Mercúrio nos Signos

22 de novembro de 2007 ·

Mercúrio nos Signos

Mercúrio num signo do Zodíaco indica como as características do signo influenciam o raciocínio e a capacidade de comunicação. Ela oferece indícios importantes sobre as preocupações que ocupam a mente do indivíduo.
Mercúrio, regente do processo de pensamento, é a lente focalizadora pela qual todos os poderes criativos do indivíduo são orientados. A posição de Mercúrio nos signos é crucial porque revela que tipo de tendência psicológica determina a capacidade da pessoa para tomar decisões e transmitir as suas ideias aos outros.
A posição de Mercúrio no signo diz-nos muito a respeito do tipo de informação e factos que uma pessoa observa e considera importantes, e quais ela ignora. Por exemplo, o pensamento de Mercúrio em Touro é fortemente influenciado pela importância financeira ou pela utilidade de determinadas ideias.

Mercúrio em Carneiro
Mercúrio no signo de Carneiro indica um tipo de raciocínio que tende a ser determinado e competitivo. Os nativos gostam de discutir e argumentar. Com frequência, possuem a habilidade de pensar rapidamente e podem criar muitas ideias originais.
Entretanto, podem ser impulsivos ao tomarem decisões e considerar as coisas a partir de um ponto de vista muito pessoal. No seu extremo, esta tendência pode resultar em egotismo intelectual e atitudes voluntariosas.
Estas pessoas são importantes com oposições e demoras; consequentemente, com frequência irão agir apenas para tomar uma decisão, evitando submeter-se a processos de decisão demorados e frustrantes. Porém a sua impulsividade significa que nem sempre eles concluem as ideias que iniciam, a não ser que um signo realçado no horóscopo indique o contrário.
Se Mercúrio estiver sob tensão neste signo, pode haver irritação e um temperamento irascível.

Mercúrio em Touro
Mercúrio no signo de Touro indica nativos cujo raciocínio e decisões são determinados por tudo o que possuir uma aplicação prática, material. Embora possam não ter brilho ou originalidade, no tocante ao bom senso prático são muito habilidosos.
Assim, possuem mentes perspicazes para negócios e uma tendência natural para a administração. São lentos para formar opiniões, mas, assim que o fazem, relutam em modificá-Ias. Igualmente, não gostam de discussões e desarmonia, e lutarão somente para proteger a sua segurança e interesses financeiros.
A habilidade desses nativos para considerarem somente coisas de interesse prático proporciona-lhes grande poder de concentração, tanto que podem ignorar perturbações externas como se estas não existissem. Eles não percebem as coisas com as quais não desejam ser incomodados. No seu extremo, essa atitude torna-os cegos para assuntos importantes, que deveriam perceber para seu próprio bem, e explica muito da sua teimosia.
Esta posição de Mercúrio pode oferecer habilidade nas artes. Se Mercúrio estiver fortemente aspectado, pode haver talento para a matemática e para a ciência física, devido à percepção de forma e estrutura taurino‑venusiana que se transforma em compreensão mental através de Mercúrio. Se Mercúrio estiver sob tensão neste signo, pode haver obstinação intelectual, opiniões dogmáticas, materialismo e avareza.

Mercúrio em Gémeos
Mercúrio no signo de Gémeos está no signo de sua regência. Se estiver bem aspectado e bem colocado na casa, o raciocínio puro, lógico, pode ser levado à sua expressão mais elevada. 0 Mercúrio geminiano é versátil, sem preconceitos e impessoal na sua habilidade para perceber a verdade, porque Mercúrio em Gémeos está mais preocupado com factos do que com atitudes e preferências pessoais.
As pessoas com um Mercúrio em Gémeos bem desenvolvido são capazes de um profundo pensamento científico. Geralmente são bem educadas, conhecedoras de muitos assuntos e capazes de se comunicar com facilidade, rapidez e precisão, na fala e na escrita. Geralmente possuem um excelente vocabulário, que é um dos segredos de sua eloquência e sua clareza de expressão.
As pessoas com Mercúrio em Gémeos possuem um sistema nervoso muito sensível, o que torna difícil impedir a entrada de estímulos externos. Toda a conversa e actividade no seu ambiente são registadas com intensidade e vivacidade na sua consciência, forçando‑as a lidar com muitos pensamentos e impressões ao mesmo tempo.
Essa é a base da sua mente ágil, que possui a capacidade ele registar duas impressões ou ter dois pensamentos quase que simultaneamente. Contudo, se essas pessoas forem submetidas a ambientes movimentados e complexos durante muito tempo, os seus nervos ficarão em frangalhos, podendo ocorrer fadiga, confusão e, algumas vezes, irritação. Portanto, elas precisam de períodos de isolamento para se acalmar, meditar e concentrar a sua mente.
As pessoas com esta posição de Mercúrio possuem uma intensa curiosidade; querem saber tudo a respeito de tudo. Mas correm o risco de querer aprender muitas coisas e dividir a sua atenção com muita frequência; podem não dar continuidade ao propósito de completar os projectos que assumem.
Quando esta tendência é levada a extremos, cria o típico “homem dos sete instrumentos” (mas que não domina nenhum a fundo). Uma vez que para estas pessoas é possível considerar qualquer situação a partir de muitos pontos de vista, elas podem ter dificuldade para se decidirem e mudam de ideia com muita frequência, confundindo os outros. Em casos extremos, ganham a reputação de volúveis.
Somente Mercúrio em Aquário pode equiparar-se a esta posição no que diz respeito à originalidade mental. As mentes inventivas dos nativos são competentes para descobrir novas e surpreendentes soluções para problemas e situações de emergência. Estas pessoas precisam ser bem educadas para que possam utilizar melhor sua capacidade intelectual. Esta posição é comum entre cientistas, matemáticos, peritos em computadores, secretárias, escritores, repórteres, professores e oradores.
Se Mercúrio estiver sob muita tensão em Gémeos, pode haver conversa incessante sobre assuntos triviais, o que é um aborrecimento para os outros. 0 horóscopo de uma pessoa não desenvolvida pode revelar tendência a se desviar de seus objectivos e perder a questão principal.

Mercúrio em Caranguejo (ou Câncer)
Mercúrio no signo de Caranguejo indica uma mente influenciada por padrões emocionais profundamente arraigados. Os desejos inconscientes irão fazer com que a pessoa observe alguns factos e ignore outros, o que pode resultar em preconceitos e interferência no raciocínio objectivo. Às vezes, se Mercúrio estiver sob muita tensão, os nativos podem ser falsos, sem o perceber conscientemente.
Mercúrio neste signo pode indicar uma boa memória, devido à intensidade emocional associada aos pensamentos. Há também tendência a absorver muita informação subliminarmente ou a aprender por osmose. Na realidade, grande parte do processo mental ocorre em um nível inconsciente, embora se manifeste como intenção consciente.
Como as pessoas com esta posição de Mercúrio são muito susceptíveis às atitudes e opiniões dos que as cercam, o seu pensamento pode ser influenciado por apelos emocionais, como o patriotismo. Elas são muitos sensíveis; acreditam que tudo que é feito ou dito no seu ambiente é especificamente dirigido a elas.
Grande parte do pensamento concentra-se no lar e na família. Há uma considerável habilidade para os negócios, em assuntos relacionados a alimentos, produtos de consumo e domésticos e bens imobiliários.

Mercúrio em Leão
Mercúrio no signo de Leão indica uma mente que possui uma vontade forte e um propósito firme. Os nativos com esta posição são capazes de concentração dirigida, o que confere energias e força de vontade.
Eles gostam de ser considerados autoridades nas arcas em que escolheram actuar, e são ajudados por uma forma de discurso dramática e convincente; porém, se levada a extremos, essa inclinação pode criar um excessivo orgulho intelectual e arrogância.
A autoconfiança intelectual indicada por Mercúrio em Leão favorece uma atitude positiva para enfrentar e solucionar problemas. Contudo, pode haver uma tendência para lidar com as coisas em termos gerais, amplos, ignorando os detalhes.
Pode também existir tendência a ignorar as coisas que não se relacionam com o foco de interesse imediato como Leão é um signo fixo, as opiniões são formadas lentamente e modificadas com relutância.
As pessoas com Mercúrio em Leão possuem continuidade de planeamento e propósitos, o que lhes oferece capacidade executiva. Há também habilidade para o ensino e o trabalho no desenvolvimento intelectual das crianças.
0 teatro, investimentos, Bolsa de Valores, educação e actividades artísticas são prováveis áreas de interesse especial. Esta posição de Mercúrio também pode combinar viagens de passeio com viagens de trabalho.

Mercúrio em Virgem
Mercúrio em Virgem está no signo de sua regência, uma posição que indica uma mente analítica, com grande habilidade de raciocínio prático. Estes nativos insistem numa precisão exacta e apurada, que pode parecer trivial para outras pessoas.
Eles exigem ambientes organizados e métodos e procedimentos eficientes, especialmente na sua área de trabalho. Esta é melhor posição de Mercúrio para a pesquisa científica detalhada.
Essas pessoas atingem o sucesso profissional e financeiro ao adquirirem uma boa educação e habilidades especializadas. O interesse pela gramática, e a competência nessa área podem torná-los eloquentes em seu discurso e sua escrita, e competentes em idiomas. Via de regra, insistirão no uso adequado da gramática, da ortografia e da pontuação, motivo pelo qual são excelentes secretárias e correspondentes.
Ao contrário de Mercúrio em Gémeos, que se preocupa com ideia, em seu próprio benefício Mercúrio em Virgem está principalmente interessado em ideias que possuam uma aplicação prática para obter status e sucesso financeiro. A pessoa com esta posição é voltada ao trabalho e, consecutivamente, pode ser tímida e reservada, preferindo não perder tempo com conversas inúteis.
A medicina, dieta, higiene, matemática e trabalhos detalhados e precisos de todos os tipos atraem a atenção dessas pessoas. Mas, ao contrário de Mercúrio em Leão, elas podem perder de vista as questões principais devido à preocupação excessiva com detalhes que assumem uma importância indevida.

Mercúrio em Balança
Mercúrio no signo de Balança indica uma mente principalmente preocupada com relações humanas e psicologia. Os nativos possuem uma intensa curiosidade a respeito dos padrões de pensamento e comportamento dos outros; assim, sentem-se atraídos pela áreas de psicologia, astrologia, relações públicas, sociologia e direito.
Para eles, são essenciais uma boa comunicação e alegria nos relacionamentos. Eles preferem trabalhar em parceria intelectual com os outros e geralmente comunicam-se com facilidade devido ao seu interesse pelo que os outros pensam. O seu forte senso de justiça geralmente torna-os honestos nas suas relações.
A regência de Vénus em Libra busca a harmonia, e a exaltação de Saturno em Libra procura a justiça, tomando o Mercúrio em Libra honesto e equilibrado em todos os contactos mentais. Essas pessoas gostam de considerar todos os lados de uma questão antes de tomar uma decisão, mas, se esse desejo for utilizado de forma errada, pode conduzir à indecisão e assim se perde a oportunidade de agir.
Contudo, quando as decisões são tomadas, elas geralmente são justas e ponderadas. Se outros factores no horóscopo forem favoráveis, esta posição de Mercúrio é boa para as profissões legais, aconselhamento, arbitragem e outros trabalhos de relações públicas, como vendas e negociações. Mas a não ser que existam alguns planetas em signos ou casas fixos, pode haver impaciência nesses assuntos.
As pessoas com esta posição de Mercúrio buscam se associar com pessoas de mentes requintadas, boas maneiras e reputação de honestidade. Modos deselegantes e motivações desonestas são considerados desagradáveis e evitados sempre que possível.
Estas pessoas são muito sensíveis a odores, à aparência pessoal e conduta dos outros; consideram os trajes inadequados e o linguajar vulgar como afrontas sociais. Gentis e atenciosas em sua comunicação, podem ser rígidas quando estão envolvidos princípios. Elas cometem o erro de esperar dos outros o mesmo grau de disciplina mental que exigem de si mesmas.
Devido à exaltação de Saturno em Libra, a mente pode ser severa e trabalhadora. Em tipos muito desenvolvidos, essa qualidade conduz à profundidade, porém as pessoas superficiais com esta posição de Mercúrio podem não ter firmeza em suas convicções, porque tendem a concordar com seus companheiros, visando obter popularidade e aceitação.

Mercúrio em Escorpião
Mercúrio no signo de Escorpião proporciona uma mente intuitiva capaz de profundos insights. A percepção dos nativos pode levar ao exame crítico das motivações humanas; eles consideram as coisas com precisão, mas não necessariamente com compaixão. Talvez utilizem uma linguagem agressiva, pois se recusam a medir as palavras para não ofender os sentimentos dos outros.
Eles preferem dizer exactamente o que sentem ou permanecer em silêncio; fazem planos em segredo e os comunicam so­mente quando têm um propósito definido que estão tentando realizar. Contudo, como podem ser influenciados por fortes factores emocionais, são mais objectivos quando não estão pessoalmente envolvidos.
Estas pessoas possuem mentes determinadas e grande engenhosidade, que lhes permite vencer os obstáculos que outros considerariam insuperáveis. Se Mercúrio estiver sob tensão em Escorpião, podem existir motivos ocultos, ardilosos.
As pessoas com Mercúrio neste signo são bons detectives, investigadores e pesquisadores. Em tipos muito desenvolvidos, há uma habilidade científica que se origina da sua curiosidade sobre os mecanismos interiores da energia responsável pela manifestação objectiva. Isso proporciona uminsight dos processos fundamentais de transformação.
Se Mercúrio estiver sob tensão neste signo, a mente pode estar preocupada com o sexo. Pode também haver desconfiança dos outros.

Mercúrio em Sagitário
Mercúrio no signo de Sagitário indica uma mente preocupada com todas as codificações do pensamento social, seja na forma de espiritualidade, religião, filosofia, direito ou outros estudos relacionados com a educação superior. Mercúrio em Sagitário está no signo de seu detrimento e se manifesta numa maior preocupação pelas atitudes do que pelos factos.
O resultado muitas vezes é construtivo, proporcionando um insight da motivação social e dos acontecimentos subsequentes. Entretanto, os nativos podem não perceber a verdade se não prestarem suficiente atenção à informação factual detalhada, base de todo pensamento lógico. Devemos lembrar que Sagitário está em oposição a Gémeos e em quadratura com Virgem, os signos regidos por Mercúrio.
As pessoas com essa posição podem ter um insight profético, porque a sua preocupação com as atitudes lhes permite compreender as informações que serão importantes pela opinião pública. Isso conduz à revelação do destino colectivo e do carma.
Essas pessoas têm um discurso directo e dirão exactamente aquilo que pensam; exigem liberdade intelectual, porém as suas ideias raramente divergem dos conceitos tradicionais ou da moral social vigente.
Assim, geralmente são respeitadas na comunidade. Mas se o conformismo social for levado muito longe, pode conduzir à hipocrisia, pois os seus padrões morais talvez não sejam melhores do que as normas socialmente aceites. Elas precisam perceber que uma atitude não está necessariamente correcta simplesmente porque é popular ou dominante.
Esses nativos desejam ingressar em instituições públicas de aprendizado superior ou de controlo social, como universidade, igrejas e governo. O seu objectivo é obter autoridade intelectual estatus, embora o preço possa ser a submissão a instituições corruptas, estagnadas. Gostam de se considerar exemplos da verdade; porém, se o são ou não, isso depende dos aspectos formados com Mercúrio. Eles podem tender a pregar sermões moralistas sobre coisas óbvias, e se tornar pedantes.
Às vezes, existe uma preocupação com metas distantes, ideais elevados, que pode levar os nativos a não perceberem o que está sob seus narizes. A co‑regência de Neptuno em Sagitário pode resultar em tendências à desatenção.

Mercúrio em Capricórnio
Mercúrio no signo de Capricórnio indica uma mente ambiciosa, perspicaz, prática, organizada e preocupada em obter status por intermédio de realizações materiais. As pessoas com Mercúrio em Capricórnio são capazes de grande concentração e boa organização. São metódicas nos pensamentos e atitudes, possuindo a habilidade de fazer uma coisa de cada vez.
O seu processo de raciocínio é meticuloso, porém não necessariamente original. A sua paciência e disciplina podem resultar em habilidade matemática, que pode ser utilizada nos negócios ou na ciência. Mercúrio neste signo também pode proporcionar boa capacidade administrativa, e muitos executivos bem sucedidos têm Mercúrio em Capricórnio.
As pessoas com essa posição passarão por processos tradicionais de educação como um meio de atingir metas profissionais e melhorar seu status financeiro e social. As suas ideias políticas e sociais geralmente são conservadoras; elas defendem a ordem estabelecida. Respeitam as crenças que provaram a sua utilidade através do tempo.
Uma vez que Capricórnio, como Virgem, é um signo de terra, Mercúrio neste signo considera importantes apenas as ideias que tiverem valor prático.
Essas pessoas são mais realistas do que idealistas na abordagem de suas metas; consideram as coisas pelo que são e não se iludem com falsos idealismos. Como possuem uma percepção aguçada, poucas coisas de consequências práticas escapam à sua atenção. Contudo, há o perigo de que a sua seriedade e a sua disciplina mental as conduzam a uma atitude inflexível e falta de humor.
Se Mercúrio estiver sob tensão neste signo, a ambição material pode levar à avareza e à tendência de usar as pessoas para atingir objectivos materiais, sem considerar os valores humanos. 0 status material pode tornar‑se um fim em si mesmo, sobrepondo‑se aos valores humanos e a qualquer outra consideração.

Mercúrio em Aquário
Mercúrio no signo de Aquário indica uma mente aberta às novas experiências. A capacidade de considerar os factos à luz da verdade impessoal oferece uma mente confiável, não preconceituosa e objectiva.
Para as pessoas com esta posição, a verdade deve vir em primeiro lugar; elas não se interessam muito por ideias tradicionais ou socialmente aceitas se essas forem incompatíveis com os factos ou com experiências directas.
Aqui está o segredo da sua originalidade. Devido à sua objectividade impessoal, estas pessoas não se surpreendem facilmente com nada que possam ver ou experimentar. Assim, podem aceitar coisas que outros considerariam amedrontadoras ou incompreensíveis.
Mercúrio em Aquário está em sua exaltação; consequentemente, estes indivíduos possuem a capacidade de saber que a razão existe como um padrão da Mente Universal, da qual a Mente Individual é apenas um submecanismo.
Assim, Mercúrio em Aquário manifesta as suas faculdades intuitivas mais elevadas mediante a comunicação com a Mente Universal mais ampla, transcendendo o ego individual. A capacidade dos nativos para experimentar as coisas ultrapassa os cinco sentidos físicos.
Como Aquário é um signo fixo, a energia mental é estabilizada, concentrada e, portanto, capaz de receber ideias das esferas arquetípicas da consciência. Alguns possuem a capacidade de perceber a própria mente como um campo de energia, e o seu conteúdo como padrões desta energia. As pessoas com Mercúrio em Aquário provavelmente são bons telepatas (canalizadores).
A experiência directa de estados de energia mais elevados também oferece um insight científico sobre os mecanismos das manifestações materiais. Os nativos consideram a realidade como ela é no nível microcósmico — um padrão de impulsos energéticos em movimento.
Como Saturno é co-regente de Aquário, há uma boa organização mental e concentração, com frequência levando à habilidade matemática, uma das razões pelas quais esta posição gera cientistas.
A capacidade de ver as coisas em termos amplos favorece o humanitarismo e a preocupação com o desenvolvimento espiritual da Humanidade. É uma excelente posição para a astrologia e todas as formas de estudos ocultos.
As pessoas com esta posição de Mercúrio gostam de actuar com outras pessoas; assim, envolvem-se em trabalhos de grupo ou de organizações. Buscam estímulo mental nas amizades.

Mercúrio em Peixes
Mercúrio no signo de Peixes indica uma imaginação activa e uma capacidade fotográfica para visualizar pensamentos e lembranças. As pessoas com esta posição são muito intuitivas e telepatas no nível inconsciente; portanto, são facilmente influenciadas por sugestões subliminares, uma vez que inconscientemente se sintonizam com os pensamentos e o estado de espírito das pessoas que as cercam.
Elas chegam a conclusões, não por meio do raciocínio lógico, mas baseadas em percepções intuitivas que fluem da mente inconsciente. Aprendem mais por osmose do que pelo estudo disciplinado.
A mente pode ser influenciada por padrões emocionais inconscientes baseados em experiências passadas, de modo semelhante a Mercúrio em Câncer. Se Mercúrio estiver sob tensão em Peixes, a mente correrá o perigo de ficar presa às lembranças, a ponto de distorcer a percepção da realidade presente.
Nos casos extremos, isso pode levar a condições neuróticas. Devido à extrema sensibilidade e imaginação de Mercúrio em Peixes, muitas vezes manifestam-se aptidões poéticas e artísticas. Estas pessoas são compreensivas; podem imaginar como é estar na situação de outra pessoa, porque já estiveram em situações semelhantes. Às vezes, as suas emoções são facilmente manipuladas.
Peixes é um signo mutável, e as emoções vacilantes podem provocar hesitação no raciocínio, nas decisões e na comunicação. Pode também haver tendência a sonhar acordado e devanear. 0 facto de os nativos gostarem de ser reservados e guardarem para si mesmos os seus pensamentos pode resultar em timidez e isolamento.
Mercúrio sob tensão em Peixes pode significar uma imaginação mórbida e complexo de perseguição. 0 indivíduo talvez seja hipersensível e capaz de perceber uma crítica pessoal mesmo não intencional. Ele precisa se tomar mais impessoal em seu raciocínio e percepção da realidade; nisso, esta posição é semelhante a Mercúrio em Caranguejo.

0 comentários:

22 de novembro de 2007

Mercúrio nos Signos

Mercúrio nos Signos

Mercúrio num signo do Zodíaco indica como as características do signo influenciam o raciocínio e a capacidade de comunicação. Ela oferece indícios importantes sobre as preocupações que ocupam a mente do indivíduo.
Mercúrio, regente do processo de pensamento, é a lente focalizadora pela qual todos os poderes criativos do indivíduo são orientados. A posição de Mercúrio nos signos é crucial porque revela que tipo de tendência psicológica determina a capacidade da pessoa para tomar decisões e transmitir as suas ideias aos outros.
A posição de Mercúrio no signo diz-nos muito a respeito do tipo de informação e factos que uma pessoa observa e considera importantes, e quais ela ignora. Por exemplo, o pensamento de Mercúrio em Touro é fortemente influenciado pela importância financeira ou pela utilidade de determinadas ideias.

Mercúrio em Carneiro
Mercúrio no signo de Carneiro indica um tipo de raciocínio que tende a ser determinado e competitivo. Os nativos gostam de discutir e argumentar. Com frequência, possuem a habilidade de pensar rapidamente e podem criar muitas ideias originais.
Entretanto, podem ser impulsivos ao tomarem decisões e considerar as coisas a partir de um ponto de vista muito pessoal. No seu extremo, esta tendência pode resultar em egotismo intelectual e atitudes voluntariosas.
Estas pessoas são importantes com oposições e demoras; consequentemente, com frequência irão agir apenas para tomar uma decisão, evitando submeter-se a processos de decisão demorados e frustrantes. Porém a sua impulsividade significa que nem sempre eles concluem as ideias que iniciam, a não ser que um signo realçado no horóscopo indique o contrário.
Se Mercúrio estiver sob tensão neste signo, pode haver irritação e um temperamento irascível.

Mercúrio em Touro
Mercúrio no signo de Touro indica nativos cujo raciocínio e decisões são determinados por tudo o que possuir uma aplicação prática, material. Embora possam não ter brilho ou originalidade, no tocante ao bom senso prático são muito habilidosos.
Assim, possuem mentes perspicazes para negócios e uma tendência natural para a administração. São lentos para formar opiniões, mas, assim que o fazem, relutam em modificá-Ias. Igualmente, não gostam de discussões e desarmonia, e lutarão somente para proteger a sua segurança e interesses financeiros.
A habilidade desses nativos para considerarem somente coisas de interesse prático proporciona-lhes grande poder de concentração, tanto que podem ignorar perturbações externas como se estas não existissem. Eles não percebem as coisas com as quais não desejam ser incomodados. No seu extremo, essa atitude torna-os cegos para assuntos importantes, que deveriam perceber para seu próprio bem, e explica muito da sua teimosia.
Esta posição de Mercúrio pode oferecer habilidade nas artes. Se Mercúrio estiver fortemente aspectado, pode haver talento para a matemática e para a ciência física, devido à percepção de forma e estrutura taurino‑venusiana que se transforma em compreensão mental através de Mercúrio. Se Mercúrio estiver sob tensão neste signo, pode haver obstinação intelectual, opiniões dogmáticas, materialismo e avareza.

Mercúrio em Gémeos
Mercúrio no signo de Gémeos está no signo de sua regência. Se estiver bem aspectado e bem colocado na casa, o raciocínio puro, lógico, pode ser levado à sua expressão mais elevada. 0 Mercúrio geminiano é versátil, sem preconceitos e impessoal na sua habilidade para perceber a verdade, porque Mercúrio em Gémeos está mais preocupado com factos do que com atitudes e preferências pessoais.
As pessoas com um Mercúrio em Gémeos bem desenvolvido são capazes de um profundo pensamento científico. Geralmente são bem educadas, conhecedoras de muitos assuntos e capazes de se comunicar com facilidade, rapidez e precisão, na fala e na escrita. Geralmente possuem um excelente vocabulário, que é um dos segredos de sua eloquência e sua clareza de expressão.
As pessoas com Mercúrio em Gémeos possuem um sistema nervoso muito sensível, o que torna difícil impedir a entrada de estímulos externos. Toda a conversa e actividade no seu ambiente são registadas com intensidade e vivacidade na sua consciência, forçando‑as a lidar com muitos pensamentos e impressões ao mesmo tempo.
Essa é a base da sua mente ágil, que possui a capacidade ele registar duas impressões ou ter dois pensamentos quase que simultaneamente. Contudo, se essas pessoas forem submetidas a ambientes movimentados e complexos durante muito tempo, os seus nervos ficarão em frangalhos, podendo ocorrer fadiga, confusão e, algumas vezes, irritação. Portanto, elas precisam de períodos de isolamento para se acalmar, meditar e concentrar a sua mente.
As pessoas com esta posição de Mercúrio possuem uma intensa curiosidade; querem saber tudo a respeito de tudo. Mas correm o risco de querer aprender muitas coisas e dividir a sua atenção com muita frequência; podem não dar continuidade ao propósito de completar os projectos que assumem.
Quando esta tendência é levada a extremos, cria o típico “homem dos sete instrumentos” (mas que não domina nenhum a fundo). Uma vez que para estas pessoas é possível considerar qualquer situação a partir de muitos pontos de vista, elas podem ter dificuldade para se decidirem e mudam de ideia com muita frequência, confundindo os outros. Em casos extremos, ganham a reputação de volúveis.
Somente Mercúrio em Aquário pode equiparar-se a esta posição no que diz respeito à originalidade mental. As mentes inventivas dos nativos são competentes para descobrir novas e surpreendentes soluções para problemas e situações de emergência. Estas pessoas precisam ser bem educadas para que possam utilizar melhor sua capacidade intelectual. Esta posição é comum entre cientistas, matemáticos, peritos em computadores, secretárias, escritores, repórteres, professores e oradores.
Se Mercúrio estiver sob muita tensão em Gémeos, pode haver conversa incessante sobre assuntos triviais, o que é um aborrecimento para os outros. 0 horóscopo de uma pessoa não desenvolvida pode revelar tendência a se desviar de seus objectivos e perder a questão principal.

Mercúrio em Caranguejo (ou Câncer)
Mercúrio no signo de Caranguejo indica uma mente influenciada por padrões emocionais profundamente arraigados. Os desejos inconscientes irão fazer com que a pessoa observe alguns factos e ignore outros, o que pode resultar em preconceitos e interferência no raciocínio objectivo. Às vezes, se Mercúrio estiver sob muita tensão, os nativos podem ser falsos, sem o perceber conscientemente.
Mercúrio neste signo pode indicar uma boa memória, devido à intensidade emocional associada aos pensamentos. Há também tendência a absorver muita informação subliminarmente ou a aprender por osmose. Na realidade, grande parte do processo mental ocorre em um nível inconsciente, embora se manifeste como intenção consciente.
Como as pessoas com esta posição de Mercúrio são muito susceptíveis às atitudes e opiniões dos que as cercam, o seu pensamento pode ser influenciado por apelos emocionais, como o patriotismo. Elas são muitos sensíveis; acreditam que tudo que é feito ou dito no seu ambiente é especificamente dirigido a elas.
Grande parte do pensamento concentra-se no lar e na família. Há uma considerável habilidade para os negócios, em assuntos relacionados a alimentos, produtos de consumo e domésticos e bens imobiliários.

Mercúrio em Leão
Mercúrio no signo de Leão indica uma mente que possui uma vontade forte e um propósito firme. Os nativos com esta posição são capazes de concentração dirigida, o que confere energias e força de vontade.
Eles gostam de ser considerados autoridades nas arcas em que escolheram actuar, e são ajudados por uma forma de discurso dramática e convincente; porém, se levada a extremos, essa inclinação pode criar um excessivo orgulho intelectual e arrogância.
A autoconfiança intelectual indicada por Mercúrio em Leão favorece uma atitude positiva para enfrentar e solucionar problemas. Contudo, pode haver uma tendência para lidar com as coisas em termos gerais, amplos, ignorando os detalhes.
Pode também existir tendência a ignorar as coisas que não se relacionam com o foco de interesse imediato como Leão é um signo fixo, as opiniões são formadas lentamente e modificadas com relutância.
As pessoas com Mercúrio em Leão possuem continuidade de planeamento e propósitos, o que lhes oferece capacidade executiva. Há também habilidade para o ensino e o trabalho no desenvolvimento intelectual das crianças.
0 teatro, investimentos, Bolsa de Valores, educação e actividades artísticas são prováveis áreas de interesse especial. Esta posição de Mercúrio também pode combinar viagens de passeio com viagens de trabalho.

Mercúrio em Virgem
Mercúrio em Virgem está no signo de sua regência, uma posição que indica uma mente analítica, com grande habilidade de raciocínio prático. Estes nativos insistem numa precisão exacta e apurada, que pode parecer trivial para outras pessoas.
Eles exigem ambientes organizados e métodos e procedimentos eficientes, especialmente na sua área de trabalho. Esta é melhor posição de Mercúrio para a pesquisa científica detalhada.
Essas pessoas atingem o sucesso profissional e financeiro ao adquirirem uma boa educação e habilidades especializadas. O interesse pela gramática, e a competência nessa área podem torná-los eloquentes em seu discurso e sua escrita, e competentes em idiomas. Via de regra, insistirão no uso adequado da gramática, da ortografia e da pontuação, motivo pelo qual são excelentes secretárias e correspondentes.
Ao contrário de Mercúrio em Gémeos, que se preocupa com ideia, em seu próprio benefício Mercúrio em Virgem está principalmente interessado em ideias que possuam uma aplicação prática para obter status e sucesso financeiro. A pessoa com esta posição é voltada ao trabalho e, consecutivamente, pode ser tímida e reservada, preferindo não perder tempo com conversas inúteis.
A medicina, dieta, higiene, matemática e trabalhos detalhados e precisos de todos os tipos atraem a atenção dessas pessoas. Mas, ao contrário de Mercúrio em Leão, elas podem perder de vista as questões principais devido à preocupação excessiva com detalhes que assumem uma importância indevida.

Mercúrio em Balança
Mercúrio no signo de Balança indica uma mente principalmente preocupada com relações humanas e psicologia. Os nativos possuem uma intensa curiosidade a respeito dos padrões de pensamento e comportamento dos outros; assim, sentem-se atraídos pela áreas de psicologia, astrologia, relações públicas, sociologia e direito.
Para eles, são essenciais uma boa comunicação e alegria nos relacionamentos. Eles preferem trabalhar em parceria intelectual com os outros e geralmente comunicam-se com facilidade devido ao seu interesse pelo que os outros pensam. O seu forte senso de justiça geralmente torna-os honestos nas suas relações.
A regência de Vénus em Libra busca a harmonia, e a exaltação de Saturno em Libra procura a justiça, tomando o Mercúrio em Libra honesto e equilibrado em todos os contactos mentais. Essas pessoas gostam de considerar todos os lados de uma questão antes de tomar uma decisão, mas, se esse desejo for utilizado de forma errada, pode conduzir à indecisão e assim se perde a oportunidade de agir.
Contudo, quando as decisões são tomadas, elas geralmente são justas e ponderadas. Se outros factores no horóscopo forem favoráveis, esta posição de Mercúrio é boa para as profissões legais, aconselhamento, arbitragem e outros trabalhos de relações públicas, como vendas e negociações. Mas a não ser que existam alguns planetas em signos ou casas fixos, pode haver impaciência nesses assuntos.
As pessoas com esta posição de Mercúrio buscam se associar com pessoas de mentes requintadas, boas maneiras e reputação de honestidade. Modos deselegantes e motivações desonestas são considerados desagradáveis e evitados sempre que possível.
Estas pessoas são muito sensíveis a odores, à aparência pessoal e conduta dos outros; consideram os trajes inadequados e o linguajar vulgar como afrontas sociais. Gentis e atenciosas em sua comunicação, podem ser rígidas quando estão envolvidos princípios. Elas cometem o erro de esperar dos outros o mesmo grau de disciplina mental que exigem de si mesmas.
Devido à exaltação de Saturno em Libra, a mente pode ser severa e trabalhadora. Em tipos muito desenvolvidos, essa qualidade conduz à profundidade, porém as pessoas superficiais com esta posição de Mercúrio podem não ter firmeza em suas convicções, porque tendem a concordar com seus companheiros, visando obter popularidade e aceitação.

Mercúrio em Escorpião
Mercúrio no signo de Escorpião proporciona uma mente intuitiva capaz de profundos insights. A percepção dos nativos pode levar ao exame crítico das motivações humanas; eles consideram as coisas com precisão, mas não necessariamente com compaixão. Talvez utilizem uma linguagem agressiva, pois se recusam a medir as palavras para não ofender os sentimentos dos outros.
Eles preferem dizer exactamente o que sentem ou permanecer em silêncio; fazem planos em segredo e os comunicam so­mente quando têm um propósito definido que estão tentando realizar. Contudo, como podem ser influenciados por fortes factores emocionais, são mais objectivos quando não estão pessoalmente envolvidos.
Estas pessoas possuem mentes determinadas e grande engenhosidade, que lhes permite vencer os obstáculos que outros considerariam insuperáveis. Se Mercúrio estiver sob tensão em Escorpião, podem existir motivos ocultos, ardilosos.
As pessoas com Mercúrio neste signo são bons detectives, investigadores e pesquisadores. Em tipos muito desenvolvidos, há uma habilidade científica que se origina da sua curiosidade sobre os mecanismos interiores da energia responsável pela manifestação objectiva. Isso proporciona uminsight dos processos fundamentais de transformação.
Se Mercúrio estiver sob tensão neste signo, a mente pode estar preocupada com o sexo. Pode também haver desconfiança dos outros.

Mercúrio em Sagitário
Mercúrio no signo de Sagitário indica uma mente preocupada com todas as codificações do pensamento social, seja na forma de espiritualidade, religião, filosofia, direito ou outros estudos relacionados com a educação superior. Mercúrio em Sagitário está no signo de seu detrimento e se manifesta numa maior preocupação pelas atitudes do que pelos factos.
O resultado muitas vezes é construtivo, proporcionando um insight da motivação social e dos acontecimentos subsequentes. Entretanto, os nativos podem não perceber a verdade se não prestarem suficiente atenção à informação factual detalhada, base de todo pensamento lógico. Devemos lembrar que Sagitário está em oposição a Gémeos e em quadratura com Virgem, os signos regidos por Mercúrio.
As pessoas com essa posição podem ter um insight profético, porque a sua preocupação com as atitudes lhes permite compreender as informações que serão importantes pela opinião pública. Isso conduz à revelação do destino colectivo e do carma.
Essas pessoas têm um discurso directo e dirão exactamente aquilo que pensam; exigem liberdade intelectual, porém as suas ideias raramente divergem dos conceitos tradicionais ou da moral social vigente.
Assim, geralmente são respeitadas na comunidade. Mas se o conformismo social for levado muito longe, pode conduzir à hipocrisia, pois os seus padrões morais talvez não sejam melhores do que as normas socialmente aceites. Elas precisam perceber que uma atitude não está necessariamente correcta simplesmente porque é popular ou dominante.
Esses nativos desejam ingressar em instituições públicas de aprendizado superior ou de controlo social, como universidade, igrejas e governo. O seu objectivo é obter autoridade intelectual estatus, embora o preço possa ser a submissão a instituições corruptas, estagnadas. Gostam de se considerar exemplos da verdade; porém, se o são ou não, isso depende dos aspectos formados com Mercúrio. Eles podem tender a pregar sermões moralistas sobre coisas óbvias, e se tornar pedantes.
Às vezes, existe uma preocupação com metas distantes, ideais elevados, que pode levar os nativos a não perceberem o que está sob seus narizes. A co‑regência de Neptuno em Sagitário pode resultar em tendências à desatenção.

Mercúrio em Capricórnio
Mercúrio no signo de Capricórnio indica uma mente ambiciosa, perspicaz, prática, organizada e preocupada em obter status por intermédio de realizações materiais. As pessoas com Mercúrio em Capricórnio são capazes de grande concentração e boa organização. São metódicas nos pensamentos e atitudes, possuindo a habilidade de fazer uma coisa de cada vez.
O seu processo de raciocínio é meticuloso, porém não necessariamente original. A sua paciência e disciplina podem resultar em habilidade matemática, que pode ser utilizada nos negócios ou na ciência. Mercúrio neste signo também pode proporcionar boa capacidade administrativa, e muitos executivos bem sucedidos têm Mercúrio em Capricórnio.
As pessoas com essa posição passarão por processos tradicionais de educação como um meio de atingir metas profissionais e melhorar seu status financeiro e social. As suas ideias políticas e sociais geralmente são conservadoras; elas defendem a ordem estabelecida. Respeitam as crenças que provaram a sua utilidade através do tempo.
Uma vez que Capricórnio, como Virgem, é um signo de terra, Mercúrio neste signo considera importantes apenas as ideias que tiverem valor prático.
Essas pessoas são mais realistas do que idealistas na abordagem de suas metas; consideram as coisas pelo que são e não se iludem com falsos idealismos. Como possuem uma percepção aguçada, poucas coisas de consequências práticas escapam à sua atenção. Contudo, há o perigo de que a sua seriedade e a sua disciplina mental as conduzam a uma atitude inflexível e falta de humor.
Se Mercúrio estiver sob tensão neste signo, a ambição material pode levar à avareza e à tendência de usar as pessoas para atingir objectivos materiais, sem considerar os valores humanos. 0 status material pode tornar‑se um fim em si mesmo, sobrepondo‑se aos valores humanos e a qualquer outra consideração.

Mercúrio em Aquário
Mercúrio no signo de Aquário indica uma mente aberta às novas experiências. A capacidade de considerar os factos à luz da verdade impessoal oferece uma mente confiável, não preconceituosa e objectiva.
Para as pessoas com esta posição, a verdade deve vir em primeiro lugar; elas não se interessam muito por ideias tradicionais ou socialmente aceitas se essas forem incompatíveis com os factos ou com experiências directas.
Aqui está o segredo da sua originalidade. Devido à sua objectividade impessoal, estas pessoas não se surpreendem facilmente com nada que possam ver ou experimentar. Assim, podem aceitar coisas que outros considerariam amedrontadoras ou incompreensíveis.
Mercúrio em Aquário está em sua exaltação; consequentemente, estes indivíduos possuem a capacidade de saber que a razão existe como um padrão da Mente Universal, da qual a Mente Individual é apenas um submecanismo.
Assim, Mercúrio em Aquário manifesta as suas faculdades intuitivas mais elevadas mediante a comunicação com a Mente Universal mais ampla, transcendendo o ego individual. A capacidade dos nativos para experimentar as coisas ultrapassa os cinco sentidos físicos.
Como Aquário é um signo fixo, a energia mental é estabilizada, concentrada e, portanto, capaz de receber ideias das esferas arquetípicas da consciência. Alguns possuem a capacidade de perceber a própria mente como um campo de energia, e o seu conteúdo como padrões desta energia. As pessoas com Mercúrio em Aquário provavelmente são bons telepatas (canalizadores).
A experiência directa de estados de energia mais elevados também oferece um insight científico sobre os mecanismos das manifestações materiais. Os nativos consideram a realidade como ela é no nível microcósmico — um padrão de impulsos energéticos em movimento.
Como Saturno é co-regente de Aquário, há uma boa organização mental e concentração, com frequência levando à habilidade matemática, uma das razões pelas quais esta posição gera cientistas.
A capacidade de ver as coisas em termos amplos favorece o humanitarismo e a preocupação com o desenvolvimento espiritual da Humanidade. É uma excelente posição para a astrologia e todas as formas de estudos ocultos.
As pessoas com esta posição de Mercúrio gostam de actuar com outras pessoas; assim, envolvem-se em trabalhos de grupo ou de organizações. Buscam estímulo mental nas amizades.

Mercúrio em Peixes
Mercúrio no signo de Peixes indica uma imaginação activa e uma capacidade fotográfica para visualizar pensamentos e lembranças. As pessoas com esta posição são muito intuitivas e telepatas no nível inconsciente; portanto, são facilmente influenciadas por sugestões subliminares, uma vez que inconscientemente se sintonizam com os pensamentos e o estado de espírito das pessoas que as cercam.
Elas chegam a conclusões, não por meio do raciocínio lógico, mas baseadas em percepções intuitivas que fluem da mente inconsciente. Aprendem mais por osmose do que pelo estudo disciplinado.
A mente pode ser influenciada por padrões emocionais inconscientes baseados em experiências passadas, de modo semelhante a Mercúrio em Câncer. Se Mercúrio estiver sob tensão em Peixes, a mente correrá o perigo de ficar presa às lembranças, a ponto de distorcer a percepção da realidade presente.
Nos casos extremos, isso pode levar a condições neuróticas. Devido à extrema sensibilidade e imaginação de Mercúrio em Peixes, muitas vezes manifestam-se aptidões poéticas e artísticas. Estas pessoas são compreensivas; podem imaginar como é estar na situação de outra pessoa, porque já estiveram em situações semelhantes. Às vezes, as suas emoções são facilmente manipuladas.
Peixes é um signo mutável, e as emoções vacilantes podem provocar hesitação no raciocínio, nas decisões e na comunicação. Pode também haver tendência a sonhar acordado e devanear. 0 facto de os nativos gostarem de ser reservados e guardarem para si mesmos os seus pensamentos pode resultar em timidez e isolamento.
Mercúrio sob tensão em Peixes pode significar uma imaginação mórbida e complexo de perseguição. 0 indivíduo talvez seja hipersensível e capaz de perceber uma crítica pessoal mesmo não intencional. Ele precisa se tomar mais impessoal em seu raciocínio e percepção da realidade; nisso, esta posição é semelhante a Mercúrio em Caranguejo.

Sem comentários:

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates