As muitas caras cármicas de Saturno em Peixes

19 de março de 2014 ·

 
Ilustração de Bárbara Elias, recolhida da sua "Galeria ".
 
 
Quando Saturno está num Elemento de Água como:
Caranguejo, Escorpião, Peixes


Saturno em signos de água:

- é enganador, porque o indivíduo quase nunca tem a percepção da frustração emocional inconsciente por trás das suas acções

- sabe que está isolado e é emocionalmente vulnerável

- necessita de orientação para se guiar pelo labirinto emocional.

Saturno em Peixes e na Casa 12
Carma:
Medo do momento que passa.
Solidão espiritual.


- Saturno em Peixes ou na Casa 12, ou em contacto com Neptuno pode ascender a elevadas alturas da espiritualidade ascética ou atirar-se às profundezas do desespero e da escuridão espiritual.

- Peixes é o signo mais completo do Zodíaco, inclusivamente mais multifacetado nos seus mistérios do que Escorpião.

- É o fim do ciclo evolutivo do ser humano, é o signo que nos leva à ascensão pela experiência da Roda da Reencarnação, ou Roda do Samsara, depois de aprendidas todas as lições.

- É neste signo e respectivo regente que se dissolvem todos os enganos, perdas, danos, confusões, afastamentos, inseguranças, faltas de amor e de auto-estima que não se tenham transformado no ciclo de Escorpião.

- Levar este lixo emocional e psíquico é a tarefa de Saturno em Peixes para deixar este signo bem desperto para a sua função de solvente para então estabelecer a ligação ao céu.

- Saturno em Peixes e na Casa 12 ou em contacto difícil com Neptuno impregna no ser recém nascido a sensação de que há algo para resolver.

- Parece haver qualquer coisa que não está concluída.

- Ou de que alguma coisa do passado não o larga.

- É um sentimento que não se pode definir.

- Saturno necessita de uma estrutura bem definida. E não encontra isso em Peixes.

- Os opostos atraem-se.

-As experiências de Peixes são guardadas no interno. Saturno cristaliza-as em experiências sólidas.

- Uma grande quantidade de terapias está ao alcance das pessoas.

- Saturno aqui gosta de apreciar esta necessidade de evasão e, quando bem aspectado, dá formas especialmente belas às mesmas.

- No plano do carácter a presença de Saturno pode ser insidiosa.

- No plano intelectual pode dar frutos de grande genialidade.

- Tudo porque os opostos atraem-se.

- O signo oferece campos impensados para a acção do planeta e este reprime e regula a sensibilidade desordenada do signo.

- Esta posição é complexa, esperando-se uma lentidão grande, salvo se os contactos forem favoráveis.

- Na maior parte dos casos, a pessoa sentirá que constrói sobre a água, porque em tudo o que empreender terá de se esforçar intensamente para conseguir o que se propõe.

- No entanto, se for bastante perseverante, sem deixar-se vencer, obterá a recompensa merecida.

- O indivíduo pode estar ligado fortemente ao passado cármico.

- A cura está ao alcance destas pessoas.

- O serviço aos outros pode tornar-se uma realidade.

- Com Saturno presente há um enorme potencial para que o Ser consiga viver momentos intensos do “aqui e agora”.

- Apenas uma pergunta deve ser feita: Confiamos inteiramente no signo Peixes para tratar questões de cura? Ou necessitamos de Saturno para criar uma forma, uma regra, um cristal, nesse turbilhão emocional?

- Porque é que Saturno em Peixes pode dar um bom terapeuta?

- É simples: Peixes quer curar e Saturno adora arranjar o que está estragado.

- Juntos podem trabalhar maravilhosamente na cura dos seres humanos feridos pela vida.

- Em diferentes etapas da sua vida precisará de estar em solidão para recuperar energias; no entanto, deve evitar uma introversão excessiva.

- Os problemas físicos mais comuns com um Saturno em mau aspecto neste signo são as enfermidades mentais que requerem tratamento psiquiátrico, ou problemas nos pés.

- Com bons aspectos fortalece a psique e permite ter uma profunda compreensão espiritual.

- Toma a vida com excessiva seriedade.

- Por vezes, é muito tímido e coibido.

- Podem existir receios que surgem no inconsciente e que se manifestam sob a forma de ansiedade ou depressão indefinidas.

- Saturno no signo de Peixes é uma posição difícil, porque aqui o planeta cármico está no signo cármico.

- Os nativos tendem a ficar presos às lembranças do passado.

- Uma imaginação hiperactiva, extraordinária, gera todos os tipos de ansiedades e neuroses.

- Em casos extremos, a imaginação cria defeitos pessoais e problemas que na realidade não existem.

- Saturno em Peixes pode dar a estas pessoas compreensão emocional, humildade.

- Pode dar vontade de trabalhar pelos menos favorecidos.

- Se o resto do horóscopo indicar clareza mental, pode também haver insight psicológico sobre os outros.

- Se Saturno estiver bem aspectado, estas pessoas são capazes de profunda meditação, que firma a psique e possibilita profunda compreensão espiritual.

- Sob tensão, pode resultar em paranóia, preocupação excessiva, agitação e arrependimento por erros e contratempos passados.

- Quando levadas a extremos, estas reacções podem levar a tendências neuróticas e psicóticas.

- Pode haver internamento em instituições mentais ou outros locais de confinamento.

- Estas pessoas precisam de uma certa tranquilidade e solidão para penetrarem nos seus recursos interiores.

- Deveriam passar algum tempo participando activamente das questões mundanas, evitando o mau humor e excesso de introversão.

- Se Saturno estiver sob tensão em Peixes, deveriam se esforçar muito para evitar a auto-piedade.

- Lamentações inúteis sobre o passado podem se transformar num Caranguejo da alma, destruindo a felicidade, a criatividade e a dedicação a si e aos outros.

- Esta posição torna difícil o reconhecimento, a não ser que Saturno forme aspectos favoráveis com a Décima Casa ou com seu regente.

- Saturno sob tensão na Décima Segunda Casa significa solidão e depressão.

- Um Saturno sob tensão aqui com frequência traz inimigos secretos, que contribuem para a ruína do nativo.

- Mas em muitos casos esses inimigos são imaginários.

- As pessoas com esta posição precisam se libertar dos seus problemas psicológicos por intermédio do serviço aos outros e se energizar através do trabalho prático e construtivo.

Saturno no signo de Peixes é uma posição difícil, porque aqui o planeta cármico está no signo cármico. Os nativos tendem a ficar presos às lembranças do passado. Uma imaginação hiperactiva, extraordinária, gera todos os tipos de ansiedades e neuroses. Consequentemente, é difícil para estas pessoas lidarem de modo eficaz com as exigências do presente. Em casos extremos, a imaginação cria defeitos pessoais e problemas que na realidade não existem.

No lado positivo, Saturno em Peixes pode dar a estas pessoas compreensão emocional, humildade e vontade de trabalhar pelos menos favorecidos. Se o resto do horóscopo indicar clareza mental, pode também haver insight psicológico sobre os outros.

Se Saturno estiver bem aspectado, estas pessoas são capazes de profunda meditação, que firma a psique e possibilita profunda compreensão espiritual.

Um Saturno sob tensão em Peixes pode resultar em paranóia, preocupação excessiva, agitação e arrependimento por erros e contratempos passados. Quando levadas a extremos, estas reacções podem levar a tendências neuróticas e psicóticas, que resultam no internamento em instituições mentais ou outros locais de confinamento. Em alguns casos, os problemas neuróticos se manifestam em doenças físicas e isolamento em hospitais, especialmente quando existe oposição de Saturno em Peixes com Virgem, o signo da saúde.

Estas pessoas precisam de uma certa tranquilidade e solidão para penetrarem nos seus recursos interiores. Também deveriam passar algum tempo participando activamente das questões mundiais, evitando o mau humor e excesso de introversão. Se Saturno estiver sob tensão em Peixes, deveriam se esforçar muito para evitar a auto-piedade.

Lamentações inúteis sobre o passado podem se transformar num Caranguejo da alma, destruindo a felicidade, a criatividade e a dedicação a si e aos outros. Esta posição exige uma auto‑análise objectiva e crítica para que os nativos possam descobrir seu valor e as suas aptidões pessoais — bem como seus defeitos —, e encontrar uma saída para as suas dificuldades. Eles precisam aprender a esquecer o passado e agir construtivamente no presente.

Esta posição de Saturno com frequência indica que o trabalho será realizado nos bastidores de amplas instituições — hospitais, asilos, universidades ou órgãos governamentais.

Saturno na Décima Segunda Casa indica que o nativo passará muito tempo em isolamento ou trabalhando nos bastidores de grandes instituições, como hospitais, universidades, corporações e órgãos, governamentais. 0 trabalho pode ser realizado na área da psicologia ou em instituições de caridade. Esta posição torna difícil o reconhecimento, a não ser que Saturno forme aspectos favoráveis com a Décima Casa ou com seu regente.

Saturno sob tensão na Décima Segunda Casa significa solidão e depressão. Se ele estiver sob muita tensão, pode provocar doença mental e confinamento em hospitais, prisões ou outros locais de detenção. Um Saturno sob tensão aqui com frequência traz inimigos secretos, que contribuem para a ruína do nativo. Mas em muitos casos esses inimigos são imaginários.

As pessoas com esta posição precisam se libertar de seus problemas psicológicos por intermédio do serviço aos outros e se energizar através do trabalho prático e construtivo.

Saturno – Neptuno natal


Conjunção:

- São bons planificadores.

- Boas capacidades comerciais.

- Capacidades matemáticas em potância.

- Pode dar um idealista prático, com soluções muito interessantes.

- Pode aprender a canalizar a sua intuição e imaginação.

- Desconfiado, ninguém consegue enganá-lo por muito tempo.

Quadratura e oposição:

- Tanto pode ser astuto e calculista, como o contrário, sem nenhuma ambição.

- Pode ter tendência a assumir a culpa pelos outros.

- Deve superar o medo ao fracasso e aprender a gostar de si mesmo.

- Procura aprovação.

- Tomar decisões pode deixar a pessoa apreensiva.

- Tem que aprender a arte de conciliar para se tornar um trabalhador responsável.

- Pode tornar-se agressivo com pessoas de autoridade, com o intuito de esconder os sentimentos de insegurança.

Trígono e sextil:

- Recebeu na infância uma boa base moral e ética.

- Tem a capacidade de fazer previsões e de formular tácticas.

- Possui uma aguda e certeira visão dos outros.

- Tem iniciativa, força de vontade e determinação.

- Possui uma doçura insuspeitada.

- Prático e intuitivo.

- Respeita o dinheiro mas não se subordina a ele.

- Bom senso, aborrece as pessoas que não usam a cabeça.

Trânsito Saturno – Neptuno
Limpeza cármica:
Para aprender a valorizar a intuição e a espiritualidade.


Em conjunção, quadratura e oposição:

- Este trânsito pode fazer que as nossas obrigações e deveres possam ser incertos, indefinidos ou mesmo postos de lado.

- Apesar do esforço que fazemos para pôr em ordem os nossos assuntos, a situação parece ser demasiado confusa.

- É uma época de incertezas, inseguranças ao que é real.

- Pode instalar-se um clima de temor e ansiedade.

- Saturno é o mais materialista dos planetas e Neptuno o mais idealista.

- Saturno é trabalhador. Neptuno é sonhador.

- Em linguagem mais espiritual podemos dizer que este trânsito, sobretudo na conjunção, é o “Trono Caído”. A destituição parece ser o efeito mais evidente.

- Pode surgir a predisposição de trabalharmos por um ideal, tal como Don Quixote lutando contra inimigos imaginários.

- Nesta época as coisas “parecem” piores, muito piores do que realmente são.

- É uma altura em que deve haver cuidado com os investimentos e compras de grande vulto.

- Com este trânsito recomendamos que controlem as questões de saúde. Pode haver tendência a surgir problemas nesta área.

- Sabe-se que podem surgir problemas de saúde que se tornam em crónicas, pois o seu controle fica esquecido.

- Neste período as questões espirituais ficam mais em destaque do que as questões materiais.

- Estes aspectos são idênticos quando é Neptuno a transitar sobre Saturno, só que dura muito mais tempo e só acontece uma vez na vida.

- É frequente acontecerem fracassos e desilusões.

- A dissolução de projectos estruturados é uma situação frequente no caso da pessoa não estar ligada à sua espiritualidade, seja ela qual for.

- Pode haver tendência de entendermos mal as coisas.

- Podem surgir inimigos ocultos.

- Todas estas situações menos boas dirigem-se a que numa época melhor, as alterações sejam evidentes. Quando, anos mais tarde, Saturno fizer um trígono ou um sextil a Neptuno, tudo será diferente.

Em trígono e sextil:

- É o trânsito para o despertar da intuição activa para ser levada aos assuntos rotineiros do dia-a-dia.

- É o momento das descobertas espirituais, do despertar interno para algo que transcendo qualquer ser humano.

- Pode surgir aptidões para as questões herméticas, ocultista e esotéricas.

- É um dos momentos adequados para se concretizar um sonho antigo, ou que tenha nascido do caos da quadratura anterior.

- É uma época excelente para reflexões sérias sobre a nossa própria vida e os nossos projectos. A comitiva espiritual terá mais oportunidades de ser ouvida por nós.

- Saturno dá profundidade de pensamento, concentração e sabedoria através da experiência.

- Em contacto com Neptuno faz com que os nossos ideais se transformem em realidade.

- Este é um trânsito que dá uma apetência especial para se trabalhar em psicologia, psicoterapia, astrologia, em saúde.

- Não existem dúvidas nem confusões sobre o que pretendemos fazer.

- As suas actividades criativas, culturais e artísticas serão reconhecidas pela comunidade.

- Assuntos religiosos, espirituais ou místicos podem surgir agora com uma maior compreensão da mente.

- As verdades espirituais superiores descem sobre os humanos e plasmam na nossa realidade outras vivências divinas.

Saturno em trânsito pela Casa 12

É um período em que a sua vida ficará mais cheia de restrições e limitações na sua forma de viver do que normalmente.

Mas é muito provável que seja responsável por essas limitações, porque é um período em que tende para procurar a solidão, e impõe a si mesmo(a) sacrifícios e renúncias, pelo menos mais do que lhe é habitual.

Pode mesmo acontecer que se veja privado(a) de uma completa liberdade de acção, o que se veja obrigado(a) a realizar trabalhos fastidiosos, pouco agradáveis ou mais impopulares do que é costume.

Pode mesmo ter que executar trabalhos em lugares mais escuros, mais isolados do mundo (laboratórios, hospitais, prisões, etc.) do que aqueles onde trabalha normalmente. Poderá ter que empreender trabalhos mais minuciosos e maior responsabilidade do que aqueles que desempenha correntemente.

Tenha cuidado com a sua saúde, porque é muito provável que se agrave qualquer doença crónica que possa obrigar a uma estadia prolongada em hospital, sanatório ou casa de repouso.

É, também, uma boa altura para arrumar a sua casa e preparar-se para um novo começo dentro de poucos anos.

19 de março de 2014

As muitas caras cármicas de Saturno em Peixes

 
Ilustração de Bárbara Elias, recolhida da sua "Galeria ".
 
 
Quando Saturno está num Elemento de Água como:
Caranguejo, Escorpião, Peixes


Saturno em signos de água:

- é enganador, porque o indivíduo quase nunca tem a percepção da frustração emocional inconsciente por trás das suas acções

- sabe que está isolado e é emocionalmente vulnerável

- necessita de orientação para se guiar pelo labirinto emocional.

Saturno em Peixes e na Casa 12
Carma:
Medo do momento que passa.
Solidão espiritual.


- Saturno em Peixes ou na Casa 12, ou em contacto com Neptuno pode ascender a elevadas alturas da espiritualidade ascética ou atirar-se às profundezas do desespero e da escuridão espiritual.

- Peixes é o signo mais completo do Zodíaco, inclusivamente mais multifacetado nos seus mistérios do que Escorpião.

- É o fim do ciclo evolutivo do ser humano, é o signo que nos leva à ascensão pela experiência da Roda da Reencarnação, ou Roda do Samsara, depois de aprendidas todas as lições.

- É neste signo e respectivo regente que se dissolvem todos os enganos, perdas, danos, confusões, afastamentos, inseguranças, faltas de amor e de auto-estima que não se tenham transformado no ciclo de Escorpião.

- Levar este lixo emocional e psíquico é a tarefa de Saturno em Peixes para deixar este signo bem desperto para a sua função de solvente para então estabelecer a ligação ao céu.

- Saturno em Peixes e na Casa 12 ou em contacto difícil com Neptuno impregna no ser recém nascido a sensação de que há algo para resolver.

- Parece haver qualquer coisa que não está concluída.

- Ou de que alguma coisa do passado não o larga.

- É um sentimento que não se pode definir.

- Saturno necessita de uma estrutura bem definida. E não encontra isso em Peixes.

- Os opostos atraem-se.

-As experiências de Peixes são guardadas no interno. Saturno cristaliza-as em experiências sólidas.

- Uma grande quantidade de terapias está ao alcance das pessoas.

- Saturno aqui gosta de apreciar esta necessidade de evasão e, quando bem aspectado, dá formas especialmente belas às mesmas.

- No plano do carácter a presença de Saturno pode ser insidiosa.

- No plano intelectual pode dar frutos de grande genialidade.

- Tudo porque os opostos atraem-se.

- O signo oferece campos impensados para a acção do planeta e este reprime e regula a sensibilidade desordenada do signo.

- Esta posição é complexa, esperando-se uma lentidão grande, salvo se os contactos forem favoráveis.

- Na maior parte dos casos, a pessoa sentirá que constrói sobre a água, porque em tudo o que empreender terá de se esforçar intensamente para conseguir o que se propõe.

- No entanto, se for bastante perseverante, sem deixar-se vencer, obterá a recompensa merecida.

- O indivíduo pode estar ligado fortemente ao passado cármico.

- A cura está ao alcance destas pessoas.

- O serviço aos outros pode tornar-se uma realidade.

- Com Saturno presente há um enorme potencial para que o Ser consiga viver momentos intensos do “aqui e agora”.

- Apenas uma pergunta deve ser feita: Confiamos inteiramente no signo Peixes para tratar questões de cura? Ou necessitamos de Saturno para criar uma forma, uma regra, um cristal, nesse turbilhão emocional?

- Porque é que Saturno em Peixes pode dar um bom terapeuta?

- É simples: Peixes quer curar e Saturno adora arranjar o que está estragado.

- Juntos podem trabalhar maravilhosamente na cura dos seres humanos feridos pela vida.

- Em diferentes etapas da sua vida precisará de estar em solidão para recuperar energias; no entanto, deve evitar uma introversão excessiva.

- Os problemas físicos mais comuns com um Saturno em mau aspecto neste signo são as enfermidades mentais que requerem tratamento psiquiátrico, ou problemas nos pés.

- Com bons aspectos fortalece a psique e permite ter uma profunda compreensão espiritual.

- Toma a vida com excessiva seriedade.

- Por vezes, é muito tímido e coibido.

- Podem existir receios que surgem no inconsciente e que se manifestam sob a forma de ansiedade ou depressão indefinidas.

- Saturno no signo de Peixes é uma posição difícil, porque aqui o planeta cármico está no signo cármico.

- Os nativos tendem a ficar presos às lembranças do passado.

- Uma imaginação hiperactiva, extraordinária, gera todos os tipos de ansiedades e neuroses.

- Em casos extremos, a imaginação cria defeitos pessoais e problemas que na realidade não existem.

- Saturno em Peixes pode dar a estas pessoas compreensão emocional, humildade.

- Pode dar vontade de trabalhar pelos menos favorecidos.

- Se o resto do horóscopo indicar clareza mental, pode também haver insight psicológico sobre os outros.

- Se Saturno estiver bem aspectado, estas pessoas são capazes de profunda meditação, que firma a psique e possibilita profunda compreensão espiritual.

- Sob tensão, pode resultar em paranóia, preocupação excessiva, agitação e arrependimento por erros e contratempos passados.

- Quando levadas a extremos, estas reacções podem levar a tendências neuróticas e psicóticas.

- Pode haver internamento em instituições mentais ou outros locais de confinamento.

- Estas pessoas precisam de uma certa tranquilidade e solidão para penetrarem nos seus recursos interiores.

- Deveriam passar algum tempo participando activamente das questões mundanas, evitando o mau humor e excesso de introversão.

- Se Saturno estiver sob tensão em Peixes, deveriam se esforçar muito para evitar a auto-piedade.

- Lamentações inúteis sobre o passado podem se transformar num Caranguejo da alma, destruindo a felicidade, a criatividade e a dedicação a si e aos outros.

- Esta posição torna difícil o reconhecimento, a não ser que Saturno forme aspectos favoráveis com a Décima Casa ou com seu regente.

- Saturno sob tensão na Décima Segunda Casa significa solidão e depressão.

- Um Saturno sob tensão aqui com frequência traz inimigos secretos, que contribuem para a ruína do nativo.

- Mas em muitos casos esses inimigos são imaginários.

- As pessoas com esta posição precisam se libertar dos seus problemas psicológicos por intermédio do serviço aos outros e se energizar através do trabalho prático e construtivo.

Saturno no signo de Peixes é uma posição difícil, porque aqui o planeta cármico está no signo cármico. Os nativos tendem a ficar presos às lembranças do passado. Uma imaginação hiperactiva, extraordinária, gera todos os tipos de ansiedades e neuroses. Consequentemente, é difícil para estas pessoas lidarem de modo eficaz com as exigências do presente. Em casos extremos, a imaginação cria defeitos pessoais e problemas que na realidade não existem.

No lado positivo, Saturno em Peixes pode dar a estas pessoas compreensão emocional, humildade e vontade de trabalhar pelos menos favorecidos. Se o resto do horóscopo indicar clareza mental, pode também haver insight psicológico sobre os outros.

Se Saturno estiver bem aspectado, estas pessoas são capazes de profunda meditação, que firma a psique e possibilita profunda compreensão espiritual.

Um Saturno sob tensão em Peixes pode resultar em paranóia, preocupação excessiva, agitação e arrependimento por erros e contratempos passados. Quando levadas a extremos, estas reacções podem levar a tendências neuróticas e psicóticas, que resultam no internamento em instituições mentais ou outros locais de confinamento. Em alguns casos, os problemas neuróticos se manifestam em doenças físicas e isolamento em hospitais, especialmente quando existe oposição de Saturno em Peixes com Virgem, o signo da saúde.

Estas pessoas precisam de uma certa tranquilidade e solidão para penetrarem nos seus recursos interiores. Também deveriam passar algum tempo participando activamente das questões mundiais, evitando o mau humor e excesso de introversão. Se Saturno estiver sob tensão em Peixes, deveriam se esforçar muito para evitar a auto-piedade.

Lamentações inúteis sobre o passado podem se transformar num Caranguejo da alma, destruindo a felicidade, a criatividade e a dedicação a si e aos outros. Esta posição exige uma auto‑análise objectiva e crítica para que os nativos possam descobrir seu valor e as suas aptidões pessoais — bem como seus defeitos —, e encontrar uma saída para as suas dificuldades. Eles precisam aprender a esquecer o passado e agir construtivamente no presente.

Esta posição de Saturno com frequência indica que o trabalho será realizado nos bastidores de amplas instituições — hospitais, asilos, universidades ou órgãos governamentais.

Saturno na Décima Segunda Casa indica que o nativo passará muito tempo em isolamento ou trabalhando nos bastidores de grandes instituições, como hospitais, universidades, corporações e órgãos, governamentais. 0 trabalho pode ser realizado na área da psicologia ou em instituições de caridade. Esta posição torna difícil o reconhecimento, a não ser que Saturno forme aspectos favoráveis com a Décima Casa ou com seu regente.

Saturno sob tensão na Décima Segunda Casa significa solidão e depressão. Se ele estiver sob muita tensão, pode provocar doença mental e confinamento em hospitais, prisões ou outros locais de detenção. Um Saturno sob tensão aqui com frequência traz inimigos secretos, que contribuem para a ruína do nativo. Mas em muitos casos esses inimigos são imaginários.

As pessoas com esta posição precisam se libertar de seus problemas psicológicos por intermédio do serviço aos outros e se energizar através do trabalho prático e construtivo.

Saturno – Neptuno natal


Conjunção:

- São bons planificadores.

- Boas capacidades comerciais.

- Capacidades matemáticas em potância.

- Pode dar um idealista prático, com soluções muito interessantes.

- Pode aprender a canalizar a sua intuição e imaginação.

- Desconfiado, ninguém consegue enganá-lo por muito tempo.

Quadratura e oposição:

- Tanto pode ser astuto e calculista, como o contrário, sem nenhuma ambição.

- Pode ter tendência a assumir a culpa pelos outros.

- Deve superar o medo ao fracasso e aprender a gostar de si mesmo.

- Procura aprovação.

- Tomar decisões pode deixar a pessoa apreensiva.

- Tem que aprender a arte de conciliar para se tornar um trabalhador responsável.

- Pode tornar-se agressivo com pessoas de autoridade, com o intuito de esconder os sentimentos de insegurança.

Trígono e sextil:

- Recebeu na infância uma boa base moral e ética.

- Tem a capacidade de fazer previsões e de formular tácticas.

- Possui uma aguda e certeira visão dos outros.

- Tem iniciativa, força de vontade e determinação.

- Possui uma doçura insuspeitada.

- Prático e intuitivo.

- Respeita o dinheiro mas não se subordina a ele.

- Bom senso, aborrece as pessoas que não usam a cabeça.

Trânsito Saturno – Neptuno
Limpeza cármica:
Para aprender a valorizar a intuição e a espiritualidade.


Em conjunção, quadratura e oposição:

- Este trânsito pode fazer que as nossas obrigações e deveres possam ser incertos, indefinidos ou mesmo postos de lado.

- Apesar do esforço que fazemos para pôr em ordem os nossos assuntos, a situação parece ser demasiado confusa.

- É uma época de incertezas, inseguranças ao que é real.

- Pode instalar-se um clima de temor e ansiedade.

- Saturno é o mais materialista dos planetas e Neptuno o mais idealista.

- Saturno é trabalhador. Neptuno é sonhador.

- Em linguagem mais espiritual podemos dizer que este trânsito, sobretudo na conjunção, é o “Trono Caído”. A destituição parece ser o efeito mais evidente.

- Pode surgir a predisposição de trabalharmos por um ideal, tal como Don Quixote lutando contra inimigos imaginários.

- Nesta época as coisas “parecem” piores, muito piores do que realmente são.

- É uma altura em que deve haver cuidado com os investimentos e compras de grande vulto.

- Com este trânsito recomendamos que controlem as questões de saúde. Pode haver tendência a surgir problemas nesta área.

- Sabe-se que podem surgir problemas de saúde que se tornam em crónicas, pois o seu controle fica esquecido.

- Neste período as questões espirituais ficam mais em destaque do que as questões materiais.

- Estes aspectos são idênticos quando é Neptuno a transitar sobre Saturno, só que dura muito mais tempo e só acontece uma vez na vida.

- É frequente acontecerem fracassos e desilusões.

- A dissolução de projectos estruturados é uma situação frequente no caso da pessoa não estar ligada à sua espiritualidade, seja ela qual for.

- Pode haver tendência de entendermos mal as coisas.

- Podem surgir inimigos ocultos.

- Todas estas situações menos boas dirigem-se a que numa época melhor, as alterações sejam evidentes. Quando, anos mais tarde, Saturno fizer um trígono ou um sextil a Neptuno, tudo será diferente.

Em trígono e sextil:

- É o trânsito para o despertar da intuição activa para ser levada aos assuntos rotineiros do dia-a-dia.

- É o momento das descobertas espirituais, do despertar interno para algo que transcendo qualquer ser humano.

- Pode surgir aptidões para as questões herméticas, ocultista e esotéricas.

- É um dos momentos adequados para se concretizar um sonho antigo, ou que tenha nascido do caos da quadratura anterior.

- É uma época excelente para reflexões sérias sobre a nossa própria vida e os nossos projectos. A comitiva espiritual terá mais oportunidades de ser ouvida por nós.

- Saturno dá profundidade de pensamento, concentração e sabedoria através da experiência.

- Em contacto com Neptuno faz com que os nossos ideais se transformem em realidade.

- Este é um trânsito que dá uma apetência especial para se trabalhar em psicologia, psicoterapia, astrologia, em saúde.

- Não existem dúvidas nem confusões sobre o que pretendemos fazer.

- As suas actividades criativas, culturais e artísticas serão reconhecidas pela comunidade.

- Assuntos religiosos, espirituais ou místicos podem surgir agora com uma maior compreensão da mente.

- As verdades espirituais superiores descem sobre os humanos e plasmam na nossa realidade outras vivências divinas.

Saturno em trânsito pela Casa 12

É um período em que a sua vida ficará mais cheia de restrições e limitações na sua forma de viver do que normalmente.

Mas é muito provável que seja responsável por essas limitações, porque é um período em que tende para procurar a solidão, e impõe a si mesmo(a) sacrifícios e renúncias, pelo menos mais do que lhe é habitual.

Pode mesmo acontecer que se veja privado(a) de uma completa liberdade de acção, o que se veja obrigado(a) a realizar trabalhos fastidiosos, pouco agradáveis ou mais impopulares do que é costume.

Pode mesmo ter que executar trabalhos em lugares mais escuros, mais isolados do mundo (laboratórios, hospitais, prisões, etc.) do que aqueles onde trabalha normalmente. Poderá ter que empreender trabalhos mais minuciosos e maior responsabilidade do que aqueles que desempenha correntemente.

Tenha cuidado com a sua saúde, porque é muito provável que se agrave qualquer doença crónica que possa obrigar a uma estadia prolongada em hospital, sanatório ou casa de repouso.

É, também, uma boa altura para arrumar a sua casa e preparar-se para um novo começo dentro de poucos anos.

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Receba os artigos por email

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates