Plutão nas Casas

23 de novembro de 2007 ·




A posição de Plutão nas casas mostra em que sectores da vida uma pessoa precisa exercer sua força de vontade criativa consciente para regenerar a si mesma e ao seu meio -ambiente.
 Como Plutão lida com forças do destino comum, sua posição na casa mostra como essas mudanças irão afectar cada pessoa individualmente — isto é, como o carma colectivo está ligado ao carma individual. A posição de Plutão na casa também indica como a pessoa irá manifestar tendências ocultas e utilizar as faculdades mais subtis da mente e da vontade.

Plutão na Primeira Casa
Plutão na Primeira Casa indica um indivíduo com forte autoconsciência e potencial para desenvolver uma poderosa vontade. Se Plutão estiver em conjunção com o Ascendente e fortemente aspectado, podem manifestar-se faculdades de enorme clarividência. Compreendendo a vida em função da essência da sua energia, o indivíduo pode interessar-se por formas avançadas de tecnologia.
0 ambiente inicial com frequência é repleto de sofrimentos extremos, e assim desde tenra idade a pessoa torna-se familiarizada com a luta pela sobrevivência. Isso deixa as suas marcas, e posteriormente ela tende a ser solitária e a manter o seu eu mais profundo afastado dos outros.
Ela pode ser fisicamente forte e ter um olhar muito penetrante; também pode ser uma pessoa difícil de se conhecer, pois há muito mais coisas nela do que podemos ver superficialmente.
As pessoas com esta posição demonstram uma iniciativa considerável, mas, às vezes, acham difícil colaborar com os outros ou se submeter a condutas tradicionais; podem e precisam regenerar-se através de uma profunda compreensão oculta da vida e da consciência. São cuidadosas com a saúde, mas precisam aprender que é o corpo que serve à mente, e não o contrário.
Plutão está acidentalmente exaltado na Primeira Casa, que corresponde ao signo de Carneiro, também regido por Plutão. Assim, estão indicados um forte poder pessoal e força de vontade, que surgem da percepção de que o eu mais profundo é espiritual, como uma consciência que observa a mente e as emoções. 0 inconformismo e individualismo desta posição com frequência tornam difíceis as relações no lar, no casamento e na profissão.

Plutão na Segunda Casa
Plutão na Segunda Casa indica uma forte ambição para adquirir dinheiro e recursos materiais. Como Plutão rege Escorpião e a Oitava Casa, que está oposta a Touro e à Segunda Casa, as nossas ambições financeiras pessoais provavelmente irão incluir o dinheiro de outras pessoas.
Plutão bem aspectado na Segunda Casa indica grande engenhosidade para ganhar dinheiro graças à habilidade de perceber possibilidades financeiras ocultas, por ínsights ou por intermédio de informações confidenciais.
Um Plutão sob tensão na Segunda Casa significa que a pessoa pode se tornar gananciosa e egoísta, o que faz com que perca os amigos e se envolva em problemas legais. Nesses casos, podem surgir problemas com impostos, heranças e seguros, e ocorrer reveses financeiros por meio de especulações.
A lição básica de Plutão na Segunda Casa é aprender a purificação das motivações financeiras, percebendo que somos simplesmente administradores dos recursos materiais, que devem ser utilizados altruisticamente.

Plutão na Terceira Casa
Plutão na Terceira Casa indica uma mente penetrante, capaz de compreender os motivos fundamentais das experiências e manifestações da vida. As pessoas com esta posição geralmente têm opiniões fortes, que não expressarão a não ser que possam manifestá-las de maneira eficaz.
Em qualquer caso, elas não comprometerão as suas crenças a não ser que evidências reais mostrem que estão erradas. As suas ideias originais atrairão amigos e parceiros que irão ajudá-las a utilizar e melhorar as suas ideias.
Esta posição proporciona engenhosidade mental e habilidade científica; pode também haver interesse tio estudo de assuntos ocultos.
Pelas circunstâncias mais diversas, essas pessoas geralmente são responsáveis por informações exclusivas ou secretas relacionadas a assuntos de grande importância; tudo que transmitem e pensam pode ter sérias consequências. Elas também tendem a viajar em segredo por razões misteriosas, passando por estranhas experiências, como acidentes, no decorrer de suas viagens.
Se Plutão estiver sob tensão, intrigas podem provocar dificuldades com irmãos, irmãs e vizinhos. Essa dificuldade também pode ocorrer com colaboradores, instituições que representam os valores da ordem social e inimigos secretos.

Plutão na Quarta Casa
Plutão na Quarta Casa indica o desejo de ser o senhor de seu próprio lar e do ambiente doméstico. Uma atitude dominadora pode afastar outros membros da família se Plutão estiver sob tensão; contudo, uma profunda habilidade para perceber a essência da vida possibilita sustentar e melhorar a situação doméstica.
Uma forte ligação oculta com a terra pode manifestar-se no amor pela natureza, no interesse por ecologia ou conservação, ou na habilidade para conhecer os segredos da terra através de actividades como mergulho, estudo de geologia ou outros meios. Algumas vezes há envolvimento com numeração.
Se Plutão estiver sob tensão, um dos pais pode morrer nos primeiros anos de vida do nativo. Há a possibilidade de o nativo se interessar por ocultismo nos anos mais avançados de vida; podem também ocorrer circunstâncias misteriosas ou ocultas com relação ao lar e à família. Existe também o perigo de brigas com membros da família ou outros moradores da casa.

Plutão na Quinta Casa
Plutão na Quinta Casa indica poder criativo, manifestado na arte, em envolvimentos amorosos intensos ou filhos talentosos. Quando Plutão está bem aspectado nesta casa, podem surgir obras de arte inspiradas em níveis de consciência mais elevados. A regeneração espiritual ocorre através do amor, e os filhos do indivíduo podem demonstrar força de vontade, talento e génio.
Se Plutão estiver sob tensão na Quinta Casa, há o perigo da auto-degradação por excesso sexual. 0 indivíduo tende a dominar ou a ser dominado pelo parceiro e pode ter uma atitude excessivamente severa com os filhos. Se Plutão estiver sob tensão, é possível que ocorram perdas severas através de especulações.

Plutão na Sexta Casa
Plutão na Sexta Casa indica a habilidade para melhorar o emprego e os métodos de trabalho. As pessoas envolvidas em indústrias de salvamento e as que trabalham em projectos governamentais relacionados à energia atómica também podem ter Plutão localizado nesta casa.
Essas pessoas precisam utilizar a sua vontade para melhorar a saúde, o que pode ser conseguido mediante o pensamento positivo e hábitos correctos de dieta e higiene. Podem estar presentes poderes ocultos de cura; assim, com frequência, aqueles que realizam curas espirituais podem ter Plutão nesta casa.
Plutão sob muita tensão na Sexta Casa exige um trabalho sério para melhorar a saúde. Também pode indicar necessidade de mudanças de atitude com relação ao trabalho para adquirir segurança no emprego, pois o nativo tem tendência a ser autoritário ou pouco cooperativo com colaboradores, empregados e patrões.
A incapacidade de se relacionar no trabalho pode causar desorientação mental; a desonestidade no trabalho pode provocar problemas legais. Com esta colocação de Plutão, o trabalho renegerativo consciente irá trazer lucros financeiros, status e reconhecimento.

Plutão na Sétima Casa
Plutão na Sétima Casa indica pessoas cujas vidas são drasticamente alteradas pelo casamento, por sociedades e relações com os outros. 0 nativo atrai um parceiro obstinado e até mesmo dominador, que pode manifestar tendências ocultas. Esta pessoa possui um forte senso de justiça e reage intensamente contra qualquer injustiça.
Ela precisa desenvolver a percepção espiritual consciente sobre a necessidade de uma colaboração construtiva com os demais, e se esforçar positivamente para conseguir essa colaboração.
Se Plutão estiver bem aspectado, uma profunda capacidade intuitiva permite que essas pessoas tenham insights sobre os outros, compreendendo as suas motivações. Assim, esta é uma boa posição para psicólogos, advogados e juízes. Plutão está acidentalmente em detrimento na Sétima Casa, indicando uma tendência a dominar ou ser dominado por outros cuja vontade é respectivamente mais fraca ou mais forte do que a do nativo. As pessoas com esta posição precisam aprender a compartilhar a iniciativa e a responsabilidade.

Plutão na Oitava Casa
Plutão na Oitava Casa é uma poderosa influência oculta que lida com a compreensão da continuidade da vida e da consciência após a destruição do corpo físico. A necessidade de conhecer o imortal pode manifestar-se como um interesse pela reencarnação, pelo carma, por astrologia, ioga, meditação e outros assuntos ocultos.
A percepção dos planos subtis de energia proporciona profundos insights na física, um assunto que lida com a energia e os componentes essenciais da matéria.
Se Plutão estiver bem aspectado, o indivíduo é capaz de superar o mal pela confiança em poderes espirituais mais elevados. Também possui a capacidade de regenerar os recursos rejeitados por outros.
Esta posição proporciona aos nativos uma poderosa vontade, algumas vezes combinada àfaculdade da clarividência. Com frequência, está presente uma atitude tipo fazer‑ou‑morrer; a vida para essas pessoas é um assunto sério, e elas geralmente se preocupam somente com assuntos realmente importantes, tendo pouca paciência com trivialidades.
Portanto, tendem a envolver-se em drásticas situações de vida ou morte, o que algumas vezes faz com que mudem a sua maneira de viver ou na sua visão moral.
Se Plutão estiver bem aspectado, possuem grande força e engenhosidade nas crises. Muitas das suas actividades são realizadas em segredo e só aparecem nos estágios finais de desenvolvimento.
Se Plutão estiver sob tensão, podem surgir sérios problemas com dinheiro de parceiros, seguros, impostos e heranças. Pode também haver tentação a utilizar forças ocultas egoisticamente para adquirir as habilidades de outros.

Plutão na Nona Casa
Plutão na Nona Casa indica interesse pela regeneração dos sistemas legais, educacionais, morais e filosóficos. Isso manifesta-se na capacidade para perceber as causas fundamentais dos problemas relacionados à ordem social mais ampla. A intuição nessas questões é bastante desenvolvida proporcionando profundos insights sobre o futuro da humanidade e as suas instituições. Se Plutão estiver forte e bem aspectado, está evidente a capacidade de liderança espiritual.
A ambição de adquirir destaque através da educação superior, de viagens ou realizações espirituais, quando levada a extremos, pode resultar em orgulho espirituaI e competitividade. Quando Plutão está bem aspectado, são realizados empreendimentos significativos. Essa pode ser uma boa posição para Plutão, porque aqui a vontade é guiada por um padrão moral.
As pessoas com esta posição não toleram a hipocrisia e a injustiça social. Algumas vezes tornam-se revolucionárias, se sentirem que as instituições existentes não merecem respeito.
Um Plutão sob tensão na Nona Casa pode produzir um fanático religioso autoritário, inclinado a impor as suas opiniões aos outros. Um Plutão sob muita tensão, indica a possibilidade de filosofias anti-sociais e crenças ateístas. Contudo, o nativo pode eventualmente passar por profundas experiências que o forçam a mudar sua visão religiosa.

Plutão na Décima Casa
Plutão na Décima Casa indica uma força de vontade muito desenvolvida e um forte impulso de atingir o sucesso. As pessoas com esta posição podem ser líderes espirituais na reforma das estruturas de poder existentes. Também é provável que sejam líderes na ciência e no ocultismo, e a sua inclinação especial para a cura, a clarividência ou a profecia pode trazer-lhes faina.
Como são hábeis para lidar com pessoas em posições de poder e para compreender as suas motivações, esta é uma posição favorável para a política e outras formas de trabalho público. Quando Plutão está bem aspectado, a perspicácia conduz a uma liderança sábia.
0 desejo de reformar e reabilitar o mundo cria amigos e inimigos poderosos. Essas pessoas tendem a ser mal compreendidas e podem tornar-se figuras polémicas; crises em suas carreiras podem forçá-las a alterar drasticamente a sua actividades profissionais.
Quando Plutão está sob tensão nesta casa, podem estar em primeiro plano tendências autoritárias e ambições pessoais egoístas. Às vezes, esta posição faz com que os nativos se sintam afastados dos outros devido às suas próprias responsabilidades opressivas.

Plutão na Décima Primeira Casa
Plutão na Décima Primeira Casa indica tendências reformistas expressadas nas amizades e associações de grupo. A natureza das motivações do indivíduo é importantíssima com esta posição de Plutão, uma vez que ela irá determinar se os associados sentem que ele os está ajudando ou usando.
Se Plutão estiver bem aspectado e as motivações forem boas, o indivíduo atrai amigos poderosos e associações que o ajudarão a alcançar progressos científicos e humanitários. Plutão está acidentalmente na sua queda na Décima Primeira Casa, e os nativos devem ter cuidado para respeitar os direitos dos outros e utilizarem sua própria força de vontade de maneira cooperativa, para que possam actuar criativamente dentro do grupo.
Se as motivações e relações com amigos forem egoístas, irão resultar em perdas financeiras, desilusões no amor e problemas com impostos e recursos conjuntos. Pode haver instabilidade na saúde, no emprego, e na situação doméstica. Por outro lado, a colaboração com os outros tornará possíveis sociedades bem sucedidas e grande aumento de conhecimento pessoal.
Aqueles que possuem um Plutão bem aspectado na Décima Primeira Casa têm capacidade para uma liderança de grupo bem sucedida e dinâmica. Tendem a se unir a organizações ocultas e possuem amigos ocultos; têm um penetrante insight intuitivo, que, se o resto do horóscopo indicar inteligência, pode se manifestar como talento científico.
Um Plutão sob tensão na Décima Primeira Casa indica amizades que terminam subitamente e perdas financeiras provocadas por gastos extravagantes com amigos e actividades agradáveis.

Plutão na Décima Segunda Casa
Plutão na Décima Segunda Casa indica a necessidade de regenerar a mente inconsciente, trazendo o seu conteúdo para a consciência.
Isso pode manifestar-se como interesse por psicologia, ocultismo ou misticismo. Plutão bem aspectado nesta casa indica um insight profundo e clarividência.
Um Plutão bem aspectado aqui pode proporcionar solidariedade e capacidade para melhorar as condições de vida dos menos afortunados.
As pessoas com esta posição são capazes de profunda meditação e compreendem os mistérios ocultos, uma habilidade que está evidenciada em poderes intuitivos muito desenvolvidos. Têm uma sensibilidade telepática inconsciente para com os pensamentos, sentimentos e motivações dos outros, mas isso pode fazer com que se isolem, ou que ajam secretamente contra aqueles de quem não gostam.
A preocupação mental com seus próprios problemas faz com que ignorem as ideias e pontos de vista morais dos outros, o que com frequência resulta na incapacidade de um bom relacionamento no trabalho.
Um Plutão sob tensão nesta casa pode indicar inimigos secretos traiçoeiros, problemas neuróticos e o perigo de envolvimento com forças psíquicas destrutivas. Essas pessoas devem evitar contacto com sessões espíritas, drogas e outras situações que provavelmente as envolverão com fenómenos astrais inferiores.

0 comentários:

23 de novembro de 2007

Plutão nas Casas




A posição de Plutão nas casas mostra em que sectores da vida uma pessoa precisa exercer sua força de vontade criativa consciente para regenerar a si mesma e ao seu meio -ambiente.
 Como Plutão lida com forças do destino comum, sua posição na casa mostra como essas mudanças irão afectar cada pessoa individualmente — isto é, como o carma colectivo está ligado ao carma individual. A posição de Plutão na casa também indica como a pessoa irá manifestar tendências ocultas e utilizar as faculdades mais subtis da mente e da vontade.

Plutão na Primeira Casa
Plutão na Primeira Casa indica um indivíduo com forte autoconsciência e potencial para desenvolver uma poderosa vontade. Se Plutão estiver em conjunção com o Ascendente e fortemente aspectado, podem manifestar-se faculdades de enorme clarividência. Compreendendo a vida em função da essência da sua energia, o indivíduo pode interessar-se por formas avançadas de tecnologia.
0 ambiente inicial com frequência é repleto de sofrimentos extremos, e assim desde tenra idade a pessoa torna-se familiarizada com a luta pela sobrevivência. Isso deixa as suas marcas, e posteriormente ela tende a ser solitária e a manter o seu eu mais profundo afastado dos outros.
Ela pode ser fisicamente forte e ter um olhar muito penetrante; também pode ser uma pessoa difícil de se conhecer, pois há muito mais coisas nela do que podemos ver superficialmente.
As pessoas com esta posição demonstram uma iniciativa considerável, mas, às vezes, acham difícil colaborar com os outros ou se submeter a condutas tradicionais; podem e precisam regenerar-se através de uma profunda compreensão oculta da vida e da consciência. São cuidadosas com a saúde, mas precisam aprender que é o corpo que serve à mente, e não o contrário.
Plutão está acidentalmente exaltado na Primeira Casa, que corresponde ao signo de Carneiro, também regido por Plutão. Assim, estão indicados um forte poder pessoal e força de vontade, que surgem da percepção de que o eu mais profundo é espiritual, como uma consciência que observa a mente e as emoções. 0 inconformismo e individualismo desta posição com frequência tornam difíceis as relações no lar, no casamento e na profissão.

Plutão na Segunda Casa
Plutão na Segunda Casa indica uma forte ambição para adquirir dinheiro e recursos materiais. Como Plutão rege Escorpião e a Oitava Casa, que está oposta a Touro e à Segunda Casa, as nossas ambições financeiras pessoais provavelmente irão incluir o dinheiro de outras pessoas.
Plutão bem aspectado na Segunda Casa indica grande engenhosidade para ganhar dinheiro graças à habilidade de perceber possibilidades financeiras ocultas, por ínsights ou por intermédio de informações confidenciais.
Um Plutão sob tensão na Segunda Casa significa que a pessoa pode se tornar gananciosa e egoísta, o que faz com que perca os amigos e se envolva em problemas legais. Nesses casos, podem surgir problemas com impostos, heranças e seguros, e ocorrer reveses financeiros por meio de especulações.
A lição básica de Plutão na Segunda Casa é aprender a purificação das motivações financeiras, percebendo que somos simplesmente administradores dos recursos materiais, que devem ser utilizados altruisticamente.

Plutão na Terceira Casa
Plutão na Terceira Casa indica uma mente penetrante, capaz de compreender os motivos fundamentais das experiências e manifestações da vida. As pessoas com esta posição geralmente têm opiniões fortes, que não expressarão a não ser que possam manifestá-las de maneira eficaz.
Em qualquer caso, elas não comprometerão as suas crenças a não ser que evidências reais mostrem que estão erradas. As suas ideias originais atrairão amigos e parceiros que irão ajudá-las a utilizar e melhorar as suas ideias.
Esta posição proporciona engenhosidade mental e habilidade científica; pode também haver interesse tio estudo de assuntos ocultos.
Pelas circunstâncias mais diversas, essas pessoas geralmente são responsáveis por informações exclusivas ou secretas relacionadas a assuntos de grande importância; tudo que transmitem e pensam pode ter sérias consequências. Elas também tendem a viajar em segredo por razões misteriosas, passando por estranhas experiências, como acidentes, no decorrer de suas viagens.
Se Plutão estiver sob tensão, intrigas podem provocar dificuldades com irmãos, irmãs e vizinhos. Essa dificuldade também pode ocorrer com colaboradores, instituições que representam os valores da ordem social e inimigos secretos.

Plutão na Quarta Casa
Plutão na Quarta Casa indica o desejo de ser o senhor de seu próprio lar e do ambiente doméstico. Uma atitude dominadora pode afastar outros membros da família se Plutão estiver sob tensão; contudo, uma profunda habilidade para perceber a essência da vida possibilita sustentar e melhorar a situação doméstica.
Uma forte ligação oculta com a terra pode manifestar-se no amor pela natureza, no interesse por ecologia ou conservação, ou na habilidade para conhecer os segredos da terra através de actividades como mergulho, estudo de geologia ou outros meios. Algumas vezes há envolvimento com numeração.
Se Plutão estiver sob tensão, um dos pais pode morrer nos primeiros anos de vida do nativo. Há a possibilidade de o nativo se interessar por ocultismo nos anos mais avançados de vida; podem também ocorrer circunstâncias misteriosas ou ocultas com relação ao lar e à família. Existe também o perigo de brigas com membros da família ou outros moradores da casa.

Plutão na Quinta Casa
Plutão na Quinta Casa indica poder criativo, manifestado na arte, em envolvimentos amorosos intensos ou filhos talentosos. Quando Plutão está bem aspectado nesta casa, podem surgir obras de arte inspiradas em níveis de consciência mais elevados. A regeneração espiritual ocorre através do amor, e os filhos do indivíduo podem demonstrar força de vontade, talento e génio.
Se Plutão estiver sob tensão na Quinta Casa, há o perigo da auto-degradação por excesso sexual. 0 indivíduo tende a dominar ou a ser dominado pelo parceiro e pode ter uma atitude excessivamente severa com os filhos. Se Plutão estiver sob tensão, é possível que ocorram perdas severas através de especulações.

Plutão na Sexta Casa
Plutão na Sexta Casa indica a habilidade para melhorar o emprego e os métodos de trabalho. As pessoas envolvidas em indústrias de salvamento e as que trabalham em projectos governamentais relacionados à energia atómica também podem ter Plutão localizado nesta casa.
Essas pessoas precisam utilizar a sua vontade para melhorar a saúde, o que pode ser conseguido mediante o pensamento positivo e hábitos correctos de dieta e higiene. Podem estar presentes poderes ocultos de cura; assim, com frequência, aqueles que realizam curas espirituais podem ter Plutão nesta casa.
Plutão sob muita tensão na Sexta Casa exige um trabalho sério para melhorar a saúde. Também pode indicar necessidade de mudanças de atitude com relação ao trabalho para adquirir segurança no emprego, pois o nativo tem tendência a ser autoritário ou pouco cooperativo com colaboradores, empregados e patrões.
A incapacidade de se relacionar no trabalho pode causar desorientação mental; a desonestidade no trabalho pode provocar problemas legais. Com esta colocação de Plutão, o trabalho renegerativo consciente irá trazer lucros financeiros, status e reconhecimento.

Plutão na Sétima Casa
Plutão na Sétima Casa indica pessoas cujas vidas são drasticamente alteradas pelo casamento, por sociedades e relações com os outros. 0 nativo atrai um parceiro obstinado e até mesmo dominador, que pode manifestar tendências ocultas. Esta pessoa possui um forte senso de justiça e reage intensamente contra qualquer injustiça.
Ela precisa desenvolver a percepção espiritual consciente sobre a necessidade de uma colaboração construtiva com os demais, e se esforçar positivamente para conseguir essa colaboração.
Se Plutão estiver bem aspectado, uma profunda capacidade intuitiva permite que essas pessoas tenham insights sobre os outros, compreendendo as suas motivações. Assim, esta é uma boa posição para psicólogos, advogados e juízes. Plutão está acidentalmente em detrimento na Sétima Casa, indicando uma tendência a dominar ou ser dominado por outros cuja vontade é respectivamente mais fraca ou mais forte do que a do nativo. As pessoas com esta posição precisam aprender a compartilhar a iniciativa e a responsabilidade.

Plutão na Oitava Casa
Plutão na Oitava Casa é uma poderosa influência oculta que lida com a compreensão da continuidade da vida e da consciência após a destruição do corpo físico. A necessidade de conhecer o imortal pode manifestar-se como um interesse pela reencarnação, pelo carma, por astrologia, ioga, meditação e outros assuntos ocultos.
A percepção dos planos subtis de energia proporciona profundos insights na física, um assunto que lida com a energia e os componentes essenciais da matéria.
Se Plutão estiver bem aspectado, o indivíduo é capaz de superar o mal pela confiança em poderes espirituais mais elevados. Também possui a capacidade de regenerar os recursos rejeitados por outros.
Esta posição proporciona aos nativos uma poderosa vontade, algumas vezes combinada àfaculdade da clarividência. Com frequência, está presente uma atitude tipo fazer‑ou‑morrer; a vida para essas pessoas é um assunto sério, e elas geralmente se preocupam somente com assuntos realmente importantes, tendo pouca paciência com trivialidades.
Portanto, tendem a envolver-se em drásticas situações de vida ou morte, o que algumas vezes faz com que mudem a sua maneira de viver ou na sua visão moral.
Se Plutão estiver bem aspectado, possuem grande força e engenhosidade nas crises. Muitas das suas actividades são realizadas em segredo e só aparecem nos estágios finais de desenvolvimento.
Se Plutão estiver sob tensão, podem surgir sérios problemas com dinheiro de parceiros, seguros, impostos e heranças. Pode também haver tentação a utilizar forças ocultas egoisticamente para adquirir as habilidades de outros.

Plutão na Nona Casa
Plutão na Nona Casa indica interesse pela regeneração dos sistemas legais, educacionais, morais e filosóficos. Isso manifesta-se na capacidade para perceber as causas fundamentais dos problemas relacionados à ordem social mais ampla. A intuição nessas questões é bastante desenvolvida proporcionando profundos insights sobre o futuro da humanidade e as suas instituições. Se Plutão estiver forte e bem aspectado, está evidente a capacidade de liderança espiritual.
A ambição de adquirir destaque através da educação superior, de viagens ou realizações espirituais, quando levada a extremos, pode resultar em orgulho espirituaI e competitividade. Quando Plutão está bem aspectado, são realizados empreendimentos significativos. Essa pode ser uma boa posição para Plutão, porque aqui a vontade é guiada por um padrão moral.
As pessoas com esta posição não toleram a hipocrisia e a injustiça social. Algumas vezes tornam-se revolucionárias, se sentirem que as instituições existentes não merecem respeito.
Um Plutão sob tensão na Nona Casa pode produzir um fanático religioso autoritário, inclinado a impor as suas opiniões aos outros. Um Plutão sob muita tensão, indica a possibilidade de filosofias anti-sociais e crenças ateístas. Contudo, o nativo pode eventualmente passar por profundas experiências que o forçam a mudar sua visão religiosa.

Plutão na Décima Casa
Plutão na Décima Casa indica uma força de vontade muito desenvolvida e um forte impulso de atingir o sucesso. As pessoas com esta posição podem ser líderes espirituais na reforma das estruturas de poder existentes. Também é provável que sejam líderes na ciência e no ocultismo, e a sua inclinação especial para a cura, a clarividência ou a profecia pode trazer-lhes faina.
Como são hábeis para lidar com pessoas em posições de poder e para compreender as suas motivações, esta é uma posição favorável para a política e outras formas de trabalho público. Quando Plutão está bem aspectado, a perspicácia conduz a uma liderança sábia.
0 desejo de reformar e reabilitar o mundo cria amigos e inimigos poderosos. Essas pessoas tendem a ser mal compreendidas e podem tornar-se figuras polémicas; crises em suas carreiras podem forçá-las a alterar drasticamente a sua actividades profissionais.
Quando Plutão está sob tensão nesta casa, podem estar em primeiro plano tendências autoritárias e ambições pessoais egoístas. Às vezes, esta posição faz com que os nativos se sintam afastados dos outros devido às suas próprias responsabilidades opressivas.

Plutão na Décima Primeira Casa
Plutão na Décima Primeira Casa indica tendências reformistas expressadas nas amizades e associações de grupo. A natureza das motivações do indivíduo é importantíssima com esta posição de Plutão, uma vez que ela irá determinar se os associados sentem que ele os está ajudando ou usando.
Se Plutão estiver bem aspectado e as motivações forem boas, o indivíduo atrai amigos poderosos e associações que o ajudarão a alcançar progressos científicos e humanitários. Plutão está acidentalmente na sua queda na Décima Primeira Casa, e os nativos devem ter cuidado para respeitar os direitos dos outros e utilizarem sua própria força de vontade de maneira cooperativa, para que possam actuar criativamente dentro do grupo.
Se as motivações e relações com amigos forem egoístas, irão resultar em perdas financeiras, desilusões no amor e problemas com impostos e recursos conjuntos. Pode haver instabilidade na saúde, no emprego, e na situação doméstica. Por outro lado, a colaboração com os outros tornará possíveis sociedades bem sucedidas e grande aumento de conhecimento pessoal.
Aqueles que possuem um Plutão bem aspectado na Décima Primeira Casa têm capacidade para uma liderança de grupo bem sucedida e dinâmica. Tendem a se unir a organizações ocultas e possuem amigos ocultos; têm um penetrante insight intuitivo, que, se o resto do horóscopo indicar inteligência, pode se manifestar como talento científico.
Um Plutão sob tensão na Décima Primeira Casa indica amizades que terminam subitamente e perdas financeiras provocadas por gastos extravagantes com amigos e actividades agradáveis.

Plutão na Décima Segunda Casa
Plutão na Décima Segunda Casa indica a necessidade de regenerar a mente inconsciente, trazendo o seu conteúdo para a consciência.
Isso pode manifestar-se como interesse por psicologia, ocultismo ou misticismo. Plutão bem aspectado nesta casa indica um insight profundo e clarividência.
Um Plutão bem aspectado aqui pode proporcionar solidariedade e capacidade para melhorar as condições de vida dos menos afortunados.
As pessoas com esta posição são capazes de profunda meditação e compreendem os mistérios ocultos, uma habilidade que está evidenciada em poderes intuitivos muito desenvolvidos. Têm uma sensibilidade telepática inconsciente para com os pensamentos, sentimentos e motivações dos outros, mas isso pode fazer com que se isolem, ou que ajam secretamente contra aqueles de quem não gostam.
A preocupação mental com seus próprios problemas faz com que ignorem as ideias e pontos de vista morais dos outros, o que com frequência resulta na incapacidade de um bom relacionamento no trabalho.
Um Plutão sob tensão nesta casa pode indicar inimigos secretos traiçoeiros, problemas neuróticos e o perigo de envolvimento com forças psíquicas destrutivas. Essas pessoas devem evitar contacto com sessões espíritas, drogas e outras situações que provavelmente as envolverão com fenómenos astrais inferiores.

Sem comentários:

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates