Conheça melhor a Lua - 2

22 de novembro de 2007 ·



Carneiro
Pessoas nascidas entre 21/3 e 20/4
Seu signo lunar você encontra na tabela no artigo “Conheça melhor a Lua – 1” e confere com as indicações abaixo
Se você é Carneiro a sua Lua está em Carneiro
Se você é romântica, explosiva, dinâmica, sensual, agitada, confiante e está sempre pronta para superar os obstáculos. Sabe o que quer e onde quer chegar e não se abate com as pedras do caminho. Com esta Lua você hão tem medo de encarar a vida de frente e não se abala por qualquer coisa. Você é aquele tipo de pessoa que quer deixar a sua marca no mundo e faz por merecer, se você quer uma coisa não tem sossego enquanto não a consegue. É lutadora e não deixa de ser bastante sensível, chorando com facilidade por qualquer coisa.
Se você é Carneiro a sua Lua está em Touro
Se você é sedutora, prática, determinada, afectuosa e teimosa. Você não gosta de falar dos seus planos. É trabalhadora e esforçada, não foge da raia e não gosta de deixar para amanhã o que dá para fazer hoje. É leal e fiei às pessoas e aos seus ideais, quando coloca uma coisa na cabeça é difícil mudar de ideia e se começa algo, vai até o final. É reservada e, às vezes, disfarça uma certa timidez e necessidade de ficar sozinha. Se apega demais às pessoas e se magoa com facilidade, mas disfarça e não demonstra. Tem um bom coração e é “pau pra toda obra”, para tudo e todos.
Se você é Carneiro e sua Lua está em Gémeos
Você é agitada, dinâmica, indecisa, curiosa e desapegada. Com você não há tempo ruim, tem urna facilidade grande para se adaptar a qualquer situação e fazer com que tudo se torne uma aventura animada. Tem senso de humor, gosta de ler e estar bem informada. Costa de dar um colorido especial ao que conta e não resiste em acrescentar uma pequena vantagem nas suas histórias. Tem presença de espírito e confia no diálogo para resolver qualquer questão.
Se você é Carneiro e a sua Lua está em Caranguejo
Uocê é sensível, sociável, maternal e protectora. Você está sempre pronta para entender as outras pessoas, e para isso a sua lealdade a faz brigar com o mundo se for necessário. Está sempre pronta para ouvir os outros. Nunca se esquece das pessoas que foram importantes para você um dia e está sempre de coração aberto para acolher quem precisa. É uma mãezona, capaz de perdoar a todos. Demonstra fragilidade mas é muito forte, e se coloca alguma coisa na cabeça so sossega quando conseguir. É criativa, muito simpática e excelente companhia. Você é uma pessoa querida por todos.
Se você é Carneiro e sua Lua está em Leão
Se você é entusiasmada, expansiva, gosta de receber as pessoas em casa, é sociável, não gosta de ficar sozinha, é optimista e bastante orgulhosa. Você tem muita facilidade para lidar com jovens e crianças porque é uma pessoa bastante divertida, alegre e espontânea. A lua em Leão a faz enxergar o mundo com olhos brilhantes de entusiasmo, você acredita que pode tudo e se empenha para que isso aconteça. Tem muita criatividade e vontade de vencer e sabe exactamente o que quer e como quer da vida. Não tem medo de se arriscar ou se aventurar em novos caminhos.
Se você é Carneiro e sua Lua está em Virgem
Você é trabalhadora, prestativa, atenta às necessidades dos outros, organizada, tímida e reservada. Tem amor pela natureza e os animais e não consegue passar sem um animal de estimação. Não gosta de ficar se, exibindo e detesta quando chama a atenção. É bastante preocupada com detalhes e tem necessidade de fazer tudo com perfeição. É modesta, prática e gosta de paz. Você é uma pessoa prudente e não gosta de se arriscar. Viver para você é algo perigoso e, por isso, precisa que todas as suas acções sejam calculadas para medir os prós e os contras. É muito inteligente, esperta e conhece o seu valor.
Se você é Carneiro e sua Lua está em Balança
Você é simpática, agradável, sedutora, charmosa e insegura. Você gosta das coisas belas da vida. Se expressa de forma clara, bastante graciosa e gentil. Procura ser equilibrada e bastante tolerante. Leva em consideração os dois lados da moeda para tomar uma decisão, mas faz isso de forma bastante lenta. Sabe usar um jeito especial para conquistar o que quer da vida. Acredita que tudo no mundo precisa ser feito com cumplicidade e companheirismo. Seus sentimentos estão sempre à flor da pele e você é capaz de fazer concessões e adaptações para que a sua vida e seus relacionamentos fiquem sempre em harmonia. Não gosta de confusão, mas isso não significa que não saiba brigar e lutar pelo que deseja.
Se você é Carneiro e sua Lua está em Escorpião
Se você é reservada, séria, ciumenta, dominadora, misteriosa e segue seus instintos. Seu trunfo é um olhar penetrante, daqueles que ninguém esquece. Tem grande capacidade investigativa e quando resolve usar este seu lado, ninguém consegue esconder nada de você. Tem facilidade para entender os assuntos espirituais. Mesmo que você não perceba, tem uma sensualidade à flor da pele. É corajosa e não tem medo de encarar desafios ou obstáculos. Toda esta coragem vem da qualidade que esta Lua te dá de ficar nova em folha, muitas vezes até melhor, depois de passar por situações difíceis.
Se você é Carneiro e sua Lua está em Sagitário
Se você é generosa, aventureira, expansiva, exagerada, descuidada, inquieta, curiosa e comunicativa. A Lua em Sagitário é a Lua dos grandes feitos e você gosta de pensar grande, sonhar colorido. Você tem um grande amor pela liberdade, gosta de vento batendo no rosto, de se divertir com os amigos e de levar a vida sem estresse, mas com muito bom humor e gargalhadas exageradas. Seu entusiasmo com a vida é de dar inveja. Ninguém consegue ficar de baixo‑astral perto de você. Tem uma forte ligação com a sua vida espiritual, não é talhada para assuntos rotineiros e se torna descuidada para eles.
Se você é Carneiro e sua Lua está em Capricórnio
Você é prática, decidida, perseverante, autoritária, ambiciosa mas cautelosa, consciente e discreta. Você gosta de tudo o que é objectivo e maduro, seu alvo é a segurança material. Não gosta de perder tempo, gosta de ir directo ao ponto. Trabalhadora, boa profissional e bastante dedicada às suas responsabilidades. Não se desanima fácil com os obstáculos porque é consciente do valor deles para o seu amadurecimento. Amiga sincera e leal, você vê a vida com muito senso de praticidade. Sabe o seu valor e seus limites e quando assume alguma coisa, vai até o fim.
Se você é Carneiro e sua Lua está em Aquário
se você é inovadora, inventiva, independente, diferente, rebelde, imprevisível e sociável. Você está sempre cheia de projectos e ideias voltadas para o futuro. Sua mente não pára quieta um segundo com idéias originais, avançadas e algumas até malucas. Você faz amizades com facilidade e não tem nenhuma distinção de cor, raça, religião ou status social, é a amiga do mundo. Costa de se envolver com grupos que lutem por alguma idéia. E agitada, não se prende a regras ou protocolos e é dona de um espírito livre. Tem uma forma de ver a vida diferente e isso chega a chocar as pessoas.
Se você é Carneiro e sua Lua está em Peixes
Se você é intuitiva, emotiva, sensível, artística, mística, devotada, influenciável e receptiva. Você entende a vida com base em emoções e sentimentos. Chora com facilidade e se preocupa com as dores do mundo. Você sabe ouvir o coração das outras pessoas, por isso as compreende com facilidade. Sua intuição é muito aguçada e você confia nela sem pestanejar. Tem habilidades artísticas e sabe captar a inspiração que vem dos céus. Tem ideias místicas e leva bastante a sério seu lado espiritual. Você é um pára‑raios de energias negativas, as absorve dos ambientes e pessoas, mas corre o risco de se deixar abater sem saber como lidar com estas energias depois.
Touro
Pessoas nascidas entre 21/4 e 20/5
O seu signo lunar você encontra na tabela no artigo “Conheça melhor a Lua – 1” e confere com as indicações abaixo
Se você é Touro e sua Lua está em Carneiro
Se você é dona de uma personalidade forte e determinada, você não gosta de deixar nada para depois, gosta de fazer planos e colocá‑los em prática o mais rápido possível, sem empurrar nada para amanhã. Quando decide fazer alguma coisa, não há quem a faça mudar de ideia ou desistir, enquanto não vê seu sonho realizado, não descansa. Apesar de toda essa independência e determinação, às vezes, você se apega demais aos amigos e se magoa com muita facilidade e, quando existe alguma coisa lhe perturbando, não deixa que ninguém perceba, prefere sofrer sozinha.
Se você é Touro e sua Lua está em Touro
Se você é protectora, charmosa, emotiva, intuitiva, feminina e seu humor é instável. Tem boa memória e dificilmente esquece aqueles que já a ajudaram ou a magoaram. Você não manda recado, se quer falar algo vai lá e fala, doa a quem doer. Depois fica se sentindo culpada por ter magoado alguém e muitas vezes, mesmo certa, pede desculpas porque se preocupa com as pessoas. Tem facilidade para fazer amizades com mulheres, mas não é do tipo que se abre com facilidade, espera conhecer melhor as pessoas antes de confiar nelas. É solidária, gosta de se envolver em trabalhos voluntários e se dá bem com qualquer tipo de pessoa. É uma lutadora nata e não tem medo de obstáculos. Corajosa, não costuma fugir dos problemas.
Se você é Touro e sua Lua está em Gémeos
Se você é curiosa, distraída, falante, inquieta, agitada e destemida. Você é bastante animada e gosta de estar sempre no meio de pessoas conhecidas. Sua mente é rápida e você consegue fazer e pensar várias coisas ao mesmo tempo. É impaciente e quer tudo para ontem, por isso é ansiosa. Não gosta de ficar presa nem a compromissos e nem a pessoas, muda repentinamente de opinião e o que é importante agora pode não ser mais daqui a pouco. Tem alto‑astral e está sempre com um jeito jovem e brincalhão estampado no rosto.
Se você é Touro e sua Lua está em Caranguejo
Se você é carinhosa, romântica, sensível, simpática, caseira e imaginativa. Tem boa memória e gosta de ficar recordando tempos que passaram. É apegada à família e se sente responsável por ela. Costa de mudanças de casa e pode fazer várias no decorrer da vida. É a supermãe de todos que a cercam. Se sente forte dentro de casa. Você vê a vida com muita responsabilidade e carinho. Embora não seja de confiar seus sonhos e desejos às pessoas, você gosta de ouvir os dos outros. É leal, sincera e amiga. Não abandona aqueles de quem gosta, nem se eles pisarem na bola com você.
Se você é Touro e sua Lua está em Leão
Se você é alegre, divertida, charmosa, atenta e objectiva. Você não passa despercebida. Consegue atrair olhares tanto dos homens quanto das mulheres pelo seu jeito firme de se colocar Sabe divertir as pessoas com criatividade e imaginação. É espontânea, sorri com facilidade e usa sempre o bom senso. Analisa discretamente as pessoas e suas atitudes, por isso dificilmente é enrolada. Não se deixa abater pelas dificuldades e encara qualquer obstáculo com bom senso e muita praticidade.
Se você é Touro e sua Lua está em Virgem
Se você é prestativa, inteligente, crítica, estratégica e organizada. Gosta de tudo limpo, organizado e o mais correto possível. É batalhadora e não tem medo do trabalho, está sempre se esforçando para ser a melhor no que faz, não para aparecer, mas para superar suas próprias expectativas interiores. Sua inteligência lhe dá a facilidade de aprender sobre qualquer assunto que queira, até mesmo estudando sozinha. Sabe planejar como ninguém e quando se propõe uma meta vai até o fim. Tem orgulho da sua casa e‑ à mantém sempre limpa e organizada, pronta para receber seu grupo especial de poucos, mas fiéis amigos.
Se você é Touro e sua Lua está em Balança
Se você é sensível às necessidades dos outros, carismática, insegura, simpática e impressionável. Você gosta de ser popular, de estar sempre rodeada de pessoas. Tem bom gosto e capricha na sua aparência física. Tem uma classe e um ar elegante que trouxe desde que nasceu. Procura paz, harmonia e equilíbrio na vida e age para que isso aconteça. Tem preocupação com a segurança material e o simples fato de se ver em apuros neste campo a deixa insegura emocionalmente. Faz de tudo para viver a vida como num conto de fadas, mas não deixa de enfrentar a realidade ou superar os obstáculos.
Se você é Touro e sua Lua está em Escorpião
Você é intensa em tudo o que faz, esperta, desconfiada, passional e geniosa. você encara a vida de uma forma bastante emocional. Coloca seus sentimentos acima de tudo e fala com o coração. Não costuma se abrir com as pessoas porque é muito desconfiada e gosta de manter os seus segredos bem guardados. Tem facilidade para ser ouvida e as pessoas a procuram para receber seus conselhos. Consegue ver a vida de uma forma muito profunda, sente as vibrações antes de tirar conclusões. Sabe seguir suas intuições.
Se você é Touro e sua Lua está em Sagitário
Você é animada, bem humorada, tem espírito jovem e sabe lutar pelos seus sonhos. Você inspira as pessoas e seu jeito de ser é marcante, de uma pessoa que sabe o que quer e o que tem de fazer para chegar lá. É confiante, entusiasmada e não se inibe com nada. Encara o que tem de encarar sem torcer o nariz. Pinta a vida com colorido, demonstrando todo o seu espírito aventureiro. Está sempre metida em novos projectos e sonhos. Usa sua criatividade com objectividade, não dá ponto sem nó.
Se você é Touro e sua Lua está em Capricórnio
Você é disciplinada, prá­tica, responsável e deter­minada. Você não costu­ma desistir de nenhum dos seus projectos. Quando traça seus planos, cumpre à risca o que determinou, faça chuva ou faça sol. É bastante teimosa e quando quer alguma coisa é muito persistente. Não desanima com as dificuldades, está sempre pronta para a batalha. Prefere ver a vida de forma prática e objectiva e usa a razão ao invés da emoção para tomar de­cisões. É muito exigente e não foge das responsabilidades, é segura de si e das suas qualidades, por isso age de forma bastante confiante.
Se você é Touro e sua Lua está em Aquário
Você é agitada, confiante, espontânea e inteligente. Não gosta de ficar parada, está sempre com algum novo interesse ou com uma nova idéia. Tem facilidade para colocar seus planos em acção e cumprir metas. Sua visão da vida é bastante moderada, consegue usar razão e emoção de forma equilibrada. Tem consciência de si mesma, é simpática e bastante clara para se expressar. Costa de fazer amizades, de conhecer gente nova e se aventurar por viagens, desde que possa planeá‑las com antecedência. Está sempre de bom humor.
Se você é Touro e sua Lua está em Peixes
Você é tímida, conserva­dora, retraída, emotiva, sensível e romântica. Gos­ta de ficar bastante tempo sozinha com os seus sonhos e pen­samentos. Não é muito de dar o primeiro passo, prefere dar continui­dade ao que já começou. Magoa‑se fácil com as atitudes brutas das pessoas e por isso é de ter poucos amigos. Demonstra muita segurança, e embora pareça uma verdadei­ra fortaleza que aguenta todos os trancos e barrancos da vida, dificilmente as pessoas percebem que não é bem assim que as coisas acontecem com você. Sente a vida com cuidado, cautela e prefere ir devagarzinho a entrar de cabeça.
Gémeos
Pessoas nascidas entre 21/5 e 20/6
Seu signo lunar você encontra na tabela no artigo “Conheça melhor a Lua – 1” confere com as indicações abaixo
Se você é Gémeos e sua Lua está em Carneiro
Você é extrovertida, curiosa e cheia de vontade de viver. Não vê problema algum em experimentar novas situações. Tem senso de humor, presença de espírito, gosta muito de ler e estar informada sobre os acontecimentos do mundo. É muito dinâmica e curiosa, adora viajar e conhecer pessoas novas. No entanto, você também é muito indecisa e distraída, o que atrapalha um pouco seu dia‑a‑dia e seus relacionamentos afectivos.
Se você é Gémeos e sua Lua está em Touro
Você é falante, destemida e agitada, você gosta de estar sempre cercada por pessoas amigas. É muito tagarela e inquieta, por isso, consegue pensar e fazer várias coisas ao mesmo tempo. Não gosta de estar presa a compromissos ou a pessoas, porque muda de idéia com muita facilidade. como faz várias coisas ao mesmo tempo, é um pouco distraída e ansiosa. Mal começa um projecto e já quer vê‑lo pronto. Está sempre animada e de bem com a vida.
Se você é Gémeos e sua Lua está em Gémeos
Você é tagarela, distraída, criativa, comunicativa e gentil. Bastante avoada, no bom sentido, tem dificuldade para dizer “não” e acaba se atropelando em mil compromissos ao mesmo tempo. Quer sempre saber de tudo e estar ligada nas novidades que acontecem no mundo, e tem pouco senso prático para administrar estas informações todas. Você é do tipo que gosta de tudo e de todos, a famosa “garota boa praça”. Acredita que a melhor coisa no ser humano é o dom da palavra, que você simplesmente domina como ninguém. Você encara a vida de forma animada, alegre e com muita comunicação.
Se você é Gémeos e sua Lua está em Caranguejo
Você é inteligente, meiga, sociável e romântica. Você gosta do contato com as pessoas, gosta de ouvi‑Ias e dar atenção a elas. Preocupa‑se em agradar e estar de bem com todo mundo. É vaidosa, carinhosa e bastante inteligente. Tem bastante zelo com as suas coisas, não tem medo de mudar de opinião e está sempre pronta para encarar novos horizontes. Costa de dar atenção à sua família e pode até mesmo abrir mão de coisas que gosta por causa deles. Você não tem medo de se sacrificar pelas pessoas. É teimosa, boa confidente e preocupada com a segurança material dos que a cercam.
Se você é Gémeos e sua Lua está em Leão
Você é optimista, leal, sincera e comunicativa. você tem muita energia e uma personalidade electrizante. Em tudo o que faz coloca uma energia alto‑astral. Está sempre de bem com a vida e mesmo quando tudo indica o contrário, está sempre pronta para ver uma luz no final do túnel. Tem muita fé em tudo o que faz e se empenha de corpo e alma para alcançar seus objectivos. Sabe se expressar com muito charme e beleza e não tem medo de encarar desafios. Falante, você consegue convencer as pessoas com facilidade, por isso sempre está à frente de projectos e tem espírito de liderança.
Se você é Gémeos e sua Lua está em Virgem
Se você é trabalhadora, criativa, organizada, reservada e preocupada com a limpeza tem, necessidade de um ambiente tranquilo e bem‑humorado para se sentir bem. Não costuma provocar brigas, mas quando elas acontecem esquece com facilidade. Você se sente constrangida quando vê alguém chorar porque tem dificuldade para desabafar desta forma. Costa de falar o que está sentindo, de conversar e demonstrar os seus sentimentos através de palavras. Sua mente é detalhista, pensa antes de se expor em qualquer ocasião. Tem bom tino para os negócios, é uma grande estrategista e tem capacidade para planejar a longo prazo.
Se você é Gémeos e sua Lua está em Balança
Você é diplomática, equilibrada, simpática, vaidosa, compreensiva e sociável. Você faz de tudo para colocar panos quentes em qualquer ameaça de desentendimento. Os relacionamentos pessoais têm para você grande importância, por isso faz qualquer sacrifícío para mantê‑los harmoniosos. Sua mente é equilibrada, mesmo que tenha mil idéias ao mesmo tempo, você se preocupa em realizá‑las de uma forma que uma não interfira na outra. Tem bom gosto, um charme natural, sabe usar o jogo de cintura como ninguém e é inteligente, percebe a hora de falar e a de calar sem que ninguém lhe diga.
Se você é Gémeos e sua Lua está em Escorpião
Você é profunda, influen­te, reservada, magnética e intensa. Você não sabe lidar com nada que seja superficial, precisa ir ao fundo das coisas para se sentir viva e faz isso sem nenhum medo. Com seu jeito misterioso e magnético, você consegue in­fluenciar a opinião das pessoas e sabe usar este poder quando necessário. É reservada com a sua vida pessoal, guarda segredos. dos seus desejos e objectivos. Vive intensamente cada fase da vida. É desconfiada, não gosta de expor suas emoções e sabe disfarçar o que está sentindo, o que deixa as pessoas sempre sem saberem quais são suas reais intenções.
Se você é Gémeos e sua Lua está em Sagitário
Você é entusiasmada, aventureira, livre e curiosa. Você gosta de se comunicar com as pessoas, de estar bem informada e sabendo de tudo. Detesta segredos e tem dificuldade em mantê‑los. Está sempre de bom astral e pouca coisa tira o seu sorriso dos lábios. É simples, valoriza as pequenas coisas da vida e os pequenos gestos também. Tem cabeça boa, não é preconceituosa, dá valor à liberdade e preza com unhas e dentes a sua individualidade. É generosa, de coração aberto e expressa seus sentimentos com muitos beijos estalados e abraços apertados em quem gosta.
Se você é Gémeos e sua Lua está em Capricórnio
Você é competente, organizada, séria, trabalhadora, disciplinadora e responsável. Gosta de assuntos que envolvam moral e bons costumes. Tem apego pelo que é seu, mas não é egoísta. Não gosta de ambientes barulhentos e procura viver da forma mais calma e em paz possíveis. Se sente responsável pelas pessoas de quem gosta e acaba sempre sendo a mãezona dos amigos e dos familiares. Se expressa bem, tem bom raciocínio e senso prático, mas não gosta de falar de você mesma ou dos seus sentimentos. É carinhosa e sempre solidária, por isso é bastante querida e popular.
Se você é Gémeos e sua Lua está em Aquário
Você é diferente, moderna, amiga, jovem de espírito e eléctrica. Você gosta de se sentir em campo aberto, precisa de contato com o ar livre para se sentir viva e de bem com a vida. Dá muito valor à amizade e é leal. Sonha com um mundo melhor e procura sempre se envolver em trabalhos voluntários. Desde cedo quer ter independência, não se prende a regras ou padrões, precisa se sentir livre para mudar porque não acredita naquilo que não sofre mudanças. Seu raciocínio é rápido e entende as coisas mesmo antes das pessoas falarem. É criativa e tem sempre uma solução para qualquer problema.
Se você é Gémeos e sua Lua está em Peixes
Você é imaginativa, delicada, intuitiva e, às vezes, confusa com os seus sentimentos. Você se preocupa muito em não magoar ninguém e acaba misturando os sentimentos dentro de você. Tem grande veia mística e se entende bem com o canal espiritual. É pura emoção e não consegue disfarçar ou esconder os seus sentimentos. Está sempre aberta para compreender e tolerar as pessoas, mas não espera que façam o mesmo com você. Não lida bem com esforço físico, mas é excepcional com tudo o que for mental, emocional ou espiritual. Acredita no amor universal e é capaz de se sacrificar pelos amigos quando julga necessário.

2 comentários:

Poder Grisalho disse...
3 de junho de 2013 às 17:36  

Obrigada pela partilha do seu saber e experiência,António. Bem haja!

Vera Braz Mendes disse...
4 de junho de 2013 às 17:41  

Como gemeniana com lua em Sagitário.... Adorei!
Bjs

22 de novembro de 2007

Conheça melhor a Lua - 2



Carneiro
Pessoas nascidas entre 21/3 e 20/4
Seu signo lunar você encontra na tabela no artigo “Conheça melhor a Lua – 1” e confere com as indicações abaixo
Se você é Carneiro a sua Lua está em Carneiro
Se você é romântica, explosiva, dinâmica, sensual, agitada, confiante e está sempre pronta para superar os obstáculos. Sabe o que quer e onde quer chegar e não se abate com as pedras do caminho. Com esta Lua você hão tem medo de encarar a vida de frente e não se abala por qualquer coisa. Você é aquele tipo de pessoa que quer deixar a sua marca no mundo e faz por merecer, se você quer uma coisa não tem sossego enquanto não a consegue. É lutadora e não deixa de ser bastante sensível, chorando com facilidade por qualquer coisa.
Se você é Carneiro a sua Lua está em Touro
Se você é sedutora, prática, determinada, afectuosa e teimosa. Você não gosta de falar dos seus planos. É trabalhadora e esforçada, não foge da raia e não gosta de deixar para amanhã o que dá para fazer hoje. É leal e fiei às pessoas e aos seus ideais, quando coloca uma coisa na cabeça é difícil mudar de ideia e se começa algo, vai até o final. É reservada e, às vezes, disfarça uma certa timidez e necessidade de ficar sozinha. Se apega demais às pessoas e se magoa com facilidade, mas disfarça e não demonstra. Tem um bom coração e é “pau pra toda obra”, para tudo e todos.
Se você é Carneiro e sua Lua está em Gémeos
Você é agitada, dinâmica, indecisa, curiosa e desapegada. Com você não há tempo ruim, tem urna facilidade grande para se adaptar a qualquer situação e fazer com que tudo se torne uma aventura animada. Tem senso de humor, gosta de ler e estar bem informada. Costa de dar um colorido especial ao que conta e não resiste em acrescentar uma pequena vantagem nas suas histórias. Tem presença de espírito e confia no diálogo para resolver qualquer questão.
Se você é Carneiro e a sua Lua está em Caranguejo
Uocê é sensível, sociável, maternal e protectora. Você está sempre pronta para entender as outras pessoas, e para isso a sua lealdade a faz brigar com o mundo se for necessário. Está sempre pronta para ouvir os outros. Nunca se esquece das pessoas que foram importantes para você um dia e está sempre de coração aberto para acolher quem precisa. É uma mãezona, capaz de perdoar a todos. Demonstra fragilidade mas é muito forte, e se coloca alguma coisa na cabeça so sossega quando conseguir. É criativa, muito simpática e excelente companhia. Você é uma pessoa querida por todos.
Se você é Carneiro e sua Lua está em Leão
Se você é entusiasmada, expansiva, gosta de receber as pessoas em casa, é sociável, não gosta de ficar sozinha, é optimista e bastante orgulhosa. Você tem muita facilidade para lidar com jovens e crianças porque é uma pessoa bastante divertida, alegre e espontânea. A lua em Leão a faz enxergar o mundo com olhos brilhantes de entusiasmo, você acredita que pode tudo e se empenha para que isso aconteça. Tem muita criatividade e vontade de vencer e sabe exactamente o que quer e como quer da vida. Não tem medo de se arriscar ou se aventurar em novos caminhos.
Se você é Carneiro e sua Lua está em Virgem
Você é trabalhadora, prestativa, atenta às necessidades dos outros, organizada, tímida e reservada. Tem amor pela natureza e os animais e não consegue passar sem um animal de estimação. Não gosta de ficar se, exibindo e detesta quando chama a atenção. É bastante preocupada com detalhes e tem necessidade de fazer tudo com perfeição. É modesta, prática e gosta de paz. Você é uma pessoa prudente e não gosta de se arriscar. Viver para você é algo perigoso e, por isso, precisa que todas as suas acções sejam calculadas para medir os prós e os contras. É muito inteligente, esperta e conhece o seu valor.
Se você é Carneiro e sua Lua está em Balança
Você é simpática, agradável, sedutora, charmosa e insegura. Você gosta das coisas belas da vida. Se expressa de forma clara, bastante graciosa e gentil. Procura ser equilibrada e bastante tolerante. Leva em consideração os dois lados da moeda para tomar uma decisão, mas faz isso de forma bastante lenta. Sabe usar um jeito especial para conquistar o que quer da vida. Acredita que tudo no mundo precisa ser feito com cumplicidade e companheirismo. Seus sentimentos estão sempre à flor da pele e você é capaz de fazer concessões e adaptações para que a sua vida e seus relacionamentos fiquem sempre em harmonia. Não gosta de confusão, mas isso não significa que não saiba brigar e lutar pelo que deseja.
Se você é Carneiro e sua Lua está em Escorpião
Se você é reservada, séria, ciumenta, dominadora, misteriosa e segue seus instintos. Seu trunfo é um olhar penetrante, daqueles que ninguém esquece. Tem grande capacidade investigativa e quando resolve usar este seu lado, ninguém consegue esconder nada de você. Tem facilidade para entender os assuntos espirituais. Mesmo que você não perceba, tem uma sensualidade à flor da pele. É corajosa e não tem medo de encarar desafios ou obstáculos. Toda esta coragem vem da qualidade que esta Lua te dá de ficar nova em folha, muitas vezes até melhor, depois de passar por situações difíceis.
Se você é Carneiro e sua Lua está em Sagitário
Se você é generosa, aventureira, expansiva, exagerada, descuidada, inquieta, curiosa e comunicativa. A Lua em Sagitário é a Lua dos grandes feitos e você gosta de pensar grande, sonhar colorido. Você tem um grande amor pela liberdade, gosta de vento batendo no rosto, de se divertir com os amigos e de levar a vida sem estresse, mas com muito bom humor e gargalhadas exageradas. Seu entusiasmo com a vida é de dar inveja. Ninguém consegue ficar de baixo‑astral perto de você. Tem uma forte ligação com a sua vida espiritual, não é talhada para assuntos rotineiros e se torna descuidada para eles.
Se você é Carneiro e sua Lua está em Capricórnio
Você é prática, decidida, perseverante, autoritária, ambiciosa mas cautelosa, consciente e discreta. Você gosta de tudo o que é objectivo e maduro, seu alvo é a segurança material. Não gosta de perder tempo, gosta de ir directo ao ponto. Trabalhadora, boa profissional e bastante dedicada às suas responsabilidades. Não se desanima fácil com os obstáculos porque é consciente do valor deles para o seu amadurecimento. Amiga sincera e leal, você vê a vida com muito senso de praticidade. Sabe o seu valor e seus limites e quando assume alguma coisa, vai até o fim.
Se você é Carneiro e sua Lua está em Aquário
se você é inovadora, inventiva, independente, diferente, rebelde, imprevisível e sociável. Você está sempre cheia de projectos e ideias voltadas para o futuro. Sua mente não pára quieta um segundo com idéias originais, avançadas e algumas até malucas. Você faz amizades com facilidade e não tem nenhuma distinção de cor, raça, religião ou status social, é a amiga do mundo. Costa de se envolver com grupos que lutem por alguma idéia. E agitada, não se prende a regras ou protocolos e é dona de um espírito livre. Tem uma forma de ver a vida diferente e isso chega a chocar as pessoas.
Se você é Carneiro e sua Lua está em Peixes
Se você é intuitiva, emotiva, sensível, artística, mística, devotada, influenciável e receptiva. Você entende a vida com base em emoções e sentimentos. Chora com facilidade e se preocupa com as dores do mundo. Você sabe ouvir o coração das outras pessoas, por isso as compreende com facilidade. Sua intuição é muito aguçada e você confia nela sem pestanejar. Tem habilidades artísticas e sabe captar a inspiração que vem dos céus. Tem ideias místicas e leva bastante a sério seu lado espiritual. Você é um pára‑raios de energias negativas, as absorve dos ambientes e pessoas, mas corre o risco de se deixar abater sem saber como lidar com estas energias depois.
Touro
Pessoas nascidas entre 21/4 e 20/5
O seu signo lunar você encontra na tabela no artigo “Conheça melhor a Lua – 1” e confere com as indicações abaixo
Se você é Touro e sua Lua está em Carneiro
Se você é dona de uma personalidade forte e determinada, você não gosta de deixar nada para depois, gosta de fazer planos e colocá‑los em prática o mais rápido possível, sem empurrar nada para amanhã. Quando decide fazer alguma coisa, não há quem a faça mudar de ideia ou desistir, enquanto não vê seu sonho realizado, não descansa. Apesar de toda essa independência e determinação, às vezes, você se apega demais aos amigos e se magoa com muita facilidade e, quando existe alguma coisa lhe perturbando, não deixa que ninguém perceba, prefere sofrer sozinha.
Se você é Touro e sua Lua está em Touro
Se você é protectora, charmosa, emotiva, intuitiva, feminina e seu humor é instável. Tem boa memória e dificilmente esquece aqueles que já a ajudaram ou a magoaram. Você não manda recado, se quer falar algo vai lá e fala, doa a quem doer. Depois fica se sentindo culpada por ter magoado alguém e muitas vezes, mesmo certa, pede desculpas porque se preocupa com as pessoas. Tem facilidade para fazer amizades com mulheres, mas não é do tipo que se abre com facilidade, espera conhecer melhor as pessoas antes de confiar nelas. É solidária, gosta de se envolver em trabalhos voluntários e se dá bem com qualquer tipo de pessoa. É uma lutadora nata e não tem medo de obstáculos. Corajosa, não costuma fugir dos problemas.
Se você é Touro e sua Lua está em Gémeos
Se você é curiosa, distraída, falante, inquieta, agitada e destemida. Você é bastante animada e gosta de estar sempre no meio de pessoas conhecidas. Sua mente é rápida e você consegue fazer e pensar várias coisas ao mesmo tempo. É impaciente e quer tudo para ontem, por isso é ansiosa. Não gosta de ficar presa nem a compromissos e nem a pessoas, muda repentinamente de opinião e o que é importante agora pode não ser mais daqui a pouco. Tem alto‑astral e está sempre com um jeito jovem e brincalhão estampado no rosto.
Se você é Touro e sua Lua está em Caranguejo
Se você é carinhosa, romântica, sensível, simpática, caseira e imaginativa. Tem boa memória e gosta de ficar recordando tempos que passaram. É apegada à família e se sente responsável por ela. Costa de mudanças de casa e pode fazer várias no decorrer da vida. É a supermãe de todos que a cercam. Se sente forte dentro de casa. Você vê a vida com muita responsabilidade e carinho. Embora não seja de confiar seus sonhos e desejos às pessoas, você gosta de ouvir os dos outros. É leal, sincera e amiga. Não abandona aqueles de quem gosta, nem se eles pisarem na bola com você.
Se você é Touro e sua Lua está em Leão
Se você é alegre, divertida, charmosa, atenta e objectiva. Você não passa despercebida. Consegue atrair olhares tanto dos homens quanto das mulheres pelo seu jeito firme de se colocar Sabe divertir as pessoas com criatividade e imaginação. É espontânea, sorri com facilidade e usa sempre o bom senso. Analisa discretamente as pessoas e suas atitudes, por isso dificilmente é enrolada. Não se deixa abater pelas dificuldades e encara qualquer obstáculo com bom senso e muita praticidade.
Se você é Touro e sua Lua está em Virgem
Se você é prestativa, inteligente, crítica, estratégica e organizada. Gosta de tudo limpo, organizado e o mais correto possível. É batalhadora e não tem medo do trabalho, está sempre se esforçando para ser a melhor no que faz, não para aparecer, mas para superar suas próprias expectativas interiores. Sua inteligência lhe dá a facilidade de aprender sobre qualquer assunto que queira, até mesmo estudando sozinha. Sabe planejar como ninguém e quando se propõe uma meta vai até o fim. Tem orgulho da sua casa e‑ à mantém sempre limpa e organizada, pronta para receber seu grupo especial de poucos, mas fiéis amigos.
Se você é Touro e sua Lua está em Balança
Se você é sensível às necessidades dos outros, carismática, insegura, simpática e impressionável. Você gosta de ser popular, de estar sempre rodeada de pessoas. Tem bom gosto e capricha na sua aparência física. Tem uma classe e um ar elegante que trouxe desde que nasceu. Procura paz, harmonia e equilíbrio na vida e age para que isso aconteça. Tem preocupação com a segurança material e o simples fato de se ver em apuros neste campo a deixa insegura emocionalmente. Faz de tudo para viver a vida como num conto de fadas, mas não deixa de enfrentar a realidade ou superar os obstáculos.
Se você é Touro e sua Lua está em Escorpião
Você é intensa em tudo o que faz, esperta, desconfiada, passional e geniosa. você encara a vida de uma forma bastante emocional. Coloca seus sentimentos acima de tudo e fala com o coração. Não costuma se abrir com as pessoas porque é muito desconfiada e gosta de manter os seus segredos bem guardados. Tem facilidade para ser ouvida e as pessoas a procuram para receber seus conselhos. Consegue ver a vida de uma forma muito profunda, sente as vibrações antes de tirar conclusões. Sabe seguir suas intuições.
Se você é Touro e sua Lua está em Sagitário
Você é animada, bem humorada, tem espírito jovem e sabe lutar pelos seus sonhos. Você inspira as pessoas e seu jeito de ser é marcante, de uma pessoa que sabe o que quer e o que tem de fazer para chegar lá. É confiante, entusiasmada e não se inibe com nada. Encara o que tem de encarar sem torcer o nariz. Pinta a vida com colorido, demonstrando todo o seu espírito aventureiro. Está sempre metida em novos projectos e sonhos. Usa sua criatividade com objectividade, não dá ponto sem nó.
Se você é Touro e sua Lua está em Capricórnio
Você é disciplinada, prá­tica, responsável e deter­minada. Você não costu­ma desistir de nenhum dos seus projectos. Quando traça seus planos, cumpre à risca o que determinou, faça chuva ou faça sol. É bastante teimosa e quando quer alguma coisa é muito persistente. Não desanima com as dificuldades, está sempre pronta para a batalha. Prefere ver a vida de forma prática e objectiva e usa a razão ao invés da emoção para tomar de­cisões. É muito exigente e não foge das responsabilidades, é segura de si e das suas qualidades, por isso age de forma bastante confiante.
Se você é Touro e sua Lua está em Aquário
Você é agitada, confiante, espontânea e inteligente. Não gosta de ficar parada, está sempre com algum novo interesse ou com uma nova idéia. Tem facilidade para colocar seus planos em acção e cumprir metas. Sua visão da vida é bastante moderada, consegue usar razão e emoção de forma equilibrada. Tem consciência de si mesma, é simpática e bastante clara para se expressar. Costa de fazer amizades, de conhecer gente nova e se aventurar por viagens, desde que possa planeá‑las com antecedência. Está sempre de bom humor.
Se você é Touro e sua Lua está em Peixes
Você é tímida, conserva­dora, retraída, emotiva, sensível e romântica. Gos­ta de ficar bastante tempo sozinha com os seus sonhos e pen­samentos. Não é muito de dar o primeiro passo, prefere dar continui­dade ao que já começou. Magoa‑se fácil com as atitudes brutas das pessoas e por isso é de ter poucos amigos. Demonstra muita segurança, e embora pareça uma verdadei­ra fortaleza que aguenta todos os trancos e barrancos da vida, dificilmente as pessoas percebem que não é bem assim que as coisas acontecem com você. Sente a vida com cuidado, cautela e prefere ir devagarzinho a entrar de cabeça.
Gémeos
Pessoas nascidas entre 21/5 e 20/6
Seu signo lunar você encontra na tabela no artigo “Conheça melhor a Lua – 1” confere com as indicações abaixo
Se você é Gémeos e sua Lua está em Carneiro
Você é extrovertida, curiosa e cheia de vontade de viver. Não vê problema algum em experimentar novas situações. Tem senso de humor, presença de espírito, gosta muito de ler e estar informada sobre os acontecimentos do mundo. É muito dinâmica e curiosa, adora viajar e conhecer pessoas novas. No entanto, você também é muito indecisa e distraída, o que atrapalha um pouco seu dia‑a‑dia e seus relacionamentos afectivos.
Se você é Gémeos e sua Lua está em Touro
Você é falante, destemida e agitada, você gosta de estar sempre cercada por pessoas amigas. É muito tagarela e inquieta, por isso, consegue pensar e fazer várias coisas ao mesmo tempo. Não gosta de estar presa a compromissos ou a pessoas, porque muda de idéia com muita facilidade. como faz várias coisas ao mesmo tempo, é um pouco distraída e ansiosa. Mal começa um projecto e já quer vê‑lo pronto. Está sempre animada e de bem com a vida.
Se você é Gémeos e sua Lua está em Gémeos
Você é tagarela, distraída, criativa, comunicativa e gentil. Bastante avoada, no bom sentido, tem dificuldade para dizer “não” e acaba se atropelando em mil compromissos ao mesmo tempo. Quer sempre saber de tudo e estar ligada nas novidades que acontecem no mundo, e tem pouco senso prático para administrar estas informações todas. Você é do tipo que gosta de tudo e de todos, a famosa “garota boa praça”. Acredita que a melhor coisa no ser humano é o dom da palavra, que você simplesmente domina como ninguém. Você encara a vida de forma animada, alegre e com muita comunicação.
Se você é Gémeos e sua Lua está em Caranguejo
Você é inteligente, meiga, sociável e romântica. Você gosta do contato com as pessoas, gosta de ouvi‑Ias e dar atenção a elas. Preocupa‑se em agradar e estar de bem com todo mundo. É vaidosa, carinhosa e bastante inteligente. Tem bastante zelo com as suas coisas, não tem medo de mudar de opinião e está sempre pronta para encarar novos horizontes. Costa de dar atenção à sua família e pode até mesmo abrir mão de coisas que gosta por causa deles. Você não tem medo de se sacrificar pelas pessoas. É teimosa, boa confidente e preocupada com a segurança material dos que a cercam.
Se você é Gémeos e sua Lua está em Leão
Você é optimista, leal, sincera e comunicativa. você tem muita energia e uma personalidade electrizante. Em tudo o que faz coloca uma energia alto‑astral. Está sempre de bem com a vida e mesmo quando tudo indica o contrário, está sempre pronta para ver uma luz no final do túnel. Tem muita fé em tudo o que faz e se empenha de corpo e alma para alcançar seus objectivos. Sabe se expressar com muito charme e beleza e não tem medo de encarar desafios. Falante, você consegue convencer as pessoas com facilidade, por isso sempre está à frente de projectos e tem espírito de liderança.
Se você é Gémeos e sua Lua está em Virgem
Se você é trabalhadora, criativa, organizada, reservada e preocupada com a limpeza tem, necessidade de um ambiente tranquilo e bem‑humorado para se sentir bem. Não costuma provocar brigas, mas quando elas acontecem esquece com facilidade. Você se sente constrangida quando vê alguém chorar porque tem dificuldade para desabafar desta forma. Costa de falar o que está sentindo, de conversar e demonstrar os seus sentimentos através de palavras. Sua mente é detalhista, pensa antes de se expor em qualquer ocasião. Tem bom tino para os negócios, é uma grande estrategista e tem capacidade para planejar a longo prazo.
Se você é Gémeos e sua Lua está em Balança
Você é diplomática, equilibrada, simpática, vaidosa, compreensiva e sociável. Você faz de tudo para colocar panos quentes em qualquer ameaça de desentendimento. Os relacionamentos pessoais têm para você grande importância, por isso faz qualquer sacrifícío para mantê‑los harmoniosos. Sua mente é equilibrada, mesmo que tenha mil idéias ao mesmo tempo, você se preocupa em realizá‑las de uma forma que uma não interfira na outra. Tem bom gosto, um charme natural, sabe usar o jogo de cintura como ninguém e é inteligente, percebe a hora de falar e a de calar sem que ninguém lhe diga.
Se você é Gémeos e sua Lua está em Escorpião
Você é profunda, influen­te, reservada, magnética e intensa. Você não sabe lidar com nada que seja superficial, precisa ir ao fundo das coisas para se sentir viva e faz isso sem nenhum medo. Com seu jeito misterioso e magnético, você consegue in­fluenciar a opinião das pessoas e sabe usar este poder quando necessário. É reservada com a sua vida pessoal, guarda segredos. dos seus desejos e objectivos. Vive intensamente cada fase da vida. É desconfiada, não gosta de expor suas emoções e sabe disfarçar o que está sentindo, o que deixa as pessoas sempre sem saberem quais são suas reais intenções.
Se você é Gémeos e sua Lua está em Sagitário
Você é entusiasmada, aventureira, livre e curiosa. Você gosta de se comunicar com as pessoas, de estar bem informada e sabendo de tudo. Detesta segredos e tem dificuldade em mantê‑los. Está sempre de bom astral e pouca coisa tira o seu sorriso dos lábios. É simples, valoriza as pequenas coisas da vida e os pequenos gestos também. Tem cabeça boa, não é preconceituosa, dá valor à liberdade e preza com unhas e dentes a sua individualidade. É generosa, de coração aberto e expressa seus sentimentos com muitos beijos estalados e abraços apertados em quem gosta.
Se você é Gémeos e sua Lua está em Capricórnio
Você é competente, organizada, séria, trabalhadora, disciplinadora e responsável. Gosta de assuntos que envolvam moral e bons costumes. Tem apego pelo que é seu, mas não é egoísta. Não gosta de ambientes barulhentos e procura viver da forma mais calma e em paz possíveis. Se sente responsável pelas pessoas de quem gosta e acaba sempre sendo a mãezona dos amigos e dos familiares. Se expressa bem, tem bom raciocínio e senso prático, mas não gosta de falar de você mesma ou dos seus sentimentos. É carinhosa e sempre solidária, por isso é bastante querida e popular.
Se você é Gémeos e sua Lua está em Aquário
Você é diferente, moderna, amiga, jovem de espírito e eléctrica. Você gosta de se sentir em campo aberto, precisa de contato com o ar livre para se sentir viva e de bem com a vida. Dá muito valor à amizade e é leal. Sonha com um mundo melhor e procura sempre se envolver em trabalhos voluntários. Desde cedo quer ter independência, não se prende a regras ou padrões, precisa se sentir livre para mudar porque não acredita naquilo que não sofre mudanças. Seu raciocínio é rápido e entende as coisas mesmo antes das pessoas falarem. É criativa e tem sempre uma solução para qualquer problema.
Se você é Gémeos e sua Lua está em Peixes
Você é imaginativa, delicada, intuitiva e, às vezes, confusa com os seus sentimentos. Você se preocupa muito em não magoar ninguém e acaba misturando os sentimentos dentro de você. Tem grande veia mística e se entende bem com o canal espiritual. É pura emoção e não consegue disfarçar ou esconder os seus sentimentos. Está sempre aberta para compreender e tolerar as pessoas, mas não espera que façam o mesmo com você. Não lida bem com esforço físico, mas é excepcional com tudo o que for mental, emocional ou espiritual. Acredita no amor universal e é capaz de se sacrificar pelos amigos quando julga necessário.

2 comentários:

Poder Grisalho disse...

Obrigada pela partilha do seu saber e experiência,António. Bem haja!

Vera Braz Mendes disse...

Como gemeniana com lua em Sagitário.... Adorei!
Bjs

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates