As muitas caras cármicas de Saturno em Capricórnio

19 de março de 2014 ·

 
  Ilustração de Bárbara Elias, recolhida da sua "Galeria ".
 
 
Quando Saturno está num Elemento de Terra como:
Touro, Virgem, Capricórnio


Está relacionado com os problemas e limitações:

- que afectam o bem-estar corporal

- aptidão para manter-se e ganhar o seu sustento

- para encontrar um trabalho significativo,

- para tomar parte na organização do seu ambiente

- para chegar a uma posição de responsabilidade ou autoridade naquelas áreas onde demonstrou competência e perícia.

Saturno em Capricórnio

Carma:
Medo de não ter reconhecimento.


- Tende a fazer triunfar o nativo ou a dar-lhe poder, autoridade, mestria, independência, ambição

- se Saturno receber maus aspectos, também concede uma cota importante de egoísmo, solidão ou isolamento e prolongadas quebras de melancolia, desalento, desgosto ou depressão.

- Livre de maus aspectos, a expressão equilibrada desta posição faculta resistência e paciência; a perfeição será alcançada através da disciplina e da restrição.

- A pessoa é muito humana para administrar e organizar e está muito agarrada à família.

- Os problemas ou receios não resolvidos podem afectar a saúde, provocando reumatismo, artrose ou afecções cutâneas.

- indica uma forte ambição de poder mundano, status e autoridade, geralmente manifestada nos negócios, na ciência ou na política.

- grande necessidade de realizar coisas importantes na sua carreira

- não fazem nenhum esforço sem ter em mente objectivos práticos

- São bons organizadores; alternam-se entre favorecer as suas ambições e proteger a sua segurança, conseguindo desse modo obter destaque sem correr riscos

- Possuem uma aura de dignidade e seriedade que pode dar-lhes uma aparência de austeridade e frieza.

- São capazes de aceitar ordens de autoridades, e quando atingem as suas próprias posições de autoridade, esperam a mesma obediência dos outros.

- Assim, são conservadores nos negócios e na política

- Sentem que a estrutura tradicional do poder tem as suas razões, que não deveriam ser questionadas por aqueles que não possuem experiência prática no trato com as responsabilidades do poder.

- a sua luta para adquirir segurança e auto-suficiência no início da vida ajuda a formar estas atitudes práticas e conservadoras

- sabem que tudo tem o seu preço e que todos precisam contribuir para o funcionamento do mundo

- acham que todos deveriam obter as coisas pelos seus próprios esforços

- quando chegam ao topo, procuram ajudar os outros a ajudarem a si mesmos

- mais tarde na vida, tendem a esquecer as duras lutas da juventude e as dificuldades de enfrentar a vida sem dinheiro, ferramentas ou recursos — a despeito da sinceridade e da vontade de trabalhar.

- sob tensão, estas pessoas podem usar a riqueza obtida e os bens materiais para controlar os outros

- como e quando o poder e a autoridade serão obtidos, irá depender do nível de compreensão e do grau de espiritualidade revelado pelo restante do horóscopo.

- possuem forte sentimento de orgulho e honra familiar; com frequência originam-se de famílias respeitadas na comunidade.

- os que nasceram de famílias ricas e socialmente importantes correm o risco de se tornarem extremamente insensíveis aos valores humanos, porque não passaram pela experiência do esforço pessoal sem recursos.

- É provável que considerem as pessoas social e economicamente inferiores como mercadorias manipuláveis, e não como seres humanos sensíveis.

- Essa tendência pode ser compensada se o horóscopo mostrar compreensão espiritual e compaixão herdadas de uma encarnação passada.

- podem atingir as alturas da espiritualidade ou as profundezas do materialismo e do egoísmo.

- Se houver uma infância de pobreza e desgraça familiar, esta posição proporciona o impulso necessário para superar as dificuldades e atingir destaque e poder.

- Para essas pessoas, a vida é sempre um assunto sério e uma luta.

- Algumas vezes, não possuem sensibilidade estética, julgando as coisas somente por seu preço ou reputação

- Precisam desenvolver o senso de humor e a compreensão de outros valores além do materialismo e do status.

- Se o desejo de status for levado a extremos, pode tornar-se um fim em si mesmo, e não um meio de contribuir para a ordem social.

- bem aspectado, haverá honestidade e integridade em todos os negócios e contactos profissionais e políticos

- sob tensão, podem ser utilizados meios inescrupulosos para adquirir riqueza e poder, resultando em tipos autoritários nos casos extremos; pode haver uma tendência a usar interpretações literais da lei visando vantagens desonestas.

- quando utilizados os meios inescrupulosos com frequência provocam inversão na sorte, desgraça pública e perda do poder.

- Estas pessoas devem evitar a rigidez em suas atitudes e crenças.

Saturno no signo de Capricórnio indica uma forte ambição de poder mundano, status e autoridade, geralmente manifestada nos negócios, na ciência ou na política. Os nativos sentem grande necessidade de realizar coisas importantes na sua carreira, e não fazem nenhum esforço sem ter em mente objectivos práticos. São bons organizadores; alternam‑se entre favorecer as suas ambições e proteger a sua segurança, conseguindo desse modo obter destaque sem correr riscos. Possuem uma aura de dignidade e seriedade que pode lhes dar uma aparência de austeridade e frieza.

São capazes de aceitar ordens de autoridades, e quando atingem as suas próprias posições de autoridade, esperam a mesma obediência dos outros. Assim, são conservadores nos negócios e na política. Sentem que a estrutura tradicional do poder tem as suas razões, que não deveriam ser questionadas por aqueles que não possuem experiência prática no trato com as responsabilidades do poder.

A sua luta para adquirir segurança e auto‑suficiência no início da vida ajuda a formar estas atitudes práticas e conservadoras. Eles acreditam que, possamos lidar com nossas próprios assuntos, não estamos na posição de aconselhar os outros, ou de assumir responsabilidades políticas ou económicas.

As pessoas com esta posição de Saturno sabem que tudo tem o seu preço e que todos precisam contribuir para o funcionamento do mundo. Acham que todos deveriam obter as coisas pelos seus próprios esforços. Assim, quando chegam ao topo, procuram ajudar os outros a ajudarem a si mesmos. Contudo, mais tarde na vida, tendem a esquecer as duras lutas da juventude e as dificuldades de enfrentar a vida sem dinheiro, ferramentas ou recursos — a despeito da sinceridade e da vontade de trabalhar. Se Saturno estiver sob tensão, estas pessoas podem usar a riqueza obtida e os bens materiais para controlar os outros.

Como e quando o poder e a autoridade serão obtidos, irá depender do nível de compreensão e do grau de espiritualidade revelado pelo restante do horóscopo.

Estas pessoas geralmente possuem forte sentimento de orgulho e honra familiar; com frequência originam-se de famílias respeitadas na comunidade. Entretanto, os que nasceram de famílias ricas e socialmente importantes correm o risco de se tornarem extremamente insensíveis aos valores humanos, porque não passaram pela experiência do esforço pessoal sem recursos. É provável que considerem as pessoas social e economicamente inferiores como mercadorias manipuláveis, e não como seres humanos sensíveis. Essa tendência pode ser compensada se o horóscopo mostrar compreensão espiritual e compaixão herdadas de uma encarnação passada. Como ocorre em Escorpião, as pessoas com Saturno em Capricórnio podem atingir as alturas da espiritualidade ou as profundezas do materialismo e do egoísmo.

Se houver uma infância de pobreza e desgraça familiar, esta posição proporciona o impulso necessário para superar as dificuldades e atingir destaque e poder. Para essas pessoas, a vida é sempre um assunto sério e uma luta. Algumas vezes, não possuem sensibilidade estética, julgando as coisas somente por seu preço ou reputação. Precisam desenvolver o senso de humor e a compreensão de outros valores além do materialismo e do status. Se o desejo de status for levado a extremos, pode tornar-se um fim em si mesmo, e não um meio de contribuir para a ordem social.

Se Saturno estiver bem aspectado em Capricórnio, haverá honestidade e integridade em todos os negócios e contactos profissionais e políticos. Se Saturno estiver sob tensão, podem ser utilizados meios inescrupulosos para adquirir riqueza e poder, resultando em tipos autoritários nos casos extremos; pode haver uma tendência a usar interpretações literais da lei visando vantagens desonestas. Contudo, quando utilizados, os meios inescrupulosos com frequência provocam inversão na sorte, desgraça pública e perda do poder. Estas pessoas devem evitar a rigidez em suas atitudes e crenças.

Saturno na Décima Casa

Carma:

Medo de não ter reconhecimento


- Está poderosamente localizado

- Saturno também possui a posição mais elevada no mapa quando localizado nesta casa

- indica fortes ambições profissionais; a ânsia de obter status na profissão é fundamental, especialmente após a idade de 29 anos e em anos posteriores.

- bem aspectado, a integridade moral e o trabalho árduo resultam em autoridade, posição elevada, riqueza e liderança

- sob tensão, a tendência a comprometer princípios em nome da ambição finalmente conduz a reveses da sorte, desgraça pública e perda de posições elevadas

- precisam ter extrema cautela com relação aos princípios, do contrário podem se expor à desgraça ou a pesadas dívidas cármicas

- é importante que a ambição e o sucesso não se tornem fins em si mesmos, mas meios para servir a ordem social mais ampla.

- é exigido um exame cuidadoso dos motivos da busca pelo poder.

- É muito melhor que as posições de liderança jamais sejam alcançadas se forem mal utilizadas, provocando sofrimentos aos outros; os erros resultantes só podem ser corrigidos sob circunstâncias difíceis e desfavoráveis.

- capacidade de organização e administração, e, desse modo, favorece executivos e políticos.

- sob tensão, podem existir obstáculos, desilusões e falta de oportunidade ou segurança na carreira.

Saturno na Décima Casa está poderosamente localizado, porque esta casa corresponde ao signo de Capricórnio, regido por Saturno. Saturno também possui a posição mais elevada no mapa quando localizado nesta casa. Assim, indica fortes ambições profissionais; a ânsia de obter status na profissão é fundamental, especialmente após a idade de 29 anos e em anos posteriores.

Se Saturno estiver bem aspectado, a integridade moral e o trabalho árduo resultam em autoridade, posição elevada, riqueza e liderança. Mas se Saturno estiver sob tensão, a tendência a comprometer princípios em nome da ambição finalmente conduz a reveses da sorte, desgraça pública e perda de posições elevadas. Aqueles com Saturno nesta casa precisam ter extrema cautela com relação aos princípios, do contrário podem se expor à desgraça ou a pesadas dívidas cármicas. Um preço elevado deve ser pago pela violação da lei universal.

É importante que a ambição e o sucesso não se tornem fins em si mesmos, mas meios para servir a ordem social mais ampla. Para isso, é exigido um exame cuidadoso dos motivos da busca pelo poder. É muito melhor que as posições de liderança jamais sejam alcançadas se forem mal utilizadas, provocando sofrimentos aos outros; os erros resultantes só podem ser corrigidos sob circunstâncias difíceis e desfavoráveis.

Saturno na Décima Casa proporciona capacidade de organização e administração, e, desse modo, favorece executivos e políticos.

Se Saturno estiver sob tensão, podem existir obstáculos, desilusões e falta de oportunidade ou segurança na carreira.

Trânsito Saturno – Saturno

Limpeza cármica:
Desobstrução de memórias cármicas.A passagem para o darma.



1º retorno de Saturno: dos 28 aos 30. A definição da nossa verdadeira identidade interior. Começar a vivenciar essa identidade.

2º retorno de Saturno: 56 a 59. A confirmação da nossa identidade interior e a forma como iremos vivenciá-la até ao próximo retorno, entre os 85 e 89, ou antes disso, até à morte.

Saturno em trânsito pela Casa 10

É uma culminação de grande importância. Os esforços dos últimos 14 anos serão saldados. Poderá durante este período conseguir uma situação importante se foi perseverante, ou pelo menos a conseguir melhores condições para a poder vir a conquistar.

Mais do que normalmente, tudo o que conseguir agora é devido ao seu esforço pessoal. O bom e o mau retornam para a redenção dos seus problemas.

Durante este influência não gostará de deixar nada entregue ao acaso, tendo mais tendência do que habitualmente para preparar tudo cuidadosa e sistematicamente.

A política poderá atraí-lo mais do que é habitual em si, podendo vir a desempenhar algum cargo durante esta influência de Saturno, ou a criar mais condições do que habitualmente para o vir a conseguir.

Mas os assuntos ligados com a sua carreira deverão estar em primeiro lugar. A sua situação será neste período mais estável do que é costume, excepto se estiver já no final da sua carreira onde pode surgir alguma perda de posição social.

0 comentários:

19 de março de 2014

As muitas caras cármicas de Saturno em Capricórnio

 
  Ilustração de Bárbara Elias, recolhida da sua "Galeria ".
 
 
Quando Saturno está num Elemento de Terra como:
Touro, Virgem, Capricórnio


Está relacionado com os problemas e limitações:

- que afectam o bem-estar corporal

- aptidão para manter-se e ganhar o seu sustento

- para encontrar um trabalho significativo,

- para tomar parte na organização do seu ambiente

- para chegar a uma posição de responsabilidade ou autoridade naquelas áreas onde demonstrou competência e perícia.

Saturno em Capricórnio

Carma:
Medo de não ter reconhecimento.


- Tende a fazer triunfar o nativo ou a dar-lhe poder, autoridade, mestria, independência, ambição

- se Saturno receber maus aspectos, também concede uma cota importante de egoísmo, solidão ou isolamento e prolongadas quebras de melancolia, desalento, desgosto ou depressão.

- Livre de maus aspectos, a expressão equilibrada desta posição faculta resistência e paciência; a perfeição será alcançada através da disciplina e da restrição.

- A pessoa é muito humana para administrar e organizar e está muito agarrada à família.

- Os problemas ou receios não resolvidos podem afectar a saúde, provocando reumatismo, artrose ou afecções cutâneas.

- indica uma forte ambição de poder mundano, status e autoridade, geralmente manifestada nos negócios, na ciência ou na política.

- grande necessidade de realizar coisas importantes na sua carreira

- não fazem nenhum esforço sem ter em mente objectivos práticos

- São bons organizadores; alternam-se entre favorecer as suas ambições e proteger a sua segurança, conseguindo desse modo obter destaque sem correr riscos

- Possuem uma aura de dignidade e seriedade que pode dar-lhes uma aparência de austeridade e frieza.

- São capazes de aceitar ordens de autoridades, e quando atingem as suas próprias posições de autoridade, esperam a mesma obediência dos outros.

- Assim, são conservadores nos negócios e na política

- Sentem que a estrutura tradicional do poder tem as suas razões, que não deveriam ser questionadas por aqueles que não possuem experiência prática no trato com as responsabilidades do poder.

- a sua luta para adquirir segurança e auto-suficiência no início da vida ajuda a formar estas atitudes práticas e conservadoras

- sabem que tudo tem o seu preço e que todos precisam contribuir para o funcionamento do mundo

- acham que todos deveriam obter as coisas pelos seus próprios esforços

- quando chegam ao topo, procuram ajudar os outros a ajudarem a si mesmos

- mais tarde na vida, tendem a esquecer as duras lutas da juventude e as dificuldades de enfrentar a vida sem dinheiro, ferramentas ou recursos — a despeito da sinceridade e da vontade de trabalhar.

- sob tensão, estas pessoas podem usar a riqueza obtida e os bens materiais para controlar os outros

- como e quando o poder e a autoridade serão obtidos, irá depender do nível de compreensão e do grau de espiritualidade revelado pelo restante do horóscopo.

- possuem forte sentimento de orgulho e honra familiar; com frequência originam-se de famílias respeitadas na comunidade.

- os que nasceram de famílias ricas e socialmente importantes correm o risco de se tornarem extremamente insensíveis aos valores humanos, porque não passaram pela experiência do esforço pessoal sem recursos.

- É provável que considerem as pessoas social e economicamente inferiores como mercadorias manipuláveis, e não como seres humanos sensíveis.

- Essa tendência pode ser compensada se o horóscopo mostrar compreensão espiritual e compaixão herdadas de uma encarnação passada.

- podem atingir as alturas da espiritualidade ou as profundezas do materialismo e do egoísmo.

- Se houver uma infância de pobreza e desgraça familiar, esta posição proporciona o impulso necessário para superar as dificuldades e atingir destaque e poder.

- Para essas pessoas, a vida é sempre um assunto sério e uma luta.

- Algumas vezes, não possuem sensibilidade estética, julgando as coisas somente por seu preço ou reputação

- Precisam desenvolver o senso de humor e a compreensão de outros valores além do materialismo e do status.

- Se o desejo de status for levado a extremos, pode tornar-se um fim em si mesmo, e não um meio de contribuir para a ordem social.

- bem aspectado, haverá honestidade e integridade em todos os negócios e contactos profissionais e políticos

- sob tensão, podem ser utilizados meios inescrupulosos para adquirir riqueza e poder, resultando em tipos autoritários nos casos extremos; pode haver uma tendência a usar interpretações literais da lei visando vantagens desonestas.

- quando utilizados os meios inescrupulosos com frequência provocam inversão na sorte, desgraça pública e perda do poder.

- Estas pessoas devem evitar a rigidez em suas atitudes e crenças.

Saturno no signo de Capricórnio indica uma forte ambição de poder mundano, status e autoridade, geralmente manifestada nos negócios, na ciência ou na política. Os nativos sentem grande necessidade de realizar coisas importantes na sua carreira, e não fazem nenhum esforço sem ter em mente objectivos práticos. São bons organizadores; alternam‑se entre favorecer as suas ambições e proteger a sua segurança, conseguindo desse modo obter destaque sem correr riscos. Possuem uma aura de dignidade e seriedade que pode lhes dar uma aparência de austeridade e frieza.

São capazes de aceitar ordens de autoridades, e quando atingem as suas próprias posições de autoridade, esperam a mesma obediência dos outros. Assim, são conservadores nos negócios e na política. Sentem que a estrutura tradicional do poder tem as suas razões, que não deveriam ser questionadas por aqueles que não possuem experiência prática no trato com as responsabilidades do poder.

A sua luta para adquirir segurança e auto‑suficiência no início da vida ajuda a formar estas atitudes práticas e conservadoras. Eles acreditam que, possamos lidar com nossas próprios assuntos, não estamos na posição de aconselhar os outros, ou de assumir responsabilidades políticas ou económicas.

As pessoas com esta posição de Saturno sabem que tudo tem o seu preço e que todos precisam contribuir para o funcionamento do mundo. Acham que todos deveriam obter as coisas pelos seus próprios esforços. Assim, quando chegam ao topo, procuram ajudar os outros a ajudarem a si mesmos. Contudo, mais tarde na vida, tendem a esquecer as duras lutas da juventude e as dificuldades de enfrentar a vida sem dinheiro, ferramentas ou recursos — a despeito da sinceridade e da vontade de trabalhar. Se Saturno estiver sob tensão, estas pessoas podem usar a riqueza obtida e os bens materiais para controlar os outros.

Como e quando o poder e a autoridade serão obtidos, irá depender do nível de compreensão e do grau de espiritualidade revelado pelo restante do horóscopo.

Estas pessoas geralmente possuem forte sentimento de orgulho e honra familiar; com frequência originam-se de famílias respeitadas na comunidade. Entretanto, os que nasceram de famílias ricas e socialmente importantes correm o risco de se tornarem extremamente insensíveis aos valores humanos, porque não passaram pela experiência do esforço pessoal sem recursos. É provável que considerem as pessoas social e economicamente inferiores como mercadorias manipuláveis, e não como seres humanos sensíveis. Essa tendência pode ser compensada se o horóscopo mostrar compreensão espiritual e compaixão herdadas de uma encarnação passada. Como ocorre em Escorpião, as pessoas com Saturno em Capricórnio podem atingir as alturas da espiritualidade ou as profundezas do materialismo e do egoísmo.

Se houver uma infância de pobreza e desgraça familiar, esta posição proporciona o impulso necessário para superar as dificuldades e atingir destaque e poder. Para essas pessoas, a vida é sempre um assunto sério e uma luta. Algumas vezes, não possuem sensibilidade estética, julgando as coisas somente por seu preço ou reputação. Precisam desenvolver o senso de humor e a compreensão de outros valores além do materialismo e do status. Se o desejo de status for levado a extremos, pode tornar-se um fim em si mesmo, e não um meio de contribuir para a ordem social.

Se Saturno estiver bem aspectado em Capricórnio, haverá honestidade e integridade em todos os negócios e contactos profissionais e políticos. Se Saturno estiver sob tensão, podem ser utilizados meios inescrupulosos para adquirir riqueza e poder, resultando em tipos autoritários nos casos extremos; pode haver uma tendência a usar interpretações literais da lei visando vantagens desonestas. Contudo, quando utilizados, os meios inescrupulosos com frequência provocam inversão na sorte, desgraça pública e perda do poder. Estas pessoas devem evitar a rigidez em suas atitudes e crenças.

Saturno na Décima Casa

Carma:

Medo de não ter reconhecimento


- Está poderosamente localizado

- Saturno também possui a posição mais elevada no mapa quando localizado nesta casa

- indica fortes ambições profissionais; a ânsia de obter status na profissão é fundamental, especialmente após a idade de 29 anos e em anos posteriores.

- bem aspectado, a integridade moral e o trabalho árduo resultam em autoridade, posição elevada, riqueza e liderança

- sob tensão, a tendência a comprometer princípios em nome da ambição finalmente conduz a reveses da sorte, desgraça pública e perda de posições elevadas

- precisam ter extrema cautela com relação aos princípios, do contrário podem se expor à desgraça ou a pesadas dívidas cármicas

- é importante que a ambição e o sucesso não se tornem fins em si mesmos, mas meios para servir a ordem social mais ampla.

- é exigido um exame cuidadoso dos motivos da busca pelo poder.

- É muito melhor que as posições de liderança jamais sejam alcançadas se forem mal utilizadas, provocando sofrimentos aos outros; os erros resultantes só podem ser corrigidos sob circunstâncias difíceis e desfavoráveis.

- capacidade de organização e administração, e, desse modo, favorece executivos e políticos.

- sob tensão, podem existir obstáculos, desilusões e falta de oportunidade ou segurança na carreira.

Saturno na Décima Casa está poderosamente localizado, porque esta casa corresponde ao signo de Capricórnio, regido por Saturno. Saturno também possui a posição mais elevada no mapa quando localizado nesta casa. Assim, indica fortes ambições profissionais; a ânsia de obter status na profissão é fundamental, especialmente após a idade de 29 anos e em anos posteriores.

Se Saturno estiver bem aspectado, a integridade moral e o trabalho árduo resultam em autoridade, posição elevada, riqueza e liderança. Mas se Saturno estiver sob tensão, a tendência a comprometer princípios em nome da ambição finalmente conduz a reveses da sorte, desgraça pública e perda de posições elevadas. Aqueles com Saturno nesta casa precisam ter extrema cautela com relação aos princípios, do contrário podem se expor à desgraça ou a pesadas dívidas cármicas. Um preço elevado deve ser pago pela violação da lei universal.

É importante que a ambição e o sucesso não se tornem fins em si mesmos, mas meios para servir a ordem social mais ampla. Para isso, é exigido um exame cuidadoso dos motivos da busca pelo poder. É muito melhor que as posições de liderança jamais sejam alcançadas se forem mal utilizadas, provocando sofrimentos aos outros; os erros resultantes só podem ser corrigidos sob circunstâncias difíceis e desfavoráveis.

Saturno na Décima Casa proporciona capacidade de organização e administração, e, desse modo, favorece executivos e políticos.

Se Saturno estiver sob tensão, podem existir obstáculos, desilusões e falta de oportunidade ou segurança na carreira.

Trânsito Saturno – Saturno

Limpeza cármica:
Desobstrução de memórias cármicas.A passagem para o darma.



1º retorno de Saturno: dos 28 aos 30. A definição da nossa verdadeira identidade interior. Começar a vivenciar essa identidade.

2º retorno de Saturno: 56 a 59. A confirmação da nossa identidade interior e a forma como iremos vivenciá-la até ao próximo retorno, entre os 85 e 89, ou antes disso, até à morte.

Saturno em trânsito pela Casa 10

É uma culminação de grande importância. Os esforços dos últimos 14 anos serão saldados. Poderá durante este período conseguir uma situação importante se foi perseverante, ou pelo menos a conseguir melhores condições para a poder vir a conquistar.

Mais do que normalmente, tudo o que conseguir agora é devido ao seu esforço pessoal. O bom e o mau retornam para a redenção dos seus problemas.

Durante este influência não gostará de deixar nada entregue ao acaso, tendo mais tendência do que habitualmente para preparar tudo cuidadosa e sistematicamente.

A política poderá atraí-lo mais do que é habitual em si, podendo vir a desempenhar algum cargo durante esta influência de Saturno, ou a criar mais condições do que habitualmente para o vir a conseguir.

Mas os assuntos ligados com a sua carreira deverão estar em primeiro lugar. A sua situação será neste período mais estável do que é costume, excepto se estiver já no final da sua carreira onde pode surgir alguma perda de posição social.

Sem comentários:

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates