Júpiter nas Casas

22 de novembro de 2007 ·



Júpiter nas Casas
Júpiter nas casas oferece informações sobre os sectores da vida e os tipos de actividade nos quais uma pessoa manifesta as suas ideias religiosas, filosóficas e educacionais. Esta é a área em que ela será expansiva ao trabalhar com a ordem social mais ampla e ao compartilhar a sua riqueza material e espiritual, recebendo de volta sucesso e boa sorte.
Noutras palavras, Júpiter nas casas representa os sectores onde o indivíduo irá colher as recompensas de fazer o bem sem olhar a quem.
A posição de Júpiter nas casas mostra onde a pessoa pensa de maneira positiva e optimista. Há um fluxo suave, fácil, nos assuntos regidos pela casa em que Júpiter se encontra. Quanto maior o fluxo de coisas boas enviado para os outros, maior será o retorno para aquele que o envia.

Júpiter na Primeira Casa
Júpiter na Primeira Casa indica uma personalidade optimista, sociável. Aqueles que têm Júpiter nesta posição tendem a concentrar-se no lado mais brilhante da vida. Geralmente, são honestos, confiáveis, amigáveis, benevolentes e, portanto, populares e benquistos.
O seu optimismo e a sua autoconfiança inspiram confiança nos outros. Eles têm atitudes pessoais dignas, especialmente na fase mais avançada da vida.
Júpiter na Primeira Casa, se bem aspectado, pode oferecer a capacidade de liderança social, educacional e religiosa; as pessoas com esta posição gostam de ser consideradas autoridades em alguma área da religião, da filosofia ou da educação. Realizam estudos elevados nestas áreas como início de se organizarem na sua busca por um papel.
Sendo geralmente felizes durante toda a vida, parecem possuir um tipo de protecção divina, como se a Providência estivesse sempre cuidando delas. Contudo, a ajuda pode não chegar até a última hora.
Júpiter na Primeira Casa geralmente proporciona fortes convicções religiosas ou morais. Se estiver bem aspectado no signo e formar aspectos fortes com Urano, Neptuno ou Plutão, pode produzirinsights proféticos sobre a lei espiritual e o destino da Humanidade. Com frequência, esta posição produz líderes espirituais.
Se Júpiter estiver sob tensão nesta casa, haverá tendência a engordar, particularmente nos últimos anos de vida. Além disso, pode haver comodismo e um sentimento exagerado de auto‑importância.
Um Júpiter sob tensão na Primeira Casa cria exageros. Essas pessoas tendem a prometer mais do que podem cumprir.

 Júpiter na Segunda Casa
Júpiter na Segunda Casa indica uma importante habilidade nos negócios e expansividade, proporcionando boa sorte com relação a dinheiro e propriedades. Mas, se Júpiter estiver sob muita tensão é provável que o dinheiro desapareça tão rápido quanto surgiu, ou que os lucros existam apenas no papel.
As pessoas com esta posição com frequência envolvem-se em negócios relacionados a bens imobiliários, produtos domésticos, alimentos, hospitais e outras instituições, psicologia, educação, levantamento de fundos, viagens e publicações.
Se Júpiter estiver sob tensão na Segunda Casa, os nativos têm uma tendência a considerar as coisas como garantidas e a se frustrar. Eles também podem estar desatentos às contingências imprevistas em empreendimentos nos negócios. Se Júpiter estiver sob muita tensão, é necessário cautela em dívidas contraídas.

Júpiter na Terceira Casa
Júpiter na Terceira Casa indica uma mentalidade optimista, filosófica e espiritualmente dirigida. Há interesse pela expansão mental nas áreas de educação, filosofia, ensino, publicações, religião, comunicação e viagens.
Geralmente, o pensamento é compatível com as crenças e os tipos dominantes de comunicação da cultura.
Esta posição faz com que as pessoas gostem de viajar e, assim, muito tempo é gasto em viagens curtas e longas, a não ser que Júpiter esteja num signo fixo.
Há muita curiosidade com relação às tendências do pensamento social e meios de comunicação manifestados por todas as formas de escrita e discurso. Essas pessoas podem ser bons analistas, e comentaristas sociais e políticos muito perspicazes.
Esta posição confere relacionamentos agradáveis com irmãos, irmãs e vizinhos, a não ser que Júpiter esteja sob tensão.
Se Júpiter estiver sob tensão, há o perigo de acidentes durante viagens, devido ao excesso de confiança ou imprudência. Contudo, na maioria dos casos, a pessoa não é fisicamente prejudicada. A propensão a acidentes durante viagens é especialmente provável se Júpiter estiver sob tensão com relação a Marte ou Urano.

Júpiter na Quarta Casa
Júpiter na Quarta Casa está acidentalmente exaltado, porque essa casa corresponde a Caranguejo, no qual Júpiter está exaltado. Esta posição de Júpiter oferece relacionamentos familiares agradáveis e segurança, conforto e tranquilidade no lar e em todos os assuntos domésticos.
Como os nativos geralmente pertencem a famílias financeiramente seguras, com boa posição na comunidade, obtêm muitos benefícios sociais e educacionais. Esta posição também proporciona boa sorte em geral na segunda metade da vida.
Essas pessoas com frequência herdam terras e propriedades dos pais ou outros membros da família. Se Júpiter estiver bem aspectado na Quarta Casa, haverá harmonia familiar em relação aos padrões religiosos e morais.
Como ocorre com Júpiter em Caranguejo, os pais proporcionam bons ensinamentos religiosos e morais no início da vida desses nativos.
Geralmente está indicado um amplo círculo familiar e casas amplas. 0 lar pode ser utilizado como centro de actividades religiosas, sociais, filosóficas e educacionais.
Se Júpiter estiver bem aspectado, os benefícios materiais e espirituais se originarão no local de nascimento. Mas se Júpiter estiver sob tensão, é uma boa ideia deixar o local de nascimento e se estabelecer em outro lugar.
Se Júpiter estiver sob muita tensão nesta casa, os membros da família podem ser um fardo para os nativos, devido às pesadas dívidas contraídas para mantê‑los de acordo com o modo de vida ao qual estão habituados. Um Júpiter afligido aqui também pode trazer limitação por intermédio de crenças religiosas antiquadas impostas por membros da família.

Júpiter na Quinta Casa
Júpiter na Quinta Casa indica pessoas criativas nas artes, na educação, nos desportos e em todas as áreas relacionadas às crianças. Por gostarem muito de crianças, elas são professores e conselheiros espirituais que estimulam os jovens.
Geralmente, os seus filhos são afortunados, alcançando honra e distinção. É provável que os filhos mostrem interesse por filosofia e religião e, via de regra, saem-se bem e vão longe na sua educação.
A não ser que Júpiter esteja sob muita tensão, esta posição indica felicidade no amor e a possibilidade de romance com uma pessoa de posses e status.
As pessoas com Júpiter na Quinta Casa com frequência envolvem-se em negócios relacionados à Bolsa de Valores, investimentos, educação, artes ou locais de diversão. Se Júpiter estiver sob tensão, podem ocorrer grandes perdas financeiras como resultado de especulações ou investimentos imprudentes.
Como ocorre com Júpiter na Segunda Casa, os nativos tendem a expandir-se de mais, atraindo desse modo a ruína financeira. Isso acontece devido à co‑regência de Júpiter em Peixes, o signo cármico.

Júpiter na Sexta Casa

Júpiter na Sexta Casa indica um interesse pelo trabalho construtivo. As pessoas com esta posição desejam realizar algo prático que possa servir aos outros e contribuir para a ordem social
Há um interesse na cura do corpo e da mente, com frequência conduzindo ao trabalho em curas espirituais.
Pode haver a compreensão inata de que os estados emocionais e mentais de uma pessoa têm muito a ver com sua saúde física. Como o trabalho, especialmente o de cura, com frequência está ligado à espiritualidade, essas pessoas se interessarão por missões médicas, cura espiritual, massagem, homeopatia e outras formas de medicina naturaI.
Essas pessoas geralmente são benquistas e respeitadas no seu trabalho. A não ser que Júpiter esteja sob muita tensão, elas manterão relações agradáveis com colaboradores, empregados e patrões porque estão conscientes de seu trabalho e procuram realizá‑lo bem.
Se Júpiter estiver sob muita tensão, estarão evidentes a preguiça e a tendência a empurrar o próprio trabalho para outros.
Como Júpiter acidentalmente está em detrimento nesta casa, oposta ao signo de Peixes, de quem Júpiter é co‑regente, surge uma atitude hipócrita em relação ao trabalho e ao que se espera dos outros. Um Júpiter sob tensão aqui pode provocar problemas de saúde devido a excessos, com frequência resultando em problemas do fígado.

Júpiter na Sétima Casa
Júpiter na Sétima Casa indica receptividade, benevolência e amizade, o que traz felicidade no casamento e em sociedades. Um forte senso de justiça torna as pessoas com esta posição honestas e justas nos seus relacionamentos; elas esperam honestidade e justiça dos outros.
Os valores morais e espirituais íntegros geralmente resultam num casamento feliz e duradouro. Essas pessoas com frequência casam-se com alguém de posses ou elevada posição social.
As parcerias nos negócios também irão prosperar, porque existe bom julgamento na escolha dos sócios e honestidade no relacionamento.
Se Júpiter estiver bem aspectado na Sétima Casa, o amor altruísta é abertamente manifestado; os nativos desejam o maior bem-estar espiritual e material para os outros. Essa sincera preocupação faz com que recebam de volta confiança e amizade.
Há habilidade nas áreas relacionadas à lei, relações públicas, vendas, negociações e mediação.
Se Júpiter estiver sob tensão na Sétima Casa, pode haver tendência a considerar as coisas como garantidas e a esperar muito dos outros. Se Júpiter estiver sob muita tensão, pode haver ingenuidade em sociedades e negócios, expondo os nativos a charlatães e pessoas com ideias grandiosas e impraticáveis.

Júpiter na Oitava Casa
Júpiter na Oitava Casa indica benefícios por intermédio de heranças, seguros e finanças conjuntas. Contudo, se Júpiter estiver sob tensão, pode haver litígios com relação a pesados impostos sobre heranças.
Com frequência, os nativos sentem‑se atraídos por negócios como casas funerárias, seguros, contabilidade de impostos e levantamento corporativo de fundos.
Nos assuntos religiosos, há um forte interesse pela vida após a morte, e se Júpiter formar aspectos com Urano, Neptuno ou Plutão, é provável que essas pessoas se interessem pela espiritualidade.
Alguns podem até mesmo se comunicar telepaticamente com habitantes de outras esferas.

Júpiter na Nona Casa
Júpiter na Nona Casa indica profundo amor pela filosofia, pela religião, espiritualidade e pela educação superior. As pessoas com esta posição formulam um padrão moral e um sistema de filosofia definidos, pelos quais moldam as suas vidas.
Também se interessam bastante por todas as codificações de pensamento, incluindo leis, espiritualidade, religião, filosofia e educação superior. Assim, são bons professores e com frequência se associam a instituições de ensino superior.
Geralmente, procuram adquirir o máximo de educação, a não ser que Júpiter esteja sob tensão. Nesse caso, talvez não tenham oportunidade de uma educação superior, ou podem desperdiçá-la devido à preguiça ou à indiferença pela disciplina que a educação exige.
Com frequência, tornam-se sacerdotes ou ocupam posições de importância dentro da hierarquia da Igreja, pois geralmente são liberais e tolerantes com as pessoas. Contudo, se Júpiter estiver sob tensão, crenças religiosas extremistas podem provocar intolerância.
Essas pessoas gostam de viajar e procuram estudar países estrangeiros e visitá-los para aprender as suas culturas.
As actividades profissionais podem-se relacionar a publicação, instrução e viagens.

Júpiter na Décima Casa
Júpiter na Décima Casa indica destaque e posição elevada na profissão, na maioria das vezes manifestada na última parte da vida. Os princípios religiosos e éticos são utilizados em contactos de negócios e responsabilidades públicas.
Acções benevolentes levam a posições de influência, porém, essas boas acções podem não ser visíveis ao observador casual.
Com esta colocação de Júpiter há considerável ambição profissional, bem como honestidade e confiabilidade no que diz respeito aos deveres profissionais ou cargos públicos. As pessoas com Júpiter na Décima Casa geralmente adquirem boa reputação e são consideradas pilares da sociedade.
É uma posição favorável para aqueles que buscam cargos públicos ou que se envolvem em política. Ela também confere capacidade executiva e de organização; portanto, é uma posição favorável para administradores e executivos.
Na área da educação superior, estes nativos preparam-se com afinco para serem dignos de maior confiança e responsabilidade, sendo recompensados com o reconhecimento dos outros.
Essas pessoas possuem atitudes dignas, especialmente nos últimos anos. Se Júpiter estiver num signo de terra, elas também possuem excelente capacidade para os negócios e adquirem riquezas nesta mesma época.
Como ocorre com Júpiter em Capricórnio, a negligência dos assuntos domésticos, enquanto procuram realizar as suas ambições, pode provocar relacionamentos insatisfatórios no lar.
Se Júpiter estiver sob tensão na Décima Casa, pode haver hipocrisia e vaidade, conduzindo à desgraça e reveses da sorte.

Júpiter na Décima Primeira Casa
Júpiter na Décima Primeira Casa indica pessoas que atingem os seus objectivos por intermédio de amizades e actividades em grupo. Essas pessoas são bondosas com os seus amigos e preocupadas com o bem-estar da Humanidade. Portanto, são benquistas e atraem amigos generosos e prestativos.
Se Júpiter estiver bem aspectado nesta casa, os amigos oferecem e recebem muitos conselhos morais e espirituais importantes e inspiradores. Porém, se Júpiter estiver sob tensão, os conselhos nem sempre são bons ou práticos.
Há um espírito de colaboração e consideração mútua com os amigos, o que possibilita ao nativo realizar esforços amplos e construtivos com sucesso.
Com esta posição, as actividades de grupo com frequência possuem objectivos humanitários e caritativos, que quase sempre se concretizam por meio de organizações religiosas, educacionais ou fraternais.
As actividades nos negócios podem estar relacionadas a invenções, ciência ou esforços de organização.
Se Júpiter estiver sob tensão na Décima Primeira Casa, a pessoa pode ter tendência a aproveitar-se dos amigos e considerá-los garantidos, negligenciando as responsabilidades para com eles. Algumas vezes as amizades estabelecem-se por motivos ocultos de lucros pessoais.

Júpiter na Décima Segunda Casa
Júpiter na Décima Segunda Casa mostra o interesse pela busca espiritual interior por meio do isolamento, da meditação e do estudo introspectivo. 0 misticismo e a intuição podem ser predominantes, especialmente se Júpiter formar aspectos com Urano, Neptuno ou Plutão.
Nesta posição de Júpiter, há também uma profunda compaixão pelos mais necessitados. Se o planeta estiver bem aspectado, os nativos auxiliam os necessitados com generosas doações.
Eles obtêm satisfação emocional ajudando os outros e com frequência trabalham nos bastidores de grandes instituições, como hospitais, asilos, universidades e igrejas.
Com esta posição de Júpiter, temos também a capacidade de transformar inimigos em amigos, se o planeta estiver bem aspectado.
Sinceridade e humildade são uma regra, se Júpiter não estiver sob tensão. Quando isso acontece, podem existir tendências neuróticas, complexo de mártir e um idealismo pouco prático. Essas pessoas podem-se tornar protegidos de instituições religiosas ou de caridade, ou parasitas dos que se compadecem delas.
Dessa maneira, negligenciam a responsabilidade de desenvolver as suas próprias aptidões para o trabalho criativo e produtividade. Igualmente, há uma tendência a refugiar-se na fantasia, como ocorre com um Neptuno sob tensão na Décima Segunda Casa.
Se Júpiter estiver bem aspectado, essas pessoas recebem apoio e amparo em tempos de crise, merecidos pelas suas boas acções passadas.

0 comentários:

22 de novembro de 2007

Júpiter nas Casas



Júpiter nas Casas
Júpiter nas casas oferece informações sobre os sectores da vida e os tipos de actividade nos quais uma pessoa manifesta as suas ideias religiosas, filosóficas e educacionais. Esta é a área em que ela será expansiva ao trabalhar com a ordem social mais ampla e ao compartilhar a sua riqueza material e espiritual, recebendo de volta sucesso e boa sorte.
Noutras palavras, Júpiter nas casas representa os sectores onde o indivíduo irá colher as recompensas de fazer o bem sem olhar a quem.
A posição de Júpiter nas casas mostra onde a pessoa pensa de maneira positiva e optimista. Há um fluxo suave, fácil, nos assuntos regidos pela casa em que Júpiter se encontra. Quanto maior o fluxo de coisas boas enviado para os outros, maior será o retorno para aquele que o envia.

Júpiter na Primeira Casa
Júpiter na Primeira Casa indica uma personalidade optimista, sociável. Aqueles que têm Júpiter nesta posição tendem a concentrar-se no lado mais brilhante da vida. Geralmente, são honestos, confiáveis, amigáveis, benevolentes e, portanto, populares e benquistos.
O seu optimismo e a sua autoconfiança inspiram confiança nos outros. Eles têm atitudes pessoais dignas, especialmente na fase mais avançada da vida.
Júpiter na Primeira Casa, se bem aspectado, pode oferecer a capacidade de liderança social, educacional e religiosa; as pessoas com esta posição gostam de ser consideradas autoridades em alguma área da religião, da filosofia ou da educação. Realizam estudos elevados nestas áreas como início de se organizarem na sua busca por um papel.
Sendo geralmente felizes durante toda a vida, parecem possuir um tipo de protecção divina, como se a Providência estivesse sempre cuidando delas. Contudo, a ajuda pode não chegar até a última hora.
Júpiter na Primeira Casa geralmente proporciona fortes convicções religiosas ou morais. Se estiver bem aspectado no signo e formar aspectos fortes com Urano, Neptuno ou Plutão, pode produzirinsights proféticos sobre a lei espiritual e o destino da Humanidade. Com frequência, esta posição produz líderes espirituais.
Se Júpiter estiver sob tensão nesta casa, haverá tendência a engordar, particularmente nos últimos anos de vida. Além disso, pode haver comodismo e um sentimento exagerado de auto‑importância.
Um Júpiter sob tensão na Primeira Casa cria exageros. Essas pessoas tendem a prometer mais do que podem cumprir.

 Júpiter na Segunda Casa
Júpiter na Segunda Casa indica uma importante habilidade nos negócios e expansividade, proporcionando boa sorte com relação a dinheiro e propriedades. Mas, se Júpiter estiver sob muita tensão é provável que o dinheiro desapareça tão rápido quanto surgiu, ou que os lucros existam apenas no papel.
As pessoas com esta posição com frequência envolvem-se em negócios relacionados a bens imobiliários, produtos domésticos, alimentos, hospitais e outras instituições, psicologia, educação, levantamento de fundos, viagens e publicações.
Se Júpiter estiver sob tensão na Segunda Casa, os nativos têm uma tendência a considerar as coisas como garantidas e a se frustrar. Eles também podem estar desatentos às contingências imprevistas em empreendimentos nos negócios. Se Júpiter estiver sob muita tensão, é necessário cautela em dívidas contraídas.

Júpiter na Terceira Casa
Júpiter na Terceira Casa indica uma mentalidade optimista, filosófica e espiritualmente dirigida. Há interesse pela expansão mental nas áreas de educação, filosofia, ensino, publicações, religião, comunicação e viagens.
Geralmente, o pensamento é compatível com as crenças e os tipos dominantes de comunicação da cultura.
Esta posição faz com que as pessoas gostem de viajar e, assim, muito tempo é gasto em viagens curtas e longas, a não ser que Júpiter esteja num signo fixo.
Há muita curiosidade com relação às tendências do pensamento social e meios de comunicação manifestados por todas as formas de escrita e discurso. Essas pessoas podem ser bons analistas, e comentaristas sociais e políticos muito perspicazes.
Esta posição confere relacionamentos agradáveis com irmãos, irmãs e vizinhos, a não ser que Júpiter esteja sob tensão.
Se Júpiter estiver sob tensão, há o perigo de acidentes durante viagens, devido ao excesso de confiança ou imprudência. Contudo, na maioria dos casos, a pessoa não é fisicamente prejudicada. A propensão a acidentes durante viagens é especialmente provável se Júpiter estiver sob tensão com relação a Marte ou Urano.

Júpiter na Quarta Casa
Júpiter na Quarta Casa está acidentalmente exaltado, porque essa casa corresponde a Caranguejo, no qual Júpiter está exaltado. Esta posição de Júpiter oferece relacionamentos familiares agradáveis e segurança, conforto e tranquilidade no lar e em todos os assuntos domésticos.
Como os nativos geralmente pertencem a famílias financeiramente seguras, com boa posição na comunidade, obtêm muitos benefícios sociais e educacionais. Esta posição também proporciona boa sorte em geral na segunda metade da vida.
Essas pessoas com frequência herdam terras e propriedades dos pais ou outros membros da família. Se Júpiter estiver bem aspectado na Quarta Casa, haverá harmonia familiar em relação aos padrões religiosos e morais.
Como ocorre com Júpiter em Caranguejo, os pais proporcionam bons ensinamentos religiosos e morais no início da vida desses nativos.
Geralmente está indicado um amplo círculo familiar e casas amplas. 0 lar pode ser utilizado como centro de actividades religiosas, sociais, filosóficas e educacionais.
Se Júpiter estiver bem aspectado, os benefícios materiais e espirituais se originarão no local de nascimento. Mas se Júpiter estiver sob tensão, é uma boa ideia deixar o local de nascimento e se estabelecer em outro lugar.
Se Júpiter estiver sob muita tensão nesta casa, os membros da família podem ser um fardo para os nativos, devido às pesadas dívidas contraídas para mantê‑los de acordo com o modo de vida ao qual estão habituados. Um Júpiter afligido aqui também pode trazer limitação por intermédio de crenças religiosas antiquadas impostas por membros da família.

Júpiter na Quinta Casa
Júpiter na Quinta Casa indica pessoas criativas nas artes, na educação, nos desportos e em todas as áreas relacionadas às crianças. Por gostarem muito de crianças, elas são professores e conselheiros espirituais que estimulam os jovens.
Geralmente, os seus filhos são afortunados, alcançando honra e distinção. É provável que os filhos mostrem interesse por filosofia e religião e, via de regra, saem-se bem e vão longe na sua educação.
A não ser que Júpiter esteja sob muita tensão, esta posição indica felicidade no amor e a possibilidade de romance com uma pessoa de posses e status.
As pessoas com Júpiter na Quinta Casa com frequência envolvem-se em negócios relacionados à Bolsa de Valores, investimentos, educação, artes ou locais de diversão. Se Júpiter estiver sob tensão, podem ocorrer grandes perdas financeiras como resultado de especulações ou investimentos imprudentes.
Como ocorre com Júpiter na Segunda Casa, os nativos tendem a expandir-se de mais, atraindo desse modo a ruína financeira. Isso acontece devido à co‑regência de Júpiter em Peixes, o signo cármico.

Júpiter na Sexta Casa

Júpiter na Sexta Casa indica um interesse pelo trabalho construtivo. As pessoas com esta posição desejam realizar algo prático que possa servir aos outros e contribuir para a ordem social
Há um interesse na cura do corpo e da mente, com frequência conduzindo ao trabalho em curas espirituais.
Pode haver a compreensão inata de que os estados emocionais e mentais de uma pessoa têm muito a ver com sua saúde física. Como o trabalho, especialmente o de cura, com frequência está ligado à espiritualidade, essas pessoas se interessarão por missões médicas, cura espiritual, massagem, homeopatia e outras formas de medicina naturaI.
Essas pessoas geralmente são benquistas e respeitadas no seu trabalho. A não ser que Júpiter esteja sob muita tensão, elas manterão relações agradáveis com colaboradores, empregados e patrões porque estão conscientes de seu trabalho e procuram realizá‑lo bem.
Se Júpiter estiver sob muita tensão, estarão evidentes a preguiça e a tendência a empurrar o próprio trabalho para outros.
Como Júpiter acidentalmente está em detrimento nesta casa, oposta ao signo de Peixes, de quem Júpiter é co‑regente, surge uma atitude hipócrita em relação ao trabalho e ao que se espera dos outros. Um Júpiter sob tensão aqui pode provocar problemas de saúde devido a excessos, com frequência resultando em problemas do fígado.

Júpiter na Sétima Casa
Júpiter na Sétima Casa indica receptividade, benevolência e amizade, o que traz felicidade no casamento e em sociedades. Um forte senso de justiça torna as pessoas com esta posição honestas e justas nos seus relacionamentos; elas esperam honestidade e justiça dos outros.
Os valores morais e espirituais íntegros geralmente resultam num casamento feliz e duradouro. Essas pessoas com frequência casam-se com alguém de posses ou elevada posição social.
As parcerias nos negócios também irão prosperar, porque existe bom julgamento na escolha dos sócios e honestidade no relacionamento.
Se Júpiter estiver bem aspectado na Sétima Casa, o amor altruísta é abertamente manifestado; os nativos desejam o maior bem-estar espiritual e material para os outros. Essa sincera preocupação faz com que recebam de volta confiança e amizade.
Há habilidade nas áreas relacionadas à lei, relações públicas, vendas, negociações e mediação.
Se Júpiter estiver sob tensão na Sétima Casa, pode haver tendência a considerar as coisas como garantidas e a esperar muito dos outros. Se Júpiter estiver sob muita tensão, pode haver ingenuidade em sociedades e negócios, expondo os nativos a charlatães e pessoas com ideias grandiosas e impraticáveis.

Júpiter na Oitava Casa
Júpiter na Oitava Casa indica benefícios por intermédio de heranças, seguros e finanças conjuntas. Contudo, se Júpiter estiver sob tensão, pode haver litígios com relação a pesados impostos sobre heranças.
Com frequência, os nativos sentem‑se atraídos por negócios como casas funerárias, seguros, contabilidade de impostos e levantamento corporativo de fundos.
Nos assuntos religiosos, há um forte interesse pela vida após a morte, e se Júpiter formar aspectos com Urano, Neptuno ou Plutão, é provável que essas pessoas se interessem pela espiritualidade.
Alguns podem até mesmo se comunicar telepaticamente com habitantes de outras esferas.

Júpiter na Nona Casa
Júpiter na Nona Casa indica profundo amor pela filosofia, pela religião, espiritualidade e pela educação superior. As pessoas com esta posição formulam um padrão moral e um sistema de filosofia definidos, pelos quais moldam as suas vidas.
Também se interessam bastante por todas as codificações de pensamento, incluindo leis, espiritualidade, religião, filosofia e educação superior. Assim, são bons professores e com frequência se associam a instituições de ensino superior.
Geralmente, procuram adquirir o máximo de educação, a não ser que Júpiter esteja sob tensão. Nesse caso, talvez não tenham oportunidade de uma educação superior, ou podem desperdiçá-la devido à preguiça ou à indiferença pela disciplina que a educação exige.
Com frequência, tornam-se sacerdotes ou ocupam posições de importância dentro da hierarquia da Igreja, pois geralmente são liberais e tolerantes com as pessoas. Contudo, se Júpiter estiver sob tensão, crenças religiosas extremistas podem provocar intolerância.
Essas pessoas gostam de viajar e procuram estudar países estrangeiros e visitá-los para aprender as suas culturas.
As actividades profissionais podem-se relacionar a publicação, instrução e viagens.

Júpiter na Décima Casa
Júpiter na Décima Casa indica destaque e posição elevada na profissão, na maioria das vezes manifestada na última parte da vida. Os princípios religiosos e éticos são utilizados em contactos de negócios e responsabilidades públicas.
Acções benevolentes levam a posições de influência, porém, essas boas acções podem não ser visíveis ao observador casual.
Com esta colocação de Júpiter há considerável ambição profissional, bem como honestidade e confiabilidade no que diz respeito aos deveres profissionais ou cargos públicos. As pessoas com Júpiter na Décima Casa geralmente adquirem boa reputação e são consideradas pilares da sociedade.
É uma posição favorável para aqueles que buscam cargos públicos ou que se envolvem em política. Ela também confere capacidade executiva e de organização; portanto, é uma posição favorável para administradores e executivos.
Na área da educação superior, estes nativos preparam-se com afinco para serem dignos de maior confiança e responsabilidade, sendo recompensados com o reconhecimento dos outros.
Essas pessoas possuem atitudes dignas, especialmente nos últimos anos. Se Júpiter estiver num signo de terra, elas também possuem excelente capacidade para os negócios e adquirem riquezas nesta mesma época.
Como ocorre com Júpiter em Capricórnio, a negligência dos assuntos domésticos, enquanto procuram realizar as suas ambições, pode provocar relacionamentos insatisfatórios no lar.
Se Júpiter estiver sob tensão na Décima Casa, pode haver hipocrisia e vaidade, conduzindo à desgraça e reveses da sorte.

Júpiter na Décima Primeira Casa
Júpiter na Décima Primeira Casa indica pessoas que atingem os seus objectivos por intermédio de amizades e actividades em grupo. Essas pessoas são bondosas com os seus amigos e preocupadas com o bem-estar da Humanidade. Portanto, são benquistas e atraem amigos generosos e prestativos.
Se Júpiter estiver bem aspectado nesta casa, os amigos oferecem e recebem muitos conselhos morais e espirituais importantes e inspiradores. Porém, se Júpiter estiver sob tensão, os conselhos nem sempre são bons ou práticos.
Há um espírito de colaboração e consideração mútua com os amigos, o que possibilita ao nativo realizar esforços amplos e construtivos com sucesso.
Com esta posição, as actividades de grupo com frequência possuem objectivos humanitários e caritativos, que quase sempre se concretizam por meio de organizações religiosas, educacionais ou fraternais.
As actividades nos negócios podem estar relacionadas a invenções, ciência ou esforços de organização.
Se Júpiter estiver sob tensão na Décima Primeira Casa, a pessoa pode ter tendência a aproveitar-se dos amigos e considerá-los garantidos, negligenciando as responsabilidades para com eles. Algumas vezes as amizades estabelecem-se por motivos ocultos de lucros pessoais.

Júpiter na Décima Segunda Casa
Júpiter na Décima Segunda Casa mostra o interesse pela busca espiritual interior por meio do isolamento, da meditação e do estudo introspectivo. 0 misticismo e a intuição podem ser predominantes, especialmente se Júpiter formar aspectos com Urano, Neptuno ou Plutão.
Nesta posição de Júpiter, há também uma profunda compaixão pelos mais necessitados. Se o planeta estiver bem aspectado, os nativos auxiliam os necessitados com generosas doações.
Eles obtêm satisfação emocional ajudando os outros e com frequência trabalham nos bastidores de grandes instituições, como hospitais, asilos, universidades e igrejas.
Com esta posição de Júpiter, temos também a capacidade de transformar inimigos em amigos, se o planeta estiver bem aspectado.
Sinceridade e humildade são uma regra, se Júpiter não estiver sob tensão. Quando isso acontece, podem existir tendências neuróticas, complexo de mártir e um idealismo pouco prático. Essas pessoas podem-se tornar protegidos de instituições religiosas ou de caridade, ou parasitas dos que se compadecem delas.
Dessa maneira, negligenciam a responsabilidade de desenvolver as suas próprias aptidões para o trabalho criativo e produtividade. Igualmente, há uma tendência a refugiar-se na fantasia, como ocorre com um Neptuno sob tensão na Décima Segunda Casa.
Se Júpiter estiver bem aspectado, essas pessoas recebem apoio e amparo em tempos de crise, merecidos pelas suas boas acções passadas.

Sem comentários:

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates