Úrano nas Casas

24 de março de 2014 ·


posição de Urano nas casas indica o tipo de actividade em que a pessoa expressa a sua ânsia de individualidade e liberdade. Ela mostra quais as circunstâncias inesperadas, incomuns, e os acontecimentos excitantes que farão parte da sua vida.
Indica o tipo de amigos que a pessoa escolhe e o tipo de actividade que gosta de compartilhar com amigos e grupos. A maneira de expressar as suas faculdades intuitivas e interesses ocultos também é mostrada pela posição de Urano nas casas.

Urano na Primeira Casa
Urano na Primeira Casa indica pessoas com um forte impulso de liberdade no seu comportamento pessoal. Elas com frequência possuem talentos intuitivos e científicos incomuns. Geralmente são consideradas excêntricas, diferentes ou avançadas, pois se preocupam pouco com comportamentos convencionais. Procuram amizades e actividades pouco comuns.
Se Urano estiver sob tensão nesta casa, pode haver teimosia excessiva, bem como a busca de liberdade pessoal sem levar em consideração o senso comum ou os direitos dos outros. Algumas vezes, quando Urano está sob tensão nesta casa, a excentricidade torna‑se um fim em si e não o meio para atingi‑lo.
Esta posição de Urano estimula a inquietação e o desejo de mudanças e excitação constantes. Essas pessoas acham difícil aceitar uma vida rotineira, com frequência preferindo o excitamento e a aventura à segurança.
Há o desejo de liderança em grupos e organizações, especialmente do tipo que promove reformas, novas ideias e conceitos espirituais avançados. Essas pessoas procuram envolver-se com o novo, o não tentado, o inventivo.
Estão sujeitas a muitas mudanças de atitudes e propósitos; tendem a vacilar entre pontos de vista extremos, especialmente se Urano estiver sob tensão; não tendem à moderação. Por essas razões, seu comportamento pessoal é imprevisível.
Se Urano estiver bem aspectado e o resto do horóscopo indicar inteligência superior ou insight intuitivo, Urano na Primeira Casa pode criar pessoas engenhosas, que farão importantes descobertas nas áreas que escolherem. Essas pessoas tendem a ser de estatura alta.

Urano na Segunda Casa
Urano na Segunda Casa indica pessoas com finanças mal organizadas. Elas são impulsivas com o dinheiro, ganhando e perdendo com igual impetuosidade. Podem ter talentos e métodos incomuns para ganhar dinheiro, se Urano estiver bem aspectado.
Mas se Urano estiver sob tensão, podem envolver-se em especulações financeiras pouco práticas. Podem ganhar dinheiro por intermédio de negócios relacionados a invenções, electrónica ou outras áreas científicas.
Tendem a emprestar ou pedir dinheiro emprestado. Se Urano estiver sob tensão, com frequência ocorrem conflitos sobre dívidas não pagas.
Se Urano estiver bem aspectado, o dinheiro pode ser utilizado para propósitos humanitários e científicos valiosos.
Os valores relacionados ao uso de recursos naturais são diferentes dos das pessoas comuns. Essas pessoas podem considerar os valores convencionais inúteis ou, inversamente, os seus próprios valores podem ser desprezados pelos outros.

Urano na Terceira Casa
Urano na Terceira Casa indica pessoas com mentes incomuns, intuitivas. Elas são livres-pensadores e formam as suas opiniões baseadas na experiência directa e em factos científicos; a sua opinião não é influenciada pelos outros.
Impessoais e imparciais na avaliação de ideias, estão sempre investigando áreas de interesse incomuns. Essa exploração acarreta muita movimentação e viagens inesperadas. São abertas a novas ideias, que, com frequência, recebem através de súbitos insigts.
Consequentemente, muitos inventores e cientistas têm Urano na Terceira Casa. Essas pessoas tendem a expor ideias revolucionárias, mas, a não ser que Marte forme aspecto com Urano, se limitarão à palavra escrita ou falada.
As pessoas com esta posição procuram amizades e actividades em grupos intelectuais, que lhes proporcionarão estímulo mental e progresso educacional. Mesmo os relacionamentos com irmãos, irmãs e vizinhos com frequência são diferentes e estimulantes.
Se Urano estiver sob tensão na Terceira Casa, a mente pode ser inquieta, pouco prática e volúvel; há muitas conclusões precipitadas e frequentes mudanças de opinião.
Essa posição produz muitos escritores de assuntos astrológicos, científicos ou ocultos. Os nativos também podem envolver-se com meios de comunicação, especialmente o rádio e a televisão.

Urano na Quarta Casa
Urano na Quarta Casa indica uma vida familiar e ligações familiares incomuns. Em certos casos, um dos pais é diferente de alguma maneira. As pessoas com esta posição buscam em seus lares a liberdade de ir e vir como quiserem.
A própria casa pode possuir uma arquitectura incomum; pode ter muitos aparelhos e dispositivos electrónicos.
Os amigos íntimos são aceites como membros da família. 0 lar com frequência é utilizado como local de encontro para actividades em grupo e empreendimentos ocultos.
É provável que ocorram mudanças súbitas de residência, especialmente se Urano estiver sob tensão ou num signo mutável. Pode haver muitas mudanças em situações familiares e domésticas. Nos últimos anos de vida, surgem circunstâncias incomuns.
Se Urano estiver sob tensão, pode haver dificuldades com membros da família e perturbações no lar. Esses indivíduos não são ligados aos pais e à família.

Urano na Quinta Casa
Urano na Quinta Casa indica envolvimentos românticos inesperados e incomuns. Os uranianos terminam tão inesperadamente quanto começam. Os parceiros podem ser excêntricos, imaginativos ou extraordinários.
Os nativos não gostam de seguir a moralidade sexual convencional, pois tendem a buscar excitação em actividades agradáveis.
Se Urano estiver sob tensão, pode indicar promiscuidade e vida boémia.
Actividades na Bolsa de Valores poderiam ocasionar mudanças precipitadas na sorte, para melhor ou para pior.
Os filhos desses nativos podem ser extraordinariamente talentosos se Urano estiver bem aspectado. Se Urano estiver sob tensão, os filhos serão propensos a problemas peculiares, dificuldades psicológicas ou anormalidade.
Estas pessoas podem interessar-se por novas técnicas de educação e ensino. Geralmente dão aos filhos muita liberdade. Mas, se Urano estiver sob tensão nesta casa, os filhos podem ter liberdade de demais ou ser negligenciados.
Em alguns casos, Urano na Quinta Casa pode produzir muita criatividade artística ou interesse por formas electrónicas de arte. Muitos artistas de cinema, músicos de rock, cantores e personalidades do rádio e televisão possuem Urano na Quinta Casa.
Se Urano estiver sob tensão na Quinta Casa, pode haver tendência a um comportamento anti‑social e preferência por prazeres obtidos mediante formas de excitação doentias.
Um Urano sob tensão na Quinta Casa pode indicar casos amorosos extraconjugais; nos mapas de mulheres, pode ocorrer gravidez fora do casamento. Em geral, a não ser que Urano esteja bem aspectado, a vida romântica é instável.

Urano na Sexta Casa
Urano na Sexta Casa indica a utilização de métodos estranhos e avançados no trabalho. Pode haver interesse por formas incomuns; de cura, como terapia do som, medicina homeopática ou curas espirituais. Aqueles que experimentam diferentes tipos de dieta podem ter Urano nesta casa.
Engenheiros electrónicos e técnicos, programadores de computador e outros cujo trabalho envolva tecnologia avançada, com frequência têm Urano na Sexta Casa. A originalidade no desenvolvimento de novas técnicas irá ajudar a acelerar o trabalho.
Urano bem aspectado nesta casa pode indicar aptidões matemáticas e científicas e uma inventividade aplicável a problemas práticos.
Essas pessoas fazem amigos se envolvem-se em actividades de grupo por intermédio do seu trabalho. Se Urano estiver bem aspectado, haverá relacionamentos amigáveis, mentalmente estimulantes com colaboradores, empregados e patrões.
Mas se Urano estiver sob tensão, esses relacionamentos podem ser explosivos e desarmoniosos. Urano nesta casa também pode indicar envolvimento político com sindicatos trabalhistas.
Essas pessoas são sensíveis às condições de trabalho e de relacionamento com colaboradores, empregados e patrões. É provável que deixem o emprego se esses relacionamentos não forem satisfatórios.
As pessoas com esta posição de Urano desejam liberdade para realizar o trabalho à sua maneira. Elas recusam-se a aceitar uma supervisão rígida ou opressiva.
Um Urano afligido na Sexta Casa pode indicar incapacidade para aceitar a rotina; pode também significar muitas mudanças e situação instável no emprego. Com frequência, esses nativos deixam o emprego inesperadamente. Um Urano sob tensão na Sexta Casa pode indicar nervosismo e irritabilidade, resultando em má saúde.

Urano na Sétima Casa
Urano na Sétima Casa mostra desejo de liberdade no casamento e em sociedades. As pessoas com esta posição são propensas ao divórcio se Urano estiver sob tensão. A extrema necessidade de independência dificulta um compromisso duradouro com um parceiro.
Geralmente, o casamento acontece inesperadamente e sob circunstâncias singulares. 0 parceiro pode ser incomummente brilhante ou excêntrico, dependendo de como Urano estiver aspectado. Às vezes, os nativos ficam ressentidos com as suas esposas porque elas ofuscam o seu brilho.
Os outros relacionamentos envolvem amigos muito íntimos ou amizades superficiais, sujeitas a súbitas reviravoltas. Pode haver percepção telepática do humor e dos sentimentos de outras pessoas.
Se Urano estiver sob tensão, há o perigo de perdas por meio de processos e relações públicas mal sucedidas que ocorrem devido à má vontade ou incapacidade de colaboração.
Súbitas mudanças de humor, de opinião e de atitudes podem deixar os outros confusos e insatisfeitos. Mas, em alguns casos, a pessoa está desorientada devido às acções imprevisíveis de seu parceiro.
Se Urano estiver sob tensão, sua imprevisibilidade não favorece as pessoas envolvidas em política, lei ou relações com o público. 0 excesso de factores: imprevistos provoca dificuldades pelas quais estas pessoas serão responsabilizadas. Em geral, experiências incomuns são ocasionadas pelo casamento, em sociedades e relações com o público.

Urano na Oitava Casa
Urano na Oitava Casa indica preocupação com os mistérios da vida que ultrapassam a simples aparência física visível.
Como Urano está acidentalmente exaltado na Oitava Casa, há interesse por ocultismo, telepatia, vida após a morte e áreas científicas, como a física atómica e multidimensional.
Se Urano estiver bem aspectado, pode haver um profundo insigt sobre a actuação interior da natureza e do universo.
Os nativos com frequência passam por súbitas mudanças da sorte devido a heranças, casamento, sociedades, seguros, impostos e finanças corporativas. Essas mudanças serão favoráveis ou desfavoráveis, dependendo de como Urano estiver aspectado.
A morte provavelmente acontecerá inesperadamente e, se Urano estiver sob tensão, por acidente. Algumas vezes existe premonições das condições e da época da morte.
Essas pessoas precisam de ter maior desligamento emocional do sexo e das riquezas materiais. Esta posição destina-se a criar a percepção de que os valores espirituais são as únicas coisas de importância duradoura.
A vida precisa de ser considerada como um processo dinâmico: a única coisa certa no reino material é a mudança.

Urano na Nona Casa
Urano na Nona Casa indica ideias avançadas em filosofia, religião, espiritualidade e educação superior. As pessoas com esta posição com frequência se afastam de pontos de vista religiosos ortodoxos e se interessam por astrologia, telepatia, ciências ocultas ou a ideia de reencarnação, por exemplo.
Os seus conceitos sobre educação serão progressistas, com um interesse por novos métodos de ensino, como a utilização de técnicas electrónicas e audiovisuais. Com frequência, têm ideias utópicas, que podem ter uso prático variável, dependendo dos aspectos de Urano.
Essas pessoas tendem a viajar de repente, à procura de estímulo e aventura. 0 mistério do passado remoto, de longas distâncias ou de um futuro utópico as fascina; daí o seu interesse por assuntos como astronomia e arqueologia.
Se Urano estiver sob tensão nesta casa, pode criar adesão fanática a cultos esotéricos e filosofias políticas ou sociais; ou o nativo pode ser um “filósofo de gabinete”, cujas respostas prontas para os males do mundo não têm qualquer fundamento prático.
Se Urano estiver bem aspectado, haverá insights inspirados sobre as mudanças necessárias para a realização de uma ordem social mais humana. Escritores e filósofos que se dedicam à astrologia e ao ocultismo com frequência têm Urano nesta casa.

Urano na Décima Casa
Urano na Décima Casa indica profissões e reputações incomuns. Esta posição pode criar líderes nas áreas científicas, humanitárias e ocultas; electrónica, matemática e astrologia são profissões típicas. Seja qual for a carreira escolhida, haverá inovações nos métodos e técnicas.
Os nativos geralmente são liberais ou radicais na política e não tendem a ser conservadores. Se Urano estiver sob tensão, podem manifestar-se tendências revolucionárias.
Essas pessoas têm muita força de vontade e ambicionam adquirir destaque por intermédio de contribuições singulares na sua profissão.
Muitos executivos das áreas de electrónica e ciência têm Urano nesta posição. Mas as mudanças da sorte e de status, podem ser repentinas; também existe a possibilidade de muitos empregos diferentes e incapacidade de lidar com pessoas em posições de autoridade.
Uma súbita ascensão a posições de destaque pode ser seguida de uma queda igualmente repentina para a obscuridade, se Urano estiver sob tensão; pode também haver má vontade em se submeter às responsabilidades do dia-a-dia.
Essas pessoas exigem e precisam de liberdade no seu trabalho, e são mais felizes quando podem dirigir as actividades da sua carreira.

Urano na Décima Primeira Casa
Urano na Décima Primeira Casa está acidentalmente exaltado. Esta posição indica pessoas liberais, preocupadas com a verdade e os acontecimentos, e que não levam em consideração a tradição ou aprovação alheia.
Possuem uma tendência humanitária definida e um sentimento de fraternidade por pessoas de todas as posições e classes sociais.
As pessoas com Urano nesta posição possuem uma habilidade intuitiva para perceber as leis e os princípios universais. Isso geralmente se manifesta num interesse pela ciência e pelo ocultismo ou, algumas vezes, por ambos.
Elas geralmente possuem muitos amigos incomuns, mental e espiritualmente estimulantes. Gostam de actividades em grupo que tenham propósitos humanitários ou científicos.
A sua abordagem impessoal ao casamento e aos relacionamentos românticos faz com que assumam atitudes não convencionais ou boémias nessas relações.
O seu desejo de estímulo as toma relutantes em se ligar a um único relacionamento. O seu senso de igualdade as toma tolerantes com aqueles que têm ideias e comportamento semelhantes. Nisso, são muito democráticas.
Se Urano estiver sob tensão, as amizades podem ser instáveis e, às vezes, falsas. 0 nativo pode ser irresponsável para com amigos e compromissos com grupos, e as suas motivações egoístas provavelmente actuarão como um bumerangue, pois ninguém gosta de ser usado.
Com Urano sob tensão nesta casa, podem também existir ideais sociais pouco práticos e irresponsáveis.

Urano na Décima Segunda Casa
Urano na Décima Segunda Casa indica uma busca oculta no inconsciente. A procura de uma identidade espiritual mais elevada nas esferas interiores da mente pode manifestar-se no interesse pela ioga, pela meditação e outras formas de misticismo.
Se Urano estiver sob muita tensão, aptidões intuitivas e clarividência podem estar muito desenvolvidas.
Com frequência, as pessoas com esta posição tornam-se confidentes dos segredos dos seus amigos; muitas vezes, juntam-se a organizações secretas.
Possuem capacidade para trabalhar nos bastidores na busca de objectivos científicos e humanitários, se Urano estiver bem aspectado.
Mas, se Urano estiver sob tensão, pode haver tendências mediúnicas ilusórias, baseadas em motivações neuróticas. A dedicação superficial a fenómenos psíquicos negativos, ao invés de permitir que a intuição se desenvolva naturalmente, pode criar muita confusão e desilusão na vida desses indivíduos.

Actualizado em Segunda, 23 Abril 2007 18:55

24 de março de 2014

Úrano nas Casas


posição de Urano nas casas indica o tipo de actividade em que a pessoa expressa a sua ânsia de individualidade e liberdade. Ela mostra quais as circunstâncias inesperadas, incomuns, e os acontecimentos excitantes que farão parte da sua vida.
Indica o tipo de amigos que a pessoa escolhe e o tipo de actividade que gosta de compartilhar com amigos e grupos. A maneira de expressar as suas faculdades intuitivas e interesses ocultos também é mostrada pela posição de Urano nas casas.

Urano na Primeira Casa
Urano na Primeira Casa indica pessoas com um forte impulso de liberdade no seu comportamento pessoal. Elas com frequência possuem talentos intuitivos e científicos incomuns. Geralmente são consideradas excêntricas, diferentes ou avançadas, pois se preocupam pouco com comportamentos convencionais. Procuram amizades e actividades pouco comuns.
Se Urano estiver sob tensão nesta casa, pode haver teimosia excessiva, bem como a busca de liberdade pessoal sem levar em consideração o senso comum ou os direitos dos outros. Algumas vezes, quando Urano está sob tensão nesta casa, a excentricidade torna‑se um fim em si e não o meio para atingi‑lo.
Esta posição de Urano estimula a inquietação e o desejo de mudanças e excitação constantes. Essas pessoas acham difícil aceitar uma vida rotineira, com frequência preferindo o excitamento e a aventura à segurança.
Há o desejo de liderança em grupos e organizações, especialmente do tipo que promove reformas, novas ideias e conceitos espirituais avançados. Essas pessoas procuram envolver-se com o novo, o não tentado, o inventivo.
Estão sujeitas a muitas mudanças de atitudes e propósitos; tendem a vacilar entre pontos de vista extremos, especialmente se Urano estiver sob tensão; não tendem à moderação. Por essas razões, seu comportamento pessoal é imprevisível.
Se Urano estiver bem aspectado e o resto do horóscopo indicar inteligência superior ou insight intuitivo, Urano na Primeira Casa pode criar pessoas engenhosas, que farão importantes descobertas nas áreas que escolherem. Essas pessoas tendem a ser de estatura alta.

Urano na Segunda Casa
Urano na Segunda Casa indica pessoas com finanças mal organizadas. Elas são impulsivas com o dinheiro, ganhando e perdendo com igual impetuosidade. Podem ter talentos e métodos incomuns para ganhar dinheiro, se Urano estiver bem aspectado.
Mas se Urano estiver sob tensão, podem envolver-se em especulações financeiras pouco práticas. Podem ganhar dinheiro por intermédio de negócios relacionados a invenções, electrónica ou outras áreas científicas.
Tendem a emprestar ou pedir dinheiro emprestado. Se Urano estiver sob tensão, com frequência ocorrem conflitos sobre dívidas não pagas.
Se Urano estiver bem aspectado, o dinheiro pode ser utilizado para propósitos humanitários e científicos valiosos.
Os valores relacionados ao uso de recursos naturais são diferentes dos das pessoas comuns. Essas pessoas podem considerar os valores convencionais inúteis ou, inversamente, os seus próprios valores podem ser desprezados pelos outros.

Urano na Terceira Casa
Urano na Terceira Casa indica pessoas com mentes incomuns, intuitivas. Elas são livres-pensadores e formam as suas opiniões baseadas na experiência directa e em factos científicos; a sua opinião não é influenciada pelos outros.
Impessoais e imparciais na avaliação de ideias, estão sempre investigando áreas de interesse incomuns. Essa exploração acarreta muita movimentação e viagens inesperadas. São abertas a novas ideias, que, com frequência, recebem através de súbitos insigts.
Consequentemente, muitos inventores e cientistas têm Urano na Terceira Casa. Essas pessoas tendem a expor ideias revolucionárias, mas, a não ser que Marte forme aspecto com Urano, se limitarão à palavra escrita ou falada.
As pessoas com esta posição procuram amizades e actividades em grupos intelectuais, que lhes proporcionarão estímulo mental e progresso educacional. Mesmo os relacionamentos com irmãos, irmãs e vizinhos com frequência são diferentes e estimulantes.
Se Urano estiver sob tensão na Terceira Casa, a mente pode ser inquieta, pouco prática e volúvel; há muitas conclusões precipitadas e frequentes mudanças de opinião.
Essa posição produz muitos escritores de assuntos astrológicos, científicos ou ocultos. Os nativos também podem envolver-se com meios de comunicação, especialmente o rádio e a televisão.

Urano na Quarta Casa
Urano na Quarta Casa indica uma vida familiar e ligações familiares incomuns. Em certos casos, um dos pais é diferente de alguma maneira. As pessoas com esta posição buscam em seus lares a liberdade de ir e vir como quiserem.
A própria casa pode possuir uma arquitectura incomum; pode ter muitos aparelhos e dispositivos electrónicos.
Os amigos íntimos são aceites como membros da família. 0 lar com frequência é utilizado como local de encontro para actividades em grupo e empreendimentos ocultos.
É provável que ocorram mudanças súbitas de residência, especialmente se Urano estiver sob tensão ou num signo mutável. Pode haver muitas mudanças em situações familiares e domésticas. Nos últimos anos de vida, surgem circunstâncias incomuns.
Se Urano estiver sob tensão, pode haver dificuldades com membros da família e perturbações no lar. Esses indivíduos não são ligados aos pais e à família.

Urano na Quinta Casa
Urano na Quinta Casa indica envolvimentos românticos inesperados e incomuns. Os uranianos terminam tão inesperadamente quanto começam. Os parceiros podem ser excêntricos, imaginativos ou extraordinários.
Os nativos não gostam de seguir a moralidade sexual convencional, pois tendem a buscar excitação em actividades agradáveis.
Se Urano estiver sob tensão, pode indicar promiscuidade e vida boémia.
Actividades na Bolsa de Valores poderiam ocasionar mudanças precipitadas na sorte, para melhor ou para pior.
Os filhos desses nativos podem ser extraordinariamente talentosos se Urano estiver bem aspectado. Se Urano estiver sob tensão, os filhos serão propensos a problemas peculiares, dificuldades psicológicas ou anormalidade.
Estas pessoas podem interessar-se por novas técnicas de educação e ensino. Geralmente dão aos filhos muita liberdade. Mas, se Urano estiver sob tensão nesta casa, os filhos podem ter liberdade de demais ou ser negligenciados.
Em alguns casos, Urano na Quinta Casa pode produzir muita criatividade artística ou interesse por formas electrónicas de arte. Muitos artistas de cinema, músicos de rock, cantores e personalidades do rádio e televisão possuem Urano na Quinta Casa.
Se Urano estiver sob tensão na Quinta Casa, pode haver tendência a um comportamento anti‑social e preferência por prazeres obtidos mediante formas de excitação doentias.
Um Urano sob tensão na Quinta Casa pode indicar casos amorosos extraconjugais; nos mapas de mulheres, pode ocorrer gravidez fora do casamento. Em geral, a não ser que Urano esteja bem aspectado, a vida romântica é instável.

Urano na Sexta Casa
Urano na Sexta Casa indica a utilização de métodos estranhos e avançados no trabalho. Pode haver interesse por formas incomuns; de cura, como terapia do som, medicina homeopática ou curas espirituais. Aqueles que experimentam diferentes tipos de dieta podem ter Urano nesta casa.
Engenheiros electrónicos e técnicos, programadores de computador e outros cujo trabalho envolva tecnologia avançada, com frequência têm Urano na Sexta Casa. A originalidade no desenvolvimento de novas técnicas irá ajudar a acelerar o trabalho.
Urano bem aspectado nesta casa pode indicar aptidões matemáticas e científicas e uma inventividade aplicável a problemas práticos.
Essas pessoas fazem amigos se envolvem-se em actividades de grupo por intermédio do seu trabalho. Se Urano estiver bem aspectado, haverá relacionamentos amigáveis, mentalmente estimulantes com colaboradores, empregados e patrões.
Mas se Urano estiver sob tensão, esses relacionamentos podem ser explosivos e desarmoniosos. Urano nesta casa também pode indicar envolvimento político com sindicatos trabalhistas.
Essas pessoas são sensíveis às condições de trabalho e de relacionamento com colaboradores, empregados e patrões. É provável que deixem o emprego se esses relacionamentos não forem satisfatórios.
As pessoas com esta posição de Urano desejam liberdade para realizar o trabalho à sua maneira. Elas recusam-se a aceitar uma supervisão rígida ou opressiva.
Um Urano afligido na Sexta Casa pode indicar incapacidade para aceitar a rotina; pode também significar muitas mudanças e situação instável no emprego. Com frequência, esses nativos deixam o emprego inesperadamente. Um Urano sob tensão na Sexta Casa pode indicar nervosismo e irritabilidade, resultando em má saúde.

Urano na Sétima Casa
Urano na Sétima Casa mostra desejo de liberdade no casamento e em sociedades. As pessoas com esta posição são propensas ao divórcio se Urano estiver sob tensão. A extrema necessidade de independência dificulta um compromisso duradouro com um parceiro.
Geralmente, o casamento acontece inesperadamente e sob circunstâncias singulares. 0 parceiro pode ser incomummente brilhante ou excêntrico, dependendo de como Urano estiver aspectado. Às vezes, os nativos ficam ressentidos com as suas esposas porque elas ofuscam o seu brilho.
Os outros relacionamentos envolvem amigos muito íntimos ou amizades superficiais, sujeitas a súbitas reviravoltas. Pode haver percepção telepática do humor e dos sentimentos de outras pessoas.
Se Urano estiver sob tensão, há o perigo de perdas por meio de processos e relações públicas mal sucedidas que ocorrem devido à má vontade ou incapacidade de colaboração.
Súbitas mudanças de humor, de opinião e de atitudes podem deixar os outros confusos e insatisfeitos. Mas, em alguns casos, a pessoa está desorientada devido às acções imprevisíveis de seu parceiro.
Se Urano estiver sob tensão, sua imprevisibilidade não favorece as pessoas envolvidas em política, lei ou relações com o público. 0 excesso de factores: imprevistos provoca dificuldades pelas quais estas pessoas serão responsabilizadas. Em geral, experiências incomuns são ocasionadas pelo casamento, em sociedades e relações com o público.

Urano na Oitava Casa
Urano na Oitava Casa indica preocupação com os mistérios da vida que ultrapassam a simples aparência física visível.
Como Urano está acidentalmente exaltado na Oitava Casa, há interesse por ocultismo, telepatia, vida após a morte e áreas científicas, como a física atómica e multidimensional.
Se Urano estiver bem aspectado, pode haver um profundo insigt sobre a actuação interior da natureza e do universo.
Os nativos com frequência passam por súbitas mudanças da sorte devido a heranças, casamento, sociedades, seguros, impostos e finanças corporativas. Essas mudanças serão favoráveis ou desfavoráveis, dependendo de como Urano estiver aspectado.
A morte provavelmente acontecerá inesperadamente e, se Urano estiver sob tensão, por acidente. Algumas vezes existe premonições das condições e da época da morte.
Essas pessoas precisam de ter maior desligamento emocional do sexo e das riquezas materiais. Esta posição destina-se a criar a percepção de que os valores espirituais são as únicas coisas de importância duradoura.
A vida precisa de ser considerada como um processo dinâmico: a única coisa certa no reino material é a mudança.

Urano na Nona Casa
Urano na Nona Casa indica ideias avançadas em filosofia, religião, espiritualidade e educação superior. As pessoas com esta posição com frequência se afastam de pontos de vista religiosos ortodoxos e se interessam por astrologia, telepatia, ciências ocultas ou a ideia de reencarnação, por exemplo.
Os seus conceitos sobre educação serão progressistas, com um interesse por novos métodos de ensino, como a utilização de técnicas electrónicas e audiovisuais. Com frequência, têm ideias utópicas, que podem ter uso prático variável, dependendo dos aspectos de Urano.
Essas pessoas tendem a viajar de repente, à procura de estímulo e aventura. 0 mistério do passado remoto, de longas distâncias ou de um futuro utópico as fascina; daí o seu interesse por assuntos como astronomia e arqueologia.
Se Urano estiver sob tensão nesta casa, pode criar adesão fanática a cultos esotéricos e filosofias políticas ou sociais; ou o nativo pode ser um “filósofo de gabinete”, cujas respostas prontas para os males do mundo não têm qualquer fundamento prático.
Se Urano estiver bem aspectado, haverá insights inspirados sobre as mudanças necessárias para a realização de uma ordem social mais humana. Escritores e filósofos que se dedicam à astrologia e ao ocultismo com frequência têm Urano nesta casa.

Urano na Décima Casa
Urano na Décima Casa indica profissões e reputações incomuns. Esta posição pode criar líderes nas áreas científicas, humanitárias e ocultas; electrónica, matemática e astrologia são profissões típicas. Seja qual for a carreira escolhida, haverá inovações nos métodos e técnicas.
Os nativos geralmente são liberais ou radicais na política e não tendem a ser conservadores. Se Urano estiver sob tensão, podem manifestar-se tendências revolucionárias.
Essas pessoas têm muita força de vontade e ambicionam adquirir destaque por intermédio de contribuições singulares na sua profissão.
Muitos executivos das áreas de electrónica e ciência têm Urano nesta posição. Mas as mudanças da sorte e de status, podem ser repentinas; também existe a possibilidade de muitos empregos diferentes e incapacidade de lidar com pessoas em posições de autoridade.
Uma súbita ascensão a posições de destaque pode ser seguida de uma queda igualmente repentina para a obscuridade, se Urano estiver sob tensão; pode também haver má vontade em se submeter às responsabilidades do dia-a-dia.
Essas pessoas exigem e precisam de liberdade no seu trabalho, e são mais felizes quando podem dirigir as actividades da sua carreira.

Urano na Décima Primeira Casa
Urano na Décima Primeira Casa está acidentalmente exaltado. Esta posição indica pessoas liberais, preocupadas com a verdade e os acontecimentos, e que não levam em consideração a tradição ou aprovação alheia.
Possuem uma tendência humanitária definida e um sentimento de fraternidade por pessoas de todas as posições e classes sociais.
As pessoas com Urano nesta posição possuem uma habilidade intuitiva para perceber as leis e os princípios universais. Isso geralmente se manifesta num interesse pela ciência e pelo ocultismo ou, algumas vezes, por ambos.
Elas geralmente possuem muitos amigos incomuns, mental e espiritualmente estimulantes. Gostam de actividades em grupo que tenham propósitos humanitários ou científicos.
A sua abordagem impessoal ao casamento e aos relacionamentos românticos faz com que assumam atitudes não convencionais ou boémias nessas relações.
O seu desejo de estímulo as toma relutantes em se ligar a um único relacionamento. O seu senso de igualdade as toma tolerantes com aqueles que têm ideias e comportamento semelhantes. Nisso, são muito democráticas.
Se Urano estiver sob tensão, as amizades podem ser instáveis e, às vezes, falsas. 0 nativo pode ser irresponsável para com amigos e compromissos com grupos, e as suas motivações egoístas provavelmente actuarão como um bumerangue, pois ninguém gosta de ser usado.
Com Urano sob tensão nesta casa, podem também existir ideais sociais pouco práticos e irresponsáveis.

Urano na Décima Segunda Casa
Urano na Décima Segunda Casa indica uma busca oculta no inconsciente. A procura de uma identidade espiritual mais elevada nas esferas interiores da mente pode manifestar-se no interesse pela ioga, pela meditação e outras formas de misticismo.
Se Urano estiver sob muita tensão, aptidões intuitivas e clarividência podem estar muito desenvolvidas.
Com frequência, as pessoas com esta posição tornam-se confidentes dos segredos dos seus amigos; muitas vezes, juntam-se a organizações secretas.
Possuem capacidade para trabalhar nos bastidores na busca de objectivos científicos e humanitários, se Urano estiver bem aspectado.
Mas, se Urano estiver sob tensão, pode haver tendências mediúnicas ilusórias, baseadas em motivações neuróticas. A dedicação superficial a fenómenos psíquicos negativos, ao invés de permitir que a intuição se desenvolva naturalmente, pode criar muita confusão e desilusão na vida desses indivíduos.

Actualizado em Segunda, 23 Abril 2007 18:55

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates