Mercúrio nas Casas

22 de novembro de 2007 ·

 
Mercúrio nas casas

Mercúrio nas casas oferece importantes informações sobre os assuntos práticos da vida que ocupam a mente e a comunicação de uma pessoa, como a fala e a escrita. Ele também indica as áreas de actividade que serão influenciadas pelos pensamentos e relações sociais.
A posição de Mercúrio nas casas indica o tipo de ambiente e actividades dos quais uma pessoa extrai as suas ideias. Por exemplo, se Mercúrio estiver na Segunda Casa, o indivíduo talvez obtenha informação por intermédio dos negócios e contactos financeiros, enquanto, com Mercúrio na Sétima Casa, pode aprender por intermédio do casamento, de sociedades e relações com o público.

Mercúrio na Primeira Casa
Mercúrio na Primeira Casa oferece às pessoas um ponto de vista inquisitivo, intelectual, com relação à vida; quase nada do que acontece em seu meio ambiente lhes escapa.
Os seus actos e sua auto‑expressão baseiam‑se na lógica e no raciocínio. Com frequência, essas pessoas têm uma inteligência acima da média; são tagarelas e tendem a escrever bastante devido ao intenso desejo de se expressarem verbalmente.
Estas pessoas movimentam-se muito, porque Mercúrio é o regente natural da Terceira Casa, e a Primeira Casa indica a auto-expressão por meio da acção. Iniciativa mental e força de vontade acompanham esta posição; portanto, os nativos geralmente são intelectualmente competitivos, especialmente se Mercúrio estiver num signo de fogo.
As pessoas com Mercúrio na Primeira Casa são bons escritores, médicos, cientistas, pesquisadores, eruditos, bibliotecários e secretários, devido à sua habilidade inata de expressão e ao elevado grau de inteligência.
A auto-expressão mental — pensamento, comunicação e grau de percepção intelectual de nosso eu — geralmente se relaciona aos assuntos regidos pelo planeta que forma com Mercúrio o aspecto importante mais próximo.

Mercúrio na Segunda Casa
Mercúrio na Segunda Casa indica uma preocupação com assuntos comerciais e financeiros. O sistema de valores baseia-se em coisas que podem produzir resultados práticos e concretos. Existe uma habilidade para a literatura, o jornalismo, divulgação, radiodifusão, intercâmbio telefónico, ensino e outros meios de comunicação.
As pessoas com esta posição buscam a educação visando melhorar o seu poder aquisitivo. Possuem ideias originais sobre maneiras de ganhar dinheiro, e os seus assuntos financeiros são sempre metodicamente planeados.
Muitos economistas, consultores financeiros e planeadores de organizações possuem Mercúrio na Segunda Casa. As pessoas que ganham a vida como secretárias, contabilistas, bibliotecárias, telefonistas, escritoras, e assim por diante, também podem ter esta posição de Mercúrio ou alguma ligação com Mercúrio na Segunda Casa, pela regência do signo ou aspecto.
Os assuntos de negócios geralmente estão relacionados ao planeta que forma o aspecto mais próximo com Mercúrio, e podem ocorrer lucros financeiros através desse planeta.

Mercúrio na Terceira Casa
Mercúrio na Terceira Casa está acidentalmente exaltado, porque a Terceira Casa corresponde ao signo de Gémeos, regido por Mercúrio; portanto, Mercúrio localizado nessa casa tende a proporcionar uma habilidade intelectual superior.
Há habilidade e interesse em todos os tipos de comunicação, e as pessoas com esta posição são bons escritores e oradores, com muita originalidade e agilidade mental. Viagens curtas e constante comunicação com irmãos, irmãs e vizinhos são características desta posição, e grande parte do tempo é gasto no telefone ou escrevendo cartas.
Essas pessoas são competentes para encontrar soluções práticas para todos os tipos de problemas. São bons secretários, telefonistas, repórteres, editores e redactores de textos.
Se Mercúrio estiver sob tensão na Terceira Casa, pode haver problemas devido ao discurso indiscreto ou informações falsas, incompletas ou erróneas. Podem também ocorrer dificuldades com contratos, promessas e acordos.

Mercúrio na Quarta Casa
Mercúrio na Quarta Casa indica que haverá muita actividade educacional e intelectual no lar. As pessoas com esta posição com frequência possuem pais bem educados. Tendem a investigar a sua árvore genealógica e a história dos seus ancestrais.
0 lar provavelmente será utilizado como um local de trabalho, porque Mercúrio rege Virgem e a Sexta Casa, que lida com o trabalho. As pessoas com Mercúrio na Quarta Casa com frequência possuem amplas bibliotecas em casa e passam muito tempo com as suas famílias, envolvidas em actividades intelectuais.
0 lar pode tornar‑se um centro de relações sociais da vizinhança, e há muitas conversas ao telefone. São pessoas que transformam a leitura do jornal num ritual diário durante o café da manhã.
Mercúrio nesta casa pode indicar um interesse por bens imobiliários, agricultura, ciências da terra — como geologia — e pelos problemas ecológicos e ambientais; o nativo pode escrever a respeito dessas questões.
As pessoas que possuem condições para mudar de casa, que se movimentam com frequência, que vivem em trailers, ou que de algum modo procuram uma vida nómada, provavelmente têm Mercúrio na Quarta Casa. Se Mercúrio estiver sob tensão na Quarta Casa, podem ocorrer disputas e discussões intelectuais com outros membros da família.

Mercúrio na Quinta Casa
Mercúrio na Quinta Casa indica interesse intelectual em muitos empreendimentos artísticos e criativos. Por essa razão, ele pode criar dramaturgos, críticos de arte e escritores em geral. Os nativos sentem‑se atraídos pelas formas de arte que transmitem informações ou que agem como meio de ensino ou propaganda.
Possuem a capacidade de se expressar de forma dramática e vigorosa na fala e na escrita, e querem ser admirados pelas suas realizações intelectuais. Jogos de competição mental, como xadrez e cartas atraem o seu interesse. Com frequência, analistas e investidores da Bolsa de Valores que planeiam os padrões do mercado possuem Mercúrio nesta casa.
Essas pessoas também tendem a preocupar-se e sentir orgulho das realizações intelectuais de seus filhos. Uma vez que há interesse pela educação das crianças, muitos importantes professores possuem Mercúrio nesta casa. A atracção romântica está voltada a tipos intelectuais capazes de proporcionar excitação e estímulo mentais.
Se Mercúrio estiver sob tensão na Quinta Casa, podem ocorrer especulações imprudentes e vaidade intelectual. Mercúrio sob tensão na Quinta Casa também pode oferecer uma visão analítica e crítica nos romances.

Mercúrio na Sexta Casa
Mercúrio na Sexta Casa indica pessoas que adquirem conhecimento e habilidades especializados, que possam ser aplicados em seu trabalho ou profissão. São metódicas e eficientes para lidar com os detalhes de seu trabalho; consideram uma obrigação pessoal manter‑se informadas sobre técnicas e pesquisas mais recentes na sua área de actuação.
Portanto, esta é uma posição favorável para pessoas envolvidas com a medicina, a engenharia ou a ciência.
Mercúrio na Sexta Casa está exaltado, porque esta casa corresponde a Virgem, que é regido por Mercúrio. Assim, como Mercúrio na Terceira Casa, esta posição pode indicar capacidade intelectual superior.
Mercúrio nesta casa indica uma preocupação com os deveres, a higiene pessoal e roupas adequadas. Os sentidos profundamente alerta dos nativos tornam desagradável a desordem no ambiente; eles podem sofrer efeitos psicológicos adversos e até ficar doentes em situações de caos. Mercúrio na Sexta Casa pode indicar tendência ao trabalho excessivo e ao perfeccionismo.
Se Mercúrio estiver sob tensão na Sexta Casa, há a possibilidade de uma saúde ruim, preocupação com detalhes insignificantes e uma natureza geralmente crítica.

Mercúrio na Sétima Casa
Mercúrio na Sétima Casa indica pessoas preocupadas com a comunicação e a colaboração mental com os outros. Elas preferem trabalhar em algum tipo de parceria, em vez de actuarem individualmente. São competentes para se comunicar com o público e, portanto, podem ter sucesso em vendas, relações públicas e direito.
Os nativos com esta posição de Mercúrio preocupam‑se com o que os outros pensam. A tendência a buscar parceria mental faz com que casem com pessoas intelectuais, inteligentes e bem educadas. As outras relações provavelmente também se estabelecerão com tipos intelectuais.
Se Mercúrio estiver bem aspectado na Sétima Casa, os nativos podem possuir habilidades em arbitragem, mediação e aconselhamento. Em geral existem aptidões para psicologia com esta posição de Mercúrio.
Se Mercúrio estiver sob tensão na Sétima Casa, podem ocorrer problemas nas relações com os outros, mal-entendidos no casamento e em sociedades, e acordos não cumpridos. Os nativos devem considerar cuidadosamente os acordos contratuais antes de assiná‑los.
Pode também haver discórdia no casamento, baseada em diferenças de opinião. Se Mercúrio estiver sob tensão, o parceiro pode ser mentiroso e instável, e, em alguns casos, mais jovem do que o nativo. Com Mercúrio na Sétima Casa, pode ocorrer um casamento com um empregado, colaborador ou parente.

Mercúrio na Oitava Casa
Mercúrio na Oitava Casa indica interesse pelas fases mais profundas da ciência e do oculto. Se Mercúrio nesta casa formar aspectos com Urano, Neptuno ou Plutão, pode haver interesse pela espiritualidade e pela comunicação com os mortos.
O interesse também pode concentrar-se em finanças corporativas, impostos, seguros e bens de pessoas falecidas, uma vez que a Oitava Casa é a casa da morte. 0 trabalho do nativo pode se relacionar a uma dessas áreas.
As pessoas com esta posição tendem a ser reservadas, especialmente a respeito de informações que consideram pessoais ou importantes; tendem a fazer planos em segredo e são engenhosas na formulação de estratégias.
Adoram mistérios e intrigas; gostam de ler e escrever histórias de detectives e de mistério. Possuem o desejo e a habilidade para deslindar segredos e descobrir as motivações ocultas por trás do comportamento humano, pois desejam chegar à essência das coisas.
A morte de irmãos, irmãs ou vizinhos é incomummente significativa para elas; talvez façam viagens relacionadas à morte. Com frequência são herdeiras de informações secretas ou importantes documentos. Mercúrio na Oitava Casa indica que a morte pode ser provocada por distúrbios do sistema nervoso ou doenças respiratórias.
Os nativos não esquecem facilmente os actos e desrespeitos dos outros. Se Mercúrio estiver sob tensão na Oitava Casa, podem guardar rancor, falar em vingança e se envolver em planos secretos de vingança.

Mercúrio na Nona Casa
Mercúrio na Nona Casa indica interesse em filosofia, lei e educação superior, conduzindo a uma educação elevada e altos títulos. É importante para as pessoas com esta posição compreender a evolução das ideias fundamentais que orientam o pensamento social, as leis, a filosofia e a religião dominantes.
Suas decisões se baseiam na ética e na moral, bem como em considerações práticas. Como Mercúrio em Sagitário, esta posição está relacionada com atitudes e factos, uma vez que as atitudes determinarão quais os factos que as pessoas consideram importantes e o modo como estes factos são utilizados. Muitos professores possuem Mercúrio na Nona Casa.
As pessoas com esta posição de Mercúrio adoram viajar e são curiosas a respeito de países e culturas estrangeiras; assim, podem ser bons historiadores e antropólogos. Percorrem longas distâncias para adquirir o conhecimento que consideram importante ou para buscar ensinamentos religiosos e gurus que os esclareçam.
Se Mercúrio estiver sob tensão na Nona Casa, os nativos podem demonstrar orgulho e snobismo intelectuais, assim como crenças e opiniões sectárias, dogmáticas. Mercúrio na Nona Casa, favoravelmente aspectado, especialmente se formar aspectos com Urano, Neptuno ou Plutão, pode proporcionar um insight profético sobre o futuro.

Mercúrio na Décima Casa
Mercúrio localizado na Décima Casa indica pessoas que buscam a educação por razões de ambição profissional. Elas desejam aumentar o seu conhecimento visando carreiras lucrativas e influentes.
Esta posição de Mercúrio oferece aos nativos uma boa habilidade de organização e capacidade para planear o futuro. As suas carreiras não são acidentais, mas o resultado de planos deliberados destinados a atingir metas específicas.
Mercúrio na Décima Casa oferece a capacidade de comunicação com pessoas em posições de poder e liderança; consequentemente, muitos estrategistas políticos e redactores de discursos possuem esta posição.
Além disso, como ela proporciona astúcia política, talento na redacção de discursos, habilidade executiva e capacidade de comunicação com o público, é a posição de políticos que se realçaram pelas suas ideias brilhantes.
As pessoas que pertencem a profissões relacionadas aos meios de comunicação, imprensa, literatura, divulgação, ensino ou oratória também podem ter Mercúrio nesta casa.
Se Mercúrio estiver sob tensão na Décima Casa, podem ocorrer arranjos que beneficiem a ambição pessoal. Isso pode vir acompanhado de uma atitude egoísta, fria e algumas vezes desonesta, na qual a ambição tem precedência sobre os princípios.
Os assuntos regidos pelo planeta que forma aspectos mais próximos com Mercúrio geralmente influenciam a carreira e a educação profissional da pessoa.

Mercúrio na Décima Primeira Casa
Mercúrio na Décima Primeira Casa indica pessoas profundamente interessadas em comunicação e na troca de ideias com amigos e grupos. Elas buscam em especial associações que estimulem as suas mentes e aumentem o seu conhecimento; contudo, o seu pensamento é fortemente influenciado pelas ideias dos amigos. Essas pessoas ensinam e aprendem com os seus amigos e podem receber ajuda deles para obter empregos.
Mercúrio na Décima Primeira casa está acidentalmente exaltado, porque a Décima Primeira Casa corresponde ao signo de Aquário, no qual Mercúrio está exaltado. Portanto, Mercúrio nesta casa oferece amor à verdade, imparcialidade e a capacidade de pensar com originalidade e objectividade.
Os nativos muitas vezes se interessam por investigações científicas, astrologia, filosofia oculta avançada e ideais e objectivos humanitários; e possuem amigos com interesses semelhantes. A sua atitude é impessoal, porém amigável.
Eles desejam trocar ideias e comunicar-se com todos, independentemente da sua educação ou posição social. Esta receptividade a toda a Humanidade amplia a mente e proporciona compaixão e um profundo insight das questões sociais mais amplas.
Se Mercúrio estiver sob tensão na Décima Primeira Casa, as ideias do nativo podem ser excêntricas e pouco práticas.
Ele pode usar os seus amigos para obter vantagens pessoais, ou os amigos podem orientá‑lo de forma errada por motivações próprias. Ele também pode não ser hábil na comunicação com grupos ou para actuar neles com eficiência.

Mercúrio na Décima Segunda Casa
Mercúrio na Décima Segunda Casa indica que o pensamento da pessoa é fortemente influenciado por lembranças e hábitos inconscientes originados de experiências passadas. As decisões baseiam‑se nos sentimentos, e não no raciocínio prático, uma vez que muitas impressões fluem da mente inconsciente, influenciando o raciocínio.
As pessoas com esta posição provavelmente serão reservadas a respeito de seus pensamentos e ideias.
Com frequência são tímidas e hesitam em dizer o que realmente pensam. Se Mercúrio estiver bem aspectado, especialmente se formar aspecto com Urano, Neptuno ou Plutão, há a possibilidade de se obter ideias e conhecimentos valiosos por intermédio da habilidade psíquica ou intuitiva. Com Mercúrio nesta casa, a imaginação é muito activa.
Se Mercúrio estiver sob tensão na Décima Segunda Casa, podem ocorrer tendências neuróticas, doença mental e uma fixação em experiências passadas, que não são importantes nas circunstâncias presentes.
O indivíduo também pode achar difícil se relacionar com o ambiente externo e, assim, passar por dificuldades no aprendizado. Muitas crianças com Mercúrio sob tensão na Décima Segunda Casa têm problemas de relacionamento durante a educação inicial, o que pode resultar em problemas na leitura ou outros bloqueios mentais.

0 comentários:

22 de novembro de 2007

Mercúrio nas Casas

 
Mercúrio nas casas

Mercúrio nas casas oferece importantes informações sobre os assuntos práticos da vida que ocupam a mente e a comunicação de uma pessoa, como a fala e a escrita. Ele também indica as áreas de actividade que serão influenciadas pelos pensamentos e relações sociais.
A posição de Mercúrio nas casas indica o tipo de ambiente e actividades dos quais uma pessoa extrai as suas ideias. Por exemplo, se Mercúrio estiver na Segunda Casa, o indivíduo talvez obtenha informação por intermédio dos negócios e contactos financeiros, enquanto, com Mercúrio na Sétima Casa, pode aprender por intermédio do casamento, de sociedades e relações com o público.

Mercúrio na Primeira Casa
Mercúrio na Primeira Casa oferece às pessoas um ponto de vista inquisitivo, intelectual, com relação à vida; quase nada do que acontece em seu meio ambiente lhes escapa.
Os seus actos e sua auto‑expressão baseiam‑se na lógica e no raciocínio. Com frequência, essas pessoas têm uma inteligência acima da média; são tagarelas e tendem a escrever bastante devido ao intenso desejo de se expressarem verbalmente.
Estas pessoas movimentam-se muito, porque Mercúrio é o regente natural da Terceira Casa, e a Primeira Casa indica a auto-expressão por meio da acção. Iniciativa mental e força de vontade acompanham esta posição; portanto, os nativos geralmente são intelectualmente competitivos, especialmente se Mercúrio estiver num signo de fogo.
As pessoas com Mercúrio na Primeira Casa são bons escritores, médicos, cientistas, pesquisadores, eruditos, bibliotecários e secretários, devido à sua habilidade inata de expressão e ao elevado grau de inteligência.
A auto-expressão mental — pensamento, comunicação e grau de percepção intelectual de nosso eu — geralmente se relaciona aos assuntos regidos pelo planeta que forma com Mercúrio o aspecto importante mais próximo.

Mercúrio na Segunda Casa
Mercúrio na Segunda Casa indica uma preocupação com assuntos comerciais e financeiros. O sistema de valores baseia-se em coisas que podem produzir resultados práticos e concretos. Existe uma habilidade para a literatura, o jornalismo, divulgação, radiodifusão, intercâmbio telefónico, ensino e outros meios de comunicação.
As pessoas com esta posição buscam a educação visando melhorar o seu poder aquisitivo. Possuem ideias originais sobre maneiras de ganhar dinheiro, e os seus assuntos financeiros são sempre metodicamente planeados.
Muitos economistas, consultores financeiros e planeadores de organizações possuem Mercúrio na Segunda Casa. As pessoas que ganham a vida como secretárias, contabilistas, bibliotecárias, telefonistas, escritoras, e assim por diante, também podem ter esta posição de Mercúrio ou alguma ligação com Mercúrio na Segunda Casa, pela regência do signo ou aspecto.
Os assuntos de negócios geralmente estão relacionados ao planeta que forma o aspecto mais próximo com Mercúrio, e podem ocorrer lucros financeiros através desse planeta.

Mercúrio na Terceira Casa
Mercúrio na Terceira Casa está acidentalmente exaltado, porque a Terceira Casa corresponde ao signo de Gémeos, regido por Mercúrio; portanto, Mercúrio localizado nessa casa tende a proporcionar uma habilidade intelectual superior.
Há habilidade e interesse em todos os tipos de comunicação, e as pessoas com esta posição são bons escritores e oradores, com muita originalidade e agilidade mental. Viagens curtas e constante comunicação com irmãos, irmãs e vizinhos são características desta posição, e grande parte do tempo é gasto no telefone ou escrevendo cartas.
Essas pessoas são competentes para encontrar soluções práticas para todos os tipos de problemas. São bons secretários, telefonistas, repórteres, editores e redactores de textos.
Se Mercúrio estiver sob tensão na Terceira Casa, pode haver problemas devido ao discurso indiscreto ou informações falsas, incompletas ou erróneas. Podem também ocorrer dificuldades com contratos, promessas e acordos.

Mercúrio na Quarta Casa
Mercúrio na Quarta Casa indica que haverá muita actividade educacional e intelectual no lar. As pessoas com esta posição com frequência possuem pais bem educados. Tendem a investigar a sua árvore genealógica e a história dos seus ancestrais.
0 lar provavelmente será utilizado como um local de trabalho, porque Mercúrio rege Virgem e a Sexta Casa, que lida com o trabalho. As pessoas com Mercúrio na Quarta Casa com frequência possuem amplas bibliotecas em casa e passam muito tempo com as suas famílias, envolvidas em actividades intelectuais.
0 lar pode tornar‑se um centro de relações sociais da vizinhança, e há muitas conversas ao telefone. São pessoas que transformam a leitura do jornal num ritual diário durante o café da manhã.
Mercúrio nesta casa pode indicar um interesse por bens imobiliários, agricultura, ciências da terra — como geologia — e pelos problemas ecológicos e ambientais; o nativo pode escrever a respeito dessas questões.
As pessoas que possuem condições para mudar de casa, que se movimentam com frequência, que vivem em trailers, ou que de algum modo procuram uma vida nómada, provavelmente têm Mercúrio na Quarta Casa. Se Mercúrio estiver sob tensão na Quarta Casa, podem ocorrer disputas e discussões intelectuais com outros membros da família.

Mercúrio na Quinta Casa
Mercúrio na Quinta Casa indica interesse intelectual em muitos empreendimentos artísticos e criativos. Por essa razão, ele pode criar dramaturgos, críticos de arte e escritores em geral. Os nativos sentem‑se atraídos pelas formas de arte que transmitem informações ou que agem como meio de ensino ou propaganda.
Possuem a capacidade de se expressar de forma dramática e vigorosa na fala e na escrita, e querem ser admirados pelas suas realizações intelectuais. Jogos de competição mental, como xadrez e cartas atraem o seu interesse. Com frequência, analistas e investidores da Bolsa de Valores que planeiam os padrões do mercado possuem Mercúrio nesta casa.
Essas pessoas também tendem a preocupar-se e sentir orgulho das realizações intelectuais de seus filhos. Uma vez que há interesse pela educação das crianças, muitos importantes professores possuem Mercúrio nesta casa. A atracção romântica está voltada a tipos intelectuais capazes de proporcionar excitação e estímulo mentais.
Se Mercúrio estiver sob tensão na Quinta Casa, podem ocorrer especulações imprudentes e vaidade intelectual. Mercúrio sob tensão na Quinta Casa também pode oferecer uma visão analítica e crítica nos romances.

Mercúrio na Sexta Casa
Mercúrio na Sexta Casa indica pessoas que adquirem conhecimento e habilidades especializados, que possam ser aplicados em seu trabalho ou profissão. São metódicas e eficientes para lidar com os detalhes de seu trabalho; consideram uma obrigação pessoal manter‑se informadas sobre técnicas e pesquisas mais recentes na sua área de actuação.
Portanto, esta é uma posição favorável para pessoas envolvidas com a medicina, a engenharia ou a ciência.
Mercúrio na Sexta Casa está exaltado, porque esta casa corresponde a Virgem, que é regido por Mercúrio. Assim, como Mercúrio na Terceira Casa, esta posição pode indicar capacidade intelectual superior.
Mercúrio nesta casa indica uma preocupação com os deveres, a higiene pessoal e roupas adequadas. Os sentidos profundamente alerta dos nativos tornam desagradável a desordem no ambiente; eles podem sofrer efeitos psicológicos adversos e até ficar doentes em situações de caos. Mercúrio na Sexta Casa pode indicar tendência ao trabalho excessivo e ao perfeccionismo.
Se Mercúrio estiver sob tensão na Sexta Casa, há a possibilidade de uma saúde ruim, preocupação com detalhes insignificantes e uma natureza geralmente crítica.

Mercúrio na Sétima Casa
Mercúrio na Sétima Casa indica pessoas preocupadas com a comunicação e a colaboração mental com os outros. Elas preferem trabalhar em algum tipo de parceria, em vez de actuarem individualmente. São competentes para se comunicar com o público e, portanto, podem ter sucesso em vendas, relações públicas e direito.
Os nativos com esta posição de Mercúrio preocupam‑se com o que os outros pensam. A tendência a buscar parceria mental faz com que casem com pessoas intelectuais, inteligentes e bem educadas. As outras relações provavelmente também se estabelecerão com tipos intelectuais.
Se Mercúrio estiver bem aspectado na Sétima Casa, os nativos podem possuir habilidades em arbitragem, mediação e aconselhamento. Em geral existem aptidões para psicologia com esta posição de Mercúrio.
Se Mercúrio estiver sob tensão na Sétima Casa, podem ocorrer problemas nas relações com os outros, mal-entendidos no casamento e em sociedades, e acordos não cumpridos. Os nativos devem considerar cuidadosamente os acordos contratuais antes de assiná‑los.
Pode também haver discórdia no casamento, baseada em diferenças de opinião. Se Mercúrio estiver sob tensão, o parceiro pode ser mentiroso e instável, e, em alguns casos, mais jovem do que o nativo. Com Mercúrio na Sétima Casa, pode ocorrer um casamento com um empregado, colaborador ou parente.

Mercúrio na Oitava Casa
Mercúrio na Oitava Casa indica interesse pelas fases mais profundas da ciência e do oculto. Se Mercúrio nesta casa formar aspectos com Urano, Neptuno ou Plutão, pode haver interesse pela espiritualidade e pela comunicação com os mortos.
O interesse também pode concentrar-se em finanças corporativas, impostos, seguros e bens de pessoas falecidas, uma vez que a Oitava Casa é a casa da morte. 0 trabalho do nativo pode se relacionar a uma dessas áreas.
As pessoas com esta posição tendem a ser reservadas, especialmente a respeito de informações que consideram pessoais ou importantes; tendem a fazer planos em segredo e são engenhosas na formulação de estratégias.
Adoram mistérios e intrigas; gostam de ler e escrever histórias de detectives e de mistério. Possuem o desejo e a habilidade para deslindar segredos e descobrir as motivações ocultas por trás do comportamento humano, pois desejam chegar à essência das coisas.
A morte de irmãos, irmãs ou vizinhos é incomummente significativa para elas; talvez façam viagens relacionadas à morte. Com frequência são herdeiras de informações secretas ou importantes documentos. Mercúrio na Oitava Casa indica que a morte pode ser provocada por distúrbios do sistema nervoso ou doenças respiratórias.
Os nativos não esquecem facilmente os actos e desrespeitos dos outros. Se Mercúrio estiver sob tensão na Oitava Casa, podem guardar rancor, falar em vingança e se envolver em planos secretos de vingança.

Mercúrio na Nona Casa
Mercúrio na Nona Casa indica interesse em filosofia, lei e educação superior, conduzindo a uma educação elevada e altos títulos. É importante para as pessoas com esta posição compreender a evolução das ideias fundamentais que orientam o pensamento social, as leis, a filosofia e a religião dominantes.
Suas decisões se baseiam na ética e na moral, bem como em considerações práticas. Como Mercúrio em Sagitário, esta posição está relacionada com atitudes e factos, uma vez que as atitudes determinarão quais os factos que as pessoas consideram importantes e o modo como estes factos são utilizados. Muitos professores possuem Mercúrio na Nona Casa.
As pessoas com esta posição de Mercúrio adoram viajar e são curiosas a respeito de países e culturas estrangeiras; assim, podem ser bons historiadores e antropólogos. Percorrem longas distâncias para adquirir o conhecimento que consideram importante ou para buscar ensinamentos religiosos e gurus que os esclareçam.
Se Mercúrio estiver sob tensão na Nona Casa, os nativos podem demonstrar orgulho e snobismo intelectuais, assim como crenças e opiniões sectárias, dogmáticas. Mercúrio na Nona Casa, favoravelmente aspectado, especialmente se formar aspectos com Urano, Neptuno ou Plutão, pode proporcionar um insight profético sobre o futuro.

Mercúrio na Décima Casa
Mercúrio localizado na Décima Casa indica pessoas que buscam a educação por razões de ambição profissional. Elas desejam aumentar o seu conhecimento visando carreiras lucrativas e influentes.
Esta posição de Mercúrio oferece aos nativos uma boa habilidade de organização e capacidade para planear o futuro. As suas carreiras não são acidentais, mas o resultado de planos deliberados destinados a atingir metas específicas.
Mercúrio na Décima Casa oferece a capacidade de comunicação com pessoas em posições de poder e liderança; consequentemente, muitos estrategistas políticos e redactores de discursos possuem esta posição.
Além disso, como ela proporciona astúcia política, talento na redacção de discursos, habilidade executiva e capacidade de comunicação com o público, é a posição de políticos que se realçaram pelas suas ideias brilhantes.
As pessoas que pertencem a profissões relacionadas aos meios de comunicação, imprensa, literatura, divulgação, ensino ou oratória também podem ter Mercúrio nesta casa.
Se Mercúrio estiver sob tensão na Décima Casa, podem ocorrer arranjos que beneficiem a ambição pessoal. Isso pode vir acompanhado de uma atitude egoísta, fria e algumas vezes desonesta, na qual a ambição tem precedência sobre os princípios.
Os assuntos regidos pelo planeta que forma aspectos mais próximos com Mercúrio geralmente influenciam a carreira e a educação profissional da pessoa.

Mercúrio na Décima Primeira Casa
Mercúrio na Décima Primeira Casa indica pessoas profundamente interessadas em comunicação e na troca de ideias com amigos e grupos. Elas buscam em especial associações que estimulem as suas mentes e aumentem o seu conhecimento; contudo, o seu pensamento é fortemente influenciado pelas ideias dos amigos. Essas pessoas ensinam e aprendem com os seus amigos e podem receber ajuda deles para obter empregos.
Mercúrio na Décima Primeira casa está acidentalmente exaltado, porque a Décima Primeira Casa corresponde ao signo de Aquário, no qual Mercúrio está exaltado. Portanto, Mercúrio nesta casa oferece amor à verdade, imparcialidade e a capacidade de pensar com originalidade e objectividade.
Os nativos muitas vezes se interessam por investigações científicas, astrologia, filosofia oculta avançada e ideais e objectivos humanitários; e possuem amigos com interesses semelhantes. A sua atitude é impessoal, porém amigável.
Eles desejam trocar ideias e comunicar-se com todos, independentemente da sua educação ou posição social. Esta receptividade a toda a Humanidade amplia a mente e proporciona compaixão e um profundo insight das questões sociais mais amplas.
Se Mercúrio estiver sob tensão na Décima Primeira Casa, as ideias do nativo podem ser excêntricas e pouco práticas.
Ele pode usar os seus amigos para obter vantagens pessoais, ou os amigos podem orientá‑lo de forma errada por motivações próprias. Ele também pode não ser hábil na comunicação com grupos ou para actuar neles com eficiência.

Mercúrio na Décima Segunda Casa
Mercúrio na Décima Segunda Casa indica que o pensamento da pessoa é fortemente influenciado por lembranças e hábitos inconscientes originados de experiências passadas. As decisões baseiam‑se nos sentimentos, e não no raciocínio prático, uma vez que muitas impressões fluem da mente inconsciente, influenciando o raciocínio.
As pessoas com esta posição provavelmente serão reservadas a respeito de seus pensamentos e ideias.
Com frequência são tímidas e hesitam em dizer o que realmente pensam. Se Mercúrio estiver bem aspectado, especialmente se formar aspecto com Urano, Neptuno ou Plutão, há a possibilidade de se obter ideias e conhecimentos valiosos por intermédio da habilidade psíquica ou intuitiva. Com Mercúrio nesta casa, a imaginação é muito activa.
Se Mercúrio estiver sob tensão na Décima Segunda Casa, podem ocorrer tendências neuróticas, doença mental e uma fixação em experiências passadas, que não são importantes nas circunstâncias presentes.
O indivíduo também pode achar difícil se relacionar com o ambiente externo e, assim, passar por dificuldades no aprendizado. Muitas crianças com Mercúrio sob tensão na Décima Segunda Casa têm problemas de relacionamento durante a educação inicial, o que pode resultar em problemas na leitura ou outros bloqueios mentais.

Sem comentários:

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates