Entrevista a Alberto Lozéa, do «Sexy Help Desk»

24 de abril de 2009 ·


Alberto Lozéa é um jovem (24-10-1975) Escorpião com ascendente Peixes é Mestre e Doutor em Física, actualmente a fazer um Pós-Doutoramento na Universidade de São Paulo, Brasil. Com o Sol e Úrano na casa 8, a do sexo, é perfeitamente natural que tenha procurado a sua individuação na blogoesfera através da temática sexual.

Para mais com Vénus (o planeta dos afectos e das cosias boas da vida) a reger as casas 3 (comunicação) e 8 (sexo). Como sabemos, a casa 8 também trata das metodologias alternativas, de cura, de ajuda. Reparem só no nome que o Alberto escolheu para o seu blogue: «Sexy Help Desk». A palavra «Help» (ajudar) em grande destaque. É muito casa 8. Vou só reproduzir uma frase do Alberto: «Se esse blog ajudar só a uma pessoa com suas dificuldades em relação a sexo, já estarei satisfeito.» Na mouche! A cumprir o seu destino. Certamente saberá muito de física, mas a metafísica está com ele, mesmo que não tenha consciência formal disso.

Eu sei que está a ser uma introdução demasiado astrológica, mas termino já dizendo que a sua Lua (as necessidades internas do Alberto) está em Gémeos em contacto directo com o Meio-do-Céu (as coisas da carreira), dizendo-nos claramente que a «comunicação» e a «mensagem» são um ponto fulcral na sua vida, não apenas no blogue. É uma necessidade, mesmo que a mente diga o contrário! Será sempre assim, nesta sua reencarnação. Ser respeitado pela sua comunicação. O conteúdo do que comunica, é uma escolha dele, também bem patente no seu mapa.

É essa Lua em Gémeos que faz com que o seu blogue «Sexy Help Desk» apresente uma característica muito especial que vejo pouquíssimo na blogoesfera: ele consegue que as suas leitoras contem as suas próprias experiências de cariz sexual. Parece-me uma ideia muito boa. É o refinamento da arte de comunicar: dar a voz aos outros. Este blogue é já um caso muito sério de sucesso. No futuro, será um mega-sucesso.

Foi o Alberto quem me ensinou a fazer o código html para a divulgação do botão do meu próprio blogue. Muito obrigado, amigo, por me teres ajudado e por teres aceite fazer esta entrevista.

Longa vida e muito sucesso ao Sexy Help Desk e ao seu autor.

Porque decidiu criar o seu blogue? Pode contar a sua história? Tem objectivo? A que nicho se destina?

Decidi criar o Sexy Help Desk (SHD) a princípio para me distrair. Queria um lugar para poder guardar algumas “lembranças” de coisas que aprendi durante a vida. Então, iniciei o blogue sem muita pretensão, ele era somente um lugar para escrever e quem sabe compartilhar isso com mais alguns, mas como venho recebendo muitos elogios (aparentemente muitas pessoas gostam do jeito que escrevo), decidi ampliar o público do SHD espalhando o nome do blogue em muitos sites indexadores. Isso fez com que o site ficasse relativamente conhecido em pouco tempo com uma média de 200 visitas por dia.

Acredito que passe pela mente de qualquer blogueiro, ficar conhecido e poder mostrar suas ideias para o maior números de pessoas possível. Isso claro, passou pela minha cabeça também e espero no futuro poder rentabilizar o blogue, mas acho que isso vai demorar ainda. Meu público alvo são pessoas de todas as idades que queiram compartilhar ideias, conhecimentos e histórias sobre sexo. Como digo na descrição do blogue, se meus textos ajudarem somente uma pessoa com suas dúvidas, já estarei satisfeito (e parece que tenho ajudado).

Tem prazer em blogar? Qual o seu prazer?

Tenho muito prazer (sem trocadilho) sim! Acho que tenho principalmente o prazer de escrever que é uma delícia e ainda mais sobre uma assunto que adoro então, é melhor ainda. Poder passar esse conhecimento também é muito prazeroso, mas o ato de escrever é que me atrai mesmo. Por incrível que pareça, venho recebendo muito elogios sobre o modo de como escrevo. Nunca fui bom em redação e isso me surpreende bastante. Parece que as pessoas gostam de ler sobre sexo mas com uma postura um pouco mais didática ou técnica e sem linguagem ofensiva.

E o que mais o irrita em blogar?

Não ter tempo para fazer mais. Gostaria de, em algum dia, poder blogar em tempo integral (quem sabe eu não ganho na loteria). Acho que este é o sonho de todo blogueiro que leva um pouco mais a sério o próprio trabalho.

Considerando que cada pessoa vê o sucesso à sua própria maneira, como define um blogue/bloguista de sucesso?

Do meu ponto de vista, um blogue de sucesso é aquele que tem um público cativo que participa dos postes com comentários e que é fiel ao autor. Isso em uma esfera de blogues amadores e alguns poucos são assim. Para blogues mais profissionais, o sucesso é alcançado quando o blogue é rentável, ou seja, dá lucro para o autor.

Qual a táctica adoptada por si para atingir o sucesso com o seu blogue?

Não sei se o SHD é um blogue de sucesso ainda, acho que não, temos muito a percorrer. Mas o que venho fazendo é o seguinte:

- Antes de criar o seu blogue, crie uma conta de e-mail só para ele. Nada de misturar e-mails particulares com os do blogue. Se você for mais cuidadoso e quiser investir em seu blogue de verdade, compre o domínio para ele.

- Divulgar o nome do blogue nos inúmeros sites indexadores para blogues como BlogBlogs, Technorati e muitos outros.

- Faça comentários RELEVANTES em blogues semelhantes ao seu sempre deixando o link para o seu blogue

- Comentar em blogues que você realmente gosta, mas que neste caso não sejam relacionados ao tema do seu blogue e também deixar um link. Lembrando que sempre é bom ler as regras para comentar de cada blogue. Muitos autores não gostam de links e portanto não os permitem, portanto não seja inconveniente.

- Divulgar as matérias em blogues de notícias como Colmeia, Ocioso (o Ocioso não costuma aceitar muitos de meus postes), Link-me, Link Ninja e muitos outros.

- Faça banners e buttons e proponha parcerias com blogue interessantes para você. Assim que seu blogue se tornar um pouco mais conhecido, você passará a ser procurado para parcerias, esse já é o caso do SHD.

- E por último, mas não menos importante, fazer amigos na blogosfera. Os amigos são os melhores indexadores que você pode ter, como por exemplo o António, aqui do Cova do Urso.

Quando um blogue nasce, o autor tem que se esforçar para torná-lo conhecido e ter leitores. Que fez para dar a conhecer o seu blogue? Usou ferramentas especiais, conviveu com outros blogues, etc.?

Basicamente o que falei na pergunta anterior, mas faltou o mais importante. Escreva bons textos e com português CORRETO! Eu passo longe de qualquer blogue em que o autor não escreva corretamente. Se você tem preguiça de escrever meu caro, blogue não é a sua praia!

É necessário um blogue ter um nicho definido ou é possível atingir o sucesso sem pertencer a um nicho?

Olha, eu particularmente não leio um blogue que não tenha um assunto específico. Eu não gosto! Acho que blogues que não tem um nicho são muito confusos, eu não gosto. Entretanto, muitas pessoas gostam e acho possível conseguir sucesso assim. Por exemplo, seu blogue pode falar de qualquer assunto mas com o tom bem humorado, esses tipos de blogues fazem muito sucesso!

Lê outros blogues? Que métodos utiliza? Vai aos blogues que aprecia ou usa o sistema de leitor de feeds?

Leio muitos, meu prediletos são os meus parceiros e os meus blogues favoritos. Todos estão nas sidebars do SHD. Não gosto de ler via feed, gosto de ir no blogue e comentar. Uso o feed só para saber o que há de novo.

Quais os blogues que considera um sucesso hoje em dia (independentemente do nicho) e qual foi a lição que você aprendeu?

O meu blogue mãe é o BloggerSphera, foi lá que aprendi HTML por exemplo. Aprendi lá a ter uma postura de blogueiro e saber tratar bem o meu leitores. Aprendi tudinho com a Rô, dona do BloggerSphera. Obrigado Rô!

Existem muitos outros blogues que eu adoro. Os principais são: o Sexo na Ponta da Língua da Carolina Diniz, o Mulher Objeto, o Diário de Solteiro, o Manual do Cafageste, o blogue do meu time de coração, o Vasco da Gama e claro o Cova do Urso. E descobri a pouco tempo um blogue muito legal que fala bastante sobre sexo chamado Elas e Eles. Adoro todos!

É possível fazer amizades na blogosfera?

Não só é possível como é o mais legal! Como eu já falei, os amigos é que fazem o seu blogue. Eles é que vão falar do seu trabalho por ai, eles é que vão te lincar, eles é que vão fazer você famoso se seu blogue for realmente bom claro.

Muito obrigado, Alberto.

Creio que o Alberto Lozéa está ausente em viagem profissional, o que poderá dificultar a sua participação aos possíveis comentários deixados neste post.

49 comentários:

Maria de Fátima disse...
24 de abril de 2009 às 00:44  

Olá António conheci recentemente o blogue Sexy Help Desk e achei-o muito interessante.Fala sobre sexo mas de uma forma educativa e não ofende ninguém.Gostei muito de ler a entrevista do Alberto e ele é uma pessoa muito bonita.Beijinhos.

Andreia disse...
24 de abril de 2009 às 03:32  

Olá António! Sempre leio seus comentários no blog do Beto! Também já andei por cá lendo seu blog! E pelo que vejo você entende um bocado sobre astrologia! Porque você não escreve qualquer hora algo sobre os signos e o sexo? Seria muito legal! Também adoro astrologia, mas sou uma mera observadora curiosa!
Quanto a este post! Fico ótimo! Adoro ler as história do Beto no SHD e o jeito honesto e leve como ele fala sobre sexo! Ele é mesmo uma pessoa muito bonita Maria!
Parabéns adoro ler seu Portugues de Portugal! Muito agradável, sempre muito polido! E também me faz recordar da "Terrinha"!
Adorei a entrevista!
Beijocas

Sexy Help Desk disse...
24 de abril de 2009 às 03:51  

@Maria de Fátima...

Obrigado querida pelos elogios ao blog e a mim!! Que bom que gostou do blog. Grande beijo e apareça sempre por lá!

@Deia...

s2 xx s2 xx s2

Unknown disse...
24 de abril de 2009 às 08:48  

Olá Maria de Fátima

Que bom que já conhece o o Sexy Help Desk e que apreciou a entrevista. Muito obrigado. Até logo.

Beijinho

Unknown disse...
24 de abril de 2009 às 08:56  

Olá Deia

Adorei o seu comentário. Vou tentar conhecer o seu blogue. Eu faço astrologia e edição de livros. Tenho uma pequena editora, como pode ser visto no post a seguir a este.

Muito interessante a sua ideia de escrever um artigo sobre os signos e o sexo. Até tenho algumas coisas nesse sentido, publicadas no neu site «EScola de Astrologia NOva-Lis» - https//www.nova-lis.com Mas claro que o Alberto, autor do blogue terá que autorizar. :) A casa é dele.

Também sou um apreciador do jeito leve como ele escreve.

Ainda bem que gostou da entrevista.

Beijo

Unknown disse...
24 de abril de 2009 às 08:57  

Alberto

Bom dia. Ainda bem que você está por perto para poder interagir com as pessoas que deixarem comentários por aqui.

Abraço

Ana Cristina disse...
24 de abril de 2009 às 10:55  

António gostei de ler esta entrevista e a de ontem, sou-lhe grata por juntar estas pessoas que partilham o amor pela comunicação, é fantástica esta sensação de pertencer a um grupo enorme e do bem :-)

Unknown disse...
24 de abril de 2009 às 11:20  

Ana Cristina

É verdade isso. Não é importante o tema ou o meio, mas a área de influência. O Úrano em contacto próximo com o MC, Vénus, Marte e Júpiter - 'coisa pouca' hein? :)

Obrigado pelo seu comentário.

Abraço

princesaesquimo disse...
24 de abril de 2009 às 13:59  

Olá António e Alberto

Já tinha visto você por aqui na Cova, nos comentários, mas ainda não tinha ido ao seu blog, e mesmo agora só fui lá de fugida. Por isso e como gostei muito da forma como apresenta o seu blog e como este é um assunto que interessa a todos já sou sua seguidora, para ver se aprendo um pouco mais sobre esta arte :)))).
Muito obrigada pelos botões, eu fui uma forte benefiada disso, agora faço botões a brincar, eheheh

(António vou colocar a minha entrevista no Princesa Esquimó este fim de semana ok?)

Boa sorte em Manaus Alberto

Beijinhos aos dois

Unknown disse...
24 de abril de 2009 às 14:21  

Samsara

Acho fantástico que ponhas a entrevista no teu blogue. Acho que todos deveríamos fazer isso. damo-nos a conhecer um pouco mais e trocamos linques. :)

Beijo

Maria Paula Ribeiro disse...
24 de abril de 2009 às 14:34  

António e Alberto,

É sempre bom conhecer bons blogues, independentemente do tema.
Tive conhecimento do blogue do Alberto aqui. De facto, usa e "abusa" de uma linguagem fenomenal num tema que até faz ver um cego!
Só posso desejar sucesso e votos de ser mais uma fiel seguidora.

A ti António, mais uma vez agradecida por divulgar bons bloguistas. ;-)

Beijo aos dois

Unknown disse...
24 de abril de 2009 às 14:41  

Maria Paula

Cá estarás na quarta-feira, 6 de Maio.

Já reparaste que criei um botão no topo do blogue chamado «Entrevistas»?

Nota bem qual a companhia do botão. Os meus ícones especiais. Os meus amigos entrevistados passarão a estar lado-a-lado com os sítios que privilegio.

beijo

Maria Paula Ribeiro disse...
24 de abril de 2009 às 14:56  

António,

6 de Maio? Não era 7?

Botão...Tenho de aproveitar o feriado para fazer isso no blogue...Ando a adiar, adiar...Tenho de meter a clínica em destaque (ando a treinar para gerir eu própria o site!)

O meu Mercúrio até rodopia com a entrevista! :)))))))))

Beijo

Maria Paula Ribeiro disse...
24 de abril de 2009 às 14:57  

haaaaaaaaa, esqueci-me,

Esta noite/madrugada, quero ver se regresso à Nova-lis com o exercício. Vou chamar os meus guias, chega de férias! ;)

Unknown disse...
24 de abril de 2009 às 14:59  

Maria Paula

Foi engano meu dizer-te dia 7. Será sempre às QUARTAS-FEIRAS, às 00:01.

Portanto, 6 de Maio.

Unknown disse...
24 de abril de 2009 às 15:06  

Paula

Já tenho os meus comentários à Dunyazade e à Adelaide, que deixou o melhor exercício de sempre.

===

O exercício tem «coisa». :)

E essa «coisa» está ausente dos exercícios de ambas. Só amanhã é que desvendo.

Ser-se astrólogo significa por inerência ser-se observador. Ler e saber ler. Escrutinar e dar atenção ao que se pede.

Os participantes dos exercícios já têm tanto nível que tenho imensa dificuldade em aceitar que fazer astrologia se limite a olhar para o mapa. Nada disso. Isso é para quem está a começar. Não é o caso dos participantes.

É preciso perceber a vida!!!!!!

Só assim faremos astrologia.

É o caso deste exercício: tem «coisa»

:):):)

Maria Paula Ribeiro disse...
24 de abril de 2009 às 15:24  

:)

Já vou chamar os guias!!!!!

Que me tragam essa "coisa"! Não faço ideia do exercício (só o vi aqui e os cambalachos que deu por causa da hora), vai ser uma noite longa! Mas aguçaste-me o "apetite". ;-) Estará lá....amanhã é feriado, por isso posso-me esticar!

Kiss

Unknown disse...
24 de abril de 2009 às 15:28  

Paula

fazer curto, simples, sem divagações.

Maria Paula Ribeiro disse...
24 de abril de 2009 às 15:31  

Okis mestre,

Só disse "esticar", porque levo tempo a pensar e organizar as ideias....

Até logo, então!

Nanda Botelho disse...
24 de abril de 2009 às 15:41  

Estou gostando muito dessas entrevistas! Além de me informar e facilitar meu caminho, ainda conheço pessoas e blogs muito interessantes!

Obrigada! Um abraço!

Sou Nanda do Múltiplas Realidades, coloquei meu sobrenome para diferenciar de outra Nanda da blogosfera.

Unknown disse...
24 de abril de 2009 às 15:51  

Nanda Botelho

Fez muito bem em realçar a sua sua individualização na blogoesfera.

Tente conhecer o blogue do Alberto.

Abraço

Unknown disse...
24 de abril de 2009 às 15:52  

Paula

Ok.

Adelaide Figueiredo disse...
24 de abril de 2009 às 16:19  

António,

O meu coração deu um pulo quando li os seus últimos comentários que postou lá em baixo, falando com a Maria Paula.

Mas amanhã falaremos sobre isso. Tenho uma quantidade de dúvidas para esclarecer. Amanhã na Escola falaremos disso tudo.

Agora vamos a essa maravilhosa entrevista do Alberto.

Não conhecia o Blog e passei apenas a conhecer há alguns dias.

Achei muito interessante e acho que tem uma maneira simples e directa de escrever sem chocar ninguém, sobre um tema no fundo delicado e que para muita gente ainda é tabu hoje em dia.

Vou passar por lá sempre que conseguir.

Obrigada ao Alberto e ao António pela divulgação.


Abraço

Unknown disse...
24 de abril de 2009 às 16:34  

Adelaide

Ri-me com gosto ao ler que o coração lhe deu um salto. Nada de grave com o exercício astrológico. Sou apenas eu a PUXAR por vocês.

Qualquer um diria - está muito bom. Eu prefiro dizer - conseguem melhorar sempre.

Conheço a vossa qualidade astrológica.

Muito obrigado pela referência ao Alberto.

Abraço

Fada Moranga disse...
24 de abril de 2009 às 16:44  

Ola Antonio!
Ola Alberto!

Parabens pela entrevista! Nao eh qualquer pessoa que consegue fazer com que os leitores partilhem a sua intimidade :-)

Beijos***de Fada

Unknown disse...
24 de abril de 2009 às 16:59  

Olá Fada,

A ideia de convidarmos outros blogueiros a se expressarem no nosso próprio blogue é muito simpática.

Obviamente, aqui no Cova do urso, não seria caso para se contarem as intimidades de cada um - :) - mas quem sabe se a autora do «Fada Moranga» não se importasse de partilhar com todos nós uma bela mandala astrológica ou o que quer que fosse? Quem sabe?

Grato pelo simpático comentário

beijo

Maria Paula Ribeiro disse...
24 de abril de 2009 às 17:04  

António,

A Fada, vai fazer concorrência ao Alberto!

"Vacas, sex and rock´roll" lol

;-)

Fada Moranga disse...
24 de abril de 2009 às 17:09  

Oh Antonio, o que quer que fosse? :-)))

Diga lah, confesse lah. Sabe bem que aceito desafios (desde que estejam de acordo com o meu "trabalho de casa")

FadaMoranga disse...
24 de abril de 2009 às 17:13  

a veterinaria estah apossuida! :-))) Eh mentira!!

Unknown disse...
24 de abril de 2009 às 17:22  

Fada

Um exemplo do que é um blogue convidar um bloguista para publicar um post:

O UsuárioCompulsivo convidou a Jenny Taylor e o resultado foi este:

http://usuariocompulsivo.blogspot.com/2009/04/mirza-vampira-brasileira.html

Há mais exemplos, mas este parece-me exemplar.

FadaMoranga disse...
24 de abril de 2009 às 17:44  

Antonio, bem haja pelo link.

Acabei de enviar-lhe um email para a netcabo. :-)
Beijos**de Fada

Unknown disse...
24 de abril de 2009 às 18:04  

Fada

Deve ter ficado retido no trânsito - :)

Anónimo disse...
24 de abril de 2009 às 19:05  

António!

Parabéns pela entrevista mais polêmica de todas!
rererere

Abração
Gabriel Dread

Unknown disse...
24 de abril de 2009 às 19:36  

Gabriel

Muito obrigado.

A Casa do Pai tem muitas moradas. :)

A propósito de moradas, obrigado pela dica dos feeds no BlogBlogs. Entrei em contacto com eles e recomendaram-me que usasse do FeedBurner. Já está. Agora é esperar que o sistema absorva.

Bom fim-de-semana.

Aqui está previsto chuva para domingo.

Abraço

Christiane Forcinito Ashlay Silva de Oliveira disse...
24 de abril de 2009 às 20:34  
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
24 de abril de 2009 às 21:56  

Christiane

Pode falar, pois seu mapa tem muitas afinidades com o do Alberto.

Bom fim-de-semana

Christiane Forcinito Ashlay Silva de Oliveira disse...
24 de abril de 2009 às 22:19  
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
24 de abril de 2009 às 22:23  

Antônio,
Parabéns pela iniciativa da entrevista com o Alberto... além de ser o início de uma bela parceria, ainda permite que nós leitores possamos conhecer outros blogs!
Por falar nisso, adorei seu blog... está sendo um prazer conhecê-lo!

Alberto,
Parabéns pelo trabalho que vem desenvolvendo no SHD... é apenas o começo de uma história de muito sucesso!

Beijos

Unknown disse...
24 de abril de 2009 às 22:41  

Christiane

É uma vida de sofrimento. Lamento por isso. No entanto, recomendo que faça esta pergunta a si mesma: porque atraio este tipo de provação para mim?

Um bom astrólogo explicar-lhe-ia isso muito bem.

Bom fim-de-semana.

Unknown disse...
24 de abril de 2009 às 22:45  

Carol

Muito agradecido pela sua visita. Suas palavras generosas deixaram-me feliz.

Aprecio esta parceria com o Alberto. Até porque já demonstrou ser um projecto vencedor.

Pensei que tivesse um blogue. Fui àtrás do seu linque e não encontrei nada. :)

Beijo para si.

Fada Moranga disse...
24 de abril de 2009 às 23:04  

Christiane, que interessante... terah Lilith em Escorpiao? A Lua Negra nao perdoa! E o Saturno por onde andarah?... Oh que curiosidade! :-)

Fada Moranga disse...
24 de abril de 2009 às 23:05  

Antonio, se o email se perdeu eh porque o conteudo nao era para ser revelado. :-))*

Sexy Help Desk disse...
25 de abril de 2009 às 01:03  

@Samara...

Obrigado querida... que bomque estará sempre por lá. Espero podermos trocar muitas idéias no SHD... Gosto de ouvir a opinião de todos e aprender um pouco mais com isso também! Obrigado e nos veremos mais.. Bjao...

@Maria Paula Ribeiro...

Adorei o "abusa".. hehehe... mas realmente não escrevo tão bem assim.. mas como é um assunto que me interressa muito.. a escrita sai naturalmente! Obrigado pela fidelidade... Grande Bjo...

@Adelaide Figueiredo...

Tento escrever de uma maneira leve, justamente por ser um assunto delicado.. acho que está funcionando, as pessoas costumam gostar! Grd Bjo..

@Fada Moranga...

Olá querida... Muito obrigado pelas palavras... Bjão...

@irradiandoluz...

Foi tão polêmica assim? rs...

@Christine e António..

O que os nossos mapas tem em comum??? Não entendo muito sobre.. gostaria de entender melhor.. hehehe..

@Carol___...

Espero que sim querida!!! Muito obrigado... Bjao...

@A quem interressar possa...

Caros leitores do Cova do Urso, obrigado pela palavras de carinho e pelo interresse no Sexy Help Desk. Acredito que graças a receptividade de vcs o blog será uma grande sucesso. Devo isso à vcs... Grande bjo do SHD!!!!!

Alberto Lozéa

Ps.: Desculpe a demorar para responder, mas ainda estou em Manaus, volto a São Paulo somente no sábado!

Nanda Assis disse...
25 de abril de 2009 às 04:55  

ja era fã, agora depois desta entrevista que pude conhecer melhor o autor, virei mais fã ainda.
parabéns pela entrevista, gostei muito mesmo e vou estar sempre aqui.

bjosss...

Unknown disse...
25 de abril de 2009 às 06:52  

Nanda

Seja bem-vinda. O Alberto vai gostar de saber que ficou mais fã ainda.

Obrigado pela visita e por deixar o comentário.

Beijo

SHW disse...
26 de abril de 2009 às 03:38  

Olá António!

Já acompanho seu blogue a tempos. E fiquei muito feliz pela entrevista do Alberto do SHD.

Eu sou suspeita para falar dele porque só aceitei contar as minhas experiências lá porque o SHD me transmitiu muita seriedade no que faz.

Sou muito feliz pela parceria q venh fazendo com ele. E fiquei imensamente feliz pela entrevista.
Adoraria saber mais sobre o meu mapa tb...

Beijos

Unknown disse...
26 de abril de 2009 às 10:35  

Olá SDW

Eu acompanho os seus escritos no sítio do nosso amigo Alberto. Tenho apreciado e saio de lá sempre melhor pessoa e aprendendo qualquer coisa.

Beijo

Sexy Help Desk disse...
10 de maio de 2009 às 06:35  

Mais uma vez obrigado pelo carinho de todos!!! Bjos e braços do SHD...


Alberto do Sexy Help Desk publicou um post sobre.. O melhor orgasmo que uma mulher pode ter em: O terceiro orgasmo

Mulherzinhas disse...
7 de fevereiro de 2010 às 19:41  

Tbm curto esse lance dele ouvir e falar com as leitoras, muito show.

É um grande parceiro do blog Mulherzinhas

Bjos

24 de abril de 2009

Entrevista a Alberto Lozéa, do «Sexy Help Desk»


Alberto Lozéa é um jovem (24-10-1975) Escorpião com ascendente Peixes é Mestre e Doutor em Física, actualmente a fazer um Pós-Doutoramento na Universidade de São Paulo, Brasil. Com o Sol e Úrano na casa 8, a do sexo, é perfeitamente natural que tenha procurado a sua individuação na blogoesfera através da temática sexual.

Para mais com Vénus (o planeta dos afectos e das cosias boas da vida) a reger as casas 3 (comunicação) e 8 (sexo). Como sabemos, a casa 8 também trata das metodologias alternativas, de cura, de ajuda. Reparem só no nome que o Alberto escolheu para o seu blogue: «Sexy Help Desk». A palavra «Help» (ajudar) em grande destaque. É muito casa 8. Vou só reproduzir uma frase do Alberto: «Se esse blog ajudar só a uma pessoa com suas dificuldades em relação a sexo, já estarei satisfeito.» Na mouche! A cumprir o seu destino. Certamente saberá muito de física, mas a metafísica está com ele, mesmo que não tenha consciência formal disso.

Eu sei que está a ser uma introdução demasiado astrológica, mas termino já dizendo que a sua Lua (as necessidades internas do Alberto) está em Gémeos em contacto directo com o Meio-do-Céu (as coisas da carreira), dizendo-nos claramente que a «comunicação» e a «mensagem» são um ponto fulcral na sua vida, não apenas no blogue. É uma necessidade, mesmo que a mente diga o contrário! Será sempre assim, nesta sua reencarnação. Ser respeitado pela sua comunicação. O conteúdo do que comunica, é uma escolha dele, também bem patente no seu mapa.

É essa Lua em Gémeos que faz com que o seu blogue «Sexy Help Desk» apresente uma característica muito especial que vejo pouquíssimo na blogoesfera: ele consegue que as suas leitoras contem as suas próprias experiências de cariz sexual. Parece-me uma ideia muito boa. É o refinamento da arte de comunicar: dar a voz aos outros. Este blogue é já um caso muito sério de sucesso. No futuro, será um mega-sucesso.

Foi o Alberto quem me ensinou a fazer o código html para a divulgação do botão do meu próprio blogue. Muito obrigado, amigo, por me teres ajudado e por teres aceite fazer esta entrevista.

Longa vida e muito sucesso ao Sexy Help Desk e ao seu autor.

Porque decidiu criar o seu blogue? Pode contar a sua história? Tem objectivo? A que nicho se destina?

Decidi criar o Sexy Help Desk (SHD) a princípio para me distrair. Queria um lugar para poder guardar algumas “lembranças” de coisas que aprendi durante a vida. Então, iniciei o blogue sem muita pretensão, ele era somente um lugar para escrever e quem sabe compartilhar isso com mais alguns, mas como venho recebendo muitos elogios (aparentemente muitas pessoas gostam do jeito que escrevo), decidi ampliar o público do SHD espalhando o nome do blogue em muitos sites indexadores. Isso fez com que o site ficasse relativamente conhecido em pouco tempo com uma média de 200 visitas por dia.

Acredito que passe pela mente de qualquer blogueiro, ficar conhecido e poder mostrar suas ideias para o maior números de pessoas possível. Isso claro, passou pela minha cabeça também e espero no futuro poder rentabilizar o blogue, mas acho que isso vai demorar ainda. Meu público alvo são pessoas de todas as idades que queiram compartilhar ideias, conhecimentos e histórias sobre sexo. Como digo na descrição do blogue, se meus textos ajudarem somente uma pessoa com suas dúvidas, já estarei satisfeito (e parece que tenho ajudado).

Tem prazer em blogar? Qual o seu prazer?

Tenho muito prazer (sem trocadilho) sim! Acho que tenho principalmente o prazer de escrever que é uma delícia e ainda mais sobre uma assunto que adoro então, é melhor ainda. Poder passar esse conhecimento também é muito prazeroso, mas o ato de escrever é que me atrai mesmo. Por incrível que pareça, venho recebendo muito elogios sobre o modo de como escrevo. Nunca fui bom em redação e isso me surpreende bastante. Parece que as pessoas gostam de ler sobre sexo mas com uma postura um pouco mais didática ou técnica e sem linguagem ofensiva.

E o que mais o irrita em blogar?

Não ter tempo para fazer mais. Gostaria de, em algum dia, poder blogar em tempo integral (quem sabe eu não ganho na loteria). Acho que este é o sonho de todo blogueiro que leva um pouco mais a sério o próprio trabalho.

Considerando que cada pessoa vê o sucesso à sua própria maneira, como define um blogue/bloguista de sucesso?

Do meu ponto de vista, um blogue de sucesso é aquele que tem um público cativo que participa dos postes com comentários e que é fiel ao autor. Isso em uma esfera de blogues amadores e alguns poucos são assim. Para blogues mais profissionais, o sucesso é alcançado quando o blogue é rentável, ou seja, dá lucro para o autor.

Qual a táctica adoptada por si para atingir o sucesso com o seu blogue?

Não sei se o SHD é um blogue de sucesso ainda, acho que não, temos muito a percorrer. Mas o que venho fazendo é o seguinte:

- Antes de criar o seu blogue, crie uma conta de e-mail só para ele. Nada de misturar e-mails particulares com os do blogue. Se você for mais cuidadoso e quiser investir em seu blogue de verdade, compre o domínio para ele.

- Divulgar o nome do blogue nos inúmeros sites indexadores para blogues como BlogBlogs, Technorati e muitos outros.

- Faça comentários RELEVANTES em blogues semelhantes ao seu sempre deixando o link para o seu blogue

- Comentar em blogues que você realmente gosta, mas que neste caso não sejam relacionados ao tema do seu blogue e também deixar um link. Lembrando que sempre é bom ler as regras para comentar de cada blogue. Muitos autores não gostam de links e portanto não os permitem, portanto não seja inconveniente.

- Divulgar as matérias em blogues de notícias como Colmeia, Ocioso (o Ocioso não costuma aceitar muitos de meus postes), Link-me, Link Ninja e muitos outros.

- Faça banners e buttons e proponha parcerias com blogue interessantes para você. Assim que seu blogue se tornar um pouco mais conhecido, você passará a ser procurado para parcerias, esse já é o caso do SHD.

- E por último, mas não menos importante, fazer amigos na blogosfera. Os amigos são os melhores indexadores que você pode ter, como por exemplo o António, aqui do Cova do Urso.

Quando um blogue nasce, o autor tem que se esforçar para torná-lo conhecido e ter leitores. Que fez para dar a conhecer o seu blogue? Usou ferramentas especiais, conviveu com outros blogues, etc.?

Basicamente o que falei na pergunta anterior, mas faltou o mais importante. Escreva bons textos e com português CORRETO! Eu passo longe de qualquer blogue em que o autor não escreva corretamente. Se você tem preguiça de escrever meu caro, blogue não é a sua praia!

É necessário um blogue ter um nicho definido ou é possível atingir o sucesso sem pertencer a um nicho?

Olha, eu particularmente não leio um blogue que não tenha um assunto específico. Eu não gosto! Acho que blogues que não tem um nicho são muito confusos, eu não gosto. Entretanto, muitas pessoas gostam e acho possível conseguir sucesso assim. Por exemplo, seu blogue pode falar de qualquer assunto mas com o tom bem humorado, esses tipos de blogues fazem muito sucesso!

Lê outros blogues? Que métodos utiliza? Vai aos blogues que aprecia ou usa o sistema de leitor de feeds?

Leio muitos, meu prediletos são os meus parceiros e os meus blogues favoritos. Todos estão nas sidebars do SHD. Não gosto de ler via feed, gosto de ir no blogue e comentar. Uso o feed só para saber o que há de novo.

Quais os blogues que considera um sucesso hoje em dia (independentemente do nicho) e qual foi a lição que você aprendeu?

O meu blogue mãe é o BloggerSphera, foi lá que aprendi HTML por exemplo. Aprendi lá a ter uma postura de blogueiro e saber tratar bem o meu leitores. Aprendi tudinho com a Rô, dona do BloggerSphera. Obrigado Rô!

Existem muitos outros blogues que eu adoro. Os principais são: o Sexo na Ponta da Língua da Carolina Diniz, o Mulher Objeto, o Diário de Solteiro, o Manual do Cafageste, o blogue do meu time de coração, o Vasco da Gama e claro o Cova do Urso. E descobri a pouco tempo um blogue muito legal que fala bastante sobre sexo chamado Elas e Eles. Adoro todos!

É possível fazer amizades na blogosfera?

Não só é possível como é o mais legal! Como eu já falei, os amigos é que fazem o seu blogue. Eles é que vão falar do seu trabalho por ai, eles é que vão te lincar, eles é que vão fazer você famoso se seu blogue for realmente bom claro.

Muito obrigado, Alberto.

Creio que o Alberto Lozéa está ausente em viagem profissional, o que poderá dificultar a sua participação aos possíveis comentários deixados neste post.

49 comentários:

Maria de Fátima disse...

Olá António conheci recentemente o blogue Sexy Help Desk e achei-o muito interessante.Fala sobre sexo mas de uma forma educativa e não ofende ninguém.Gostei muito de ler a entrevista do Alberto e ele é uma pessoa muito bonita.Beijinhos.

Andreia disse...

Olá António! Sempre leio seus comentários no blog do Beto! Também já andei por cá lendo seu blog! E pelo que vejo você entende um bocado sobre astrologia! Porque você não escreve qualquer hora algo sobre os signos e o sexo? Seria muito legal! Também adoro astrologia, mas sou uma mera observadora curiosa!
Quanto a este post! Fico ótimo! Adoro ler as história do Beto no SHD e o jeito honesto e leve como ele fala sobre sexo! Ele é mesmo uma pessoa muito bonita Maria!
Parabéns adoro ler seu Portugues de Portugal! Muito agradável, sempre muito polido! E também me faz recordar da "Terrinha"!
Adorei a entrevista!
Beijocas

Sexy Help Desk disse...

@Maria de Fátima...

Obrigado querida pelos elogios ao blog e a mim!! Que bom que gostou do blog. Grande beijo e apareça sempre por lá!

@Deia...

s2 xx s2 xx s2

Unknown disse...

Olá Maria de Fátima

Que bom que já conhece o o Sexy Help Desk e que apreciou a entrevista. Muito obrigado. Até logo.

Beijinho

Unknown disse...

Olá Deia

Adorei o seu comentário. Vou tentar conhecer o seu blogue. Eu faço astrologia e edição de livros. Tenho uma pequena editora, como pode ser visto no post a seguir a este.

Muito interessante a sua ideia de escrever um artigo sobre os signos e o sexo. Até tenho algumas coisas nesse sentido, publicadas no neu site «EScola de Astrologia NOva-Lis» - https//www.nova-lis.com Mas claro que o Alberto, autor do blogue terá que autorizar. :) A casa é dele.

Também sou um apreciador do jeito leve como ele escreve.

Ainda bem que gostou da entrevista.

Beijo

Unknown disse...

Alberto

Bom dia. Ainda bem que você está por perto para poder interagir com as pessoas que deixarem comentários por aqui.

Abraço

Ana Cristina disse...

António gostei de ler esta entrevista e a de ontem, sou-lhe grata por juntar estas pessoas que partilham o amor pela comunicação, é fantástica esta sensação de pertencer a um grupo enorme e do bem :-)

Unknown disse...

Ana Cristina

É verdade isso. Não é importante o tema ou o meio, mas a área de influência. O Úrano em contacto próximo com o MC, Vénus, Marte e Júpiter - 'coisa pouca' hein? :)

Obrigado pelo seu comentário.

Abraço

princesaesquimo disse...

Olá António e Alberto

Já tinha visto você por aqui na Cova, nos comentários, mas ainda não tinha ido ao seu blog, e mesmo agora só fui lá de fugida. Por isso e como gostei muito da forma como apresenta o seu blog e como este é um assunto que interessa a todos já sou sua seguidora, para ver se aprendo um pouco mais sobre esta arte :)))).
Muito obrigada pelos botões, eu fui uma forte benefiada disso, agora faço botões a brincar, eheheh

(António vou colocar a minha entrevista no Princesa Esquimó este fim de semana ok?)

Boa sorte em Manaus Alberto

Beijinhos aos dois

Unknown disse...

Samsara

Acho fantástico que ponhas a entrevista no teu blogue. Acho que todos deveríamos fazer isso. damo-nos a conhecer um pouco mais e trocamos linques. :)

Beijo

Maria Paula Ribeiro disse...

António e Alberto,

É sempre bom conhecer bons blogues, independentemente do tema.
Tive conhecimento do blogue do Alberto aqui. De facto, usa e "abusa" de uma linguagem fenomenal num tema que até faz ver um cego!
Só posso desejar sucesso e votos de ser mais uma fiel seguidora.

A ti António, mais uma vez agradecida por divulgar bons bloguistas. ;-)

Beijo aos dois

Unknown disse...

Maria Paula

Cá estarás na quarta-feira, 6 de Maio.

Já reparaste que criei um botão no topo do blogue chamado «Entrevistas»?

Nota bem qual a companhia do botão. Os meus ícones especiais. Os meus amigos entrevistados passarão a estar lado-a-lado com os sítios que privilegio.

beijo

Maria Paula Ribeiro disse...

António,

6 de Maio? Não era 7?

Botão...Tenho de aproveitar o feriado para fazer isso no blogue...Ando a adiar, adiar...Tenho de meter a clínica em destaque (ando a treinar para gerir eu própria o site!)

O meu Mercúrio até rodopia com a entrevista! :)))))))))

Beijo

Maria Paula Ribeiro disse...

haaaaaaaaa, esqueci-me,

Esta noite/madrugada, quero ver se regresso à Nova-lis com o exercício. Vou chamar os meus guias, chega de férias! ;)

Unknown disse...

Maria Paula

Foi engano meu dizer-te dia 7. Será sempre às QUARTAS-FEIRAS, às 00:01.

Portanto, 6 de Maio.

Unknown disse...

Paula

Já tenho os meus comentários à Dunyazade e à Adelaide, que deixou o melhor exercício de sempre.

===

O exercício tem «coisa». :)

E essa «coisa» está ausente dos exercícios de ambas. Só amanhã é que desvendo.

Ser-se astrólogo significa por inerência ser-se observador. Ler e saber ler. Escrutinar e dar atenção ao que se pede.

Os participantes dos exercícios já têm tanto nível que tenho imensa dificuldade em aceitar que fazer astrologia se limite a olhar para o mapa. Nada disso. Isso é para quem está a começar. Não é o caso dos participantes.

É preciso perceber a vida!!!!!!

Só assim faremos astrologia.

É o caso deste exercício: tem «coisa»

:):):)

Maria Paula Ribeiro disse...

:)

Já vou chamar os guias!!!!!

Que me tragam essa "coisa"! Não faço ideia do exercício (só o vi aqui e os cambalachos que deu por causa da hora), vai ser uma noite longa! Mas aguçaste-me o "apetite". ;-) Estará lá....amanhã é feriado, por isso posso-me esticar!

Kiss

Unknown disse...

Paula

fazer curto, simples, sem divagações.

Maria Paula Ribeiro disse...

Okis mestre,

Só disse "esticar", porque levo tempo a pensar e organizar as ideias....

Até logo, então!

Nanda Botelho disse...

Estou gostando muito dessas entrevistas! Além de me informar e facilitar meu caminho, ainda conheço pessoas e blogs muito interessantes!

Obrigada! Um abraço!

Sou Nanda do Múltiplas Realidades, coloquei meu sobrenome para diferenciar de outra Nanda da blogosfera.

Unknown disse...

Nanda Botelho

Fez muito bem em realçar a sua sua individualização na blogoesfera.

Tente conhecer o blogue do Alberto.

Abraço

Unknown disse...

Paula

Ok.

Adelaide Figueiredo disse...

António,

O meu coração deu um pulo quando li os seus últimos comentários que postou lá em baixo, falando com a Maria Paula.

Mas amanhã falaremos sobre isso. Tenho uma quantidade de dúvidas para esclarecer. Amanhã na Escola falaremos disso tudo.

Agora vamos a essa maravilhosa entrevista do Alberto.

Não conhecia o Blog e passei apenas a conhecer há alguns dias.

Achei muito interessante e acho que tem uma maneira simples e directa de escrever sem chocar ninguém, sobre um tema no fundo delicado e que para muita gente ainda é tabu hoje em dia.

Vou passar por lá sempre que conseguir.

Obrigada ao Alberto e ao António pela divulgação.


Abraço

Unknown disse...

Adelaide

Ri-me com gosto ao ler que o coração lhe deu um salto. Nada de grave com o exercício astrológico. Sou apenas eu a PUXAR por vocês.

Qualquer um diria - está muito bom. Eu prefiro dizer - conseguem melhorar sempre.

Conheço a vossa qualidade astrológica.

Muito obrigado pela referência ao Alberto.

Abraço

Fada Moranga disse...

Ola Antonio!
Ola Alberto!

Parabens pela entrevista! Nao eh qualquer pessoa que consegue fazer com que os leitores partilhem a sua intimidade :-)

Beijos***de Fada

Unknown disse...

Olá Fada,

A ideia de convidarmos outros blogueiros a se expressarem no nosso próprio blogue é muito simpática.

Obviamente, aqui no Cova do urso, não seria caso para se contarem as intimidades de cada um - :) - mas quem sabe se a autora do «Fada Moranga» não se importasse de partilhar com todos nós uma bela mandala astrológica ou o que quer que fosse? Quem sabe?

Grato pelo simpático comentário

beijo

Maria Paula Ribeiro disse...

António,

A Fada, vai fazer concorrência ao Alberto!

"Vacas, sex and rock´roll" lol

;-)

Fada Moranga disse...

Oh Antonio, o que quer que fosse? :-)))

Diga lah, confesse lah. Sabe bem que aceito desafios (desde que estejam de acordo com o meu "trabalho de casa")

FadaMoranga disse...

a veterinaria estah apossuida! :-))) Eh mentira!!

Unknown disse...

Fada

Um exemplo do que é um blogue convidar um bloguista para publicar um post:

O UsuárioCompulsivo convidou a Jenny Taylor e o resultado foi este:

http://usuariocompulsivo.blogspot.com/2009/04/mirza-vampira-brasileira.html

Há mais exemplos, mas este parece-me exemplar.

FadaMoranga disse...

Antonio, bem haja pelo link.

Acabei de enviar-lhe um email para a netcabo. :-)
Beijos**de Fada

Unknown disse...

Fada

Deve ter ficado retido no trânsito - :)

Anónimo disse...

António!

Parabéns pela entrevista mais polêmica de todas!
rererere

Abração
Gabriel Dread

Unknown disse...

Gabriel

Muito obrigado.

A Casa do Pai tem muitas moradas. :)

A propósito de moradas, obrigado pela dica dos feeds no BlogBlogs. Entrei em contacto com eles e recomendaram-me que usasse do FeedBurner. Já está. Agora é esperar que o sistema absorva.

Bom fim-de-semana.

Aqui está previsto chuva para domingo.

Abraço

Christiane Forcinito Ashlay Silva de Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Christiane

Pode falar, pois seu mapa tem muitas afinidades com o do Alberto.

Bom fim-de-semana

Christiane Forcinito Ashlay Silva de Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Antônio,
Parabéns pela iniciativa da entrevista com o Alberto... além de ser o início de uma bela parceria, ainda permite que nós leitores possamos conhecer outros blogs!
Por falar nisso, adorei seu blog... está sendo um prazer conhecê-lo!

Alberto,
Parabéns pelo trabalho que vem desenvolvendo no SHD... é apenas o começo de uma história de muito sucesso!

Beijos

Unknown disse...

Christiane

É uma vida de sofrimento. Lamento por isso. No entanto, recomendo que faça esta pergunta a si mesma: porque atraio este tipo de provação para mim?

Um bom astrólogo explicar-lhe-ia isso muito bem.

Bom fim-de-semana.

Unknown disse...

Carol

Muito agradecido pela sua visita. Suas palavras generosas deixaram-me feliz.

Aprecio esta parceria com o Alberto. Até porque já demonstrou ser um projecto vencedor.

Pensei que tivesse um blogue. Fui àtrás do seu linque e não encontrei nada. :)

Beijo para si.

Fada Moranga disse...

Christiane, que interessante... terah Lilith em Escorpiao? A Lua Negra nao perdoa! E o Saturno por onde andarah?... Oh que curiosidade! :-)

Fada Moranga disse...

Antonio, se o email se perdeu eh porque o conteudo nao era para ser revelado. :-))*

Sexy Help Desk disse...

@Samara...

Obrigado querida... que bomque estará sempre por lá. Espero podermos trocar muitas idéias no SHD... Gosto de ouvir a opinião de todos e aprender um pouco mais com isso também! Obrigado e nos veremos mais.. Bjao...

@Maria Paula Ribeiro...

Adorei o "abusa".. hehehe... mas realmente não escrevo tão bem assim.. mas como é um assunto que me interressa muito.. a escrita sai naturalmente! Obrigado pela fidelidade... Grande Bjo...

@Adelaide Figueiredo...

Tento escrever de uma maneira leve, justamente por ser um assunto delicado.. acho que está funcionando, as pessoas costumam gostar! Grd Bjo..

@Fada Moranga...

Olá querida... Muito obrigado pelas palavras... Bjão...

@irradiandoluz...

Foi tão polêmica assim? rs...

@Christine e António..

O que os nossos mapas tem em comum??? Não entendo muito sobre.. gostaria de entender melhor.. hehehe..

@Carol___...

Espero que sim querida!!! Muito obrigado... Bjao...

@A quem interressar possa...

Caros leitores do Cova do Urso, obrigado pela palavras de carinho e pelo interresse no Sexy Help Desk. Acredito que graças a receptividade de vcs o blog será uma grande sucesso. Devo isso à vcs... Grande bjo do SHD!!!!!

Alberto Lozéa

Ps.: Desculpe a demorar para responder, mas ainda estou em Manaus, volto a São Paulo somente no sábado!

Nanda Assis disse...

ja era fã, agora depois desta entrevista que pude conhecer melhor o autor, virei mais fã ainda.
parabéns pela entrevista, gostei muito mesmo e vou estar sempre aqui.

bjosss...

Unknown disse...

Nanda

Seja bem-vinda. O Alberto vai gostar de saber que ficou mais fã ainda.

Obrigado pela visita e por deixar o comentário.

Beijo

SHW disse...

Olá António!

Já acompanho seu blogue a tempos. E fiquei muito feliz pela entrevista do Alberto do SHD.

Eu sou suspeita para falar dele porque só aceitei contar as minhas experiências lá porque o SHD me transmitiu muita seriedade no que faz.

Sou muito feliz pela parceria q venh fazendo com ele. E fiquei imensamente feliz pela entrevista.
Adoraria saber mais sobre o meu mapa tb...

Beijos

Unknown disse...

Olá SDW

Eu acompanho os seus escritos no sítio do nosso amigo Alberto. Tenho apreciado e saio de lá sempre melhor pessoa e aprendendo qualquer coisa.

Beijo

Sexy Help Desk disse...

Mais uma vez obrigado pelo carinho de todos!!! Bjos e braços do SHD...


Alberto do Sexy Help Desk publicou um post sobre.. O melhor orgasmo que uma mulher pode ter em: O terceiro orgasmo

Mulherzinhas disse...

Tbm curto esse lance dele ouvir e falar com as leitoras, muito show.

É um grande parceiro do blog Mulherzinhas

Bjos

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates