Lua nas Casas

22 de novembro de 2007 ·



Lua nas Casas

A Lua nas casas indica as áreas de actividade diária nas quais os sentimentos da pessoa se manifestam. Ela está relacionada à área do conjunto de experiências influenciado pelos hábitos inconscientes do passado, uma vez que a localização da Lua indica os sectores da vida em que a pessoa reage inconscientemente, tanto aos estímulos ambientais quanto às outras pessoas. A posição da Lua na casa também oferece indícios importantes sobre o tipo de actividade que ocorre no cenário doméstico.

Lua na Primeira Casa

Esta posição da Lua indica pessoas cuja autopercepção e expressão são fortemente influenciadas pelas suas emoções, pelos condicionamentos da infância e assuntos familiares. A sua identidade pessoal tende a ser exces­sivamente influenciada por outras pessoas. Inconstantes e “de lua” em suas manifestações e respostas aos  ambiente, elas não possuem uma direcção e um objectivo de longo alcance.
Devido à sua sensibilidade, podem ser mediúnicas. É provável que outras pessoas se envolvam em seus assuntos pessoais. Elas possuem uma necessidade emocional de reconhecimento pessoal, o que as leva a procurar a aprovação dos outros. Consequentemente, estão sujeitas a serem usadas.
Esta posição dá aos nativos um forte envolvimento pessoal com a mãe. Com frequência, eles têm rostos cheios e redondos e uma predilecção por comida, o que, em alguns casos, os torna obesos.

Lua na Segunda Casa
Esta posição da Lua possui algumas das qualidades da exaltação da Lua em Touro. Indica uma forte necessidade de segurança financeira, com o fim de proporcionar uma situação familiar estável.
Em geral, o bem-estar dos nativos depende do conforto material. Eles possuem boa habilidade para os negócios, especialmente em assuntos que lidam com alimento, lar e bens imobiliários. A sua habilidade para se agarrar ao dinheiro dependerá muito da posição da Lua no signo e dos aspectos.
Se a Lua estiver em um signo fixo ou de terra, as perspectivas a esse respeito são favoráveis.

Lua na Terceira Casa
Esta posição da Lua indica que o pensamento e o discurso do nativo provavelmente serão influenciados por factores emocionais que surgem inconscientemente de questões familiares e condicionamentos da infância.
Os nativos com frequência envolvem-se emocionalmente — em alguns casos, o seu raciocínio pode ser distorcido por tendências emocionais — e identificam-se com as ideias dos outros.
Eles tendem a sonhar acordados e fantasiar, e, assim, o seu pensamento é fortemente influenciado pela imaginação. Além disso, os seus pensamentos e discursos podem estar ocupados com assuntos triviais.
As pessoas com a Lua na Terceira Casa possuem uma curiosidade incessante, cansam‑se facilmente de rotinas monótonas e estão constantemente se movimentando. Há muita actividade com irmãos e irmãs; os vizinhos são considerados como parte da família.

Lua na Quarta Casa
Esta posição da Lua é forte, e, devido ao relacionamento desta casa com o signo de Câncer, a Lua está acidentalmente exaltada aqui. Uma vez que existe uma identificação emocional com o lar e a família, as pessoas com esta posição não podem ser felizes sem uma vida familiar significativa.
Os relacionamentos familiares irão afectar todo o seu ponto de vista emocional. Os pais, especialmente a mãe, influenciam-nas muito. Via de regra, esta posição faz com que os nativos gostem de cozinhar e cuidar da casa; ela é especialmente favorável no mapa de uma mulher.
Nos negócios, elas podem destacar-se em actividades relacionadas a alimentos, bens imobiliários e produtos para o lar.
Se a Lua estiver sob tensão nesta casa, pode haver ausência de harmonia e muitas mudanças de residência. Se o horóscopo for favorável, as perspectivas financeiras podem ser melhores na segunda metade da vida.

Lua na Quinta Casa
Esta posição da Lua indica que as atracções e prazeres românticos dos nativos serão muito influenciados pela imaginação e pelas necessidades emocionais.
Os afectos podem ser inconstantes devido à instabilidade emocional. Também pode haver dependência emocional do parceiro.
A família talvez interfira nos assuntos românticos, especialmente se a Lua estiver sob tensão. A Lua nesta casa indica fertilidade e a criação de muitos filhos, especialmente se estiverem num signo de água.
As pessoas com esta posição com frequência gostam muito de bebés e crianças.
Se a Lua estiver sob tensão nesta casa, a impulsividade emocional pode levar à especulação por intermédio do jogo ou actividades na Bolsa de Valores.

Lua na Sexta Casa
Esta posição da Lua predispõe o nativo a um estado de saúde oscilante, muito influenciado pelas emoções.
Em alguns casos, podem surgir doenças psicossomáticas e hipocondria. 0 estado emocional irá afectar a eficiência do trabalho do nativo e o grau de harmonia que ele mantém com o seu patrão e os seus colegas.
Os patrões com a Lua sob tensão nesta casa acharão difícil contratar empregados estáveis; e os trabalhadores com esta posição da Lua provavelmente mudam de emprego com frequência, a não ser que a Lua esteja num signo fixo.
Uma vez que a dieta será um factor determinante do estado de saúde, é importante que estas pessoas aprendam hábitos alimentares correctos.
Elas podem ser habilidosas na preparação de alimentos; assim, esta posição é favorável para ser utilizada em restaurantes e mercados.
Pode haver predilecção por animais de estimação.

Lua na Sétima Casa
Esta posição da Lua indica tendência a buscar segurança emocional e doméstica no casamento.
A família pode influenciar o casamento, pois esta posição torna-nos emocionalmente sensíveis aos outros.
Estes nativos procuram a satisfação emocional nos relacionamentos e são muito influenciados por eles.
Frequentemente procuram a figura da mãe ou do pai no parceiro do casamento. Pode haver muitos contactos com o público na área dos negócios.

Lua na Oitava Casa
Esta posição da Lua com frequência oferece reacções emocionais intensas e uma forte sensibilidade psíquica às forças ocultas. Pode haver interesse pelo espiritismo, devido ao desejo de entrar em contacto com membros da família que já faleceram.
Os nativos geralmente preocupam-se com herança, seguros e impostos sobre propriedades. Os assuntos financeiros serão afectados, bem ou mal, por meio do casamento e de sociedades.
Nesta posição, a Lua está em sua queda acidental; portanto, os desejos emocionais podem levar à sensualidade, se a Lua estiver sob tensão, porque a Oitava Casa é regida por Plutão e está relacionada ao signo de Escorpião, que rege os órgãos sexuais.
Plutão está exaltado em Leão, o signo do prazer e dos envolvimentos românticos da Quinta Casa. A Oitava Casa também está relacionada a Marte, o planeta do desejo.

Lua na Nona Casa
Esta posição da Lua indica uma profunda ligação emocional com valores religiosos, sociais e éticos, instilados no início da infância.
A Nona Casa é regida pelo planeta Júpiter, que está exaltado em Câncer, o signo regido pela Lua; consequentemente, como acontece com Júpiter em Câncer, a Lua em Sagitário ou na Nona Casa proporciona um forte reconhecimento da necessidade de valores espirituais e morais na família e na vida doméstica.
A Lua nesta casa pode limitar a esfera de acção ou a profundidade de compreensão espiritual, devido a tendências emocionais e identificação com atitudes e experiências parentais. Se o nativo mudar de religião, com frequência os pais o criticarão.
Se a Lua estiver sob tensão, pode resultar um ponto de vista religioso e social dogmático, limitado.
A não ser que outros factores no horóscopo neutralizem esta atitude, as convicções do nativo são amplamente fundamentadas nos sentimentos, e não na razão; mas como a Lua lida com a imaginação nesta casa da mente superior, podem ocorrer estímulos intuitivos inspirados.
Estas pessoas gostam de viajar e talvez fixem residência em locais bem afastados do local de nascimento. Tendem a aprender inconscientemente ou por osmose.

Lua na Décima Casa
Esta posição da Lua indica uma necessidade de obter realce e reconhecimento. Os nativos com frequência vêm de famílias de posição social elevada, e seus pais normalmente são ambiciosos a seu respeito; especialmente a mãe poderá exercer uma influência dominante. As suas carreiras tendem a ser favorecidas por influência de mulheres. Esta posição dará realce público aos seus nativos e, se a Lua estiver bem aspectada, é uma boa posição para aqueles que se interessam pela política.

Lua na Décima Primeira Casa
A Lua nesta casa proporciona uma poderosa necessidade emocional de amizade e actividades em grupo. Pode haver muitas amizades, mas não necessariamente de natureza duradoura ou significativa.
As esperanças, objectivos e motivações dos nativos oscilam com o seu estado de espírito. Eles podem ter muitas amizades femininas.
Seus lares com frequência são utilizados como locais para actividades em grupo. Muitas amizades são feitas nas relações familiares.
0 estado emocional é influenciado pelas opiniões e reacções dos amigos. Estas pessoas não gostam de estar sós; precisam de companhia para o seu bem‑estar emocional. Mas, às vezes, precisam ficar sozinhas para estabilizar seus sentimentos.

Lua na Décima Segunda Casa
Esta posição da Lua indica que o estado de espírito e as respostas emocionais são fortemente afectados pelo inconsciente e por experiências passadas; podem estar presentes tendências psíquicas e intuitivas.
A extrema sensibilidade emocional, associada à relutância em demonstrar sentimentos, pode resultar em timidez e numa facilidade para se sentirem magoadas.
Se a Lua estiver sob tensão, podem ocorrer tendências neuróticas e solidão; se ela estiver sob muita tensão, pode ocorrer o confinamento em instituições devido a doença mental. A hipnose pode ser um perigo com esta posição da Lua.
Se a Lua rege a Quinta, a Sétima ou a Oitava Casas, ou formar um aspecto forte com Vénus ou com o regente da Quinta Casa, talvez existam amores secretos.

0 comentários:

22 de novembro de 2007

Lua nas Casas



Lua nas Casas

A Lua nas casas indica as áreas de actividade diária nas quais os sentimentos da pessoa se manifestam. Ela está relacionada à área do conjunto de experiências influenciado pelos hábitos inconscientes do passado, uma vez que a localização da Lua indica os sectores da vida em que a pessoa reage inconscientemente, tanto aos estímulos ambientais quanto às outras pessoas. A posição da Lua na casa também oferece indícios importantes sobre o tipo de actividade que ocorre no cenário doméstico.

Lua na Primeira Casa

Esta posição da Lua indica pessoas cuja autopercepção e expressão são fortemente influenciadas pelas suas emoções, pelos condicionamentos da infância e assuntos familiares. A sua identidade pessoal tende a ser exces­sivamente influenciada por outras pessoas. Inconstantes e “de lua” em suas manifestações e respostas aos  ambiente, elas não possuem uma direcção e um objectivo de longo alcance.
Devido à sua sensibilidade, podem ser mediúnicas. É provável que outras pessoas se envolvam em seus assuntos pessoais. Elas possuem uma necessidade emocional de reconhecimento pessoal, o que as leva a procurar a aprovação dos outros. Consequentemente, estão sujeitas a serem usadas.
Esta posição dá aos nativos um forte envolvimento pessoal com a mãe. Com frequência, eles têm rostos cheios e redondos e uma predilecção por comida, o que, em alguns casos, os torna obesos.

Lua na Segunda Casa
Esta posição da Lua possui algumas das qualidades da exaltação da Lua em Touro. Indica uma forte necessidade de segurança financeira, com o fim de proporcionar uma situação familiar estável.
Em geral, o bem-estar dos nativos depende do conforto material. Eles possuem boa habilidade para os negócios, especialmente em assuntos que lidam com alimento, lar e bens imobiliários. A sua habilidade para se agarrar ao dinheiro dependerá muito da posição da Lua no signo e dos aspectos.
Se a Lua estiver em um signo fixo ou de terra, as perspectivas a esse respeito são favoráveis.

Lua na Terceira Casa
Esta posição da Lua indica que o pensamento e o discurso do nativo provavelmente serão influenciados por factores emocionais que surgem inconscientemente de questões familiares e condicionamentos da infância.
Os nativos com frequência envolvem-se emocionalmente — em alguns casos, o seu raciocínio pode ser distorcido por tendências emocionais — e identificam-se com as ideias dos outros.
Eles tendem a sonhar acordados e fantasiar, e, assim, o seu pensamento é fortemente influenciado pela imaginação. Além disso, os seus pensamentos e discursos podem estar ocupados com assuntos triviais.
As pessoas com a Lua na Terceira Casa possuem uma curiosidade incessante, cansam‑se facilmente de rotinas monótonas e estão constantemente se movimentando. Há muita actividade com irmãos e irmãs; os vizinhos são considerados como parte da família.

Lua na Quarta Casa
Esta posição da Lua é forte, e, devido ao relacionamento desta casa com o signo de Câncer, a Lua está acidentalmente exaltada aqui. Uma vez que existe uma identificação emocional com o lar e a família, as pessoas com esta posição não podem ser felizes sem uma vida familiar significativa.
Os relacionamentos familiares irão afectar todo o seu ponto de vista emocional. Os pais, especialmente a mãe, influenciam-nas muito. Via de regra, esta posição faz com que os nativos gostem de cozinhar e cuidar da casa; ela é especialmente favorável no mapa de uma mulher.
Nos negócios, elas podem destacar-se em actividades relacionadas a alimentos, bens imobiliários e produtos para o lar.
Se a Lua estiver sob tensão nesta casa, pode haver ausência de harmonia e muitas mudanças de residência. Se o horóscopo for favorável, as perspectivas financeiras podem ser melhores na segunda metade da vida.

Lua na Quinta Casa
Esta posição da Lua indica que as atracções e prazeres românticos dos nativos serão muito influenciados pela imaginação e pelas necessidades emocionais.
Os afectos podem ser inconstantes devido à instabilidade emocional. Também pode haver dependência emocional do parceiro.
A família talvez interfira nos assuntos românticos, especialmente se a Lua estiver sob tensão. A Lua nesta casa indica fertilidade e a criação de muitos filhos, especialmente se estiverem num signo de água.
As pessoas com esta posição com frequência gostam muito de bebés e crianças.
Se a Lua estiver sob tensão nesta casa, a impulsividade emocional pode levar à especulação por intermédio do jogo ou actividades na Bolsa de Valores.

Lua na Sexta Casa
Esta posição da Lua predispõe o nativo a um estado de saúde oscilante, muito influenciado pelas emoções.
Em alguns casos, podem surgir doenças psicossomáticas e hipocondria. 0 estado emocional irá afectar a eficiência do trabalho do nativo e o grau de harmonia que ele mantém com o seu patrão e os seus colegas.
Os patrões com a Lua sob tensão nesta casa acharão difícil contratar empregados estáveis; e os trabalhadores com esta posição da Lua provavelmente mudam de emprego com frequência, a não ser que a Lua esteja num signo fixo.
Uma vez que a dieta será um factor determinante do estado de saúde, é importante que estas pessoas aprendam hábitos alimentares correctos.
Elas podem ser habilidosas na preparação de alimentos; assim, esta posição é favorável para ser utilizada em restaurantes e mercados.
Pode haver predilecção por animais de estimação.

Lua na Sétima Casa
Esta posição da Lua indica tendência a buscar segurança emocional e doméstica no casamento.
A família pode influenciar o casamento, pois esta posição torna-nos emocionalmente sensíveis aos outros.
Estes nativos procuram a satisfação emocional nos relacionamentos e são muito influenciados por eles.
Frequentemente procuram a figura da mãe ou do pai no parceiro do casamento. Pode haver muitos contactos com o público na área dos negócios.

Lua na Oitava Casa
Esta posição da Lua com frequência oferece reacções emocionais intensas e uma forte sensibilidade psíquica às forças ocultas. Pode haver interesse pelo espiritismo, devido ao desejo de entrar em contacto com membros da família que já faleceram.
Os nativos geralmente preocupam-se com herança, seguros e impostos sobre propriedades. Os assuntos financeiros serão afectados, bem ou mal, por meio do casamento e de sociedades.
Nesta posição, a Lua está em sua queda acidental; portanto, os desejos emocionais podem levar à sensualidade, se a Lua estiver sob tensão, porque a Oitava Casa é regida por Plutão e está relacionada ao signo de Escorpião, que rege os órgãos sexuais.
Plutão está exaltado em Leão, o signo do prazer e dos envolvimentos românticos da Quinta Casa. A Oitava Casa também está relacionada a Marte, o planeta do desejo.

Lua na Nona Casa
Esta posição da Lua indica uma profunda ligação emocional com valores religiosos, sociais e éticos, instilados no início da infância.
A Nona Casa é regida pelo planeta Júpiter, que está exaltado em Câncer, o signo regido pela Lua; consequentemente, como acontece com Júpiter em Câncer, a Lua em Sagitário ou na Nona Casa proporciona um forte reconhecimento da necessidade de valores espirituais e morais na família e na vida doméstica.
A Lua nesta casa pode limitar a esfera de acção ou a profundidade de compreensão espiritual, devido a tendências emocionais e identificação com atitudes e experiências parentais. Se o nativo mudar de religião, com frequência os pais o criticarão.
Se a Lua estiver sob tensão, pode resultar um ponto de vista religioso e social dogmático, limitado.
A não ser que outros factores no horóscopo neutralizem esta atitude, as convicções do nativo são amplamente fundamentadas nos sentimentos, e não na razão; mas como a Lua lida com a imaginação nesta casa da mente superior, podem ocorrer estímulos intuitivos inspirados.
Estas pessoas gostam de viajar e talvez fixem residência em locais bem afastados do local de nascimento. Tendem a aprender inconscientemente ou por osmose.

Lua na Décima Casa
Esta posição da Lua indica uma necessidade de obter realce e reconhecimento. Os nativos com frequência vêm de famílias de posição social elevada, e seus pais normalmente são ambiciosos a seu respeito; especialmente a mãe poderá exercer uma influência dominante. As suas carreiras tendem a ser favorecidas por influência de mulheres. Esta posição dará realce público aos seus nativos e, se a Lua estiver bem aspectada, é uma boa posição para aqueles que se interessam pela política.

Lua na Décima Primeira Casa
A Lua nesta casa proporciona uma poderosa necessidade emocional de amizade e actividades em grupo. Pode haver muitas amizades, mas não necessariamente de natureza duradoura ou significativa.
As esperanças, objectivos e motivações dos nativos oscilam com o seu estado de espírito. Eles podem ter muitas amizades femininas.
Seus lares com frequência são utilizados como locais para actividades em grupo. Muitas amizades são feitas nas relações familiares.
0 estado emocional é influenciado pelas opiniões e reacções dos amigos. Estas pessoas não gostam de estar sós; precisam de companhia para o seu bem‑estar emocional. Mas, às vezes, precisam ficar sozinhas para estabilizar seus sentimentos.

Lua na Décima Segunda Casa
Esta posição da Lua indica que o estado de espírito e as respostas emocionais são fortemente afectados pelo inconsciente e por experiências passadas; podem estar presentes tendências psíquicas e intuitivas.
A extrema sensibilidade emocional, associada à relutância em demonstrar sentimentos, pode resultar em timidez e numa facilidade para se sentirem magoadas.
Se a Lua estiver sob tensão, podem ocorrer tendências neuróticas e solidão; se ela estiver sob muita tensão, pode ocorrer o confinamento em instituições devido a doença mental. A hipnose pode ser um perigo com esta posição da Lua.
Se a Lua rege a Quinta, a Sétima ou a Oitava Casas, ou formar um aspecto forte com Vénus ou com o regente da Quinta Casa, talvez existam amores secretos.

Sem comentários:

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates