As muitas caras cármicas de Saturno em Escorpião

19 de março de 2014 ·


 
Ilustração de Bárbara Elias, recolhida da sua "Galeria ".
 
 
Quando Saturno está num Elemento de Água como:
Caranguejo, Escorpião, Peixes

Saturno em signos de água:

- é enganador, porque o indivíduo quase nunca tem a percepção da frustração emocional inconsciente por trás das suas acções
- sabe que está isolado e é emocionalmente vulnerável
- necessita de orientação para se guiar pelo labirinto emocional.

Saturno em Escorpião

Carma:

Medo dos medos.
Medo de pôr à prova a sua enorme força interior.
Medo de demonstrar as emoções, a sensibilidade.


- Encontramos nesta posição, uma posição similar à de Saturno em Caranguejo.

- Escorpião é duro como uma rocha para Saturno.

- A intensidade de Escorpião e a dureza de aço de Saturno não combinam.

- Há uma troca entre a sensibilidade e a razão, mas num plano mais violento.

- A influência da regência de Plutão e Marte alia-se à tenacidade racional de Saturno para codificar e exaltar o desencadeamento dos sentidos e da fantasia mórbida.

- O planeta da desconfiança e do pessimismo não se encontra à vontade neste signo, tendendo para o risco e para a aventura.

- Denota fortes emoções, apegos intensos e uma natureza muito mística ou oculta com grandes possibilidades.

- A pessoa sente um forte desejo para guardar ou esconder.

- Quem tiver esta posição saturnina não terá um carácter débil, embora possa ser muito perverso quando o carácter moral é débil.

- A pessoa com Saturno em Escorpião, quando ama dá em abundância e quando odeia fá-lo com êxito.

- Mas pode existir uma compulsão por controlar e manipular as pessoas.

- Pode haver tendência a governar com punho de ferro.

- Estas pessoas devem ter cuidado para não porem em prática o péssimo lema: “ O fim justifica os meios.”

- Pode existir a necessidade de exercer o poder e o controle sem terem em conta a ética que utilizamos para fazer este jogo perigoso.

- Muitas pessoas podem atrair situações de vida críticas, para terem oportunidade de pôr à prova a sua enorme força interior.

- Têm a enorme capacidade de regenerar as suas energias vitais e Saturno dá uma resistência a essas renovações.

- Saturno, por outro lado, consegue a proeza de dar moderação à explosão de Escorpião, provocando uma explosão surda e poderosa.

- Podemos cair no excesso de nos tornarmos em capatazes cruéis do que líderes eficientes e amados.

- Saturno no signo de Escorpião indica responsabilidade em assuntos financeiros, finanças conjuntas, impostos, heranças, seguros e questões relativas a propriedades alheias.

- Se Saturno estiver sob tensão em Escorpião, podem ocorrer conflitos a respeito de heranças, impostos e finanças conjuntas, que, com frequência, provocam batalhas legais e perdas através de litígios.

- São perfeccionistas no seu trabalho.

- Podem adquirir a reputação de chefes muito duros.

- Como têm pouca paciência com atitudes que reflectem preguiça ou má vontade no trabalho, não aceitam a falta de perseverança nos outros, bem como em si mesmos.

- Utilizam muita energia e força de vontade em realizações práticas.

- Meticulosidade, persistência e determinação são a regra com Saturno em Escorpião, proporcionando um impulso para o sucesso, igualado apenas por algumas outras posições.

- Estas pessoas desejam autoridade e lutarão muito para realizar as suas ambições; se utilizam ou não meios honestos, dependerá dos aspectos de Saturno.

- Estas pessoas são capazes de nutrir profundo ressentimento quando sentem que foram tratadas injustamente.

- Também podem ter uma devoção quase fanática por princípios menos correctos.

- Se Saturno estiver sob tensão neste signo, pode existir tendência a intrigas e conspirações.

- Podem também estar presentes o desejo de vingança e incapacidade para esquecer ofensas passadas.

- Em assuntos de saúde, pode haver problemas com constipação ou calcificação.

- A influência saturnina sobre a saúde é um tanto perigosa nos primeiros anos de vida; mas, se isto for superado, pode haver uma vida prolongada.

- Os perigos provêm de enfermidades relacionadas com as vias urinárias e com os órgãos sexuais, devido a acidentes, venenos ou operações cirúrgicas. Pode haver problemas com os ossos.

Características negativas: inibições e frustrações sexuais resolúveis com frigidez ou impotência, ou com desvios ou fantasias mórbidas compensatórias. Ambição desmedida e descontrolada ou introversão sob a forma de timidez que paralisa.

Saturno no signo de Escorpião indica responsabilidade em assuntos financeiros, como recursos corporativos, finanças conjuntas, impostos, heranças, seguros e questões relativas a propriedades alheias. A actividade nos negócios provavelmente irá lidar com financiamento corporativo, seguros e contabilidade de impostos. Se Saturno estiver sob tensão em Escorpião, podem ocorrer conflitos a respeito de heranças, impostos e finanças conjuntas, que, com frequência, provocam batalhas legais e perdas através de litígios.

Os nativos geralmente são perfeccionistas no seu trabalho. Estão sempre tentando melhorar a estrutura do status quo. Se esta tendência for levada a extremos, podem adquirir a reputação de chefes muito duros. Como têm pouca paciência com atitudes que reflectem preguiça ou má vontade no trabalho, não aceitam a falta de perseverança nos outros, bem como em si mesmos. Utilizam muita energia e força de vontade em realizações práticas.

Estas pessoas aceitam as responsabilidades com uma intensidade emocional que com frequência as sobrecarrega; precisam de aprender a lidar com elas de maneira calma e eficiente à medida que surgem. Meticulosidade, persistência e determinação são a regra com Saturno em Escorpião, proporcionando um impulso para o sucesso, igualado apenas por algumas outras posições. Estas pessoas desejam autoridade e lutarão muito para realizar as suas ambições; se utilizam ou não meios honestos, dependerá dos aspectos de Saturno.

Estas pessoas são capazes de nutrir profundo ressentimento quando sentem que foram tratadas injustamente. Também podem ter uma devoção quase fanática pelos princípios.

Se Saturno estiver sob tensão neste signo, pode existir tendência a intrigas e conspirações. Podem também estar presentes o desejo de vingança e incapacidade para esquecer ofensas passadas.

Em assuntos de saúde, pode haver problemas com constipação ou calcificação.

Saturno na Oitava Casa

Carma:
Medo dos medos.
Medo a enfrentar o eu profundo.
Resitência à percepção extrasensorial.


- Os assuntos tratados na casa 8 são: morte, transformação, sexo, dinheiro dos outros, assuntos de mulheres.

- Portanto são assuntos que devem ser tratados à porta fechada, longe do público.

- Por isso estes assuntos são tão secretos, tão íntimos, tão pessoais.

- Saturno na Oitava Casa indica envolvimento com finanças de parceiros, dinheiro das empresas, seguros, impostos e heranças, o que sempre traz responsabilidades.

- A casa 8 é uma zona de crise na nossa carta, pelo que devemos desenvolver as nossas condições psicológicas, para enfrentarmos devidamente todas as situações que a vida nos vai colocar.

- Os nativos devem desenvolver o seu senso de justiça na utilização de recursos materiais, porque são responsáveis pelas suas propriedades, bem como pelas dos outros.

- Nada nesta casa é tratado com ligeireza, devemos cavar fundo dentro de nós para estarmos preparados para enfrentar as situações.

- Se Saturno estiver sob tensão na Oitava Casa, podem ocorrer litígios ou outros problemas com dinheiro, heranças ou bens de outras pessoas, e talvez lhes neguem direitos legais sobre heranças; em caso de divórcio, podem sofrer perdas por meio de pensões alimentícias.

- As quadraturas e oposições que envolvem Saturno na 8 têm que ser resolvidas, primeiro, enfrentando as nossas questões internas.

- Provavelmente serão sobrecarregados por pesados impostos e devem pagá-los em dia para prevenir dificuldades legais.

- Um Saturno sob tensão também significa que a morte pode ser provocada por doença prolongada.

- Esta casa trata de assuntos que podem meter muito medo, como a percepção extrasensorial.

- Pode ser aterrador enfrentar esta situação que nos escapa do domínio físico.

- Os fenómenos psíquicos e os estados alterados de consciência podem assustar a Saturno cauto e necessitado de segurança.

- É uma casa eminentemente psíquica e, tal como questões ligadas ao eu profundo, ao inconsciente podem sobressaltar qualquer pessoa.

- Saturno tem dificuldade em enfrentar estas situações.

- Essa é uma das maiores aprendizagens de Saturno nesta casa.

- O nativo pode casar-se com uma pessoa pobre, o que pode tornar o casamento um fardo em termos financeiros.

- Há também a possibilidade de haver restrições nas inibições profissionais devido à falta de capital.

- Entretanto, se Saturno estiver bem aspectado, o dinheiro pode ser ganho por intermédio da habilidosa administração do dinheiro de outras pessoas e de recursos colocados sob a sua jurisdição.

- Se o indivíduo não tiver valores espirituais, Saturno na Oitava Casa pode provocar o medo da morte.

- São comuns os sonhos angustiantes e experiências psíquicas de efeito psicológico perturbador.

- O grandioso deste posicionamento é que, bem conduzido, este Saturno demonstra que a pessoa é uma alma velha afectuosa que já passou por todas as situações inimagináveis

- Podemos descobrir que temos múltiplos recursos e que somos capazes de enfrentar o medo e solucionar qualquer assunto.

- Saturno aqui costuma indicar uma longa vida e por isso, devemos fazer as pazes com a vida, para melhor vivermos.

- Aprendemos a deixar de lutar e a tentar viver em harmonia.

- Aqui necessitamos de quietude para rejuvenescermos.

Saturno na Oitava Casa indica envolvimento com finanças de parcei­ros, dinheiro corporativo, seguros, impostos e heranças, o que sempre traz responsabilidades. Os nativos devem desenvolver o seu senso de justiça na utilização de recursos materiais, porque são responsáveis pelas suas propriedades, bem como pelas dos outros.

Se Saturno estiver sob tensão na Oitava Casa, podem ocorrer litígios ou outros problemas com dinheiro, heranças ou bens de outras pessoas, e talvez lhes neguem direitos legais sobre heranças; em caso de divórcio, podem sofrer perdas por meio de pensões alimentícias. Provavelmente serão sobrecarregados por pesados impostos e devem pagá‑los em dia para prevenir dificuldades legais. Um Saturno sob tensão também significa que a morte pode ser provocada por doença prolongada.

0 nativo pode casar-se com uma pessoa pobre, o que pode tornar o casamento um fardo em termos financeiros. Há também a possibilidade de haver restrições nas inibições profissionais devido à falta de capital. Entretanto, se Saturno estiver bem aspectado, o dinheiro pode ser ganho por intermédio da habilidosa administração do dinheiro de outras pessoas e de recursos colocados sob a sua jurisdição.

Se o indivíduo não tiver valores espirituais, Saturno na Oitava Casa pode provocar o medo da morte. São comuns os sonhos angustiantes e experiências psíquicas de efeito psicológico perturbador.

Se Saturno estiver bem aspectado com Urano, Neptuno ou Plutão, pode haver um profundo insight espiritual sobre os mistérios da vida.

Saturno - Plutão natal

Carma:
O que faremos com o nosso poder?


Conjunção:

- Ambição de poder e estatuto.

- Pode resultar para usar tanto para o bem como para o mal.

- Suporta muita coisa para atingir os objectivos.

- Têm uma compreensão intuitiva dos outros, podendo usar em benefício próprio.

- Tem planos em segredo, podendo frustrar-se ou ter profundas obsessões

Quadratura e oposição:

- Após aprendermos a planejar, podemos ser bem sucedidos como executivo, mas insegurança emocional faz com que deteste admitir que os outros sabem mais do que nós.

- Pode, por isso, parecer ser ditatorial.

- Pode ser um mau perdedor.

- Pode ter padrões de conduta imprevisíveis.

- O estatuto social é muito importante para eles.

- Tem que aprender a cultivar a paciência.

Em trígono ou sextil:

- Grande tolerância em relação aos outros.

- Poderoso, enérgico e capaz de concentração.

- Os seus objectivos são realistas.

- Conhece as suas deficiências e é capaz de analisá-las objectivamente.

- Consegue despertar o entusiasmo dos outros, o que o faz capaz de realizar muitas coisas.

- Sentindo que a base é sólida, não tem medo da concorrência.

Trânsito Saturno – Plutão

Limpeza cármica:
O que fizemos com a nossa necessidade de poder?


Em conjunção, quadratura e oposição:

- Este é o contacto mais duro do Zodíaco. Nem os contactos de Plutão ao Sol ou a Marte são tão fortes.

- Saturno restringe e Plutão transforma. É uma luta de titãs.

- Produz situações sérias ligadas ao fim de uma etapa na vida da pessoa.

- A intenção é que liberte velhas estruturas energéticas internas.

- Pode restringir situações, alheias à vontade da pessoa.

- Pode provocar frustrações pelas limitações impostas.

- Pode sentir necessidade de terminar com actividades que vêm de trás.

- Pode terminar com alguma relação oculta que vinha mantendo.

- Acontece uma mudança profunda que envolve os seus planos futuros.

- É frequente este trânsito trazer problemas financeiros.

- Pode acontecer ter que assumir mais responsabilidades ou dívidas.

- Orientar grupos pode ser uma tarefa difícil.

- Pode ocorrer a morte de alguém que provoque uma maior interiorização na sua vida.

- Estes dois planetas juntos podem provocar explosões violentas nos relacionamentos a todos os níveis.

- Podem existir ameaças de acidentes físicos ou de trânsito.

- Deve começar a mudar as estruturas interiores e externas da sua vida, corrigindo defeitos e começando uma nova etapa. É um movimento positivo para enfrentar este trânsito.

- Se a pessoa introduzir estas alterações, Saturno, em vez de restringir vai querer cristalizar o novo movimento e ajudará a dar forma às mudanças, tão do agrado de Plutão.

- O trânsito de Plutão a Saturno é exactamente igual ao trânsito oposto, de Saturno a Plutão. A diferença é que o trânsito de Plutão demora quatro vezes mais tempo do que o de Saturno e acontece apenas uma vez na vida e o de Saturno, várias vezes.

- É um período severo de testes, provas e reajustamentos.

- Vão surgir todas as tentativas de domínio e poder sobre os outros.

- Plutão pretende transformar a pessoa e Saturno resiste a isso. Meditemos profundamente sobre esta situação.

- A 24 de Março de 2000 tive a quadratura exacta de Saturno a Plutão. Quatro dias depois era publicado o meu primeiro livro “O Grande Livro de Orações”. Era uma vida nova que se abria para mim.

Em trígono e sextil:

- É uma época bastante favorável, que incute força de vontade e determinação em conduzir bem a sua vida.

- Pode significar o fim de um período restritivo da vida da pessoa.

- É necessário tratar de tudo com honradez, transparência e rectidão.

- Há uma grande vontade de trabalhar, especialmente em grupo.

- Há a possibilidades das pessoas se aproximarem de si, por apreciarem a sua conduta.

- Se trabalha com os outros para o bem comum, a sua própria posição será fortificada.

- É uma época boa para tratar de assuntos legais.

- Se durante este trânsito aparecerem situações ocultas contra si, serão desmascaradas com rapidez.

- Conseguirá olhar para si próprio com maior profundidade.

- Favorável à meditação e todas as práticas espirituais.

- Pode significar o fim da vida de algum familiar e amigo, doente crónico, que tenha estado em grande sofrimento.

- O trânsito de Plutão a Saturno é exactamente igual ao trânsito oposto, de Saturno a Plutão. A diferença é que o trânsito de Plutão demora quatro vezes mais tempo do que o de Saturno e acontece apenas uma vez na vida e o de Saturno, várias vezes.
- Quando é Plutão a transitar por Saturno há uma grande libertação cármica.

Saturno em trânsito pela Casa 8

Limpeza cármica:
O que fizemos com a nossa necessidade de poder?



É provável que durante esta influência astrológica receba uma herança, uma renda, uma pensão por aluguer, ou pelo menos que esses valores sejam agora maiores ou mais possíveis de conseguir.

O seu cônjuge será neste período mais económico, previdente e contribuirá mais para a sua segurança económica. Partilhar recursos, impostos e transacções poderá requerer ajustamentos e atenção.

Terá mais aptidões do que habitualmente para realizar certos trabalhos de reforma administrativa, de modificações ou transformações de planos, de sistemas, utilizando meios mais ordenados e mais graduais. A dependência dos outros não é recomendável.

Confie em si mesmo.

19 de março de 2014

As muitas caras cármicas de Saturno em Escorpião


 
Ilustração de Bárbara Elias, recolhida da sua "Galeria ".
 
 
Quando Saturno está num Elemento de Água como:
Caranguejo, Escorpião, Peixes

Saturno em signos de água:

- é enganador, porque o indivíduo quase nunca tem a percepção da frustração emocional inconsciente por trás das suas acções
- sabe que está isolado e é emocionalmente vulnerável
- necessita de orientação para se guiar pelo labirinto emocional.

Saturno em Escorpião

Carma:

Medo dos medos.
Medo de pôr à prova a sua enorme força interior.
Medo de demonstrar as emoções, a sensibilidade.


- Encontramos nesta posição, uma posição similar à de Saturno em Caranguejo.

- Escorpião é duro como uma rocha para Saturno.

- A intensidade de Escorpião e a dureza de aço de Saturno não combinam.

- Há uma troca entre a sensibilidade e a razão, mas num plano mais violento.

- A influência da regência de Plutão e Marte alia-se à tenacidade racional de Saturno para codificar e exaltar o desencadeamento dos sentidos e da fantasia mórbida.

- O planeta da desconfiança e do pessimismo não se encontra à vontade neste signo, tendendo para o risco e para a aventura.

- Denota fortes emoções, apegos intensos e uma natureza muito mística ou oculta com grandes possibilidades.

- A pessoa sente um forte desejo para guardar ou esconder.

- Quem tiver esta posição saturnina não terá um carácter débil, embora possa ser muito perverso quando o carácter moral é débil.

- A pessoa com Saturno em Escorpião, quando ama dá em abundância e quando odeia fá-lo com êxito.

- Mas pode existir uma compulsão por controlar e manipular as pessoas.

- Pode haver tendência a governar com punho de ferro.

- Estas pessoas devem ter cuidado para não porem em prática o péssimo lema: “ O fim justifica os meios.”

- Pode existir a necessidade de exercer o poder e o controle sem terem em conta a ética que utilizamos para fazer este jogo perigoso.

- Muitas pessoas podem atrair situações de vida críticas, para terem oportunidade de pôr à prova a sua enorme força interior.

- Têm a enorme capacidade de regenerar as suas energias vitais e Saturno dá uma resistência a essas renovações.

- Saturno, por outro lado, consegue a proeza de dar moderação à explosão de Escorpião, provocando uma explosão surda e poderosa.

- Podemos cair no excesso de nos tornarmos em capatazes cruéis do que líderes eficientes e amados.

- Saturno no signo de Escorpião indica responsabilidade em assuntos financeiros, finanças conjuntas, impostos, heranças, seguros e questões relativas a propriedades alheias.

- Se Saturno estiver sob tensão em Escorpião, podem ocorrer conflitos a respeito de heranças, impostos e finanças conjuntas, que, com frequência, provocam batalhas legais e perdas através de litígios.

- São perfeccionistas no seu trabalho.

- Podem adquirir a reputação de chefes muito duros.

- Como têm pouca paciência com atitudes que reflectem preguiça ou má vontade no trabalho, não aceitam a falta de perseverança nos outros, bem como em si mesmos.

- Utilizam muita energia e força de vontade em realizações práticas.

- Meticulosidade, persistência e determinação são a regra com Saturno em Escorpião, proporcionando um impulso para o sucesso, igualado apenas por algumas outras posições.

- Estas pessoas desejam autoridade e lutarão muito para realizar as suas ambições; se utilizam ou não meios honestos, dependerá dos aspectos de Saturno.

- Estas pessoas são capazes de nutrir profundo ressentimento quando sentem que foram tratadas injustamente.

- Também podem ter uma devoção quase fanática por princípios menos correctos.

- Se Saturno estiver sob tensão neste signo, pode existir tendência a intrigas e conspirações.

- Podem também estar presentes o desejo de vingança e incapacidade para esquecer ofensas passadas.

- Em assuntos de saúde, pode haver problemas com constipação ou calcificação.

- A influência saturnina sobre a saúde é um tanto perigosa nos primeiros anos de vida; mas, se isto for superado, pode haver uma vida prolongada.

- Os perigos provêm de enfermidades relacionadas com as vias urinárias e com os órgãos sexuais, devido a acidentes, venenos ou operações cirúrgicas. Pode haver problemas com os ossos.

Características negativas: inibições e frustrações sexuais resolúveis com frigidez ou impotência, ou com desvios ou fantasias mórbidas compensatórias. Ambição desmedida e descontrolada ou introversão sob a forma de timidez que paralisa.

Saturno no signo de Escorpião indica responsabilidade em assuntos financeiros, como recursos corporativos, finanças conjuntas, impostos, heranças, seguros e questões relativas a propriedades alheias. A actividade nos negócios provavelmente irá lidar com financiamento corporativo, seguros e contabilidade de impostos. Se Saturno estiver sob tensão em Escorpião, podem ocorrer conflitos a respeito de heranças, impostos e finanças conjuntas, que, com frequência, provocam batalhas legais e perdas através de litígios.

Os nativos geralmente são perfeccionistas no seu trabalho. Estão sempre tentando melhorar a estrutura do status quo. Se esta tendência for levada a extremos, podem adquirir a reputação de chefes muito duros. Como têm pouca paciência com atitudes que reflectem preguiça ou má vontade no trabalho, não aceitam a falta de perseverança nos outros, bem como em si mesmos. Utilizam muita energia e força de vontade em realizações práticas.

Estas pessoas aceitam as responsabilidades com uma intensidade emocional que com frequência as sobrecarrega; precisam de aprender a lidar com elas de maneira calma e eficiente à medida que surgem. Meticulosidade, persistência e determinação são a regra com Saturno em Escorpião, proporcionando um impulso para o sucesso, igualado apenas por algumas outras posições. Estas pessoas desejam autoridade e lutarão muito para realizar as suas ambições; se utilizam ou não meios honestos, dependerá dos aspectos de Saturno.

Estas pessoas são capazes de nutrir profundo ressentimento quando sentem que foram tratadas injustamente. Também podem ter uma devoção quase fanática pelos princípios.

Se Saturno estiver sob tensão neste signo, pode existir tendência a intrigas e conspirações. Podem também estar presentes o desejo de vingança e incapacidade para esquecer ofensas passadas.

Em assuntos de saúde, pode haver problemas com constipação ou calcificação.

Saturno na Oitava Casa

Carma:
Medo dos medos.
Medo a enfrentar o eu profundo.
Resitência à percepção extrasensorial.


- Os assuntos tratados na casa 8 são: morte, transformação, sexo, dinheiro dos outros, assuntos de mulheres.

- Portanto são assuntos que devem ser tratados à porta fechada, longe do público.

- Por isso estes assuntos são tão secretos, tão íntimos, tão pessoais.

- Saturno na Oitava Casa indica envolvimento com finanças de parceiros, dinheiro das empresas, seguros, impostos e heranças, o que sempre traz responsabilidades.

- A casa 8 é uma zona de crise na nossa carta, pelo que devemos desenvolver as nossas condições psicológicas, para enfrentarmos devidamente todas as situações que a vida nos vai colocar.

- Os nativos devem desenvolver o seu senso de justiça na utilização de recursos materiais, porque são responsáveis pelas suas propriedades, bem como pelas dos outros.

- Nada nesta casa é tratado com ligeireza, devemos cavar fundo dentro de nós para estarmos preparados para enfrentar as situações.

- Se Saturno estiver sob tensão na Oitava Casa, podem ocorrer litígios ou outros problemas com dinheiro, heranças ou bens de outras pessoas, e talvez lhes neguem direitos legais sobre heranças; em caso de divórcio, podem sofrer perdas por meio de pensões alimentícias.

- As quadraturas e oposições que envolvem Saturno na 8 têm que ser resolvidas, primeiro, enfrentando as nossas questões internas.

- Provavelmente serão sobrecarregados por pesados impostos e devem pagá-los em dia para prevenir dificuldades legais.

- Um Saturno sob tensão também significa que a morte pode ser provocada por doença prolongada.

- Esta casa trata de assuntos que podem meter muito medo, como a percepção extrasensorial.

- Pode ser aterrador enfrentar esta situação que nos escapa do domínio físico.

- Os fenómenos psíquicos e os estados alterados de consciência podem assustar a Saturno cauto e necessitado de segurança.

- É uma casa eminentemente psíquica e, tal como questões ligadas ao eu profundo, ao inconsciente podem sobressaltar qualquer pessoa.

- Saturno tem dificuldade em enfrentar estas situações.

- Essa é uma das maiores aprendizagens de Saturno nesta casa.

- O nativo pode casar-se com uma pessoa pobre, o que pode tornar o casamento um fardo em termos financeiros.

- Há também a possibilidade de haver restrições nas inibições profissionais devido à falta de capital.

- Entretanto, se Saturno estiver bem aspectado, o dinheiro pode ser ganho por intermédio da habilidosa administração do dinheiro de outras pessoas e de recursos colocados sob a sua jurisdição.

- Se o indivíduo não tiver valores espirituais, Saturno na Oitava Casa pode provocar o medo da morte.

- São comuns os sonhos angustiantes e experiências psíquicas de efeito psicológico perturbador.

- O grandioso deste posicionamento é que, bem conduzido, este Saturno demonstra que a pessoa é uma alma velha afectuosa que já passou por todas as situações inimagináveis

- Podemos descobrir que temos múltiplos recursos e que somos capazes de enfrentar o medo e solucionar qualquer assunto.

- Saturno aqui costuma indicar uma longa vida e por isso, devemos fazer as pazes com a vida, para melhor vivermos.

- Aprendemos a deixar de lutar e a tentar viver em harmonia.

- Aqui necessitamos de quietude para rejuvenescermos.

Saturno na Oitava Casa indica envolvimento com finanças de parcei­ros, dinheiro corporativo, seguros, impostos e heranças, o que sempre traz responsabilidades. Os nativos devem desenvolver o seu senso de justiça na utilização de recursos materiais, porque são responsáveis pelas suas propriedades, bem como pelas dos outros.

Se Saturno estiver sob tensão na Oitava Casa, podem ocorrer litígios ou outros problemas com dinheiro, heranças ou bens de outras pessoas, e talvez lhes neguem direitos legais sobre heranças; em caso de divórcio, podem sofrer perdas por meio de pensões alimentícias. Provavelmente serão sobrecarregados por pesados impostos e devem pagá‑los em dia para prevenir dificuldades legais. Um Saturno sob tensão também significa que a morte pode ser provocada por doença prolongada.

0 nativo pode casar-se com uma pessoa pobre, o que pode tornar o casamento um fardo em termos financeiros. Há também a possibilidade de haver restrições nas inibições profissionais devido à falta de capital. Entretanto, se Saturno estiver bem aspectado, o dinheiro pode ser ganho por intermédio da habilidosa administração do dinheiro de outras pessoas e de recursos colocados sob a sua jurisdição.

Se o indivíduo não tiver valores espirituais, Saturno na Oitava Casa pode provocar o medo da morte. São comuns os sonhos angustiantes e experiências psíquicas de efeito psicológico perturbador.

Se Saturno estiver bem aspectado com Urano, Neptuno ou Plutão, pode haver um profundo insight espiritual sobre os mistérios da vida.

Saturno - Plutão natal

Carma:
O que faremos com o nosso poder?


Conjunção:

- Ambição de poder e estatuto.

- Pode resultar para usar tanto para o bem como para o mal.

- Suporta muita coisa para atingir os objectivos.

- Têm uma compreensão intuitiva dos outros, podendo usar em benefício próprio.

- Tem planos em segredo, podendo frustrar-se ou ter profundas obsessões

Quadratura e oposição:

- Após aprendermos a planejar, podemos ser bem sucedidos como executivo, mas insegurança emocional faz com que deteste admitir que os outros sabem mais do que nós.

- Pode, por isso, parecer ser ditatorial.

- Pode ser um mau perdedor.

- Pode ter padrões de conduta imprevisíveis.

- O estatuto social é muito importante para eles.

- Tem que aprender a cultivar a paciência.

Em trígono ou sextil:

- Grande tolerância em relação aos outros.

- Poderoso, enérgico e capaz de concentração.

- Os seus objectivos são realistas.

- Conhece as suas deficiências e é capaz de analisá-las objectivamente.

- Consegue despertar o entusiasmo dos outros, o que o faz capaz de realizar muitas coisas.

- Sentindo que a base é sólida, não tem medo da concorrência.

Trânsito Saturno – Plutão

Limpeza cármica:
O que fizemos com a nossa necessidade de poder?


Em conjunção, quadratura e oposição:

- Este é o contacto mais duro do Zodíaco. Nem os contactos de Plutão ao Sol ou a Marte são tão fortes.

- Saturno restringe e Plutão transforma. É uma luta de titãs.

- Produz situações sérias ligadas ao fim de uma etapa na vida da pessoa.

- A intenção é que liberte velhas estruturas energéticas internas.

- Pode restringir situações, alheias à vontade da pessoa.

- Pode provocar frustrações pelas limitações impostas.

- Pode sentir necessidade de terminar com actividades que vêm de trás.

- Pode terminar com alguma relação oculta que vinha mantendo.

- Acontece uma mudança profunda que envolve os seus planos futuros.

- É frequente este trânsito trazer problemas financeiros.

- Pode acontecer ter que assumir mais responsabilidades ou dívidas.

- Orientar grupos pode ser uma tarefa difícil.

- Pode ocorrer a morte de alguém que provoque uma maior interiorização na sua vida.

- Estes dois planetas juntos podem provocar explosões violentas nos relacionamentos a todos os níveis.

- Podem existir ameaças de acidentes físicos ou de trânsito.

- Deve começar a mudar as estruturas interiores e externas da sua vida, corrigindo defeitos e começando uma nova etapa. É um movimento positivo para enfrentar este trânsito.

- Se a pessoa introduzir estas alterações, Saturno, em vez de restringir vai querer cristalizar o novo movimento e ajudará a dar forma às mudanças, tão do agrado de Plutão.

- O trânsito de Plutão a Saturno é exactamente igual ao trânsito oposto, de Saturno a Plutão. A diferença é que o trânsito de Plutão demora quatro vezes mais tempo do que o de Saturno e acontece apenas uma vez na vida e o de Saturno, várias vezes.

- É um período severo de testes, provas e reajustamentos.

- Vão surgir todas as tentativas de domínio e poder sobre os outros.

- Plutão pretende transformar a pessoa e Saturno resiste a isso. Meditemos profundamente sobre esta situação.

- A 24 de Março de 2000 tive a quadratura exacta de Saturno a Plutão. Quatro dias depois era publicado o meu primeiro livro “O Grande Livro de Orações”. Era uma vida nova que se abria para mim.

Em trígono e sextil:

- É uma época bastante favorável, que incute força de vontade e determinação em conduzir bem a sua vida.

- Pode significar o fim de um período restritivo da vida da pessoa.

- É necessário tratar de tudo com honradez, transparência e rectidão.

- Há uma grande vontade de trabalhar, especialmente em grupo.

- Há a possibilidades das pessoas se aproximarem de si, por apreciarem a sua conduta.

- Se trabalha com os outros para o bem comum, a sua própria posição será fortificada.

- É uma época boa para tratar de assuntos legais.

- Se durante este trânsito aparecerem situações ocultas contra si, serão desmascaradas com rapidez.

- Conseguirá olhar para si próprio com maior profundidade.

- Favorável à meditação e todas as práticas espirituais.

- Pode significar o fim da vida de algum familiar e amigo, doente crónico, que tenha estado em grande sofrimento.

- O trânsito de Plutão a Saturno é exactamente igual ao trânsito oposto, de Saturno a Plutão. A diferença é que o trânsito de Plutão demora quatro vezes mais tempo do que o de Saturno e acontece apenas uma vez na vida e o de Saturno, várias vezes.
- Quando é Plutão a transitar por Saturno há uma grande libertação cármica.

Saturno em trânsito pela Casa 8

Limpeza cármica:
O que fizemos com a nossa necessidade de poder?



É provável que durante esta influência astrológica receba uma herança, uma renda, uma pensão por aluguer, ou pelo menos que esses valores sejam agora maiores ou mais possíveis de conseguir.

O seu cônjuge será neste período mais económico, previdente e contribuirá mais para a sua segurança económica. Partilhar recursos, impostos e transacções poderá requerer ajustamentos e atenção.

Terá mais aptidões do que habitualmente para realizar certos trabalhos de reforma administrativa, de modificações ou transformações de planos, de sistemas, utilizando meios mais ordenados e mais graduais. A dependência dos outros não é recomendável.

Confie em si mesmo.

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Receba os artigos por email

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates