O criador dos transtornos dos planos mais materiais

5 de novembro de 2010 ·

Texto longo, especialmente dedicado aos estudantes avançados de astrologia.

Os trânsitos que envolvem Neptuno são os mais subtis de todos. São tão subtis e ocultos que o dono do mapa tarda muito em reconhecer os seus efeitos. É necessário fazer uma análise minuciosa do mapa natal para avaliarmos os efeitos destes trânsitos, pois representam a chave oculta da personalidade e do rumo que a vida toma. Nem todas as pessoas percebem Neptuno do mesmo modo; algumas não o percebem externamente, mas as vibrações estão ali, bem disponíveis no inconsciente, trabalhando para dissolver o ego e libertá-lo.

Quanto mais nos apoiamos no ‘eu’ da personalidade, menos ele existe. Vai desaparecendo. A vontade não será coisa nenhuma, até que queira ser nada. Se Saturno cuida da Vontade, Neptuno trata de a anular, pois é o planeta da obrigação e do sacrifício.

Neptuno é o Pai Natal cósmico, pois tudo aquilo que damos, retorna a nós em duplicado ou em centuplicado. Isto das ‘medidas’ é uma coisa da mente. É o famoso 'segredo.' Quanto mais se dá, mais se recebe. É uma Lei superior. Todos os pensamentos, sentimentos e acções emitidos, voltam ao seu ponto de origem. Para abençoar ou para queimar. Se o que se emite é negativo, que é que se recebe? Pois. Como Lei superior, simplesmente, cumpre-se. Esta é uma das representações de Neptuno.

Neptuno é o criador dos transtornos dos planos mais materiais. Cria uma névoa emocional quando está ligado a Vénus. A personalidade deve afastar-se quando está associado com a Lua. A mente fica enevoada quando o contacto é com Mercúrio. A vontade e o ego dissolvem-se quando contacta com o Sol. Provoca desvitalização da energia, quando aspecta Marte. Com Saturno, a conversa é muito séria. É disto que trataremos neste texto.

Por enquanto, sejamos práticos. A designação técnica astrológica deste texto é: trânsito de Saturno em conjunção a Neptuno natal. Antes de entrar na explicação da natureza deste trânsito, gostaria de vos auxiliar indicando umas datas para orientação dos leitores e estudantes avançados de astrologia. Este trânsito, dependendo de Saturno ficar retrógrado ou não nessa época, pode durar de 6 a 12 meses. Se for Neptuno a transitar em contacto com Saturno, poderá estar activo entre 2 a 3 anos. Este trânsito ocorre em períodos de 35 anos, portanto, a maioria das pessoas pode passar por ele duas vezes.

Nesta fase, mais concretamente desde finais de 2009 e até finais de 2012, este trânsito estará bastante activo na vida das pessoas nascidas entre 3 Outubro 1942 e 23 Dezembro 1955. A minha geração, portanto. Estas pessoas têm no seu mapa natal, Neptuno em Libra/Balança e Saturno transita  agora pelo mesmo signo. No final do texto, indico as datas de nascimento de outros grupos de pessoas, que terão este trânsito após 2012.

É um trânsito que ameaça a segurança e a ordem da nossa vida.

As suas obrigações e deveres poderão ser incertos, indefinidos ou mesmo deixados de parte. Apesar da pessoa se esforçar para por em ordem um certo caos que o rodeia, a situação pode ser bastante confusa, impossibilitando o abarcar todas as coisas complexas à sua volta.

Pode ser uma época de incertezas, de inseguranças no que diz respeito às questões da vida rotineira do dia-a-dia. Pode surgir um ambiente de temor e de ansiedade, pois Saturno é o mais materialista dos planetas, enquanto que Neptuno é, sem dúvida o mais idealista. Saturno é o trabalhador e Neptuno o sonhador. Como manejar estas situações tão extremadas? Como segurar Saturno a ser dissolvido por Neptuno? É como se a pessoa fosse destituída do seu poder pessoal, do seu degrau onde está em evidência.

Podem surgir apetências não habituais, havendo o potencial da pessoa sentir a predisposição para ir atrás de um ideal. De trabalhar por um ideal. Algumas vezes esse trabalho pode ser ao estilo de D. Quixote, lutando contra inimigos imaginários.

Pode viver uma época de ansiedades, preocupações ou frustrações, como nunca ocorreu antes na sua vida. Para as pessoas com as datas de nascimento indicadas acima: tentem recordar-se dos acontecimentos da sua vida há cerca de 35 anos atrás. Que aconteceu? Quais as dúvidas e incertezas vividas então? Como as resolveu? Que passos em frente deu nessa ocasião?

Aparecem medos que não são reais e convém perceber que as pessoas mais pessimistas, ou muito agarradas à matéria, terão maior tendência para verem tudo escuro, sem a tal luzinha ao fundo do túnel. A situação, seja qual for, parece muito pior do que na realidade é.

Um conselho que deixo aqui para este trânsito, são as questões de saúde. Recomenda-se que sejam feitas análises médicas e que se previnam imediatamente perante qualquer situação menos corrente. Estes dois planetas, tal como o seu Ponto Médio, estão intimamente ligados a problemas de saúde, sobretudo os de natureza crónica. Acautele-se bem, pois este trânsito é pródigo em fazer aparecer doenças depois de muito tempo delas estarem bem instaladas. Todas as medidas de precaução e prevenção devem ser tomadas.

Em certos casos muito especiais e raros (dependendo da natureza do mapa natal) algumas pessoas poderão desprender-se de bens materiais, ou pelo menos, simplificar a sua vida nesse sentido. Quando isto acontece, estamos perante situações espirituais muito especiais.

É um trânsito estranho, cheio de conflitos internos, em que os piores pensamentos nos podem ocorrer, tais como: ideias sobre fracassos, decepções e sensação de culpa. Sobretudo porque, como a nossa segurança e ordem de vida (Saturno) se encontram envoltas num poderoso solvente (Neptuno), as coisas simplesmente podem ir acontecendo, parecendo que é meio à toa.

Solidão e insegurança podem ser os sentimentos mais constantes. Se não houver cuidado, a pessoa pode resvalar para sensações de depressão, ansiedades súbitas, predisposição a enganos de toda a ordem. Neste trânsito, aprende-se a diferenciar entre depressão e tristeza.

Poderia continuar a enumerar uma série de situações como seja um aumento de desconfiança dos outros, sem uma razão verdadeira. Romper laços que eram ou pareciam duradouros e estáveis. Com uma certa tendência a afastarmo-nos de responsabilidades mais formais. Temos que estar muito atentos a nós mesmos, à nossa vida e às situações que vivemos. Deixarmo-nos ir, é uma coisa. Alhearmo-nos da nossa vida é outra cosia bem diferente.

Não vou continuar a descrever as possíveis ocorrências deste trânsito, para eu próprio não ficar incomodado. Tão neptuniano que isto me saiu! :)

Falemos de outras benesses deste trânsito de Saturno a Neptuno

Saturno em contacto com Neptuno pode ascender a elevadas alturas da espiritualidade ascética ou atirar-se às profundezas do desespero e da escuridão espiritual. Sendo Peixes o signo mais completo do Zodíaco, inclusivamente mais multifacetado nos seus mistérios do que Escorpião, obviamente que o seu regente Neptuno (Júpiter é co-regente deste signo), têm um poder excepcional no tema de cada pessoa.

Quando Saturno contacta com Neptuno, estamos perante um dos trânsitos mais misteriosos que se conhece. É no signo Peixes, Casa 12 e Neptuno, o respectivo regente, que se dissolvem todos os enganos, perdas, danos, confusões, afastamentos, inseguranças, faltas de amor e de auto-estima que não se tenham transformado no ciclo de Escorpião. Levar este lixo emocional e psíquico é a tarefa de Saturno para deixar a pessoa bem desperta, proporcionando então, o estabelecer a ligação ao céu.

Quando se nasce com Saturno em contacto difícil com Neptuno, impregna no ser recém nascido a sensação de que há algo para resolver. Com o desenvolver dos anos, a pessoa sente que há qualquer coisa que parece não estar concluída. Ou que alguma coisa do passado não o larga. É um sentimento que não se pode definir.

Saturno necessita de uma estrutura bem definida. E em contacto com Neptuno, não encontra isso. No entanto, todos sabemos que os opostos atraem-se. As experiências com Neptuno são guardadas no interno. Saturno cristaliza-as em experiências sólidas. Saturno aqui gosta de apreciar esta necessidade de evasão e, quando bem aspectado, dá formas especialmente belas às mesmas. Neste trânsito, uma grande quantidade de terapias está ao alcance das pessoas. No plano do carácter a presença de Saturno pode ser insidiosa. No plano intelectual pode dar frutos de grande genialidade. Tudo porque os opostos atraem-se.

Neste trânsito a pessoa pode estar ligada fortemente ao passado cármico.  A cura está ao alcance destas pessoas.  O serviço aos outros pode tornar-se uma realidade. Com Saturno presente há um enorme potencial para que o Ser consiga viver momentos intensos do “aqui e agora”.

Apenas uma pergunta deve ser feita: confiamos inteiramente em Neptuno ou Peixes para tratar questões de cura? Ou necessitamos de Saturno para criar uma forma, uma regra, um cristal, nesse turbilhão emocional?

Cheguei onde pretendia posicionar-me neste artigo. Porque é que Saturno em contacto com Neptuno (ou ao contrário) dá às pessoas o enorme potencial de ajudar os outros? É simples: Neptuno quer curar e Saturno adora arranjar o que está estragado. Juntos podem trabalhar maravilhosamente na cura dos seres humanos feridos pela vida.

Muito agradecido por ter lido todo o artigo. Aguardo os seus comentários.


Outras datas de nascimento e activação deste trânsito:

1 - As pessoas nascidas entre 24 Dezembro 1955 e 3 Janeiro 1970, têm Neptuno em Escorpião e o trânsito será activado entre 2012 e 2014.

2 - As pessoas nascidas entre 4 Janeiro 1970 e 18 Janeiro 1984 têm Neptuno em Sagitário e o trânsito será activado entre finais de 2014 e finais de 2017.

3 - As pessoas nascidas entre 18 Janeiro 1984 e 28 Janeiro 1998 têm Neptuno em Capricórnio e o trânsito será activado nos finais de 2017, com a particularidade de encontrarem Plutão ainda em Capricórnio.

Obviamente que é necessário dar atenção aos mapas natais de cada pessoa, pois o posicionamento deste dois planetas varia de Casa e aspectos gerais. Isto necessita de uma leitura mais fina a adaptada a cada caso.

Post nº 994
.

40 comentários:

Anónimo disse...
5 de novembro de 2010 às 01:25  

António,

Excelente!!!
Embora ainda esteja um pouco longe Saturno de Neptuno no meu mapa, já não falta muito e ainda por cima Neptuno em Tr também faz contacto com Saturno Natal. Há já vários anos que Neptuno vem fazendo contacto com os meus planetas natais em força. Já quase que não consigo distinguir os efeitos de um e de outro trânsito pois são vários ao mesmo tempo. Há diluição, vontade que se tem e logo a seguir esmorece, sonho, confusão, ansiedade, medo, vontade de me entregar a causas humanitárias e uma sensação de que não me realizei perante os outros, que poderia ter dado mais. É cármico eu sei :)
Grata por este fantástico texto.
Não tenho aparecido e estou ausente por uns dias mas quando tenho possibilidade vou visitando os amigos.

Abraço

Adelaide Figueiredo

Nilce disse...
5 de novembro de 2010 às 02:04  

Sabe Antônio. A cada vez que venho aqui e você faz uma postagem como essa, eu leio muito atenta. Se há TV ligada desligo. Tento toda a concentração possível.
Você sabe muito bem da minha ignorância sobre o assunto, mas o meu interesse é maior. Como exemplo, quero dizer-lhe que sempre me considerei aquariana, mas muitos catálogos trazem este signo para os nascidos entre 20/01 a 18/02 e sou de 19/02, o que é a data final para aquário. Vai minha dúvida.

Há que se ficar assustado com o que discursou hoje, não?
Eu nunca tinha lido, antes de ter o blog, coisas tão interessantes sobre signos e astros como aqui e na Astrid.
Tenho muito carinho por vocês dois. Adoro estar por aqui, mesmo que por vezes, nem consiga entender.

Bjs no coração!

Nilce

Susana Vitorino disse...
5 de novembro de 2010 às 02:21  

Querido António! Que aula!

Fui remetida ao silêncio monástico que tão bem conheço quando a verdade irradia.

Não tenho, como bem o sabe, o Saturno a transitar por Neptuno, sou da geração que o terá lá mais para a frente. Terei que averiguar o que se passou na primeira passagem...

Mas, a identificação com este seu texto foi de uma brutalidade e de uma realidade para mim, que aínda estou a falar sozinha (o que não é difícil...)

Mas, tenho o Saturno na XII. Já nasci assim, com ele mergulhado nesse oceano Cósmico. Está em Inconjunção ou Quincúncio com Neptuno (5) e Júpiter (7). E com o Nódos Lunares pelo meio formam um YOD. E para onde aponta o dedo de DEUS? Para Saturno na XII, pois então.

Identifiquei-me tanto, mas tanto com estas palavras....

Sinto sempre que o que faço não se vê do lado de fora. Sempre carreguei comigo esta estranha sensação de ser um holograma... É como se, mesmo com a profissão que tenho, as pessoas não fizessem uma ligação directa entre a figura real e a figura do Universo dos Sonhos. Como se houvesse um qualquer desafasamento que nunca soube explicar...

Holograma é a palavra. Vê-se, mas é uma ilusão, não se toca.

E sinto sempre que falta qualquer coisa...

Quanto ao sentir-me puxada para trás... nem vou comentar. O que há para comentar com um saturno na XII em Caranguejo conjunto à cauda do dragão: só uma tese de doutoramento! :)))

E é quando estou ao serviço, quando sinto que toquei os outros nas suas feridas e ajudei a sarar qualquer coisa, por pouco que tenha sido, que me sinto invadida por uma Paz que não há palavras para a descrever.

Obrigada António*

Aprendi TANTO, mas TANTO com mais esta aula magnífica*

Beijoca repenicada**** e, até já*

Unknown disse...
5 de novembro de 2010 às 04:53  

Oi Antonio!

Que maravilha!
Adoro astrologia, mas sou leiga, sei poucas coisas, as mais simples.

Li duas vezes seu post e fiquei com medo! Nasci dia 25 de novembro de 1955, então estou bem no meio desses transtornos. Vou me cuidar!
Obrigada pelo aviso.

Abraços
Lia
Blog Reticências...

MARCELO DALLA disse...
5 de novembro de 2010 às 05:01  

Olá querido!
Me surpreendo sempre com a riqueza do trabalho que realiza aqui. E sempre aprendo muito.
Com Netuno em Escorpião na 12 e com Saturno em Peixes, este artigo me pegou fundo...
Quero mesmo isso: trabalhar cada vez mais com cura.
E agora vou dormir, trabalhei até tarde hoje.
grande abraço!

Astrid Annabelle disse...
5 de novembro de 2010 às 10:47  

Bom dia António!
Sou da sua geração!rsss
Li este texto na Escola ontem à tarde e fui dormir pensando nele. Hoje li e reli aqui.
Que aula!!!! Maravilhoso!
Fiz as contas e há 35 anos atrás realmente minha vida deu uma grande guinada...mudou tudo...e acabou sendo lentamente para melhor. (sei disso olhando para trás)
Sinto estas incertezas às quais se refere...
Não digo mais nada...prefiro "ouvir".
Adorei seu texto.
Beijo grande
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...
5 de novembro de 2010 às 10:54  

Quero deixar um beijo para a Nilce!
Ela é uma guerreira querida.
Astrid Annabelle

Unknown disse...
5 de novembro de 2010 às 11:17  

Olá Adelaide,

Muito obrigado pela suas palavras bonitas e generosas. A nossa geração, em linhas gerais, vai ser-se confrontada com este trânsito e a maioria das pessoas andarão meio à toa, carregadinhas de problemas e situações equívocas.

Tenho andado tão ocupado que não me tem permitido visitar os blogues amigos, mas tenciono por-me em dia neste fim-de-semana, por não tencionar preparar nada para este blogue. Está a apetecer-me deixar-me ir...

Abraço

António

Unknown disse...
5 de novembro de 2010 às 11:23  

Olá Nilce

Antes de mais nada, muito e muito obrigado por um testemunho tão generoso. A Astrid já agradeceu mais abaixo e agora cá estou eu para lhe enviar muitos beijinhos e muita energia positiva.

Quanto ao seu signo, nada melhor do que me enviar por email particular os seus dados par eu levantar o seu mapa e dizer-lhe concretamente qual é o seu signo.

- data de nascimento
- hora de nascimento
- local de nascimento (cidade)

Escreva-me para o email

covadourso@gmail.com

Você deixou esta pergunta:

«Há que se ficar assustado com o que discursou hoje, não?»

Não há que ficar nada assustado. Nada.

Como irei receber o seu email, depois confirmo as datas do trânsito para si e falaremos um pouco sobre esse e outros assuntos.

Beijos

António

Unknown disse...
5 de novembro de 2010 às 11:39  

Olá Susana,

Antes de mais, muito obrigado pelas palavras generosas. Vindo de uma colega astróloga, soam a música e o meu ego cresce, mas depois vai ao lugar. ;))

Quando teve este trânsito pela primeira vez era criança pelo que não vejo como possa ter sido muito afectada por ele, a menos que os seus pais na altura achassem que a Susana estava diferente, mais alheada ou se tiveram que ir várias vezes consigo ao hospital.

Conheço o seu mapa e compreendo o que diz. esse seu Saturno a obrigá-la a ceder e preparar-se para a sua tarefa nesta vida, dando-lhe as ferramentas necessárias para ajudar os outros.

Iniciei a minha própria fase de 'deixar-me ir' e isso vai-se notar imediatamente. Eu já noto, mas ainda não chegou bem, bem, ao sítio.

Beijos

António

Unknown disse...
5 de novembro de 2010 às 11:42  

Olá Lia,

Antes de mais, muito obrigado pelas palavras generosas.

Não é caso para ficar com medo. Esse é o pior sentimento que um ser humano pode ter, pois tolhe os movimentos. Tem apenas que se cuidar muito, apesar do trânsito que lhe diz respeito só estar mais activo no seu mapa no próximo ano.

No artigo eu explico o que as pessoas devem fazer para se cuidarem.

Este fim-de-semana irei visitar os blogues amigos.

Abraços

António

Unknown disse...
5 de novembro de 2010 às 11:45  

Olá Marcelo,

Muito obrigado pelas palavras bonitas que sempre me deixa aqui.

Já estou a viver este trânsito por isso escrevi o texto e sinto-me a deixar-me ir... O seu só daqui por uns anos.

Você já está a trabalhar com cura, simplesmente vai aumentar esse propósito e encontrar rumos mais definidos.

Bom descanso.

Abraços

António

Unknown disse...
5 de novembro de 2010 às 11:52  

Querida Astrid,

Somos da mesma geração e já estamos a viver este trânsito. E a entregarmo-nos e deixarmo-nos ir...

Cuide muito da sua saúde, pois é um aviso forte que deixo no post.

Muito obrigado pelas palavras bonitas sobre este texto.

Saiu ontem na Escola, pois quiz fazer a experiência disso mesmo e correu tudo bem, pois ainda não tinha experimentado agendar dentro do site e não sabia se funcionava. Funcionou mesmo.

Espero que se encontre melhor da sua saúde. Aparentemente já está a recuperar. Isso é que é importante.

Também já sinto essas incertezas... mas estou a tentar não lhes fazer caso...

Por exemplo, tive a reunião com a junta médica na quarta-feira, por causa da minha aposentadoria e saí de lá sem perceber bem o que se passou, pois tudo muito nebuloso. Isto para um gemeniano não é nada bom. :))) Mas tenho a confiança que irá decorrer tudo bem.

A Nilce vai gostar do seu 'alô' para ela.

Beijos

Até logo

António

Serginho Tavares disse...
5 de novembro de 2010 às 14:03  

sempre muito bom aprender mais sobre este assunto tão interessante!
adorei

abração querido

Ezequiel Coelho disse...
5 de novembro de 2010 às 14:04  

António,
Parabéns (uma vez mais) pelo magnífico texto, terrivelmente lúcido.

É um prazer ler os teus textos, para além do que, aos poucos, se vai aprendendo.

Grande abraço
Ez

astrovidas disse...
5 de novembro de 2010 às 14:36  

António, Saturno contacta meu Neptuno, qundo entrar na minha casa 3 em Escorpião , quando isso acontecer já muito foi feito, porque Saturno ´já está fazendo conjunção ao meu Sol e meu Ureano, fará tambem conjunção a venus.

Para já é com imensa alegria que estou fazendo um módulo no Quiron de Astrologia Psicológica e quando tenho algum tempo para estar em linha vejo seus artigos, que são sempre 5 estrelas. Abraço

Unknown disse...
5 de novembro de 2010 às 14:36  

Serginho,

Estou em dívida contigo. E com o teu blogue.

grato,

Abraço

António

Unknown disse...
5 de novembro de 2010 às 14:38  

Olá Ezequiel,

Até fico encabulado. A tua opinião e importante para mim. Muito obrigado pelas palavras bonitas.

Abraço

António

Susana Vitorino disse...
5 de novembro de 2010 às 14:39  

Querido António,

essa da colega astróloga é que fez fez o meu Ego ficar emplumado! Mas o Super Ego já trata do assunto!:))

Já estou como o Sócrates - o filósofo, não o mentiroso... ai perdão... o Primeiro Ministro: "Só sei que nada sei!"

Sim, é uma viagem. Uma entrega... um deixar ir.

No meu caso sinto que há duas palavras chave: ARTE e CURA.

E faz todo o sentido a minha primeira passagem ter sido na área da saúde: Tiraram-me as amígdalas dos 3 para os 4 anos. Estava constantemente com inflamações de garganta. Febrões. Idas constantes ao médico. Grandes dosagens de antibiótico para um ser tão pequenino. É por aí!

Obrigada e espero que, mesmo quando "for ao sítio", nos continue a brindar com os seus ensinamentos e a sua generosidade****

Abraços e beijos*****

Unknown disse...
5 de novembro de 2010 às 14:42  

Olá Rui,

Grande lição de vida, em registo corrida de barreiras: Sol, Úrano e Vénus. Quando chegar a Neptuno terá oportunidade de constatar por si próprio, que afinal, vai ter que aprender tudo de novo, pois o que aprendeu foram outras coisas diferentes. E você, que estuda astrologia sabe bem que é assim. Tudo é dinâmico.

Parabéns por estar afazer esse módulo no Quíron. Decisivo, pode crer.

Muito obrigado pelas palavras gentis.

Abraço

António

Maria Santos disse...
5 de novembro de 2010 às 16:44  

Antonio adoro passar por aqui e ler seus post sobre astros e signos, mas confesso que por mais atenção que tenha minha ignoracia no assunto me deixa meio que sem entender muita coisa.Mas mesmo assim para mim é uma leitura muito prazerosa.
bjs

Unknown disse...
5 de novembro de 2010 às 17:09  

Nika

Muito obrigado. :)))

Desejo-lhe um bom fim-de-semana.

Beijos

António

astrovidas disse...
5 de novembro de 2010 às 22:20  

Sim António, é mesmo assim Saturno quando chegar a Neptuno, Neptuno em trãnsito chegará á minha casa 7 em peixes, onde tenho o nó lunar sul.

È como tudo fazer a sintese de tudo o que tenho aprendido, através do meu Ascendente Virgem, eu venho fazer o eixo de virgem para peixes.

Grato tambem pelas suas palavras, estou sempre aprendendo no seu blogue.

Patrícia Gonçalves disse...
6 de novembro de 2010 às 03:10  

Apesar deste transito ser somente daqui a dois anos, gostei muito do texto, ainda mais com netuno trino a saturno no meu mapa.

beijos e obrigada!

Ana Cristina disse...
6 de novembro de 2010 às 11:10  

Bom dia António :) mais uma vez na wave length, já ando a "querer" antecipar a saída dele de Aquário...era matéria para um livro dos grandes.

Abraço

Sandro69 disse...
6 de novembro de 2010 às 20:47  

Olá, Antônio.

Saturno em Escorpião irá ficar conjunto ao meu Netuno retrógrado, regente do meu Asc, na Nona Casa, e também ao meu Marte natal. E ao mesmo tempo fará trigono aos meus Sol, Mercúrio e Nodo Norte.

Será um trânsito da pesada! Mais mudanças. Espero que sejam pra melhor!

Abraços

Anónimo disse...
6 de novembro de 2010 às 22:15  

Meu bom e querido António,

Venho sempre e vou matando saudades... este artigo também amei :-)) Com um óptimo trabalho feito por alguém também muito bom...lool...e com um mapa ao pé de mim..,não sei se Neptuno está..ou esteve...mas sei que vai estar entre 2012 e 14. e o António já me falou dele..certo??

Coisas há que passei também que refere no artigo e outras ainda estão...ADOREI...

Beijos de coração para coração <3


DULCE BENTO

Cristina Paulo disse...
7 de novembro de 2010 às 02:38  

António...ainda estou a digerir. Estes são contactos muito fortes na minha carta. Vou ter que aplicar com tempo e calma ao meu mapa para descobrir mais...contudo...esse vai ser um trânsito para o qual terei que me preparar visto que tem paralelismo com uma das minhas idades mais criticas ao nivel da relação comigo própria e com o exterior, e que marcaram muito todos os anos seguintes, até há bem pouco tempo...dos 6 aos 10 anos.
Mas como entretanto vou ter outros contactos fortes para lidar, cada coisa a seu tempo e sorriso nos lábios!
Namasté

Maria Aguiar disse...
7 de novembro de 2010 às 17:34  

O trânsito de Netuno na minha casa 8 não tem sido nada fácil, agora estou voltando ao normal, hehehe
Fiquei à deriva, sem rumo, e no momento estou reestruturando minha vida para seguir em frente, Saturno agora transita pela minha casa 4 e quando encontrar Netuno na minha Casa 5, espero mesmo que cure definitivamente todas as feridas dos últimos tempos...
Obrigada pelo ótimo texto, abr

Táxi Pluvioso disse...
8 de novembro de 2010 às 05:22  

Estava a pensar que, com a quantidade de satélites e lixo espacial, seria boa altura para estudar a sua influência na carta astral...

Unknown disse...
8 de novembro de 2010 às 11:55  

Olá Rui,

Desculpe só responder hoje, mas estive a hibernar durante o fim-de-semana, pois bem precisava de descansar.

Vai ser uma epopeia a passagem desse Neptuno pela sua casa 7. Desejo-lhe o melhor.

Abraço

António

Unknown disse...
8 de novembro de 2010 às 11:56  

Patrícia,

Isso do Neptuno trino a Saturno no seu mapa natal é uma enorme mais valia. :)))

Muito obrigado por ter vindo.

Beijo

António

Unknown disse...
8 de novembro de 2010 às 11:56  

Ana Cristina,

Desculpe só responder hoje, mas estive a hibernar durante o fim-de-semana, pois bem precisava de descansar.

Sem dúvida que a passagem de Neptuno por Aquário deu frutos importantes e dava para um livro dos grandes. Para já o seu e meu blogues nasceram, o que considero positivo.

A retomar a minha vida normal depois de 3 ou 4 dias bastante ausente da internet.

Abraço

António

Unknown disse...
8 de novembro de 2010 às 11:57  

Taxi Pluvioso,

Não deixei de sorrir com o seu comentário. :)))
Para uma segunda-feira cinzenta e engripado, não está nada mal.

Abraço

António

Unknown disse...
8 de novembro de 2010 às 11:57  

Sandro

Creio que será um trânsito muito inspirador para si, sem ser bem da pesada. Você tem estado a cumprir bem o seu destino.

Abraço

António

Unknown disse...
8 de novembro de 2010 às 11:58  

Dulce,

Mais que os eu Neptuno, o que vai começar a estar bem activo é o Saturno a aproximar-se do seu ascendente e vai ser muito positivo para si, mesmo que nos primeiros tempos lhe possa parecer estar a pisar em terreno movediço.

Desculpe só responder hoje, mas estive a hibernar durante o fim-de-semana, pois bem precisava de descansar

Muito agradecido, sempre.

Beijo

António

Unknown disse...
8 de novembro de 2010 às 11:58  

Siala,

Perante o teu comentário só te posso desejar uma 'boa viagem'.

Beijo

António

Unknown disse...
8 de novembro de 2010 às 11:58  

Maria Aguiar,

Deixe-se curar, Maria. Deixe-se ir. Não perca o pé do chão, mas ao mesmo tempo, deixe-se ir.

Beijo

António

Sandro69 disse...
8 de novembro de 2010 às 23:26  

Muito obrigado, Antônio.

Abraços!

Paula Fernandes disse...
31 de agosto de 2011 às 14:19  

Td que vc falou achei que bate inteiramente comigo com esse momento, um gade momento. Mas essas datas não coincidem com a minha data de nasc.
Tenho Netuno transitando em quadratura com o sol no meu m. até dezembro de 2012. e net em trig com lua. Isso faria sentir esse aspecto todo que vc falou??

5 de novembro de 2010

O criador dos transtornos dos planos mais materiais

Texto longo, especialmente dedicado aos estudantes avançados de astrologia.

Os trânsitos que envolvem Neptuno são os mais subtis de todos. São tão subtis e ocultos que o dono do mapa tarda muito em reconhecer os seus efeitos. É necessário fazer uma análise minuciosa do mapa natal para avaliarmos os efeitos destes trânsitos, pois representam a chave oculta da personalidade e do rumo que a vida toma. Nem todas as pessoas percebem Neptuno do mesmo modo; algumas não o percebem externamente, mas as vibrações estão ali, bem disponíveis no inconsciente, trabalhando para dissolver o ego e libertá-lo.

Quanto mais nos apoiamos no ‘eu’ da personalidade, menos ele existe. Vai desaparecendo. A vontade não será coisa nenhuma, até que queira ser nada. Se Saturno cuida da Vontade, Neptuno trata de a anular, pois é o planeta da obrigação e do sacrifício.

Neptuno é o Pai Natal cósmico, pois tudo aquilo que damos, retorna a nós em duplicado ou em centuplicado. Isto das ‘medidas’ é uma coisa da mente. É o famoso 'segredo.' Quanto mais se dá, mais se recebe. É uma Lei superior. Todos os pensamentos, sentimentos e acções emitidos, voltam ao seu ponto de origem. Para abençoar ou para queimar. Se o que se emite é negativo, que é que se recebe? Pois. Como Lei superior, simplesmente, cumpre-se. Esta é uma das representações de Neptuno.

Neptuno é o criador dos transtornos dos planos mais materiais. Cria uma névoa emocional quando está ligado a Vénus. A personalidade deve afastar-se quando está associado com a Lua. A mente fica enevoada quando o contacto é com Mercúrio. A vontade e o ego dissolvem-se quando contacta com o Sol. Provoca desvitalização da energia, quando aspecta Marte. Com Saturno, a conversa é muito séria. É disto que trataremos neste texto.

Por enquanto, sejamos práticos. A designação técnica astrológica deste texto é: trânsito de Saturno em conjunção a Neptuno natal. Antes de entrar na explicação da natureza deste trânsito, gostaria de vos auxiliar indicando umas datas para orientação dos leitores e estudantes avançados de astrologia. Este trânsito, dependendo de Saturno ficar retrógrado ou não nessa época, pode durar de 6 a 12 meses. Se for Neptuno a transitar em contacto com Saturno, poderá estar activo entre 2 a 3 anos. Este trânsito ocorre em períodos de 35 anos, portanto, a maioria das pessoas pode passar por ele duas vezes.

Nesta fase, mais concretamente desde finais de 2009 e até finais de 2012, este trânsito estará bastante activo na vida das pessoas nascidas entre 3 Outubro 1942 e 23 Dezembro 1955. A minha geração, portanto. Estas pessoas têm no seu mapa natal, Neptuno em Libra/Balança e Saturno transita  agora pelo mesmo signo. No final do texto, indico as datas de nascimento de outros grupos de pessoas, que terão este trânsito após 2012.

É um trânsito que ameaça a segurança e a ordem da nossa vida.

As suas obrigações e deveres poderão ser incertos, indefinidos ou mesmo deixados de parte. Apesar da pessoa se esforçar para por em ordem um certo caos que o rodeia, a situação pode ser bastante confusa, impossibilitando o abarcar todas as coisas complexas à sua volta.

Pode ser uma época de incertezas, de inseguranças no que diz respeito às questões da vida rotineira do dia-a-dia. Pode surgir um ambiente de temor e de ansiedade, pois Saturno é o mais materialista dos planetas, enquanto que Neptuno é, sem dúvida o mais idealista. Saturno é o trabalhador e Neptuno o sonhador. Como manejar estas situações tão extremadas? Como segurar Saturno a ser dissolvido por Neptuno? É como se a pessoa fosse destituída do seu poder pessoal, do seu degrau onde está em evidência.

Podem surgir apetências não habituais, havendo o potencial da pessoa sentir a predisposição para ir atrás de um ideal. De trabalhar por um ideal. Algumas vezes esse trabalho pode ser ao estilo de D. Quixote, lutando contra inimigos imaginários.

Pode viver uma época de ansiedades, preocupações ou frustrações, como nunca ocorreu antes na sua vida. Para as pessoas com as datas de nascimento indicadas acima: tentem recordar-se dos acontecimentos da sua vida há cerca de 35 anos atrás. Que aconteceu? Quais as dúvidas e incertezas vividas então? Como as resolveu? Que passos em frente deu nessa ocasião?

Aparecem medos que não são reais e convém perceber que as pessoas mais pessimistas, ou muito agarradas à matéria, terão maior tendência para verem tudo escuro, sem a tal luzinha ao fundo do túnel. A situação, seja qual for, parece muito pior do que na realidade é.

Um conselho que deixo aqui para este trânsito, são as questões de saúde. Recomenda-se que sejam feitas análises médicas e que se previnam imediatamente perante qualquer situação menos corrente. Estes dois planetas, tal como o seu Ponto Médio, estão intimamente ligados a problemas de saúde, sobretudo os de natureza crónica. Acautele-se bem, pois este trânsito é pródigo em fazer aparecer doenças depois de muito tempo delas estarem bem instaladas. Todas as medidas de precaução e prevenção devem ser tomadas.

Em certos casos muito especiais e raros (dependendo da natureza do mapa natal) algumas pessoas poderão desprender-se de bens materiais, ou pelo menos, simplificar a sua vida nesse sentido. Quando isto acontece, estamos perante situações espirituais muito especiais.

É um trânsito estranho, cheio de conflitos internos, em que os piores pensamentos nos podem ocorrer, tais como: ideias sobre fracassos, decepções e sensação de culpa. Sobretudo porque, como a nossa segurança e ordem de vida (Saturno) se encontram envoltas num poderoso solvente (Neptuno), as coisas simplesmente podem ir acontecendo, parecendo que é meio à toa.

Solidão e insegurança podem ser os sentimentos mais constantes. Se não houver cuidado, a pessoa pode resvalar para sensações de depressão, ansiedades súbitas, predisposição a enganos de toda a ordem. Neste trânsito, aprende-se a diferenciar entre depressão e tristeza.

Poderia continuar a enumerar uma série de situações como seja um aumento de desconfiança dos outros, sem uma razão verdadeira. Romper laços que eram ou pareciam duradouros e estáveis. Com uma certa tendência a afastarmo-nos de responsabilidades mais formais. Temos que estar muito atentos a nós mesmos, à nossa vida e às situações que vivemos. Deixarmo-nos ir, é uma coisa. Alhearmo-nos da nossa vida é outra cosia bem diferente.

Não vou continuar a descrever as possíveis ocorrências deste trânsito, para eu próprio não ficar incomodado. Tão neptuniano que isto me saiu! :)

Falemos de outras benesses deste trânsito de Saturno a Neptuno

Saturno em contacto com Neptuno pode ascender a elevadas alturas da espiritualidade ascética ou atirar-se às profundezas do desespero e da escuridão espiritual. Sendo Peixes o signo mais completo do Zodíaco, inclusivamente mais multifacetado nos seus mistérios do que Escorpião, obviamente que o seu regente Neptuno (Júpiter é co-regente deste signo), têm um poder excepcional no tema de cada pessoa.

Quando Saturno contacta com Neptuno, estamos perante um dos trânsitos mais misteriosos que se conhece. É no signo Peixes, Casa 12 e Neptuno, o respectivo regente, que se dissolvem todos os enganos, perdas, danos, confusões, afastamentos, inseguranças, faltas de amor e de auto-estima que não se tenham transformado no ciclo de Escorpião. Levar este lixo emocional e psíquico é a tarefa de Saturno para deixar a pessoa bem desperta, proporcionando então, o estabelecer a ligação ao céu.

Quando se nasce com Saturno em contacto difícil com Neptuno, impregna no ser recém nascido a sensação de que há algo para resolver. Com o desenvolver dos anos, a pessoa sente que há qualquer coisa que parece não estar concluída. Ou que alguma coisa do passado não o larga. É um sentimento que não se pode definir.

Saturno necessita de uma estrutura bem definida. E em contacto com Neptuno, não encontra isso. No entanto, todos sabemos que os opostos atraem-se. As experiências com Neptuno são guardadas no interno. Saturno cristaliza-as em experiências sólidas. Saturno aqui gosta de apreciar esta necessidade de evasão e, quando bem aspectado, dá formas especialmente belas às mesmas. Neste trânsito, uma grande quantidade de terapias está ao alcance das pessoas. No plano do carácter a presença de Saturno pode ser insidiosa. No plano intelectual pode dar frutos de grande genialidade. Tudo porque os opostos atraem-se.

Neste trânsito a pessoa pode estar ligada fortemente ao passado cármico.  A cura está ao alcance destas pessoas.  O serviço aos outros pode tornar-se uma realidade. Com Saturno presente há um enorme potencial para que o Ser consiga viver momentos intensos do “aqui e agora”.

Apenas uma pergunta deve ser feita: confiamos inteiramente em Neptuno ou Peixes para tratar questões de cura? Ou necessitamos de Saturno para criar uma forma, uma regra, um cristal, nesse turbilhão emocional?

Cheguei onde pretendia posicionar-me neste artigo. Porque é que Saturno em contacto com Neptuno (ou ao contrário) dá às pessoas o enorme potencial de ajudar os outros? É simples: Neptuno quer curar e Saturno adora arranjar o que está estragado. Juntos podem trabalhar maravilhosamente na cura dos seres humanos feridos pela vida.

Muito agradecido por ter lido todo o artigo. Aguardo os seus comentários.


Outras datas de nascimento e activação deste trânsito:

1 - As pessoas nascidas entre 24 Dezembro 1955 e 3 Janeiro 1970, têm Neptuno em Escorpião e o trânsito será activado entre 2012 e 2014.

2 - As pessoas nascidas entre 4 Janeiro 1970 e 18 Janeiro 1984 têm Neptuno em Sagitário e o trânsito será activado entre finais de 2014 e finais de 2017.

3 - As pessoas nascidas entre 18 Janeiro 1984 e 28 Janeiro 1998 têm Neptuno em Capricórnio e o trânsito será activado nos finais de 2017, com a particularidade de encontrarem Plutão ainda em Capricórnio.

Obviamente que é necessário dar atenção aos mapas natais de cada pessoa, pois o posicionamento deste dois planetas varia de Casa e aspectos gerais. Isto necessita de uma leitura mais fina a adaptada a cada caso.

Post nº 994
.

40 comentários:

Anónimo disse...

António,

Excelente!!!
Embora ainda esteja um pouco longe Saturno de Neptuno no meu mapa, já não falta muito e ainda por cima Neptuno em Tr também faz contacto com Saturno Natal. Há já vários anos que Neptuno vem fazendo contacto com os meus planetas natais em força. Já quase que não consigo distinguir os efeitos de um e de outro trânsito pois são vários ao mesmo tempo. Há diluição, vontade que se tem e logo a seguir esmorece, sonho, confusão, ansiedade, medo, vontade de me entregar a causas humanitárias e uma sensação de que não me realizei perante os outros, que poderia ter dado mais. É cármico eu sei :)
Grata por este fantástico texto.
Não tenho aparecido e estou ausente por uns dias mas quando tenho possibilidade vou visitando os amigos.

Abraço

Adelaide Figueiredo

Nilce disse...

Sabe Antônio. A cada vez que venho aqui e você faz uma postagem como essa, eu leio muito atenta. Se há TV ligada desligo. Tento toda a concentração possível.
Você sabe muito bem da minha ignorância sobre o assunto, mas o meu interesse é maior. Como exemplo, quero dizer-lhe que sempre me considerei aquariana, mas muitos catálogos trazem este signo para os nascidos entre 20/01 a 18/02 e sou de 19/02, o que é a data final para aquário. Vai minha dúvida.

Há que se ficar assustado com o que discursou hoje, não?
Eu nunca tinha lido, antes de ter o blog, coisas tão interessantes sobre signos e astros como aqui e na Astrid.
Tenho muito carinho por vocês dois. Adoro estar por aqui, mesmo que por vezes, nem consiga entender.

Bjs no coração!

Nilce

Susana Vitorino disse...

Querido António! Que aula!

Fui remetida ao silêncio monástico que tão bem conheço quando a verdade irradia.

Não tenho, como bem o sabe, o Saturno a transitar por Neptuno, sou da geração que o terá lá mais para a frente. Terei que averiguar o que se passou na primeira passagem...

Mas, a identificação com este seu texto foi de uma brutalidade e de uma realidade para mim, que aínda estou a falar sozinha (o que não é difícil...)

Mas, tenho o Saturno na XII. Já nasci assim, com ele mergulhado nesse oceano Cósmico. Está em Inconjunção ou Quincúncio com Neptuno (5) e Júpiter (7). E com o Nódos Lunares pelo meio formam um YOD. E para onde aponta o dedo de DEUS? Para Saturno na XII, pois então.

Identifiquei-me tanto, mas tanto com estas palavras....

Sinto sempre que o que faço não se vê do lado de fora. Sempre carreguei comigo esta estranha sensação de ser um holograma... É como se, mesmo com a profissão que tenho, as pessoas não fizessem uma ligação directa entre a figura real e a figura do Universo dos Sonhos. Como se houvesse um qualquer desafasamento que nunca soube explicar...

Holograma é a palavra. Vê-se, mas é uma ilusão, não se toca.

E sinto sempre que falta qualquer coisa...

Quanto ao sentir-me puxada para trás... nem vou comentar. O que há para comentar com um saturno na XII em Caranguejo conjunto à cauda do dragão: só uma tese de doutoramento! :)))

E é quando estou ao serviço, quando sinto que toquei os outros nas suas feridas e ajudei a sarar qualquer coisa, por pouco que tenha sido, que me sinto invadida por uma Paz que não há palavras para a descrever.

Obrigada António*

Aprendi TANTO, mas TANTO com mais esta aula magnífica*

Beijoca repenicada**** e, até já*

Unknown disse...

Oi Antonio!

Que maravilha!
Adoro astrologia, mas sou leiga, sei poucas coisas, as mais simples.

Li duas vezes seu post e fiquei com medo! Nasci dia 25 de novembro de 1955, então estou bem no meio desses transtornos. Vou me cuidar!
Obrigada pelo aviso.

Abraços
Lia
Blog Reticências...

MARCELO DALLA disse...

Olá querido!
Me surpreendo sempre com a riqueza do trabalho que realiza aqui. E sempre aprendo muito.
Com Netuno em Escorpião na 12 e com Saturno em Peixes, este artigo me pegou fundo...
Quero mesmo isso: trabalhar cada vez mais com cura.
E agora vou dormir, trabalhei até tarde hoje.
grande abraço!

Astrid Annabelle disse...

Bom dia António!
Sou da sua geração!rsss
Li este texto na Escola ontem à tarde e fui dormir pensando nele. Hoje li e reli aqui.
Que aula!!!! Maravilhoso!
Fiz as contas e há 35 anos atrás realmente minha vida deu uma grande guinada...mudou tudo...e acabou sendo lentamente para melhor. (sei disso olhando para trás)
Sinto estas incertezas às quais se refere...
Não digo mais nada...prefiro "ouvir".
Adorei seu texto.
Beijo grande
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Quero deixar um beijo para a Nilce!
Ela é uma guerreira querida.
Astrid Annabelle

Unknown disse...

Olá Adelaide,

Muito obrigado pela suas palavras bonitas e generosas. A nossa geração, em linhas gerais, vai ser-se confrontada com este trânsito e a maioria das pessoas andarão meio à toa, carregadinhas de problemas e situações equívocas.

Tenho andado tão ocupado que não me tem permitido visitar os blogues amigos, mas tenciono por-me em dia neste fim-de-semana, por não tencionar preparar nada para este blogue. Está a apetecer-me deixar-me ir...

Abraço

António

Unknown disse...

Olá Nilce

Antes de mais nada, muito e muito obrigado por um testemunho tão generoso. A Astrid já agradeceu mais abaixo e agora cá estou eu para lhe enviar muitos beijinhos e muita energia positiva.

Quanto ao seu signo, nada melhor do que me enviar por email particular os seus dados par eu levantar o seu mapa e dizer-lhe concretamente qual é o seu signo.

- data de nascimento
- hora de nascimento
- local de nascimento (cidade)

Escreva-me para o email

covadourso@gmail.com

Você deixou esta pergunta:

«Há que se ficar assustado com o que discursou hoje, não?»

Não há que ficar nada assustado. Nada.

Como irei receber o seu email, depois confirmo as datas do trânsito para si e falaremos um pouco sobre esse e outros assuntos.

Beijos

António

Unknown disse...

Olá Susana,

Antes de mais, muito obrigado pelas palavras generosas. Vindo de uma colega astróloga, soam a música e o meu ego cresce, mas depois vai ao lugar. ;))

Quando teve este trânsito pela primeira vez era criança pelo que não vejo como possa ter sido muito afectada por ele, a menos que os seus pais na altura achassem que a Susana estava diferente, mais alheada ou se tiveram que ir várias vezes consigo ao hospital.

Conheço o seu mapa e compreendo o que diz. esse seu Saturno a obrigá-la a ceder e preparar-se para a sua tarefa nesta vida, dando-lhe as ferramentas necessárias para ajudar os outros.

Iniciei a minha própria fase de 'deixar-me ir' e isso vai-se notar imediatamente. Eu já noto, mas ainda não chegou bem, bem, ao sítio.

Beijos

António

Unknown disse...

Olá Lia,

Antes de mais, muito obrigado pelas palavras generosas.

Não é caso para ficar com medo. Esse é o pior sentimento que um ser humano pode ter, pois tolhe os movimentos. Tem apenas que se cuidar muito, apesar do trânsito que lhe diz respeito só estar mais activo no seu mapa no próximo ano.

No artigo eu explico o que as pessoas devem fazer para se cuidarem.

Este fim-de-semana irei visitar os blogues amigos.

Abraços

António

Unknown disse...

Olá Marcelo,

Muito obrigado pelas palavras bonitas que sempre me deixa aqui.

Já estou a viver este trânsito por isso escrevi o texto e sinto-me a deixar-me ir... O seu só daqui por uns anos.

Você já está a trabalhar com cura, simplesmente vai aumentar esse propósito e encontrar rumos mais definidos.

Bom descanso.

Abraços

António

Unknown disse...

Querida Astrid,

Somos da mesma geração e já estamos a viver este trânsito. E a entregarmo-nos e deixarmo-nos ir...

Cuide muito da sua saúde, pois é um aviso forte que deixo no post.

Muito obrigado pelas palavras bonitas sobre este texto.

Saiu ontem na Escola, pois quiz fazer a experiência disso mesmo e correu tudo bem, pois ainda não tinha experimentado agendar dentro do site e não sabia se funcionava. Funcionou mesmo.

Espero que se encontre melhor da sua saúde. Aparentemente já está a recuperar. Isso é que é importante.

Também já sinto essas incertezas... mas estou a tentar não lhes fazer caso...

Por exemplo, tive a reunião com a junta médica na quarta-feira, por causa da minha aposentadoria e saí de lá sem perceber bem o que se passou, pois tudo muito nebuloso. Isto para um gemeniano não é nada bom. :))) Mas tenho a confiança que irá decorrer tudo bem.

A Nilce vai gostar do seu 'alô' para ela.

Beijos

Até logo

António

Serginho Tavares disse...

sempre muito bom aprender mais sobre este assunto tão interessante!
adorei

abração querido

Ezequiel Coelho disse...

António,
Parabéns (uma vez mais) pelo magnífico texto, terrivelmente lúcido.

É um prazer ler os teus textos, para além do que, aos poucos, se vai aprendendo.

Grande abraço
Ez

astrovidas disse...

António, Saturno contacta meu Neptuno, qundo entrar na minha casa 3 em Escorpião , quando isso acontecer já muito foi feito, porque Saturno ´já está fazendo conjunção ao meu Sol e meu Ureano, fará tambem conjunção a venus.

Para já é com imensa alegria que estou fazendo um módulo no Quiron de Astrologia Psicológica e quando tenho algum tempo para estar em linha vejo seus artigos, que são sempre 5 estrelas. Abraço

Unknown disse...

Serginho,

Estou em dívida contigo. E com o teu blogue.

grato,

Abraço

António

Unknown disse...

Olá Ezequiel,

Até fico encabulado. A tua opinião e importante para mim. Muito obrigado pelas palavras bonitas.

Abraço

António

Susana Vitorino disse...

Querido António,

essa da colega astróloga é que fez fez o meu Ego ficar emplumado! Mas o Super Ego já trata do assunto!:))

Já estou como o Sócrates - o filósofo, não o mentiroso... ai perdão... o Primeiro Ministro: "Só sei que nada sei!"

Sim, é uma viagem. Uma entrega... um deixar ir.

No meu caso sinto que há duas palavras chave: ARTE e CURA.

E faz todo o sentido a minha primeira passagem ter sido na área da saúde: Tiraram-me as amígdalas dos 3 para os 4 anos. Estava constantemente com inflamações de garganta. Febrões. Idas constantes ao médico. Grandes dosagens de antibiótico para um ser tão pequenino. É por aí!

Obrigada e espero que, mesmo quando "for ao sítio", nos continue a brindar com os seus ensinamentos e a sua generosidade****

Abraços e beijos*****

Unknown disse...

Olá Rui,

Grande lição de vida, em registo corrida de barreiras: Sol, Úrano e Vénus. Quando chegar a Neptuno terá oportunidade de constatar por si próprio, que afinal, vai ter que aprender tudo de novo, pois o que aprendeu foram outras coisas diferentes. E você, que estuda astrologia sabe bem que é assim. Tudo é dinâmico.

Parabéns por estar afazer esse módulo no Quíron. Decisivo, pode crer.

Muito obrigado pelas palavras gentis.

Abraço

António

Maria Santos disse...

Antonio adoro passar por aqui e ler seus post sobre astros e signos, mas confesso que por mais atenção que tenha minha ignoracia no assunto me deixa meio que sem entender muita coisa.Mas mesmo assim para mim é uma leitura muito prazerosa.
bjs

Unknown disse...

Nika

Muito obrigado. :)))

Desejo-lhe um bom fim-de-semana.

Beijos

António

astrovidas disse...

Sim António, é mesmo assim Saturno quando chegar a Neptuno, Neptuno em trãnsito chegará á minha casa 7 em peixes, onde tenho o nó lunar sul.

È como tudo fazer a sintese de tudo o que tenho aprendido, através do meu Ascendente Virgem, eu venho fazer o eixo de virgem para peixes.

Grato tambem pelas suas palavras, estou sempre aprendendo no seu blogue.

Patrícia Gonçalves disse...

Apesar deste transito ser somente daqui a dois anos, gostei muito do texto, ainda mais com netuno trino a saturno no meu mapa.

beijos e obrigada!

Ana Cristina disse...

Bom dia António :) mais uma vez na wave length, já ando a "querer" antecipar a saída dele de Aquário...era matéria para um livro dos grandes.

Abraço

Sandro69 disse...

Olá, Antônio.

Saturno em Escorpião irá ficar conjunto ao meu Netuno retrógrado, regente do meu Asc, na Nona Casa, e também ao meu Marte natal. E ao mesmo tempo fará trigono aos meus Sol, Mercúrio e Nodo Norte.

Será um trânsito da pesada! Mais mudanças. Espero que sejam pra melhor!

Abraços

Anónimo disse...

Meu bom e querido António,

Venho sempre e vou matando saudades... este artigo também amei :-)) Com um óptimo trabalho feito por alguém também muito bom...lool...e com um mapa ao pé de mim..,não sei se Neptuno está..ou esteve...mas sei que vai estar entre 2012 e 14. e o António já me falou dele..certo??

Coisas há que passei também que refere no artigo e outras ainda estão...ADOREI...

Beijos de coração para coração <3


DULCE BENTO

Cristina Paulo disse...

António...ainda estou a digerir. Estes são contactos muito fortes na minha carta. Vou ter que aplicar com tempo e calma ao meu mapa para descobrir mais...contudo...esse vai ser um trânsito para o qual terei que me preparar visto que tem paralelismo com uma das minhas idades mais criticas ao nivel da relação comigo própria e com o exterior, e que marcaram muito todos os anos seguintes, até há bem pouco tempo...dos 6 aos 10 anos.
Mas como entretanto vou ter outros contactos fortes para lidar, cada coisa a seu tempo e sorriso nos lábios!
Namasté

Maria Aguiar disse...

O trânsito de Netuno na minha casa 8 não tem sido nada fácil, agora estou voltando ao normal, hehehe
Fiquei à deriva, sem rumo, e no momento estou reestruturando minha vida para seguir em frente, Saturno agora transita pela minha casa 4 e quando encontrar Netuno na minha Casa 5, espero mesmo que cure definitivamente todas as feridas dos últimos tempos...
Obrigada pelo ótimo texto, abr

Táxi Pluvioso disse...

Estava a pensar que, com a quantidade de satélites e lixo espacial, seria boa altura para estudar a sua influência na carta astral...

Unknown disse...

Olá Rui,

Desculpe só responder hoje, mas estive a hibernar durante o fim-de-semana, pois bem precisava de descansar.

Vai ser uma epopeia a passagem desse Neptuno pela sua casa 7. Desejo-lhe o melhor.

Abraço

António

Unknown disse...

Patrícia,

Isso do Neptuno trino a Saturno no seu mapa natal é uma enorme mais valia. :)))

Muito obrigado por ter vindo.

Beijo

António

Unknown disse...

Ana Cristina,

Desculpe só responder hoje, mas estive a hibernar durante o fim-de-semana, pois bem precisava de descansar.

Sem dúvida que a passagem de Neptuno por Aquário deu frutos importantes e dava para um livro dos grandes. Para já o seu e meu blogues nasceram, o que considero positivo.

A retomar a minha vida normal depois de 3 ou 4 dias bastante ausente da internet.

Abraço

António

Unknown disse...

Taxi Pluvioso,

Não deixei de sorrir com o seu comentário. :)))
Para uma segunda-feira cinzenta e engripado, não está nada mal.

Abraço

António

Unknown disse...

Sandro

Creio que será um trânsito muito inspirador para si, sem ser bem da pesada. Você tem estado a cumprir bem o seu destino.

Abraço

António

Unknown disse...

Dulce,

Mais que os eu Neptuno, o que vai começar a estar bem activo é o Saturno a aproximar-se do seu ascendente e vai ser muito positivo para si, mesmo que nos primeiros tempos lhe possa parecer estar a pisar em terreno movediço.

Desculpe só responder hoje, mas estive a hibernar durante o fim-de-semana, pois bem precisava de descansar

Muito agradecido, sempre.

Beijo

António

Unknown disse...

Siala,

Perante o teu comentário só te posso desejar uma 'boa viagem'.

Beijo

António

Unknown disse...

Maria Aguiar,

Deixe-se curar, Maria. Deixe-se ir. Não perca o pé do chão, mas ao mesmo tempo, deixe-se ir.

Beijo

António

Sandro69 disse...

Muito obrigado, Antônio.

Abraços!

Paula Fernandes disse...

Td que vc falou achei que bate inteiramente comigo com esse momento, um gade momento. Mas essas datas não coincidem com a minha data de nasc.
Tenho Netuno transitando em quadratura com o sol no meu m. até dezembro de 2012. e net em trig com lua. Isso faria sentir esse aspecto todo que vc falou??

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates