...e, espantem-se, os contactos de Neptuno com Saturno são altamente curadores.
Hoje apetece-me falar de um Neptuno diferente
...e, espantem-se, os contactos de Neptuno com Saturno são altamente curadores.
17 de março de 2009
Hoje apetece-me falar de um Neptuno diferente
...e, espantem-se, os contactos de Neptuno com Saturno são altamente curadores.
68 comentários:
- Maria Paula Ribeiro disse...
-
Olá António,
;) e podes falar à vontade, com apetência!
Tenho um dúvida que me "chateia" um pouco, qual é a diferença entre clarividência e vidência?
Pode ser estúpida a pergunta mas para mim é igual, mas tenho lido que uns dizem clarividência, outros vidência.... :( E no dicionário fico na mesma...
Agora... dava-me jeito um "contactozito"(na minha profissão) com saturno, lol lol
;) Jinhos - 17 de março de 2009 às 22:54
- Unknown disse...
-
Olá Paula,
Boa pergunta que me fiz a mim mesmo há trinta nos e que fiz a imensas pessoas nos trinta anos seguintes.
Vidência - apenas «ver» como se fosse uma fotografia, uma imagem parada, congelada.
Clarividência - «ver» em movimento e a cores, com pormenores, «cenário», etc.
O dicionário tem razão, mas o ser humano é céptico por cultura, meio social onde está inserido e, sobretudo por educação e ainda não conseguiu atinar com as necessárias explicações.
E a definição que eu próprio te dei, como podes notar, não é nada razoável.
Há um astrólogo que passa a vida a zurzir na classe por misturarem a astrologia com carma e espiritualidade. Até aqui tudo bem. Nada de mal nessa visão.
No entanto, ele pratica magia angélica, usando a astrologia como um dos meios. Muito interessante, não achas? :)
Quando aceitaremos como válida a existência multidimensional da vida no seu todo.
Procura o contacto com Saturno, como pretendes. está dentro de ti.
Beijos - 17 de março de 2009 às 23:08
-
-
António... estava convencida que vidência era o tal "ver" e clarividência era "ver" + saber interpretar o que se "vê". Desculpem estar a meter o bedelho. Nunca li isto em lado nenhum. Beijinhos
- 18 de março de 2009 às 01:44
- Fada Moranga disse...
-
Ola Antonio, grande tema!
Mas entao e o meu Sextil Marte/Neptuno? Fui investigar.
Exemplos: trabalho relacionado com as artes, com os desfavorecidos, salvacao dos mais fracos, romantismo, grande idealismo, misticismo, compaixao, ligacao ao universo, concretizacao dos ideais... Estas sao as qualidades politicamente correctas!
Bem haja por este post!
Um grande*beijo, de Fada... Seducao neptuniana! :-)) - 18 de março de 2009 às 02:30
- Astrid Annabelle disse...
-
António...
Vim atraída por seu mago e a bola de cristal...rs,rs,rs...
Isso aqui vai me dar uma trabalheira danada até eu descobrir onde está o meu Netuno... e o que ele me diz!!!
Belo post...vai para o arquivo.
Beijo.
Astrid - 18 de março de 2009 às 03:30
- Astrid Annabelle disse...
-
AH! esqueci!
Ía meter meu bico onde não fui chamada...
Clarividência corresponde à claravisão, o que significa perceber o visível e o invisível de uma situação.
A vidência representa o "ver", geralmente com antecipação, algum fato, situação,etc...
Agora ...um beijo de boa noite a todos!
Fui.....
Astrid - 18 de março de 2009 às 03:35
- Unknown disse...
-
Joana
Outra achega à vidência e clarividência. Excelente. Estes assuntos, hoje em dia são mais comuns do que eram há 15 anos e estão a descoberto. Também sabemos que foi montado um enorme negócio à volta do assunto, que por sua vez, atraiu um tremendo folclore.
Beijinho - 18 de março de 2009 às 07:29
- Unknown disse...
-
Fada
Se fosse uma quadratura das pesadas poderia dar um misticismo muito retorcido. As igrejas tradicionais têm muitas destas quadraturas!!!
Beijo - 18 de março de 2009 às 07:31
- Unknown disse...
-
Astrid
O seu Neptuno está na casa 2 e está assim:
- em oposição à Lua
- em conjunção a Marte
- contactos com Saturno e Úrano
- sextil ao Ascendente
Veja se consegue avaliar. se não conseguir eu dou uma ajuda.
Beijo - 18 de março de 2009 às 07:34
- Unknown disse...
-
Astrid
Eu escrevi no comentário anterior «sextil ao Ascendente», quando na verdade quando na verdade é «trígono ao Meio-do-Céu».
Muito obrigado pela achega à diferença entre «vidência» e «clarividência». Vou tomar nota nos meus apontamentos.
Beijo - 18 de março de 2009 às 07:38
-
-
Oi António
De Netuno eu entendo assim como Urano ambos são bem destacados no meu mapa.
>Tenho Sol em oposição(partil) com Netuno
>Lua em conjunção(muiiiito exata) com Netuno
Não tenho Clarividencia nem Videncia amém hehehehehe.Mas esse artigo me deixou com medo hehehehe.Acho que não saberia o que fazer se tivesse.De verdade, Acho que tentaria "canilizar" de uma outra forma, não sei enfim espero que não aconteça.Não saberia como agir.O que eu tenho às vezes são "lampejos intuitivos"penso em alguma coisa e depois aquilo que pensei acontece.
De resto simpatizo muito de Netuno ele me torna muito inspirado e atraido pela dimensão politicamente incorreta da vida como Astrologia
huahuahuahuahuahuuuauhuahu
vlw
Voolivre(N) - 18 de março de 2009 às 09:25
- Maria Paula Ribeiro disse...
-
;-) Obrigado António, Joana e Astrid,
pelo contributo sobre clarividência/vidência.
Isso não está no dicionário, mas ajuda imenso!
Kiss kiss - 18 de março de 2009 às 09:36
- Unknown disse...
-
Olá Voolivre
«O que eu tenho às vezes são "lampejos intuitivos"penso em alguma coisa e depois aquilo que pensei acontece.»
Gostei da expressão «lampejos intuitivos»... :)
Sabe que pode praticar? Não há razão para receios.
Abraço
António - 18 de março de 2009 às 11:47
- Unknown disse...
-
Paula
E como definirias tu essas diferenças? - 18 de março de 2009 às 11:47
- Maria Paula Ribeiro disse...
-
António,
Tocaste num ponto sensível...
Por isso ter feito essa pergunta.
Subjacente a essa, está outra. Como diferenciar clarividência com sonho?
Sou uma pessoa que raramente me lembro do que sonho.
E surge confusão em o que é sonho e clarividência...
O que à posteriori vou eu própria, julgo eu, descobri-la, pois o tal cenário, em movimento e a cores (acho que aí se fez muita luz na tal diferença)se apresenta...
Os tais "lampejos". Ainda muito confusos para mim...mas tento observar e ficar atenta à sua interpretação.
Hoje, consegui descartar a vidência, pois não há o tal movimento.
Se tenho medo? Acho que não é verdadeiramente a palavra certa, mas antes falta de discernir o que poderia ser sonho e clarividência... Há que treinar, com cautela... ;)
Fiz-me entender ou Neptuno é demasiado confuso comigo? - 18 de março de 2009 às 12:20
- Unknown disse...
-
Paula
Fizeste entender-te muito bem. Não deverias descartar a «vidência». Com a prática saberás porquê. - 18 de março de 2009 às 13:02
-
-
António,
Gostei de ler este post, aliás gosto sempre de ler artigos deste género, como bem sabe.
A definição de vidência e clarividência da Astrid vai ao encontro do que eu penso. Não sei se está certa ou errada mas concordo com ela.
Quanto ao meu Neptuno tem um bocadinho de tudo como eu costumo dizer :)) pois faz aspectos com todos os planetas e com alguns os aspectos são bem fortes como o António pode verificar.
Nunca tentei aprofundar a minha intuição porque há algo em mim que me contraria. Talvez Neptuno em Quadratura com Quiron, não sei. No entanto, no meu subconsciente algo me diz que posso ir mais fundo. Uma coisa que me acontece é falar com uma pessoa e dentro de mim faz-se um clic e tenho a sensação que poderia ver como essa pessoa reage, se é boa se é má etc. No entanto, tento não seguir essa intuição. Tenho medo de me enganar, tenho medo de julgar. Mais tarde, por vezes, fico a perceber que não estava enganada.
Coisas do futuro também tenho a percepção que acontecem. Já previ muitas coisas na minha vida, sem querer é claro.
Afinal, toda a gente tem um pouco dessas coisas mas eu não tento aprofundar como já disse.
Peço desculpa já me alonguei.
Abraço
Adelaide Figueiredo - 18 de março de 2009 às 14:12
- Unknown disse...
-
Adelaide
Gostei muito do seu testemunho. Valeu a pena. Não vale a pena ter medo desse mundo não tão invisível, como imaginamos. Não praticar potencialidades metafísicas também acarreta experiências menos simpáticas. Creio ser necessário praticar.
Abraço - 18 de março de 2009 às 14:21
- Lemniscata disse...
-
Caro António, gosto muito de o visitar e vou sempre aprendendo algumas coisinhas :)! Mas, na verdade, mais de metade daquilo que diz é chinês para mim. Não sei nem o suficiente para lhe dirigir uma pergunta inteligente :)! No entanto, o mapa astral tem para mim uma utilidade imensa. Sempre que dou consultas, faço questão de elaborar o mapa da pessoa. Apesar de ser "analfabeta" em astrologia, conheço bem Signos e Elementos e isso permite-me fazer uma avaliação bastante rigorosa da natureza de quem tenho perante mim, bem como das questões com que deverá lidar nesta vida. Confesso que aprendi pouco sobre astrologia porque simplesmente não posso estudar tudo e tenho de fazer escolhas... mas sempre que venho aqui a minha curiosidade aguça-se perante o potencial. Obrigada por me despertar tanto interesse :)! Bjs *****
- 18 de março de 2009 às 14:41
- Unknown disse...
-
Lemniscata
Agradeço muito a sua visita. Também aprecio visitá-la e ver aquelas coisas bonitas que confecciona.
A astrologia tem essa particularidade - possui múltiplas leituras. Pois é assim que se estuda esta arte/ciência superior.
Chamou-me a atenção um frase sua:
«isso permite-me fazer uma avaliação bastante rigorosa da natureza de quem tenho perante mim»
Se sente que apenas os signos e elementos já lhe permitem avaliar com rigor, imagine o que seria se utilizasse muitas outras ferramentas astrológicas. Seria fantástico e muitíssimo mais completo.
Abraço - 18 de março de 2009 às 15:01
-
-
"Sabe que pode praticar?"
Como?Uma dica, please hehehe
Eu acho que o que eu tenho na verdade é dúvida.Tipo o que fazer com essas intuições?sabe?
O que fazer DEPOIS .Uma vez eu tive um desses "lampejos soltos" sobre uma amiga.De repente pensei que a gravidez dela não ia rolar.Algumas semanas depois ela perdeu o bebÊ.Não comentei isso com ninguem.
Mas agora eu fico pesando qual o objetivo disso?Qual a finalidade?
Tipo se eu tivesse contanto não teria feito a mímima diferença.Tanto faz,ela continuaria tento perdido o bebê.
É isso vlw.
vlw
Voolivre(N) - 18 de março de 2009 às 17:56
- Unknown disse...
-
Voolivre
Não vou responder à sua pergunta, porque lhe vou dar esta dica:
Vá ao blogue da minha amiga Ma Jivan
http://adinamicadoinvisivel.blogspot.com/
e faça a pergunta.
Ela responderá com muito mais sabedoria do que eu, pois é uma Mestra e o seu blogue é um projecto muito especial para ajudar as pessoas explicando estas coisas.
Sei que ela lhe vai dizer duas coisas:
- que pode e deve treinar a sua intuição e mediunidade.
- que as dúvidas são parte integrante dos homens sábios, porque só os homens burros têm certezas.
O potencial do seu mapa é incrível. Saiba você cumprir consigo mesmo.
Abraço - 18 de março de 2009 às 18:42
-
-
António
Acabei de enviar uma mensagem pro email dela.
O que tiver que ser será, :)
muito grato,
vlw
Voolivre(N) - 18 de março de 2009 às 20:15
- princesaesquimo disse...
-
Com a conjunção de Neptuno ao ascendente sinto essa intuição forte, mas a vidência nem por isso, a menos que sejam alturas em que estejam a ser activados por algum trânsito, aí é diferente, fica mais forte.
Gostei da imagem :)
Beijinhos - 18 de março de 2009 às 20:41
- Astrid Annabelle disse...
-
António.
Quero agradecer a indicação...
Estarei realizando o post resposta o mais rápido que for possível.
Não pude deixar de rir muito com a afirmação que fez em resposta ao Voolivre:
"que as dúvidas são parte integrante dos homens sábios, porque só os homens burros têm certezas."
Um beijo sem comentários.
Astrid - 18 de março de 2009 às 21:10
- astrovidas disse...
-
Olá António gostei muito do seu post.
Tal como a Maria Paula Ribeiro comentou tambem não entendo a diferenla entre clarividência e Vidência.
Penso que se tiver uma visão e essa visão for clara vai para a categoria de Clarividência.
Se tivermos apenas uma vidência, ela fica por ai, por não ser muito clara.
Aquela de que nuinguem precisa de uma Bola de Cristal está o MÀXIMO.
Um Abraço - 18 de março de 2009 às 21:17
- Unknown disse...
-
voolivre
Tenho a certeza que será uma experiência muito especial para si, escutar a Ma Jivan.
Abraço - 18 de março de 2009 às 21:24
- Dunyazade disse...
-
Bom, dia 21 já não é o evento :/
Fica para outra altura, não faz mel.
Quanto ao meu neptuno:
- na casa 1, mas noutro signo que nao o de ascendente
- trigono mercurio
- biquintil marte
- sextil jupiter
- semi-setil urano
- sextil pultao
- sesquiquadratura a quiron
- quadratura a mc
este nao tenho bem a certeza:
- quinconcio a saturno
Acho que nao tenho "problemas neptunianos" (tipo ilusões e tal), mas tenho uma imaginação demasiado desenvolvida e estou sempre a sonhar acordada (trig. a mercurio)
- o biquintil a marte diz-me: será que lutei por questoes religiosas em vidas passadas? lol
- nem me tinha apercebido antes da semi-quadratura a urano, a 0 graus... talvez explique o interesse pela astrologia. O sextil a jupiter "explica" a minha eterna busca do que está Além.
Na casa 1... não sei se sou psíquica... não sei se gostava de ser. Noto que, se me der ao trabalho de o fazer, anotando os meus sonhos, há algo que se revela sempre mais tarde e que se fez anunciar de algum modo em sonhos que tive muito tempo antes. Mas é quase como se fosse em termos de metáfora. Mas não tenho paciencia para estar a anota-los todos os dias (eu sei escrever com acentos, notem, mas no trabalho é assim que se escreve, por isso ja estou habituada).
- Esta quadratura com o mc, engraçado, também nunca a tinha notado. Será que por isso, de tantos em tantos anos, eu fico perdida, ou melhor, mudo completamente os meus planos em termos de carreira? (plutao em semi-quadratura com o sol, como o António já me havia indicado antes). Agora, por exemplo, não faço a mais pequena ideia daquilo que quero fazer (em termos de carreira e projecto de vida - claro que neptuno agora em transito está oposto ao meu mc).
Bom, ces't tout. - 18 de março de 2009 às 21:25
- Unknown disse...
-
Astrid
Perante a pergunta que o Voolivre fez, lembrei-me imediatamente de si. Só podia!
Também me ri quando me ocorreu responder assim. - 18 de março de 2009 às 21:26
- Unknown disse...
-
Patrícia
O teu mapa é bem explícito. O resto é do teu livre arbítrio. :)
Beijo - 18 de março de 2009 às 21:26
-
-
para corrigir... acho então que confundi clarividência com sabedoria ou algo similar : P
- 18 de março de 2009 às 21:28
- Unknown disse...
-
Rui
É verdade, não acha? Ninguém precisa memso de uma bola de cristal nem de uma mesa d epé de galo. :)))))))
Abraço, amigo - 18 de março de 2009 às 21:28
- Unknown disse...
-
Joana
As mulheres sábias costumam usar de imensa clarividência. :))))))))
Beijinho - 18 de março de 2009 às 21:29
- Unknown disse...
-
Dunyazade
«o biquintil a marte diz-me: será que lutei por questoes religiosas em vidas passadas? lol»
Sim, com sucesso.:)
«Na casa 1... não sei se sou psíquica... não sei se gostava de ser.»
Aqui, neste assunto não dispõe de grande livre-arbítrio. É a 1, Duny.
«Mas é quase como se fosse em termos de metáfora.»
É uma 'escrita' pessoal. É só desenvolver os códigos interpretativos. :)
«Esta quadratura com o mc, engraçado, também nunca a tinha notado. Será que por isso, de tantos em tantos anos, eu fico perdida, ou melhor, mudo completamente os meus planos em termos de carreira?»
No lado mais terreno pode acontecer isso. Vou olhar melhor para a sua carta...
Sabe que lhe digo?
Das pessoas com quem contacto aqui na net, a Dunyazade é uma das que mais talento de «bruxinha» possui. Bruxinha, no sentido carinhoso e positivo. Sim, é muito forte, mesmo.
Abraço - 18 de março de 2009 às 21:37
-
-
António... pois é provável : ) Mas tb não tenho claro o significado da palavra ; ) Sou bem bem miúpe : )))
Beijinho - 18 de março de 2009 às 21:38
- Unknown disse...
-
Joana
...os seus sonhos... as suas visões internas... a capacidade de ser diferente e ser aceite... a sua enorme capacidade de 'saber' com antecedência...
São tantas coisas.
Vamos ter que falar melhor sobre as quadraturas e semi-quadraturas de Quíron em trânsito no seu mapa. Sabe, a tal subida da kundalini. Vamos tratar disso.
Beijinho - 18 de março de 2009 às 21:45
- Unknown disse...
-
A todos os amigos
A propósito da resposta que dei à Joana, lembrei-me de vos propor o seguinte:
- façam o rastreamento com o vosso mapa e procurem a:
1ª quadratura e 1ª semi-quadratura de Quíron a ele mesmo, para analisarmos a questão da subida da kindalini, que está intimamente ligada a estas questões que temos comentado neste post.
A partir dai segue-se-lhe o rasto.
Posso dar uma ajuda a quem quiser, pois tenho um programinha que me diz isso com rapidez e deixo aqui no post.
Abraço - 18 de março de 2009 às 21:51
- Maria Paula Ribeiro disse...
-
Olá de novo,
;-) Belos e sábios comentários.
Fartei-me de rir também como os "burros"...pois de certezas vive constantemente o meu batanete, LOL
Resolvi seguir as tuas pistas.
Pelo que percebi, tenho a 1ª semi-quadratura na casa II em gémeos. Como era miúda,e ainda no estrangeiro, não tenho bem certezas...mas há memória de uma bem visível. Também foi nesse ano que vim para Portugal.
Agora, a 1ª quadratura, em caranguejo, na casa 4.
Se não me enganei no ano (1990) terá sido aquele em que revoltei com Deus cristão, questionei todos os valores religiosos que me tinham sidos transmitidos e foi sem dúvida uma constante busca interior de que "algo" não estava correcto...e que deveria haver outro caminho.
Obrigado. Kiss
PS: podes conferir no teu "programazito" se os dados deram certos? Sfvv - 18 de março de 2009 às 23:55
-
-
António,
Agradecida por este esclarecimento. Se bem entendi é a 1ª semi quadratura e a 1ª quadratura de Quiron a Quiron.
1ª semi quadratura grau exacto5/2/61 a quadratura 23/5/72.
Aguardarei qualquer esclarecimento.
Abraço
Adelaide Figueiredo - 19 de março de 2009 às 01:18
- Lemniscata disse...
-
Pois é António, é isso mesmo que imagino :)! Deixa-me fascinada como é que este pouco que eu tenho já me dá tanto, que faria eu se conhecesse o resto! Mas por outro lado, parece-me realmente muito complexo e merecedor de todo o empenho no seu estudo - nada que eu possa investir de momento, são as tais escolhas. A minha área de eleição (plantas) também é muito rica e vou estar "entretida" com ela por vários séculos :). Para o meu trabalho necessito da astrologia mas também de outras disciplinas, de maneira que vou investindo aqui e ali para ir caminhando. Bjs *****
- 19 de março de 2009 às 01:43
- Dunyazade disse...
-
«Das pessoas com quem contacto aqui na net, a Dunyazade é uma das que mais talento de «bruxinha» possui. Bruxinha, no sentido carinhoso e positivo. Sim, é muito forte, mesmo.»
Ri-me quando li isto!
O chato é que nunca acerto nos números do totoloto, snif :/
Acho que não podemos usar as nossas capacidades dessa maneira, lol. O que é pena :P
Mais tarde vejos a quadratura e semi-quadratura de quíron. - 19 de março de 2009 às 09:19
- Unknown disse...
-
Paula,
Tiveste uma muito longa 1ª semi-quadratura. Os contactos partiles tiveram início em Maio de 1984 e o último foi em Março de 1985, tendo terminado o trânsito no mês seguinte. Quíron em trânsito estava em Gémeos, na casa 2. Em simultâneo fez uma conjunção ao Sol.
Foi na altura em que passaste dos 11 para 12 anos.
A 1ª quadratura partil ocorreu em Julho de 1990. Não houve movimento retrógrado. Em Caranguejo, na casa 5. Fazia também uma quadratura a Úrano. Tinhas 17 anos.
Seria interessant investigares a estrela fixa «Spica» pois recebeu uma quadratura de Quíron esse mesmo ano.
Aqui a questão é analisares em privado, que acontecimentos muito significativos terão ocorrido nestes dois períodos e tentares perceber o significado disso na tua vida.
Obviamente, a kundalini tentou passar por todos os teus chakras. Isto terá dado a medida em que terás conseguido passar para o outro lado do véu, iniciando assim contactos multidimensionais que traduzimos aqui em baixo com outros nomes. - 19 de março de 2009 às 10:51
- Unknown disse...
-
Adelaide
Teve uma muito longa 1ª semi-quadratura. Os contactos partiles tiveram início em Abril de 1960 e o último foi em Fevereiro de 1961, tendo terminado o trânsito no mês seguinte. Quíron em trânsito estava em Peixes, na casa 4. Em simultâneo fez uma conjunção ao Sol.
Neste trajecto fez um contactoa à estrela fixa «Algol». Investigar, por favor, a natureza desta estrela. Deve ter sido uma fase complexa, difícil. Questões de saúde? Perdas importantes? A sua mediunidade vinha ao de cima. Seria confirmada na 1ª quadratura.
Andava pelos seus 7 / 8 anos. Não fiz as contas exactas.
A 1ª quadratura partil ocorreu em Maio de 1972. A última foi em Março de 1973. Foi um trânsito muito longo e muito intenso. Em Carneiro, na casa 5, claramente a influenciar a casa 6. Andava pelos seus 19 / 20 anos. Não fiz as contas exactas. A subida da kundalini nestas idades é sempre uma enorme luta das hormonas.
Neste trajecto fez uma excelente quadratura à estrela fixa «Sirius». Investigar, por favor, a natureza desta estrela. Deve ter sido um turbilhão de ideias - mil coisas ao mesmo tempo. Muitas dúvidas, mas muito benéfico.
Aqui a questão é analisar em privado, que acontecimentos muito significativos terão ocorrido nestes dois períodos e tentar perceber o significado disso na sua vida.
Os trânsitos por Carneiro/Aries trazem à superfície questões como timidez, insegurança, complexos, muitas vezes agravam-se problemas de natureza física, que passando inadvertido aos demais, tem enorme importância na vida da pessoa. A grande aprendizagem neste signo, basicamente é esta: aprender a ser mais assertiva, a não ter que agradar aos outros, não ocultar os sentimentos, sem cair no excesso de sentir-se completamente auto-suficiente. Após superadas estas circunstâncias podem ser pessoas com criatividade e magnetismo, com estilo e bastante inovadores, com imensa capacidade de potenciar e animar as outras pessoas.
Pelo facto de estar a passar na casa 5, obviamente estamos a falar de algumas questões opostas ao que mencionei acima: criatividade e capacidade de desfrutar da vida, podendo dar-se um desinteresse pelos outros, não se importando com o que pensam. Portanto, o conflito interno é harmonizar estes extremos.
Em termos mediúnicos é a grande aprendizagem pelo que é global e total e, sobretudo não ter medo.
A kundalini em subida para o chakra coronário nesta idade, pode ser muito embaraçoso, mas pelo menos há a possibilidade de uma atitude de maior consciência com o meio onde nos desenvolvemos.
Abraço - 19 de março de 2009 às 11:52
- Unknown disse...
-
Paula e Adelaide,
As explicações que dei são muito rudimentares. É preciso aprofundar.
Analisem as estrelas fixas. No site há uma boa matéria sobre isto:
http://www.nova-lis.com/index.php?option=com_content&view=category&id=37&Itemid=115
É necessário estar registado no site para aceder a estas informações.
Encontra em:
- Iniciação à astrologia
- Astrologia - nível 3
- Estrelas fixas - 19 de março de 2009 às 11:56
-
-
"Vamos ter que falar melhor sobre as quadraturas e semi-quadraturas de Quíron em trânsito no seu mapa. Sabe, a tal subida da kundalini. Vamos tratar disso."
António, não entendi...
Está a falar dos trânsitos de agora ?
Quadratura de Quíron em transito à Parte da Fortuna (e a maravilhosa Algol ; )) + semi-quadratura ao NN ?
Ou está a falar dos trânsitos de Quíron a Quíron como fez para a Adelaide e Maria Paula ?
É que sobre estes últimos já falamos uma vez... ainda que a conversa tenha ficado um pouco interrompida.
Beijinho - 19 de março de 2009 às 13:34
- Unknown disse...
-
Joana
Estava a falar dos primeiros trânsitos de Quíron a ele mesmo. Nem me recordava que já tinha falado consigo sobre este assunto. Mas que não seja este o problema, até porque se ficou interrompido, sempre poderemos continuar.
Beijo - 19 de março de 2009 às 15:17
-
-
Bom vamo lá:
Fui dá uma rápida olhada e encontrei
Contantos (partil):
1ª semiquadratura ocorreu no segundo semestre de 1992(4 anos)-A essa altura não me lembro nada heehehe
1ª quadratura ocorreu no segundo semestre de 1995(7 anos)-Essa bateu certinha nessa época minha familia se mudou de estado.Novos amigos, nova escola, novo ambiente.Tudo novo. :)
No incio foi um pouco traumático por ter que entrar em uma escola na metade do ano com todos os grupinhos já formados. mas depois me enturmei.Foi tb nessa altura que começei com as famosas perguntinhas infantis sobre "sexo" pro meus pais.Minha mãe diz que eu tinha uma curiosidade obsessiva :))
Foram contatos rápidos(zona de perélio) com Quíron transitando com movimento acelerado portanto cobrando agilidade.
ps:Quíron na 1ª semiquadratura fez conjunção com Dubhe(natureza de Marte).
Na 1ª quadratura fez um quadratura :) com Spiculum(natureza de Lua e Marte)
abrs,
VooLivre - 19 de março de 2009 às 16:20
- Unknown disse...
-
VooLivre
A sua 1ª semi-quadratura foi mais longa que na 1ª quadratura e esta deve ter ocorrido na sua casa 12, quase concomitante ao ponto cardinal de Libra. Claro que despoletou essa curiosidade toda, muito saudável.
Certamente, que com essa idade tão jovem a kundalini subiu tranquilamente até ao chakra coronário.
Sabe dizer-me se na 1ª quadratura a sua saúde era estável?
Abraço - 19 de março de 2009 às 16:46
-
-
"Sabe dizer-me se na 1ª quadratura a sua saúde era estável?"
Minha saúde era estavel sim.Sempre foi, numca fui uma criança de adoerçer facilmente ou ficar de cama por exemplo.A única coisa que ocorria muito frequentemente comigo eram cortes, mas isso creio que não se deva a esses trasitos de Quíron.
É uma caracteristica natal.Meu Marte aflito por Mercúrio e Vênus de um lado e por Saturno e Urano do outro hehehehhe
A minha sorte é que criança cicatriza rápido assim restaram poucas marcas.
vlw
Voolivre - 19 de março de 2009 às 18:18
- Unknown disse...
-
Voolivre
Obrigado pelo testemunho. - 19 de março de 2009 às 18:21
-
-
ps: Embora tlvez o aspecto de quadratura de Quíron com Spiculum.Uma estrela de natureza de Marte-Lua tenha intensificado essa tendencia inata.
voolivre - 19 de março de 2009 às 18:23
-
-
vlw Antonio
tavamos digitado juntos heheheheeh - 19 de março de 2009 às 18:25
- Unknown disse...
-
Voolivre
O que lhe vou dizer vai deixá-lo a rir com gosto.
Primeiro, fazer uma revisão aos grandes acontecimentos em 2002 (oposição de Quíron).
dar atenção a estas datas:
- à quadratura de 2018 / 2019 /2020 em Áries.
- mais tarde, no retorno de Quíron.
Não disse que se ia rir? Com estas datas num futuro tão longínquo?
Estas estrelas vão ajudar durante toda a vida:
- Sadalmeik
- Fomalhaut
- Deneb Adige
Olho nesta: Gaffias
:))) - 19 de março de 2009 às 18:59
- Unknown disse...
-
Deixo aos leitores a significação da Spiculum: Grande vivacidade e agilidade no sentido alargado da palavra. Desejo de glória. Natureza combativa, perseverante e vigorosa. Grandes riscos de problemas nos olhos que podem causar cegueira. Paixões exacerbadas. Esta estrela predispõe o nativo a ter problemas psicológicos. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento poderá obter muito provavelmente um êxito social interessante, sobretudo se tiver uma carta do céu positiva e avançar no sentido favorável da estrela.
Já nem me lembrava... tive que ir ao site. - 19 de março de 2009 às 19:00
- Sandro69 disse...
-
Antônio,
Voltando para Netuno. Minha esposa tem Netuno em conjunção com Júpiter (seu regente do ascendente) ambos na Casa 12 em Sagitário, em quadratura com o MC e em oposição com Saturno Retrógrado na Casa 6.
Ela "sonha" com o futuro. Ela na adolescência "sonhou" várias vezes comigo, como sendo o homem que iria casar com ela, isso mais de dez anos antes de nos conhecermos! Já sonhou com nossa atual moradia, com nossas recentes férias, com antecedência de meses. São sonhos muito vivos e ricos em detalhes, bem diferentes dos usuais. Ela também sonha com pessoas (parentes,amigos,colegas de trabalho) que estão passando por alguma dificuldade, vê com nitidez a pessoa refletindo sobre seus problemas, as vezes, situações ocorridas no dia anterior. Além disso, ela quando está bem concentrada, em silêncio e calma, tem lampejos sobre o estado físico, psíquico e espiritual das pessoas, sobre a índole e personalidade delas que estão ao seu redor no ambiente.
Minha esposa não usa bola de cristal, nem usa turbante. Ela é muito festeira e animada, falante,um carnaval em pessoa, bem diferente do esteriótipo de pessoas mediúnicas. Mistérios de Netuno e da Casa 12. - 19 de março de 2009 às 20:07
-
-
Antonio vou olhar sim
A oposição é mais explícita pra mim, foi logo no ínicio da minha adolencencia(fase difícil heh).Quanto a essa 2ª quadratura será bem looonga.Espero que esses meus contantos precoces com Quíron me ajude nesse sentido.Foi uma ótima preparação.
Quanto ao tempo é bem relativo passa muito rápido por isso trato de curti-lo intensamente sem maiores pretenções.Viver é a questão.
Mas é diverdido me imaginar daqui a 10 ou 40 anos.Só espero que não fique ranzinza com o tempo. huahuauahuahua
vlw e rumo a esses futuros contatos
Ps:Uma curiosidade astrológica:Qual a técnica vc empregou pra determinação dessas estrelas?Midpoints?
ps2:A única coisa que é pior do que lembrar o nome de todas as estrelas FIXAS é lembrar o nome de todos os asteroides CRESCENTES hehehhehehehe
Voolivre - 19 de março de 2009 às 20:11
- Unknown disse...
-
Sandro
Um testemunho impressionante. Com aquele Júpiter e contactando com o MC e Saturno só podia mesmo dar uma situação muito organizada. Isso é mediunidade altamente bem colocada. Impressionante!
Abraço - 19 de março de 2009 às 20:16
- Unknown disse...
-
Voolivre
Veja que contactos natais o seu Quíron faz às estrelas fixas e chegará lá com muita facilidade.
Abraço - 19 de março de 2009 às 20:20
-
-
hehehe
Respondido Antonio.
vlw e brigado
Voolivre - 19 de março de 2009 às 21:17
-
-
António
Só agora lhe consegui responder. O tempo por aqui não abunda.
Fiquei muito grata por tudo o que disse sobre este asunto, na parte que me dizia respeito e li também todas as outras respostas que são muiito interessantes.
Quanto a mim fui ver o que diziam as estrelas fixas. Tem razão em tudo o que disse na semi quadratura e na quadratura. Não é tudo à letra mas parte do contexto está certíssimo.
Vou tentar ler mais sobre o assunto. Fiquei mais interessada e vou fazer mais pesquisa.
Afinal eu não tenho medo. O que me acontece é que penso que os não esclarecidos pensem que eu não sou boa da cabeça. Não tenho qualquer problema em falar nisto em círculos onde se fale e te entenda e se estude.
Um dia falaremos nisto com mais calma. Tenho mais 2 ou 3 experiências para contar. São um pouco complicadas para descrever aqui. Nada de estranho para mim mas fico-me por aqui agora.
Abraço
Adelaide Figueiredo - 19 de março de 2009 às 23:15
- Unknown disse...
-
Adelaide
Sei que não tem medo. Apenas descrevi a natureza astrológica geral. Belo testemunho. As estrelas fixas são sempre uma surpresa.
Abraço - 19 de março de 2009 às 23:23
- Unknown disse...
-
Para todos os estudiosos de astrologia:
Deixo aqui um linque precioso, do AstroDatabank, a maior base de dados astrológicos que existe. Agora é um serviço público, pois é de divulgação gratuita.
http://www.astro.com/astro-databank/Main_Page - 19 de março de 2009 às 23:25
- Dunyazade disse...
-
Olá.
A minha semi-quadratura, se não me engano, de quiron (natal a 20 Carneiro, casa cinco, em trânsito Quíron estava a 5 gémeos na casa 7) foi em 84 e 85, 11 e 12 anos. Acho que foram épocas felizes na minha vida: mudei de escola e, ah, andava completamente apaixonada por um rapazinho que era, se não me engano, Carneiro :p
Lembro-me de aos 12 anos pensar que a minha vida, no futuro, ia ser absolutamente Perfeita, e que eu ia ter tudo o que queria. Oh bliss :p Claro que não foi bem assim.
Quadratura, 1990, quíron em trânsito na casa 8 - 17 anos. Lembro-me que nessa época (já tinha tido um anterior contacto com a arqueologia aos 16 anos, a propósito - arqueologia: casa 8 - e menciono isto porque tive esse insight na parte dedicada à cultura da câmara municipal de Loures, onde estava o departamento de arqueologia, ao ouvir a malta ao meu redor a falar)) me espantei ao aperceber-me que não havia grande diferença entre adultos e crianças/jovens - ou seja, não se obtinha maturidade só porque se se "crescia" - era igual, era tudo igual. Isso espantou-me e chocou-me. (Lembro-me que nessa altura houve um género de crescimento interior, uma maturidade minha, que eu notei. Houve outro quando tinha 19 anos.) Nessa época pensava que o resto da minha vida ia ser passada com pedrinhas e a escavar.
Claro que me enganei outra vez.
De resto não me lembro de mais nada assim relevante. Bolas, devia ter feito diários nessa época.
Gude nite ;) - 20 de março de 2009 às 00:15
- Unknown disse...
-
Dunyazade
Ora aí está, a perfitíssima qualidade dos diários com uma fechadura e capa de plástico.:)
Gostei imenso do seu testemunho.
Kundalini altera hormonas, o que é normal.
Grato - 20 de março de 2009 às 08:51
- Dunyazade disse...
-
Eu sou paranóica, na adolescência nunca teria um diário, lol.
*********
Provavelmente em Abril irei ao evento :) - 20 de março de 2009 às 09:53
- Unknown disse...
-
Recomendei ao Voolivre que perguntasse à nossa amiga Ma Jivan sobre estas questões da intuição.
Ele perguntou e já obteve resposta.
Aqui:
http://adinamicadoinvisivel.blogspot.com/2009/03/os-sinais-que-vida-da.html - 21 de março de 2009 às 15:26
-
-
"Recomendei ao Voolivre que perguntasse à nossa amiga Ma Jivan sobre estas questões da intuição."
Uma resposta excelente que muito me ajudou.
Antonio vlw pela dica
Ma Jivan vlw pela doação e pela prontidão,sucesso pra ti.
bye
Voolivre - 21 de março de 2009 às 18:44
- Efigênia Coutinho ( Mallemont ) disse...
-
Ninguém necessita de uma bola de cristal para ter «visões».
Gostei deste espaço dedicado ao Universo, voltarei mais vezes, se tiver um tempo, leia em meu Blog Poesias com Imagens PRESSÁGIO,
Efigênia Coutinho - 24 de março de 2009 às 21:50
Sobre o Autor
Conheça o meu blogue
«Meu Sonho: Argentina, Patagónia, Terra do Fogo»
Estudar astrologia online
Posts mais populares
-
A ferida produziu-se no lar [Quíron em Cancer ou na casa 4] Na mitologia, a figura de Quíron é apresentada como sendo filho de Cronos [Satu...
-
Ilustrações daqui. Este post é dedicado por ordem alfabética às minhas amigas: A., E., N., V. [elas sabem quem são]. E, obviamente, à Luc...
-
O Tibério em 2004, no Campeonato Europeu de Futebol, em Portugal Adeus meu grande amigo e companheiro O meu grande amigo e comp...
-
A todas as pessoas que tenham um blogue e estejam interessadas em apoiar este congresso de astrologia: O site do XVII Congresso Ibérico de A...
-
http://podbean.com/ Sei que este tema não agrada à maioria das pessoas, o que levará a que este post seja evitado. Começo com uma citaçã...
-
Texto e imagens retirados do site da Fazenda Ambiental Águas Claras www.fazendaambiental.com.br também no site «Roteiros de Charme» ...
-
O Sol ingressou em Caranguejo [Câncer] às 00h59 do dia 21 de Junho. Hoje é sábado. Aproveite para sair à noite, mas não espere grandes diver...
-
Shyznogud, Jugular «Se alguém me conseguir explicar racionalmente o porquê da fúria, sem cair nos automatismos fáceis (tipo "vêem-se ma...
-
Uma homenagem feita pela TAP no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro no dia 20 de Janeiro dia de São Sebastião. Este 1º vídeo foi recolhid...
Arquivo do blogue
-
▼
2009
(350)
-
▼
março
(23)
- Fundo-do-Céu em Leão no mapa natal
- Quando Saturno transita por Carneiro/Áries no Fund...
- Parabéns, Alan Oken
- Como funciona o trânsito de uma semiquadratura? É ...
- Previsões para a primeira Lua Nova do ano astrológico
- Sabe qual é o seu Ascendente?
- Os políticos e a astrologia
- Hoje é o aniversário de Dane Rudhyar
- Leituras
- Bom início de ano astrológico a todos
- Hoje apetece-me falar de um Neptuno diferente
- Saturno, again
- Quando Saturno transita em conjunção ao Ascendente...
- Se em vez de fogo eu escrevesse...
- Mercúrio sem aspectos
- Patrícia Azenha fala-nos de Quíron
- Os humores das fases da Lua quando transita pelos ...
- Cristiano Ronaldo - confirmação da hora de nascimento
- Merúrio, Sol, conjunção e espiritualidade
- Luisa Sal e a sua oficina de cristais, na Ericeira
- Podcasts Cova do Urso
- Uma historieta possível do trânsito de Úrano a Vénus
- Nino Vieira
-
▼
março
(23)
Nascimento do 'Cova do Urso'
O blogue do astrólogo português António Rosa. Desde 2007.
Etiquetas - Labels
ASPAS
Cova do Urso
Visitas ao blogue
Para si, leitor
Temas especiais no blogue
- 21-12-2012 - O Dedo de Deus
- Acorda Brasil. Sobre as manifestações de Junho 2013
- Anel do Coração - Entrevistas
- Argentina e Brasil
- Assuntos de Quíron
- Astrologando, pequenos textos no Facebook
- Astrologia cármica
- Astrologia en la Biblia por Elías D. Molins
- Ayanamsa - a precessão dos equinócios
- Ciclos planetários
- Consultas de astrologia
- Eleições presidenciais 2012 em USA
- Entrevista colectiva de Astrid Annabelle
- Entrevistas 'Anel do Coração'
- Estrelas fixas e seus significados
- Filmes e séries
- Grande Cruz 2010
- Grande Cruz Cadinal de abril 2014
- Hoje, 23 Abril 2014 é o dia da aplicação exata da GRANDE CRUZ CARDINAL
- Ilha de Moçambique
- Minha conversa com o William Oliveira no seu blogue
- Nova Era / Ciclos
- Os astrólogos portugueses que só «descobri» em 2012
- Os relacionamentos
- Papa Francisco
- Parcerias
- Previsão através dos graus dos planetas (Patrícia Azenha Henriques)
- Previsões espirituais para 2013
- Quadratura Úrano - Plutão
- Recepção Mútua: Saturno em Escorpião e Plutão em Capricórnio
- SAPO ZEN - Entrevista de Heloísa Miranda
- Um 'case study' a iniciar-se [Março 2013]: a quadratura de Neptuno t a Saturno n no mapa natal de José Sócrates
Adicione aos seus favoritos o 'Navegante do Infinito'
Lista de Blogue que aprecio
-
Energia do dia 21-11-2024 - [image: Energia do dia 21-11-2024 Hoje a energia repete-se um pouco em relação ao dia de ontem, porém com uma energia mais aberta e que pede mais ação. Gar...Há 5 horas
-
Poemas (inteligentemente artificiais) dos dias que correm - No início desta semana, para compor o texto sobre solidão que postei na 3ªfeira, pedi ao ChatGPT o seguinte: *poema que fale de solidão de um poeta port...Há 9 horas
-
Mensaje de la mañana: Pluton esta en Acuario. 5 cosas que debes saber - Pluton ha entrado en Acuario para quedarse 20 años. Algunos temas a discutir mas allá de la interpretación de arquetipos. 1.-La regencia. 2.-Situacion de...Há 12 horas
-
PLUTÃO EM AQUÁRIO - DE 19/11/24 A 19/01/44 - 20 ANOS REVOLUCIONÁRIOS - O assunto do momento na Astrologia é o ingresso de Plutão em Aquário. Realmente, é um evento astrológico de grande importância para a humanidade. Plutão v...Há 21 horas
-
Astrología Financiera: ¿Quieres ser millonario? - La astrología no solo nos ayuda a conocernos mejor, sino que también puede darnos claves prácticas sobre aspectos importantes de nuestra vida, como la m...Há 1 dia
-
-
REIKI , TERAPIA FLORAL E HO´OPONOPONO NO EQUILÍBRIO DOS CHAKRAS - *Por: Randler Michel * *Os Sete Chakras: Reiki, Ho'oponopono e Florais das Gerais* Os chakras são centros de energia fundamentais para o nosso bem-estar...Há 2 dias
-
Horóscopo da semana de 18 a 24 de novembro 2024 - *O futuro começa agora!... * *A partir dessa semana tem início uma nova Era, que será marcada por transformações profundas, definitivas e irreversív...Há 2 dias
-
Em marcha… - Passada a alta tensão dos últimos dias – Lua Cheia conjunta a Urano, opostos ao Sol – é como se estivéssemos mais livres, mesmo que amachucados e também ma...Há 3 dias
-
Lua Cheia no eixo Touro - Escorpião, no dia 15 de Novembro - No dia 15 de Novembro ocorre mais uma Lua Cheia no eixo de Escorpiâo - Touro Na astrologia corresponde á casa dois, Touro e á casa 8 Escorpião È a ar...Há 1 semana
-
Plutão em Aquário - O ingresso de Plutão em Aquário (19 de novembro) é o fato mais importante de todo o ano de 2024. Existe uma hierarquia entre os planetas e os planetas mais...Há 1 semana
-
Venus In Capricorn ~ Nov 12 to Dec 6 - Venus in Capricorn brings a seriously grounded energy to love, beauty, and values, inspiring us to approach relationships with a practical and ambitious mi...Há 1 semana
-
Taller intensivo de manejor del Kpeler para alumnos rezagados - Sábado 16 de noviembre, taller intensivo de manejo de programa Kepler para alumnos rezagados. Dos sesiones. Para mas información puedes escribir a mi wha...Há 1 semana
-
PLUTÃO NATAL NA CASA 4 - Todas as experiências que vive no seu lar marcam fortemente o seu inconsciente e reaparecerão ao longo da sua vida. É provável que o seu lar não seja mu...Há 2 semanas
-
Eduardo Souto de Moura - Eduardo Souto de Moura © Rita Draper Frazão Hoje é o dia mundial da arquitectura. No momento crítico no que toca ao tema da habitação em Portugal e, ten...Há 1 mês
-
40º Congreso Ibérico de Astrología - ¡Os compartimos la web y fechas del próximo Congreso Ibérico! Éste se celebrará en Madrid 13-15 de Junio 2025 (Online y Madrid). También habrá una parte de...Há 1 mês
-
Eclipse Solar Anular del 2 de octubre de 2024: - El día 2 de octubre de 2024, a las 15:49 hora de Argentina, Chile y Brasil, 19:49 de España, 13:49 de Perú, Colombia y Ecuador, y las 15:49 en Venezue...Há 1 mês
-
Quais livros eu mais usei na minha prática (de verdade)? - Estou pensando qual foi o livro de astrologia que eu mais usei e que me deu os melhores resultados. De astrologia horária, são os* livros de Masha'Allah (O...Há 1 mês
-
A free gift for you - A free gift for you My beautiful friends, Have you been feeling like you are being pulled through sludge the last couple of months? I certainly have, an...Há 3 meses
-
Misterio, espiritualidad y locura (entrevista) - Solemos relacionar la espiritualidad con algo inocuo, inofensivo, incompatible con lo negativo de la vida, como si se tratara de un limbo, un lugar donde n...Há 4 meses
-
ELECCIONES PRESIDENCIALES VENEZUELA 2024: QUE DICEN LOS ASTROS EN LA CARTA DE EDMUNDO GONZÁLEZ - En la política estamos acostumbrados a escuchar la frase *“Todo hombre tiene su precio, lo que hace falta es saber cuál es”*. O lo que es lo mismo: ...Há 4 meses
-
Aries in 12th House - Yield to the mysteries of Aries in the 12th House, where fiery souls face their shadowy depths in a quest for enlightenment.Há 9 meses
-
Marte entra em Capricórnio - No dia 04 de Janeiro 2021, o Planeta Marte adentra o signo de Capricórnio, iniciando um ciclo de estímulo da força, da coragem e da capacidade combativ...Há 10 meses
-
Pistas do Caminho: A morte como companheira: sabedoria saturnal. - Pistas do Caminho: A morte como companheira: sabedoria saturnal.: Sobre a brevidade da vida /Autor: Sêneca Tradução: William Li 3 – 1: Todos os espíritos ...Há 10 meses
-
-
A jornada heroica – O Eixo Nodal da Lua por Áries-Libra - Nota: Este artigo foi publicado originalmente no Boletim Informativo CNA de dezembro de 2022. Aqui publico uma versão editada eHá 1 ano
-
Pequenas orações infantis ao Anjo Guardião - Mabel Lucie Attwell (1879-1964) — A Christmas Prayer Com Deus me deito Com Deus me levanto Cruz do Senhor Deitai sobre mim. Nossa Senhora Responda por ...Há 1 ano
-
Saturno em Peixes de 2023 a 2026 - * Saturno ingressa em Peixes nesta terça-feira, dia 7, por onde permanecerá até início de 2026. * *Uma referência simbólica deste trânsito remete a Maio d...Há 1 ano
-
2022 Midterm Election Predictions - Since 2008, I’ve been predicting the U.S. Midterm and General Presidential Elections, using Political Contest Horary technique: For the 2022 U.S. Midterm E...Há 2 anos
-
Un conflicto que nos preocupa. - Por Ariadna Flores Vitelli. 04/07/2022. En el marco del 37º Congreso Ibérico de Astrología realizado en Málaga en junio de este año, tuve la oportunidad ...Há 2 anos
-
Aberta nova turma de Astrologia Védica (início Maio/2022) - E-mail: bhavakendra@gmail.com Facebook: https://www.facebook.com/tonybhava2020/Há 2 anos
-
LIVRO ASTROS & ARQUÉTIPOS - Pessoal, acabo de lançar meu livro ASTROS & ARQUÉTIPOS. A proposta do livro é fazer uma aproximação teórica entre os principais conceitos da Psicologi...Há 2 anos
-
Um Sapatinho de Cristal - . "Amanheceu em cima do rack, perdido entre os porta-retratos, entre as mais doces lembranças. Pensei no príncipe, que certamente cansou de procurar a...Há 2 anos
-
ASTRONARRATIVA 7A EDIÇÃO - O que pode a literatura em tempos sombrios e bicudos como os nossos? E a Astrologia? Ultimamente, as perguntas têm me parecido muito mais interessante...Há 2 anos
-
-
Astro-Notes on July 23, 2021 – Aquarius Full Moon - The Sun made ingress to Leo yesterday at 7:26 am PDT, which ushered in a period, during which we seek to shine in the way we express ourselves and perform,...Há 3 anos
-
O que fazer depois? - Para a maior parte dos indivíduos, estamos vivendo numa espécie de limbo, na medida em que é praticamente impossível estabelecer um planejamento em qualque...Há 3 anos
-
-
Inaugurations and Solar Returns: A Subtle Distinction - ©2020 J. Lee Lehman The US Constitution is clear: the term of office of President and Vice President of the United States begins at noon on 20 January f...Há 4 anos
-
Potencial criativo - Os 12 Signos do Zodíaco representam 12 formas de dar expressão à nossa natureza interior. Os Quatro Elementos representam as áreas em que, uma pessoa, pr...Há 4 anos
-
Stelium de Júpiter, Saturno, Plutão e Marte em Capricórnio - “Devemos estar dispostos a nos livrar da vida que planejamos para ter a vida que nos espera.” -Joseph Campbell Dia 3 de março de 2020 teremos em Capricórn...Há 4 anos
-
-
Previsões Astrológicas 2020 - PROGRAMA Formato “Mesa-redonda” com os seguintes temas: → Mapa do Novo Governo em Portugal → A Rara Conjunção Júpiter/Saturno/Plutão → A Mudança do Elemen...Há 5 anos
-
VENCENDO A SI MESMO por Wagner Borges - VENCENDO A SI MESMO (Transcrição do programa "Viagem Espiritual" do dia 01 de agosto de 2002, na Rádio Mundial de São Paulo - 95,7 FM.) Nossos sonhos não ...Há 5 anos
-
-
Cartas do Tarot que Podem Indicar Que Seu Interesse Romântico é Casado - [image: Alliances] Veja a seguir cartas do tarot que indicam que seu interesse romântico pode ser casado/a: Leia Mais >> *Copyright © 2010-2018 Mapa Do Zod...Há 5 anos
-
D i s c l a i m e r - Dizem que as minhas palavras transportam algo de mágico mas que têm a tendência a serem muito mal interpretadas . Hoje percebo como elas são um reflexo ...Há 6 anos
-
Quando se navega à deriva, nenhum vento é favorável. - Na vida é precisar saber "navegar", mas "navegar" com orientação. Não controlamos as "marés", nem controlamos a vida em si. Mas é importante sabermos aqu...Há 6 anos
-
Astrologia Horária – O Campeão 2018 - A pedido de muitos leitores, apresentamos um estudo sobre o campeonato de futebol em Portugal, época de 2017-2018, com base na Astrologia Horária. Este art...Há 6 anos
-
Top 5 Astrology Transits for 2018 - I recently released a new set of posters that depict the astrology of 2018, and while I was working on creating those it gave me some time to reflect on ...Há 6 anos
-
Solaris Astrology has moved - Hi everyone. I was having awful problems in getting out to the world with my work and many of my pages were being blocked by Google, so I decided to take t...Há 6 anos
-
Retrospectiva - Retrospectiva A título de un desafío y propuesta de retrospectiva (estamos en esa fase del año) en tu vida, voy a dejar aquí las propuesta...Há 6 anos
-
Model Rambut Pria Tahun 2014 dan 2015 - *Model rambut pria tahun 2014 dan 2015* - Gaya rambut merupakan bagian dalam gaya hidup setiap orang. Selain itu gaya rambut juga telah menjadi bagian ter...Há 7 anos
-
-
A Survey for the Capricorn Stellium Generation - Donna says, Erica Jones was a student in my online class about the Capricorn Stellium generation. She was moved by that information and was taken by them ...Há 7 anos
-
13º de Touro e Peixes - *Bom dia, amigos* *Lua em Touro, Sol em Peixes * *Interação do elemento psiquico (água) e do elemento que dá forma (terra) em um relacionamento interdep...Há 7 anos
-
Sol em Aquário com Ascendente em Áries - Dono de uma personalidade dinâmica, original e visionária , você é uma pessoa que enxerga longe e pode ser enquadrado como alguém que “é a frente do seu te...Há 7 anos
-
Ensayo de método de pronóstico de partidos de fútbol - Pues ver mi último artículo publicado en este enlace www.astro-ideas.com/news/metodo-de-pronostico-de-partidos-de-futbol/Há 7 anos
-
O medo da Democracia - O terror que provocou a vitória de Trump tem levado muita gente a imaginar as piores consequências das loucuras futuras do próximo presidente norte-america...Há 8 anos
-
Preto 1996 - 2016 - Preto, meu gato querido, farias 20 anos daqui a seis dias... Eras o último da matilha - Fofa, Gabriel, Tibério, António Rosa e Preto, nomeados pela...Há 8 anos
-
Η Ιστορία της Ιεράς Μονής Παναγίας Μαυριώτισσας στην Καστοριά - Στην πόλη της *Καστοριάς* βρίσκεται και το βυζαντινό μοναστήρι της *Παναγία της Μαυριώτισσας*, δίπλα στο οποίο έχει προσαρτηθεί και το παρεκκλήσιο του Αγίο...Há 8 anos
-
Turbulent days with Mars inconjunct Uranus - It has been turbulent days and I like to publish some charts related to this week. It is about Brexit, Nice and Turkey. FOREIGN AFFAIRS AND THE 9TH HOUSE B...Há 8 anos
-
-
Atacir de conjunción Urano-Neptuno: Venezuela urge por un cambio - Cuando analizamos los ciclos planetarios mayores, podemos observar las tendencias generacionales que ocurren en el mundo. Urano, Neptuno, Plutón represent...Há 8 anos
-
-
-
Sagitário- Arca de Fé * - Sagitário é a vontade firmada de que vale sempre a pena viver , de que vale sempre a pena acreditar que o copo está meio cheio , porque mesmo que não es...Há 8 anos
-
La AstrologÃa se puede validar por muchas técnicas - [image: foto encabezado] Una vez expuesto mi escrito anterior, recordé que en el reposo médico, pensé en revisar como se verÃa lo sucedido con el absc...Há 9 anos
-
MUDANÇA DE ENDEREÇO - Esse blog mudou de endereço. O novo endereço é: www.hora-sastra.blogspot.com Haribol Goura Hari dasaHá 9 anos
-
6 anos depois... - Olá hoje é um dia festivo pra mim, de alegria por estar completando mais um ciclo aqui no blog. Através das postagens dividi com vocês não só informações a...Há 9 anos
-
-
Derrame de Fuzis Fortalece Tráfico e Desafia a Segurança do Rio de Janeiro! - Rio – O Rio de Janeiro está enfrentando um derrame de fuzis AK-47 (Avtomat Kalashnikova 1947), de fabricação russa e de munição para o mesmo. As armas estã...Há 9 anos
-
Série; Em Busca de Alienígenas - Dublado - *Existe vida fora da Terra? Essa é uma das questões que mais intriga o homem, e que sempre é tema de muitas discussões e debates, em programas de TV, g...Há 9 anos
-
Janeiro de 2015 - IMAGEM DAQUI ASTRID ANNABELLE / MA JIVAN PRABHUTA * Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informaçõe...Há 9 anos
-
Mars in Pisces: The Healing Waters of Forgiveness - Mars in Pisces: “The only way out of the labyrinth of suffering is to forgive.” ― John Green When Mars moves into the watery world of Pisces on January 1...Há 9 anos
-
De Orações - Orações dos Setes Dias I - É uma das formas mais simples e directa de entrarmos em contacto com o nosso Centro e de nos (re)ligarmos ao Universo, à Terra e a nós mesmos. Esta oraçã...Há 9 anos
-
em preparação para 2015 - Faltam poucos dias para que se multipliquem as intenções de nos tornarmos melhores e mais saudáveis em alguma área de vida. As resoluções do Ano Novo. Para...Há 9 anos
-
Encontros Astrológicos - Planeta Regente do Ano na Astrologia - como saber? - Encontros Astrológicos - Planeta Regente do Ano na Astrologia - como saber? Estrela de 7 pontas: *A tabela mostra 4 ciclos maiores:* *Marte (1909 a 19...Há 10 anos
-
Photos: Sharpest Views of the Cosmos Ever - "Astronomers have built a new astro-camera that, when fitted onto the largest observatories on Earth, can snap photos of the universe twice as sharp as ...Há 10 anos
-
Private Policy - This blog does not collect any personal information from the visitors. So there is no question about the private information misuse by the Blog. In this bl...Há 10 anos
-
I'll be there for you - Esta foi a melhor forma de agradecer a todos vocês por todos os lindos momentos que passamos juntos aqui. Continuamos no facebook. Definitivamente. Curt...Há 11 anos
-
-
-
Já não moro aqui... - Olà, Mudei de "casa" e agora a nova morada é: http://nemsodelua.wordpress.com Espero lá a vossa visita! Até já!Há 11 anos
-
Conferencia Abierta: La Carta del Gobernante y el Inconsciente Colectivo de una Nación. La des-ilusión de un destino pisciano - *Astrología Política Mundial* invita a la Conferencia Abierta: *La Carta del Gobernante y el Inconsciente Colectivo de una Nación.* *La des-ilusión de un...Há 11 anos
-
Lua em Caranguejo - Álbum Estrelas de Cinema - A Lua em Caranguejo está em regência e tem triplicidade. Entre os graus 20 e 30 deste signo ainda pode acumular a dignidade de face. A Lua representa as ...Há 11 anos
-
Céu do Brasil e as Manifestações - A Culpa é de Marte. - A Culpa é de Marte. - Sobre o Céu do Brasil e as Manifestações - Há alguns anos, os astrólogos estudam o aspecto desarmônico (quadratura) entre Urano e ...Há 11 anos
-
-
Programa Completo do Projecto EMPOWER YOURSELF - *ABRIL DE 2013* *DIAS 12, 13, 14, 19 e 20* *VEJA O PROGRAMA MARAVILHOSO QUE PATRÍCIA VIEIRA VEM PARTILHAR CONSIGO AO ESPAÇO ÁRVORE DOS LIMÕES* *NA SUA P...Há 11 anos
-
Hugo Chavez and death - three different astrologers... - ... but the same conclusion. This is a short translated version of a post in Portuguese. The Brazilian astrologer named Denysard Godoy (for those who read ...Há 11 anos
-
Lilly em ação - Essa horária é um exemplo comentado por William Lilly (CA, Livro II, cap LIX, páginas 385-388). Para quem quiser abrir o mapa (em vez de tentar interpretar...Há 12 anos
-
-
Sobre Astrología y astrólogos - Me gustaría, antes que nada, explicarte qué puedes solicitarle a un Astrólogo en una consulta. Lo primero que debes definir al momento de consultar a un As...Há 16 anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Sites de alguns astrólogos que aprecio
- ASPAS - Associação Portuguesa de Astrologia
- Adelaide Figueiredo - Diálogos Astrias
- Aleix Mercadé - Astrologia Experimental
- Ana Cristina Corrêa Mendes - Astrologicamente
- Ana Cristina Corrêa Mendes - novo «Astrologicamente»
- Andrés Zuzunaga - Cosmograma
- António Rosa - Cova do Urso
- Beth Borba
- Carlos Hollanda - Astro-Síntese Projecto Luminar
- César Augusto - Espaço Astrológico
- Daniela Scheifler - Baile no Céu
- Escola de Astrologia Nova-Lis
- Fernando Guimarães - Astrokabana
- Graziella Somaschini Marraccini
- Hiroki Nizato
- Isabel Mueller
- Jamie Partridge - Astrology King
- Jorge Lancinha
- João Acuio - Saturnália
- João Medeiros - CEIA
- Leah Whitehorse - Lua Astrology
- Lúcia de Belo Horizonte - Astrologia na Era de Aquário
- Marcelo Dalla - Dalla Blog
- Marina Partridge - DarkStar Astrology
- Michelle Daya
- Nuno Michaels
- Patrícia Azenha Henriques - Estudante de Astrologia
- Paul Saunders - Solaris Astrology
- Paulo Alexandre Silva - Astrologia Medieval
- Quíron - Silvana Barbedo
- SINARJ - Sindicato de Astrólogos do Estado de Rio de Janeiro
- Silvana Barbedo
- Somos Todos Um
- Sônia Beth - Astros e Etrelas
- Vanessa Tuleski
- Vera Braz Mendes - Create Your Life
O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook
Mapa natal do 'Cova do Urso'
Selos recebidos
Blog Archive
-
►
2014
(148)
- ► dezembro 2014 (3)
- ► novembro 2014 (10)
- ► outubro 2014 (9)
- ► setembro 2014 (7)
- ► agosto 2014 (8)
- ► julho 2014 (10)
- ► junho 2014 (17)
- ► abril 2014 (19)
- ► março 2014 (49)
- ► fevereiro 2014 (1)
- ► janeiro 2014 (9)
-
►
2013
(192)
- ► dezembro 2013 (6)
- ► novembro 2013 (11)
- ► outubro 2013 (19)
- ► setembro 2013 (28)
- ► agosto 2013 (18)
- ► julho 2013 (14)
- ► junho 2013 (15)
- ► abril 2013 (25)
- ► março 2013 (12)
- ► fevereiro 2013 (10)
- ► janeiro 2013 (14)
-
►
2012
(254)
- ► dezembro 2012 (15)
- ► novembro 2012 (23)
- ► outubro 2012 (22)
- ► setembro 2012 (4)
- ► agosto 2012 (58)
- ► julho 2012 (53)
- ► junho 2012 (16)
- ► abril 2012 (8)
- ► março 2012 (12)
- ► fevereiro 2012 (11)
- ► janeiro 2012 (19)
-
►
2011
(210)
- ► dezembro 2011 (10)
- ► novembro 2011 (12)
- ► outubro 2011 (15)
- ► setembro 2011 (17)
- ► agosto 2011 (15)
- ► julho 2011 (15)
- ► junho 2011 (25)
- ► abril 2011 (17)
- ► março 2011 (23)
- ► fevereiro 2011 (18)
- ► janeiro 2011 (25)
-
►
2010
(330)
- ► dezembro 2010 (19)
- ► novembro 2010 (27)
- ► outubro 2010 (38)
- ► setembro 2010 (33)
- ► agosto 2010 (32)
- ► julho 2010 (36)
- ► junho 2010 (32)
- ► abril 2010 (15)
- ► março 2010 (23)
- ► fevereiro 2010 (32)
- ► janeiro 2010 (19)
-
▼
2009
(350)
- ► dezembro 2009 (14)
- ► novembro 2009 (20)
- ► outubro 2009 (23)
- ► setembro 2009 (30)
- ► agosto 2009 (26)
- ► julho 2009 (41)
- ► junho 2009 (45)
- ► abril 2009 (34)
-
▼
março 2009
(23)
- Fundo-do-Céu em Leão no mapa natal
- Quando Saturno transita por Carneiro/Áries no Fund...
- Parabéns, Alan Oken
- Como funciona o trânsito de uma semiquadratura? É ...
- Previsões para a primeira Lua Nova do ano astrológico
- Sabe qual é o seu Ascendente?
- Os políticos e a astrologia
- Hoje é o aniversário de Dane Rudhyar
- Leituras
- Bom início de ano astrológico a todos
- Hoje apetece-me falar de um Neptuno diferente
- Saturno, again
- Quando Saturno transita em conjunção ao Ascendente...
- Se em vez de fogo eu escrevesse...
- Mercúrio sem aspectos
- Patrícia Azenha fala-nos de Quíron
- Os humores das fases da Lua quando transita pelos ...
- Cristiano Ronaldo - confirmação da hora de nascimento
- Merúrio, Sol, conjunção e espiritualidade
- Luisa Sal e a sua oficina de cristais, na Ericeira
- Podcasts Cova do Urso
- Uma historieta possível do trânsito de Úrano a Vénus
- Nino Vieira
- ► fevereiro 2009 (28)
- ► janeiro 2009 (24)
-
►
2008
(353)
- ► dezembro 2008 (16)
- ► novembro 2008 (30)
- ► outubro 2008 (25)
- ► setembro 2008 (26)
- ► agosto 2008 (29)
- ► julho 2008 (32)
- ► junho 2008 (34)
- ► abril 2008 (33)
- ► março 2008 (50)
- ► fevereiro 2008 (33)
- ► janeiro 2008 (7)
-
►
2007
(181)
- ► novembro 2007 (181)
Patagónia, Argentina
Copyright do blogue
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
68 comentários:
Olá António,
;) e podes falar à vontade, com apetência!
Tenho um dúvida que me "chateia" um pouco, qual é a diferença entre clarividência e vidência?
Pode ser estúpida a pergunta mas para mim é igual, mas tenho lido que uns dizem clarividência, outros vidência.... :( E no dicionário fico na mesma...
Agora... dava-me jeito um "contactozito"(na minha profissão) com saturno, lol lol
;) Jinhos
Olá Paula,
Boa pergunta que me fiz a mim mesmo há trinta nos e que fiz a imensas pessoas nos trinta anos seguintes.
Vidência - apenas «ver» como se fosse uma fotografia, uma imagem parada, congelada.
Clarividência - «ver» em movimento e a cores, com pormenores, «cenário», etc.
O dicionário tem razão, mas o ser humano é céptico por cultura, meio social onde está inserido e, sobretudo por educação e ainda não conseguiu atinar com as necessárias explicações.
E a definição que eu próprio te dei, como podes notar, não é nada razoável.
Há um astrólogo que passa a vida a zurzir na classe por misturarem a astrologia com carma e espiritualidade. Até aqui tudo bem. Nada de mal nessa visão.
No entanto, ele pratica magia angélica, usando a astrologia como um dos meios. Muito interessante, não achas? :)
Quando aceitaremos como válida a existência multidimensional da vida no seu todo.
Procura o contacto com Saturno, como pretendes. está dentro de ti.
Beijos
António... estava convencida que vidência era o tal "ver" e clarividência era "ver" + saber interpretar o que se "vê". Desculpem estar a meter o bedelho. Nunca li isto em lado nenhum. Beijinhos
Ola Antonio, grande tema!
Mas entao e o meu Sextil Marte/Neptuno? Fui investigar.
Exemplos: trabalho relacionado com as artes, com os desfavorecidos, salvacao dos mais fracos, romantismo, grande idealismo, misticismo, compaixao, ligacao ao universo, concretizacao dos ideais... Estas sao as qualidades politicamente correctas!
Bem haja por este post!
Um grande*beijo, de Fada... Seducao neptuniana! :-))
António...
Vim atraída por seu mago e a bola de cristal...rs,rs,rs...
Isso aqui vai me dar uma trabalheira danada até eu descobrir onde está o meu Netuno... e o que ele me diz!!!
Belo post...vai para o arquivo.
Beijo.
Astrid
AH! esqueci!
Ía meter meu bico onde não fui chamada...
Clarividência corresponde à claravisão, o que significa perceber o visível e o invisível de uma situação.
A vidência representa o "ver", geralmente com antecipação, algum fato, situação,etc...
Agora ...um beijo de boa noite a todos!
Fui.....
Astrid
Joana
Outra achega à vidência e clarividência. Excelente. Estes assuntos, hoje em dia são mais comuns do que eram há 15 anos e estão a descoberto. Também sabemos que foi montado um enorme negócio à volta do assunto, que por sua vez, atraiu um tremendo folclore.
Beijinho
Fada
Se fosse uma quadratura das pesadas poderia dar um misticismo muito retorcido. As igrejas tradicionais têm muitas destas quadraturas!!!
Beijo
Astrid
O seu Neptuno está na casa 2 e está assim:
- em oposição à Lua
- em conjunção a Marte
- contactos com Saturno e Úrano
- sextil ao Ascendente
Veja se consegue avaliar. se não conseguir eu dou uma ajuda.
Beijo
Astrid
Eu escrevi no comentário anterior «sextil ao Ascendente», quando na verdade quando na verdade é «trígono ao Meio-do-Céu».
Muito obrigado pela achega à diferença entre «vidência» e «clarividência». Vou tomar nota nos meus apontamentos.
Beijo
Oi António
De Netuno eu entendo assim como Urano ambos são bem destacados no meu mapa.
>Tenho Sol em oposição(partil) com Netuno
>Lua em conjunção(muiiiito exata) com Netuno
Não tenho Clarividencia nem Videncia amém hehehehehe.Mas esse artigo me deixou com medo hehehehe.Acho que não saberia o que fazer se tivesse.De verdade, Acho que tentaria "canilizar" de uma outra forma, não sei enfim espero que não aconteça.Não saberia como agir.O que eu tenho às vezes são "lampejos intuitivos"penso em alguma coisa e depois aquilo que pensei acontece.
De resto simpatizo muito de Netuno ele me torna muito inspirado e atraido pela dimensão politicamente incorreta da vida como Astrologia
huahuahuahuahuahuuuauhuahu
vlw
Voolivre(N)
;-) Obrigado António, Joana e Astrid,
pelo contributo sobre clarividência/vidência.
Isso não está no dicionário, mas ajuda imenso!
Kiss kiss
Olá Voolivre
«O que eu tenho às vezes são "lampejos intuitivos"penso em alguma coisa e depois aquilo que pensei acontece.»
Gostei da expressão «lampejos intuitivos»... :)
Sabe que pode praticar? Não há razão para receios.
Abraço
António
Paula
E como definirias tu essas diferenças?
António,
Tocaste num ponto sensível...
Por isso ter feito essa pergunta.
Subjacente a essa, está outra. Como diferenciar clarividência com sonho?
Sou uma pessoa que raramente me lembro do que sonho.
E surge confusão em o que é sonho e clarividência...
O que à posteriori vou eu própria, julgo eu, descobri-la, pois o tal cenário, em movimento e a cores (acho que aí se fez muita luz na tal diferença)se apresenta...
Os tais "lampejos". Ainda muito confusos para mim...mas tento observar e ficar atenta à sua interpretação.
Hoje, consegui descartar a vidência, pois não há o tal movimento.
Se tenho medo? Acho que não é verdadeiramente a palavra certa, mas antes falta de discernir o que poderia ser sonho e clarividência... Há que treinar, com cautela... ;)
Fiz-me entender ou Neptuno é demasiado confuso comigo?
Paula
Fizeste entender-te muito bem. Não deverias descartar a «vidência». Com a prática saberás porquê.
António,
Gostei de ler este post, aliás gosto sempre de ler artigos deste género, como bem sabe.
A definição de vidência e clarividência da Astrid vai ao encontro do que eu penso. Não sei se está certa ou errada mas concordo com ela.
Quanto ao meu Neptuno tem um bocadinho de tudo como eu costumo dizer :)) pois faz aspectos com todos os planetas e com alguns os aspectos são bem fortes como o António pode verificar.
Nunca tentei aprofundar a minha intuição porque há algo em mim que me contraria. Talvez Neptuno em Quadratura com Quiron, não sei. No entanto, no meu subconsciente algo me diz que posso ir mais fundo. Uma coisa que me acontece é falar com uma pessoa e dentro de mim faz-se um clic e tenho a sensação que poderia ver como essa pessoa reage, se é boa se é má etc. No entanto, tento não seguir essa intuição. Tenho medo de me enganar, tenho medo de julgar. Mais tarde, por vezes, fico a perceber que não estava enganada.
Coisas do futuro também tenho a percepção que acontecem. Já previ muitas coisas na minha vida, sem querer é claro.
Afinal, toda a gente tem um pouco dessas coisas mas eu não tento aprofundar como já disse.
Peço desculpa já me alonguei.
Abraço
Adelaide Figueiredo
Adelaide
Gostei muito do seu testemunho. Valeu a pena. Não vale a pena ter medo desse mundo não tão invisível, como imaginamos. Não praticar potencialidades metafísicas também acarreta experiências menos simpáticas. Creio ser necessário praticar.
Abraço
Caro António, gosto muito de o visitar e vou sempre aprendendo algumas coisinhas :)! Mas, na verdade, mais de metade daquilo que diz é chinês para mim. Não sei nem o suficiente para lhe dirigir uma pergunta inteligente :)! No entanto, o mapa astral tem para mim uma utilidade imensa. Sempre que dou consultas, faço questão de elaborar o mapa da pessoa. Apesar de ser "analfabeta" em astrologia, conheço bem Signos e Elementos e isso permite-me fazer uma avaliação bastante rigorosa da natureza de quem tenho perante mim, bem como das questões com que deverá lidar nesta vida. Confesso que aprendi pouco sobre astrologia porque simplesmente não posso estudar tudo e tenho de fazer escolhas... mas sempre que venho aqui a minha curiosidade aguça-se perante o potencial. Obrigada por me despertar tanto interesse :)! Bjs *****
Lemniscata
Agradeço muito a sua visita. Também aprecio visitá-la e ver aquelas coisas bonitas que confecciona.
A astrologia tem essa particularidade - possui múltiplas leituras. Pois é assim que se estuda esta arte/ciência superior.
Chamou-me a atenção um frase sua:
«isso permite-me fazer uma avaliação bastante rigorosa da natureza de quem tenho perante mim»
Se sente que apenas os signos e elementos já lhe permitem avaliar com rigor, imagine o que seria se utilizasse muitas outras ferramentas astrológicas. Seria fantástico e muitíssimo mais completo.
Abraço
"Sabe que pode praticar?"
Como?Uma dica, please hehehe
Eu acho que o que eu tenho na verdade é dúvida.Tipo o que fazer com essas intuições?sabe?
O que fazer DEPOIS .Uma vez eu tive um desses "lampejos soltos" sobre uma amiga.De repente pensei que a gravidez dela não ia rolar.Algumas semanas depois ela perdeu o bebÊ.Não comentei isso com ninguem.
Mas agora eu fico pesando qual o objetivo disso?Qual a finalidade?
Tipo se eu tivesse contanto não teria feito a mímima diferença.Tanto faz,ela continuaria tento perdido o bebê.
É isso vlw.
vlw
Voolivre(N)
Voolivre
Não vou responder à sua pergunta, porque lhe vou dar esta dica:
Vá ao blogue da minha amiga Ma Jivan
http://adinamicadoinvisivel.blogspot.com/
e faça a pergunta.
Ela responderá com muito mais sabedoria do que eu, pois é uma Mestra e o seu blogue é um projecto muito especial para ajudar as pessoas explicando estas coisas.
Sei que ela lhe vai dizer duas coisas:
- que pode e deve treinar a sua intuição e mediunidade.
- que as dúvidas são parte integrante dos homens sábios, porque só os homens burros têm certezas.
O potencial do seu mapa é incrível. Saiba você cumprir consigo mesmo.
Abraço
António
Acabei de enviar uma mensagem pro email dela.
O que tiver que ser será, :)
muito grato,
vlw
Voolivre(N)
Com a conjunção de Neptuno ao ascendente sinto essa intuição forte, mas a vidência nem por isso, a menos que sejam alturas em que estejam a ser activados por algum trânsito, aí é diferente, fica mais forte.
Gostei da imagem :)
Beijinhos
António.
Quero agradecer a indicação...
Estarei realizando o post resposta o mais rápido que for possível.
Não pude deixar de rir muito com a afirmação que fez em resposta ao Voolivre:
"que as dúvidas são parte integrante dos homens sábios, porque só os homens burros têm certezas."
Um beijo sem comentários.
Astrid
Olá António gostei muito do seu post.
Tal como a Maria Paula Ribeiro comentou tambem não entendo a diferenla entre clarividência e Vidência.
Penso que se tiver uma visão e essa visão for clara vai para a categoria de Clarividência.
Se tivermos apenas uma vidência, ela fica por ai, por não ser muito clara.
Aquela de que nuinguem precisa de uma Bola de Cristal está o MÀXIMO.
Um Abraço
voolivre
Tenho a certeza que será uma experiência muito especial para si, escutar a Ma Jivan.
Abraço
Bom, dia 21 já não é o evento :/
Fica para outra altura, não faz mel.
Quanto ao meu neptuno:
- na casa 1, mas noutro signo que nao o de ascendente
- trigono mercurio
- biquintil marte
- sextil jupiter
- semi-setil urano
- sextil pultao
- sesquiquadratura a quiron
- quadratura a mc
este nao tenho bem a certeza:
- quinconcio a saturno
Acho que nao tenho "problemas neptunianos" (tipo ilusões e tal), mas tenho uma imaginação demasiado desenvolvida e estou sempre a sonhar acordada (trig. a mercurio)
- o biquintil a marte diz-me: será que lutei por questoes religiosas em vidas passadas? lol
- nem me tinha apercebido antes da semi-quadratura a urano, a 0 graus... talvez explique o interesse pela astrologia. O sextil a jupiter "explica" a minha eterna busca do que está Além.
Na casa 1... não sei se sou psíquica... não sei se gostava de ser. Noto que, se me der ao trabalho de o fazer, anotando os meus sonhos, há algo que se revela sempre mais tarde e que se fez anunciar de algum modo em sonhos que tive muito tempo antes. Mas é quase como se fosse em termos de metáfora. Mas não tenho paciencia para estar a anota-los todos os dias (eu sei escrever com acentos, notem, mas no trabalho é assim que se escreve, por isso ja estou habituada).
- Esta quadratura com o mc, engraçado, também nunca a tinha notado. Será que por isso, de tantos em tantos anos, eu fico perdida, ou melhor, mudo completamente os meus planos em termos de carreira? (plutao em semi-quadratura com o sol, como o António já me havia indicado antes). Agora, por exemplo, não faço a mais pequena ideia daquilo que quero fazer (em termos de carreira e projecto de vida - claro que neptuno agora em transito está oposto ao meu mc).
Bom, ces't tout.
Astrid
Perante a pergunta que o Voolivre fez, lembrei-me imediatamente de si. Só podia!
Também me ri quando me ocorreu responder assim.
Patrícia
O teu mapa é bem explícito. O resto é do teu livre arbítrio. :)
Beijo
para corrigir... acho então que confundi clarividência com sabedoria ou algo similar : P
Rui
É verdade, não acha? Ninguém precisa memso de uma bola de cristal nem de uma mesa d epé de galo. :)))))))
Abraço, amigo
Joana
As mulheres sábias costumam usar de imensa clarividência. :))))))))
Beijinho
Dunyazade
«o biquintil a marte diz-me: será que lutei por questoes religiosas em vidas passadas? lol»
Sim, com sucesso.:)
«Na casa 1... não sei se sou psíquica... não sei se gostava de ser.»
Aqui, neste assunto não dispõe de grande livre-arbítrio. É a 1, Duny.
«Mas é quase como se fosse em termos de metáfora.»
É uma 'escrita' pessoal. É só desenvolver os códigos interpretativos. :)
«Esta quadratura com o mc, engraçado, também nunca a tinha notado. Será que por isso, de tantos em tantos anos, eu fico perdida, ou melhor, mudo completamente os meus planos em termos de carreira?»
No lado mais terreno pode acontecer isso. Vou olhar melhor para a sua carta...
Sabe que lhe digo?
Das pessoas com quem contacto aqui na net, a Dunyazade é uma das que mais talento de «bruxinha» possui. Bruxinha, no sentido carinhoso e positivo. Sim, é muito forte, mesmo.
Abraço
António... pois é provável : ) Mas tb não tenho claro o significado da palavra ; ) Sou bem bem miúpe : )))
Beijinho
Joana
...os seus sonhos... as suas visões internas... a capacidade de ser diferente e ser aceite... a sua enorme capacidade de 'saber' com antecedência...
São tantas coisas.
Vamos ter que falar melhor sobre as quadraturas e semi-quadraturas de Quíron em trânsito no seu mapa. Sabe, a tal subida da kundalini. Vamos tratar disso.
Beijinho
A todos os amigos
A propósito da resposta que dei à Joana, lembrei-me de vos propor o seguinte:
- façam o rastreamento com o vosso mapa e procurem a:
1ª quadratura e 1ª semi-quadratura de Quíron a ele mesmo, para analisarmos a questão da subida da kindalini, que está intimamente ligada a estas questões que temos comentado neste post.
A partir dai segue-se-lhe o rasto.
Posso dar uma ajuda a quem quiser, pois tenho um programinha que me diz isso com rapidez e deixo aqui no post.
Abraço
Olá de novo,
;-) Belos e sábios comentários.
Fartei-me de rir também como os "burros"...pois de certezas vive constantemente o meu batanete, LOL
Resolvi seguir as tuas pistas.
Pelo que percebi, tenho a 1ª semi-quadratura na casa II em gémeos. Como era miúda,e ainda no estrangeiro, não tenho bem certezas...mas há memória de uma bem visível. Também foi nesse ano que vim para Portugal.
Agora, a 1ª quadratura, em caranguejo, na casa 4.
Se não me enganei no ano (1990) terá sido aquele em que revoltei com Deus cristão, questionei todos os valores religiosos que me tinham sidos transmitidos e foi sem dúvida uma constante busca interior de que "algo" não estava correcto...e que deveria haver outro caminho.
Obrigado. Kiss
PS: podes conferir no teu "programazito" se os dados deram certos? Sfvv
António,
Agradecida por este esclarecimento. Se bem entendi é a 1ª semi quadratura e a 1ª quadratura de Quiron a Quiron.
1ª semi quadratura grau exacto5/2/61 a quadratura 23/5/72.
Aguardarei qualquer esclarecimento.
Abraço
Adelaide Figueiredo
Pois é António, é isso mesmo que imagino :)! Deixa-me fascinada como é que este pouco que eu tenho já me dá tanto, que faria eu se conhecesse o resto! Mas por outro lado, parece-me realmente muito complexo e merecedor de todo o empenho no seu estudo - nada que eu possa investir de momento, são as tais escolhas. A minha área de eleição (plantas) também é muito rica e vou estar "entretida" com ela por vários séculos :). Para o meu trabalho necessito da astrologia mas também de outras disciplinas, de maneira que vou investindo aqui e ali para ir caminhando. Bjs *****
«Das pessoas com quem contacto aqui na net, a Dunyazade é uma das que mais talento de «bruxinha» possui. Bruxinha, no sentido carinhoso e positivo. Sim, é muito forte, mesmo.»
Ri-me quando li isto!
O chato é que nunca acerto nos números do totoloto, snif :/
Acho que não podemos usar as nossas capacidades dessa maneira, lol. O que é pena :P
Mais tarde vejos a quadratura e semi-quadratura de quíron.
Paula,
Tiveste uma muito longa 1ª semi-quadratura. Os contactos partiles tiveram início em Maio de 1984 e o último foi em Março de 1985, tendo terminado o trânsito no mês seguinte. Quíron em trânsito estava em Gémeos, na casa 2. Em simultâneo fez uma conjunção ao Sol.
Foi na altura em que passaste dos 11 para 12 anos.
A 1ª quadratura partil ocorreu em Julho de 1990. Não houve movimento retrógrado. Em Caranguejo, na casa 5. Fazia também uma quadratura a Úrano. Tinhas 17 anos.
Seria interessant investigares a estrela fixa «Spica» pois recebeu uma quadratura de Quíron esse mesmo ano.
Aqui a questão é analisares em privado, que acontecimentos muito significativos terão ocorrido nestes dois períodos e tentares perceber o significado disso na tua vida.
Obviamente, a kundalini tentou passar por todos os teus chakras. Isto terá dado a medida em que terás conseguido passar para o outro lado do véu, iniciando assim contactos multidimensionais que traduzimos aqui em baixo com outros nomes.
Adelaide
Teve uma muito longa 1ª semi-quadratura. Os contactos partiles tiveram início em Abril de 1960 e o último foi em Fevereiro de 1961, tendo terminado o trânsito no mês seguinte. Quíron em trânsito estava em Peixes, na casa 4. Em simultâneo fez uma conjunção ao Sol.
Neste trajecto fez um contactoa à estrela fixa «Algol». Investigar, por favor, a natureza desta estrela. Deve ter sido uma fase complexa, difícil. Questões de saúde? Perdas importantes? A sua mediunidade vinha ao de cima. Seria confirmada na 1ª quadratura.
Andava pelos seus 7 / 8 anos. Não fiz as contas exactas.
A 1ª quadratura partil ocorreu em Maio de 1972. A última foi em Março de 1973. Foi um trânsito muito longo e muito intenso. Em Carneiro, na casa 5, claramente a influenciar a casa 6. Andava pelos seus 19 / 20 anos. Não fiz as contas exactas. A subida da kundalini nestas idades é sempre uma enorme luta das hormonas.
Neste trajecto fez uma excelente quadratura à estrela fixa «Sirius». Investigar, por favor, a natureza desta estrela. Deve ter sido um turbilhão de ideias - mil coisas ao mesmo tempo. Muitas dúvidas, mas muito benéfico.
Aqui a questão é analisar em privado, que acontecimentos muito significativos terão ocorrido nestes dois períodos e tentar perceber o significado disso na sua vida.
Os trânsitos por Carneiro/Aries trazem à superfície questões como timidez, insegurança, complexos, muitas vezes agravam-se problemas de natureza física, que passando inadvertido aos demais, tem enorme importância na vida da pessoa. A grande aprendizagem neste signo, basicamente é esta: aprender a ser mais assertiva, a não ter que agradar aos outros, não ocultar os sentimentos, sem cair no excesso de sentir-se completamente auto-suficiente. Após superadas estas circunstâncias podem ser pessoas com criatividade e magnetismo, com estilo e bastante inovadores, com imensa capacidade de potenciar e animar as outras pessoas.
Pelo facto de estar a passar na casa 5, obviamente estamos a falar de algumas questões opostas ao que mencionei acima: criatividade e capacidade de desfrutar da vida, podendo dar-se um desinteresse pelos outros, não se importando com o que pensam. Portanto, o conflito interno é harmonizar estes extremos.
Em termos mediúnicos é a grande aprendizagem pelo que é global e total e, sobretudo não ter medo.
A kundalini em subida para o chakra coronário nesta idade, pode ser muito embaraçoso, mas pelo menos há a possibilidade de uma atitude de maior consciência com o meio onde nos desenvolvemos.
Abraço
Paula e Adelaide,
As explicações que dei são muito rudimentares. É preciso aprofundar.
Analisem as estrelas fixas. No site há uma boa matéria sobre isto:
http://www.nova-lis.com/index.php?option=com_content&view=category&id=37&Itemid=115
É necessário estar registado no site para aceder a estas informações.
Encontra em:
- Iniciação à astrologia
- Astrologia - nível 3
- Estrelas fixas
"Vamos ter que falar melhor sobre as quadraturas e semi-quadraturas de Quíron em trânsito no seu mapa. Sabe, a tal subida da kundalini. Vamos tratar disso."
António, não entendi...
Está a falar dos trânsitos de agora ?
Quadratura de Quíron em transito à Parte da Fortuna (e a maravilhosa Algol ; )) + semi-quadratura ao NN ?
Ou está a falar dos trânsitos de Quíron a Quíron como fez para a Adelaide e Maria Paula ?
É que sobre estes últimos já falamos uma vez... ainda que a conversa tenha ficado um pouco interrompida.
Beijinho
Joana
Estava a falar dos primeiros trânsitos de Quíron a ele mesmo. Nem me recordava que já tinha falado consigo sobre este assunto. Mas que não seja este o problema, até porque se ficou interrompido, sempre poderemos continuar.
Beijo
Bom vamo lá:
Fui dá uma rápida olhada e encontrei
Contantos (partil):
1ª semiquadratura ocorreu no segundo semestre de 1992(4 anos)-A essa altura não me lembro nada heehehe
1ª quadratura ocorreu no segundo semestre de 1995(7 anos)-Essa bateu certinha nessa época minha familia se mudou de estado.Novos amigos, nova escola, novo ambiente.Tudo novo. :)
No incio foi um pouco traumático por ter que entrar em uma escola na metade do ano com todos os grupinhos já formados. mas depois me enturmei.Foi tb nessa altura que começei com as famosas perguntinhas infantis sobre "sexo" pro meus pais.Minha mãe diz que eu tinha uma curiosidade obsessiva :))
Foram contatos rápidos(zona de perélio) com Quíron transitando com movimento acelerado portanto cobrando agilidade.
ps:Quíron na 1ª semiquadratura fez conjunção com Dubhe(natureza de Marte).
Na 1ª quadratura fez um quadratura :) com Spiculum(natureza de Lua e Marte)
abrs,
VooLivre
VooLivre
A sua 1ª semi-quadratura foi mais longa que na 1ª quadratura e esta deve ter ocorrido na sua casa 12, quase concomitante ao ponto cardinal de Libra. Claro que despoletou essa curiosidade toda, muito saudável.
Certamente, que com essa idade tão jovem a kundalini subiu tranquilamente até ao chakra coronário.
Sabe dizer-me se na 1ª quadratura a sua saúde era estável?
Abraço
"Sabe dizer-me se na 1ª quadratura a sua saúde era estável?"
Minha saúde era estavel sim.Sempre foi, numca fui uma criança de adoerçer facilmente ou ficar de cama por exemplo.A única coisa que ocorria muito frequentemente comigo eram cortes, mas isso creio que não se deva a esses trasitos de Quíron.
É uma caracteristica natal.Meu Marte aflito por Mercúrio e Vênus de um lado e por Saturno e Urano do outro hehehehhe
A minha sorte é que criança cicatriza rápido assim restaram poucas marcas.
vlw
Voolivre
Voolivre
Obrigado pelo testemunho.
ps: Embora tlvez o aspecto de quadratura de Quíron com Spiculum.Uma estrela de natureza de Marte-Lua tenha intensificado essa tendencia inata.
voolivre
vlw Antonio
tavamos digitado juntos heheheheeh
Voolivre
O que lhe vou dizer vai deixá-lo a rir com gosto.
Primeiro, fazer uma revisão aos grandes acontecimentos em 2002 (oposição de Quíron).
dar atenção a estas datas:
- à quadratura de 2018 / 2019 /2020 em Áries.
- mais tarde, no retorno de Quíron.
Não disse que se ia rir? Com estas datas num futuro tão longínquo?
Estas estrelas vão ajudar durante toda a vida:
- Sadalmeik
- Fomalhaut
- Deneb Adige
Olho nesta: Gaffias
:)))
Deixo aos leitores a significação da Spiculum: Grande vivacidade e agilidade no sentido alargado da palavra. Desejo de glória. Natureza combativa, perseverante e vigorosa. Grandes riscos de problemas nos olhos que podem causar cegueira. Paixões exacerbadas. Esta estrela predispõe o nativo a ter problemas psicológicos. O nativo que tiver esta estrela no seu zodíaco de nascimento poderá obter muito provavelmente um êxito social interessante, sobretudo se tiver uma carta do céu positiva e avançar no sentido favorável da estrela.
Já nem me lembrava... tive que ir ao site.
Antônio,
Voltando para Netuno. Minha esposa tem Netuno em conjunção com Júpiter (seu regente do ascendente) ambos na Casa 12 em Sagitário, em quadratura com o MC e em oposição com Saturno Retrógrado na Casa 6.
Ela "sonha" com o futuro. Ela na adolescência "sonhou" várias vezes comigo, como sendo o homem que iria casar com ela, isso mais de dez anos antes de nos conhecermos! Já sonhou com nossa atual moradia, com nossas recentes férias, com antecedência de meses. São sonhos muito vivos e ricos em detalhes, bem diferentes dos usuais. Ela também sonha com pessoas (parentes,amigos,colegas de trabalho) que estão passando por alguma dificuldade, vê com nitidez a pessoa refletindo sobre seus problemas, as vezes, situações ocorridas no dia anterior. Além disso, ela quando está bem concentrada, em silêncio e calma, tem lampejos sobre o estado físico, psíquico e espiritual das pessoas, sobre a índole e personalidade delas que estão ao seu redor no ambiente.
Minha esposa não usa bola de cristal, nem usa turbante. Ela é muito festeira e animada, falante,um carnaval em pessoa, bem diferente do esteriótipo de pessoas mediúnicas. Mistérios de Netuno e da Casa 12.
Antonio vou olhar sim
A oposição é mais explícita pra mim, foi logo no ínicio da minha adolencencia(fase difícil heh).Quanto a essa 2ª quadratura será bem looonga.Espero que esses meus contantos precoces com Quíron me ajude nesse sentido.Foi uma ótima preparação.
Quanto ao tempo é bem relativo passa muito rápido por isso trato de curti-lo intensamente sem maiores pretenções.Viver é a questão.
Mas é diverdido me imaginar daqui a 10 ou 40 anos.Só espero que não fique ranzinza com o tempo. huahuauahuahua
vlw e rumo a esses futuros contatos
Ps:Uma curiosidade astrológica:Qual a técnica vc empregou pra determinação dessas estrelas?Midpoints?
ps2:A única coisa que é pior do que lembrar o nome de todas as estrelas FIXAS é lembrar o nome de todos os asteroides CRESCENTES hehehhehehehe
Voolivre
Sandro
Um testemunho impressionante. Com aquele Júpiter e contactando com o MC e Saturno só podia mesmo dar uma situação muito organizada. Isso é mediunidade altamente bem colocada. Impressionante!
Abraço
Voolivre
Veja que contactos natais o seu Quíron faz às estrelas fixas e chegará lá com muita facilidade.
Abraço
hehehe
Respondido Antonio.
vlw e brigado
Voolivre
António
Só agora lhe consegui responder. O tempo por aqui não abunda.
Fiquei muito grata por tudo o que disse sobre este asunto, na parte que me dizia respeito e li também todas as outras respostas que são muiito interessantes.
Quanto a mim fui ver o que diziam as estrelas fixas. Tem razão em tudo o que disse na semi quadratura e na quadratura. Não é tudo à letra mas parte do contexto está certíssimo.
Vou tentar ler mais sobre o assunto. Fiquei mais interessada e vou fazer mais pesquisa.
Afinal eu não tenho medo. O que me acontece é que penso que os não esclarecidos pensem que eu não sou boa da cabeça. Não tenho qualquer problema em falar nisto em círculos onde se fale e te entenda e se estude.
Um dia falaremos nisto com mais calma. Tenho mais 2 ou 3 experiências para contar. São um pouco complicadas para descrever aqui. Nada de estranho para mim mas fico-me por aqui agora.
Abraço
Adelaide Figueiredo
Adelaide
Sei que não tem medo. Apenas descrevi a natureza astrológica geral. Belo testemunho. As estrelas fixas são sempre uma surpresa.
Abraço
Para todos os estudiosos de astrologia:
Deixo aqui um linque precioso, do AstroDatabank, a maior base de dados astrológicos que existe. Agora é um serviço público, pois é de divulgação gratuita.
http://www.astro.com/astro-databank/Main_Page
Olá.
A minha semi-quadratura, se não me engano, de quiron (natal a 20 Carneiro, casa cinco, em trânsito Quíron estava a 5 gémeos na casa 7) foi em 84 e 85, 11 e 12 anos. Acho que foram épocas felizes na minha vida: mudei de escola e, ah, andava completamente apaixonada por um rapazinho que era, se não me engano, Carneiro :p
Lembro-me de aos 12 anos pensar que a minha vida, no futuro, ia ser absolutamente Perfeita, e que eu ia ter tudo o que queria. Oh bliss :p Claro que não foi bem assim.
Quadratura, 1990, quíron em trânsito na casa 8 - 17 anos. Lembro-me que nessa época (já tinha tido um anterior contacto com a arqueologia aos 16 anos, a propósito - arqueologia: casa 8 - e menciono isto porque tive esse insight na parte dedicada à cultura da câmara municipal de Loures, onde estava o departamento de arqueologia, ao ouvir a malta ao meu redor a falar)) me espantei ao aperceber-me que não havia grande diferença entre adultos e crianças/jovens - ou seja, não se obtinha maturidade só porque se se "crescia" - era igual, era tudo igual. Isso espantou-me e chocou-me. (Lembro-me que nessa altura houve um género de crescimento interior, uma maturidade minha, que eu notei. Houve outro quando tinha 19 anos.) Nessa época pensava que o resto da minha vida ia ser passada com pedrinhas e a escavar.
Claro que me enganei outra vez.
De resto não me lembro de mais nada assim relevante. Bolas, devia ter feito diários nessa época.
Gude nite ;)
Dunyazade
Ora aí está, a perfitíssima qualidade dos diários com uma fechadura e capa de plástico.:)
Gostei imenso do seu testemunho.
Kundalini altera hormonas, o que é normal.
Grato
Eu sou paranóica, na adolescência nunca teria um diário, lol.
*********
Provavelmente em Abril irei ao evento :)
Recomendei ao Voolivre que perguntasse à nossa amiga Ma Jivan sobre estas questões da intuição.
Ele perguntou e já obteve resposta.
Aqui:
http://adinamicadoinvisivel.blogspot.com/2009/03/os-sinais-que-vida-da.html
"Recomendei ao Voolivre que perguntasse à nossa amiga Ma Jivan sobre estas questões da intuição."
Uma resposta excelente que muito me ajudou.
Antonio vlw pela dica
Ma Jivan vlw pela doação e pela prontidão,sucesso pra ti.
bye
Voolivre
Ninguém necessita de uma bola de cristal para ter «visões».
Gostei deste espaço dedicado ao Universo, voltarei mais vezes, se tiver um tempo, leia em meu Blog Poesias com Imagens PRESSÁGIO,
Efigênia Coutinho
Enviar um comentário