60 anos

11 de junho de 2009 ·

Photobucket

Dias felizes.
Praia das Chocas, perto da Ilha de Moçambique, 1966.
Clique no título, na barra vermelha, para abrir todo o post.

«Nada envelhece tão bem quanto a felicidade.»
Óscar Wilde


Sessenta anos! (11-Junho-1949 2009)
Até para mim é esquisito pronunciar este número. O corpo pouco cuidado por mim, reflecte essa idade. A mente e as emoções não correspondem à idade biológica. A Alma quase não tem idade, como toda a gente deveria saber. Tenho uma vida longa e muito vivida. E feliz. Graças a Deus e a mim próprio.

Photobucket

Dias felizes, Porto, 2006, com companheiros da editora.

PhotobucketPhotobucket

Dias felizes, Ilha de Moçambique, anos 50.
Em 1959 juntou-se a nós uma outra irmã.

Photobucket

Dias felizes. Ilha de Moçambique, anos 60, com o meu pai,
que faleceu com 48 anos. Imensas saudades dele.

Desde que estou em Portugal que o meu aniversário ficava no meio de dois feriados significativos: o 10 de Junho (nacional) e o 13 de Junho (municipal e que comemora Santo António). Este ano é diferente. Hoje é feriado nacional.

Photobucket

À esquerda. Dias felizes, 1973, Mueda, Moçambique, serviço militar, com companheiros.

Que me recorde, é a primeira vez que o meu aniversário coincide com um dos feriados religiosos de maior significado. É o dia de «Corpus Christi» (Corpo de Deus, como dizemos em Portugal), uma festa móvel da Igreja Católica, que celebra a presença real e substancial de Cristo na Eucaristia. Realiza-se na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. O concílio de Trento sublinhou o carácter de Acção de Graças da festa. Que o meu aniversário, este ano, tenha coincidido com esta festa, agrada-me muito.

Photobucket

À esquerda. Dias felizes. Argentina, Tierra del Fuego, Lago Fagnano. Com amigos.

PhotobucketPhotobucket

No serviço militar, em Mueda, anos 70. Em NY, nos 90.

Photobucket

Dias felizes. Primeira presença da minha editora numa Feira Esotérica, em Oeiras, 2002. Ao fundo, Anabela Quental, directora da revista «Boa Estrela» e autora do «Anjo Dourado / Novalis», a autografar livros.

Photobucket

Moçambique, 1974, com a saudosa Fátima e outros amigos.

Photobucket

Dias felizes. "Maradona" e "Evita" na varanda. Buenos Aires, 2005.

Photobucket

2 Julho 2005. Um dia particularmente feliz. Uma festa enorme para o lançamento global do «Projecto Anjo Dourado», que hoje envolve estas vertentes: editora, astrologia e espiritualidade.

O 11 de Junho faz relembrar estes acontecimentos:

* 1184 a.C. - De acordo com os cálculos de Eratóstenes, a data que Tróia foi saqueada e incendiada. Devem ter visto o filme com o Brad Pitt. * 1496 - Cristóvão Colombo chega a Cádiz, no retorno da sua segunda viagem para a América. * 1509 - Henrique VIII de Inglaterra casa-se com Catarina de Aragão. Isto, fez mudar o mundo! De que maneira.

Photobucket

No norte de Moçambique, 1972, em plena zona de guerra. Num poço de água, para abastecimento da coluna militar. Enquanto uns bebiam e tomavam banho «à macua», outros vigiavam as redondezas, para evitarem uma emboscada. Desta vez foram 98 dias seguidos, sempre no mato, sob fogo constante, a comer apenas rações de combate, a dormir ao relento, a ver muitos companheiros morrerem. Também houve dias felizes. De camiseta branca (muito suja).

* 1826 - Combate naval de Los Pozos: O almirante argentino Brown, comandando quatro navios, expulsa uma numerosa esquadra brasileira que bloqueava o porto de Buenos Aires. Esta é uma das razões do tradicional rrmmm-rrmmm entre brasileiros e argentinos. Muitos pensam que é por causa do futebol. * 1927 - O aviador Charles Lindbergh é recebido com festa em Nova York, após o primeiro voo sem escalas de Paris a NY. Uma evolução significativa para a humanidade.

Photobucket

Dias felizes, a falarmos de espiritualidade, na minha editora, 2006. Não apareço, mas estão a escutar-me. Uma Lua em Sagitário a tentar resolver-se. :)

* 1940 - Segunda Guerra M
undial a Grã-Bretanha, Canadá, Austrália e Nova Zelândia declaram guerra à Itália fascista de então. Outro acontecimento que mudou o mundo. Salazar (em Portugal) declarou a «estrita neutralidade» da 2ª guerra mundial. Pois! * 1949 - Harry Truman, presidente dos EUA, pronuncia-se pelo rearmamento na Europa e contra toda a redução dos créditos do Plano Marshall, outra medida que alterou o mundo.

Photobucket

Dias felizes, a descansar da guerra, 1973, Moçambique. À esquerda, com 2 companheiros. O meu tempo militar era dividido assim: 6 meses em zona de guerra, 2 meses em zona de descanso. Sem«traumas», como hoje se usa dizer muito. Gosto da vida que tenho tido.

Photobucket

Dias felizes com os meus queridos Magda Moita e o Fred Saraiva, co-criadores comigo do projecto «Escola de Astrologia Nova-Lis», numa sardinhada em Santa Cruz, 2008.

* 1949 - Nasci eu. hum! hum!

* 1982 - Mais de 800 mil pessoas manife
stam-se em Nova York em favor da paz. Isto foi impressionante. Falhei a manifestação por horas, por atraso do avião. Tive pena, apesar de ter sido uma viajem profissional, para um congresso com a Walt Disney, que estava a preparar o lançamento do filme «Buraco Negro». * 1996 - Explosão terrível do Osasco Plaza Shopping, na Grande São Paulo - Brasil. * 1999 - A cúpula de chefes de Estado da União Europeia aprova, na cidade alemã de Colónia, o Pacto de Estabilidade para o Sudeste da Europa, que pretende evitar conflitos nesta região do continente.

Photobucket

Sou o 2º a contar da esquerda. À civil, uma regalia por, quando fardado, ter umas divisas nos ombros. Na minha despedida do serviço militar, Março 1974, Moçambique. Entrei em Agosto 1970. O quartel principal da nossa companhia de morteiros era em António Enes, hoje Angoche. O serviço militar, naquele tempo, era obrigatório e por 3 anos. Cumpri 3 anos e meio, o meio ano a mais foi por castigo, ainda por cima não declarado na caderneta militar. Um castigo absurdo, autocrático e próprio da ditadura de então, consequência da operação «Nó Górdio», que tantos estragos fez na vida do povo moçambicano e muitos milhares de portugueses. Apesar disso, também houve muitos dias felizes; este foi um deles.

Beijos e abraços a todos os que me acompanham neste blogue e nas minhas aventuras na net e fora dela. A todos com quem interagi ao longo da vida. Tem sido uma vida muito boa. Com muitos dias felizes. Viva o meu dharma!

Photobucket

Dias felizes. Hoje, 11 Junho 2009.

Sejam bem-vindos à festa.
Bolo com morangos e cerejas de Trancoso.

Um beijo a todos,
António


====

Actualizações ao post:

Photobucket

Eu, hoje, 2009.

Presentes de aniversário recebidos:

AR avatar

Avatar retirado dos blogues das amigas:
Adelaide, Patrícia, Dunyazade, Maria Paula e Fada Moranga (criadora).



AGORA, É A VEZ DE VOS MOSTRAR OS PRESENTES RECEBIDOS:

Da Astrid, do Navegante do Infinito:





Hoje a festa é aqui:

Estou levando bolo e,
o Arcano Maior XIX
O Sol
Palavras-Chave
Júbilo
Intercomunicação
Desenvolvimento
Imaginação
Difusão
Sonhos
Esclarecimento
Energia
Expressões-Chave
Integridade
Auto-confiança
A transição do tempo
Inteireza
Satisfação íntima
O mundo gira à sua volta

Interpretação da carta “O Sol”
A carta “O Sol” interpreta a felicidade, integridade e autoconfiança. Esta carta quando lançada é considerada uma dádiva, que representa o sucesso nos seus projetos, crescimento profissional e júbilo nas suas relações íntimas.
“O Sol” é um arcano maior que tem a capacidade de nos mostrar novas idéias para alcançar os nossos objetivos dando-nos a força de vontade necessária para percorrermos o nosso caminho. Esta carta ilumina o nosso consciente e favorece a realização dos nossos sonhos mostrando-nos ainda que nos encontramos felizes espiritualmente, tendo um ótimo equilíbrio entre o nosso “eu” interior e o mundo etéreo.
“O Sol” é a imagem arquetípica do poder da vida, energia e elucidação que favorece a supressão da sombra do arcano anterior “A Lua”. Esta carta exemplifica a ausência da sombra que o persegue. Tal como, quando caminhamos sobre o Sol forte do meio-dia a sua sombra raramente se nota.
Esta é realmente uma carta risonha, que prevê grandes sucessos profissionais e amorosos. Novos eventos positivos que irão entrar na sua vida e que lhe irão proporcionar muitos momentos de alegria. O Sol representa a energia infindável do seu “eu” interior.
Que este ano que começa hoje seja de muita alegria António!
Parabéns a você!!!
Cliquem no Cova do Urso e venham comigo para a festa!!
MA JIVAN PRABHUTA


==================

E destas meninas, recebi este post colectivo,
publicado em cada um dos seus blogues:


BandarraVet - Maria Paula Ribeiro
Diálogos Astrais - Adelaide Figueiredo
Escrita - Dunyazade
Holly Venus - Fada Moranga
Princesa Esquimó - Patrícia Azenha



"António Rosa in his cold dream land, Ushuaia",
design by Fada Moranga

Gostaste da tua imagem a tiritar de frio? Estás a rir não é? Já podes imaginar o que te espera!

António Rosa, mais sobejamente conhecido pelo seu blogue Cova-do-Urso, é Astrólogo profissional há mais de 30 anos, criador do site da Escola de Astrologia Nova-Lis, criador da Comunidade Astrologia, e criador dos Cursos Online de Astrologia. É também editor e criador do "Projecto Anjo Dourado", uma empresa portuguesa de edição e distribuição de livros e outros produtos afins, de temas especialmente dedicados à Auto-ajuda, Espiritualidade e Esoterismo.


As heroínas do Fórum Nova-Lis da Escola de Astrologia Nova-Lis, como o António Rosa nos chama, resolveram festejar juntas este dia tão importante.

António, para nós que nos juntaste nesta escola, conquistastes para além fronteiras, a essência de um professor. És também o nosso mestre, o nosso amigo, o nosso astrólogo, aquele que deu vida, corpo, estrutura a um grupo de alunas, que não se conhecem ao vivo, mas que actualmente são verdadeiras amigas. És exímio como professor de Astrologia, ninguém tem dúvidas. És único em transmitir-nos a tua sabedoria, baseada em valores sagrados, de amor, respeito, generosidade, fé, e de consciência, brotando em nós a esperança e confiança em nos tornarmos cada vez melhores.

E como tal, juntas te homenageamos, juntas te desejamos um Feliz Aniversário e, juntas te desejamos

um
dia muito, muito, mas muito feliz!!!!!


Adelaide Figueiredo,
seu blogue Diálogos Astrais

Venho desejar-te muitos parabéns. Hoje vou tratar-te por tu!
Não sabia que prenda te havia de dar. Afinal já me deste tanto! Amizade, ensinamento, alegria e um são convívio diário através do teu blogue e da Escola de Astrologia Nova-Lis.

Dou-te este simples poema e nele vai todo o meu desejo de muitas felicidades.

DESEJO-TE TEMPO!

Não te desejo um presente qualquer,

Desejo-te somente aquilo que a maioria não tem.
Desejo-te tempo, para te divertires e para sorrir;
Desejo-te tempo para que os obstáculos sejam superados
E muitos sucessos comemorados.

Desejo-te tempo, para planear e realizar,

Não só para ti, mas também para os outros.
Desejo-te tempo, não para ter pressa e correr,
Desejo-te tempo para te encontrares,
Desejo-te tempo, não só para passar ou vê-lo no relógio,
Desejo-te tempo, para que fiques;
Tempo para te encantares e tempo para confiares em alguém.

Desejo-te tempo para tocares as estrelas,
E tempo para cresceres e amadurecer.
Desejo-te tempo para aprender e acertar,
Tempo para recomeçar, se fracassares...
Desejo-te tempo também para poder voltar atrás e perdoar

Desejo-te tempo, para ter novas esperanças e para amar.
Não faz mais sentido protelar.

Desejo-te tempo para ser feliz.

Para viver cada dia, cada hora como um presente.
Desejo-te tempo, tempo para a vida.
Desejo-te tempo.
Muito TEMPO!


Que este dia seja muito feliz!

Abraço
Adelaide Figueiredo


Fada Moranga, seus blogues, FadaMoranga, Holy Venus, Amor e Coentros, Pocoyo

"Isto é mapa que se apresente?!?

Foram estas as palavras mágicas, as primeiras que o António me dirigiu. Naquele momento não as senti mágicas. Senti-as como uma afronta: que atrevimento estar a pôr em causa um mapa criado por Deus! Imediatamente peguei nas minhas armas. Temos chapada!

Tal como Jesus, o António teve a sabedoria e a paciência. A sua Alma* sabia o que fazer. As suas palavras foram o isco para me pescar e pôr-me no caminho do meu Mestre interior. Nesse momento decidi começar a estudar Astrologia, com raiva e desejo de vingança, de repor a verdade - queria provar-lhe que era melhor, que era mais do que um conjunto de carmas. Do conflito com o António surgiu o meu tesouro. Comecei a trabalhar o meu ouro e a voltar à Fonte.

O desejo de voltar a encontrar o António continuava vivo. Anos depois descobri-o no Cova-do-Urso. A sua partilha impressionou-me. O António convida, desafia, cativa, surpreende, semeia como Jesus!

Rendi-me e juntei-me ao sonho. Já não era uma couve lombarda e compreendi como foi importante aquele encontro. Sim, errei muito, mas cresci muito. O António ajudou a despertar o clarão, o farol! A couve transformou-se em Fada e voltou à casa.

António, naquele dia lavaste-me os pés. Hoje lavo-te eu.

Bem-hajas Mestre amigo!

Feliz Aniversário!!!

*Alma Mestre do Amor Cósmico = 66/3

O desfio e teste consistem na transformação pessoal através do sofrimento e sacrifício para que a sua energia e amor possam estar disponíveis a todas as acções, todas as pessoas, para ensino e partilha de sabedoria.

Dunyazade, seu blogue
Escrita


Antes de tudo quero desejar-lhe um feliz, feliz Aniversário!

Que conte muitos, sempre felizes, gozados em toda a plenitude e com muitos amigos!


Antes de conhecer o António (ainda que virtualmente) tinha a ideia de que em Portugal não havia a abertura que há em países anglófonos: ali tudo se partilha, o conhecimento é dado livremente. Com o António aprendi que afinal existem pessoas no nosso país que partilham com alegria o conhecimento de toda uma vida. Todas nós no Forum Nova-Lis beneficiámos e beneficiamos dos seus ensinamentos sobre a Astrologia. Quando iniciei a minha participação nos exercícios do Nova-Lis, sabia muito menos do que sei agora sobre esta antiga arte que é a Astrologia. O António foi e continua a ser um Professor extraordinário, para todas nós. Só tenho a agradecer a sua dedicação.

Espero que hoje tenha um grande dia! (Com muitos presentes, claro!!!)


Mary Paula,
seu blogue
BandarraVet


No final de 2007, estava eu, num caminho sem rumo, com uma bússola obsoleta, sem destino, ao sabor do vento e de um destino incerto. Viajava numa carroça, comandada apenas pelo Batanete; carregava comigo os meus guardiães, o Jedy e a Jord, os meus príncipes, o Avalon e a Ara, e a recém miraculosa Pimpim. Como bagagem, carregava um fardo pesado de perguntas soltas e dúbias, muitas incertezas, e olhava para o Céu estrelado na ânsia de encontrar as minhas incessantes respostas; mas eu, desconhecia a leitura dos Astros! Viajava à procura de mim mesma, da minha busca interior, como se buscasse um milagre... como se fosse uma caminhada para Fátima.

Pelo caminho, cruzei-me com um Homem, com uma imponente estatura, com alguma idade, presumida pelos seus cabelos brancos, mas com um olhar profundo, penetrante e sábio, de alguém que conhecia bem a Vida. Estava à beira da estrada, sentado, como se estivesse à espera que eu passasse. O Batanete parou, os cães aproximaram-se dele carinhosamente e a Pimpim saltou para o colo dele! Conversei com ele durante muito tempo, ouvindo-o e escutando-o com muito empenho e admiração. Consertou a minha bússola, começou a ensinar-me a linguagem dos Astros, e... indicou-me o caminho de volta...para o rumo que a minha vida deveria seguir. Estava consumado o Milagre!

Obrigado António!

Hoje, e porque sei que gostas muito Dele, dedico-te esta singela mensagem:

"Quando Jesus abriu a janela do Céu, perguntou-me: Qual o teu desejo para hoje?
Respondi: Cuida bem de quem está a ler esta mensagem!"


FELIZ DIA, Amigo e Mestre!!!!

Um enorme e carinhoso abraço!!!


Patrícia Azenha,
seu blogue Princesa Esquimó

Conheci o António através da Escola de Astrologia Nova-Lis, no final de 2007. Para uma pessoa como eu que lutava com a dificuldade em encontrar livros de Astrologia, encontrar todo aquele material foi maravilhoso, aos poucos fui lendo e admirando o António por todo o trabalho realizado e pela postura, ia visitando o Fórum, mas achava mesmo que nunca conseguiria participar naqueles exercícios, ia acompanhando com entusiasmo, ao ponto de propor um tema para um exercício. Quase que caí para o lado quando o António me desafiou para participar e ainda por cima publicou as nossas participações. Cheia de medo, comecei e não mais parei. O António é um homem sábio, mas a sua generosidade e carinho com que nos acolhe e cuida de nós é de facto o que marca a diferença, e creio eu que é a principal razão por estarmos aqui, as heroínas, he he he he.

Dar a oportunidade a iniciantes como nós, fazendo-nos acreditar no nosso valor e na nossa capacidade, usando um site como a
Escola de Astrologia Nova-Lis, com a visibilidade que tem, publicando os nossos textos, é no mínimo arriscado, mas o António não pensa assim, ele pensa com amor à arte da Astrologia e na sua divulgação, pois vê que este grupo de meninas partilha desse amor e desse empenho. Através do seu blogue Cova-do-Urso, dos seus links e poder de divulgação fantástico, conheci muitos outros blogues e sites muito interessantes e que também fazem parte da minha formação em Astrologia. Já perdi a conta às vezes a que o António me deu bons conselhos, aliás é a pessoa a quem recorro, quando as minhas dúvidas astrológicas me assaltam; sinto-me verdadeiramente afortunada.

António, um ano e meio é pouco numa vida, mas as experiências já vividas e partilhadas são de uma importância enorme e fizeram uma marca profunda em mim. Desejo-te uma vida longa e que para o teu imenso prazer e nosso grande benefício continues a ter ideias e lançar projectos fantásticos como os que fizeste até aqui e ainda mais importantes, que possas por muitos anos continuar a dar-nos o prazer da tua amizade.

No ano passado levaste com o signo chinês, este ano levas com o temperamental, lol.

Aqui tens o teu presentinho:

António Rosa 11 Junho 1949 Funchal, Portugal Fonte de Dados ASTRODATASAM Rodden Rating: A Sistema de Casas: Placidus

O temperamento revela a forma de expressão de uma pessoa, baseada a forma única em como cada um dos elementos Fogo, Ar, Terra e Água, se combinam.
O Cálculo do temperamento baseia-se na análise de três significadores muito importantes no mapa, o ascendente, a Lua e o Sol. Para este cálculo também foi acrescentado os co-Almutems do Mapa.

1 - Signo ascendente: Touro - Frio e Seco - Melancólico
2 - Natureza do Regente do Ascendente: Vénus - Quente e Húmido - Sanguíneo
3 - Signo do Regente do Ascendente: Caranguejo - Frio e Húmido - Fleumático
4 - Natureza dos Planetas na Casa I ou em conjunção com o Ascendente:
4.1 - Marte: Quente e Seco - Colérico

4.2 Mercúrio - Frio e Seco - Melancólico

5 - Signo dos Planetas em Aspecto ao Ascendente: Não há
6 - Fase da Lua: 3º Quarto - Frio e Seco - Melancólico
7 - Signo da Lua: Sagitário - Quente e Seco - Colérico
8 - Signo do dispositor da Lua - Júpiter em Aquário - Quente e Húmido - Sanguíneo

9 - Elementos em conjunção à Lua: Não há

10 - Signo dos Planetas em aspecto à Lua:

10.1 - Oposição do Sol de Primavera - Quente e Húmido - Sanguíneo

11 - Estação do Ano: Sol de Primavera - Quente e Húmido - Sanguíneo

12 - Natureza dos co-Almutems do Mapa:

12.1 - Jupíter - Quente e Húmido - Sanguíneo

12.2 - Marte - Quente e Seco - Colérico

13 - Signo dos co-Almutems do Mapa:

13.1 - Júpiter em Aquário - Quente e Húmido - Sanguíneo

13.2 - Marte em Gémeos- Quente e Húmido - Sanguíneo


Total de Qualidades Individuais
:
Quente - 10

Frio - 4

Húmido - 8

Seco - 6


Total por Temperamento:

Sanguíneo - 7

Colérico - 3
Melancólico - 3

Fleumático - 1


O temperamento é fortemente Sanguíneo
, com algumas adições dos outros temperamentos mas de número muito inferior. O António gosta de comunicar, é dinâmico, activo, versátil e adaptável. É alegre, sociável e agradável, por outro lado tem tendência à dispersão. O seu foco de interesse é a comunicação, a troca de ideias e experiências. O António chora com facilidade, mas passa rapidamente do choro ao riso que é a sua expressão mais natural. A conjunção de Marte ao ascendente confere uma tendência colérica, que apesar de não ser o seu temperamento dominante, aflora por vezes, tornando-se impaciente e facilmente irritável. A quadratura entre Mercúrio e Saturno confere períodos melancólicos, de desconfiança, pessimismo e de maior reserva. Mas são arranques coléricos e melancólicos que depressa voltam ao seu estado mais natural e dominante de bonomia e descontracção.

Não podia ser de outra forma, não é? Afinal hoje é dia de festa rija!!!!

Beijinhos e tem um dia muito feliz, cheio de mimos.

E para o António não vai nada, nada, nada????
TUDO!!!
Mesmo nada nada nada?
TUDO!!!
Então com toda a cagança, toda a pujança, com a ajuda dos Astros e do fundo do coração vai um EFERREÁ
FRA
EFERREÉ
FRE
EFERREI
FRI
EFERREÓ
FRO
EFERREU
FRU
FRA FRE FRI FRO FRU
ARRI QUARRI QUARRI QUA
ARRI QUARRI QUARRI QUA
CHIRIBI TÁ TÁ TÁ TÁ
CHIRIBI TÁ TÁ TÁ TÁ
HURRA! HURRA! HURRA!

Ai, ai, ai, ai, onde me levas borboleta???

Ao Cova-do-Urso!!!

Venham Todos à festa!!!

Champanhe e ChocoKid!!!






============

O presente da Fada Moranga:





Meet António, the baby bear!

Bear Books & Activities
http://www.bbc.co.uk/schools/laac/story/sbi.shtml

Start your Brown Bear family
http://www.sylvanianfamilies.com/index.php?cPath=21_88


==================


O presente da Shin Tau do

«Grimoire - O Livro Sobre o Caminho do Meio»:







na Cova do Urso, claro!!!

Hoje o nosso Ursinho Preferido faz aninhos. Que melhor dia para lhe retribuir toda a bondade que ele tem mostrado para connosco senão hoje? Que melhor dia para lhe abrir as portas do meu livro, como ele faz com todos, senão hoje? Que melhor dia para se comemorar os 60?

Querido António, mandei fazer um bolinho para a festa, escolhi um spot ideal para nos podermos sentar, comer, dançar, conversar e beber à sombra de uma bela árvore. Eis a festa que te preparei e apanhei-te em poses muito boas, que me atrevi a comentar!!!

Onde estão as meninas? Ainda não chegaram?
Já comia qualquer coisinha!


Ai 60 anos...não sinto essa idade não entra na minha cabeça!

(Esta não comento, sinto-a apenas)

E esta foi a tua resposta.



No fim da festa!!!



A Caminho de um novo dia, um novo aniversário, abençoado pelo céu!!!

Que a tua vida seja sempre assim preenchida de gente boa e que o teu coração se possa sempre manifestar dessa forma bela. Que a tua gagalhada chegue a todo o lado onde haja obscuridade. Que a tua sabedoria flua sempre e que a tua Vida seja Próspera!!!
António, um dia muito feliz e muitos parabéns, é o que aqui a amiga Shin Tau te deseja. Espero que tenhas gostado da surpresa!!!

Gosto muito de ti!!!
Num dia de São Barnabé e de Saquiel, Regente da Energia de Júpiter





Oh Happy Day!


Parabéns!

Não podia deixar de passar esta ocasião sem colocar aqui esta simples prendita, para este grande amigo de tantas vidas que sempre me acolheu de braços abertos, puxou orelhas quando foi preciso, e apesar da diferença de idades fisica sempre me tratou com o mesmo respeito e jovialidade que existe nas nossas Almas.

O António sabe aliar a seriedade à boa disposição, nele reconheço muito de mim, muito daquilo que se perde entre os véus da inconsciência. Uma conversa com ele é sempre mais um degrau na escada da consciência, mais uma lembrança de mim mesmo.
Obrigado António!


E agora uma brincadeira:

My name is Bond, James Bond


E agora...

....


....


....


....



[ respeitosamente... private joke =D ]



Celebremos!!!


A Festa é no Cova-do-Urso!!



=============


Mais outro presente.

Desta vez da Maria Izabel Viegas,
do «Memórias de Vidas passadas»



Photobucket

"Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor...
Lembre-se . Se escolher o mundo ficará sem o amor,
mas se escolher o amor com ele você conquistará o mundo."
Albert Einstein

Amigo António Rosa... creio que sua escolha foi o amor. O amor às pessoas , ao trabalho, à astrologia, ao companheirismo e mais e mais...
E um profundo amor às estrelas!!!!

Memórias também está em festa contigo.

Feliz Aniversário, Amigo!!!

195 comentários:

Anónimo disse...
11 de junho de 2009 às 00:15  

Já cá estou! Vinha por aí abaixo a pensar que te tinhas esquecido do bolo, mas ei-lo. Só tiro uma fatia agora.
Muitos mais dias bem felizes, Maestro!
Um abraço e um beijinho de PARABÉNS a Sua Majestade :)
`* * *

Gonçalo Carito disse...
11 de junho de 2009 às 00:19  

Parabéns a você..
Happy birthday to you.. la la la

Gostei muito desta foto-reportagem pela história do António e de juntamente com ela, recordar esses 11's de Junho.

Forte abraço deste amigo mais recente nesta vida e infinito na alma.

E que venham mais 60!! eh eh eh

Gonçalo Carito disse...
11 de junho de 2009 às 00:19  

Ah e o bolo tem optimo aspecto... vou-me servir =D

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 00:20  

Anónima das =:15

Mal tive tempo de montar a sala e pôr um disco a tocar.

Que bom ter esta recepção.

Muito obrigado.

Abraço e beijinhos

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 00:22  

Guntty

Não és um amigo tão recente assim. Pelo menos tenho a sensação que te conheço de toda a vida.

Achei piada montar as duas hitórias em paralelo.

Que venham mias uns anitos.

Abraços e beijo.

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 00:23  

Sorvam-se do bolo. Quanto a música será assim: daqui a nada vou dormir e a Misoro Hibari ficará toda a noite. Amanhã, farei de DJ com rapaziada do meu tempo.

Hazel Evangelista disse...
11 de junho de 2009 às 00:50  

Parabéns, José António!!!!!!!!

Muitas felicidades!!

Estou aqui com o Consorte a apreciar o seu álbum de fotos. Estamos maravilhados com as suas viagens.

Desejo-lhe muita saúde, alegria, paz e sucesso!

Estava todo janota nas fotos em que aparece de t-shirt branca hu hu

Vamos agora, com a sua licença, servir-nos de duas fatias de bolo.

Um resto de noite feliz!!

Bartolomeu disse...
11 de junho de 2009 às 00:51  

Caro António,

Feliz aniversário!
Parabéns (belo bolo de morangos e cerejas!... eh eh eh)

Longo abraço neste dia, sinónimo da amizade aqui gerada.


Bartolomeu

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 00:55  

Olá Hazel e Consorte

Que bom que gostaram do post. Muito obrigado por tudo. Sirvam-se do bolo. Quando acabar, virá mais.

Abraço

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 00:58  

Caro Bartolomeu

Muito e muito obrigado.

É muito bom sentirmo-nos acarinhados por pessoas muito especiais.

Repito consigo, pois é isso que sinto:

Longo abraço neste dia, sinónimo da amizade aqui gerada.

António

Isa Grou disse...
11 de junho de 2009 às 01:01  

António meu querido,
FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!!

Te desejo que esta sua maravilhosa LUZ continue a brilhar por muitos e muitos anos mais.... iluminando a sua vida e a de todos que te rodeiam, viu!
Fiquei muito feliz de te conhecer um pouquinho mais através deste lindo post.
Muitos, muitos PARABÉNS pelo seu dia!!! Que é feriado!!!

Grande beijo.

Isa Grou disse...
11 de junho de 2009 às 01:05  

Ah..... estou levando um pedaço bem generoso desse bolo de morangos e cerejas, ok!
Hummmmmmmmmmm que delícia!!!!!!

Beijos.

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 01:07  

Isa

Que bom que veio. A festa ainda agora começou. Sirva-se do bolo, que virá mais.

Muito obrigado pelos votos.

Beijo.

Christiane Forcinito Ashlay Silva de Oliveira disse...
11 de junho de 2009 às 01:43  

Puxa Antônio

PARABÉNS!!!!!!!!

Aqui no Brasil ainda é dia 10 (são 21:36 e melhorei agora de uma dor de dente hehehe...com muita medicação é claro, amanhã ela volta e eu também à cadeira do dentista....)

Puxa mas fiquei feliz em saber, outro geminiano igual o Marcelo (Dallablog), o Nosso amigo (outro dia me ligou...ai ai ai...) Johnny Deep hahahahahahha........

Como sempre digo aos meus amigos, são vocês que fazem aniversários e nós que somos presenteados.

Este ano sua amizade foi um grande presente para mim. Hoje mesmo fui almoçar com uma amiga e ela me disse: "Acho que nunca vou me casar na vida!"

Eu logo perguntei: Você já fez seu mapa astral? Porque eu conheço vários astrólogos muito bons e um inclusive em Portugal... Advinha em quem eu pensei hahahahaha....

Ela me disse: "PORTUGAL AMIGA! E QUANDO É QUE VOU TER TEMPO DE IR LÁ CONHECER ESSE SEU AMIGO?"

Ai pensei: "Meu, nem parece aquariana! Alooooo há computadores hoje sabe? Msn skype...

Mas então, que você, meu amigo novo e para sempre, que realize todos seus sonhos e projetos!!!!!

FELIZ REVOLUÇÃO SOLAR!!!!!!

CHRIS :)

Adelaide Figueiredo disse...
11 de junho de 2009 às 01:50  

Parabéns a você, nesta data----

António, não, José António,

Conte muitos anos cheios de felicidade, saúde e alegria, continue connosco, nestas conversas blogueiras que tanto bem fazem:)

Vou levar uma fatia de bolo para a ceia e logo voltarei a passar por aqui para continuarmos a falar e a festejar.

Um grande abraço amigo e que para o ano voltemos a festejar :)

Cris França disse...
11 de junho de 2009 às 01:57  

Ah que delicia de viagem meu amigo...

Li com carinho, emocionada a tua historia tão bonita...

Não preciso te desejar felicidades, ela este sempre ao teu lado...

Saudo a vc...desejando paz e alegrias, por mais uma data de vida bem recebida...

Parabéns!

Fada Moranga disse...
11 de junho de 2009 às 03:49  

!!!!!PARABENS!!!!!

Querido Antonio, que este dia traga os frutos de tanta agricultura! :-)

60 aninhos, que idade linda!
6 - o numero do Amor
0 - o numero Divino

60, a idade do Amor Divino... Chique!!!

Agora eh que vou apreciar como deve ser o post.

Toca a gozar as surpresas! ;-)

Um graaaaaande beijo*de Fada

princesaesquimo disse...
11 de junho de 2009 às 07:30  

António

MUITOS PARABÉNS!!!!!!

Que vida cheia e bonita! Adorei as fotos, estás um borracho!

Sessenta é mesmo um número bonito redondinho, mesmo bom para fazer balanços e fico feliz por esse balanço ser cheio de felicidade, de coisas boas e desejo-te ainda mais nos próximos sessenta anos!eheh

Um dia muito muito feliz!

Agora já me posso atirar ao bolo ou temos que esperar por mais alguém? Um copinho de champanhe e outro de chocokid, uma maravilha!

Beijinhos

Elias Mendes disse...
11 de junho de 2009 às 07:35  

Ola Antonio, meus parabéns, te desejo muita saúde e muitos anos de vida !!!!

grande abraço do Brasil

princesaesquimo disse...
11 de junho de 2009 às 07:36  

António

Vim comer mais uma fatia, tens que ver isto, é a coisa mais chique que já vi, sei que tens convidados, mas vem ver, é só um minuto...

http://holyvenus.blogspot.com/

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 08:42  

Olá Chris

Muito obrigado pelas suas boas palavras, é sempre bom ouvir. Beijinho

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 08:45  

Adelaide

Continue a chamar-me por António. Gosto mais. :)

Muito obrigado pelas suas palavras.

É isso, a partir de agora é ano a ano.

Abraço.

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 08:47  

Cris,

Sabe que os geminianos somos asim: conseguimos fazer certas coisas.

Não tenho ideia de ter tido crises de infelicidade, nem mesmo em situações de doenças graves. Sou optimista e não muito exigente.

Muito obrigADO.

Beijo

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 08:48  

Fada

conseguiste fazer com que o amor divino desse 60. :))))))

Muito obrigado pelas tuas palavras.

Beijo

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 08:50  

Patrícia

Não é necessário esperar por ninguém. Quando esse bolo acabar, aparecerá mais.

Muito obrigado pelas tuas palavras bonitas.

Beijo

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 08:51  

Elias

É isso mesmo que é bom: saúde. O resto aparece.

Obrigado pelas suas palavras.

Abraço

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 09:04  

Sam

Obrigado pelo aviso.

Vou para lá ler tudo. Estou embasbacado com a Fada.

Nem sei que dizer mais.

Obrigado.

Ana Cristina disse...
11 de junho de 2009 às 09:07  

Olá António adoro ver fotos e então assim explicadinhas...UM GRANDE ABRAÇO DE PARABÉNS, até mais logo porque a festa continua e que este seja o ano de uma cambada grande de realizações pessoais. Beijo

Luisa disse...
11 de junho de 2009 às 09:20  

António

Mais uma vez MUITOS PARABÉNS!

Vim comer uma fatia do seu bolo. Está delicioso. Obrigada

Um dia muito feliz e muita Luz!

Um grande abraço

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 09:20  

Ana Cristina

Muito obrigado. Fico à espera dessas realizações todas.

Beijinho

Maria Paula Ribeiro disse...
11 de junho de 2009 às 09:29  

:-)))))))))))))))

Cá estou eu no planalto Beirão do Bandarra a espreitar a minha profecia:

O Profet disse uma vez que quem soubesse ler as trovas, saberia os destinos de Portugal...

Pois bem, estava escrito que seria aqui na Cova-do-Urso!!!!!!!

Agora que passei de sapateira para cerejeira e morangueira (que não está de todo mal), aqui te dou os meus PARABÉNS!!!!!!!!

Viva o Antoninho, por muitos e muitos anos!!!!!!!!

BEIJO!!!!!!!!!!!!

Maria Paula Ribeiro disse...
11 de junho de 2009 às 09:30  

meninas,

Funcionou mesmo!!!!!!!!!!!!
:-)))))))))

LOL LOL LOL

Fada o Baby bear, tá um Must!!!!!

(Já se pode beber champanhe????)

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 10:01  

Maria Paula

Tu és a primeira a quem respondo depois de ter visto a vossa surpresa.


Foi maravilhoso.

Gosto de ver aquele avatar, repetido várias vezes, quando se entra aqui no blogue.

São 10 h e ainda não tomei o meu café,

Muito obrigado pelo dia maravilhoso que me estão a proporcionar.

Beijo

António

Andy disse...
11 de junho de 2009 às 10:18  

Muuuuiiitos Parabéns!!!
Maravilhosas fotografias e uma vida repleta de momentos lindos...
desejo as maiores felicidades do mundo!
Adorei o bolo :)
Bjinho gd

Adelaide Figueiredo disse...
11 de junho de 2009 às 10:25  

António,
Bom dia, mais uma vez parabéns, Vamos lá tomar o pequeno almoço, que com tanto comentário para responder hoje não pode ficar com fome :)
Já tirei uma fatia de bolo para a ceia, agora tiro outra para o pequeno almoço.
Continuação de boa festa. Eu vou aparecendo aos bocadinhos.

Abraço

Anónimo disse...
11 de junho de 2009 às 10:43  

Olá Baby Bear!

Estava aqui a pensar como é curioso a gente afeiçoar-se a pessoas que nunca viu, embora te conheça, vi-te uma vez, há muito tempo, 2006).
Não concordo que pareças ter os 60, pareces menos. Tens é que mandar abaixo uns quilos, viver menos refastelado, ouviste?
Muito giro o avatar que a Fada criou :)
Agora levo outra fatia para o pequeno almoço.
Com uma vénia me vou, Majestade... :)

Rosinha dos Limões

Astrid Annabelle disse...
11 de junho de 2009 às 10:53  

PARABÉNS JOSÉ ANTÓNIO!!!!!!
Bom dia!
Estou chegando já com a casa cheia de gente e de muita alegria.Viva!!!
Trago comigo um bolo, o Sol e mais uma grande dose de muita energia luminosa para você.
Que tenha uma vida longa com muitos amigos sempre ao seu lado.
O bolo da Paulinha está uma delícia e o Baby Bear da Fada um mimo!!!
Vamos brindar pois agora fazes parte da turma que só curte a vida...a turma dos 60!!!
Lindo post fizeste...com belas fotos.
Gostei do José António...agora estás por inteiro!!! Ao vivo e a cores!!!
Agora vou dar uma circulada nos blogues amigos que postaram mensagens para você! E, quando quiser e puder, veja os últimos dois post lá de casa que são dedicados a você,OK?
Tenha um lindo dia e uma festa maravilhosa...daqui a pouco eu volto.
Brindemos!!!!Tchin, tchin!!!
Um beijo grande
Astrid Annabelle

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 11:15  

Luisa

Muito obrigado por ter deixado aqui um comentário. Foi a primeira a dar-me os parabéns, ontem à noite, pelo tlm. Foi muito bom.

Muito obrigado e cá continuamos. Sirva-se do bolo.

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 11:18  

Andy

Que bom teres vindo. Lindas palavras. nem sei explicar o que se sente quando se cumprem 60 anos. Não tenho palavras.

Sinto-me imensamente feliz. Muito mais do que quando fiz 50 e reuni toda a família. Este ano será só com uma das minhas irmãs, porque a outra vive longe, mas já falámos ao telefone.

Beijo

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 11:19  

Adelaide

A vossa surpresa foi única. Vou pedir à Paula ou à Fada que me enviem o HTML do vosso post conjunto para eu acrescentar a este meu.

Beijo

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 11:19  

Anónima

Ainda bem que aqui estás. serve-te à vontade. É bom sentir a ternura dos amigos.

Beijo

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 11:22  

Astrid

Já passei por lá e deixei o meu comentário. Gostei dos dois. O dos números mestres é exemplar. Obrigado pela amizade.

Tchin, tchin!!!

Beijos

P.S.: O bolo não é da Paula, os morangos e as cerejas é que vieram da quinta dela. :)))))))

Astrid Annabelle disse...
11 de junho de 2009 às 11:43  

Olá José António!
Estão uma delícia e o bolo também...
Já fiz o tour pelos blogues amigos e vi o capricho que tiveram confecção do post/presente surpresa...Que bonita homenagem e muito merecida...
A festa por aqui continua animada...
Volto daqui a pouco...
Beijo.
Astrid

Paulo Costa disse...
11 de junho de 2009 às 11:44  

Bom dia Antonio,

Aqui vai um grande abraco de Parabens! :)
Disfrute do aniversario e divirta-se!

Dunyazade disse...
11 de junho de 2009 às 11:44  

Ups, cheguei atrasada - parece que estou a viver o meu Mercúrio Retrógado muito particular, lol! Seja como for: Parabéns!

Zumma disse...
11 de junho de 2009 às 11:45  

olaaaaa meu kerido Antonio***************** vim Desejar-lhe tudo de bom neste seu dia..aproveite-o bem...so tenho pena de n estar + perto..pa comer 1 fatia de bolo..ahahah...tenho saudades da sua energia..da sua criança interior..espero k esteja bem...
um abraço com mt mt carinho e mt respeito e mt AMOR Zumminha

Zumma disse...
11 de junho de 2009 às 11:45  

olaaaaa meu kerido Antonio***************** vim Desejar-lhe tudo de bom neste seu dia..aproveite-o bem...so tenho pena de n estar + perto..pa comer 1 fatia de bolo..ahahah...tenho saudades da sua energia..da sua criança interior..espero k esteja bem...
um abraço com mt mt carinho e mt respeito e mt AMOR Zumminha

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 11:46  

Paulo

Que bom que te tenhas lembrado de mim. Ainda para mais, não sendo feriado aí na Escócia.

Abraço

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 11:47  

Zumma

Linda, linda Zumma.

Que bom.

Beijos e um dia especial para ti em Coimbra.

Besitos

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 12:04  

Dunnyazade

Muito obrigado pela enorme surpresa do post. Amei.

Beijinho

Maria Paula Ribeiro disse...
11 de junho de 2009 às 12:05  

Olá!!!!!

;-) Venho espreitar a festa! :-) E ver se o meu desejo de hoje se concretiza na perfeição! :-)

D, O que te aconteceu Nina???? LOL LOL

Agora SIM!!! Estamos todas! He he he he he he he

António? Com que então sossego????

Sabes uma coisa? Não é por ser "normalmente" sossegado (os 60 anos), que não tenha que haver inovações e mudanças! Afinal, Pluto veio transformar, não foi????

Bora lá.. agora que tenho o café e fatia de bolo vou soltar o Batanete para o parque! ;-)

Um Beijão!!!!!!!!

Anónimo disse...
11 de junho de 2009 às 12:14  

António,

Muitos parabéns!

Que os próximos anos sejam repletos de luz.

Beijinhos e abraços

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 12:17  

Joana, querida

Muito obrigado.

Espero viver isso e bem.

:)

Beijo

Susana Lourenço disse...
11 de junho de 2009 às 12:31  

Muitos Parabéns!!!

Espero que tenha um dia e uma festa muito feliz.
Gostei muito de ver as fotos da sua história e o bolo pareceu-me muito apetitoso!!! Cerejas e morangos de Trancoso!!

Continuação de um dia feliz.

Beijinhos

adriana disse...
11 de junho de 2009 às 12:36  

Querido António,

Que a vida seja sempre generosa com você. E será... como retribuição.

Você disse tempos atrás, que veio antes para ajudar a abrir caminho aos que estavam chegando...
Tenha certeza, e se em algum momento duvidar, lembre-se destas palavras:
Você cumpre a Missão com mestria!

Me emocionei ao passar pelos blogs e sentir a gratidão.
Linda homenagem!
Junto-me a todos de Coração!

Vida longa e próspera, António!
Plena de Amor & Luz!

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 12:49  

Susaninha, querida

Fico enternecido com a tua lembrança em cá vires dar um beijinho. Muito grato. É muito bom.

Obrigado

Beijo

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 12:51  

Adriana

Gostei que me tivesse recordado as minhas palavras. É isso. Muito emocionado com as suas palavras generosas.

Venha amanhã, que tenho um post muito simples dedicado a todos os ameus amigos do Brasil.

Beijo

Muito obrigado

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 12:53  

Paula

Isto está movimentado, hoje. Telefonemas, mensagens, comentários aqui e na comunidade, emails. E até pessoalmente, pois já vieram.

Uma festa.

Beijos

Maria Paula Ribeiro disse...
11 de junho de 2009 às 12:53  

António,

http://www.youtube.com/watch?v=O-WPdPgxbZY&feature=related

Não consigo coloca-lo na coluna lateral do blogue!

Mas estava previsto ser para ti! :-)

Kiss kiss

adriana disse...
11 de junho de 2009 às 13:21  

António Rosa (José)
:))

Astrid Annabelle disse...
11 de junho de 2009 às 13:23  

Voltando para dar uma espiadinha nessa alegria toda e pegar mais bolo...Ah! que delícia!!! Está maravilhosa sua festa meu amigo!
Já vi a seção de presentes!!!
Muito bom. Tudo muito merecido.
Beijos
Astrid Annabelle

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 13:31  

Paula

Já o coloquei o vídeo na minha barra lateral, mesmo no topo.

Amei

Obrigado.

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 13:32  

Adriana

Foi a solução que encontrei para continuar a ser tratado por António, reivindicando, ao mesmo tempo o José.

António Rosa (José)

Só não sei se deveria colocar parêntesis rectos, assim:

António Rosa [José]

Que vos parece?

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 13:34  

Astrid

A festa está linda. A secção de presentes está a crescer.

Gosta da minha nova assinatura?

António Rosa (José)

Assim, as pessoas continuarão a tratar-me por António, que é um nome que gosto muito, sem esquecer o José.

Parece-lhe bem?

Beijo

princesaesquimo disse...
11 de junho de 2009 às 13:58  

Olá António

Depois de uma prainha aqui estou eu outra vez, isto está animado, mais uma fatia de bolo, isto levou um desvaste, espero que tenhas mais ai dentro guardado, lol

fartei-me de rir com o video da Mary Paula.

Ainda me tens que contar essa história do José, porque é que o foste desencantar agora aos sessenta lol.

Na família do meu marido é tudo José qualquer coisa e ninguém usa o nome José, é totalmente ignorado.

És realmente uma pessoa afortunada, a festa está linda, cheia de miminhos e carinhos, dá que pensar não é amigo? É porque mereces!

Vou ao almoço, até logo

Beijinhos

princesaesquimo disse...
11 de junho de 2009 às 13:59  

E que tal (José) António Rosa? LOL

Gonçalo Carito disse...
11 de junho de 2009 às 14:07  

António,

Que bela festa que aqui vai e homenagem mais que merecida nos posts.

Também sinto que o conheço à muitooooooo tempooooooo .... =D


Que tal António Rosa, José?
Como os anglosaxonicos tem mania de escrever. Smith, Peter.
Fica como se António Rosa fosse o apelido e José o primeiro, assim basta tratarem pelo apelido - António Rosa.

My name is Bond, James Bond.
My name is António Rosa, José Antonio Rosa.

Eheh =D

TchinTchin amigo, parabéns por esta maravilhosa festa!

adriana disse...
11 de junho de 2009 às 14:09  

Isso, Samsara
(José) António Rosa.
Gostei!
Comendador...
:))

Silvia Freedom disse...
11 de junho de 2009 às 14:14  

Carissimo Antônio


Festa é mesmo merecida para um ser de luz como você que atrai, encanta, entrelaça, ancora a todos os que tem a felicidade de encontrá-lo pelo caminho.

Saúdo o Ser que habita tão alegremente esse "Urso" de Coração angelical.

Silvia Duprat
LivreLuz

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 14:18  

Sam

Se isto funcionar bem, este comentário já vai aparecer com a tua sugestão, corroborada pela Adriana.

:)

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 14:19  

Guntty

O que me ri com isto, teu:

My name is Bond, James Bond.
My name is António Rosa, José Antonio Rosa.


Porque sou fã desses filmes. Já nem leio os livros, espero pelo filme.

:)))

=)

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 14:22  

Querida Sílvia Duprat

Fiquei encantado com as suas palavras, mas hoje mesmo, tem sido um dia em beleza com telefonemas, mensagens, comentários, emails.

Até me presentearam com uma refeição quentinha e pronta a comer, que gosto muito.

A minha irmã fez-me um bolo lindo.

Enfim, só mimos.

Muito obrigado.

Silvia Freedom disse...
11 de junho de 2009 às 14:29  

Anhhh essa do My Name is Bond....foi 10! Me fez lembrar aquela cena classica com um olhar penetrante e voz aveludada!

Bem, se encaixa! Hehehe e KKKKk

Maria Paula Ribeiro disse...
11 de junho de 2009 às 14:47  

À caríssima irmã do António!

;-) Você é uma abençoada em ser a irmã dele, sabia?

Pois então, vai aqui um pedido muito especial: como está presencialmente ao lado do Mister Comendador José António Rosa, faz favor de lhe dar muitos beijinhos meus! Ele merece!

Bolo??? hummmmmmmm Fada, pede a receita para Amor e Coentros! ;-)
Ou estás já agarrada à marmita??? É que aqui os bolos desaparecem....e daqui pouco é hora de lanche! ;-)

Kiss

princesaesquimo disse...
11 de junho de 2009 às 14:50  

(José) António Rosa (Bond) lol

Muito a propósito, foi aqui na Cova do Urso, que através do António, tomei conhecimento de Mr. John Dee, astrólogo de sua Majestade Elizabeth I. Hoje, no livro que estou a ler soube que o Ian Fleming retirou a ideia do “007” baseando-se neste astrólogo. Pelos vistos a vida deste senhor foi cheia de incidentes e aventuras e ele nos seus escritos dirigidos à Rainha colocava o “007”, com a parte de cima do sete a prolongar-se para o lado esquerdo sobre os zeros, significando que ele era o olhos da Rainha. Isto tudo segundo James H. Holden. Curioso não é?

Beijinhos

xana disse...
11 de junho de 2009 às 14:51  

Muitos parabéns António!!!

Não queria faltar a festa... Já tenho o champanhe e o bolo...
Agora vou instalar-me na carroça do Batanete e juntamente com a Mary Paula e a Susana vamos até aí para, fazermos a festa;-)))))

Proponho entao um brinde: "Aos momentos felizes que todos nós aqui tivemos, temos e teremos..."

Abraço

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 14:53  

Paula

Ela sabe e eu sei que ela é muito especial. Comigo então, nem te conto. Queres uma fatia de bolo de chocolate com chantilly?

besitos

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 14:55  

Patrícia

Qualquer dia ponho aqui uns textos de John Dee, o homem que mais deve ter influenciado a Europa do tempo de Elizabeth I.

:)))))

Lembras-te daquela frase desse post que mencionas?

«Um príncipe do género feminino», a referir-se à futura rainha.

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 14:56  

Xana

Muito obrigado.

Tchim!! Tchim!!

Besitos

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 14:57  

Já há música aqui no blogue.

7 pistas para todos os gostos.

Tudo rapaziada do meu tempo:

1 - Bruno Pelletier - Les Temps des Cathedrales
2 - Hibari Misora - Ave Maria
3 - Hibari Misora - Kawa No Nagare No
4 - Alcione - Este Seu Olhar
5 - Fernanda Takai - Descansa Coração
6 - Nina Hagen - My Way
7 - Minh Tuyet - Vietnamese vs Cantonese

Maria Paula Ribeiro disse...
11 de junho de 2009 às 15:06  

António,

1 - Bruno Pelletier - Les Temps des Cathedrales

O tempo dos meus papis, também claro que me França!!!! Fazia parte das músicas deles.... claro que eu achava.... lol lol lol

Mas ouvir isto hoje.... fazes recuar para tempos bem felizes, amigo! Obrigado!

"Queres uma fatia de bolo de chocolate com chantilly", podem ser 2????? Há aqui alguém olhar com olhos enormes!!!!
Obrigada irmã do AR!

Fada Moranga disse...
11 de junho de 2009 às 15:08  

Voltei!

Ja tratei do expediente geral e finalmente venho papar bolos e chocokid!

Oh Antonio, por esta nao esperava, ein?... Tanto miminho! :-)))

Eh tanta agitacao por todo o lado!
As musicas da noite eram mais ao meu ouvido :-)

Maria Paula ja acertei a hora dos comentarios, ja nao estah no Pacifico! :-)))


Tenho uma mini marmita para o Antonio! A entregar brevezinho! Ao vivo!

Isto sim eh um rico feriado!!!

Beijos*******deFada pro Antonio

princesaesquimo disse...
11 de junho de 2009 às 15:09  

António

Claro que me lembro, fui logo ver o filme, adorei. Fico à espera desse post fantástico.

Ui uma musiquinha boa para animar (ainda mais lol), não conhecia, é mesmo bom mexermo-nos um bocadinho, pois isto de estar só a comer bolo e a beber chocokid...eheheh

Estou encantada com a festa, tenho andado a pesquisar as outras homenagens de hoje, uma maravilha!

Beijinhos

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 15:15  

Paula

Les Temps des Cathedrales - tem um significado especial, para além de ser uma das belas canções dos musicais franceses. Procura o vídeo e verás.

Celebra-se a construção desses templos enormes que ainda hoje perduram.

Beijo

mais uma champanhota?

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 15:17  

Olá Fada

Hoje não tenho parado, mas estou muito feliz. Agora oiço aquela maluca da Nina Hagen, que sempre me impressionou. É uma rapariga do meu tempo.

Obrigado por tudo.

O presente da Fada Moranga (blog) já cá está.

Este post está a ficar enorme. Ainda falta a Shni Tau.

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 15:18  

Patrícia

Agora vou dar uma volta a todos os blogues que me fizeram este mimo. Já l
a estive antes, mas vou da ruma palavrinha.

até já

Fada Moranga disse...
11 de junho de 2009 às 15:21  

Ai o video de Parabens... Que lindo!!! :-))))

Oh Antonio entao e a musica que aqui estava esta noite? Onde foi parar?

Ja enviei o html por email! Mas se calhar foi parar a Trancoso! So agora eh que percebi o que a Maria Paula queria dizer com o relogio... Vou la agora ver se ainda falta alguma coisa. Bem hajam todos!

Marise Catrine disse...
11 de junho de 2009 às 15:23  

Parabéns Teacher António!!!

Olá,
Tenho andado ausente pois estou em visita à família que não via há algum tempo, mas não quis deixar passar este dia sem deixar uma anotação a este amigo da blogosfera.
Muitas Felicidades e tudo de bom!!!
Bonita idade, muito para ensinar e para aprender. ;)

Beijocas!!

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 15:25  

Fada

A música de ontem à noite só transmitia 30 segundos. Acumulei mais de 20 canções para a playlist e surgiu essa restrição.

Tive que procurar outro servidor.

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 15:26  

Querida marise

Aproveita esse tempo com a família. É sempre bom.

Muito obrigado, minha querida.

Beijinho

Astrid Annabelle disse...
11 de junho de 2009 às 15:46  

Que maravilha que está isto aqui!!!
Agora com música não vou mais embora!!!rsrsrsrs
Sabe, estava preparando um suco de Pitanga para todos...a Fada provou e gostou!!!
Maria Paula você conhece? Mas creio que a Adriana e os brasileiros aqui presentes sim...
Pois se vamos beber champagne e chocokid até a noite ( aqui ainda é a hora do almoço) vamos ficar daquele jeito...é melhor tomarmos o suquinho geladinho...
Linda festa António...você merece tudo de bom mesmo!!!
Beijão, volto logo mais!
Astrid

Astrid Annabelle disse...
11 de junho de 2009 às 15:48  

Esqueci!!!!
Gostei do (José)António Rosa...
Mas desse também...
António Rosa, José!!!!!!!!
Beijo.

Anónimo disse...
11 de junho de 2009 às 15:50  

Vida longa pro Antonio!!!!!

Grande amigo de todos que tiveram a sorte de prozear com ele :)))

Não vejo vc como patriarca.As vezes até esqueço que falo com um sessentão lol lol lol

Fica aqui um presente , acho que de todos, pra ti :))))))

http://www.youtube.com/watch?v=ZRG9TaNDaRc

abrs e obrigado

Voolivre

Maria Paula Ribeiro disse...
11 de junho de 2009 às 15:59  

Astrid,

Pitanga???? HUmmmm Não conheço! :-) Mas Oba Oba!! festa é festa!

Estava no jardim... daqui pouco vou regar pois está um calor medonho! Com o champanhe em cima só me apetece de andar de cuecas! :-)

Lembrei-me de ti, em especial, pois as lavandas estão a começar a abrir!!!! Lembrei daquele post maravilhoso sobre as lavandas!

Beijo!!!!!!!!! Champanhe e Pitanga!!! (isso combina bem os dois?)

adriana disse...
11 de junho de 2009 às 16:00  

Hummm...
Pitanga à beira mar!
Delícia, não Astrid?
:))

adriana disse...
11 de junho de 2009 às 16:02  

Hummm...
Canção da América.
Bela lembrança Voolivre...
Você merece, António!
:)

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 16:21  

Astrid,

Como sou do signo Gémeos vou alternar esses dois nomes. Um com a aprovação da Patrícia, Adriana e você. O outro, com a aprovação e sugestão do Guntty.

É isso.

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 16:24  

Voolivre

Que pena, mas não posso ver o víseo que indicaste.

Apareceu esta indicação:

This video is not available in your country due to copyright restrictions.

Muito obrigado por teres cá vindo

Do patriarca António

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 16:25  

Pitanga?

???

que é?

Sandro69 disse...
11 de junho de 2009 às 16:28  

Antônio,

PARABÉNS! FELIZ ANIVERSÁRIO! Muita saúde, paz e luz para tua caminhada. Para mim foi um prazer ter te conhecido por teu blog.

Um grande abraço.

Fada Moranga disse...
11 de junho de 2009 às 16:30  

Antonio, que pena, as musicas eram tao jeitosas!

Astrid, pitanga eh comigo desde que vi como sao lindas!

MaryPaula, ta calor em Trancoso?
Pensando bem... acho que vou ai no Natal! Nao te quero ver em cuecas! :-)))

adriana disse...
11 de junho de 2009 às 16:35  

É uma frutinha brasileira.
http://www.suapesquisa.com/frutas/pitanga.htm
Bem... mas você deixa a pesquisa para outro dia.
:))

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 16:42  

Sandro,

Muito obrigado pela atenção e palavras tão gentis.

Sirva-se de bolo e champanhe.

Tchim! Tchim!

adriana disse...
11 de junho de 2009 às 16:43  

Uauuu!
E já passaram de 100 comentários.
Considerando que só você está recebendo os convidados hoje...
Estes números vão longe!
:)))

Maria Paula Ribeiro disse...
11 de junho de 2009 às 16:44  

:-) Adriana,

Grazzie! Já fui ver! Um copo refrescante de Pitanga! Oba Oba!!!Se faz favor!

Fada, calor e vento! Trancoso tem sempre vento! :-) Tenho piscina natural, sabia???? LOL LOL

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 16:45  

Adriana

Já fui ver a fruta e fiquei a saber que é de baixo valor calórico. Isso é bom. Sumarenta.

Tenho andado a agradecer em todos os blogues que vieram visitar-me. Foi uma volta grande.

Mais de 100, né? Que bom.

Marisa Borges disse...
11 de junho de 2009 às 16:45  

Parabéns, parabéns, parabéns...atrasada mas cheguei!!! Sou a que moro mais perto, mas o IC19 é sempre uma confusão rkkrkrkrkr

Hoje vim cá de manhã e acreditas que não vi o post *_* ainda não tinha bebido café!!!
O álbum de fotos está magnífico, tudo bons momentos, parece-me que viveste uma bela vida, preenchida ;)

E agora pus finalmente a conversa em dia, a do Bond está realemnte engraçada!!! Que alegria que se vive aqui hoje!!!

Olha eu gosto muito do nome José!!!
Estás muito feliz??? Imagino!!

Vou comer uma fatia desse bolo que está a chamar por mim!!!

adriana disse...
11 de junho de 2009 às 16:48  

Paula,
Mas vou de champanhe também!
:)

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 16:58  

Shin Tau

Imagina! Estou felicíssimo. Até porque em paralelo o telefone não tem parado, as sms também, a minha irmã já me veio trazer um bolo... tem sido assim, todo o dia.

Nem tive tempo de fazer a minha soneca dos feriados e domingos.

Ainda bem que vieste.

Muito obrigado.

Beijinhos

Marisa Borges disse...
11 de junho de 2009 às 17:04  

Soneca...esquece lá isso!!! Hoje estas mulheres lindas vão encher-te de mimos (mais ainda) vais ficar mesmo como aquela foto do fim de festa!!!

rkrkrkrk

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 17:06  

Todos os presentes já cá estão. Na verdade, falta um, mas vai ficar para mais tarde, pois é um texto lindo recebido por email.

Beijos

Lucia Campos virtual disse...
11 de junho de 2009 às 17:18  

Olá, António Rosa,

Quero te deixar um abraço por teu aniversário. Gostei da história em imagens de parte de tua vida.
Parabéns e que a felicidade seja a companheira diária dos próximos 60!
Abração!

Adelaide Figueiredo disse...
11 de junho de 2009 às 17:31  

António,

Tive de me ausentar mas já cá estou :)

Esta festa está mesmo animada.

Estou a provar de tudo. Há muito por onde escolher.

Hoje nem em há tempo para a soneca LOL.

Sinto que estás mesmo feliz e os comentários até à noite vão chegar, deixa-me adivinhar... aos 400 por aí.

E agora vou aqui ouvindo a vossa conversa e comendo pitanga para refrescar que está calor.

:))

Gonçalo Carito disse...
11 de junho de 2009 às 17:37  

António,

Não consegui resistir e comprei um bolo, venha ao meu blog soprar as velas... há lá uma prendinha também!


=P

Viajante disse...
11 de junho de 2009 às 17:39  

Olá António

O dia de Aniversario é sempre um bom dia para se viver rodeado por amigos como parece estar a acontecer consigo.
Que o resto da sua vida seja tão vivida como pela reportagem fotográfica parece ter sido até agora, e que os amigos o acompanhem por incontaveis Primaveras (neste caso quase Verões)

Que tenha sido um dia muito feliz.
Um abraço ao "Homem da EStrelas"

O Viajante

Astrid Annabelle disse...
11 de junho de 2009 às 17:41  

Que soneca que nada...dá-lhe suco de pitanga (agora já sabes o que é!) e bolo...acordas num instantinho!!!!!!!!!!!
Fica como queiras ...José, ou, António, ou José António, ou, (José)António, ou Mr. António Rosa, José!!!hehhehe
Só você mesmo!!!
Isso ainda vai longe por aqui...e a festa está demais...
Volto logo mais.
Beijo
Astrid

Marisa Borges disse...
11 de junho de 2009 às 17:50  

António,

pelos vistos não são só as mulheres a dar-lhe mimos :) O Guntty também e o Viajante

Que bom ver-lo por aqui Viajante, bem-vindo à festa mais importante que aqui se comemorou!!! E olhe que já foram muitas, pois este Ursinho sabe organizar festas muito bem :P

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 18:11  

Lúcia Campos

Muito obrigado pro etr vindo juntar-se a este grupo maravilhoso de pessoas que têm estado aqui a festejar.

Tchim! Tchim!

Muito obrigado.

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 18:13  

Adelaide

:)

Tem sido uma festa linda. Ainda não parei. Mas mais logo vou ausentar-me para um jantar de família.

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 18:14  

Guntty

Já coloquei a foro do «Mr Bond» à porta do blogue.

Adorei.

Vem ver, por favor.

Muito obrigado.

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 18:15  

Caro Viajante

Muito agradecido por ter vindo até aqui.

Uma taça de champanhe?

Muito obrigado. Abraço.

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 18:16  

Astrid

A festa está rija.

Estou impressionado.

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 18:17  

Shin Tau

O Viajante, o Guntty, o Voolivre, o Bartolomeu.

E isto que é feriado!

Virão mais...

Beijo

Maria Paula Ribeiro disse...
11 de junho de 2009 às 18:21  

:-) Eu já tirei uma soneca ao sol! :-)

Shin, ainda em que vieste! :-)
Fada, a piscina é mesmo natural acredita que não é uma banheira! :-)

Ainda há bolo???? É que quando acordo, estou sempre esfomeada, sou magra mas como por 3! ;)

Já estás a falar em jantar, Mister Comendador António??? já marchava aqui qualquer coisita, já já....

;)))

Gonçalo Carito disse...
11 de junho de 2009 às 18:24  

Já fui ver António.

Está giro eheh :) MI5!

Já enviei o mail com o code.

Anónimo disse...
11 de junho de 2009 às 18:29  

Postei o video lá no twitter

Meu Mercúrio em Gêmeos tá viciado no twitter ahuahuhuahuahuahhauhauahuau

E olha que já detonei meu orkut ha muito previ seu trágico declinio hauhauahuhauhauahuahahuahuau


abraçÃo

Voolivre

Marisa Borges disse...
11 de junho de 2009 às 18:31  

Maria Paula :) poderia lá eu deixar esta festança escapar!!!

Soneca, nem me falem nisso, estou a trabalhar e só me apetece ir deitar um pouco no sofá...,mas não posso!!! A festa chama por mim rkkrkrkrkrkrkr

Gonçalo Carito disse...
11 de junho de 2009 às 18:32  

Pensando bem... Mr.Guntty não da para fazer a coisa à Bond...

Só se for: My name is Tty, Guntty.

O problema é se percebessem Tty como Tea. O meu nome é Chá, Arma-Chá.

E em vez de sacar um pistola, saco uma chavena de chá escaldado... parece-me bem... menos violento =D

Essencialma disse...
11 de junho de 2009 às 18:34  

Grande Festa esta que está por aqui...é emocionante ver tanta gente...tanta amor através de um meio como a internet!
Tenho que dar Um grande Parabéns ao António por se uma alma mercedora de tanto amor...se atrai é porque tem o mesmo dentro...
mas também parabéns a toda essa gente da sua festa que têm essa capacidade incrivel de dar amor...

Um excelente dia António...que a sua vida a partir de agora seja tão feliz como a que diz ter vivido!
Que a sua alma seja iluminada cada dia com mais e mais luz, para que a sua essência brilhe de forma autonoma, iluminando todos os que o rodeiam!

Beijinhos

Maria Paula Ribeiro disse...
11 de junho de 2009 às 18:35  

Guntty,

LOL LOL LOL Estás lindo! tás, tás,
Tomaste foi uma Caneca de champanhe! :-)
E a desculpa é de não soar bem..... pois pois...

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 18:36  

Guntty

My name is Tty, Guntty.

Arma de chá. nada mal.

:)

Marisa Borges disse...
11 de junho de 2009 às 18:37  

hehehehehe Gun-tty de facto parece uma arma de chá...não tem tanta piada como António Rosa, José António Rosa!!!

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 18:37  

Os presentes já cá estão. Entrou agora o do Guntty.

Vou ver esse vídeo, Voolivre.

Gonçalo Carito disse...
11 de junho de 2009 às 18:39  

LOL

Acho que abusei do champagne O_o

=D

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 18:49  

Já viram a foto à entrada. Está demais. Vou ter que guardar. :)))

Maria Paula Ribeiro disse...
11 de junho de 2009 às 18:55  

:-)))))))))))))))))))))))))))
BESTIAL!!!

Aqui o pessoal de 4 patas até se assustou com gargalhada!

Boa Guntty! Podes beber mais Champanhe. Pitanga e chocokid!!!!!!!!

Adelaide Figueiredo disse...
11 de junho de 2009 às 19:02  

António,

É bom estar entre amigos, mas a família também é importante. Espero que te divirtas muito.
Isto aqui está mesmo o máximo!! :))

Marisa Borges disse...
11 de junho de 2009 às 19:03  

ihhihihihihih mais um brinde!!! Mais uma taça e daqui a pouco nem sei o que acontecerá!!!

Tchim Tchim

Gonçalo Carito disse...
11 de junho de 2009 às 19:09  

:-)

Mary Paula,
Acho que vou passar para o chocokid, que já estou um pouco tonto =P

MARCELO DALLA disse...
11 de junho de 2009 às 19:10  

Antonio meu querido! Meu parabéns!!! Te desejo sucesso e luz, cada vez mais. Paz, saúde, abundância e todas as coisas boas a que temos direito. És um novo e grande amigo. Uma das melhores coisas que me blog me trouxe. Grande abraço e feliz aniversário!!!

Isa Grou disse...
11 de junho de 2009 às 19:14  

Olá António,

Mas a festa está maravilhosa!!!
Muito MERECIDAMENTE, viu!!!

Samsara..........(José) António Rosa (Bond).......ADOREI!!!!! (risos)
Vou pegar mais um pedaço de bolo!!!

Astrid adoro pitanga!

Beijo a todos.

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 19:18  

Marcelo

Obrigado por ter vindo aqui tomar uma taça de champanhe coma gente.

Adorei as suas palavras.

Abraço, amigo

Caillean )0( disse...
11 de junho de 2009 às 19:27  

Parabéns António

Dizem que os 60 de hoje sao os 30 de ontem, o pessoal esta a remoçar, e vejo em voce esta alma bonita, bondosa e cheia de disposiçao!!!

A festa está linda, o bolo nham nham peninha q esta do outro lado do oceano, mas ja estou a tomar um bom vinho em sua homenagem hic hic hic kkkkkkkkkkkk

Adorei o album :)
Ja vejo que seu dia esta sendo especial, espero que todos eles sejam assim!!! Você merece!!!
Mais uma vez FELICIDADES!!!

Beijinhos de alma
)0(

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 19:29  

Essencialma

Com tantos comentários, o seu já me estava a escapar. Ainda bem que fui conferir os emaisl.

Muito obrigado por ter cá vindo, minha querida. Fico feliz por ter estado nesta festa de amigos.

Beijo

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 19:30  

Caillean

Muito obrigado pelos seus votos. Gostei muito que tivesse vindo até aqui.

Abraço

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 19:31  

Vou ausentar-me um bocado, mas volto.

Beijos a todos

muriloha disse...
11 de junho de 2009 às 19:35  

Uau! Aniversário do António! Grande dia! Parabééééns! Que você tenha toda a enorme felicidade que você nos dá!
Aqui no Brasil há um ditado que fala o seguinte: "A vida começa aos 40".

Então parabéns pelos seus 20 anos!

Abração
Murilo

Astrid Annabelle disse...
11 de junho de 2009 às 20:02  

Isso Murilo! Aos sessenta temos vinte de idade...hheheheheeh...pelo menos, na mente sim!!!Não é António?
A festa está uma delícia...a champagne rolando solta, a Isa tomando suco de Pitanga e a Fada?
Chocokid!!!hehehehehe
Vou pegar mais um pedaço de bolo e levar para casa...volto bem mais tarde...
O dever me chama!!!rsrsrssr
Até a noite pessoal...divirtam-se!
Beijo António!!!
Astrid

Débora Azevedo disse...
11 de junho de 2009 às 20:43  

Oi Antonio, queria te deixar um grande beijinho... E desejar-te um exelente ano , cheio de transformaçoes , paz, felicidades com tudo que tens direito claro .
Já agora gostei muito do bolo , consegui sentir o saborzinho dele aqui no Norte ...
;)

adriana disse...
11 de junho de 2009 às 21:38  

Linda festa...
Parabéns, António!
Uma boa noite!
E muito obrigada pelo cuidado em passar "lá em casa" para deixar um recado.
A&L

Anónimo disse...
11 de junho de 2009 às 21:51  

Espero que tenha ganho presentes de verdade tb, né? po#$?? hahahahaahahahhaahhhaha

Uma boa dose de $materialismo$ tb faz bem a alma hauahuahauhuahua

VLWS

Voolivre

princesaesquimo disse...
11 de junho de 2009 às 22:28  

Olá Pessoal

Depois de um belo jantar e de um passeio pelo Porto Santo não resisto a mais uma fatia de bolo e a mais um brinde à Felicidade do António e ao grupo de pessoas que passaram aqui e lhe prestaram homenagem neste dia especial.Foi lindo!

AO ANTÓNIO! TCHIM TCHIM

Beijinhos

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 22:33  

Murilo

Fiquei sensibilizado com a sua generosidade em ter vindo. Muito agradecido.

Abraço

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 22:35  

Existe uma estrela no céu

Um beijinho de agradecimento por teres vindo. Também sei que és geminiana.

Beijos.

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 22:35  

Adriana

Muito obrigado.

Até amanhã

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 22:38  

Voolivre

Também tive presentes materiais. Quando chegamos a esta idade, não são tanto, as prendas materiais que contam.

Por exemplo, amanhã e no domingo tenho marcados almoços com amigos, a convite deles. Prezo muito isso muito mais.

Abraço

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 22:39  

Patrícia

Estás encantada com esses dias no Porto Santo, não é? Imagino a Princesa Esquimó. deve estar radiante.

Beijo

Anónimo disse...
11 de junho de 2009 às 22:56  

Antonio claro que sim é muiiiiito melhor!!!!
:)))))

O José vai continuar???

E agora José?? :)

Voolivre

Maria Paula Ribeiro disse...
11 de junho de 2009 às 22:57  

Mestre,

Venho de mansinho cá no meu planalto beirão, desejar-te uma boa noite, e agradecer, a Ele, ter concretizado o meu desejo para hoje! :-)

E que fique memorizado este dia, para de futuro, ainda poder haver um melhor! ;-)

Abraço forte

PS:Tchim tchim, mais uma taça que é para dormir melhor!!!!!!!!

Gonçalo Carito disse...
11 de junho de 2009 às 23:05  

António,

Grande festa que foi, está tudo cansado. Agora é uma noite tranquila =D

(Por aqui mais umas horas de estudo O_O)

:)

Gostei muito!
Os bolos e o champagne estavam fantásticos!! =D

Adelaide Figueiredo disse...
11 de junho de 2009 às 23:11  

António,

Mais uma taça de Champanhe à tua saúde, que para o ano voltemos a estar aquu. Muita saúde e alegria.

TCHIM, TCHIM

FadaMoranga disse...
11 de junho de 2009 às 23:13  

160... la anda o 6 outra vez.. e o 16... e o zero! Acho que hoje estamos a celebrar grandes limpezas carmicas. :-)))

Mais um beijo*de Fada

Unknown disse...
11 de junho de 2009 às 23:35  

A todos os amigos e amigas

Muito obrigado por esta maravilhosa festa de aniversário.

Uma boa noite a todos.

Beijos.

António

FadaMoranga disse...
11 de junho de 2009 às 23:42  

Bons sonhos Antonio!!! :-)))
Beijos***deFada

Astrid Annabelle disse...
12 de junho de 2009 às 00:36  

José António!
Depois dessa festa maravilhosa venho lhe desejar que essa alegria permaneça para sempre em sua vida!
Durma com os anjos. Sonhe com os ursinhos!!!
Beijo
Astrid

joana disse...
12 de junho de 2009 às 00:57  

Olá António ! Cheguei tarde à festa e sem prenda... :P :)
Ainda consegui enviar-lhe da auto-estrada uma mensagem de parabéns... mas aqui já não cheguei a tempo. Beijinho grande. Volto depois para ler tudo com cuidado. Reparei só que recuperou um nome ! ;)

F disse...
12 de junho de 2009 às 01:09  

Olá António! Parabéns! (já um bocadinho atrasados).
Beijinhos e tudo de bom

Anónimo disse...
12 de junho de 2009 às 03:11  

Olá António, vim fazer uma visita ao blog do meu mais recente amigo o que já se está a tornar uma necessidade e qual foi o meu espanto ao ver que cheguei atrasada ao seu aniversário!!! Contudo, não posso de forma alguma passar sem lhe dar os meus Parabéns atrasados, mas cheios de carinho!!! Espero que tenha tido um dia cheio de "TUDO" o que faça feliz! E que venham mais 60 cheios de novas experiências, porque a vida é para ser vivida!!!
Deixo-lhe aqui um presente que é um pouco de mim uma vez que é um dos meus poemas favoritos da autoria de Fernando Tordo.
Beijo grande no coração!

"Sou de outras coisas
pertenço ao tempo que há-de vir sem ser futuro
e sou amante da profunda liberdade
sou parte inteira de uma vida vagabunda
sou evadido da tristeza e da ansiedade

Sou doutras coisas
fiz o meu barco com guitarras e com folhas
e com o vento fiz a vela que me leva
sou pescador de coisas belas, de emoções
sou a maré que sempre sobe e não sossega

Sou das pessoas que me querem e que eu amo
vivo com elas por saber quanto lhes quero
a minha casa é uma ilha é uma pedra
que me entregaram num abraço tão sincero

Sou doutras coisas
sou de pensar que a grandeza está no homem
porque é o homem o mais lindo continente
tanto me faz que a terra seja longa ou curta
tranco-me aqui por ser humano e por ser gente

Sou doutras coisas
sou de entender a dor alheia que é a minha
sou de quem parte com a mágoa de quem fica
mas também sou de querer sonhar o novo dia"
(Fernando Tordo)

Vanda (a dos olhos castanhos)

Unknown disse...
12 de junho de 2009 às 08:14  

Joana

Olá.

Muito obrigado pelos votos. Também recebi o seu email, mas já estava tão ensonado que não respondi.

beijo.

Unknown disse...
12 de junho de 2009 às 08:15  

Fátima

Nunca é atrasado. Muito obrigado. Beijo

Unknown disse...
12 de junho de 2009 às 08:16  

Olá Vanda

Muto obrigado pelos seus votos tão originais.

Beijo

joana disse...
12 de junho de 2009 às 09:17  

Teve uma bela festa como merece e muitas surpresas ! beijinho

Hazel Evangelista disse...
12 de junho de 2009 às 13:15  

Xiiiii... mas que grande party!

Venho ajudar a lavar os copos ;-)

Adorei os updates do post!

Na foto com a legenda "My name is António Rosa, José António Rosa", eu diria que o António parece mais o "Godfather". ;-)

Espero que tenha passado um aniversário muito feliz. E que conte muitos mais, com muita saúde, paz e alegria.

Um grande abraço.
E um beijinho, só porque fez anos. ;-)

Hazel Evangelista disse...
12 de junho de 2009 às 14:22  

António, o seu avatar está giríssimo! Que sorriso! eheheh

Unknown disse...
12 de junho de 2009 às 15:54  

Joana

Não vou esquecer este 60ª aniversário. Hoje estou cansado do corropio de ontem. Foi muito bom.

Beijo

Unknown disse...
12 de junho de 2009 às 15:57  

Hazel

A festa foi super catita. Muita animação. Adorei aquela foto, mas sem o estilo Bond, dá no Godfather. Essa trilogia está na minha lista do 'mais-mais'.

Obrigado por ajudar a arrumar a casa.

:)

Maria Izabel Viegas disse...
12 de junho de 2009 às 17:21  

António Rosa,José!
Bem que quis chegar na hora da Festa, mas estava num rodopio também.
Mas, te desejo toda a felicidade deste mundo. 60 anos é uma feliz idade para todos aqueles que já estão seguindo o seu caminho em busca da paz, do conhecimento interior e que já conhecem as dimensões do Sagrado!Feliz segundo retorno de saturno!!!Tu tens em mãoo maior bem - teus próprios valores, tua filosofia de vida que norteará os próximos 60 amos! :-)

Amigo, em Viajantes na Linha do Tempo coloquei o seu sorriso, lindo sorriso! igualzinho desde que eras jovenzito.Vá lá...outro presente atrasado, mas com muito carinho!
Muita Paz!
Izabel Viégas

Unknown disse...
12 de junho de 2009 às 17:46  

Maria Izabel

Muito obrigado pelo presente. Já está incluído dentro deste post, igual a todos os presentes que recebi. Foi uma fartura. Nunca imaginei. Além de ter sido óptimo dia.

Muito obrigado pelas suas palavras e também por ter vindo.

Abraço

Rita Galante disse...
13 de junho de 2009 às 00:10  

Deixo-te um grande beijinho de parabéns, se bem que atrasado...

Fica bem, fica em Paz.

Beijinhos de Amor e Luz.

Lucília Benvinda disse...
13 de junho de 2009 às 13:37  

Minha nossa, só hoje é que eu vi esta lista de José António Rosa!!! (lembrei-me da Schindler list)

Serei a última sa lista, mas a tempo de te ver neste dia de Santo António (atenção que lhe falta o José e o Rosa!!!)

Gostei muito de te ver em pequenino, grandinho (oerna gordinha) e graúdo.

Desejo-te tudo de bom e às tuas mascotes também.

Um beijo grande e para o ano cá estaremos... se Deus queira!

(Está um bocado complicado entrar aqui na cova...)

Lucy

André Charak disse...
13 de junho de 2009 às 17:58  

Antonio, parabéns a voce pela passagem de seu aniversário e de tão significativa idade. O que vale, como voce menciona, é o espírito! Um abraço!

Unknown disse...
14 de junho de 2009 às 11:02  

Angel

Muito obrigado. Fico feliz que tenha vindo.

Unknown disse...
14 de junho de 2009 às 11:03  

Lucy

Mesmo que fosses a última da lista, o que não é o caso, serias sempre das primeiras no meu coração.

Beijo e obrigado por teres vindo.

Unknown disse...
14 de junho de 2009 às 11:04  

Blog do Mensageiro

Grande abraço por ter vindo.

Muito obrigado.

Magda Moita disse...
14 de junho de 2009 às 13:23  

Olis António!

Grande Festa, magnifico post!

Este ano a tua festa durou dias... Ena! Ena! O jantar de ontem foi óptimo!

Adorei o charme, "My name is Bond, James Bond.
My name is António Rosa, José Antonio Rosa." Adorei as tuas fotos: realy handsome...

Um abraço daqueles, besos muitos.

Magda

Unknown disse...
14 de junho de 2009 às 17:25  

Magda

O jantar de ontem foi memorável. Já não estou habituado a ficar tantas horas à mesa na conversa!!!

Imagina o que foi o meu almoço hoje? Isso mesmo. E para o jantar a canja da D. Ofélia.

Besitos.

Maria de Fátima disse...
15 de junho de 2009 às 15:22  

Olá António já regressei das mini-férias.Adorei ver as tuas fotos, os teus presentes de anos e ler este lindo lençol de comentários de gente amiga.Muitos parabéns.Beijinhos e tudo de bom para ti.
P.S.:O meu pai também é José, adorei o teu avatar criado pela Fada Moranga.

Marta disse...
15 de junho de 2009 às 15:37  

Parabéns António!!!

Sei que estou atrasada no dia, mas como o sol ainda brilha em gémeos aproveito para celebrar e desejar-lhe um ano cheio de luz e amor na sua vida!!!

bjs de luz!!!
Marta

Unknown disse...
15 de junho de 2009 às 15:57  

Maria de Fátima

Foi uma festa e tanto. Animada e com todas estas pessoas por aqui.

Espero que as férias tenham sido boas.

Muito obrigado.

Unknown disse...
15 de junho de 2009 às 15:57  

Marta

Nunca são atrasados. lol Quem me manda a mim fazer numa semana cheia de feriados?

Gostei da sua visita.

Muito obrigado.

Beijo

bruna :) disse...
16 de junho de 2009 às 00:38  

Ora mt Boa noite ! Li calmamente este blog e sem dúvida que sente-se uma energia mt grande e especial...*)

Quero deixar um beijinho especial apesar de tardio mas... fica cá no fundinho, tudo de bom *)

Beijinhos e abraços apertadinhos, brigado *)

Anónimo disse...
16 de junho de 2009 às 03:16  

Por onde andei?
Perdi a melhor festa da blogosfera e esqueci do aniversário do meu I-rmão!

António, as mais Positivas Vibrações para você! Meu presente de aniversário foi minha ausência!
Desculpe pelo sumiço e falta de consideração!

Estou enfurnado e enclausurado para encerrar minha monografia de conclusão do bacharelado em administração.

Saudações direto do mundo acadêmico!

Tudo de bom, e parabéns pelas festividades!

AXÉ
Gabi Dread

Unknown disse...
16 de junho de 2009 às 19:42  

Bruna, minha querida

Muito obrigado pelos votos. Já é uma idade respeitável.

Beijo

Unknown disse...
16 de junho de 2009 às 19:43  

Gabriel, meu querido amigo e I-rmão

É sempre hora para darmos um abraço. Não tem data marcada.

Pois é: eu e a sua Nara somos do mesmo signo. Ela começando a vida e eu na fase descendente.

Grande abraço e muito agradecido por ter vindo.

Ariadne Castro disse...
20 de junho de 2009 às 07:30  

Como sempre, chego tarde e a más horas mas não queria deixar de dar-lhe os parabéns, por tudo e mais alguma coisa :)! O António deixa luz por onde passa, que o faça por muito, muito, muito tempo!

Um grande abraço, do fundo do coração *****

Ariadne

11 de junho de 2009

60 anos

Photobucket

Dias felizes.
Praia das Chocas, perto da Ilha de Moçambique, 1966.
Clique no título, na barra vermelha, para abrir todo o post.

«Nada envelhece tão bem quanto a felicidade.»
Óscar Wilde


Sessenta anos! (11-Junho-1949 2009)
Até para mim é esquisito pronunciar este número. O corpo pouco cuidado por mim, reflecte essa idade. A mente e as emoções não correspondem à idade biológica. A Alma quase não tem idade, como toda a gente deveria saber. Tenho uma vida longa e muito vivida. E feliz. Graças a Deus e a mim próprio.

Photobucket

Dias felizes, Porto, 2006, com companheiros da editora.

PhotobucketPhotobucket

Dias felizes, Ilha de Moçambique, anos 50.
Em 1959 juntou-se a nós uma outra irmã.

Photobucket

Dias felizes. Ilha de Moçambique, anos 60, com o meu pai,
que faleceu com 48 anos. Imensas saudades dele.

Desde que estou em Portugal que o meu aniversário ficava no meio de dois feriados significativos: o 10 de Junho (nacional) e o 13 de Junho (municipal e que comemora Santo António). Este ano é diferente. Hoje é feriado nacional.

Photobucket

À esquerda. Dias felizes, 1973, Mueda, Moçambique, serviço militar, com companheiros.

Que me recorde, é a primeira vez que o meu aniversário coincide com um dos feriados religiosos de maior significado. É o dia de «Corpus Christi» (Corpo de Deus, como dizemos em Portugal), uma festa móvel da Igreja Católica, que celebra a presença real e substancial de Cristo na Eucaristia. Realiza-se na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. O concílio de Trento sublinhou o carácter de Acção de Graças da festa. Que o meu aniversário, este ano, tenha coincidido com esta festa, agrada-me muito.

Photobucket

À esquerda. Dias felizes. Argentina, Tierra del Fuego, Lago Fagnano. Com amigos.

PhotobucketPhotobucket

No serviço militar, em Mueda, anos 70. Em NY, nos 90.

Photobucket

Dias felizes. Primeira presença da minha editora numa Feira Esotérica, em Oeiras, 2002. Ao fundo, Anabela Quental, directora da revista «Boa Estrela» e autora do «Anjo Dourado / Novalis», a autografar livros.

Photobucket

Moçambique, 1974, com a saudosa Fátima e outros amigos.

Photobucket

Dias felizes. "Maradona" e "Evita" na varanda. Buenos Aires, 2005.

Photobucket

2 Julho 2005. Um dia particularmente feliz. Uma festa enorme para o lançamento global do «Projecto Anjo Dourado», que hoje envolve estas vertentes: editora, astrologia e espiritualidade.

O 11 de Junho faz relembrar estes acontecimentos:

* 1184 a.C. - De acordo com os cálculos de Eratóstenes, a data que Tróia foi saqueada e incendiada. Devem ter visto o filme com o Brad Pitt. * 1496 - Cristóvão Colombo chega a Cádiz, no retorno da sua segunda viagem para a América. * 1509 - Henrique VIII de Inglaterra casa-se com Catarina de Aragão. Isto, fez mudar o mundo! De que maneira.

Photobucket

No norte de Moçambique, 1972, em plena zona de guerra. Num poço de água, para abastecimento da coluna militar. Enquanto uns bebiam e tomavam banho «à macua», outros vigiavam as redondezas, para evitarem uma emboscada. Desta vez foram 98 dias seguidos, sempre no mato, sob fogo constante, a comer apenas rações de combate, a dormir ao relento, a ver muitos companheiros morrerem. Também houve dias felizes. De camiseta branca (muito suja).

* 1826 - Combate naval de Los Pozos: O almirante argentino Brown, comandando quatro navios, expulsa uma numerosa esquadra brasileira que bloqueava o porto de Buenos Aires. Esta é uma das razões do tradicional rrmmm-rrmmm entre brasileiros e argentinos. Muitos pensam que é por causa do futebol. * 1927 - O aviador Charles Lindbergh é recebido com festa em Nova York, após o primeiro voo sem escalas de Paris a NY. Uma evolução significativa para a humanidade.

Photobucket

Dias felizes, a falarmos de espiritualidade, na minha editora, 2006. Não apareço, mas estão a escutar-me. Uma Lua em Sagitário a tentar resolver-se. :)

* 1940 - Segunda Guerra M
undial a Grã-Bretanha, Canadá, Austrália e Nova Zelândia declaram guerra à Itália fascista de então. Outro acontecimento que mudou o mundo. Salazar (em Portugal) declarou a «estrita neutralidade» da 2ª guerra mundial. Pois! * 1949 - Harry Truman, presidente dos EUA, pronuncia-se pelo rearmamento na Europa e contra toda a redução dos créditos do Plano Marshall, outra medida que alterou o mundo.

Photobucket

Dias felizes, a descansar da guerra, 1973, Moçambique. À esquerda, com 2 companheiros. O meu tempo militar era dividido assim: 6 meses em zona de guerra, 2 meses em zona de descanso. Sem«traumas», como hoje se usa dizer muito. Gosto da vida que tenho tido.

Photobucket

Dias felizes com os meus queridos Magda Moita e o Fred Saraiva, co-criadores comigo do projecto «Escola de Astrologia Nova-Lis», numa sardinhada em Santa Cruz, 2008.

* 1949 - Nasci eu. hum! hum!

* 1982 - Mais de 800 mil pessoas manife
stam-se em Nova York em favor da paz. Isto foi impressionante. Falhei a manifestação por horas, por atraso do avião. Tive pena, apesar de ter sido uma viajem profissional, para um congresso com a Walt Disney, que estava a preparar o lançamento do filme «Buraco Negro». * 1996 - Explosão terrível do Osasco Plaza Shopping, na Grande São Paulo - Brasil. * 1999 - A cúpula de chefes de Estado da União Europeia aprova, na cidade alemã de Colónia, o Pacto de Estabilidade para o Sudeste da Europa, que pretende evitar conflitos nesta região do continente.

Photobucket

Sou o 2º a contar da esquerda. À civil, uma regalia por, quando fardado, ter umas divisas nos ombros. Na minha despedida do serviço militar, Março 1974, Moçambique. Entrei em Agosto 1970. O quartel principal da nossa companhia de morteiros era em António Enes, hoje Angoche. O serviço militar, naquele tempo, era obrigatório e por 3 anos. Cumpri 3 anos e meio, o meio ano a mais foi por castigo, ainda por cima não declarado na caderneta militar. Um castigo absurdo, autocrático e próprio da ditadura de então, consequência da operação «Nó Górdio», que tantos estragos fez na vida do povo moçambicano e muitos milhares de portugueses. Apesar disso, também houve muitos dias felizes; este foi um deles.

Beijos e abraços a todos os que me acompanham neste blogue e nas minhas aventuras na net e fora dela. A todos com quem interagi ao longo da vida. Tem sido uma vida muito boa. Com muitos dias felizes. Viva o meu dharma!

Photobucket

Dias felizes. Hoje, 11 Junho 2009.

Sejam bem-vindos à festa.
Bolo com morangos e cerejas de Trancoso.

Um beijo a todos,
António


====

Actualizações ao post:

Photobucket

Eu, hoje, 2009.

Presentes de aniversário recebidos:

AR avatar

Avatar retirado dos blogues das amigas:
Adelaide, Patrícia, Dunyazade, Maria Paula e Fada Moranga (criadora).



AGORA, É A VEZ DE VOS MOSTRAR OS PRESENTES RECEBIDOS:

Da Astrid, do Navegante do Infinito:





Hoje a festa é aqui:

Estou levando bolo e,
o Arcano Maior XIX
O Sol
Palavras-Chave
Júbilo
Intercomunicação
Desenvolvimento
Imaginação
Difusão
Sonhos
Esclarecimento
Energia
Expressões-Chave
Integridade
Auto-confiança
A transição do tempo
Inteireza
Satisfação íntima
O mundo gira à sua volta

Interpretação da carta “O Sol”
A carta “O Sol” interpreta a felicidade, integridade e autoconfiança. Esta carta quando lançada é considerada uma dádiva, que representa o sucesso nos seus projetos, crescimento profissional e júbilo nas suas relações íntimas.
“O Sol” é um arcano maior que tem a capacidade de nos mostrar novas idéias para alcançar os nossos objetivos dando-nos a força de vontade necessária para percorrermos o nosso caminho. Esta carta ilumina o nosso consciente e favorece a realização dos nossos sonhos mostrando-nos ainda que nos encontramos felizes espiritualmente, tendo um ótimo equilíbrio entre o nosso “eu” interior e o mundo etéreo.
“O Sol” é a imagem arquetípica do poder da vida, energia e elucidação que favorece a supressão da sombra do arcano anterior “A Lua”. Esta carta exemplifica a ausência da sombra que o persegue. Tal como, quando caminhamos sobre o Sol forte do meio-dia a sua sombra raramente se nota.
Esta é realmente uma carta risonha, que prevê grandes sucessos profissionais e amorosos. Novos eventos positivos que irão entrar na sua vida e que lhe irão proporcionar muitos momentos de alegria. O Sol representa a energia infindável do seu “eu” interior.
Que este ano que começa hoje seja de muita alegria António!
Parabéns a você!!!
Cliquem no Cova do Urso e venham comigo para a festa!!
MA JIVAN PRABHUTA


==================

E destas meninas, recebi este post colectivo,
publicado em cada um dos seus blogues:


BandarraVet - Maria Paula Ribeiro
Diálogos Astrais - Adelaide Figueiredo
Escrita - Dunyazade
Holly Venus - Fada Moranga
Princesa Esquimó - Patrícia Azenha



"António Rosa in his cold dream land, Ushuaia",
design by Fada Moranga

Gostaste da tua imagem a tiritar de frio? Estás a rir não é? Já podes imaginar o que te espera!

António Rosa, mais sobejamente conhecido pelo seu blogue Cova-do-Urso, é Astrólogo profissional há mais de 30 anos, criador do site da Escola de Astrologia Nova-Lis, criador da Comunidade Astrologia, e criador dos Cursos Online de Astrologia. É também editor e criador do "Projecto Anjo Dourado", uma empresa portuguesa de edição e distribuição de livros e outros produtos afins, de temas especialmente dedicados à Auto-ajuda, Espiritualidade e Esoterismo.


As heroínas do Fórum Nova-Lis da Escola de Astrologia Nova-Lis, como o António Rosa nos chama, resolveram festejar juntas este dia tão importante.

António, para nós que nos juntaste nesta escola, conquistastes para além fronteiras, a essência de um professor. És também o nosso mestre, o nosso amigo, o nosso astrólogo, aquele que deu vida, corpo, estrutura a um grupo de alunas, que não se conhecem ao vivo, mas que actualmente são verdadeiras amigas. És exímio como professor de Astrologia, ninguém tem dúvidas. És único em transmitir-nos a tua sabedoria, baseada em valores sagrados, de amor, respeito, generosidade, fé, e de consciência, brotando em nós a esperança e confiança em nos tornarmos cada vez melhores.

E como tal, juntas te homenageamos, juntas te desejamos um Feliz Aniversário e, juntas te desejamos

um
dia muito, muito, mas muito feliz!!!!!


Adelaide Figueiredo,
seu blogue Diálogos Astrais

Venho desejar-te muitos parabéns. Hoje vou tratar-te por tu!
Não sabia que prenda te havia de dar. Afinal já me deste tanto! Amizade, ensinamento, alegria e um são convívio diário através do teu blogue e da Escola de Astrologia Nova-Lis.

Dou-te este simples poema e nele vai todo o meu desejo de muitas felicidades.

DESEJO-TE TEMPO!

Não te desejo um presente qualquer,

Desejo-te somente aquilo que a maioria não tem.
Desejo-te tempo, para te divertires e para sorrir;
Desejo-te tempo para que os obstáculos sejam superados
E muitos sucessos comemorados.

Desejo-te tempo, para planear e realizar,

Não só para ti, mas também para os outros.
Desejo-te tempo, não para ter pressa e correr,
Desejo-te tempo para te encontrares,
Desejo-te tempo, não só para passar ou vê-lo no relógio,
Desejo-te tempo, para que fiques;
Tempo para te encantares e tempo para confiares em alguém.

Desejo-te tempo para tocares as estrelas,
E tempo para cresceres e amadurecer.
Desejo-te tempo para aprender e acertar,
Tempo para recomeçar, se fracassares...
Desejo-te tempo também para poder voltar atrás e perdoar

Desejo-te tempo, para ter novas esperanças e para amar.
Não faz mais sentido protelar.

Desejo-te tempo para ser feliz.

Para viver cada dia, cada hora como um presente.
Desejo-te tempo, tempo para a vida.
Desejo-te tempo.
Muito TEMPO!


Que este dia seja muito feliz!

Abraço
Adelaide Figueiredo


Fada Moranga, seus blogues, FadaMoranga, Holy Venus, Amor e Coentros, Pocoyo

"Isto é mapa que se apresente?!?

Foram estas as palavras mágicas, as primeiras que o António me dirigiu. Naquele momento não as senti mágicas. Senti-as como uma afronta: que atrevimento estar a pôr em causa um mapa criado por Deus! Imediatamente peguei nas minhas armas. Temos chapada!

Tal como Jesus, o António teve a sabedoria e a paciência. A sua Alma* sabia o que fazer. As suas palavras foram o isco para me pescar e pôr-me no caminho do meu Mestre interior. Nesse momento decidi começar a estudar Astrologia, com raiva e desejo de vingança, de repor a verdade - queria provar-lhe que era melhor, que era mais do que um conjunto de carmas. Do conflito com o António surgiu o meu tesouro. Comecei a trabalhar o meu ouro e a voltar à Fonte.

O desejo de voltar a encontrar o António continuava vivo. Anos depois descobri-o no Cova-do-Urso. A sua partilha impressionou-me. O António convida, desafia, cativa, surpreende, semeia como Jesus!

Rendi-me e juntei-me ao sonho. Já não era uma couve lombarda e compreendi como foi importante aquele encontro. Sim, errei muito, mas cresci muito. O António ajudou a despertar o clarão, o farol! A couve transformou-se em Fada e voltou à casa.

António, naquele dia lavaste-me os pés. Hoje lavo-te eu.

Bem-hajas Mestre amigo!

Feliz Aniversário!!!

*Alma Mestre do Amor Cósmico = 66/3

O desfio e teste consistem na transformação pessoal através do sofrimento e sacrifício para que a sua energia e amor possam estar disponíveis a todas as acções, todas as pessoas, para ensino e partilha de sabedoria.

Dunyazade, seu blogue
Escrita


Antes de tudo quero desejar-lhe um feliz, feliz Aniversário!

Que conte muitos, sempre felizes, gozados em toda a plenitude e com muitos amigos!


Antes de conhecer o António (ainda que virtualmente) tinha a ideia de que em Portugal não havia a abertura que há em países anglófonos: ali tudo se partilha, o conhecimento é dado livremente. Com o António aprendi que afinal existem pessoas no nosso país que partilham com alegria o conhecimento de toda uma vida. Todas nós no Forum Nova-Lis beneficiámos e beneficiamos dos seus ensinamentos sobre a Astrologia. Quando iniciei a minha participação nos exercícios do Nova-Lis, sabia muito menos do que sei agora sobre esta antiga arte que é a Astrologia. O António foi e continua a ser um Professor extraordinário, para todas nós. Só tenho a agradecer a sua dedicação.

Espero que hoje tenha um grande dia! (Com muitos presentes, claro!!!)


Mary Paula,
seu blogue
BandarraVet


No final de 2007, estava eu, num caminho sem rumo, com uma bússola obsoleta, sem destino, ao sabor do vento e de um destino incerto. Viajava numa carroça, comandada apenas pelo Batanete; carregava comigo os meus guardiães, o Jedy e a Jord, os meus príncipes, o Avalon e a Ara, e a recém miraculosa Pimpim. Como bagagem, carregava um fardo pesado de perguntas soltas e dúbias, muitas incertezas, e olhava para o Céu estrelado na ânsia de encontrar as minhas incessantes respostas; mas eu, desconhecia a leitura dos Astros! Viajava à procura de mim mesma, da minha busca interior, como se buscasse um milagre... como se fosse uma caminhada para Fátima.

Pelo caminho, cruzei-me com um Homem, com uma imponente estatura, com alguma idade, presumida pelos seus cabelos brancos, mas com um olhar profundo, penetrante e sábio, de alguém que conhecia bem a Vida. Estava à beira da estrada, sentado, como se estivesse à espera que eu passasse. O Batanete parou, os cães aproximaram-se dele carinhosamente e a Pimpim saltou para o colo dele! Conversei com ele durante muito tempo, ouvindo-o e escutando-o com muito empenho e admiração. Consertou a minha bússola, começou a ensinar-me a linguagem dos Astros, e... indicou-me o caminho de volta...para o rumo que a minha vida deveria seguir. Estava consumado o Milagre!

Obrigado António!

Hoje, e porque sei que gostas muito Dele, dedico-te esta singela mensagem:

"Quando Jesus abriu a janela do Céu, perguntou-me: Qual o teu desejo para hoje?
Respondi: Cuida bem de quem está a ler esta mensagem!"


FELIZ DIA, Amigo e Mestre!!!!

Um enorme e carinhoso abraço!!!


Patrícia Azenha,
seu blogue Princesa Esquimó

Conheci o António através da Escola de Astrologia Nova-Lis, no final de 2007. Para uma pessoa como eu que lutava com a dificuldade em encontrar livros de Astrologia, encontrar todo aquele material foi maravilhoso, aos poucos fui lendo e admirando o António por todo o trabalho realizado e pela postura, ia visitando o Fórum, mas achava mesmo que nunca conseguiria participar naqueles exercícios, ia acompanhando com entusiasmo, ao ponto de propor um tema para um exercício. Quase que caí para o lado quando o António me desafiou para participar e ainda por cima publicou as nossas participações. Cheia de medo, comecei e não mais parei. O António é um homem sábio, mas a sua generosidade e carinho com que nos acolhe e cuida de nós é de facto o que marca a diferença, e creio eu que é a principal razão por estarmos aqui, as heroínas, he he he he.

Dar a oportunidade a iniciantes como nós, fazendo-nos acreditar no nosso valor e na nossa capacidade, usando um site como a
Escola de Astrologia Nova-Lis, com a visibilidade que tem, publicando os nossos textos, é no mínimo arriscado, mas o António não pensa assim, ele pensa com amor à arte da Astrologia e na sua divulgação, pois vê que este grupo de meninas partilha desse amor e desse empenho. Através do seu blogue Cova-do-Urso, dos seus links e poder de divulgação fantástico, conheci muitos outros blogues e sites muito interessantes e que também fazem parte da minha formação em Astrologia. Já perdi a conta às vezes a que o António me deu bons conselhos, aliás é a pessoa a quem recorro, quando as minhas dúvidas astrológicas me assaltam; sinto-me verdadeiramente afortunada.

António, um ano e meio é pouco numa vida, mas as experiências já vividas e partilhadas são de uma importância enorme e fizeram uma marca profunda em mim. Desejo-te uma vida longa e que para o teu imenso prazer e nosso grande benefício continues a ter ideias e lançar projectos fantásticos como os que fizeste até aqui e ainda mais importantes, que possas por muitos anos continuar a dar-nos o prazer da tua amizade.

No ano passado levaste com o signo chinês, este ano levas com o temperamental, lol.

Aqui tens o teu presentinho:

António Rosa 11 Junho 1949 Funchal, Portugal Fonte de Dados ASTRODATASAM Rodden Rating: A Sistema de Casas: Placidus

O temperamento revela a forma de expressão de uma pessoa, baseada a forma única em como cada um dos elementos Fogo, Ar, Terra e Água, se combinam.
O Cálculo do temperamento baseia-se na análise de três significadores muito importantes no mapa, o ascendente, a Lua e o Sol. Para este cálculo também foi acrescentado os co-Almutems do Mapa.

1 - Signo ascendente: Touro - Frio e Seco - Melancólico
2 - Natureza do Regente do Ascendente: Vénus - Quente e Húmido - Sanguíneo
3 - Signo do Regente do Ascendente: Caranguejo - Frio e Húmido - Fleumático
4 - Natureza dos Planetas na Casa I ou em conjunção com o Ascendente:
4.1 - Marte: Quente e Seco - Colérico

4.2 Mercúrio - Frio e Seco - Melancólico

5 - Signo dos Planetas em Aspecto ao Ascendente: Não há
6 - Fase da Lua: 3º Quarto - Frio e Seco - Melancólico
7 - Signo da Lua: Sagitário - Quente e Seco - Colérico
8 - Signo do dispositor da Lua - Júpiter em Aquário - Quente e Húmido - Sanguíneo

9 - Elementos em conjunção à Lua: Não há

10 - Signo dos Planetas em aspecto à Lua:

10.1 - Oposição do Sol de Primavera - Quente e Húmido - Sanguíneo

11 - Estação do Ano: Sol de Primavera - Quente e Húmido - Sanguíneo

12 - Natureza dos co-Almutems do Mapa:

12.1 - Jupíter - Quente e Húmido - Sanguíneo

12.2 - Marte - Quente e Seco - Colérico

13 - Signo dos co-Almutems do Mapa:

13.1 - Júpiter em Aquário - Quente e Húmido - Sanguíneo

13.2 - Marte em Gémeos- Quente e Húmido - Sanguíneo


Total de Qualidades Individuais
:
Quente - 10

Frio - 4

Húmido - 8

Seco - 6


Total por Temperamento:

Sanguíneo - 7

Colérico - 3
Melancólico - 3

Fleumático - 1


O temperamento é fortemente Sanguíneo
, com algumas adições dos outros temperamentos mas de número muito inferior. O António gosta de comunicar, é dinâmico, activo, versátil e adaptável. É alegre, sociável e agradável, por outro lado tem tendência à dispersão. O seu foco de interesse é a comunicação, a troca de ideias e experiências. O António chora com facilidade, mas passa rapidamente do choro ao riso que é a sua expressão mais natural. A conjunção de Marte ao ascendente confere uma tendência colérica, que apesar de não ser o seu temperamento dominante, aflora por vezes, tornando-se impaciente e facilmente irritável. A quadratura entre Mercúrio e Saturno confere períodos melancólicos, de desconfiança, pessimismo e de maior reserva. Mas são arranques coléricos e melancólicos que depressa voltam ao seu estado mais natural e dominante de bonomia e descontracção.

Não podia ser de outra forma, não é? Afinal hoje é dia de festa rija!!!!

Beijinhos e tem um dia muito feliz, cheio de mimos.

E para o António não vai nada, nada, nada????
TUDO!!!
Mesmo nada nada nada?
TUDO!!!
Então com toda a cagança, toda a pujança, com a ajuda dos Astros e do fundo do coração vai um EFERREÁ
FRA
EFERREÉ
FRE
EFERREI
FRI
EFERREÓ
FRO
EFERREU
FRU
FRA FRE FRI FRO FRU
ARRI QUARRI QUARRI QUA
ARRI QUARRI QUARRI QUA
CHIRIBI TÁ TÁ TÁ TÁ
CHIRIBI TÁ TÁ TÁ TÁ
HURRA! HURRA! HURRA!

Ai, ai, ai, ai, onde me levas borboleta???

Ao Cova-do-Urso!!!

Venham Todos à festa!!!

Champanhe e ChocoKid!!!






============

O presente da Fada Moranga:





Meet António, the baby bear!

Bear Books & Activities
http://www.bbc.co.uk/schools/laac/story/sbi.shtml

Start your Brown Bear family
http://www.sylvanianfamilies.com/index.php?cPath=21_88


==================


O presente da Shin Tau do

«Grimoire - O Livro Sobre o Caminho do Meio»:







na Cova do Urso, claro!!!

Hoje o nosso Ursinho Preferido faz aninhos. Que melhor dia para lhe retribuir toda a bondade que ele tem mostrado para connosco senão hoje? Que melhor dia para lhe abrir as portas do meu livro, como ele faz com todos, senão hoje? Que melhor dia para se comemorar os 60?

Querido António, mandei fazer um bolinho para a festa, escolhi um spot ideal para nos podermos sentar, comer, dançar, conversar e beber à sombra de uma bela árvore. Eis a festa que te preparei e apanhei-te em poses muito boas, que me atrevi a comentar!!!

Onde estão as meninas? Ainda não chegaram?
Já comia qualquer coisinha!


Ai 60 anos...não sinto essa idade não entra na minha cabeça!

(Esta não comento, sinto-a apenas)

E esta foi a tua resposta.



No fim da festa!!!



A Caminho de um novo dia, um novo aniversário, abençoado pelo céu!!!

Que a tua vida seja sempre assim preenchida de gente boa e que o teu coração se possa sempre manifestar dessa forma bela. Que a tua gagalhada chegue a todo o lado onde haja obscuridade. Que a tua sabedoria flua sempre e que a tua Vida seja Próspera!!!
António, um dia muito feliz e muitos parabéns, é o que aqui a amiga Shin Tau te deseja. Espero que tenhas gostado da surpresa!!!

Gosto muito de ti!!!
Num dia de São Barnabé e de Saquiel, Regente da Energia de Júpiter





Oh Happy Day!


Parabéns!

Não podia deixar de passar esta ocasião sem colocar aqui esta simples prendita, para este grande amigo de tantas vidas que sempre me acolheu de braços abertos, puxou orelhas quando foi preciso, e apesar da diferença de idades fisica sempre me tratou com o mesmo respeito e jovialidade que existe nas nossas Almas.

O António sabe aliar a seriedade à boa disposição, nele reconheço muito de mim, muito daquilo que se perde entre os véus da inconsciência. Uma conversa com ele é sempre mais um degrau na escada da consciência, mais uma lembrança de mim mesmo.
Obrigado António!


E agora uma brincadeira:

My name is Bond, James Bond


E agora...

....


....


....


....



[ respeitosamente... private joke =D ]



Celebremos!!!


A Festa é no Cova-do-Urso!!



=============


Mais outro presente.

Desta vez da Maria Izabel Viegas,
do «Memórias de Vidas passadas»



Photobucket

"Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor...
Lembre-se . Se escolher o mundo ficará sem o amor,
mas se escolher o amor com ele você conquistará o mundo."
Albert Einstein

Amigo António Rosa... creio que sua escolha foi o amor. O amor às pessoas , ao trabalho, à astrologia, ao companheirismo e mais e mais...
E um profundo amor às estrelas!!!!

Memórias também está em festa contigo.

Feliz Aniversário, Amigo!!!

195 comentários:

Anónimo disse...

Já cá estou! Vinha por aí abaixo a pensar que te tinhas esquecido do bolo, mas ei-lo. Só tiro uma fatia agora.
Muitos mais dias bem felizes, Maestro!
Um abraço e um beijinho de PARABÉNS a Sua Majestade :)
`* * *

Gonçalo Carito disse...

Parabéns a você..
Happy birthday to you.. la la la

Gostei muito desta foto-reportagem pela história do António e de juntamente com ela, recordar esses 11's de Junho.

Forte abraço deste amigo mais recente nesta vida e infinito na alma.

E que venham mais 60!! eh eh eh

Gonçalo Carito disse...

Ah e o bolo tem optimo aspecto... vou-me servir =D

Unknown disse...

Anónima das =:15

Mal tive tempo de montar a sala e pôr um disco a tocar.

Que bom ter esta recepção.

Muito obrigado.

Abraço e beijinhos

Unknown disse...

Guntty

Não és um amigo tão recente assim. Pelo menos tenho a sensação que te conheço de toda a vida.

Achei piada montar as duas hitórias em paralelo.

Que venham mias uns anitos.

Abraços e beijo.

Unknown disse...

Sorvam-se do bolo. Quanto a música será assim: daqui a nada vou dormir e a Misoro Hibari ficará toda a noite. Amanhã, farei de DJ com rapaziada do meu tempo.

Hazel Evangelista disse...

Parabéns, José António!!!!!!!!

Muitas felicidades!!

Estou aqui com o Consorte a apreciar o seu álbum de fotos. Estamos maravilhados com as suas viagens.

Desejo-lhe muita saúde, alegria, paz e sucesso!

Estava todo janota nas fotos em que aparece de t-shirt branca hu hu

Vamos agora, com a sua licença, servir-nos de duas fatias de bolo.

Um resto de noite feliz!!

Bartolomeu disse...

Caro António,

Feliz aniversário!
Parabéns (belo bolo de morangos e cerejas!... eh eh eh)

Longo abraço neste dia, sinónimo da amizade aqui gerada.


Bartolomeu

Unknown disse...

Olá Hazel e Consorte

Que bom que gostaram do post. Muito obrigado por tudo. Sirvam-se do bolo. Quando acabar, virá mais.

Abraço

Unknown disse...

Caro Bartolomeu

Muito e muito obrigado.

É muito bom sentirmo-nos acarinhados por pessoas muito especiais.

Repito consigo, pois é isso que sinto:

Longo abraço neste dia, sinónimo da amizade aqui gerada.

António

Isa Grou disse...

António meu querido,
FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!!

Te desejo que esta sua maravilhosa LUZ continue a brilhar por muitos e muitos anos mais.... iluminando a sua vida e a de todos que te rodeiam, viu!
Fiquei muito feliz de te conhecer um pouquinho mais através deste lindo post.
Muitos, muitos PARABÉNS pelo seu dia!!! Que é feriado!!!

Grande beijo.

Isa Grou disse...

Ah..... estou levando um pedaço bem generoso desse bolo de morangos e cerejas, ok!
Hummmmmmmmmmm que delícia!!!!!!

Beijos.

Unknown disse...

Isa

Que bom que veio. A festa ainda agora começou. Sirva-se do bolo, que virá mais.

Muito obrigado pelos votos.

Beijo.

Christiane Forcinito Ashlay Silva de Oliveira disse...

Puxa Antônio

PARABÉNS!!!!!!!!

Aqui no Brasil ainda é dia 10 (são 21:36 e melhorei agora de uma dor de dente hehehe...com muita medicação é claro, amanhã ela volta e eu também à cadeira do dentista....)

Puxa mas fiquei feliz em saber, outro geminiano igual o Marcelo (Dallablog), o Nosso amigo (outro dia me ligou...ai ai ai...) Johnny Deep hahahahahahha........

Como sempre digo aos meus amigos, são vocês que fazem aniversários e nós que somos presenteados.

Este ano sua amizade foi um grande presente para mim. Hoje mesmo fui almoçar com uma amiga e ela me disse: "Acho que nunca vou me casar na vida!"

Eu logo perguntei: Você já fez seu mapa astral? Porque eu conheço vários astrólogos muito bons e um inclusive em Portugal... Advinha em quem eu pensei hahahahaha....

Ela me disse: "PORTUGAL AMIGA! E QUANDO É QUE VOU TER TEMPO DE IR LÁ CONHECER ESSE SEU AMIGO?"

Ai pensei: "Meu, nem parece aquariana! Alooooo há computadores hoje sabe? Msn skype...

Mas então, que você, meu amigo novo e para sempre, que realize todos seus sonhos e projetos!!!!!

FELIZ REVOLUÇÃO SOLAR!!!!!!

CHRIS :)

Adelaide Figueiredo disse...

Parabéns a você, nesta data----

António, não, José António,

Conte muitos anos cheios de felicidade, saúde e alegria, continue connosco, nestas conversas blogueiras que tanto bem fazem:)

Vou levar uma fatia de bolo para a ceia e logo voltarei a passar por aqui para continuarmos a falar e a festejar.

Um grande abraço amigo e que para o ano voltemos a festejar :)

Cris França disse...

Ah que delicia de viagem meu amigo...

Li com carinho, emocionada a tua historia tão bonita...

Não preciso te desejar felicidades, ela este sempre ao teu lado...

Saudo a vc...desejando paz e alegrias, por mais uma data de vida bem recebida...

Parabéns!

Fada Moranga disse...

!!!!!PARABENS!!!!!

Querido Antonio, que este dia traga os frutos de tanta agricultura! :-)

60 aninhos, que idade linda!
6 - o numero do Amor
0 - o numero Divino

60, a idade do Amor Divino... Chique!!!

Agora eh que vou apreciar como deve ser o post.

Toca a gozar as surpresas! ;-)

Um graaaaaande beijo*de Fada

princesaesquimo disse...

António

MUITOS PARABÉNS!!!!!!

Que vida cheia e bonita! Adorei as fotos, estás um borracho!

Sessenta é mesmo um número bonito redondinho, mesmo bom para fazer balanços e fico feliz por esse balanço ser cheio de felicidade, de coisas boas e desejo-te ainda mais nos próximos sessenta anos!eheh

Um dia muito muito feliz!

Agora já me posso atirar ao bolo ou temos que esperar por mais alguém? Um copinho de champanhe e outro de chocokid, uma maravilha!

Beijinhos

Elias Mendes disse...

Ola Antonio, meus parabéns, te desejo muita saúde e muitos anos de vida !!!!

grande abraço do Brasil

princesaesquimo disse...

António

Vim comer mais uma fatia, tens que ver isto, é a coisa mais chique que já vi, sei que tens convidados, mas vem ver, é só um minuto...

http://holyvenus.blogspot.com/

Unknown disse...

Olá Chris

Muito obrigado pelas suas boas palavras, é sempre bom ouvir. Beijinho

Unknown disse...

Adelaide

Continue a chamar-me por António. Gosto mais. :)

Muito obrigado pelas suas palavras.

É isso, a partir de agora é ano a ano.

Abraço.

Unknown disse...

Cris,

Sabe que os geminianos somos asim: conseguimos fazer certas coisas.

Não tenho ideia de ter tido crises de infelicidade, nem mesmo em situações de doenças graves. Sou optimista e não muito exigente.

Muito obrigADO.

Beijo

Unknown disse...

Fada

conseguiste fazer com que o amor divino desse 60. :))))))

Muito obrigado pelas tuas palavras.

Beijo

Unknown disse...

Patrícia

Não é necessário esperar por ninguém. Quando esse bolo acabar, aparecerá mais.

Muito obrigado pelas tuas palavras bonitas.

Beijo

Unknown disse...

Elias

É isso mesmo que é bom: saúde. O resto aparece.

Obrigado pelas suas palavras.

Abraço

Unknown disse...

Sam

Obrigado pelo aviso.

Vou para lá ler tudo. Estou embasbacado com a Fada.

Nem sei que dizer mais.

Obrigado.

Ana Cristina disse...

Olá António adoro ver fotos e então assim explicadinhas...UM GRANDE ABRAÇO DE PARABÉNS, até mais logo porque a festa continua e que este seja o ano de uma cambada grande de realizações pessoais. Beijo

Luisa disse...

António

Mais uma vez MUITOS PARABÉNS!

Vim comer uma fatia do seu bolo. Está delicioso. Obrigada

Um dia muito feliz e muita Luz!

Um grande abraço

Unknown disse...

Ana Cristina

Muito obrigado. Fico à espera dessas realizações todas.

Beijinho

Maria Paula Ribeiro disse...

:-)))))))))))))))

Cá estou eu no planalto Beirão do Bandarra a espreitar a minha profecia:

O Profet disse uma vez que quem soubesse ler as trovas, saberia os destinos de Portugal...

Pois bem, estava escrito que seria aqui na Cova-do-Urso!!!!!!!

Agora que passei de sapateira para cerejeira e morangueira (que não está de todo mal), aqui te dou os meus PARABÉNS!!!!!!!!

Viva o Antoninho, por muitos e muitos anos!!!!!!!!

BEIJO!!!!!!!!!!!!

Maria Paula Ribeiro disse...

meninas,

Funcionou mesmo!!!!!!!!!!!!
:-)))))))))

LOL LOL LOL

Fada o Baby bear, tá um Must!!!!!

(Já se pode beber champanhe????)

Unknown disse...

Maria Paula

Tu és a primeira a quem respondo depois de ter visto a vossa surpresa.


Foi maravilhoso.

Gosto de ver aquele avatar, repetido várias vezes, quando se entra aqui no blogue.

São 10 h e ainda não tomei o meu café,

Muito obrigado pelo dia maravilhoso que me estão a proporcionar.

Beijo

António

Andy disse...

Muuuuiiitos Parabéns!!!
Maravilhosas fotografias e uma vida repleta de momentos lindos...
desejo as maiores felicidades do mundo!
Adorei o bolo :)
Bjinho gd

Adelaide Figueiredo disse...

António,
Bom dia, mais uma vez parabéns, Vamos lá tomar o pequeno almoço, que com tanto comentário para responder hoje não pode ficar com fome :)
Já tirei uma fatia de bolo para a ceia, agora tiro outra para o pequeno almoço.
Continuação de boa festa. Eu vou aparecendo aos bocadinhos.

Abraço

Anónimo disse...

Olá Baby Bear!

Estava aqui a pensar como é curioso a gente afeiçoar-se a pessoas que nunca viu, embora te conheça, vi-te uma vez, há muito tempo, 2006).
Não concordo que pareças ter os 60, pareces menos. Tens é que mandar abaixo uns quilos, viver menos refastelado, ouviste?
Muito giro o avatar que a Fada criou :)
Agora levo outra fatia para o pequeno almoço.
Com uma vénia me vou, Majestade... :)

Rosinha dos Limões

Astrid Annabelle disse...

PARABÉNS JOSÉ ANTÓNIO!!!!!!
Bom dia!
Estou chegando já com a casa cheia de gente e de muita alegria.Viva!!!
Trago comigo um bolo, o Sol e mais uma grande dose de muita energia luminosa para você.
Que tenha uma vida longa com muitos amigos sempre ao seu lado.
O bolo da Paulinha está uma delícia e o Baby Bear da Fada um mimo!!!
Vamos brindar pois agora fazes parte da turma que só curte a vida...a turma dos 60!!!
Lindo post fizeste...com belas fotos.
Gostei do José António...agora estás por inteiro!!! Ao vivo e a cores!!!
Agora vou dar uma circulada nos blogues amigos que postaram mensagens para você! E, quando quiser e puder, veja os últimos dois post lá de casa que são dedicados a você,OK?
Tenha um lindo dia e uma festa maravilhosa...daqui a pouco eu volto.
Brindemos!!!!Tchin, tchin!!!
Um beijo grande
Astrid Annabelle

Unknown disse...

Luisa

Muito obrigado por ter deixado aqui um comentário. Foi a primeira a dar-me os parabéns, ontem à noite, pelo tlm. Foi muito bom.

Muito obrigado e cá continuamos. Sirva-se do bolo.

Unknown disse...

Andy

Que bom teres vindo. Lindas palavras. nem sei explicar o que se sente quando se cumprem 60 anos. Não tenho palavras.

Sinto-me imensamente feliz. Muito mais do que quando fiz 50 e reuni toda a família. Este ano será só com uma das minhas irmãs, porque a outra vive longe, mas já falámos ao telefone.

Beijo

Unknown disse...

Adelaide

A vossa surpresa foi única. Vou pedir à Paula ou à Fada que me enviem o HTML do vosso post conjunto para eu acrescentar a este meu.

Beijo

Unknown disse...

Anónima

Ainda bem que aqui estás. serve-te à vontade. É bom sentir a ternura dos amigos.

Beijo

Unknown disse...

Astrid

Já passei por lá e deixei o meu comentário. Gostei dos dois. O dos números mestres é exemplar. Obrigado pela amizade.

Tchin, tchin!!!

Beijos

P.S.: O bolo não é da Paula, os morangos e as cerejas é que vieram da quinta dela. :)))))))

Astrid Annabelle disse...

Olá José António!
Estão uma delícia e o bolo também...
Já fiz o tour pelos blogues amigos e vi o capricho que tiveram confecção do post/presente surpresa...Que bonita homenagem e muito merecida...
A festa por aqui continua animada...
Volto daqui a pouco...
Beijo.
Astrid

Paulo Costa disse...

Bom dia Antonio,

Aqui vai um grande abraco de Parabens! :)
Disfrute do aniversario e divirta-se!

Dunyazade disse...

Ups, cheguei atrasada - parece que estou a viver o meu Mercúrio Retrógado muito particular, lol! Seja como for: Parabéns!

Zumma disse...

olaaaaa meu kerido Antonio***************** vim Desejar-lhe tudo de bom neste seu dia..aproveite-o bem...so tenho pena de n estar + perto..pa comer 1 fatia de bolo..ahahah...tenho saudades da sua energia..da sua criança interior..espero k esteja bem...
um abraço com mt mt carinho e mt respeito e mt AMOR Zumminha

Zumma disse...

olaaaaa meu kerido Antonio***************** vim Desejar-lhe tudo de bom neste seu dia..aproveite-o bem...so tenho pena de n estar + perto..pa comer 1 fatia de bolo..ahahah...tenho saudades da sua energia..da sua criança interior..espero k esteja bem...
um abraço com mt mt carinho e mt respeito e mt AMOR Zumminha

Unknown disse...

Paulo

Que bom que te tenhas lembrado de mim. Ainda para mais, não sendo feriado aí na Escócia.

Abraço

Unknown disse...

Zumma

Linda, linda Zumma.

Que bom.

Beijos e um dia especial para ti em Coimbra.

Besitos

Unknown disse...

Dunnyazade

Muito obrigado pela enorme surpresa do post. Amei.

Beijinho

Maria Paula Ribeiro disse...

Olá!!!!!

;-) Venho espreitar a festa! :-) E ver se o meu desejo de hoje se concretiza na perfeição! :-)

D, O que te aconteceu Nina???? LOL LOL

Agora SIM!!! Estamos todas! He he he he he he he

António? Com que então sossego????

Sabes uma coisa? Não é por ser "normalmente" sossegado (os 60 anos), que não tenha que haver inovações e mudanças! Afinal, Pluto veio transformar, não foi????

Bora lá.. agora que tenho o café e fatia de bolo vou soltar o Batanete para o parque! ;-)

Um Beijão!!!!!!!!

Anónimo disse...

António,

Muitos parabéns!

Que os próximos anos sejam repletos de luz.

Beijinhos e abraços

Unknown disse...

Joana, querida

Muito obrigado.

Espero viver isso e bem.

:)

Beijo

Susana Lourenço disse...

Muitos Parabéns!!!

Espero que tenha um dia e uma festa muito feliz.
Gostei muito de ver as fotos da sua história e o bolo pareceu-me muito apetitoso!!! Cerejas e morangos de Trancoso!!

Continuação de um dia feliz.

Beijinhos

adriana disse...

Querido António,

Que a vida seja sempre generosa com você. E será... como retribuição.

Você disse tempos atrás, que veio antes para ajudar a abrir caminho aos que estavam chegando...
Tenha certeza, e se em algum momento duvidar, lembre-se destas palavras:
Você cumpre a Missão com mestria!

Me emocionei ao passar pelos blogs e sentir a gratidão.
Linda homenagem!
Junto-me a todos de Coração!

Vida longa e próspera, António!
Plena de Amor & Luz!

Unknown disse...

Susaninha, querida

Fico enternecido com a tua lembrança em cá vires dar um beijinho. Muito grato. É muito bom.

Obrigado

Beijo

Unknown disse...

Adriana

Gostei que me tivesse recordado as minhas palavras. É isso. Muito emocionado com as suas palavras generosas.

Venha amanhã, que tenho um post muito simples dedicado a todos os ameus amigos do Brasil.

Beijo

Muito obrigado

Unknown disse...

Paula

Isto está movimentado, hoje. Telefonemas, mensagens, comentários aqui e na comunidade, emails. E até pessoalmente, pois já vieram.

Uma festa.

Beijos

Maria Paula Ribeiro disse...

António,

http://www.youtube.com/watch?v=O-WPdPgxbZY&feature=related

Não consigo coloca-lo na coluna lateral do blogue!

Mas estava previsto ser para ti! :-)

Kiss kiss

adriana disse...

António Rosa (José)
:))

Astrid Annabelle disse...

Voltando para dar uma espiadinha nessa alegria toda e pegar mais bolo...Ah! que delícia!!! Está maravilhosa sua festa meu amigo!
Já vi a seção de presentes!!!
Muito bom. Tudo muito merecido.
Beijos
Astrid Annabelle

Unknown disse...

Paula

Já o coloquei o vídeo na minha barra lateral, mesmo no topo.

Amei

Obrigado.

Unknown disse...

Adriana

Foi a solução que encontrei para continuar a ser tratado por António, reivindicando, ao mesmo tempo o José.

António Rosa (José)

Só não sei se deveria colocar parêntesis rectos, assim:

António Rosa [José]

Que vos parece?

Unknown disse...

Astrid

A festa está linda. A secção de presentes está a crescer.

Gosta da minha nova assinatura?

António Rosa (José)

Assim, as pessoas continuarão a tratar-me por António, que é um nome que gosto muito, sem esquecer o José.

Parece-lhe bem?

Beijo

princesaesquimo disse...

Olá António

Depois de uma prainha aqui estou eu outra vez, isto está animado, mais uma fatia de bolo, isto levou um desvaste, espero que tenhas mais ai dentro guardado, lol

fartei-me de rir com o video da Mary Paula.

Ainda me tens que contar essa história do José, porque é que o foste desencantar agora aos sessenta lol.

Na família do meu marido é tudo José qualquer coisa e ninguém usa o nome José, é totalmente ignorado.

És realmente uma pessoa afortunada, a festa está linda, cheia de miminhos e carinhos, dá que pensar não é amigo? É porque mereces!

Vou ao almoço, até logo

Beijinhos

princesaesquimo disse...

E que tal (José) António Rosa? LOL

Gonçalo Carito disse...

António,

Que bela festa que aqui vai e homenagem mais que merecida nos posts.

Também sinto que o conheço à muitooooooo tempooooooo .... =D


Que tal António Rosa, José?
Como os anglosaxonicos tem mania de escrever. Smith, Peter.
Fica como se António Rosa fosse o apelido e José o primeiro, assim basta tratarem pelo apelido - António Rosa.

My name is Bond, James Bond.
My name is António Rosa, José Antonio Rosa.

Eheh =D

TchinTchin amigo, parabéns por esta maravilhosa festa!

adriana disse...

Isso, Samsara
(José) António Rosa.
Gostei!
Comendador...
:))

Silvia Freedom disse...

Carissimo Antônio


Festa é mesmo merecida para um ser de luz como você que atrai, encanta, entrelaça, ancora a todos os que tem a felicidade de encontrá-lo pelo caminho.

Saúdo o Ser que habita tão alegremente esse "Urso" de Coração angelical.

Silvia Duprat
LivreLuz

Unknown disse...

Sam

Se isto funcionar bem, este comentário já vai aparecer com a tua sugestão, corroborada pela Adriana.

:)

Unknown disse...

Guntty

O que me ri com isto, teu:

My name is Bond, James Bond.
My name is António Rosa, José Antonio Rosa.


Porque sou fã desses filmes. Já nem leio os livros, espero pelo filme.

:)))

=)

Unknown disse...

Querida Sílvia Duprat

Fiquei encantado com as suas palavras, mas hoje mesmo, tem sido um dia em beleza com telefonemas, mensagens, comentários, emails.

Até me presentearam com uma refeição quentinha e pronta a comer, que gosto muito.

A minha irmã fez-me um bolo lindo.

Enfim, só mimos.

Muito obrigado.

Silvia Freedom disse...

Anhhh essa do My Name is Bond....foi 10! Me fez lembrar aquela cena classica com um olhar penetrante e voz aveludada!

Bem, se encaixa! Hehehe e KKKKk

Maria Paula Ribeiro disse...

À caríssima irmã do António!

;-) Você é uma abençoada em ser a irmã dele, sabia?

Pois então, vai aqui um pedido muito especial: como está presencialmente ao lado do Mister Comendador José António Rosa, faz favor de lhe dar muitos beijinhos meus! Ele merece!

Bolo??? hummmmmmmm Fada, pede a receita para Amor e Coentros! ;-)
Ou estás já agarrada à marmita??? É que aqui os bolos desaparecem....e daqui pouco é hora de lanche! ;-)

Kiss

princesaesquimo disse...

(José) António Rosa (Bond) lol

Muito a propósito, foi aqui na Cova do Urso, que através do António, tomei conhecimento de Mr. John Dee, astrólogo de sua Majestade Elizabeth I. Hoje, no livro que estou a ler soube que o Ian Fleming retirou a ideia do “007” baseando-se neste astrólogo. Pelos vistos a vida deste senhor foi cheia de incidentes e aventuras e ele nos seus escritos dirigidos à Rainha colocava o “007”, com a parte de cima do sete a prolongar-se para o lado esquerdo sobre os zeros, significando que ele era o olhos da Rainha. Isto tudo segundo James H. Holden. Curioso não é?

Beijinhos

xana disse...

Muitos parabéns António!!!

Não queria faltar a festa... Já tenho o champanhe e o bolo...
Agora vou instalar-me na carroça do Batanete e juntamente com a Mary Paula e a Susana vamos até aí para, fazermos a festa;-)))))

Proponho entao um brinde: "Aos momentos felizes que todos nós aqui tivemos, temos e teremos..."

Abraço

Unknown disse...

Paula

Ela sabe e eu sei que ela é muito especial. Comigo então, nem te conto. Queres uma fatia de bolo de chocolate com chantilly?

besitos

Unknown disse...

Patrícia

Qualquer dia ponho aqui uns textos de John Dee, o homem que mais deve ter influenciado a Europa do tempo de Elizabeth I.

:)))))

Lembras-te daquela frase desse post que mencionas?

«Um príncipe do género feminino», a referir-se à futura rainha.

Unknown disse...

Xana

Muito obrigado.

Tchim!! Tchim!!

Besitos

Unknown disse...

Já há música aqui no blogue.

7 pistas para todos os gostos.

Tudo rapaziada do meu tempo:

1 - Bruno Pelletier - Les Temps des Cathedrales
2 - Hibari Misora - Ave Maria
3 - Hibari Misora - Kawa No Nagare No
4 - Alcione - Este Seu Olhar
5 - Fernanda Takai - Descansa Coração
6 - Nina Hagen - My Way
7 - Minh Tuyet - Vietnamese vs Cantonese

Maria Paula Ribeiro disse...

António,

1 - Bruno Pelletier - Les Temps des Cathedrales

O tempo dos meus papis, também claro que me França!!!! Fazia parte das músicas deles.... claro que eu achava.... lol lol lol

Mas ouvir isto hoje.... fazes recuar para tempos bem felizes, amigo! Obrigado!

"Queres uma fatia de bolo de chocolate com chantilly", podem ser 2????? Há aqui alguém olhar com olhos enormes!!!!
Obrigada irmã do AR!

Fada Moranga disse...

Voltei!

Ja tratei do expediente geral e finalmente venho papar bolos e chocokid!

Oh Antonio, por esta nao esperava, ein?... Tanto miminho! :-)))

Eh tanta agitacao por todo o lado!
As musicas da noite eram mais ao meu ouvido :-)

Maria Paula ja acertei a hora dos comentarios, ja nao estah no Pacifico! :-)))


Tenho uma mini marmita para o Antonio! A entregar brevezinho! Ao vivo!

Isto sim eh um rico feriado!!!

Beijos*******deFada pro Antonio

princesaesquimo disse...

António

Claro que me lembro, fui logo ver o filme, adorei. Fico à espera desse post fantástico.

Ui uma musiquinha boa para animar (ainda mais lol), não conhecia, é mesmo bom mexermo-nos um bocadinho, pois isto de estar só a comer bolo e a beber chocokid...eheheh

Estou encantada com a festa, tenho andado a pesquisar as outras homenagens de hoje, uma maravilha!

Beijinhos

Unknown disse...

Paula

Les Temps des Cathedrales - tem um significado especial, para além de ser uma das belas canções dos musicais franceses. Procura o vídeo e verás.

Celebra-se a construção desses templos enormes que ainda hoje perduram.

Beijo

mais uma champanhota?

Unknown disse...

Olá Fada

Hoje não tenho parado, mas estou muito feliz. Agora oiço aquela maluca da Nina Hagen, que sempre me impressionou. É uma rapariga do meu tempo.

Obrigado por tudo.

O presente da Fada Moranga (blog) já cá está.

Este post está a ficar enorme. Ainda falta a Shni Tau.

Unknown disse...

Patrícia

Agora vou dar uma volta a todos os blogues que me fizeram este mimo. Já l
a estive antes, mas vou da ruma palavrinha.

até já

Fada Moranga disse...

Ai o video de Parabens... Que lindo!!! :-))))

Oh Antonio entao e a musica que aqui estava esta noite? Onde foi parar?

Ja enviei o html por email! Mas se calhar foi parar a Trancoso! So agora eh que percebi o que a Maria Paula queria dizer com o relogio... Vou la agora ver se ainda falta alguma coisa. Bem hajam todos!

Marise Catrine disse...

Parabéns Teacher António!!!

Olá,
Tenho andado ausente pois estou em visita à família que não via há algum tempo, mas não quis deixar passar este dia sem deixar uma anotação a este amigo da blogosfera.
Muitas Felicidades e tudo de bom!!!
Bonita idade, muito para ensinar e para aprender. ;)

Beijocas!!

Unknown disse...

Fada

A música de ontem à noite só transmitia 30 segundos. Acumulei mais de 20 canções para a playlist e surgiu essa restrição.

Tive que procurar outro servidor.

Unknown disse...

Querida marise

Aproveita esse tempo com a família. É sempre bom.

Muito obrigado, minha querida.

Beijinho

Astrid Annabelle disse...

Que maravilha que está isto aqui!!!
Agora com música não vou mais embora!!!rsrsrsrs
Sabe, estava preparando um suco de Pitanga para todos...a Fada provou e gostou!!!
Maria Paula você conhece? Mas creio que a Adriana e os brasileiros aqui presentes sim...
Pois se vamos beber champagne e chocokid até a noite ( aqui ainda é a hora do almoço) vamos ficar daquele jeito...é melhor tomarmos o suquinho geladinho...
Linda festa António...você merece tudo de bom mesmo!!!
Beijão, volto logo mais!
Astrid

Astrid Annabelle disse...

Esqueci!!!!
Gostei do (José)António Rosa...
Mas desse também...
António Rosa, José!!!!!!!!
Beijo.

Anónimo disse...

Vida longa pro Antonio!!!!!

Grande amigo de todos que tiveram a sorte de prozear com ele :)))

Não vejo vc como patriarca.As vezes até esqueço que falo com um sessentão lol lol lol

Fica aqui um presente , acho que de todos, pra ti :))))))

http://www.youtube.com/watch?v=ZRG9TaNDaRc

abrs e obrigado

Voolivre

Maria Paula Ribeiro disse...

Astrid,

Pitanga???? HUmmmm Não conheço! :-) Mas Oba Oba!! festa é festa!

Estava no jardim... daqui pouco vou regar pois está um calor medonho! Com o champanhe em cima só me apetece de andar de cuecas! :-)

Lembrei-me de ti, em especial, pois as lavandas estão a começar a abrir!!!! Lembrei daquele post maravilhoso sobre as lavandas!

Beijo!!!!!!!!! Champanhe e Pitanga!!! (isso combina bem os dois?)

adriana disse...

Hummm...
Pitanga à beira mar!
Delícia, não Astrid?
:))

adriana disse...

Hummm...
Canção da América.
Bela lembrança Voolivre...
Você merece, António!
:)

Unknown disse...

Astrid,

Como sou do signo Gémeos vou alternar esses dois nomes. Um com a aprovação da Patrícia, Adriana e você. O outro, com a aprovação e sugestão do Guntty.

É isso.

Unknown disse...

Voolivre

Que pena, mas não posso ver o víseo que indicaste.

Apareceu esta indicação:

This video is not available in your country due to copyright restrictions.

Muito obrigado por teres cá vindo

Do patriarca António

Unknown disse...

Pitanga?

???

que é?

Sandro69 disse...

Antônio,

PARABÉNS! FELIZ ANIVERSÁRIO! Muita saúde, paz e luz para tua caminhada. Para mim foi um prazer ter te conhecido por teu blog.

Um grande abraço.

Fada Moranga disse...

Antonio, que pena, as musicas eram tao jeitosas!

Astrid, pitanga eh comigo desde que vi como sao lindas!

MaryPaula, ta calor em Trancoso?
Pensando bem... acho que vou ai no Natal! Nao te quero ver em cuecas! :-)))

adriana disse...

É uma frutinha brasileira.
http://www.suapesquisa.com/frutas/pitanga.htm
Bem... mas você deixa a pesquisa para outro dia.
:))

Unknown disse...

Sandro,

Muito obrigado pela atenção e palavras tão gentis.

Sirva-se de bolo e champanhe.

Tchim! Tchim!

adriana disse...

Uauuu!
E já passaram de 100 comentários.
Considerando que só você está recebendo os convidados hoje...
Estes números vão longe!
:)))

Maria Paula Ribeiro disse...

:-) Adriana,

Grazzie! Já fui ver! Um copo refrescante de Pitanga! Oba Oba!!!Se faz favor!

Fada, calor e vento! Trancoso tem sempre vento! :-) Tenho piscina natural, sabia???? LOL LOL

Unknown disse...

Adriana

Já fui ver a fruta e fiquei a saber que é de baixo valor calórico. Isso é bom. Sumarenta.

Tenho andado a agradecer em todos os blogues que vieram visitar-me. Foi uma volta grande.

Mais de 100, né? Que bom.

Marisa Borges disse...

Parabéns, parabéns, parabéns...atrasada mas cheguei!!! Sou a que moro mais perto, mas o IC19 é sempre uma confusão rkkrkrkrkr

Hoje vim cá de manhã e acreditas que não vi o post *_* ainda não tinha bebido café!!!
O álbum de fotos está magnífico, tudo bons momentos, parece-me que viveste uma bela vida, preenchida ;)

E agora pus finalmente a conversa em dia, a do Bond está realemnte engraçada!!! Que alegria que se vive aqui hoje!!!

Olha eu gosto muito do nome José!!!
Estás muito feliz??? Imagino!!

Vou comer uma fatia desse bolo que está a chamar por mim!!!

adriana disse...

Paula,
Mas vou de champanhe também!
:)

Unknown disse...

Shin Tau

Imagina! Estou felicíssimo. Até porque em paralelo o telefone não tem parado, as sms também, a minha irmã já me veio trazer um bolo... tem sido assim, todo o dia.

Nem tive tempo de fazer a minha soneca dos feriados e domingos.

Ainda bem que vieste.

Muito obrigado.

Beijinhos

Marisa Borges disse...

Soneca...esquece lá isso!!! Hoje estas mulheres lindas vão encher-te de mimos (mais ainda) vais ficar mesmo como aquela foto do fim de festa!!!

rkrkrkrk

Unknown disse...

Todos os presentes já cá estão. Na verdade, falta um, mas vai ficar para mais tarde, pois é um texto lindo recebido por email.

Beijos

Lucia Campos virtual disse...

Olá, António Rosa,

Quero te deixar um abraço por teu aniversário. Gostei da história em imagens de parte de tua vida.
Parabéns e que a felicidade seja a companheira diária dos próximos 60!
Abração!

Adelaide Figueiredo disse...

António,

Tive de me ausentar mas já cá estou :)

Esta festa está mesmo animada.

Estou a provar de tudo. Há muito por onde escolher.

Hoje nem em há tempo para a soneca LOL.

Sinto que estás mesmo feliz e os comentários até à noite vão chegar, deixa-me adivinhar... aos 400 por aí.

E agora vou aqui ouvindo a vossa conversa e comendo pitanga para refrescar que está calor.

:))

Gonçalo Carito disse...

António,

Não consegui resistir e comprei um bolo, venha ao meu blog soprar as velas... há lá uma prendinha também!


=P

Viajante disse...

Olá António

O dia de Aniversario é sempre um bom dia para se viver rodeado por amigos como parece estar a acontecer consigo.
Que o resto da sua vida seja tão vivida como pela reportagem fotográfica parece ter sido até agora, e que os amigos o acompanhem por incontaveis Primaveras (neste caso quase Verões)

Que tenha sido um dia muito feliz.
Um abraço ao "Homem da EStrelas"

O Viajante

Astrid Annabelle disse...

Que soneca que nada...dá-lhe suco de pitanga (agora já sabes o que é!) e bolo...acordas num instantinho!!!!!!!!!!!
Fica como queiras ...José, ou, António, ou José António, ou, (José)António, ou Mr. António Rosa, José!!!hehhehe
Só você mesmo!!!
Isso ainda vai longe por aqui...e a festa está demais...
Volto logo mais.
Beijo
Astrid

Marisa Borges disse...

António,

pelos vistos não são só as mulheres a dar-lhe mimos :) O Guntty também e o Viajante

Que bom ver-lo por aqui Viajante, bem-vindo à festa mais importante que aqui se comemorou!!! E olhe que já foram muitas, pois este Ursinho sabe organizar festas muito bem :P

Unknown disse...

Lúcia Campos

Muito obrigado pro etr vindo juntar-se a este grupo maravilhoso de pessoas que têm estado aqui a festejar.

Tchim! Tchim!

Muito obrigado.

Unknown disse...

Adelaide

:)

Tem sido uma festa linda. Ainda não parei. Mas mais logo vou ausentar-me para um jantar de família.

Unknown disse...

Guntty

Já coloquei a foro do «Mr Bond» à porta do blogue.

Adorei.

Vem ver, por favor.

Muito obrigado.

Unknown disse...

Caro Viajante

Muito agradecido por ter vindo até aqui.

Uma taça de champanhe?

Muito obrigado. Abraço.

Unknown disse...

Astrid

A festa está rija.

Estou impressionado.

Unknown disse...

Shin Tau

O Viajante, o Guntty, o Voolivre, o Bartolomeu.

E isto que é feriado!

Virão mais...

Beijo

Maria Paula Ribeiro disse...

:-) Eu já tirei uma soneca ao sol! :-)

Shin, ainda em que vieste! :-)
Fada, a piscina é mesmo natural acredita que não é uma banheira! :-)

Ainda há bolo???? É que quando acordo, estou sempre esfomeada, sou magra mas como por 3! ;)

Já estás a falar em jantar, Mister Comendador António??? já marchava aqui qualquer coisita, já já....

;)))

Gonçalo Carito disse...

Já fui ver António.

Está giro eheh :) MI5!

Já enviei o mail com o code.

Anónimo disse...

Postei o video lá no twitter

Meu Mercúrio em Gêmeos tá viciado no twitter ahuahuhuahuahuahhauhauahuau

E olha que já detonei meu orkut ha muito previ seu trágico declinio hauhauahuhauhauahuahahuahuau


abraçÃo

Voolivre

Marisa Borges disse...

Maria Paula :) poderia lá eu deixar esta festança escapar!!!

Soneca, nem me falem nisso, estou a trabalhar e só me apetece ir deitar um pouco no sofá...,mas não posso!!! A festa chama por mim rkkrkrkrkrkrkr

Gonçalo Carito disse...

Pensando bem... Mr.Guntty não da para fazer a coisa à Bond...

Só se for: My name is Tty, Guntty.

O problema é se percebessem Tty como Tea. O meu nome é Chá, Arma-Chá.

E em vez de sacar um pistola, saco uma chavena de chá escaldado... parece-me bem... menos violento =D

Essencialma disse...

Grande Festa esta que está por aqui...é emocionante ver tanta gente...tanta amor através de um meio como a internet!
Tenho que dar Um grande Parabéns ao António por se uma alma mercedora de tanto amor...se atrai é porque tem o mesmo dentro...
mas também parabéns a toda essa gente da sua festa que têm essa capacidade incrivel de dar amor...

Um excelente dia António...que a sua vida a partir de agora seja tão feliz como a que diz ter vivido!
Que a sua alma seja iluminada cada dia com mais e mais luz, para que a sua essência brilhe de forma autonoma, iluminando todos os que o rodeiam!

Beijinhos

Maria Paula Ribeiro disse...

Guntty,

LOL LOL LOL Estás lindo! tás, tás,
Tomaste foi uma Caneca de champanhe! :-)
E a desculpa é de não soar bem..... pois pois...

Unknown disse...

Guntty

My name is Tty, Guntty.

Arma de chá. nada mal.

:)

Marisa Borges disse...

hehehehehe Gun-tty de facto parece uma arma de chá...não tem tanta piada como António Rosa, José António Rosa!!!

Unknown disse...

Os presentes já cá estão. Entrou agora o do Guntty.

Vou ver esse vídeo, Voolivre.

Gonçalo Carito disse...

LOL

Acho que abusei do champagne O_o

=D

Unknown disse...

Já viram a foto à entrada. Está demais. Vou ter que guardar. :)))

Maria Paula Ribeiro disse...

:-)))))))))))))))))))))))))))
BESTIAL!!!

Aqui o pessoal de 4 patas até se assustou com gargalhada!

Boa Guntty! Podes beber mais Champanhe. Pitanga e chocokid!!!!!!!!

Adelaide Figueiredo disse...

António,

É bom estar entre amigos, mas a família também é importante. Espero que te divirtas muito.
Isto aqui está mesmo o máximo!! :))

Marisa Borges disse...

ihhihihihihih mais um brinde!!! Mais uma taça e daqui a pouco nem sei o que acontecerá!!!

Tchim Tchim

Gonçalo Carito disse...

:-)

Mary Paula,
Acho que vou passar para o chocokid, que já estou um pouco tonto =P

MARCELO DALLA disse...

Antonio meu querido! Meu parabéns!!! Te desejo sucesso e luz, cada vez mais. Paz, saúde, abundância e todas as coisas boas a que temos direito. És um novo e grande amigo. Uma das melhores coisas que me blog me trouxe. Grande abraço e feliz aniversário!!!

Isa Grou disse...

Olá António,

Mas a festa está maravilhosa!!!
Muito MERECIDAMENTE, viu!!!

Samsara..........(José) António Rosa (Bond).......ADOREI!!!!! (risos)
Vou pegar mais um pedaço de bolo!!!

Astrid adoro pitanga!

Beijo a todos.

Unknown disse...

Marcelo

Obrigado por ter vindo aqui tomar uma taça de champanhe coma gente.

Adorei as suas palavras.

Abraço, amigo

Caillean )0( disse...

Parabéns António

Dizem que os 60 de hoje sao os 30 de ontem, o pessoal esta a remoçar, e vejo em voce esta alma bonita, bondosa e cheia de disposiçao!!!

A festa está linda, o bolo nham nham peninha q esta do outro lado do oceano, mas ja estou a tomar um bom vinho em sua homenagem hic hic hic kkkkkkkkkkkk

Adorei o album :)
Ja vejo que seu dia esta sendo especial, espero que todos eles sejam assim!!! Você merece!!!
Mais uma vez FELICIDADES!!!

Beijinhos de alma
)0(

Unknown disse...

Essencialma

Com tantos comentários, o seu já me estava a escapar. Ainda bem que fui conferir os emaisl.

Muito obrigado por ter cá vindo, minha querida. Fico feliz por ter estado nesta festa de amigos.

Beijo

Unknown disse...

Caillean

Muito obrigado pelos seus votos. Gostei muito que tivesse vindo até aqui.

Abraço

Unknown disse...

Vou ausentar-me um bocado, mas volto.

Beijos a todos

muriloha disse...

Uau! Aniversário do António! Grande dia! Parabééééns! Que você tenha toda a enorme felicidade que você nos dá!
Aqui no Brasil há um ditado que fala o seguinte: "A vida começa aos 40".

Então parabéns pelos seus 20 anos!

Abração
Murilo

Astrid Annabelle disse...

Isso Murilo! Aos sessenta temos vinte de idade...hheheheheeh...pelo menos, na mente sim!!!Não é António?
A festa está uma delícia...a champagne rolando solta, a Isa tomando suco de Pitanga e a Fada?
Chocokid!!!hehehehehe
Vou pegar mais um pedaço de bolo e levar para casa...volto bem mais tarde...
O dever me chama!!!rsrsrssr
Até a noite pessoal...divirtam-se!
Beijo António!!!
Astrid

Débora Azevedo disse...

Oi Antonio, queria te deixar um grande beijinho... E desejar-te um exelente ano , cheio de transformaçoes , paz, felicidades com tudo que tens direito claro .
Já agora gostei muito do bolo , consegui sentir o saborzinho dele aqui no Norte ...
;)

adriana disse...

Linda festa...
Parabéns, António!
Uma boa noite!
E muito obrigada pelo cuidado em passar "lá em casa" para deixar um recado.
A&L

Anónimo disse...

Espero que tenha ganho presentes de verdade tb, né? po#$?? hahahahaahahahhaahhhaha

Uma boa dose de $materialismo$ tb faz bem a alma hauahuahauhuahua

VLWS

Voolivre

princesaesquimo disse...

Olá Pessoal

Depois de um belo jantar e de um passeio pelo Porto Santo não resisto a mais uma fatia de bolo e a mais um brinde à Felicidade do António e ao grupo de pessoas que passaram aqui e lhe prestaram homenagem neste dia especial.Foi lindo!

AO ANTÓNIO! TCHIM TCHIM

Beijinhos

Unknown disse...

Murilo

Fiquei sensibilizado com a sua generosidade em ter vindo. Muito agradecido.

Abraço

Unknown disse...

Existe uma estrela no céu

Um beijinho de agradecimento por teres vindo. Também sei que és geminiana.

Beijos.

Unknown disse...

Adriana

Muito obrigado.

Até amanhã

Unknown disse...

Voolivre

Também tive presentes materiais. Quando chegamos a esta idade, não são tanto, as prendas materiais que contam.

Por exemplo, amanhã e no domingo tenho marcados almoços com amigos, a convite deles. Prezo muito isso muito mais.

Abraço

Unknown disse...

Patrícia

Estás encantada com esses dias no Porto Santo, não é? Imagino a Princesa Esquimó. deve estar radiante.

Beijo

Anónimo disse...

Antonio claro que sim é muiiiiito melhor!!!!
:)))))

O José vai continuar???

E agora José?? :)

Voolivre

Maria Paula Ribeiro disse...

Mestre,

Venho de mansinho cá no meu planalto beirão, desejar-te uma boa noite, e agradecer, a Ele, ter concretizado o meu desejo para hoje! :-)

E que fique memorizado este dia, para de futuro, ainda poder haver um melhor! ;-)

Abraço forte

PS:Tchim tchim, mais uma taça que é para dormir melhor!!!!!!!!

Gonçalo Carito disse...

António,

Grande festa que foi, está tudo cansado. Agora é uma noite tranquila =D

(Por aqui mais umas horas de estudo O_O)

:)

Gostei muito!
Os bolos e o champagne estavam fantásticos!! =D

Adelaide Figueiredo disse...

António,

Mais uma taça de Champanhe à tua saúde, que para o ano voltemos a estar aquu. Muita saúde e alegria.

TCHIM, TCHIM

FadaMoranga disse...

160... la anda o 6 outra vez.. e o 16... e o zero! Acho que hoje estamos a celebrar grandes limpezas carmicas. :-)))

Mais um beijo*de Fada

Unknown disse...

A todos os amigos e amigas

Muito obrigado por esta maravilhosa festa de aniversário.

Uma boa noite a todos.

Beijos.

António

FadaMoranga disse...

Bons sonhos Antonio!!! :-)))
Beijos***deFada

Astrid Annabelle disse...

José António!
Depois dessa festa maravilhosa venho lhe desejar que essa alegria permaneça para sempre em sua vida!
Durma com os anjos. Sonhe com os ursinhos!!!
Beijo
Astrid

joana disse...

Olá António ! Cheguei tarde à festa e sem prenda... :P :)
Ainda consegui enviar-lhe da auto-estrada uma mensagem de parabéns... mas aqui já não cheguei a tempo. Beijinho grande. Volto depois para ler tudo com cuidado. Reparei só que recuperou um nome ! ;)

F disse...

Olá António! Parabéns! (já um bocadinho atrasados).
Beijinhos e tudo de bom

Anónimo disse...

Olá António, vim fazer uma visita ao blog do meu mais recente amigo o que já se está a tornar uma necessidade e qual foi o meu espanto ao ver que cheguei atrasada ao seu aniversário!!! Contudo, não posso de forma alguma passar sem lhe dar os meus Parabéns atrasados, mas cheios de carinho!!! Espero que tenha tido um dia cheio de "TUDO" o que faça feliz! E que venham mais 60 cheios de novas experiências, porque a vida é para ser vivida!!!
Deixo-lhe aqui um presente que é um pouco de mim uma vez que é um dos meus poemas favoritos da autoria de Fernando Tordo.
Beijo grande no coração!

"Sou de outras coisas
pertenço ao tempo que há-de vir sem ser futuro
e sou amante da profunda liberdade
sou parte inteira de uma vida vagabunda
sou evadido da tristeza e da ansiedade

Sou doutras coisas
fiz o meu barco com guitarras e com folhas
e com o vento fiz a vela que me leva
sou pescador de coisas belas, de emoções
sou a maré que sempre sobe e não sossega

Sou das pessoas que me querem e que eu amo
vivo com elas por saber quanto lhes quero
a minha casa é uma ilha é uma pedra
que me entregaram num abraço tão sincero

Sou doutras coisas
sou de pensar que a grandeza está no homem
porque é o homem o mais lindo continente
tanto me faz que a terra seja longa ou curta
tranco-me aqui por ser humano e por ser gente

Sou doutras coisas
sou de entender a dor alheia que é a minha
sou de quem parte com a mágoa de quem fica
mas também sou de querer sonhar o novo dia"
(Fernando Tordo)

Vanda (a dos olhos castanhos)

Unknown disse...

Joana

Olá.

Muito obrigado pelos votos. Também recebi o seu email, mas já estava tão ensonado que não respondi.

beijo.

Unknown disse...

Fátima

Nunca é atrasado. Muito obrigado. Beijo

Unknown disse...

Olá Vanda

Muto obrigado pelos seus votos tão originais.

Beijo

joana disse...

Teve uma bela festa como merece e muitas surpresas ! beijinho

Hazel Evangelista disse...

Xiiiii... mas que grande party!

Venho ajudar a lavar os copos ;-)

Adorei os updates do post!

Na foto com a legenda "My name is António Rosa, José António Rosa", eu diria que o António parece mais o "Godfather". ;-)

Espero que tenha passado um aniversário muito feliz. E que conte muitos mais, com muita saúde, paz e alegria.

Um grande abraço.
E um beijinho, só porque fez anos. ;-)

Hazel Evangelista disse...

António, o seu avatar está giríssimo! Que sorriso! eheheh

Unknown disse...

Joana

Não vou esquecer este 60ª aniversário. Hoje estou cansado do corropio de ontem. Foi muito bom.

Beijo

Unknown disse...

Hazel

A festa foi super catita. Muita animação. Adorei aquela foto, mas sem o estilo Bond, dá no Godfather. Essa trilogia está na minha lista do 'mais-mais'.

Obrigado por ajudar a arrumar a casa.

:)

Maria Izabel Viegas disse...

António Rosa,José!
Bem que quis chegar na hora da Festa, mas estava num rodopio também.
Mas, te desejo toda a felicidade deste mundo. 60 anos é uma feliz idade para todos aqueles que já estão seguindo o seu caminho em busca da paz, do conhecimento interior e que já conhecem as dimensões do Sagrado!Feliz segundo retorno de saturno!!!Tu tens em mãoo maior bem - teus próprios valores, tua filosofia de vida que norteará os próximos 60 amos! :-)

Amigo, em Viajantes na Linha do Tempo coloquei o seu sorriso, lindo sorriso! igualzinho desde que eras jovenzito.Vá lá...outro presente atrasado, mas com muito carinho!
Muita Paz!
Izabel Viégas

Unknown disse...

Maria Izabel

Muito obrigado pelo presente. Já está incluído dentro deste post, igual a todos os presentes que recebi. Foi uma fartura. Nunca imaginei. Além de ter sido óptimo dia.

Muito obrigado pelas suas palavras e também por ter vindo.

Abraço

Rita Galante disse...

Deixo-te um grande beijinho de parabéns, se bem que atrasado...

Fica bem, fica em Paz.

Beijinhos de Amor e Luz.

Lucília Benvinda disse...

Minha nossa, só hoje é que eu vi esta lista de José António Rosa!!! (lembrei-me da Schindler list)

Serei a última sa lista, mas a tempo de te ver neste dia de Santo António (atenção que lhe falta o José e o Rosa!!!)

Gostei muito de te ver em pequenino, grandinho (oerna gordinha) e graúdo.

Desejo-te tudo de bom e às tuas mascotes também.

Um beijo grande e para o ano cá estaremos... se Deus queira!

(Está um bocado complicado entrar aqui na cova...)

Lucy

André Charak disse...

Antonio, parabéns a voce pela passagem de seu aniversário e de tão significativa idade. O que vale, como voce menciona, é o espírito! Um abraço!

Unknown disse...

Angel

Muito obrigado. Fico feliz que tenha vindo.

Unknown disse...

Lucy

Mesmo que fosses a última da lista, o que não é o caso, serias sempre das primeiras no meu coração.

Beijo e obrigado por teres vindo.

Unknown disse...

Blog do Mensageiro

Grande abraço por ter vindo.

Muito obrigado.

Magda Moita disse...

Olis António!

Grande Festa, magnifico post!

Este ano a tua festa durou dias... Ena! Ena! O jantar de ontem foi óptimo!

Adorei o charme, "My name is Bond, James Bond.
My name is António Rosa, José Antonio Rosa." Adorei as tuas fotos: realy handsome...

Um abraço daqueles, besos muitos.

Magda

Unknown disse...

Magda

O jantar de ontem foi memorável. Já não estou habituado a ficar tantas horas à mesa na conversa!!!

Imagina o que foi o meu almoço hoje? Isso mesmo. E para o jantar a canja da D. Ofélia.

Besitos.

Maria de Fátima disse...

Olá António já regressei das mini-férias.Adorei ver as tuas fotos, os teus presentes de anos e ler este lindo lençol de comentários de gente amiga.Muitos parabéns.Beijinhos e tudo de bom para ti.
P.S.:O meu pai também é José, adorei o teu avatar criado pela Fada Moranga.

Marta disse...

Parabéns António!!!

Sei que estou atrasada no dia, mas como o sol ainda brilha em gémeos aproveito para celebrar e desejar-lhe um ano cheio de luz e amor na sua vida!!!

bjs de luz!!!
Marta

Unknown disse...

Maria de Fátima

Foi uma festa e tanto. Animada e com todas estas pessoas por aqui.

Espero que as férias tenham sido boas.

Muito obrigado.

Unknown disse...

Marta

Nunca são atrasados. lol Quem me manda a mim fazer numa semana cheia de feriados?

Gostei da sua visita.

Muito obrigado.

Beijo

bruna :) disse...

Ora mt Boa noite ! Li calmamente este blog e sem dúvida que sente-se uma energia mt grande e especial...*)

Quero deixar um beijinho especial apesar de tardio mas... fica cá no fundinho, tudo de bom *)

Beijinhos e abraços apertadinhos, brigado *)

Anónimo disse...

Por onde andei?
Perdi a melhor festa da blogosfera e esqueci do aniversário do meu I-rmão!

António, as mais Positivas Vibrações para você! Meu presente de aniversário foi minha ausência!
Desculpe pelo sumiço e falta de consideração!

Estou enfurnado e enclausurado para encerrar minha monografia de conclusão do bacharelado em administração.

Saudações direto do mundo acadêmico!

Tudo de bom, e parabéns pelas festividades!

AXÉ
Gabi Dread

Unknown disse...

Bruna, minha querida

Muito obrigado pelos votos. Já é uma idade respeitável.

Beijo

Unknown disse...

Gabriel, meu querido amigo e I-rmão

É sempre hora para darmos um abraço. Não tem data marcada.

Pois é: eu e a sua Nara somos do mesmo signo. Ela começando a vida e eu na fase descendente.

Grande abraço e muito agradecido por ter vindo.

Ariadne Castro disse...

Como sempre, chego tarde e a más horas mas não queria deixar de dar-lhe os parabéns, por tudo e mais alguma coisa :)! O António deixa luz por onde passa, que o faça por muito, muito, muito tempo!

Um grande abraço, do fundo do coração *****

Ariadne

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates