Saturno natal (cármico) nas Casas 7 - 8 - 9

24 de março de 2014 ·

Saturno na Casa 7
 
No fim deste artigo encontra a forma de saber em que Casa astrológica está o seu Saturno natal.
 
Carma:

Medo de partilhar, de relacionar-se.

- há um forte senso de responsabilidade e justiça em todos os relacionamentos importantes e contactos com o público.

- Os nativos casam-se tarde ou com pessoas sérias, maduras, voltadas à carreira.

- bem aspectado, o casamento será estável e duradouro.

- sob tensão, o casamento e as sociedades trarão problemas.

- trabalharão muito e conscienciosamente, colaborando com os outros e assumindo a sua quota de responsabilidade.

- serão trabalhadores de confiança, dos quais se pode depender em todos os acordos.

- podem interessar-se por leis e possuem capacidade para organização e administração de negócios, ou formulação de contratos.

- Podem determinar o seu bem-estar futuro e progredir nas suas carreiras, trabalhando com outras pessoas.

- sob tensão tem tendência a ser crítico, inibido e negativo nos relacionamentos.

- O parceiro no casamento pode ser frio, antipático, pouco cooperativo, crítico e difícil.

- sob tensão nesta casa pode também indicar traição de inimigos e acções judiciais.

- impelidas a relacionamentos que acarretam responsabilidades.

- Poderão resultar numa carga e numa experiência difícil que necessita de muita paciência por parte da pessoa, para não somatizar no físico através de enfermidades nos rins, insuficiência urinária ou lumbago.

Saturno na Sétima Casa está acidentalmente exaltado, porque a Sétima Casa corresponde ao signo de Balança, no qual Saturno está exaltado.

Assim, há um forte senso de responsabilidade e justiça em todos os relacionamentos importantes e contactos com o público. Os nativos casam­ se tarde ou com pessoas sérias, maduras, voltadas à carreira. Se Saturno estiver bem aspectado, o casamento será estável e duradouro. Se Saturno estiver sob tensão, o casamento e as sociedades trarão problemas.

As pessoas com Saturno nesta casa irão trabalhar muito e conscienciosamente, colaborando com os outros e assumindo a sua quota de responsabilidade. Se forem bem aceitas, serão trabalhadores de confiança, dos quais se pode depender em todos os acordos. Elas podem interessar-se por leis e possuem capacidade para organização e administração de negócios, ou formulação de contratos. Podem determinar o seu bem‑estar futuro e progredir nas suas carreiras, trabalhando com outras pessoas.

Se Saturno estiver sob tensão na Sétima Casa, o nativo tem tendência a ser crítico, inibido e negativo nos relacionamentos. 0 parceiro no casamento pode ser frio, antipático, pouco cooperativo, crítico e difícil. Um Saturno sob tensão nesta casa pode também indicar traição de inimigos e acções judiciais.

As pessoas com Saturno na Sétima Casa são de alguma forma impelidas a relacionamentos que acarretam responsabilidades.

 
Um texto mais "antigo":
 
Saturno na Sétima Casa
Saturno na Sétima Casa está acidentalmente exaltado, porque a Sétima Casa corresponde ao signo de Balança, no qual Saturno está exaltado.
Assim, há um forte senso de responsabilidade e justiça em todos os relacionamentos importantes e contactos com o público. Os nativos casam-se tarde ou com pessoas sérias, maduras, voltadas à carreira.
Se Saturno estiver bem aspectado, o casamento será estável e duradouro. Se Saturno estiver sob tensão, o casamento e as sociedades trarão problemas.
As pessoas com Saturno nesta casa irão trabalhar muito e conscienciosamente, colaborando com os outros e assumindo a sua quota de responsabilidade. Se forem bem aceitas, serão trabalhadores de confiança, dos quais se pode depender em todos os acordos.
Elas podem interessar-se por leis e possuem capacidade para organização e administração de negócios, ou formulação de contratos. Podem determinar o seu bem‑estar futuro e progredir nas suas carreiras, trabalhando com outras pessoas.
Se Saturno estiver sob tensão na Sétima Casa, o nativo tem tendência a ser crítico, inibido e negativo nos relacionamentos.
0 parceiro no casamento pode ser frio, antipático, pouco cooperativo, crítico e difícil. Um Saturno sob tensão nesta casa pode também indicar traição de inimigos e acções judiciais.
As pessoas com Saturno na Sétima Casa são de alguma forma impelidas a relacionamentos que acarretam responsabilidades.
Saturno na Casa 8
 No fim deste artigo encontra a forma de saber em que Casa astrológica está o seu Saturno natal.
 
Carma:

Medo dos medos.
Medo a enfrentar o eu profundo.
Resistência à percepção extrasensorial.


- Os assuntos tratados na casa 8 são: morte, transformação, sexo, dinheiro dos outros, assuntos de mulheres.

- Portanto são assuntos que devem ser tratados à porta fechada, longe do público.

- Por isso estes assuntos são tão secretos, tão íntimos, tão pessoais.

- Saturno na Oitava Casa indica envolvimento com finanças de parceiros, dinheiro das empresas, seguros, impostos e heranças, o que sempre traz responsabilidades.

- A casa 8 é uma zona de crise na nossa carta, pelo que devemos desenvolver as nossas condições psicológicas, para enfrentarmos devidamente todas as situações que a vida nos vai colocar.

- Os nativos devem desenvolver o seu senso de justiça na utilização de recursos materiais, porque são responsáveis pelas suas propriedades, bem como pelas dos outros.

- Nada nesta casa é tratado com ligeireza, devemos cavar fundo dentro de nós para estarmos preparados para enfrentar as situações.

- Se Saturno estiver sob tensão na Oitava Casa, podem ocorrer litígios ou outros problemas com dinheiro, heranças ou bens de outras pessoas, e talvez lhes neguem direitos legais sobre heranças; em caso de divórcio, podem sofrer perdas por meio de pensões alimentícias.

- As quadraturas e oposições que envolvem Saturno na 8 têm que ser resolvidas, primeiro, enfrentando as nossas questões internas.

- Provavelmente serão sobrecarregados por pesados impostos e devem pagá-los em dia para prevenir dificuldades legais.

- Um Saturno sob tensão também significa que a morte pode ser provocada por doença prolongada.

- Esta casa trata de assuntos que podem meter muito medo, como a percepção extrasensorial.

- Pode ser aterrador enfrentar esta situação que nos escapa do domínio físico.

- Os fenómenos psíquicos e os estados alterados de consciência podem assustar a Saturno cauto e necessitado de segurança.

- É uma casa eminentemente psíquica e, tal como questões ligadas ao eu profundo, ao inconsciente podem sobressaltar qualquer pessoa.

- Saturno tem dificuldade em enfrentar estas situações.

- Essa é uma das maiores aprendizagens de Saturno nesta casa.

- O nativo pode casar-se com uma pessoa pobre, o que pode tornar o casamento um fardo em termos financeiros.

- Há também a possibilidade de haver restrições nas inibições profissionais devido à falta de capital.

- Entretanto, se Saturno estiver bem aspectado, o dinheiro pode ser ganho por intermédio da habilidosa administração do dinheiro de outras pessoas e de recursos colocados sob a sua jurisdição.

- Se o indivíduo não tiver valores espirituais, Saturno na Oitava Casa pode provocar o medo da morte.

- São comuns os sonhos angustiantes e experiências psíquicas de efeito psicológico perturbador.

- O grandioso deste posicionamento é que, bem conduzido, este Saturno demonstra que a pessoa é uma alma velha afectuosa que já passou por todas as situações inimagináveis

- Podemos descobrir que temos múltiplos recursos e que somos capazes de enfrentar o medo e solucionar qualquer assunto.

- Saturno aqui costuma indicar uma longa vida e por isso, devemos fazer as pazes com a vida, para melhor vivermos.

- Aprendemos a deixar de lutar e a tentar viver em harmonia.

- Aqui necessitamos de quietude para rejuvenescermos.

Saturno na Oitava Casa indica envolvimento com finanças de parcei­ros, dinheiro corporativo, seguros, impostos e heranças, o que sempre traz responsabilidades. Os nativos devem desenvolver o seu senso de justiça na utilização de recursos materiais, porque são responsáveis pelas suas propriedades, bem como pelas dos outros.

Se Saturno estiver sob tensão na Oitava Casa, podem ocorrer litígios ou outros problemas com dinheiro, heranças ou bens de outras pessoas, e talvez lhes neguem direitos legais sobre heranças; em caso de divórcio, podem sofrer perdas por meio de pensões alimentícias. Provavelmente serão sobrecarregados por pesados impostos e devem pagá‑los em dia para prevenir dificuldades legais. Um Saturno sob tensão também significa que a morte pode ser provocada por doença prolongada.

0 nativo pode casar-se com uma pessoa pobre, o que pode tornar o casamento um fardo em termos financeiros. Há também a possibilidade de haver restrições nas inibições profissionais devido à falta de capital. Entretanto, se Saturno estiver bem aspectado, o dinheiro pode ser ganho por intermédio da habilidosa administração do dinheiro de outras pessoas e de recursos colocados sob a sua jurisdição.

Se o indivíduo não tiver valores espirituais, Saturno na Oitava Casa pode provocar o medo da morte. São comuns os sonhos angustiantes e experiências psíquicas de efeito psicológico perturbador.

Se Saturno estiver bem aspectado com Urano, Neptuno ou Plutão, pode haver um profundo insight espiritual sobre os mistérios da vida.

 
Um texto mais "antigo":
 
Saturno na Oitava Casa
Saturno na Oitava Casa indica envolvimento com finanças de parcei­ros, dinheiro corporativo, seguros, impostos e heranças, o que sempre traz responsabilidades.
Os nativos devem desenvolver o seu senso de justiça na utilização de recursos materiais, porque são responsáveis pelas suas propriedades, bem como pelas dos outros.
Se Saturno estiver sob tensão na Oitava Casa, podem ocorrer litígios ou outros problemas com dinheiro, heranças ou bens de outras pessoas, e talvez lhes neguem direitos legais sobre heranças; em caso de divórcio, podem sofrer perdas por meio de pensões alimentícias.
Provavelmente serão sobrecarregados por pesados impostos e devem pagá‑los em dia para prevenir dificuldades legais. Um Saturno sob tensão também significa que a morte pode ser provocada por doença prolongada.
0 nativo pode casar-se com uma pessoa pobre, o que pode tornar o casamento um fardo em termos financeiros. Há também a possibilidade de haver restrições nas inibições profissionais devido à falta de capital.
Entretanto, se Saturno estiver bem aspectado, o dinheiro pode ser ganho por intermédio da habilidosa administração do dinheiro de outras pessoas e de recursos colocados sob a sua jurisdição.
Se o indivíduo não tiver valores espirituais, Saturno na Oitava Casa pode provocar o medo da morte. São comuns os sonhos angustiantes e experiências psíquicas de efeito psicológico perturbador.
Se Saturno estiver bem aspectado com Urano, Neptuno ou Plutão, pode haver um profundo insight espiritual sobre os mistérios da vida.
 
 Saturno na Casa 9
 No fim deste artigo encontra a forma de saber em que Casa astrológica está o seu Saturno natal.
 
Carma:

Medo da sabedoria da fé, da crença,
da consciência divina, da aceitação da vida.


- um sério interesse pela religião, pela filosofia e pela educação superior

- os sistemas de crença são julgados por seu valor prático e por sua contribuição para a estabilidade social, especialmente na fase mais avançada da vida.

- buscam a educação em instituições tradicionais de ensino superior, como acesso ao status e progresso profissional

- desejam destaque pessoal por intermédio de alguma realização nas áreas de educação, filosofia ou religião.

- procuram posições de poder e autoridade dentro de importantes instituições educacionais ou religiosas

- muitos professores e membros de universidades podem ter Saturno nesta casa

- preocupam-se com a sua reputação moral; os seus padrões religiosos são conservadores e tradicionais

- as actividades profissionais e os negócios provavelmente irão lidar com leis, ensino, publicações, religião e viagens

- viajam mais a negócios ou como meio de obter status do que por prazer.

- pode indicar atitudes autoritárias intolerantes no que se refere à religião e à moralidade.

Saturno na Nona Casa indica um sério interesse pela religião, pela filosofia e pela educação superior. Os sistemas de crença são julgados por seu valor prático e por sua contribuição para a estabilidade social, especialmente na fase mais avançada da vida.

As pessoas com esta posição geralmente buscam a educação em instituições tradicionais de ensino superior, como acesso ao status e progresso profissional. Como ocorre com Saturno em Sagitário, elas desejam destaque pessoal por intermédio de alguma realização nas áreas de educação, filosofia ou religião. Procuram posições de poder e autoridade dentro de importantes instituições educacionais ou religiosas; assim, muitos professores e membros de universidades podem ter Saturno nesta casa. Elas também se preocupam com a sua reputação moral; os seus padrões religiosos são conservadores e tradicionais, a não ser que outros factores no horóscopo indiquem o contrário.

As actividades profissionais e os negócios provavelmente irão lidar com leis, ensino, publicações, religião e viagens. As pessoas com esta posição de Saturno viajam mais a negócios ou como meio de obter status do que por prazer.

Se Saturno estiver sob tensão na Nona Casa, pode indicar atitudes autoritárias intolerantes no que se refere à religião e à moralidade.

 
Um texto mais "antigo":
 
Saturno na Nona Casa
Saturno na Nona Casa indica um sério interesse pela religião, pela filosofia e pela educação superior. Os sistemas de crença são julgados por seu valor prático e por sua contribuição para a estabilidade social, especialmente na fase mais avançada da vida.
As pessoas com esta posição geralmente buscam a educação em instituições tradicionais de ensino superior, como acesso ao status e progresso profissional. Como ocorre com Saturno em Sagitário, elas desejam destaque pessoal por intermédio de alguma realização nas áreas de educação, filosofia ou religião.
Procuram posições de poder e autoridade dentro de importantes instituições educacionais ou religiosas; assim, muitos professores e membros de universidades podem ter Saturno nesta casa. Elas também se preocupam com a sua reputação moral; os seus padrões religiosos são conservadores e tradicionais, a não ser que outros factores no horóscopo indiquem o contrário.
As actividades profissionais e os negócios provavelmente irão lidar com leis, ensino, publicações, religião e viagens. As pessoas com esta posição de Saturno viajam mais a negócios ou como meio de obter status do que por prazer.
Se Saturno estiver sob tensão na Nona Casa, pode indicar atitudes autoritárias intolerantes no que se refere à religião e à moralidade.

4 comentários:

Alves disse...
13 de novembro de 2017 às 02:07  

Boa noite, tenho saturno na casa 8 junto com meu sol em Leão, isso é coisa ruim?! Ouvir aguem dizer q é morte prematura.

Cláudio dos Anjos disse...
27 de junho de 2018 às 22:45  

Saturno em ♐ na 8a 🏠

Ótimo texto! 👌😉

Unknown disse...
12 de abril de 2021 às 03:54  

??????????????? Não só nesse texto mas em todos os outros que já vi diz exatamente o contrário, que Saturno nessa posição dá vida longa. Ou astrologia é uma grande farsa infundada ou quem falou isso tava extremamente enganado

Cláudio dos Anjos disse...
12 de abril de 2021 às 16:03  

Confirmo suas palavras !
Até porque Saturno atrasa os assuntos da casa em que se encontra, como a 8ª é, também, a casa da morte (tanto simbólica quanto literal), ele dá uma freada nesses assuntos .

24 de março de 2014

Saturno natal (cármico) nas Casas 7 - 8 - 9

Saturno na Casa 7
 
No fim deste artigo encontra a forma de saber em que Casa astrológica está o seu Saturno natal.
 
Carma:

Medo de partilhar, de relacionar-se.

- há um forte senso de responsabilidade e justiça em todos os relacionamentos importantes e contactos com o público.

- Os nativos casam-se tarde ou com pessoas sérias, maduras, voltadas à carreira.

- bem aspectado, o casamento será estável e duradouro.

- sob tensão, o casamento e as sociedades trarão problemas.

- trabalharão muito e conscienciosamente, colaborando com os outros e assumindo a sua quota de responsabilidade.

- serão trabalhadores de confiança, dos quais se pode depender em todos os acordos.

- podem interessar-se por leis e possuem capacidade para organização e administração de negócios, ou formulação de contratos.

- Podem determinar o seu bem-estar futuro e progredir nas suas carreiras, trabalhando com outras pessoas.

- sob tensão tem tendência a ser crítico, inibido e negativo nos relacionamentos.

- O parceiro no casamento pode ser frio, antipático, pouco cooperativo, crítico e difícil.

- sob tensão nesta casa pode também indicar traição de inimigos e acções judiciais.

- impelidas a relacionamentos que acarretam responsabilidades.

- Poderão resultar numa carga e numa experiência difícil que necessita de muita paciência por parte da pessoa, para não somatizar no físico através de enfermidades nos rins, insuficiência urinária ou lumbago.

Saturno na Sétima Casa está acidentalmente exaltado, porque a Sétima Casa corresponde ao signo de Balança, no qual Saturno está exaltado.

Assim, há um forte senso de responsabilidade e justiça em todos os relacionamentos importantes e contactos com o público. Os nativos casam­ se tarde ou com pessoas sérias, maduras, voltadas à carreira. Se Saturno estiver bem aspectado, o casamento será estável e duradouro. Se Saturno estiver sob tensão, o casamento e as sociedades trarão problemas.

As pessoas com Saturno nesta casa irão trabalhar muito e conscienciosamente, colaborando com os outros e assumindo a sua quota de responsabilidade. Se forem bem aceitas, serão trabalhadores de confiança, dos quais se pode depender em todos os acordos. Elas podem interessar-se por leis e possuem capacidade para organização e administração de negócios, ou formulação de contratos. Podem determinar o seu bem‑estar futuro e progredir nas suas carreiras, trabalhando com outras pessoas.

Se Saturno estiver sob tensão na Sétima Casa, o nativo tem tendência a ser crítico, inibido e negativo nos relacionamentos. 0 parceiro no casamento pode ser frio, antipático, pouco cooperativo, crítico e difícil. Um Saturno sob tensão nesta casa pode também indicar traição de inimigos e acções judiciais.

As pessoas com Saturno na Sétima Casa são de alguma forma impelidas a relacionamentos que acarretam responsabilidades.

 
Um texto mais "antigo":
 
Saturno na Sétima Casa
Saturno na Sétima Casa está acidentalmente exaltado, porque a Sétima Casa corresponde ao signo de Balança, no qual Saturno está exaltado.
Assim, há um forte senso de responsabilidade e justiça em todos os relacionamentos importantes e contactos com o público. Os nativos casam-se tarde ou com pessoas sérias, maduras, voltadas à carreira.
Se Saturno estiver bem aspectado, o casamento será estável e duradouro. Se Saturno estiver sob tensão, o casamento e as sociedades trarão problemas.
As pessoas com Saturno nesta casa irão trabalhar muito e conscienciosamente, colaborando com os outros e assumindo a sua quota de responsabilidade. Se forem bem aceitas, serão trabalhadores de confiança, dos quais se pode depender em todos os acordos.
Elas podem interessar-se por leis e possuem capacidade para organização e administração de negócios, ou formulação de contratos. Podem determinar o seu bem‑estar futuro e progredir nas suas carreiras, trabalhando com outras pessoas.
Se Saturno estiver sob tensão na Sétima Casa, o nativo tem tendência a ser crítico, inibido e negativo nos relacionamentos.
0 parceiro no casamento pode ser frio, antipático, pouco cooperativo, crítico e difícil. Um Saturno sob tensão nesta casa pode também indicar traição de inimigos e acções judiciais.
As pessoas com Saturno na Sétima Casa são de alguma forma impelidas a relacionamentos que acarretam responsabilidades.
Saturno na Casa 8
 No fim deste artigo encontra a forma de saber em que Casa astrológica está o seu Saturno natal.
 
Carma:

Medo dos medos.
Medo a enfrentar o eu profundo.
Resistência à percepção extrasensorial.


- Os assuntos tratados na casa 8 são: morte, transformação, sexo, dinheiro dos outros, assuntos de mulheres.

- Portanto são assuntos que devem ser tratados à porta fechada, longe do público.

- Por isso estes assuntos são tão secretos, tão íntimos, tão pessoais.

- Saturno na Oitava Casa indica envolvimento com finanças de parceiros, dinheiro das empresas, seguros, impostos e heranças, o que sempre traz responsabilidades.

- A casa 8 é uma zona de crise na nossa carta, pelo que devemos desenvolver as nossas condições psicológicas, para enfrentarmos devidamente todas as situações que a vida nos vai colocar.

- Os nativos devem desenvolver o seu senso de justiça na utilização de recursos materiais, porque são responsáveis pelas suas propriedades, bem como pelas dos outros.

- Nada nesta casa é tratado com ligeireza, devemos cavar fundo dentro de nós para estarmos preparados para enfrentar as situações.

- Se Saturno estiver sob tensão na Oitava Casa, podem ocorrer litígios ou outros problemas com dinheiro, heranças ou bens de outras pessoas, e talvez lhes neguem direitos legais sobre heranças; em caso de divórcio, podem sofrer perdas por meio de pensões alimentícias.

- As quadraturas e oposições que envolvem Saturno na 8 têm que ser resolvidas, primeiro, enfrentando as nossas questões internas.

- Provavelmente serão sobrecarregados por pesados impostos e devem pagá-los em dia para prevenir dificuldades legais.

- Um Saturno sob tensão também significa que a morte pode ser provocada por doença prolongada.

- Esta casa trata de assuntos que podem meter muito medo, como a percepção extrasensorial.

- Pode ser aterrador enfrentar esta situação que nos escapa do domínio físico.

- Os fenómenos psíquicos e os estados alterados de consciência podem assustar a Saturno cauto e necessitado de segurança.

- É uma casa eminentemente psíquica e, tal como questões ligadas ao eu profundo, ao inconsciente podem sobressaltar qualquer pessoa.

- Saturno tem dificuldade em enfrentar estas situações.

- Essa é uma das maiores aprendizagens de Saturno nesta casa.

- O nativo pode casar-se com uma pessoa pobre, o que pode tornar o casamento um fardo em termos financeiros.

- Há também a possibilidade de haver restrições nas inibições profissionais devido à falta de capital.

- Entretanto, se Saturno estiver bem aspectado, o dinheiro pode ser ganho por intermédio da habilidosa administração do dinheiro de outras pessoas e de recursos colocados sob a sua jurisdição.

- Se o indivíduo não tiver valores espirituais, Saturno na Oitava Casa pode provocar o medo da morte.

- São comuns os sonhos angustiantes e experiências psíquicas de efeito psicológico perturbador.

- O grandioso deste posicionamento é que, bem conduzido, este Saturno demonstra que a pessoa é uma alma velha afectuosa que já passou por todas as situações inimagináveis

- Podemos descobrir que temos múltiplos recursos e que somos capazes de enfrentar o medo e solucionar qualquer assunto.

- Saturno aqui costuma indicar uma longa vida e por isso, devemos fazer as pazes com a vida, para melhor vivermos.

- Aprendemos a deixar de lutar e a tentar viver em harmonia.

- Aqui necessitamos de quietude para rejuvenescermos.

Saturno na Oitava Casa indica envolvimento com finanças de parcei­ros, dinheiro corporativo, seguros, impostos e heranças, o que sempre traz responsabilidades. Os nativos devem desenvolver o seu senso de justiça na utilização de recursos materiais, porque são responsáveis pelas suas propriedades, bem como pelas dos outros.

Se Saturno estiver sob tensão na Oitava Casa, podem ocorrer litígios ou outros problemas com dinheiro, heranças ou bens de outras pessoas, e talvez lhes neguem direitos legais sobre heranças; em caso de divórcio, podem sofrer perdas por meio de pensões alimentícias. Provavelmente serão sobrecarregados por pesados impostos e devem pagá‑los em dia para prevenir dificuldades legais. Um Saturno sob tensão também significa que a morte pode ser provocada por doença prolongada.

0 nativo pode casar-se com uma pessoa pobre, o que pode tornar o casamento um fardo em termos financeiros. Há também a possibilidade de haver restrições nas inibições profissionais devido à falta de capital. Entretanto, se Saturno estiver bem aspectado, o dinheiro pode ser ganho por intermédio da habilidosa administração do dinheiro de outras pessoas e de recursos colocados sob a sua jurisdição.

Se o indivíduo não tiver valores espirituais, Saturno na Oitava Casa pode provocar o medo da morte. São comuns os sonhos angustiantes e experiências psíquicas de efeito psicológico perturbador.

Se Saturno estiver bem aspectado com Urano, Neptuno ou Plutão, pode haver um profundo insight espiritual sobre os mistérios da vida.

 
Um texto mais "antigo":
 
Saturno na Oitava Casa
Saturno na Oitava Casa indica envolvimento com finanças de parcei­ros, dinheiro corporativo, seguros, impostos e heranças, o que sempre traz responsabilidades.
Os nativos devem desenvolver o seu senso de justiça na utilização de recursos materiais, porque são responsáveis pelas suas propriedades, bem como pelas dos outros.
Se Saturno estiver sob tensão na Oitava Casa, podem ocorrer litígios ou outros problemas com dinheiro, heranças ou bens de outras pessoas, e talvez lhes neguem direitos legais sobre heranças; em caso de divórcio, podem sofrer perdas por meio de pensões alimentícias.
Provavelmente serão sobrecarregados por pesados impostos e devem pagá‑los em dia para prevenir dificuldades legais. Um Saturno sob tensão também significa que a morte pode ser provocada por doença prolongada.
0 nativo pode casar-se com uma pessoa pobre, o que pode tornar o casamento um fardo em termos financeiros. Há também a possibilidade de haver restrições nas inibições profissionais devido à falta de capital.
Entretanto, se Saturno estiver bem aspectado, o dinheiro pode ser ganho por intermédio da habilidosa administração do dinheiro de outras pessoas e de recursos colocados sob a sua jurisdição.
Se o indivíduo não tiver valores espirituais, Saturno na Oitava Casa pode provocar o medo da morte. São comuns os sonhos angustiantes e experiências psíquicas de efeito psicológico perturbador.
Se Saturno estiver bem aspectado com Urano, Neptuno ou Plutão, pode haver um profundo insight espiritual sobre os mistérios da vida.
 
 Saturno na Casa 9
 No fim deste artigo encontra a forma de saber em que Casa astrológica está o seu Saturno natal.
 
Carma:

Medo da sabedoria da fé, da crença,
da consciência divina, da aceitação da vida.


- um sério interesse pela religião, pela filosofia e pela educação superior

- os sistemas de crença são julgados por seu valor prático e por sua contribuição para a estabilidade social, especialmente na fase mais avançada da vida.

- buscam a educação em instituições tradicionais de ensino superior, como acesso ao status e progresso profissional

- desejam destaque pessoal por intermédio de alguma realização nas áreas de educação, filosofia ou religião.

- procuram posições de poder e autoridade dentro de importantes instituições educacionais ou religiosas

- muitos professores e membros de universidades podem ter Saturno nesta casa

- preocupam-se com a sua reputação moral; os seus padrões religiosos são conservadores e tradicionais

- as actividades profissionais e os negócios provavelmente irão lidar com leis, ensino, publicações, religião e viagens

- viajam mais a negócios ou como meio de obter status do que por prazer.

- pode indicar atitudes autoritárias intolerantes no que se refere à religião e à moralidade.

Saturno na Nona Casa indica um sério interesse pela religião, pela filosofia e pela educação superior. Os sistemas de crença são julgados por seu valor prático e por sua contribuição para a estabilidade social, especialmente na fase mais avançada da vida.

As pessoas com esta posição geralmente buscam a educação em instituições tradicionais de ensino superior, como acesso ao status e progresso profissional. Como ocorre com Saturno em Sagitário, elas desejam destaque pessoal por intermédio de alguma realização nas áreas de educação, filosofia ou religião. Procuram posições de poder e autoridade dentro de importantes instituições educacionais ou religiosas; assim, muitos professores e membros de universidades podem ter Saturno nesta casa. Elas também se preocupam com a sua reputação moral; os seus padrões religiosos são conservadores e tradicionais, a não ser que outros factores no horóscopo indiquem o contrário.

As actividades profissionais e os negócios provavelmente irão lidar com leis, ensino, publicações, religião e viagens. As pessoas com esta posição de Saturno viajam mais a negócios ou como meio de obter status do que por prazer.

Se Saturno estiver sob tensão na Nona Casa, pode indicar atitudes autoritárias intolerantes no que se refere à religião e à moralidade.

 
Um texto mais "antigo":
 
Saturno na Nona Casa
Saturno na Nona Casa indica um sério interesse pela religião, pela filosofia e pela educação superior. Os sistemas de crença são julgados por seu valor prático e por sua contribuição para a estabilidade social, especialmente na fase mais avançada da vida.
As pessoas com esta posição geralmente buscam a educação em instituições tradicionais de ensino superior, como acesso ao status e progresso profissional. Como ocorre com Saturno em Sagitário, elas desejam destaque pessoal por intermédio de alguma realização nas áreas de educação, filosofia ou religião.
Procuram posições de poder e autoridade dentro de importantes instituições educacionais ou religiosas; assim, muitos professores e membros de universidades podem ter Saturno nesta casa. Elas também se preocupam com a sua reputação moral; os seus padrões religiosos são conservadores e tradicionais, a não ser que outros factores no horóscopo indiquem o contrário.
As actividades profissionais e os negócios provavelmente irão lidar com leis, ensino, publicações, religião e viagens. As pessoas com esta posição de Saturno viajam mais a negócios ou como meio de obter status do que por prazer.
Se Saturno estiver sob tensão na Nona Casa, pode indicar atitudes autoritárias intolerantes no que se refere à religião e à moralidade.

4 comentários:

Alves disse...

Boa noite, tenho saturno na casa 8 junto com meu sol em Leão, isso é coisa ruim?! Ouvir aguem dizer q é morte prematura.

Cláudio dos Anjos disse...

Saturno em ♐ na 8a 🏠

Ótimo texto! 👌😉

Unknown disse...

??????????????? Não só nesse texto mas em todos os outros que já vi diz exatamente o contrário, que Saturno nessa posição dá vida longa. Ou astrologia é uma grande farsa infundada ou quem falou isso tava extremamente enganado

Cláudio dos Anjos disse...

Confirmo suas palavras !
Até porque Saturno atrasa os assuntos da casa em que se encontra, como a 8ª é, também, a casa da morte (tanto simbólica quanto literal), ele dá uma freada nesses assuntos .

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates