Plutão nos Signos

23 de novembro de 2007 ·




Plutão, o mais lento dos planetas, leva aproximadamente 248 anos para dar uma volta completa ao redor do Zodíaco. Como possui uma órbita excêntrica, o número de anos que passa em cada signo varia de doze a trinta e dois. Como acontece com Urano e Neptuno, o significado da posição de Plutão nos signos é mais histórico e de geração do que pessoal.

As posições de Plutão no signo têm grande importância histórica, pois revelam revoluções fundamentais e provocam drásticas transformações nas áreas da vida humana e da civilização regidas por elas. Essas mudanças podem ser regenerativas ou degenerativas, mas geralmente os dois efeitos fazem-se sentir, resultando em extremos do bem ou do mal na área regida por determinado signo. Plutão nos signos sempre cria mudanças permanentes.


Plutão em Carneiro (1823‑1852)
Carneiro é um novo signo de experiência, iniciando um novo ciclo de acção. Plutão estava em Carneiro na época dourada do pioneirismo americano, quando pessoas autoconfiantes, destemidas, formaram uma nação a partir de um deserto virgem.

Essas pessoas superaram muitos obstáculos e privações para estabelecer a liberdade e uma nova maneira de viver. Essa luta violenta nos foi transmitida pelo folclore do Oeste Selvagem.

Simultaneamente, na Europa, aconteciam muitos movimentos revolucionários, nos quais homens reivindicavam a sua liberdade e começavam a derrubar antigas monarquias.


Plutão em Touro (1852‑1884)
Touro é um signo de produção material e assuntos monetários. Plutão em Touro mareou um período de grande expansão económica, no qual predominam conceitos como o de peças padronizadas e a revolução industrial atingiu o seu auge com o estabelecimento de fábricas, nos Estados Unidos e Europa.

Nessa época, começaram a surgir diversos tipos de organizações corporativas. A indústria ferroviária é um exemplo típico.


Plutão em Gémeos (1884‑1914)

Gémeos é um signo de ideias e invenções. Plutão em Gémeos marcou um período de importantes invenções e descobertas científicas.

Nikola Tesla, Thomas Edison, Alexander Graliam Bell e outros descobriram as funções da electricidade e estabeleceram as bases da moderna tecnologia eléctrica e das comunicações. 0 automóvel foi desenvolvido e os irmãos Wright pilotaram o primeiro avião.

Essa era enfrentou rupturas na aplicação prática do conhecimento científico e da tecnologia.


Plutão em Caranguejo (1914‑1939)

Caranguejo é um signo que lida com a expressão emocional pessoal, assuntos domésticos, a terra, o meio ambiente e produção de alimentos.

Plutão em Caranguejo marcou uma época de luta económica e de fortes sentimentos nacionalistas em todo o mundo, levando à Segunda Guerra Mundial. Houve uma revolução nas técnicas agrícolas, com a introdução de fertilizantes químicos e insecticidas, represamento de canais para irrigação e a produção de energia eléctrica.

Como reflexo de Capricórnio, em resposta às pressões económicas e sociais que ameaçavam a família e a segurança nacional, foram criados novos conceitos de governo: o "New Deal" nos Estados Unidos, o fascismo na Europa e o comunismo na União Soviética.


Plutão em Leão (1939‑1957)

Leão é um signo de liderança e manifestação de energia e poder. Plutão em Leão marcou uma época na qual a energia atómica — que é regida por Plutão e se manifesta através do seu signo de exaltação — foi descoberta e as primeiras bombas atómicas foram lançadas.

Pela primeira vez na história, a humanidade enfrentou a aterradora alternativa da total destruição da civilização ou das alturas jamais sonhadas de realização tecnológica. Esse período começou com o intenso conflito da Segunda Guerra Mundial.

Nos anos seguintes, muitas novas nações independentes surgiram dos antigos impérios coloniais das nações europeias. Uma luta mundial pelo poder ocorreu entre o capitalismo, representado pelos Estados Unidos, e o comunismo, representado pela União Soviética, uma luta que afectou o destino de toda a humanidade.


Plutão em Virgem (1957‑1972)

Virgem é um signo que lida com o trabalho, a saúde e a aplicação prática da tecnologia. Plutão em Virgem marcou um período de mudanças revolucionárias no trabalho, na medicina e na produção industrial.

Os computadores revolucionaram a ciência, os negócios e a indústria; os sindicatos tornaram‑se poderosas forças políticas; a pré-embalagem dos alimentos se desenvolveu. A automatização na indústria substituiu muitos trabalhadores. A medicina realizou surpreendentes avanços e novas descobertas.

A introdução de drogas psicadélicas no início dos anos 60 revelou às massas esferas da consciência anteriormente desconhecidas e provocou uma revolução social entre a geração mais jovem.

Como Plutão rege Escorpião, o signo do sexo, e Virgem é o signo da saúde, este período presenciou o desenvolvimento de métodos de controlo de nascimento e uma nova moralidade sexual.

Um drástico aumento na adulteração química e na poluição dos alimentos tornou‑se uma importante preocupação, provocando uma tendência em direcção aos alimentos naturais.


Plutão em Balança (1972‑1984)

Balança é um signo de justiça, relações humanas, expressão social e psicologia. Enquanto Plutão se encontrava em Balança, os homens precisaram renovar a sua consciência sobre a responsabilidade para com seus semelhantes, para evitar a destruição do mundo.

Como parte deste despertar, foram desenvolvidos novos conceitos de casamento, leis e justiça.

Se essa regeneração nas relações pessoais, nacionais e internacionais não tivesse ocorrido, o caos e a guerra teriam resultado durante o trânsito de Plutão por Escorpião.

Durante este período tivemos de aprender a resolver controvérsias nacionais e internacionais por intermédio da lei e da arbitragem, sem lançar mão de conflitos armados.


Plutão em Escorpião (1984‑2000)


Com Plutão em Escorpião, o conflito mundial atingiu o auge da sua intensidade. O terrorismo intensificou-se. A ordem do dia é "regenerar ou morrer", porque Plutão rege Escorpião, o signo da morte e da regeneração. Não existe outra posição planetária tão potente.

Este período marca o último suspiro da era de Peixes: não haverá mais lugar à insensatez humana, e nem outra escolha senão enfrentar as consequências.

Plutão movimenta-se mais rápido quando passa por Balança e Escorpião. 0 maior perigo de epidemias, catástrofes, fome e guerras ocorreram durante os últimos vinte e cinco anos do século 20.

De 1975 até 2000, Urano esteve em Escorpião, e de 1984 até o final do século, Plutão passou por Escorpião. Neste período, a raça humana foi forçada, por uma terrível necessidade, a se regenerar, preparando‑se para a Era de Aquário.


Plutão em Sagitário (2000- 2007)

Sagitário é o signo da religião, das leis, da filosofia, da educação superior e das viagens. Plutão entrou em Sagitário por volta do ano 2000, marcando um período de regeneração espiritual e o aprofundamento da era de Aquário.

Nesta época, houve uma compreensão fundamental dos valores espirituais mais profundos. As religiões conhecidas actualmente transformar-se-ão completamente.

Haverá uma espiritualidade mundial, baseada na comunhão intuitiva directa do homem com o seu Criador; surgirão novos líderes espirituais, que ensinarão as leis fundamentais que governam toda a vida no universo.

A nova espiritualidade mundial combinará todas as mais elevadas expressões das grandes religiões do passado com a compreensão científica mais abrangente das forças subjacentes à vida.


Plutão em Capricórnio (1762‑1777 e novamente em 2008)

Pouco se sabe sobre Plutão em Capricórnio, excepto dados históricos.

Capricórnio é um signo que lida com as estruturas do poder político e social, com as profissões, status,ambição e liderança. Durante os anos em que Plutão estave em Capricórnio nasceram novos conceitos de governo

A sua mais notável manifestação foi a Declaração da Independência Americana, em 1776. 0 nascimento de formas democráticas de governo nesta época iniciou a substituição das estruturas do poder aristocrático.


Plutão em Aquário (1777‑1799 e novamente em 2024)
Pouco se sabe sobre Plutão em Aquário, excepto dados históricos.

Aquário é o signo da actividade em grupo, desenvolvimento mental intuitivo, ciência e humanitarismo. 0 período em que Plutão esteve em Aquário testemunhou a Guerra Revolucionária Americana e presenciou a formulação da Constituição dos Estados Unidos, da Carta de Direitos. Os Estados Unidos tiveram o seu verdadeiro nascimento como nação democrática, sendo o primeiro país a demonstrar a possibilidade de governar em uma democracia organizada.

Esse período também marcou a Revolução Francesa, a principal experiência europeia de liberdade política, que representou a revolta do povo — regido por Aquário — contra formas ditatoriais obsoletas de governo.

0 próximo trânsito de Plutão por Aquário será numa época de tremendas descobertas científicas e fraternidade mundial. A era de Aquário irá desabrochar plenamente.


Plutão em Peixes (1799‑1823 e novamente em 2043)

Pouco se sabe sobre Plutão em Peixes, excepto dados históricos.

0 signo de Peixes representa os níveis profundos do inconsciente, da experiência mística e da criatividade artística intuitiva. Plutão em Peixes marcou uma época de grandes mudanças culturais. Muitas obras de arte, com mensagens universais e de valor duradouro, foram criadas durante esse período.
A próxima geração a nascer com Plutão em Peixes trará notáveis avanços na arte e na cultura. Os seus membros manifestarão insights espirituais sobre os mistérios interiores da vida.

0 comentários:

23 de novembro de 2007

Plutão nos Signos




Plutão, o mais lento dos planetas, leva aproximadamente 248 anos para dar uma volta completa ao redor do Zodíaco. Como possui uma órbita excêntrica, o número de anos que passa em cada signo varia de doze a trinta e dois. Como acontece com Urano e Neptuno, o significado da posição de Plutão nos signos é mais histórico e de geração do que pessoal.

As posições de Plutão no signo têm grande importância histórica, pois revelam revoluções fundamentais e provocam drásticas transformações nas áreas da vida humana e da civilização regidas por elas. Essas mudanças podem ser regenerativas ou degenerativas, mas geralmente os dois efeitos fazem-se sentir, resultando em extremos do bem ou do mal na área regida por determinado signo. Plutão nos signos sempre cria mudanças permanentes.


Plutão em Carneiro (1823‑1852)
Carneiro é um novo signo de experiência, iniciando um novo ciclo de acção. Plutão estava em Carneiro na época dourada do pioneirismo americano, quando pessoas autoconfiantes, destemidas, formaram uma nação a partir de um deserto virgem.

Essas pessoas superaram muitos obstáculos e privações para estabelecer a liberdade e uma nova maneira de viver. Essa luta violenta nos foi transmitida pelo folclore do Oeste Selvagem.

Simultaneamente, na Europa, aconteciam muitos movimentos revolucionários, nos quais homens reivindicavam a sua liberdade e começavam a derrubar antigas monarquias.


Plutão em Touro (1852‑1884)
Touro é um signo de produção material e assuntos monetários. Plutão em Touro mareou um período de grande expansão económica, no qual predominam conceitos como o de peças padronizadas e a revolução industrial atingiu o seu auge com o estabelecimento de fábricas, nos Estados Unidos e Europa.

Nessa época, começaram a surgir diversos tipos de organizações corporativas. A indústria ferroviária é um exemplo típico.


Plutão em Gémeos (1884‑1914)

Gémeos é um signo de ideias e invenções. Plutão em Gémeos marcou um período de importantes invenções e descobertas científicas.

Nikola Tesla, Thomas Edison, Alexander Graliam Bell e outros descobriram as funções da electricidade e estabeleceram as bases da moderna tecnologia eléctrica e das comunicações. 0 automóvel foi desenvolvido e os irmãos Wright pilotaram o primeiro avião.

Essa era enfrentou rupturas na aplicação prática do conhecimento científico e da tecnologia.


Plutão em Caranguejo (1914‑1939)

Caranguejo é um signo que lida com a expressão emocional pessoal, assuntos domésticos, a terra, o meio ambiente e produção de alimentos.

Plutão em Caranguejo marcou uma época de luta económica e de fortes sentimentos nacionalistas em todo o mundo, levando à Segunda Guerra Mundial. Houve uma revolução nas técnicas agrícolas, com a introdução de fertilizantes químicos e insecticidas, represamento de canais para irrigação e a produção de energia eléctrica.

Como reflexo de Capricórnio, em resposta às pressões económicas e sociais que ameaçavam a família e a segurança nacional, foram criados novos conceitos de governo: o "New Deal" nos Estados Unidos, o fascismo na Europa e o comunismo na União Soviética.


Plutão em Leão (1939‑1957)

Leão é um signo de liderança e manifestação de energia e poder. Plutão em Leão marcou uma época na qual a energia atómica — que é regida por Plutão e se manifesta através do seu signo de exaltação — foi descoberta e as primeiras bombas atómicas foram lançadas.

Pela primeira vez na história, a humanidade enfrentou a aterradora alternativa da total destruição da civilização ou das alturas jamais sonhadas de realização tecnológica. Esse período começou com o intenso conflito da Segunda Guerra Mundial.

Nos anos seguintes, muitas novas nações independentes surgiram dos antigos impérios coloniais das nações europeias. Uma luta mundial pelo poder ocorreu entre o capitalismo, representado pelos Estados Unidos, e o comunismo, representado pela União Soviética, uma luta que afectou o destino de toda a humanidade.


Plutão em Virgem (1957‑1972)

Virgem é um signo que lida com o trabalho, a saúde e a aplicação prática da tecnologia. Plutão em Virgem marcou um período de mudanças revolucionárias no trabalho, na medicina e na produção industrial.

Os computadores revolucionaram a ciência, os negócios e a indústria; os sindicatos tornaram‑se poderosas forças políticas; a pré-embalagem dos alimentos se desenvolveu. A automatização na indústria substituiu muitos trabalhadores. A medicina realizou surpreendentes avanços e novas descobertas.

A introdução de drogas psicadélicas no início dos anos 60 revelou às massas esferas da consciência anteriormente desconhecidas e provocou uma revolução social entre a geração mais jovem.

Como Plutão rege Escorpião, o signo do sexo, e Virgem é o signo da saúde, este período presenciou o desenvolvimento de métodos de controlo de nascimento e uma nova moralidade sexual.

Um drástico aumento na adulteração química e na poluição dos alimentos tornou‑se uma importante preocupação, provocando uma tendência em direcção aos alimentos naturais.


Plutão em Balança (1972‑1984)

Balança é um signo de justiça, relações humanas, expressão social e psicologia. Enquanto Plutão se encontrava em Balança, os homens precisaram renovar a sua consciência sobre a responsabilidade para com seus semelhantes, para evitar a destruição do mundo.

Como parte deste despertar, foram desenvolvidos novos conceitos de casamento, leis e justiça.

Se essa regeneração nas relações pessoais, nacionais e internacionais não tivesse ocorrido, o caos e a guerra teriam resultado durante o trânsito de Plutão por Escorpião.

Durante este período tivemos de aprender a resolver controvérsias nacionais e internacionais por intermédio da lei e da arbitragem, sem lançar mão de conflitos armados.


Plutão em Escorpião (1984‑2000)


Com Plutão em Escorpião, o conflito mundial atingiu o auge da sua intensidade. O terrorismo intensificou-se. A ordem do dia é "regenerar ou morrer", porque Plutão rege Escorpião, o signo da morte e da regeneração. Não existe outra posição planetária tão potente.

Este período marca o último suspiro da era de Peixes: não haverá mais lugar à insensatez humana, e nem outra escolha senão enfrentar as consequências.

Plutão movimenta-se mais rápido quando passa por Balança e Escorpião. 0 maior perigo de epidemias, catástrofes, fome e guerras ocorreram durante os últimos vinte e cinco anos do século 20.

De 1975 até 2000, Urano esteve em Escorpião, e de 1984 até o final do século, Plutão passou por Escorpião. Neste período, a raça humana foi forçada, por uma terrível necessidade, a se regenerar, preparando‑se para a Era de Aquário.


Plutão em Sagitário (2000- 2007)

Sagitário é o signo da religião, das leis, da filosofia, da educação superior e das viagens. Plutão entrou em Sagitário por volta do ano 2000, marcando um período de regeneração espiritual e o aprofundamento da era de Aquário.

Nesta época, houve uma compreensão fundamental dos valores espirituais mais profundos. As religiões conhecidas actualmente transformar-se-ão completamente.

Haverá uma espiritualidade mundial, baseada na comunhão intuitiva directa do homem com o seu Criador; surgirão novos líderes espirituais, que ensinarão as leis fundamentais que governam toda a vida no universo.

A nova espiritualidade mundial combinará todas as mais elevadas expressões das grandes religiões do passado com a compreensão científica mais abrangente das forças subjacentes à vida.


Plutão em Capricórnio (1762‑1777 e novamente em 2008)

Pouco se sabe sobre Plutão em Capricórnio, excepto dados históricos.

Capricórnio é um signo que lida com as estruturas do poder político e social, com as profissões, status,ambição e liderança. Durante os anos em que Plutão estave em Capricórnio nasceram novos conceitos de governo

A sua mais notável manifestação foi a Declaração da Independência Americana, em 1776. 0 nascimento de formas democráticas de governo nesta época iniciou a substituição das estruturas do poder aristocrático.


Plutão em Aquário (1777‑1799 e novamente em 2024)
Pouco se sabe sobre Plutão em Aquário, excepto dados históricos.

Aquário é o signo da actividade em grupo, desenvolvimento mental intuitivo, ciência e humanitarismo. 0 período em que Plutão esteve em Aquário testemunhou a Guerra Revolucionária Americana e presenciou a formulação da Constituição dos Estados Unidos, da Carta de Direitos. Os Estados Unidos tiveram o seu verdadeiro nascimento como nação democrática, sendo o primeiro país a demonstrar a possibilidade de governar em uma democracia organizada.

Esse período também marcou a Revolução Francesa, a principal experiência europeia de liberdade política, que representou a revolta do povo — regido por Aquário — contra formas ditatoriais obsoletas de governo.

0 próximo trânsito de Plutão por Aquário será numa época de tremendas descobertas científicas e fraternidade mundial. A era de Aquário irá desabrochar plenamente.


Plutão em Peixes (1799‑1823 e novamente em 2043)

Pouco se sabe sobre Plutão em Peixes, excepto dados históricos.

0 signo de Peixes representa os níveis profundos do inconsciente, da experiência mística e da criatividade artística intuitiva. Plutão em Peixes marcou uma época de grandes mudanças culturais. Muitas obras de arte, com mensagens universais e de valor duradouro, foram criadas durante esse período.
A próxima geração a nascer com Plutão em Peixes trará notáveis avanços na arte e na cultura. Os seus membros manifestarão insights espirituais sobre os mistérios interiores da vida.

Sem comentários:

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates