Marte nas Casas

22 de novembro de 2007 ·



Marte nas casas indica os sectores da vida nos quais uma pessoa expressa seus desejos e acções. Ele mostra onde essa pessoa deve utilizar a energia e iniciativa para obter resultados. Quando Marte está sob tensão, a posição na casa mostra em que áreas existe a possibilidade de conflitos.

Marte na Primeira Casa
Marte na Primeira Casa indica pessoas agressivas, expansivas, que possuem muita energia. 0 corpo físico com frequência é forte e musculoso, proporcionando uma aparência de força e vigor. Elas não se contentam em ser espectadores da vida; precisam estar directamente envolvidas na acção.
São impulsivas, especialmente se Marte estiver em um signo cardinal. Uma vez que Marte na Primeira Casa possui muitas semelhanças com Marte em Carneiro, as pessoas com esta posição conseguirão melhores resultados se aprenderem a pensar antes de agir.
Essas pessoas são ambiciosas e capazes de trabalhar muito. Seu impulso competitivo faz com que busquem reconhecimento e aprovação dos outros.
Se Marte estiver sob tensão, há o perigo de serem egotistas e teimosas; se sentirem que são suficientemente fortes para seguir seu próprio caminho, não terão escrúpulos para fazê‑lo.
Assim, Marte sob tensão nesta posição pode indicar desprezo pelos direitos e sentimentos dos outros; periodicamente, podem ocorrer violentos acessos de raiva e combatividade.
Esta posição de Marte indica gosto pelos esportes e outras formas de exercícios físicos vigorosos. Com frequência, o corpo é forte e musculoso, com aparência de força e vigor. Esta posição é favorável para os homens, porque os torna fortes e masculinos.
A energia e a resistência físicas dessas pessoas permitem-lhes realizar duas vezes mais tarefas do que as pessoas comuns, desde que a energia esteja bem orientada. Se o resto do horóscopo mostrar inteligência e capacidade de autodisciplina, com frequência elas conseguem realizar grandes empreendimentos.
Esta posição de Marte insiste na liberdade de acção pessoal e não irá tolerar a interferência dos outros.
A capacidade para agir, a autoconfiança e a coragem criam a liderança mas não necessariamente habilidades administrativas e de organização, a não ser que essas qualidades sejam proporcionadas por outros factores no horóscopo.
Se Marte estiver sob muita tensão, pode haver tendência a envolver-se em lutas físicas. Além disso, a impulsividade emocional imprudente pode conduzir à negligência com a saúde e a segurança. Com frequência essas pessoas têm uma cicatriz na cabeça ou no rosto.
As pessoas com Marte na Primeira Casa tendem a ter febres altas quando doentes, como as pessoas com Marte em Carneiro.
Se Marte estiver num signo de fogo, os nativos muitas vezes têm cabelos ruivos. Os homens com esta posição, num signo de fogo, provavelmente perdem o cabelo precocemente.

Marte na Segunda Casa
Marte na Segunda Casa indica um desejo activo de lucros financeiros e bens materiais. Embora a iniciativa dos nativos nos negócios lhes proporcione boa habilidade para ganhar dinheiro, eles são impulsivos nos seus gastos, com frequência esgotando os seus recursos financeiros assim que são obtidos. Consequentemente, precisam verificar cuidadosamente o valor e o objectivo dos seus gastos.
Essas pessoas desejam controlar os seus próprios negócios e com frequência irão iniciá‑los em vez de entrarem em organizações pertencentes a outras pessoas.
São competitivas nas finanças e nos negócios e procuram demonstrar o seu valor por meio da habilidade para ganhar dinheiro. Portanto, estão sempre ansiosas para superar os seus concorrentes.
Os seus negócios podem estar relacionados à mecânica.
Elas lutarão para proteger a sua propriedade pessoal. Quando os outros tomam aquilo que não lhes pertence, ficam indignadas. Por outro lado, irão desfazer-se de mercadorias para obter favores ou causar boa impressão.
Se Marte estiver sob tensão na Segunda Casa, pode haver uma preocupação excessiva com os valores materiais. Nos horóscopos de tipos menos evoluídos, pode haver brigas e furtos ou outro tipo de desonestidade para adquirir bens materiais ou satisfazer desejos.

Marte na Terceira Casa
Marte na Terceira Casa indica um intelecto agressivo, activo. A habilidade mental assegura um raciocínio rápido em situações de emergências. Contudo, há uma tendência a tirar conclusões precipitadas.
As pessoas com Marte na Terceira Casa podem ser directas e algumas vezes sarcásticas no seu discurso. Fazem valer os seus direitos de forma agressiva, visando obter ou transmitir informações; muitos repórteres e comentaristas políticos possuem Marte nesta casa.
Não devemos esquecer que Marte tem ligação com a política, pela sua exaltação em Capricórnio.
As pessoas com esta posição com frequência trabalham com mecanismos relacionados à comunicação, como telefones, impressoras ou transporte de correspondência.
Pessoas que trabalham com transporte de máquinas e mecânicos de automóveis também têm probabilidades de ter Marte nesta casa.
Há muita impulsividade nos movimentos diários e em viagens curtas. Se Marte estiver sob tensão, esta posição pode produzir motoristas imprudentes; eles tendem a zangar-se com o que consideram estupidez de outros motoristas, porém não percebem que eles próprios muitas vezes são culpados dos mesmos actos.
Se Marte estiver sob tensão, podem resultar sarcasmo e tendência à discussão. Podem ocorrer problemas com contratos, acordos, publicações e nas relações com irmãos, irmãs e vizinhos.

Marte na Quarta Casa
Marte na Quarta Casa indica que muita energia é empregada no lar e existe o desejo de controlar o cenário doméstico. Isso pode ser motivo de desavenças familiares, especialmente se Marte estiver sob tensão.
São realizados esforços vigorosos para melhorar o lar; as pessoas com esta posição de Marte frequentemente gostam de fazer consertos, como aquelas que possuem Marte em Caranguejo.
Pode haver também um interesse activo pelos problemas ambientais e ecológicos. Se Marte estiver aspectado, pode produzir pessoas que trabalham muito para melhorar o meio ambiente.
Marte na Quarta Casa está acidentalmente na sua queda, pois esta casa corresponde ao signo de Caranguejo, no qual Marte está em queda. Se Marte estiver sob tensão aqui, geralmente existem conflitos com os pais.
Essas pessoas necessitam melhorar o autocontrolo emocional para obter harmonia no lar. Com frequência, melhores relações familiares podem ser mantidas se os nativos se afastaram do local de nascimento.
Essas pessoas procuram activamente adquirir propriedades para os seus últimos anos de vida. Podem herdar terras e imóveis de seus pais.
Se Marte estiver sob tensão, entretanto, podem ocorrer problemas com propriedades, e a casa pode ser ameaçada por fogo, furto ou outros problemas. Tensões muito fortes podem trazer dificuldades com impostos de propriedades.
Esta posição proporciona uma constituição forte e muita energia, que são mantidas até idade avançada.

Marte na Quinta Casa
Marte na Quinta Casa indica aqueles que buscam o amor e o prazer de maneira activa. São agressivos e emotivos no sexo e no romance.
Se Marte estiver sob tensão nesta casa, provavelmente surgirão desavenças no namoro, resultantes da impaciência e do ciúme sexual. Se Marte estiver sob muita tensão, a paixão sexual pode resultar em gravidez fora do casamento.
Os artistas — especialmente os que trabalham com ferramentas, como os escultores — com frequência têm Marte na Quinta Casa.
Há preferência por desportos competitivos ao ar livre. Esta posição geralmente é encontrada nos horóscopos de atletas.
Com bastante frequência, o interesse pelo trabalho com crianças e jovens confere um senso de liderança, poder e autoridade. Treinadores e professores de educação física têm maior probabilidade de possuir Marte nesta posição.
Se Marte estiver bem aspectado, serão professores talentosos, que despertarão interesse e, assim, obterão resultados com os seus alunos.
Mas se Marte estiver sob tensão, podem existir atitudes autoritárias, dominadoras, para com aqueles que estiverem sob os seus cuidados.
Se Marte estiver sob tensão na Quinta Casa, os filhos dos nativos podem estar sujeitos a acidentes ou morte.

Marte na Sexta Casa
Marte na Sexta Casa indica energia e habilidade, expressadas no trabalho, que geralmente envolve o uso de ferramentas afiadas ou mecanismos que consomem ou produzem muita energia; assim, esta posição é encontrada nos horóscopos de maquinistas, construtores de máquinas, mecânicos, operadores de equipamentos pesados, operários siderúrgicos e engenheiros mecânicos.
Cirurgiões e outros profissionais da área de medicina também podem ter Marte nesta posição, assim como aqueles que utilizam ferramentas na preparação de alimentos e confecção de roupas.
Essas pessoas são trabalhadores dedicados, vigorosos. Têm pouca paciência com pessoas preguiçosas ou que não desejam de se esforçar para ganhar a vida. Demonstram habilidade e precisão no seu trabalho, e sua auto-estima origina-se da finalização e execução bem feita de um trabalho.
Como Marte está exaltado em Capricórnio — o signo que indica o empregador as pessoas com Marte na Sexta Casa podem obter segurança e destaque trabalhando para uma empresa de negócios bem organizada e eficiente.
Se Marte estiver sob tensão na Sexta Casa, pode indicar má saúde, ferimentos ou irritabilidade, resultado do excesso de trabalho ou de acidentes de trabalho. Podem também existir envolvimentos em problemas de trabalhadores e conflitos com colaboradores, patrões ou empregados.
Algumas vezes surgem tendências perfeccionistas, e uma preocupação excessiva com detalhes do trabalho provoca uma negligência em relação a assuntos importantes.

Marte na Sétima Casa
Marte na Sétima Casa indica uma pessoa agressivamente envolvida em actividades conjuntas ou no trabalho com o público. 0 parceiro no casamento, assim como os amigos íntimos e companheiros de trabalho, provavelmente terá uma natureza agressiva, activa, típica de Marte.
As pessoas com esta posição preferem trabalhar e agir em colaboração com outras pessoas. Se Marte estiver bem aspectado, podem realizar muitas coisas agindo dessa forma. Contudo, tanto os nativos como os seus associados provavelmente terão um comportamento impulsivo.
Se Marte estiver sob tensão na Sétima Casa, há uma tendência a criar desavenças com associados, discórdia no casamento e divórcio.
Com frequência, as actividades envolvem finanças conjuntas, o que pode ser motivo de controvérsias se Marte estiver sob tensão.
Marte na Sétima Casa pode produzir vendedores e relações públicas agressivos. Se Marte estiver sob tensão, há a necessidade de aprender a ter tacto e diplomacia nos contatos com os outros.
Como Marte está acidentalmente em detrimento na Sétima Casa, pode haver tendência a interagir com os outros por razões egoístas ou por um senso de competição.

Marte na Oitava Casa
Marte na Oitava Casa está poderosamente colocado, porque esta casa é regida por Marte e corresponde ao signo de Escorpião.
Com esta posição, existem desejos fortes e intensidade emocional; a energia e a persistência são utilizadas para realizar coisas. A agressividade em relação ao dinheiro de outras pessoas em finanças conjuntas ou corporativas é característica.
Esta posição cria um poderoso impulso sexual. Se Marte estiver sob tensão na Oitava Casa, no horóscopo de uma pessoa com inclinações ocultas, pode haver interesse por magia sexual.
Os indivíduos muito evoluídos — especialmente se Marte formar aspectos favoráveis com Urano, Neptuno ou Plutão — podem interessar-se por forças ocultas, poder psíquico e vida após a morte.
Em muitos casos, há uma experiência com morte violenta numa guerra ou noutro conflito. Marte na Oitava Casa pode indicar a probabilidade de morte súbita; se Marte estiver sob tensão, é possível a ocorrência de uma morte violenta.
Se Marte estiver sob muita tensão em indivíduos menos evoluídos, podem existir tendências criminosas.
Há a probabilidade de conflitos a respeito de heranças, impostos e finanças conjuntas se Marte estiver sob tensão nesta casa. Essas pessoas com frequência agem em segredo por uma variedade de motivos, tanto bons quanto maus.

Marte na Nona Casa
Marte na Nona Casa indica uma pessoa interessada em viagens, desportos ao ar livre e causas religiosas, filosóficas, sociais e educacionais.
Essas pessoas são cruzados que defendem agressivamente os ideais que abraçam. Se Marte estiver bem aspectado na Nona Casa e a mente for suficientemente desenvolvida para oferecer uma ampla compreensão da vida, elas podem ser muito valiosas na liderança de actos que visam reformas sociais; trabalham para inspirar atitudes e comportamentos mais éticos nas pessoas.
Elas irão apoiar activamente instituições de aprendizado superior, religiosas e filosóficas, que servem à Humanidade. Como manifestam esses interesses por meio de acções, os seus esforços podem ser muito eficientes.
Essas pessoas procuram aventura e experiências amplas, que com frequência as conduzem a viagens ao exterior, bem como à exploração das áreas de filosofia e educação superior.
Algumas vezes, as pessoas com esta posição de Marte juntam‑se a este tipo de organizações. A sua militância social pode manifestar-se por meio de organizações que abrangem um amplo especto político, do violentamente revolucionário até o reaccionário. Essa posição também cria evangelistas do tipo “fogo do inferno e condenação eterna”.
Os nativos podem provocar ressentimentos nos outros, se o nível da sua compreensão lhes oferecer um ponto de vista limitado ou fanático.
Aqueles que lutam agressivamente por suas crenças e organizações e são intolerantes com as abordagens alheias podem ter Marte sob tensão na Nona Casa. A tendência a condenar aqueles com quem não concordam surge da falta de paciência para compreender as circunstâncias e experiências da vida de outras pessoas.
Além disso, pode haver uma identificação pessoal com alguma crença religiosa, política ou filosófica que proporcione ao indivíduo um sentimento de vaidade.

Marte na Décima Casa
Marte na Décima Casa indica pessoas que desejam fama e status. Como são vigorosas na busca de uma carreira, possuem um forte impulso competitivo para chegar ao topo. Isso com frequência as conduz a áreas como a política e a administração; engenharia e profissões militares também as atraem.
Aqui, Marte é muito poderoso devido à sua acidental exaltação na Décima Casa, que corresponde a Capricórnio. Um Marte bem aspectado revela iniciativa e capacidade executiva na realização prática.
Ele também pode produzir líderes políticos eficientes e construtivos. A ambição profissional competitiva dessas pessoas geralmente lhes traz fama ou notoriedade.
Se Marte estiver sob tensão na Décima Casa, existe a tentação de utilizar meios desleais para obter poder ou posição.
Quando os erros são revelados, podem resultar em má reputação e mudanças súbitas na sorte. Marte sob tensão na Décima Casa pode provocar uma extrema ambição material, levando ao desprezo dos valores humanos, se outros factores no horóscopo não proporcionarem tais valores.
Em casos extremos, pode haver desejo de poder a qualquer custo no que se refere à carreira e ambições.

Marte na Décima Primeira Casa
Marte na Décima Primeira Casa indica energia orientada às amizades e actividades em grupo. Os amigos provavelmente serão do tipo masculino, agressivo, e com frequência ajudam as pessoas com esta posição a realizarem o seu trabalho e a satisfazer as suas ambições profissionais.
Pode haver boa habilidade mecânica, que algumas vezes produz inventores de equipamentos mecânicos. Num indivíduo mentalmente alerta, a energia será utilizada em áreas de reforma social.
Se Marte estiver sob tensão na Décima Primeira Casa, pode haver insatisfação com a ordem social dominante e tendências revolucionárias.
Essa energia deve ser orientada por esforços de melhoria, e não se voltar à destruição das condições existentes. Com um Marte sob tensão nesta posição, são prováveis as desavenças com amigos e associações.
A impulsividade na companhia de amigos pode ocasionar ferimentos ou morte ao indivíduo ou a seus amigos.

Marte na Décima Segunda Casa
Marte na Décima Segunda Casa indica desejos e acções fortemente influenciados pela mente inconsciente. 0 trabalho e outras actividades serão realizados em segredo ou isolamento.
Pode haver tendência a agir em segredo a fim de evitar a oposição aberta de outras pessoas.
Os nativos tendem a ser reservados sobre os seus desejos e propósitos; podem ter envolvimentos sexuais secretos. Com frequência, trabalham em amplas instituições, onde podem ocultar ou perder a sua identidade pessoal.
Se Marte estiver sob tensão na Décima Segunda Casa, essas pessoas podem estar envolvidas em conspirações secretas; podem ter inimigos secretos ou sentir inimizades por outros.
Com um Marte sob tensão aqui, há o perigo de encarceramento em prisões, hospitais ou instituições mentais. Algumas vezes o aprisionamento ocorrerá por razões políticas, devido à exaItação de Marte em Capricórnio.
Essas pessoas precisam de ser mais honestas e abertas a respeito da sua raiva inconsciente.

0 comentários:

22 de novembro de 2007

Marte nas Casas



Marte nas casas indica os sectores da vida nos quais uma pessoa expressa seus desejos e acções. Ele mostra onde essa pessoa deve utilizar a energia e iniciativa para obter resultados. Quando Marte está sob tensão, a posição na casa mostra em que áreas existe a possibilidade de conflitos.

Marte na Primeira Casa
Marte na Primeira Casa indica pessoas agressivas, expansivas, que possuem muita energia. 0 corpo físico com frequência é forte e musculoso, proporcionando uma aparência de força e vigor. Elas não se contentam em ser espectadores da vida; precisam estar directamente envolvidas na acção.
São impulsivas, especialmente se Marte estiver em um signo cardinal. Uma vez que Marte na Primeira Casa possui muitas semelhanças com Marte em Carneiro, as pessoas com esta posição conseguirão melhores resultados se aprenderem a pensar antes de agir.
Essas pessoas são ambiciosas e capazes de trabalhar muito. Seu impulso competitivo faz com que busquem reconhecimento e aprovação dos outros.
Se Marte estiver sob tensão, há o perigo de serem egotistas e teimosas; se sentirem que são suficientemente fortes para seguir seu próprio caminho, não terão escrúpulos para fazê‑lo.
Assim, Marte sob tensão nesta posição pode indicar desprezo pelos direitos e sentimentos dos outros; periodicamente, podem ocorrer violentos acessos de raiva e combatividade.
Esta posição de Marte indica gosto pelos esportes e outras formas de exercícios físicos vigorosos. Com frequência, o corpo é forte e musculoso, com aparência de força e vigor. Esta posição é favorável para os homens, porque os torna fortes e masculinos.
A energia e a resistência físicas dessas pessoas permitem-lhes realizar duas vezes mais tarefas do que as pessoas comuns, desde que a energia esteja bem orientada. Se o resto do horóscopo mostrar inteligência e capacidade de autodisciplina, com frequência elas conseguem realizar grandes empreendimentos.
Esta posição de Marte insiste na liberdade de acção pessoal e não irá tolerar a interferência dos outros.
A capacidade para agir, a autoconfiança e a coragem criam a liderança mas não necessariamente habilidades administrativas e de organização, a não ser que essas qualidades sejam proporcionadas por outros factores no horóscopo.
Se Marte estiver sob muita tensão, pode haver tendência a envolver-se em lutas físicas. Além disso, a impulsividade emocional imprudente pode conduzir à negligência com a saúde e a segurança. Com frequência essas pessoas têm uma cicatriz na cabeça ou no rosto.
As pessoas com Marte na Primeira Casa tendem a ter febres altas quando doentes, como as pessoas com Marte em Carneiro.
Se Marte estiver num signo de fogo, os nativos muitas vezes têm cabelos ruivos. Os homens com esta posição, num signo de fogo, provavelmente perdem o cabelo precocemente.

Marte na Segunda Casa
Marte na Segunda Casa indica um desejo activo de lucros financeiros e bens materiais. Embora a iniciativa dos nativos nos negócios lhes proporcione boa habilidade para ganhar dinheiro, eles são impulsivos nos seus gastos, com frequência esgotando os seus recursos financeiros assim que são obtidos. Consequentemente, precisam verificar cuidadosamente o valor e o objectivo dos seus gastos.
Essas pessoas desejam controlar os seus próprios negócios e com frequência irão iniciá‑los em vez de entrarem em organizações pertencentes a outras pessoas.
São competitivas nas finanças e nos negócios e procuram demonstrar o seu valor por meio da habilidade para ganhar dinheiro. Portanto, estão sempre ansiosas para superar os seus concorrentes.
Os seus negócios podem estar relacionados à mecânica.
Elas lutarão para proteger a sua propriedade pessoal. Quando os outros tomam aquilo que não lhes pertence, ficam indignadas. Por outro lado, irão desfazer-se de mercadorias para obter favores ou causar boa impressão.
Se Marte estiver sob tensão na Segunda Casa, pode haver uma preocupação excessiva com os valores materiais. Nos horóscopos de tipos menos evoluídos, pode haver brigas e furtos ou outro tipo de desonestidade para adquirir bens materiais ou satisfazer desejos.

Marte na Terceira Casa
Marte na Terceira Casa indica um intelecto agressivo, activo. A habilidade mental assegura um raciocínio rápido em situações de emergências. Contudo, há uma tendência a tirar conclusões precipitadas.
As pessoas com Marte na Terceira Casa podem ser directas e algumas vezes sarcásticas no seu discurso. Fazem valer os seus direitos de forma agressiva, visando obter ou transmitir informações; muitos repórteres e comentaristas políticos possuem Marte nesta casa.
Não devemos esquecer que Marte tem ligação com a política, pela sua exaltação em Capricórnio.
As pessoas com esta posição com frequência trabalham com mecanismos relacionados à comunicação, como telefones, impressoras ou transporte de correspondência.
Pessoas que trabalham com transporte de máquinas e mecânicos de automóveis também têm probabilidades de ter Marte nesta casa.
Há muita impulsividade nos movimentos diários e em viagens curtas. Se Marte estiver sob tensão, esta posição pode produzir motoristas imprudentes; eles tendem a zangar-se com o que consideram estupidez de outros motoristas, porém não percebem que eles próprios muitas vezes são culpados dos mesmos actos.
Se Marte estiver sob tensão, podem resultar sarcasmo e tendência à discussão. Podem ocorrer problemas com contratos, acordos, publicações e nas relações com irmãos, irmãs e vizinhos.

Marte na Quarta Casa
Marte na Quarta Casa indica que muita energia é empregada no lar e existe o desejo de controlar o cenário doméstico. Isso pode ser motivo de desavenças familiares, especialmente se Marte estiver sob tensão.
São realizados esforços vigorosos para melhorar o lar; as pessoas com esta posição de Marte frequentemente gostam de fazer consertos, como aquelas que possuem Marte em Caranguejo.
Pode haver também um interesse activo pelos problemas ambientais e ecológicos. Se Marte estiver aspectado, pode produzir pessoas que trabalham muito para melhorar o meio ambiente.
Marte na Quarta Casa está acidentalmente na sua queda, pois esta casa corresponde ao signo de Caranguejo, no qual Marte está em queda. Se Marte estiver sob tensão aqui, geralmente existem conflitos com os pais.
Essas pessoas necessitam melhorar o autocontrolo emocional para obter harmonia no lar. Com frequência, melhores relações familiares podem ser mantidas se os nativos se afastaram do local de nascimento.
Essas pessoas procuram activamente adquirir propriedades para os seus últimos anos de vida. Podem herdar terras e imóveis de seus pais.
Se Marte estiver sob tensão, entretanto, podem ocorrer problemas com propriedades, e a casa pode ser ameaçada por fogo, furto ou outros problemas. Tensões muito fortes podem trazer dificuldades com impostos de propriedades.
Esta posição proporciona uma constituição forte e muita energia, que são mantidas até idade avançada.

Marte na Quinta Casa
Marte na Quinta Casa indica aqueles que buscam o amor e o prazer de maneira activa. São agressivos e emotivos no sexo e no romance.
Se Marte estiver sob tensão nesta casa, provavelmente surgirão desavenças no namoro, resultantes da impaciência e do ciúme sexual. Se Marte estiver sob muita tensão, a paixão sexual pode resultar em gravidez fora do casamento.
Os artistas — especialmente os que trabalham com ferramentas, como os escultores — com frequência têm Marte na Quinta Casa.
Há preferência por desportos competitivos ao ar livre. Esta posição geralmente é encontrada nos horóscopos de atletas.
Com bastante frequência, o interesse pelo trabalho com crianças e jovens confere um senso de liderança, poder e autoridade. Treinadores e professores de educação física têm maior probabilidade de possuir Marte nesta posição.
Se Marte estiver bem aspectado, serão professores talentosos, que despertarão interesse e, assim, obterão resultados com os seus alunos.
Mas se Marte estiver sob tensão, podem existir atitudes autoritárias, dominadoras, para com aqueles que estiverem sob os seus cuidados.
Se Marte estiver sob tensão na Quinta Casa, os filhos dos nativos podem estar sujeitos a acidentes ou morte.

Marte na Sexta Casa
Marte na Sexta Casa indica energia e habilidade, expressadas no trabalho, que geralmente envolve o uso de ferramentas afiadas ou mecanismos que consomem ou produzem muita energia; assim, esta posição é encontrada nos horóscopos de maquinistas, construtores de máquinas, mecânicos, operadores de equipamentos pesados, operários siderúrgicos e engenheiros mecânicos.
Cirurgiões e outros profissionais da área de medicina também podem ter Marte nesta posição, assim como aqueles que utilizam ferramentas na preparação de alimentos e confecção de roupas.
Essas pessoas são trabalhadores dedicados, vigorosos. Têm pouca paciência com pessoas preguiçosas ou que não desejam de se esforçar para ganhar a vida. Demonstram habilidade e precisão no seu trabalho, e sua auto-estima origina-se da finalização e execução bem feita de um trabalho.
Como Marte está exaltado em Capricórnio — o signo que indica o empregador as pessoas com Marte na Sexta Casa podem obter segurança e destaque trabalhando para uma empresa de negócios bem organizada e eficiente.
Se Marte estiver sob tensão na Sexta Casa, pode indicar má saúde, ferimentos ou irritabilidade, resultado do excesso de trabalho ou de acidentes de trabalho. Podem também existir envolvimentos em problemas de trabalhadores e conflitos com colaboradores, patrões ou empregados.
Algumas vezes surgem tendências perfeccionistas, e uma preocupação excessiva com detalhes do trabalho provoca uma negligência em relação a assuntos importantes.

Marte na Sétima Casa
Marte na Sétima Casa indica uma pessoa agressivamente envolvida em actividades conjuntas ou no trabalho com o público. 0 parceiro no casamento, assim como os amigos íntimos e companheiros de trabalho, provavelmente terá uma natureza agressiva, activa, típica de Marte.
As pessoas com esta posição preferem trabalhar e agir em colaboração com outras pessoas. Se Marte estiver bem aspectado, podem realizar muitas coisas agindo dessa forma. Contudo, tanto os nativos como os seus associados provavelmente terão um comportamento impulsivo.
Se Marte estiver sob tensão na Sétima Casa, há uma tendência a criar desavenças com associados, discórdia no casamento e divórcio.
Com frequência, as actividades envolvem finanças conjuntas, o que pode ser motivo de controvérsias se Marte estiver sob tensão.
Marte na Sétima Casa pode produzir vendedores e relações públicas agressivos. Se Marte estiver sob tensão, há a necessidade de aprender a ter tacto e diplomacia nos contatos com os outros.
Como Marte está acidentalmente em detrimento na Sétima Casa, pode haver tendência a interagir com os outros por razões egoístas ou por um senso de competição.

Marte na Oitava Casa
Marte na Oitava Casa está poderosamente colocado, porque esta casa é regida por Marte e corresponde ao signo de Escorpião.
Com esta posição, existem desejos fortes e intensidade emocional; a energia e a persistência são utilizadas para realizar coisas. A agressividade em relação ao dinheiro de outras pessoas em finanças conjuntas ou corporativas é característica.
Esta posição cria um poderoso impulso sexual. Se Marte estiver sob tensão na Oitava Casa, no horóscopo de uma pessoa com inclinações ocultas, pode haver interesse por magia sexual.
Os indivíduos muito evoluídos — especialmente se Marte formar aspectos favoráveis com Urano, Neptuno ou Plutão — podem interessar-se por forças ocultas, poder psíquico e vida após a morte.
Em muitos casos, há uma experiência com morte violenta numa guerra ou noutro conflito. Marte na Oitava Casa pode indicar a probabilidade de morte súbita; se Marte estiver sob tensão, é possível a ocorrência de uma morte violenta.
Se Marte estiver sob muita tensão em indivíduos menos evoluídos, podem existir tendências criminosas.
Há a probabilidade de conflitos a respeito de heranças, impostos e finanças conjuntas se Marte estiver sob tensão nesta casa. Essas pessoas com frequência agem em segredo por uma variedade de motivos, tanto bons quanto maus.

Marte na Nona Casa
Marte na Nona Casa indica uma pessoa interessada em viagens, desportos ao ar livre e causas religiosas, filosóficas, sociais e educacionais.
Essas pessoas são cruzados que defendem agressivamente os ideais que abraçam. Se Marte estiver bem aspectado na Nona Casa e a mente for suficientemente desenvolvida para oferecer uma ampla compreensão da vida, elas podem ser muito valiosas na liderança de actos que visam reformas sociais; trabalham para inspirar atitudes e comportamentos mais éticos nas pessoas.
Elas irão apoiar activamente instituições de aprendizado superior, religiosas e filosóficas, que servem à Humanidade. Como manifestam esses interesses por meio de acções, os seus esforços podem ser muito eficientes.
Essas pessoas procuram aventura e experiências amplas, que com frequência as conduzem a viagens ao exterior, bem como à exploração das áreas de filosofia e educação superior.
Algumas vezes, as pessoas com esta posição de Marte juntam‑se a este tipo de organizações. A sua militância social pode manifestar-se por meio de organizações que abrangem um amplo especto político, do violentamente revolucionário até o reaccionário. Essa posição também cria evangelistas do tipo “fogo do inferno e condenação eterna”.
Os nativos podem provocar ressentimentos nos outros, se o nível da sua compreensão lhes oferecer um ponto de vista limitado ou fanático.
Aqueles que lutam agressivamente por suas crenças e organizações e são intolerantes com as abordagens alheias podem ter Marte sob tensão na Nona Casa. A tendência a condenar aqueles com quem não concordam surge da falta de paciência para compreender as circunstâncias e experiências da vida de outras pessoas.
Além disso, pode haver uma identificação pessoal com alguma crença religiosa, política ou filosófica que proporcione ao indivíduo um sentimento de vaidade.

Marte na Décima Casa
Marte na Décima Casa indica pessoas que desejam fama e status. Como são vigorosas na busca de uma carreira, possuem um forte impulso competitivo para chegar ao topo. Isso com frequência as conduz a áreas como a política e a administração; engenharia e profissões militares também as atraem.
Aqui, Marte é muito poderoso devido à sua acidental exaltação na Décima Casa, que corresponde a Capricórnio. Um Marte bem aspectado revela iniciativa e capacidade executiva na realização prática.
Ele também pode produzir líderes políticos eficientes e construtivos. A ambição profissional competitiva dessas pessoas geralmente lhes traz fama ou notoriedade.
Se Marte estiver sob tensão na Décima Casa, existe a tentação de utilizar meios desleais para obter poder ou posição.
Quando os erros são revelados, podem resultar em má reputação e mudanças súbitas na sorte. Marte sob tensão na Décima Casa pode provocar uma extrema ambição material, levando ao desprezo dos valores humanos, se outros factores no horóscopo não proporcionarem tais valores.
Em casos extremos, pode haver desejo de poder a qualquer custo no que se refere à carreira e ambições.

Marte na Décima Primeira Casa
Marte na Décima Primeira Casa indica energia orientada às amizades e actividades em grupo. Os amigos provavelmente serão do tipo masculino, agressivo, e com frequência ajudam as pessoas com esta posição a realizarem o seu trabalho e a satisfazer as suas ambições profissionais.
Pode haver boa habilidade mecânica, que algumas vezes produz inventores de equipamentos mecânicos. Num indivíduo mentalmente alerta, a energia será utilizada em áreas de reforma social.
Se Marte estiver sob tensão na Décima Primeira Casa, pode haver insatisfação com a ordem social dominante e tendências revolucionárias.
Essa energia deve ser orientada por esforços de melhoria, e não se voltar à destruição das condições existentes. Com um Marte sob tensão nesta posição, são prováveis as desavenças com amigos e associações.
A impulsividade na companhia de amigos pode ocasionar ferimentos ou morte ao indivíduo ou a seus amigos.

Marte na Décima Segunda Casa
Marte na Décima Segunda Casa indica desejos e acções fortemente influenciados pela mente inconsciente. 0 trabalho e outras actividades serão realizados em segredo ou isolamento.
Pode haver tendência a agir em segredo a fim de evitar a oposição aberta de outras pessoas.
Os nativos tendem a ser reservados sobre os seus desejos e propósitos; podem ter envolvimentos sexuais secretos. Com frequência, trabalham em amplas instituições, onde podem ocultar ou perder a sua identidade pessoal.
Se Marte estiver sob tensão na Décima Segunda Casa, essas pessoas podem estar envolvidas em conspirações secretas; podem ter inimigos secretos ou sentir inimizades por outros.
Com um Marte sob tensão aqui, há o perigo de encarceramento em prisões, hospitais ou instituições mentais. Algumas vezes o aprisionamento ocorrerá por razões políticas, devido à exaItação de Marte em Capricórnio.
Essas pessoas precisam de ser mais honestas e abertas a respeito da sua raiva inconsciente.

Sem comentários:

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates