Sou um antepassado do dinossauro digital

6 de abril de 2009 ·

A propósito da retrogradação de Plutão, a minha amiga Ana Cristina Corrêa Mendes escreveu isto no seu site: «Plutão onde está potencia ... nessa luta que nos transforma necessitamos fazer uso de todos os recursos mesmo daqueles que estão mais escondidos no mundo subterrâneo, é preciso que estes se exponham para os avaliarmos e transmutá-los.» [clicar aqui]

E eu pensei - é mesmo isto que ando a fazer. A entrar no mundo subterrâneo da era digital para dar exposição àquilo que me é muito grato fazer – astrologia. Já há bastante tempo que sei que Plutão, nesta retrogradação, vai aproximar-se novamente e em oposição, do meu Úrano, que está no grau zero de Câncer.

Úrano, como sabem, trata destas coisas modernas que chamamos de «digitais», incluindo a internet. Também sei que nestas coisas digitais, eu sou um dinossauro. Um dinossauro digital. Vamos afinar esta afirmação, com algum requinte: sou um antepassado do dinossauro digital.

Os grandes especialistas em «social media» afirmam que, devido à evolução das questões tecnológicas, as pessoas com mais de 35 anos pertencem à categoria dos «dinossauros digitais». Até dá vontade de rir, pois quem quer que tenha até 35 anos, tem idade para ser meu filho ou neto. Por isso, eu auto intitular-me de «antepassado do dinossauro digital». Gosto desta ideia gira.

Aquilo que as crianças e os jovens hoje conhecem, eu, simplesmente, vi nascer. O meu primeiro computador foi um velho Macintosh, nos finais dos anos 70. Depois passei para um Classic. Nem havia internet. Só nos anos 90 é que me mudei para um iMac. Ainda os tenho em casa como lindos objectos decorativos. Só em finais de 2003 é que me mudei para os PC, com muita pena minha. Mas isso é outra história.

Como antepassado do dinossauro digital, vou-me desenrascando e fazendo umas coisas. Já há algumas semanas que ando a alinhavar a palavra de ordem «interna» deste trânsito Plutão-Úrano. Espalhar por todos os cantos possíveis a astrologia que eu pratico usando links e feeds. Estou a aproveitar esta coisa dos «social media» para divulgar a astrologia e aquilo que me diz respeito enquanto astrólogo, difundindo este meu blogue (por ter feeds), dando a conhecer o site da Escola de Astrologia Nova-Lis e o site dos cursos online, porque ainda não têm feeds.

Em vez de ficar sentado, à espera que as pessoas conheçam estes sítios, estou a fazer o caminho inverso: dar a conhecer a astrologia, aquela astrologia que eu faço e pratico, bem no interior do mundo digital e dos «social media». Dar a conhecer e tentar trazer leitores. Espalhar a palavra e a mensagem. Como faço isso? Tenho aberto diversas contas em agregadores sociais (Netvibe, Blogblogs, MyBlogLog, MeAdiciona, Plaxo, Mashable, Facebook e muitos outros), aproveito as facilidades dos feeds, colocando o deste blogue, de modo que cada post novo que escrevo, aparece automaticamente nesses «social media». Exigem pouca manutenção. Decidi não ficar à espera apenas dos visitantes Google e dos meus leitores habituais. Vou ao encontro daqueles que nem sonham que a astrologia é muito mais do que as tradicionais previsões semanais.
Os leitores mais atentos deste blogue já têm um cheirinho do que estou a dizer. Basta verificarem as mudanças que estou a introduzir no blogue: «Assine o blogue», o novo widget de tradução com aquelas bandeirinhas bonitas, o «Twitter», os vários botões de favoritos que encaminham os leitores para os diversos agregadores sociais onde o «covadourso» já existe. Obviamente, se alguém coloca este blogue nos favoritos dos seus agregadores sociais, eu retribuo, fazendo o mesmo. Tem sido assim, de boa vizinhança. Eu falo de astrologia, tu falas de arte e ele fala de sexo. Todos comunicamos. Tenciono fomentar as parcerias e estar presente em todos os sítios que sejam gratuitos.

Os sites da Escola e dos cursos online terão que vir a reboque do Cova do Urso, pois não sendo blogues, não têm feeds próprios. Terei que os criar. Por enquanto, não sou capaz de o fazer sozinho, pois tenho muito que aprender. Até Setembro, tenho muito tempo para implementar esta estratégia. Quando Plutão retomar o seu movimento directo, veremos se valeu a pena. Para já, estou satisfeito com o resultado inicial.

32 comentários:

Cadinho RoCo disse...
6 de abril de 2009 às 19:37  

Muito legal esta sua mobilização para divulgar o blog e a astrologia.
Cadinho RoCo

Unknown disse...
6 de abril de 2009 às 19:40  

Cadinho

Temos que fazer o que podemos, pois ninguém o fará por nós. Grato pela visita.

Astrid Annabelle disse...
6 de abril de 2009 às 20:29  

António, você me fez rir!
Bem, já que não há jeito estou incluída nos "antepassados do dinossauro digital!"
Este movimento na "social media" também estou a fazer. Inclusive atualizei meus Feeds, por recomendação sua!Já nos encontramos por aí! Só não me dei bem no Twitter...o coisinha complicada!
Hoje me agreguei a mais um bom local de divulgação:
Library Thing
"http://br.librarything.com"
Estou aprendendo como usá-lo...mas achei que é um excelente "social media".
E como bem disse: "vamos ver no que vai dar!"
Um beijo.
Astrid

Unknown disse...
6 de abril de 2009 às 20:40  

Astrid

É isso que somos. Uns antepassados, mas muito modernos e avançados. A maioria das pessoas da nossa geração até tem medo destas coisas e tenho a sensação que estão sempre a verem novelas.

Já acabei o seu botão. Daqui a pouco envio.

Unknown disse...
6 de abril de 2009 às 20:47  

Astrid e Patrícia

Já fiz os vossos botões e já os coloquei na secção «Parcerias» e já estão ligados aos vossos blogues.

Vou enviar-vos por email.

Beijo

Adelaide Figueiredo disse...
6 de abril de 2009 às 21:06  

António,

LolLol eu sou um bocadinho, não, um bocadão pior, acho que sou mesmo um antepassado do dinossauro digital. Tenho vontade de tentar aquelas modificações todas que explicou há dias e que eu copiei e imprimi para seguir passo a passo. No entanto, acho que é tanta coisa que só com alguém a dizer se eu estou a fazer bem ou mal é que eu me atrevo:)
É o que se passa com o Blogue. Gostava de ter um mas para fazê-lo acho que não sou capaz. Tenho de pedir a um dos meus filhos que me ajude, porque senão em vez de sair qualquer coisa é capaz de o computador ter de ir para reparar. O meu medo é avariar. Mas lá chegarei. Escrever para os blogues e colocar os trabalhos na Escola e falar com as pessoas para mim já foi um avanço grande. A si o devo e a mais algumas colegas.

Abraço

Adelaide Figueiredo

Unknown disse...
6 de abril de 2009 às 21:18  

Adelaide

Se quiser posso dar uma ajuda na criação do blogue. É só dizer.

O computador não avaria, não. LOL

Abraço

Onda Encantada disse...
6 de abril de 2009 às 21:19  

Dinossaurius modernus!!!! LOL

Kiss rindo muito

Onda Encantada

Unknown disse...
6 de abril de 2009 às 21:25  

Onda,

Rindo muito, também. LOL LOL

Beijo

maria de fátima disse...
6 de abril de 2009 às 22:38  

Olá António achei muita piada à expressão "sou um antepassado do dinossauro digital".Beijinhos.

Unknown disse...
7 de abril de 2009 às 09:55  

Maria de Fátima

Pois é! Ocorreu-me essa expressão, com simpatia, claro! Obrigado.

Astrid Annabelle disse...
7 de abril de 2009 às 10:48  

António, bom dia!
Ficou lindo o botão!
Vou postá-lo agora já que ontem o dia acabou sem net...faltou o sinal. Coisas de Telefonica versus Ubatuba!
No blog de consultas já foi anexado.
Ficou chique demais o ítem "PARCERIAS" aqui no Cova do Urso...thank you so much!
Um beijo agradecido.
Astrid

Dunyazade disse...
7 de abril de 2009 às 11:19  

Ó homem, vocemessê não pára!

Sinto-me velha ao pé de si! :D

Muito a custo lá tou eu no twitter e tenho um facebook e até um hi5 - embora vá lá raramente. Continuo a ser fiel ao meu velho bloguinho do blogspot. Praticamente direcciono tudo ou quase tudo para lá.

Vocemessê há-de morrer novo! ;)

Continue ;)

Ana Cristina disse...
7 de abril de 2009 às 11:34  

Para antepassado está muito moderno António...e quem disse que não com o passado que aprendemos...só mesmo os que não querem aprender...essa comunicação toda também terá que agradecer e vc sabe bem a quem...um exemplo vivo e actual de Hermes :-)

Unknown disse...
7 de abril de 2009 às 11:52  

Astrid

Já lá fui ver e gostei. Com calma, irei fazer um novo botão. Depois, mostro-lhe.

Beijo

Unknown disse...
7 de abril de 2009 às 11:55  

Dunyazade,

O conceito é sempre este: que produto quero vender? No seu caso e no meu): o conteúdo do blogue.

O blogue deve merecer sempre a máxima atenção. É o nossa nave-estelar. Os agregadores são sítios onde também divulgamos esse conteúdo. A manutenção é reduzida. Aceitar pedidos de amizades e pouco mais, pois os feeds do blogue trabalham por si próprios.

Abraço

Unknown disse...
7 de abril de 2009 às 11:56  

Ana Cristina

Sou muito agradecido a Hermes. Agora vou aproveitar a retrogradação de Pluto, que já começou a funcionar pela positiva, através do Pingo Doce. :)

Abraço

adelaide figueiredo disse...
7 de abril de 2009 às 12:27  

António,

Ontem à noite enchi-me de coragem e consegui fazer todas aquelas coisas que ensinou aqui. Estou no Google Reader, já com os blogues todos de que eu gosto. Aida estou um pouco perdida. Lá chegarei com calma.

Irei inteirar-me melhor como funciona. Grata por toda a informação. Continuo a ser um antepassado do "dinossauro digital" mas, com uma vontade enorme de aprender. Quanto ao Blogue lá chegarei. Obrigada também pela disponibilidade de ajuda.

Abraço

Adelaide Figueiredo

Anónimo disse...
7 de abril de 2009 às 13:28  

Antonio

Então o antepassado do "Dinossauro Digital" é um Urso Mudernus hehehehehehhe

Não preciso dizer que tá no caminho certo e que é uma excelente lição de Marketing pessoal.

Mas o que vc quer fazer exatamente criar um feed isolado pro site nova-lis.Mas o nova-lis já tem feed.Que criar outro?

Ou quer juntar os feeds do site e blog em um feed único?

abrs,

Voolivre

Ps:Adelaide Parabés!!!!1 ponto pra vc e 0 pra hesitação bjos

Likas disse...
7 de abril de 2009 às 13:30  

Beijokas de um tal aventalinho... do meio do oceano.

Unknown disse...
7 de abril de 2009 às 14:44  

Voolivre

«Mas o que vc quer fazer exatamente criar um feed isolado pro site nova-lis.Mas o nova-lis já tem feed.Que criar outro?»

Que grande novidade me está a dar. Não consigo encontrar o feeds da Escola. A intenção é colocá-lo nesses «social media» e ter identidade própria. Se me ajudar, agradeço. Sabe qual é o feeds da Escola?

«Ou quer juntar os feeds do site e blog em um feed único?»

Feeds separados.

Abraço

Unknown disse...
7 de abril de 2009 às 14:45  

Likas

Que bom teres passado por aqui. Está tudo bem contigo nessas ilhas lindas que são os Açores?

Beijo

Anónimo disse...
7 de abril de 2009 às 15:33  

Bahhh Será que sou eu um Dinossauro??

Eis a questão huahauhauahuhuahauh

Não dúvido hehehehe

Tem alguns lances que não sei ainda pq numca utilizei

Mas vamos lá eu vi sim o feed da nova-lis no canto esquerdo da página tem mais de 300 leitores.

Se vc clicar "butone" do feed(esse link ai de baixo )


http://www.feedblitz.com/f/?Sub=403337


Aparecerá como vc quer receber os feeds do site nova-lis( via email,via twinter...)

abrs,

Voolivre

Anónimo disse...
7 de abril de 2009 às 15:35  

ps:Canto direito e não esquerdo

Voolivre

Unknown disse...
7 de abril de 2009 às 15:41  

Adelaide

Parabéns por ter conseguido. Quando quiser avançar com o blogue,é só dizer, pois é muito fácil.

Antes de criar o blogue pense nisto:

- que nome quer dar ao blogue? Isto está ligado com o endereço. Exemplo: o nome do meu blogue é compatível com o endereço e isso ajuda MUITO os motores de busca a encontrarem o conteúdo.

Mais uma vez: quando quiser, estarei disponível.

Abraço

Unknown disse...
7 de abril de 2009 às 15:53  

Voolivre

Não fui claro na minha exposição. :)

O site da Nova-Lis tem um «FeedBlitz», que é muito limitado, e não permite ser lido nos agregadores sociais. Serve lindamente a função que actualmente exerce, ou seja, leva os novos posts aos 383 leitores actualmente registados. Nem acredito que já vai em 383... :)))

Configurei-o para não «cansar» os leitores, de modo a receberem um email semanal.

Mas o que procuro é um «FeedBurn» para ser associado aos «social media», pois aí o email não é usado.

Eu próprio estou a passar todos os feeds que recebo dos outros via email (FeedBlitz) para o Google Reader (FeedBurn). Fica tudo concentrado num único espaço, sem ter que abrir um email de cada vez.

Ainda mantenho no blogue a possibilidade das pessoas receberem por email, e tinha alguns leitores, que aos poucos, mudaram-se todos para os social media.

Só ficaram alguns dinossauros digitais como eu. :)

Muito obrigado pela ajuda. Se souber como colocar um FeedBurn na plataforma Joomla e Moodle, ficarei muito grato na ajuda.

Abraço

Unknown disse...
7 de abril de 2009 às 15:57  

Voolivre

O blogue conta, a partir de hoje de outra modernidade:

Quem clicar em «Leia mais» vai encontrar no fim de cada artigo um «Assine o nosso Feed» só para o artigo em questão. Acabei de o instalar à minutos. :)

O FeedBurner daqui do blogue é muito instável - está sempre a subir e a descer de leitores.

Anónimo disse...
7 de abril de 2009 às 17:55  

Ahhh. Ok Antonio

Com relação a como colocar um FeedBurne pra plataforma Joomla e Moodle.Sorry

Eu não sei.Tá vendo sou um projeto de Dinossauro Digital pronto!! huahuauhauhuahuah

Mas sempre tem algum tutorial na net de como fazer isso ou como fazer aquilo so e dar um googlada.

Ou então vai em algum fórum sobree "joomla" e pergunta como faz sempre tem algum já fez e passa os massetes.

abrs,

Ps:Excelente essa nova "modernidade" na "nave do urso".Não é mais cova é? :))))))))))

Anónimo disse...
7 de abril de 2009 às 17:56  

Cometário acima de Voolivre

Unknown disse...
7 de abril de 2009 às 18:01  

Voolivre

Eu sabia que o comentário era seu.

:)

«...na "nave do urso". Não é mais cova é?»

Continua a ser uma cova. :) Só que tem algumas comodidades. Já não é preciso dormir em cima da pedra, nem sentar no chão. :))))

princesaesquimo disse...
7 de abril de 2009 às 20:38  

Muito Obrigada pelo Botão, 5 estrelas!
És um dinossauro muito à frente, bem mais à frente do que muitos de nós, lol
Vou-te procurar no facebook e não te esqueças do Hi5. Acho fantástico este teu trabalho.
Beijinhos

Unknown disse...
7 de abril de 2009 às 21:14  

Samsara

:))) Gostei dessa do dinossauro 'prafrentex'.

No Face, procura:

http://www.facebook.com/profile.php?id=1017777385&ref=name

No hi5 ainda não tenho. Abri no Orkut, por ter a versão em língua portuguesa.

Na minha secção «Por aí» encontras a maioria dos sites onde me inscrevi. Ainda faltam alguns. :)

Beijo

6 de abril de 2009

Sou um antepassado do dinossauro digital

A propósito da retrogradação de Plutão, a minha amiga Ana Cristina Corrêa Mendes escreveu isto no seu site: «Plutão onde está potencia ... nessa luta que nos transforma necessitamos fazer uso de todos os recursos mesmo daqueles que estão mais escondidos no mundo subterrâneo, é preciso que estes se exponham para os avaliarmos e transmutá-los.» [clicar aqui]

E eu pensei - é mesmo isto que ando a fazer. A entrar no mundo subterrâneo da era digital para dar exposição àquilo que me é muito grato fazer – astrologia. Já há bastante tempo que sei que Plutão, nesta retrogradação, vai aproximar-se novamente e em oposição, do meu Úrano, que está no grau zero de Câncer.

Úrano, como sabem, trata destas coisas modernas que chamamos de «digitais», incluindo a internet. Também sei que nestas coisas digitais, eu sou um dinossauro. Um dinossauro digital. Vamos afinar esta afirmação, com algum requinte: sou um antepassado do dinossauro digital.

Os grandes especialistas em «social media» afirmam que, devido à evolução das questões tecnológicas, as pessoas com mais de 35 anos pertencem à categoria dos «dinossauros digitais». Até dá vontade de rir, pois quem quer que tenha até 35 anos, tem idade para ser meu filho ou neto. Por isso, eu auto intitular-me de «antepassado do dinossauro digital». Gosto desta ideia gira.

Aquilo que as crianças e os jovens hoje conhecem, eu, simplesmente, vi nascer. O meu primeiro computador foi um velho Macintosh, nos finais dos anos 70. Depois passei para um Classic. Nem havia internet. Só nos anos 90 é que me mudei para um iMac. Ainda os tenho em casa como lindos objectos decorativos. Só em finais de 2003 é que me mudei para os PC, com muita pena minha. Mas isso é outra história.

Como antepassado do dinossauro digital, vou-me desenrascando e fazendo umas coisas. Já há algumas semanas que ando a alinhavar a palavra de ordem «interna» deste trânsito Plutão-Úrano. Espalhar por todos os cantos possíveis a astrologia que eu pratico usando links e feeds. Estou a aproveitar esta coisa dos «social media» para divulgar a astrologia e aquilo que me diz respeito enquanto astrólogo, difundindo este meu blogue (por ter feeds), dando a conhecer o site da Escola de Astrologia Nova-Lis e o site dos cursos online, porque ainda não têm feeds.

Em vez de ficar sentado, à espera que as pessoas conheçam estes sítios, estou a fazer o caminho inverso: dar a conhecer a astrologia, aquela astrologia que eu faço e pratico, bem no interior do mundo digital e dos «social media». Dar a conhecer e tentar trazer leitores. Espalhar a palavra e a mensagem. Como faço isso? Tenho aberto diversas contas em agregadores sociais (Netvibe, Blogblogs, MyBlogLog, MeAdiciona, Plaxo, Mashable, Facebook e muitos outros), aproveito as facilidades dos feeds, colocando o deste blogue, de modo que cada post novo que escrevo, aparece automaticamente nesses «social media». Exigem pouca manutenção. Decidi não ficar à espera apenas dos visitantes Google e dos meus leitores habituais. Vou ao encontro daqueles que nem sonham que a astrologia é muito mais do que as tradicionais previsões semanais.
Os leitores mais atentos deste blogue já têm um cheirinho do que estou a dizer. Basta verificarem as mudanças que estou a introduzir no blogue: «Assine o blogue», o novo widget de tradução com aquelas bandeirinhas bonitas, o «Twitter», os vários botões de favoritos que encaminham os leitores para os diversos agregadores sociais onde o «covadourso» já existe. Obviamente, se alguém coloca este blogue nos favoritos dos seus agregadores sociais, eu retribuo, fazendo o mesmo. Tem sido assim, de boa vizinhança. Eu falo de astrologia, tu falas de arte e ele fala de sexo. Todos comunicamos. Tenciono fomentar as parcerias e estar presente em todos os sítios que sejam gratuitos.

Os sites da Escola e dos cursos online terão que vir a reboque do Cova do Urso, pois não sendo blogues, não têm feeds próprios. Terei que os criar. Por enquanto, não sou capaz de o fazer sozinho, pois tenho muito que aprender. Até Setembro, tenho muito tempo para implementar esta estratégia. Quando Plutão retomar o seu movimento directo, veremos se valeu a pena. Para já, estou satisfeito com o resultado inicial.

32 comentários:

Cadinho RoCo disse...

Muito legal esta sua mobilização para divulgar o blog e a astrologia.
Cadinho RoCo

Unknown disse...

Cadinho

Temos que fazer o que podemos, pois ninguém o fará por nós. Grato pela visita.

Astrid Annabelle disse...

António, você me fez rir!
Bem, já que não há jeito estou incluída nos "antepassados do dinossauro digital!"
Este movimento na "social media" também estou a fazer. Inclusive atualizei meus Feeds, por recomendação sua!Já nos encontramos por aí! Só não me dei bem no Twitter...o coisinha complicada!
Hoje me agreguei a mais um bom local de divulgação:
Library Thing
"http://br.librarything.com"
Estou aprendendo como usá-lo...mas achei que é um excelente "social media".
E como bem disse: "vamos ver no que vai dar!"
Um beijo.
Astrid

Unknown disse...

Astrid

É isso que somos. Uns antepassados, mas muito modernos e avançados. A maioria das pessoas da nossa geração até tem medo destas coisas e tenho a sensação que estão sempre a verem novelas.

Já acabei o seu botão. Daqui a pouco envio.

Unknown disse...

Astrid e Patrícia

Já fiz os vossos botões e já os coloquei na secção «Parcerias» e já estão ligados aos vossos blogues.

Vou enviar-vos por email.

Beijo

Adelaide Figueiredo disse...

António,

LolLol eu sou um bocadinho, não, um bocadão pior, acho que sou mesmo um antepassado do dinossauro digital. Tenho vontade de tentar aquelas modificações todas que explicou há dias e que eu copiei e imprimi para seguir passo a passo. No entanto, acho que é tanta coisa que só com alguém a dizer se eu estou a fazer bem ou mal é que eu me atrevo:)
É o que se passa com o Blogue. Gostava de ter um mas para fazê-lo acho que não sou capaz. Tenho de pedir a um dos meus filhos que me ajude, porque senão em vez de sair qualquer coisa é capaz de o computador ter de ir para reparar. O meu medo é avariar. Mas lá chegarei. Escrever para os blogues e colocar os trabalhos na Escola e falar com as pessoas para mim já foi um avanço grande. A si o devo e a mais algumas colegas.

Abraço

Adelaide Figueiredo

Unknown disse...

Adelaide

Se quiser posso dar uma ajuda na criação do blogue. É só dizer.

O computador não avaria, não. LOL

Abraço

Onda Encantada disse...

Dinossaurius modernus!!!! LOL

Kiss rindo muito

Onda Encantada

Unknown disse...

Onda,

Rindo muito, também. LOL LOL

Beijo

maria de fátima disse...

Olá António achei muita piada à expressão "sou um antepassado do dinossauro digital".Beijinhos.

Unknown disse...

Maria de Fátima

Pois é! Ocorreu-me essa expressão, com simpatia, claro! Obrigado.

Astrid Annabelle disse...

António, bom dia!
Ficou lindo o botão!
Vou postá-lo agora já que ontem o dia acabou sem net...faltou o sinal. Coisas de Telefonica versus Ubatuba!
No blog de consultas já foi anexado.
Ficou chique demais o ítem "PARCERIAS" aqui no Cova do Urso...thank you so much!
Um beijo agradecido.
Astrid

Dunyazade disse...

Ó homem, vocemessê não pára!

Sinto-me velha ao pé de si! :D

Muito a custo lá tou eu no twitter e tenho um facebook e até um hi5 - embora vá lá raramente. Continuo a ser fiel ao meu velho bloguinho do blogspot. Praticamente direcciono tudo ou quase tudo para lá.

Vocemessê há-de morrer novo! ;)

Continue ;)

Ana Cristina disse...

Para antepassado está muito moderno António...e quem disse que não com o passado que aprendemos...só mesmo os que não querem aprender...essa comunicação toda também terá que agradecer e vc sabe bem a quem...um exemplo vivo e actual de Hermes :-)

Unknown disse...

Astrid

Já lá fui ver e gostei. Com calma, irei fazer um novo botão. Depois, mostro-lhe.

Beijo

Unknown disse...

Dunyazade,

O conceito é sempre este: que produto quero vender? No seu caso e no meu): o conteúdo do blogue.

O blogue deve merecer sempre a máxima atenção. É o nossa nave-estelar. Os agregadores são sítios onde também divulgamos esse conteúdo. A manutenção é reduzida. Aceitar pedidos de amizades e pouco mais, pois os feeds do blogue trabalham por si próprios.

Abraço

Unknown disse...

Ana Cristina

Sou muito agradecido a Hermes. Agora vou aproveitar a retrogradação de Pluto, que já começou a funcionar pela positiva, através do Pingo Doce. :)

Abraço

adelaide figueiredo disse...

António,

Ontem à noite enchi-me de coragem e consegui fazer todas aquelas coisas que ensinou aqui. Estou no Google Reader, já com os blogues todos de que eu gosto. Aida estou um pouco perdida. Lá chegarei com calma.

Irei inteirar-me melhor como funciona. Grata por toda a informação. Continuo a ser um antepassado do "dinossauro digital" mas, com uma vontade enorme de aprender. Quanto ao Blogue lá chegarei. Obrigada também pela disponibilidade de ajuda.

Abraço

Adelaide Figueiredo

Anónimo disse...

Antonio

Então o antepassado do "Dinossauro Digital" é um Urso Mudernus hehehehehehhe

Não preciso dizer que tá no caminho certo e que é uma excelente lição de Marketing pessoal.

Mas o que vc quer fazer exatamente criar um feed isolado pro site nova-lis.Mas o nova-lis já tem feed.Que criar outro?

Ou quer juntar os feeds do site e blog em um feed único?

abrs,

Voolivre

Ps:Adelaide Parabés!!!!1 ponto pra vc e 0 pra hesitação bjos

Likas disse...

Beijokas de um tal aventalinho... do meio do oceano.

Unknown disse...

Voolivre

«Mas o que vc quer fazer exatamente criar um feed isolado pro site nova-lis.Mas o nova-lis já tem feed.Que criar outro?»

Que grande novidade me está a dar. Não consigo encontrar o feeds da Escola. A intenção é colocá-lo nesses «social media» e ter identidade própria. Se me ajudar, agradeço. Sabe qual é o feeds da Escola?

«Ou quer juntar os feeds do site e blog em um feed único?»

Feeds separados.

Abraço

Unknown disse...

Likas

Que bom teres passado por aqui. Está tudo bem contigo nessas ilhas lindas que são os Açores?

Beijo

Anónimo disse...

Bahhh Será que sou eu um Dinossauro??

Eis a questão huahauhauahuhuahauh

Não dúvido hehehehe

Tem alguns lances que não sei ainda pq numca utilizei

Mas vamos lá eu vi sim o feed da nova-lis no canto esquerdo da página tem mais de 300 leitores.

Se vc clicar "butone" do feed(esse link ai de baixo )


http://www.feedblitz.com/f/?Sub=403337


Aparecerá como vc quer receber os feeds do site nova-lis( via email,via twinter...)

abrs,

Voolivre

Anónimo disse...

ps:Canto direito e não esquerdo

Voolivre

Unknown disse...

Adelaide

Parabéns por ter conseguido. Quando quiser avançar com o blogue,é só dizer, pois é muito fácil.

Antes de criar o blogue pense nisto:

- que nome quer dar ao blogue? Isto está ligado com o endereço. Exemplo: o nome do meu blogue é compatível com o endereço e isso ajuda MUITO os motores de busca a encontrarem o conteúdo.

Mais uma vez: quando quiser, estarei disponível.

Abraço

Unknown disse...

Voolivre

Não fui claro na minha exposição. :)

O site da Nova-Lis tem um «FeedBlitz», que é muito limitado, e não permite ser lido nos agregadores sociais. Serve lindamente a função que actualmente exerce, ou seja, leva os novos posts aos 383 leitores actualmente registados. Nem acredito que já vai em 383... :)))

Configurei-o para não «cansar» os leitores, de modo a receberem um email semanal.

Mas o que procuro é um «FeedBurn» para ser associado aos «social media», pois aí o email não é usado.

Eu próprio estou a passar todos os feeds que recebo dos outros via email (FeedBlitz) para o Google Reader (FeedBurn). Fica tudo concentrado num único espaço, sem ter que abrir um email de cada vez.

Ainda mantenho no blogue a possibilidade das pessoas receberem por email, e tinha alguns leitores, que aos poucos, mudaram-se todos para os social media.

Só ficaram alguns dinossauros digitais como eu. :)

Muito obrigado pela ajuda. Se souber como colocar um FeedBurn na plataforma Joomla e Moodle, ficarei muito grato na ajuda.

Abraço

Unknown disse...

Voolivre

O blogue conta, a partir de hoje de outra modernidade:

Quem clicar em «Leia mais» vai encontrar no fim de cada artigo um «Assine o nosso Feed» só para o artigo em questão. Acabei de o instalar à minutos. :)

O FeedBurner daqui do blogue é muito instável - está sempre a subir e a descer de leitores.

Anónimo disse...

Ahhh. Ok Antonio

Com relação a como colocar um FeedBurne pra plataforma Joomla e Moodle.Sorry

Eu não sei.Tá vendo sou um projeto de Dinossauro Digital pronto!! huahuauhauhuahuah

Mas sempre tem algum tutorial na net de como fazer isso ou como fazer aquilo so e dar um googlada.

Ou então vai em algum fórum sobree "joomla" e pergunta como faz sempre tem algum já fez e passa os massetes.

abrs,

Ps:Excelente essa nova "modernidade" na "nave do urso".Não é mais cova é? :))))))))))

Anónimo disse...

Cometário acima de Voolivre

Unknown disse...

Voolivre

Eu sabia que o comentário era seu.

:)

«...na "nave do urso". Não é mais cova é?»

Continua a ser uma cova. :) Só que tem algumas comodidades. Já não é preciso dormir em cima da pedra, nem sentar no chão. :))))

princesaesquimo disse...

Muito Obrigada pelo Botão, 5 estrelas!
És um dinossauro muito à frente, bem mais à frente do que muitos de nós, lol
Vou-te procurar no facebook e não te esqueças do Hi5. Acho fantástico este teu trabalho.
Beijinhos

Unknown disse...

Samsara

:))) Gostei dessa do dinossauro 'prafrentex'.

No Face, procura:

http://www.facebook.com/profile.php?id=1017777385&ref=name

No hi5 ainda não tenho. Abri no Orkut, por ter a versão em língua portuguesa.

Na minha secção «Por aí» encontras a maioria dos sites onde me inscrevi. Ainda faltam alguns. :)

Beijo

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates