Vénus nos Signos

22 de novembro de 2007 ·




0 planeta Vénus nos signos do Zodíaco oferece informações importantes sobre a maneira como a pessoa expressa as suas emoções nos relacionamentos pessoais, especialmente no amor e casamento. Ele também oferece dados importantes sobre a atitude em relação a dinheiro, bens pessoais, conforto e valores estéticos e sociais.

Vénus em Carneiro
Vénus rege o princípio do amor e o contacto com os outros. Vénus em Carneiro indica pessoas que tendem a ser agressivas na sua auto-expressão emocional. A sua natureza sociável empresta entusiasmo e brilho em reuniões sociais.
Elas não hesitam em perseguir o objecto do seu interesse, e podem ser competitivas quando desejam o afecto dos outros. No horóscopo de uma mulher, essa qualidade pode favorecer uma abordagem agressiva, na qual a mulher persegue o homem.
A habilidade destas pessoas para serem ardentes no amor e no romance resulta de Marte, o regente de Carneiro, que dá energia aos sentimentos de Vénus. Entretanto, esses sentimentos podem ser impulsivos e instáveis.
Vénus em Carneiro está em seu detrimento, porque Carneiro é o signo oposto de Balança, que é regido por Vénus. Por essa razão, as pessoas com Vénus em Carneiro exigem muita atenção pessoal e tendem a ser egoístas.
Se Vénus estiver sob tensão em Carneiro, os modos do nativo podem ser grosseiros, sem requinte. Quando Vénus em Carneiro está bem aspectado, há uma atitude positiva, cordial. Há também a capacidade de ser activamente criativo em actividades artísticas.

Vénus em Touro
Vénus no signo de Touro oferece sentimentos constantes, duradouros. A segurança emocional e a estabilidade no amor são importantes para os nativos. Eles são leais e estáveis, embora possam ser possessivos e ciumentos se a sua segurança emocional for ameaçada.
0 sentido do tacto é bastante desenvolvido, e eles apreciam o contacto físico com as pessoas que amam; porém, são sensuais de forma passiva, procurando atrair, em vez de buscar o objecto de seu amor.
Vénus em Touro proporciona o amor ao conforto, ao luxo, a ambientes belos, boa comida e opulência em geral. Assim, o dinheiro, que torna possíveis essas coisas, é importante para estas pessoas.
Como a Lua, que rege o cenário doméstico, está exaltada em Touro, elas procuram tomar os seus lares belos e artísticos. A beleza pessoal também é importante, e assim elas procuram ser tão atraentes e jovens quanto possível.
Esta posição de Vénus revela um senso inato do valor dos objectos materiais e habilidade de adquirir coisas belas e de qualidade duradoura.
Como estas pessoas tendem a gostar de coisas materiais, podem-se envolver em negócios que lidam com arte e bens de luxo.
Podem-se sentir atraídas por expressões artísticas nas quais possam moldar directamente os materiais; com frequência, pintores e escultores têm Vénus neste signo.
Os nativos sentem grande afinidade com a terra, prazer e conforto ao observar flores, árvores e outras plantas. Podem-se dedicar à jardinagem ou ao cultivo de flores.
Como Touro rege a garganta e a laringe, e Vénus confere graça e beleza, muitas pessoas com Vénus em Touro possuem vozes ricas e melodiosas. Cantores talentosos podem ter esta colocação de Vénus.

Vénus em Gémeos
Vénus no signo de Gémeos indica pessoas que gostam de diversidade nas suas vidas românticas e sociais. O desejo de experiências variadas, associado à curiosidade sobre as pessoas, torna-as pouco inclinadas a dedicarem-se a um relacionamento romântico permanente.
Como acontece com Vénus em Aquário, esta posição faz com que as pessoas queiram fazer amizade com todos; porém, mesmo assim, são capazes de uma devoção constante.
Devido à sua inteligência e habilidade para conversar, sentem‑se atraídas por pessoas com mentes ágeis e intelectos aguçados. Esse é um Vénus que precisa ter a liberdade apropriada.
As pessoas com esta posição de Vénus passam muito tempo viajando em busca de prazer e actividade social. As actividades literárias — especialmente a poesia — são manifestações artísticas preferidas, geralmente incluindo algum tipo de jogos de palavras.
Como acontece com outros signos de ar, há uma tendência a não gostar de comportamentos vulgares. Os nativos possuem maneiras agradáveis e geralmente mantêm bons relacionamentos com irmãos, irmãs e vizinhos.
Se Vénus estiver sob tensão neste signo, há inconstância e volubilidade nos romances. Os valores relacionados ao amor, ao casamento e ao romance podem ser superficiais.

Vénus em Caranguejo
Vénus no signo de Caranguejo indica pessoas profundamente sensíveis nos seus sentimentos românticos. A sua extrema sensibilidade significa que os seus sentimentos podem ser facilmente magoados; porém elas ocultam essa vulnerabilidade com uma aparência exterior muito séria.
Como o seu humor pode ser instável e imprevisível, valorizam tanto a segurança financeira quanto a doméstica. Buscam o casamento como meio de obter uma vida doméstica estável, valorizando as suas famílias e os seus lares. Desejam demonstrações de afecto, porque isso as faz sentirem-se seguras e amadas.
Procuram tornar os seus lares confortáveis e belos e o centro de actividades sociais. Quando solteiras, com frequência preferem ficar em casa para jantar com alguém, em vez de saírem para lugares públicos de diversão.
As mulheres com esta posição de Vénus são muito caseiras; gostam de cozinhar e cuidar da casa para as pessoas que amam.
Possuem uma feminilidade delicada, que eventualmente se manifesta de forma maternal. Como Caranguejo é o signo maternal, são muito carinhosas com os seus filhos. Os homens com esta posição podem cuidar maternalmente das suas famílias e filhos.
Como Caranguejo é um signo cardinal, estas pessoas, às vezes, tomam a iniciativa quando se sentem aborrecidas e solitárias, embora tentem fazê-lo de maneira discreta.
Se Vénus estiver sob tensão em Caranguejo, pode haver uma tendência ao sentimentalismo piegas, a reacções emocionais instáveis e ao mau humor.

Vénus em Leão
Vénus no signo de Leão indica pessoas que possuem sentimentos ardentes, estáveis. São amantes da vida e um tanto teatrais no seu comportamento. Podem possuir muito orgulho pessoal e social, especialmente quando estão em evidência.
São pessoas que oferecem festas generosas e caras. As mulheres com esta posição desejam ser notadas, admiradas e apreciadas. Algumas vezes são primas donnas; com frequência tentam ser o centro das atenções em reuniões sociais.
Devido à sua habilidade para dramatizar as emoções, as pessoas com esta posição de Vénus são bons actores e actrizes. Possuem intenso amor pela arte, com uma forte percepção de cor e habilidade para a pintura, escultura e outras manifestações artísticas.
Esses nativos são afectuosos, expansivos, alegres e carinhosos; gostam de crianças; são românticos e gostam de namoros cheios de drama e excitação.
Serão extremamente fiéis àqueles que consideram dignos dos seus sentimentos. A pessoa com Vénus nesta posição gosta de exibir o seu parceiro, mas pode ser possessiva e ciumenta se o parceiro não lhe prestar a devida homenagem.
Se Vénus estiver sob tensão em Leão, há a possibilidade de haver orgulho social excessivo, snobismo, egoísmo e preocupação excessiva com sexo.

Vénus em Virgem
Vénus no signo de Virgem está na sua queda, pois Virgem está oposto ao signo de Peixes, no qual Vénus está exaltado. As pessoas com esta posição tendem a analisar de mais as emoções e são muito críticas com aqueles que amam, fazendo com que os outros se sintam constrangidos e inibidos e impedindo o fluxo espontâneo de afecto.
Esta característica analítica pode dificultar uma resposta directa intuitiva à beleza. Por exemplo, estas pessoas tentam compreender a beleza de uma rosa, analisando-a pétala por pétala, sem perceberem que a rosa é bela devido à totalidade das suas partes.
As pessoas com Vénus em Virgem frequentemente procuram parceiros com quem possam partilhar o seu trabalho e os seus interesses intelectuais.
Mas é provável que esta posição de Vénus crie mais pessoas solteiras do que qualquer outra posição de Vénus nos signos, devido aos elevados padrões de crítica dos nativos sobre aquilo que desejam num parceiro.
Quando se casam, com frequência o casamento possui ligações com o trabalho. A não ser que Vénus esteja sob muita tensão, existem relacionamentos agradáveis com colaboradores em geral. Geralmente o local de trabalho torna-se artisticamente agradável por meio da contribuição pessoal ao ambiente de trabalho.
Estas pessoas são extremamente exigentes a respeito de modos, aparência pessoal e higiene; rejeitam todo tipo de comportamento rude. Possuem uma percepção inata da beleza que existe na ordem e limpeza, e assim são bons cozinheiros e dietistas.
Podem ter habilidade na criação e confecção de roupas; desenhistas de moda muitas vezes possuem Vénus nesta posição. Na arte, podem ter uma boa habilidade técnica; porém existe a possibilidade de falta de inspiração e fluência.
A extrema correcção social dessas pessoas muitas vezes é um disfarce para a timidez e sentimentos de inferioridade social e sexual. A sua fria aparência exterior, especialmente das mulheres com esta posição, com frequência impede o desenvolvimento de relacionamentos românticos, podendo resultar em sentimentos de solidão e frustração.
Nesse caso, podem fugir para o trabalho e actividades intelectuais e dedicar o seu afecto a algum animal de estimação. Essa reclusão pode, por sua vez, impedir a criação de contactos sociais que ajudariam a tirar estas pessoas das suas conchas.
Contudo, se Vénus estiver bem colocado na casa e bem aspectado, as dificuldades podem ser superadas ou bastante modificadas. Como Virgem é um signo de terra, Vénus localizado neste signo oferece atracção pelo conforto material e bens pessoais de qualidade e beleza, que, na opinião do nativo, conferem status.
Com frequência, eles trabalham muito para adquirir essas coisas, algumas vezes usando bens estatus como substitutos para afectos pessoais.
As pessoas com Vénus em Virgem são compreensivas e prestativas com as pessoas doentes. Sua capacidade para cuidar dos outros as torna bons médicos e enfermeiros.
Também podem lidar com problemas psicológicos originados de desajustamento social, pois Vénus neste signo regido por Mercúrio é capaz de combinar a razão com as emoções e examinar estas questões de maneira metódica e analítica.
Curiosamente, se Vénus em Virgem estiver sob tensão, provocada por Marte, Urano, Neptuno ou Plutão, pode haver uma reacção excessiva contra a timidez e o comportamento social, criando um tipo de vida licencioso, promíscuo e boémio.
Isso origina-se do medo profundo dessas pessoas de que somente assim possam encontrar amor e satisfação sexual; sentem necessidade de realizar conquistas sexuais para provar que são desejáveis.
Nesses casos, a polaridade inconsciente de Peixes assume o comando. Estes tipos reaccionários podem tornar-se rudes e desmazelados na sua aparência pessoal e maneiras.

Vénus em Balança
Vénus no signo de Balança indica um tipo de pessoa para quem o casamento e os relacionamentos sociais harmoniosos são de extrema importância.
Vénus, o planeta regente de Balança, é poderoso e está bem localizado aqui. Como Vénus geralmente confere traços bem proporcionados e beleza física, as pessoas com esta posição são atraentes para o sexo oposto e têm muitas oportunidades para o casamento.
Estas pessoas possuem uma capacidade inata para compreender o sentimento dos outros. Como apreciam o companheirismo, procuram relacionamentos nos quais seja possível uma ligação pessoal harmoniosa e íntima.
Além da sua consideração pelos outros, elas desejam agradar, o que faz com que sejam queridas. O seu senso de justiça e imparcialidade no romance e nas relações sociais é bem desenvolvido.
Como não gostam de comportamentos rudes e grosseiros, possuem padrões elevados de comportamento social. São românticas e afectuosas, mas, como Balança é um signo intelectual de ar, procuram estímulo intelectual e companhia nos relacionamentos pessoais íntimos; a sensualidade em si não será suficiente.
Sob esse aspecto, Vénus em Balança é diferente de Vénus em Touro, pois não se preocupa com o dinheiro em si; entretanto, os nativos gostam de estar cercados pela beleza e, por isso, geralmente desejam dinheiro.
Ao contrário dos nativos com Vénus em Touro, estas pessoas buscam o status nos relacionamentos pessoais em vez de procurá-lo nos bens materiais; mas via de regra obtêm ambos, porque tentam estabelecer relacionamentos significativos com indivíduos maduros que adquiriram riquezas.
Além disso, são capazes de ganhar dinheiro com as suas maneiras agradáveis e a aptidão para lidar com o público, que pode ser utilizada nos negócios.
As percepções estéticas são muito desenvolvidas com Vénus em Balança. Os nativos com frequência possuem aptidões para alguma forma de arte, especialmente a música.
Como Balança é um signo de ar e as ondas sonoras viajam pelo ar, eles geralmente possuem audição aguçada, que é a base de sua habilidade musical. Vénus em Touro, por sua vez, tende a relacionar-se mais com a pintura, a escultura e outras artes tácteis.
As pessoas com esta colocação de Vénus não gostam de divergências e discórdia. Se forem expostas a elas com muita frequência, tornam‑se nervosas, perturbadas e até mesmo doentes. Consequentemente, evitam situações de conflito.
Se Vénus estiver sob tensão, podem concordar com os outros apenas para evitar discussões e desentendimentos, e assim parecem não ter integridade. Vénus sob tensão em Balança pode levar a valores sociais e emocionais superficiais e criar uma atitude conformista e ausência de valores pessoais definidos.
As mulheres com esta posição de Vénus desejam ser protegidas; mas, em lugares públicos, maneiras correctas e uma abordagem suave dos homens que as acompanham são muito importantes para elas.
Existe a habilidade para apresentações em público, e esses nativos aceitam a fama com muito prazer. Para as pessoas envolvidas em artes dramáticas, podem resultar muita popularidade e aprovação pública.

Vénus em Escorpião
Vénus em Escorpião está no signo do seu detrimento, porque Escorpião é o signo oposto a Touro, regido por Vénus. Com esta posição de Vénus, as emoções e desejos sexuais são fortes e ardentes, ciumentos e reservados, e há muito orgulho no sexo e nos romances.
Se Vénus estiver sob tensão neste signo, sensualidade e preocupação com o sexo são possíveis. As reacções nos relacionamentos pessoais íntimos tendem a ser emocionais, e os desejos e emoções intensos podem impedir os nativos de considerar as opiniões dos outros; assim, muitas vezes, falta‑lhes razão e sensibilidade.
Os tipos muito desenvolvidos podem demonstrar idealismo e padrões elevados nos relacionamentos íntimos e envolvimentos românticos e sexuais. Estes tipos muito elevados sacrificarão tudo por amor se sentirem que o objecto da sua afeição é digno dos seus sentimentos.
Essas pessoas podem conduzir os seus romances de maneira muito séria e pessoal, faltando-lhes um toque de leveza e senso de humor. Como oferecem muita expressão emocional, também esperam muito uma atitude que pode levar ao orgulho e a uma abordagem do tipo “tudo ou nada” no amor e no romance.
Se a pessoa com esta posição de Vénus for rejeitada ou se desiludir, pode tornar-se muito ciumenta, ressentida e amargurada, sentindo a sua confiança traída. Assim, a posição tende a conduzir a intensos relacionamentos de amor‑ódio.
Se o amor que sentem for ofendido ou maltratado, pode facilmente transformar-se em ódio ou fria indiferença. Quando essas pessoas rompem uma relação importante, ela jamais será reiniciada nas antigas bases; elas jamais permitirão que a pessoa as magoe novamente.
A intensidade emocional desta posição de Vénus proporciona uma personalidade viva. 0 gosto artístico prefere os fortes contrastes dramáticos.
Os nativos sentem‑se atraídos por ciências ocultas e mistérios interiores, possuindo uma sensibilidade psíquica para os sentimentos alheios.
Se Vénus estiver sob tensão em Escorpião no mapa de uma mulher, ela pode ser o tipo de femme fatale, que usa os seus atractivos para ter poder sobre as pessoas e manipulá-las. Existe também o perigo de o nativo desejar dominar ou controlar subtilmente um relacionamento íntimo, casamento ou parceria nos negócios.
Esta intensa posição de Vénus pode levar a excessos emocionais. Contudo, mesmo quando sob muita tensão, essas pessoas jamais perdem o seu orgulho pessoal e dignidade emocional. Portanto, agem de forma reservada, mantendo um ar de mistério a seu respeito até que se sintam seguras em seus relacionamentos.

Vénus em Sagitário
Vénus no signo de Sagitário indica pessoas cujas emoções e reacções são idealistas e espiritualmente orientadas. Elas são amigáveis, animadas, sociáveis e expansivas. Dane Rudhyar, um dos maiores astrólogos psicológicos, salientou em Vie Pulse of Life que cada signo do Zodíaco é uma reacção contra os excessos do signo que o precede.
Essa observação é especialmente verdadeira no que se refere a Vénus em Sagitário, que é francamente sincero sobre os seus sentimentos interiores, contrastando com Vénus no signo anterior, Escorpião, que é reservado e calculista.
A intensidade emocional da alma, o ciúme e a possessividade de Vénus em Escorpião deixam um gosto mais amargo na experiência evolucionária da alma que possui Vénus em Sagitário. Consequentemente, as pessoas com esta posição procuram fundamentar o seu comportamento emocional nos relacionamentos pessoais em princípios mais objectivos, socialmente aceites e fundamentados na ética, na filosofia e na religião.
As estruturas morais tradicionais fazem-nas sentir-se mais seguras em seu comportamento emocional. Elas procuram ser honestas e abertas nos seus sentimentos e reacções com as pessoas que amam ou com quem estão romanticamente envolvidas.
As pessoas com esta colocação de Vénus, com frequência irão tentar converter os seus namorados ou parceiros a suas próprias crenças religiosas ou princípios morais, para conseguir um relacionamento fundamentado em bases iguais.
Elas geralmente procuram casar-se com pessoas da mesma religião ou meio filosófico, mas não têm medo de se envolver em relacionamentos românticos diferentes.
Com a regência de Júpiter em Sagitário, o seu gosto pela arte e decoração tende a ser excessivo, e elas gostam de exibições vistosas de cor e forma. Se tiverem recursos, os seus lares irão exibir uma atmosfera majestosa, sumptuosa.
Elas sentem‑se atraídas pelas formas clássicas de beleza, como a arquitectura grega e a música sinfónica. Gostam de formas de arte que tenham temas religiosos ou filosóficos, e a música religiosa pode afectá-las profundamente. Cerimónias religiosas e pompa também as atraem.
Esta posição obtém satisfação emocional por intermédio de jogos e desportos ao ar livre; pessoas que praticam equitação ou esqui são exemplos típicos, e eventos que incluam essas actividades irão atraí-Ias.
Esta posição proporciona gosto por viagens a lugares distantes. Os nativos com frequência procuram casar-se com estrangeiros ou pessoas de origem estrangeira ou de outras raças, com tendências filosóficas, educação superior ou ligadas a instituições de aprendizado superior.
As mulheres com esta posição em Vénus procuram homens com características românticas galantes. O elemento dramático agrada-lhes.
Se Vénus estiver sob tensão em Sagitário, é possível haver uma franqueza que ofende os sentimentos alheios, idealismo pouco prático nos romances e tendência a impor padrões religiosos e morais de maneira dogmática às pessoas amadas.

Vénus em Capricórnio
Vénus no signo de Capricórnio indica pessoas que precisam de status e riqueza para adquirirem segurança emocional. Com frequência, procuram melhorar o seu status casando‑se com alguém de posição social mais elevada.
Consideram mais conveniente apaixonar‑se por alguém rico. Sentem‑se atraídas por pessoas que possam levá‑las a restaurantes caros e locais de prestígio. Orgulhosas e reservadas no seu comportamento público, não gostam de demonstrações públicas de emoção e afecto, considerando tal conduta indigna delas.
O seu ar majestoso pode basear-se no desejo de se sentirem superiores às pessoas comuns; algumas vezes, isso é visto pelos outros como snobismo.
Devido à regência de Saturno em Capricórnio, as pessoas com esta posição de Vénus podem reprimir as suas emoções e a sua sexualidade, como as que têm Vénus em Virgem, mas são capazes de ser muito sensuais na vida particular.
Elas atraem simpatia pela sua tranquila dignidade pessoal e requinte. Há também um ar de solidão, gerando um mistério subtil que agrada aos outros. Os traços clássicos bem delineados da beleza grega são típicos de Vénus em Capricórnio.
Quando se casam jovens, as pessoas com esta posição em Vénus procuram parceiros mais velhos e maduros.
Entretanto, quando se casam mais tarde, escolhem parceiros mais jovens, a quem possam oferecer segurança e estabilidade em troca de afecto.
Embora não o demonstrem abertamente, são fiéis e constantes com aqueles que amam, devido ao senso inato de responsabilidade pessoal nos relacionamentos importantes.
Na arte, possuem um forte senso de composição e estrutura; como Vénus em Sagitário, esta posição oferece-lhes a atracção por música clássica e outras formas tradicionais de arte que preservaram o seu valor através dos tempos.
Como possuem habilidade administrativa nas questões relacionadas à arte, podem tornar-se antiquários, curadores de museus e directores de galerias de arte.
Se Vénus estiver sob tensão em Capricórnio, é possível haver frieza emocional e preocupação excessiva com propriedades e bens materiais.
Os motivos ocultos e interesseiros podem substituir os sentimentos; o casamento pode ser realizado por interesses financeiros e status.

Vénus em Aquário
Vénus no signo de Aquário está reagindo contra o materialismo e a fria exactidão de Vénus em Capricórnio. Ele indica uma visão emocional, impessoal, porém amigável. Os nativos desejam ser agradáveis com todos, mas não necessariamente numa base pessoal.
São populares e queridos, e geralmente têm muitos amigos. Os seus modos pessoais são animados, efervescentes e incomuns.
A atitude dessas pessoas com relação à moralidade social e sexual pode ser incomum, afastando‑as das regras estabelecidas pela sociedade. Isso não significa que não tenham princípios, mas, pelo contrário, que possuem a sua própria interpretação daquilo que é justo e importante.
Como acontece com as que têm Vénus em Gémeos e em Balança, essas pessoas consideram pouco atraentes os comportamentos grosseiros, embora elas próprias nem sempre observem os conceitos tradicionais de comportamento social.
As atracções românticas com frequência são súbitas e casuais, não necessariamente estáveis ou duradouras. O indivíduo considera importante o estímulo intelectual no romance e no casamento e sente‑se atraído por tipos originais ou excêntricos, assim como por aqueles que possam ajudá‑lo a expandir a sua manifestação social.
O parceiro ou esposa deve ser um amigo e um amante, e compreender que ele precisa de variedade e estímulo mental, e não gosta de rotinas aborrecidas. Essas pessoas também não apreciam ciúmes e possessividade e se afastarão daqueles que procuram restringir a sua liberdade social.
Assim, se quisermos ficar próximos das pessoas com Vénus em Aquário, precisamos permitir que tenham liberdade nos seus relacionamentos com os outros.
0 ecletismo de Vénus em Aquário proporciona aos nativos preferências incomuns. Eles sentem-se atraídos por formas de arte extremamente modernas ou extremamente antigas.
Há um gosto por formas electrónicas de arte, devido à regência de Urano em Aquário. A intuição sobre as tendências sociais, emocionais e pessoais dos outros pode estar muito desenvolvida, beirando a telepatia no que se refere ao estado emocional das pessoas.
Se Vénus estiver sob tensão em Aquário, os hábitos sexuais podem ser excêntricos e promíscuos. Essas pessoas pretendem sinceramente, permanecer constantes nos seus sentimentos, mas o seu ponto de vista emocional está sujeito a súbitas mudanças radicais, que podem provocar a ruptura de antigos relacionamentos ou criar novos — e sem nenhuma razão aparente.
A motivação oculta com frequência encontra-se no desejo de maior liberdade pessoal ou novas experiências. Elas talvez não consigam actuar dentro dos limites do casamento ou de outros relacionamentos duradouros. Podem ter comportamentos emocionais de muita teimosia e, assim, se recusam a considerar o ponto de vista dos outros.
Como Aquário é um signo fixo, se Vénus estiver bem aspectado pode haver dedicação constante a alguém que verdadeiramente amam e respeitam.

Vénus em Peixes
Vénus no signo de Peixes está na sua exaltação. Aqui, o princípio do amor atinge o seu desenvolvimento evolucionário mais elevado; os nativos casam-se por amor, e outras razões não têm a menor consequência.
Vénus neste signo manifesta profunda compaixão e simpatia, que chegam quase à espiritualidade — a compreensão e unidade com a vida. A universalidade de Vénus em Aquário, combinada à empatia e profundidade emocional de Peixes — que é regido por Neptuno —, cria uma harmonia emocional com a vida de todas as criaturas do Universo.
O indivíduo enxerga o princípio da Vida Eterna fluindo através de toda manifestação, unificando a alma com todas as formas de vida. Essas pessoas possuem elevada capacidade para compreender os sentimentos dos outros; sabem o que é estar na pele de outra pessoa.
A experiência de ter passado por todos os signos do Zodíaco oferece à alma a capacidade para se identificar com todos os tipos de humanidade.
As pessoas com esta posição de Vénus são românticas e sensíveis. A não ser que recebam demonstrações claras de amor e afecto dos outros, sentem‑se sozinhas e desapontadas. Algumas vezes, o desapontamento leva a um sentimento de martírio, que pode ser sublimado em manifestações religiosas; ou a tendências neuróticas ou doença mental.
A regência neptuniana de Peixes oferece a Vénus inspiração intuitiva, tornando estas pessoas capazes de recorrer a dimensões mais elevadas para obterem recursos nas suas criações artísticas, poéticas e musicais; muitos grandes compositores, poetas e artistas têm Vénus em Peixes.
Esta posição de Vénus provavelmente possui mais habilidades inatas para a criatividade artística do que outras colocações.
Como os nativos são muito sensíveis ao sofrimento dos outros, as pessoas podem aproveitar-se da sua compreensão, a menos que o seu discernimento esteja bem desenvolvido.
A sua extrema sensibilidade emocional significa que eles com frequência têm medo de serem magoados pela rejeição; assim, hesitam em expressar os seus sentimentos, sofrendo as angústias do amor em silêncio.
Algumas vezes perdem oportunidades românticas. Tendem a tornarem-se emocionalmente dependentes dos outros ou a tornar os outros emocionalmente dependentes deles.
Se Vénus estiver sob tensão em Peixes, há tendência a um sentimentalismo excessivo, falta de discernimento na escolha dos objectos do amor, preguiça, hipersensibilidade e excesso de dependência dos outros. As emoções fortes podem impedir a percepção objectiva da realidade.

0 comentários:

22 de novembro de 2007

Vénus nos Signos




0 planeta Vénus nos signos do Zodíaco oferece informações importantes sobre a maneira como a pessoa expressa as suas emoções nos relacionamentos pessoais, especialmente no amor e casamento. Ele também oferece dados importantes sobre a atitude em relação a dinheiro, bens pessoais, conforto e valores estéticos e sociais.

Vénus em Carneiro
Vénus rege o princípio do amor e o contacto com os outros. Vénus em Carneiro indica pessoas que tendem a ser agressivas na sua auto-expressão emocional. A sua natureza sociável empresta entusiasmo e brilho em reuniões sociais.
Elas não hesitam em perseguir o objecto do seu interesse, e podem ser competitivas quando desejam o afecto dos outros. No horóscopo de uma mulher, essa qualidade pode favorecer uma abordagem agressiva, na qual a mulher persegue o homem.
A habilidade destas pessoas para serem ardentes no amor e no romance resulta de Marte, o regente de Carneiro, que dá energia aos sentimentos de Vénus. Entretanto, esses sentimentos podem ser impulsivos e instáveis.
Vénus em Carneiro está em seu detrimento, porque Carneiro é o signo oposto de Balança, que é regido por Vénus. Por essa razão, as pessoas com Vénus em Carneiro exigem muita atenção pessoal e tendem a ser egoístas.
Se Vénus estiver sob tensão em Carneiro, os modos do nativo podem ser grosseiros, sem requinte. Quando Vénus em Carneiro está bem aspectado, há uma atitude positiva, cordial. Há também a capacidade de ser activamente criativo em actividades artísticas.

Vénus em Touro
Vénus no signo de Touro oferece sentimentos constantes, duradouros. A segurança emocional e a estabilidade no amor são importantes para os nativos. Eles são leais e estáveis, embora possam ser possessivos e ciumentos se a sua segurança emocional for ameaçada.
0 sentido do tacto é bastante desenvolvido, e eles apreciam o contacto físico com as pessoas que amam; porém, são sensuais de forma passiva, procurando atrair, em vez de buscar o objecto de seu amor.
Vénus em Touro proporciona o amor ao conforto, ao luxo, a ambientes belos, boa comida e opulência em geral. Assim, o dinheiro, que torna possíveis essas coisas, é importante para estas pessoas.
Como a Lua, que rege o cenário doméstico, está exaltada em Touro, elas procuram tomar os seus lares belos e artísticos. A beleza pessoal também é importante, e assim elas procuram ser tão atraentes e jovens quanto possível.
Esta posição de Vénus revela um senso inato do valor dos objectos materiais e habilidade de adquirir coisas belas e de qualidade duradoura.
Como estas pessoas tendem a gostar de coisas materiais, podem-se envolver em negócios que lidam com arte e bens de luxo.
Podem-se sentir atraídas por expressões artísticas nas quais possam moldar directamente os materiais; com frequência, pintores e escultores têm Vénus neste signo.
Os nativos sentem grande afinidade com a terra, prazer e conforto ao observar flores, árvores e outras plantas. Podem-se dedicar à jardinagem ou ao cultivo de flores.
Como Touro rege a garganta e a laringe, e Vénus confere graça e beleza, muitas pessoas com Vénus em Touro possuem vozes ricas e melodiosas. Cantores talentosos podem ter esta colocação de Vénus.

Vénus em Gémeos
Vénus no signo de Gémeos indica pessoas que gostam de diversidade nas suas vidas românticas e sociais. O desejo de experiências variadas, associado à curiosidade sobre as pessoas, torna-as pouco inclinadas a dedicarem-se a um relacionamento romântico permanente.
Como acontece com Vénus em Aquário, esta posição faz com que as pessoas queiram fazer amizade com todos; porém, mesmo assim, são capazes de uma devoção constante.
Devido à sua inteligência e habilidade para conversar, sentem‑se atraídas por pessoas com mentes ágeis e intelectos aguçados. Esse é um Vénus que precisa ter a liberdade apropriada.
As pessoas com esta posição de Vénus passam muito tempo viajando em busca de prazer e actividade social. As actividades literárias — especialmente a poesia — são manifestações artísticas preferidas, geralmente incluindo algum tipo de jogos de palavras.
Como acontece com outros signos de ar, há uma tendência a não gostar de comportamentos vulgares. Os nativos possuem maneiras agradáveis e geralmente mantêm bons relacionamentos com irmãos, irmãs e vizinhos.
Se Vénus estiver sob tensão neste signo, há inconstância e volubilidade nos romances. Os valores relacionados ao amor, ao casamento e ao romance podem ser superficiais.

Vénus em Caranguejo
Vénus no signo de Caranguejo indica pessoas profundamente sensíveis nos seus sentimentos românticos. A sua extrema sensibilidade significa que os seus sentimentos podem ser facilmente magoados; porém elas ocultam essa vulnerabilidade com uma aparência exterior muito séria.
Como o seu humor pode ser instável e imprevisível, valorizam tanto a segurança financeira quanto a doméstica. Buscam o casamento como meio de obter uma vida doméstica estável, valorizando as suas famílias e os seus lares. Desejam demonstrações de afecto, porque isso as faz sentirem-se seguras e amadas.
Procuram tornar os seus lares confortáveis e belos e o centro de actividades sociais. Quando solteiras, com frequência preferem ficar em casa para jantar com alguém, em vez de saírem para lugares públicos de diversão.
As mulheres com esta posição de Vénus são muito caseiras; gostam de cozinhar e cuidar da casa para as pessoas que amam.
Possuem uma feminilidade delicada, que eventualmente se manifesta de forma maternal. Como Caranguejo é o signo maternal, são muito carinhosas com os seus filhos. Os homens com esta posição podem cuidar maternalmente das suas famílias e filhos.
Como Caranguejo é um signo cardinal, estas pessoas, às vezes, tomam a iniciativa quando se sentem aborrecidas e solitárias, embora tentem fazê-lo de maneira discreta.
Se Vénus estiver sob tensão em Caranguejo, pode haver uma tendência ao sentimentalismo piegas, a reacções emocionais instáveis e ao mau humor.

Vénus em Leão
Vénus no signo de Leão indica pessoas que possuem sentimentos ardentes, estáveis. São amantes da vida e um tanto teatrais no seu comportamento. Podem possuir muito orgulho pessoal e social, especialmente quando estão em evidência.
São pessoas que oferecem festas generosas e caras. As mulheres com esta posição desejam ser notadas, admiradas e apreciadas. Algumas vezes são primas donnas; com frequência tentam ser o centro das atenções em reuniões sociais.
Devido à sua habilidade para dramatizar as emoções, as pessoas com esta posição de Vénus são bons actores e actrizes. Possuem intenso amor pela arte, com uma forte percepção de cor e habilidade para a pintura, escultura e outras manifestações artísticas.
Esses nativos são afectuosos, expansivos, alegres e carinhosos; gostam de crianças; são românticos e gostam de namoros cheios de drama e excitação.
Serão extremamente fiéis àqueles que consideram dignos dos seus sentimentos. A pessoa com Vénus nesta posição gosta de exibir o seu parceiro, mas pode ser possessiva e ciumenta se o parceiro não lhe prestar a devida homenagem.
Se Vénus estiver sob tensão em Leão, há a possibilidade de haver orgulho social excessivo, snobismo, egoísmo e preocupação excessiva com sexo.

Vénus em Virgem
Vénus no signo de Virgem está na sua queda, pois Virgem está oposto ao signo de Peixes, no qual Vénus está exaltado. As pessoas com esta posição tendem a analisar de mais as emoções e são muito críticas com aqueles que amam, fazendo com que os outros se sintam constrangidos e inibidos e impedindo o fluxo espontâneo de afecto.
Esta característica analítica pode dificultar uma resposta directa intuitiva à beleza. Por exemplo, estas pessoas tentam compreender a beleza de uma rosa, analisando-a pétala por pétala, sem perceberem que a rosa é bela devido à totalidade das suas partes.
As pessoas com Vénus em Virgem frequentemente procuram parceiros com quem possam partilhar o seu trabalho e os seus interesses intelectuais.
Mas é provável que esta posição de Vénus crie mais pessoas solteiras do que qualquer outra posição de Vénus nos signos, devido aos elevados padrões de crítica dos nativos sobre aquilo que desejam num parceiro.
Quando se casam, com frequência o casamento possui ligações com o trabalho. A não ser que Vénus esteja sob muita tensão, existem relacionamentos agradáveis com colaboradores em geral. Geralmente o local de trabalho torna-se artisticamente agradável por meio da contribuição pessoal ao ambiente de trabalho.
Estas pessoas são extremamente exigentes a respeito de modos, aparência pessoal e higiene; rejeitam todo tipo de comportamento rude. Possuem uma percepção inata da beleza que existe na ordem e limpeza, e assim são bons cozinheiros e dietistas.
Podem ter habilidade na criação e confecção de roupas; desenhistas de moda muitas vezes possuem Vénus nesta posição. Na arte, podem ter uma boa habilidade técnica; porém existe a possibilidade de falta de inspiração e fluência.
A extrema correcção social dessas pessoas muitas vezes é um disfarce para a timidez e sentimentos de inferioridade social e sexual. A sua fria aparência exterior, especialmente das mulheres com esta posição, com frequência impede o desenvolvimento de relacionamentos românticos, podendo resultar em sentimentos de solidão e frustração.
Nesse caso, podem fugir para o trabalho e actividades intelectuais e dedicar o seu afecto a algum animal de estimação. Essa reclusão pode, por sua vez, impedir a criação de contactos sociais que ajudariam a tirar estas pessoas das suas conchas.
Contudo, se Vénus estiver bem colocado na casa e bem aspectado, as dificuldades podem ser superadas ou bastante modificadas. Como Virgem é um signo de terra, Vénus localizado neste signo oferece atracção pelo conforto material e bens pessoais de qualidade e beleza, que, na opinião do nativo, conferem status.
Com frequência, eles trabalham muito para adquirir essas coisas, algumas vezes usando bens estatus como substitutos para afectos pessoais.
As pessoas com Vénus em Virgem são compreensivas e prestativas com as pessoas doentes. Sua capacidade para cuidar dos outros as torna bons médicos e enfermeiros.
Também podem lidar com problemas psicológicos originados de desajustamento social, pois Vénus neste signo regido por Mercúrio é capaz de combinar a razão com as emoções e examinar estas questões de maneira metódica e analítica.
Curiosamente, se Vénus em Virgem estiver sob tensão, provocada por Marte, Urano, Neptuno ou Plutão, pode haver uma reacção excessiva contra a timidez e o comportamento social, criando um tipo de vida licencioso, promíscuo e boémio.
Isso origina-se do medo profundo dessas pessoas de que somente assim possam encontrar amor e satisfação sexual; sentem necessidade de realizar conquistas sexuais para provar que são desejáveis.
Nesses casos, a polaridade inconsciente de Peixes assume o comando. Estes tipos reaccionários podem tornar-se rudes e desmazelados na sua aparência pessoal e maneiras.

Vénus em Balança
Vénus no signo de Balança indica um tipo de pessoa para quem o casamento e os relacionamentos sociais harmoniosos são de extrema importância.
Vénus, o planeta regente de Balança, é poderoso e está bem localizado aqui. Como Vénus geralmente confere traços bem proporcionados e beleza física, as pessoas com esta posição são atraentes para o sexo oposto e têm muitas oportunidades para o casamento.
Estas pessoas possuem uma capacidade inata para compreender o sentimento dos outros. Como apreciam o companheirismo, procuram relacionamentos nos quais seja possível uma ligação pessoal harmoniosa e íntima.
Além da sua consideração pelos outros, elas desejam agradar, o que faz com que sejam queridas. O seu senso de justiça e imparcialidade no romance e nas relações sociais é bem desenvolvido.
Como não gostam de comportamentos rudes e grosseiros, possuem padrões elevados de comportamento social. São românticas e afectuosas, mas, como Balança é um signo intelectual de ar, procuram estímulo intelectual e companhia nos relacionamentos pessoais íntimos; a sensualidade em si não será suficiente.
Sob esse aspecto, Vénus em Balança é diferente de Vénus em Touro, pois não se preocupa com o dinheiro em si; entretanto, os nativos gostam de estar cercados pela beleza e, por isso, geralmente desejam dinheiro.
Ao contrário dos nativos com Vénus em Touro, estas pessoas buscam o status nos relacionamentos pessoais em vez de procurá-lo nos bens materiais; mas via de regra obtêm ambos, porque tentam estabelecer relacionamentos significativos com indivíduos maduros que adquiriram riquezas.
Além disso, são capazes de ganhar dinheiro com as suas maneiras agradáveis e a aptidão para lidar com o público, que pode ser utilizada nos negócios.
As percepções estéticas são muito desenvolvidas com Vénus em Balança. Os nativos com frequência possuem aptidões para alguma forma de arte, especialmente a música.
Como Balança é um signo de ar e as ondas sonoras viajam pelo ar, eles geralmente possuem audição aguçada, que é a base de sua habilidade musical. Vénus em Touro, por sua vez, tende a relacionar-se mais com a pintura, a escultura e outras artes tácteis.
As pessoas com esta colocação de Vénus não gostam de divergências e discórdia. Se forem expostas a elas com muita frequência, tornam‑se nervosas, perturbadas e até mesmo doentes. Consequentemente, evitam situações de conflito.
Se Vénus estiver sob tensão, podem concordar com os outros apenas para evitar discussões e desentendimentos, e assim parecem não ter integridade. Vénus sob tensão em Balança pode levar a valores sociais e emocionais superficiais e criar uma atitude conformista e ausência de valores pessoais definidos.
As mulheres com esta posição de Vénus desejam ser protegidas; mas, em lugares públicos, maneiras correctas e uma abordagem suave dos homens que as acompanham são muito importantes para elas.
Existe a habilidade para apresentações em público, e esses nativos aceitam a fama com muito prazer. Para as pessoas envolvidas em artes dramáticas, podem resultar muita popularidade e aprovação pública.

Vénus em Escorpião
Vénus em Escorpião está no signo do seu detrimento, porque Escorpião é o signo oposto a Touro, regido por Vénus. Com esta posição de Vénus, as emoções e desejos sexuais são fortes e ardentes, ciumentos e reservados, e há muito orgulho no sexo e nos romances.
Se Vénus estiver sob tensão neste signo, sensualidade e preocupação com o sexo são possíveis. As reacções nos relacionamentos pessoais íntimos tendem a ser emocionais, e os desejos e emoções intensos podem impedir os nativos de considerar as opiniões dos outros; assim, muitas vezes, falta‑lhes razão e sensibilidade.
Os tipos muito desenvolvidos podem demonstrar idealismo e padrões elevados nos relacionamentos íntimos e envolvimentos românticos e sexuais. Estes tipos muito elevados sacrificarão tudo por amor se sentirem que o objecto da sua afeição é digno dos seus sentimentos.
Essas pessoas podem conduzir os seus romances de maneira muito séria e pessoal, faltando-lhes um toque de leveza e senso de humor. Como oferecem muita expressão emocional, também esperam muito uma atitude que pode levar ao orgulho e a uma abordagem do tipo “tudo ou nada” no amor e no romance.
Se a pessoa com esta posição de Vénus for rejeitada ou se desiludir, pode tornar-se muito ciumenta, ressentida e amargurada, sentindo a sua confiança traída. Assim, a posição tende a conduzir a intensos relacionamentos de amor‑ódio.
Se o amor que sentem for ofendido ou maltratado, pode facilmente transformar-se em ódio ou fria indiferença. Quando essas pessoas rompem uma relação importante, ela jamais será reiniciada nas antigas bases; elas jamais permitirão que a pessoa as magoe novamente.
A intensidade emocional desta posição de Vénus proporciona uma personalidade viva. 0 gosto artístico prefere os fortes contrastes dramáticos.
Os nativos sentem‑se atraídos por ciências ocultas e mistérios interiores, possuindo uma sensibilidade psíquica para os sentimentos alheios.
Se Vénus estiver sob tensão em Escorpião no mapa de uma mulher, ela pode ser o tipo de femme fatale, que usa os seus atractivos para ter poder sobre as pessoas e manipulá-las. Existe também o perigo de o nativo desejar dominar ou controlar subtilmente um relacionamento íntimo, casamento ou parceria nos negócios.
Esta intensa posição de Vénus pode levar a excessos emocionais. Contudo, mesmo quando sob muita tensão, essas pessoas jamais perdem o seu orgulho pessoal e dignidade emocional. Portanto, agem de forma reservada, mantendo um ar de mistério a seu respeito até que se sintam seguras em seus relacionamentos.

Vénus em Sagitário
Vénus no signo de Sagitário indica pessoas cujas emoções e reacções são idealistas e espiritualmente orientadas. Elas são amigáveis, animadas, sociáveis e expansivas. Dane Rudhyar, um dos maiores astrólogos psicológicos, salientou em Vie Pulse of Life que cada signo do Zodíaco é uma reacção contra os excessos do signo que o precede.
Essa observação é especialmente verdadeira no que se refere a Vénus em Sagitário, que é francamente sincero sobre os seus sentimentos interiores, contrastando com Vénus no signo anterior, Escorpião, que é reservado e calculista.
A intensidade emocional da alma, o ciúme e a possessividade de Vénus em Escorpião deixam um gosto mais amargo na experiência evolucionária da alma que possui Vénus em Sagitário. Consequentemente, as pessoas com esta posição procuram fundamentar o seu comportamento emocional nos relacionamentos pessoais em princípios mais objectivos, socialmente aceites e fundamentados na ética, na filosofia e na religião.
As estruturas morais tradicionais fazem-nas sentir-se mais seguras em seu comportamento emocional. Elas procuram ser honestas e abertas nos seus sentimentos e reacções com as pessoas que amam ou com quem estão romanticamente envolvidas.
As pessoas com esta colocação de Vénus, com frequência irão tentar converter os seus namorados ou parceiros a suas próprias crenças religiosas ou princípios morais, para conseguir um relacionamento fundamentado em bases iguais.
Elas geralmente procuram casar-se com pessoas da mesma religião ou meio filosófico, mas não têm medo de se envolver em relacionamentos românticos diferentes.
Com a regência de Júpiter em Sagitário, o seu gosto pela arte e decoração tende a ser excessivo, e elas gostam de exibições vistosas de cor e forma. Se tiverem recursos, os seus lares irão exibir uma atmosfera majestosa, sumptuosa.
Elas sentem‑se atraídas pelas formas clássicas de beleza, como a arquitectura grega e a música sinfónica. Gostam de formas de arte que tenham temas religiosos ou filosóficos, e a música religiosa pode afectá-las profundamente. Cerimónias religiosas e pompa também as atraem.
Esta posição obtém satisfação emocional por intermédio de jogos e desportos ao ar livre; pessoas que praticam equitação ou esqui são exemplos típicos, e eventos que incluam essas actividades irão atraí-Ias.
Esta posição proporciona gosto por viagens a lugares distantes. Os nativos com frequência procuram casar-se com estrangeiros ou pessoas de origem estrangeira ou de outras raças, com tendências filosóficas, educação superior ou ligadas a instituições de aprendizado superior.
As mulheres com esta posição em Vénus procuram homens com características românticas galantes. O elemento dramático agrada-lhes.
Se Vénus estiver sob tensão em Sagitário, é possível haver uma franqueza que ofende os sentimentos alheios, idealismo pouco prático nos romances e tendência a impor padrões religiosos e morais de maneira dogmática às pessoas amadas.

Vénus em Capricórnio
Vénus no signo de Capricórnio indica pessoas que precisam de status e riqueza para adquirirem segurança emocional. Com frequência, procuram melhorar o seu status casando‑se com alguém de posição social mais elevada.
Consideram mais conveniente apaixonar‑se por alguém rico. Sentem‑se atraídas por pessoas que possam levá‑las a restaurantes caros e locais de prestígio. Orgulhosas e reservadas no seu comportamento público, não gostam de demonstrações públicas de emoção e afecto, considerando tal conduta indigna delas.
O seu ar majestoso pode basear-se no desejo de se sentirem superiores às pessoas comuns; algumas vezes, isso é visto pelos outros como snobismo.
Devido à regência de Saturno em Capricórnio, as pessoas com esta posição de Vénus podem reprimir as suas emoções e a sua sexualidade, como as que têm Vénus em Virgem, mas são capazes de ser muito sensuais na vida particular.
Elas atraem simpatia pela sua tranquila dignidade pessoal e requinte. Há também um ar de solidão, gerando um mistério subtil que agrada aos outros. Os traços clássicos bem delineados da beleza grega são típicos de Vénus em Capricórnio.
Quando se casam jovens, as pessoas com esta posição em Vénus procuram parceiros mais velhos e maduros.
Entretanto, quando se casam mais tarde, escolhem parceiros mais jovens, a quem possam oferecer segurança e estabilidade em troca de afecto.
Embora não o demonstrem abertamente, são fiéis e constantes com aqueles que amam, devido ao senso inato de responsabilidade pessoal nos relacionamentos importantes.
Na arte, possuem um forte senso de composição e estrutura; como Vénus em Sagitário, esta posição oferece-lhes a atracção por música clássica e outras formas tradicionais de arte que preservaram o seu valor através dos tempos.
Como possuem habilidade administrativa nas questões relacionadas à arte, podem tornar-se antiquários, curadores de museus e directores de galerias de arte.
Se Vénus estiver sob tensão em Capricórnio, é possível haver frieza emocional e preocupação excessiva com propriedades e bens materiais.
Os motivos ocultos e interesseiros podem substituir os sentimentos; o casamento pode ser realizado por interesses financeiros e status.

Vénus em Aquário
Vénus no signo de Aquário está reagindo contra o materialismo e a fria exactidão de Vénus em Capricórnio. Ele indica uma visão emocional, impessoal, porém amigável. Os nativos desejam ser agradáveis com todos, mas não necessariamente numa base pessoal.
São populares e queridos, e geralmente têm muitos amigos. Os seus modos pessoais são animados, efervescentes e incomuns.
A atitude dessas pessoas com relação à moralidade social e sexual pode ser incomum, afastando‑as das regras estabelecidas pela sociedade. Isso não significa que não tenham princípios, mas, pelo contrário, que possuem a sua própria interpretação daquilo que é justo e importante.
Como acontece com as que têm Vénus em Gémeos e em Balança, essas pessoas consideram pouco atraentes os comportamentos grosseiros, embora elas próprias nem sempre observem os conceitos tradicionais de comportamento social.
As atracções românticas com frequência são súbitas e casuais, não necessariamente estáveis ou duradouras. O indivíduo considera importante o estímulo intelectual no romance e no casamento e sente‑se atraído por tipos originais ou excêntricos, assim como por aqueles que possam ajudá‑lo a expandir a sua manifestação social.
O parceiro ou esposa deve ser um amigo e um amante, e compreender que ele precisa de variedade e estímulo mental, e não gosta de rotinas aborrecidas. Essas pessoas também não apreciam ciúmes e possessividade e se afastarão daqueles que procuram restringir a sua liberdade social.
Assim, se quisermos ficar próximos das pessoas com Vénus em Aquário, precisamos permitir que tenham liberdade nos seus relacionamentos com os outros.
0 ecletismo de Vénus em Aquário proporciona aos nativos preferências incomuns. Eles sentem-se atraídos por formas de arte extremamente modernas ou extremamente antigas.
Há um gosto por formas electrónicas de arte, devido à regência de Urano em Aquário. A intuição sobre as tendências sociais, emocionais e pessoais dos outros pode estar muito desenvolvida, beirando a telepatia no que se refere ao estado emocional das pessoas.
Se Vénus estiver sob tensão em Aquário, os hábitos sexuais podem ser excêntricos e promíscuos. Essas pessoas pretendem sinceramente, permanecer constantes nos seus sentimentos, mas o seu ponto de vista emocional está sujeito a súbitas mudanças radicais, que podem provocar a ruptura de antigos relacionamentos ou criar novos — e sem nenhuma razão aparente.
A motivação oculta com frequência encontra-se no desejo de maior liberdade pessoal ou novas experiências. Elas talvez não consigam actuar dentro dos limites do casamento ou de outros relacionamentos duradouros. Podem ter comportamentos emocionais de muita teimosia e, assim, se recusam a considerar o ponto de vista dos outros.
Como Aquário é um signo fixo, se Vénus estiver bem aspectado pode haver dedicação constante a alguém que verdadeiramente amam e respeitam.

Vénus em Peixes
Vénus no signo de Peixes está na sua exaltação. Aqui, o princípio do amor atinge o seu desenvolvimento evolucionário mais elevado; os nativos casam-se por amor, e outras razões não têm a menor consequência.
Vénus neste signo manifesta profunda compaixão e simpatia, que chegam quase à espiritualidade — a compreensão e unidade com a vida. A universalidade de Vénus em Aquário, combinada à empatia e profundidade emocional de Peixes — que é regido por Neptuno —, cria uma harmonia emocional com a vida de todas as criaturas do Universo.
O indivíduo enxerga o princípio da Vida Eterna fluindo através de toda manifestação, unificando a alma com todas as formas de vida. Essas pessoas possuem elevada capacidade para compreender os sentimentos dos outros; sabem o que é estar na pele de outra pessoa.
A experiência de ter passado por todos os signos do Zodíaco oferece à alma a capacidade para se identificar com todos os tipos de humanidade.
As pessoas com esta posição de Vénus são românticas e sensíveis. A não ser que recebam demonstrações claras de amor e afecto dos outros, sentem‑se sozinhas e desapontadas. Algumas vezes, o desapontamento leva a um sentimento de martírio, que pode ser sublimado em manifestações religiosas; ou a tendências neuróticas ou doença mental.
A regência neptuniana de Peixes oferece a Vénus inspiração intuitiva, tornando estas pessoas capazes de recorrer a dimensões mais elevadas para obterem recursos nas suas criações artísticas, poéticas e musicais; muitos grandes compositores, poetas e artistas têm Vénus em Peixes.
Esta posição de Vénus provavelmente possui mais habilidades inatas para a criatividade artística do que outras colocações.
Como os nativos são muito sensíveis ao sofrimento dos outros, as pessoas podem aproveitar-se da sua compreensão, a menos que o seu discernimento esteja bem desenvolvido.
A sua extrema sensibilidade emocional significa que eles com frequência têm medo de serem magoados pela rejeição; assim, hesitam em expressar os seus sentimentos, sofrendo as angústias do amor em silêncio.
Algumas vezes perdem oportunidades românticas. Tendem a tornarem-se emocionalmente dependentes dos outros ou a tornar os outros emocionalmente dependentes deles.
Se Vénus estiver sob tensão em Peixes, há tendência a um sentimentalismo excessivo, falta de discernimento na escolha dos objectos do amor, preguiça, hipersensibilidade e excesso de dependência dos outros. As emoções fortes podem impedir a percepção objectiva da realidade.

Sem comentários:

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Receba os artigos por email

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates