Conheça melhor a Lua - 4

22 de novembro de 2007 ·


Se você é Aquário e sua Lua está em Gémeos
Você é moderna e tem espírito jovem. Você gosta de fazer mil coisas ao mesmo tempo, se ficar parada, sente‑se inútil. Gosta de fazer novos amigos e sabe cuidar bem dos que já tem. Sente‑se bem quando está em contato com a natureza e quando envolve‑se em trabalhos voluntários. Você é uma amiga muito fiei e companheira, está sempre pronta para ouvir e ajudar quem precisa. É bastante criativa e seu raciocínio trabalha bem rápido, você costuma perceber as coisas com mais facilidade do que as outras pessoas.
Se você é Aquário e sua Lua está em Caranguejo
É muito habilidosa e tem muito talento para as artes. Tem facilidade para escrever, pintar e para todo tipo de trabalho artesanal. Possui uma criatividade bastante aguçada e por isso, sabe resolver qualquer coisa sem fazer muita confusão. Sua mente e seu coração estão sempre abertos para novas oportunidades, por isso, gosta de aprender coisas novas, de conhecer pessoas diferentes e de arriscar‑se. Você está sempre de bem com a vida, tem um bom humor contagiante e tem muitos amigos. Em seu coração há espaço para todos os amigos, para a família e para todos os seus projectos.
Se você é Aquário e sua Lua está em Leão
Você é bem extrovertida e objectiva, quando quer falar alguma coisa, não fica dando voltas, vai directo ao assunto. Tem muitos amigos e adora se divertir com eles, no entanto, você não é do tipo que deixa algum compromisso de lado em nome do lazer, é bastante organizada e consegue sempre cumprir as obrigações e ainda relaxar. Suas emoções são bem controladas, quando tem que resolver alguma coisa, você sabe muito bem separar razão e sentimento, não deixando que um interfira no outro. É segura, batalhadora e não tem medo de enfrentar novas situações, ao contrário, você está sempre correndo atrás de oportunidades.
Se você é Aquário e sua Lua está em Virgem
Você é bastante responsável, organizada e inteligente. Antes de tomar qualquer decisão você sabe analisá‑la e só age se achar prudente. Não tem o hábito de fazer nada impulsivamente. Costa de planejar tudo o que faz, não tem medo de encarar desafios, no entanto, não gosta de fazer nada de repente, sem uma estratégia. Você é objectiva e lida muito bem com a razão. E bem inteligente e sempre tem bons argumentos para defender suas idéias. Não guarda rancores nem mágoas, prefere deixar o coração livre para os sentimentos' bons. Apesar de gostar de planejar suas acções, você também tem jogo de cintura, por isso se sai bem em qualquer situação.
Se você é Aquário e sua Lua está em Balança
Você é a excentricidade em pessoa. Você adora sentir‑se livre, rotina e compromissos sérios são duas coisas das quais você foge. Não gosta de assumir responsabilidades nem de fazer planos, você acha que as coisas muito sérias deixam a vida chata e que é preciso arriscar. Em sua opinião, a aventura deixa a vida mais excitante. Você é bem simpática, inteligente e usa muito a razão. Gosta de estar cercada pelos amigos, mas não gosta de ser cobrada por ninguém. 0 único compromisso que assume é com você mesma. Compromete‑se a ser feliz a todo custo. Não gosta de planejar nada, principalmente a longo prazo.
Se você é Aquário e sua Lua está em Escorpião
Você é alegre, independente e gosta de lutar por causas nobres. Não gosta de injustiças e sempre que pode luta em defesa de alguém ou de uma causa. Tem pensamentos idealistas e acredita na igualdade entre os seres humanos. Você é independente e não gosta de se sentir presa. Suas idéias sempre surpreendem, são cheias de novidades e muito originais. Tem muito bom humor, é divertida e bastante extrovertida. Você gosta de estar com as pessoas que ama, gosta de se sentir amada e protegida.
Se você é Aquário e sua Lua está em Sagitariano
Você é extrovertida, agitada e muito criativa. Sua mente é como uma maquininha, não pára um minuto, está sempre criando coisas novas ou pensando mil coisas ao mesmo tempo. Parece que você vive 24 horas por dia ligada na tomada, e para desligá‑la não é nada fácil. Se você tiver que ficar parada por muito tempo ou fazer apenas uma coisa de cada vez, você se sente inútil. Da mesma forma que em seu dia‑a‑dia você mistura tudo o que faz, também costuma misturar suas emoções, fazendo uma verdadeira salada entre a razão, a emoção e os seus sentimentos. A vitalidade é sua característica marcante, poucas pessoas conseguem acompanhá‑la.
Se você é Aquário e sua Lua está em Capricórnio
Você é a inovação acima de tudo. Costa do que é novo, a rotina não lhe agrada, nem um pouco, você tem uma personalidade bastante criativa, inovadora e inquieta, por isso, gosta de estar experimentando coisas novas a todo momento. Sabe lidar muito mais com a razão do que com a emoção. Prefere conviver também com pessoas racionais e que não misturam trabalho com o coração. Costa de estar em contato com pessoas que estimulem sua mente, assim você aprende coisas diferentes a todo momento. Você costuma ser rebelde e imprevisível, as pessoas com quem se relaciona nunca sabem ao certo o que esperar de você. Dá atenção apenas àquilo que lhe interessa, se julgar o assunto inútil, é capaz de se distrair de verdade enquanto alguém fala com você.
Se você é Aquário e sua Lua está em Aquário
Você é eléctrica, inventiva, rebelde e imprevisível. Sua mente simplesmente não pára, tem uma nova idéia a cada minuto. Está sempre ocupada com projectos novos. Faz amigos com facilidade e não tem o menor preconceito. É autêntica e bastante diferente, seus sentimentos e emoções são sempre [!gados à liberdade. Tem horror à rotina e aos compromissos definitivos, nada é definitivo para você. Costa de mudanças, de aprender e de se divertir com os seus amigos. Aceita a vida como ela é, e procura tirar o melhor que puder dela.
Se você é Aquário e sua Lua está em Peixes
Você é intuitiva, sensível, antenada, insegura e optimista. Você tem uma intuição de dar inveja a qualquer um. Seus palpites são claros e objectivos, sabe entender a linguagem dos anjos com perfeição. Vira e mexe está metida em algum trabalho voluntário, porque estará contribuindo para que o mundo seja um lugar melhor de se viver Sua falta de egoísmo a torna insegura da sua capacidade de encarar os obstáculos, mas não foge deles, porque sua fé não permite que desista de nada na vida.
Peixes
Pessoas nascidas entro 29/02 e 20/03
Seu signo lunar você encontra na tabela no artigo “Conheça melhor a Lua – 1” e confere com as indicações abaixo
Se você é Peixes e sua Lua está em Carneiro
Você é extremamente emotiva e sensível. Magoa‑se facilmente e costuma sacrificar‑se pelos outros. Chora com facilidade e quer resolver os problemas do mundo todo. Sabe ouvir como ninguém, por isso entende os sentimentos das pessoas e costuma sofrer junto com elas. Tem uma intuição muito forte, na qual sempre confia. Você apaga as energias negativas do ambiente e das pessoas, e deixa‑se abater por elas. Tem aptidão para lidar com as artes e com a espiritualidade.
Se você é Peixes e sua Lua está em Touro
Você é dona de personalidade tímida, sensível e conservadora, gosta de ver o mundo corri muito romantismo e cheio de sonhos. Magoa‑se com bastante facilidade e não tem multa iniciativa para começar coisas novas, gosta de dar continuidade ao que já está em andamento. Você não costuma ter muitos amigos, mas os poucos que tem sabe cuidar com carinho. Parece ser frágil, no entanto, é uma verdadeira muralha, aguenta qualquer coisa.
Se você é Peixes e sua Lua está em Gémeos
Você é uma pessoa muito sensível, delicada e tem uma intuição bastante aguçada. Tem sentimentos confusos em seu coração, não sabe ao certo se ama ou odeia, e isso lhe perturba bastante. Está sempre preocupada em agradar as outras pessoas, acha que todos são mais importantes e mais sensíveis do que você, por isso, segura qualquer barra. Suas acções são sempre guiadas pela emoção, você não consegue esconder o que sente e não consegue separar razão de sentimento. Acredita na bondade das pessoas e vive fazendo sacrifícios por quem gosta. Você é muito mística e, tem uma ligação bem forte com os assuntos espirituais.
Se você é Peixes e sua Lua está em Caranguejo
Você é muito sensível, magoa‑se com bastante fa­cilidade e chora por qual­quer coisa. Lida muito me­lhor com a emoção do que com a ra­zão, tem um romantismo exagerado e vive sonhando acordada. Você é como uma mãezona para a família toda e para os amigos também, gosta de ver todo mundo bem e esforçasse ao máximo para que isso aconteça. É capaz de fazer sacrifícios pelas pessoas que ama e não poupa esforços para ajudá‑las. Não suporta injustiças e está sempre tentando repará-Ias. Você é muito simpática, carismática e‑está sempre cercada de amigos. É muito verdadeira e sabe como agradar as pessoas queridas.
Se você é Peixes e sua Lua está em Leão
Você é bastante tímida, retraída e romântica. Não gosta de situações novas nem de ambientes estranhos, prefere a comodidade daquilo com que já está acostumada. Costa muito de ficar sozinha, isolada do resto do mundo. Quando está com algum problema emocional gosta de estar só, é assim que você recupera suas forças e equiBalança as energias para enfrentar a realidade. Tem uma imaginação bastante fértil e está sempre com a mente carregada de sonhos. Você é uma amiga muito dedicada, mesmo que tenha que deixar de lado alguma coisa importante, você prefere colocar suas necessidades em segundo plano para ajudar um amigo. A mediunidade também é uma de suas características, você é muito ligada a assuntos espirituais e tem facilidade nessa área.
Se você é Peixes e sua Lua está em Virgem
Você é romântica e sonhadora. Sensibilidade é sua marca registrada, você tem os sentimentos à flor da pele. No entanto, vive tentando esconder esse seu lado sensível. Você tem muito medo de magoar as pessoas com quem convive, está sempre preocupada em agradar porque quando discute com qualquer pessoa, você fica muito abalada. Não gosta de negar ajuda a ninguém e quando não pode fazer o que lhe foi pedido, você fica enrolando e adiando a situação o máximo possível, pois está sempre muito mais preocupada com as outras pessoas do que com você mesma. Tem o costume de deixar seus próprios interesses de lado para agradar uma pessoa querida.
Se você é Peixes e sua Lua está em Balança
Você é dona de um coração extremamente sentimental, é daquelas que se preocupa com todo mundo, muito sensível e cheia de boas intenções. Você tem uma generosidade que espanta quem convive ao seu lado, em seu coração há sempre espaço para mais alguém ou para mais uma causa. Apesar de toda essa bondade, você gosta de se sentir querida e protegida pelas pessoas mais próximas, é um pouco insegura. 0 sofrimento de quem quer que seja lhe incomoda demais, não consegue ficar em paz se souber que outra pessoa está passando por dificuldades.
Se você é Peixes e sua Lua está em Escorpião
Você é extremamente ro­mântica e sensível, abala­-se com facilidade e é preci­so muito cuidado para não magoá‑la. Tem muita facilidade para sonhar e vive fazendo mil planos em sua cabeça, você é do tipo que sonha acordada. Não costuma se preo­cupar muito com você, está sempre se desgastando para ajudar alguém que precisa, pois acha que os problemas dos outros são muito mais importantes do que os seus. É bastante compreensiva e seu coração tem espaço para todo mundo, é um verdadeiro coração de mãe. Você tem uma ligação forte com os assuntos espirituais, e é bastante mística.
Se você é Peixes e sua Lua está em Sagitário
Você é bastante intensa nos sentimentos, não tem medo de amar e de mergulhar em novas paixões. Muito pelo contrário, quando está envolvida com alguém ou com algum projecto, acha que a vida fica bem melhor. Você é bastante sonhadora vive no mundo da lua. É um pouco desorganizada e atrapalhada com horários, vive se esquecendo de algum coisa ou chegando atrasada a seus compromissos. Outra característica sua é a dificuldade em dizer “não” ao que os outros pedem.
Se você é Peixes e sua Lua está em Capricórnio
Você é de uma personali­dade bastante conserva­dora, não gosta de novida­des, prefere a rotina. É muito ligada aos assuntos espirituais e religiosos, e por Isso tem bas­tante facilidade para se tomar faná­tica e moralista. Age mais com a ra­zão do que com a emoção, apesar de ser bem sensível. Você é do tipo que finge ser forte e que detesta mostrar sua fragilidade, por isso mesmo não costuma mostrar seus sentimentos, prefere fazer a linha durona, mas quando está sozinha, você chora como criança. Não gosta de tomar decisões nem de assumir a liderança dos projectos e trabalhos em que se envolve.
Se você é Peixes e sua Lua está em Aquário
Você é muito sensível, sabe usar seu sexto sentido como ninguém, a intuição é seu ponto forte. Tem bastante objectividade e dedicação, tem sempre um ideia clara e objectiva para quem precisa. Possui uma ligação tem bastante facilidade para comunicar‑se com eles. É uma amiga e para todas as horas. Com você não há tempo quente, se algum amigo estiver com problemas, você é sempre a primeira a ajudar. Adora envolver‑se em trabalhos voluntários e acredita que é possível construir um mundo melhor. Tem bastante fé e esperança e por isso não tem medo de se arriscar. Não costuma fugir de suas responsabilidades.
Se você é Peixes e sua Lua está em Peixes
Você é inquieta, tímida retraída e não gosta de ambientes estranhos. Tem necessidade de se isolar para recarregar as baterias. Tem muita preocupação com a vida espiritual, é imaginativa, intuitiva e muito sensível ao ambiente e às pessoas. Gosta de se dedicar aos outros, está sempre socorrendo alguém, mesmo quem não conheça. Sofre com as injustiças sociais porque é muito humanitária. Não gosta de se atirar na vida, corre timidamente atrás dos seus sonhos. Evita confrontos e fica sempre na sua. É humilde e gosta de viver de forma simples.


Ela está na Lua
Sabe aqueles dias em que você acorda de mal com o mundo, brigando com todos à sua volta? Qualquer coisinha simples lhe irrita, como a voz do seu namorado, as ordens do seu patrão e até mesmo do seu cabelo, que não ajeita de maneira alguma, e parece confirmar que há uma conspiração contra você?
Dias como este são mais comuns do que você imagina. Por trás deles está a influência da Lua, responsável pelo lado emotivo e sensível de cada um de nós. É por isso que existe aquela expressão: “Hoje ela está na Lua”. Entretanto, todos sabemos que, fora essas datas terríveis que parecem querer acabar com o nosso humor, existem situações desagradáveis que vivem se repetindo em nossas vidas.
Pense bem: o que lhe incomoda bastante na sua personalidade? Quais são as principais queixas que as pessoas ao seu redor fazem sobre você? Houve momentos em que a timidez atrapalhou um romance? O seu temperamento forte magoou a pessoa amada? Você já julgou alguém erroneamente? São vários os casos em que, devido aos nossos próprios pontos fracos, perdemos a oportunidade de sermos mais felizes.
Esse lado negativo que todos nós possuímos é o chamado carma lunar, responsável pelas fraquezas e dificuldades que nos acompanham desde crianças. Ele é indicado pela posição em que a Lua se encontrava disposta no céu no momento em que cada pessoa nasceu.
Quando você conhece as características do seu carma, fica muito mais fácil aprender a contornar os problemas e aos poucos, se transformar numa pessoa melhor, mais feliz e satisfeita consigo mesma e com os outros ao seu redor.

O carma de Carneiro
Seu signo lunar você encontra na tabela no artigo “Conheça melhor a Lua – 1” e confere com as indicações abaixo
Os dois lados de Carneiro: para o bem e para o mal. Descubra porque algumas coisas podem dar muito certo em sua vida e outras nem tanto. A culpa é da Lua, claro. Mas você tem o poder de mudar a sua sina. saiba já como!
Carneiro com Lua em Carneiro
Pontos negativos
O seu jeito independente faz com que você tenha dificuldades em pedir ajuda quando precisa. De temperamento esquentado, fala sem pensar e acaba magoando quem não merece. Muitas vezes só pensa em si mesma e quer tudo na hora e do seu jeito. 0 excesso de coragem leva à imprudência. Quanto mais insegura você se sente, mais agressiva fica.
Conselho:
Para canalizar essa energia explosiva precisa de se dedicar a actividades desportivas, que a façam suar a camisa, provoquem desgaste físico e não mental.
Carneiro com Lua em Touro
Pontos negativos
Cabeça dura, não gosta de mudar de opinião. Sempre acaba se arrependendo do que fez. Crê cegamente nas pessoas e acaba sendo enganada e usada pelos outros. Quando começa alguma coisa, enquanto não sente que aquilo está concluído não consepaz. Trabalha demais e converte-se de menos.
Conselho:
O contacto com plantas, jardins e passeios ao ar livre são muito benéficos. Expressar um pouco mais os seus sentimentos também será excelente para você.
Carneiro com Lua em Gémeos
Pontos negativos:
Por gostar de todo mundo do mesmo jeito, passa a impressão de ser pessoa bajuladora. Como assume muitos compromissos ao mesmo tempo, vira e mexe deixa de fazer alguma coisa. Sua mente está sempre tão ocupada que se esquece das coisas que não têm muita importância para você, mas têm para os outros e acaba magoando‑os.
Conselho
Um relógio e uma agenda poderão ajudar bastante. Encarar os problemas ao invés de ignorá-los, fará com que as pessoas confiem um pouco mais em você.
Carneiro com Lua em Caranguejo
Pontos negativos:
Você está sempre às voltas com o passado e isso atrapalha seu presente e os seus planos para o futuro. Sofre por antecipação porque vive preocupada. Revive os seus erros mais do que os acertos. Tem facilidade para perdoar quem a magoa, mas não tem capacidade para se perdoar. Se dedica demais aos outros e pouco a você mesma.
Conselho:
Actividades que envolvam água, como hidroginástica, seriam óptimos para você aprender a equilibrar as suas emoções e ser um pouco mais segura.
Carneiro com Lua em Leão
Pontos negativos
Está sempre à volta com convites dos amigos, adora agitar as festas ou ajudar as amigas a se arrumarem para uma ocasião especial. E você ama isso. Gosta de se sentir querida e se sente mais viva quando recebe elogios, você adora um confecte! 0 que pode atrapalhar um pouco a sua popularidade é o excesso de orgulho e a ostentação. Explode com tudo e com todos e fica irritada por qualquer coisinha.
Conselho:
Use a sua criatividade e dom artístico em actividades artesanais, que podem até se tornar uma profissão, pratique desportos e se envolva em trabalhos solidários.
Carneiro com Lua em Virgem
Pontos negativos:
A sua forma de se defender é na base da crítica ferina, quando se sente ferida, você usa toda a sua energia agressiva em cima de quem a feriu. Sua timidez e o jeito conservador atrapalham um pouco os seus relacionamentos, fazendo com que você não seja muito popular.
Conselho:
As actividades relaxantes e a meditação a colocarão frente a frente com suas emoções interiores, para você se conhecer melhor.
Carneiro, com Lua em Balança
Pontos nagativos:
De tanto ficar engolindo os problemas, quando resolve colocar para fora, você acaba ferindo quem não tem nada a ver com a questão. Sua tendência em demorar para se decidir por alguma coisa dá a impressão de que é uma pessoa frágil, que está sempre em cima do muro. Precisa aprender a analisar os fatos mais rapidamente.
Conselho:
O seu jeito um tanto inquieto precisa ser melhor trabalhado com meditação e ioga. Também poderá desenvolver mais os seus talentos artísticos.
Carneiro com Lua em Escorpião
Pontos negativos:
Esta Lua pode dar-lhe um instinto vingativo e dificuldade para esquecer uma mágoa. Seu orgulho faz com que você esquente demais a cabeça com seus assuntos pessoais, acabe exagerando a importância dos problemas e sofra antes que eles aconteçam. Precisa aprender a curtir o lado bom das coisas com a mesma intensidade que sofre pelo que não é legal.
Conselho:
Dedicar-se aos estudos ocultistas e às actividades artísticas irá ajudá-la neste sentido. Passeio ao ar livro e viagens relachantes nas férias poderão revigorá-la.
Carneiro com Lua em Sagitário
Pontos negativos:
O seu sentido ético é forte, mas tende a meter os pés pelas mãos quando quer fazer justiça, pois normalmente exagera nos seus conceitos. Tem sorte em jogos, mas só não deve se empolgar e perder o controle sobre a situação. Falante, muitas vezes deixa escapar um ou outro segredo, ficando numa saia‑justa para resolver depois. Com grande imaginação, colore tanto o que diz que pode ser considerada mentirosa.
Conselho:
Se você fizer uma forcinha, descarregando a sua energia em actividades desportivas, ginástica e usando a sua imaginação em trabalhos artesanais, nada será impossível para você.
Carneiro com Lua em Capricórnio
Pontos negativos:
Você não lida bem com as suas emoções, tem medo de ficar frágil, de ser comandada por algo desconhecido, o sentimento. Por isso, dificilmente se abre com alguém. É autoritária e não se deixa levar pelas chantagens emocionais das pessoas. Com isso tudo, você é alguém muito forte, mas que tende a se isolar das pessoas.
Conselho:
Exercícios de ioga e relaxamento poderão ajudar bastante. Passar mais tempo com os amigos para bater um papo também não é má ideia.
Carneiro com Lua em Aquário
Pontos negativos:
A mente em que pipocam várias ideias por segundo, pode ser distraída ou imprevisível. As pessoas ficam inseguras de lhe entregar responsabilidades, o que é um engano, pois você não é irresponsável, apenas coloca a liberdade em primeiro lugar. Detesta fazer actividades rotineiras que a deixam triste e infeliz.
Conselho:
Procure terminar o que começa. Atenuar a sua energia excessiva em actividades artísticas, ou ser voluntária numa causa nobre.
Carneiro com Lua em Peixes
Pontos negativos:
Você não deve se envolver em questões práticas porque pode meter os pés pelas mãos, e esse assunto tira o seu bom humor. Você quer sempre socorrer os outros e vira e mexe se coloca em apuros. Precisa aprender a ajudar sem absorver os problemas e sofrer por eles. É sonhadora e precisa colocar mais acção e praticidade para realizar mais e sonhar menos.
Conselho:
Você precisa ter mais contacto com a terra, actividades como a jardinagem ou mesmo horas caseiras serão ideais. Também defina melhor o seu objectivo.

O carma de Touro
Seu signo lunar você encontra na tabela no artigo “Conheça melhor a Lua – 1” e confere com as indicações abaixo
Nem tanto ao mar, nem tanto à Terra. Touro também tem defeitos, além de suas qualidades, é claro. E conhecer esses defeitos é fundamental, especialmente para poder corrigi-los e viver melhor. Conheça agora o carna que você herdou da Lua e mude-o
Touro com Lua em Carneiro
Pontos negativos:
A sua autoconfiança e dificuldade em mudar de ideia, às vezes, acabam lhe prejudicando. Não é difícil você se arrepender de algo que fez. Por tomar a frente de todos os projectos em que se envolve, muitas vezes, é usada pelos outros. Não consegue descansar e nem se divertir antes de terminar o que pretende, fazendo muito mal ao corpo e à mente.
Conselho
Procure realizar actividades que relaxem e recuperem as energias gastas no dia-a-dia. O contacto com a natureza e com os animais é excelente para isso.
Touro com Lua em Touro
Pontos negativos:
A sua autodefesa é o ataque, quando se sente ameaçada não poupa agressividade e isso acontece normalmente nos momentos errados e com a pessoa errada. Precisa aprender a não esconder seus sentimentos e acabar explodindo de forma tão negativa. Não se deixar influenciar pelas críticas dos outros também algo que deve aprender e reagir melhor.
Conselho:
Você precisa procurar uma boa forma de expressar melhor os seus sentimentos, seja desabafando ou se desenvolvendo em actividades artísticas.
Touro com Lua em Gémeos
Pontos negativos:
Como você é falante vira e mexe fala mais do que devia, precisa aprender a controlar mais o que diz. Está sempre correndo e metida em várias coisas ao mesmo tempo e por isso acaba dando furos. Seu jeito boa‑vida também não favorece muito na hora de lhe delegarem responsabilidade. Nada que você não possa aprender a equilibrar.
Conselho:
Realizar actividades desportivas e competitivas irá ensiná-la a dividir tarefas e não se sobre­carregar. Falar menos e ouvir mais é um ensi­namento rico, use‑o.
Touro com Lua em Caranguejo
Pontos negativos:
Você precisa de aprender a não abandonar os seus problemas para resolver os dos outros. Cada um com a sua cruz. Ajudar sim, mas se anular por isso de jeito nenhum. Você quer dar conforto e abundância para a sua família e para isso faz muitos sacrifícios pessoais. Tome cuidado para não mimar demais e acabar sufocando aqueles a quem ama.
Conselho:
O contacto com a água revigora a sua energia, hidroginástica, passeios na praia ou simplesmente um banho aromatizado serão perfeitos para você.
Touro com Lua em Leão
Pontos negativos:
Você não é de guardar rancor, mas quando explode é implacável vai directo na ferida alheia. Depois esquece e faz as pazes, não percebe que magoou a outra pessoa, Isso dá a entender que você é egoísta. Não gosta de se prender por muito tempo aos mesmos divertimentos ou afectos. Gosta de coisas novas e não se dá bem em nada rotineiro.
Conselho:
Explorar a sua energia em actividades desportivas fará bem. Cuidar mais de si mesma ajudará, o amor ao próximo começa no amor que você tem por si mesma.
Touro com Lua em Virgem
Pontos negativos:
O seu génio não é dos mais fáceis para se lidar, não com os outros que você sempre busca compreender, mas com você mesma. Você é muito severa e exigente e não perdoa um mínimo deslize seu. Tem dificuldade para se divertir porque encara a diversão como uma actividade e isso não é verdade, o convívio social é necessário.
Conselho:
Você precisa colocar movimento na sua vida. Dançar, correr e passar mais tempo com os amigos e a família são actividades que a ajudarão a se voltar.
Touro com Lua em Balança
Pontos negativos:
Você está sempre tão preocupada em deixar tudo mais bonito que passa a impressão de uma pessoa superficial, e não é. As pessoas a vêem como alguém frágil, sem poder de decisão, mas isso é só enquanto você não coloca algo na cabeça. Quando cisma com alguma coisa é melhor sair debaixo porque vem à tona uma mulher agressiva.
Conselho:
Aprenda a ouvir uma crítica pelo lado bom e usá-la de forma mais produtiva. Relaxar se en­volvendo em trabalhos manuais irá deixá‑la mais optimista.
Touro com Lua em Escorpião
Pontos negativos:
Tem tendência a ser muito dominadora e mandona, quando as pessoas não fazem as coisas como você quer, você se irrita e vira o bicho de brava. Precisa aprender a não guardar mágoas que só fazem mal a você mesma. Seu medo de errar, de se machucar faz com que, embora sensível, se feche para as relações afectivas.
Conselho:
Actividades relaxantes como os banhos aromáticos ou acender um incenso nas horas de meditação vão ajudá-la a se sentir em harmonia com a vida.
Touro com Lua em Sagitário
Pontos negativos:
Seus exageros podem levá-la a se tornar muito teimosa e a quebrar a cara várias vezes na mesma situação. Precisa tomar cuidado para não se tornar uma fanática. Tem um espírito aventureiro e só acredita que a vida vale a pena se puder se arriscar, o problema é que você faz isso sem pensar muito. Aprenda a reflectir antes de tomar uma decisão.
Conselho:
Viajar, se sentir livre, ter contacto com outras culturas e pessoas é o que faz sentido na vida para você, e deve se esforçar para realizar estes desejos.
Touro com Lua em Capricórnio
Pontos negativos:
Você é do tipo de São Tomé e só acredita vendo, isso acaba tornando descrente de tudo o que não seja claro e objectivo. Você tem facilidade para entender a vida material, mas não é muito chegada nos assuntos espirituais, fica sempre desconfiada. É durona bons sentimentos e emoções dos assuntos profissionais ou financeiros.
Conselho:
Procure envolver-se com actividades que a ensinem a aflorar todos os seus sentimentos. Jardinagem, artesanato ou até mesmo desportos poderão ajudá-la.
Touro com Lua em Aquário
Pontos negativos:
Você corre o perigo de ser tão objectiva que se torne impessoal, por isso fique ligada nos seus sentimentos e emoções. Seu jeito prático deve sempre ser utilizado com bom senso. Sua cautela em não se arriscar e o gosto por ter traçado e planeado antecipadamente, podem torná-la um tanto implificante.
Conselho:
Aprenda a fazer coisas novas sem ter um grande objectivo em questão. Permita que a sua imaginação dê o tom das suas actividades.
Touro com Lua em Peixes
Pontos negativos:
Você engole muitos “sapos” e um dia, sem mais nem menos, simplesmente resolve que não engolirá mais, então se torna implacável e às vezes até cruel com quem a magoou. Só que até isso acontecer, você já teve todos os tipos de doenças emocionais que existem. Perder o medo de enfrentar uma discussão poderá ajudá-la bastante.
Conselho:
Aprenda a se expressar melhor e deixar as pessoas conhecerem a sua sensibilidade. Escrever, pintar ou fazer um curso de música poderá ajudar bastante.

0 comentários:

22 de novembro de 2007

Conheça melhor a Lua - 4


Se você é Aquário e sua Lua está em Gémeos
Você é moderna e tem espírito jovem. Você gosta de fazer mil coisas ao mesmo tempo, se ficar parada, sente‑se inútil. Gosta de fazer novos amigos e sabe cuidar bem dos que já tem. Sente‑se bem quando está em contato com a natureza e quando envolve‑se em trabalhos voluntários. Você é uma amiga muito fiei e companheira, está sempre pronta para ouvir e ajudar quem precisa. É bastante criativa e seu raciocínio trabalha bem rápido, você costuma perceber as coisas com mais facilidade do que as outras pessoas.
Se você é Aquário e sua Lua está em Caranguejo
É muito habilidosa e tem muito talento para as artes. Tem facilidade para escrever, pintar e para todo tipo de trabalho artesanal. Possui uma criatividade bastante aguçada e por isso, sabe resolver qualquer coisa sem fazer muita confusão. Sua mente e seu coração estão sempre abertos para novas oportunidades, por isso, gosta de aprender coisas novas, de conhecer pessoas diferentes e de arriscar‑se. Você está sempre de bem com a vida, tem um bom humor contagiante e tem muitos amigos. Em seu coração há espaço para todos os amigos, para a família e para todos os seus projectos.
Se você é Aquário e sua Lua está em Leão
Você é bem extrovertida e objectiva, quando quer falar alguma coisa, não fica dando voltas, vai directo ao assunto. Tem muitos amigos e adora se divertir com eles, no entanto, você não é do tipo que deixa algum compromisso de lado em nome do lazer, é bastante organizada e consegue sempre cumprir as obrigações e ainda relaxar. Suas emoções são bem controladas, quando tem que resolver alguma coisa, você sabe muito bem separar razão e sentimento, não deixando que um interfira no outro. É segura, batalhadora e não tem medo de enfrentar novas situações, ao contrário, você está sempre correndo atrás de oportunidades.
Se você é Aquário e sua Lua está em Virgem
Você é bastante responsável, organizada e inteligente. Antes de tomar qualquer decisão você sabe analisá‑la e só age se achar prudente. Não tem o hábito de fazer nada impulsivamente. Costa de planejar tudo o que faz, não tem medo de encarar desafios, no entanto, não gosta de fazer nada de repente, sem uma estratégia. Você é objectiva e lida muito bem com a razão. E bem inteligente e sempre tem bons argumentos para defender suas idéias. Não guarda rancores nem mágoas, prefere deixar o coração livre para os sentimentos' bons. Apesar de gostar de planejar suas acções, você também tem jogo de cintura, por isso se sai bem em qualquer situação.
Se você é Aquário e sua Lua está em Balança
Você é a excentricidade em pessoa. Você adora sentir‑se livre, rotina e compromissos sérios são duas coisas das quais você foge. Não gosta de assumir responsabilidades nem de fazer planos, você acha que as coisas muito sérias deixam a vida chata e que é preciso arriscar. Em sua opinião, a aventura deixa a vida mais excitante. Você é bem simpática, inteligente e usa muito a razão. Gosta de estar cercada pelos amigos, mas não gosta de ser cobrada por ninguém. 0 único compromisso que assume é com você mesma. Compromete‑se a ser feliz a todo custo. Não gosta de planejar nada, principalmente a longo prazo.
Se você é Aquário e sua Lua está em Escorpião
Você é alegre, independente e gosta de lutar por causas nobres. Não gosta de injustiças e sempre que pode luta em defesa de alguém ou de uma causa. Tem pensamentos idealistas e acredita na igualdade entre os seres humanos. Você é independente e não gosta de se sentir presa. Suas idéias sempre surpreendem, são cheias de novidades e muito originais. Tem muito bom humor, é divertida e bastante extrovertida. Você gosta de estar com as pessoas que ama, gosta de se sentir amada e protegida.
Se você é Aquário e sua Lua está em Sagitariano
Você é extrovertida, agitada e muito criativa. Sua mente é como uma maquininha, não pára um minuto, está sempre criando coisas novas ou pensando mil coisas ao mesmo tempo. Parece que você vive 24 horas por dia ligada na tomada, e para desligá‑la não é nada fácil. Se você tiver que ficar parada por muito tempo ou fazer apenas uma coisa de cada vez, você se sente inútil. Da mesma forma que em seu dia‑a‑dia você mistura tudo o que faz, também costuma misturar suas emoções, fazendo uma verdadeira salada entre a razão, a emoção e os seus sentimentos. A vitalidade é sua característica marcante, poucas pessoas conseguem acompanhá‑la.
Se você é Aquário e sua Lua está em Capricórnio
Você é a inovação acima de tudo. Costa do que é novo, a rotina não lhe agrada, nem um pouco, você tem uma personalidade bastante criativa, inovadora e inquieta, por isso, gosta de estar experimentando coisas novas a todo momento. Sabe lidar muito mais com a razão do que com a emoção. Prefere conviver também com pessoas racionais e que não misturam trabalho com o coração. Costa de estar em contato com pessoas que estimulem sua mente, assim você aprende coisas diferentes a todo momento. Você costuma ser rebelde e imprevisível, as pessoas com quem se relaciona nunca sabem ao certo o que esperar de você. Dá atenção apenas àquilo que lhe interessa, se julgar o assunto inútil, é capaz de se distrair de verdade enquanto alguém fala com você.
Se você é Aquário e sua Lua está em Aquário
Você é eléctrica, inventiva, rebelde e imprevisível. Sua mente simplesmente não pára, tem uma nova idéia a cada minuto. Está sempre ocupada com projectos novos. Faz amigos com facilidade e não tem o menor preconceito. É autêntica e bastante diferente, seus sentimentos e emoções são sempre [!gados à liberdade. Tem horror à rotina e aos compromissos definitivos, nada é definitivo para você. Costa de mudanças, de aprender e de se divertir com os seus amigos. Aceita a vida como ela é, e procura tirar o melhor que puder dela.
Se você é Aquário e sua Lua está em Peixes
Você é intuitiva, sensível, antenada, insegura e optimista. Você tem uma intuição de dar inveja a qualquer um. Seus palpites são claros e objectivos, sabe entender a linguagem dos anjos com perfeição. Vira e mexe está metida em algum trabalho voluntário, porque estará contribuindo para que o mundo seja um lugar melhor de se viver Sua falta de egoísmo a torna insegura da sua capacidade de encarar os obstáculos, mas não foge deles, porque sua fé não permite que desista de nada na vida.
Peixes
Pessoas nascidas entro 29/02 e 20/03
Seu signo lunar você encontra na tabela no artigo “Conheça melhor a Lua – 1” e confere com as indicações abaixo
Se você é Peixes e sua Lua está em Carneiro
Você é extremamente emotiva e sensível. Magoa‑se facilmente e costuma sacrificar‑se pelos outros. Chora com facilidade e quer resolver os problemas do mundo todo. Sabe ouvir como ninguém, por isso entende os sentimentos das pessoas e costuma sofrer junto com elas. Tem uma intuição muito forte, na qual sempre confia. Você apaga as energias negativas do ambiente e das pessoas, e deixa‑se abater por elas. Tem aptidão para lidar com as artes e com a espiritualidade.
Se você é Peixes e sua Lua está em Touro
Você é dona de personalidade tímida, sensível e conservadora, gosta de ver o mundo corri muito romantismo e cheio de sonhos. Magoa‑se com bastante facilidade e não tem multa iniciativa para começar coisas novas, gosta de dar continuidade ao que já está em andamento. Você não costuma ter muitos amigos, mas os poucos que tem sabe cuidar com carinho. Parece ser frágil, no entanto, é uma verdadeira muralha, aguenta qualquer coisa.
Se você é Peixes e sua Lua está em Gémeos
Você é uma pessoa muito sensível, delicada e tem uma intuição bastante aguçada. Tem sentimentos confusos em seu coração, não sabe ao certo se ama ou odeia, e isso lhe perturba bastante. Está sempre preocupada em agradar as outras pessoas, acha que todos são mais importantes e mais sensíveis do que você, por isso, segura qualquer barra. Suas acções são sempre guiadas pela emoção, você não consegue esconder o que sente e não consegue separar razão de sentimento. Acredita na bondade das pessoas e vive fazendo sacrifícios por quem gosta. Você é muito mística e, tem uma ligação bem forte com os assuntos espirituais.
Se você é Peixes e sua Lua está em Caranguejo
Você é muito sensível, magoa‑se com bastante fa­cilidade e chora por qual­quer coisa. Lida muito me­lhor com a emoção do que com a ra­zão, tem um romantismo exagerado e vive sonhando acordada. Você é como uma mãezona para a família toda e para os amigos também, gosta de ver todo mundo bem e esforçasse ao máximo para que isso aconteça. É capaz de fazer sacrifícios pelas pessoas que ama e não poupa esforços para ajudá‑las. Não suporta injustiças e está sempre tentando repará-Ias. Você é muito simpática, carismática e‑está sempre cercada de amigos. É muito verdadeira e sabe como agradar as pessoas queridas.
Se você é Peixes e sua Lua está em Leão
Você é bastante tímida, retraída e romântica. Não gosta de situações novas nem de ambientes estranhos, prefere a comodidade daquilo com que já está acostumada. Costa muito de ficar sozinha, isolada do resto do mundo. Quando está com algum problema emocional gosta de estar só, é assim que você recupera suas forças e equiBalança as energias para enfrentar a realidade. Tem uma imaginação bastante fértil e está sempre com a mente carregada de sonhos. Você é uma amiga muito dedicada, mesmo que tenha que deixar de lado alguma coisa importante, você prefere colocar suas necessidades em segundo plano para ajudar um amigo. A mediunidade também é uma de suas características, você é muito ligada a assuntos espirituais e tem facilidade nessa área.
Se você é Peixes e sua Lua está em Virgem
Você é romântica e sonhadora. Sensibilidade é sua marca registrada, você tem os sentimentos à flor da pele. No entanto, vive tentando esconder esse seu lado sensível. Você tem muito medo de magoar as pessoas com quem convive, está sempre preocupada em agradar porque quando discute com qualquer pessoa, você fica muito abalada. Não gosta de negar ajuda a ninguém e quando não pode fazer o que lhe foi pedido, você fica enrolando e adiando a situação o máximo possível, pois está sempre muito mais preocupada com as outras pessoas do que com você mesma. Tem o costume de deixar seus próprios interesses de lado para agradar uma pessoa querida.
Se você é Peixes e sua Lua está em Balança
Você é dona de um coração extremamente sentimental, é daquelas que se preocupa com todo mundo, muito sensível e cheia de boas intenções. Você tem uma generosidade que espanta quem convive ao seu lado, em seu coração há sempre espaço para mais alguém ou para mais uma causa. Apesar de toda essa bondade, você gosta de se sentir querida e protegida pelas pessoas mais próximas, é um pouco insegura. 0 sofrimento de quem quer que seja lhe incomoda demais, não consegue ficar em paz se souber que outra pessoa está passando por dificuldades.
Se você é Peixes e sua Lua está em Escorpião
Você é extremamente ro­mântica e sensível, abala­-se com facilidade e é preci­so muito cuidado para não magoá‑la. Tem muita facilidade para sonhar e vive fazendo mil planos em sua cabeça, você é do tipo que sonha acordada. Não costuma se preo­cupar muito com você, está sempre se desgastando para ajudar alguém que precisa, pois acha que os problemas dos outros são muito mais importantes do que os seus. É bastante compreensiva e seu coração tem espaço para todo mundo, é um verdadeiro coração de mãe. Você tem uma ligação forte com os assuntos espirituais, e é bastante mística.
Se você é Peixes e sua Lua está em Sagitário
Você é bastante intensa nos sentimentos, não tem medo de amar e de mergulhar em novas paixões. Muito pelo contrário, quando está envolvida com alguém ou com algum projecto, acha que a vida fica bem melhor. Você é bastante sonhadora vive no mundo da lua. É um pouco desorganizada e atrapalhada com horários, vive se esquecendo de algum coisa ou chegando atrasada a seus compromissos. Outra característica sua é a dificuldade em dizer “não” ao que os outros pedem.
Se você é Peixes e sua Lua está em Capricórnio
Você é de uma personali­dade bastante conserva­dora, não gosta de novida­des, prefere a rotina. É muito ligada aos assuntos espirituais e religiosos, e por Isso tem bas­tante facilidade para se tomar faná­tica e moralista. Age mais com a ra­zão do que com a emoção, apesar de ser bem sensível. Você é do tipo que finge ser forte e que detesta mostrar sua fragilidade, por isso mesmo não costuma mostrar seus sentimentos, prefere fazer a linha durona, mas quando está sozinha, você chora como criança. Não gosta de tomar decisões nem de assumir a liderança dos projectos e trabalhos em que se envolve.
Se você é Peixes e sua Lua está em Aquário
Você é muito sensível, sabe usar seu sexto sentido como ninguém, a intuição é seu ponto forte. Tem bastante objectividade e dedicação, tem sempre um ideia clara e objectiva para quem precisa. Possui uma ligação tem bastante facilidade para comunicar‑se com eles. É uma amiga e para todas as horas. Com você não há tempo quente, se algum amigo estiver com problemas, você é sempre a primeira a ajudar. Adora envolver‑se em trabalhos voluntários e acredita que é possível construir um mundo melhor. Tem bastante fé e esperança e por isso não tem medo de se arriscar. Não costuma fugir de suas responsabilidades.
Se você é Peixes e sua Lua está em Peixes
Você é inquieta, tímida retraída e não gosta de ambientes estranhos. Tem necessidade de se isolar para recarregar as baterias. Tem muita preocupação com a vida espiritual, é imaginativa, intuitiva e muito sensível ao ambiente e às pessoas. Gosta de se dedicar aos outros, está sempre socorrendo alguém, mesmo quem não conheça. Sofre com as injustiças sociais porque é muito humanitária. Não gosta de se atirar na vida, corre timidamente atrás dos seus sonhos. Evita confrontos e fica sempre na sua. É humilde e gosta de viver de forma simples.


Ela está na Lua
Sabe aqueles dias em que você acorda de mal com o mundo, brigando com todos à sua volta? Qualquer coisinha simples lhe irrita, como a voz do seu namorado, as ordens do seu patrão e até mesmo do seu cabelo, que não ajeita de maneira alguma, e parece confirmar que há uma conspiração contra você?
Dias como este são mais comuns do que você imagina. Por trás deles está a influência da Lua, responsável pelo lado emotivo e sensível de cada um de nós. É por isso que existe aquela expressão: “Hoje ela está na Lua”. Entretanto, todos sabemos que, fora essas datas terríveis que parecem querer acabar com o nosso humor, existem situações desagradáveis que vivem se repetindo em nossas vidas.
Pense bem: o que lhe incomoda bastante na sua personalidade? Quais são as principais queixas que as pessoas ao seu redor fazem sobre você? Houve momentos em que a timidez atrapalhou um romance? O seu temperamento forte magoou a pessoa amada? Você já julgou alguém erroneamente? São vários os casos em que, devido aos nossos próprios pontos fracos, perdemos a oportunidade de sermos mais felizes.
Esse lado negativo que todos nós possuímos é o chamado carma lunar, responsável pelas fraquezas e dificuldades que nos acompanham desde crianças. Ele é indicado pela posição em que a Lua se encontrava disposta no céu no momento em que cada pessoa nasceu.
Quando você conhece as características do seu carma, fica muito mais fácil aprender a contornar os problemas e aos poucos, se transformar numa pessoa melhor, mais feliz e satisfeita consigo mesma e com os outros ao seu redor.

O carma de Carneiro
Seu signo lunar você encontra na tabela no artigo “Conheça melhor a Lua – 1” e confere com as indicações abaixo
Os dois lados de Carneiro: para o bem e para o mal. Descubra porque algumas coisas podem dar muito certo em sua vida e outras nem tanto. A culpa é da Lua, claro. Mas você tem o poder de mudar a sua sina. saiba já como!
Carneiro com Lua em Carneiro
Pontos negativos
O seu jeito independente faz com que você tenha dificuldades em pedir ajuda quando precisa. De temperamento esquentado, fala sem pensar e acaba magoando quem não merece. Muitas vezes só pensa em si mesma e quer tudo na hora e do seu jeito. 0 excesso de coragem leva à imprudência. Quanto mais insegura você se sente, mais agressiva fica.
Conselho:
Para canalizar essa energia explosiva precisa de se dedicar a actividades desportivas, que a façam suar a camisa, provoquem desgaste físico e não mental.
Carneiro com Lua em Touro
Pontos negativos
Cabeça dura, não gosta de mudar de opinião. Sempre acaba se arrependendo do que fez. Crê cegamente nas pessoas e acaba sendo enganada e usada pelos outros. Quando começa alguma coisa, enquanto não sente que aquilo está concluído não consepaz. Trabalha demais e converte-se de menos.
Conselho:
O contacto com plantas, jardins e passeios ao ar livre são muito benéficos. Expressar um pouco mais os seus sentimentos também será excelente para você.
Carneiro com Lua em Gémeos
Pontos negativos:
Por gostar de todo mundo do mesmo jeito, passa a impressão de ser pessoa bajuladora. Como assume muitos compromissos ao mesmo tempo, vira e mexe deixa de fazer alguma coisa. Sua mente está sempre tão ocupada que se esquece das coisas que não têm muita importância para você, mas têm para os outros e acaba magoando‑os.
Conselho
Um relógio e uma agenda poderão ajudar bastante. Encarar os problemas ao invés de ignorá-los, fará com que as pessoas confiem um pouco mais em você.
Carneiro com Lua em Caranguejo
Pontos negativos:
Você está sempre às voltas com o passado e isso atrapalha seu presente e os seus planos para o futuro. Sofre por antecipação porque vive preocupada. Revive os seus erros mais do que os acertos. Tem facilidade para perdoar quem a magoa, mas não tem capacidade para se perdoar. Se dedica demais aos outros e pouco a você mesma.
Conselho:
Actividades que envolvam água, como hidroginástica, seriam óptimos para você aprender a equilibrar as suas emoções e ser um pouco mais segura.
Carneiro com Lua em Leão
Pontos negativos
Está sempre à volta com convites dos amigos, adora agitar as festas ou ajudar as amigas a se arrumarem para uma ocasião especial. E você ama isso. Gosta de se sentir querida e se sente mais viva quando recebe elogios, você adora um confecte! 0 que pode atrapalhar um pouco a sua popularidade é o excesso de orgulho e a ostentação. Explode com tudo e com todos e fica irritada por qualquer coisinha.
Conselho:
Use a sua criatividade e dom artístico em actividades artesanais, que podem até se tornar uma profissão, pratique desportos e se envolva em trabalhos solidários.
Carneiro com Lua em Virgem
Pontos negativos:
A sua forma de se defender é na base da crítica ferina, quando se sente ferida, você usa toda a sua energia agressiva em cima de quem a feriu. Sua timidez e o jeito conservador atrapalham um pouco os seus relacionamentos, fazendo com que você não seja muito popular.
Conselho:
As actividades relaxantes e a meditação a colocarão frente a frente com suas emoções interiores, para você se conhecer melhor.
Carneiro, com Lua em Balança
Pontos nagativos:
De tanto ficar engolindo os problemas, quando resolve colocar para fora, você acaba ferindo quem não tem nada a ver com a questão. Sua tendência em demorar para se decidir por alguma coisa dá a impressão de que é uma pessoa frágil, que está sempre em cima do muro. Precisa aprender a analisar os fatos mais rapidamente.
Conselho:
O seu jeito um tanto inquieto precisa ser melhor trabalhado com meditação e ioga. Também poderá desenvolver mais os seus talentos artísticos.
Carneiro com Lua em Escorpião
Pontos negativos:
Esta Lua pode dar-lhe um instinto vingativo e dificuldade para esquecer uma mágoa. Seu orgulho faz com que você esquente demais a cabeça com seus assuntos pessoais, acabe exagerando a importância dos problemas e sofra antes que eles aconteçam. Precisa aprender a curtir o lado bom das coisas com a mesma intensidade que sofre pelo que não é legal.
Conselho:
Dedicar-se aos estudos ocultistas e às actividades artísticas irá ajudá-la neste sentido. Passeio ao ar livro e viagens relachantes nas férias poderão revigorá-la.
Carneiro com Lua em Sagitário
Pontos negativos:
O seu sentido ético é forte, mas tende a meter os pés pelas mãos quando quer fazer justiça, pois normalmente exagera nos seus conceitos. Tem sorte em jogos, mas só não deve se empolgar e perder o controle sobre a situação. Falante, muitas vezes deixa escapar um ou outro segredo, ficando numa saia‑justa para resolver depois. Com grande imaginação, colore tanto o que diz que pode ser considerada mentirosa.
Conselho:
Se você fizer uma forcinha, descarregando a sua energia em actividades desportivas, ginástica e usando a sua imaginação em trabalhos artesanais, nada será impossível para você.
Carneiro com Lua em Capricórnio
Pontos negativos:
Você não lida bem com as suas emoções, tem medo de ficar frágil, de ser comandada por algo desconhecido, o sentimento. Por isso, dificilmente se abre com alguém. É autoritária e não se deixa levar pelas chantagens emocionais das pessoas. Com isso tudo, você é alguém muito forte, mas que tende a se isolar das pessoas.
Conselho:
Exercícios de ioga e relaxamento poderão ajudar bastante. Passar mais tempo com os amigos para bater um papo também não é má ideia.
Carneiro com Lua em Aquário
Pontos negativos:
A mente em que pipocam várias ideias por segundo, pode ser distraída ou imprevisível. As pessoas ficam inseguras de lhe entregar responsabilidades, o que é um engano, pois você não é irresponsável, apenas coloca a liberdade em primeiro lugar. Detesta fazer actividades rotineiras que a deixam triste e infeliz.
Conselho:
Procure terminar o que começa. Atenuar a sua energia excessiva em actividades artísticas, ou ser voluntária numa causa nobre.
Carneiro com Lua em Peixes
Pontos negativos:
Você não deve se envolver em questões práticas porque pode meter os pés pelas mãos, e esse assunto tira o seu bom humor. Você quer sempre socorrer os outros e vira e mexe se coloca em apuros. Precisa aprender a ajudar sem absorver os problemas e sofrer por eles. É sonhadora e precisa colocar mais acção e praticidade para realizar mais e sonhar menos.
Conselho:
Você precisa ter mais contacto com a terra, actividades como a jardinagem ou mesmo horas caseiras serão ideais. Também defina melhor o seu objectivo.

O carma de Touro
Seu signo lunar você encontra na tabela no artigo “Conheça melhor a Lua – 1” e confere com as indicações abaixo
Nem tanto ao mar, nem tanto à Terra. Touro também tem defeitos, além de suas qualidades, é claro. E conhecer esses defeitos é fundamental, especialmente para poder corrigi-los e viver melhor. Conheça agora o carna que você herdou da Lua e mude-o
Touro com Lua em Carneiro
Pontos negativos:
A sua autoconfiança e dificuldade em mudar de ideia, às vezes, acabam lhe prejudicando. Não é difícil você se arrepender de algo que fez. Por tomar a frente de todos os projectos em que se envolve, muitas vezes, é usada pelos outros. Não consegue descansar e nem se divertir antes de terminar o que pretende, fazendo muito mal ao corpo e à mente.
Conselho
Procure realizar actividades que relaxem e recuperem as energias gastas no dia-a-dia. O contacto com a natureza e com os animais é excelente para isso.
Touro com Lua em Touro
Pontos negativos:
A sua autodefesa é o ataque, quando se sente ameaçada não poupa agressividade e isso acontece normalmente nos momentos errados e com a pessoa errada. Precisa aprender a não esconder seus sentimentos e acabar explodindo de forma tão negativa. Não se deixar influenciar pelas críticas dos outros também algo que deve aprender e reagir melhor.
Conselho:
Você precisa procurar uma boa forma de expressar melhor os seus sentimentos, seja desabafando ou se desenvolvendo em actividades artísticas.
Touro com Lua em Gémeos
Pontos negativos:
Como você é falante vira e mexe fala mais do que devia, precisa aprender a controlar mais o que diz. Está sempre correndo e metida em várias coisas ao mesmo tempo e por isso acaba dando furos. Seu jeito boa‑vida também não favorece muito na hora de lhe delegarem responsabilidade. Nada que você não possa aprender a equilibrar.
Conselho:
Realizar actividades desportivas e competitivas irá ensiná-la a dividir tarefas e não se sobre­carregar. Falar menos e ouvir mais é um ensi­namento rico, use‑o.
Touro com Lua em Caranguejo
Pontos negativos:
Você precisa de aprender a não abandonar os seus problemas para resolver os dos outros. Cada um com a sua cruz. Ajudar sim, mas se anular por isso de jeito nenhum. Você quer dar conforto e abundância para a sua família e para isso faz muitos sacrifícios pessoais. Tome cuidado para não mimar demais e acabar sufocando aqueles a quem ama.
Conselho:
O contacto com a água revigora a sua energia, hidroginástica, passeios na praia ou simplesmente um banho aromatizado serão perfeitos para você.
Touro com Lua em Leão
Pontos negativos:
Você não é de guardar rancor, mas quando explode é implacável vai directo na ferida alheia. Depois esquece e faz as pazes, não percebe que magoou a outra pessoa, Isso dá a entender que você é egoísta. Não gosta de se prender por muito tempo aos mesmos divertimentos ou afectos. Gosta de coisas novas e não se dá bem em nada rotineiro.
Conselho:
Explorar a sua energia em actividades desportivas fará bem. Cuidar mais de si mesma ajudará, o amor ao próximo começa no amor que você tem por si mesma.
Touro com Lua em Virgem
Pontos negativos:
O seu génio não é dos mais fáceis para se lidar, não com os outros que você sempre busca compreender, mas com você mesma. Você é muito severa e exigente e não perdoa um mínimo deslize seu. Tem dificuldade para se divertir porque encara a diversão como uma actividade e isso não é verdade, o convívio social é necessário.
Conselho:
Você precisa colocar movimento na sua vida. Dançar, correr e passar mais tempo com os amigos e a família são actividades que a ajudarão a se voltar.
Touro com Lua em Balança
Pontos negativos:
Você está sempre tão preocupada em deixar tudo mais bonito que passa a impressão de uma pessoa superficial, e não é. As pessoas a vêem como alguém frágil, sem poder de decisão, mas isso é só enquanto você não coloca algo na cabeça. Quando cisma com alguma coisa é melhor sair debaixo porque vem à tona uma mulher agressiva.
Conselho:
Aprenda a ouvir uma crítica pelo lado bom e usá-la de forma mais produtiva. Relaxar se en­volvendo em trabalhos manuais irá deixá‑la mais optimista.
Touro com Lua em Escorpião
Pontos negativos:
Tem tendência a ser muito dominadora e mandona, quando as pessoas não fazem as coisas como você quer, você se irrita e vira o bicho de brava. Precisa aprender a não guardar mágoas que só fazem mal a você mesma. Seu medo de errar, de se machucar faz com que, embora sensível, se feche para as relações afectivas.
Conselho:
Actividades relaxantes como os banhos aromáticos ou acender um incenso nas horas de meditação vão ajudá-la a se sentir em harmonia com a vida.
Touro com Lua em Sagitário
Pontos negativos:
Seus exageros podem levá-la a se tornar muito teimosa e a quebrar a cara várias vezes na mesma situação. Precisa tomar cuidado para não se tornar uma fanática. Tem um espírito aventureiro e só acredita que a vida vale a pena se puder se arriscar, o problema é que você faz isso sem pensar muito. Aprenda a reflectir antes de tomar uma decisão.
Conselho:
Viajar, se sentir livre, ter contacto com outras culturas e pessoas é o que faz sentido na vida para você, e deve se esforçar para realizar estes desejos.
Touro com Lua em Capricórnio
Pontos negativos:
Você é do tipo de São Tomé e só acredita vendo, isso acaba tornando descrente de tudo o que não seja claro e objectivo. Você tem facilidade para entender a vida material, mas não é muito chegada nos assuntos espirituais, fica sempre desconfiada. É durona bons sentimentos e emoções dos assuntos profissionais ou financeiros.
Conselho:
Procure envolver-se com actividades que a ensinem a aflorar todos os seus sentimentos. Jardinagem, artesanato ou até mesmo desportos poderão ajudá-la.
Touro com Lua em Aquário
Pontos negativos:
Você corre o perigo de ser tão objectiva que se torne impessoal, por isso fique ligada nos seus sentimentos e emoções. Seu jeito prático deve sempre ser utilizado com bom senso. Sua cautela em não se arriscar e o gosto por ter traçado e planeado antecipadamente, podem torná-la um tanto implificante.
Conselho:
Aprenda a fazer coisas novas sem ter um grande objectivo em questão. Permita que a sua imaginação dê o tom das suas actividades.
Touro com Lua em Peixes
Pontos negativos:
Você engole muitos “sapos” e um dia, sem mais nem menos, simplesmente resolve que não engolirá mais, então se torna implacável e às vezes até cruel com quem a magoou. Só que até isso acontecer, você já teve todos os tipos de doenças emocionais que existem. Perder o medo de enfrentar uma discussão poderá ajudá-la bastante.
Conselho:
Aprenda a se expressar melhor e deixar as pessoas conhecerem a sua sensibilidade. Escrever, pintar ou fazer um curso de música poderá ajudar bastante.

Sem comentários:

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates