Vénus nos signos

22 de novembro de 2007 ·

Vénus, o planeta do Amor e dos Afectos

A tradição astrológica atribui a Vénus as seguintes propriedade: união por afinidade electiva, harmonia, ritmo, amabilidade, alegria, ternura e natureza conciliável. Por conseguinte, em bom estado cósmico, Vénus confere sentido artístico e estético, intuição elevada e compaixão, para além de sorte na vida sentimental. Em mau estado cósmico torna a pessoa preguiçosa, sensual, irreflectida, indecorosa e descuidada em assuntos sentimentais, amante de diversões vulgares, com falta de apreço por si mesma e de bom gosto. Trata-se de indivíduos incapazes de sentir o verdadeiro amor, entregues aos sentidos e, por isso, libertinos e voluptuosos, perversos, desordenados e negligentes.

Vénus em Carneiro / Áries: Natureza ardente no amor, tem dificuldade em controlar os sentimentos quando estes surgem; amigo do amor e da admiração, é influenciado com demasiada facilidade pela atracção do sexo oposto. Confere certa popularidade e habilidade para fazer amizades. Propenso para o amor e o matrimónio precoce. Por vezes, um casamento precipitado. Terá alguma habilidade para a música, poesia ou pintura; desejos de exibir-se e apego pelos vestidos e ornamentos finos. Pode ser competitivo quando procura o afecto dos outros. Susceptível de ofender-se facilmente devido ao seu grande amor-próprio.

Vénus em Touro: Uma natureza afectiva, fiel no amor e em geral firme, determinada, decidida, positiva e tenaz. É provável que haja casamento; mas, por vezes, pode atrasar-se. Podem surgir alguns inconvenientes em relação ao casamento, seja por dinheiro, falecimento do cônjuge ou separação do ente querido; pode existir incompatibilidade de temperamento ou disposição inflexível de ambas as partes. Contudo, estes problemas não se verificarão se Vénus não receber maus aspectos, embora seja muito provável que uma das partes contraia matrimónio com outra pessoa por razões de dinheiro. Os sentimentos são profundos e as emoções geralmente duradouras.

Vénus em Gémeos: A posição é favorável para o casamento e a popularidade social. Existe a possibilidade de haver mais de um vínculo amoroso ou matrimonial. Predisposição para manter uma relação amorosa com um familiar, parente ou cônjuge proveniente de um lugar distante. Há uma nítida tendência para cortejar e ser inconstante no amor. O amor é compreendido mas não fortemente sentido, porque as emoções são canalizadas através da mente e não dos sentimentos. Necessita de sentir liberdade no afecto, mas também deve aprender a ter apego. Tendência para manter interesses amorosos simultâneos.

Vénus em Caranguejo / Câncer: Associa estreitamente a pessoa a um dos pais, provavelmente a mãe, e inclina-se para a vida familiar; é emotivo, afectuoso, com bom coração e imaginativo. A posição não é nada favorável para o matrimónio. Pode existir considerável diferença de idade ou de posição social entre o nativo e o seu cônjuge e o casamento poderá demorar-se por diversas razões. Um dos pais, quer seja do nativo ou do cônjuge, ajudará ou dificultará o casamento de alguma forma especial. A pessoa pode ser mais sentimental e emocional que fortemente afectiva. É susceptível e sente-se facilmente ferida, mas oculta essa vulnerabilidade por detrás de uma aparência equilibrada.

Vénus em Leão: Possui bom coração; os afectos e simpatias mudam com facilidade, enquanto que no amor é ardente, constante e muito fixo sobre o objecto que o inspira. É provável que o casamento se realize puramente por amor e que seja devido a uma “frechada”. O nativo é popular e amigo da sociedade, da companhia, dos amigos, das exposições, da alegria, dos prazeres e de todo o tipo de entretenimentos. Torna-se-lhe difícil viver só ou separado, tem de misturar-se com o mundo e gozar da companhia dos outros. Capacidade para a pintura e para a música. Casamento feliz e prosperidade para os filhos. São muito teatrais nas suas manifestações e pretendem ter a seu lado pessoas de grande brilho para poderem exibi-las com orgulho.

Vénus em Virgem: Este signo produz adiamentos ou decepções no amor, na sociedade ou no casamento. O nativo poderá casar-se com uma pessoa que ocupe um estrato social diferente do seu, provavelmente inferior. Grande tendência para analisar as emoções e ser demasiado crítico para com a pessoa amada. Esta atitude crítica vai em prejuízo de uma resposta espontânea e intuitiva em face da beleza. Inclinação para adiar o matrimónio por ver muitas imperfeições na outra pessoa. Esta posição de Vénus é a que produz maior número de solteiros. A relação amorosa pode surgir através de ligações relativas ao trabalho. Quando se ligam afectivamente fazem-no mais pela mente do que pelo coração, a fim de se preservarem. Analisam demasiado a conduta da pessoa amada.

Vénus em Balança / Libra: Aumenta a amabilidade e a cortesia nos modos, contribui para a sociabilidade e a popularidade e confere amor pela poesia, pela música ou pelas belas artes. É favorável para a amizade, o amor e o matrimónio. É provável que a pessoa obtenha dinheiro graças ao casamento. Tem prazer em estar acompanhado e procura relações com as quais possa ter um vínculo estreito e harmonia pessoal. Para esta pessoa, o matrimónio e as relações sociais são de grande importância. É ferida com facilidade nos seus sentimentos, mas é incapaz de guardar rancor. Vénus encontra-se aqui no seu domínio e imprime o seu característico poder de sedução; estas pessoas podem irradiar um magnetismo sensual e irresistível.

Vénus em Escorpião: Enriquece as paixões, as emoções e os apetites do corpo. Apego pelo luxo, pelos prazeres e pelas sensações. Por vezes, conduz a uma liberdade indevida, modos agressivos e falta de circunspecção e pode diminuir o sentido moral em questões sexuais. A pessoa sente-se fortemente atraída pelo sexo oposto e, sem dúvida, será mais ou menos desafortunada por este motivo. Terá algum tipo de problemas no noivado, no amor ou no matrimónio. Desenganos no amor, falhas nos afectos ou no matrimónio, perda por separação ou falecimento do ser querido ou do cônjuge. Também pode manifestar-se sob a forma de desavença ou ciúmes. A pessoa é extremamente possessiva e absorvente nas suas relações. Nos vínculos amorosos, o sexo possui um valor primordial.

Vénus em Sagitário: Fortalece a imaginação e o sentido do romântico e do belo. Numa natureza muito refinada faculta intenso amor pela beleza, poesia, pintura e música, e também se inclina para a religião do tipo elevado ou místico. Num indivíduo não tão desenvolvido, estas tendências manifestar-se-ão por uma natureza amorosa muito susceptível. O nativo contrairá matrimónio com uma pessoa da sua própria categoria ou com um estrangeiro. O indivíduo sentir-se-á atraído por mais de uma pessoa do sexo oposto e poderá ser inconstante nos seus sentimentos. Gosto pelas aventuras amorosas. Grandes possibilidades de casar-se mais de uma vez ou de manter duas relações ao mesmo tempo. Estas pessoas podem desfrutar imenso com as viagens, divertem-se planeando alguma viagem com a pessoa amada ou, se viajam sozinhas, certamente terão algum romance durante a travessia.

Vénus em Capricórnio: Contribui para a popularidade e para a ajuda dos maiores ou de pessoas que ocupam posições elevadas na vida. Produz muitos amigos, relações e popularidade social. O casamento adia-se por motivos decorrentes da idade, do dinheiro, da ocupação ou dos pais. É provável que o cônjuge tenha mais idade que o nativo e que seja mais endinheirado ou de posição superior, ainda que, por vezes, isto possa inverter-se. O nativo encontra-se fortemente apegado a um dos seus progenitores, provavelmente o pai, e beneficia-se através da sua relação com este. Natureza amorosa, leal, fidedigna e constante, ainda que pouco expansiva.

Vénus em Aquário: Esta posição produz muitos amigos e conhecidos, alguns mais ricos que a pessoa, e benefícios financeiros provenientes destes contactos. Muitos amigos entre pessoas do sexo oposto. Acarreta muitas e notáveis relações amorosas com diferença de idade e perigo de intrigas; por vezes de casamento durante a idade adulta até à velhice. Os assuntos ou questões ocultas desempenharão o seu papel no amor ou no matrimónio e ocorrerão acontecimentos estranhos e inesperados: poderá aparecer subitamente uma relação amorosa, a qual também poderá quebrar-se de forma imprevista; ou pode haver união sem casamento ou uma relação de tipo platónico. Habilidade para a música e a pintura.

Vénus em Peixes: Aumenta o aspecto emocional da natureza e de um intenso amor pela formosura, o qual pode encontrar expressão na música ou em qualquer ocupação de Vénus. O indivíduo é jovial, amigo de companhia, da sociedade e das relações amistosas; pacífico, fácil de suportar, por vezes indolente. É provável que haja mais de um casamento ou relação amorosa, e o nativo poderá ser superficial e pouco cuidadoso em assuntos sentimentais, podendo haver um casamento ou uma relação secreta. Devido à sua forte sensibilidade, sente receio de ser condenado pelo rechaço ou pela indiferença. Por isso, em certas ocasiões, vacilará em exprimir os seus sentimentos, sofrendo em silêncio as suas angústias amorosas.

22 de novembro de 2007

Vénus nos signos

Vénus, o planeta do Amor e dos Afectos

A tradição astrológica atribui a Vénus as seguintes propriedade: união por afinidade electiva, harmonia, ritmo, amabilidade, alegria, ternura e natureza conciliável. Por conseguinte, em bom estado cósmico, Vénus confere sentido artístico e estético, intuição elevada e compaixão, para além de sorte na vida sentimental. Em mau estado cósmico torna a pessoa preguiçosa, sensual, irreflectida, indecorosa e descuidada em assuntos sentimentais, amante de diversões vulgares, com falta de apreço por si mesma e de bom gosto. Trata-se de indivíduos incapazes de sentir o verdadeiro amor, entregues aos sentidos e, por isso, libertinos e voluptuosos, perversos, desordenados e negligentes.

Vénus em Carneiro / Áries: Natureza ardente no amor, tem dificuldade em controlar os sentimentos quando estes surgem; amigo do amor e da admiração, é influenciado com demasiada facilidade pela atracção do sexo oposto. Confere certa popularidade e habilidade para fazer amizades. Propenso para o amor e o matrimónio precoce. Por vezes, um casamento precipitado. Terá alguma habilidade para a música, poesia ou pintura; desejos de exibir-se e apego pelos vestidos e ornamentos finos. Pode ser competitivo quando procura o afecto dos outros. Susceptível de ofender-se facilmente devido ao seu grande amor-próprio.

Vénus em Touro: Uma natureza afectiva, fiel no amor e em geral firme, determinada, decidida, positiva e tenaz. É provável que haja casamento; mas, por vezes, pode atrasar-se. Podem surgir alguns inconvenientes em relação ao casamento, seja por dinheiro, falecimento do cônjuge ou separação do ente querido; pode existir incompatibilidade de temperamento ou disposição inflexível de ambas as partes. Contudo, estes problemas não se verificarão se Vénus não receber maus aspectos, embora seja muito provável que uma das partes contraia matrimónio com outra pessoa por razões de dinheiro. Os sentimentos são profundos e as emoções geralmente duradouras.

Vénus em Gémeos: A posição é favorável para o casamento e a popularidade social. Existe a possibilidade de haver mais de um vínculo amoroso ou matrimonial. Predisposição para manter uma relação amorosa com um familiar, parente ou cônjuge proveniente de um lugar distante. Há uma nítida tendência para cortejar e ser inconstante no amor. O amor é compreendido mas não fortemente sentido, porque as emoções são canalizadas através da mente e não dos sentimentos. Necessita de sentir liberdade no afecto, mas também deve aprender a ter apego. Tendência para manter interesses amorosos simultâneos.

Vénus em Caranguejo / Câncer: Associa estreitamente a pessoa a um dos pais, provavelmente a mãe, e inclina-se para a vida familiar; é emotivo, afectuoso, com bom coração e imaginativo. A posição não é nada favorável para o matrimónio. Pode existir considerável diferença de idade ou de posição social entre o nativo e o seu cônjuge e o casamento poderá demorar-se por diversas razões. Um dos pais, quer seja do nativo ou do cônjuge, ajudará ou dificultará o casamento de alguma forma especial. A pessoa pode ser mais sentimental e emocional que fortemente afectiva. É susceptível e sente-se facilmente ferida, mas oculta essa vulnerabilidade por detrás de uma aparência equilibrada.

Vénus em Leão: Possui bom coração; os afectos e simpatias mudam com facilidade, enquanto que no amor é ardente, constante e muito fixo sobre o objecto que o inspira. É provável que o casamento se realize puramente por amor e que seja devido a uma “frechada”. O nativo é popular e amigo da sociedade, da companhia, dos amigos, das exposições, da alegria, dos prazeres e de todo o tipo de entretenimentos. Torna-se-lhe difícil viver só ou separado, tem de misturar-se com o mundo e gozar da companhia dos outros. Capacidade para a pintura e para a música. Casamento feliz e prosperidade para os filhos. São muito teatrais nas suas manifestações e pretendem ter a seu lado pessoas de grande brilho para poderem exibi-las com orgulho.

Vénus em Virgem: Este signo produz adiamentos ou decepções no amor, na sociedade ou no casamento. O nativo poderá casar-se com uma pessoa que ocupe um estrato social diferente do seu, provavelmente inferior. Grande tendência para analisar as emoções e ser demasiado crítico para com a pessoa amada. Esta atitude crítica vai em prejuízo de uma resposta espontânea e intuitiva em face da beleza. Inclinação para adiar o matrimónio por ver muitas imperfeições na outra pessoa. Esta posição de Vénus é a que produz maior número de solteiros. A relação amorosa pode surgir através de ligações relativas ao trabalho. Quando se ligam afectivamente fazem-no mais pela mente do que pelo coração, a fim de se preservarem. Analisam demasiado a conduta da pessoa amada.

Vénus em Balança / Libra: Aumenta a amabilidade e a cortesia nos modos, contribui para a sociabilidade e a popularidade e confere amor pela poesia, pela música ou pelas belas artes. É favorável para a amizade, o amor e o matrimónio. É provável que a pessoa obtenha dinheiro graças ao casamento. Tem prazer em estar acompanhado e procura relações com as quais possa ter um vínculo estreito e harmonia pessoal. Para esta pessoa, o matrimónio e as relações sociais são de grande importância. É ferida com facilidade nos seus sentimentos, mas é incapaz de guardar rancor. Vénus encontra-se aqui no seu domínio e imprime o seu característico poder de sedução; estas pessoas podem irradiar um magnetismo sensual e irresistível.

Vénus em Escorpião: Enriquece as paixões, as emoções e os apetites do corpo. Apego pelo luxo, pelos prazeres e pelas sensações. Por vezes, conduz a uma liberdade indevida, modos agressivos e falta de circunspecção e pode diminuir o sentido moral em questões sexuais. A pessoa sente-se fortemente atraída pelo sexo oposto e, sem dúvida, será mais ou menos desafortunada por este motivo. Terá algum tipo de problemas no noivado, no amor ou no matrimónio. Desenganos no amor, falhas nos afectos ou no matrimónio, perda por separação ou falecimento do ser querido ou do cônjuge. Também pode manifestar-se sob a forma de desavença ou ciúmes. A pessoa é extremamente possessiva e absorvente nas suas relações. Nos vínculos amorosos, o sexo possui um valor primordial.

Vénus em Sagitário: Fortalece a imaginação e o sentido do romântico e do belo. Numa natureza muito refinada faculta intenso amor pela beleza, poesia, pintura e música, e também se inclina para a religião do tipo elevado ou místico. Num indivíduo não tão desenvolvido, estas tendências manifestar-se-ão por uma natureza amorosa muito susceptível. O nativo contrairá matrimónio com uma pessoa da sua própria categoria ou com um estrangeiro. O indivíduo sentir-se-á atraído por mais de uma pessoa do sexo oposto e poderá ser inconstante nos seus sentimentos. Gosto pelas aventuras amorosas. Grandes possibilidades de casar-se mais de uma vez ou de manter duas relações ao mesmo tempo. Estas pessoas podem desfrutar imenso com as viagens, divertem-se planeando alguma viagem com a pessoa amada ou, se viajam sozinhas, certamente terão algum romance durante a travessia.

Vénus em Capricórnio: Contribui para a popularidade e para a ajuda dos maiores ou de pessoas que ocupam posições elevadas na vida. Produz muitos amigos, relações e popularidade social. O casamento adia-se por motivos decorrentes da idade, do dinheiro, da ocupação ou dos pais. É provável que o cônjuge tenha mais idade que o nativo e que seja mais endinheirado ou de posição superior, ainda que, por vezes, isto possa inverter-se. O nativo encontra-se fortemente apegado a um dos seus progenitores, provavelmente o pai, e beneficia-se através da sua relação com este. Natureza amorosa, leal, fidedigna e constante, ainda que pouco expansiva.

Vénus em Aquário: Esta posição produz muitos amigos e conhecidos, alguns mais ricos que a pessoa, e benefícios financeiros provenientes destes contactos. Muitos amigos entre pessoas do sexo oposto. Acarreta muitas e notáveis relações amorosas com diferença de idade e perigo de intrigas; por vezes de casamento durante a idade adulta até à velhice. Os assuntos ou questões ocultas desempenharão o seu papel no amor ou no matrimónio e ocorrerão acontecimentos estranhos e inesperados: poderá aparecer subitamente uma relação amorosa, a qual também poderá quebrar-se de forma imprevista; ou pode haver união sem casamento ou uma relação de tipo platónico. Habilidade para a música e a pintura.

Vénus em Peixes: Aumenta o aspecto emocional da natureza e de um intenso amor pela formosura, o qual pode encontrar expressão na música ou em qualquer ocupação de Vénus. O indivíduo é jovial, amigo de companhia, da sociedade e das relações amistosas; pacífico, fácil de suportar, por vezes indolente. É provável que haja mais de um casamento ou relação amorosa, e o nativo poderá ser superficial e pouco cuidadoso em assuntos sentimentais, podendo haver um casamento ou uma relação secreta. Devido à sua forte sensibilidade, sente receio de ser condenado pelo rechaço ou pela indiferença. Por isso, em certas ocasiões, vacilará em exprimir os seus sentimentos, sofrendo em silêncio as suas angústias amorosas.

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates