Clique acima, no título do post para que o artigo se abra completamente.Maria Paula Ribeiro, do «BandarraVet»
Em Março de 2008 apareceu no fórum da Escola de Astrologia Nova-Lis uma pessoa com o nick «mpribeiro», a fazer umas perguntas astrológicas. Um ano depois, a «mpribeiro» transformou-se numa bloguista com imenso carisma e uma das autoras mais consequentes que conheço, pois como ela própria afirma, o seu blogue é parte integrante do que ela é e da sua actividade principal - médica veterinária. É um blogue planificado para passar a sua mensagem sobre o mundo animal, sobretudo na área dos «pets». Cá venho eu com as minhas ideias pouco ortodoxas: é um blogue curador, muito para além do que se imagina ser a cura dos animais. Ela é uma curadora dos donos dos pets.
Tive a sorte de a conhecer pessoalmente, de gostar imenso dela e de ter ido a Trancoso, onde tem a sua incrível clínica veterinária. Conheço muitas clínicas veterinárias, pois tenho em casa 3 gatos e 1 cão. Nunca vi uma clínica como o «BandarraVet». Mais parece um hotel 5 estrelas para os pets. Um trabalho absolutamente notável, feito pela Maria Paula. O mesmo trabalho notável que desenvolve no seu blogue.
Ela, os seus animais, a sua clínica, o seu site e o seu blogue são a prova e a confirmação desta frase tão conhecida: «Somos todos um». Gosto muito de ti, miúda.
Tive a sorte de a conhecer pessoalmente, de gostar imenso dela e de ter ido a Trancoso, onde tem a sua incrível clínica veterinária. Conheço muitas clínicas veterinárias, pois tenho em casa 3 gatos e 1 cão. Nunca vi uma clínica como o «BandarraVet». Mais parece um hotel 5 estrelas para os pets. Um trabalho absolutamente notável, feito pela Maria Paula. O mesmo trabalho notável que desenvolve no seu blogue.
Ela, os seus animais, a sua clínica, o seu site e o seu blogue são a prova e a confirmação desta frase tão conhecida: «Somos todos um». Gosto muito de ti, miúda.
Se passar com o rato em certas palavras mais salientes
ou nas fotos, encontra links direccionados a outras fontes.
ou nas fotos, encontra links direccionados a outras fontes.
Conheça o seu lindo e didáctico blogue «BandarraVet»
Porque decidiste criar o teu blogue? Podes contar a tua história? Tens objectivos? A que nichos se destinam? Qual o teu prazer e alegria em blogar? Queres desenvolver estes tópicos?
A criação do blogue está explicada no primeiro post do “BandarraVet”, mas vou fazer um breve resumo.
Por muitos anos que viva, o teu post “Eclipse solar total no dia 1 de Agosto” em 2008 ficará na minha memória. O comentário da Astrid, "Sei que nos eclipses os animais se alvoroçam...os macacos descem dos galhos… os cavalos se agitam... os passarinhos se calam...a natureza fica em estado de alerta... " desencadeou um movimento de comentários, entre outras coisas, sobre animais. Dias depois, publicavas este post, “os 10 mandamentos caninos” onde tu, António, simplesmente disseste isso nos comentários (dirigido a mim): “tenho a impressão que ela vai acoplar um blogue ao site, para nos contar coisas, ensinar-nos, desabafar"...
Pois bem, no dia 07/09/2008 nascia o blogue “BandarraVet”, ao qual és o incondicional padrinho e a Astrid, do «Navegante do Infinito», a incondicional madrinha.
Confesso que senti algum medo na construção do blogue. Tinha lançado o site da clínica (www.bandarravet.com) em Junho de 2008, mas ao mesmo tempo sentia-o mais como um “cartão de visita”, e não um local virtual tão forte como poderia ser um blogue. Talvez porque não ser eu quem gere o site, apenas me limito a mandar o conteúdo.
Pesquisei então nessa altura diversos blogues portugueses e estrangeiros relacionados com animais e medicina veterinária, mas nada que gostasse. Ou eram muito voltados para casos clínicos, anúncios de congressos, materiais e pouco mais. Queria um blogue que marcasse a diferença. A diferença que falasse de medicina veterinária mais realista de encontro à minha localidade, ao meu país porque é onde a pratico, com o meio envolvente, com “a minha gente e os meus pets”. Não uma “realidade demasiado idealista” que seria o desejado.
Divulgar assim realidades quotidianas e o meu mundo profissional, real. Divulgar quem está por trás disso, e todo a sua evolução. Sim, porque a medicina evolui ao mesmo passo que me sinto a evoluir. Poder contribuir para uma medicina veterinária voltada para a minha comunidade, com o objectivo da melhoria de qualidade dos “meus pets”, de prevenção de doenças, saúde pública, informação e utilidades. Assim nasceu o “BandarraVet”!
A criação do blogue está explicada no primeiro post do “BandarraVet”, mas vou fazer um breve resumo.
Por muitos anos que viva, o teu post “Eclipse solar total no dia 1 de Agosto” em 2008 ficará na minha memória. O comentário da Astrid, "Sei que nos eclipses os animais se alvoroçam...os macacos descem dos galhos… os cavalos se agitam... os passarinhos se calam...a natureza fica em estado de alerta... " desencadeou um movimento de comentários, entre outras coisas, sobre animais. Dias depois, publicavas este post, “os 10 mandamentos caninos” onde tu, António, simplesmente disseste isso nos comentários (dirigido a mim): “tenho a impressão que ela vai acoplar um blogue ao site, para nos contar coisas, ensinar-nos, desabafar"...
Pois bem, no dia 07/09/2008 nascia o blogue “BandarraVet”, ao qual és o incondicional padrinho e a Astrid, do «Navegante do Infinito», a incondicional madrinha.
Confesso que senti algum medo na construção do blogue. Tinha lançado o site da clínica (www.bandarravet.com) em Junho de 2008, mas ao mesmo tempo sentia-o mais como um “cartão de visita”, e não um local virtual tão forte como poderia ser um blogue. Talvez porque não ser eu quem gere o site, apenas me limito a mandar o conteúdo.
Pesquisei então nessa altura diversos blogues portugueses e estrangeiros relacionados com animais e medicina veterinária, mas nada que gostasse. Ou eram muito voltados para casos clínicos, anúncios de congressos, materiais e pouco mais. Queria um blogue que marcasse a diferença. A diferença que falasse de medicina veterinária mais realista de encontro à minha localidade, ao meu país porque é onde a pratico, com o meio envolvente, com “a minha gente e os meus pets”. Não uma “realidade demasiado idealista” que seria o desejado.
Divulgar assim realidades quotidianas e o meu mundo profissional, real. Divulgar quem está por trás disso, e todo a sua evolução. Sim, porque a medicina evolui ao mesmo passo que me sinto a evoluir. Poder contribuir para uma medicina veterinária voltada para a minha comunidade, com o objectivo da melhoria de qualidade dos “meus pets”, de prevenção de doenças, saúde pública, informação e utilidades. Assim nasceu o “BandarraVet”!
O teu blogue é temático e muito bem organizado e planificado. Usas para dar a conhecer o trabalho quotidiano que desenvolves ou é apenas uma forma de te expressares na internet? Porque escolheste o tema ue habitualmente desenvolves?
Continuando o raciocínio anterior, pretendo fazer as duas coisas. Aliás, seria para mim difícil dividi-las. Pretendo divulgar a medicina veterinária ou assuntos relacionados com animais (ou não) que fazemos, expressando-os e deste modo, creio que me expresso ao mesmo tempo a mim própria.
Passei 90% da minha vida em contacto com animais, a minha profissão está voltada permanentemente para eles, portanto seria muito difícil falar sobre outro tema. Equiparo isso como se retirasse as canções à um cantor, a poesia à um poeta, a astrologia à um astrólogo…
A divulgação do trabalho desempenhado dá-me uma enorme satisfação profissional e pessoal, porque o espalhamos. É divulgado, muitas vezes (e cada vez mais, espero), o “outro lado” da consulta, o não visto, não sentido, não palpável, maioritariamente pelos proprietários dos animais. É pôr nos olhos do leitor os nossos olhos e torná-lo visível a todos. Apenas isso. Gosto muito de ensinar (na faculdade fui no 3º e 4º ano, monitora de dissecção animal), na consulta, não me limito a um simples discurso técnico, tento sempre ensinar. Chamo isso partilhar conhecimento, o mesmo prazer que recebi por aqueles que a mim mo transmitiram. E porque não fazê-lo, escrevendo num blogue?
Continuando o raciocínio anterior, pretendo fazer as duas coisas. Aliás, seria para mim difícil dividi-las. Pretendo divulgar a medicina veterinária ou assuntos relacionados com animais (ou não) que fazemos, expressando-os e deste modo, creio que me expresso ao mesmo tempo a mim própria.
Passei 90% da minha vida em contacto com animais, a minha profissão está voltada permanentemente para eles, portanto seria muito difícil falar sobre outro tema. Equiparo isso como se retirasse as canções à um cantor, a poesia à um poeta, a astrologia à um astrólogo…
A divulgação do trabalho desempenhado dá-me uma enorme satisfação profissional e pessoal, porque o espalhamos. É divulgado, muitas vezes (e cada vez mais, espero), o “outro lado” da consulta, o não visto, não sentido, não palpável, maioritariamente pelos proprietários dos animais. É pôr nos olhos do leitor os nossos olhos e torná-lo visível a todos. Apenas isso. Gosto muito de ensinar (na faculdade fui no 3º e 4º ano, monitora de dissecção animal), na consulta, não me limito a um simples discurso técnico, tento sempre ensinar. Chamo isso partilhar conhecimento, o mesmo prazer que recebi por aqueles que a mim mo transmitiram. E porque não fazê-lo, escrevendo num blogue?
Que fizeste (ou fazes) para dares a conhecer o teu blogue e tentares atingir o sucesso com ele?Aqui e perdoem-me os leitores, sou “naïf”. Quero seguir um rumo certo e constante, ao lado da minha profissão de médica veterinária e como pessoa. Quanto maior for o sucesso dela (profissão), maior será o do blogue e não o vejo ao contrário. Estão os dois (profissão e pessoa) envolvidos em parceria, com projectos idealizados para ambos no futuro. A edificação da clínica veterinária vai fazer 5 anos em Agosto, o site da clínica, 1 ano em Junho, o blogue só tem 8 meses. Tenho ainda muito que aprender para depois poder partilhar essa informação. A manutenção do blogue tem o seu tempo, o que me falha por vezes.
Tento gerir o tempo de forma que possa postar pelo menos um artigo por semana, seja ele pequeno ou grande. Acho isso importante e de respeito pelos leitores assíduos que seguem o “BandarraVet”. Dar a conhecer o blogue vai de encontro às parcerias que tenho encontrado, no Hi5, no Twitter, Facebook, Google e recentemente o Blogblogs; todos eles excepto o Hi5, vieram por ti, António (é o trabalho exímio de um poderoso padrinho que tenho, lol). Fico-te muito grata pela ajuda.Os próprios amigos e leitores que me seguem são uma excelente forma de o divulgar (agradeço imenso a quem o faz). Não pretendo de imediato expandi-lo assim tanto, deixa-lo ir ao sabor do vento! (quer dizer, da blogosfera), mas como diz o ditado: “grão a grão enche a galinha o papo”!Hoje, com esta entrevista, acredito que o «Cova do Urso» irá fazer uma contribuiçãozinha, lol
Tento gerir o tempo de forma que possa postar pelo menos um artigo por semana, seja ele pequeno ou grande. Acho isso importante e de respeito pelos leitores assíduos que seguem o “BandarraVet”. Dar a conhecer o blogue vai de encontro às parcerias que tenho encontrado, no Hi5, no Twitter, Facebook, Google e recentemente o Blogblogs; todos eles excepto o Hi5, vieram por ti, António (é o trabalho exímio de um poderoso padrinho que tenho, lol). Fico-te muito grata pela ajuda.Os próprios amigos e leitores que me seguem são uma excelente forma de o divulgar (agradeço imenso a quem o faz). Não pretendo de imediato expandi-lo assim tanto, deixa-lo ir ao sabor do vento! (quer dizer, da blogosfera), mas como diz o ditado: “grão a grão enche a galinha o papo”!Hoje, com esta entrevista, acredito que o «Cova do Urso» irá fazer uma contribuiçãozinha, lol
Os comentários dos teus leitores são importantes para ti? Interages com eles? Retribuis os comentários?
Considero que são muito importantes. Pelos comentários, apercebemo-nos o quanto passou a mensagem do “post”, quer seja ela de informação, de partilha ou simplesmente de curiosidades. Apreciamos gostos, opiniões, críticas e conselhos. Temos uma estranha sensação de poder observar as divergências intelectuais dos leitores pelo mesmo tema. Às vezes até eu me surpreendo!
Já me aconteceu por diversas vezes, serem os próprios comentários o gatilho de ideias para a elaboração de outros “post”.
Tento sempre interagir e retribuir porque assim diminuímos a distância entre o “BandarraVet” e o leitor: pura comunicação! Digo isso porque nos concentramos apenas na essência do post e dos comentários (algumas vezes perguntas/respostas). Nada mais… Não é como numa esplanada de café, onde conversamos, porque aí distraímo-nos com o meio envolvente. Imagina que um leitor me visse em 3D e me apanhasse num dia de “toira”, sisuda, despenteada, etc… e que estivéssemos a conversar, o conteúdo de um post por exemplo. Achas que o impacto seria o mesmo? Claro que não! Provavelmente, nem sequer teria ouvido metade do conteúdo e teria ficado com uma imagem subvalorizada e nem sequer se atreveria a perguntar fosse o que fosse!
Assim, tanto o “BandarraVet” como o leitor, são apenas um corpo escondido do outro lado do ecrã do computador, despido de todo preconceito, ficando no “ar” apenas o nosso intelecto versus intelecto do leitor, nu e cru, brotando a partilha de ideias, de gostos e expulsando qualquer egoísmo nosso. E dá muito jeito que assim o seja porque assim ninguém me vê de pijama! ;)
Poderão alguns de vós pensar que responder aos comentários dá trabalho, pois dá. Mas também ninguém dirá o contrário ao sentimento de júbilo que sente quando os lê. Por isso acho de justiça e de gratidão, responder. Responder a todos de uma vez, ou individualmente, cabe a cada um fazê-lo.
Conta-nos um pouco sobre o teu avatar e no nome que escolheste para te apresentares, no caso de ser um nickname. [Já se sabe que não é um nickname]
O avatar! No meu caso uma simples fotografia que define um pouco o que sou: bela (lol), bem disposta e desfrutando da prazenteira companhia da “Zola” uma cadela chow-chow, 1ª filha dos meus chows, muito querida e especial. É como disse uma vez a Patrícia Azenha, a minha imagem de “marca”! Como nome, mantive o meu, não fosse algum cliente entrar pela porta do consultório adentro e perguntar por outro nome qualquer!
É necessário um blogue ter um nicho definido ou é possível atingir o sucesso sem pertencer a um nicho?
A essência do homem é a eterna satisfação do desconhecido. Por isso, acho que não existe um nicho definido. Todos nós procuramos o desconhecido e mesmo que se fale de um tema específico, seria erróneo julgar ou pensar que o seja apenas para os “especialistas” no tema!
Tudo está ligado. No meu caso, falar de animais não se direcciona apenas aos aficionados dos animais. Quem não os tem, não gosta (poderá um dia vir a aprender a gostar), não os conhece, também são aqui contemplados!
E o sucesso é muito relativo, pois depende dos nossos objectivos. De qualquer forma, todos nós, bloguistas, o sentimos por nos tornarmos úteis uns aos outros, independemente de quem está do outro lado.
Considero que são muito importantes. Pelos comentários, apercebemo-nos o quanto passou a mensagem do “post”, quer seja ela de informação, de partilha ou simplesmente de curiosidades. Apreciamos gostos, opiniões, críticas e conselhos. Temos uma estranha sensação de poder observar as divergências intelectuais dos leitores pelo mesmo tema. Às vezes até eu me surpreendo!
Já me aconteceu por diversas vezes, serem os próprios comentários o gatilho de ideias para a elaboração de outros “post”.
Tento sempre interagir e retribuir porque assim diminuímos a distância entre o “BandarraVet” e o leitor: pura comunicação! Digo isso porque nos concentramos apenas na essência do post e dos comentários (algumas vezes perguntas/respostas). Nada mais… Não é como numa esplanada de café, onde conversamos, porque aí distraímo-nos com o meio envolvente. Imagina que um leitor me visse em 3D e me apanhasse num dia de “toira”, sisuda, despenteada, etc… e que estivéssemos a conversar, o conteúdo de um post por exemplo. Achas que o impacto seria o mesmo? Claro que não! Provavelmente, nem sequer teria ouvido metade do conteúdo e teria ficado com uma imagem subvalorizada e nem sequer se atreveria a perguntar fosse o que fosse!
Assim, tanto o “BandarraVet” como o leitor, são apenas um corpo escondido do outro lado do ecrã do computador, despido de todo preconceito, ficando no “ar” apenas o nosso intelecto versus intelecto do leitor, nu e cru, brotando a partilha de ideias, de gostos e expulsando qualquer egoísmo nosso. E dá muito jeito que assim o seja porque assim ninguém me vê de pijama! ;)
Poderão alguns de vós pensar que responder aos comentários dá trabalho, pois dá. Mas também ninguém dirá o contrário ao sentimento de júbilo que sente quando os lê. Por isso acho de justiça e de gratidão, responder. Responder a todos de uma vez, ou individualmente, cabe a cada um fazê-lo.
Conta-nos um pouco sobre o teu avatar e no nome que escolheste para te apresentares, no caso de ser um nickname. [Já se sabe que não é um nickname]
O avatar! No meu caso uma simples fotografia que define um pouco o que sou: bela (lol), bem disposta e desfrutando da prazenteira companhia da “Zola” uma cadela chow-chow, 1ª filha dos meus chows, muito querida e especial. É como disse uma vez a Patrícia Azenha, a minha imagem de “marca”! Como nome, mantive o meu, não fosse algum cliente entrar pela porta do consultório adentro e perguntar por outro nome qualquer!
É necessário um blogue ter um nicho definido ou é possível atingir o sucesso sem pertencer a um nicho?
A essência do homem é a eterna satisfação do desconhecido. Por isso, acho que não existe um nicho definido. Todos nós procuramos o desconhecido e mesmo que se fale de um tema específico, seria erróneo julgar ou pensar que o seja apenas para os “especialistas” no tema!
Tudo está ligado. No meu caso, falar de animais não se direcciona apenas aos aficionados dos animais. Quem não os tem, não gosta (poderá um dia vir a aprender a gostar), não os conhece, também são aqui contemplados!
E o sucesso é muito relativo, pois depende dos nossos objectivos. De qualquer forma, todos nós, bloguistas, o sentimos por nos tornarmos úteis uns aos outros, independemente de quem está do outro lado.
Quais os blogues que mais aprecias (independentemente do nicho) e qual foi a lição que aprendeste com eles?
Clique nos nomes a vermelho para conhecer esses blogues.
O teu, lol, cova-do-urso. Aqui aprendi de tudo o que sei no blogue. É sem sombra de dúvidas o “protótipo” que segue o “BandarraVet”, para além da leitura diária por um conteúdo 'anormalmente' em sintonia com todos os temas da actualidade. Falas de tudo aqui, astrologia (predominantemente) de forma soberba, literatura, cinema, desporto, política, veterinária (lol), culinária, etc. Pareces “omnipresente” e “omnisapiente”! És o meu “café da manhã”, lol [Maria Paula, por isso lhe chamo magazine. Para eu ter a liberdade de falar do que me apetece. lol]
O do Navegante do Infinito e Ma Jivan Prabhuta, da minha madrinha Astrid, quando quero beber paz e amor, pois é o meu lugar de eleição. Tem um momento muito especial para mim.
Da mesma autora, a dinâmica do invisível, um novo projecto, que recomendo a todos, onde aprendemos de forma singular situações terrenas explicadas de forma metafísica.
O blogue de About.com:Veterinary Medecine da colega americana, Janet Tobiassen Crosby .
Finalmente um blogue de medicina veterinária que encontrei há pouco tempo e que me preenche. Muito bom em conteúdo científico, com uma leitura acessível a todos, bem dividido e estético.
Outro blogue de medicina veterinária, do colega irlandês Peter Wedderburn, sempre com posts oportunos, actuais, científicos e sucintos, e revelações da sua aprendizagem ao longo da sua vida profissional.
Um blogue sobre homeopatia veterinária, da colega brasileira, Cármen Cocca. Muito bom.
O blogue francês Animalia onde para além de literatura com animais, fala sobre o “6º sentido dos animais”. Muito interessante e surpreendente!
O Astrologicamente. Este é mais o “café da noite”! (lol) Porque se tenho dias em que o tempo de visitar os vizinhos virtuais é escasso, podem ter a certeza que não deixo de o visitar, antes de ir ao ninho, nem que seja só a ele. Por dois motivos: a leitura tanto se adequa ao dia em que é postado, fazendo a minha reflexão astrológica, ou, a um momento da nossa vida passada ou futura, ficando de pré-aviso. Um autêntico quebra-cabeças astrológico. Simplesmente sublime!
O blogue da Princesa Esquimó, pela grande amizade que nutro por ela e em sintonia por sermos companheiras de estudo em astrologia. Um blogue muito diversificado e pedagógico e com imensa boa disposição. Faz uma incrível publicidade às agências de turismo! Confessa lá amiga, qual é a tua comissão????
O blogue da Magda Moita, onde se fala e se sente a Arte, seja qual for o seu tema (astrologia, pintura, poesia, escultura, etc).
O da Fada Moranga, e os seus blogues associados, em total consonância do que foi dito na sua entrevista. A aguardar um projecto novo, também!
Acrescento estes blogues que me têm despertado interesse, para além de muitos já enunciados em entrevistas anteriores:
É possível fazer amizades na blogoesfera?
Se assim não o fosse, não estaria aqui a ser entrevistada, lol; não teria meticulosamente aprendido a fazer uma sopa com alheira (lol); não teria ido tantas vezes à Madeira dançar o bailado; conhecido as praias de Ubatuba; cidades como Coimbra, Leiria, Lisboa, Porto e tantas outras cidades estrangeiras por onde passa o “BandarraVet”, e onde ficam amizades…
Eu diria mais isto: é missão impossível não fazer amizades na blogosfera!!!
Permites-me que deixe aqui um apreço muito especial aos amigos leitores e comentadores que não têm blogue, entre eles a Adelaide Figueiredo, à qual solidifiquei uma bela amizade virtual com ela. É engraçado verificar esse tipo de amizades pelos comentários em blogues comuns que visito e o “BandarraVet”.
Bom, e desculpa-me se me estendi demasiado na entrevista, mas senti-me um pouco como a “Susan Boyle” nos seus cinco minutos de fama no palco! Sabes bem como é, ser-se geminiana, com Mercúrio em Gémeos na casa 3: Tagarela! :-)))))))
A ti António, meu amigo mestre e astrólogo, recebe a minha enorme gratidão por este momento e por pertencer a este maravilhoso “anel do coração”, e, fazendo jus à uma frase minha: “estás cá dentro”!
Abraço e um grande beijo
Maria Paula Ribeiro
Muito obrigado, Maria Paula.
Clique nos nomes a vermelho para conhecer esses blogues.
O teu, lol, cova-do-urso. Aqui aprendi de tudo o que sei no blogue. É sem sombra de dúvidas o “protótipo” que segue o “BandarraVet”, para além da leitura diária por um conteúdo 'anormalmente' em sintonia com todos os temas da actualidade. Falas de tudo aqui, astrologia (predominantemente) de forma soberba, literatura, cinema, desporto, política, veterinária (lol), culinária, etc. Pareces “omnipresente” e “omnisapiente”! És o meu “café da manhã”, lol [Maria Paula, por isso lhe chamo magazine. Para eu ter a liberdade de falar do que me apetece. lol]
O do Navegante do Infinito e Ma Jivan Prabhuta, da minha madrinha Astrid, quando quero beber paz e amor, pois é o meu lugar de eleição. Tem um momento muito especial para mim.
Da mesma autora, a dinâmica do invisível, um novo projecto, que recomendo a todos, onde aprendemos de forma singular situações terrenas explicadas de forma metafísica.
O blogue de About.com:Veterinary Medecine da colega americana, Janet Tobiassen Crosby .
Finalmente um blogue de medicina veterinária que encontrei há pouco tempo e que me preenche. Muito bom em conteúdo científico, com uma leitura acessível a todos, bem dividido e estético.
Outro blogue de medicina veterinária, do colega irlandês Peter Wedderburn, sempre com posts oportunos, actuais, científicos e sucintos, e revelações da sua aprendizagem ao longo da sua vida profissional.
Um blogue sobre homeopatia veterinária, da colega brasileira, Cármen Cocca. Muito bom.
O blogue francês Animalia onde para além de literatura com animais, fala sobre o “6º sentido dos animais”. Muito interessante e surpreendente!
O Astrologicamente. Este é mais o “café da noite”! (lol) Porque se tenho dias em que o tempo de visitar os vizinhos virtuais é escasso, podem ter a certeza que não deixo de o visitar, antes de ir ao ninho, nem que seja só a ele. Por dois motivos: a leitura tanto se adequa ao dia em que é postado, fazendo a minha reflexão astrológica, ou, a um momento da nossa vida passada ou futura, ficando de pré-aviso. Um autêntico quebra-cabeças astrológico. Simplesmente sublime!
O blogue da Princesa Esquimó, pela grande amizade que nutro por ela e em sintonia por sermos companheiras de estudo em astrologia. Um blogue muito diversificado e pedagógico e com imensa boa disposição. Faz uma incrível publicidade às agências de turismo! Confessa lá amiga, qual é a tua comissão????
O blogue da Magda Moita, onde se fala e se sente a Arte, seja qual for o seu tema (astrologia, pintura, poesia, escultura, etc).
O da Fada Moranga, e os seus blogues associados, em total consonância do que foi dito na sua entrevista. A aguardar um projecto novo, também!
Acrescento estes blogues que me têm despertado interesse, para além de muitos já enunciados em entrevistas anteriores:
«Isa Grou»
http://marisa-shiroto.blogspot.com,
«Castelo de Asgard»
http://castelodeasgard.blogspot.com,
«Lemniscata»
http://creationslemniscata.blogspot.com
«Castelo de Asgard»
http://castelodeasgard.blogspot.com,
«Lemniscata»
http://creationslemniscata.blogspot.com
É possível fazer amizades na blogoesfera?
Se assim não o fosse, não estaria aqui a ser entrevistada, lol; não teria meticulosamente aprendido a fazer uma sopa com alheira (lol); não teria ido tantas vezes à Madeira dançar o bailado; conhecido as praias de Ubatuba; cidades como Coimbra, Leiria, Lisboa, Porto e tantas outras cidades estrangeiras por onde passa o “BandarraVet”, e onde ficam amizades…
Eu diria mais isto: é missão impossível não fazer amizades na blogosfera!!!
Permites-me que deixe aqui um apreço muito especial aos amigos leitores e comentadores que não têm blogue, entre eles a Adelaide Figueiredo, à qual solidifiquei uma bela amizade virtual com ela. É engraçado verificar esse tipo de amizades pelos comentários em blogues comuns que visito e o “BandarraVet”.
Bom, e desculpa-me se me estendi demasiado na entrevista, mas senti-me um pouco como a “Susan Boyle” nos seus cinco minutos de fama no palco! Sabes bem como é, ser-se geminiana, com Mercúrio em Gémeos na casa 3: Tagarela! :-)))))))
A ti António, meu amigo mestre e astrólogo, recebe a minha enorme gratidão por este momento e por pertencer a este maravilhoso “anel do coração”, e, fazendo jus à uma frase minha: “estás cá dentro”!
Abraço e um grande beijo
Maria Paula Ribeiro
Muito obrigado, Maria Paula.





























