Alguns indicadores dos Planetas na Casa XII no mapa natal
O Sol nesta Casa indica um profundo desejo de paz e de solidão. Pode levar uma vida contemplativa ou uma existência dedicada ao serviço dos outros. Por isso, é muito frequente que estas pessoas trabalhem em instituições tais como hospitais, prisões, etc.
A Lua faculta tendência para afastar-se dos outros e atracção pelo misterioso. O subconsciente é muito activo, aberto aos sentimentos dos outros.
Com Mercúrio nesta Casa a mentalidade é subtil, reservada e sagaz. A pessoa compreende mais do que pode exprimir. Também é possível que a capacidade de comunicação fique oculta ou impossibilitada.
Vénus pode indicar uma vida emocional secreta ou assuntos amorosos misteriosos. O êxito mundano não é importante para estas pessoas, mas são motivadas pela entrega a um ideal.
Com Marte existe tendência para o refúgio. A pessoa tende a manter em segredo os seus desejos e propósitos, mas os desejos reprimidos podem produzir sérios problemas pessoais.
Nesta Casa, Júpiter é como um anjo da guarda que protege das enfermidades, desgraças e traições. Estas pessoas tratam sempre de ajudar os outros sem esperar qualquer recompensa, pois a compensação é de carácter espiritual.
Saturno nesta Casa indica um receio inconsciente que gera dúvidas e falta de confiança, o que torna muito difícil que estas pessoas obtenham reconhecimento pelas suas tarefas.
Urano não é favorável a uma vida pública. Estas pessoas tendem a ser solitárias; precisam de sentir-se livres e, no entanto, sentem-se encerradas. Existe uma predisposição para experiências psíquicas.
Neptuno faculta uma extrema sensibilidade que pode ser orientada através de uma vida de serviço e de sacrifício. A solidão está profundamente arreigada e só pode ser superada através de uma forte vida interior.
Plutão nesta Casa faculta capacidade intuitiva e sensibilidade telepática para os pensamentos e sentimentos dos outros. As preocupações mentais acerca dos seus próprios problemas podem afectar o trabalho e a saúde destes nativos.
0 comentários:
Enviar um comentário