Entrevista a Magda Moita, do «Fuzil Cósmico»

14 de julho de 2009 ·

magda

Clique no título, na barra vermelha, para abrir toda a entrevista.


Fazer uma introdução à entrevista da Magda não é nada fácil para mim, por isso serei bastante comedido. Porque somos amigos, colegas e parceiros de um projecto há vários anos. A Magda Moita é co-criadora e co-administradora do nosso site «Escola de Astrologia Nova-Lis».

Como ceramista, a Magda desenvolve um projecto de autor em atelier próprio na Foz do Arelho. Aceita encomendas de esculturas, ofertas de representação, cerâmica utilitária e decorativa, revestimentos cerâmicos e painéis temáticos.

Enquanto astróloga, dá consultas presenciais de astrologia cármica e espiritual e, em casos especiais, também o faz por telefone, quando o consultante não tem disponibilidade para se dirigir ao local de consulta. Veja aqui onde a Magda dá consultas. Aproveite e leia sobre ela própria.


magda


[Os leitores podem clicar nos nomes dos blogues a encarnado para os conhecerem.]

Porque decidiste criar o teu blogue? Podes contar a tua história? Tens objectivos? A que nichos se destinam? Qual o teu prazer e alegria em blogar? Queres desenvolver estes tópicos?
Sempre gostei de escrever, mas nunca tinha pensado em tornar públicos os meus pensamentos. A dada altura tu, António, sugeriste que criasse um blog e então comecei a escrever artigos com essa intenção em Abril de 2006. Porém, com as trocas de layout, o primeiro artigo data de 8 de Agosto do mesmo ano. A escolha do nome foi um processo encantador, que descrevo algures num dos posts, e é a síntese, a razão de existir do meu blog: Fuzil Cósmico, a porção de cosmos que se produz através de mim.
Um fuzil pode ser um elo, ou anel (de cadeia), uma peça de aço com que se tira lume da pederneira, um relâmpago e é isso que o meu blog pretende ser: um elo de uma cadeia de blogs que trabalha com o intuito de partilhar conhecimento, alegrias, tristezas, alegorias vivenciais; uma peça de aço com que se tira lume da pederneira, porque muitas vezes as nossas experiências pessoais funcionam com motores propulsores que incentivam e activam experiências na vida de quem connosco se cruza; um relâmpago que descarrega amor.
Porquê “Fuzil Cósmico”? Porque o Ser Humano funciona como um elo, entre a sua Supra Mónada e as suas acções aqui no Planeta Terra, o foco energético que aqui sustenta. É como uma espécie de anel na cadeia que existe entre todos os seus corpos.
É um clarão quando, mesmo que só por breves momentos, permite que a sua luz interna, a sua divindade se manifeste e funcione como um foco luminoso. É um Sol sem sombra, evoluído, um ser que transcende consicencialmente as leis da materialidade que o limitam. Um Ser Sintonizado com as suas consciências que habitam em outras realidades dimensionais.
Peça de aço para fazer lume, quando recebe um determinado estímulo interno, sintonizado com uma consciência superior, escolhe levar a cabo a experiência sugerida e o efeito produzido traduz-se em expansão do universo, através da evolução da sua própria consciência.
Uma porção de cosmos que se produz através de mim, porque senti o impulso interno de manifestar os meus pensamentos, emoções e sentimentos, senti vontade de partilhar as minhas experiências.
Nada disto teria sido possível se não fosse o teu “empurrão”, a tua coragem impulsionadora, que sempre confiou no meu potencial mesmo quando eu não confiava, e claro se não fosse o Fred, o nosso incansável amigo informático.
Criei este blog com o objectivo de divulgar o meu trabalho como Astróloga e como Ceramista. Contudo, os anos foram passando e o meu blog tornou-se, para além de um meio de publicitar o meu trabalho, um diário vivo, onde partilho com os meus amigos cibernéticos as minhas experiências e tenho o imenso prazer de receber os seus feed backs.
Não criei este blog para nenhum nicho em especial mas sim para todos aqueles que sentirem vontade e o prazer de me ler.
O teu blogue trata de uns temas bastante variados. Usas o blogue para dares a conhecer o trabalho quotidiano que desenvolves ou é apenas uma forma de te expressar? Como escolhes os temas que habitualmente desenvolves?
Os temas que desenvolvo no blog surgem de acordo com as experiências que estou a viver no momento, nomeadamente os textos astrológicos, por exemplo, emergem de acordo com a tipologia de clientes que se apresentam, que normalmente surgem nas minhas consultas em blocos.
Sempre que uma experiência, um pensamento, um sentimento, uma emoção ou uma simples leitura é importante para mim, eu partilho-a através do blog.
Que fizeste (ou fazes) para dar a conhecer o teu blogue e tentares atingir o sucesso com ele?
Habitualmente visito outras casas cibernéticas, deixo comentário quando me identifico com o conteúdo e os autores retribuem quando o sentimento é recíproco. Para além disso, quando alguém se identifica com o meu discurso convido-o a visitar o meu templo cibernético, bem como a Escola de Astrologia Nova-Lis, passando a mensagem “boca a boca”.
Depois, como tu és um perito nestas artes do blog, tenho seguido os teus conselhos usando Twitter, Facebook, Blog Catalog, Astrology Blogger, mas confesso que ainda estou muito crua nestas artes de divulgação por estes meios.
Os comentários dos teus leitores são importantes para ti? Interages com eles? Retribuis os comentários?
Claro que sim, até porque alguns dos meus leitores são meus amigos. Procuro responder com a maior brevidade possível, se bem que nem sempre consigo por questões profissionais e pessoais.
O espaço para comentar no meu blog é livre, e qualquer um pode fazê-lo sem que haja selecção prévia.
Quais os blogues que mais aprecias (independentemente do nicho a que pertencem) e qual foi a lição que aprendeste com eles?
Visito diversos blogues e dos mais variados temas. Tenho preferência por blogues em Português e Espanhol. Apesar de preferir blogues sobre Astrologia e Arte, aprecio também blogues que tratem de medicina Humana ou Animal, blogues que me façam rir, sentir, sonhar… São vastos os blogues que visito, se bem que aqueles a que vou com mais frequência estejam lincados no meu blogue.
Depois há aqueles que visito invariavelmente todos os dias, nem que seja para dar uma vista de olhos:
O teu blog, Cova do Urso, a qualquer hora, onde se aprende sempre e imenso sobre os mais diversos temas; Navegante do Infinito e os restantes blogues da minha querida Astrid, normalmente recebo os seus post através de e-mail, aqui oiço a sua voz e por vezes o eco de mim própria; Astrologicamente onde habitualmente vou de manhã bem cedo, aprendendo imenso com a prática de astrologia que aqui se lê; Fada Moranga onde me delicio com as cores; Blog de Alma, onde treino o Castelhano e me regalo com os poemas e pensamentos; BandarraVet onde aprendo sobre animais.
É possível fazer amizades na blogoesfera?
Claro que sim! Na blogoesfera tenho feito algumas grandes e profundas amizades. Mesmo não tendo nunca estado com estas almas companheiras fisicamente, reconheço-as como irmãs. Como é o caso, por exemplo, da minha querida Astrid, com a qual encontro uma enorme sincronicidade e empatia. Quando a leio sinto que oiço a sua voz.
No caso da Maria Paula e da Ana Cristina foi um prazer conhecê-las pessoalmente e devo dizer-vos que não me desiludi.
Essa história de fazer amigos na net, como hoje tão comummente é habitual ouvir falar, nunca fez o meu género, por isso a princípio fazia-me um pouco de confusão. Talvez porque os meus primeiros amigos na internet já eram amigos pessoais. Hoje tenho uma perspectiva completamente diferente e estou aberta a novos encontros, assim como gostaria imenso de poder visitar alguns dos meus amigos cibernéticos que fisicamente estão separados por um vasto oceano.
Magda, um beijinho e muito obrigado.

108 comentários:

Christiane Forcinito Ashlay Silva de Oliveira disse...
14 de julho de 2009 às 13:10  

Antônio, Magda

Puxa eu amei a descrição do seu blog... Fuzil Cósmico! TUDO HAVER!!!! É isso mesmo quando dividimos algo e às vezes há uma identificação, uma intensidade na identificação tão imediata que pode-se dizer que é desta maneira que você brilhantemente definiu!!!!

Adorei a entrevista, adorei o blog, já sou seguidora com meu outro perfil e já me inclui com esse meu outro, afinal tenho 6 blogs e dividi em dois perfis...

Astrologia carmica... Hum.... Escreva mais sobre isso... Adoro e sou uma curiosa , aprendiz e não sei nada sobre isso... :)

Grande beijo!!!!!

Chris

Ana Cristina disse...
14 de julho de 2009 às 14:35  

ai estou cheia de pressa, vou ali arrancar um dente (Plutão em Capricórnio)mas 1º tenho que agradecer à menina do dia a Magda pela referência, eu partilho com ela a não desilusão depois do conhecimento pessoal, uma alma cheia de arte. E Magda, então? Estou à tua espera!

Astrid Annabelle disse...
14 de julho de 2009 às 14:49  

Alô Magda! Alô António!
Eu li no alto do blog do António que a entrevista seria publicada no dia 15/07/2009, quarta feira. Que surpresa vê-la hoje dia 14/07/2009!!!
Adorei. Simplesmente só poderia ser assim. Uma pessoa iluminada sem a menor dúvida. Um Fuzil Cósmico!!!
Quanto à referência ao meu projeto e à minha pessoa me enche de orgulho. Tenho a maior estima por esta irmã, transoceânica!!! Eu sei que te conhço bem, Magda. Eu sinto isso. Também escuto a sua voz ao ler seus posts, viu? (aprendi este "viu" com a Isa!!!)
Resumindo o muito que gostaria de escrever...amei tudo o que respondeu e da forma que respondeu!
Um beijo grande e parabéns por este seu momento especial!!!
Ao António, meu agradecimento, pois estava muito curiosa a respeito dessa entrevista. Como adiantou a publicação, "sofri" menos....hehehehe
Um beijão aos dois queridos amigos!
Astrid Annabelle

Maria Paula Ribeiro disse...
14 de julho de 2009 às 15:12  

:-)))))))
Eu acho que o comendador António enganou-se na data, lol ol lol lol
Quando li no reader, até fiquei com uma espécie de "viagem no tempo"!!!! :-))))

Ora mas ainda bem, que é hoje! Porque amanhã vou estar ausente...

Magda, agradeço a tua referência (e muito, muito, muito) ao meu cantinho....
Como encontro pessoal, partilho contigo o meu prazer desse dia!!! :)
Aliás já foram 2 vezes!!!! -))) e como não 2 sem 3...

Realmente a tua explicação do fuzil superou-me em todos os sentidos, lindo mesmo, digno de que tu és, uma Artista!!!
Que seja bem-vinda aqui ao anel!!!

Um beijo bem grande amiga!!!
E já que cá estamos,
let´s go party!!!!


António, grazzie!!!!
Cadê o sofá??????

Adelaide Figueiredo disse...
14 de julho de 2009 às 15:32  

Olá Magda,

Gostei da conhecer um pouco mais.
Passo bastantes vezes pelo seu blogue e acho que retrata coisas interessantes do seu dia a dia.
Tenho lido também os seus artigos que estão na Escola dos quais gosto muito.
Afinal esta entrevista veio dar-me mais um pouco de conhecimento sobre a Magda.
Desejo-lhe toda a felicidade do mundo e boa continuação dos seus projectos.

Ao António, digo apenas que estava tão ansioso que até adiantou o relógio do blogue :)
Não faz qualquer diferença pois a Magda é sempre bem-vinda em qualquer dia e em qualquer hora.

Abraço aos dois

princesaesquimo disse...
14 de julho de 2009 às 17:16  

Olá Magda

Que bom conhecer o teu projecto um pouco melhor, e que bela descrição do Fuzil Cósmico, muito muito bonito!

Beijinhos Grandes

Maria Paula Ribeiro disse...
14 de julho de 2009 às 20:32  

UIiiiiiiiiiiii que estranho????

Está aqui alguém?????
Ou a festa é noutro lado????
Se calhar, é..

:-)

princesaesquimo disse...
14 de julho de 2009 às 20:34  

Olá Mary Paula

Isto até fez eco, a sala está vazia, mas vamos brindar na mesma, Viva a Magda e o António! Tchim Tchim
:)))

Magda Moita disse...
14 de julho de 2009 às 20:57  

Olá a todos cai de pára-quedas, porque a mana Astrid me deixou um no meu blog, lol, lol… Só esperava a entrevista amanhã, isto deve ser Mestre e Pai António para ver se estou atenta…

Para o meu ursinho de estimação cá vai um abraço daqueles, acompanhado de um jantar como só a gente sabe, um belo de um vinho branco, uma mousse de maracujá, e umas garfadas para o Tibério a mistura. ;)

Um abraço daqueles… António

Magda

Magda Moita disse...
14 de julho de 2009 às 20:58  

Olá Christiane Forcinito Ashlay Silva de Oliveira!

“Sou Filósofa em construção e nunca mais pararei de estudar na minha vida.” Adorei esta afirmação. ;)

Desde já obrigada pelo comentário e espero vir a retribuir a atenção brevemente, com textos sobre Astrologia Carmica.

Projecto dias de maior lazer, e descontracção que me proporcionem maior concentração naquilo que verdadeiramente gosto de fazer.

Um grande beijinho Chris

Magda

Magda Moita disse...
14 de julho de 2009 às 20:59  

Olá Ana Cristina!

Espero que Plutão dentuço seja brando, em itálico, entre aspas etc… enfim menos agreste possível!

Como estás de horários quinta-feira? Devo ir a Caldas… não me esqueci antes pelo contrario, penso nisso todos os dias.

Beijos

Magda

Magda Moita disse...
14 de julho de 2009 às 21:00  

Olá mana transoceânica, minha querida Astrid!

Um destes dias já sabes, conta comigo por ai, a aparecer por essas bandas…

Tenho muito orgulho em dizer que tenho uma mana biológica, a Ângela, excepcional, uma mana ibérica, a Concha, igualmente excepcional, e uma mana transoceânica, tal-qualmente excepcional. Como sou a mais nova, só prova o meu bom gosto… ;) Carmicamente falando fui eu que vos escolhi, lol…

Um abraço daqueles…

Magda

Magda Moita disse...
14 de julho de 2009 às 21:00  

Olá Maria Paula Ribeiro!

O comendador António é assim, menta rápida acção eficiente.

Quando é que queres vir ver o oceano da minha perspectiva?

Passar cá uns dias por exemplo.
let´s go party… olha que por aqui não só os cães, as gatas, e o Taminho Turtle, são crazy…

Beijos

Magda

Magda Moita disse...
14 de julho de 2009 às 21:01  

Olá Adelaide Figueiredo!

Obrigada pelo comentário, tudo de bom para ti e de acordo com a ordem divina.

Beijos

Magda

Magda Moita disse...
14 de julho de 2009 às 21:01  

Olá Samsara!

Ainda bem que gostas-te da discrição e que a consideras-te elucidativa.

Beijos

Magda

Magda Moita disse...
14 de julho de 2009 às 21:06  

Samsara e Maria Paula!

Que cena… lol acabava eu de publicar os meus comentários quando os vossos entraram, lol…

Tchim Tchim a festa é em todo o lado, beijos

À nossa e à de toda a gente, à arte de viver.

Magda

Maria Paula Ribeiro disse...
14 de julho de 2009 às 21:12  

Bolassssssssssss....

Tava difícil!!! E eu que estava já a pensar que tinhas ido com o António à Ubatuba, fazer a festa com Pitanga!!!!

:-)

"queres vir ver o oceano da minha perspectiva?" hummmmmmm, se é só ver tudo bem... desde que não molhe sequer a ponta dos dedos!!!!!! :-)

Bj

Maria Paula Ribeiro disse...
14 de julho de 2009 às 21:14  

SamPat!!!!!

:-))))) Nós até nem precisávamos deles!!!!
Cavaqueira descomunal é connosco!!! :-)))

Beijinhos

TCHIM TCHIM!!!!!!

MARCELO DALLA disse...
14 de julho de 2009 às 21:48  

Olá amigos, cheguei tarde pra festa? Magda, foi um prazer te conhecer através de sua entrevista. Ainda nao conhecia seu blog, dei uma breve espiada hoje e depois quer apreciar tudo com calma. Já deu pra sentir que temos um sintonia semelhante... e já virei freguês do seu espaço. O nome é fantástico - Fuzil Cósmico. Pode virar um filme, um livro, até mesmo uma ficção científica ou mangá. rsrsrs Mais uma vez, muito prazer e parabéns!

adriana disse...
14 de julho de 2009 às 22:05  

Oi, António
Esta antecipação pegou todo mundo de surpresa!

Oi, Magda
Que interessante a explicação sobre o nome "Fuzil Cósmico".
Aprendi mais uma!
Obrigada pela partilha!
Volto aqui amanhã para continuar acompanhando a festa.
Um abraço,

Maria de Fátima disse...
14 de julho de 2009 às 22:11  

Olá Magda gostei muito de ler a tua entrevista e a tua definição de Fuzil Cósmico.Felicidades para o futuro.Beijocas.

Unknown disse...
14 de julho de 2009 às 23:08  

Magda,

Peço-te imensa desculpa desta situação lamentável.

Só cheguei agora a casa, vindo de um dia de trabalho na Ericeira a dar consultas de astrologia. Eu sabia que chegaria tarde, pois a Luísa e o José tinham-me previamente convidado para fazermos o jantar de encerramento do ano de trabalho, pois retormaremos na 2ª quinzena de Setembro.

Na minha cabeça o post com a tua entrevista só sairia amanhã, dia 15. Tinha tudo preparado nesse sentido, até porque sabia que hoje eu sairia cedo e regressaria tarde.

No entanto, o post estava pré-programado com a data equivocada. E lá saiu ele automaticamente.

Lamento a ocorrência.

Também peço desculpa a todas as pessoas de boa vontade que cá vieram.

Abraço

António

Unknown disse...
14 de julho de 2009 às 23:26  

@Christiane
@Ana Cristina
@Astrid
@Maria Paula
@Adelaide
@PatSam
@Marcelo
@Adriana
@Adriana
@Maria de Fátima

Peço-vos imensa desculpa desta situação lamentável - o facto da entrevista ter saído 24 horas antes. Só cheguei a casa às 23 horas e fiquei desolado com a situação, pois na minha cabeça o post só sairia amanhã, dia 15. No entanto, programei-o para as terças-feiras do costume. Cabeça velha que já não atina com nada ao ponto de nem conferir a data do post.

Se lerem o post anterior, até avisei que hoje estaria fora todo o dia.

Um abraço de agradecimento a todos.

António

Maria Paula Ribeiro disse...
14 de julho de 2009 às 23:35  

Amigo,

:-) Erros acontecem a todos...
Não vejas assim...
Eu até suspirei de alívio pois uma ausência tua assim é no mínimo estranho...

Fica a entrevista da Super Magda bem diferente!!!! :-)
Sabes como são os verdadeiros artistas??? Semmmmmpre com um toque especial, na diferença!!!!

Descansa amigo que a entrevista continua amanhã, :-)

Kiss kiss

Adelaide Figueiredo disse...
14 de julho de 2009 às 23:55  

António,

Não é um mal assim tão grande. Amanhã continua-se a festa. Os leitores já contam com isso e portanto virão conversar com a Magda.

Abraço.

Unknown disse...
14 de julho de 2009 às 23:58  

Paula

Como estive todo o dia com o telemóvel sem som, por causa das consultas de astrologia, só há meia hora +e que li a tua mensagem. Obrigado. Até amanhã.

Unknown disse...
15 de julho de 2009 às 00:00  

Adelaide

Eu é que me sinto desolado, pois queria muito ter estado aqui a fazer a festa.

Amanhã continuamos.

Obrigado.

Fada Moranga disse...
15 de julho de 2009 às 01:48  

Olááááá!!!

Olá Magda! Olá António! Olá todos!

Ando concentrada em trabalhos de Caranguejo! A minha ausência é uma presença necessária noutros recantos. Voltarei brevezinho.

Magda, foi uma grande surpresa descobrir a tua entrevista antes da hora marcada! :-)

Uma bela história a do teu Fuzil. Vê-se bem que gostas de escrever. Eu aprecio ler-te!

Bem hajas por visitar as minhas cores e pela recomendação! :-))
Mais uma boa surpresa!

Deixo já aqui umas caixas de Chocokid para amanhã. Estarei fora em missão marmita e só passarei aqui ao fim do dia.

Parabéns Magda!
Beijos*******deFada a todos!

Igoarias disse...
15 de julho de 2009 às 01:57  

Olá! Estive um tempinho fora do ar, mas agora estou de volta, vi que seu blog tem melhorado muito, cada texto um mais convidativo que o outro, abraços. Volto logo...

Unknown disse...
15 de julho de 2009 às 09:33  

Fada

Bom trabalho caranguejinho.

Beijo

Unknown disse...
15 de julho de 2009 às 09:34  

Igor

O seu blogue está um espectáculo. Acabei de vir de lá.

Magda Moita disse...
15 de julho de 2009 às 11:02  

Maria Paula!

A água do mar faz bem a tudo incluindo à alma...

Tou a ver que precisas mesmo de vir cá uns dias.

Eu trato-te da saúde ;) lol...

Magda Moita disse...
15 de julho de 2009 às 11:09  

Marcelo Dalla!

Muito obrigada por se juntar a festa e pelo seu comentário.

Já espreitei o seu blog, dei vista de olhos no perfil e de facto temos muitos interesses em comum, gostei de te conhecer, e vou voltar...

Gostei dessa: "Fuzil Cósmico. Pode virar um filme, um livro, até mesmo uma ficção científica ou mangá..." Quem sabe, lol...

Beijinho

Magda

Unknown disse...
15 de julho de 2009 às 11:21  

A todos:

Informação que tenho feito ultimamente, nas entrevistas: anuncio a próxima.

Será a

IdoMind, do blogue «Jardim»
http://onossojardim.blogspot.com/

Em Setembro (por volta da metade do mês).

Magda Moita disse...
15 de julho de 2009 às 11:21  

Olá Adriana!

Obrigada por se juntar a esta festa Cósmica Surpresa.

Vou espreitar a sua casa.

Beijos, beijos...

Magda Moita disse...
15 de julho de 2009 às 11:25  

Olá Maria de Fátima!

Muito obrigada pelas tuas palavras.

Para ti um grande abraço e votos que tudo de corra de acordo com a ordem divina.

Abreijo

Magda

Magda Moita disse...
15 de julho de 2009 às 11:31  

António!

Buenos dias!
Não tem mal o sucedido, foi uma surpresa para todos. A mim essas coisas de agendar publicações dão sempre confusão lol, lol, lol...

Abraço grande e chim, chim, à nossa e à de toda a gente.

A festa está super animada, eu ando atarefada a servir cálices de champanhe a todos, espero não me esquecer de ninguém.

Beijos, beijos muitos...

Magda

Magda Moita disse...
15 de julho de 2009 às 11:48  

Fada Moranga!

Olá... Não achas que a festa está óptima? Até o facto de a entrevista ter saído adiantada deu um toque especial à coisa. Como diz a Maria Paula coisas de Artista, e como a veia Artística do António também é acentuada quando nos juntamos o que sai é sempre original.

Por isso António não te preocupes, nada é por acaso e a tua cabeça não está nada velha que isso?

Fada aparece para um cálice de champanhe. Os Chocokid estavam óptimos.

beijos

Magda

Magda Moita disse...
15 de julho de 2009 às 11:53  

Igor Monteiro!

Pega um cálice de champanhe...

Vou visitar a tua casa.

Beijo

Magda

Magda Moita disse...
15 de julho de 2009 às 11:55  

António!

A festa está óptima!

Vou tratar dos perros e já volto aqui, para mais uma copa...

Besos

Astrid Annabelle disse...
15 de julho de 2009 às 12:03  

Olá António! Olá Magda!
Pelo visto deu certo antecipar a entrevista!!! Nada acontece por acaso!!!
Aceito uma taça de Champagne para brindar...Tchim!Tchim! apesar que não bebo nada alcoólico....
Se bem que sugeriram um suco de pitanga, não é Paulinha??!!
Bom volto daqui a pouco...agora vou para a minha casa no meio da mata, continuar a encaixotar as coisas...(estou aqui na casa da Ana)
Até....

Unknown disse...
15 de julho de 2009 às 12:24  

Olá Astrid

Há sempre um lado positivo na vida. Que bom. Pelos vistos a mudança está mesmo para breve. Uma nova vida pela frente. Beijo.

Unknown disse...
15 de julho de 2009 às 12:25  

Magda

A festa está linda e vieram os amigos que te apreciam e aqueles que te queriam conhecer. Os nossos círculos então mais aconchegados uns aos outros.

beijo

adriana disse...
15 de julho de 2009 às 12:31  

Bom dia a todos!

Magda,
Vou pegar um chocokid porque aqui ainda é muito cedo para o champanhe.
Mas a taça já está erguida!

António,
Os relógios não estão funcionando mais... (se é que funcionaram um dia).
Erga uma taça também!
-_-

Unknown disse...
15 de julho de 2009 às 13:11  

Adriana

Obrigado por ter vindo.

É isso mesmo, ergamos uma taça de chocokid.

Tchim, tchim

Adelaide Figueiredo disse...
15 de julho de 2009 às 13:19  

Olá Magda e António

Passei por aqui para dizer bom dia e tomar uma taça de champanhe geladinho que nesta altura sabe mesmo bem e brindar tchim, tchim à saúde da nossa amiga Magda.
Magda sabe que gosto muito da Foz do Arelho e que vou lá de vez em quando passar férias? Adoro aquela paisagem.
António olhe que os sofás ainda estão na arrecadação :)
Agora vou mexer o tacho que a comida pega. São servidos? dobrada à Pescador. É com lulas não é com dobrada.

Então até já que eu volto para tomarmos o café

Xau

Unknown disse...
15 de julho de 2009 às 13:25  

Adelaide

Ainda bem que me lembrou do sofá. Desra vez tenho um muito especial para a Magda estar à conversa com os amigos. :)

Unknown disse...
15 de julho de 2009 às 13:33  

O sofá já lá está. Desta vez é um sofá real para a conversa com a Magda. So chic! So posh!

princesaesquimo disse...
15 de julho de 2009 às 14:09  

Olá pessoal

Vim aqui numa corrida fazer mais um brinde à nossa Magda e sentar-me aqui neste belo sofá, sim senhor! Temos sofá!

E fico feliz por te saber bem António, ontem fiquei preocupada.

Beijinhos

Gonçalo Carito disse...
15 de julho de 2009 às 14:13  

Olá Magda,

Que bela entrevista! Adorei conhecer a estória por detrás do nome do blog. "Alta vibe" =)

Bjinho


e um Abraço p o António - qual cabeça velha qual quê!! Isto é já a grande sincronicidade com o espirito que tudo sabe (e que sabe, inclusivé, que a entrevista tinha que ser publicada antecipadamente!!) oh yeah =)

Adelaide Figueiredo disse...
15 de julho de 2009 às 14:15  

Este sofá é digno de uma Rainha. Para a nossa Rainha da festa ficar bem acomodada.
Bem, e agora vou às Lulas à Pescador.
São servidos? Fiz a contar com quem quisesse.

Até já.

MARCELO DALLA disse...
15 de julho de 2009 às 14:27  

Oba!!!!A festa é hoje, ontem foi só um "esquenta"! rsrsrs Bom dia para os brasileiros, boa tarde para os portugueses. Já vi que hoje temos sofá, chocokid e lulas à pescador! LOL!!!! Aproveitarei pra conhecer Magda um pouco mais. Amiga de Antonio, é minha amiga também!!! bjos e abraços

Unknown disse...
15 de julho de 2009 às 15:18  

Guntty

Ri-me com a tua observação. Abraço, amigo.

Unknown disse...
15 de julho de 2009 às 15:19  

Marcelo

Já começamos todos a sermos uma espécie de tribo aqui nas entrevistas.

Abraço

Magda Moita disse...
15 de julho de 2009 às 16:26  

Olá Antonio e Astrid!

A festa está mesmo óptima! De facto nada acontece por acaso, e este imprevisto até acabou por ser muito engraçado.

Agora ando a servir champanhe francês, mas também sirvo de maçã para os que não apreciam bebidas alcoólicas, lol…

Beijos

Magda Moita disse...
15 de julho de 2009 às 16:27  

Eh! Eh! Meninos…

Uma uma taça de chocokid. Lol, lol
Tchim, tchim

Abreijos

Unknown disse...
15 de julho de 2009 às 16:28  

Thcim tchim Magda

Magda Moita disse...
15 de julho de 2009 às 16:28  

Olá Adelaide e António!

A dobrada está óptima Adelaide e o sofá é magnífico e confortável António!

Quando vais a Foz, Adelaide? Podíamo-nos encontrar, e mostrava-te o ateliê.

Beijos

Magda Moita disse...
15 de julho de 2009 às 16:29  

Olá Samsara!

Este António prega-nos cada partida, lol…

Beijos

Unknown disse...
15 de julho de 2009 às 16:29  

Magda, conseguiste ultrapassar o casal Beckham - lol

Magda Moita disse...
15 de julho de 2009 às 16:29  

Olá Guntty!

Obrigada pelo comentário!

E subscrevo a tua opinião em relação a antecipação.

Beijinhos fofos,

Magda

Magda Moita disse...
15 de julho de 2009 às 16:29  

Adelaide o meu pai chamava-me Marquesa, mas o titulo de Rainha assenta-me muito melhor. As lulas estavam óptimas.

Beijos

Magda Moita disse...
15 de julho de 2009 às 16:30  

Marcelo e António!

Isto é uma festa em grande, uma tribo muito especial.

Acrescento pipocas à ementa e umas jolas, lol…

Beijos fofos,
Magda

Magda Moita disse...
15 de julho de 2009 às 16:38  

António!

Arrumei o casal Beckham... Lol, Lol, lol...

Besos

DarkViolet disse...
15 de julho de 2009 às 16:39  

É interessante fazer entrevistas a pesoas que tem algo em comum. é uma forma de aprender

Astrid Annabelle disse...
15 de julho de 2009 às 16:45  

OLÁ MAGDA E ANTÓNIO!
Um sofá muito digno."So chic! So posh!" Aprendi mais uma..."posh!" hehehehehe
Já estou em minha casa encaixotando e com a entrevista aberta para acompanhar...
É melhor brindar com o Chocokid...
Sabe Magda, a conversa a respeito da minha suposta viagem á Portugal está esquentando...temos sempre surpresas por essa vida afora!!!
Quem sabe não estarei em breve conhecendo seu ateliê ao vivo e acores???!!!
Aí vai ter festa de aromba...lollollol
Adelaide, não convida duas vezes que vou aceitar seu amável convite para almoçar...afinal ainda não almocei por aqui!!!

Daqui a pouco eu volto...

Isa Grou disse...
15 de julho de 2009 às 16:53  

Olá António,
Olá Magda,

António - "Sr. Construtor de pontes sem fronteiras".... mais uma vez parabéns, viu!

Magda - Gostei muito de te conhecer e conhecer o seu blog... aliás "Fuzil Cósmico" ... só nome já é muito significativo........lindo mesmo..... adorei!!! Com certeza irei lá mais tarde para apreciar tudo com calma, viu!

Você sabia que minha irmã também é ceramista?

Parabéns pela bela entrevista!

Beijos aos dois.

Isa Grou disse...
15 de julho de 2009 às 16:57  

António,

Realmente um sofá lindo!!!!
So chic and So posh!!!

Beijo.

Unknown disse...
15 de julho de 2009 às 17:16  

Isa

Este sofá é poderoso. Muito poderoso!!! lol

Estou a guardar todos estes sofás num armazém. Se não fosse a Adelaide recordar-me do sofá... ai, esta minha cabeça.

Um sofá faz parte da entrevista. Começa a ser uma tradição.

Unknown disse...
15 de julho de 2009 às 17:31  

Astrid

Não sabemos os mistérios que a vida nos reserva. Quem sabe mesmo se não vem até, quando menos se esperar? Seria excelente.

:)))

MARCELO DALLA disse...
15 de julho de 2009 às 17:32  

Voltei pra beber champagne com vcs!!! rsrsrsrs

MARCELO DALLA disse...
15 de julho de 2009 às 17:38  

Antonio, pelo que eu saiba, esta tribo já tem nome: chama-se Anel do Coração, certo? ;)

Maria Paula Ribeiro disse...
15 de julho de 2009 às 17:45  

Amigos,

:-) Vou ser egoísta!!!!
Vou querer este soá só para mim pode ser???
Cheguei agora do dia dos matilheiros.
Desde as 7 da manhã!!! O dia mais duro!!! :-))))

E vou querer, se faz favor, uma taça bem geladinha de champanhe!!!!
Há qualquer coisa que se coma????

Venho mais logo! :-)
Kiss kiss

Marisa Borges disse...
15 de julho de 2009 às 17:47  

Boa tarde a todos,

o que já me ri com esta história da entrevista sair um dia antes rkrkrkrkrk e já tenho uma teoria!!!

A Magda ofereceu-nos uma introdução tão profunda e maravilhosa que precisámos de mais tempo para a conseguir integrar e entrar na festa com a energia certa :)

Que acham da teoria???

Magda, parabéns, desconhecia o teu trabalho e sou já seguidora, fiquei de olho no Eros e Psique, há uns tempos fiz uma análise engraçada sobre isso e hoje relembrei isso...mas bom, continuemos (hoje estou muito gémeos rkrkrkrk). Parabéns e conta comigo para saborear as tuas palavras.

António,

parabéns também e já vi que a IdoMind será para Setembro, e a sua quando sai?

Beijocas a todos e até já

Adelaide Figueiredo disse...
15 de julho de 2009 às 18:04  

Magda,

Quando for à Foz do Arelho passar uns dias digo-te. Gostava muito de conhecer o teu trabalho ao vivo. Muito obrigada pela oferta.
Trago aqui umas queijadinhas de Sintra. Sirvam-se. A Maria Paula está cansada e quer comer qualquer coisa.
Conta lá o que é isso dos matilheiros. Vem de matilha. Foste caçar ou é outra coisa qualquer? Fiquei curiosa.

E agora me vou. Volto mais logo e divirtam-se

Unknown disse...
15 de julho de 2009 às 18:23  

Marcelo, é isso mesmo - a tribo do Anel do Coração. =)

Unknown disse...
15 de julho de 2009 às 18:25  

Paula

Podes sentar-te no sofá. A tua roupa está limpa? Como andaste nos matilheiros... O sofá é não se pode sujar. É finaço.

Unknown disse...
15 de julho de 2009 às 18:28  

Shin Tau

Gostei da tua teoria. Muito interessante. O que não sabes é que a nossa Magda é uma intelectual. Melhor dito, ela na verdade é bruxinha-intelectual-terapeuta-artista que por acaso usa a astrologia.

A minha entrevista será publicada em 3 partes. no mesmo dia e hora (TMG) em que o Sol entra em Leão. Falta pouco para terminar... :)

Unknown disse...
15 de julho de 2009 às 18:30  

Adelaide

A Paula está cansada, mas feliz, pois o trabalho rendeu bastante e recheou-lhe a carteira. Vamos lá ver em que irá ela gastá-lo, qual será a próxima 'obra'. =)

MARCELO DALLA disse...
15 de julho de 2009 às 18:32  

hummmmm queijadinhas de Sintra... hummmmmmmmmmmmm deliciosas. Também fiquei curioso quanto aos matilheiros. E estou limpinho e cheiroso, posso sentar no sofá. rsrsrsrsrs

Adelaide Figueiredo disse...
15 de julho de 2009 às 18:42  

António,

Palpita-me que a Paula vai gastar a massinha, na mobília para o Hotel de 5 Estrelas dos Pets :))

Astrid Annabelle disse...
15 de julho de 2009 às 18:54  

A conversa está boa mas eu trouxe uns docinhos e salgadinhos para comer...afinal se só ficarmos na Champagne e no Chocokid fica ruím...quem estiver cheiroso senta no sofá...
Sirvam-se da queijadinha da Adelaide também e continuem com a prosa que eu vou trabalhar mais um pouquinho...
Magda viu só que festa bonita?
Volto já...

adriana disse...
15 de julho de 2009 às 19:01  

Hummmm...
Queijadinhas de Sintra!
Êba!

António,
O sofá é chic mas ficou pequeno.
No dia da sua entrevista, vê se aluga logo um salão. Com vista para o mar seria melhor ainda!
:))

Maria Paula Ribeiro disse...
15 de julho de 2009 às 19:12  

António,

Bolassssssss, sou mesmo uma triste...
Pensei que também era finaça!!!
Então lamento informar-te que vou ter de tomar banho primeiro, lol

Mas depois do meu óleo divinal e perfume Calvin Klein, ninguém me tira o sofá!!!!!!!

:-) Já comecei a vislumbrar comida!!!!! Isso é muito bom! :-)

Ainda tenho uns trabalhitos, mas depois eu explico tudo direitinho do meu trabalho com matilheiros!!!

E da(s) futura(s) obras, sim!!!!
Até já.

Unknown disse...
15 de julho de 2009 às 19:19  

Adriana

Ah! Fez bem em lembrar do sofá para o dia do 'Entrevista-me' lol lol - Vou ter que procurar uns sofás com vista para o mar.

Unknown disse...
15 de julho de 2009 às 19:22  

Paula

Qual dos Calvin Klein usas? o Obsession? Gosto desse. Vai lá tomar uma banhito, que 'neste' sofá só senta gente cheirosa. O Marcelo, a Adelaide, a Adriana, a Astrid já lá estão. =)

Unknown disse...
15 de julho de 2009 às 20:37  

Muito obrigado a todos por terem vindo à festa da Magda. Ela certamente, ainda passará por aqui. Eu é que vou desligar o computador.

Astrid Annabelle disse...
15 de julho de 2009 às 22:00  

Então chegou a hora de me despedir.
À todos deixo meu beijo e em especial à Magda e ao António!
Estou voltando para casa da Ana e somente amanhã voltarei por aqui...
Foi linda sua festa minha querida irmã transoceânica!
Durmam com os anjos...
Astrid Annabelle

Maria Paula Ribeiro disse...
15 de julho de 2009 às 22:12  

Olá meus amigos,

Agora não pode haver desculpas para me acomodar no sofá!!! Inclusive o António arredou-se dele, ficando ainda mais espaço!!!!
Perfume... habitualmente uso 2 da CK, o One para todos os dias e o Euphoria blossom para dias "finaços"!!! (escusado será dizer qual pus agora!!! :-) Até trouxe um tabuleiro de comida que tirei aqui da festa!!!

Matilheiros: vou então explicar.
Os matilheiros são caçadores de caça grossa, aqui na zona vigora preferencialmente a caça ao javali (mas pode entrar o corço), onde entram várias matilhas de cães . Não estou a falar de 2-3 cães mas sim matilhas de 40 cães!!!
Como em termos legais, têm de estar vacinados contra a raiva e identficados electronicamente.
A BandarraVet tem a seu cargo várias matilhas.

O que fazemos? Vacinação anti-rábica; vacinação contra doenças infecto-contagiosas(aqui friso que estes matilheiros não "brincam" em serviço, pois são cães valiosos!), desparasitação e os novos que surgem anualmente, a identificação electrónica.

Tenho orgulho nestes matilheiros, não só pelo reconhecimento que têm no País como matilheiros de caça grossa, como também pelo gostar do saber estar devidamente legais e saudáveis (a matilha).
Hoje foi o trabalho de campo, apenas. Amanhã temos nós aqui todo o trabalho burocrático, que não é assim tão pouco.
Quem tem animais de companhia sabe bem a documentação que tem cada animal, agora imaginam umas boas dezenas!!!!

E voilá... É uns dos dias "mais duro" em campo, entre pó, calor e "cheiros" mas tem de ser feito.
E como disse o António, no final a carteira também fica mais pesada e teo as obras, as últimas previstas, para Outubro... Hotel sim, mas não só!!!!

Vamos ver...

Agora que estou arrelampada no sofá, vou dormitar um pouco! :-)

Magda, para ti em especial, um grande TCHIM TCHIM!!!!

Beijo grande

Magda Moita disse...
16 de julho de 2009 às 02:21  

Malta acabo de chegar da Natação e vejo que a festa esteve bem animada!

Estou muito contente.

Dark Violet!

Estas entrevistas são multifuncionais aprende-se bebe-se uns copos cibernéticos confraterniza-se é óptimo. Obrigada por passares aqui.
Beijos
Magda

Magda Moita disse...
16 de julho de 2009 às 02:22  

ASTRID!

Isso é que são boas notícias, tens a minha casa à disposição. Mi casa és tu casa.

Beijos

Magda Moita disse...
16 de julho de 2009 às 02:22  

Olá Isa!
Prazer em conhecer-te!

O António é mesmo especialista na criação de pontes sem fronteiras, através dele já conheci inúmeras pessoas muito especiais.
Também vou visitar a tua casa com calma, e gostava de conhecer o trabalho da tua irmã, ela tem blog?

Beijos

Magda

Magda Moita disse...
16 de julho de 2009 às 02:23  

Este sofá é maravilhoso e tens uns belos pares de metros…
Dá para descansar dos matilheiros Maria Paula, dá para refrescar o anel do coração com uma bela copita Marcelo, dá para por a conversa em dia enfim um sofá magico António…

Magda Moita disse...
16 de julho de 2009 às 02:23  

Olá SHin Tau!

Prazer em conhecer-te, e vou visitar-te!
Gostei da tua teoria sobre a antecipação da entrevista. ;)

Beijos

Magda Moita disse...
16 de julho de 2009 às 02:23  

Adelaide!

As queijadinhas de Sintra caíram que nem ginjas depois de uma aula de natação.
Fico a tua espera.

Beijos

Magda Moita disse...
16 de julho de 2009 às 02:24  

Eu estou mais que lavadinha depois da natação, lol… e cheirosa como o Marcelo.

Isso dos matilheiros afinal o que é?

Hotel de 5 Estrelas para Pets, que pena morares tão longe Maria Paula!!!

António gostei deste título majestoso bruxinha-intelectual-terapeuta-artista que por acaso usa a astrologia, só tu Mestre.

Magda Moita disse...
16 de julho de 2009 às 02:24  

Minha querida Astrid estou a ter uma festa muito bonita.
Estou muito contente.
;)

Magda Moita disse...
16 de julho de 2009 às 02:26  

Meus queridos amigos e companheiros do anel do coração, muito obrigada pela magnífica festa.

Estou muito feliz.

Peço desculpa por chegar tão tarde, mas nem sabem o bem que soube voltar aqui e encontrar tanta animação.

António para ti um abraço exclusivo e já sabes, sofás com vista para o mar é só trazeres para aqui para casa. Aliás temos de combinar o nosso almoço astrológico de Verão.

Um abraço muito especial a todos, uma faísca de Fuzil Cósmico…

Magda

Unknown disse...
16 de julho de 2009 às 09:06  

Linda festa a havida aqui. Gente linda. Obrigado.

Unknown disse...
16 de julho de 2009 às 14:57  

como parece ninguém querer usar este número, aproveito eu:

100


:)

FadaMoranga disse...
16 de julho de 2009 às 15:00  

Olá António e Magda e todos!

Ontem fui ensinar 8 crianças a fazer queques de chocolate. A cobertura de chocolate escorria por todo o lado...Fizemos a contar aqui com a festa! :-)))

Fotografias não tirei, tinha as mãos muito ocupadas. Tinha pensado que talvez conseguisse fazer uma reportagem para o Amor & Coentros mas 8 miúdos não é brincadeira.

Faço agora o meu brinde com Chocokid!

Muita saudinha e longa vida!

Beijos*****deFada

FadaMoranga disse...
16 de julho de 2009 às 15:01  

Oh António! Eu aqui a fazer o 100... :-))) e calha-me o 101!

Unknown disse...
16 de julho de 2009 às 15:08  

Fada

Tenho andado a namorar o 100 desde esta manhã. Como não apareceu ninguém. Pimba!

FadaMoranga disse...
16 de julho de 2009 às 16:11  

António, e quando pensamos que já lá não vem mais nada... Vem! ;-)

Margot disse...
16 de julho de 2009 às 22:19  

Quer dizer, fui eu comprar uma mesinha e umas cadeiras para colocar à frente do Sofá Real e Sua Senhoria disse logo:

Não vale a pena dado que esses "objectos" não têm entrada nos blogues...

Só resta mesmo sentarmo-nos no chão.

Quanto não vale ser Rainha,hahah

Depois de tanto disparate aqui vai.

Palavras para quê??? Adorei

Um grande beijinho

Margot**

P.s Se sobrar comidinha não te esqueças de enviar ao Tibério, sim porque ele tem muita paciência,festas que é bom não as vê...o seu Amigo só escreve, escreve...

Manda-me embora senão as asneiras não param
hehehehe

Unknown disse...
16 de julho de 2009 às 22:50  

Olá Margot

Há muito tempo que não te via tão divertida. Lembras-te daquelas paródias no chat da CE em 2007? Que bom que foi lembrar-me disso.

beijo

Margot disse...
17 de julho de 2009 às 20:04  

Querido Antonio,

Deixa-me confessar que às vezes me apetece vir aqui deixar alguns "disparates" mas este blogue é sério,como tal só com a tua autorização posso fazê-lo de forma mais frequente:)

Olha,não queres um GATINHO,o Tibério ia adorar,garanto-te que não o comia,até pq um gato não cheira a osso....acho que ia ser uma alegre companhia ...além disso um dos gatinhos até parece um cachorro...

P.S.Claro que me lembro,ríamo-nos muito...já para não falar nas miudas (miudas de 40 e tal)atrás de ti..hahahahah...sim porque elas vinham à minha janela dizer...blabla blabla...

Um grande beijinho e um excelente fim de semana.

Margot**

Magda Moita disse...
20 de julho de 2009 às 12:53  

Olis António, Fada e Margot!

Voltei da Feira Medieval em Óbidos e sobe-me muito bem ver que por aqui a festa continuava e ainda havia algo para comer. A cobertura de chocolate, Fada, estava óptima...

Minha querida Margot, mais vale tarde do que nunca, ainda bem que apareces-te na minha festa.

Um abraço daqueles para os três.

Agora vou tomar um banhinho para me livrar do pó medieval...

Beijos

14 de julho de 2009

Entrevista a Magda Moita, do «Fuzil Cósmico»

magda

Clique no título, na barra vermelha, para abrir toda a entrevista.


Fazer uma introdução à entrevista da Magda não é nada fácil para mim, por isso serei bastante comedido. Porque somos amigos, colegas e parceiros de um projecto há vários anos. A Magda Moita é co-criadora e co-administradora do nosso site «Escola de Astrologia Nova-Lis».

Como ceramista, a Magda desenvolve um projecto de autor em atelier próprio na Foz do Arelho. Aceita encomendas de esculturas, ofertas de representação, cerâmica utilitária e decorativa, revestimentos cerâmicos e painéis temáticos.

Enquanto astróloga, dá consultas presenciais de astrologia cármica e espiritual e, em casos especiais, também o faz por telefone, quando o consultante não tem disponibilidade para se dirigir ao local de consulta. Veja aqui onde a Magda dá consultas. Aproveite e leia sobre ela própria.


magda


[Os leitores podem clicar nos nomes dos blogues a encarnado para os conhecerem.]

Porque decidiste criar o teu blogue? Podes contar a tua história? Tens objectivos? A que nichos se destinam? Qual o teu prazer e alegria em blogar? Queres desenvolver estes tópicos?
Sempre gostei de escrever, mas nunca tinha pensado em tornar públicos os meus pensamentos. A dada altura tu, António, sugeriste que criasse um blog e então comecei a escrever artigos com essa intenção em Abril de 2006. Porém, com as trocas de layout, o primeiro artigo data de 8 de Agosto do mesmo ano. A escolha do nome foi um processo encantador, que descrevo algures num dos posts, e é a síntese, a razão de existir do meu blog: Fuzil Cósmico, a porção de cosmos que se produz através de mim.
Um fuzil pode ser um elo, ou anel (de cadeia), uma peça de aço com que se tira lume da pederneira, um relâmpago e é isso que o meu blog pretende ser: um elo de uma cadeia de blogs que trabalha com o intuito de partilhar conhecimento, alegrias, tristezas, alegorias vivenciais; uma peça de aço com que se tira lume da pederneira, porque muitas vezes as nossas experiências pessoais funcionam com motores propulsores que incentivam e activam experiências na vida de quem connosco se cruza; um relâmpago que descarrega amor.
Porquê “Fuzil Cósmico”? Porque o Ser Humano funciona como um elo, entre a sua Supra Mónada e as suas acções aqui no Planeta Terra, o foco energético que aqui sustenta. É como uma espécie de anel na cadeia que existe entre todos os seus corpos.
É um clarão quando, mesmo que só por breves momentos, permite que a sua luz interna, a sua divindade se manifeste e funcione como um foco luminoso. É um Sol sem sombra, evoluído, um ser que transcende consicencialmente as leis da materialidade que o limitam. Um Ser Sintonizado com as suas consciências que habitam em outras realidades dimensionais.
Peça de aço para fazer lume, quando recebe um determinado estímulo interno, sintonizado com uma consciência superior, escolhe levar a cabo a experiência sugerida e o efeito produzido traduz-se em expansão do universo, através da evolução da sua própria consciência.
Uma porção de cosmos que se produz através de mim, porque senti o impulso interno de manifestar os meus pensamentos, emoções e sentimentos, senti vontade de partilhar as minhas experiências.
Nada disto teria sido possível se não fosse o teu “empurrão”, a tua coragem impulsionadora, que sempre confiou no meu potencial mesmo quando eu não confiava, e claro se não fosse o Fred, o nosso incansável amigo informático.
Criei este blog com o objectivo de divulgar o meu trabalho como Astróloga e como Ceramista. Contudo, os anos foram passando e o meu blog tornou-se, para além de um meio de publicitar o meu trabalho, um diário vivo, onde partilho com os meus amigos cibernéticos as minhas experiências e tenho o imenso prazer de receber os seus feed backs.
Não criei este blog para nenhum nicho em especial mas sim para todos aqueles que sentirem vontade e o prazer de me ler.
O teu blogue trata de uns temas bastante variados. Usas o blogue para dares a conhecer o trabalho quotidiano que desenvolves ou é apenas uma forma de te expressar? Como escolhes os temas que habitualmente desenvolves?
Os temas que desenvolvo no blog surgem de acordo com as experiências que estou a viver no momento, nomeadamente os textos astrológicos, por exemplo, emergem de acordo com a tipologia de clientes que se apresentam, que normalmente surgem nas minhas consultas em blocos.
Sempre que uma experiência, um pensamento, um sentimento, uma emoção ou uma simples leitura é importante para mim, eu partilho-a através do blog.
Que fizeste (ou fazes) para dar a conhecer o teu blogue e tentares atingir o sucesso com ele?
Habitualmente visito outras casas cibernéticas, deixo comentário quando me identifico com o conteúdo e os autores retribuem quando o sentimento é recíproco. Para além disso, quando alguém se identifica com o meu discurso convido-o a visitar o meu templo cibernético, bem como a Escola de Astrologia Nova-Lis, passando a mensagem “boca a boca”.
Depois, como tu és um perito nestas artes do blog, tenho seguido os teus conselhos usando Twitter, Facebook, Blog Catalog, Astrology Blogger, mas confesso que ainda estou muito crua nestas artes de divulgação por estes meios.
Os comentários dos teus leitores são importantes para ti? Interages com eles? Retribuis os comentários?
Claro que sim, até porque alguns dos meus leitores são meus amigos. Procuro responder com a maior brevidade possível, se bem que nem sempre consigo por questões profissionais e pessoais.
O espaço para comentar no meu blog é livre, e qualquer um pode fazê-lo sem que haja selecção prévia.
Quais os blogues que mais aprecias (independentemente do nicho a que pertencem) e qual foi a lição que aprendeste com eles?
Visito diversos blogues e dos mais variados temas. Tenho preferência por blogues em Português e Espanhol. Apesar de preferir blogues sobre Astrologia e Arte, aprecio também blogues que tratem de medicina Humana ou Animal, blogues que me façam rir, sentir, sonhar… São vastos os blogues que visito, se bem que aqueles a que vou com mais frequência estejam lincados no meu blogue.
Depois há aqueles que visito invariavelmente todos os dias, nem que seja para dar uma vista de olhos:
O teu blog, Cova do Urso, a qualquer hora, onde se aprende sempre e imenso sobre os mais diversos temas; Navegante do Infinito e os restantes blogues da minha querida Astrid, normalmente recebo os seus post através de e-mail, aqui oiço a sua voz e por vezes o eco de mim própria; Astrologicamente onde habitualmente vou de manhã bem cedo, aprendendo imenso com a prática de astrologia que aqui se lê; Fada Moranga onde me delicio com as cores; Blog de Alma, onde treino o Castelhano e me regalo com os poemas e pensamentos; BandarraVet onde aprendo sobre animais.
É possível fazer amizades na blogoesfera?
Claro que sim! Na blogoesfera tenho feito algumas grandes e profundas amizades. Mesmo não tendo nunca estado com estas almas companheiras fisicamente, reconheço-as como irmãs. Como é o caso, por exemplo, da minha querida Astrid, com a qual encontro uma enorme sincronicidade e empatia. Quando a leio sinto que oiço a sua voz.
No caso da Maria Paula e da Ana Cristina foi um prazer conhecê-las pessoalmente e devo dizer-vos que não me desiludi.
Essa história de fazer amigos na net, como hoje tão comummente é habitual ouvir falar, nunca fez o meu género, por isso a princípio fazia-me um pouco de confusão. Talvez porque os meus primeiros amigos na internet já eram amigos pessoais. Hoje tenho uma perspectiva completamente diferente e estou aberta a novos encontros, assim como gostaria imenso de poder visitar alguns dos meus amigos cibernéticos que fisicamente estão separados por um vasto oceano.
Magda, um beijinho e muito obrigado.

108 comentários:

Christiane Forcinito Ashlay Silva de Oliveira disse...

Antônio, Magda

Puxa eu amei a descrição do seu blog... Fuzil Cósmico! TUDO HAVER!!!! É isso mesmo quando dividimos algo e às vezes há uma identificação, uma intensidade na identificação tão imediata que pode-se dizer que é desta maneira que você brilhantemente definiu!!!!

Adorei a entrevista, adorei o blog, já sou seguidora com meu outro perfil e já me inclui com esse meu outro, afinal tenho 6 blogs e dividi em dois perfis...

Astrologia carmica... Hum.... Escreva mais sobre isso... Adoro e sou uma curiosa , aprendiz e não sei nada sobre isso... :)

Grande beijo!!!!!

Chris

Ana Cristina disse...

ai estou cheia de pressa, vou ali arrancar um dente (Plutão em Capricórnio)mas 1º tenho que agradecer à menina do dia a Magda pela referência, eu partilho com ela a não desilusão depois do conhecimento pessoal, uma alma cheia de arte. E Magda, então? Estou à tua espera!

Astrid Annabelle disse...

Alô Magda! Alô António!
Eu li no alto do blog do António que a entrevista seria publicada no dia 15/07/2009, quarta feira. Que surpresa vê-la hoje dia 14/07/2009!!!
Adorei. Simplesmente só poderia ser assim. Uma pessoa iluminada sem a menor dúvida. Um Fuzil Cósmico!!!
Quanto à referência ao meu projeto e à minha pessoa me enche de orgulho. Tenho a maior estima por esta irmã, transoceânica!!! Eu sei que te conhço bem, Magda. Eu sinto isso. Também escuto a sua voz ao ler seus posts, viu? (aprendi este "viu" com a Isa!!!)
Resumindo o muito que gostaria de escrever...amei tudo o que respondeu e da forma que respondeu!
Um beijo grande e parabéns por este seu momento especial!!!
Ao António, meu agradecimento, pois estava muito curiosa a respeito dessa entrevista. Como adiantou a publicação, "sofri" menos....hehehehe
Um beijão aos dois queridos amigos!
Astrid Annabelle

Maria Paula Ribeiro disse...

:-)))))))
Eu acho que o comendador António enganou-se na data, lol ol lol lol
Quando li no reader, até fiquei com uma espécie de "viagem no tempo"!!!! :-))))

Ora mas ainda bem, que é hoje! Porque amanhã vou estar ausente...

Magda, agradeço a tua referência (e muito, muito, muito) ao meu cantinho....
Como encontro pessoal, partilho contigo o meu prazer desse dia!!! :)
Aliás já foram 2 vezes!!!! -))) e como não 2 sem 3...

Realmente a tua explicação do fuzil superou-me em todos os sentidos, lindo mesmo, digno de que tu és, uma Artista!!!
Que seja bem-vinda aqui ao anel!!!

Um beijo bem grande amiga!!!
E já que cá estamos,
let´s go party!!!!


António, grazzie!!!!
Cadê o sofá??????

Adelaide Figueiredo disse...

Olá Magda,

Gostei da conhecer um pouco mais.
Passo bastantes vezes pelo seu blogue e acho que retrata coisas interessantes do seu dia a dia.
Tenho lido também os seus artigos que estão na Escola dos quais gosto muito.
Afinal esta entrevista veio dar-me mais um pouco de conhecimento sobre a Magda.
Desejo-lhe toda a felicidade do mundo e boa continuação dos seus projectos.

Ao António, digo apenas que estava tão ansioso que até adiantou o relógio do blogue :)
Não faz qualquer diferença pois a Magda é sempre bem-vinda em qualquer dia e em qualquer hora.

Abraço aos dois

princesaesquimo disse...

Olá Magda

Que bom conhecer o teu projecto um pouco melhor, e que bela descrição do Fuzil Cósmico, muito muito bonito!

Beijinhos Grandes

Maria Paula Ribeiro disse...

UIiiiiiiiiiiii que estranho????

Está aqui alguém?????
Ou a festa é noutro lado????
Se calhar, é..

:-)

princesaesquimo disse...

Olá Mary Paula

Isto até fez eco, a sala está vazia, mas vamos brindar na mesma, Viva a Magda e o António! Tchim Tchim
:)))

Magda Moita disse...

Olá a todos cai de pára-quedas, porque a mana Astrid me deixou um no meu blog, lol, lol… Só esperava a entrevista amanhã, isto deve ser Mestre e Pai António para ver se estou atenta…

Para o meu ursinho de estimação cá vai um abraço daqueles, acompanhado de um jantar como só a gente sabe, um belo de um vinho branco, uma mousse de maracujá, e umas garfadas para o Tibério a mistura. ;)

Um abraço daqueles… António

Magda

Magda Moita disse...

Olá Christiane Forcinito Ashlay Silva de Oliveira!

“Sou Filósofa em construção e nunca mais pararei de estudar na minha vida.” Adorei esta afirmação. ;)

Desde já obrigada pelo comentário e espero vir a retribuir a atenção brevemente, com textos sobre Astrologia Carmica.

Projecto dias de maior lazer, e descontracção que me proporcionem maior concentração naquilo que verdadeiramente gosto de fazer.

Um grande beijinho Chris

Magda

Magda Moita disse...

Olá Ana Cristina!

Espero que Plutão dentuço seja brando, em itálico, entre aspas etc… enfim menos agreste possível!

Como estás de horários quinta-feira? Devo ir a Caldas… não me esqueci antes pelo contrario, penso nisso todos os dias.

Beijos

Magda

Magda Moita disse...

Olá mana transoceânica, minha querida Astrid!

Um destes dias já sabes, conta comigo por ai, a aparecer por essas bandas…

Tenho muito orgulho em dizer que tenho uma mana biológica, a Ângela, excepcional, uma mana ibérica, a Concha, igualmente excepcional, e uma mana transoceânica, tal-qualmente excepcional. Como sou a mais nova, só prova o meu bom gosto… ;) Carmicamente falando fui eu que vos escolhi, lol…

Um abraço daqueles…

Magda

Magda Moita disse...

Olá Maria Paula Ribeiro!

O comendador António é assim, menta rápida acção eficiente.

Quando é que queres vir ver o oceano da minha perspectiva?

Passar cá uns dias por exemplo.
let´s go party… olha que por aqui não só os cães, as gatas, e o Taminho Turtle, são crazy…

Beijos

Magda

Magda Moita disse...

Olá Adelaide Figueiredo!

Obrigada pelo comentário, tudo de bom para ti e de acordo com a ordem divina.

Beijos

Magda

Magda Moita disse...

Olá Samsara!

Ainda bem que gostas-te da discrição e que a consideras-te elucidativa.

Beijos

Magda

Magda Moita disse...

Samsara e Maria Paula!

Que cena… lol acabava eu de publicar os meus comentários quando os vossos entraram, lol…

Tchim Tchim a festa é em todo o lado, beijos

À nossa e à de toda a gente, à arte de viver.

Magda

Maria Paula Ribeiro disse...

Bolassssssssssss....

Tava difícil!!! E eu que estava já a pensar que tinhas ido com o António à Ubatuba, fazer a festa com Pitanga!!!!

:-)

"queres vir ver o oceano da minha perspectiva?" hummmmmmm, se é só ver tudo bem... desde que não molhe sequer a ponta dos dedos!!!!!! :-)

Bj

Maria Paula Ribeiro disse...

SamPat!!!!!

:-))))) Nós até nem precisávamos deles!!!!
Cavaqueira descomunal é connosco!!! :-)))

Beijinhos

TCHIM TCHIM!!!!!!

MARCELO DALLA disse...

Olá amigos, cheguei tarde pra festa? Magda, foi um prazer te conhecer através de sua entrevista. Ainda nao conhecia seu blog, dei uma breve espiada hoje e depois quer apreciar tudo com calma. Já deu pra sentir que temos um sintonia semelhante... e já virei freguês do seu espaço. O nome é fantástico - Fuzil Cósmico. Pode virar um filme, um livro, até mesmo uma ficção científica ou mangá. rsrsrs Mais uma vez, muito prazer e parabéns!

adriana disse...

Oi, António
Esta antecipação pegou todo mundo de surpresa!

Oi, Magda
Que interessante a explicação sobre o nome "Fuzil Cósmico".
Aprendi mais uma!
Obrigada pela partilha!
Volto aqui amanhã para continuar acompanhando a festa.
Um abraço,

Maria de Fátima disse...

Olá Magda gostei muito de ler a tua entrevista e a tua definição de Fuzil Cósmico.Felicidades para o futuro.Beijocas.

Unknown disse...

Magda,

Peço-te imensa desculpa desta situação lamentável.

Só cheguei agora a casa, vindo de um dia de trabalho na Ericeira a dar consultas de astrologia. Eu sabia que chegaria tarde, pois a Luísa e o José tinham-me previamente convidado para fazermos o jantar de encerramento do ano de trabalho, pois retormaremos na 2ª quinzena de Setembro.

Na minha cabeça o post com a tua entrevista só sairia amanhã, dia 15. Tinha tudo preparado nesse sentido, até porque sabia que hoje eu sairia cedo e regressaria tarde.

No entanto, o post estava pré-programado com a data equivocada. E lá saiu ele automaticamente.

Lamento a ocorrência.

Também peço desculpa a todas as pessoas de boa vontade que cá vieram.

Abraço

António

Unknown disse...

@Christiane
@Ana Cristina
@Astrid
@Maria Paula
@Adelaide
@PatSam
@Marcelo
@Adriana
@Adriana
@Maria de Fátima

Peço-vos imensa desculpa desta situação lamentável - o facto da entrevista ter saído 24 horas antes. Só cheguei a casa às 23 horas e fiquei desolado com a situação, pois na minha cabeça o post só sairia amanhã, dia 15. No entanto, programei-o para as terças-feiras do costume. Cabeça velha que já não atina com nada ao ponto de nem conferir a data do post.

Se lerem o post anterior, até avisei que hoje estaria fora todo o dia.

Um abraço de agradecimento a todos.

António

Maria Paula Ribeiro disse...

Amigo,

:-) Erros acontecem a todos...
Não vejas assim...
Eu até suspirei de alívio pois uma ausência tua assim é no mínimo estranho...

Fica a entrevista da Super Magda bem diferente!!!! :-)
Sabes como são os verdadeiros artistas??? Semmmmmpre com um toque especial, na diferença!!!!

Descansa amigo que a entrevista continua amanhã, :-)

Kiss kiss

Adelaide Figueiredo disse...

António,

Não é um mal assim tão grande. Amanhã continua-se a festa. Os leitores já contam com isso e portanto virão conversar com a Magda.

Abraço.

Unknown disse...

Paula

Como estive todo o dia com o telemóvel sem som, por causa das consultas de astrologia, só há meia hora +e que li a tua mensagem. Obrigado. Até amanhã.

Unknown disse...

Adelaide

Eu é que me sinto desolado, pois queria muito ter estado aqui a fazer a festa.

Amanhã continuamos.

Obrigado.

Fada Moranga disse...

Olááááá!!!

Olá Magda! Olá António! Olá todos!

Ando concentrada em trabalhos de Caranguejo! A minha ausência é uma presença necessária noutros recantos. Voltarei brevezinho.

Magda, foi uma grande surpresa descobrir a tua entrevista antes da hora marcada! :-)

Uma bela história a do teu Fuzil. Vê-se bem que gostas de escrever. Eu aprecio ler-te!

Bem hajas por visitar as minhas cores e pela recomendação! :-))
Mais uma boa surpresa!

Deixo já aqui umas caixas de Chocokid para amanhã. Estarei fora em missão marmita e só passarei aqui ao fim do dia.

Parabéns Magda!
Beijos*******deFada a todos!

Igoarias disse...

Olá! Estive um tempinho fora do ar, mas agora estou de volta, vi que seu blog tem melhorado muito, cada texto um mais convidativo que o outro, abraços. Volto logo...

Unknown disse...

Fada

Bom trabalho caranguejinho.

Beijo

Unknown disse...

Igor

O seu blogue está um espectáculo. Acabei de vir de lá.

Magda Moita disse...

Maria Paula!

A água do mar faz bem a tudo incluindo à alma...

Tou a ver que precisas mesmo de vir cá uns dias.

Eu trato-te da saúde ;) lol...

Magda Moita disse...

Marcelo Dalla!

Muito obrigada por se juntar a festa e pelo seu comentário.

Já espreitei o seu blog, dei vista de olhos no perfil e de facto temos muitos interesses em comum, gostei de te conhecer, e vou voltar...

Gostei dessa: "Fuzil Cósmico. Pode virar um filme, um livro, até mesmo uma ficção científica ou mangá..." Quem sabe, lol...

Beijinho

Magda

Unknown disse...

A todos:

Informação que tenho feito ultimamente, nas entrevistas: anuncio a próxima.

Será a

IdoMind, do blogue «Jardim»
http://onossojardim.blogspot.com/

Em Setembro (por volta da metade do mês).

Magda Moita disse...

Olá Adriana!

Obrigada por se juntar a esta festa Cósmica Surpresa.

Vou espreitar a sua casa.

Beijos, beijos...

Magda Moita disse...

Olá Maria de Fátima!

Muito obrigada pelas tuas palavras.

Para ti um grande abraço e votos que tudo de corra de acordo com a ordem divina.

Abreijo

Magda

Magda Moita disse...

António!

Buenos dias!
Não tem mal o sucedido, foi uma surpresa para todos. A mim essas coisas de agendar publicações dão sempre confusão lol, lol, lol...

Abraço grande e chim, chim, à nossa e à de toda a gente.

A festa está super animada, eu ando atarefada a servir cálices de champanhe a todos, espero não me esquecer de ninguém.

Beijos, beijos muitos...

Magda

Magda Moita disse...

Fada Moranga!

Olá... Não achas que a festa está óptima? Até o facto de a entrevista ter saído adiantada deu um toque especial à coisa. Como diz a Maria Paula coisas de Artista, e como a veia Artística do António também é acentuada quando nos juntamos o que sai é sempre original.

Por isso António não te preocupes, nada é por acaso e a tua cabeça não está nada velha que isso?

Fada aparece para um cálice de champanhe. Os Chocokid estavam óptimos.

beijos

Magda

Magda Moita disse...

Igor Monteiro!

Pega um cálice de champanhe...

Vou visitar a tua casa.

Beijo

Magda

Magda Moita disse...

António!

A festa está óptima!

Vou tratar dos perros e já volto aqui, para mais uma copa...

Besos

Astrid Annabelle disse...

Olá António! Olá Magda!
Pelo visto deu certo antecipar a entrevista!!! Nada acontece por acaso!!!
Aceito uma taça de Champagne para brindar...Tchim!Tchim! apesar que não bebo nada alcoólico....
Se bem que sugeriram um suco de pitanga, não é Paulinha??!!
Bom volto daqui a pouco...agora vou para a minha casa no meio da mata, continuar a encaixotar as coisas...(estou aqui na casa da Ana)
Até....

Unknown disse...

Olá Astrid

Há sempre um lado positivo na vida. Que bom. Pelos vistos a mudança está mesmo para breve. Uma nova vida pela frente. Beijo.

Unknown disse...

Magda

A festa está linda e vieram os amigos que te apreciam e aqueles que te queriam conhecer. Os nossos círculos então mais aconchegados uns aos outros.

beijo

adriana disse...

Bom dia a todos!

Magda,
Vou pegar um chocokid porque aqui ainda é muito cedo para o champanhe.
Mas a taça já está erguida!

António,
Os relógios não estão funcionando mais... (se é que funcionaram um dia).
Erga uma taça também!
-_-

Unknown disse...

Adriana

Obrigado por ter vindo.

É isso mesmo, ergamos uma taça de chocokid.

Tchim, tchim

Adelaide Figueiredo disse...

Olá Magda e António

Passei por aqui para dizer bom dia e tomar uma taça de champanhe geladinho que nesta altura sabe mesmo bem e brindar tchim, tchim à saúde da nossa amiga Magda.
Magda sabe que gosto muito da Foz do Arelho e que vou lá de vez em quando passar férias? Adoro aquela paisagem.
António olhe que os sofás ainda estão na arrecadação :)
Agora vou mexer o tacho que a comida pega. São servidos? dobrada à Pescador. É com lulas não é com dobrada.

Então até já que eu volto para tomarmos o café

Xau

Unknown disse...

Adelaide

Ainda bem que me lembrou do sofá. Desra vez tenho um muito especial para a Magda estar à conversa com os amigos. :)

Unknown disse...

O sofá já lá está. Desta vez é um sofá real para a conversa com a Magda. So chic! So posh!

princesaesquimo disse...

Olá pessoal

Vim aqui numa corrida fazer mais um brinde à nossa Magda e sentar-me aqui neste belo sofá, sim senhor! Temos sofá!

E fico feliz por te saber bem António, ontem fiquei preocupada.

Beijinhos

Gonçalo Carito disse...

Olá Magda,

Que bela entrevista! Adorei conhecer a estória por detrás do nome do blog. "Alta vibe" =)

Bjinho


e um Abraço p o António - qual cabeça velha qual quê!! Isto é já a grande sincronicidade com o espirito que tudo sabe (e que sabe, inclusivé, que a entrevista tinha que ser publicada antecipadamente!!) oh yeah =)

Adelaide Figueiredo disse...

Este sofá é digno de uma Rainha. Para a nossa Rainha da festa ficar bem acomodada.
Bem, e agora vou às Lulas à Pescador.
São servidos? Fiz a contar com quem quisesse.

Até já.

MARCELO DALLA disse...

Oba!!!!A festa é hoje, ontem foi só um "esquenta"! rsrsrs Bom dia para os brasileiros, boa tarde para os portugueses. Já vi que hoje temos sofá, chocokid e lulas à pescador! LOL!!!! Aproveitarei pra conhecer Magda um pouco mais. Amiga de Antonio, é minha amiga também!!! bjos e abraços

Unknown disse...

Guntty

Ri-me com a tua observação. Abraço, amigo.

Unknown disse...

Marcelo

Já começamos todos a sermos uma espécie de tribo aqui nas entrevistas.

Abraço

Magda Moita disse...

Olá Antonio e Astrid!

A festa está mesmo óptima! De facto nada acontece por acaso, e este imprevisto até acabou por ser muito engraçado.

Agora ando a servir champanhe francês, mas também sirvo de maçã para os que não apreciam bebidas alcoólicas, lol…

Beijos

Magda Moita disse...

Eh! Eh! Meninos…

Uma uma taça de chocokid. Lol, lol
Tchim, tchim

Abreijos

Unknown disse...

Thcim tchim Magda

Magda Moita disse...

Olá Adelaide e António!

A dobrada está óptima Adelaide e o sofá é magnífico e confortável António!

Quando vais a Foz, Adelaide? Podíamo-nos encontrar, e mostrava-te o ateliê.

Beijos

Magda Moita disse...

Olá Samsara!

Este António prega-nos cada partida, lol…

Beijos

Unknown disse...

Magda, conseguiste ultrapassar o casal Beckham - lol

Magda Moita disse...

Olá Guntty!

Obrigada pelo comentário!

E subscrevo a tua opinião em relação a antecipação.

Beijinhos fofos,

Magda

Magda Moita disse...

Adelaide o meu pai chamava-me Marquesa, mas o titulo de Rainha assenta-me muito melhor. As lulas estavam óptimas.

Beijos

Magda Moita disse...

Marcelo e António!

Isto é uma festa em grande, uma tribo muito especial.

Acrescento pipocas à ementa e umas jolas, lol…

Beijos fofos,
Magda

Magda Moita disse...

António!

Arrumei o casal Beckham... Lol, Lol, lol...

Besos

DarkViolet disse...

É interessante fazer entrevistas a pesoas que tem algo em comum. é uma forma de aprender

Astrid Annabelle disse...

OLÁ MAGDA E ANTÓNIO!
Um sofá muito digno."So chic! So posh!" Aprendi mais uma..."posh!" hehehehehe
Já estou em minha casa encaixotando e com a entrevista aberta para acompanhar...
É melhor brindar com o Chocokid...
Sabe Magda, a conversa a respeito da minha suposta viagem á Portugal está esquentando...temos sempre surpresas por essa vida afora!!!
Quem sabe não estarei em breve conhecendo seu ateliê ao vivo e acores???!!!
Aí vai ter festa de aromba...lollollol
Adelaide, não convida duas vezes que vou aceitar seu amável convite para almoçar...afinal ainda não almocei por aqui!!!

Daqui a pouco eu volto...

Isa Grou disse...

Olá António,
Olá Magda,

António - "Sr. Construtor de pontes sem fronteiras".... mais uma vez parabéns, viu!

Magda - Gostei muito de te conhecer e conhecer o seu blog... aliás "Fuzil Cósmico" ... só nome já é muito significativo........lindo mesmo..... adorei!!! Com certeza irei lá mais tarde para apreciar tudo com calma, viu!

Você sabia que minha irmã também é ceramista?

Parabéns pela bela entrevista!

Beijos aos dois.

Isa Grou disse...

António,

Realmente um sofá lindo!!!!
So chic and So posh!!!

Beijo.

Unknown disse...

Isa

Este sofá é poderoso. Muito poderoso!!! lol

Estou a guardar todos estes sofás num armazém. Se não fosse a Adelaide recordar-me do sofá... ai, esta minha cabeça.

Um sofá faz parte da entrevista. Começa a ser uma tradição.

Unknown disse...

Astrid

Não sabemos os mistérios que a vida nos reserva. Quem sabe mesmo se não vem até, quando menos se esperar? Seria excelente.

:)))

MARCELO DALLA disse...

Voltei pra beber champagne com vcs!!! rsrsrsrs

MARCELO DALLA disse...

Antonio, pelo que eu saiba, esta tribo já tem nome: chama-se Anel do Coração, certo? ;)

Maria Paula Ribeiro disse...

Amigos,

:-) Vou ser egoísta!!!!
Vou querer este soá só para mim pode ser???
Cheguei agora do dia dos matilheiros.
Desde as 7 da manhã!!! O dia mais duro!!! :-))))

E vou querer, se faz favor, uma taça bem geladinha de champanhe!!!!
Há qualquer coisa que se coma????

Venho mais logo! :-)
Kiss kiss

Marisa Borges disse...

Boa tarde a todos,

o que já me ri com esta história da entrevista sair um dia antes rkrkrkrkrk e já tenho uma teoria!!!

A Magda ofereceu-nos uma introdução tão profunda e maravilhosa que precisámos de mais tempo para a conseguir integrar e entrar na festa com a energia certa :)

Que acham da teoria???

Magda, parabéns, desconhecia o teu trabalho e sou já seguidora, fiquei de olho no Eros e Psique, há uns tempos fiz uma análise engraçada sobre isso e hoje relembrei isso...mas bom, continuemos (hoje estou muito gémeos rkrkrkrk). Parabéns e conta comigo para saborear as tuas palavras.

António,

parabéns também e já vi que a IdoMind será para Setembro, e a sua quando sai?

Beijocas a todos e até já

Adelaide Figueiredo disse...

Magda,

Quando for à Foz do Arelho passar uns dias digo-te. Gostava muito de conhecer o teu trabalho ao vivo. Muito obrigada pela oferta.
Trago aqui umas queijadinhas de Sintra. Sirvam-se. A Maria Paula está cansada e quer comer qualquer coisa.
Conta lá o que é isso dos matilheiros. Vem de matilha. Foste caçar ou é outra coisa qualquer? Fiquei curiosa.

E agora me vou. Volto mais logo e divirtam-se

Unknown disse...

Marcelo, é isso mesmo - a tribo do Anel do Coração. =)

Unknown disse...

Paula

Podes sentar-te no sofá. A tua roupa está limpa? Como andaste nos matilheiros... O sofá é não se pode sujar. É finaço.

Unknown disse...

Shin Tau

Gostei da tua teoria. Muito interessante. O que não sabes é que a nossa Magda é uma intelectual. Melhor dito, ela na verdade é bruxinha-intelectual-terapeuta-artista que por acaso usa a astrologia.

A minha entrevista será publicada em 3 partes. no mesmo dia e hora (TMG) em que o Sol entra em Leão. Falta pouco para terminar... :)

Unknown disse...

Adelaide

A Paula está cansada, mas feliz, pois o trabalho rendeu bastante e recheou-lhe a carteira. Vamos lá ver em que irá ela gastá-lo, qual será a próxima 'obra'. =)

MARCELO DALLA disse...

hummmmm queijadinhas de Sintra... hummmmmmmmmmmmm deliciosas. Também fiquei curioso quanto aos matilheiros. E estou limpinho e cheiroso, posso sentar no sofá. rsrsrsrsrs

Adelaide Figueiredo disse...

António,

Palpita-me que a Paula vai gastar a massinha, na mobília para o Hotel de 5 Estrelas dos Pets :))

Astrid Annabelle disse...

A conversa está boa mas eu trouxe uns docinhos e salgadinhos para comer...afinal se só ficarmos na Champagne e no Chocokid fica ruím...quem estiver cheiroso senta no sofá...
Sirvam-se da queijadinha da Adelaide também e continuem com a prosa que eu vou trabalhar mais um pouquinho...
Magda viu só que festa bonita?
Volto já...

adriana disse...

Hummmm...
Queijadinhas de Sintra!
Êba!

António,
O sofá é chic mas ficou pequeno.
No dia da sua entrevista, vê se aluga logo um salão. Com vista para o mar seria melhor ainda!
:))

Maria Paula Ribeiro disse...

António,

Bolassssssss, sou mesmo uma triste...
Pensei que também era finaça!!!
Então lamento informar-te que vou ter de tomar banho primeiro, lol

Mas depois do meu óleo divinal e perfume Calvin Klein, ninguém me tira o sofá!!!!!!!

:-) Já comecei a vislumbrar comida!!!!! Isso é muito bom! :-)

Ainda tenho uns trabalhitos, mas depois eu explico tudo direitinho do meu trabalho com matilheiros!!!

E da(s) futura(s) obras, sim!!!!
Até já.

Unknown disse...

Adriana

Ah! Fez bem em lembrar do sofá para o dia do 'Entrevista-me' lol lol - Vou ter que procurar uns sofás com vista para o mar.

Unknown disse...

Paula

Qual dos Calvin Klein usas? o Obsession? Gosto desse. Vai lá tomar uma banhito, que 'neste' sofá só senta gente cheirosa. O Marcelo, a Adelaide, a Adriana, a Astrid já lá estão. =)

Unknown disse...

Muito obrigado a todos por terem vindo à festa da Magda. Ela certamente, ainda passará por aqui. Eu é que vou desligar o computador.

Astrid Annabelle disse...

Então chegou a hora de me despedir.
À todos deixo meu beijo e em especial à Magda e ao António!
Estou voltando para casa da Ana e somente amanhã voltarei por aqui...
Foi linda sua festa minha querida irmã transoceânica!
Durmam com os anjos...
Astrid Annabelle

Maria Paula Ribeiro disse...

Olá meus amigos,

Agora não pode haver desculpas para me acomodar no sofá!!! Inclusive o António arredou-se dele, ficando ainda mais espaço!!!!
Perfume... habitualmente uso 2 da CK, o One para todos os dias e o Euphoria blossom para dias "finaços"!!! (escusado será dizer qual pus agora!!! :-) Até trouxe um tabuleiro de comida que tirei aqui da festa!!!

Matilheiros: vou então explicar.
Os matilheiros são caçadores de caça grossa, aqui na zona vigora preferencialmente a caça ao javali (mas pode entrar o corço), onde entram várias matilhas de cães . Não estou a falar de 2-3 cães mas sim matilhas de 40 cães!!!
Como em termos legais, têm de estar vacinados contra a raiva e identficados electronicamente.
A BandarraVet tem a seu cargo várias matilhas.

O que fazemos? Vacinação anti-rábica; vacinação contra doenças infecto-contagiosas(aqui friso que estes matilheiros não "brincam" em serviço, pois são cães valiosos!), desparasitação e os novos que surgem anualmente, a identificação electrónica.

Tenho orgulho nestes matilheiros, não só pelo reconhecimento que têm no País como matilheiros de caça grossa, como também pelo gostar do saber estar devidamente legais e saudáveis (a matilha).
Hoje foi o trabalho de campo, apenas. Amanhã temos nós aqui todo o trabalho burocrático, que não é assim tão pouco.
Quem tem animais de companhia sabe bem a documentação que tem cada animal, agora imaginam umas boas dezenas!!!!

E voilá... É uns dos dias "mais duro" em campo, entre pó, calor e "cheiros" mas tem de ser feito.
E como disse o António, no final a carteira também fica mais pesada e teo as obras, as últimas previstas, para Outubro... Hotel sim, mas não só!!!!

Vamos ver...

Agora que estou arrelampada no sofá, vou dormitar um pouco! :-)

Magda, para ti em especial, um grande TCHIM TCHIM!!!!

Beijo grande

Magda Moita disse...

Malta acabo de chegar da Natação e vejo que a festa esteve bem animada!

Estou muito contente.

Dark Violet!

Estas entrevistas são multifuncionais aprende-se bebe-se uns copos cibernéticos confraterniza-se é óptimo. Obrigada por passares aqui.
Beijos
Magda

Magda Moita disse...

ASTRID!

Isso é que são boas notícias, tens a minha casa à disposição. Mi casa és tu casa.

Beijos

Magda Moita disse...

Olá Isa!
Prazer em conhecer-te!

O António é mesmo especialista na criação de pontes sem fronteiras, através dele já conheci inúmeras pessoas muito especiais.
Também vou visitar a tua casa com calma, e gostava de conhecer o trabalho da tua irmã, ela tem blog?

Beijos

Magda

Magda Moita disse...

Este sofá é maravilhoso e tens uns belos pares de metros…
Dá para descansar dos matilheiros Maria Paula, dá para refrescar o anel do coração com uma bela copita Marcelo, dá para por a conversa em dia enfim um sofá magico António…

Magda Moita disse...

Olá SHin Tau!

Prazer em conhecer-te, e vou visitar-te!
Gostei da tua teoria sobre a antecipação da entrevista. ;)

Beijos

Magda Moita disse...

Adelaide!

As queijadinhas de Sintra caíram que nem ginjas depois de uma aula de natação.
Fico a tua espera.

Beijos

Magda Moita disse...

Eu estou mais que lavadinha depois da natação, lol… e cheirosa como o Marcelo.

Isso dos matilheiros afinal o que é?

Hotel de 5 Estrelas para Pets, que pena morares tão longe Maria Paula!!!

António gostei deste título majestoso bruxinha-intelectual-terapeuta-artista que por acaso usa a astrologia, só tu Mestre.

Magda Moita disse...

Minha querida Astrid estou a ter uma festa muito bonita.
Estou muito contente.
;)

Magda Moita disse...

Meus queridos amigos e companheiros do anel do coração, muito obrigada pela magnífica festa.

Estou muito feliz.

Peço desculpa por chegar tão tarde, mas nem sabem o bem que soube voltar aqui e encontrar tanta animação.

António para ti um abraço exclusivo e já sabes, sofás com vista para o mar é só trazeres para aqui para casa. Aliás temos de combinar o nosso almoço astrológico de Verão.

Um abraço muito especial a todos, uma faísca de Fuzil Cósmico…

Magda

Unknown disse...

Linda festa a havida aqui. Gente linda. Obrigado.

Unknown disse...

como parece ninguém querer usar este número, aproveito eu:

100


:)

FadaMoranga disse...

Olá António e Magda e todos!

Ontem fui ensinar 8 crianças a fazer queques de chocolate. A cobertura de chocolate escorria por todo o lado...Fizemos a contar aqui com a festa! :-)))

Fotografias não tirei, tinha as mãos muito ocupadas. Tinha pensado que talvez conseguisse fazer uma reportagem para o Amor & Coentros mas 8 miúdos não é brincadeira.

Faço agora o meu brinde com Chocokid!

Muita saudinha e longa vida!

Beijos*****deFada

FadaMoranga disse...

Oh António! Eu aqui a fazer o 100... :-))) e calha-me o 101!

Unknown disse...

Fada

Tenho andado a namorar o 100 desde esta manhã. Como não apareceu ninguém. Pimba!

FadaMoranga disse...

António, e quando pensamos que já lá não vem mais nada... Vem! ;-)

Margot disse...

Quer dizer, fui eu comprar uma mesinha e umas cadeiras para colocar à frente do Sofá Real e Sua Senhoria disse logo:

Não vale a pena dado que esses "objectos" não têm entrada nos blogues...

Só resta mesmo sentarmo-nos no chão.

Quanto não vale ser Rainha,hahah

Depois de tanto disparate aqui vai.

Palavras para quê??? Adorei

Um grande beijinho

Margot**

P.s Se sobrar comidinha não te esqueças de enviar ao Tibério, sim porque ele tem muita paciência,festas que é bom não as vê...o seu Amigo só escreve, escreve...

Manda-me embora senão as asneiras não param
hehehehe

Unknown disse...

Olá Margot

Há muito tempo que não te via tão divertida. Lembras-te daquelas paródias no chat da CE em 2007? Que bom que foi lembrar-me disso.

beijo

Margot disse...

Querido Antonio,

Deixa-me confessar que às vezes me apetece vir aqui deixar alguns "disparates" mas este blogue é sério,como tal só com a tua autorização posso fazê-lo de forma mais frequente:)

Olha,não queres um GATINHO,o Tibério ia adorar,garanto-te que não o comia,até pq um gato não cheira a osso....acho que ia ser uma alegre companhia ...além disso um dos gatinhos até parece um cachorro...

P.S.Claro que me lembro,ríamo-nos muito...já para não falar nas miudas (miudas de 40 e tal)atrás de ti..hahahahah...sim porque elas vinham à minha janela dizer...blabla blabla...

Um grande beijinho e um excelente fim de semana.

Margot**

Magda Moita disse...

Olis António, Fada e Margot!

Voltei da Feira Medieval em Óbidos e sobe-me muito bem ver que por aqui a festa continuava e ainda havia algo para comer. A cobertura de chocolate, Fada, estava óptima...

Minha querida Margot, mais vale tarde do que nunca, ainda bem que apareces-te na minha festa.

Um abraço daqueles para os três.

Agora vou tomar um banhinho para me livrar do pó medieval...

Beijos

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates