Entrevista a Marisa Shiroto, do «Isa Grou»

30 de junho de 2009 ·

Isa Grou

Clique no título, na barra vermelha, para abrir toda a entrevista.
Marisa Shiroto, do «Isa Grou»

O melhor para mim, enquanto leitor de blogues, foi não ter ido ler o 1º post do «Isa Grou», quando conheci o seu blogue. Quando conheço um novo blogue tenho o hábito de ir ler o primeiro post, pois é muito revelador da pessoa que está a dirigir essa nave. É um ponto de partida para um processo evolutivo pessoal.

Com o blogue da Marisa, simplesmente não o fiz. Nem sei porquê. Ainda bem que assim foi. Já explico a seguir porque digo que 'ainda bem' que não li o seu 1º post. Não sei quem descobriu quem: se foi a Marisa que descobriu o «Cova do Urso», ou se fui eu quem descobriu o «Isa Grou». Sei que foi por intermédio do «Navegante do Infinito», da minha amiga Astrid Annabelle.

Como não li o primeiro post, nem os mais antigos, nunca cheguei a saber que a Marisa era portadora de um problema de saúde e de uma diferença. Simplesmente, fui comentando diversos posts dela, sem nunca ter isso em mente. Sempre com a maior das naturalidades, o que me permitiu encarar com simplicidade, um dos blogues mais autênticos e brilhantes que tive a oportunidade de conhecer. Logo nos primeiros textos lidos tive essa percepção. Deixem-me ser pouco modesto: se alguma coisa faço bem feita, é a de saber reconhecer textos e posts que têm qualidade. É o treino de ser editor. Os textos da Marisa eram (e são) de uma qualidade única, especiais, suaves, certeiros, límpidos e transparentes. Por si só, são reveladores do seu enorme talento. É uma Professora. É alguém que Ensina, através da sua vivência pessoal.

Sempre encarei os seus posts como inspiradores, de enorme qualidade, talvez por isso não me apercebi que estava a conviver com uma pessoa que fazia um esforço extra para levar a vida para diante. Fui-me habituando a ir ao seu blogue ver as novidades. Desde o início que o seu blogue entrou directo para a minha lista de favoritos. Nem sempre comento. Aprendo em silêncio.

Um dia, surgiu um post que me fez parar para pensar melhor. A Marisa estava a falar da sua vitória contra a deficiência. Lembro-me, como se fosse hoje de ter pensado: 'Diferença? Diferença de quê? Onde está essa diferença?'. Foi quando se fez click na minha cabeça. Até lhe deixei um comentário a dizer-lhe que 'não a via' com esses problemas. Só aí é que fui aos primeiros posts e encarei a situação. Vocês entendem o que quero dizer? Marisa, peço-lhe desculpa pela minha falta de atenção.


Mudando de assunto: há um denominador comum em quase todas as entrevistas publicadas aqui no blogue. Chama-se «Isa Grou». Foi o blogue mais citado, como sendo exemplar e de quem poderíamos aprender a lição da vida. Hoje, vamos ouvir a Marisa. É um tremendo prazer para mim, viu? [Aprendi isto do 'viu' consigo. Nem imagina do que gosto desta simples palavrinha - 'viu'. Viu?]

«Meu nome é Marisa Shiroto, mas pode me chamar de Isa Grou.»

Isa Grou top


[Os leitores podem clicar nos nomes dos blogues a encarnado para os conhecerem.]

Isa Grou, porque decidiu criar o seu blogue? Pode contar a sua história? Tem objectivos? A que nichos se destinam? Qual o seu prazer e alegria em blogar? Quer desenvolver estes tópicos?

Bem... a minha história resumidamente contada está no primeiro post do "Isa Grou". Criar um blog foi uma sugestão dada pela jornalista e escritora Tina Andrade, que eu tinha acabado de conhecer. Foi quando expus a ela algumas ideias sobre um projeto que eu tinha em mente, a respeito de um livro onde o objetivo é o de contribuir com minha vivência, de modo que qualquer pessoa possa encontrar os mais fantásticos motivos para viver com alegria divina e entusiasmo, não engrandecendo as suas "deficiências", pois (físicas ou não) todos temos alguma.

Na época eu não sabia muito bem por onde começar a colocar em “prática” o que já estava na minha cabeça, e de imediato adorei a idéia de abrir um blog, pois era um meio de “viabilizar” o projeto.

Isso a cerca de dois anos atrás, e como na ocasião ainda era bastante recente o meu contato com o computador, o conceito web 2.0 era totalmente desconhecido para mim. Então, por um tempo me dediquei a ir me familiarizando com esse universo virtual, até que no ano passado o blog “Isa Grou” foi criado. O prazer em "blogar" está em perceber que mesmo sutilmente, um artigo pode provocar mudanças positivas na vida de alguém.

O seu blogue trata de uns temas bem definidos e está muito bem feito a esse nível. Usa o blogue para dar a conhecer o trabalho quotidiano que desenvolve ou é apenas uma forma de se expressar? Porque escolheu os temas que habitualmente desenvolve?

Acredito que são ambas as coisas. Tenho um projeto e o blog faz parte dele - não há como separá-los. O blog também me ajuda a expressar, me soltar, cada vez mais e melhor, já que sou “um tanto” tímida. Quanto aos temas, comigo é assim que funciona, primeiro escrevo o “artigo” seguindo a minha intuição e vivência sobre o assunto, e só depois vem a escolha dos temas das postagens.

Que fez (ou faz) para dar a conhecer o seu blogue e tentar atingir o sucesso com ele?
Gosto de visitar blogs sempre que posso, deixo sempre um comentário quando vejo um artigo que chame minha atenção. Sou cuidadosa com o meu espaço, procuro mantê-lo atualizado e escrevo com o coração, mas de maneira clara e objetiva como aprendi.

Os comentários dos seus leitores são importantes para si? Interage com eles? Retribui os comentários?

Sim, com certeza são muito importantes e faço questão de responder cada um deles, até por uma questão de respeito à dedicação de meus usuários. Ninguém está ali pura e simplesmente a passeio: todos vieram por algum motivo nobre. Os comentários também servem de parâmetro para avaliar o que e onde posso ou devo melhorar na “arte de blogar”.

Conte-nos um pouco sobre o seu avatar e no nome que escolheu para se apresentar, no caso de ser um nickname.

Meu avatar é uma foto minha com o Piti, meu “guardião” (cachorro de estimação), e quanto ao nickname “Isa Grou” também foi criação da Tina. Isa vem de MarIsa e "Grou" é um pássaro, cuja tradução em japonês é "Tsuru" e recebi este nome porque ela acredita que minha história está diretamente ligada à simbologia do Grou. (explicações sobre a simbologia, aqui)

Isa Grou, quais os blogues que mais aprecia e qual foi a lição que aprendeu com eles?

Há muitos blogs que eu aprecio:

Navegante do Infinito – É um blog bem diversificado, muito informativo e também muito “acolhedor”. Foi um dos primeiros que conheci. Me identifiquei muito com o modo de pensar da autora. Curioso que quando a vi na foto do perfil, fui invadida por um sentimento de “alegria pelo reencontro”.

Na mesma ocasião conheci o blog Cova do Urso através do "Navegante do Infinito". Considero-o rico em qualidade e conteúdo diverso, com temas da atualidade, sendo o autor desse blog um astrólogo nato e muito competente, o Cova do Urso é um Magazine com Astrologia. Concordo plenamente com a afirmação da leitora (Adriana Canova): -“António Rosa é um construtor de pontes”.

A Dinâmica do Invisível – É um blog que integra o projeto Navegante do Infinito. Ambos os blogs são da mesma autoria. A partir de uma visão metafísica, a autora coloca em prática o seu “lado terapeuta”, respondendo e orientando os seus leitores em suas questões de uma maneira brilhante, muito amorosa e esclarecedora. Aprendo imensamente, o que só vem a me enriquecer interiormente.
.
Bandarravet – Procura divulgar a medicina veterinária e todos os assuntos relacionados com animais, mas de uma maneira muito especial, pois a autora (que é veterinária) “transpira” amor incondicional por eles e pela profissão. Eu adoro!

Assim como Você – É um blog “ímpar”, cujo autor é pura superação. Um blog recheado de informações relevantes, cheio de humor e seriedade. O autor fala abertamente da realidade de um deficiente físico, realidade esta que muitos ignoram (muitas vezes por falta de informação), como por exemplo, a questão da falta de acessibilidade, que aqui no Brasil pelo menos, “deixa muito a desejar”. É um blog que aprendo algo a cada post. Eu recomendo! Através deste, conheci vários outros blogs de superação.

Click N’ Clip –Photocitzem Movement
Um dos objetivos desse blog é recuperar, preservar e difundir a memória e contribuir para o desenvolvimento a partir do que é BELO, é BOM e promove o BEM, através da arte da fotografia. Com a autora deste blog aprendi a amar esta “arte”.

Portugal Naturalmente Belo – É um blog onde tenho a oportunidade de conhecer Portugal, através de belas fotos e histórias.

Fada Moranga – É um blog que “respira” e divulga a arte em geral, artesanato, pintura, costura, fotografia, enfim. E tudo de uma maneira divertida; Este blog também me ajuda no meu “estudo de inglês”, pois ainda não domino o idioma como gostaria.

Estou muito atenta também a estes blogs:


São blogs com mensagens que muitas vezes nos levam à reflexão.

É possível fazer amizades na blogoesfera?

Sim, com certeza. A internet é uma ferramenta que também nos possibilita a isso. A distância já é relativa. Precisamos saber nos fazer presentes.

Sendo você António, um construtor de pontes por excelência neste fantástico “Mundo Virtual”, me possibilitando assim, atravessar o Atlântico para fazer parte desse maravilhoso Anel do Coração, dando-me oportunidade para “construir” novas e ricas amizades aqui na blogosfera... minha eterna gratidão. Obrigada!

Pergunta feita nos comentários, já depois da entrevista publicada:

Querida Isa Grou, falta uma pergunta, que lhe peço para deixar nos comentários, que depois ponho cá dentro. O que é que sente, quando tantos blogues aqui entrevistados a referenciam como um dos blogues mais queridos e estimados da blogoesfera?

Puxa... agora você me "pegou" com esta pergunta-surpresa.........pois para mim com certeza é uma grande surpresa "essas revelações", mas vamos lá a resposta:

O meu primeiro objetivo ao criar o blog, era poder passar para as pessoas "normalidade" e "leveza" em um assunto tão sério e cheio de preconceitos, que é a deficiência.

Eu simplesmente sou verdadeira e tento transmitir a minha verdade que é: "sou feliz".

Fico imensamente feliz e grata por tantos blogs entrevistados me "referenciarem".

Agradeço o todos por isto... MUITO OBRIGADA!

Eu é que fico muito agradecido, Marisa. Você é um exemplo a seguir, viu? Como sou um 'antigo', vou dizer isto assim: é uma honra tê-la aqui no Anel do Coração.


318 comentários:

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 12:36  

Querida Isa Grou, falta uma pergunta, que lhe peço para deixar aqui nos comentários, que depois ponho cá dentro. O que é que sente, quando tantos blogues aqui entrevistados a referenciam como um dos blogues mais queridos e estimados da blogoesfera?

António

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 13:22  

Olá António,

Nossa... estou em "choque", tamanha gratidão, satisfação, alegria que estou sentindo ao ler suas palavras, VIU! *rs
MUITO OBRIGADA António e não há de que você me pedir desculpas!!

E que bom saber que você não fazia idéia da minha condição física.......... é sinal de que consigo passar isso o que me deixa muito feliz.

Puxa... agora você me" pegou" com esta pergunta-surpresa.........pois para mim com certeza é uma grande surpresa "essas reveleções", mas vamos lá a resposta:

O meu primeiro objetivo ao criar o blog, era poder passar para as pessoas "normalidade" e "leveza" em um assunto tão sério e cheio de preconceitos, que é a deficiência.
Eu simplesmente sou verdadeira e tento transmitir a minha verdade que é: "sou feliz".

Fico imensamente feliz e grata por tantos blogs entrevistador me "referenciarem".
Agradeço o todos por isto... MUITO OBRIGADA!

Mais uma vez OBRIGADA António!

Marisa Borges disse...
30 de junho de 2009 às 13:28  

Bom dia!!!

Com todo o respeito a todas as outras pessoas já aqui entrevistadas, mas esta é uma das melhores mesmo!!!

Isa, a forma como te expressas e como te dedicas ao que fazes, superando cada dia mais um pouco das limitações que muito bem dizes, todos temos, é simplesmente divino e por isso inspirador.

Cada batalha que vences é um mérito e uma prova de que a Vontade tudo pode, por isso, és um modelo que eu orgulhosamente leio e partilho o caminho.

Ao nosso construtor de pontes, Comendador António, os meus parabéns por mais um sucesso!
E a ti minha linda Isa, parabéns e bem-vinda ao Anel do Coração, é muito merecido!

Estarei por cá para conversar convosco, pois estou em frente ao computador a trabalhar :)

Beijocas maravilhosas e até já

Marisa Borges disse...
30 de junho de 2009 às 13:29  

Ah ... e obrigada Isa por mencionares o Grimoire, fico feliz!

:*

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 13:31  

Isa

Muito obrigado. Acabei de colocar a sua resposta na página principal da entrevista.

Vamos à festa. Estarei por aqui a apoiá-la.

Beijo

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 13:34  

Shin Tau

Que palavras bonitas e merecidas. A nossa Isa é uma referência absoluta. É LUZ.

Conheces algum designer gráfico que queira trabalhar a troco de uns livros do Anjo Dourado? Gostaria de fazer a medalha-comenda, mas gostaria de um design finíssimo.

lol

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 13:37  

Shin Tau,

Muito obrigada pelas palavras, viu!

E até já para festejarmos muito no dia de hoje!

Beijos.

Marisa Borges disse...
30 de junho de 2009 às 13:40  

António,

«Conheces algum designer gráfico que queira trabalhar a troco de uns livros do Anjo Dourado?» rkrkrrkrkrkrkrk

só me lembro do Marcelo rkrkrkrkrkkr

Também acho uqe uma medalha dessas tem de ser finíssima, chique!!!

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 13:40  

António...........eu é que tenho muito a te agradecer!

Mas agora... "vamo que vamo" que a festa já começou!!

Beijos.

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 13:42  

Shin Tau

É uma boa ideia. Olha, que achas se eu fizer um post sobre o andar à procura de um designer e explicar os motivos?

Pode ser que apareçam candidatos. lol

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 13:43  

Como ainda é muito cedo, o champanhe só virá mais tarde. lol

A Fada vai trazer chocokid e os outros amigos também trarão surpresas.

Murilo Hildebrand de Abreu disse...
30 de junho de 2009 às 13:47  

Obrigado, Isa, pela citação do Palavras de Osho. Adorei te conhecer melhor aqui pelo Cova do Urso, do António, um mestre da fraternidade, um "expert" em aproximar as pessoas. Lindo trabalho o de vocês dois.

Abração.

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 13:51  

Olá Murilo,

Muito obrigada e seja muito bem vindo a esta festa, viu!

Beijos.

adriana disse...
30 de junho de 2009 às 13:52  

Bom dia Comendador,
Bom dia Isa,

Estava aqui a saborear a entrevista...
Você é uma pessoa especial e pronto!
Que delícia!
Algumas pessoas nos enternecem o coração de imediato. E você é uma delas.
Parabéns, querida!
E obrigada por citar o Monólogo, viu?

Estarei por aqui durante o dia para acompanhar a festa.
Até mais!

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 13:53  

Murillo

Você é uma simpatia e muito querido, pois está sempre disponível apoiando-nos.

Abraço e muito obrigado.

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 13:56  

Adriana

Ai, que tenho que conversar com a Shin Tau, com isso do comendador. lol lol

Muito obrigado por ter vindo e pela sua disponibilidade em acompanhar a nossa Isa.

abraço

adriana disse...
30 de junho de 2009 às 13:58  

O título pegou, Comendador!
Desista...
:)))

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 13:59  

António,

"Antigo"??? Você???
O que vale é ter a "mente" jovem António......
O sentimento é recíproco, pois eu também me sinto honrada em estar aqui, viu!

Hoje vou me deliciar com chocokids com a Fada, pois não tomo nada de álcool. *rs

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 14:01  

Adriana querida!

Muito obrigada por ter vindo e pelas palavras,viu!

Beijos.

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 14:04  

António........

COMENDADOR....... adorei!!!

Shi Tau e Adriana vocês tem o meo apoio! *rs

Marisa Borges disse...
30 de junho de 2009 às 14:04  

Heheheh

muito boa ideia António, essa do post a pedir ajuda!!!

Isa a festa está a aquecer, chegou a linda adriana e vai também ficar, que bom! Só vos digo que o Amor vai ser tal que vou fazer a minha auto-avaliação de tal forma que me vão dar Excelente rkrkrkrkrkrkrkrk

MARCELO DALLA disse...
30 de junho de 2009 às 14:05  

Bom dia!!!! Antes de deixar um comentário aqui, passei lá no espaço da Marisa... li tudo o que pude com calma... me senti defasado por não estar ainda acompanhando seu blog. Mas tudo tem seu tempo e de agora em diante tb quero prestigiar a luz dessa nossa amiga. Amei a entrevista, viu? ahhh tb vou adotar esse viu...... fiquei muito contente por ser citado. Hoje estou inspiradissimo, feliz por fazer parte do Anel do Coração. Um grande bjo Marisa!!!!!!!!!!!! E se precisarem de um designer, tô aqui, viu? rsrsrsrs Voltarei mais vezes pra festa. Quero chocokid!

adriana disse...
30 de junho de 2009 às 14:10  

Pronto!
Marcelo já se apresentou...
Belê!

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 14:13  

Marcelo,

Muito obrigada pelas suas palavras e seja muito bem vindo, não só e esta linda festa mas ao meu blog também, viu!

Beijos.


*Ps: Eu sabia que um dia esse meu (VIU!) iria "pegar"! *rs

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 14:15  

Shin Tau

Então, combinado. Vai sair um post sobre o assunto. Já temos um candidato: o Marcelo acabou de se oferecer para fazer a medalha.

Seria engraçado que aparecessem mais designers e assim faríamos outro post a submeter as maquetes a aprovação dos leitores.

Já sou eu a delirar.

Não é um 'selo'. Também não é um prémio'. É uma medalha outorgada pelo Cova do Urso, pessoal e intransmissível, para se colocar na lapeira em noites de grande gala.

Não digo que já ando a delirar.

... ou a co-criar

lol

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 14:16  

Marcelo

Que bom que veio. A sua presença é muito grata. Você é uma força da natureza!

Agradecido pela oferta na qualidade de designer.

lol

abraço

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 14:17  

Isa

pois pegou, viu?

lol

Marisa Borges disse...
30 de junho de 2009 às 14:18  

Oh ye!!! A co-criar e bem!!! Adoro estes brainstorms, muito produtivo, VIU?

rkrkrkrkrk

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 14:19  

Vou almoçar qualquer coisa e volto já. Aqui em Portugal são 14:15. Aí no Brasil são 10:15 (pelo menos em Brasília), pois desconheço os outros fusos brasileiros.

adriana disse...
30 de junho de 2009 às 14:32  

Bom dia, Shin
Achei ótima a idéia do concurso para a comenda.
Vai dar festa também!
:))

MARCELO DALLA disse...
30 de junho de 2009 às 14:36  

Hummmmmmmmmmmmm eu adoro essas idéias chiques. Mas vamos animar a festa. Portugal em clima de almoço, Brasil em clima de café da manhã. Os portugueses conhecem o nosso pão de queijo? Quando fui a Europa, senti muita falta. Pensei até em abrir uma lojinha de pão de queijo por essas bandas. rsrsrs

Christiane Forcinito Ashlay Silva de Oliveira disse...
30 de junho de 2009 às 14:36  

Antônio

O Blog da Isa é um dos que visito diáriamente embora eu também comente poucas vezes e deveria comentar mais hehehehe...

Comentamos mais aqui pois você é a ponte também hahahaha... Isso que ela escreveu é certo emuitas vezes deixo de comentar em outros blogs por causa disso, sabia? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Voltando ao blog da Isa...

Eu tenho duas filhas com deficiência, no caso cognitiva e amo o que ela escreve... É tudo feito com tanto amor e tanta verdade! E por isso merece todo destaque sim!

O mundo precisa de pessoas corajosas que falem a verdade sem medo, pois isso merece respeito! E a Isa é uma destas estrelas raras que nunca perderá o brilho!

Eu a admiro demais e espero jamais perder o contato com ela!

Cada batalha, cada vitória, cada dificuldade... Isso é a vida e isso é o que nos move!

Estou muito feliz de ler a entrevista dela, assim como vê-la o quão maravilhosa ela é!

Parabéns à você Antônio pela escolha e à Isa pela mulher MARAVILHOSA QUE É!!!!

AMO VOCÊS!!!! DE PAIXÃO!!!!

Christiane

Marisa Borges disse...
30 de junho de 2009 às 14:37  

É mesmo Adriana! As festas aqui são sempre bem-vindas, ninguém sabe dar festas como o António. Acho que ele escolhe bem os convidados rkrkrkrkrkrk

Aquela apresentação à Marisa em que ele fala das suas selecções e da qualidade dos blogues é bem verdade!

Marisa Borges disse...
30 de junho de 2009 às 14:40  

Ui Marcelo,

esses pães são uma perdição para mim, adoro pão e se tem queijo então O_O fico até a salivar!!!
rkrkrkrkrkkrk

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 14:45  

Marcelo,

Você acredita que neste exato momento estou "devorando" um pão de queijo???
Delícia!!!!

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 14:48  

António, Shi Tau, Adriana ou Marcelo,

Me podem me explicar dessa "idéia", que eu estou "boiando"?

MARCELO DALLA disse...
30 de junho de 2009 às 14:49  

Delicia... adoro. Que mais teremos pra festa? Cadê a fada Moranga com o chocokid?

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 14:51  

Chis,

Muito obrigada pelas palavra querida!
Eu também te admiro muito, viu!
Seja bem vinda a festa!

Beijos.

Maria Paula Ribeiro disse...
30 de junho de 2009 às 14:53  

Isa,

Amiga! Só para te mandar um beijo!!!
Estou no meio de cimento, e só mais logo poderei vir aqui!!! LOL LOL LOL

ÉS A MINHA LUTADORA PREFERIDA! Viu????

Beijo e até logo

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 14:56  

M|arcelo,

Acredito que a Maria Paula trará os champanhes...

chica disse...
30 de junho de 2009 às 14:58  

Puxa! Estou encantada em conhecer um pouco mais de Isa e ainda pelo fatop de um dos meus blogs ter sido citado por ela. Isso é uma verdadeira e grande honra! Muito obrigado, beijos chica

Gonçalo Carito disse...
30 de junho de 2009 às 15:05  

Oi Isa,

Gostei muito de ler esta entrevista, uma delícia!

Parabéns pelo teu blog, pela tua escrita e por seres assim genuinamente. É uma lição para todos. Visito o teu blog pontualmente mas já estou a seguir para visitar com mais frequência.


Volto mais logo para festejar!

Bjos

Gonçalo Carito disse...
30 de junho de 2009 às 15:08  

Antonio,

Acho essa ideia do designer engraçada, não acho que esteja a delirar. =)


É uma forma de gerar interactividade e partilha, além de apelar à participação de todos... que se quer mais?

Força com isso.

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 15:08  

Olá Maria Paula,

Obrigada querida!
Vá e volte mais tarde que estarei te esperando, viu!

Ah...... não esqueça dos champanhes, okay! *rs

Beijos.

adriana disse...
30 de junho de 2009 às 15:09  

Isa,
Há um tempo atrás, nem me lembro quando começou, António brincou que gostaria de criar um selo para o Cova-do-Urso.
Shin Tau disse que deveria ser uma comenda, pois António era um Comendador.
Foi mais ou menos assim... não é Shin?
O resto da conversa agora você já sabe.
Teremos um concurso para a escolha da melhor comenda.
:))

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 15:12  

Chica,

Obrigada pelas palavras e seja muito bem vinda, viu!

Beijos.

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 15:16  

Olá Guntty,

Muito, muito obrigada, viu!
Saiba que sempre será bem vindo ao meu blog, e mais uma vez obrigada por ter vindo aqui hoje.

Beijos.

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 15:19  

Adriana,

Muito obrigada pela explicação........agora sim.....entendi.*rs
Todos podem contar comigo........o que estiver ao meu alcance ajudarei, okay!

adriana disse...
30 de junho de 2009 às 15:19  

Ah... Isa,
Tem goiabas aqui, pra quem quiser levar.
Não combinam com chocokid, mas são uma delícia.
Quando Astrid chegar, ela explica como é esta frutinha pra quem não conhece.
;)

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 15:21  

Que delícia Adriana!

MARCELO DALLA disse...
30 de junho de 2009 às 15:26  

Goiabas!!!! delicia, dá pra fazer suco inclusive. Fiquei com água na boca. Até me arrisco a comer com chocokid! rsrsrsrs
Isa, vc tb é a dona da festa, pode sugerir guloseimas 1a vontade, viu? rsrsrs ai ai to inspirado hoje!

adriana disse...
30 de junho de 2009 às 15:27  

Marcelo,
Você está é engraçado
:))

Marise Catrine disse...
30 de junho de 2009 às 15:33  

Querido António,

Que bela introdução! ;)

Mais uma vez, apenas me resta dizer que foi muito bom conhecer a Marisa um pouco melhor. O seu espaço é uma maravilha e ela é sem dúvida uma inspiração!

Obrigada aos dois.

Beijocas

Marisa Borges disse...
30 de junho de 2009 às 15:36  

Desculpa Isa,

mas o meu computador está lento e cansado de tanto trabalhar...e eu também rkrkrkrkrkrk

É isso que a Adriana explicou, mas esse "selo" é só para usar em alturas especiais e acho que é só para quem faz parte do Anel, essa comenda especial criada pelo António.

Marcelo querido, estás lá!!! Cheio de loucura saudável!!!
eu já comi um magnum (gelado) e agora vou-me mandar nas gomas!!! daquelas com açucar ácido huummmm e depois aceito a tal goiaba, para matar a sede, pois ainda não há nada que se beba!

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 15:37  

Marcelo,

Chocokid é similar ao nosso Nescau ou Toody........... com pão de queijo então........hummmmmm

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 15:37  

Olá Chris

Ainda bem que veio. Não sabia que duas das meninas tinham esses problemas.

beijo

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 15:40  

Marise,

Muito obrigada, viu!

Beijos.

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 15:40  

wau estive fora uma horita e isto já vai em mais de 50???

Só mesmo pela Isa. :)

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 15:41  

Maria Paula

Deixaste as obras um bocadinho para vires dar um abraço à Isa? Fantástico. Volta logo.

beijo

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 15:42  

Chica

Ficou feliz com a nomeação, não foi? Beijo

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 15:43  

Olha o Guntty, também veio. Já est+as livre dos exames? Ou tens mais alguns. O Fred tem andado meio doido com eles.

abraço

Nanda Botelho disse...
30 de junho de 2009 às 15:43  

Para António;

Como sempre ótima entrevista, um bom referencial para a gente conhecer novos blogs!

O da Isa eu já conhecia e sou leitora, mas descobri um outro lado que não sabia.

Bjs!


Para Isa:

Obrigada por me citar!

Gosto muito do seu blog, e senti muita afinidade com nossa troca de comentários.

Eu vou lá ler o primeiro post, para lhe conhecer melhor!

Bjs!

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 15:44  

então vamos criar essa interactividade, Guntty.

para já, amanhã vai entrar um post que espero gere mesmo muita interactividade.

é o post para os amigos deixarem as perguntas, entrevistando-me.

lol lol

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 15:45  

ai a comenda... qualquer dia realiza-se... deixa de ser uma piada aqui nos comentários

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 15:47  

Adriana

Adoro goiabas e aqui não é fácil encontrar. pelo menos na zona onde eu vivo. lembro-me da minha infância. e goiabada, então nem se fala.

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 15:48  

goiaba com chocokid? isso dá revolução lol

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 15:49  

Marise,

como estás minha querida. ainda bem que vieste. isto vai uma enorme lista de comentários. gosto disto

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 15:53  

Olá Nanda

Ler o 1º post de um blogue é um bom hábito.

Obrigado pro ter vindo e pelas suas palavras.

abraço

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 15:53  

Isa

Está a sentir-se bem? Espero que sim.

Adelaide Figueiredo disse...
30 de junho de 2009 às 15:55  

Isa,

Aqui estou a dizer um olá. Em primeiro lugar gosto muito do seu blog. Só hoje soube o que se passa consigo. Admiro-a ainda mais e sei como se sente.
Eu também tenho um deficência mas tentei toda a minha vida lutar contra ela.
Quando for entrevistada contarei. Há limitações mas elas são ultrapassadas sempre que nós queiramos com mais ou menos dificuldade.
Agora vamos à festa.
Acho que o António se esqueceu do sofá verde para descansarmos e conversarmos bebendo qualquer coisa fresquinha que está muito calor por cá.
Ou será que ele vai pôr aqui na sala aquele sofá maravilhoso que ele nos mostrou há uns dias?
Quanto à medalha acho uma ideia genial!
Agora tenho de ir mas voltarei mais logo para dar mais dois dedos de conversa e beber o champanhe que de certeza a Maria Paula já deve ter a gelar no frigorífico.
Fada, traz o Chocokid para o lanche.

Beijos a todos

adriana disse...
30 de junho de 2009 às 15:55  

Goiabada... hummm!
Delícia!
Com chocokid é mesmo uma revolução!

António,
Pensei que goiaba fosse brasileira... mas você comia em Moçambique também?

Astrid Annabelle disse...
30 de junho de 2009 às 15:59  

Olá Comendador,compadre, António e José!!!
Olá Isa!
Estava na casa da minha filha e na hora da postagem justamente fiquei em trânsito.
Agora em minha casa tenho todo o tempo disponível para festejar com você Isa...que agora é mais do que amiga, pois de virtual já passou ao plano real.
Isa preciso lhe contar que o Zani estava querendo deixar um comentário no seu blog na noite em que faleceu. Falava muito em você e conversamos longamente a seu respeito, justamente sobre sua força e por ser um exemplo de vida para todos nós.
A frase que me segredou:
"Que problemas podemos ter na vida depois de visitar O blog da Isa? Ela é maravilhosa!"
Não teve tempo...estava esperando a sua entrevista para te contar isso.
Amiga, gostei de tudo o que nos contou.
Agradeço a menção aos meus blogs!
E a festa está linda!
Trago para vocês um suco de pitanga, que tal?
Quanto ao nosso construtor de pontes, Comendador António, os meus parabéns por mais um sucesso!
Gira Anel do coração!!!Gira!
Um beijo querida Isa...volto daqui a pouco!
Um beijo compadre.
Astrid Astrid Annabelle

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 16:00  

Adriana

A goiaba abundava em Moçambique. Aliás, excepto as frutas amazónicas, as demais são muito parecidas entre as do Brasil e as de Moçambique, por vezes, mudam apenas os nomes.

O pessoal aqui Europa fica vesgo com essas frutas: goiaba, papaia, manga etc

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 16:01  

Adelaide vou já providenciar o sofá. Esqueci-me dele. Obrigado por ter vindo

MARCELO DALLA disse...
30 de junho de 2009 às 16:03  

Bom aqui estou a preparar (peguei esse hábito de falar o verbo no infinito dos portugueses, quase nao uso mais gerundio) suco de laranja. Com muito gelo, pois sei que é verão aí. Aqui tb esquentou um pouco. Entao vamos esquentar a festa tb. Suco de laranja com cookies de goiaba, q tal? Os drinks alcoolicos ficam para mais tarde. Mas Isa, do que vc gosta? Conta pra gente!

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 16:08  

Vieram os dois sofás: o verde e o de pachtwork. Acomodem-se, por favor.

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 16:10  

São 2 da tarde no Brasil. Hora de papar o almocinho. Daqui a pouco, somos nós a lanchar. Isto é mesmo divertido.

Marcelo, sumo para mim, por favor.

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 16:14  

António,

Eu estou me sentindo ótimamente bem e feliz, viu!
Peço desculpas da minha "aparente" só "aparente" ausência.........é que sou um pouquinho lenta para fazer as coisas e sempre que dou uma "saidinha" e volto, deparo-me com gratas surpresas de comentários amigos, e até respondê-las demora um "bocadinho" mais. *rs

adriana disse...
30 de junho de 2009 às 16:15  

Giro!
Não sabia...
Então, vamos ver o que a Isa gosta!

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 16:18  

Olá Nanda,

Obrigada por ter vindo!
Sinta-se a vontade!

Beijos.

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 16:20  

Adelaide,

Obrigada por ter vindo, viu!

Beijos.

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 16:28  

Olá Astrid querida!

Puxa... as palavras do Zani me emocionaram.......... obrigada Zani!

Suco de pitanga???? OBAAA!!!!! Adoro!

A festa está linda mesmo.........é "obra" do nosso comendador!!!!

Muitíssimo obrigada por ter vindo Astrid!

Beijos.

adriana disse...
30 de junho de 2009 às 16:34  

Este Anel do Coração está é virando um encontro gourmet!
krkrkrkr!
Vixe!
Estava tentando imitar a Shin, mas acho que é assim:
rkrkrkrkr!

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 16:42  

Marcelo,

Suco de laranja e cookies de goiaba??
Para dividir na mesa suco de pitanga também?!
Está PERFEITO!!!

O que eu gosto?
Gosto de tudo que é saudável......
Adoro comei frutas, verduras e legumes.......não como carnes.......
Mas guloseimas é minha "perdição" *rs ........ ADORO!
Para beber sou literalmente "um camelo" *rs Bebo muita água e só........
Hoje vou tomar sucos e chokokids.....Fada cadê você com os chokokids?

É isso.......

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 16:42  

Astrid

Essa fruta, pitanga é que conheci há pouco tempo e nunca provei.

belo testemunho. a nossa Isa parece que também gosta de sumo de pitanga.

vamos a isso

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 16:44  

Adriana

é verdade, juntam-se umas pessoas e fala-se de comida e coisas boas.


Isa

Também goste de legumes e fruta.


Ainda não tomei a minha 'bica'. Vou ali ao café e já volto.

Astrid Annabelle disse...
30 de junho de 2009 às 16:46  

Isa!
O suco já está pronto e uma delícia.
Quer ver..passa lá em casa!!!
Depois volta correndo para receber todas as homenagens por aqui.
Enquanto isso fico sentada no sofá verde...me identifico mais e o conheço a mais tempo...hehehehehe
(grandes conversas já rolaram nesse sofá! Ah! se ele falasse...não é Maria Paula e Fada???!!!)
Até já...
beijo
Astrid Annabelle

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 16:47  

Adriana,

Muito boa observação Adriana........"encontro gourmet" *rs

Astrid Annabelle disse...
30 de junho de 2009 às 16:49  

Adriana!
Este Anel do Coração começou em um determinado almoço...
Lembra António?
Abreijos.
Astrid Annabelle

MARCELO DALLA disse...
30 de junho de 2009 às 16:54  

Hummm suco de pitanga!!! Tb quero!!! A festa está animada! Algo me diz que hoje teremos um festival de frutas. Adriana, vc tb está engraçada hoje, imirando a Shin Tau! rkrkrkrkrkr
Isa, vamos juntos na casa da Astrid tomar suco de pitanga? No universo virtual vale tudo, até mesmo ir de guarda-chuvas voadores como os da Hazel. Como vcs chamam os guarda-chuvas em Portugal mesmo? Me parece um nome mais apropriado do que o daqui.

Gonçalo Carito disse...
30 de junho de 2009 às 16:58  

Antonio,

Quem me dera já estar livre, sabia mesmo bem umas férias agora, piscina e papo para o ar.. eheh Só lá para 21 de Julho (ultimo exame na pior das hipoteses). Vim só aqui intervalar um bocadinho e vou já voltar.

Amanhã vou estar atento então!


Isa,

A festa está óptima e cheia de sucos de frutas maravilhosas e suculentas. Uma delícia. Bonita festa aqui!

Maria Paula Ribeiro disse...
30 de junho de 2009 às 17:06  

Olá Amigos,

;-) Para quem transpirou mais que o caudal do Rio Douro, aceito qualquer bebida energética!!! ;-) Já vi aí Pitanga, chocokid, venham eles!

Isa, te agradeço imenso a tua referência!
Te admiro imenso, amiga.

Bem de volta ao work mas agora é no consultório! ;-)
Voltarei

Beijos

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 17:07  

Astrid

Se me lembro. Era caril de camarão e éramos 3 comensais.

lol

Maria Paula Ribeiro disse...
30 de junho de 2009 às 17:07  

António,

Prometo que leio tudo direito, mais logo.
;-)

Bem-haja por esta entrevista, viu????
Kiss kiss

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 17:14  

Guntty

Ainda tens umas semanas pela frente. vai correr tudo bem. Depois - férias. =)

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 17:14  

Astrid, adorei!! já tomei mas vou voltar para tomar mais um pouquinho com o Marcelo......."licença"

Maria Ribeiro disse...
30 de junho de 2009 às 17:14  

António Rosa: felicitações sinceras por esta entrevista! Fiquei a conhecer melhor a ISA, em quem vejo uma mulher inteligente e sensível.
Beijo de lusibero

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 17:14  

O post da Astrid ficou 'bacana', como dizem no Brasil.

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 17:16  

Marcelo,

Vamos sim, eu aceito pois está uma delícia o suco de pitanga!

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 17:16  

Maria

Obrigado por ter vindo e pelas palavras. abraço.

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 17:17  

101 ??

Astrid Annabelle disse...
30 de junho de 2009 às 17:21  

Estou querendo um mouse automático...o dedo está doendo de tanto rolar página...hehehee
É isso mesmo António.
Começamos com três...
Agora que me lembrou o cardápio me deu fome ...vou almoçar qualquer coisa e já volto...
Té mais...
Astrid Annabelle

adriana disse...
30 de junho de 2009 às 17:21  

Desculpem a demora em responder... É que essa comidinha toda foi me dando fome.

Ah! Então Astrid, António, Maria Paula e a Fadinha já haviam provado de um belo prato juntos, não? Muito inspirador!

Maria Paula, da primeira vez que ouvi onde você morava, pensei que era no Brasil, porque há Trancoso por aqui também.

Isa, gostaria de ter um cardápio assim saudável.
Mas, de vez em quando dou uma escorregadinha :)))

Marcelo, e pra gostar assim de pão de queijo, não me diga que é mineirim... rkrkrkr

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 17:26  

Eu também estou indo almoçar e já volto, okay!

Esta conversa me deu uma fome.....*rs

MARCELO DALLA disse...
30 de junho de 2009 às 17:30  

Sou mineiro sim, Adriana, acertou em cheio. E como mineiro, trago mais guloseimas típicas para a festa: pé-de moleque, bolo de fubá, cafezinho, doce de abóbora com coco. Que tal?

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 17:31  

pé-de-moleque? é doce ou salgado, Marcelo?

Lucília Benvinda disse...
30 de junho de 2009 às 17:34  

OLá Isa e António,

Que bela dupla!!!

Há sempre tanta coisa que desconhecemos uns dos outros e, depois, basta um lamiré e 'pim' - lá estamos nós em sintonia.

Apreciei muito a entrevista porque fiquei a conhecer melhor a Isa.
Dá para perceber que é uma pessoa humilde, sem peneiras, como dizemos por cá.

Agora, deficiências... não encontrei não senhora!? Por acaso alguém já encontrou as minhas?

Quero também agradecer à Isa o ter mencionado o meu blgue como sua preferência. Ainda bem que alguém sente que um blogue pode ser mais do que simples passatempo!?

Sabes, Isa, tenho muita família no estrangeiro, até no Brasil, e à minha maneira vou chamando-os para cá, mostrando-lhes por onde ando e com o que podem contar. Por isso, só apresento postes com fotos minhas - prova de que estive lá.

Não tenho por hábito visitar muitos blogues e, ainda menos, comentar. Sinto que não é preciso chamar ninguém, tudo se aproxima, naturalmente, por um ímpeto do coração - o tal anel de que o António fala.

E pronto, acho que já falei demais.
Agradeço ao António o trabalho extraordinário de mostrar aqui pessoas.

Um abraço bem apertado para os dois.

Da amiga,
Lucy

adriana disse...
30 de junho de 2009 às 17:34  

Hummmm...
Aceito todos, sem exceção... e o doce de abóbora, então! É o meu preferido!
Trem bão, né mes...!
:))

Astrid Annabelle disse...
30 de junho de 2009 às 17:36  

Marcelo!
Agora só falta a música...e a dança!!!
Eu "sabia" que era mineirim...intuição pura!
Pé de moleque é doce, António. Típico das festa juninas!
Uma delícia.
Mas eu fico mesmo é com o pão de queijo mineiro!!!
É bom demais sô!!!
Bjs
Astrid Annabelle

Adelaide Figueiredo disse...
30 de junho de 2009 às 17:37  

Pessoal,

Vim beber uma pitanguinha. Passei pelos Pastéis de Belém e trouxe uma caixa para provarem. São especialidade de Portugal. Massa folhada, com creme de nataa e ovo e tostadinhos com canela por cima são uma delícia.
António, aqui no sofá sempre se consegue descansar um bocadinho. Obrigada pelo trabalho que teve em ter ido buscá-los.
A festa está óptima mas o trabalho espera-me.
Até já

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 17:39  

Olá Lucy

Obrigado por teres vindo. Um beijinho.

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 17:40  

Astrid

A 3ª pessoa do tal almoço acabou agora de deixar um comentário. lol

Marisa Borges disse...
30 de junho de 2009 às 17:41  

rkrkrkrrkrk isto está uma delícia!!!!

Adriana esse riso é uma tentaiva de imitar o cão das corridas loucas, conheces o desenho animado?

Isa que festa bacana!!!

Marcelo, aí não dizem guarda-chuva? É o quê então?!? rkrkrrkrkrk
Adoro essa palavra "moleque" rkrkrkrkrk

adriana disse...
30 de junho de 2009 às 17:41  

António,
A comida mineira é uma das mais deliciosas da vasta sopa cultural que se chama Brasil.

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 17:42  

Adelaide

Estou a fazer colecção de sofás. Ainda há um terceiro, para o caso de ser necessário. Os pastéis de Belém ficam para os nossos amigos brasileiros. O Marcelo talvez conheça, pois ele já esteve em Portugal.

adriana disse...
30 de junho de 2009 às 17:45  

Shin,
Como se diz por aqui...
(porque além de um espaço gourmet, este Anel do Coração também se tornou sala de aula para todos os idiomas...)
Está na cara...
Mutley, né não?
rkrkrkr

Marisa Borges disse...
30 de junho de 2009 às 17:46  

heheheheh que feliz fico de ter conseguido transmitir o riso do Mutley rkrkrkrkrkrkk

Também gosto de ser moleque e esse riso é mesmo isso! A troca de idioma é fenomenal.

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 17:47  

@Shin Tau

Em Moçambique também usávamos a palavra 'moleque'.


@Adriana

Tenho ouvido isso e acompanhado alguns blogues de culinária. Como a Lúcia faz. Eu leio aquelas receitas, fico encantado e pronto, fico-me por aí.

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 17:48  

Sem dúvida, Mutley.

lol

Marisa Borges disse...
30 de junho de 2009 às 17:49  

A sério, António, não sabia O_O pensava mesmo que era do português do Brasil apenas. Obrigada!!!

O café estava bom?

adriana disse...
30 de junho de 2009 às 17:49  

Nossa... hoje estou falando demais... e o champanhe nem chegou ainda.
Adelaide, adoro os pastéis de Belém!
Há uma padaria de portugueses por aqui (de Sintra) que fazem uns pastéis maravilhosos.
Peguei dois da sua caixa, viu?
Isa, se eu fosse você, também aproveitava.

Vou ficar quietinha agora.
rkrkrkr

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 17:51  

A bica estava óptima, Shin. A palavra moleque, em Moçambique tinha um certo sentido pejorativo, pois era usado para designar os 'criados' das casas mais finaças.

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 17:53  

Adriana

Não está nada falando demais. daqui a pouco chegam a Isa e a Astrid que estão a almoçar.

Agora sou eu a usar o gerúndio.

Marisa Borges disse...
30 de junho de 2009 às 17:53  

Ahhh...mas no Brasil não, pois não adriana (julgas que te vais rkrkrkrkr). No Brasil moleque é sinónimo de rapaz pequeno e traquinas, não é Isa, Marcelo, Astrid? Alguém me satisfaça a curiosidade rkrkrkrkrk

adriana disse...
30 de junho de 2009 às 17:56  

Isso!
Traquinas, arteiro...

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 17:57  

Shin

Não sou do Brasil, mas posso garantir que lá tem esse sentido. Gosto muito dessa palavra.

Marisa Borges disse...
30 de junho de 2009 às 17:58  

;*

adriana disse...
30 de junho de 2009 às 18:04  

António,
Você sabe que o gerúndio é mal visto por aqui.
Mas... ligo não.
É movimento... e é onde está a vida.
Então, vamos indo...
rkrkrkrk

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 18:05  

Olá Maria Ribeiro,

Muito obrigada pelas palavras, viu!
Fui conhecer o seu blog e saiba que gostei muito. Voltarei lá mais vezes, com certeza.

Beijos.

Astrid Annabelle disse...
30 de junho de 2009 às 18:07  

Pronto Shin Tau...é isso.
Também é uma forma carinhosa de se dirigir a um menininho travesso...
Ah! Pastéis de Belém...esses eu conheço...são uma delícia.
Quando minha mãe esteve em Lisboa me contou detalhadamente sobre eles...depois conheci uma senhora portuguesa, com certeza, que fez para que nós provásemos...ai,ai,ai...é hoje que engordamos!!!
Que delícia!
Cadê a Fada que não chega???
***
António, a terceira resolveu aparecer...lol. Gosto por demais dela! Vive escondida no lindo blog que tem sobre Portugal!
Beijos. Volto já...
Astrid Annabelle

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 18:11  

Astrid

O espaço da Lucy não é um blogue. É um castelo encantado. =)

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 18:12  

Marcelo, acabei de voltar do almoço, mas com esta lista de guloseimas.......não há como resistir... *rs

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 18:14  

Daqui apouco a Fada chega a casa e já aparece.

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 18:15  

Isa

Viu o movimento? Isto está mesmo giro.

adriana disse...
30 de junho de 2009 às 18:15  

Estava dando um passeio pelos blogs que a Isa indicou...
Excelentes!
O espaço de Lucy com aquelas fotos tão bem colocadas...
E o de Jairo... divertidíssimo!
Acho que sou uma "infiltrada"!
Viu?
:))

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 18:17  

Querida Lucy!

Obrigada por ter vindo e pelas palavras.
Adoro conhecer um pouquinho mais de Portugal "viajando" com você, viu!

Beijos.

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 18:18  

http://pistasdocaminho.blogspot.com/2009/06/crop-circles-no-brasil-um-fenomeno.html

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 18:21  

Adelaide,

Pastéis de Belém???!!! Nunca provei um "autêntico", mas tenho certeza de que é divino!
Obrigada Adelaide!
Bom trabalho.

Beijos.

Marisa Borges disse...
30 de junho de 2009 às 18:23  

António,

o Pistas do Caminho era um daqueles que gostava de ver por aqui no Anel :) mas na altura da votação pensei que só tínhamos direito a um voto rkrkrkrkrk

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 18:24  

Shin Tau,

A festa está linda graças a todos vocês, viu!
MUITO OBRIGADA!!!!

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 18:26  

Adriana,

Você tem razão......comida mineira não tem igual e é bom demais.

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 18:27  

Shin, eu sou um seguidor dele e acho muito interessante.

adriana disse...
30 de junho de 2009 às 18:27  

Isa,
É manifestação de carinho por você.
Por isso é tão bonita!

adriana disse...
30 de junho de 2009 às 18:28  

António,
Não conhecia o blog.

MARCELO DALLA disse...
30 de junho de 2009 às 18:29  

Hummmmmm mais delicias! Pasteis de belem sao maravilhosos. E pasteis de bacalhau??? Comi muitos quando estive aí. Aqui são conhecidos como bolinhos de bacalhau. Tô gostando de ver a Adriana falante como nunca e amei descobrir a origem da risadinha da Shin Tau.

Faça alguma coisa Mutley! rkrkrkrkrkrkrkrkrkrkr

Querem masi comidas tipicas mineiras? Doce de batata-doce, arroz doce com canela, pastel de milho... este é tipico daqui, pouca gente conhece. A massa é como uma polenta fininha... parece os tacos mexicanos, só q mais gostosos... hummmmmmmmm

MARCELO DALLA disse...
30 de junho de 2009 às 18:30  

E os pés de moleques são doces, feitos com amendoim...

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 18:31  

Adriana

Sobre a sua experiência na visita aos blogues indicados pela Isa: ela sabe e escolheu-os de maneira especial. As entrevistas também servem para isso: a arte de lincar, indicando outros. O mesmo aconteceu com a sua entrevista. Todos conhecemos blogues maravilhosos indicados por si. Faz parte, né?

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 18:34  

http://astrid-annabelle.blogspot.com/2009/06/entrevista-de-isa-grou-la-no-cova-do.html

Marisa Borges disse...
30 de junho de 2009 às 18:34  

Querem que o Mutley apronte??? Já aprontou!!!

Aproveito esta linda festa para dizer que crei mais um blog, ara o qual estão todos convidados. Esse blogue vai servir como forum de conversas místicas. A única coisa que farei é colocar semanalmente um tema e serão vocês e eu que iremos comentar e falar/debater ideias sobre o assunto.

Que acham??? Isa estou a contar contigo, contando contigo, viu? Pois adoro a forma como falas da Vida e como aplicas o esoterismo, serás mais uma pérola lá!

Quando puderem, pois a festa é da outra Isa rkrkrkrkrkrk espreitem aqui:

http://dezmistificando.blogspot.com/

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 18:41  

150 !!

lol

adriana disse...
30 de junho de 2009 às 18:42  

António,
Faz parte, sim.
E com certeza é uma das melhores!

Marcelo,
Ora, pois!
Pastel de milho não conhecia...

Shin,
Já dei um copy e estou passando feito um gerúndio por lá.
rkrkrkrk

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 18:45  

António,

Este "mistério" sobre os Circles também é algo que me fascina muito.

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 18:46  

Viram???
Que linda a surpresa da Astrid???!!!

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 18:49  

Shin

Gostei muito. A ideia é muito boa. Falta só a autoria. Anonimatos, não valem. :)

Ah! Design romântico!!!

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 18:50  

Marcelo,

Pastel de milho com esta massa de polenta eu nunca comi.........deve ser um delícia, não?!

Falando em delícias...........mais guloseimas? QUE DELÍCIA!!!

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 18:52  

Isa

Os circle são um mistério. Ninguém atina com aquilo.

Marcelo

Hoje o meu jantar será bolinho de bacalhau com arroz de pimentos.

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 18:53  

lá voltei eu outra vez para a comida.

em Portugal também temos arroz doce com canela, com inúmeras variantes.

Marisa Borges disse...
30 de junho de 2009 às 18:53  

Heheheh com tanta cmida já engordei uns valentes quilos, sim porque mesmo virtual dá para engordar rkrkrkrkrk

António, não é anonimato, é anulação do Eu, pois ali, Eu sou Você rkrkrkrk

adriana agora sou eu que te imito

A supresa da Astrid foi linda!!!

adriana disse...
30 de junho de 2009 às 18:56  

Espelho...
rkrkrkrkrk!

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 18:57  

Shin Tau,

Adorei e sua ideia..... obrigada e pode contar com a minha presença, viu!

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 18:59  

Pois é António....

Esse "mistério positivo" dos circles me encanta!

MARCELO DALLA disse...
30 de junho de 2009 às 19:06  

hummmmmmmmmmmmmm (sempre começo com hummmmmmm, pq cada vez tem uma delicia diferente). O jantar do Antonio me deu água na boca. O blog da Shin Tau, quero participar. O misterio dos crop circles, amo de paixão! Uma coisa que ninguém sabe ainda: minhas mandalas são inspiradas nos crop circles. Ainda vou produzir um post sobre isso. Indico um livro fantástico pra vcs: Alquimia das Nove Dimensões, da Barbara Hand Clow. Fantástico mesmo!!!! No final ela analisa alguns crop circles.

Isa, sua festa tá demais!!!!

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 19:07  

Shin

«António, não é anonimato, é anulação do Eu, pois ali, Eu sou Você rkrkrkrk»

lol lol

Apreciei a ideia, mas, se me permites, não estou de acordo.

Estás a desperdiçar aquilo que conquistaste na blogoesfera e que poucos possuem: credibilidade e carisma.

Seriam os alicerces do novo projecto bloguístico. Para mais, um fórum de ideias.

:)

Talvez repenses o assunto. =))))

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 19:10  

Barbara Hand Clow - atino muito com as ideias desta mulher.

Desde a 'Agenda Pleidiana', 'Quíron'...

Gostei de saber isso das mandalas, Marcelo.

adriana disse...
30 de junho de 2009 às 19:10  

Shin,
António tem razão.
Quem sabe valha repensar...

Marisa Borges disse...
30 de junho de 2009 às 19:11  

António,

quando referes o anonimato é por não ter o meu perfil? Compreendo o que dizes! Vou repensar sim, até porque isto ainda é tudo muito novo.

A ideia, curiosamente, surgiu no encontro das luas. Andou a marinar e hoje, na vez trabalhar, decidi aproveitar que estava decidida a ficar em frente ao computador e sairam dois. O outro será reservado, por enquanto, para publicar os meus contos maravilhosos rkrrkrkrk

marcelo, eu também já estou doida hoje!!!

Quanto aos circles, nunca soube muito bem o que pensar, tenho de ir ler o Pistas, adoro esse blogue, aquilo é maravilhoso e cheio de qualidade.

Fada Moranga disse...
30 de junho de 2009 às 19:12  

Querida Isa Grou, muitos parabéns pela entrevista e por este grande momento!
E muito obrigada pela referência ao meu blog! É uma honra recebê-la na minha casa rosa! :-)

Ainda não li todos os comentários, vim já trazer o Chocokid que não veio mais cedo por causa duma interrupção na internet! Malandros! :-)

CHOCOKID PARA TODOS!!!

Vou só acabar de ler os comentários e já cá venho dizer mais coisas.

Beijos***deFada a todos

adriana disse...
30 de junho de 2009 às 19:15  

Marcelo,
Não sabia sobre suas mandalas.

Fada,
Affe!
Estava com sede de tanto falar.
;)

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 19:16  

CHOCOKID PARA TODOS!!!

Viva a Isa Grou!

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 19:17  

Marcelo,

Puxa......vou ler este livro sim, fiquei muito interessada em conhecer.....

A festa está realmente linda......por tudo, por todos vocês presentes, pela conversa agradável, pelos sucos e claro ..........pelas saborosíssimas guloseimas trazidas por você! Obrigada, viu!

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 19:18  

Shin Tau

Sim, refiro-me ao perfil e à assinatura de cada post - Shin Tau.

=)))

Admiro esses projectos.

Dentro de dias vai para um 'top top'.

Já está na 'Comunidade' e na minha pasta de favoritos para chegar lá mais depressa.

adriana disse...
30 de junho de 2009 às 19:18  

Queridos todos,
Vou dar uma saidinha.
Volto mais tarde para ver o fim da festa.

Isa,
Mergulhe de coração nesta energia toda. Faz bem para a saúde!
Parabéns, querida!

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 19:19  

Shin Tau,

Estou plenamente de acordo com o António.

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 19:22  

Adriana

Até logo.

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 19:24  

Conseguimos sempre a mesma proeza: conversas cruzadas e todos nos entendemos. =) Gosto disto.

Marisa Borges disse...
30 de junho de 2009 às 19:27  

Essa é que é essa, conversas cruzadas e bem cruzadas rkrkrkrk

Bom, quanto ao meu assunto, no Grimoire também não assino, visto ser só eu que lá publico rkrkrkrk
Ok, irie colocar o meu perfil, com o cognome A Gerente ou a Guru rkrkrkrkrk

Fada sê bem-vinda, não trazes champanhe, não?

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 19:28  

Já não me lembro quando é que esta zona dos comentários passa para a página seguinte, como aconteceu com a Hazel - se aos 200 ou se aos 300 comentários.

Talvez aconteça outra vez, quem sabe?

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 19:28  

Olá Fada,

A internet tem desses imprevistos mesmo, mas o que importa é que você chegou e está aqui, não é mesmo?
Muito obrigada por ter vindo, viu!
!!
Obrigada também por trazer os chokokids.........DELÍCIA!!!!!

MARCELO DALLA disse...
30 de junho de 2009 às 19:34  

ebaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!! Chocokids!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Minha cirabnça interior está felicíssima!!!!

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 19:34  

António,

"Conseguimos sempre a mesma proeza: conversas cruzadas e todos nos entendemos"

É a energia do AMOR........ quando ela se manifesta, tudo flui na mais perfeita ordem...

MARCELO DALLA disse...
30 de junho de 2009 às 19:35  

Tao feliz q nem consigo escrever direito! rkrkrkrkrkr

MARCELO DALLA disse...
30 de junho de 2009 às 19:37  

Que tal champagne depois do chocokids?

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 19:40  

Aproveito a festa da Marisa para vos informar sobre o Fábio.

«Sou ex-interno e voluntário em uma clínica de tratamento para dependentes químicos e alcoólicos e espero através deste Blog, poder ajudar a conscientizar as pessoas sobre a real dimensão dos prejuízos causados à vida daqueles que se envolvem com as drogas.»

http://eueasdrogas.blogspot.com

Vamos todos enviar muita Luz para o Fábio? Obrigado.

Maria Paula Ribeiro disse...
30 de junho de 2009 às 19:41  

Eu não faço ideia de como vai a festa, mas que está em grande isso vê-se!!!

;)))) Assim mesmo Isa!!!!
Grande e grandiosa como é o teu coração!!!

António, não sei o que se passa, mas cada vez que há festa no teu blogue há sempre "corte e costura" (cirurgia) no BandarraVet!!!!
Já sei que quando houver uma quebra, tenho de te dar um sinal!
;-) Parece que já vi por aí a Fada...(mais uma que ela perdeu, lol)

António põe lá o sofá se faz favor que mais logo vou precisar dele!!!!!!!!!!
E bolos???? Ainda há????

Um beijo enorme e até mais logo!!!!

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 19:41  

A festa do amor partilhado.

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 19:42  

Eu acho ótimo, pois sei de alguém (Maria Paula) que adora champagne........e depois de um dia árduo acho que nada melhor.

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 19:44  

Então, Paula, chegaste e não viste os dois sofás?

António, avisei-te para usares tamanho XXXL

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 19:46  

Isa

a Paula só pode beber mais logo, pois está a fazer cirurgias aos cães de Trancoso. =)

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 19:48  

Mais gastronomia:

http://acolmeiadaabelha.blogspot.com

Fada Moranga disse...
30 de junho de 2009 às 19:49  

Bolas, já consegui ler tudo!

Querida Isa, eu também nunca li o seu 1º post. Quando vi a sua fotografia com o cachorrinho fez-me lembrar uma que eu tenho com um gnomo. A única diferença era o seu olho tapado, mas pensei que era coisa temporária, não liguei :-)
Só quando vi o seu post do dia das Mães é que percebi que se passava "qualquer coisa"... Mas ainda assim não estranhei nada.

Isa, eu explico. Quando eu nasci já tinha uma irmã mais velha 16 anos, com deficiência mental profunda. Toda a vida convivi com a diferença, com as dificuldades, com o isolamento, com doença. A minha irmã nunca teve acesso a uma escola por que nunca foi aceite em lado nenhum, na altura ainda não existiam as escolas especiais que há agora. Assim, nunca desenvolveu o que poderia ter desenvolvido e foi violentamente medicada pelos médicos tradicionais. Com o tempo foi perdendo a frescura, as melhores faculdades que tinha, de tanta droga e remédio que teve que tomar. Passou os últimos anos completamente acamada. Partiu em Janeiro de 2007 depois de 3 meses muito dolorosos. Sei que conseguiu cumprir a sua missão.

Querida Isa, por isto, tudo me parece normal, toda a "deficiência" que aos olhos dos outros parece grande, para mim é pequena, ou nem dou por ela... :-)

E também, por causa da minha irmã, eu disse aos 7 anos que queria ser médica, para curá-la! Não era para tratar, era para curar! :-)
Graças à numerologia e astrologia sei que ela veio cá para resgatar um grande abuso de poder. Por isso ela sempre teve as portas fechadas a escolas, a internamentos, sociedade! No fim conseguiu ter cuidados paleativos e alguma assistência ao domicílio e por iso eu sei que ela conseguiu resgatar o carma. Vitória!

Isa Grou, já viu como é sortuda? Tem amigos, fala, escreve, anda, tecla, tem um cachorinho lindo! Pode fazer muito! E pode ajudar muita gente a deixar de ser piegas e vítima... :-)))

Mais um brinde com Chocokid!

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 19:49  

Desejos de que tudo corra bem na sala de "corte e costura" Maria Paula.

Até mais tarde querida.

MARCELO DALLA disse...
30 de junho de 2009 às 19:50  

Coisas de geminiano: trabalhar, conversar no msn, no twitter e participar de uma festa no Cova do Urso, tudo ao mesmo tempo. rkrkrkr

Isa, qual é seu signo?

MARCELO DALLA disse...
30 de junho de 2009 às 19:54  

Comentário lindo o da Fada. Estamos aqui pra isso mesmo, compartilhar. E concordo, não há nada mais piegas do que pessoas que se fazem de vítima.

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 19:56  

Fada,

Você tem toda razão e saiba que me sinto muito abençoada e feliz por ter tudo isso que você citou, viu!

Beijos.

Marisa Borges disse...
30 de junho de 2009 às 20:00  

A mim o que me encanta na Isa é a forma como ela pega a vida, como dizemos por cá, pega o touro pelos cornos rkrkrkkr sem medo e sem vitimização.

Linda partilha Fada!!!

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 20:02  

António, António..........me perdoe.......esqueci de comentar..... perdida em tantos comentários!

Que lindos os sofás, a com detalhes verdes eu ainda não conhecia........é lindo!!!

Parabéns pelo maravilhoso anfitrião que és e obrigada por oferecer este "aconchego" a todos os amigos, viu!

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 20:05  

Fada

Comentário excelente. Não é comentário. É um testemunho de uma vivência intensa.

Lindo.

Obrigado.

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 20:07  

Marcelo

Geminiano é assim. Também estou em várias frentes quase ao mesmo tempo.

A nós parece-nos ao mesmo tempo, mas na realidade, o nosso cérebro não é multitask. Parece, mas não é. Fazemos 'start' e 'stop' em questão de segundo quânticos.

=)

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 20:08  

Shin Tau,

"pega o touro pelos cornos".......não conhecia esta expressão....adorei!

Saiba que apenas faço "a minha parte", como costumo dizer.

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 20:09  

Isa

Aqueles são os sofás do convívio.

Um dia fiz um post com o sofá verde e os amigos, melhor, as amigas gostaram. Assim, aparece e desaparece quando é necessário.

Mas nos últimos tempos estou encantado com os outros sofás, mas são muito caros e é preciso ir a Londres comprá-los.

30 de junho de 2009

Entrevista a Marisa Shiroto, do «Isa Grou»

Isa Grou

Clique no título, na barra vermelha, para abrir toda a entrevista.
Marisa Shiroto, do «Isa Grou»

O melhor para mim, enquanto leitor de blogues, foi não ter ido ler o 1º post do «Isa Grou», quando conheci o seu blogue. Quando conheço um novo blogue tenho o hábito de ir ler o primeiro post, pois é muito revelador da pessoa que está a dirigir essa nave. É um ponto de partida para um processo evolutivo pessoal.

Com o blogue da Marisa, simplesmente não o fiz. Nem sei porquê. Ainda bem que assim foi. Já explico a seguir porque digo que 'ainda bem' que não li o seu 1º post. Não sei quem descobriu quem: se foi a Marisa que descobriu o «Cova do Urso», ou se fui eu quem descobriu o «Isa Grou». Sei que foi por intermédio do «Navegante do Infinito», da minha amiga Astrid Annabelle.

Como não li o primeiro post, nem os mais antigos, nunca cheguei a saber que a Marisa era portadora de um problema de saúde e de uma diferença. Simplesmente, fui comentando diversos posts dela, sem nunca ter isso em mente. Sempre com a maior das naturalidades, o que me permitiu encarar com simplicidade, um dos blogues mais autênticos e brilhantes que tive a oportunidade de conhecer. Logo nos primeiros textos lidos tive essa percepção. Deixem-me ser pouco modesto: se alguma coisa faço bem feita, é a de saber reconhecer textos e posts que têm qualidade. É o treino de ser editor. Os textos da Marisa eram (e são) de uma qualidade única, especiais, suaves, certeiros, límpidos e transparentes. Por si só, são reveladores do seu enorme talento. É uma Professora. É alguém que Ensina, através da sua vivência pessoal.

Sempre encarei os seus posts como inspiradores, de enorme qualidade, talvez por isso não me apercebi que estava a conviver com uma pessoa que fazia um esforço extra para levar a vida para diante. Fui-me habituando a ir ao seu blogue ver as novidades. Desde o início que o seu blogue entrou directo para a minha lista de favoritos. Nem sempre comento. Aprendo em silêncio.

Um dia, surgiu um post que me fez parar para pensar melhor. A Marisa estava a falar da sua vitória contra a deficiência. Lembro-me, como se fosse hoje de ter pensado: 'Diferença? Diferença de quê? Onde está essa diferença?'. Foi quando se fez click na minha cabeça. Até lhe deixei um comentário a dizer-lhe que 'não a via' com esses problemas. Só aí é que fui aos primeiros posts e encarei a situação. Vocês entendem o que quero dizer? Marisa, peço-lhe desculpa pela minha falta de atenção.


Mudando de assunto: há um denominador comum em quase todas as entrevistas publicadas aqui no blogue. Chama-se «Isa Grou». Foi o blogue mais citado, como sendo exemplar e de quem poderíamos aprender a lição da vida. Hoje, vamos ouvir a Marisa. É um tremendo prazer para mim, viu? [Aprendi isto do 'viu' consigo. Nem imagina do que gosto desta simples palavrinha - 'viu'. Viu?]

«Meu nome é Marisa Shiroto, mas pode me chamar de Isa Grou.»

Isa Grou top


[Os leitores podem clicar nos nomes dos blogues a encarnado para os conhecerem.]

Isa Grou, porque decidiu criar o seu blogue? Pode contar a sua história? Tem objectivos? A que nichos se destinam? Qual o seu prazer e alegria em blogar? Quer desenvolver estes tópicos?

Bem... a minha história resumidamente contada está no primeiro post do "Isa Grou". Criar um blog foi uma sugestão dada pela jornalista e escritora Tina Andrade, que eu tinha acabado de conhecer. Foi quando expus a ela algumas ideias sobre um projeto que eu tinha em mente, a respeito de um livro onde o objetivo é o de contribuir com minha vivência, de modo que qualquer pessoa possa encontrar os mais fantásticos motivos para viver com alegria divina e entusiasmo, não engrandecendo as suas "deficiências", pois (físicas ou não) todos temos alguma.

Na época eu não sabia muito bem por onde começar a colocar em “prática” o que já estava na minha cabeça, e de imediato adorei a idéia de abrir um blog, pois era um meio de “viabilizar” o projeto.

Isso a cerca de dois anos atrás, e como na ocasião ainda era bastante recente o meu contato com o computador, o conceito web 2.0 era totalmente desconhecido para mim. Então, por um tempo me dediquei a ir me familiarizando com esse universo virtual, até que no ano passado o blog “Isa Grou” foi criado. O prazer em "blogar" está em perceber que mesmo sutilmente, um artigo pode provocar mudanças positivas na vida de alguém.

O seu blogue trata de uns temas bem definidos e está muito bem feito a esse nível. Usa o blogue para dar a conhecer o trabalho quotidiano que desenvolve ou é apenas uma forma de se expressar? Porque escolheu os temas que habitualmente desenvolve?

Acredito que são ambas as coisas. Tenho um projeto e o blog faz parte dele - não há como separá-los. O blog também me ajuda a expressar, me soltar, cada vez mais e melhor, já que sou “um tanto” tímida. Quanto aos temas, comigo é assim que funciona, primeiro escrevo o “artigo” seguindo a minha intuição e vivência sobre o assunto, e só depois vem a escolha dos temas das postagens.

Que fez (ou faz) para dar a conhecer o seu blogue e tentar atingir o sucesso com ele?
Gosto de visitar blogs sempre que posso, deixo sempre um comentário quando vejo um artigo que chame minha atenção. Sou cuidadosa com o meu espaço, procuro mantê-lo atualizado e escrevo com o coração, mas de maneira clara e objetiva como aprendi.

Os comentários dos seus leitores são importantes para si? Interage com eles? Retribui os comentários?

Sim, com certeza são muito importantes e faço questão de responder cada um deles, até por uma questão de respeito à dedicação de meus usuários. Ninguém está ali pura e simplesmente a passeio: todos vieram por algum motivo nobre. Os comentários também servem de parâmetro para avaliar o que e onde posso ou devo melhorar na “arte de blogar”.

Conte-nos um pouco sobre o seu avatar e no nome que escolheu para se apresentar, no caso de ser um nickname.

Meu avatar é uma foto minha com o Piti, meu “guardião” (cachorro de estimação), e quanto ao nickname “Isa Grou” também foi criação da Tina. Isa vem de MarIsa e "Grou" é um pássaro, cuja tradução em japonês é "Tsuru" e recebi este nome porque ela acredita que minha história está diretamente ligada à simbologia do Grou. (explicações sobre a simbologia, aqui)

Isa Grou, quais os blogues que mais aprecia e qual foi a lição que aprendeu com eles?

Há muitos blogs que eu aprecio:

Navegante do Infinito – É um blog bem diversificado, muito informativo e também muito “acolhedor”. Foi um dos primeiros que conheci. Me identifiquei muito com o modo de pensar da autora. Curioso que quando a vi na foto do perfil, fui invadida por um sentimento de “alegria pelo reencontro”.

Na mesma ocasião conheci o blog Cova do Urso através do "Navegante do Infinito". Considero-o rico em qualidade e conteúdo diverso, com temas da atualidade, sendo o autor desse blog um astrólogo nato e muito competente, o Cova do Urso é um Magazine com Astrologia. Concordo plenamente com a afirmação da leitora (Adriana Canova): -“António Rosa é um construtor de pontes”.

A Dinâmica do Invisível – É um blog que integra o projeto Navegante do Infinito. Ambos os blogs são da mesma autoria. A partir de uma visão metafísica, a autora coloca em prática o seu “lado terapeuta”, respondendo e orientando os seus leitores em suas questões de uma maneira brilhante, muito amorosa e esclarecedora. Aprendo imensamente, o que só vem a me enriquecer interiormente.
.
Bandarravet – Procura divulgar a medicina veterinária e todos os assuntos relacionados com animais, mas de uma maneira muito especial, pois a autora (que é veterinária) “transpira” amor incondicional por eles e pela profissão. Eu adoro!

Assim como Você – É um blog “ímpar”, cujo autor é pura superação. Um blog recheado de informações relevantes, cheio de humor e seriedade. O autor fala abertamente da realidade de um deficiente físico, realidade esta que muitos ignoram (muitas vezes por falta de informação), como por exemplo, a questão da falta de acessibilidade, que aqui no Brasil pelo menos, “deixa muito a desejar”. É um blog que aprendo algo a cada post. Eu recomendo! Através deste, conheci vários outros blogs de superação.

Click N’ Clip –Photocitzem Movement
Um dos objetivos desse blog é recuperar, preservar e difundir a memória e contribuir para o desenvolvimento a partir do que é BELO, é BOM e promove o BEM, através da arte da fotografia. Com a autora deste blog aprendi a amar esta “arte”.

Portugal Naturalmente Belo – É um blog onde tenho a oportunidade de conhecer Portugal, através de belas fotos e histórias.

Fada Moranga – É um blog que “respira” e divulga a arte em geral, artesanato, pintura, costura, fotografia, enfim. E tudo de uma maneira divertida; Este blog também me ajuda no meu “estudo de inglês”, pois ainda não domino o idioma como gostaria.

Estou muito atenta também a estes blogs:


São blogs com mensagens que muitas vezes nos levam à reflexão.

É possível fazer amizades na blogoesfera?

Sim, com certeza. A internet é uma ferramenta que também nos possibilita a isso. A distância já é relativa. Precisamos saber nos fazer presentes.

Sendo você António, um construtor de pontes por excelência neste fantástico “Mundo Virtual”, me possibilitando assim, atravessar o Atlântico para fazer parte desse maravilhoso Anel do Coração, dando-me oportunidade para “construir” novas e ricas amizades aqui na blogosfera... minha eterna gratidão. Obrigada!

Pergunta feita nos comentários, já depois da entrevista publicada:

Querida Isa Grou, falta uma pergunta, que lhe peço para deixar nos comentários, que depois ponho cá dentro. O que é que sente, quando tantos blogues aqui entrevistados a referenciam como um dos blogues mais queridos e estimados da blogoesfera?

Puxa... agora você me "pegou" com esta pergunta-surpresa.........pois para mim com certeza é uma grande surpresa "essas revelações", mas vamos lá a resposta:

O meu primeiro objetivo ao criar o blog, era poder passar para as pessoas "normalidade" e "leveza" em um assunto tão sério e cheio de preconceitos, que é a deficiência.

Eu simplesmente sou verdadeira e tento transmitir a minha verdade que é: "sou feliz".

Fico imensamente feliz e grata por tantos blogs entrevistados me "referenciarem".

Agradeço o todos por isto... MUITO OBRIGADA!

Eu é que fico muito agradecido, Marisa. Você é um exemplo a seguir, viu? Como sou um 'antigo', vou dizer isto assim: é uma honra tê-la aqui no Anel do Coração.


318 comentários:

1 – 200 de 318   Mais recente›   Mais recente»
Unknown disse...

Querida Isa Grou, falta uma pergunta, que lhe peço para deixar aqui nos comentários, que depois ponho cá dentro. O que é que sente, quando tantos blogues aqui entrevistados a referenciam como um dos blogues mais queridos e estimados da blogoesfera?

António

Isa Grou disse...

Olá António,

Nossa... estou em "choque", tamanha gratidão, satisfação, alegria que estou sentindo ao ler suas palavras, VIU! *rs
MUITO OBRIGADA António e não há de que você me pedir desculpas!!

E que bom saber que você não fazia idéia da minha condição física.......... é sinal de que consigo passar isso o que me deixa muito feliz.

Puxa... agora você me" pegou" com esta pergunta-surpresa.........pois para mim com certeza é uma grande surpresa "essas reveleções", mas vamos lá a resposta:

O meu primeiro objetivo ao criar o blog, era poder passar para as pessoas "normalidade" e "leveza" em um assunto tão sério e cheio de preconceitos, que é a deficiência.
Eu simplesmente sou verdadeira e tento transmitir a minha verdade que é: "sou feliz".

Fico imensamente feliz e grata por tantos blogs entrevistador me "referenciarem".
Agradeço o todos por isto... MUITO OBRIGADA!

Mais uma vez OBRIGADA António!

Marisa Borges disse...

Bom dia!!!

Com todo o respeito a todas as outras pessoas já aqui entrevistadas, mas esta é uma das melhores mesmo!!!

Isa, a forma como te expressas e como te dedicas ao que fazes, superando cada dia mais um pouco das limitações que muito bem dizes, todos temos, é simplesmente divino e por isso inspirador.

Cada batalha que vences é um mérito e uma prova de que a Vontade tudo pode, por isso, és um modelo que eu orgulhosamente leio e partilho o caminho.

Ao nosso construtor de pontes, Comendador António, os meus parabéns por mais um sucesso!
E a ti minha linda Isa, parabéns e bem-vinda ao Anel do Coração, é muito merecido!

Estarei por cá para conversar convosco, pois estou em frente ao computador a trabalhar :)

Beijocas maravilhosas e até já

Marisa Borges disse...

Ah ... e obrigada Isa por mencionares o Grimoire, fico feliz!

:*

Unknown disse...

Isa

Muito obrigado. Acabei de colocar a sua resposta na página principal da entrevista.

Vamos à festa. Estarei por aqui a apoiá-la.

Beijo

Unknown disse...

Shin Tau

Que palavras bonitas e merecidas. A nossa Isa é uma referência absoluta. É LUZ.

Conheces algum designer gráfico que queira trabalhar a troco de uns livros do Anjo Dourado? Gostaria de fazer a medalha-comenda, mas gostaria de um design finíssimo.

lol

Isa Grou disse...

Shin Tau,

Muito obrigada pelas palavras, viu!

E até já para festejarmos muito no dia de hoje!

Beijos.

Marisa Borges disse...

António,

«Conheces algum designer gráfico que queira trabalhar a troco de uns livros do Anjo Dourado?» rkrkrrkrkrkrkrk

só me lembro do Marcelo rkrkrkrkrkkr

Também acho uqe uma medalha dessas tem de ser finíssima, chique!!!

Isa Grou disse...

António...........eu é que tenho muito a te agradecer!

Mas agora... "vamo que vamo" que a festa já começou!!

Beijos.

Unknown disse...

Shin Tau

É uma boa ideia. Olha, que achas se eu fizer um post sobre o andar à procura de um designer e explicar os motivos?

Pode ser que apareçam candidatos. lol

Unknown disse...

Como ainda é muito cedo, o champanhe só virá mais tarde. lol

A Fada vai trazer chocokid e os outros amigos também trarão surpresas.

Murilo Hildebrand de Abreu disse...

Obrigado, Isa, pela citação do Palavras de Osho. Adorei te conhecer melhor aqui pelo Cova do Urso, do António, um mestre da fraternidade, um "expert" em aproximar as pessoas. Lindo trabalho o de vocês dois.

Abração.

Isa Grou disse...

Olá Murilo,

Muito obrigada e seja muito bem vindo a esta festa, viu!

Beijos.

adriana disse...

Bom dia Comendador,
Bom dia Isa,

Estava aqui a saborear a entrevista...
Você é uma pessoa especial e pronto!
Que delícia!
Algumas pessoas nos enternecem o coração de imediato. E você é uma delas.
Parabéns, querida!
E obrigada por citar o Monólogo, viu?

Estarei por aqui durante o dia para acompanhar a festa.
Até mais!

Unknown disse...

Murillo

Você é uma simpatia e muito querido, pois está sempre disponível apoiando-nos.

Abraço e muito obrigado.

Unknown disse...

Adriana

Ai, que tenho que conversar com a Shin Tau, com isso do comendador. lol lol

Muito obrigado por ter vindo e pela sua disponibilidade em acompanhar a nossa Isa.

abraço

adriana disse...

O título pegou, Comendador!
Desista...
:)))

Isa Grou disse...

António,

"Antigo"??? Você???
O que vale é ter a "mente" jovem António......
O sentimento é recíproco, pois eu também me sinto honrada em estar aqui, viu!

Hoje vou me deliciar com chocokids com a Fada, pois não tomo nada de álcool. *rs

Isa Grou disse...

Adriana querida!

Muito obrigada por ter vindo e pelas palavras,viu!

Beijos.

Isa Grou disse...

António........

COMENDADOR....... adorei!!!

Shi Tau e Adriana vocês tem o meo apoio! *rs

Marisa Borges disse...

Heheheh

muito boa ideia António, essa do post a pedir ajuda!!!

Isa a festa está a aquecer, chegou a linda adriana e vai também ficar, que bom! Só vos digo que o Amor vai ser tal que vou fazer a minha auto-avaliação de tal forma que me vão dar Excelente rkrkrkrkrkrkrkrk

MARCELO DALLA disse...

Bom dia!!!! Antes de deixar um comentário aqui, passei lá no espaço da Marisa... li tudo o que pude com calma... me senti defasado por não estar ainda acompanhando seu blog. Mas tudo tem seu tempo e de agora em diante tb quero prestigiar a luz dessa nossa amiga. Amei a entrevista, viu? ahhh tb vou adotar esse viu...... fiquei muito contente por ser citado. Hoje estou inspiradissimo, feliz por fazer parte do Anel do Coração. Um grande bjo Marisa!!!!!!!!!!!! E se precisarem de um designer, tô aqui, viu? rsrsrsrs Voltarei mais vezes pra festa. Quero chocokid!

adriana disse...

Pronto!
Marcelo já se apresentou...
Belê!

Isa Grou disse...

Marcelo,

Muito obrigada pelas suas palavras e seja muito bem vindo, não só e esta linda festa mas ao meu blog também, viu!

Beijos.


*Ps: Eu sabia que um dia esse meu (VIU!) iria "pegar"! *rs

Unknown disse...

Shin Tau

Então, combinado. Vai sair um post sobre o assunto. Já temos um candidato: o Marcelo acabou de se oferecer para fazer a medalha.

Seria engraçado que aparecessem mais designers e assim faríamos outro post a submeter as maquetes a aprovação dos leitores.

Já sou eu a delirar.

Não é um 'selo'. Também não é um prémio'. É uma medalha outorgada pelo Cova do Urso, pessoal e intransmissível, para se colocar na lapeira em noites de grande gala.

Não digo que já ando a delirar.

... ou a co-criar

lol

Unknown disse...

Marcelo

Que bom que veio. A sua presença é muito grata. Você é uma força da natureza!

Agradecido pela oferta na qualidade de designer.

lol

abraço

Unknown disse...

Isa

pois pegou, viu?

lol

Marisa Borges disse...

Oh ye!!! A co-criar e bem!!! Adoro estes brainstorms, muito produtivo, VIU?

rkrkrkrkrk

Unknown disse...

Vou almoçar qualquer coisa e volto já. Aqui em Portugal são 14:15. Aí no Brasil são 10:15 (pelo menos em Brasília), pois desconheço os outros fusos brasileiros.

adriana disse...

Bom dia, Shin
Achei ótima a idéia do concurso para a comenda.
Vai dar festa também!
:))

MARCELO DALLA disse...

Hummmmmmmmmmmmm eu adoro essas idéias chiques. Mas vamos animar a festa. Portugal em clima de almoço, Brasil em clima de café da manhã. Os portugueses conhecem o nosso pão de queijo? Quando fui a Europa, senti muita falta. Pensei até em abrir uma lojinha de pão de queijo por essas bandas. rsrsrs

Christiane Forcinito Ashlay Silva de Oliveira disse...

Antônio

O Blog da Isa é um dos que visito diáriamente embora eu também comente poucas vezes e deveria comentar mais hehehehe...

Comentamos mais aqui pois você é a ponte também hahahaha... Isso que ela escreveu é certo emuitas vezes deixo de comentar em outros blogs por causa disso, sabia? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Voltando ao blog da Isa...

Eu tenho duas filhas com deficiência, no caso cognitiva e amo o que ela escreve... É tudo feito com tanto amor e tanta verdade! E por isso merece todo destaque sim!

O mundo precisa de pessoas corajosas que falem a verdade sem medo, pois isso merece respeito! E a Isa é uma destas estrelas raras que nunca perderá o brilho!

Eu a admiro demais e espero jamais perder o contato com ela!

Cada batalha, cada vitória, cada dificuldade... Isso é a vida e isso é o que nos move!

Estou muito feliz de ler a entrevista dela, assim como vê-la o quão maravilhosa ela é!

Parabéns à você Antônio pela escolha e à Isa pela mulher MARAVILHOSA QUE É!!!!

AMO VOCÊS!!!! DE PAIXÃO!!!!

Christiane

Marisa Borges disse...

É mesmo Adriana! As festas aqui são sempre bem-vindas, ninguém sabe dar festas como o António. Acho que ele escolhe bem os convidados rkrkrkrkrkrk

Aquela apresentação à Marisa em que ele fala das suas selecções e da qualidade dos blogues é bem verdade!

Marisa Borges disse...

Ui Marcelo,

esses pães são uma perdição para mim, adoro pão e se tem queijo então O_O fico até a salivar!!!
rkrkrkrkrkkrk

Isa Grou disse...

Marcelo,

Você acredita que neste exato momento estou "devorando" um pão de queijo???
Delícia!!!!

Isa Grou disse...

António, Shi Tau, Adriana ou Marcelo,

Me podem me explicar dessa "idéia", que eu estou "boiando"?

MARCELO DALLA disse...

Delicia... adoro. Que mais teremos pra festa? Cadê a fada Moranga com o chocokid?

Isa Grou disse...

Chis,

Muito obrigada pelas palavra querida!
Eu também te admiro muito, viu!
Seja bem vinda a festa!

Beijos.

Maria Paula Ribeiro disse...

Isa,

Amiga! Só para te mandar um beijo!!!
Estou no meio de cimento, e só mais logo poderei vir aqui!!! LOL LOL LOL

ÉS A MINHA LUTADORA PREFERIDA! Viu????

Beijo e até logo

Isa Grou disse...

M|arcelo,

Acredito que a Maria Paula trará os champanhes...

chica disse...

Puxa! Estou encantada em conhecer um pouco mais de Isa e ainda pelo fatop de um dos meus blogs ter sido citado por ela. Isso é uma verdadeira e grande honra! Muito obrigado, beijos chica

Gonçalo Carito disse...

Oi Isa,

Gostei muito de ler esta entrevista, uma delícia!

Parabéns pelo teu blog, pela tua escrita e por seres assim genuinamente. É uma lição para todos. Visito o teu blog pontualmente mas já estou a seguir para visitar com mais frequência.


Volto mais logo para festejar!

Bjos

Gonçalo Carito disse...

Antonio,

Acho essa ideia do designer engraçada, não acho que esteja a delirar. =)


É uma forma de gerar interactividade e partilha, além de apelar à participação de todos... que se quer mais?

Força com isso.

Isa Grou disse...

Olá Maria Paula,

Obrigada querida!
Vá e volte mais tarde que estarei te esperando, viu!

Ah...... não esqueça dos champanhes, okay! *rs

Beijos.

adriana disse...

Isa,
Há um tempo atrás, nem me lembro quando começou, António brincou que gostaria de criar um selo para o Cova-do-Urso.
Shin Tau disse que deveria ser uma comenda, pois António era um Comendador.
Foi mais ou menos assim... não é Shin?
O resto da conversa agora você já sabe.
Teremos um concurso para a escolha da melhor comenda.
:))

Isa Grou disse...

Chica,

Obrigada pelas palavras e seja muito bem vinda, viu!

Beijos.

Isa Grou disse...

Olá Guntty,

Muito, muito obrigada, viu!
Saiba que sempre será bem vindo ao meu blog, e mais uma vez obrigada por ter vindo aqui hoje.

Beijos.

Isa Grou disse...

Adriana,

Muito obrigada pela explicação........agora sim.....entendi.*rs
Todos podem contar comigo........o que estiver ao meu alcance ajudarei, okay!

adriana disse...

Ah... Isa,
Tem goiabas aqui, pra quem quiser levar.
Não combinam com chocokid, mas são uma delícia.
Quando Astrid chegar, ela explica como é esta frutinha pra quem não conhece.
;)

Isa Grou disse...

Que delícia Adriana!

MARCELO DALLA disse...

Goiabas!!!! delicia, dá pra fazer suco inclusive. Fiquei com água na boca. Até me arrisco a comer com chocokid! rsrsrsrs
Isa, vc tb é a dona da festa, pode sugerir guloseimas 1a vontade, viu? rsrsrs ai ai to inspirado hoje!

adriana disse...

Marcelo,
Você está é engraçado
:))

Marise Catrine disse...

Querido António,

Que bela introdução! ;)

Mais uma vez, apenas me resta dizer que foi muito bom conhecer a Marisa um pouco melhor. O seu espaço é uma maravilha e ela é sem dúvida uma inspiração!

Obrigada aos dois.

Beijocas

Marisa Borges disse...

Desculpa Isa,

mas o meu computador está lento e cansado de tanto trabalhar...e eu também rkrkrkrkrkrk

É isso que a Adriana explicou, mas esse "selo" é só para usar em alturas especiais e acho que é só para quem faz parte do Anel, essa comenda especial criada pelo António.

Marcelo querido, estás lá!!! Cheio de loucura saudável!!!
eu já comi um magnum (gelado) e agora vou-me mandar nas gomas!!! daquelas com açucar ácido huummmm e depois aceito a tal goiaba, para matar a sede, pois ainda não há nada que se beba!

Isa Grou disse...

Marcelo,

Chocokid é similar ao nosso Nescau ou Toody........... com pão de queijo então........hummmmmm

Unknown disse...

Olá Chris

Ainda bem que veio. Não sabia que duas das meninas tinham esses problemas.

beijo

Isa Grou disse...

Marise,

Muito obrigada, viu!

Beijos.

Unknown disse...

wau estive fora uma horita e isto já vai em mais de 50???

Só mesmo pela Isa. :)

Unknown disse...

Maria Paula

Deixaste as obras um bocadinho para vires dar um abraço à Isa? Fantástico. Volta logo.

beijo

Unknown disse...

Chica

Ficou feliz com a nomeação, não foi? Beijo

Unknown disse...

Olha o Guntty, também veio. Já est+as livre dos exames? Ou tens mais alguns. O Fred tem andado meio doido com eles.

abraço

Nanda Botelho disse...

Para António;

Como sempre ótima entrevista, um bom referencial para a gente conhecer novos blogs!

O da Isa eu já conhecia e sou leitora, mas descobri um outro lado que não sabia.

Bjs!


Para Isa:

Obrigada por me citar!

Gosto muito do seu blog, e senti muita afinidade com nossa troca de comentários.

Eu vou lá ler o primeiro post, para lhe conhecer melhor!

Bjs!

Unknown disse...

então vamos criar essa interactividade, Guntty.

para já, amanhã vai entrar um post que espero gere mesmo muita interactividade.

é o post para os amigos deixarem as perguntas, entrevistando-me.

lol lol

Unknown disse...

ai a comenda... qualquer dia realiza-se... deixa de ser uma piada aqui nos comentários

Unknown disse...

Adriana

Adoro goiabas e aqui não é fácil encontrar. pelo menos na zona onde eu vivo. lembro-me da minha infância. e goiabada, então nem se fala.

Unknown disse...

goiaba com chocokid? isso dá revolução lol

Unknown disse...

Marise,

como estás minha querida. ainda bem que vieste. isto vai uma enorme lista de comentários. gosto disto

Unknown disse...

Olá Nanda

Ler o 1º post de um blogue é um bom hábito.

Obrigado pro ter vindo e pelas suas palavras.

abraço

Unknown disse...

Isa

Está a sentir-se bem? Espero que sim.

Adelaide Figueiredo disse...

Isa,

Aqui estou a dizer um olá. Em primeiro lugar gosto muito do seu blog. Só hoje soube o que se passa consigo. Admiro-a ainda mais e sei como se sente.
Eu também tenho um deficência mas tentei toda a minha vida lutar contra ela.
Quando for entrevistada contarei. Há limitações mas elas são ultrapassadas sempre que nós queiramos com mais ou menos dificuldade.
Agora vamos à festa.
Acho que o António se esqueceu do sofá verde para descansarmos e conversarmos bebendo qualquer coisa fresquinha que está muito calor por cá.
Ou será que ele vai pôr aqui na sala aquele sofá maravilhoso que ele nos mostrou há uns dias?
Quanto à medalha acho uma ideia genial!
Agora tenho de ir mas voltarei mais logo para dar mais dois dedos de conversa e beber o champanhe que de certeza a Maria Paula já deve ter a gelar no frigorífico.
Fada, traz o Chocokid para o lanche.

Beijos a todos

adriana disse...

Goiabada... hummm!
Delícia!
Com chocokid é mesmo uma revolução!

António,
Pensei que goiaba fosse brasileira... mas você comia em Moçambique também?

Astrid Annabelle disse...

Olá Comendador,compadre, António e José!!!
Olá Isa!
Estava na casa da minha filha e na hora da postagem justamente fiquei em trânsito.
Agora em minha casa tenho todo o tempo disponível para festejar com você Isa...que agora é mais do que amiga, pois de virtual já passou ao plano real.
Isa preciso lhe contar que o Zani estava querendo deixar um comentário no seu blog na noite em que faleceu. Falava muito em você e conversamos longamente a seu respeito, justamente sobre sua força e por ser um exemplo de vida para todos nós.
A frase que me segredou:
"Que problemas podemos ter na vida depois de visitar O blog da Isa? Ela é maravilhosa!"
Não teve tempo...estava esperando a sua entrevista para te contar isso.
Amiga, gostei de tudo o que nos contou.
Agradeço a menção aos meus blogs!
E a festa está linda!
Trago para vocês um suco de pitanga, que tal?
Quanto ao nosso construtor de pontes, Comendador António, os meus parabéns por mais um sucesso!
Gira Anel do coração!!!Gira!
Um beijo querida Isa...volto daqui a pouco!
Um beijo compadre.
Astrid Astrid Annabelle

Unknown disse...

Adriana

A goiaba abundava em Moçambique. Aliás, excepto as frutas amazónicas, as demais são muito parecidas entre as do Brasil e as de Moçambique, por vezes, mudam apenas os nomes.

O pessoal aqui Europa fica vesgo com essas frutas: goiaba, papaia, manga etc

Unknown disse...

Adelaide vou já providenciar o sofá. Esqueci-me dele. Obrigado por ter vindo

MARCELO DALLA disse...

Bom aqui estou a preparar (peguei esse hábito de falar o verbo no infinito dos portugueses, quase nao uso mais gerundio) suco de laranja. Com muito gelo, pois sei que é verão aí. Aqui tb esquentou um pouco. Entao vamos esquentar a festa tb. Suco de laranja com cookies de goiaba, q tal? Os drinks alcoolicos ficam para mais tarde. Mas Isa, do que vc gosta? Conta pra gente!

Unknown disse...

Vieram os dois sofás: o verde e o de pachtwork. Acomodem-se, por favor.

Unknown disse...

São 2 da tarde no Brasil. Hora de papar o almocinho. Daqui a pouco, somos nós a lanchar. Isto é mesmo divertido.

Marcelo, sumo para mim, por favor.

Isa Grou disse...

António,

Eu estou me sentindo ótimamente bem e feliz, viu!
Peço desculpas da minha "aparente" só "aparente" ausência.........é que sou um pouquinho lenta para fazer as coisas e sempre que dou uma "saidinha" e volto, deparo-me com gratas surpresas de comentários amigos, e até respondê-las demora um "bocadinho" mais. *rs

adriana disse...

Giro!
Não sabia...
Então, vamos ver o que a Isa gosta!

Isa Grou disse...

Olá Nanda,

Obrigada por ter vindo!
Sinta-se a vontade!

Beijos.

Isa Grou disse...

Adelaide,

Obrigada por ter vindo, viu!

Beijos.

Isa Grou disse...

Olá Astrid querida!

Puxa... as palavras do Zani me emocionaram.......... obrigada Zani!

Suco de pitanga???? OBAAA!!!!! Adoro!

A festa está linda mesmo.........é "obra" do nosso comendador!!!!

Muitíssimo obrigada por ter vindo Astrid!

Beijos.

adriana disse...

Este Anel do Coração está é virando um encontro gourmet!
krkrkrkr!
Vixe!
Estava tentando imitar a Shin, mas acho que é assim:
rkrkrkrkr!

Isa Grou disse...

Marcelo,

Suco de laranja e cookies de goiaba??
Para dividir na mesa suco de pitanga também?!
Está PERFEITO!!!

O que eu gosto?
Gosto de tudo que é saudável......
Adoro comei frutas, verduras e legumes.......não como carnes.......
Mas guloseimas é minha "perdição" *rs ........ ADORO!
Para beber sou literalmente "um camelo" *rs Bebo muita água e só........
Hoje vou tomar sucos e chokokids.....Fada cadê você com os chokokids?

É isso.......

Unknown disse...

Astrid

Essa fruta, pitanga é que conheci há pouco tempo e nunca provei.

belo testemunho. a nossa Isa parece que também gosta de sumo de pitanga.

vamos a isso

Unknown disse...

Adriana

é verdade, juntam-se umas pessoas e fala-se de comida e coisas boas.


Isa

Também goste de legumes e fruta.


Ainda não tomei a minha 'bica'. Vou ali ao café e já volto.

Astrid Annabelle disse...

Isa!
O suco já está pronto e uma delícia.
Quer ver..passa lá em casa!!!
Depois volta correndo para receber todas as homenagens por aqui.
Enquanto isso fico sentada no sofá verde...me identifico mais e o conheço a mais tempo...hehehehehe
(grandes conversas já rolaram nesse sofá! Ah! se ele falasse...não é Maria Paula e Fada???!!!)
Até já...
beijo
Astrid Annabelle

Isa Grou disse...

Adriana,

Muito boa observação Adriana........"encontro gourmet" *rs

Astrid Annabelle disse...

Adriana!
Este Anel do Coração começou em um determinado almoço...
Lembra António?
Abreijos.
Astrid Annabelle

MARCELO DALLA disse...

Hummm suco de pitanga!!! Tb quero!!! A festa está animada! Algo me diz que hoje teremos um festival de frutas. Adriana, vc tb está engraçada hoje, imirando a Shin Tau! rkrkrkrkrkr
Isa, vamos juntos na casa da Astrid tomar suco de pitanga? No universo virtual vale tudo, até mesmo ir de guarda-chuvas voadores como os da Hazel. Como vcs chamam os guarda-chuvas em Portugal mesmo? Me parece um nome mais apropriado do que o daqui.

Gonçalo Carito disse...

Antonio,

Quem me dera já estar livre, sabia mesmo bem umas férias agora, piscina e papo para o ar.. eheh Só lá para 21 de Julho (ultimo exame na pior das hipoteses). Vim só aqui intervalar um bocadinho e vou já voltar.

Amanhã vou estar atento então!


Isa,

A festa está óptima e cheia de sucos de frutas maravilhosas e suculentas. Uma delícia. Bonita festa aqui!

Maria Paula Ribeiro disse...

Olá Amigos,

;-) Para quem transpirou mais que o caudal do Rio Douro, aceito qualquer bebida energética!!! ;-) Já vi aí Pitanga, chocokid, venham eles!

Isa, te agradeço imenso a tua referência!
Te admiro imenso, amiga.

Bem de volta ao work mas agora é no consultório! ;-)
Voltarei

Beijos

Unknown disse...

Astrid

Se me lembro. Era caril de camarão e éramos 3 comensais.

lol

Maria Paula Ribeiro disse...

António,

Prometo que leio tudo direito, mais logo.
;-)

Bem-haja por esta entrevista, viu????
Kiss kiss

Unknown disse...

Guntty

Ainda tens umas semanas pela frente. vai correr tudo bem. Depois - férias. =)

Isa Grou disse...

Astrid, adorei!! já tomei mas vou voltar para tomar mais um pouquinho com o Marcelo......."licença"

Maria Ribeiro disse...

António Rosa: felicitações sinceras por esta entrevista! Fiquei a conhecer melhor a ISA, em quem vejo uma mulher inteligente e sensível.
Beijo de lusibero

Unknown disse...

O post da Astrid ficou 'bacana', como dizem no Brasil.

Isa Grou disse...

Marcelo,

Vamos sim, eu aceito pois está uma delícia o suco de pitanga!

Unknown disse...

Maria

Obrigado por ter vindo e pelas palavras. abraço.

Unknown disse...

101 ??

Astrid Annabelle disse...

Estou querendo um mouse automático...o dedo está doendo de tanto rolar página...hehehee
É isso mesmo António.
Começamos com três...
Agora que me lembrou o cardápio me deu fome ...vou almoçar qualquer coisa e já volto...
Té mais...
Astrid Annabelle

adriana disse...

Desculpem a demora em responder... É que essa comidinha toda foi me dando fome.

Ah! Então Astrid, António, Maria Paula e a Fadinha já haviam provado de um belo prato juntos, não? Muito inspirador!

Maria Paula, da primeira vez que ouvi onde você morava, pensei que era no Brasil, porque há Trancoso por aqui também.

Isa, gostaria de ter um cardápio assim saudável.
Mas, de vez em quando dou uma escorregadinha :)))

Marcelo, e pra gostar assim de pão de queijo, não me diga que é mineirim... rkrkrkr

Isa Grou disse...

Eu também estou indo almoçar e já volto, okay!

Esta conversa me deu uma fome.....*rs

MARCELO DALLA disse...

Sou mineiro sim, Adriana, acertou em cheio. E como mineiro, trago mais guloseimas típicas para a festa: pé-de moleque, bolo de fubá, cafezinho, doce de abóbora com coco. Que tal?

Unknown disse...

pé-de-moleque? é doce ou salgado, Marcelo?

Lucília Benvinda disse...

OLá Isa e António,

Que bela dupla!!!

Há sempre tanta coisa que desconhecemos uns dos outros e, depois, basta um lamiré e 'pim' - lá estamos nós em sintonia.

Apreciei muito a entrevista porque fiquei a conhecer melhor a Isa.
Dá para perceber que é uma pessoa humilde, sem peneiras, como dizemos por cá.

Agora, deficiências... não encontrei não senhora!? Por acaso alguém já encontrou as minhas?

Quero também agradecer à Isa o ter mencionado o meu blgue como sua preferência. Ainda bem que alguém sente que um blogue pode ser mais do que simples passatempo!?

Sabes, Isa, tenho muita família no estrangeiro, até no Brasil, e à minha maneira vou chamando-os para cá, mostrando-lhes por onde ando e com o que podem contar. Por isso, só apresento postes com fotos minhas - prova de que estive lá.

Não tenho por hábito visitar muitos blogues e, ainda menos, comentar. Sinto que não é preciso chamar ninguém, tudo se aproxima, naturalmente, por um ímpeto do coração - o tal anel de que o António fala.

E pronto, acho que já falei demais.
Agradeço ao António o trabalho extraordinário de mostrar aqui pessoas.

Um abraço bem apertado para os dois.

Da amiga,
Lucy

adriana disse...

Hummmm...
Aceito todos, sem exceção... e o doce de abóbora, então! É o meu preferido!
Trem bão, né mes...!
:))

Astrid Annabelle disse...

Marcelo!
Agora só falta a música...e a dança!!!
Eu "sabia" que era mineirim...intuição pura!
Pé de moleque é doce, António. Típico das festa juninas!
Uma delícia.
Mas eu fico mesmo é com o pão de queijo mineiro!!!
É bom demais sô!!!
Bjs
Astrid Annabelle

Adelaide Figueiredo disse...

Pessoal,

Vim beber uma pitanguinha. Passei pelos Pastéis de Belém e trouxe uma caixa para provarem. São especialidade de Portugal. Massa folhada, com creme de nataa e ovo e tostadinhos com canela por cima são uma delícia.
António, aqui no sofá sempre se consegue descansar um bocadinho. Obrigada pelo trabalho que teve em ter ido buscá-los.
A festa está óptima mas o trabalho espera-me.
Até já

Unknown disse...

Olá Lucy

Obrigado por teres vindo. Um beijinho.

Unknown disse...

Astrid

A 3ª pessoa do tal almoço acabou agora de deixar um comentário. lol

Marisa Borges disse...

rkrkrkrrkrk isto está uma delícia!!!!

Adriana esse riso é uma tentaiva de imitar o cão das corridas loucas, conheces o desenho animado?

Isa que festa bacana!!!

Marcelo, aí não dizem guarda-chuva? É o quê então?!? rkrkrrkrkrk
Adoro essa palavra "moleque" rkrkrkrkrk

adriana disse...

António,
A comida mineira é uma das mais deliciosas da vasta sopa cultural que se chama Brasil.

Unknown disse...

Adelaide

Estou a fazer colecção de sofás. Ainda há um terceiro, para o caso de ser necessário. Os pastéis de Belém ficam para os nossos amigos brasileiros. O Marcelo talvez conheça, pois ele já esteve em Portugal.

adriana disse...

Shin,
Como se diz por aqui...
(porque além de um espaço gourmet, este Anel do Coração também se tornou sala de aula para todos os idiomas...)
Está na cara...
Mutley, né não?
rkrkrkr

Marisa Borges disse...

heheheheh que feliz fico de ter conseguido transmitir o riso do Mutley rkrkrkrkrkrkk

Também gosto de ser moleque e esse riso é mesmo isso! A troca de idioma é fenomenal.

Unknown disse...

@Shin Tau

Em Moçambique também usávamos a palavra 'moleque'.


@Adriana

Tenho ouvido isso e acompanhado alguns blogues de culinária. Como a Lúcia faz. Eu leio aquelas receitas, fico encantado e pronto, fico-me por aí.

Unknown disse...

Sem dúvida, Mutley.

lol

Marisa Borges disse...

A sério, António, não sabia O_O pensava mesmo que era do português do Brasil apenas. Obrigada!!!

O café estava bom?

adriana disse...

Nossa... hoje estou falando demais... e o champanhe nem chegou ainda.
Adelaide, adoro os pastéis de Belém!
Há uma padaria de portugueses por aqui (de Sintra) que fazem uns pastéis maravilhosos.
Peguei dois da sua caixa, viu?
Isa, se eu fosse você, também aproveitava.

Vou ficar quietinha agora.
rkrkrkr

Unknown disse...

A bica estava óptima, Shin. A palavra moleque, em Moçambique tinha um certo sentido pejorativo, pois era usado para designar os 'criados' das casas mais finaças.

Unknown disse...

Adriana

Não está nada falando demais. daqui a pouco chegam a Isa e a Astrid que estão a almoçar.

Agora sou eu a usar o gerúndio.

Marisa Borges disse...

Ahhh...mas no Brasil não, pois não adriana (julgas que te vais rkrkrkrkr). No Brasil moleque é sinónimo de rapaz pequeno e traquinas, não é Isa, Marcelo, Astrid? Alguém me satisfaça a curiosidade rkrkrkrkrk

adriana disse...

Isso!
Traquinas, arteiro...

Unknown disse...

Shin

Não sou do Brasil, mas posso garantir que lá tem esse sentido. Gosto muito dessa palavra.

Marisa Borges disse...

;*

adriana disse...

António,
Você sabe que o gerúndio é mal visto por aqui.
Mas... ligo não.
É movimento... e é onde está a vida.
Então, vamos indo...
rkrkrkrk

Isa Grou disse...

Olá Maria Ribeiro,

Muito obrigada pelas palavras, viu!
Fui conhecer o seu blog e saiba que gostei muito. Voltarei lá mais vezes, com certeza.

Beijos.

Astrid Annabelle disse...

Pronto Shin Tau...é isso.
Também é uma forma carinhosa de se dirigir a um menininho travesso...
Ah! Pastéis de Belém...esses eu conheço...são uma delícia.
Quando minha mãe esteve em Lisboa me contou detalhadamente sobre eles...depois conheci uma senhora portuguesa, com certeza, que fez para que nós provásemos...ai,ai,ai...é hoje que engordamos!!!
Que delícia!
Cadê a Fada que não chega???
***
António, a terceira resolveu aparecer...lol. Gosto por demais dela! Vive escondida no lindo blog que tem sobre Portugal!
Beijos. Volto já...
Astrid Annabelle

Unknown disse...

Astrid

O espaço da Lucy não é um blogue. É um castelo encantado. =)

Isa Grou disse...

Marcelo, acabei de voltar do almoço, mas com esta lista de guloseimas.......não há como resistir... *rs

Unknown disse...

Daqui apouco a Fada chega a casa e já aparece.

Unknown disse...

Isa

Viu o movimento? Isto está mesmo giro.

adriana disse...

Estava dando um passeio pelos blogs que a Isa indicou...
Excelentes!
O espaço de Lucy com aquelas fotos tão bem colocadas...
E o de Jairo... divertidíssimo!
Acho que sou uma "infiltrada"!
Viu?
:))

Isa Grou disse...

Querida Lucy!

Obrigada por ter vindo e pelas palavras.
Adoro conhecer um pouquinho mais de Portugal "viajando" com você, viu!

Beijos.

Unknown disse...

http://pistasdocaminho.blogspot.com/2009/06/crop-circles-no-brasil-um-fenomeno.html

Isa Grou disse...

Adelaide,

Pastéis de Belém???!!! Nunca provei um "autêntico", mas tenho certeza de que é divino!
Obrigada Adelaide!
Bom trabalho.

Beijos.

Marisa Borges disse...

António,

o Pistas do Caminho era um daqueles que gostava de ver por aqui no Anel :) mas na altura da votação pensei que só tínhamos direito a um voto rkrkrkrkrk

Isa Grou disse...

Shin Tau,

A festa está linda graças a todos vocês, viu!
MUITO OBRIGADA!!!!

Isa Grou disse...

Adriana,

Você tem razão......comida mineira não tem igual e é bom demais.

Unknown disse...

Shin, eu sou um seguidor dele e acho muito interessante.

adriana disse...

Isa,
É manifestação de carinho por você.
Por isso é tão bonita!

adriana disse...

António,
Não conhecia o blog.

MARCELO DALLA disse...

Hummmmmm mais delicias! Pasteis de belem sao maravilhosos. E pasteis de bacalhau??? Comi muitos quando estive aí. Aqui são conhecidos como bolinhos de bacalhau. Tô gostando de ver a Adriana falante como nunca e amei descobrir a origem da risadinha da Shin Tau.

Faça alguma coisa Mutley! rkrkrkrkrkrkrkrkrkrkr

Querem masi comidas tipicas mineiras? Doce de batata-doce, arroz doce com canela, pastel de milho... este é tipico daqui, pouca gente conhece. A massa é como uma polenta fininha... parece os tacos mexicanos, só q mais gostosos... hummmmmmmmm

MARCELO DALLA disse...

E os pés de moleques são doces, feitos com amendoim...

Unknown disse...

Adriana

Sobre a sua experiência na visita aos blogues indicados pela Isa: ela sabe e escolheu-os de maneira especial. As entrevistas também servem para isso: a arte de lincar, indicando outros. O mesmo aconteceu com a sua entrevista. Todos conhecemos blogues maravilhosos indicados por si. Faz parte, né?

Unknown disse...

http://astrid-annabelle.blogspot.com/2009/06/entrevista-de-isa-grou-la-no-cova-do.html

Marisa Borges disse...

Querem que o Mutley apronte??? Já aprontou!!!

Aproveito esta linda festa para dizer que crei mais um blog, ara o qual estão todos convidados. Esse blogue vai servir como forum de conversas místicas. A única coisa que farei é colocar semanalmente um tema e serão vocês e eu que iremos comentar e falar/debater ideias sobre o assunto.

Que acham??? Isa estou a contar contigo, contando contigo, viu? Pois adoro a forma como falas da Vida e como aplicas o esoterismo, serás mais uma pérola lá!

Quando puderem, pois a festa é da outra Isa rkrkrkrkrkrk espreitem aqui:

http://dezmistificando.blogspot.com/

Unknown disse...

150 !!

lol

adriana disse...

António,
Faz parte, sim.
E com certeza é uma das melhores!

Marcelo,
Ora, pois!
Pastel de milho não conhecia...

Shin,
Já dei um copy e estou passando feito um gerúndio por lá.
rkrkrkrk

Isa Grou disse...

António,

Este "mistério" sobre os Circles também é algo que me fascina muito.

Isa Grou disse...

Viram???
Que linda a surpresa da Astrid???!!!

Unknown disse...

Shin

Gostei muito. A ideia é muito boa. Falta só a autoria. Anonimatos, não valem. :)

Ah! Design romântico!!!

Isa Grou disse...

Marcelo,

Pastel de milho com esta massa de polenta eu nunca comi.........deve ser um delícia, não?!

Falando em delícias...........mais guloseimas? QUE DELÍCIA!!!

Unknown disse...

Isa

Os circle são um mistério. Ninguém atina com aquilo.

Marcelo

Hoje o meu jantar será bolinho de bacalhau com arroz de pimentos.

Unknown disse...

lá voltei eu outra vez para a comida.

em Portugal também temos arroz doce com canela, com inúmeras variantes.

Marisa Borges disse...

Heheheh com tanta cmida já engordei uns valentes quilos, sim porque mesmo virtual dá para engordar rkrkrkrkrk

António, não é anonimato, é anulação do Eu, pois ali, Eu sou Você rkrkrkrk

adriana agora sou eu que te imito

A supresa da Astrid foi linda!!!

adriana disse...

Espelho...
rkrkrkrkrk!

Isa Grou disse...

Shin Tau,

Adorei e sua ideia..... obrigada e pode contar com a minha presença, viu!

Isa Grou disse...

Pois é António....

Esse "mistério positivo" dos circles me encanta!

MARCELO DALLA disse...

hummmmmmmmmmmmmm (sempre começo com hummmmmmm, pq cada vez tem uma delicia diferente). O jantar do Antonio me deu água na boca. O blog da Shin Tau, quero participar. O misterio dos crop circles, amo de paixão! Uma coisa que ninguém sabe ainda: minhas mandalas são inspiradas nos crop circles. Ainda vou produzir um post sobre isso. Indico um livro fantástico pra vcs: Alquimia das Nove Dimensões, da Barbara Hand Clow. Fantástico mesmo!!!! No final ela analisa alguns crop circles.

Isa, sua festa tá demais!!!!

Unknown disse...

Shin

«António, não é anonimato, é anulação do Eu, pois ali, Eu sou Você rkrkrkrk»

lol lol

Apreciei a ideia, mas, se me permites, não estou de acordo.

Estás a desperdiçar aquilo que conquistaste na blogoesfera e que poucos possuem: credibilidade e carisma.

Seriam os alicerces do novo projecto bloguístico. Para mais, um fórum de ideias.

:)

Talvez repenses o assunto. =))))

Unknown disse...

Barbara Hand Clow - atino muito com as ideias desta mulher.

Desde a 'Agenda Pleidiana', 'Quíron'...

Gostei de saber isso das mandalas, Marcelo.

adriana disse...

Shin,
António tem razão.
Quem sabe valha repensar...

Marisa Borges disse...

António,

quando referes o anonimato é por não ter o meu perfil? Compreendo o que dizes! Vou repensar sim, até porque isto ainda é tudo muito novo.

A ideia, curiosamente, surgiu no encontro das luas. Andou a marinar e hoje, na vez trabalhar, decidi aproveitar que estava decidida a ficar em frente ao computador e sairam dois. O outro será reservado, por enquanto, para publicar os meus contos maravilhosos rkrrkrkrk

marcelo, eu também já estou doida hoje!!!

Quanto aos circles, nunca soube muito bem o que pensar, tenho de ir ler o Pistas, adoro esse blogue, aquilo é maravilhoso e cheio de qualidade.

Fada Moranga disse...

Querida Isa Grou, muitos parabéns pela entrevista e por este grande momento!
E muito obrigada pela referência ao meu blog! É uma honra recebê-la na minha casa rosa! :-)

Ainda não li todos os comentários, vim já trazer o Chocokid que não veio mais cedo por causa duma interrupção na internet! Malandros! :-)

CHOCOKID PARA TODOS!!!

Vou só acabar de ler os comentários e já cá venho dizer mais coisas.

Beijos***deFada a todos

adriana disse...

Marcelo,
Não sabia sobre suas mandalas.

Fada,
Affe!
Estava com sede de tanto falar.
;)

Unknown disse...

CHOCOKID PARA TODOS!!!

Viva a Isa Grou!

Isa Grou disse...

Marcelo,

Puxa......vou ler este livro sim, fiquei muito interessada em conhecer.....

A festa está realmente linda......por tudo, por todos vocês presentes, pela conversa agradável, pelos sucos e claro ..........pelas saborosíssimas guloseimas trazidas por você! Obrigada, viu!

Unknown disse...

Shin Tau

Sim, refiro-me ao perfil e à assinatura de cada post - Shin Tau.

=)))

Admiro esses projectos.

Dentro de dias vai para um 'top top'.

Já está na 'Comunidade' e na minha pasta de favoritos para chegar lá mais depressa.

adriana disse...

Queridos todos,
Vou dar uma saidinha.
Volto mais tarde para ver o fim da festa.

Isa,
Mergulhe de coração nesta energia toda. Faz bem para a saúde!
Parabéns, querida!

Isa Grou disse...

Shin Tau,

Estou plenamente de acordo com o António.

Unknown disse...

Adriana

Até logo.

Unknown disse...

Conseguimos sempre a mesma proeza: conversas cruzadas e todos nos entendemos. =) Gosto disto.

Marisa Borges disse...

Essa é que é essa, conversas cruzadas e bem cruzadas rkrkrkrk

Bom, quanto ao meu assunto, no Grimoire também não assino, visto ser só eu que lá publico rkrkrkrk
Ok, irie colocar o meu perfil, com o cognome A Gerente ou a Guru rkrkrkrkrk

Fada sê bem-vinda, não trazes champanhe, não?

Unknown disse...

Já não me lembro quando é que esta zona dos comentários passa para a página seguinte, como aconteceu com a Hazel - se aos 200 ou se aos 300 comentários.

Talvez aconteça outra vez, quem sabe?

Isa Grou disse...

Olá Fada,

A internet tem desses imprevistos mesmo, mas o que importa é que você chegou e está aqui, não é mesmo?
Muito obrigada por ter vindo, viu!
!!
Obrigada também por trazer os chokokids.........DELÍCIA!!!!!

MARCELO DALLA disse...

ebaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!! Chocokids!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Minha cirabnça interior está felicíssima!!!!

Isa Grou disse...

António,

"Conseguimos sempre a mesma proeza: conversas cruzadas e todos nos entendemos"

É a energia do AMOR........ quando ela se manifesta, tudo flui na mais perfeita ordem...

MARCELO DALLA disse...

Tao feliz q nem consigo escrever direito! rkrkrkrkrkr

MARCELO DALLA disse...

Que tal champagne depois do chocokids?

Unknown disse...

Aproveito a festa da Marisa para vos informar sobre o Fábio.

«Sou ex-interno e voluntário em uma clínica de tratamento para dependentes químicos e alcoólicos e espero através deste Blog, poder ajudar a conscientizar as pessoas sobre a real dimensão dos prejuízos causados à vida daqueles que se envolvem com as drogas.»

http://eueasdrogas.blogspot.com

Vamos todos enviar muita Luz para o Fábio? Obrigado.

Maria Paula Ribeiro disse...

Eu não faço ideia de como vai a festa, mas que está em grande isso vê-se!!!

;)))) Assim mesmo Isa!!!!
Grande e grandiosa como é o teu coração!!!

António, não sei o que se passa, mas cada vez que há festa no teu blogue há sempre "corte e costura" (cirurgia) no BandarraVet!!!!
Já sei que quando houver uma quebra, tenho de te dar um sinal!
;-) Parece que já vi por aí a Fada...(mais uma que ela perdeu, lol)

António põe lá o sofá se faz favor que mais logo vou precisar dele!!!!!!!!!!
E bolos???? Ainda há????

Um beijo enorme e até mais logo!!!!

Unknown disse...

A festa do amor partilhado.

Isa Grou disse...

Eu acho ótimo, pois sei de alguém (Maria Paula) que adora champagne........e depois de um dia árduo acho que nada melhor.

Unknown disse...

Então, Paula, chegaste e não viste os dois sofás?

António, avisei-te para usares tamanho XXXL

Unknown disse...

Isa

a Paula só pode beber mais logo, pois está a fazer cirurgias aos cães de Trancoso. =)

Unknown disse...

Mais gastronomia:

http://acolmeiadaabelha.blogspot.com

Fada Moranga disse...

Bolas, já consegui ler tudo!

Querida Isa, eu também nunca li o seu 1º post. Quando vi a sua fotografia com o cachorrinho fez-me lembrar uma que eu tenho com um gnomo. A única diferença era o seu olho tapado, mas pensei que era coisa temporária, não liguei :-)
Só quando vi o seu post do dia das Mães é que percebi que se passava "qualquer coisa"... Mas ainda assim não estranhei nada.

Isa, eu explico. Quando eu nasci já tinha uma irmã mais velha 16 anos, com deficiência mental profunda. Toda a vida convivi com a diferença, com as dificuldades, com o isolamento, com doença. A minha irmã nunca teve acesso a uma escola por que nunca foi aceite em lado nenhum, na altura ainda não existiam as escolas especiais que há agora. Assim, nunca desenvolveu o que poderia ter desenvolvido e foi violentamente medicada pelos médicos tradicionais. Com o tempo foi perdendo a frescura, as melhores faculdades que tinha, de tanta droga e remédio que teve que tomar. Passou os últimos anos completamente acamada. Partiu em Janeiro de 2007 depois de 3 meses muito dolorosos. Sei que conseguiu cumprir a sua missão.

Querida Isa, por isto, tudo me parece normal, toda a "deficiência" que aos olhos dos outros parece grande, para mim é pequena, ou nem dou por ela... :-)

E também, por causa da minha irmã, eu disse aos 7 anos que queria ser médica, para curá-la! Não era para tratar, era para curar! :-)
Graças à numerologia e astrologia sei que ela veio cá para resgatar um grande abuso de poder. Por isso ela sempre teve as portas fechadas a escolas, a internamentos, sociedade! No fim conseguiu ter cuidados paleativos e alguma assistência ao domicílio e por iso eu sei que ela conseguiu resgatar o carma. Vitória!

Isa Grou, já viu como é sortuda? Tem amigos, fala, escreve, anda, tecla, tem um cachorinho lindo! Pode fazer muito! E pode ajudar muita gente a deixar de ser piegas e vítima... :-)))

Mais um brinde com Chocokid!

Isa Grou disse...

Desejos de que tudo corra bem na sala de "corte e costura" Maria Paula.

Até mais tarde querida.

MARCELO DALLA disse...

Coisas de geminiano: trabalhar, conversar no msn, no twitter e participar de uma festa no Cova do Urso, tudo ao mesmo tempo. rkrkrkr

Isa, qual é seu signo?

MARCELO DALLA disse...

Comentário lindo o da Fada. Estamos aqui pra isso mesmo, compartilhar. E concordo, não há nada mais piegas do que pessoas que se fazem de vítima.

Isa Grou disse...

Fada,

Você tem toda razão e saiba que me sinto muito abençoada e feliz por ter tudo isso que você citou, viu!

Beijos.

Marisa Borges disse...

A mim o que me encanta na Isa é a forma como ela pega a vida, como dizemos por cá, pega o touro pelos cornos rkrkrkkr sem medo e sem vitimização.

Linda partilha Fada!!!

Isa Grou disse...

António, António..........me perdoe.......esqueci de comentar..... perdida em tantos comentários!

Que lindos os sofás, a com detalhes verdes eu ainda não conhecia........é lindo!!!

Parabéns pelo maravilhoso anfitrião que és e obrigada por oferecer este "aconchego" a todos os amigos, viu!

Unknown disse...

Fada

Comentário excelente. Não é comentário. É um testemunho de uma vivência intensa.

Lindo.

Obrigado.

Unknown disse...

Marcelo

Geminiano é assim. Também estou em várias frentes quase ao mesmo tempo.

A nós parece-nos ao mesmo tempo, mas na realidade, o nosso cérebro não é multitask. Parece, mas não é. Fazemos 'start' e 'stop' em questão de segundo quânticos.

=)

Isa Grou disse...

Shin Tau,

"pega o touro pelos cornos".......não conhecia esta expressão....adorei!

Saiba que apenas faço "a minha parte", como costumo dizer.

Unknown disse...

Isa

Aqueles são os sofás do convívio.

Um dia fiz um post com o sofá verde e os amigos, melhor, as amigas gostaram. Assim, aparece e desaparece quando é necessário.

Mas nos últimos tempos estou encantado com os outros sofás, mas são muito caros e é preciso ir a Londres comprá-los.

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 318   Mais recente› Mais recente»

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates