Fogo, Terra, Ar e Água mostram como você ama e encara a vida.
Como você já sabe, existem 12 signos na Astrologia. Cada um tem sua própria “personalidade astral”. Alguns são bem diferentes entre si. Já outros, têm muitas coisas em comum. Esses que possuem afinidades podem ser agrupados em torno dos quatro Elementos da Natureza, que regem todos os signos.
Dessa forma, quanto mais você conhecer os elementos, mais saberá sobre o seu próprio jeito de ser. É simples: existem sempre três signos “afinados” com determinado elemento. E, se estão juntos, é porque têm muito a ver um com o outro.
A seguir, confira os segredos dessa fabulosa relação entre signos e elementos, inclusive para a sua vida amorosa e para o seu relacionamento com os amigos. Depois, para não ficar só na teoria, enumere as principais qualidades do seu elemento. Em seguida, invista nelas para ser bem sucedida nos mais diversos desafios do seu dia-a-dia. Os resultados vão aparecer logo!
Fogo
Reúne três signos dinâmicos e fogosos:
Aries, Leão e Sagitário
Terra
Reúne três signos amorosos e realistas:
Touro, Virgem e Capricórnio
Ar
Reúne três signos ousados e criativos:
Gémeos, Libra, e Aquário
Água
Reúne três signos sonhadores e românticos:
Câncer, Escorpião e Peixes
Interpretação
Agora que você já sabe em qual grupo o seu signo se enquadra - e com quais signos tem maior afinidade nessa combinação - , fique atenta para desvendar os mistérios que cercam os elementos.
Fogo
Um elemento que está em constante movimento!
Esses signos não deixam para amanhã o que podem fazer hoje. Dessa forma, querem mais é viver cada minuto intensamente, especialmente nos assuntos do coração. Se for preciso, entregam-se de corpo e alma à uma paixão - desde, é claro, que sejam estimulados e percebam que podem ser reconhecidos. Com os amigos e familiares, costumam ser sinceros. Também são espontâneos no ambiente profissional, o que aumenta a admiração que os colegas têm por eles. Enfim, vivem em movimento. Difícil é ver alguém do elemento Fogo de papo para o ar, sem ter o que fazer. Fogo quer mais é agitar!
Terra
Valoriza o carácter e a boa vontade!
Ao contrário de Fogo, os signos do elemento Terra prezam mais a segurança do que a aventura. No amor, costumam ser reservados e até tímidos. Quando se soltam, contudo, a história muda: ficam carinhosos, românticos e muito sensuais. Tudo, é claro, sempre com o pé no chão e consciente do que está fazendo. Terra não é de brincar com coisas sérias, principalmente com o sentimento alheio. Nas amizades e no convívio familiar, não suportam mentiras e hipocrisias. No trabalho, não poderia ser diferente: valorizam muito o carácter e a boa vontade entre as pessoas. E, como são exigentes, às vezes até exageram nas cobranças e no senso crítico.
Ar
Tem talento para evitar atritos!
Com grande poder de comunicação e muita sensibilidade, esses signos não têm medo de desafios. Encaram de frente as dificuldades do dia-a-dia e detestam se prender aos padrões tradicionais da sociedade. No amor, fazem questão de se relacionar com pessoas que tenham qualidades especiais para oferecer. Exigência é a sua marca registrada na hora da conquista. Também detestam quando uma relação cai na rotina. Nos demais sectores da vida, sabem usar muito bem a clareza de raciocínio e o bom-senso que possuem. Conciliadores, têm muito talento para evitar atritos entre as pessoas mais próximas — seja nas amizades, em família ou no trabalho.
Água
Adora fantasiar as relações afectivas!
Esses signos costumam ser transparentes em tudo o que fazem. Também possuem uma percepção aguçada e, por isso, conseguem evitar situações de perigo ou constrangimento. Caso não consigam evitá-las, resolvem tudo com muito jogo de cintura. São, ainda, pessoas que valorizam a honestidade em qualquer tipo de relação — seja sentimental, familiar ou profissional. Sonhadores, adoram fantasiar situações afectivas, daquelas que deixam qualquer um feliz. Porém, o que gostam mesmo é de viver as emoções na prática! Com muito carinho e carícias, principalmente. Mas isso tudo, de preferência, em romances que sejam intensos e cheios de cumplicidade.
Solenidade de Cristo, Rei do Universo
-
EVANGELHO – João 18,33b-37
Naquele tempo,
disse Pilatos a Jesus:
«Tu és o Rei dos judeus?»
Jesus respondeu-lhe:
«É por ti que o dizes,
ou foram outros qu...
Há 2 horas