Saturno nas Casas

23 de novembro de 2007 ·


Saturno nas casas indica os sectores na vida onde a pessoa precisa aprender a agir com disciplina. Ele mostra as circunstâncias práticas que exigem responsabilidade do indivíduo, forçando‑o a amadurecer. Mostra como deve construir a estrutura que falta em alguns sectores de sua vida e como irá manifestar a sua ambição.

Saturno na Primeira Casa
Saturno na Primeira Casa indica uma atitude pessoal austera e digna. Os nativos aceitam responsabilidades e são sérios e trabalhadores. Não falam nem agem sem ter em mente um objectivo definido.
Podem parecer frios e hostis ao observador casual, mas se Saturno estiver bem aspectado, podem ser amigos leais e prestativos quando a sua ajuda for mais necessária.
As pessoas com esta posição possuem boa capacidade de raciocínio e senso de justiça. A percepção de que devem assumir pesadas responsabilidades pode fazê‑las acreditar que as diversões são frívolas e que não têm tempo para isso.
Precisam tornar-se mais expansivas e desenvolver o senso de humor.
Se Saturno estiver sob tensão na Primeira Casa, são comuns Iimitações e privações na infância. Muitos obstáculos devem ser superados antes que estas pessoas possam ter auto‑suficiência, independência e liberdade.
Se Saturno estiver sob muita tensão, Pode indicar egoísmo e ambição materialista, resultado psicológico do sofrimento vivido no início da vida.
Esse sofrimento leva à desconfiança dos outros e a atitudes de que precisam proteger seus próprios interesses, pois ninguém mais o fará. Nesses casos, construirão ao seu redor uma parede emocional que os outros não conseguem ultrapassar.
Assim, podem afastar ainda mais as pessoas, num círculo vicioso que acarreta mais defesas e solidão.
Estas pessoas trabalham muito e durante longo tempo para obter destaque por seus próprios méritos, porque desejam mostrar quem são por meio de realizações que conduzem ao poder e proporcionam status.
As limitações para a satisfação de ambições pessoais podem provocar frustrações e, consequentemente, hostilidade. Esta não assume a forma de violência declarada, mas pode manifestar-se em planos de vingança ou para tirar vantagem dos outros.
Saturno na Primeira Casa está acidentalmente em queda, porque esta casa corresponde a Carneiro, onde Saturno está em queda. Consequentemente, estas pessoas com frequência precisam de aprender a amar e a colaborar com os outros antes de ter satisfação pessoal e felicidade.
Somente quando tiverem adquirido alguns dos atributos de Balança e da Sétima Casa é que poderão escapar à sua auto-limitação.
Às vezes, um Saturno sob tensão na Primeira Casa resulta em incapacidade ou deficiência física. Saturno nesta colocação provavelmente proporciona uma aparência ossuda.
Dois tipos distintos acompanham esta posição: um é baixo e moreno com olhos escuros, o outro é alto e de ossos largos.

Saturno na Segunda Casa
Saturno na Segunda Casa indica ambição e trabalho árduo para adquirir dinheiro, bens materiais e o status que eles conferem. Os nativos geralmente precisam trabalhar muito para ganhar a vida. São perspicazes nos negócios e podem lucrar em tudo o que compram. Guardam dinheiro pensando em segurança na velhice. Se esta moderação for exagerada, pode resultar em avareza; assim, a pessoa será excessivamente cautelosa com dinheiro e não desejará gastar nem nas coisas necessárias. Isso algumas vezes dificulta sua expansão profissional, que poderia lhe proporcionar mais dinheiro.
Estas pessoas precisam perceber que, se quiserem progredir financeiramente, o dinheiro precisa circular para retornar. Em muitos casos, essa cautela origina-se de um profundo medo da pobreza, e com frequência essas pessoas trabalham muito e acumulam grande riqueza devido a esse medo.
Se Saturno estiver sob tensão, existe a possibilidade de haver muito trabalho e poucos lucros. Se Saturno estiver bem aspectado, pode gerar segurança financeira e facilidade na aquisição de dinheiro e propriedades, especialmente nos últimos anos de vida. Um Saturno bem aspectado aqui com frequência indica prudência e sagacidade nas questões de negócios. Em geral, as pessoas com esta posição adquirem terras e propriedades de valor duradouro.
0 lucro material por intermédio do pai, patrão ou pessoas em posições de poder com frequência está indicado. 0 dinheiro pode ser ganho em contratos com o governo, na administração de negócios, mineração e construção.
Se Saturno estiver sob tensão na Segunda Casa, pode indicar egoísmo e possessividade com relação ao dinheiro e aos recursos materiais.

Saturno na Terceira Casa
Saturno na Terceira Casa indica disciplina mental e senso prático; as ideias são julgadas pela sua utilidade. 0 discurso é deliberado. As habilidades matemáticas e científicas são evidentes, devido à paciência e ao método que Saturno proporciona ao processo de raciocínio.
Com frequência, as pessoas com esta posição trabalham em publicações, na imprensa e nos meios de comunicação. São bons contadores, secretários, pesquisadores, bibliotecários, escritores e professores. São cuidadosas com contratos e cautelosas ao assinar papéis ou fazer acordos.
Não gostam muito de viajar, a não ser por motivos de negócios. As actividades nos negócios podem exigir muitos telefonemas e cartas.
Se Saturno estiver sob tensão, podem ocorrer relações difíceis com irmãos, irmãs e vizinhos. Um Saturno sob tensão na Terceira Casa também pode causar preocupações e pensamentos negativos, capazes de provocar queixas e críticas. Podem surgir dificuldades e desilusões na educação ou no treino profissional.
Se Saturno estiver bem aspectado, há muito trabalho para adquirir treino profissional.

Saturno na Quarta Casa
Saturno na Quarta Casa indica pesadas responsabilidades no lar e na família. Os pais dos nativos geralmente são rígidos conservadores e podem ser um fardo nos últimos anos.
Como Saturno está acidentalmente em detrimento na Quarta Casa, pode haver afastamento emocional da família.
Estas pessoas com frequência precisam de lutar para ter segurança no lar e sustentar as suas famílias. Podem também ocorrer limitações nos últimos anos, se Saturno estiver sob tensão nesta casa.
As actividades profissionais e nos negócios provavelmente centralizam-se em bens imobiliários, construção, contratos, agricultura ou fabricação de produtos domésticos.
Esta posição de Saturno indica cuidados na administração do lar, propriedades e heranças. Os nativos procuram preservar estas coisas, para que mais tarde possam ter segurança.
Nos últimos anos de vida, geralmente tornam‑se solitários ou introvertidos, ou talvez não possam sair de casa por força da necessidade.

Saturno na Quinta Casa
Saturno na Quinta Casa indica pesadas responsabilidades com filhos ou dificuldades para tê‑los.
Se Saturno estiver bem aspectado, pode indicar organização e percepção da estrutura nas artes e música. Os negócios ou a carreira podem lidar com especulação, escolas ou lugares de diversão.
As pessoas com esta posição são bons investidores e correctores da Bolsa, do tipo conservador. Saturno na Quinta Casa com frequência indica ambição de poder e liderança por intermédio da auto‑expressão; a política e a administração de negócios podem servir como canais de expressão.
Se Saturno estiver sob tensão, podem ocorrer perdas financeiras em investimentos especulativos.
Estas pessoas com frequência envolvem-se romanticamente com indivíduos mais velhos, maduros. Os envolvimentos românticos provavelmente impõem pesadas obrigações.
Se Saturno estiver sob tensão, talvez não haja oportunidades românticas, ou pode ocorrer desilusão no amor.
Estas pessoas são muito reservadas em sua auto‑expressão criativa e em suas atitudes, com respeito à arte e ao prazer. Sua auto-percepção dificulta a felicidade e o amor dos outros.
Elas precisam aprender a se entregar, a buscar os outros com amor. Somente quando descobrirem uma forma de se expressar aberta e calorosamente é que poderão encontrar a felicidade.
Se Saturno estiver sob muita tensão, pode haver incapacidade para se relacionar com crianças, ou uma excessiva rigidez e severidade com elas. Com frequência, existe frieza emocional e incapacidade para amar.
Saturno sob tensão na Quinta Casa pode provocar inibição sexual e frigidez devido a bloqueios emocionais.

Saturno na Sexta Casa
Saturno na Sexta Casa indica capacidade para o trabalho árduo e eficiência no emprego. 0 trabalho é levado a sério, e muito conhecimento e habilidades específicas são adquiridos.
Geralmente existem pesadas responsabilidades no trabalho, e uma atitude séria com relação aos cuidados com a saúde.
Os nativos seguem carreiras na medicina, em processamento de alimentos, vestuário, ciência, engenharia e outras áreas mecânicas que exigem habilidade e precisão.
Esta posição de Saturno proporciona uma mente cuidadosa, analítica, devido à regência natural de Mercúrio na Sexta Casa. Estas pessoas podem alcançar segurança financeira através das suas aptidões e habilidades especializadas.
Se Saturno estiver sob tensão na Sexta Casa, pode haver problemas crónicos de saúde e pouca vitalidade, com frequência como resultado da preocupação e do excesso de trabalho; talvez não consigam emprego por falta de oportunidade ou má saúde.
Se Saturno estiver bem aspectado, os nativos são respeitados por seus colaboradores, empregados e patrões.
Contudo, se Saturno estiver sob tensão, as relações com essas pessoas são insatisfatórias.

Saturno na Sétima Casa
Saturno na Sétima Casa está acidentalmente exaltado, porque a Sétima Casa corresponde ao signo de Balança, no qual Saturno está exaltado.
Assim, há um forte senso de responsabilidade e justiça em todos os relacionamentos importantes e contactos com o público. Os nativos casam-se tarde ou com pessoas sérias, maduras, voltadas à carreira.
Se Saturno estiver bem aspectado, o casamento será estável e duradouro. Se Saturno estiver sob tensão, o casamento e as sociedades trarão problemas.
As pessoas com Saturno nesta casa irão trabalhar muito e conscienciosamente, colaborando com os outros e assumindo a sua quota de responsabilidade. Se forem bem aceitas, serão trabalhadores de confiança, dos quais se pode depender em todos os acordos.
Elas podem interessar-se por leis e possuem capacidade para organização e administração de negócios, ou formulação de contratos. Podem determinar o seu bem‑estar futuro e progredir nas suas carreiras, trabalhando com outras pessoas.
Se Saturno estiver sob tensão na Sétima Casa, o nativo tem tendência a ser crítico, inibido e negativo nos relacionamentos.
0 parceiro no casamento pode ser frio, antipático, pouco cooperativo, crítico e difícil. Um Saturno sob tensão nesta casa pode também indicar traição de inimigos e acções judiciais.
As pessoas com Saturno na Sétima Casa são de alguma forma impelidas a relacionamentos que acarretam responsabilidades.

Saturno na Oitava Casa
Saturno na Oitava Casa indica envolvimento com finanças de parcei­ros, dinheiro corporativo, seguros, impostos e heranças, o que sempre traz responsabilidades.
Os nativos devem desenvolver o seu senso de justiça na utilização de recursos materiais, porque são responsáveis pelas suas propriedades, bem como pelas dos outros.
Se Saturno estiver sob tensão na Oitava Casa, podem ocorrer litígios ou outros problemas com dinheiro, heranças ou bens de outras pessoas, e talvez lhes neguem direitos legais sobre heranças; em caso de divórcio, podem sofrer perdas por meio de pensões alimentícias.
Provavelmente serão sobrecarregados por pesados impostos e devem pagá‑los em dia para prevenir dificuldades legais. Um Saturno sob tensão também significa que a morte pode ser provocada por doença prolongada.
0 nativo pode casar-se com uma pessoa pobre, o que pode tornar o casamento um fardo em termos financeiros. Há também a possibilidade de haver restrições nas inibições profissionais devido à falta de capital.
Entretanto, se Saturno estiver bem aspectado, o dinheiro pode ser ganho por intermédio da habilidosa administração do dinheiro de outras pessoas e de recursos colocados sob a sua jurisdição.
Se o indivíduo não tiver valores espirituais, Saturno na Oitava Casa pode provocar o medo da morte. São comuns os sonhos angustiantes e experiências psíquicas de efeito psicológico perturbador.
Se Saturno estiver bem aspectado com Urano, Neptuno ou Plutão, pode haver um profundo insightespiritual sobre os mistérios da vida.

Saturno na Nona Casa
Saturno na Nona Casa indica um sério interesse pela religião, pela filosofia e pela educação superior. Os sistemas de crença são julgados por seu valor prático e por sua contribuição para a estabilidade social, especialmente na fase mais avançada da vida.
As pessoas com esta posição geralmente buscam a educação em instituições tradicionais de ensino superior, como acesso ao status e progresso profissional. Como ocorre com Saturno em Sagitário, elas desejam destaque pessoal por intermédio de alguma realização nas áreas de educação, filosofia ou religião.
Procuram posições de poder e autoridade dentro de importantes instituições educacionais ou religiosas; assim, muitos professores e membros de universidades podem ter Saturno nesta casa. Elas também se preocupam com a sua reputação moral; os seus padrões religiosos são conservadores e tradicionais, a não ser que outros factores no horóscopo indiquem o contrário.
As actividades profissionais e os negócios provavelmente irão lidar com leis, ensino, publicações, religião e viagens. As pessoas com esta posição de Saturno viajam mais a negócios ou como meio de obter status do que por prazer.
Se Saturno estiver sob tensão na Nona Casa, pode indicar atitudes autoritárias intolerantes no que se refere à religião e à moralidade.

Saturno na Décima Casa
Saturno na Décima Casa está poderosamente localizado, porque esta casa corresponde ao signo de Capricórnio, regido por Saturno. Saturno também possui a posição mais elevada no mapa quando localizado nesta casa.
Assim, indica fortes ambições profissionais; a ânsia de obter status na profissão é fundamental, especialmente após a idade de 29 anos e em anos posteriores.
Se Saturno estiver bem aspectado, a integridade moral e o trabalho árduo resultam em autoridade, posição elevada, riqueza e liderança.
Mas se Saturno estiver sob tensão, a tendência a comprometer princípios em nome da ambição finalmente conduz a reveses da sorte, desgraça pública e perda de posições elevadas.
Aqueles com Saturno nesta casa precisam ter extrema cautela com relação aos princípios, do contrário podem se expor à desgraça ou a pesadas dívidas cármicas. Um preço elevado deve ser pago pela violação da lei universal.
É importante que a ambição e o sucesso não se tornem fins em si mesmos, mas meios para servir a ordem social mais ampla. Para isso, é exigido um exame cuidadoso dos motivos da busca pelo poder.
É muito melhor que as posições de liderança jamais sejam alcançadas se forem mal utilizadas, provocando sofrimentos aos outros; os erros resultantes só podem ser corrigidos sob circunstâncias difíceis e desfavoráveis.
Saturno na Décima Casa proporciona capacidade de organização e administração, e, desse modo, favorece executivos e políticos.
Se Saturno estiver sob tensão, podem existir obstáculos, desilusões e falta de oportunidade ou segurança na carreira.

Saturno na Décima Primeira Casa
Saturno na Décima Primeira Casa indica senso de responsabilidade nas amizades e associações de grupo. Saturno nesta casa nos faz procurar conhecer pessoas importantes e influentes como meio de favorecer nosso status e nossa carreira.
Se Saturno estiver sob tensão na Décima Primeira Casa, a pessoa e seus amigos podem usar uns aos outros por razões pessoais de lucro e ambição.
Se Saturno estiver bem aspectado, há troca de lealdade e bons conselhos entre amigos, que também podem proporcionar ao nativo oportunidades de conhecimento e crescimento intelectual. Um Saturno bem aspectado aqui indica senso de justiça, manifestado no reconhecimento da necessidade de ajudar igualmente outras pessoas a terem sucesso naquilo por que se interessam.
Se o princípio de justiça igual para todos — representado por Saturno exaltado em Balança — for aplicado nas amizades e associações de grupo, todos receberão benefícios iguais da colaboração do grupo e da estrutura da organização.
As pessoas com esta posição provavelmente manterão amizade com pessoas mais velhas, sérias, voltadas à carreira, que terão influência no seu amadurecimento. Os nativos podem ter associações cármicas com pessoas com as quais tiveram contacto no passado.

Saturno na Décima Segunda Casa
Saturno na Décima Segunda Casa indica que o nativo passará muito tempo em isolamento ou trabalhando nos bastidores de grandes instituições, como hospitais, universidades, corporações e órgãos, governamentais.
0 trabalho pode ser realizado na área da psicologia ou em instituições de caridade. Esta posição torna difícil o reconhecimento, a não ser que Saturno forme aspectos favoráveis com a Décima Casa ou com seu regente.
Saturno sob tensão na Décima Segunda Casa significa solidão e depressão. Se ele estiver sob muita tensão, pode provocar doença mental e confinamento em hospitais, prisões ou outros locais de detenção.
Um Saturno sob tensão aqui com frequência traz inimigos secretos, que contribuem para a ruína do nativo. Mas em muitos casos esses inimigos são imaginários.
As pessoas com esta posição precisam se libertar de seus problemas psicológicos por intermédio do serviço aos outros e se energizar através do trabalho prático e construtivo.

23 de novembro de 2007

Saturno nas Casas


Saturno nas casas indica os sectores na vida onde a pessoa precisa aprender a agir com disciplina. Ele mostra as circunstâncias práticas que exigem responsabilidade do indivíduo, forçando‑o a amadurecer. Mostra como deve construir a estrutura que falta em alguns sectores de sua vida e como irá manifestar a sua ambição.

Saturno na Primeira Casa
Saturno na Primeira Casa indica uma atitude pessoal austera e digna. Os nativos aceitam responsabilidades e são sérios e trabalhadores. Não falam nem agem sem ter em mente um objectivo definido.
Podem parecer frios e hostis ao observador casual, mas se Saturno estiver bem aspectado, podem ser amigos leais e prestativos quando a sua ajuda for mais necessária.
As pessoas com esta posição possuem boa capacidade de raciocínio e senso de justiça. A percepção de que devem assumir pesadas responsabilidades pode fazê‑las acreditar que as diversões são frívolas e que não têm tempo para isso.
Precisam tornar-se mais expansivas e desenvolver o senso de humor.
Se Saturno estiver sob tensão na Primeira Casa, são comuns Iimitações e privações na infância. Muitos obstáculos devem ser superados antes que estas pessoas possam ter auto‑suficiência, independência e liberdade.
Se Saturno estiver sob muita tensão, Pode indicar egoísmo e ambição materialista, resultado psicológico do sofrimento vivido no início da vida.
Esse sofrimento leva à desconfiança dos outros e a atitudes de que precisam proteger seus próprios interesses, pois ninguém mais o fará. Nesses casos, construirão ao seu redor uma parede emocional que os outros não conseguem ultrapassar.
Assim, podem afastar ainda mais as pessoas, num círculo vicioso que acarreta mais defesas e solidão.
Estas pessoas trabalham muito e durante longo tempo para obter destaque por seus próprios méritos, porque desejam mostrar quem são por meio de realizações que conduzem ao poder e proporcionam status.
As limitações para a satisfação de ambições pessoais podem provocar frustrações e, consequentemente, hostilidade. Esta não assume a forma de violência declarada, mas pode manifestar-se em planos de vingança ou para tirar vantagem dos outros.
Saturno na Primeira Casa está acidentalmente em queda, porque esta casa corresponde a Carneiro, onde Saturno está em queda. Consequentemente, estas pessoas com frequência precisam de aprender a amar e a colaborar com os outros antes de ter satisfação pessoal e felicidade.
Somente quando tiverem adquirido alguns dos atributos de Balança e da Sétima Casa é que poderão escapar à sua auto-limitação.
Às vezes, um Saturno sob tensão na Primeira Casa resulta em incapacidade ou deficiência física. Saturno nesta colocação provavelmente proporciona uma aparência ossuda.
Dois tipos distintos acompanham esta posição: um é baixo e moreno com olhos escuros, o outro é alto e de ossos largos.

Saturno na Segunda Casa
Saturno na Segunda Casa indica ambição e trabalho árduo para adquirir dinheiro, bens materiais e o status que eles conferem. Os nativos geralmente precisam trabalhar muito para ganhar a vida. São perspicazes nos negócios e podem lucrar em tudo o que compram. Guardam dinheiro pensando em segurança na velhice. Se esta moderação for exagerada, pode resultar em avareza; assim, a pessoa será excessivamente cautelosa com dinheiro e não desejará gastar nem nas coisas necessárias. Isso algumas vezes dificulta sua expansão profissional, que poderia lhe proporcionar mais dinheiro.
Estas pessoas precisam perceber que, se quiserem progredir financeiramente, o dinheiro precisa circular para retornar. Em muitos casos, essa cautela origina-se de um profundo medo da pobreza, e com frequência essas pessoas trabalham muito e acumulam grande riqueza devido a esse medo.
Se Saturno estiver sob tensão, existe a possibilidade de haver muito trabalho e poucos lucros. Se Saturno estiver bem aspectado, pode gerar segurança financeira e facilidade na aquisição de dinheiro e propriedades, especialmente nos últimos anos de vida. Um Saturno bem aspectado aqui com frequência indica prudência e sagacidade nas questões de negócios. Em geral, as pessoas com esta posição adquirem terras e propriedades de valor duradouro.
0 lucro material por intermédio do pai, patrão ou pessoas em posições de poder com frequência está indicado. 0 dinheiro pode ser ganho em contratos com o governo, na administração de negócios, mineração e construção.
Se Saturno estiver sob tensão na Segunda Casa, pode indicar egoísmo e possessividade com relação ao dinheiro e aos recursos materiais.

Saturno na Terceira Casa
Saturno na Terceira Casa indica disciplina mental e senso prático; as ideias são julgadas pela sua utilidade. 0 discurso é deliberado. As habilidades matemáticas e científicas são evidentes, devido à paciência e ao método que Saturno proporciona ao processo de raciocínio.
Com frequência, as pessoas com esta posição trabalham em publicações, na imprensa e nos meios de comunicação. São bons contadores, secretários, pesquisadores, bibliotecários, escritores e professores. São cuidadosas com contratos e cautelosas ao assinar papéis ou fazer acordos.
Não gostam muito de viajar, a não ser por motivos de negócios. As actividades nos negócios podem exigir muitos telefonemas e cartas.
Se Saturno estiver sob tensão, podem ocorrer relações difíceis com irmãos, irmãs e vizinhos. Um Saturno sob tensão na Terceira Casa também pode causar preocupações e pensamentos negativos, capazes de provocar queixas e críticas. Podem surgir dificuldades e desilusões na educação ou no treino profissional.
Se Saturno estiver bem aspectado, há muito trabalho para adquirir treino profissional.

Saturno na Quarta Casa
Saturno na Quarta Casa indica pesadas responsabilidades no lar e na família. Os pais dos nativos geralmente são rígidos conservadores e podem ser um fardo nos últimos anos.
Como Saturno está acidentalmente em detrimento na Quarta Casa, pode haver afastamento emocional da família.
Estas pessoas com frequência precisam de lutar para ter segurança no lar e sustentar as suas famílias. Podem também ocorrer limitações nos últimos anos, se Saturno estiver sob tensão nesta casa.
As actividades profissionais e nos negócios provavelmente centralizam-se em bens imobiliários, construção, contratos, agricultura ou fabricação de produtos domésticos.
Esta posição de Saturno indica cuidados na administração do lar, propriedades e heranças. Os nativos procuram preservar estas coisas, para que mais tarde possam ter segurança.
Nos últimos anos de vida, geralmente tornam‑se solitários ou introvertidos, ou talvez não possam sair de casa por força da necessidade.

Saturno na Quinta Casa
Saturno na Quinta Casa indica pesadas responsabilidades com filhos ou dificuldades para tê‑los.
Se Saturno estiver bem aspectado, pode indicar organização e percepção da estrutura nas artes e música. Os negócios ou a carreira podem lidar com especulação, escolas ou lugares de diversão.
As pessoas com esta posição são bons investidores e correctores da Bolsa, do tipo conservador. Saturno na Quinta Casa com frequência indica ambição de poder e liderança por intermédio da auto‑expressão; a política e a administração de negócios podem servir como canais de expressão.
Se Saturno estiver sob tensão, podem ocorrer perdas financeiras em investimentos especulativos.
Estas pessoas com frequência envolvem-se romanticamente com indivíduos mais velhos, maduros. Os envolvimentos românticos provavelmente impõem pesadas obrigações.
Se Saturno estiver sob tensão, talvez não haja oportunidades românticas, ou pode ocorrer desilusão no amor.
Estas pessoas são muito reservadas em sua auto‑expressão criativa e em suas atitudes, com respeito à arte e ao prazer. Sua auto-percepção dificulta a felicidade e o amor dos outros.
Elas precisam aprender a se entregar, a buscar os outros com amor. Somente quando descobrirem uma forma de se expressar aberta e calorosamente é que poderão encontrar a felicidade.
Se Saturno estiver sob muita tensão, pode haver incapacidade para se relacionar com crianças, ou uma excessiva rigidez e severidade com elas. Com frequência, existe frieza emocional e incapacidade para amar.
Saturno sob tensão na Quinta Casa pode provocar inibição sexual e frigidez devido a bloqueios emocionais.

Saturno na Sexta Casa
Saturno na Sexta Casa indica capacidade para o trabalho árduo e eficiência no emprego. 0 trabalho é levado a sério, e muito conhecimento e habilidades específicas são adquiridos.
Geralmente existem pesadas responsabilidades no trabalho, e uma atitude séria com relação aos cuidados com a saúde.
Os nativos seguem carreiras na medicina, em processamento de alimentos, vestuário, ciência, engenharia e outras áreas mecânicas que exigem habilidade e precisão.
Esta posição de Saturno proporciona uma mente cuidadosa, analítica, devido à regência natural de Mercúrio na Sexta Casa. Estas pessoas podem alcançar segurança financeira através das suas aptidões e habilidades especializadas.
Se Saturno estiver sob tensão na Sexta Casa, pode haver problemas crónicos de saúde e pouca vitalidade, com frequência como resultado da preocupação e do excesso de trabalho; talvez não consigam emprego por falta de oportunidade ou má saúde.
Se Saturno estiver bem aspectado, os nativos são respeitados por seus colaboradores, empregados e patrões.
Contudo, se Saturno estiver sob tensão, as relações com essas pessoas são insatisfatórias.

Saturno na Sétima Casa
Saturno na Sétima Casa está acidentalmente exaltado, porque a Sétima Casa corresponde ao signo de Balança, no qual Saturno está exaltado.
Assim, há um forte senso de responsabilidade e justiça em todos os relacionamentos importantes e contactos com o público. Os nativos casam-se tarde ou com pessoas sérias, maduras, voltadas à carreira.
Se Saturno estiver bem aspectado, o casamento será estável e duradouro. Se Saturno estiver sob tensão, o casamento e as sociedades trarão problemas.
As pessoas com Saturno nesta casa irão trabalhar muito e conscienciosamente, colaborando com os outros e assumindo a sua quota de responsabilidade. Se forem bem aceitas, serão trabalhadores de confiança, dos quais se pode depender em todos os acordos.
Elas podem interessar-se por leis e possuem capacidade para organização e administração de negócios, ou formulação de contratos. Podem determinar o seu bem‑estar futuro e progredir nas suas carreiras, trabalhando com outras pessoas.
Se Saturno estiver sob tensão na Sétima Casa, o nativo tem tendência a ser crítico, inibido e negativo nos relacionamentos.
0 parceiro no casamento pode ser frio, antipático, pouco cooperativo, crítico e difícil. Um Saturno sob tensão nesta casa pode também indicar traição de inimigos e acções judiciais.
As pessoas com Saturno na Sétima Casa são de alguma forma impelidas a relacionamentos que acarretam responsabilidades.

Saturno na Oitava Casa
Saturno na Oitava Casa indica envolvimento com finanças de parcei­ros, dinheiro corporativo, seguros, impostos e heranças, o que sempre traz responsabilidades.
Os nativos devem desenvolver o seu senso de justiça na utilização de recursos materiais, porque são responsáveis pelas suas propriedades, bem como pelas dos outros.
Se Saturno estiver sob tensão na Oitava Casa, podem ocorrer litígios ou outros problemas com dinheiro, heranças ou bens de outras pessoas, e talvez lhes neguem direitos legais sobre heranças; em caso de divórcio, podem sofrer perdas por meio de pensões alimentícias.
Provavelmente serão sobrecarregados por pesados impostos e devem pagá‑los em dia para prevenir dificuldades legais. Um Saturno sob tensão também significa que a morte pode ser provocada por doença prolongada.
0 nativo pode casar-se com uma pessoa pobre, o que pode tornar o casamento um fardo em termos financeiros. Há também a possibilidade de haver restrições nas inibições profissionais devido à falta de capital.
Entretanto, se Saturno estiver bem aspectado, o dinheiro pode ser ganho por intermédio da habilidosa administração do dinheiro de outras pessoas e de recursos colocados sob a sua jurisdição.
Se o indivíduo não tiver valores espirituais, Saturno na Oitava Casa pode provocar o medo da morte. São comuns os sonhos angustiantes e experiências psíquicas de efeito psicológico perturbador.
Se Saturno estiver bem aspectado com Urano, Neptuno ou Plutão, pode haver um profundo insightespiritual sobre os mistérios da vida.

Saturno na Nona Casa
Saturno na Nona Casa indica um sério interesse pela religião, pela filosofia e pela educação superior. Os sistemas de crença são julgados por seu valor prático e por sua contribuição para a estabilidade social, especialmente na fase mais avançada da vida.
As pessoas com esta posição geralmente buscam a educação em instituições tradicionais de ensino superior, como acesso ao status e progresso profissional. Como ocorre com Saturno em Sagitário, elas desejam destaque pessoal por intermédio de alguma realização nas áreas de educação, filosofia ou religião.
Procuram posições de poder e autoridade dentro de importantes instituições educacionais ou religiosas; assim, muitos professores e membros de universidades podem ter Saturno nesta casa. Elas também se preocupam com a sua reputação moral; os seus padrões religiosos são conservadores e tradicionais, a não ser que outros factores no horóscopo indiquem o contrário.
As actividades profissionais e os negócios provavelmente irão lidar com leis, ensino, publicações, religião e viagens. As pessoas com esta posição de Saturno viajam mais a negócios ou como meio de obter status do que por prazer.
Se Saturno estiver sob tensão na Nona Casa, pode indicar atitudes autoritárias intolerantes no que se refere à religião e à moralidade.

Saturno na Décima Casa
Saturno na Décima Casa está poderosamente localizado, porque esta casa corresponde ao signo de Capricórnio, regido por Saturno. Saturno também possui a posição mais elevada no mapa quando localizado nesta casa.
Assim, indica fortes ambições profissionais; a ânsia de obter status na profissão é fundamental, especialmente após a idade de 29 anos e em anos posteriores.
Se Saturno estiver bem aspectado, a integridade moral e o trabalho árduo resultam em autoridade, posição elevada, riqueza e liderança.
Mas se Saturno estiver sob tensão, a tendência a comprometer princípios em nome da ambição finalmente conduz a reveses da sorte, desgraça pública e perda de posições elevadas.
Aqueles com Saturno nesta casa precisam ter extrema cautela com relação aos princípios, do contrário podem se expor à desgraça ou a pesadas dívidas cármicas. Um preço elevado deve ser pago pela violação da lei universal.
É importante que a ambição e o sucesso não se tornem fins em si mesmos, mas meios para servir a ordem social mais ampla. Para isso, é exigido um exame cuidadoso dos motivos da busca pelo poder.
É muito melhor que as posições de liderança jamais sejam alcançadas se forem mal utilizadas, provocando sofrimentos aos outros; os erros resultantes só podem ser corrigidos sob circunstâncias difíceis e desfavoráveis.
Saturno na Décima Casa proporciona capacidade de organização e administração, e, desse modo, favorece executivos e políticos.
Se Saturno estiver sob tensão, podem existir obstáculos, desilusões e falta de oportunidade ou segurança na carreira.

Saturno na Décima Primeira Casa
Saturno na Décima Primeira Casa indica senso de responsabilidade nas amizades e associações de grupo. Saturno nesta casa nos faz procurar conhecer pessoas importantes e influentes como meio de favorecer nosso status e nossa carreira.
Se Saturno estiver sob tensão na Décima Primeira Casa, a pessoa e seus amigos podem usar uns aos outros por razões pessoais de lucro e ambição.
Se Saturno estiver bem aspectado, há troca de lealdade e bons conselhos entre amigos, que também podem proporcionar ao nativo oportunidades de conhecimento e crescimento intelectual. Um Saturno bem aspectado aqui indica senso de justiça, manifestado no reconhecimento da necessidade de ajudar igualmente outras pessoas a terem sucesso naquilo por que se interessam.
Se o princípio de justiça igual para todos — representado por Saturno exaltado em Balança — for aplicado nas amizades e associações de grupo, todos receberão benefícios iguais da colaboração do grupo e da estrutura da organização.
As pessoas com esta posição provavelmente manterão amizade com pessoas mais velhas, sérias, voltadas à carreira, que terão influência no seu amadurecimento. Os nativos podem ter associações cármicas com pessoas com as quais tiveram contacto no passado.

Saturno na Décima Segunda Casa
Saturno na Décima Segunda Casa indica que o nativo passará muito tempo em isolamento ou trabalhando nos bastidores de grandes instituições, como hospitais, universidades, corporações e órgãos, governamentais.
0 trabalho pode ser realizado na área da psicologia ou em instituições de caridade. Esta posição torna difícil o reconhecimento, a não ser que Saturno forme aspectos favoráveis com a Décima Casa ou com seu regente.
Saturno sob tensão na Décima Segunda Casa significa solidão e depressão. Se ele estiver sob muita tensão, pode provocar doença mental e confinamento em hospitais, prisões ou outros locais de detenção.
Um Saturno sob tensão aqui com frequência traz inimigos secretos, que contribuem para a ruína do nativo. Mas em muitos casos esses inimigos são imaginários.
As pessoas com esta posição precisam se libertar de seus problemas psicológicos por intermédio do serviço aos outros e se energizar através do trabalho prático e construtivo.

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates