Mostrar mensagens com a etiqueta In Memoriam. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta In Memoriam. Mostrar todas as mensagens

In Memoriam do Tibério - Adeus meu grande amigo e companheiro

5 de dezembro de 2012 · 32 comentários


O Tibério em 2004, no Campeonato Europeu de Futebol, em Portugal

Adeus meu grande amigo e companheiro

O meu grande amigo e companheiro desencarnou esta madrugada,
dia 5 Dezembro 2012, sem sabermos exactamente a idade que tinha,
mas segundo os especialistas deveria ter entre 16 e 17 anos.

Nossa convivência:
4 Fevereiro 2000
[já adulto com 3 ou 4 anos, segundo os veterinários] -
5 Dezembro 2012

Iria completar em Fevereiro próximo 13 anos que o
Tibério e eu, assim como os gatos, nos constituímos em 'matilha'.

Uma pequena história

Em 4 de Fevereiro de 2000, fui ao café em frente à minha antiga casa em Queluz e soube que um cão estava preso a uma corda, no jardim de uma casa abandonada, perto do jardim principal. Fui lá, imediatamente e vi um pastor alemão já adulto, nitidamente abandonado à sua sorte, com a agravante de estar amarrado a uma pequena corda e não poder safar-se pelos seus próprios meios.

Levei-o imediatamente ao veterinário, onde foi bem atendido e disseram-me que, pelos dentes, parecia já ter uns 3 a 5 anos. A seguir, obviamente, foi para minha casa, onde nos constituímos como matilha, há quase 13 anos, recheados de muitas peripécias.


Vou partilhar este assunto com todos os amigos, não estando nem aí, para o caso de alguns me chamarem 'maluco': Há coisa de 2 anos, com os 5 da matilha ainda vivos, uma noite entrei em processo de meditação. Quando isso acontecia, os três gatos [o Preto, a Maria Fôfa e o Gabriel] e o Tibério juntavam-se à minha volta, sossegados. Nessa noite, aconteceu o mesmo e, sem termos nada programado, fizemos uma despedida da matilha, tendo eu ficado muito surpreendido pois cada um veio «despedir-se» de mim, a um nível muito superior, comentando o que podiam sobre o seu desencarne futuro. Depois soube que foi o meu Eu Superior quem narrou tudo. O Tibério disse-me então, que, quando desencarnasse, iria seguir viagem e que já não regressaria ao reino animal, pois o seu processo evolutivo tinha-o afastado da alma colectiva a que pertencia e já tinha uma consciência individual. Também me disse que nos voltaríamos a encontrar nas não neste planeta, nem nesta dimensão. Os gatos também comentaram. A Maria Fôfa e o Gabriel disseram-me que era uma despedida definitiva. O Preto disse-me, na altura, que seria o último a despedir-se fisicamente de mim [o que de facto aconteceu], mas que também iria seguir viagem, mas sempre comigo, pois essa era a missão dele. Nem consigo perceber muito bem. O Preto já está com 17 anos, mas cheio de vida, ainda.


Fotografia de Maio de 2011, da Drª Maria Paula Ribeiro, em minha casa.



Muito obrigado, Magda e Michael,
por estes últimos e maravilhosos 4 meses.
Beijinho.

No Facebook muitos amigos deixaram as suas palavras de conforto. Aqui.


.

Os meus mortos sãos os meus santos pessoais. Conheci-os, amei-os e eles a mim.

1 de novembro de 2012 · 0 comentários


O Dia de Todos os Santos, que se celebra hoje, é cada vez mais o Dia dos Finados ou dos Fiéis Defuntos, marcado para amanhã. Portugal, em termos de regime constitucional é um país laico, mas na verdade é amplamente dominado pela Igreja Católica, apesar de actualmente haver todo o tipo de práticas religiosas no nosso território. Mencionei isto para dizer que as Igrejas não condenam a vontade popular de transformar o feriado 'Dia de Todos os Santos' [1 Novembro], pelo não-feriado, 2 Novembro, Dia dos Finados ou Fiéis Defuntos, como a Igreja Católica gosta de dizer. Eu aproveito e chamarei a este o DIA DOS DESENCARNADOS. Hoje, lembramos especialmente todos os nossos mortos: familiares e amigos, incluindo os de quatro patas.

Para mim, o Dia dos Finados é o DIA DO AMOR, porque amar também é sentir o outro, que nunca morrerá no nosso coração.

A homenagem aos mortos acontece um pouco por todo o mundo, de formas muito diferentes. O 1º de Novembro é marcado pela ida de milhares de pessoas aos cemitérios, que nesta altura estão especialmente enfeitados. O facto de se aproveitar o feriado e ser véspera do DIA DOS DESENCARNADOS, para se celebrar os nossos mortos, não significa que não o façamos ao longo da vida e durante o ano. Simplesmente, para mim «A voz do povo é a voz de Deus». Se é assim que o povo quer, faça-se a Vontade de Deus.

O Dia de Todos os Santos [declarado pela Igreja Católica] celebra todos os que morreram em estado de graça e não foram canonizados. De quem é que estamos a falar ao nos referirmos a 'Todos os Santos'? Com todo o respeito, não sabemos quem são. Não os conhecemos. Estão todos dentro do montão. Contrariamente, todos conhecemos os nossos mortos, os nossos desencarnados. Os meus mortos sãos os meus santos pessoais. Conheci-os, amei-os e eles a mim.

Desde sempre que se cultuam os mortos. Este culto não começou no século 1º D.C., como a Igreja Católica gosta de dizer. Sem desmerecer o esforço feito pela Igreja Católica para que esse culto se mantivesse.

O meu amor para com os meus mortos: meu filho, meu pai, minha mulher, minha mãe, meu cunhado, meu compadre, meus outros muitos familiares, meus vários amigos, meus vários companheiros de guerra em Moçambique.

Aos vários amigos de quatro patas que me acompanharam na vida. Envolvo-os a todos, humanos e não humanos e a mim também, na Chama Rosa e Dourada do meu Coração. Porque neste momento, somos apenas Espírito Uno. Amén.



A ilustração acima, citando-me, foi feita pela amiga Astrid Annabelle,
conhecida também por Ma Jivan Prabhuta, tendo colocando no seu lindo
blogue 'Navegante do Infinito'. Muito agradecido. Beijinho.

Seu Facebook.


RECOMENDAÇÕES PARA O DIA DOS FINADOS, 2 DE NOVEMBRO

Deixo esta recomendação às minhas amigas/os bruxinhas e bruxinhos, magas e magos, sacerdotes e sacerdotisas, sobretudo aos que andam em aprendizagem, mesmo aqueles e aquelas que acreditam piamente que o 'cho ku rei' defende de tudo:

Amanhã (a partir da meia-noite de hoje) não é dia para rituais ou 'coisas' esotéricas, pois haverá muito intercâmbio energético entre os 'mundos' e nem tudo o que nos chega dos reinos umbralinos é luminoso.

Tenhamos compaixão, sim. Muita. Tenhamos muito amor pelos nossos mortos, sim. Sentir e enviar amor NÃO é abrir compartimentos energéticos. Prevenir é melhor que remediar...

As bruxas/os, magas/os e sacerdotisas a «sério» sabem que amanhã, Dia de Finados, ficamos quietos, sossegados e apenas emitimos amor.

Respeitem os vossos mortos, porque já vos disse que "Os meus mortos sãos os meus santos pessoais. Conheci-os, amei-os e eles a mim." Os vossos, também.

Beijinhos e abraços.

.

Steve Jobs

6 de outubro de 2011 · 6 comentários


Steve Jobs 1955-2011
Faleceu ontem, com 56 anos.
Que o seu espírito inovador tenha uma boa viagem em outras esferas.

O fundador da Apple teve uma importância tremenda na minha vida.


Macintosh Classic

A minha primeira experiência com computadores foi no início dos anos 80
e comecei em termos profissionais com um Macintosh. Imagine-se, já lá vão 30 anos.

Mas só em finais dos anos 80 é que comprei para minha casa um Classic.
Eram caríssimos, então. Andei meses a economizar para poder comprar 
este modelo. Nenhum dos meus amigos de então o usava. 
Mas na editora onde então eu trabalhava, era o computador mais recorrente,
nos serviços editoriais, produção e secretariado.
Ainda está em minha casa, num lugar de destaque,
Nessa altura ainda fazia os mapas astrais à mão.


iMac OS G3

Entretanto, em 2001 dei o salto em frente e adquiri este modelo, que era uma bomba,
e a minha entrada a sério na internet. Fiquei fascinado, encantado, enamorado. Não é vão
que tenho Aquário como Meio do Céu e Júpiter está lá dentro, mas na 9. Por isso,
trato dos assuntos que trato: astrologia e metafísica.
Durante 4 anos geri a minha editora a partir de um computador igual a este.
Só em 2004 é que migrei para a plataforma Windows. Tudo, por causa da astrologia.
O único programa de astrologia que havia na época para os Mac's não era grande coisa. 
Em contrapartida, os programas que havia para o Windows eram muito fiáveis.
Foi tudo feito de uma só assentada: migrei para o Windows e adquiri o Kepler,
pois já não fazia sentido fazer mapas à mão.
Ainda tenho este iMac em casa. É belíssimo.

Paz à alma de Steve Jobs.

.

Adeus, Tina, até à próxima

4 de outubro de 2011 · 6 comentários


Hoje é um dia triste na vida da minha amiga Valentim e sua Família, pois a sua companheira canina, a Tina, desencarnou esta manhã. 

Em tempos, publicou-se aqui um belo texto sobre a Tina, uma Yorkshire invisual, que era muito feliz.

Quero recordar a Tina pela voz da Valentim: «Não é porque a Tina perdeu a visão, que perdeu as suas faculdades. Dá amor, como ninguém. Todos os dias nos ensina que a vida deve ser vivida diariamente com as condições que temos e dentro dos nossos limites. E todos os dias esta minha cadela aceita de coração aberto, esta sua condição de invisual.»

Tina, so long, goodbye.

Segue em paz na tua caminhada.

.

Gabriel, adeus meu amigo

4 de abril de 2011 · 37 comentários


Setembro 1998 - 4 Abril 2011

Gabriel, meu companheiro, até à próxima.
Não me esquecerei desta nossa viagem juntos.
.

In Memoriam da Lucky e a aparição do Lobo

3 de março de 2011 · 41 comentários


Este post é dedicado por ordem alfabética às minhas amigas:
A., E., N., V. [elas sabem quem são]. E, obviamente, à Lucky e ao Lobo.

O desencarne da cadelinha Lucky e da aparição do lobo
nos minutos finais do seu passamento

Nas últimas semanas soubemos que a companheira canina da minha amiga N., a pequena e carinhosa Lucky estava com uma doença terminal cancerígena. A Lucky e a N. encontraram-se há uns 7 anos numa estrada numa localidade relativamente perto de Lisboa. A N. viu a Lucky na tal estrada, parou o carro e aproximou-se da cadelinha, que meigamente se deixou acariciar e ao abrirem-lhe a porta do carro, aceitou o convite para entrar, como se sempre tivessem andado juntas. E assim começou uma história de amor incondicional, que terminou em termos de corpos físicos, na noite de 2 de Março.

Nessa mesma tarde (ontem, 2 Março) a E. e eu fomos despedir-nos da pequena Lucky, que já não se alimentava e que estava a ser sustentada com soro. Mas resistia bravamente, e soubemos mais tarde porquê. Mas seria uma questão de horas. No entanto, a Lucky necessitava de se despedir de uma outra amiga, a A.

Sempre que a N. foi ter comigo à editora, a Lucky também ia e era uma grande alegria. Eu sabia que necessitava despedir-me dela. Tudo isto na mesma semana em que está marcada uma palestra minha, na Ericeira, cujo tema é «Morte - a Grande Viagem - Uma Tarde com Astrologia».

Quando chegámos a N. preparava-se para lhe aplicar mais uma dose de soro (tinha que ser dado de hora a hora) e a Lucky, fisicamente, ficou quietinha a receber os carinhos, mas quando iniciámos uma limpeza energética, ela saltava e brincava de alegria, lá em cima. Fez uma grande festa de despedida à amiga E. e a mim encostou-se muito, carinhosamente e agradeceu-me. Foi um momento muito especial. A Lucky disse-nos que ela e a N. tiveram imensas vidas em comum e que nesta reencarnação tinha escolhido doar-se por amor à sua companheira humana, explicando-nos a razão, que não irei reproduzir aqui.

A E. e eu saímos e algumas horas depois, foi a vez da amiga A. ir despedir-se da Lucky, que em poucos minutos desencarnou. Só que a A., que possui uma percepção extra-sensorial super desenvolvida, teve oportunidade de ver uma cena muito mais completa do que apenas o desencarne: naquele ambiente energético apareceu-lhe um lobo, muito sereno e a cuidar muito da Lucky, tendo transmitido um recado muito simples: «A Lucky quer voltar à terra». E explicou-se que zona é que era. Sem surpresa alguma, quando a N., a E. e A., levavam o corpo físico da Lucky para ser enterrado, o mesmo lobo apareceu na estrada, a indicar exactamente onde era o local.

No xamanismo estudam-se as naturezas dos nossos animais de poder. Todos temos um animal de poder. O meu é o urso. Vou reproduzir a seguir, as palavras de Arlete Funaro, do blogue «Universo Xamânico» (aqui), sobre o lobo e o seu significado energético e simbólico, enquanto um dos arquétipos da Antiguidade.


«A figura de um lobo nos contos de fadas é símbolo de inimigo, de ameaça animal. E do mal, devorador e um criatura feroz que assusta e espreita. Um tremendo de um disparate.

No Xamanismo o lobo representa Amor, relacionamentos saudáveis, fidelidade, generosidade, ensinamento e habilidades sociais. O lobo é um animal com inteligência social e sentidos extremamente apurados. Sua habilidade de sobrevivência depende totalmente da cooperação de sua matilha. Seu comportamento segue uma hierarquia que segue uma ordem de comando. Cada lobo sabe o seu lugar e suas responsabilidades. Eles possuem um método complexo de comunicação que envolve linguagem corporal e habilidades vocais. Se você possui alguma dificuldade em se expressar, tome algum tempo estudando os lobos. Eles lhe ensinarão a melhorar suas habilidades de comunicação verbal com uma linguagem corporal apropriada. Eles lhe ajudarão a alcançar seus objetivos por meio de campanhas cooperativas. Sua mensagem é o poder para ensinar e compartilhar informações.

Quando um lobo é visto no campo ele simboliza liberdade. Apesar da propaganda negativa, eles são muito amigos e possuem os sentidos extremamente evoluídos. Portanto, além de inteligentes possuem um excelente sentido de olfato, audição. Eles normalmente uivam para encontrar os outros membros de seu grupo ou para avisar outros de seu território.

Se um lobo entrou em sua vida, então é hora para compartilhar seus conhecimentos ensinando, escrevendo e dando palestras. O lobo sempre encontra uma maneira para aprender de algo corriqueiro e assim, nós podemos também descobrir novas verdades e compartilhá-las, ao explorarmos os caminhos escondidos de nossa consciência. Pode também estar sendo cobrado que você reexamine sua relação de dependência e independência. Por ter uma organização social muita desenvolvida, ele lhe ensina a equilibrar as necessidades de sua família e as suas próprias. Eles são muito leais e jamais abandonarão o grupo.

Na mitologia germânica era considerado como sendo um dos animais de Wotan; na mitologia grega pertencia à Apolo o deus do sol, o princípio da consciência. Era ainda considerado como sendo um animal de todos os deuses da guerra.»

Uma infromação/instrução pública em que sou apenas o mensageiro: Maria Paula, chegou a hora de no teu Centro Veterinário Holístico Bandarravet, seres iniciada nos conhecimentos xamânicos, pois os guias dos animais, são sempre os seus respectivos animais de poder. A Astrid pode colaborar contigo, passando-te conhecimentos.

Texto deixado nos comentários pela companheira humana da Lucky

“Tudo o que sai do coração, vai directo tocar os corações”.

É este o espírito com que escrevo estas linhas de agradecimento a todos os que ajudaram a LUCKY – encarnados e desencarnados, entidades de luz e respectivos guias – a fazer a sua VIAGEM DE LUZ calma e serena (na noite de 02 de Março).

Enquanto escrevo dei-me conta que tinha passado exactamente um mês, pois foi a 2 de Fevereiro, que tinha sido marcada a sua cirurgia e ao fazer os últimos exames nessa manhã cheia de sol, revelou-se a impossibilidade da sua realização.

Na revelação de tal diagnóstico ficava a certeza que tínhamos de continuar a ajudarmo-nos mutuamente, e se a cura não fosse possível neste plano terreno, a determinação inabalável em ajudar na passagem para o “outro lado do véu”, em serenidade e aceitação plena, proporcionando-lhe um ambiente calmo, de sons suaves, luz serena, aromas adequados, tudo num ambiente energeticamente elevado e facilitado, acolhedor, apropriado para a sua FANTASTICA VIAGEM DE LUZ.

O Amor Incondicional inunda a minha vida em todas as vertentes e minutos do meu dia, os animais são por excelência o exemplo dessa mesma prática (amor incondicional) que me orgulho em trilhar em conjunto com a Lucky. Juntas, partilhamos fisicamente sessões de Yoga, Meditação, Terapia de Cristais, Reiki, onde a Lucky, iniciada em Reiki por uma grande amiga comum, partilhava e brindava com a sua presença a minha actividade profissional. Ajudando todos os que nos rodeavam, utentes, família, amigos. Vizinhos e até pessoas adultas, crianças e animais que se cruzavam na rua connosco. Ficavam junto dela, que sempre generosamente os brindava com a sua excelente vibração e doçura.

É com enorme emoção e alegria que relembro e sinto a sua presença, numa golfada de ar fresco que aquece o meu coração. Bem-haja tão nobre SER. Desde o primeiro dia em que encontrei a Lucky, a sua doçura brindou a minha vida e a de todos os que tiveram o privilégio de conviver com ela fisicamente, e ficará para sempre até ao próximo reencontro.

Na vida nada se perde, tudo se transforma. Aceito e agradeço ter feito parte deste processo de transformação, uma saudosa e alegria difíceis de descrever e classificar.

A prática do Amor Incondicional diariamente não me deixa sentir a perda, nem faz sentido as despedidas, pois sei que posso sempre rever quando em meditação ou em qualquer exercício de elevação energética, sem qualquer interferência nos nossos caminhos evolutivos.

Estar desta forma faz-me sentir privilegiada e abençoada pela força vibracional do Amor e Gratidão que me permite determinação para fazer o que mais gosto na vida e no cumprimento da minha missão terrena neste universo.

Sinto estar mais do que na hora de tocar os corações, de sensibilizarmos para este processo de transformação, alterar os termos de tratamento, da prática dos nossos entes queridos, sejam eles animais de estimação ou humanos. Para lhes proporcionarmos tão maravilhosa e fantástica Viagem de Luz.

Temos de PARAR de “mutilar” os SERES VIVOS na fase ou processo de desencarne, para que na sua passagem para o outro lado do véu seja sentida a leveza, aderir à paz numa experiência de verdadeira libertação e expansão num reino de calma, tranquilidade e paz.
Perceber e praticar o que é o Amor Incondicional, e finalmente deixarmos de sentir as perdas e pesares de tão FANTÁSTICO ACTO, e vivermos plenamente com simplicidade todo o processo em conjunto com os entes queridos nesta passagem.

Porque:

“A Vida é uma passagem para a outra margem”.

No post, o amigo António, fala sobre o guia da Lucky, que estava sereno e cuidadoso: o Lobo.

Deixo-vos aqui uma singela descrição da fantástica vibração daquele momento glorioso. A expressão do focinhito da Lucky, de olhar deslumbrado, boquinha aberta, pelo forte tubo de luz vertical e acolhedora vibração, que a veio buscar, e assim ficou.
Só vivendo é possível sentir a presença e a beleza do momento.

A companheira humana da Lucky

N.

.

Desencarne colectivo no Paquistão

28 de agosto de 2010 · 12 comentários

Até ao momento: mais de 1.600 mortos. 6 milhões de desalojados. 20 milhões de afectados, fruto de uma catástrofe natural. Lembremo-nos dos animais também. São números gigantescos. Nos últimos tempos são frequentes outros desencarnes colectivos, com maiores ou menores números, um pouco por todo o mundo. Estes cenários serão cada vez mais frequentes.

Nós, os vivos temos, igualmente, que socorrer as almas desencarnadas nessa mesma tragédia.

Quem pratica meditação ou faz círculos de luz, ou se dedica a trabalhos espirituais também deve ajudar essas almas abruptamente desencarnadas, pois milhares e milhares delas podem estar em sofrimento, por ainda estarem ligadas aos seus corpos já sem vida.

Enviar Luz e energia crística é um caminho muito positivo. Quem saiba mais profundamente sobre estes assuntos, certamente já estará em acção desde a primeira hora.

Juntemo-nos espiritualmente, enviando Luz, de modo a apaziguarmos qualquer sofrimento que ainda possa haver, ao nível das almas que escolheram desencarnar colectivamente.

As orações também são bem-vindas, feitas especialmente com essa intenção. Preces, orações e meditações aliadas à nossa intenção de apoiarmos o caminho evolutivo das almas desencarnadas.

Peçam à Chama Violeta para purificar todos os que partiram, que fizeram a passagem, para que eles recebam a sua Ascensão.

Não sei explicar melhor. Lamento.


Fotos, aqui.

Até à próxima, Daniel

20 de agosto de 2010 · 24 comentários

Daniel Miranda
21-05-1941 / 20-08-2010

O Daniel era o marido da minha irmã Rosa Maria, pai dos meus sobrinhos Margarete e Artur e avô do Pedro, Mafalda, Guilherme e Mateus. E, meu amigo.

'Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si e levam um pouco de nós.'


Até à próxima, Daniel.

António Feio desencarnou

30 de julho de 2010 · 17 comentários


1954 -2010
O actor de 55 anos estava internado e não conseguiu vencer o cancro no pâncreas contra o qual lutava há vários meses. António Feio estava a fazer uma nova fase de quimioterapia e o próprio avisou, na sua página do Facebook, que se estava a sentir «muito fraco fisicamente» com os novos tratamentos.
Que a sua alma siga para a Luz em paz.

Desencarne colectivo no Haiti

19 de janeiro de 2010 · 38 comentários


Por falta de conhecimentos, não sei explicar a natureza de um desencarne colectivo, como aconteceu no Haiti, no passado dia 12 de Janeiro. Oiço falar em números gigantescos, da ordem dos 100.000 desencarnes. Poucas vezes temos notícias de desencarnes colectivos tão grandes. O tsunami na Ásia, foi outro dos desencarnes colectivos de enorme envergadura, com o dobro de almas a desencarnarem.

São frequentes outros desencarnes colectivos, em muito menor escala. Estou a recordar-me do avião da Air France que se despenhou em águas brasileiras. O ocorrido com as Torres Gémeas em Nova Iorque. Outro desencarne colectivo de proporções consideráveis foi o provocado pelo 'Katrina' em New Orleans. Recordo-me de outros desencarnes colectivos que há sempre no planeta, provocados por cheias, terramotos, furacões, ciclones. Quedas de aviões, barcos que se afundam dão sempre lugar a eventos que impressionam muito.

A foto acima mostra a assistência humanitária no Haiti. Os vivos (o mundo) estão a socorrer os vivos que sobreviveram da tragédia humana.

Nós, os vivos temos, igualmente, que socorrer as almas desencarnadas nessa mesma tragédia.

Quem pratica meditação ou faz círculos de luz, ou se dedica a trabalhos espirituais também deve ajudar essas almas abruptamente desencarnadas, pois milhares e milhares delas podem estar em sofrimento, por ainda estarem ligadas aos seus corpos já sem vida. Enviar Luz e energia crística é um caminho muito positivo. Quem saiba mais profundamente sobre estes assuntos, certamente já estará em acção desde a primeira hora. Juntemo-nos espiritualmente, enviando Luz, de modo a apaziguarmos qualquer sofrimento que ainda possa haver, ao nível das almas que escolheram desencarnar colectivamente. As orações também são bem-vindas, feitas especialmente com essa intenção. Preces, orações e meditações aliadas à nossa intenção de apoiarmos o caminho evolutivo das almas desencarnadas.

Não sei explicar melhor. Lamento.


Actualização ao post

Uma pessoa amiga, depois de ler este post, teve a gentileza de me enviar por email uma 'oração e invocação' orientada por Saint Germain, destinada especificamente às almas desencarnadas no Haiti. [Obrigado, Ângela.] Pode ser lida na zona dos comentários deste post, ou no blog da astróloga e minha amiga Maria Raquel Tavares, no seu blogue «Astrologia Estelar», clicando aqui.

Aurelia Jones

19 de julho de 2009 · 17 comentários

autor

Aurelia Jones juntou-se no passado dia 12 Julho, às 11:09 am, à sua amada família espiritual em Telos. Terminou assim, a sua missão neste planeta tridimensional, como mensageira de Adama, Sumo-Sacerdote de Telos, divulgando com muito êxito, os seus ensinamentos lemurianos.

Aurelia, nem imaginas o importante que foi para mim conhecer-te em Madrid, em 2005. Foste de uma enorme generosidade, quando me ajudaste a resgatar muitas partes de mim aprisionadas em zona Antárctida. Cumpri-me na viagem que lá fiz nesse mesmo ano.

Até breve, Aurelia, irmã lemuriana.

Sua vida e obra, aqui.

Meu contributo para a divulgação lemuriana:



anjodourado

Farrah Fawcett, um dos anjos de Charlie, deixou-nos

26 de junho de 2009 · 12 comentários

Paz à sua alma.

Farrah Fawcett
2 February 1947 - 15:10
Corpus Christi, Taxas, USA
27N48 97W23
Faleceu a 25 June 2009
no St. John's Health Center em Santa Monica, Califórnia

Michael Jackson - Paz à sua alma

25 de junho de 2009 · 24 comentários


Antônio José

22 de junho de 2009 · 3 comentários

Antônio José: 27/07/1948 - 22/06/2009

[
«AutoZani»]

«Tenho a difícil missão de comunicar aos amigos leitores que na madrugada de hoje, 22/06/2009, deixamos de ter a companhia física do Zani. Realizou este último post sobre o Dia Mundial do Fusca e me segredou: "Este é um post que irá marcar a minha vida!" Dito e feito. Morreu com o sentimento de missão cumprida, poucas horas depois. O enterro será amanhã, dia 23/06/2009 aqui em Ubatuba, por volta das oito horas da manhã.

Deixa muitas saudades...

Sou a esposa dele...»


Astrid Annabelle

Mostrar mensagens com a etiqueta In Memoriam. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta In Memoriam. Mostrar todas as mensagens

5 de dezembro de 2012

In Memoriam do Tibério - Adeus meu grande amigo e companheiro


O Tibério em 2004, no Campeonato Europeu de Futebol, em Portugal

Adeus meu grande amigo e companheiro

O meu grande amigo e companheiro desencarnou esta madrugada,
dia 5 Dezembro 2012, sem sabermos exactamente a idade que tinha,
mas segundo os especialistas deveria ter entre 16 e 17 anos.

Nossa convivência:
4 Fevereiro 2000
[já adulto com 3 ou 4 anos, segundo os veterinários] -
5 Dezembro 2012

Iria completar em Fevereiro próximo 13 anos que o
Tibério e eu, assim como os gatos, nos constituímos em 'matilha'.

Uma pequena história

Em 4 de Fevereiro de 2000, fui ao café em frente à minha antiga casa em Queluz e soube que um cão estava preso a uma corda, no jardim de uma casa abandonada, perto do jardim principal. Fui lá, imediatamente e vi um pastor alemão já adulto, nitidamente abandonado à sua sorte, com a agravante de estar amarrado a uma pequena corda e não poder safar-se pelos seus próprios meios.

Levei-o imediatamente ao veterinário, onde foi bem atendido e disseram-me que, pelos dentes, parecia já ter uns 3 a 5 anos. A seguir, obviamente, foi para minha casa, onde nos constituímos como matilha, há quase 13 anos, recheados de muitas peripécias.


Vou partilhar este assunto com todos os amigos, não estando nem aí, para o caso de alguns me chamarem 'maluco': Há coisa de 2 anos, com os 5 da matilha ainda vivos, uma noite entrei em processo de meditação. Quando isso acontecia, os três gatos [o Preto, a Maria Fôfa e o Gabriel] e o Tibério juntavam-se à minha volta, sossegados. Nessa noite, aconteceu o mesmo e, sem termos nada programado, fizemos uma despedida da matilha, tendo eu ficado muito surpreendido pois cada um veio «despedir-se» de mim, a um nível muito superior, comentando o que podiam sobre o seu desencarne futuro. Depois soube que foi o meu Eu Superior quem narrou tudo. O Tibério disse-me então, que, quando desencarnasse, iria seguir viagem e que já não regressaria ao reino animal, pois o seu processo evolutivo tinha-o afastado da alma colectiva a que pertencia e já tinha uma consciência individual. Também me disse que nos voltaríamos a encontrar nas não neste planeta, nem nesta dimensão. Os gatos também comentaram. A Maria Fôfa e o Gabriel disseram-me que era uma despedida definitiva. O Preto disse-me, na altura, que seria o último a despedir-se fisicamente de mim [o que de facto aconteceu], mas que também iria seguir viagem, mas sempre comigo, pois essa era a missão dele. Nem consigo perceber muito bem. O Preto já está com 17 anos, mas cheio de vida, ainda.


Fotografia de Maio de 2011, da Drª Maria Paula Ribeiro, em minha casa.



Muito obrigado, Magda e Michael,
por estes últimos e maravilhosos 4 meses.
Beijinho.

No Facebook muitos amigos deixaram as suas palavras de conforto. Aqui.


.

1 de novembro de 2012

Os meus mortos sãos os meus santos pessoais. Conheci-os, amei-os e eles a mim.


O Dia de Todos os Santos, que se celebra hoje, é cada vez mais o Dia dos Finados ou dos Fiéis Defuntos, marcado para amanhã. Portugal, em termos de regime constitucional é um país laico, mas na verdade é amplamente dominado pela Igreja Católica, apesar de actualmente haver todo o tipo de práticas religiosas no nosso território. Mencionei isto para dizer que as Igrejas não condenam a vontade popular de transformar o feriado 'Dia de Todos os Santos' [1 Novembro], pelo não-feriado, 2 Novembro, Dia dos Finados ou Fiéis Defuntos, como a Igreja Católica gosta de dizer. Eu aproveito e chamarei a este o DIA DOS DESENCARNADOS. Hoje, lembramos especialmente todos os nossos mortos: familiares e amigos, incluindo os de quatro patas.

Para mim, o Dia dos Finados é o DIA DO AMOR, porque amar também é sentir o outro, que nunca morrerá no nosso coração.

A homenagem aos mortos acontece um pouco por todo o mundo, de formas muito diferentes. O 1º de Novembro é marcado pela ida de milhares de pessoas aos cemitérios, que nesta altura estão especialmente enfeitados. O facto de se aproveitar o feriado e ser véspera do DIA DOS DESENCARNADOS, para se celebrar os nossos mortos, não significa que não o façamos ao longo da vida e durante o ano. Simplesmente, para mim «A voz do povo é a voz de Deus». Se é assim que o povo quer, faça-se a Vontade de Deus.

O Dia de Todos os Santos [declarado pela Igreja Católica] celebra todos os que morreram em estado de graça e não foram canonizados. De quem é que estamos a falar ao nos referirmos a 'Todos os Santos'? Com todo o respeito, não sabemos quem são. Não os conhecemos. Estão todos dentro do montão. Contrariamente, todos conhecemos os nossos mortos, os nossos desencarnados. Os meus mortos sãos os meus santos pessoais. Conheci-os, amei-os e eles a mim.

Desde sempre que se cultuam os mortos. Este culto não começou no século 1º D.C., como a Igreja Católica gosta de dizer. Sem desmerecer o esforço feito pela Igreja Católica para que esse culto se mantivesse.

O meu amor para com os meus mortos: meu filho, meu pai, minha mulher, minha mãe, meu cunhado, meu compadre, meus outros muitos familiares, meus vários amigos, meus vários companheiros de guerra em Moçambique.

Aos vários amigos de quatro patas que me acompanharam na vida. Envolvo-os a todos, humanos e não humanos e a mim também, na Chama Rosa e Dourada do meu Coração. Porque neste momento, somos apenas Espírito Uno. Amén.



A ilustração acima, citando-me, foi feita pela amiga Astrid Annabelle,
conhecida também por Ma Jivan Prabhuta, tendo colocando no seu lindo
blogue 'Navegante do Infinito'. Muito agradecido. Beijinho.

Seu Facebook.


RECOMENDAÇÕES PARA O DIA DOS FINADOS, 2 DE NOVEMBRO

Deixo esta recomendação às minhas amigas/os bruxinhas e bruxinhos, magas e magos, sacerdotes e sacerdotisas, sobretudo aos que andam em aprendizagem, mesmo aqueles e aquelas que acreditam piamente que o 'cho ku rei' defende de tudo:

Amanhã (a partir da meia-noite de hoje) não é dia para rituais ou 'coisas' esotéricas, pois haverá muito intercâmbio energético entre os 'mundos' e nem tudo o que nos chega dos reinos umbralinos é luminoso.

Tenhamos compaixão, sim. Muita. Tenhamos muito amor pelos nossos mortos, sim. Sentir e enviar amor NÃO é abrir compartimentos energéticos. Prevenir é melhor que remediar...

As bruxas/os, magas/os e sacerdotisas a «sério» sabem que amanhã, Dia de Finados, ficamos quietos, sossegados e apenas emitimos amor.

Respeitem os vossos mortos, porque já vos disse que "Os meus mortos sãos os meus santos pessoais. Conheci-os, amei-os e eles a mim." Os vossos, também.

Beijinhos e abraços.

.

6 de outubro de 2011

Steve Jobs


Steve Jobs 1955-2011
Faleceu ontem, com 56 anos.
Que o seu espírito inovador tenha uma boa viagem em outras esferas.

O fundador da Apple teve uma importância tremenda na minha vida.


Macintosh Classic

A minha primeira experiência com computadores foi no início dos anos 80
e comecei em termos profissionais com um Macintosh. Imagine-se, já lá vão 30 anos.

Mas só em finais dos anos 80 é que comprei para minha casa um Classic.
Eram caríssimos, então. Andei meses a economizar para poder comprar 
este modelo. Nenhum dos meus amigos de então o usava. 
Mas na editora onde então eu trabalhava, era o computador mais recorrente,
nos serviços editoriais, produção e secretariado.
Ainda está em minha casa, num lugar de destaque,
Nessa altura ainda fazia os mapas astrais à mão.


iMac OS G3

Entretanto, em 2001 dei o salto em frente e adquiri este modelo, que era uma bomba,
e a minha entrada a sério na internet. Fiquei fascinado, encantado, enamorado. Não é vão
que tenho Aquário como Meio do Céu e Júpiter está lá dentro, mas na 9. Por isso,
trato dos assuntos que trato: astrologia e metafísica.
Durante 4 anos geri a minha editora a partir de um computador igual a este.
Só em 2004 é que migrei para a plataforma Windows. Tudo, por causa da astrologia.
O único programa de astrologia que havia na época para os Mac's não era grande coisa. 
Em contrapartida, os programas que havia para o Windows eram muito fiáveis.
Foi tudo feito de uma só assentada: migrei para o Windows e adquiri o Kepler,
pois já não fazia sentido fazer mapas à mão.
Ainda tenho este iMac em casa. É belíssimo.

Paz à alma de Steve Jobs.

.

4 de outubro de 2011

Adeus, Tina, até à próxima


Hoje é um dia triste na vida da minha amiga Valentim e sua Família, pois a sua companheira canina, a Tina, desencarnou esta manhã. 

Em tempos, publicou-se aqui um belo texto sobre a Tina, uma Yorkshire invisual, que era muito feliz.

Quero recordar a Tina pela voz da Valentim: «Não é porque a Tina perdeu a visão, que perdeu as suas faculdades. Dá amor, como ninguém. Todos os dias nos ensina que a vida deve ser vivida diariamente com as condições que temos e dentro dos nossos limites. E todos os dias esta minha cadela aceita de coração aberto, esta sua condição de invisual.»

Tina, so long, goodbye.

Segue em paz na tua caminhada.

.

4 de abril de 2011

Gabriel, adeus meu amigo


Setembro 1998 - 4 Abril 2011

Gabriel, meu companheiro, até à próxima.
Não me esquecerei desta nossa viagem juntos.
.

3 de março de 2011

In Memoriam da Lucky e a aparição do Lobo


Este post é dedicado por ordem alfabética às minhas amigas:
A., E., N., V. [elas sabem quem são]. E, obviamente, à Lucky e ao Lobo.

O desencarne da cadelinha Lucky e da aparição do lobo
nos minutos finais do seu passamento

Nas últimas semanas soubemos que a companheira canina da minha amiga N., a pequena e carinhosa Lucky estava com uma doença terminal cancerígena. A Lucky e a N. encontraram-se há uns 7 anos numa estrada numa localidade relativamente perto de Lisboa. A N. viu a Lucky na tal estrada, parou o carro e aproximou-se da cadelinha, que meigamente se deixou acariciar e ao abrirem-lhe a porta do carro, aceitou o convite para entrar, como se sempre tivessem andado juntas. E assim começou uma história de amor incondicional, que terminou em termos de corpos físicos, na noite de 2 de Março.

Nessa mesma tarde (ontem, 2 Março) a E. e eu fomos despedir-nos da pequena Lucky, que já não se alimentava e que estava a ser sustentada com soro. Mas resistia bravamente, e soubemos mais tarde porquê. Mas seria uma questão de horas. No entanto, a Lucky necessitava de se despedir de uma outra amiga, a A.

Sempre que a N. foi ter comigo à editora, a Lucky também ia e era uma grande alegria. Eu sabia que necessitava despedir-me dela. Tudo isto na mesma semana em que está marcada uma palestra minha, na Ericeira, cujo tema é «Morte - a Grande Viagem - Uma Tarde com Astrologia».

Quando chegámos a N. preparava-se para lhe aplicar mais uma dose de soro (tinha que ser dado de hora a hora) e a Lucky, fisicamente, ficou quietinha a receber os carinhos, mas quando iniciámos uma limpeza energética, ela saltava e brincava de alegria, lá em cima. Fez uma grande festa de despedida à amiga E. e a mim encostou-se muito, carinhosamente e agradeceu-me. Foi um momento muito especial. A Lucky disse-nos que ela e a N. tiveram imensas vidas em comum e que nesta reencarnação tinha escolhido doar-se por amor à sua companheira humana, explicando-nos a razão, que não irei reproduzir aqui.

A E. e eu saímos e algumas horas depois, foi a vez da amiga A. ir despedir-se da Lucky, que em poucos minutos desencarnou. Só que a A., que possui uma percepção extra-sensorial super desenvolvida, teve oportunidade de ver uma cena muito mais completa do que apenas o desencarne: naquele ambiente energético apareceu-lhe um lobo, muito sereno e a cuidar muito da Lucky, tendo transmitido um recado muito simples: «A Lucky quer voltar à terra». E explicou-se que zona é que era. Sem surpresa alguma, quando a N., a E. e A., levavam o corpo físico da Lucky para ser enterrado, o mesmo lobo apareceu na estrada, a indicar exactamente onde era o local.

No xamanismo estudam-se as naturezas dos nossos animais de poder. Todos temos um animal de poder. O meu é o urso. Vou reproduzir a seguir, as palavras de Arlete Funaro, do blogue «Universo Xamânico» (aqui), sobre o lobo e o seu significado energético e simbólico, enquanto um dos arquétipos da Antiguidade.


«A figura de um lobo nos contos de fadas é símbolo de inimigo, de ameaça animal. E do mal, devorador e um criatura feroz que assusta e espreita. Um tremendo de um disparate.

No Xamanismo o lobo representa Amor, relacionamentos saudáveis, fidelidade, generosidade, ensinamento e habilidades sociais. O lobo é um animal com inteligência social e sentidos extremamente apurados. Sua habilidade de sobrevivência depende totalmente da cooperação de sua matilha. Seu comportamento segue uma hierarquia que segue uma ordem de comando. Cada lobo sabe o seu lugar e suas responsabilidades. Eles possuem um método complexo de comunicação que envolve linguagem corporal e habilidades vocais. Se você possui alguma dificuldade em se expressar, tome algum tempo estudando os lobos. Eles lhe ensinarão a melhorar suas habilidades de comunicação verbal com uma linguagem corporal apropriada. Eles lhe ajudarão a alcançar seus objetivos por meio de campanhas cooperativas. Sua mensagem é o poder para ensinar e compartilhar informações.

Quando um lobo é visto no campo ele simboliza liberdade. Apesar da propaganda negativa, eles são muito amigos e possuem os sentidos extremamente evoluídos. Portanto, além de inteligentes possuem um excelente sentido de olfato, audição. Eles normalmente uivam para encontrar os outros membros de seu grupo ou para avisar outros de seu território.

Se um lobo entrou em sua vida, então é hora para compartilhar seus conhecimentos ensinando, escrevendo e dando palestras. O lobo sempre encontra uma maneira para aprender de algo corriqueiro e assim, nós podemos também descobrir novas verdades e compartilhá-las, ao explorarmos os caminhos escondidos de nossa consciência. Pode também estar sendo cobrado que você reexamine sua relação de dependência e independência. Por ter uma organização social muita desenvolvida, ele lhe ensina a equilibrar as necessidades de sua família e as suas próprias. Eles são muito leais e jamais abandonarão o grupo.

Na mitologia germânica era considerado como sendo um dos animais de Wotan; na mitologia grega pertencia à Apolo o deus do sol, o princípio da consciência. Era ainda considerado como sendo um animal de todos os deuses da guerra.»

Uma infromação/instrução pública em que sou apenas o mensageiro: Maria Paula, chegou a hora de no teu Centro Veterinário Holístico Bandarravet, seres iniciada nos conhecimentos xamânicos, pois os guias dos animais, são sempre os seus respectivos animais de poder. A Astrid pode colaborar contigo, passando-te conhecimentos.

Texto deixado nos comentários pela companheira humana da Lucky

“Tudo o que sai do coração, vai directo tocar os corações”.

É este o espírito com que escrevo estas linhas de agradecimento a todos os que ajudaram a LUCKY – encarnados e desencarnados, entidades de luz e respectivos guias – a fazer a sua VIAGEM DE LUZ calma e serena (na noite de 02 de Março).

Enquanto escrevo dei-me conta que tinha passado exactamente um mês, pois foi a 2 de Fevereiro, que tinha sido marcada a sua cirurgia e ao fazer os últimos exames nessa manhã cheia de sol, revelou-se a impossibilidade da sua realização.

Na revelação de tal diagnóstico ficava a certeza que tínhamos de continuar a ajudarmo-nos mutuamente, e se a cura não fosse possível neste plano terreno, a determinação inabalável em ajudar na passagem para o “outro lado do véu”, em serenidade e aceitação plena, proporcionando-lhe um ambiente calmo, de sons suaves, luz serena, aromas adequados, tudo num ambiente energeticamente elevado e facilitado, acolhedor, apropriado para a sua FANTASTICA VIAGEM DE LUZ.

O Amor Incondicional inunda a minha vida em todas as vertentes e minutos do meu dia, os animais são por excelência o exemplo dessa mesma prática (amor incondicional) que me orgulho em trilhar em conjunto com a Lucky. Juntas, partilhamos fisicamente sessões de Yoga, Meditação, Terapia de Cristais, Reiki, onde a Lucky, iniciada em Reiki por uma grande amiga comum, partilhava e brindava com a sua presença a minha actividade profissional. Ajudando todos os que nos rodeavam, utentes, família, amigos. Vizinhos e até pessoas adultas, crianças e animais que se cruzavam na rua connosco. Ficavam junto dela, que sempre generosamente os brindava com a sua excelente vibração e doçura.

É com enorme emoção e alegria que relembro e sinto a sua presença, numa golfada de ar fresco que aquece o meu coração. Bem-haja tão nobre SER. Desde o primeiro dia em que encontrei a Lucky, a sua doçura brindou a minha vida e a de todos os que tiveram o privilégio de conviver com ela fisicamente, e ficará para sempre até ao próximo reencontro.

Na vida nada se perde, tudo se transforma. Aceito e agradeço ter feito parte deste processo de transformação, uma saudosa e alegria difíceis de descrever e classificar.

A prática do Amor Incondicional diariamente não me deixa sentir a perda, nem faz sentido as despedidas, pois sei que posso sempre rever quando em meditação ou em qualquer exercício de elevação energética, sem qualquer interferência nos nossos caminhos evolutivos.

Estar desta forma faz-me sentir privilegiada e abençoada pela força vibracional do Amor e Gratidão que me permite determinação para fazer o que mais gosto na vida e no cumprimento da minha missão terrena neste universo.

Sinto estar mais do que na hora de tocar os corações, de sensibilizarmos para este processo de transformação, alterar os termos de tratamento, da prática dos nossos entes queridos, sejam eles animais de estimação ou humanos. Para lhes proporcionarmos tão maravilhosa e fantástica Viagem de Luz.

Temos de PARAR de “mutilar” os SERES VIVOS na fase ou processo de desencarne, para que na sua passagem para o outro lado do véu seja sentida a leveza, aderir à paz numa experiência de verdadeira libertação e expansão num reino de calma, tranquilidade e paz.
Perceber e praticar o que é o Amor Incondicional, e finalmente deixarmos de sentir as perdas e pesares de tão FANTÁSTICO ACTO, e vivermos plenamente com simplicidade todo o processo em conjunto com os entes queridos nesta passagem.

Porque:

“A Vida é uma passagem para a outra margem”.

No post, o amigo António, fala sobre o guia da Lucky, que estava sereno e cuidadoso: o Lobo.

Deixo-vos aqui uma singela descrição da fantástica vibração daquele momento glorioso. A expressão do focinhito da Lucky, de olhar deslumbrado, boquinha aberta, pelo forte tubo de luz vertical e acolhedora vibração, que a veio buscar, e assim ficou.
Só vivendo é possível sentir a presença e a beleza do momento.

A companheira humana da Lucky

N.

.

28 de agosto de 2010

Desencarne colectivo no Paquistão

Até ao momento: mais de 1.600 mortos. 6 milhões de desalojados. 20 milhões de afectados, fruto de uma catástrofe natural. Lembremo-nos dos animais também. São números gigantescos. Nos últimos tempos são frequentes outros desencarnes colectivos, com maiores ou menores números, um pouco por todo o mundo. Estes cenários serão cada vez mais frequentes.

Nós, os vivos temos, igualmente, que socorrer as almas desencarnadas nessa mesma tragédia.

Quem pratica meditação ou faz círculos de luz, ou se dedica a trabalhos espirituais também deve ajudar essas almas abruptamente desencarnadas, pois milhares e milhares delas podem estar em sofrimento, por ainda estarem ligadas aos seus corpos já sem vida.

Enviar Luz e energia crística é um caminho muito positivo. Quem saiba mais profundamente sobre estes assuntos, certamente já estará em acção desde a primeira hora.

Juntemo-nos espiritualmente, enviando Luz, de modo a apaziguarmos qualquer sofrimento que ainda possa haver, ao nível das almas que escolheram desencarnar colectivamente.

As orações também são bem-vindas, feitas especialmente com essa intenção. Preces, orações e meditações aliadas à nossa intenção de apoiarmos o caminho evolutivo das almas desencarnadas.

Peçam à Chama Violeta para purificar todos os que partiram, que fizeram a passagem, para que eles recebam a sua Ascensão.

Não sei explicar melhor. Lamento.


Fotos, aqui.

20 de agosto de 2010

Até à próxima, Daniel

Daniel Miranda
21-05-1941 / 20-08-2010

O Daniel era o marido da minha irmã Rosa Maria, pai dos meus sobrinhos Margarete e Artur e avô do Pedro, Mafalda, Guilherme e Mateus. E, meu amigo.

'Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si e levam um pouco de nós.'


Até à próxima, Daniel.

30 de julho de 2010

António Feio desencarnou


1954 -2010
O actor de 55 anos estava internado e não conseguiu vencer o cancro no pâncreas contra o qual lutava há vários meses. António Feio estava a fazer uma nova fase de quimioterapia e o próprio avisou, na sua página do Facebook, que se estava a sentir «muito fraco fisicamente» com os novos tratamentos.
Que a sua alma siga para a Luz em paz.

19 de janeiro de 2010

Desencarne colectivo no Haiti


Por falta de conhecimentos, não sei explicar a natureza de um desencarne colectivo, como aconteceu no Haiti, no passado dia 12 de Janeiro. Oiço falar em números gigantescos, da ordem dos 100.000 desencarnes. Poucas vezes temos notícias de desencarnes colectivos tão grandes. O tsunami na Ásia, foi outro dos desencarnes colectivos de enorme envergadura, com o dobro de almas a desencarnarem.

São frequentes outros desencarnes colectivos, em muito menor escala. Estou a recordar-me do avião da Air France que se despenhou em águas brasileiras. O ocorrido com as Torres Gémeas em Nova Iorque. Outro desencarne colectivo de proporções consideráveis foi o provocado pelo 'Katrina' em New Orleans. Recordo-me de outros desencarnes colectivos que há sempre no planeta, provocados por cheias, terramotos, furacões, ciclones. Quedas de aviões, barcos que se afundam dão sempre lugar a eventos que impressionam muito.

A foto acima mostra a assistência humanitária no Haiti. Os vivos (o mundo) estão a socorrer os vivos que sobreviveram da tragédia humana.

Nós, os vivos temos, igualmente, que socorrer as almas desencarnadas nessa mesma tragédia.

Quem pratica meditação ou faz círculos de luz, ou se dedica a trabalhos espirituais também deve ajudar essas almas abruptamente desencarnadas, pois milhares e milhares delas podem estar em sofrimento, por ainda estarem ligadas aos seus corpos já sem vida. Enviar Luz e energia crística é um caminho muito positivo. Quem saiba mais profundamente sobre estes assuntos, certamente já estará em acção desde a primeira hora. Juntemo-nos espiritualmente, enviando Luz, de modo a apaziguarmos qualquer sofrimento que ainda possa haver, ao nível das almas que escolheram desencarnar colectivamente. As orações também são bem-vindas, feitas especialmente com essa intenção. Preces, orações e meditações aliadas à nossa intenção de apoiarmos o caminho evolutivo das almas desencarnadas.

Não sei explicar melhor. Lamento.


Actualização ao post

Uma pessoa amiga, depois de ler este post, teve a gentileza de me enviar por email uma 'oração e invocação' orientada por Saint Germain, destinada especificamente às almas desencarnadas no Haiti. [Obrigado, Ângela.] Pode ser lida na zona dos comentários deste post, ou no blog da astróloga e minha amiga Maria Raquel Tavares, no seu blogue «Astrologia Estelar», clicando aqui.

19 de julho de 2009

Aurelia Jones

autor

Aurelia Jones juntou-se no passado dia 12 Julho, às 11:09 am, à sua amada família espiritual em Telos. Terminou assim, a sua missão neste planeta tridimensional, como mensageira de Adama, Sumo-Sacerdote de Telos, divulgando com muito êxito, os seus ensinamentos lemurianos.

Aurelia, nem imaginas o importante que foi para mim conhecer-te em Madrid, em 2005. Foste de uma enorme generosidade, quando me ajudaste a resgatar muitas partes de mim aprisionadas em zona Antárctida. Cumpri-me na viagem que lá fiz nesse mesmo ano.

Até breve, Aurelia, irmã lemuriana.

Sua vida e obra, aqui.

Meu contributo para a divulgação lemuriana:



anjodourado

22 de junho de 2009

Antônio José

Antônio José: 27/07/1948 - 22/06/2009

[
«AutoZani»]

«Tenho a difícil missão de comunicar aos amigos leitores que na madrugada de hoje, 22/06/2009, deixamos de ter a companhia física do Zani. Realizou este último post sobre o Dia Mundial do Fusca e me segredou: "Este é um post que irá marcar a minha vida!" Dito e feito. Morreu com o sentimento de missão cumprida, poucas horas depois. O enterro será amanhã, dia 23/06/2009 aqui em Ubatuba, por volta das oito horas da manhã.

Deixa muitas saudades...

Sou a esposa dele...»


Astrid Annabelle

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates