Sobre os trânsitos de Úrano

24 de maio de 2011 ·


Este post foi escrito em 2005 para os meu alunos de astrologia de então e foi publicado no site «Escola de Astrologia Nova-Lis», no dia 29 Maio 1997, entrando 7 de Outubro no 'Cova do Urso', sendo agora republicado.

Texto longo destinado a estudantes e praticantes de astrologia. Se não tiver tempo, ou não for a sua área,  este é o momento para desistir da leitura do post. Mas pode deixar um comentário a dizer 'olá', que lhe devolverei com beijos e abraços. Pode copiar à vontade.

Os trânsitos de Úrano trazem liberdade e potencial de renascimento. Simbolizam estágios de libertação e autonomia. A energia eléctrica de Úrano ajuda-nos a quebrar os padrões rígidos com que nos programaram. Desperta novas formas de lidar com as crises e o crescimento. Úrano traz sempre mudanças. Ou aprenderemos a mudar ou sofreremos as consequências. Nada parece estável. Nada acontece como foi planificado. Com Úrano, a sorte bate à porta e as pessoas à nossa volta oferecem novas ideias, novas formas de pensar. A aprendizagem é simples: ser flexível. As pessoas que não flexibilizam e ficam na mesma durante os trânsitos de Úrano, perdem o seu potencial de crescimento. Perdem as descobertas de novas formas de lidar com velhos problemas.

Os 2 grandes momentos de Úrano no nosso mapa

Primeiro grande momento: Entre os 18 aos 22 anos dá-se a primeira quadratura de Úrano em trânsito a Úrano natal. Coincide com uma quadratura de Saturno com Saturno, o que por vezes não permite perceber qual dos planetas “manda” mais, nesse trânsito. Saturno, nesta quadratura, pede para assumirmos as nossas próprias responsabilidades. Úrano, pressiona, dizendo: “Sai e tenta ser alguém”. Repentinamente, olhamos para os jovens da nossa família e percebemos que, afinal, têm interesses próprios. É a pressão para a individualização. Podem surgir atitudes mais ousadas, diferentes do comum. A maior parte dos jovens não percebe esta pressão e deixa-se arrastar por Saturno, mais conservador, mais cristalizado. Quando se é mais velho, podemos ter essa quadratura.

Se os jovens soubessem que só mesmo depois do primeiro retorno de Saturno é que podem assumir 'completamente' o seu destino, talvez percebessem que nesta fase da quadratura de Úrano, o universo pede-lhes apenas descobrirem a vida. Nenhum pai, nem mãe, deve pressionar o jovem desta idade a se conhecer, ao ponto de tomar decisões que alterarão o resto da vida: cursos mal escolhidos, compromissos matrimoniais descabidos, responsabilidades sociais exageradas, etc. É apenas um início para explorarmos a vida.

Segundo grande momento: Entre os 39 aos 42 anos dá-se a oposição de Úrano em trânsito a Úrano natal. Este é o período mais stressante que um ser humano possui em toda a sua vida. As pessoas começam a brincar com a crise da meia idade, mas realmente não é uma brincadeira. É a crise da meia-vida.  E começamos a reavaliar o nosso estilo de vida para ver onde temos estado e para onde estamos a ir. A maioria das pessoas sente que o tempo está a esgotar e que é necessário fazer algo. O tempo está a esgotar, a terminar para o quê? Para enfrentarmos que vamos morrer, que a vida é finita. Olhamos à volta e sentimos que “ainda” vamos a tempo de mudar, para aproveitarmos o tempo que passa.

Sente-se a necessidade de começar uma “coisa” nova. Nem sabemos o quê. Olhamos à volta e simplesmente, mudamos: de casa, do carro, do emprego, do marido/mulher, de cidade, de país, etc. Na verdade, não é necessário mudar nada. Basta apenas “vermos” a nossa vida de maneira diferente. Mas se se puder efectuar essa mudança sem destruir nada à nossa volta, será muito positivo. Mais uma vez, são os relacionamentos que quebram. Talvez bastasse mudar de casa, sem ter que mandar o marido para fora de casa. Já comentei este assunto, com maior profundidade, com o texto «Todas as mulheres sabem que o Príncipe Encantado não tem pilinha».

Trânsitos de Úrano aos planetas natais, de forma condensada:

Úrano – Sol = Mudanças súbitas. As mudanças são sempre vividas com preocupação. As mudanças súbitas, ainda mais. Alterações de planos inesperadas. Em todos os aspectos da nossa vida. Magoa muito. Basta aprender a não resistir. E a aceitar que a mudança é interna. Se somos saturninos, reagimos mal às mudanças inesperadas. Se somos uranianos, vamos ao som da música. Aprendizagem: fazer surf com a vida. (Para os principiantes: estudar o 'Sol', aqui.)

Úrano – Lua = Aprendemos novas formas de nos expressarmos emocionalmente. Podemos ficar muito surpreendidos com a nova forma de sentir. Podemos não conseguir controlar as nossas reacções ou respostas emocionais. Se sabíamos manter o sangue-frio, aprendemos agora a não controlar as emoções. Tudo pode acontecer: ficarmos subitamente rudes ou emotivos demais. Os outros sentem dificuldade em saber o que se passa connosco. Podemos agir de forma estranha com pessoas que pensavam que nos conheciam bem. Os relacionamentos iniciados neste trânsito não resistem. São pessoas que surgem para ensinarem alguma coisa. Aprendizagem: a fazer surf emocional. (Para os principiantes: estudar a 'Lua', aqui.)

Úrano – Mercúrio = Podem surgir desordens nervosas. O processo de audição e a forma de falar podem mudar. A mente funciona com uma rapidez impressionante, o que pode provocar um cansaço físico tremendo. Liberta de ideias preconceituosas. É um trânsito para abrir canais como o céu, para a canalização, a intuição, o saber ouvir. A recompensa vem quando o trânsito passa. Estamos treinados para  “entender” a metafísica da vida. (Para os principiantes: estudar 'Mercúrio', aqui.)

Úrano – Vénus = Vénus representa a nossa capacidade de nos sentirmos amados. Ou de que forma desejamos ser amados. Este trânsito liberta-nos de ideias antigas e algumas vezes, preconceituosa.É um trânsito para a liberdade interior se afirmar. Aprendemos a valorizar o amor incondicional das relações sólidas e seguras. Ler este post. (Para os principiantes: estudar 'Vénus', aqui.)

Úrano – Marte = Marte simboliza o princípio activo da carta natal. Representa também a manifestação da nossa sexualidade. Este trânsito liberta tanto o princípio activo como o impulso sexual. Agimos com exagero no trabalho, em casa, no social. A nossa acção fica um pouco fora de sintonia. Pode obrigar-nos a agir sem pensar e sem perspectivas. Quanto ao impulso sexual pode funcionar de uma forma perversa: confundir emoções com sexo e pior ainda, com amor. É sempre efémero. A descoberta desta realidade é dura. Pode libertar-nos de medos ligados ao sexo. Pode libertar-nos de condicionantes de natureza sexual. A chamada “infidelidade” pode acontecer, com este trânsito. Um conselho: os preparativos para casamentos devem ser feitos fora deste trânsito, para não ocorrerem verdadeiras desgraças financeiras. Todos os aspectos natais de Marte são activados com este trânsito. Aprendizagem: utilizar a nossa energia para fazer surf imaginativo e criativo. (Para os principiantes: estudar 'Marte', aqui.)

Úrano – Júpiter = Oportunidades inusitadas podem surgir. Os relacionamentos podem mudar. Os conceitos de relacionamentos podem mudar. Há mais liberdade para nos relacionarmos. As mudanças ocorrem de uma forma pouco ortodoxa e convencional. As pessoas podem reagir à nossa presença de forma mais estranha. Podemos arranjar relacionamentos excêntricos. Podemos encontrar pessoas novas e maravilhosas, e desenvolver uma amizade para o resto da vida. Podemos abrir-nos facilmente com pessoas erradas, que se aproveitarão desses desabafos. As oportunidades surgem quando percebemos que estamos a mudar e que estamos mais abertos e receptivos para construir novos relacionamentos. Oportunidades profissionais ou empresariais aparecem de forma inesperada e pouco ortodoxa. (Para os principiantes: estudar 'Júpiter', aqui.)

Úrano – Saturno = É, sem dúvida, um trânsito admirável, o mais completo de todos. E o oposto, também, apesar de mais curto. Combina maturidade com liberdade e autonomia. Neste trânsito os nossos medos e apreensões podem ser postos de lado ou definitivamente abandonados. Pode tardar anos e, em cada trânsito de Úrano – Saturno, é dado um passo à frente. Estas mudanças são lentas. Os trânsitos de Úrano demoram dois anos. Este tempo deve ser aproveitado para nos desembaraçarmos dos medos e apreensões. A casa e o signo de Saturno ajudarão a entender as necessidades da personalidade em vias de emergir. É a libertação de possíveis complexos de inferioridade. É uma excelente altura para nos concentrarmos em tudo o que diz respeito à nossa saúde. Fazer medicina preventiva. Medicina alternativa. Iniciar o hábito de fazer terapias de manutenção. (Para os principiantes: estudar 'Saturno', aqui.)

Úrano – Neptuno = É o trânsito mais espiritual do zodíaco. Estes trânsitos são eficazes para activarem os aspectos natais que os planetas pessoais fazem a Neptuno. Os sonhos pessoais são activados. A diferença entre a inspiração e a ilusão do sonho precisa ser reconhecida. Se a separação entre a inspiração e a ilusão é feita com êxito, este trânsito pode indicar um período de dois anos em que os sonhos começam a se realizar. A pessoa que antes estava apegada a um caminho pode sentir-se inspirada a mudar de direcção. (Para os principiantes: estudar 'Neptuno', aqui.)

Úrano – Plutão =  É um trânsito profundamente espiritual. Estes trânsitos são eficazes para activarem os aspectos natais que os planetas pessoais fazem a Plutão. É a grande aprendizagem da perda de controle e manipulação. Se queremos controlar, dominar ou exercer o poder, este trânsito poderá ser um desaguar de todas essas questões. Os trânsitos no céu destes dois planetas são de uma importância extrema para todo o planeta. (Para os principiantes: estudar 'Plutão', aqui.) Entre 2012 e 2017, Úrano, em Carneiro / Áries e Plutão, em Capricórnio, iniciarão uma enorme quadratura no mapa do céu, que durará cerca de 5 anos. Neptuno estará em casa, em Peixes. Esperam-se mudanças tremendas em todo o tipo de governos e organizações no nosso planeta. E, em nós, também. Aguardemos para confirmar.

Úrano em trânsito pelos ângulos = Ascendente / Descendente / Meio do Céu / Fundo do Céu. Quando Úrano transita pelo Ascendente “toca” também no Descendente, e dependendo de cada mapa natal, pode tocar em simultâneo no Meio do Céu e Fundo do Céu. Se não for em simultâneo, pouco tempo depois fará esses aspectos. São dois a três anos são de uma enorme importância na nossa vida. Quando Úrano transita pela Casa 1 é semelhante ao trânsito com o Sol. Ocorrem mudanças tremendas em todos os níveis da nossa vida. Quando transita pelas Casas 4, 7 e 10, altera tudo o que estiver ligado a essas casas. (Para os principiantes: estudar as 'Casas', aqui.)

Clique aqui para saber mais sobre Úrano.

A.R.

.

4 comentários:

Anónimo disse...
24 de maio de 2011 às 10:59  

Gostei de ler :)

Neste momento Urano em t. está oposto ao meu Plutão natal. Sinceramente até agora não estou a "ver" nada (no entanto estou neste momento em busca activa de emprego, portanto, pode ir por aí). Também terminei há poucos dias algo que já tinha iniciado há muito (não digo o quê, não vale a pena). Como Plutão rege o meu ASC. fico é um bocado paranóica, temendo que morra alguém (bom, morreu um familiar, sim...).
Está, Urano, a transitar na casa 5 e aspecta o meu Plutão natal na casa 11 - ando a receber Demasiada atenção (romantic kind) de malta que não me interessa para nada!

Daqui a uns anos fará um trígono ao meu Sol natal. Fixolas :D Espero Coisas Positivas (até porque, natalmente, Urano e o meu Sol estão em sextil).

Bom, é tudo. ******

Anónimo disse...
24 de maio de 2011 às 10:59  

Ui, o comentário é meu: Dunyazade.

Nilce disse...
24 de maio de 2011 às 15:30  

Oi Antônio

Passando para deixar-te um grande abraço agradecido pelo carinho de sempre.
Cuida bem de nossa Astrid.

Bjs no coração!

Nilce

Unknown disse...
28 de março de 2017 às 14:24  

An excellent congratulations for an excellent subject and an excellent blog !!!

voyance gratuite par Email

24 de maio de 2011

Sobre os trânsitos de Úrano


Este post foi escrito em 2005 para os meu alunos de astrologia de então e foi publicado no site «Escola de Astrologia Nova-Lis», no dia 29 Maio 1997, entrando 7 de Outubro no 'Cova do Urso', sendo agora republicado.

Texto longo destinado a estudantes e praticantes de astrologia. Se não tiver tempo, ou não for a sua área,  este é o momento para desistir da leitura do post. Mas pode deixar um comentário a dizer 'olá', que lhe devolverei com beijos e abraços. Pode copiar à vontade.

Os trânsitos de Úrano trazem liberdade e potencial de renascimento. Simbolizam estágios de libertação e autonomia. A energia eléctrica de Úrano ajuda-nos a quebrar os padrões rígidos com que nos programaram. Desperta novas formas de lidar com as crises e o crescimento. Úrano traz sempre mudanças. Ou aprenderemos a mudar ou sofreremos as consequências. Nada parece estável. Nada acontece como foi planificado. Com Úrano, a sorte bate à porta e as pessoas à nossa volta oferecem novas ideias, novas formas de pensar. A aprendizagem é simples: ser flexível. As pessoas que não flexibilizam e ficam na mesma durante os trânsitos de Úrano, perdem o seu potencial de crescimento. Perdem as descobertas de novas formas de lidar com velhos problemas.

Os 2 grandes momentos de Úrano no nosso mapa

Primeiro grande momento: Entre os 18 aos 22 anos dá-se a primeira quadratura de Úrano em trânsito a Úrano natal. Coincide com uma quadratura de Saturno com Saturno, o que por vezes não permite perceber qual dos planetas “manda” mais, nesse trânsito. Saturno, nesta quadratura, pede para assumirmos as nossas próprias responsabilidades. Úrano, pressiona, dizendo: “Sai e tenta ser alguém”. Repentinamente, olhamos para os jovens da nossa família e percebemos que, afinal, têm interesses próprios. É a pressão para a individualização. Podem surgir atitudes mais ousadas, diferentes do comum. A maior parte dos jovens não percebe esta pressão e deixa-se arrastar por Saturno, mais conservador, mais cristalizado. Quando se é mais velho, podemos ter essa quadratura.

Se os jovens soubessem que só mesmo depois do primeiro retorno de Saturno é que podem assumir 'completamente' o seu destino, talvez percebessem que nesta fase da quadratura de Úrano, o universo pede-lhes apenas descobrirem a vida. Nenhum pai, nem mãe, deve pressionar o jovem desta idade a se conhecer, ao ponto de tomar decisões que alterarão o resto da vida: cursos mal escolhidos, compromissos matrimoniais descabidos, responsabilidades sociais exageradas, etc. É apenas um início para explorarmos a vida.

Segundo grande momento: Entre os 39 aos 42 anos dá-se a oposição de Úrano em trânsito a Úrano natal. Este é o período mais stressante que um ser humano possui em toda a sua vida. As pessoas começam a brincar com a crise da meia idade, mas realmente não é uma brincadeira. É a crise da meia-vida.  E começamos a reavaliar o nosso estilo de vida para ver onde temos estado e para onde estamos a ir. A maioria das pessoas sente que o tempo está a esgotar e que é necessário fazer algo. O tempo está a esgotar, a terminar para o quê? Para enfrentarmos que vamos morrer, que a vida é finita. Olhamos à volta e sentimos que “ainda” vamos a tempo de mudar, para aproveitarmos o tempo que passa.

Sente-se a necessidade de começar uma “coisa” nova. Nem sabemos o quê. Olhamos à volta e simplesmente, mudamos: de casa, do carro, do emprego, do marido/mulher, de cidade, de país, etc. Na verdade, não é necessário mudar nada. Basta apenas “vermos” a nossa vida de maneira diferente. Mas se se puder efectuar essa mudança sem destruir nada à nossa volta, será muito positivo. Mais uma vez, são os relacionamentos que quebram. Talvez bastasse mudar de casa, sem ter que mandar o marido para fora de casa. Já comentei este assunto, com maior profundidade, com o texto «Todas as mulheres sabem que o Príncipe Encantado não tem pilinha».

Trânsitos de Úrano aos planetas natais, de forma condensada:

Úrano – Sol = Mudanças súbitas. As mudanças são sempre vividas com preocupação. As mudanças súbitas, ainda mais. Alterações de planos inesperadas. Em todos os aspectos da nossa vida. Magoa muito. Basta aprender a não resistir. E a aceitar que a mudança é interna. Se somos saturninos, reagimos mal às mudanças inesperadas. Se somos uranianos, vamos ao som da música. Aprendizagem: fazer surf com a vida. (Para os principiantes: estudar o 'Sol', aqui.)

Úrano – Lua = Aprendemos novas formas de nos expressarmos emocionalmente. Podemos ficar muito surpreendidos com a nova forma de sentir. Podemos não conseguir controlar as nossas reacções ou respostas emocionais. Se sabíamos manter o sangue-frio, aprendemos agora a não controlar as emoções. Tudo pode acontecer: ficarmos subitamente rudes ou emotivos demais. Os outros sentem dificuldade em saber o que se passa connosco. Podemos agir de forma estranha com pessoas que pensavam que nos conheciam bem. Os relacionamentos iniciados neste trânsito não resistem. São pessoas que surgem para ensinarem alguma coisa. Aprendizagem: a fazer surf emocional. (Para os principiantes: estudar a 'Lua', aqui.)

Úrano – Mercúrio = Podem surgir desordens nervosas. O processo de audição e a forma de falar podem mudar. A mente funciona com uma rapidez impressionante, o que pode provocar um cansaço físico tremendo. Liberta de ideias preconceituosas. É um trânsito para abrir canais como o céu, para a canalização, a intuição, o saber ouvir. A recompensa vem quando o trânsito passa. Estamos treinados para  “entender” a metafísica da vida. (Para os principiantes: estudar 'Mercúrio', aqui.)

Úrano – Vénus = Vénus representa a nossa capacidade de nos sentirmos amados. Ou de que forma desejamos ser amados. Este trânsito liberta-nos de ideias antigas e algumas vezes, preconceituosa.É um trânsito para a liberdade interior se afirmar. Aprendemos a valorizar o amor incondicional das relações sólidas e seguras. Ler este post. (Para os principiantes: estudar 'Vénus', aqui.)

Úrano – Marte = Marte simboliza o princípio activo da carta natal. Representa também a manifestação da nossa sexualidade. Este trânsito liberta tanto o princípio activo como o impulso sexual. Agimos com exagero no trabalho, em casa, no social. A nossa acção fica um pouco fora de sintonia. Pode obrigar-nos a agir sem pensar e sem perspectivas. Quanto ao impulso sexual pode funcionar de uma forma perversa: confundir emoções com sexo e pior ainda, com amor. É sempre efémero. A descoberta desta realidade é dura. Pode libertar-nos de medos ligados ao sexo. Pode libertar-nos de condicionantes de natureza sexual. A chamada “infidelidade” pode acontecer, com este trânsito. Um conselho: os preparativos para casamentos devem ser feitos fora deste trânsito, para não ocorrerem verdadeiras desgraças financeiras. Todos os aspectos natais de Marte são activados com este trânsito. Aprendizagem: utilizar a nossa energia para fazer surf imaginativo e criativo. (Para os principiantes: estudar 'Marte', aqui.)

Úrano – Júpiter = Oportunidades inusitadas podem surgir. Os relacionamentos podem mudar. Os conceitos de relacionamentos podem mudar. Há mais liberdade para nos relacionarmos. As mudanças ocorrem de uma forma pouco ortodoxa e convencional. As pessoas podem reagir à nossa presença de forma mais estranha. Podemos arranjar relacionamentos excêntricos. Podemos encontrar pessoas novas e maravilhosas, e desenvolver uma amizade para o resto da vida. Podemos abrir-nos facilmente com pessoas erradas, que se aproveitarão desses desabafos. As oportunidades surgem quando percebemos que estamos a mudar e que estamos mais abertos e receptivos para construir novos relacionamentos. Oportunidades profissionais ou empresariais aparecem de forma inesperada e pouco ortodoxa. (Para os principiantes: estudar 'Júpiter', aqui.)

Úrano – Saturno = É, sem dúvida, um trânsito admirável, o mais completo de todos. E o oposto, também, apesar de mais curto. Combina maturidade com liberdade e autonomia. Neste trânsito os nossos medos e apreensões podem ser postos de lado ou definitivamente abandonados. Pode tardar anos e, em cada trânsito de Úrano – Saturno, é dado um passo à frente. Estas mudanças são lentas. Os trânsitos de Úrano demoram dois anos. Este tempo deve ser aproveitado para nos desembaraçarmos dos medos e apreensões. A casa e o signo de Saturno ajudarão a entender as necessidades da personalidade em vias de emergir. É a libertação de possíveis complexos de inferioridade. É uma excelente altura para nos concentrarmos em tudo o que diz respeito à nossa saúde. Fazer medicina preventiva. Medicina alternativa. Iniciar o hábito de fazer terapias de manutenção. (Para os principiantes: estudar 'Saturno', aqui.)

Úrano – Neptuno = É o trânsito mais espiritual do zodíaco. Estes trânsitos são eficazes para activarem os aspectos natais que os planetas pessoais fazem a Neptuno. Os sonhos pessoais são activados. A diferença entre a inspiração e a ilusão do sonho precisa ser reconhecida. Se a separação entre a inspiração e a ilusão é feita com êxito, este trânsito pode indicar um período de dois anos em que os sonhos começam a se realizar. A pessoa que antes estava apegada a um caminho pode sentir-se inspirada a mudar de direcção. (Para os principiantes: estudar 'Neptuno', aqui.)

Úrano – Plutão =  É um trânsito profundamente espiritual. Estes trânsitos são eficazes para activarem os aspectos natais que os planetas pessoais fazem a Plutão. É a grande aprendizagem da perda de controle e manipulação. Se queremos controlar, dominar ou exercer o poder, este trânsito poderá ser um desaguar de todas essas questões. Os trânsitos no céu destes dois planetas são de uma importância extrema para todo o planeta. (Para os principiantes: estudar 'Plutão', aqui.) Entre 2012 e 2017, Úrano, em Carneiro / Áries e Plutão, em Capricórnio, iniciarão uma enorme quadratura no mapa do céu, que durará cerca de 5 anos. Neptuno estará em casa, em Peixes. Esperam-se mudanças tremendas em todo o tipo de governos e organizações no nosso planeta. E, em nós, também. Aguardemos para confirmar.

Úrano em trânsito pelos ângulos = Ascendente / Descendente / Meio do Céu / Fundo do Céu. Quando Úrano transita pelo Ascendente “toca” também no Descendente, e dependendo de cada mapa natal, pode tocar em simultâneo no Meio do Céu e Fundo do Céu. Se não for em simultâneo, pouco tempo depois fará esses aspectos. São dois a três anos são de uma enorme importância na nossa vida. Quando Úrano transita pela Casa 1 é semelhante ao trânsito com o Sol. Ocorrem mudanças tremendas em todos os níveis da nossa vida. Quando transita pelas Casas 4, 7 e 10, altera tudo o que estiver ligado a essas casas. (Para os principiantes: estudar as 'Casas', aqui.)

Clique aqui para saber mais sobre Úrano.

A.R.

.

4 comentários:

Anónimo disse...

Gostei de ler :)

Neste momento Urano em t. está oposto ao meu Plutão natal. Sinceramente até agora não estou a "ver" nada (no entanto estou neste momento em busca activa de emprego, portanto, pode ir por aí). Também terminei há poucos dias algo que já tinha iniciado há muito (não digo o quê, não vale a pena). Como Plutão rege o meu ASC. fico é um bocado paranóica, temendo que morra alguém (bom, morreu um familiar, sim...).
Está, Urano, a transitar na casa 5 e aspecta o meu Plutão natal na casa 11 - ando a receber Demasiada atenção (romantic kind) de malta que não me interessa para nada!

Daqui a uns anos fará um trígono ao meu Sol natal. Fixolas :D Espero Coisas Positivas (até porque, natalmente, Urano e o meu Sol estão em sextil).

Bom, é tudo. ******

Anónimo disse...

Ui, o comentário é meu: Dunyazade.

Nilce disse...

Oi Antônio

Passando para deixar-te um grande abraço agradecido pelo carinho de sempre.
Cuida bem de nossa Astrid.

Bjs no coração!

Nilce

Unknown disse...

An excellent congratulations for an excellent subject and an excellent blog !!!

voyance gratuite par Email

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates