Coisas de Neptuno

2 de abril de 2009 ·

Para analisarmos os laços estreitos que um Neptuno em trânsito estabelece com o Sol ou Ascendente natal, convém termos em conta a idade da pessoa: o trânsito não tem a mesma força quando se é muito jovem, ou quando ultrapassámos os 40, sendo cada vez menos eficaz a partir dos 50, pois a sabedoria da vida ajuda-nos a resolver a natureza deste trânsito. A pergunta é: Que ocorrências poderão dar-se com este trânsito?

As pessoas assustarem-se; a aparente ausência de felicidade; sentir uma depressão insidiosa; uma perda de esperança; um desânimo inexplicável; o nível energético vai parecer muito pobre; podemos pensar que estamos anémicos e o médico dirá que estamos óptimos; uma enorme sensação de cansaço e entorpecimento (vale a pena tomar vitaminas); frequentes insónias (talvez valha a pena alterar os hábitos do sono); um desejo intenso de descansar depois do almoço; aproveite para “dormitar” uns minutos a qualquer altura do dia e dormir muito aos fins-de-semana; a família e os amigos não vão entender esta necessidade do sono, mas acabarão por se acostumarem.

Mais possibilidades: o impulso sexual pode diminuir, provocando eventuais problemas psicológicos; os relacionamentos podem sofrer com esta apatia; amizades antigas desagregam-se; surgem novas amizades; vai desactivar as obrigações sociais desnecessárias; os anseios e objectivos profissionais são afectados de forma nebulosa; a vontade de viver é vaga e poeirenta; as pessoas com objectivos rígidos são as que sofrem mais; a carreira pode tornar-se decepcionante; o trabalho que fazemos parece-nos completamente inútil; o ambiente onde trabalhamos parece-nos decepcionante; sente-se necessidade de envolvimento espiritual; estas buscas espirituais podem ser afectadas por conceitos de ateísmo ou por experiências de familiares com seitas ou religiões muito ortodoxas; as filosofias mais metafísicas ou místicas são excelentes para este trânsito:

Cuidados especiais a ter: podemos funcionar com temeridade, por resistência ao trânsito - relacionamentos novos, negócios mal escolhidos, mudanças profissionais mal analisadas, etc.

20 comentários:

adelaide figueiredo disse...
2 de abril de 2009 às 17:09  

António,

Gostei de ler este texto. Desconhecia era que dava sono:) Sonho dá de certeza. A nossa criatividade fica mais aguçada, vontade de ver um mundo melhor à nossa volta. No entanto, é preciso estar de pé atrás. Nem tudo o que luz é ouro e só depois do trânsito passar por vezes se notam os efeitos desastrosos de coisas que foram feitas pelo sonho de Neptuno :)

Abraço

Adelaide Figueiredo

Unknown disse...
2 de abril de 2009 às 17:36  

Adelaide

Dá umas enormes pancadas para fazer uma 'siesta'. :) Passei por isso e fiquei com esse prazer. Aos domingos, é inevitável. Durante a semana não poso, mas apetece na mesma. Fico ali, num limbo estranho... :)

Abraço

princesaesquimo disse...
2 de abril de 2009 às 19:49  

Olá

Que trânsito desgraçado! Estás a referir-te a conjunções ou qualquer aspecto?

Beijinhos

Unknown disse...
2 de abril de 2009 às 19:53  

Samsara

Aos trânsitos mais tensos. :)
Não é tão desgraçado porque a seguir a memória enfraquece, dissolve-se e esquecemos as nossas próprias dificuldades.

Esqueci-me de mencionar a questão da memória em banho de gelatina. :)

kiss

Christiane Forcinito Ashlay Silva de Oliveira disse...
2 de abril de 2009 às 20:41  

Fiquei com medo....

brincadeira :)

Meu ascendente é em peixes :)

Netuno na 9 conjunção com marte e lilith em sagitário Uau!!!!

Unknown disse...
2 de abril de 2009 às 21:05  

Olá Christiane

Aprende-se sempre com Neptuno. No seu caso, vejo assim:

Esse Marte deveria fazer de si uma pessoa cheia de vida e vigor, independente, curiosa, autoditacta e interessada em estudos muito sérios, podendo ser uma defensora de causas e talvez seja bastante patriótica. Tem um sentido natural de ritmo, harmonia e tempo.

No entanto, como recebe a conjunção de Neptuno, é imaginativa, emocional e amante das sensações, e precisa aprender a sublimar os seus sentimentos. Nem sempre conseguirá controlar o seu entusiasmo. Certamente possui grande magnetismo, chegando a
poder ser psíquica.

Os trânsitos de Neptuno são muito interessantes. :)))

Abraço

Astrid Annabelle disse...
2 de abril de 2009 às 23:18  

António!
Acho que vou começar a escolher os trãnsitos que me são favoráveis e ignorar qualquer coisa em contrário...estive lendo sobre meus trânsitos e cheguei a esta conclusão. Coisa de louco!
Já não chega Saturno, Plutão e a Lua sempre a me perseguir...
A única coisa que gostei foi:
"as filosofias mais metafísicas ou místicas são excelentes para este trânsito" Yes! Essa é a minha "praia!!!"
Desculpe se falei bobagem mas pelo menos falei o que senti agora lendo seu texto sobre as coisas de Netuno...
Vai para o arquivo...preciso reler mais vezes com toda a certeza!
Beijos
Astrid

Sandro69 disse...
3 de abril de 2009 às 02:17  

Antônio,

Tendo Netuno retrógrado como regente do Ascendente tocando com conjunção, trígonos ou sextís a maioria dos meus planetas (Sol, Mercúrio, Marte, Júpiter, Urano, Plutão,Nodo Norte, Parte da Fortuna), a quadratura de Netuno em trânsito com ele atingi muitas áreas da minha vida! Sinto-me apático e à aderiva, sem energias e sem saber qual rumo tomar. Nos dias muito chuvosos fico completamente inoperante, confuso nas idéias e pensamentos. A vontade é de apenas ficar deitado no sofá e na cama vendo o tempo passar. Apenas a inspiração poética, as fantasias funcionam a toda! O cotidiano é um fardo pesado.
A quadratura é como entrar dentro de uma onda gigante e ela quebrar em cima de ti. Um tsunami! É a experiência mais intensa que já vivi na vida.
Uma dica. O livro "Astrologia da Autodescoberta" de Tracy Marks dá uma boa ajuda para se lidar com o trânsito de Netuno e também de Plutão. Vale a pena uma leitura.

Christiane Forcinito Ashlay Silva de Oliveira disse...
3 de abril de 2009 às 03:06  

Antônio

Nossa! Agora vc assustou de tão certo que está!

Sou sim cheia de vida,energia e vigor. Minha vida é puro estudo, autodidata, mas agora estudo mesmo tb, curiosa e me meto em cursos, simpósios.... Vc não imagina... facilidade de aprender idiomas... (tenho 5 blogs, escrevo em 2 sites)me formo este ano em filosofia e nunca mais vou parar...!!! ( É SERÍSSIMO ISSO!)

Minhas sensações e entusiasmo realmente... as vezes não consigo controlar... Procuro até ajuda para isso e sempre me desculpo quando passo dos limites.

Qto ao magnetismo... Isso já me causou confusões e tb muits situações... boas... Qdo me apaixono sinto tudo de longe, mas tb sinto os ambientes e as pessoas (não consigo explicar...

Como aprendo a sublimar??????

Nossa, preciso me auto conhecer mais... Adorei , já gostava do meu netuno agora então!

Obrigada. Valeu!

Abração!

Táxi Pluvioso disse...
3 de abril de 2009 às 05:39  

Os políticos na próxima campanha que se aproxima vão prometer o apagão de Neptuno. bfds

Unknown disse...
3 de abril de 2009 às 12:32  

Astrid

«Acho que vou começar a escolher os trânsitos que me são favoráveis e ignorar qualquer coisa em contrário...»

Ainda se vai dar a esse trabalho? Eu então, nem ligo. Só quando algo me está a prender muito é que vou ver.

Neptuno é maravilhoso, mas resolvi pôr os pontos nos iii's pois tenho visto muitas coisas e é preciso perceber o quão nebuloso é Neptuno.

Beijo

Unknown disse...
3 de abril de 2009 às 12:34  

Sandro

É bom que tenha essa saída, como vc mesmo escreve: «Apenas a inspiração poética, as fantasias funcionam a toda!»

É necessário fazer um esforço para pisar o chão, sem deixar de andar lá em cima.

Abraço

Unknown disse...
3 de abril de 2009 às 12:34  

Christiane

Ainda bem que gostou do cheirinho que deixei para si.

Unknown disse...
3 de abril de 2009 às 12:35  

Taxi

Acho mesmo que eles já apagaram quase tudo.

Anónimo disse...
3 de abril de 2009 às 15:36  

(...Transitos de Netuno...)

Falta de limites

Infinias Correntezas

O amor de mão em mão...Incertezas

Mil sentidos aflorados e...

Sonhos...Sonhos...Sonhos...

Da Beleza a um naufrágio

Sonhos...Sonhos...Sonhos

Espelhos...

Reflexos Assimétricos...

Sexos desconexos...

Pequenos fragmentos de nexo fumados em grandes baforadas

de lógica bagunçada

Retirada de uma gaveta imperfeita de um veeeeelho porão circular

Feita sei lá...Talvez de sonhos outrora sonhados.

Não sei realmente.Mas o que sei?

E por onde entram os sonhos?


Novamente Netuno Oba!!!!hj acordei poeta de beira de estrada sem talento MAS poetando huahauhauhauahuahhuhuhuhuahuahua

Antonio tu tá vivendo uma quadratura ao eixo Asc-Desc né??Se não me engano teu Asc é no final de Touro(z. trop).É isso???

Eu to vivendo ele em quadratura com meu Júpiter Natal.(Nãotá sendo um transito ruim.)

Vlw e abrs,

Voolivre

Sandro69 disse...
3 de abril de 2009 às 18:01  

Antônio,

O desafio é viver o cotidiano, pois a desconexão com a realidade do dia-a-dia é forte. O teu horário interno não é o mesmo do restante das pessoas e do mundo. E isso afeta meu trabalho.

Agora entendo porque Netuno está associado ao uso de drogas, pois sinto-me como se estivesse sob efeito de anestésicos ou tranquilizantes.

A inspiração poética e a fantasia infelizmente não pagam a conta do aluguel e nem do supermercado... Mas seria bonito chegar no banco e recitar poesias e fazer uma linda performance... Transfigurar a realidade com os sonhos!

Abraços

Unknown disse...
3 de abril de 2009 às 18:02  

Voolivre

Gostei do poema/astrologia.

Sim, tenho Ascendente em Touro 27º 48'. De facto, Neptuno está a quadrar o meu ascendente, com 2º aproximativos. Alguns dos sintomas que descrevi estão a ser vividos na pele. :)

O trânsito de Neptuno a Júpiter, mesmo em quadratura não é de queixar muito, não. Criatividade e talento a jorros. Mas as coisas correm lentas. Cuidado com as questões financeiras, pois o dinheiro sai muito depressa. :) Para quem está apaixonado é uma época boa.

Abraço

Unknown disse...
3 de abril de 2009 às 18:05  

Sandro

Também se pode fazer o esforço contrário: transfigurar os sonhos em realidade! Não é fácil, mas os resultados são muito benéficos. Por exemplo procurar editor para os seus poemas.

Abraço

Sandro69 disse...
4 de abril de 2009 às 01:49  

Antônio,

Valeu pela dica. Acabei de participar de um redemoinho artístico com músicos e poetas. Musicaram um dos meus poemas e vamos nos apresentar numa grande perfomance no fim do mês. Eis uma faceta positiva do trânsito de Netuno.

Abraços

Julia disse...
24 de setembro de 2020 às 12:49  

My warm congratulations on your site! It helped and pleased me a lot, especially since all your shares are interesting. Long life to your site. Above all, never be discouraged; your blog is really on top!

voyance gratuite mail

2 de abril de 2009

Coisas de Neptuno

Para analisarmos os laços estreitos que um Neptuno em trânsito estabelece com o Sol ou Ascendente natal, convém termos em conta a idade da pessoa: o trânsito não tem a mesma força quando se é muito jovem, ou quando ultrapassámos os 40, sendo cada vez menos eficaz a partir dos 50, pois a sabedoria da vida ajuda-nos a resolver a natureza deste trânsito. A pergunta é: Que ocorrências poderão dar-se com este trânsito?

As pessoas assustarem-se; a aparente ausência de felicidade; sentir uma depressão insidiosa; uma perda de esperança; um desânimo inexplicável; o nível energético vai parecer muito pobre; podemos pensar que estamos anémicos e o médico dirá que estamos óptimos; uma enorme sensação de cansaço e entorpecimento (vale a pena tomar vitaminas); frequentes insónias (talvez valha a pena alterar os hábitos do sono); um desejo intenso de descansar depois do almoço; aproveite para “dormitar” uns minutos a qualquer altura do dia e dormir muito aos fins-de-semana; a família e os amigos não vão entender esta necessidade do sono, mas acabarão por se acostumarem.

Mais possibilidades: o impulso sexual pode diminuir, provocando eventuais problemas psicológicos; os relacionamentos podem sofrer com esta apatia; amizades antigas desagregam-se; surgem novas amizades; vai desactivar as obrigações sociais desnecessárias; os anseios e objectivos profissionais são afectados de forma nebulosa; a vontade de viver é vaga e poeirenta; as pessoas com objectivos rígidos são as que sofrem mais; a carreira pode tornar-se decepcionante; o trabalho que fazemos parece-nos completamente inútil; o ambiente onde trabalhamos parece-nos decepcionante; sente-se necessidade de envolvimento espiritual; estas buscas espirituais podem ser afectadas por conceitos de ateísmo ou por experiências de familiares com seitas ou religiões muito ortodoxas; as filosofias mais metafísicas ou místicas são excelentes para este trânsito:

Cuidados especiais a ter: podemos funcionar com temeridade, por resistência ao trânsito - relacionamentos novos, negócios mal escolhidos, mudanças profissionais mal analisadas, etc.

20 comentários:

adelaide figueiredo disse...

António,

Gostei de ler este texto. Desconhecia era que dava sono:) Sonho dá de certeza. A nossa criatividade fica mais aguçada, vontade de ver um mundo melhor à nossa volta. No entanto, é preciso estar de pé atrás. Nem tudo o que luz é ouro e só depois do trânsito passar por vezes se notam os efeitos desastrosos de coisas que foram feitas pelo sonho de Neptuno :)

Abraço

Adelaide Figueiredo

Unknown disse...

Adelaide

Dá umas enormes pancadas para fazer uma 'siesta'. :) Passei por isso e fiquei com esse prazer. Aos domingos, é inevitável. Durante a semana não poso, mas apetece na mesma. Fico ali, num limbo estranho... :)

Abraço

princesaesquimo disse...

Olá

Que trânsito desgraçado! Estás a referir-te a conjunções ou qualquer aspecto?

Beijinhos

Unknown disse...

Samsara

Aos trânsitos mais tensos. :)
Não é tão desgraçado porque a seguir a memória enfraquece, dissolve-se e esquecemos as nossas próprias dificuldades.

Esqueci-me de mencionar a questão da memória em banho de gelatina. :)

kiss

Christiane Forcinito Ashlay Silva de Oliveira disse...

Fiquei com medo....

brincadeira :)

Meu ascendente é em peixes :)

Netuno na 9 conjunção com marte e lilith em sagitário Uau!!!!

Unknown disse...

Olá Christiane

Aprende-se sempre com Neptuno. No seu caso, vejo assim:

Esse Marte deveria fazer de si uma pessoa cheia de vida e vigor, independente, curiosa, autoditacta e interessada em estudos muito sérios, podendo ser uma defensora de causas e talvez seja bastante patriótica. Tem um sentido natural de ritmo, harmonia e tempo.

No entanto, como recebe a conjunção de Neptuno, é imaginativa, emocional e amante das sensações, e precisa aprender a sublimar os seus sentimentos. Nem sempre conseguirá controlar o seu entusiasmo. Certamente possui grande magnetismo, chegando a
poder ser psíquica.

Os trânsitos de Neptuno são muito interessantes. :)))

Abraço

Astrid Annabelle disse...

António!
Acho que vou começar a escolher os trãnsitos que me são favoráveis e ignorar qualquer coisa em contrário...estive lendo sobre meus trânsitos e cheguei a esta conclusão. Coisa de louco!
Já não chega Saturno, Plutão e a Lua sempre a me perseguir...
A única coisa que gostei foi:
"as filosofias mais metafísicas ou místicas são excelentes para este trânsito" Yes! Essa é a minha "praia!!!"
Desculpe se falei bobagem mas pelo menos falei o que senti agora lendo seu texto sobre as coisas de Netuno...
Vai para o arquivo...preciso reler mais vezes com toda a certeza!
Beijos
Astrid

Sandro69 disse...

Antônio,

Tendo Netuno retrógrado como regente do Ascendente tocando com conjunção, trígonos ou sextís a maioria dos meus planetas (Sol, Mercúrio, Marte, Júpiter, Urano, Plutão,Nodo Norte, Parte da Fortuna), a quadratura de Netuno em trânsito com ele atingi muitas áreas da minha vida! Sinto-me apático e à aderiva, sem energias e sem saber qual rumo tomar. Nos dias muito chuvosos fico completamente inoperante, confuso nas idéias e pensamentos. A vontade é de apenas ficar deitado no sofá e na cama vendo o tempo passar. Apenas a inspiração poética, as fantasias funcionam a toda! O cotidiano é um fardo pesado.
A quadratura é como entrar dentro de uma onda gigante e ela quebrar em cima de ti. Um tsunami! É a experiência mais intensa que já vivi na vida.
Uma dica. O livro "Astrologia da Autodescoberta" de Tracy Marks dá uma boa ajuda para se lidar com o trânsito de Netuno e também de Plutão. Vale a pena uma leitura.

Christiane Forcinito Ashlay Silva de Oliveira disse...

Antônio

Nossa! Agora vc assustou de tão certo que está!

Sou sim cheia de vida,energia e vigor. Minha vida é puro estudo, autodidata, mas agora estudo mesmo tb, curiosa e me meto em cursos, simpósios.... Vc não imagina... facilidade de aprender idiomas... (tenho 5 blogs, escrevo em 2 sites)me formo este ano em filosofia e nunca mais vou parar...!!! ( É SERÍSSIMO ISSO!)

Minhas sensações e entusiasmo realmente... as vezes não consigo controlar... Procuro até ajuda para isso e sempre me desculpo quando passo dos limites.

Qto ao magnetismo... Isso já me causou confusões e tb muits situações... boas... Qdo me apaixono sinto tudo de longe, mas tb sinto os ambientes e as pessoas (não consigo explicar...

Como aprendo a sublimar??????

Nossa, preciso me auto conhecer mais... Adorei , já gostava do meu netuno agora então!

Obrigada. Valeu!

Abração!

Táxi Pluvioso disse...

Os políticos na próxima campanha que se aproxima vão prometer o apagão de Neptuno. bfds

Unknown disse...

Astrid

«Acho que vou começar a escolher os trânsitos que me são favoráveis e ignorar qualquer coisa em contrário...»

Ainda se vai dar a esse trabalho? Eu então, nem ligo. Só quando algo me está a prender muito é que vou ver.

Neptuno é maravilhoso, mas resolvi pôr os pontos nos iii's pois tenho visto muitas coisas e é preciso perceber o quão nebuloso é Neptuno.

Beijo

Unknown disse...

Sandro

É bom que tenha essa saída, como vc mesmo escreve: «Apenas a inspiração poética, as fantasias funcionam a toda!»

É necessário fazer um esforço para pisar o chão, sem deixar de andar lá em cima.

Abraço

Unknown disse...

Christiane

Ainda bem que gostou do cheirinho que deixei para si.

Unknown disse...

Taxi

Acho mesmo que eles já apagaram quase tudo.

Anónimo disse...

(...Transitos de Netuno...)

Falta de limites

Infinias Correntezas

O amor de mão em mão...Incertezas

Mil sentidos aflorados e...

Sonhos...Sonhos...Sonhos...

Da Beleza a um naufrágio

Sonhos...Sonhos...Sonhos

Espelhos...

Reflexos Assimétricos...

Sexos desconexos...

Pequenos fragmentos de nexo fumados em grandes baforadas

de lógica bagunçada

Retirada de uma gaveta imperfeita de um veeeeelho porão circular

Feita sei lá...Talvez de sonhos outrora sonhados.

Não sei realmente.Mas o que sei?

E por onde entram os sonhos?


Novamente Netuno Oba!!!!hj acordei poeta de beira de estrada sem talento MAS poetando huahauhauhauahuahhuhuhuhuahuahua

Antonio tu tá vivendo uma quadratura ao eixo Asc-Desc né??Se não me engano teu Asc é no final de Touro(z. trop).É isso???

Eu to vivendo ele em quadratura com meu Júpiter Natal.(Nãotá sendo um transito ruim.)

Vlw e abrs,

Voolivre

Sandro69 disse...

Antônio,

O desafio é viver o cotidiano, pois a desconexão com a realidade do dia-a-dia é forte. O teu horário interno não é o mesmo do restante das pessoas e do mundo. E isso afeta meu trabalho.

Agora entendo porque Netuno está associado ao uso de drogas, pois sinto-me como se estivesse sob efeito de anestésicos ou tranquilizantes.

A inspiração poética e a fantasia infelizmente não pagam a conta do aluguel e nem do supermercado... Mas seria bonito chegar no banco e recitar poesias e fazer uma linda performance... Transfigurar a realidade com os sonhos!

Abraços

Unknown disse...

Voolivre

Gostei do poema/astrologia.

Sim, tenho Ascendente em Touro 27º 48'. De facto, Neptuno está a quadrar o meu ascendente, com 2º aproximativos. Alguns dos sintomas que descrevi estão a ser vividos na pele. :)

O trânsito de Neptuno a Júpiter, mesmo em quadratura não é de queixar muito, não. Criatividade e talento a jorros. Mas as coisas correm lentas. Cuidado com as questões financeiras, pois o dinheiro sai muito depressa. :) Para quem está apaixonado é uma época boa.

Abraço

Unknown disse...

Sandro

Também se pode fazer o esforço contrário: transfigurar os sonhos em realidade! Não é fácil, mas os resultados são muito benéficos. Por exemplo procurar editor para os seus poemas.

Abraço

Sandro69 disse...

Antônio,

Valeu pela dica. Acabei de participar de um redemoinho artístico com músicos e poetas. Musicaram um dos meus poemas e vamos nos apresentar numa grande perfomance no fim do mês. Eis uma faceta positiva do trânsito de Netuno.

Abraços

Julia disse...

My warm congratulations on your site! It helped and pleased me a lot, especially since all your shares are interesting. Long life to your site. Above all, never be discouraged; your blog is really on top!

voyance gratuite mail

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates