Úrano retrógrado nas casas - uma visão cármica

23 de novembro de 2007 ·

O planeta simboliza o espaço   -   e em cada homem, o espaço interior.   Este espaço não deveria ter limites: é a liberdade divina dada a cada enti­dade, e sem a qual o amor não pode existir.

A pessoa marcado por Urano retrógrado teme constantemente a falta de espaço. Tem sempre medo de ser aprisionado, sufocado, limitado. Sistematicamente revoltado contra toda forma de autoridade e de hierarquia, está fora de cogitação empregá-lo como subordinado ou comandado. Sua audácia, sua originalidade e sua energia não suportam nenhuma pressão exterior. Seu carma é o de ser uma encarnação viva da liberdade, uma reprovação viva aos "cordeiros;" condicionados pelo medo.


Úrano retrógrado na casa 1

Excêntrico, temido ou mal compreendido pelos outros, a pessoa só tem uma motivação: defender a qualquer preço sua liberdade. É provável que ele tenha sido privado dela em suas vidas anteriores. Embora se sinta dife­rente dos outros, será preciso, entretanto, que admita que é um ser humano -e portanto submetido às mesmas leis que os outros! Como é generoso e idealista, acabará por compreender que sua própria liberdade não se deve desenvolver em detrimento da dos outros. como diz a "Proclamação dos direitos do homem e do cidadão"!

Úrano retrógrado na casa 2

Neste caso, o indivíduo procura o dinheiro como meio de garantir a sua liberdade. Falará muito com você sobre a "independência financeira" dele. Esta posição planetária indica, em todo caso, um mau uso dos bens deste mundo em vidas anteriores. Entretanto, a generosidade de Úrano particularmente com relação aos amigos - ajudará a pessoa a distinguir entre o essencial e o acessório; entre os valores espirituais, que são uma fonte permanente de alegria, e os bens materiais, provisórios - o que a pessoa jásabe, mesmo porque a sua fortuna está sujeita a bruscas variações!

Úrano retrógrado na casa 3

Em suas vidas familiares anteriores, os irmãos e irmãs da pessoa o achavam insuportável. Longe de se inclinar com bondade sobre as dificuldades escolares e intelectuais dos seus, ele se exasperava com a ignorância deles e sua lentidão para compreender. De qualquer modo, era um intelectual, que se julgava muito superior. Na vida actual, abandonando qualquer julgamentopretensioso, irá esforçar-se para transmitir à sua volta o que sabe com simplicidade. Uma ideia: que dê cursos de alfabetização aos operários imigrantes! E mesmo contentar-se em explicar a revolução russa à noite à sua irmãzinha que volta da escola. encontrará nisso uma profunda satisfação!

Úrano retrógrado na casa 4

A pessoa não se sente à vontade em sua vida familiar nem, na verdade, na sua própria pele. Não está enraizado em lugar nenhum, dá a impressão de flutuar. e até mesmo de andar à deriva. Trata-se ainda das sequelas de vidas anteriores nas quais a pessoa, tendo sido duramente privado da liberdade, procurou a todo custo reconquistá-la. Tem medo, ao "instalar-se" na vida familiar, de perder um átomo dessa preciosa liberdade. Os amigos desfilam como uma corrente de ar, em sua casa; esse happening permanente impede qualquer intimidade. Se encontrar um cônjuge que entenda essa necessidade de independência (. e não expulse todos os amigos!), irá esforçar-se por se estabilizar. Mas ele (ou ela) fica apavorado diante da ideia de se enterrar num casamento burguês.

Úrano retrógrado na casa 5

Julgando-se muito superior à humanidade em geral, esta pessoa não facilita suas relações amorosas. O parceiro se sente julgado de cima. e se cansa com isso! Mesma reacção nos filhos, que admitem cada vez menos os complexos de superioridade dos adultos! A pessoa, no fundo, tem um medo enorme de ser obrigado, ao se engajar nesse tipo deresponsabilidade a abandonar uma parcela de liberdade. Pensa então que, fazendo-seinacessível, irá preservá-la. Esta situação de Urano indica também vidas an­teriores nas quais a entidade, por seu comportamento inconsequente, brusco ou violento, traumatizou filhos e parceiros amorosos. O nativo deverá empenhar-se a fundo na educação dos filhos, e ter a generosidade de lhes sacrificar própria liberdade. Assim também, no amor, deverá admitir que seu excesso de independência pode decepcionar seu parceiro.

Úrano retrógrado na casa 6

Aí, é no trabalho quotidiano que o nosso puro-sangue tem medo de cair na armadilha. Terá ele sido escravo numa vida passada? Sua sede de liber­dade, desenvolvida por frustrações antigas, o impede hoje de se dedicar ao serviço de outrem na vida quotidiana. Curioso de espírito e de ideias, tem tendência a acumular conhecimentos e competências que não servem aninguém. lição cármica de Urano retrógrado na 6 é colocar-se ao serviço dos outros de maneira concreta, num emprego que permitirá a pessoa ser útil à colectividade.

Úrano retrógrado na casa 7

Uma alergia tenaz a qualquer forma de contrato: esta pessoa sente, nesta posição, uma quase impossibilidade de respeitar seus compromissos conjugais ou associativos. Não suporta absolutamente ver todos os dias, na mesma casa, e nas mesmas horas, a mesma mulher e os mesmos filhos. E, se trata de uma associação ou de um trabalho sob contrato, ele não suportará mais contemplar o mesmo colega, todos os dias sentado diante dele, diante da mesma escrivaninha. A solução? Não se associar na juventude, enquanto as frustrações de liberdade - herdadas de vidas  não se tiverem acalmado. Escolher uma profissão onde se mude o tempo todo de horizonte e de contactos: representante, explorador, vendedor ambulante, conferencista itinerante, grande repórter. Quanto ao casamento. só assinar um contrato tarde na vida, e com alguém que saiba respeitar a independência da pessoa.

Úrano retrógrado na casa 8

Nem lei, nem chefe. A pessoa foi pirata, insurrecto, contrabandista, fora-da-lei, em suas vidas passadas? Delas conserva, ainda hoje, um comportamento imprevisível (para os outros. e para ele mesmo!), e uma tendência permanente à rebelião. A pessoa rompe bruscamente com os seus amores, os seus amigos, as suas empresas. aniquilando em alguns minutos os seus esforços precedentes. Que fazer? Esta pessoa, ao tomar consciência dessa tendência desastrosa a tudo quebrar, irá esforçar-se para se controlar: que ele conceda, tanto a si como aos outros, um pouco de indulgência, e se esforce por dominar suas reacções violentas. De acordo com o signo indicado, esta posição uraniana indica, como sempre na casa 8, vidas anteriores ocultistas, místicas, esotéricas. Se os aspectos são maus, a retrogradação do planeta indica que a pessoa actuou em seitas ou grupos de tendência malfazeja (utilizando os seus poderes psi e seus conhecimentos para fins destrutivos - bruxaria, feitiços, magia negra, sacrifícios rituais sangrentos etc.). A pessoa deverá, desta vez, fugir disso como da peste, e prosseguir sozinho em sua busca da verdade, o mais honestamente possível.

Úrano retrógrado na casa 9

Sempre e cada vez mais rebelde, nosso fora-da-lei julgava-se muito acima dos códigos morais que regem normalmente seus semelhantes. Isto, nas vidas anteriores. Mesmo se ele exercia uma função na Justiça, ou numa hierarquia de sacerdotes, julgava-se ainda bem acima das leis. Julgando com distanciamento e frieza os casos que lhe eram submetidos, a compaixão não era o seu forte. Seco, intelectual, este "tecnocrata" sem alma deverá esforçar-se, nesta vida presente, para ser mais humano, para sistematizar menos, e para se colocar no lugar dos seus semelhantes.

Úrano retrógrado na casa 10

Solicitado ao mesmo tempo pela ambição e pela generosidade uraniana, pode-se pensar que a pessoa traiu finalmente seus ideais de fraternidade em benefício do sucesso social. Resultado: o dinheiro, as honras. mas o deserto à sua volta. Nesta vida, uma carreira com altos e baixos, com bruscos sobressaltos, reversões inesperadas, ruínas súbitas, seguidas de recuperações espectaculares, permitir-lhe-ão reflectir sobre algumas questões: por que será que ele se entende tão mal com seus superiores? (Seria melhor, aliás, escolher uma carreira na qual a pessoa fosse o seu próprio patrão.) Por que o sucesso o faz perder os amigos? O que foi feito do ideal de solidariedade que ele tinha no início? A fidelidade aos seus ideais (lealdade na amizade, respeito aos direitos dos outros trabalhadores etc.) talvez não o tome mais rico - mas, em todo caso, o fará muito mais feliz!

Úrano retrógrado na casa 11

Como acontece frequentemente com essa casa, os planetas retrógrados indicam relações distorcidas com as pessoas. Aqui, sendo Úrano o próprio símbolo da amizade, é evidente que a pessoa estabelecera, em suas vidas passadas, amizades duvidosas, interesseiras, degradantes. Deve portanto, desta vez, aprender a escolher seus amigos, a reconhecer as leis eternas da Amizade e se precaver, pois nesta vida seu caminho está sujeito a cruzar com antigas relações das quais seria melhor fugir.

Úrano retrógrado na casa 12

Encantador, sedutor, muito gentil. nosso poeta traiu seus amigos em vidas passadas. Por quê? Por falta de coragem para enfrentar seus compromissos, os combates da vida quotidiana. Fugindo destes, ele também recusou e provavelmente em várias ocasiões -suas dívidas cármicas. Que escolha amigos de um nível espiritual elevado e corajoso, que o ajudarão a assumir seu carma. Em certos casos, este último será, ao contrário, o de viver isolado, privado de amigos, recluso numa prisão ou num hospital. Que aceite, que medite. Quando se libertar, que faça com que os outros se beneficiem daquilo que aprendeu!

Reproduzido do livro “Astrologia Cármica”de Dorothe Koechlin Bizemont
publicado no Brasil pela Editora Nova Fronteira
Actualizado em Domingo, 08 Abril 2007 13:40

1 comentários:

Valbeijo disse...
29 de abril de 2017 às 01:15  

Úrano retrógrado e estacionário em libra na casa 3 ainda continuo insuportavel kkkk tentando mudar kk

23 de novembro de 2007

Úrano retrógrado nas casas - uma visão cármica

O planeta simboliza o espaço   -   e em cada homem, o espaço interior.   Este espaço não deveria ter limites: é a liberdade divina dada a cada enti­dade, e sem a qual o amor não pode existir.

A pessoa marcado por Urano retrógrado teme constantemente a falta de espaço. Tem sempre medo de ser aprisionado, sufocado, limitado. Sistematicamente revoltado contra toda forma de autoridade e de hierarquia, está fora de cogitação empregá-lo como subordinado ou comandado. Sua audácia, sua originalidade e sua energia não suportam nenhuma pressão exterior. Seu carma é o de ser uma encarnação viva da liberdade, uma reprovação viva aos "cordeiros;" condicionados pelo medo.


Úrano retrógrado na casa 1

Excêntrico, temido ou mal compreendido pelos outros, a pessoa só tem uma motivação: defender a qualquer preço sua liberdade. É provável que ele tenha sido privado dela em suas vidas anteriores. Embora se sinta dife­rente dos outros, será preciso, entretanto, que admita que é um ser humano -e portanto submetido às mesmas leis que os outros! Como é generoso e idealista, acabará por compreender que sua própria liberdade não se deve desenvolver em detrimento da dos outros. como diz a "Proclamação dos direitos do homem e do cidadão"!

Úrano retrógrado na casa 2

Neste caso, o indivíduo procura o dinheiro como meio de garantir a sua liberdade. Falará muito com você sobre a "independência financeira" dele. Esta posição planetária indica, em todo caso, um mau uso dos bens deste mundo em vidas anteriores. Entretanto, a generosidade de Úrano particularmente com relação aos amigos - ajudará a pessoa a distinguir entre o essencial e o acessório; entre os valores espirituais, que são uma fonte permanente de alegria, e os bens materiais, provisórios - o que a pessoa jásabe, mesmo porque a sua fortuna está sujeita a bruscas variações!

Úrano retrógrado na casa 3

Em suas vidas familiares anteriores, os irmãos e irmãs da pessoa o achavam insuportável. Longe de se inclinar com bondade sobre as dificuldades escolares e intelectuais dos seus, ele se exasperava com a ignorância deles e sua lentidão para compreender. De qualquer modo, era um intelectual, que se julgava muito superior. Na vida actual, abandonando qualquer julgamentopretensioso, irá esforçar-se para transmitir à sua volta o que sabe com simplicidade. Uma ideia: que dê cursos de alfabetização aos operários imigrantes! E mesmo contentar-se em explicar a revolução russa à noite à sua irmãzinha que volta da escola. encontrará nisso uma profunda satisfação!

Úrano retrógrado na casa 4

A pessoa não se sente à vontade em sua vida familiar nem, na verdade, na sua própria pele. Não está enraizado em lugar nenhum, dá a impressão de flutuar. e até mesmo de andar à deriva. Trata-se ainda das sequelas de vidas anteriores nas quais a pessoa, tendo sido duramente privado da liberdade, procurou a todo custo reconquistá-la. Tem medo, ao "instalar-se" na vida familiar, de perder um átomo dessa preciosa liberdade. Os amigos desfilam como uma corrente de ar, em sua casa; esse happening permanente impede qualquer intimidade. Se encontrar um cônjuge que entenda essa necessidade de independência (. e não expulse todos os amigos!), irá esforçar-se por se estabilizar. Mas ele (ou ela) fica apavorado diante da ideia de se enterrar num casamento burguês.

Úrano retrógrado na casa 5

Julgando-se muito superior à humanidade em geral, esta pessoa não facilita suas relações amorosas. O parceiro se sente julgado de cima. e se cansa com isso! Mesma reacção nos filhos, que admitem cada vez menos os complexos de superioridade dos adultos! A pessoa, no fundo, tem um medo enorme de ser obrigado, ao se engajar nesse tipo deresponsabilidade a abandonar uma parcela de liberdade. Pensa então que, fazendo-seinacessível, irá preservá-la. Esta situação de Urano indica também vidas an­teriores nas quais a entidade, por seu comportamento inconsequente, brusco ou violento, traumatizou filhos e parceiros amorosos. O nativo deverá empenhar-se a fundo na educação dos filhos, e ter a generosidade de lhes sacrificar própria liberdade. Assim também, no amor, deverá admitir que seu excesso de independência pode decepcionar seu parceiro.

Úrano retrógrado na casa 6

Aí, é no trabalho quotidiano que o nosso puro-sangue tem medo de cair na armadilha. Terá ele sido escravo numa vida passada? Sua sede de liber­dade, desenvolvida por frustrações antigas, o impede hoje de se dedicar ao serviço de outrem na vida quotidiana. Curioso de espírito e de ideias, tem tendência a acumular conhecimentos e competências que não servem aninguém. lição cármica de Urano retrógrado na 6 é colocar-se ao serviço dos outros de maneira concreta, num emprego que permitirá a pessoa ser útil à colectividade.

Úrano retrógrado na casa 7

Uma alergia tenaz a qualquer forma de contrato: esta pessoa sente, nesta posição, uma quase impossibilidade de respeitar seus compromissos conjugais ou associativos. Não suporta absolutamente ver todos os dias, na mesma casa, e nas mesmas horas, a mesma mulher e os mesmos filhos. E, se trata de uma associação ou de um trabalho sob contrato, ele não suportará mais contemplar o mesmo colega, todos os dias sentado diante dele, diante da mesma escrivaninha. A solução? Não se associar na juventude, enquanto as frustrações de liberdade - herdadas de vidas  não se tiverem acalmado. Escolher uma profissão onde se mude o tempo todo de horizonte e de contactos: representante, explorador, vendedor ambulante, conferencista itinerante, grande repórter. Quanto ao casamento. só assinar um contrato tarde na vida, e com alguém que saiba respeitar a independência da pessoa.

Úrano retrógrado na casa 8

Nem lei, nem chefe. A pessoa foi pirata, insurrecto, contrabandista, fora-da-lei, em suas vidas passadas? Delas conserva, ainda hoje, um comportamento imprevisível (para os outros. e para ele mesmo!), e uma tendência permanente à rebelião. A pessoa rompe bruscamente com os seus amores, os seus amigos, as suas empresas. aniquilando em alguns minutos os seus esforços precedentes. Que fazer? Esta pessoa, ao tomar consciência dessa tendência desastrosa a tudo quebrar, irá esforçar-se para se controlar: que ele conceda, tanto a si como aos outros, um pouco de indulgência, e se esforce por dominar suas reacções violentas. De acordo com o signo indicado, esta posição uraniana indica, como sempre na casa 8, vidas anteriores ocultistas, místicas, esotéricas. Se os aspectos são maus, a retrogradação do planeta indica que a pessoa actuou em seitas ou grupos de tendência malfazeja (utilizando os seus poderes psi e seus conhecimentos para fins destrutivos - bruxaria, feitiços, magia negra, sacrifícios rituais sangrentos etc.). A pessoa deverá, desta vez, fugir disso como da peste, e prosseguir sozinho em sua busca da verdade, o mais honestamente possível.

Úrano retrógrado na casa 9

Sempre e cada vez mais rebelde, nosso fora-da-lei julgava-se muito acima dos códigos morais que regem normalmente seus semelhantes. Isto, nas vidas anteriores. Mesmo se ele exercia uma função na Justiça, ou numa hierarquia de sacerdotes, julgava-se ainda bem acima das leis. Julgando com distanciamento e frieza os casos que lhe eram submetidos, a compaixão não era o seu forte. Seco, intelectual, este "tecnocrata" sem alma deverá esforçar-se, nesta vida presente, para ser mais humano, para sistematizar menos, e para se colocar no lugar dos seus semelhantes.

Úrano retrógrado na casa 10

Solicitado ao mesmo tempo pela ambição e pela generosidade uraniana, pode-se pensar que a pessoa traiu finalmente seus ideais de fraternidade em benefício do sucesso social. Resultado: o dinheiro, as honras. mas o deserto à sua volta. Nesta vida, uma carreira com altos e baixos, com bruscos sobressaltos, reversões inesperadas, ruínas súbitas, seguidas de recuperações espectaculares, permitir-lhe-ão reflectir sobre algumas questões: por que será que ele se entende tão mal com seus superiores? (Seria melhor, aliás, escolher uma carreira na qual a pessoa fosse o seu próprio patrão.) Por que o sucesso o faz perder os amigos? O que foi feito do ideal de solidariedade que ele tinha no início? A fidelidade aos seus ideais (lealdade na amizade, respeito aos direitos dos outros trabalhadores etc.) talvez não o tome mais rico - mas, em todo caso, o fará muito mais feliz!

Úrano retrógrado na casa 11

Como acontece frequentemente com essa casa, os planetas retrógrados indicam relações distorcidas com as pessoas. Aqui, sendo Úrano o próprio símbolo da amizade, é evidente que a pessoa estabelecera, em suas vidas passadas, amizades duvidosas, interesseiras, degradantes. Deve portanto, desta vez, aprender a escolher seus amigos, a reconhecer as leis eternas da Amizade e se precaver, pois nesta vida seu caminho está sujeito a cruzar com antigas relações das quais seria melhor fugir.

Úrano retrógrado na casa 12

Encantador, sedutor, muito gentil. nosso poeta traiu seus amigos em vidas passadas. Por quê? Por falta de coragem para enfrentar seus compromissos, os combates da vida quotidiana. Fugindo destes, ele também recusou e provavelmente em várias ocasiões -suas dívidas cármicas. Que escolha amigos de um nível espiritual elevado e corajoso, que o ajudarão a assumir seu carma. Em certos casos, este último será, ao contrário, o de viver isolado, privado de amigos, recluso numa prisão ou num hospital. Que aceite, que medite. Quando se libertar, que faça com que os outros se beneficiem daquilo que aprendeu!

Reproduzido do livro “Astrologia Cármica”de Dorothe Koechlin Bizemont
publicado no Brasil pela Editora Nova Fronteira
Actualizado em Domingo, 08 Abril 2007 13:40

1 comentário:

Valbeijo disse...

Úrano retrógrado e estacionário em libra na casa 3 ainda continuo insuportavel kkkk tentando mudar kk

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates