Retomando o prazer de blogar.
Blogue criado em Dezembro de 2005 e apagado a 5 de Fevereiro de 2007,
para poder criar o site «Escola de Astrologia Nova-Lis»
Blogue criado em Dezembro de 2005 e apagado a 5 de Fevereiro de 2007,
para poder criar o site «Escola de Astrologia Nova-Lis»
«Cova do Urso» nascido a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.
ADENDA
O texto a seguir foi escrito no dia São João,
24 de Junho de 2009
24 de Junho de 2009
Caros leitores, sobretudo os mais antigos, do tempo do 'Postais da Novalis':
Vou resumir a minha vida bloguística. Na noite de Natal de 2005 criei um blog chamado «Postais da Novalis», que tratava essencialmente de assuntos espirituais e metafísicos e pouca astrologia. Teve muito sucesso e orgulho-me de dizer que foi uma referência nestas áreas. Tinha muitos visitantes e bastantes comentários. Foi apagado no dia 5 de Fevereiro de 2007, para eu poder criar o site «Escola de Astrologia Nova-Lis», juntamente com a Magda Moita e o Fred Saraiva. Anunciei com várias semanas de antecedência que o iria encerrar e quando. Assim que anunciei o seu encerramento, deu-se uma debandada da esmagadora maioria das pessoas que costumavam comentar. Deixaram de o fazer. Era o medo da morte. Com o encerramento do «Postais da Novalis» foram-se todos os linques que então tinha. E eram muitos. Aprendi a lição de não se avisar com antecedência o encerramento. Encerra-se e pronto. Bela lição.
Mapa astral do 'Cova do Urso'. Clicar para aumentar e poder ver melhor. |
Como surgiu o «Cova do Urso»?
Em 22 de Novembro de 2007, o fórum desse site começou a dar erro ao receber as imagens de mapas astrológicos. Por isso abri o Cova do Urso' - só para colocar os mapas das pessoas que andavam no fórum. Em fins de Dezembro 2007 solucionou-se o problema técnico, mas vai-se lá saber porquê, nunca apaguei este blogue, que ficou inactivo apenas com alguns mapas astrais.
Nessa altura, o site da Escola de Astrologia entrou em velocidade cruzeiro e não necessitava da minha atenção diária. Então, lembrei-me do 'Cova do Urso' e apeteceu-me criar um projecto só meu e inicialmente a ideia era publicar apenas astrologia. Portanto, a 14 de Fevereiro de 2008 recomecei a blogar no 'Cova do Urso' e estive uns tempos sem ninguém saber de nada, excepto 2 ou 3 pessoas que me descobriram. Aos poucos, foram chegando pessoas e eu comecei a visitar outros blogues. Estava a retomar o gosto de blogar. Hoje é uma actividade que me dá imenso prazer, além de ter a sorte de se ter criado uma rede de amigos e convivência com quem interajo.
Aqui no blogue, durante meses mantive-me sempre na onda da astrologia, como pode ser confirmado pelo aqruivo. No entanto, comecei a ficar sufocado e a querer fazer outros posts, com outros assuntos, outra interacção. Isso deu-se em 2009.
Quando criei o 'Postais da Novalis', quase que não havia blogues que tratassem dos temas a que eu me dedicava com paixão: auto-ajuda, esoterismo, espiritualidade, divulgação, astrologia, metafísica. Lembro-me da Onda Encantada e da Ma Jivan.
Em 2007, enquanto criava o site da 'Escola de Astrologia Nova-Lis', praticamente não frequentei a blogoesfera, que se desenvolveu imenso. Quando regressei, em Fevereiro de 2008, o panorama já era diferente, felizmente. Durante esse ano, fui descobrindo que haviam surgido blogues de astrologia de altíssimo nível, e comecei a convidá-los para publicarem no site da Escola de Astrologia Nova-Lis.
Hoje em dia também há muitos blogues dedicados à espiritualidade, metafísica, religiosidade, auto-ajuda e esoterismo, à semelhança do que eu fazia então no 'Postais da Novalis' (iniciado em 2005). Muitos, com enorme qualidade. Todos, muito dedicados a estes nossos temas. Oxalá apareçam mais. Sinto-me bem em saber que fui inovador nesses caminhos, não há muito tempo, apesar de parecer que foi em outra geração qualquer.
Foi assim. Hoje, gosto da variedade que aqui pratico e tenciono ir a mais.
Entretanto, fui reencontrando outros blogues do tempo do 'Postais da Novalis' e a maioria já se encontra na minha lista 'Comunidade'.
Felicidade a todos os leitores.
António Rosa