Este post é dedicado por ordem alfabética às minhas amigas:
A., E., N., V. [elas sabem quem são]. E, obviamente, à Lucky e ao Lobo.
O desencarne da cadelinha Lucky e da aparição do lobo
nos minutos finais do seu passamento
Nas últimas semanas soubemos que a companheira canina da minha amiga N., a pequena e carinhosa Lucky estava com uma doença terminal cancerígena. A Lucky e a N. encontraram-se há uns 7 anos numa estrada numa localidade relativamente perto de Lisboa. A N. viu a Lucky na tal estrada, parou o carro e aproximou-se da cadelinha, que meigamente se deixou acariciar e ao abrirem-lhe a porta do carro, aceitou o convite para entrar, como se sempre tivessem andado juntas. E assim começou uma história de amor incondicional, que terminou em termos de corpos físicos, na noite de 2 de Março.
Nessa mesma tarde (ontem, 2 Março) a E. e eu fomos despedir-nos da pequena Lucky, que já não se alimentava e que estava a ser sustentada com soro. Mas resistia bravamente, e soubemos mais tarde porquê. Mas seria uma questão de horas. No entanto, a Lucky necessitava de se despedir de uma outra amiga, a A.
Sempre que a N. foi ter comigo à editora, a Lucky também ia e era uma grande alegria. Eu sabia que necessitava despedir-me dela. Tudo isto na mesma semana em que está marcada uma palestra minha, na Ericeira, cujo tema é «Morte - a Grande Viagem - Uma Tarde com Astrologia».
Quando chegámos a N. preparava-se para lhe aplicar mais uma dose de soro (tinha que ser dado de hora a hora) e a Lucky, fisicamente, ficou quietinha a receber os carinhos, mas quando iniciámos uma limpeza energética, ela saltava e brincava de alegria,
lá em cima. Fez uma grande festa de despedida à amiga E. e a mim encostou-se muito, carinhosamente e agradeceu-me. Foi um momento muito especial. A Lucky disse-nos que ela e a N. tiveram imensas vidas em comum e que nesta reencarnação tinha escolhido doar-se por amor à sua companheira humana, explicando-nos a razão, que não irei reproduzir aqui.
A E. e eu saímos e algumas horas depois, foi a vez da amiga A. ir despedir-se da Lucky, que em poucos minutos desencarnou. Só que a A., que possui uma percepção extra-sensorial super desenvolvida, teve oportunidade de ver uma cena muito mais completa do que apenas o desencarne: naquele ambiente energético apareceu-lhe um lobo, muito sereno e a cuidar muito da Lucky, tendo transmitido um recado muito simples: «A Lucky quer voltar à terra». E explicou-se que zona é que era. Sem surpresa alguma, quando a N., a E. e A., levavam o corpo físico da Lucky para ser enterrado, o mesmo lobo apareceu na estrada, a indicar exactamente onde era o local.
No xamanismo estudam-se as naturezas dos nossos animais de poder. Todos temos um animal de poder. O meu é o urso. Vou reproduzir a seguir, as palavras de
Arlete Funaro, do blogue «
Universo Xamânico»
(aqui), sobre o
lobo e o seu significado energético e simbólico, enquanto um dos arquétipos da Antiguidade.
«A figura de um lobo nos contos de fadas é símbolo de inimigo, de ameaça animal. E do mal, devorador e um criatura feroz que assusta e espreita. Um tremendo de um disparate.
No Xamanismo o lobo representa Amor, relacionamentos saudáveis, fidelidade, generosidade, ensinamento e habilidades sociais. O lobo é um animal com inteligência social e sentidos extremamente apurados. Sua habilidade de sobrevivência depende totalmente da cooperação de sua matilha. Seu comportamento segue uma hierarquia que segue uma ordem de comando. Cada lobo sabe o seu lugar e suas responsabilidades. Eles possuem um método complexo de comunicação que envolve linguagem corporal e habilidades vocais. Se você possui alguma dificuldade em se expressar, tome algum tempo estudando os lobos. Eles lhe ensinarão a melhorar suas habilidades de comunicação verbal com uma linguagem corporal apropriada. Eles lhe ajudarão a alcançar seus objetivos por meio de campanhas cooperativas. Sua mensagem é o poder para ensinar e compartilhar informações.
Quando um lobo é visto no campo ele simboliza liberdade. Apesar da propaganda negativa, eles são muito amigos e possuem os sentidos extremamente evoluídos. Portanto, além de inteligentes possuem um excelente sentido de olfato, audição. Eles normalmente uivam para encontrar os outros membros de seu grupo ou para avisar outros de seu território.
Se um lobo entrou em sua vida, então é hora para compartilhar seus conhecimentos ensinando, escrevendo e dando palestras. O lobo sempre encontra uma maneira para aprender de algo corriqueiro e assim, nós podemos também descobrir novas verdades e compartilhá-las, ao explorarmos os caminhos escondidos de nossa consciência. Pode também estar sendo cobrado que você reexamine sua relação de dependência e independência. Por ter uma organização social muita desenvolvida, ele lhe ensina a equilibrar as necessidades de sua família e as suas próprias. Eles são muito leais e jamais abandonarão o grupo.
Na mitologia germânica era considerado como sendo um dos animais de Wotan; na mitologia grega pertencia à Apolo o deus do sol, o princípio da consciência. Era ainda considerado como sendo um animal de todos os deuses da guerra.»
Uma infromação/instrução pública em que sou apenas o mensageiro:
Maria Paula, chegou a hora de no teu
Centro Veterinário Holístico Bandarravet, seres iniciada nos conhecimentos xamânicos, pois os guias dos animais, são sempre os seus respectivos animais de poder. A
Astrid pode colaborar contigo, passando-te conhecimentos.
Texto deixado nos comentários pela companheira humana da Lucky
“Tudo o que sai do coração, vai directo tocar os corações”.
É este o espírito com que escrevo estas linhas de agradecimento a todos os que ajudaram a LUCKY – encarnados e desencarnados, entidades de luz e respectivos guias – a fazer a sua VIAGEM DE LUZ calma e serena (na noite de 02 de Março).
Enquanto escrevo dei-me conta que tinha passado exactamente um mês, pois foi a 2 de Fevereiro, que tinha sido marcada a sua cirurgia e ao fazer os últimos exames nessa manhã cheia de sol, revelou-se a impossibilidade da sua realização.
Na revelação de tal diagnóstico ficava a certeza que tínhamos de continuar a ajudarmo-nos mutuamente, e se a cura não fosse possível neste plano terreno, a determinação inabalável em ajudar na passagem para o “outro lado do véu”, em serenidade e aceitação plena, proporcionando-lhe um ambiente calmo, de sons suaves, luz serena, aromas adequados, tudo num ambiente energeticamente elevado e facilitado, acolhedor, apropriado para a sua FANTASTICA VIAGEM DE LUZ.
O Amor Incondicional inunda a minha vida em todas as vertentes e minutos do meu dia, os animais são por excelência o exemplo dessa mesma prática (amor incondicional) que me orgulho em trilhar em conjunto com a Lucky. Juntas, partilhamos fisicamente sessões de Yoga, Meditação, Terapia de Cristais, Reiki, onde a Lucky, iniciada em Reiki por uma grande amiga comum, partilhava e brindava com a sua presença a minha actividade profissional. Ajudando todos os que nos rodeavam, utentes, família, amigos. Vizinhos e até pessoas adultas, crianças e animais que se cruzavam na rua connosco. Ficavam junto dela, que sempre generosamente os brindava com a sua excelente vibração e doçura.
É com enorme emoção e alegria que relembro e sinto a sua presença, numa golfada de ar fresco que aquece o meu coração. Bem-haja tão nobre SER. Desde o primeiro dia em que encontrei a Lucky, a sua doçura brindou a minha vida e a de todos os que tiveram o privilégio de conviver com ela fisicamente, e ficará para sempre até ao próximo reencontro.
Na vida nada se perde, tudo se transforma. Aceito e agradeço ter feito parte deste processo de transformação, uma saudosa e alegria difíceis de descrever e classificar.
A prática do Amor Incondicional diariamente não me deixa sentir a perda, nem faz sentido as despedidas, pois sei que posso sempre rever quando em meditação ou em qualquer exercício de elevação energética, sem qualquer interferência nos nossos caminhos evolutivos.
Estar desta forma faz-me sentir privilegiada e abençoada pela força vibracional do Amor e Gratidão que me permite determinação para fazer o que mais gosto na vida e no cumprimento da minha missão terrena neste universo.
Sinto estar mais do que na hora de tocar os corações, de sensibilizarmos para este processo de transformação, alterar os termos de tratamento, da prática dos nossos entes queridos, sejam eles animais de estimação ou humanos. Para lhes proporcionarmos tão maravilhosa e fantástica Viagem de Luz.
Temos de PARAR de “mutilar” os SERES VIVOS na fase ou processo de desencarne, para que na sua passagem para o outro lado do véu seja sentida a leveza, aderir à paz numa experiência de verdadeira libertação e expansão num reino de calma, tranquilidade e paz.
Perceber e praticar o que é o Amor Incondicional, e finalmente deixarmos de sentir as perdas e pesares de tão FANTÁSTICO ACTO, e vivermos plenamente com simplicidade todo o processo em conjunto com os entes queridos nesta passagem.
Porque:
“A Vida é uma passagem para a outra margem”.
No post, o amigo António, fala sobre o guia da Lucky, que estava sereno e cuidadoso: o Lobo.
Deixo-vos aqui uma singela descrição da fantástica vibração daquele momento glorioso. A expressão do focinhito da Lucky, de olhar deslumbrado, boquinha aberta, pelo forte tubo de luz vertical e acolhedora vibração, que a veio buscar, e assim ficou.
Só vivendo é possível sentir a presença e a beleza do momento.
A companheira humana da Lucky
N.
.