Urano retrógrado nos signos - uma visão cármica

23 de novembro de 2007 ·

Urano retrógrado em Carneiro
Ninguém conseguirá dominá-lo! Em permanente revolta contra tudo o que lhe parece ultrapassado, salta alegremente por cima das barreiras e convenções. E um cérebro consumido pelo fogo que não será domesticado em nenhum casamento! Original, muito corajoso o seu carma é desbravar o desconhecido, ousar aventurar-se nos lugares onde ninguém ainda pôs os pés arrastando osmenos corajosos atrás dele. Esse camicase deverá evitar à tentação da violência. Mas às vezes faz-se o campeão generoso das causas perdidas e dos combates de retaguarda. Antes de se inflamar por uma causa nobre, é bom que se pergunte se esta é realmente justa.

Urano retrógrado em Touro
Defende encarniçadamente o seu quinhão, mas quando o conquista, serra o galho no qual está sentado. A sua segurança é precária, mas estará mesmo preocupado em garanti-la?
Personagem muito, muito contraditório, amando ao mesmo tempo a permanência e a novidade, fica apegado a certas tradições, ao mesmo tempo que se demonstra extremamente vanguardista; o mínimo que se pode dizer dele é que tem bastante dificuldade em se coordenar. Gosta ao mesmo tempo da boa vida burguesa e da aventura: seria preciso inventar para ele uma fórmula especial de casamento, que conciliaria a liberdade total e a segurança afectiva. Precisa sobretudo de um trabalho onde seja seu próprio patrão!
Do ponto de vista cármico, vive um período de transição no qual tenta libertar-se de um comportamento materialista que o aprisionou mentalmente durante várias vidas passadas.

Urano retrógrado em Gémeos
0 dom da réplica, o humor, a adaptação rápida às palavras e às circunstâncias revelam uma mente muito activa. Curioso de tudo, constantemente em movimento, e às vezes cansativo por seu nervosismo. Tende a dispersar-se, a borboletear de uma ideia à outra, sem nada aprofundar. Deixa-se influenciar pelo último que chega.
Essa instabilidade, herdada de vidas passadas, é a consequência de um comportamento passado no qual a entidade nunca conseguia assumir as decisões: esvoaçando como uma pluma ao vento, não fazia nenhum progresso. Quem vai ao vento, perde o assento. É preciso, portanto, que escolha uma actividade e se obrigue a aprofundá-la.

Urano retrógrado em Caranguejo
Esta posição planetária traz uma certa desarmonia afectiva. 0 ser fica dilacerado entre a sua necessidade infantil de protecção materna e a busca uraniana da liberdade. Toda vez que tenta escapar da dominação familiar, para enfim se libertar, experimenta um tal sentimento de frustração, que retorna, então, à família (não sem perceber que a liberdade lhe ensinou muito!). É que não tem nenhuma autonomia afectiva, e reprime a tal ponto os seus sentimentos emoções, que estes não se desenvolvem. O seu carma é aprender na vida actual que a afeição normal que deve aos seus não deve impedi-lo de crescer: deve conquistar de qualquer maneira a liberdade de que necessita.

Urano retrógrado em Leão
Enérgico, perfeitamente capaz de se assumir, Urano retrógrado em Leão é um chefe nato. Segue seu caminho cabeça erguida seguro de si., Mas seu ponto fraco é que não escuta ninguém. Apega-se muito às próprias ideias originais, é verdade mas agride os que as contestam. Como acontece frequentemente com o signo de Leão, manipula os que o cercam; para garantir o poder, põe os seus constantemente à prova para verificar a fidelidade e lealdade deles, de tal modo que lhe servem no medo e na insegurança. Sua sede ilimitada de poder seu temível carácter possessivo provêm devidas passadas. Na actual, a posição de Urano o ajudará a melhorar essaatitude autoritária: compreenderá que a necessidade de liberdade que sente também existe nosoutros, e deve ser respeitada.

Urano retrógrado em Virgem
 A pessoa esforça-se para classificar, para seleccionar e para ordenar tanto o mundo exterior quanto seu mundo interior. Beneficia-se de uma mente clara, precisa mas ignora paciência. Com uma única olhada rápida, percebe o objectivo a atingir mas enerva-se com a lentidão das pessoas (e das coisas) para chegar aos fins. Grande é a sua energia nervosa, a sua eficácia, a sua capacidade de trabalho. Entretanto, é infinitamente mais lúcido sobre os amigos do que sobre si próprio. Em suas vidas passadas, acumulou muitas ideias que deve agora realizar e é isso que é difícil: deve aprender a trabalhar com perseverança e a se conhecer: ficará surpreso ao descobrirque poucas pessoas têm a sua notável capacidade de análise e adquiriram tantos conhecimentos anteriores.

Urano retrógrado em Balança
Muito sensível à menor desarmonia, morreria de tédio em meio a uma harmonia sem problemas. Em suas vidas passadas, era difícil para ele tomar decisões: desejava-se conciliador, a serviço de todos. Mas essa atitude de flexibilidade excessiva o impedia de se ater a uma escala de valores firmes. Assim, é mal compreendido e aqueles que deseja ajudar acusam-no de traição. Deve continuar, na vida actual, a amar a todos, a conciliaras pessoas mas cultivando sua própria independência de ideias. Ser compreensivo não deve impedi-lo de ser imparcial.

Urano retrógrado em Escorpião
Normalmente, Urano está exaltado em Escorpião, e a sua natureza independente, não conformista e corajosa está bem de acordo com a do signo. Esta posição é excelente para um pesquisador científico, um psicoterapeuta: seu olho de laser vai vasculhar as profundezas e os mínimos re­cantos onde se esconde a verdade. Médium, muito clarividente, adivinha em um segundo o que se queria esconder-lhe.
Lúcido sobre si mesmo, não se permite ilusões. Tem um grande papel a representar no mundo no qual se encarnou hoje, pondo o dedo exactamente em certas coisas. até então veladas. Entretanto, deve compreender que a lucidez não exclui bondade e a indulgência para com os seres (ou para com ele mesmo). Que a descoberta dos negrumes do seu tempo não o façamergulhar na amargura, masque, ao contrário, combata com mais força para conduzir os outros ao progresso.
Quanto à sua vida sexual, pode ser muito movimentada, pois, levando sempre tudo às últimas consequências, não faz nada pela metade. De qualquer modo, sua grande energia lhe permite ser um líder notável.

Urano retrógrado em Sagitário
Cavalo desgarrado, vivendo horizontes ilimitados que viu em vidas passadas, não pára num lugar, e quer sempre ir mais longe. Cansa-se muito rápido dos pequenos detalhes prosaicos e repetitivos da vida quotidiana, e persevera pouco. Natureza instável, que tem necessidade de viagens reaisou imaginárias, esse cavaleiro errante terá dificuldade em estabilizar-se no casamento. Assim que se lhe impõe o que quer que seja, tem a impressão de estar ameaçado. Muda, portanto, facilmente de cônjuge, mas também de profissão, de religião e de país natal. Assim, ele acumula muitas experiências diversas: pode fazer com que outros tirem proveito delas, através do ensino, da educação, do turismo. E aí está o seu carma.

Urano retrógrado em Capricórnio
Esta posição sugere que a pessoa é uma velha alma, que retoma com muita sabedoria adquirida outrora. A entidade reencontra nesta vida amigos das vidas precedentes. Seu apego aos valores passados não a toma muito flexível -mas ela tenta libertar-se aos trancos. Urano lhe permite entreabrir-se para as ideias novas. Seu carma é reflectir sobre o bom uso do poder (a posiçãosugere um mau emprego ou um abuso das amizades, para satisfazer suas ambições pessoais).

Urano retrógrado em Aquário
O nativo viveu em civilizações antigas muito brilhantes, onde era engenheiro. Utilizava as energias cósmicas e terrestres para realizações tecnológicas avançadas. Pode-se esperar que ele demonstre, na vida actual, uma grande curiosidade com relação à ciência, um gosto muito nítido do por toda tecnologia de ponta e por toda ideia de vanguarda.
Na verdade, é porque terá reencontrado as técnicas que já praticava nas vidas passadas. A pessoa aparece como extremamente original, brilhante. Temo dom da profecia, e vê muito mais longe do que seus contemporâneos.
Mas em virtude disso, é mal tolerado por muita gente tanto mais que não revela o menor conformismo. Enxerga demasiado alto e demasiado longe para ser compreendido. Assim, muitas vezes fica só (essa solidão dirá respeito à casa indicada pela posição do planeta). Ele mesmo, aliás, não gosta de se envolver estreitamente com alguém: se a relação se torna demasiado íntima -e portanto demasiado opressiva irá afastar-se. É assim que ele rompe, ou que "perde" periodicamente seus amigos, seus amores, seus empregos. Assim que sua liberdade fica ameaçada, ele zarpa. Mas é um profeta.

Urano retrógrado em Peixes
Profeta e visionário, este aqui também é. Generoso e desprendido - é verdade como o precedente. Mas é provável que seja um utopista. Concretiza dificilmente as suas ideias. As suas vidas passadas foram marcadas pela traição: fuga diante das responsabilidades, infidelidade aos amigos. Muito idealista, a pessoa suporta mal as pressões quotidianas e materiais. Sempre de acordo, no âmbito das ideias e dos sentimentos, não é mais encontrado quando se trata de pôr a mão na massa. Se tomar consciência disso, pode, na vida actual, tomar-se um excelente amigo, dedicado e fiel. Seu carma é sacrificar-se a ideias místicas ou revolucionárias em todo caso, generosas -ao mesmo tempo que a um grupo de amigos (e a amizade abrandará muito suas provações).

Reproduzido do livro “Astrologia Cármica”de Dorothe Koechlin Bizemont
publicado no Brasil pela Editora Nova Fronteira

0 comentários:

23 de novembro de 2007

Urano retrógrado nos signos - uma visão cármica

Urano retrógrado em Carneiro
Ninguém conseguirá dominá-lo! Em permanente revolta contra tudo o que lhe parece ultrapassado, salta alegremente por cima das barreiras e convenções. E um cérebro consumido pelo fogo que não será domesticado em nenhum casamento! Original, muito corajoso o seu carma é desbravar o desconhecido, ousar aventurar-se nos lugares onde ninguém ainda pôs os pés arrastando osmenos corajosos atrás dele. Esse camicase deverá evitar à tentação da violência. Mas às vezes faz-se o campeão generoso das causas perdidas e dos combates de retaguarda. Antes de se inflamar por uma causa nobre, é bom que se pergunte se esta é realmente justa.

Urano retrógrado em Touro
Defende encarniçadamente o seu quinhão, mas quando o conquista, serra o galho no qual está sentado. A sua segurança é precária, mas estará mesmo preocupado em garanti-la?
Personagem muito, muito contraditório, amando ao mesmo tempo a permanência e a novidade, fica apegado a certas tradições, ao mesmo tempo que se demonstra extremamente vanguardista; o mínimo que se pode dizer dele é que tem bastante dificuldade em se coordenar. Gosta ao mesmo tempo da boa vida burguesa e da aventura: seria preciso inventar para ele uma fórmula especial de casamento, que conciliaria a liberdade total e a segurança afectiva. Precisa sobretudo de um trabalho onde seja seu próprio patrão!
Do ponto de vista cármico, vive um período de transição no qual tenta libertar-se de um comportamento materialista que o aprisionou mentalmente durante várias vidas passadas.

Urano retrógrado em Gémeos
0 dom da réplica, o humor, a adaptação rápida às palavras e às circunstâncias revelam uma mente muito activa. Curioso de tudo, constantemente em movimento, e às vezes cansativo por seu nervosismo. Tende a dispersar-se, a borboletear de uma ideia à outra, sem nada aprofundar. Deixa-se influenciar pelo último que chega.
Essa instabilidade, herdada de vidas passadas, é a consequência de um comportamento passado no qual a entidade nunca conseguia assumir as decisões: esvoaçando como uma pluma ao vento, não fazia nenhum progresso. Quem vai ao vento, perde o assento. É preciso, portanto, que escolha uma actividade e se obrigue a aprofundá-la.

Urano retrógrado em Caranguejo
Esta posição planetária traz uma certa desarmonia afectiva. 0 ser fica dilacerado entre a sua necessidade infantil de protecção materna e a busca uraniana da liberdade. Toda vez que tenta escapar da dominação familiar, para enfim se libertar, experimenta um tal sentimento de frustração, que retorna, então, à família (não sem perceber que a liberdade lhe ensinou muito!). É que não tem nenhuma autonomia afectiva, e reprime a tal ponto os seus sentimentos emoções, que estes não se desenvolvem. O seu carma é aprender na vida actual que a afeição normal que deve aos seus não deve impedi-lo de crescer: deve conquistar de qualquer maneira a liberdade de que necessita.

Urano retrógrado em Leão
Enérgico, perfeitamente capaz de se assumir, Urano retrógrado em Leão é um chefe nato. Segue seu caminho cabeça erguida seguro de si., Mas seu ponto fraco é que não escuta ninguém. Apega-se muito às próprias ideias originais, é verdade mas agride os que as contestam. Como acontece frequentemente com o signo de Leão, manipula os que o cercam; para garantir o poder, põe os seus constantemente à prova para verificar a fidelidade e lealdade deles, de tal modo que lhe servem no medo e na insegurança. Sua sede ilimitada de poder seu temível carácter possessivo provêm devidas passadas. Na actual, a posição de Urano o ajudará a melhorar essaatitude autoritária: compreenderá que a necessidade de liberdade que sente também existe nosoutros, e deve ser respeitada.

Urano retrógrado em Virgem
 A pessoa esforça-se para classificar, para seleccionar e para ordenar tanto o mundo exterior quanto seu mundo interior. Beneficia-se de uma mente clara, precisa mas ignora paciência. Com uma única olhada rápida, percebe o objectivo a atingir mas enerva-se com a lentidão das pessoas (e das coisas) para chegar aos fins. Grande é a sua energia nervosa, a sua eficácia, a sua capacidade de trabalho. Entretanto, é infinitamente mais lúcido sobre os amigos do que sobre si próprio. Em suas vidas passadas, acumulou muitas ideias que deve agora realizar e é isso que é difícil: deve aprender a trabalhar com perseverança e a se conhecer: ficará surpreso ao descobrirque poucas pessoas têm a sua notável capacidade de análise e adquiriram tantos conhecimentos anteriores.

Urano retrógrado em Balança
Muito sensível à menor desarmonia, morreria de tédio em meio a uma harmonia sem problemas. Em suas vidas passadas, era difícil para ele tomar decisões: desejava-se conciliador, a serviço de todos. Mas essa atitude de flexibilidade excessiva o impedia de se ater a uma escala de valores firmes. Assim, é mal compreendido e aqueles que deseja ajudar acusam-no de traição. Deve continuar, na vida actual, a amar a todos, a conciliaras pessoas mas cultivando sua própria independência de ideias. Ser compreensivo não deve impedi-lo de ser imparcial.

Urano retrógrado em Escorpião
Normalmente, Urano está exaltado em Escorpião, e a sua natureza independente, não conformista e corajosa está bem de acordo com a do signo. Esta posição é excelente para um pesquisador científico, um psicoterapeuta: seu olho de laser vai vasculhar as profundezas e os mínimos re­cantos onde se esconde a verdade. Médium, muito clarividente, adivinha em um segundo o que se queria esconder-lhe.
Lúcido sobre si mesmo, não se permite ilusões. Tem um grande papel a representar no mundo no qual se encarnou hoje, pondo o dedo exactamente em certas coisas. até então veladas. Entretanto, deve compreender que a lucidez não exclui bondade e a indulgência para com os seres (ou para com ele mesmo). Que a descoberta dos negrumes do seu tempo não o façamergulhar na amargura, masque, ao contrário, combata com mais força para conduzir os outros ao progresso.
Quanto à sua vida sexual, pode ser muito movimentada, pois, levando sempre tudo às últimas consequências, não faz nada pela metade. De qualquer modo, sua grande energia lhe permite ser um líder notável.

Urano retrógrado em Sagitário
Cavalo desgarrado, vivendo horizontes ilimitados que viu em vidas passadas, não pára num lugar, e quer sempre ir mais longe. Cansa-se muito rápido dos pequenos detalhes prosaicos e repetitivos da vida quotidiana, e persevera pouco. Natureza instável, que tem necessidade de viagens reaisou imaginárias, esse cavaleiro errante terá dificuldade em estabilizar-se no casamento. Assim que se lhe impõe o que quer que seja, tem a impressão de estar ameaçado. Muda, portanto, facilmente de cônjuge, mas também de profissão, de religião e de país natal. Assim, ele acumula muitas experiências diversas: pode fazer com que outros tirem proveito delas, através do ensino, da educação, do turismo. E aí está o seu carma.

Urano retrógrado em Capricórnio
Esta posição sugere que a pessoa é uma velha alma, que retoma com muita sabedoria adquirida outrora. A entidade reencontra nesta vida amigos das vidas precedentes. Seu apego aos valores passados não a toma muito flexível -mas ela tenta libertar-se aos trancos. Urano lhe permite entreabrir-se para as ideias novas. Seu carma é reflectir sobre o bom uso do poder (a posiçãosugere um mau emprego ou um abuso das amizades, para satisfazer suas ambições pessoais).

Urano retrógrado em Aquário
O nativo viveu em civilizações antigas muito brilhantes, onde era engenheiro. Utilizava as energias cósmicas e terrestres para realizações tecnológicas avançadas. Pode-se esperar que ele demonstre, na vida actual, uma grande curiosidade com relação à ciência, um gosto muito nítido do por toda tecnologia de ponta e por toda ideia de vanguarda.
Na verdade, é porque terá reencontrado as técnicas que já praticava nas vidas passadas. A pessoa aparece como extremamente original, brilhante. Temo dom da profecia, e vê muito mais longe do que seus contemporâneos.
Mas em virtude disso, é mal tolerado por muita gente tanto mais que não revela o menor conformismo. Enxerga demasiado alto e demasiado longe para ser compreendido. Assim, muitas vezes fica só (essa solidão dirá respeito à casa indicada pela posição do planeta). Ele mesmo, aliás, não gosta de se envolver estreitamente com alguém: se a relação se torna demasiado íntima -e portanto demasiado opressiva irá afastar-se. É assim que ele rompe, ou que "perde" periodicamente seus amigos, seus amores, seus empregos. Assim que sua liberdade fica ameaçada, ele zarpa. Mas é um profeta.

Urano retrógrado em Peixes
Profeta e visionário, este aqui também é. Generoso e desprendido - é verdade como o precedente. Mas é provável que seja um utopista. Concretiza dificilmente as suas ideias. As suas vidas passadas foram marcadas pela traição: fuga diante das responsabilidades, infidelidade aos amigos. Muito idealista, a pessoa suporta mal as pressões quotidianas e materiais. Sempre de acordo, no âmbito das ideias e dos sentimentos, não é mais encontrado quando se trata de pôr a mão na massa. Se tomar consciência disso, pode, na vida actual, tomar-se um excelente amigo, dedicado e fiel. Seu carma é sacrificar-se a ideias místicas ou revolucionárias em todo caso, generosas -ao mesmo tempo que a um grupo de amigos (e a amizade abrandará muito suas provações).

Reproduzido do livro “Astrologia Cármica”de Dorothe Koechlin Bizemont
publicado no Brasil pela Editora Nova Fronteira

Sem comentários:

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates