Saturno natal (cármico) nas casas 1 - 2 - 3

24 de março de 2014 ·

Saturno na Casa 1
 
No fim deste artigo encontra a forma de saber em que Casa astrológica está o seu Saturno natal.
Carma:
Medo da Acção; Medo ao Êxito ou
Medo ao Fracasso


Quando está muito perto do Ascendente (5 graus):

- Pode indicar torturas ou confinamentos em vidas passadas

- Esta alma vem vivenciar medos muito fortes

- Conformam-se com a própria vida, conforme vão envelhecendo

- Pode ter tido um nascimento difícil

- Uma atitude pessoal muito austera

Mais afastado do Ascendente:

- Aceitam responsabilidades e são sérios e trabalhadores

- Não falam nem agem sem ter em mente um objectivo definido

- Boa capacidade de raciocínio e senso de justiça

- Assumem pesadas responsabilidades

- Seria bom tornarem-se mais expansivas e desenvolver o senso de humor.

Potencialidades:

- Limitações e privações na infância

- Sérias limitações para a satisfação de ambições pessoais

- Frustrações, hostilidade

- Hostilidade que pode não assumir a forma de violência declarada, mas pode manifestar-se em planos mais discretos e disfarçados

- Pode haver incapacidade ou deficiência física

- Pode dar uma aparência ossuda.

- Saturno na Primeira Casa indica uma atitude pessoal austera e digna.

- Os nativos aceitam responsabilidades e são sérios e trabalhadores.

- Não falam nem agem sem ter em mente um objectivo definido.

- Podem parecer frios e hostis ao observador casual, mas se Saturno estiver bem aspectado, podem ser amigos leais e prestativos quando a sua ajuda for mais necessária.

- As pessoas com esta posição possuem boa capacidade de raciocínio e senso de justiça.

- A percepção de que devem assumir pesadas responsabilidades pode fazê-las acreditar que as diversões são frívolas e que não têm tempo para isso. Precisam tornar-se mais expansivas e desenvolver o senso de humor.

- Se Saturno estiver sob tensão na Primeira Casa, são comuns Iimitações e privações na infância. Muitos obstáculos devem ser superados antes que estas pessoas possam ter auto-suficiência, independência e liberdade.

- Se Saturno estiver sob muita tensão, pode indicar egoísmo e ambição materialista, resultado psicológico do sofrimento vivido no início da vida.

- Esse sofrimento leva à desconfiança dos outros e a atitudes de que precisam proteger seus próprios interesses, pois ninguém mais o fará.

-Nesses casos, construirão ao seu redor uma parede emocional que os outros não conseguem ultrapassar. Assim, podem afastar ainda mais as pessoas, num círculo vicioso que acarreta mais defesas e solidão.

- Estas pessoas trabalham muito e durante longo tempo para obter destaque por seus próprios méritos, porque desejam mostrar quem são por meio de realizações que conduzem ao poder e proporcionam status.

- As limitações para a satisfação de ambições pessoais podem provocar frustrações e, consequentemente, hostilidade. Esta não assume a forma de violência declarada, mas pode manifestar-se em planos de vingança ou para tirar vantagem dos outros.

- Saturno na Primeira Casa está acidentalmente em queda, porque esta casa corresponde a Carneiro, onde Saturno está em queda. Consequentemente, estas pessoas com frequência precisam de aprender a amar e a colaborar com os outros antes de ter satisfação pessoal e felicidade. Somente quando tiverem adquirido alguns dos atributos de Balança e da Sétima Casa é que poderão escapar à sua auto-limitação


- Às vezes, um Saturno sob tensão na Primeira Casa resulta em incapacidade ou deficiência física. Saturno nesta colocação provavelmente proporciona uma aparência ossuda. Dois tipos distintos acompanham esta posição: um é baixo e moreno com olhos escuros, o outro é alto e de ossos largos.
Um texto mais "antigo":
Saturno na Primeira Casa
Saturno na Primeira Casa indica uma atitude pessoal austera e digna. Os nativos aceitam responsabilidades e são sérios e trabalhadores. Não falam nem agem sem ter em mente um objectivo definido.
Podem parecer frios e hostis ao observador casual, mas se Saturno estiver bem aspectado, podem ser amigos leais e prestativos quando a sua ajuda for mais necessária.
As pessoas com esta posição possuem boa capacidade de raciocínio e senso de justiça. A percepção de que devem assumir pesadas responsabilidades pode fazê‑las acreditar que as diversões são frívolas e que não têm tempo para isso.
Precisam tornar-se mais expansivas e desenvolver o senso de humor.
Se Saturno estiver sob tensão na Primeira Casa, são comuns Iimitações e privações na infância. Muitos obstáculos devem ser superados antes que estas pessoas possam ter auto‑suficiência, independência e liberdade.
Se Saturno estiver sob muita tensão, Pode indicar egoísmo e ambição materialista, resultado psicológico do sofrimento vivido no início da vida.
Esse sofrimento leva à desconfiança dos outros e a atitudes de que precisam proteger seus próprios interesses, pois ninguém mais o fará. Nesses casos, construirão ao seu redor uma parede emocional que os outros não conseguem ultrapassar.
Assim, podem afastar ainda mais as pessoas, num círculo vicioso que acarreta mais defesas e solidão.
Estas pessoas trabalham muito e durante longo tempo para obter destaque por seus próprios méritos, porque desejam mostrar quem são por meio de realizações que conduzem ao poder e proporcionam status.
As limitações para a satisfação de ambições pessoais podem provocar frustrações e, consequentemente, hostilidade. Esta não assume a forma de violência declarada, mas pode manifestar-se em planos de vingança ou para tirar vantagem dos outros.
Saturno na Primeira Casa está acidentalmente em queda, porque esta casa corresponde a Carneiro, onde Saturno está em queda. Consequentemente, estas pessoas com frequência precisam de aprender a amar e a colaborar com os outros antes de ter satisfação pessoal e felicidade.
Somente quando tiverem adquirido alguns dos atributos de Balança e da Sétima Casa é que poderão escapar à sua auto-limitação.
Às vezes, um Saturno sob tensão na Primeira Casa resulta em incapacidade ou deficiência física. Saturno nesta colocação provavelmente proporciona uma aparência ossuda.
Dois tipos distintos acompanham esta posição: um é baixo e moreno com olhos escuros, o outro é alto e de ossos largos.
 
 
Saturno na Casa 2
 
No fim deste artigo encontra a forma de saber em que Casa astrológica está o seu Saturno natal.
Carma:
Medo do desapego.
Medo de não manifestar o valor próprio.
Aprender a dar e a receber.

- precisam trabalhar muito para ganhar a vida

- são perspicazes nos negócios e podem lucrar em tudo o que compram

- astúcia para ganhar dinheiro

- guardam dinheiro pensando em segurança na velhice

- Se esta moderação for exagerada, pode resultar em avareza

- cautelosa com dinheiro e não desejará gastar nem nas coisas necessárias

- Isto algumas vezes dificulta a sua expansão profissional, que poderia lhe proporcionar mais dinheiro.

- estas pessoas precisam perceber que, se quiserem progredir financeiramente, o dinheiro precisa circular para retornar

- essa cautela origina-se de um profundo medo da pobreza

- com frequência essas pessoas trabalham muito e acumulam grande riqueza devido a esse medo.

- sob tensão, existe a possibilidade de haver muito trabalho e poucos lucros

- bem aspectado, pode gerar segurança financeira e facilidade na aquisição de dinheiro e propriedades, especialmente nos últimos anos de vida

- um Saturno bem aspectado aqui com frequência indica prudência e sagacidade nas questões de negócios

- se Saturno estiver sob tensão na Segunda Casa, pode indicar egoísmo e possessividade com relação ao dinheiro e aos recursos materiais.

Saturno na Segunda Casa indica ambição e trabalho árduo para adquirir dinheiro, bens materiais e o status que eles conferem. Os nativos geralmente precisam trabalhar muito para ganhar a vida. São perspicazes nos negócios e podem lucrar em tudo o que compram. Guardam dinheiro pensando em segurança na velhice.

Se esta moderação for exagerada, pode resultar em avareza; assim, a pessoa será excessivamente cautelosa com dinheiro e não desejará gastar nem nas coisas necessárias. Isso algumas vezes dificulta sua expansão profissional, que poderia lhe proporcionar mais dinheiro.

Estas pessoas precisam perceber que, se quiserem progredir financeiramente, o dinheiro precisa circular para retornar. Em muitos casos, essa cautela origina-se de um profundo medo da pobreza, e com frequência essas pessoas trabalham muito e acumulam grande riqueza devido a esse medo.

Se Saturno estiver sob tensão, existe a possibilidade de haver muito trabalho e poucos lucros.

Se Saturno estiver bem aspectado, pode gerar segurança financeira e facilidade na aquisição de dinheiro e propriedades, especialmente nos últimos anos de vida. Um Saturno bem aspectado aqui com frequência indica prudência e sagacidade nas questões de negócios. Em geral, as pessoas com esta posição adquirem terras e propriedades de valor duradouro.
0 lucro material por intermédio do pai, patrão ou pessoas em posições de poder com frequência está indicado. 0 dinheiro pode ser ganho em contratos com o governo, na administração de negócios, mineração e construção.

Se Saturno estiver sob tensão na Segunda Casa, pode indicar egoísmo e possessividade com relação ao dinheiro e aos recursos materiais.
 
 
Um texto mais "antigo":

Saturno na Segunda Casa
Saturno na Segunda Casa indica ambição e trabalho árduo para adquirir dinheiro, bens materiais e o status que eles conferem. Os nativos geralmente precisam trabalhar muito para ganhar a vida. São perspicazes nos negócios e podem lucrar em tudo o que compram. Guardam dinheiro pensando em segurança na velhice. Se esta moderação for exagerada, pode resultar em avareza; assim, a pessoa será excessivamente cautelosa com dinheiro e não desejará gastar nem nas coisas necessárias. Isso algumas vezes dificulta sua expansão profissional, que poderia lhe proporcionar mais dinheiro.
Estas pessoas precisam perceber que, se quiserem progredir financeiramente, o dinheiro precisa circular para retornar. Em muitos casos, essa cautela origina-se de um profundo medo da pobreza, e com frequência essas pessoas trabalham muito e acumulam grande riqueza devido a esse medo.
Se Saturno estiver sob tensão, existe a possibilidade de haver muito trabalho e poucos lucros. Se Saturno estiver bem aspectado, pode gerar segurança financeira e facilidade na aquisição de dinheiro e propriedades, especialmente nos últimos anos de vida. Um Saturno bem aspectado aqui com frequência indica prudência e sagacidade nas questões de negócios. Em geral, as pessoas com esta posição adquirem terras e propriedades de valor duradouro.
0 lucro material por intermédio do pai, patrão ou pessoas em posições de poder com frequência está indicado. 0 dinheiro pode ser ganho em contratos com o governo, na administração de negócios, mineração e construção.
Se Saturno estiver sob tensão na Segunda Casa, pode indicar egoísmo e possessividade com relação ao dinheiro e aos recursos materiais.
 
Saturno na Casa 3
 
No fim deste artigo encontra a forma de saber em que Casa astrológica está o seu Saturno natal.
Carma:
Medo a cometer erros mentais.
Medo de Entendimento ou Não Entendimento.
Dúvidas e Suspeitas

A Casa 3 trata dos irmãos, vizinhos, pequenas viagens, mas sobretudo de como opera a nossa mente.

Quanto maior o pensamento for espontâneo, impulsivo ou insubordinado, menos efectivo é o nosso processo mental

O nosso processo mental funciona bem, se aprendemos a ser ordenados e organizados, pois só assim conseguimos reter informação útil.

Saturno na 3 dá essa capacidade de estruturar o pensamento, mas tem o inconveniente de o tornar cauteloso e, por isso, aparentemente mais lento.

Esta condição pode fazer que em criança pareçam lentos e inseguros.

Em criança certamente estas pessoas ouviram críticas severas dos adultos.

Pode acontecer que na escola eram consideradas crianças desatentas. O que é um erro tremendo.

Na verdade, conseguem criar uma imagem infantil de desatentos, para que não lhes sejam feitas demasiadas perguntas, para não se exporem no seu verdadeiro raciocínio mental.

Em adultos, essa insegurança pode acompanhá-los. E serem consideradas pessoas que não têm ideia do que dizem.

Apenas que, nestes casos, a palavra “lento” pode ter uma conotação muito dura, de estúpidos, de um inútil.

Correm o risco de serem avaliados intelectualmente. Estão sempre a terem que prestar provas.

Mais tarde na vida esta situação tem tendência a desaparecer se não ficaram marcas fortes da infância.

Estas pessoas têm tendência a encontrarem pessoas egoístas, déspotas e vaidosas, que utilizam os seus argumentos absurdos para exercerem domínio e controle sobre um Saturno na 3.

São situações que podem gerar rigidez mental, como factor cármico.

Saturno na 3, ao contrário de Saturno em Gémeos pode ficar exausto, pois estão continuamente a quererem demonstrar capacidade operacional mental.

Saturno na 3 tem imensas semelhanças à casa 6 ou a Virgem, com a vantagem de ter o mesmo regente, Mercúrio.

São pessoas com pouca paciência para conversas fúteis e triviais.

Saturno na 3 faz da pessoa um ser pensador, reflectido, cauteloso.

Pelo habitual silêncio destas pessoas, podem levar os outros a pensarem que não têm nada a dizer. Nada mais errado.

Indica disciplina mental e senso prático; as ideias são julgadas pela sua utilidade.

O discurso é deliberado.

As habilidades matemáticas e científicas são evidentes, devido à paciência e ao método que Saturno proporciona ao processo de raciocínio.

As pessoas com esta posição podem trabalhar em publicações, na imprensa e nos meios de comunicação.

São cuidadosas com contratos e cautelosas ao assinar papéis ou fazer acordos.

Não gostam muito de viajar, a não ser por motivos de negócios.

Sob tensão, podem ocorrer relações difíceis com irmãos, irmãs e vizinhos.

Sob tensão na Terceira Casa também pode causar preocupações e pensamentos negativos, capazes de provocar queixas e críticas.

Podem surgir dificuldades e desilusões na educação ou no treino profissional.

Bem aspectado, há muito trabalho para adquirir treino profissional.

Estas pessoas necessitam de sorrir muito, como forma de transmitir amor pelos demais.

Saturno na Terceira Casa indica disciplina mental e senso prático; as ideias são julgadas pela sua utilidade. 0 discurso é deliberado. As habilidades matemáticas e científicas são evidentes, devido à paciência e ao método que Saturno proporciona ao processo de raciocínio.

Com frequência, as pessoas com esta posição trabalham em publicações, na imprensa e nos meios de comunicação. São bons contadores, secretários, pesquisadores, bibliotecários, escritores e professores. São cuidadosas com contratos e cautelosas ao assinar papéis ou fazer acordos.

Não gostam muito de viajar, a não ser por motivos de negócios. As actividades nos negócios podem exigir muitos telefonemas e cartas.

Se Saturno estiver sob tensão, podem ocorrer relações difíceis com irmãos, irmãs e vizinhos. Um Saturno sob tensão na Terceira Casa também pode causar preocupações e pensamentos negativos, capazes de provocar queixas e críticas. Podem surgir dificuldades e desilusões na educação ou no treino profissional.

Se Saturno estiver bem aspectado, há muito trabalho para adquirir treino profissional.
 
Um texto mais "antigo":
 
Saturno na Terceira Casa
Saturno na Terceira Casa indica disciplina mental e senso prático; as ideias são julgadas pela sua utilidade. 0 discurso é deliberado. As habilidades matemáticas e científicas são evidentes, devido à paciência e ao método que Saturno proporciona ao processo de raciocínio.
Com frequência, as pessoas com esta posição trabalham em publicações, na imprensa e nos meios de comunicação. São bons contadores, secretários, pesquisadores, bibliotecários, escritores e professores. São cuidadosas com contratos e cautelosas ao assinar papéis ou fazer acordos.
Não gostam muito de viajar, a não ser por motivos de negócios. As actividades nos negócios podem exigir muitos telefonemas e cartas.
Se Saturno estiver sob tensão, podem ocorrer relações difíceis com irmãos, irmãs e vizinhos. Um Saturno sob tensão na Terceira Casa também pode causar preocupações e pensamentos negativos, capazes de provocar queixas e críticas. Podem surgir dificuldades e desilusões na educação ou no treino profissional.
Se Saturno estiver bem aspectado, há muito trabalho para adquirir treino profissional.

0 comentários:

24 de março de 2014

Saturno natal (cármico) nas casas 1 - 2 - 3

Saturno na Casa 1
 
No fim deste artigo encontra a forma de saber em que Casa astrológica está o seu Saturno natal.
Carma:
Medo da Acção; Medo ao Êxito ou
Medo ao Fracasso


Quando está muito perto do Ascendente (5 graus):

- Pode indicar torturas ou confinamentos em vidas passadas

- Esta alma vem vivenciar medos muito fortes

- Conformam-se com a própria vida, conforme vão envelhecendo

- Pode ter tido um nascimento difícil

- Uma atitude pessoal muito austera

Mais afastado do Ascendente:

- Aceitam responsabilidades e são sérios e trabalhadores

- Não falam nem agem sem ter em mente um objectivo definido

- Boa capacidade de raciocínio e senso de justiça

- Assumem pesadas responsabilidades

- Seria bom tornarem-se mais expansivas e desenvolver o senso de humor.

Potencialidades:

- Limitações e privações na infância

- Sérias limitações para a satisfação de ambições pessoais

- Frustrações, hostilidade

- Hostilidade que pode não assumir a forma de violência declarada, mas pode manifestar-se em planos mais discretos e disfarçados

- Pode haver incapacidade ou deficiência física

- Pode dar uma aparência ossuda.

- Saturno na Primeira Casa indica uma atitude pessoal austera e digna.

- Os nativos aceitam responsabilidades e são sérios e trabalhadores.

- Não falam nem agem sem ter em mente um objectivo definido.

- Podem parecer frios e hostis ao observador casual, mas se Saturno estiver bem aspectado, podem ser amigos leais e prestativos quando a sua ajuda for mais necessária.

- As pessoas com esta posição possuem boa capacidade de raciocínio e senso de justiça.

- A percepção de que devem assumir pesadas responsabilidades pode fazê-las acreditar que as diversões são frívolas e que não têm tempo para isso. Precisam tornar-se mais expansivas e desenvolver o senso de humor.

- Se Saturno estiver sob tensão na Primeira Casa, são comuns Iimitações e privações na infância. Muitos obstáculos devem ser superados antes que estas pessoas possam ter auto-suficiência, independência e liberdade.

- Se Saturno estiver sob muita tensão, pode indicar egoísmo e ambição materialista, resultado psicológico do sofrimento vivido no início da vida.

- Esse sofrimento leva à desconfiança dos outros e a atitudes de que precisam proteger seus próprios interesses, pois ninguém mais o fará.

-Nesses casos, construirão ao seu redor uma parede emocional que os outros não conseguem ultrapassar. Assim, podem afastar ainda mais as pessoas, num círculo vicioso que acarreta mais defesas e solidão.

- Estas pessoas trabalham muito e durante longo tempo para obter destaque por seus próprios méritos, porque desejam mostrar quem são por meio de realizações que conduzem ao poder e proporcionam status.

- As limitações para a satisfação de ambições pessoais podem provocar frustrações e, consequentemente, hostilidade. Esta não assume a forma de violência declarada, mas pode manifestar-se em planos de vingança ou para tirar vantagem dos outros.

- Saturno na Primeira Casa está acidentalmente em queda, porque esta casa corresponde a Carneiro, onde Saturno está em queda. Consequentemente, estas pessoas com frequência precisam de aprender a amar e a colaborar com os outros antes de ter satisfação pessoal e felicidade. Somente quando tiverem adquirido alguns dos atributos de Balança e da Sétima Casa é que poderão escapar à sua auto-limitação


- Às vezes, um Saturno sob tensão na Primeira Casa resulta em incapacidade ou deficiência física. Saturno nesta colocação provavelmente proporciona uma aparência ossuda. Dois tipos distintos acompanham esta posição: um é baixo e moreno com olhos escuros, o outro é alto e de ossos largos.
Um texto mais "antigo":
Saturno na Primeira Casa
Saturno na Primeira Casa indica uma atitude pessoal austera e digna. Os nativos aceitam responsabilidades e são sérios e trabalhadores. Não falam nem agem sem ter em mente um objectivo definido.
Podem parecer frios e hostis ao observador casual, mas se Saturno estiver bem aspectado, podem ser amigos leais e prestativos quando a sua ajuda for mais necessária.
As pessoas com esta posição possuem boa capacidade de raciocínio e senso de justiça. A percepção de que devem assumir pesadas responsabilidades pode fazê‑las acreditar que as diversões são frívolas e que não têm tempo para isso.
Precisam tornar-se mais expansivas e desenvolver o senso de humor.
Se Saturno estiver sob tensão na Primeira Casa, são comuns Iimitações e privações na infância. Muitos obstáculos devem ser superados antes que estas pessoas possam ter auto‑suficiência, independência e liberdade.
Se Saturno estiver sob muita tensão, Pode indicar egoísmo e ambição materialista, resultado psicológico do sofrimento vivido no início da vida.
Esse sofrimento leva à desconfiança dos outros e a atitudes de que precisam proteger seus próprios interesses, pois ninguém mais o fará. Nesses casos, construirão ao seu redor uma parede emocional que os outros não conseguem ultrapassar.
Assim, podem afastar ainda mais as pessoas, num círculo vicioso que acarreta mais defesas e solidão.
Estas pessoas trabalham muito e durante longo tempo para obter destaque por seus próprios méritos, porque desejam mostrar quem são por meio de realizações que conduzem ao poder e proporcionam status.
As limitações para a satisfação de ambições pessoais podem provocar frustrações e, consequentemente, hostilidade. Esta não assume a forma de violência declarada, mas pode manifestar-se em planos de vingança ou para tirar vantagem dos outros.
Saturno na Primeira Casa está acidentalmente em queda, porque esta casa corresponde a Carneiro, onde Saturno está em queda. Consequentemente, estas pessoas com frequência precisam de aprender a amar e a colaborar com os outros antes de ter satisfação pessoal e felicidade.
Somente quando tiverem adquirido alguns dos atributos de Balança e da Sétima Casa é que poderão escapar à sua auto-limitação.
Às vezes, um Saturno sob tensão na Primeira Casa resulta em incapacidade ou deficiência física. Saturno nesta colocação provavelmente proporciona uma aparência ossuda.
Dois tipos distintos acompanham esta posição: um é baixo e moreno com olhos escuros, o outro é alto e de ossos largos.
 
 
Saturno na Casa 2
 
No fim deste artigo encontra a forma de saber em que Casa astrológica está o seu Saturno natal.
Carma:
Medo do desapego.
Medo de não manifestar o valor próprio.
Aprender a dar e a receber.

- precisam trabalhar muito para ganhar a vida

- são perspicazes nos negócios e podem lucrar em tudo o que compram

- astúcia para ganhar dinheiro

- guardam dinheiro pensando em segurança na velhice

- Se esta moderação for exagerada, pode resultar em avareza

- cautelosa com dinheiro e não desejará gastar nem nas coisas necessárias

- Isto algumas vezes dificulta a sua expansão profissional, que poderia lhe proporcionar mais dinheiro.

- estas pessoas precisam perceber que, se quiserem progredir financeiramente, o dinheiro precisa circular para retornar

- essa cautela origina-se de um profundo medo da pobreza

- com frequência essas pessoas trabalham muito e acumulam grande riqueza devido a esse medo.

- sob tensão, existe a possibilidade de haver muito trabalho e poucos lucros

- bem aspectado, pode gerar segurança financeira e facilidade na aquisição de dinheiro e propriedades, especialmente nos últimos anos de vida

- um Saturno bem aspectado aqui com frequência indica prudência e sagacidade nas questões de negócios

- se Saturno estiver sob tensão na Segunda Casa, pode indicar egoísmo e possessividade com relação ao dinheiro e aos recursos materiais.

Saturno na Segunda Casa indica ambição e trabalho árduo para adquirir dinheiro, bens materiais e o status que eles conferem. Os nativos geralmente precisam trabalhar muito para ganhar a vida. São perspicazes nos negócios e podem lucrar em tudo o que compram. Guardam dinheiro pensando em segurança na velhice.

Se esta moderação for exagerada, pode resultar em avareza; assim, a pessoa será excessivamente cautelosa com dinheiro e não desejará gastar nem nas coisas necessárias. Isso algumas vezes dificulta sua expansão profissional, que poderia lhe proporcionar mais dinheiro.

Estas pessoas precisam perceber que, se quiserem progredir financeiramente, o dinheiro precisa circular para retornar. Em muitos casos, essa cautela origina-se de um profundo medo da pobreza, e com frequência essas pessoas trabalham muito e acumulam grande riqueza devido a esse medo.

Se Saturno estiver sob tensão, existe a possibilidade de haver muito trabalho e poucos lucros.

Se Saturno estiver bem aspectado, pode gerar segurança financeira e facilidade na aquisição de dinheiro e propriedades, especialmente nos últimos anos de vida. Um Saturno bem aspectado aqui com frequência indica prudência e sagacidade nas questões de negócios. Em geral, as pessoas com esta posição adquirem terras e propriedades de valor duradouro.
0 lucro material por intermédio do pai, patrão ou pessoas em posições de poder com frequência está indicado. 0 dinheiro pode ser ganho em contratos com o governo, na administração de negócios, mineração e construção.

Se Saturno estiver sob tensão na Segunda Casa, pode indicar egoísmo e possessividade com relação ao dinheiro e aos recursos materiais.
 
 
Um texto mais "antigo":

Saturno na Segunda Casa
Saturno na Segunda Casa indica ambição e trabalho árduo para adquirir dinheiro, bens materiais e o status que eles conferem. Os nativos geralmente precisam trabalhar muito para ganhar a vida. São perspicazes nos negócios e podem lucrar em tudo o que compram. Guardam dinheiro pensando em segurança na velhice. Se esta moderação for exagerada, pode resultar em avareza; assim, a pessoa será excessivamente cautelosa com dinheiro e não desejará gastar nem nas coisas necessárias. Isso algumas vezes dificulta sua expansão profissional, que poderia lhe proporcionar mais dinheiro.
Estas pessoas precisam perceber que, se quiserem progredir financeiramente, o dinheiro precisa circular para retornar. Em muitos casos, essa cautela origina-se de um profundo medo da pobreza, e com frequência essas pessoas trabalham muito e acumulam grande riqueza devido a esse medo.
Se Saturno estiver sob tensão, existe a possibilidade de haver muito trabalho e poucos lucros. Se Saturno estiver bem aspectado, pode gerar segurança financeira e facilidade na aquisição de dinheiro e propriedades, especialmente nos últimos anos de vida. Um Saturno bem aspectado aqui com frequência indica prudência e sagacidade nas questões de negócios. Em geral, as pessoas com esta posição adquirem terras e propriedades de valor duradouro.
0 lucro material por intermédio do pai, patrão ou pessoas em posições de poder com frequência está indicado. 0 dinheiro pode ser ganho em contratos com o governo, na administração de negócios, mineração e construção.
Se Saturno estiver sob tensão na Segunda Casa, pode indicar egoísmo e possessividade com relação ao dinheiro e aos recursos materiais.
 
Saturno na Casa 3
 
No fim deste artigo encontra a forma de saber em que Casa astrológica está o seu Saturno natal.
Carma:
Medo a cometer erros mentais.
Medo de Entendimento ou Não Entendimento.
Dúvidas e Suspeitas

A Casa 3 trata dos irmãos, vizinhos, pequenas viagens, mas sobretudo de como opera a nossa mente.

Quanto maior o pensamento for espontâneo, impulsivo ou insubordinado, menos efectivo é o nosso processo mental

O nosso processo mental funciona bem, se aprendemos a ser ordenados e organizados, pois só assim conseguimos reter informação útil.

Saturno na 3 dá essa capacidade de estruturar o pensamento, mas tem o inconveniente de o tornar cauteloso e, por isso, aparentemente mais lento.

Esta condição pode fazer que em criança pareçam lentos e inseguros.

Em criança certamente estas pessoas ouviram críticas severas dos adultos.

Pode acontecer que na escola eram consideradas crianças desatentas. O que é um erro tremendo.

Na verdade, conseguem criar uma imagem infantil de desatentos, para que não lhes sejam feitas demasiadas perguntas, para não se exporem no seu verdadeiro raciocínio mental.

Em adultos, essa insegurança pode acompanhá-los. E serem consideradas pessoas que não têm ideia do que dizem.

Apenas que, nestes casos, a palavra “lento” pode ter uma conotação muito dura, de estúpidos, de um inútil.

Correm o risco de serem avaliados intelectualmente. Estão sempre a terem que prestar provas.

Mais tarde na vida esta situação tem tendência a desaparecer se não ficaram marcas fortes da infância.

Estas pessoas têm tendência a encontrarem pessoas egoístas, déspotas e vaidosas, que utilizam os seus argumentos absurdos para exercerem domínio e controle sobre um Saturno na 3.

São situações que podem gerar rigidez mental, como factor cármico.

Saturno na 3, ao contrário de Saturno em Gémeos pode ficar exausto, pois estão continuamente a quererem demonstrar capacidade operacional mental.

Saturno na 3 tem imensas semelhanças à casa 6 ou a Virgem, com a vantagem de ter o mesmo regente, Mercúrio.

São pessoas com pouca paciência para conversas fúteis e triviais.

Saturno na 3 faz da pessoa um ser pensador, reflectido, cauteloso.

Pelo habitual silêncio destas pessoas, podem levar os outros a pensarem que não têm nada a dizer. Nada mais errado.

Indica disciplina mental e senso prático; as ideias são julgadas pela sua utilidade.

O discurso é deliberado.

As habilidades matemáticas e científicas são evidentes, devido à paciência e ao método que Saturno proporciona ao processo de raciocínio.

As pessoas com esta posição podem trabalhar em publicações, na imprensa e nos meios de comunicação.

São cuidadosas com contratos e cautelosas ao assinar papéis ou fazer acordos.

Não gostam muito de viajar, a não ser por motivos de negócios.

Sob tensão, podem ocorrer relações difíceis com irmãos, irmãs e vizinhos.

Sob tensão na Terceira Casa também pode causar preocupações e pensamentos negativos, capazes de provocar queixas e críticas.

Podem surgir dificuldades e desilusões na educação ou no treino profissional.

Bem aspectado, há muito trabalho para adquirir treino profissional.

Estas pessoas necessitam de sorrir muito, como forma de transmitir amor pelos demais.

Saturno na Terceira Casa indica disciplina mental e senso prático; as ideias são julgadas pela sua utilidade. 0 discurso é deliberado. As habilidades matemáticas e científicas são evidentes, devido à paciência e ao método que Saturno proporciona ao processo de raciocínio.

Com frequência, as pessoas com esta posição trabalham em publicações, na imprensa e nos meios de comunicação. São bons contadores, secretários, pesquisadores, bibliotecários, escritores e professores. São cuidadosas com contratos e cautelosas ao assinar papéis ou fazer acordos.

Não gostam muito de viajar, a não ser por motivos de negócios. As actividades nos negócios podem exigir muitos telefonemas e cartas.

Se Saturno estiver sob tensão, podem ocorrer relações difíceis com irmãos, irmãs e vizinhos. Um Saturno sob tensão na Terceira Casa também pode causar preocupações e pensamentos negativos, capazes de provocar queixas e críticas. Podem surgir dificuldades e desilusões na educação ou no treino profissional.

Se Saturno estiver bem aspectado, há muito trabalho para adquirir treino profissional.
 
Um texto mais "antigo":
 
Saturno na Terceira Casa
Saturno na Terceira Casa indica disciplina mental e senso prático; as ideias são julgadas pela sua utilidade. 0 discurso é deliberado. As habilidades matemáticas e científicas são evidentes, devido à paciência e ao método que Saturno proporciona ao processo de raciocínio.
Com frequência, as pessoas com esta posição trabalham em publicações, na imprensa e nos meios de comunicação. São bons contadores, secretários, pesquisadores, bibliotecários, escritores e professores. São cuidadosas com contratos e cautelosas ao assinar papéis ou fazer acordos.
Não gostam muito de viajar, a não ser por motivos de negócios. As actividades nos negócios podem exigir muitos telefonemas e cartas.
Se Saturno estiver sob tensão, podem ocorrer relações difíceis com irmãos, irmãs e vizinhos. Um Saturno sob tensão na Terceira Casa também pode causar preocupações e pensamentos negativos, capazes de provocar queixas e críticas. Podem surgir dificuldades e desilusões na educação ou no treino profissional.
Se Saturno estiver bem aspectado, há muito trabalho para adquirir treino profissional.

Sem comentários:

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates