Lua nos Signos

22 de novembro de 2007 ·



A Lua nos signos do Zodíaco indica o tipo de reacção emocional imediata às situações da vida. A posição da Lua também mostra o tipo de atitudes instiladas no indivíduo pela família durante a infância. Mostra como as primeiras experiências afectaram as reacções emocionais.

Determina como a pessoa provavelmente irá reagir às influências externas e acções dos outros. É importante para determinar como a pessoa conduz a sua vida familiar e o tipo de relação que tem com a mãe e com as mulheres em geral.

Pode indicar como a pessoa reage ao público em geral. Sugere as atitudes nos assuntos diários, domésticos. A posição da Lua também é um indicador dos hábitos e preferências alimentares.

Lua em Carneiro

A Lua no signo de Carneiro predispõe os nativos a uma natureza volátil, emocionalmente impulsiva. As pessoas com a Lua nesta posição muitas vezes comportam-se de maneira precipitada, sem levar em consideração as consequências dos seus actos. Podem ter súbitos acessos de raiva, que, no entanto, são passageiros e logo esquecidos.

As pessoas com esta posição da Lua são muito independentes, insistindo em seguir o seu próprio curso de acção, certo ou errado, e não tolerarão a interferência dos outros. Podem ter uma tendência a dominar os outros emocionalmente. Tendem a considerar a reacção dos outros de maneira pessoal.

Lua em Touro

A Lua no signo de Touro indica uma necessidade de segurança financeira e material para conseguir bem‑estar emocional. A Lua em Touro é muito forte, porque está no signo da sua exaltação. As emoções tendem a ser firmes e tranquilas.

Há muito bom senso na administração de assuntos financeiros e domésticos. A posição exige o estímulo de outras pessoas para iniciar novos projectos, que, no entanto, uma vez iniciados, são levados até o fim com muita perseverança e persistência.

Geralmente, as pessoas com esta posição não iniciam novos empreendimentos até que os anteriores estejam totalmente completos.

Esta posição da Lua atrai riqueza e as boas coisas da vida. Via de regra, os nativos apreciam a boa comida e buscam conforto material. Uma situação doméstica estável é importante para a sua segurança emocional.

Se a Lua estiver sob tensão em Touro, pode haver relutância em modificar atitudes emocionais estabelecidas. Com frequência esta tensão pode indicar tendência à preguiça e um apego excessivo aos confortos materiais.

Lua em Gémeos

A Lua no signo de Gémeos indica uma natureza emocional que provavelmente será hesitante, embora também estejam presentes a vivacidade e a engenhosidade.

As pessoas com a Lua em Gémeos tendem a falar incessantemente, algumas vezes a ponto de incomodar os outros; são o tipo de pessoa que nunca sai do telefone. Tendem a racionalizar as suas emoções, e, assim, algumas vezes não sabem o que realmente sentem.

Há muita inquietação, com frequentes mudanças de residência e muitas viagens curtas. Estas pessoas com frequência são nervosas e agitadas.

Com esta posição há uma tendência a querer abarcar o mundo com as pernas, a excitar-se momentaneamente com muitas ideias, sem as seguir até ao fim.

Se a Lua estiver bem aspectada e outros factores no mapa indicarem uma habilidade prática, pode haver capacidade para planear soluções para problemas práticos e domésticos. Se o mapa for favorável, esta posição da Lua pode sujeitar as emoções à análise racional.

Mas, se a Lua estiver sob tensão, as emoções podem distorcer a razão. Tensões muito fortes com esta posição da Lua indicam uma indecisão excessiva, superficialidade e confusão.

Lua em Caranguejo

A Lua em Caranguejo encontra-se no signo da sua regência, indicando profundidade e intensidade de emoções. Pode haver fortes ligações com a mãe, a família e o lar. Os nativos com esta configuração podem ser bons cozinheiros e donas de casa, preocupados com os pais. A segurança e o casamento são importantes para seu bem‑estar emocional.

Os indivíduos com a Lua em Caranguejo possuem uma sensibilidade aos humores e sentimentos dos outros que pode abeirar a mediunidade; a sua extrema sensibilidade às opiniões e reacções dos outros pode levá‑los a imaginar desfeitas, mesmo não sendo propositais. Consequentemente, tendem a retrair-se e perder‑se em pensamentos.

Se a Lua estiver sob tensão em Caranguejo, pode haver excessiva instabilidade emocional e tendência para sufocar os filhos com o seu amor, a ponto de desejarem dominar as suas vidas.

Lua em Leão

A Lua no signo de Leão indica um indivíduo emocionalmente orgulhoso, com talento para artes dramáticas, que com frequência procurará estar em evidência. Há necessidade inconsciente de sentir‑se admirado e apreciado. Estas pessoas precisam de romance e afecto. Gostam de crianças, festas, arte, desportos e todos os tipos de divertimento.

Como podem ser egocêntricas, estão predispostas à teimosia. Algumas vezes agem como primas donnas, devido à necessidade de dramatizar os seus sentimentos. Há tendência a dominar os outros, especialmente os que convivem no cenário doméstico. Algumas vezes, a sua susceptibilidade às adulações  manifesta-se como vaidade infantil.

A tendência à autodramatização seria insuportável se estas pessoas não fossem sinceras em seus esforços de auto‑aperfeiçoamento. A sua necessidade de amar e ser amadas é um impulso emocional saudável e na maioria dos casos contribui para um temperamento alegre e uma expressão construtiva.

As pessoas com esta posição da Lua desejam que os seus filhos estejam sempre bem arrumados e que os seus lares sejam exposições de beleza e arte.

Lua em Virgem

A Lua no signo de Virgem indica uma natureza prática, trabalhadora e exigente. Há uma grande preocupação com o asseio e a limpeza na higiene pessoal e na organização do lar. Estas pessoas são cuidadosas com a alimentação e com dietas, e preocupadas com a saúde. São bons cozinheiros, mas, para eles, a saúde é mais importante do que o paladar.

Os nativos com a Lua neste signo geralmente são tímidos e reservados, preferindo trabalhar tranquilamente nos bastidores. Prestam muita atenção aos detalhes e desejam servir. Não fazem perguntas pessoais, a menos que seja necessário; são curiosos, porém, somente em relação ao seu trabalho ou a questões práticas.

Se a Lua estiver sob tensão neste signo, pode haver uma preocupação excessiva com detalhes irrelevantes, uma atitude de crítica e censura. 0 perfeccionismo nos detalhes pode torná‑las cegas para questões mais amplas.

Lua em Balança

A Lua em Balança indica uma forte sensibilidade às atitudes e reacções dos outros, especialmente os parceiros no casamento e companheiros de trabalho. As pessoas com esta posição da Lua consideram a vulgaridade desagradável. Ficam facilmente perturbadas por relacionamentos desarmoniosos, que têm efeito prejudicial sobre a sua saúde. Há charme e elegância na sua aparência e maneiras pessoais.

Os seus lares geralmente são lugares bonitos e com frequência locais de reunião para actividades sociais. Estas pessoas são amáveis, encantadoras e bondosas com todo o mundo — porque o seu bem‑estar emocional depende da aprovação dos outros. No lado negativo, há uma tendência, a ser facilmente influenciado sem a devida consideração do valor da acção ou atitude adoptadas.

Esta posição da Lua pode proporcionar habilidade em relações públicas. Também indica uma ligação aos pais, especialmente a mãe. Se a Lua estiver sob tensão em Libra, pode implicar dependência dos outros para adquirir segurança emocional.

Lua em Escorpião

A Lua no signo de Escorpião indica emoções fortes, tendenciosas, baseadas no desejo obstinado. Esta não é considerada uma posição favorável para a Lua, porque ela se encontra no signo da sua queda.

Há uma tendência a levar muito a sério os assuntos pessoais, o que algumas vezes leva à possessividade e, em alguns casos, a um ciúme violento. Quando isso é levado ao seu extremo, os nativos podem guardar ressentimentos e planear uma vingança na libra oportuna; em qualquer caso, não esquecem facilmente as afrontas pessoais.

A inclinação a remoer pensamentos e à vingança é um sério defeito de carácter que pode acompanhar esta posição da Lua e deve ser evitada a todo custo. Algumas vezes, estes indivíduos desejam dominar os outros por meios subtis.

Também podem ser muito teimosos, devido à ligação emocional com os seus próprios desejos. Contudo, se houver uma direcção clara e motivação correcta, eles não medem sacrifícios para alcançar um objectivo que valha a pena. Têm razões definidas para todos os seus actos, embora nem sempre estes impulsos estejam aparentes.

Lua em Sagitário

A Lua no signo de Sagitário indica uma natureza emocional idealista e elevada. Os nativos aspiram a metas elevadas, porém, podem não possuir uma percepção realista da vida. Pode haver uma forte ligação a crenças religiosas ou filosóficas, instiladas pelos pais no início da vida.

Estas pessoas gostam de viajar, movimentam-se com rapidez e com frequência fixam residência em países estrangeiros ou lugares muito afastados do local de nascimento.

Se a Lua estiver sob tensão em Sagitário, pode haver opiniões intransigentes e Iimitadas à arrogância, e uma atitude egoísta superior.

Os nativos também se tendem a identificar com determinados valores sociais devido a razões emocionais, pessoais, inconscientemente motivadas, e, assim não possuem objectividade no seu ponto de vista sobre questões sociais. Contudo, no lado bom, são optimistas e alegres.

Lua em Capricórnio

A Lua no signo de Capricórnio indica uma natureza reservada e cautelosa, inclinada à frieza e à austeridade. Os nativos com essa posição levam a vida a sério e identificam-se emocionalmente mais com valores materiais do que com os espirituais.

Essa não é uma posição favorável para a Lua, porque ela está em detrimento em Capricórnio.

A Lua em Capricórnio cria pessoas trabalhadoras, ambiciosas, mas suas ambições possuem uma tendência pessoal, voltada ao status e à segurança financeira.

A sua activa busca de dinheiro e poder, bem como de status para si mesmas e sua família, pode levar a investimentos egoístas, quando elas estão em posições de maior responsabilidade social.
Estas pessoas, com frequência tímidas e inseguras a respeito de seu próprio valor, podem ser hipersensíveis à falta de consideração, real ou imaginária. Procuram-se justificar pela dignidade pessoal e ambição para vencer.

Se a Lua estiver sob tensão em Capricórnio, pode haver tendências calculistas para obter o poder a qualquer custo, sem considerar os sentimentos dos outros.

Lua em Aquário

A Lua no signo de Aquário indica capacidade para compreender as necessidades da Humanidade. Ocasionalmente, existem lampejos de conhecimento intuitivo. As pessoas com essa posição são cordiais com os outros, de maneira impessoal.

Buscam a liberdade de expressão emocional e exigem liberdade de movimentos dentro do cenário doméstico; assim, é provável que tenham relações familiares incomuns. Os seus lares são locais de reunião para amigos e actividades em grupo.

0 aspecto negativo dessa posição pode proporcionar uma tendência à perversidade emocional e à teimosia, ou uma necessidade irracional de liberdade a qualquer custo. Também pode haver medo de envolvimentos emocionais devido à ameaça que eles representam para a liberdade pessoal.

Lua em Peixes

A Lua no signo de Peixes indica uma natureza emocional hipersensível, que age como uma esponja psíquica, absorvendo os pensamentos e emoções dos outros.

Essa sensibilidade extrema no nível inconsciente faz com que a pessoa se sinta psicologicamente vulnerável e se afaste para se proteger emocionalmente. Há fortes tendências psíquicas e mediúnicas, mas, sem considerar os outros factores no mapa, não pode haver garantias de que as influências recebidas sejam seguras.

As pessoas com esta posição possuem uma imaginação activa, que pode resultar em manifestações poéticas, musicais ou artísticas.

Geralmente, são bondosas e compreensivas devido à sua sensibilidade aos sentimentos dos outros. Entretanto, podem-se magoar facilmente e desenvolver um complexo de perseguição.

Se a Lua estiver sob tensão em Peixes, pode haver tendências neuróticas ou psicóticas e o domínio irracional da mente inconsciente. Em alguns casos, há uma excessiva timidez.

0 comentários:

22 de novembro de 2007

Lua nos Signos



A Lua nos signos do Zodíaco indica o tipo de reacção emocional imediata às situações da vida. A posição da Lua também mostra o tipo de atitudes instiladas no indivíduo pela família durante a infância. Mostra como as primeiras experiências afectaram as reacções emocionais.

Determina como a pessoa provavelmente irá reagir às influências externas e acções dos outros. É importante para determinar como a pessoa conduz a sua vida familiar e o tipo de relação que tem com a mãe e com as mulheres em geral.

Pode indicar como a pessoa reage ao público em geral. Sugere as atitudes nos assuntos diários, domésticos. A posição da Lua também é um indicador dos hábitos e preferências alimentares.

Lua em Carneiro

A Lua no signo de Carneiro predispõe os nativos a uma natureza volátil, emocionalmente impulsiva. As pessoas com a Lua nesta posição muitas vezes comportam-se de maneira precipitada, sem levar em consideração as consequências dos seus actos. Podem ter súbitos acessos de raiva, que, no entanto, são passageiros e logo esquecidos.

As pessoas com esta posição da Lua são muito independentes, insistindo em seguir o seu próprio curso de acção, certo ou errado, e não tolerarão a interferência dos outros. Podem ter uma tendência a dominar os outros emocionalmente. Tendem a considerar a reacção dos outros de maneira pessoal.

Lua em Touro

A Lua no signo de Touro indica uma necessidade de segurança financeira e material para conseguir bem‑estar emocional. A Lua em Touro é muito forte, porque está no signo da sua exaltação. As emoções tendem a ser firmes e tranquilas.

Há muito bom senso na administração de assuntos financeiros e domésticos. A posição exige o estímulo de outras pessoas para iniciar novos projectos, que, no entanto, uma vez iniciados, são levados até o fim com muita perseverança e persistência.

Geralmente, as pessoas com esta posição não iniciam novos empreendimentos até que os anteriores estejam totalmente completos.

Esta posição da Lua atrai riqueza e as boas coisas da vida. Via de regra, os nativos apreciam a boa comida e buscam conforto material. Uma situação doméstica estável é importante para a sua segurança emocional.

Se a Lua estiver sob tensão em Touro, pode haver relutância em modificar atitudes emocionais estabelecidas. Com frequência esta tensão pode indicar tendência à preguiça e um apego excessivo aos confortos materiais.

Lua em Gémeos

A Lua no signo de Gémeos indica uma natureza emocional que provavelmente será hesitante, embora também estejam presentes a vivacidade e a engenhosidade.

As pessoas com a Lua em Gémeos tendem a falar incessantemente, algumas vezes a ponto de incomodar os outros; são o tipo de pessoa que nunca sai do telefone. Tendem a racionalizar as suas emoções, e, assim, algumas vezes não sabem o que realmente sentem.

Há muita inquietação, com frequentes mudanças de residência e muitas viagens curtas. Estas pessoas com frequência são nervosas e agitadas.

Com esta posição há uma tendência a querer abarcar o mundo com as pernas, a excitar-se momentaneamente com muitas ideias, sem as seguir até ao fim.

Se a Lua estiver bem aspectada e outros factores no mapa indicarem uma habilidade prática, pode haver capacidade para planear soluções para problemas práticos e domésticos. Se o mapa for favorável, esta posição da Lua pode sujeitar as emoções à análise racional.

Mas, se a Lua estiver sob tensão, as emoções podem distorcer a razão. Tensões muito fortes com esta posição da Lua indicam uma indecisão excessiva, superficialidade e confusão.

Lua em Caranguejo

A Lua em Caranguejo encontra-se no signo da sua regência, indicando profundidade e intensidade de emoções. Pode haver fortes ligações com a mãe, a família e o lar. Os nativos com esta configuração podem ser bons cozinheiros e donas de casa, preocupados com os pais. A segurança e o casamento são importantes para seu bem‑estar emocional.

Os indivíduos com a Lua em Caranguejo possuem uma sensibilidade aos humores e sentimentos dos outros que pode abeirar a mediunidade; a sua extrema sensibilidade às opiniões e reacções dos outros pode levá‑los a imaginar desfeitas, mesmo não sendo propositais. Consequentemente, tendem a retrair-se e perder‑se em pensamentos.

Se a Lua estiver sob tensão em Caranguejo, pode haver excessiva instabilidade emocional e tendência para sufocar os filhos com o seu amor, a ponto de desejarem dominar as suas vidas.

Lua em Leão

A Lua no signo de Leão indica um indivíduo emocionalmente orgulhoso, com talento para artes dramáticas, que com frequência procurará estar em evidência. Há necessidade inconsciente de sentir‑se admirado e apreciado. Estas pessoas precisam de romance e afecto. Gostam de crianças, festas, arte, desportos e todos os tipos de divertimento.

Como podem ser egocêntricas, estão predispostas à teimosia. Algumas vezes agem como primas donnas, devido à necessidade de dramatizar os seus sentimentos. Há tendência a dominar os outros, especialmente os que convivem no cenário doméstico. Algumas vezes, a sua susceptibilidade às adulações  manifesta-se como vaidade infantil.

A tendência à autodramatização seria insuportável se estas pessoas não fossem sinceras em seus esforços de auto‑aperfeiçoamento. A sua necessidade de amar e ser amadas é um impulso emocional saudável e na maioria dos casos contribui para um temperamento alegre e uma expressão construtiva.

As pessoas com esta posição da Lua desejam que os seus filhos estejam sempre bem arrumados e que os seus lares sejam exposições de beleza e arte.

Lua em Virgem

A Lua no signo de Virgem indica uma natureza prática, trabalhadora e exigente. Há uma grande preocupação com o asseio e a limpeza na higiene pessoal e na organização do lar. Estas pessoas são cuidadosas com a alimentação e com dietas, e preocupadas com a saúde. São bons cozinheiros, mas, para eles, a saúde é mais importante do que o paladar.

Os nativos com a Lua neste signo geralmente são tímidos e reservados, preferindo trabalhar tranquilamente nos bastidores. Prestam muita atenção aos detalhes e desejam servir. Não fazem perguntas pessoais, a menos que seja necessário; são curiosos, porém, somente em relação ao seu trabalho ou a questões práticas.

Se a Lua estiver sob tensão neste signo, pode haver uma preocupação excessiva com detalhes irrelevantes, uma atitude de crítica e censura. 0 perfeccionismo nos detalhes pode torná‑las cegas para questões mais amplas.

Lua em Balança

A Lua em Balança indica uma forte sensibilidade às atitudes e reacções dos outros, especialmente os parceiros no casamento e companheiros de trabalho. As pessoas com esta posição da Lua consideram a vulgaridade desagradável. Ficam facilmente perturbadas por relacionamentos desarmoniosos, que têm efeito prejudicial sobre a sua saúde. Há charme e elegância na sua aparência e maneiras pessoais.

Os seus lares geralmente são lugares bonitos e com frequência locais de reunião para actividades sociais. Estas pessoas são amáveis, encantadoras e bondosas com todo o mundo — porque o seu bem‑estar emocional depende da aprovação dos outros. No lado negativo, há uma tendência, a ser facilmente influenciado sem a devida consideração do valor da acção ou atitude adoptadas.

Esta posição da Lua pode proporcionar habilidade em relações públicas. Também indica uma ligação aos pais, especialmente a mãe. Se a Lua estiver sob tensão em Libra, pode implicar dependência dos outros para adquirir segurança emocional.

Lua em Escorpião

A Lua no signo de Escorpião indica emoções fortes, tendenciosas, baseadas no desejo obstinado. Esta não é considerada uma posição favorável para a Lua, porque ela se encontra no signo da sua queda.

Há uma tendência a levar muito a sério os assuntos pessoais, o que algumas vezes leva à possessividade e, em alguns casos, a um ciúme violento. Quando isso é levado ao seu extremo, os nativos podem guardar ressentimentos e planear uma vingança na libra oportuna; em qualquer caso, não esquecem facilmente as afrontas pessoais.

A inclinação a remoer pensamentos e à vingança é um sério defeito de carácter que pode acompanhar esta posição da Lua e deve ser evitada a todo custo. Algumas vezes, estes indivíduos desejam dominar os outros por meios subtis.

Também podem ser muito teimosos, devido à ligação emocional com os seus próprios desejos. Contudo, se houver uma direcção clara e motivação correcta, eles não medem sacrifícios para alcançar um objectivo que valha a pena. Têm razões definidas para todos os seus actos, embora nem sempre estes impulsos estejam aparentes.

Lua em Sagitário

A Lua no signo de Sagitário indica uma natureza emocional idealista e elevada. Os nativos aspiram a metas elevadas, porém, podem não possuir uma percepção realista da vida. Pode haver uma forte ligação a crenças religiosas ou filosóficas, instiladas pelos pais no início da vida.

Estas pessoas gostam de viajar, movimentam-se com rapidez e com frequência fixam residência em países estrangeiros ou lugares muito afastados do local de nascimento.

Se a Lua estiver sob tensão em Sagitário, pode haver opiniões intransigentes e Iimitadas à arrogância, e uma atitude egoísta superior.

Os nativos também se tendem a identificar com determinados valores sociais devido a razões emocionais, pessoais, inconscientemente motivadas, e, assim não possuem objectividade no seu ponto de vista sobre questões sociais. Contudo, no lado bom, são optimistas e alegres.

Lua em Capricórnio

A Lua no signo de Capricórnio indica uma natureza reservada e cautelosa, inclinada à frieza e à austeridade. Os nativos com essa posição levam a vida a sério e identificam-se emocionalmente mais com valores materiais do que com os espirituais.

Essa não é uma posição favorável para a Lua, porque ela está em detrimento em Capricórnio.

A Lua em Capricórnio cria pessoas trabalhadoras, ambiciosas, mas suas ambições possuem uma tendência pessoal, voltada ao status e à segurança financeira.

A sua activa busca de dinheiro e poder, bem como de status para si mesmas e sua família, pode levar a investimentos egoístas, quando elas estão em posições de maior responsabilidade social.
Estas pessoas, com frequência tímidas e inseguras a respeito de seu próprio valor, podem ser hipersensíveis à falta de consideração, real ou imaginária. Procuram-se justificar pela dignidade pessoal e ambição para vencer.

Se a Lua estiver sob tensão em Capricórnio, pode haver tendências calculistas para obter o poder a qualquer custo, sem considerar os sentimentos dos outros.

Lua em Aquário

A Lua no signo de Aquário indica capacidade para compreender as necessidades da Humanidade. Ocasionalmente, existem lampejos de conhecimento intuitivo. As pessoas com essa posição são cordiais com os outros, de maneira impessoal.

Buscam a liberdade de expressão emocional e exigem liberdade de movimentos dentro do cenário doméstico; assim, é provável que tenham relações familiares incomuns. Os seus lares são locais de reunião para amigos e actividades em grupo.

0 aspecto negativo dessa posição pode proporcionar uma tendência à perversidade emocional e à teimosia, ou uma necessidade irracional de liberdade a qualquer custo. Também pode haver medo de envolvimentos emocionais devido à ameaça que eles representam para a liberdade pessoal.

Lua em Peixes

A Lua no signo de Peixes indica uma natureza emocional hipersensível, que age como uma esponja psíquica, absorvendo os pensamentos e emoções dos outros.

Essa sensibilidade extrema no nível inconsciente faz com que a pessoa se sinta psicologicamente vulnerável e se afaste para se proteger emocionalmente. Há fortes tendências psíquicas e mediúnicas, mas, sem considerar os outros factores no mapa, não pode haver garantias de que as influências recebidas sejam seguras.

As pessoas com esta posição possuem uma imaginação activa, que pode resultar em manifestações poéticas, musicais ou artísticas.

Geralmente, são bondosas e compreensivas devido à sua sensibilidade aos sentimentos dos outros. Entretanto, podem-se magoar facilmente e desenvolver um complexo de perseguição.

Se a Lua estiver sob tensão em Peixes, pode haver tendências neuróticas ou psicóticas e o domínio irracional da mente inconsciente. Em alguns casos, há uma excessiva timidez.

Sem comentários:

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates