Saturno retrógrado nos signos - uma visão cármica

23 de novembro de 2007 ·

Saturno, símbolo de maturidade, indica, quando está retrógrado, um sector   onde a pessoa não evoluiu, cristalizou-se numa dada situação.  E muito  provável que, na vida actual, a entidade deva enfrentar mais uma vez a mesma  situação.

Tendo recusado as suas responsabilidades em uma ou em várias vidas anteriores, ela será recolocada, em sua actual encarnação, diante do mesmo tipo de responsabilidade. Ao invés de fugir uma vez mais, seria melhor que ela as enfrentasse corajosamente.

Saturno retrógrado indica um carma que continua no mesmo tema durante várias vidas, e que a entidade não teve, no passado, coragem de liquidar. Assim, perdeu tempo. Resultado hoje: tem um fardo muito pesado a arrastar. A alma sente-se freada, aprisionada por todo lado, particularmente ali onde tenta fugir da lição necessária.

Saturno é um mestre do saber, e quando esse planeta está retrógrado, é de se supor que a lição já tenha sido proposta numa vida passada. Mas o aluno não a aprendeu: vai precisar, portanto, repetiras as aulas da vida. Agora, Saturno lhe oferece uma nova oportunidade.

0 nativo que se beneficia dessa posição planetária é muitas vezes uma alma velhíssima que já adquiriu muita sabedoria através dos séculos e dos seus combates passados. Tendo experimentado durante muito tempo os inconvenientes do desperdício e da leviandade, sabe apreciar o que recebe, e leva a vida actual muito a sério. Personalidade que pode parecer muito austera, não muito liberada - na verdade sabe que tem algo a fazer, e concentra as suas forças para chegar ao objectivo.


Saturno retrógrado em Carneiro
Muito independente, a pessoa já teve, em outras vidas, a experiência do poder, e uma enorme liberdade pessoal. Sabe dirigir toda a sua energia para um só objectivo. Por outro lado, Saturno acrescenta-lhe uma perseverança que não é da natureza de Carneiro! Numa vida passada, a pessoa foi forçado por circunstâncias muito duras (guerra, por exemplo) a contar apenas consigo mesmo. É, portanto, capaz de assumir-se. Utilizará nesta vida presente as forças adquiridas outrora à custa de um duríssimo esforço.

Saturno retrógrado em Touro
Indefectivelmente apegado aos lugares e às pessoas que conheceu em suas vidas passadas, é um ser de hábitos - um reincidente!
Só se sente em segurança dentro do já visto ou já conhecido, até o dia em que aprende a encontrar a segurança dentro de si mesmo, em seu coração. E preciso encorajá-lo a enfrentar a mudança; será difícil fazê-lo sair desse comportamento que o impele a complicar a vida; a trabalhar dez vezes mais do que é necessário, e a se enervar achando que os outros têm a vida mais fácil! Mas acabará por compreender que é preciso avançar, sem querer encarregar-se de todos os trabalhos de Hércules ao mesmo tempo! Fará uma revisão de sua filosofia, e tudo irá melhor para ele se consentir em desligar-se interiormente de tudo o que possui.

Saturno retrógrado em Gémeos
O pesado Saturno adapta-se mal à natureza viva dos inquietos Gémeos. Estes são dotados para a comunicação ele, não. Saturno retrógrado no signo indica um trabalho contínuo - levado adiante há várias vidas - sobre o intercâmbio verbal e intelectual com os outros. A pessoa sabe bem o que gostaria de dizer, mas não como exprimi-lo. Não sabe "fazer passar" uma mensagem para o público.
Não está muito certo das suas ideias e busca por todo lado, acumulando informações que não fazem mais que acentuar sua incerteza. Graças a isso, poderá pelo menos livrar-se das ideia prontas adquiridas nas vidas passadas: "desaprender" é, em suma, seu trabalho cármico na vida actual.

Saturno retrógrado em Caranguejo
Sejam pacientes com este nativo! Ele só progride lentamente, de tal modo está apegado às suas emoções passadas. A sua intensa necessidade de protecção o faz procurar o contacto com uma "figura paternal" por quem sentirá uma afeição apaixonada e exclusiva. É que outrora ele só conseguia viver abrigado sob a autoridade de um "antigo" pai, patrão ou chefe, que o protegia.
Nesta vida, tem medo de sair da concha, e teme não ser aceite pelos outros. Só se interessa pelas pessoas novas na medida em que possa ligá-las ao passado, à sua infância, ou à pessoa que ama como pai: incapaz de apreciar alguma coisa sozinho, por si mesmo, precisa de referências! O seu carma actual é aprender a descobrir em si mesmo a segurança para julgar.

Saturno retrógrado em Leão
Tudo para a plateia: a pessoa só se sente "alguém" através dos olhos de outrem. A fim de atingir esse objectivo, procura as responsabilidades, mas mostra-se muitas vezes dominador. Confunde um pouco seu direito e seu poder, e tende a distorcer as leis em seu favor. Se serve a uma grande causa aparentemente social, política ou humanitária, sua motivação profunda é, na verdade, o seu próprio benefício.
Enérgico, realista, rígido no combate, corajoso, dá um chefe muito bom - com a condição de saber respeitar honestamente os direitos dos outros. Deve aprender a assumir as responsabilidades para servir aos outros, e não para sua própria satisfação.

Saturno retrógrado em Virgem
0 nativo ama a ordem, e o detalhe esmerado. Tenta adaptar o mundo exterior à imagem da sua mente precisa, ordenada, um tanto fria. Procurando impor aos outros esquemas preconcebidos, temendo a improvisação como se esta fosse uma peste, aparenta bastante rigidez. Sofrendo de prisão de ventre crónica, é um ansioso. É preciso que admita suas imperfeições e as dos outros! Que não se desole quando for obrigado a fazer as coisas pela metade. E que tempere sua aguda perspicácia com um pouco de bondade.

Saturno retrógrado em Balança
A posição não é má, uma vez que Saturno está exaltado neste signo. Trata-se de um nativo sério, que tem o senso das suas responsabilidades. Mas seu carma o leva muitas vezes a ser o conciliador entre partidos opostos. Tem um grande poder sobre a orientação do destino dos outros, que pode influenciar muito. Deve lutar contra a tentação de utilizar esta influência em seu benefício egoísta. Sua flexibilidade e boa adaptação social não devem torná-lo versátil. O seu programa é difícil: reconciliar sem trair a verdade.

Saturno retrógrado em Escorpião
Um velho sábio: nada escapa ao seu olho de águia. Não tentem esconder-lhe o que quer que seja: farejará logo a mentira. Já viu tantas, ao longo das suas vidas passadas! Fascinado pela perpétua tentação de autodestruição, fracassa em tudo o que faz -de propósito, inconscientemente. As alegrias e sucessos da vida não o deslumbram: sabe que há algo mais. Entretanto, do momento em que fixou um objectivo, nada consegue desviá-lo deste Cavaleiro das Cruzadas, revolucionário, iniciado, irá até o fim. Este camicase é na verdade um místico. Procurará conhecer as suas vidas passadas e só ficará feliz quando tiver encontrado a resposta para a questão essencial: "0 que é a Verdade?"

Saturno retrógrado em Sagitário
Não tentem dar-lhe conselhos: não ouve ninguém. Ferozmente independente, quebra lanças por uma ideia que lhe agrade, mas esquece-a bem rapidamente. Defenderá generosamente o fraco e o oprimido, e encorajará seus admiradores a enfrentar proibições. Detesta o que é convencional: sua necessidade de contestação presta serviço à humanidade, fazendo as ideias progredirem. Mas esta pessoa tende a abusar. Nada lhe é mais difícil do que obedecera alguém. Este contestador deve aprendera não julgar os outros, a ser tolerante. Interessa-se pelas religiões, pelas filosofias, e por suas vidas passadas. Em geral, aperfeiçoa-se muito com o tempo.

Saturno retrógrado em Capricórnio
Trabalhando duro, cultivando ao mesmo tempo a esperança e a perseverança, é capaz de se isolar, de se fechar a todas as influências para se con­centrar num único objectivo. Secreto, reservado, é a montanha de gelo cujas arestas cortantes muitas vezes ferem os outros. Detesta o que é fútil. Chega a ter a tendência a considerar a beleza, o amor e a vida social como coisas supérfluas que o desviam de seu caminho.. Esta posição de Saturno indica que o ser está maduro para completar seu trabalho cármico.

Saturno retrógrado em Aquário
Mais independente que todos os outros signos do Zodíaco reunidos, este nativo interessa-se pelo que a vida lhe traz de novo. Embora pareça muito aberto e não conformista, sua filosofia de vida é, no entanto, bastante estável; forjou-a nas encarnações anteriores, e seu gosto pela novidade não o impede de ser fortemente ligado ao passado. Dotado de uma curiosidade universal, tentando compreender tudo, sua missão cármica é ajudar seus contemporâneos a descobrir os valores do futuro, ligando-os ao mesmo tempo aos do passado.

Saturno retrógrado em Peixes
Choramingas, se estiver mal aspectado. Tem sempre a impressão de que o seu fardo é mais pesado do que o dos outros! Faltando-lhe confiança em si próprio, desanima facilmente. Tímido em sua juventude, afirma-se coma idade, felizmente. Perceberá, na idade adulta, que já viveu muito, que já aprendeu e sofreu, em suas vidas passadas. Sua falta de confiança em si desaparecerá para dar lugar aos poderes psi desenvolvidos antes da vidaactual. Saturno retrógrado em Peixes sente, adivinha e compreende as coisas não ditas, não formuladas, que os outros ignoram. Ele ouve as vozes interiores que o guiam, e pode também guiar os outros.

Reproduzido do livro “Astrologia Cármica”de Dorothe Koechlin Bizemont
publicado no Brasil pela Editora Nova Fronteira
Actualizado em Sábado, 07 Abril 2007 16:47 

5 comentários:

conversas sobre tudo disse...
16 de novembro de 2013 às 12:03  

Tenho saturno em Aquario na casa I

Obrigada
Paula Silva

Unknown disse...
15 de dezembro de 2016 às 03:07  

Saturno em aquário na casa 3

Leleka disse...
26 de fevereiro de 2017 às 21:06  

O meu tbm Danillo 😓

Anónimo disse...
27 de novembro de 2017 às 02:42  

Saturno retrógrado em peixes na casa 1 no ascendente

disse...
24 de junho de 2018 às 13:55  

Nossa, muito bom...

23 de novembro de 2007

Saturno retrógrado nos signos - uma visão cármica

Saturno, símbolo de maturidade, indica, quando está retrógrado, um sector   onde a pessoa não evoluiu, cristalizou-se numa dada situação.  E muito  provável que, na vida actual, a entidade deva enfrentar mais uma vez a mesma  situação.

Tendo recusado as suas responsabilidades em uma ou em várias vidas anteriores, ela será recolocada, em sua actual encarnação, diante do mesmo tipo de responsabilidade. Ao invés de fugir uma vez mais, seria melhor que ela as enfrentasse corajosamente.

Saturno retrógrado indica um carma que continua no mesmo tema durante várias vidas, e que a entidade não teve, no passado, coragem de liquidar. Assim, perdeu tempo. Resultado hoje: tem um fardo muito pesado a arrastar. A alma sente-se freada, aprisionada por todo lado, particularmente ali onde tenta fugir da lição necessária.

Saturno é um mestre do saber, e quando esse planeta está retrógrado, é de se supor que a lição já tenha sido proposta numa vida passada. Mas o aluno não a aprendeu: vai precisar, portanto, repetiras as aulas da vida. Agora, Saturno lhe oferece uma nova oportunidade.

0 nativo que se beneficia dessa posição planetária é muitas vezes uma alma velhíssima que já adquiriu muita sabedoria através dos séculos e dos seus combates passados. Tendo experimentado durante muito tempo os inconvenientes do desperdício e da leviandade, sabe apreciar o que recebe, e leva a vida actual muito a sério. Personalidade que pode parecer muito austera, não muito liberada - na verdade sabe que tem algo a fazer, e concentra as suas forças para chegar ao objectivo.


Saturno retrógrado em Carneiro
Muito independente, a pessoa já teve, em outras vidas, a experiência do poder, e uma enorme liberdade pessoal. Sabe dirigir toda a sua energia para um só objectivo. Por outro lado, Saturno acrescenta-lhe uma perseverança que não é da natureza de Carneiro! Numa vida passada, a pessoa foi forçado por circunstâncias muito duras (guerra, por exemplo) a contar apenas consigo mesmo. É, portanto, capaz de assumir-se. Utilizará nesta vida presente as forças adquiridas outrora à custa de um duríssimo esforço.

Saturno retrógrado em Touro
Indefectivelmente apegado aos lugares e às pessoas que conheceu em suas vidas passadas, é um ser de hábitos - um reincidente!
Só se sente em segurança dentro do já visto ou já conhecido, até o dia em que aprende a encontrar a segurança dentro de si mesmo, em seu coração. E preciso encorajá-lo a enfrentar a mudança; será difícil fazê-lo sair desse comportamento que o impele a complicar a vida; a trabalhar dez vezes mais do que é necessário, e a se enervar achando que os outros têm a vida mais fácil! Mas acabará por compreender que é preciso avançar, sem querer encarregar-se de todos os trabalhos de Hércules ao mesmo tempo! Fará uma revisão de sua filosofia, e tudo irá melhor para ele se consentir em desligar-se interiormente de tudo o que possui.

Saturno retrógrado em Gémeos
O pesado Saturno adapta-se mal à natureza viva dos inquietos Gémeos. Estes são dotados para a comunicação ele, não. Saturno retrógrado no signo indica um trabalho contínuo - levado adiante há várias vidas - sobre o intercâmbio verbal e intelectual com os outros. A pessoa sabe bem o que gostaria de dizer, mas não como exprimi-lo. Não sabe "fazer passar" uma mensagem para o público.
Não está muito certo das suas ideias e busca por todo lado, acumulando informações que não fazem mais que acentuar sua incerteza. Graças a isso, poderá pelo menos livrar-se das ideia prontas adquiridas nas vidas passadas: "desaprender" é, em suma, seu trabalho cármico na vida actual.

Saturno retrógrado em Caranguejo
Sejam pacientes com este nativo! Ele só progride lentamente, de tal modo está apegado às suas emoções passadas. A sua intensa necessidade de protecção o faz procurar o contacto com uma "figura paternal" por quem sentirá uma afeição apaixonada e exclusiva. É que outrora ele só conseguia viver abrigado sob a autoridade de um "antigo" pai, patrão ou chefe, que o protegia.
Nesta vida, tem medo de sair da concha, e teme não ser aceite pelos outros. Só se interessa pelas pessoas novas na medida em que possa ligá-las ao passado, à sua infância, ou à pessoa que ama como pai: incapaz de apreciar alguma coisa sozinho, por si mesmo, precisa de referências! O seu carma actual é aprender a descobrir em si mesmo a segurança para julgar.

Saturno retrógrado em Leão
Tudo para a plateia: a pessoa só se sente "alguém" através dos olhos de outrem. A fim de atingir esse objectivo, procura as responsabilidades, mas mostra-se muitas vezes dominador. Confunde um pouco seu direito e seu poder, e tende a distorcer as leis em seu favor. Se serve a uma grande causa aparentemente social, política ou humanitária, sua motivação profunda é, na verdade, o seu próprio benefício.
Enérgico, realista, rígido no combate, corajoso, dá um chefe muito bom - com a condição de saber respeitar honestamente os direitos dos outros. Deve aprender a assumir as responsabilidades para servir aos outros, e não para sua própria satisfação.

Saturno retrógrado em Virgem
0 nativo ama a ordem, e o detalhe esmerado. Tenta adaptar o mundo exterior à imagem da sua mente precisa, ordenada, um tanto fria. Procurando impor aos outros esquemas preconcebidos, temendo a improvisação como se esta fosse uma peste, aparenta bastante rigidez. Sofrendo de prisão de ventre crónica, é um ansioso. É preciso que admita suas imperfeições e as dos outros! Que não se desole quando for obrigado a fazer as coisas pela metade. E que tempere sua aguda perspicácia com um pouco de bondade.

Saturno retrógrado em Balança
A posição não é má, uma vez que Saturno está exaltado neste signo. Trata-se de um nativo sério, que tem o senso das suas responsabilidades. Mas seu carma o leva muitas vezes a ser o conciliador entre partidos opostos. Tem um grande poder sobre a orientação do destino dos outros, que pode influenciar muito. Deve lutar contra a tentação de utilizar esta influência em seu benefício egoísta. Sua flexibilidade e boa adaptação social não devem torná-lo versátil. O seu programa é difícil: reconciliar sem trair a verdade.

Saturno retrógrado em Escorpião
Um velho sábio: nada escapa ao seu olho de águia. Não tentem esconder-lhe o que quer que seja: farejará logo a mentira. Já viu tantas, ao longo das suas vidas passadas! Fascinado pela perpétua tentação de autodestruição, fracassa em tudo o que faz -de propósito, inconscientemente. As alegrias e sucessos da vida não o deslumbram: sabe que há algo mais. Entretanto, do momento em que fixou um objectivo, nada consegue desviá-lo deste Cavaleiro das Cruzadas, revolucionário, iniciado, irá até o fim. Este camicase é na verdade um místico. Procurará conhecer as suas vidas passadas e só ficará feliz quando tiver encontrado a resposta para a questão essencial: "0 que é a Verdade?"

Saturno retrógrado em Sagitário
Não tentem dar-lhe conselhos: não ouve ninguém. Ferozmente independente, quebra lanças por uma ideia que lhe agrade, mas esquece-a bem rapidamente. Defenderá generosamente o fraco e o oprimido, e encorajará seus admiradores a enfrentar proibições. Detesta o que é convencional: sua necessidade de contestação presta serviço à humanidade, fazendo as ideias progredirem. Mas esta pessoa tende a abusar. Nada lhe é mais difícil do que obedecera alguém. Este contestador deve aprendera não julgar os outros, a ser tolerante. Interessa-se pelas religiões, pelas filosofias, e por suas vidas passadas. Em geral, aperfeiçoa-se muito com o tempo.

Saturno retrógrado em Capricórnio
Trabalhando duro, cultivando ao mesmo tempo a esperança e a perseverança, é capaz de se isolar, de se fechar a todas as influências para se con­centrar num único objectivo. Secreto, reservado, é a montanha de gelo cujas arestas cortantes muitas vezes ferem os outros. Detesta o que é fútil. Chega a ter a tendência a considerar a beleza, o amor e a vida social como coisas supérfluas que o desviam de seu caminho.. Esta posição de Saturno indica que o ser está maduro para completar seu trabalho cármico.

Saturno retrógrado em Aquário
Mais independente que todos os outros signos do Zodíaco reunidos, este nativo interessa-se pelo que a vida lhe traz de novo. Embora pareça muito aberto e não conformista, sua filosofia de vida é, no entanto, bastante estável; forjou-a nas encarnações anteriores, e seu gosto pela novidade não o impede de ser fortemente ligado ao passado. Dotado de uma curiosidade universal, tentando compreender tudo, sua missão cármica é ajudar seus contemporâneos a descobrir os valores do futuro, ligando-os ao mesmo tempo aos do passado.

Saturno retrógrado em Peixes
Choramingas, se estiver mal aspectado. Tem sempre a impressão de que o seu fardo é mais pesado do que o dos outros! Faltando-lhe confiança em si próprio, desanima facilmente. Tímido em sua juventude, afirma-se coma idade, felizmente. Perceberá, na idade adulta, que já viveu muito, que já aprendeu e sofreu, em suas vidas passadas. Sua falta de confiança em si desaparecerá para dar lugar aos poderes psi desenvolvidos antes da vidaactual. Saturno retrógrado em Peixes sente, adivinha e compreende as coisas não ditas, não formuladas, que os outros ignoram. Ele ouve as vozes interiores que o guiam, e pode também guiar os outros.

Reproduzido do livro “Astrologia Cármica”de Dorothe Koechlin Bizemont
publicado no Brasil pela Editora Nova Fronteira
Actualizado em Sábado, 07 Abril 2007 16:47 

5 comentários:

conversas sobre tudo disse...

Tenho saturno em Aquario na casa I

Obrigada
Paula Silva

Unknown disse...

Saturno em aquário na casa 3

Leleka disse...

O meu tbm Danillo 😓

Anónimo disse...

Saturno retrógrado em peixes na casa 1 no ascendente

disse...

Nossa, muito bom...

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates