Vénus nas Casas

22 de novembro de 2007 ·


Vénus nas casas mostra-nos como uma pessoa se expressa socialmente, romanticamente e artisticamente nos diversos sectores da sua vida. Por exemplo, alguém com Vénus na Décima Casa manifestar-se-ia artisticamente na sua carreira e teria relacionamentos íntimos com pessoas ligadas ao seu trabalho ou profissão; poderia casar-se com alguém que conheceu na sua profissão.
A casa ou sector da vida em que Vénus se encontra, indica o tipo de pessoas com quem o nativo estabelece relacionamentos sociais, amizades e romances.

Vénus na Primeira Casa
Vénus na Primeira Casa indica pessoas que possuem graça pessoal, modos agradáveis e um comportamento amigável. Esta posição é especialmente favorável no horóscopo de uma mulher, porque confere beleza física.
Geralmente, a infância é feliz, o que conduz a uma opinião favorável sobre a vida. Vénus na Primeira Casa também mostra que a pessoa é socialmente expansiva e activa nos seus esforços para desenvolver amizades e romances.
As pessoas com esta posição gostam de roupas bonitas e de tudo o que realce sua aparência pessoal.
A sua capacidade natural para se relacionar socialmente provavelmente resulta em oportunidades românticas, matrimoniais e nos negócios. O talento pode manifestar-se na arte, na música ou noutro tipo de expressão artística.

Vénus na Segunda Casa
Vénus na Segunda Casa indica amor à riqueza, a coisas belas, objectos de arte e adornos pessoais — em geral, todas as coisas adoráveis que o dinheiro pode comprar.
Os nativos também buscam a riqueza para atingir status social. No romance ou casamento, procuram parceiros ricos, que possam proporcionar-lhes os confortos materiais que desejam. Esta posição confere talento nos negócios, especialmente naqueles relacionados à arte.
Os artistas com Vénus bem aspectado nesta casa têm boa chance de ganhar dinheiro com a sua arte.
As mulheres com esta posição em Vénus geralmente são extravagantes e os homens tendem a gastar muito dinheiro com as suas amizades femininas.
Esta posição de Vénus recebe ajuda dos amigos e dos contactos sociais, levando a acordos em negócios e a posições que trazem riqueza.

Vénus na Terceira Casa
Vénus na Terceira Casa indica interesse intelectual em actividades artísticas e culturais. Há um amor especial pela literatura e pela poesia, e capacidade de se comunicar harmoniosamente por meio da fala — especialmente ao telefone — e da escrita. As pessoas com esta posição podem ser bons artistas, eruditos e escritores.
Há muita movimentação e viagens curtas, por prazer e obrigação social. As pessoas com Vénus na Terceira Casa tendem a analisar os relacionamentos românticos e contactos sociais de maneira intelectual.
Geralmente comunicam-se facilmente com os seus cônjuges e amigos íntimos; têm bom relacionamento com irmãos, irmãs e vizinhos.
Os contactos sociais e românticos são realizados com vizinhos ou pessoas conhecidas em actividades comunitárias e intelectuais. São pessoas que escrevem lindas cartas de amor e poemas românticos.
As relações sociais e românticas estabelecidas por intermédio de jornais e periódicos provavelmente serão resultado de Vénus na Terceira Casa.

Vénus na Quarta Casa
Vénus na Quarta Casa indica uma ligação emocional ao lar e ao cenário doméstico. Os relacionamentos com os membros da família serão harmoniosos, a não ser que Vénus ou a Quarta Casa estejam sob tensão.
Os nativos gostam de receber os seus amigos íntimos e namorados em casa, onde podem cozinhar para eles e criar um ambiente aconchegante, pessoal. 0 lar desses nativos é sempre artisticamente decorado, de maneira tão bela quanto as suas posses lhes permitam.
A proximidade emocional com os pais está indicada, e muita alegria vem por intermédio deles. Heranças podem vir dos pais.
Há a promessa de beleza e conforto no final da vida. Há amor pela terra, flores, jardinagem e vegetação exuberante, e um amor patriótico pelas belezas naturais da terra natal.

Vénus na Quinta Casa
Vénus na Quinta Casa indica uma forte inclinação para o prazer e uma natureza romântica. Há amor pela vida, com um ponto de vista optimista. O romance é de importância fundamental. Se Vénus na Quinta Casa estiver bem aspectado, haverá felicidade e prazer no romance, e muitas oportunidades românticas.
As pessoas com esta posição geralmente são populares e queridas. Amam as artes e podem ser muito talentosas, especialmente nas artes dramáticas. Frequentam teatros e assistem a apresentações musicais nas suas actividades sociais e românticas.
Esta posição de Vénus proporciona um profundo amor pelas crianças. Ela também cria pais amorosos, professores e psicólogos infantis. Os filhos desses nativos provavelmente serão meninas com talento artístico e beleza física.

Vénus na Sexta Casa
Vénus na Sexta Casa indica actividades sociais e envolvimentos românticos estabelecidos no trabalho. 0 trabalho geralmente está ligado a actividades artísticas ou acontecimentos sociais. São típicos o amor pelo trabalho e relacionamentos harmoniosos e amigáveis com colaboradores, empregados e patrões.
As condições de trabalho podem ser belas e harmoniosas. As pessoas com esta posição com frequência casam-se com alguém que conhecem no seu trabalho.
Esta posição oferece o gosto por roupas bonitas e habilidade na criação e confecção de roupas. 0 afecto com frequência é dedicado a animais de estimação.
A saúde é boa, porém, não muito resistente; essas pessoas podem ter boa saúde se não abusarem. Após o casamento, muitas vezes a saúde melhora.

Vénus na Sétima Casa
Vénus na Sétima Casa indica habilidade social e um casamento feliz se Vénus ou a Sétima Casa não estiverem sob tensão. Os nativos têm muita popularidade devido às suas maneiras agradáveis e consideração pelos outros.
Há habilidade para lidar com o público, favorável para aqueles que se dedicam à psicologia, vendas, relações públicas e artes dramáticas.
0 casamento e amizades íntimas são muito importantes para essas pessoas. Elas procuram o casamento para sua satisfação romântica e pela felicidade que ele oferece.
Geralmente casam-se cedo e obtém prosperidade social e financeira por intermédio do casamento. Manifestam amor nos seus relacionamentos pessoais e, consequentemente, recebem amor de volta.
Essas pessoas raramente precisam envolver-se em acções judiciais, porém, quando o fazem, tentarão resolver o assunto sem recorrer a um tribunal.

Vénus na Oitava Casa
Vénus na Oitava Casa indica lucros financeiros por intermédio do casamento, outras sociedades e relações sociais. Com frequência, esta posição indica uma herança, a não ser que Vénus ou a Oitava Casa estejam sob tensão.
Se Vénus estiver sob muita tensão aqui, há tendência a uma natureza muito sensual ou ênfase excessiva ao sexo. 0 casamento também pode ser motivado pela possibilidade de ganhos financeiros.
A posição da Oitava Casa proporciona emoções excessivamente intensas e, algumas vezes, ciúmes e possessividade, porque aqui Vénus está na casa de Escorpião, o signo de seu detrimento.

Vénus na Nona Casa
Vénus na Nona Casa indica amor pela filosofia, pela religião e pela arte. As pessoas com esta posição com frequência fazem longas viagens por prazer.
Os parceiros no casamento e outros importantes contactos sociais e românticos podem acontecer por intermédio de universidades e igrejas, durante longas viagens ou em países estrangeiros.
Podem ocorrer fortes ligações com estrangeiros ou pessoas de outras raças e religiões. Os nativos possuem ideais elevados sobre o amor.
Podem tentar converter as pessoas amadas às suas próprias opiniões religiosas ou filosóficas. Essas pessoas geralmente são bem informadas no que se refere à história cultural e artística.
Em alguns casos, tornam‑se especialistas nessas áreas. Vénus nesta casa muitas vezes proporciona amor à música e à arte religiosas.
Pode haver relacionamentos harmoniosos, lucrativos, com pessoas da família.

Vénus na Décima Casa
Vénus na Décima Casa indica ambição social e artística. 0 indivíduo provavelmente irá escolher uma profissão relacionada às artes e, se possuir talento artístico, tem boa chance de reconhecimento.
É provável que procure casar-se com alguém capaz de lhe proporcionar status e riqueza. Podem existir boas relações e amizade com patrões e pessoas em posições de poder.
Esta posição de Vénus proporciona às pessoas sucesso nos contactos com o sexo oposto, o que pode favorecer as suas carreiras.
Se Vénus estiver sob tensão na Décima Casa, o nativo pode ser socialmente ambicioso ou alguém que esquece os seus velhos amigos assim que realiza as suas ambições sociais.

Vénus na Décima Primeira Casa
Vénus na Décima Primeira Casa indica amizades sinceras e relacionamentos estabelecidos por meio de actividades em grupo. A generosidade com os amigos assegura que esta será recebida deles. Por essa razão, as esperanças e desejos têm boa chance de se realizarem. Com Vénus nesta casa certamente haverá muitos amigos do sexo oposto. As amizades também são estabelecidas com artistas e músicos.
0 parceiro no casamento com frequência é apresentado por amigos ou conhecido em actividades de grupo e, consequentemente, irá partilhar dessas actividades. Os amigos com frequência tornam‑se namorados, e os namorados, amigos.

Vénus na Décima Segunda Casa
Vénus na Décima Segunda Casa indica amor pela tranquilidade e solidão. Os contactos pessoais e sociais com frequência são reservados, e podem ocorrer casos secretos de amor. A timidez social pode levar à solidão ou à frustração romântica.
Há uma harmonia emocional e artística com a mente inconsciente, que pode proporcionar profunda inspiração artística.
Grande parte do comportamento social é motivado por um nível inconsciente. As pessoas com esta posição são gentis e compreensivas com aqueles que se encontram em dificuldades; os seus próprios sentimentos são sensíveis, e elas se magoam com facilidade.
Há muita compaixão nesta posição, porque ela corresponde ao signo de Peixes, no qual Vénus está exaltado.

1 comentários:

Cláudio dos Anjos disse...
29 de junho de 2018 às 02:27  

Vênus a 3°5' de ♐ na 8a 🏠

Ótimo texto! 👌😉

22 de novembro de 2007

Vénus nas Casas


Vénus nas casas mostra-nos como uma pessoa se expressa socialmente, romanticamente e artisticamente nos diversos sectores da sua vida. Por exemplo, alguém com Vénus na Décima Casa manifestar-se-ia artisticamente na sua carreira e teria relacionamentos íntimos com pessoas ligadas ao seu trabalho ou profissão; poderia casar-se com alguém que conheceu na sua profissão.
A casa ou sector da vida em que Vénus se encontra, indica o tipo de pessoas com quem o nativo estabelece relacionamentos sociais, amizades e romances.

Vénus na Primeira Casa
Vénus na Primeira Casa indica pessoas que possuem graça pessoal, modos agradáveis e um comportamento amigável. Esta posição é especialmente favorável no horóscopo de uma mulher, porque confere beleza física.
Geralmente, a infância é feliz, o que conduz a uma opinião favorável sobre a vida. Vénus na Primeira Casa também mostra que a pessoa é socialmente expansiva e activa nos seus esforços para desenvolver amizades e romances.
As pessoas com esta posição gostam de roupas bonitas e de tudo o que realce sua aparência pessoal.
A sua capacidade natural para se relacionar socialmente provavelmente resulta em oportunidades românticas, matrimoniais e nos negócios. O talento pode manifestar-se na arte, na música ou noutro tipo de expressão artística.

Vénus na Segunda Casa
Vénus na Segunda Casa indica amor à riqueza, a coisas belas, objectos de arte e adornos pessoais — em geral, todas as coisas adoráveis que o dinheiro pode comprar.
Os nativos também buscam a riqueza para atingir status social. No romance ou casamento, procuram parceiros ricos, que possam proporcionar-lhes os confortos materiais que desejam. Esta posição confere talento nos negócios, especialmente naqueles relacionados à arte.
Os artistas com Vénus bem aspectado nesta casa têm boa chance de ganhar dinheiro com a sua arte.
As mulheres com esta posição em Vénus geralmente são extravagantes e os homens tendem a gastar muito dinheiro com as suas amizades femininas.
Esta posição de Vénus recebe ajuda dos amigos e dos contactos sociais, levando a acordos em negócios e a posições que trazem riqueza.

Vénus na Terceira Casa
Vénus na Terceira Casa indica interesse intelectual em actividades artísticas e culturais. Há um amor especial pela literatura e pela poesia, e capacidade de se comunicar harmoniosamente por meio da fala — especialmente ao telefone — e da escrita. As pessoas com esta posição podem ser bons artistas, eruditos e escritores.
Há muita movimentação e viagens curtas, por prazer e obrigação social. As pessoas com Vénus na Terceira Casa tendem a analisar os relacionamentos românticos e contactos sociais de maneira intelectual.
Geralmente comunicam-se facilmente com os seus cônjuges e amigos íntimos; têm bom relacionamento com irmãos, irmãs e vizinhos.
Os contactos sociais e românticos são realizados com vizinhos ou pessoas conhecidas em actividades comunitárias e intelectuais. São pessoas que escrevem lindas cartas de amor e poemas românticos.
As relações sociais e românticas estabelecidas por intermédio de jornais e periódicos provavelmente serão resultado de Vénus na Terceira Casa.

Vénus na Quarta Casa
Vénus na Quarta Casa indica uma ligação emocional ao lar e ao cenário doméstico. Os relacionamentos com os membros da família serão harmoniosos, a não ser que Vénus ou a Quarta Casa estejam sob tensão.
Os nativos gostam de receber os seus amigos íntimos e namorados em casa, onde podem cozinhar para eles e criar um ambiente aconchegante, pessoal. 0 lar desses nativos é sempre artisticamente decorado, de maneira tão bela quanto as suas posses lhes permitam.
A proximidade emocional com os pais está indicada, e muita alegria vem por intermédio deles. Heranças podem vir dos pais.
Há a promessa de beleza e conforto no final da vida. Há amor pela terra, flores, jardinagem e vegetação exuberante, e um amor patriótico pelas belezas naturais da terra natal.

Vénus na Quinta Casa
Vénus na Quinta Casa indica uma forte inclinação para o prazer e uma natureza romântica. Há amor pela vida, com um ponto de vista optimista. O romance é de importância fundamental. Se Vénus na Quinta Casa estiver bem aspectado, haverá felicidade e prazer no romance, e muitas oportunidades românticas.
As pessoas com esta posição geralmente são populares e queridas. Amam as artes e podem ser muito talentosas, especialmente nas artes dramáticas. Frequentam teatros e assistem a apresentações musicais nas suas actividades sociais e românticas.
Esta posição de Vénus proporciona um profundo amor pelas crianças. Ela também cria pais amorosos, professores e psicólogos infantis. Os filhos desses nativos provavelmente serão meninas com talento artístico e beleza física.

Vénus na Sexta Casa
Vénus na Sexta Casa indica actividades sociais e envolvimentos românticos estabelecidos no trabalho. 0 trabalho geralmente está ligado a actividades artísticas ou acontecimentos sociais. São típicos o amor pelo trabalho e relacionamentos harmoniosos e amigáveis com colaboradores, empregados e patrões.
As condições de trabalho podem ser belas e harmoniosas. As pessoas com esta posição com frequência casam-se com alguém que conhecem no seu trabalho.
Esta posição oferece o gosto por roupas bonitas e habilidade na criação e confecção de roupas. 0 afecto com frequência é dedicado a animais de estimação.
A saúde é boa, porém, não muito resistente; essas pessoas podem ter boa saúde se não abusarem. Após o casamento, muitas vezes a saúde melhora.

Vénus na Sétima Casa
Vénus na Sétima Casa indica habilidade social e um casamento feliz se Vénus ou a Sétima Casa não estiverem sob tensão. Os nativos têm muita popularidade devido às suas maneiras agradáveis e consideração pelos outros.
Há habilidade para lidar com o público, favorável para aqueles que se dedicam à psicologia, vendas, relações públicas e artes dramáticas.
0 casamento e amizades íntimas são muito importantes para essas pessoas. Elas procuram o casamento para sua satisfação romântica e pela felicidade que ele oferece.
Geralmente casam-se cedo e obtém prosperidade social e financeira por intermédio do casamento. Manifestam amor nos seus relacionamentos pessoais e, consequentemente, recebem amor de volta.
Essas pessoas raramente precisam envolver-se em acções judiciais, porém, quando o fazem, tentarão resolver o assunto sem recorrer a um tribunal.

Vénus na Oitava Casa
Vénus na Oitava Casa indica lucros financeiros por intermédio do casamento, outras sociedades e relações sociais. Com frequência, esta posição indica uma herança, a não ser que Vénus ou a Oitava Casa estejam sob tensão.
Se Vénus estiver sob muita tensão aqui, há tendência a uma natureza muito sensual ou ênfase excessiva ao sexo. 0 casamento também pode ser motivado pela possibilidade de ganhos financeiros.
A posição da Oitava Casa proporciona emoções excessivamente intensas e, algumas vezes, ciúmes e possessividade, porque aqui Vénus está na casa de Escorpião, o signo de seu detrimento.

Vénus na Nona Casa
Vénus na Nona Casa indica amor pela filosofia, pela religião e pela arte. As pessoas com esta posição com frequência fazem longas viagens por prazer.
Os parceiros no casamento e outros importantes contactos sociais e românticos podem acontecer por intermédio de universidades e igrejas, durante longas viagens ou em países estrangeiros.
Podem ocorrer fortes ligações com estrangeiros ou pessoas de outras raças e religiões. Os nativos possuem ideais elevados sobre o amor.
Podem tentar converter as pessoas amadas às suas próprias opiniões religiosas ou filosóficas. Essas pessoas geralmente são bem informadas no que se refere à história cultural e artística.
Em alguns casos, tornam‑se especialistas nessas áreas. Vénus nesta casa muitas vezes proporciona amor à música e à arte religiosas.
Pode haver relacionamentos harmoniosos, lucrativos, com pessoas da família.

Vénus na Décima Casa
Vénus na Décima Casa indica ambição social e artística. 0 indivíduo provavelmente irá escolher uma profissão relacionada às artes e, se possuir talento artístico, tem boa chance de reconhecimento.
É provável que procure casar-se com alguém capaz de lhe proporcionar status e riqueza. Podem existir boas relações e amizade com patrões e pessoas em posições de poder.
Esta posição de Vénus proporciona às pessoas sucesso nos contactos com o sexo oposto, o que pode favorecer as suas carreiras.
Se Vénus estiver sob tensão na Décima Casa, o nativo pode ser socialmente ambicioso ou alguém que esquece os seus velhos amigos assim que realiza as suas ambições sociais.

Vénus na Décima Primeira Casa
Vénus na Décima Primeira Casa indica amizades sinceras e relacionamentos estabelecidos por meio de actividades em grupo. A generosidade com os amigos assegura que esta será recebida deles. Por essa razão, as esperanças e desejos têm boa chance de se realizarem. Com Vénus nesta casa certamente haverá muitos amigos do sexo oposto. As amizades também são estabelecidas com artistas e músicos.
0 parceiro no casamento com frequência é apresentado por amigos ou conhecido em actividades de grupo e, consequentemente, irá partilhar dessas actividades. Os amigos com frequência tornam‑se namorados, e os namorados, amigos.

Vénus na Décima Segunda Casa
Vénus na Décima Segunda Casa indica amor pela tranquilidade e solidão. Os contactos pessoais e sociais com frequência são reservados, e podem ocorrer casos secretos de amor. A timidez social pode levar à solidão ou à frustração romântica.
Há uma harmonia emocional e artística com a mente inconsciente, que pode proporcionar profunda inspiração artística.
Grande parte do comportamento social é motivado por um nível inconsciente. As pessoas com esta posição são gentis e compreensivas com aqueles que se encontram em dificuldades; os seus próprios sentimentos são sensíveis, e elas se magoam com facilidade.
Há muita compaixão nesta posição, porque ela corresponde ao signo de Peixes, no qual Vénus está exaltado.

1 comentário:

Cláudio dos Anjos disse...

Vênus a 3°5' de ♐ na 8a 🏠

Ótimo texto! 👌😉

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates