Entrevista a Patrícia Azenha, do «Princesa Esquimó»

20 de abril de 2009 ·


Parabéns ao «Princesa Esquimó»
que cumpre o seu 1º aniversário, a 20 de Abril.

Em Abril do ano passado andava eu no Google Blog Search à
procura de quem lincara o «Cova do Urso» quando descobri o «Princesa Esquimó», então, ainda em outra plataforma e a dar os primeiros passos. Simpatizei imediatamente com a natureza deste blogue, pela natureza do seu conteúdo, pela escrita da sua autora e porque lincara o site da Escola de Astrologia Nova-Lis. Acompanhei de perto o seu crescimento, quer como media, quer como pessoa. Hoje, é um blogue consolidado e de muito sucesso, entregue ao mundo. É um blogue que visito diariamente.

Mulher culta, moderna, viajada, engenheira de profissão, a Patrícia Azenha (Samsara, na blogoesfera)
adora astrologia e anda a tirar dois cursos ao mesmo tempo: astrologia tradicional e astrologia contemporânea. Pessoalmente, enquanto seu amigo, gostaria muito de, num futuro breve, poder vê-la a fazer a ponte entre estas duas linhas de pensamento astrológico. Imagino que venha a ser muito difícil. Gosto muito de ti.


Porque decidiu criar o seu blogue? Pode contar a sua história? Tem objectivos? A que nicho se destina?

Foi uma altura muito complicada da minha vida, onde andou tudo em rebuliço no meu interior, de tal forma que senti uma necessidade incontrolável de me exprimir, de comunicar. Começou em Março de 2008, mas só em Abril de 2008 criei o Blog Princesa Esquimó, sem perceber nada do assunto e atirando-me de cabeça. Foi uma excelente terapia para mim e com isso descobri outras coisas. Terapia, comunicar foi o meu principal objectivo e diria o único inicialmente.

Depois fui fazendo amigos, fui percebendo que através do blog mantinha uma relação mais estreita com a minha família e amigos que não estão junto de mim e que usam o blog para estar mais perto. Também tenho o grande interesse em divulgar a Astrologia, partilhando com todos aquilo que eu vou aprendendo nos meus cursos e em outros sites e blogs que acompanho.


Quanto ao nicho, ao início era mesmo a família e os amigos, agora e desde há algum tempo, diria que se destina também a quem tenha interesse por Astrologia.

Tem prazer em blogar? Qual o seu prazer?

Tenho muito prazer em blogar, mas blogar está ligado à vontade de comunicar, que no meu caso é cíclica. A questão é esta: Quando me apetece dá-me um imenso prazer escrever e ler blogs. Decidi desde o princípio da criação do blog Princesa Esquimó, que este seria um prazer pelo acto de escrever e ler, aprendendo muito sempre e nunca fazê-lo por obrigação, quando não me apetece.

E o que mais a irrita em bloggar?

Quando me irrita é melhor ir fazer outra coisa qualquer, lol. Mas irritam-me sobretudo as pessoas que andam nos blogs só por cusquice, que não participam e ainda reclamam. E não posso deixar de referir aqueles posts que encolhem quando os estou a ler, lol [Patrícia, percebi o recado. lol lol]

Considerando que cada pessoa vê o sucesso à sua própria maneira, como define um blogue/bloguista de sucesso?
A maior parte das pessoas diriam que é pelo número de visitantes e comentários, eu não partilho desta opinião. Isto nunca me interessou muito. Para mim o sucesso de algo tem a ver com o facto de termos alcançado os objectivos a que nos propusemos, tendo sempre a preocupação em evoluir, procurando novos objectivos quando alguns já foram alcançados. E para mim sucesso também é satisfação, o blog tem que ser algo que dê prazer ao seu autor e às pessoas a quem se destina, seja por simples diversão ou aprendizagem.

Qual a táctica adoptada por si para atingir o sucesso com o seu blogue?

A minha táctica é ser eu mesma, o mais verdadeira e apaixonada possível, tentar não me sentir pressionada para escrever só porque não o faço há 1 mês. Quando as coisas saem naturalmente é melhor para mim e para quem me lê. Por outro lado procuro melhorar o meu blog com nova artilharia que vou tomando conhecimento nos blogs amigos, com imagens que tornam tudo mais apelativo, tento estar presente na medida do possível respondendo atempadamente a todos os comentários. Há cerca de 1 mês também mudei de plataforma e estou bastante satisfeita.

Quando um blogue nasce, o autor tem que se esforçar para torná-lo conhecido e ter leitores. Que fez para dar a conhecer o seu blogue? Usou ferramentas especiais, conviveu com outros blogues, etc.?

Quando criei o blog dei-o a conhecer por email aos meus familiares e amigos, que eram o meu principal objectivo, depois fui fazendo novos amigos na blogosfera. Mas para mim o que tornou o meu blog mais conhecido foi a ligação à Escola Nova Lis, não tenho qualquer dúvida. Já tive feedback de pessoas que não conheço e que me conhecem e todas por intermédio da Escola, por causa dos exercícios e dos artigos publicados.

É necessário um blogue ter um nicho definido ou é possível atingir o sucesso sem pertencer a um nicho?

O nicho é muito importante, não quer dizer que não se chegue lá de outra forma, mas não é tão certo. Mas aqui a definição de sucesso também tem muita importância.

Lê outros blogues? Que métodos utiliza? Vai aos blogues que aprecia ou usa o sistema de leitor de feeds?

Actualmente leio muito poucos diariamente, uns 4 ou 5, porque não tenho tempo, mas ao fim de semana tento ir aos outros todos que não visitei diariamente. Agora com os “seguidores” do Google é mais fácil, acabo por acompanhar melhor. Habitualmente tenho todos os blogs que visito nos favoritos do Internet Explorer e faço a minha ronda a partir daí.

Quais os blogues que considera um sucesso hoje em dia (independentemente do nicho) e qual foi a lição que você aprendeu?

Para mim o blog de maior sucesso é a Cova do Urso, sem dúvida, pela qualidade do conteúdo e pelo enorme trabalho que o seu autor tem em manter-se actualizado a si e aos que o visitam nos assuntos dos blogues, deixando transmitir a todos o seu enorme prazer em fazê-lo o que necessariamente nos contagia a todos. Tenho que admitir que a maior parte do que sei de artilharia blogueira veio daqui. A última coisa foi as bandeirinhas, adorei ver o meu blog em chinês, lol

É possível fazer amizades na blogoesfera?

Eu tenho a certeza que sim, pois tenho a sorte de ter feito amizades assim, algo que há um ano atrás não pensava ser possível.

Quais recomenda para tornarmos nossos blogues mais conhecidos na blogosfera?

Falar sobre sexo, lol? Todas aqueles sítios twitter, hi5, facebook, comunidades, etc, são importantes, mas interagir com os outros blogs é ainda mais, ler e comentar outros blogs é muito importante para tornar o nosso blog conhecido. E o mais importante, que nem sempre consigo é manter o blog actualizado, com posts frequentes e sobretudo com qualidade, sem isto não se vai lá. Fiquei muito honrada em receber este convite e participar neste grupo de entrevistas, muito obrigada António, mais uma vez. Dia 20 o Princesa Esquimó faz 1 aninho, estão todos convidados!

Beijinhos,Patrícia

Muito obrigado, Patrícia. Espero que tenhas gostado desta surpresa que te preparei: fazer coincidir a tua entrevista com a comemoração do 1º aniversário do Princesa Esquimó.

62 comentários:

princesaesquimo disse...
20 de abril de 2009 às 00:28  

António

Para mim foi perfeita esta sincronia, sendo este um blog tão importante e bem sucedido e gostanto eu tanto do seu autor :))))), só posso estar feliz por associar esta entrevista ao primeiro aniversário do Blog Princesa Esquimó.

Tu estiveste sempre presente desde o princípio do blog, e fazes parte dele, desde o primeiro comentário onde fizeste uma análise do mapa natal do blog, passando pela nossa parceria nas sinastrias, nos posts que foste levando para a escola e na tua presença diária. É uma enorme honra e um imenso prazer ser tua amiga e adorei estar incluída neste grupo de entrevistas ao lado de blogs com tanta qualidade. Muito Obrigada

Beijinhos grandes

Adelaide Figueiredo disse...
20 de abril de 2009 às 00:36  

Olá António,

Bela entrevista à nossa amiga :)

Olá Patrícia,

Gostei muito de ler a tua entrevista. Tal como tu também não tenho muito tempo para ir aos blogues, no entanto, vou andando de um para outro, por vezes lendo e não deixando comentários, o que acontece frequentemente.

Gosto do teu blogue, fico com uma ideia de ti através dele porque te retratas muitas vezes. Os teu textos de astrologia também são bons. Acho que deves continuar. É importante, pois a comunicação ajuda o nosso dia a dia.

Os blogues dos amigos que arranjei na Escola Nova-Lis têm-me feito muito bem. Por trás desses blogues que eu visito eu encontro uma pessoa amiga que interage comigo e partilha ideias, emoções e divertimento.

Obrigada amiga.

Beijos

Adelaide Figueiredo

Maria Paula Ribeiro disse...
20 de abril de 2009 às 00:44  

Upa Upa!!!!!!!!!!

Sam, espero que estejas bem instalada no sofá verde (dos cursos de astrologia, lol)

É bom saber um pouco mais de ti. Também é estranho andarmos em três vertentes juntas e quase em simultâneo: blogue, escola de Astrologia Nova-lis, comunidade Astrologia! E temos o mestre em comum, :-)
Sinto-me honrada! ;-)

E confirmo o que sempre te disse, e que não gostes de ouvir: vais ser uma bela, experiente, e exímia professora de Astrologia! :-)
Força nisso amiga.

Beijo grande a ti e ao António.

Fada Moranga disse...
20 de abril de 2009 às 00:48  

Parabens Samsara!

Parabens pelo aninho do eu bebe e pela entrevista. Gosto muito de te ler! Cheguei a estar horas seguidas a ler o teu blog para te descobrir. Tu nao escondes nadinha! E estudas tanto! E ja viajaste mais que o gnomo da Amelie! :-))

Es uma mulher de respeito!
Bem hajas!
Um grande beijo*de Fada

Fada Moranga disse...
20 de abril de 2009 às 00:51  

Condordo 100% com a Maria Paula! Vais ser uma grande Mestra, sim senhora!

E bem haja ao Antonio por andar a puxar por esta gente toda :-)

Beijos**de Fada a todos

Christiane Forcinito Ashlay Silva de Oliveira disse...
20 de abril de 2009 às 01:36  

Patrícia

Eu confesso que estou te conhecendo ainda. Comecei a ser sua seguidora há pouco tempo :)

Li bastante textos seus e amei aquele sobre sua avó, assim como as fotos que coloca e suas viagens(Nossa como você viaja!!!! QUE DELÍCIA!)

Eu adoro ler entrevistas e assim adorei a sua também. O seu blog tem um jeito moderno e sofisticado característico seu o que também considero muito elegante e bonito.

É bacana ver o estilo de cada um... A fada moranga, a Astrid, a Ana Cristina... Todas acrescentando algo de si de forma bem singular...

Antônio, obrigada mais uma vez e eu aqui adorando e aprendendo... :)

Chris.

Unknown disse...
20 de abril de 2009 às 07:53  

Samsara,

A tua festa está bonita. A entrevista está catita e revelando o teu pensamento. E o post de hoje da Ana Cristina diz-nos respeito a todos. Que mais podemos desejar para hoje? Sermos felizes.

Beijo.

Unknown disse...
20 de abril de 2009 às 07:55  

Olá Adelaide, bom dia.

Certamente a Patrícia virá mais atarde agradecer as vossas palavras, que ela vai amar.

Abraço

Unknown disse...
20 de abril de 2009 às 07:55  

Paula,

Certamente a Patrícia virá mais atarde agradecer as vossas palavras, que ela vai amar.

beijo

Unknown disse...
20 de abril de 2009 às 07:56  

Fada Moranga,

Certamente a Patrícia virá mais atarde agradecer as vossas palavras, que ela vai amar.

Beijo

Unknown disse...
20 de abril de 2009 às 07:58  

Patrícia

Certamente a Patrícia virá mais atarde agradecer as vossas palavras, que ela vai amar.

Abraço

Unknown disse...
20 de abril de 2009 às 07:59  

Fada

Como decorreu o curso de sexualidade do Alan Oken? Conta coisaas...

Beijo

princesaesquimo disse...
20 de abril de 2009 às 08:31  

Meus Queridos

Que maravilha! É o que posso dizer. Tenho que ir trabalhar, já li tudo e posso dizer-vos que estou muito comovida com tudo isto. Venho mais tarde responder convenientemente a cada um.
Até logo
Beijinhos

Ana Cristina disse...
20 de abril de 2009 às 08:58  

Mais uma agradável entrevista de se ler e conhecer as pessoas por dentro ou por trás do écran. :-)

Unknown disse...
20 de abril de 2009 às 09:38  

Samsara

Entre a tua festa de aniversário e esta entrevista, certamente estarás muito ocupada a conviver. Beijos.

Unknown disse...
20 de abril de 2009 às 09:40  

Ana Cristina

Faltam dois entrevistados para esta 1ª série de entrevistas.

O Gabriel 'Dread' Siqueira estará no ar no dia 22, às 00:01. Já verão a quantidade de linques que nos rementem para outros tantos excelentes blogues.

Maria de Fátima disse...
20 de abril de 2009 às 10:22  

Olá António adorei ler a entrevista da Samsara.O blogue dela foi o primeiro que eu comecei a visitar na blogosfera e gostei logo dele, a seguir vieram outros incluíndo o seu.
Samsara, Patrícia desejo que o teu blogue continue a crescer em termos de qualidade e a atrair mais leitores, tu mereces.Gosto muito de ti, minha querida amiga virtual.Beijinhos António e Patrícia.

Unknown disse...
20 de abril de 2009 às 10:47  

Maria de Fátima

Lembro-me bem dos seus primeiros comentários no «Princesa Esquimó». :)

Também assisti ao nascimento do seu blogue. E cá estamos.

A Patrícia já avisou que mais logo vem cá falar com todos.

Beijinho

adriana disse...
20 de abril de 2009 às 13:34  

Obrigada pela visita, António.
Seja bem-vindo!

Astrid Annabelle disse...
20 de abril de 2009 às 13:43  

Bom dia António. Bom dia a todos!
Que delícia é ler estas entrevistas!
A sua Patrícia, em particular me toca pois, acompanho seu blog quase desde o começo.
Aprendi demais com suas "aulas de Mestre 11 que és!"
Lembro da sinastria que fez e que consolidou mais ainda a forte impressão de seriedade que me passou e passa ainda em se tratando de trabalho...
das conversas no chat da Escola onde nos tornamos "comadres e cumpinchas"...das muitas risadas e alegrias que compartilhamos...
Patrícia você passa muito bem suas idéias e nessa entrevista apenas confirma a pessoa alegre e dinâmica que és. Sem esquecer...VIAJANTE DE PRIMEIRA!!!
Parabéns por sua entrevista aqui e por seu aniversário de blog.
António...que grande idéia foi essa de realizar entrevistas!!!
Um beijo carinhoso à você Patrícia, ao António e para todos.
Astrid

Unknown disse...
20 de abril de 2009 às 13:51  

Adriana

Grato eu por poder iluminar-me um pouquinho com os seus excelentes blogues. Parabéns.

Convido-a a vir aqui amanhã onde homenageio alguns maravilhosos blogues multidimensionais que conheci recentemente.

Abraço

Unknown disse...
20 de abril de 2009 às 13:55  

Astrid

A Patrícia virá mais logo falar com cada um dos visitantes.

Também gostei desta coisa das entrevistas.

Já leu o último post (de hoje) da Ana Cristina? Estamos lá todos.

Depois das 4 meninas, vem a o grupo dos rapazes: dia 22, o Gabriel (seu conhecido) e ainda sem data, ma spara muito breve, a entrevista do Alberto, o cientista que tem um blogue sobre sexo, apimentado que baste.

Beijo

princesaesquimo disse...
20 de abril de 2009 às 14:17  

Olá Adelaide

Obrigada, hoje estou muito feliz, e vocês todos são responsáveis por isso.
O Blog foi e é muito importante para mim a par com a Escola Nova Lis ganhei amizades valiosas como tu com quem tenho aprendido muito nos exercícios :)

Beijinhos Grandes

princesaesquimo disse...
20 de abril de 2009 às 14:18  

Olá Mary Paula

Esse sofá verde é uma maravilha, dá para tudo…veio para ficar, lol Eu também me afeiçoei a ele logo de início.

O António tem o dom de nos unir a todos nestes espaços, é ele o grande responsável, é sem dúvida uma honra minha amiga.

Não me importo que me chames professora, é o que somos todos :), mas tenho muito que aprender ainda, mas já alguma coisa para ensinar, talvez. O futuro o dirá minha linda.

Beijinhos Grandes

princesaesquimo disse...
20 de abril de 2009 às 14:19  

Olá Fada

Muito Obrigada, hoje é um dia em Grande!!!!
Com que então este fim de semana foi um sucesso, não queres partilhar com o pessoal o que aprendeste?????? Era bem catita :)))))))

Beijinhos Grandes

princesaesquimo disse...
20 de abril de 2009 às 14:19  

Olá Christiane


Muito obrigada pelas suas palavras. Já passei lá no seu blog, também te estou conhecendo, é uma das coisas que a blogosfera tem de bom, vamos fazendo novos amigos.

As viagens são uma das minhas grandes paixões, dá para notar né?

Espero você lá na festa

Beijinhos Grandes

princesaesquimo disse...
20 de abril de 2009 às 14:20  

António

A festa está uma maravilha e o catita pegou lol lol, (sempre gostei desta palavra).
De seguida lá irei à Ana Cristina, pelo que dizes promete.

Beijinhos Grandes

princesaesquimo disse...
20 de abril de 2009 às 14:23  

Olá Ana Cristina

“Mais uma agradável entrevista de se ler e conhecer as pessoas por dentro ou por trás do ecran. :-)”…ideias luminosas do António, é o que é. E o Úrano também está metido nisto afinal ;).

Beijinhos Grandes

princesaesquimo disse...
20 de abril de 2009 às 14:23  

Olá Mimi

Muito obrigada, uma das minhas amigas virtuais tão queridas, lembro-me tão bem quando chegaste ao meu blog ainda sem net em casa. Sempre presente, meiguinha e amiga.

Beijinhos Grandes

princesaesquimo disse...
20 de abril de 2009 às 14:29  

Olá Astrid

Obrigada pelas suas palavras Astrid, é uma honra para mim ter a sua amizade e presença assídua no blog sempre desde o início.
As sinastrias são uma parte da história do blog muito bonita, que guardo com alegria dentro de mim, juntou muitos de nós ainda mais. Foi muito bonito.

Beijinhos Grandes

princesaesquimo disse...
20 de abril de 2009 às 14:33  

António

Vou para o turno da tarde :))). Volto logo. Obrigada, hoje fizeram-me muito feliz.

Temos que convencer a Fada a dar-nos uma palestra sobre este fim de semana, gastou uma caneta e escrevinhou dezenas de folhas do caderno e diz que está zonza, vamos dar-lhe um pouquinho mais de champanhe do Princesa Esquimó se a Mary Paula deixar, pode ser que resulte:)))))))))))))

Beijinhos Grandes

Unknown disse...
20 de abril de 2009 às 14:54  

Patrícia

Então, até logo.

Realmente espero que ela nos ensine alguma coisa.

Fada Moranga disse...
20 de abril de 2009 às 17:17  

Ola outra vez!

Antonio e Patricia: ah pois partilharei sim, e com sotaque do alan Oken! Ate os apontamentos estao cheios de sotaque e tenho que orientar aquilo porque ate eu fico baralhada a ler o que escrevi - escrevi com sotaque!

Aprendi a fazer a danca do ovulo, aprendi electricidade, magnetismo, polarizacao, a fazer cha numa panela de 5 litros, que o "nao ha bacalhau ah borla"... :-)) Rimos muito e aprendemos muito. Sobretudo aprendi que o segredo de tudo estah no 4oRaio - no chacra do coracao! :-) Temos que fazer um trabalho de harmonizacao atraves do conflito, do desafio Touro/Escorpiao, eixo2/8, para a evolucao da consciencia e renascer para uma sexualidade com Amor, com a Alma, numa danca criativa que nos complementa e regenera - o Amor eh um trabalho espiritual!

Coisa maravilhosa! Querem mais? :-)

Beijos***de Fada a todos!

Fada Moranga disse...
20 de abril de 2009 às 17:18  

Epa! 17h17?
Devo estar com o magnetismo acelerado... :-)

Marisa Borges disse...
20 de abril de 2009 às 17:22  

António,

passe lá no Grimoire há uma prenda para si, pela sua criatividade, pela sua dedicação e pelo seu conhecimento demonstrado neste espaço onde toda a gente se sente em casa e fala uns com os outros. O que culmina hoje nas suas entrevistas PArabéns!

Maria Paula Ribeiro disse...
20 de abril de 2009 às 18:06  

Oi oi ,

Ofereço meia garrafa de champanhe à Fada. em troca de mais informações!!!!!!!!
Esta esta está brutal amiga!

Jinhos

Unknown disse...
20 de abril de 2009 às 18:11  

Fada

Mas isso foi um seminário de astrologia ou mixt de magia, raios e astrologia? Fiquei curioso...

Beijos

Unknown disse...
20 de abril de 2009 às 18:12  

Shin Tau

Já agradeci o selinho no seu blogue. Foi muito amável.

Ando à procura de uma wiccan? Quer candidatar-se?

Não consegui encontrar o seu email no blogue...;(

Fada Moranga disse...
20 de abril de 2009 às 18:30  

Oh Maria Paula, nao insistas com o champagne, so bebo Chocokid!

Oh Antonio, houve de tudo, ate bombons! Grande pedagogo, o Alan. Ele eh que fez a "danca" do ovulo, para ilustrar o principio do magnetismo feminino. A panela do cha foi ele que fez para nos bebermos na pausa :-) E sim, falou de raios. E muito, muito da Lua! E do principio feminino... o abraco da Lua... :-)

Tanto para contar!
Mais beijos***de Fada

Marisa Borges disse...
20 de abril de 2009 às 18:30  

António,

precisa de uma wiccan? Ui..fiquei muito curiosa, apesar de eu não poder dizer que sou wiccan, pois não sigo essa tradição. Faço o caminho da Magia, mas sem nenhuma escola ou tradição em particular. Não o estou a corrigir, apenas não o quero enganar, não vá comprar gato a preço de lebre rkrkrkrkrrk
O meu mail está no meu perfil!

Quanto ao resto, compreendo! Mas poderá sempre quebrar as regras e oferecê-lo a todos ;)

Uma beijoca

Unknown disse...
20 de abril de 2009 às 18:34  

Fada

Fica já a proposta para si: criar um blogue em português para nos ensinar essas e muitas outras coisas. Tudo com muitas cores. Quero saber mais. Não é vão que ele é mundialmente conhecido. Demorei séculos a ler e compreender o livro dele sobre raios e astrologia - :)

Unknown disse...
20 de abril de 2009 às 18:35  

Shin Tau

Sim, procuro alguém da magia ou wicca. Depois explico tudo no email, se o encontrar. Por acaso fez algum passe de mágica para ele se esconder?

:):):)

Fada Moranga disse...
20 de abril de 2009 às 19:13  

Antonio, Antonio... Esta bem. Vou dedicar um blog ah minha raca portuguesa (tenho que mudar o sistema do teclado... )

Realmente o Antonio eh bruxo! Ha algum tempo que ando a magicar como misturar tudo, como nao perder pitada e partilhar com todos. Ok, vrendo-me. Serah um blog em portugues mas com titulo em ingles (um titulo que ja ca tenho dentro ha anos).

Raios o nao partam! :-))
Ainda + beijos**de Fada

princesaesquimo disse...
20 de abril de 2009 às 19:21  

Oba Oba
A fada vai ter um blog para contar tudo.
Isto hoje está mesmo a correr bem.
Beijinhos

Unknown disse...
20 de abril de 2009 às 19:36  

Fada Moranga,

Bom, que se vai fazer? Nada, né? Um blogue em português com título em inglês! Pode ser que seja um sucesso!!!

O que importa mesmo é o conteúdo.

Venham essas receitas mágicas e essa dança da Lua e outras coisas.

Tens que me prometer uma coisa: fazer as coisas bem feitas. Assim: tens aqui um grupo de amigos que talvez pudéssemos fazer um post no mesmo dia a dar a conhecer aos nossos leitores esse novo blog. Seria entra com o pé direito.

Outra coisa: escolhe bem o dia. de preferência no dia e hora em que a Lua em trânsito faça um trígono, sextil ou semi-sextil (por esta ordem) ao teu Úrano natal.

Beijo

Unknown disse...
20 de abril de 2009 às 19:37  

Pois é, Patrícia

Boas novas que a Fada nos trouxe. Aguardemos.

:)

Fada Moranga disse...
20 de abril de 2009 às 20:17  

Antonio, comecou a puxar por mim, agora vem com propostas... Depois nao estranhe os conteudos. A minha "horta" tem muitas moradas... :-)

Unknown disse...
20 de abril de 2009 às 20:37  

Fada

Eu não estranho nenhum conteúdo.

Ou já se esqueceu que o conteúdo do meu blogue não é considerado «normal» para a maioria das pessoas. :)))

Astrologia. Bah!!!

beijo

Unknown disse...
20 de abril de 2009 às 20:37  

Amanhã terei aqui linques de blogues multidimensionais. Lindíssimos.

Unknown disse...
20 de abril de 2009 às 20:40  

No dia 22, às 00:01 e no dia 24, às 00:01 terei aqui as 2 últimas entrevistas desta série.

Primeiro, foram as meninas e agora é a vez da rapaziada.

Seria simpático se também fizéssemos uma pequena festa aqui e nos blogues deles.

Agradeço a colaboração.

Fada Moranga disse...
20 de abril de 2009 às 20:50  

Bem, parece que chegou a hora de toda a verdade... :-)

O novo blog ja tem titulo, em ingles, e sub-titulo em portugues. Os conteudos serao a minha pedagogia ecumenica.

Beijos***de Fada

PS: aguardo as entrevistas dos meninos :-)

Adelaide Figueiredo disse...
20 de abril de 2009 às 21:13  

António,

Isto hoje está demais!!!
A fita de comentários já vai bem comprida. Eu acrescento mais uns centímetros, não para dizer nada de especial, mas só para dizer à Fada que esse blogue Mágico tenha receitas jeitosas e fáceis de fazer LOLLOL.
Quanto ao resto do meu comentário é só para dizer que são todos uns encantos e que já me fartei de rir hoje.

Vou ao exercício lol. Parece que não chego lá nem com magia :))

Abraço

Adelaide Figueiredo

Unknown disse...
20 de abril de 2009 às 21:21  

Fada

Gostei muito de ser a tua pedagogia ecuménica. :))))))))))))

De quem haveria de ser?

Será muito teu, disso tenho a certeza.

Unknown disse...
20 de abril de 2009 às 21:22  

Adelaide

E com este vamos em 54 comentários.

Imagine-se isto. a Lua a transitar pela casa 3 da Patrícia, só podia, né?

:)

Fada Moranga disse...
20 de abril de 2009 às 21:37  

Adelaide, isso de "receitas" faceis... Nao sei se serah bem o caso, mas que serao "receitas" boas para a saudinha, da Alma, sim! Aguardemos.

Antonio, pedagogia ecumenica sim! Podemos aprender com tudo e com todos. O Alcada Baptista aprendia muito a cavar batatas.

Cavemos batatas! :-))

Unknown disse...
20 de abril de 2009 às 21:42  

Fada

Isso. Vamos cavar batatas.

Agora, despeço-me de todos.

Muito obrigado pela festa.

Durmam bem

Beijinhos

princesaesquimo disse...
20 de abril de 2009 às 22:54  

Olá
É para dizer boa noite a todos e dizer que foi uma festa linda!
Obrigada mais uma vez António.
57 comentários com este lol
Beijinhos

Unknown disse...
21 de abril de 2009 às 13:47  

Princesa

Ontem o blogue teve 202 visitas únicas (1 única vez) e 388 com revisitações.

Surpreendente!!!

Sabes que tenho o Sol a navegar na 12? :)

princesaesquimo disse...
21 de abril de 2009 às 20:22  

Estes números são mesmo fantásticos!!!

O Sol na 12 faz-me pensar nos nossos macaquinhos do sotão todos a apanhar banhos de sol todos contentes e isso faz-nos ficar melhor. É entrar na nossa dimensão mais profunda e trazê-la para a luz. Vez assim?

Beijinhos

ॐ Hanah ॐ disse...
23 de abril de 2009 às 12:13  

Olá Samsara,

Adorei ler a entrevista,
tudo feito de forma simples e verdadeira.

bjos

Hanah

princesaesquimo disse...
24 de abril de 2009 às 19:16  

Obrigada Hanah, tem que ser assim, simples e verdadeiro.

Beijinhos

Unknown disse...
24 de abril de 2009 às 19:39  

Hanah

Obrigado por ter vindo.


Patrícia

É incrível o que este conjunto de entrevista trouxe de comentários...

Foi lindo. Obrigado pela tua participação.

20 de abril de 2009

Entrevista a Patrícia Azenha, do «Princesa Esquimó»


Parabéns ao «Princesa Esquimó»
que cumpre o seu 1º aniversário, a 20 de Abril.

Em Abril do ano passado andava eu no Google Blog Search à
procura de quem lincara o «Cova do Urso» quando descobri o «Princesa Esquimó», então, ainda em outra plataforma e a dar os primeiros passos. Simpatizei imediatamente com a natureza deste blogue, pela natureza do seu conteúdo, pela escrita da sua autora e porque lincara o site da Escola de Astrologia Nova-Lis. Acompanhei de perto o seu crescimento, quer como media, quer como pessoa. Hoje, é um blogue consolidado e de muito sucesso, entregue ao mundo. É um blogue que visito diariamente.

Mulher culta, moderna, viajada, engenheira de profissão, a Patrícia Azenha (Samsara, na blogoesfera)
adora astrologia e anda a tirar dois cursos ao mesmo tempo: astrologia tradicional e astrologia contemporânea. Pessoalmente, enquanto seu amigo, gostaria muito de, num futuro breve, poder vê-la a fazer a ponte entre estas duas linhas de pensamento astrológico. Imagino que venha a ser muito difícil. Gosto muito de ti.


Porque decidiu criar o seu blogue? Pode contar a sua história? Tem objectivos? A que nicho se destina?

Foi uma altura muito complicada da minha vida, onde andou tudo em rebuliço no meu interior, de tal forma que senti uma necessidade incontrolável de me exprimir, de comunicar. Começou em Março de 2008, mas só em Abril de 2008 criei o Blog Princesa Esquimó, sem perceber nada do assunto e atirando-me de cabeça. Foi uma excelente terapia para mim e com isso descobri outras coisas. Terapia, comunicar foi o meu principal objectivo e diria o único inicialmente.

Depois fui fazendo amigos, fui percebendo que através do blog mantinha uma relação mais estreita com a minha família e amigos que não estão junto de mim e que usam o blog para estar mais perto. Também tenho o grande interesse em divulgar a Astrologia, partilhando com todos aquilo que eu vou aprendendo nos meus cursos e em outros sites e blogs que acompanho.


Quanto ao nicho, ao início era mesmo a família e os amigos, agora e desde há algum tempo, diria que se destina também a quem tenha interesse por Astrologia.

Tem prazer em blogar? Qual o seu prazer?

Tenho muito prazer em blogar, mas blogar está ligado à vontade de comunicar, que no meu caso é cíclica. A questão é esta: Quando me apetece dá-me um imenso prazer escrever e ler blogs. Decidi desde o princípio da criação do blog Princesa Esquimó, que este seria um prazer pelo acto de escrever e ler, aprendendo muito sempre e nunca fazê-lo por obrigação, quando não me apetece.

E o que mais a irrita em bloggar?

Quando me irrita é melhor ir fazer outra coisa qualquer, lol. Mas irritam-me sobretudo as pessoas que andam nos blogs só por cusquice, que não participam e ainda reclamam. E não posso deixar de referir aqueles posts que encolhem quando os estou a ler, lol [Patrícia, percebi o recado. lol lol]

Considerando que cada pessoa vê o sucesso à sua própria maneira, como define um blogue/bloguista de sucesso?
A maior parte das pessoas diriam que é pelo número de visitantes e comentários, eu não partilho desta opinião. Isto nunca me interessou muito. Para mim o sucesso de algo tem a ver com o facto de termos alcançado os objectivos a que nos propusemos, tendo sempre a preocupação em evoluir, procurando novos objectivos quando alguns já foram alcançados. E para mim sucesso também é satisfação, o blog tem que ser algo que dê prazer ao seu autor e às pessoas a quem se destina, seja por simples diversão ou aprendizagem.

Qual a táctica adoptada por si para atingir o sucesso com o seu blogue?

A minha táctica é ser eu mesma, o mais verdadeira e apaixonada possível, tentar não me sentir pressionada para escrever só porque não o faço há 1 mês. Quando as coisas saem naturalmente é melhor para mim e para quem me lê. Por outro lado procuro melhorar o meu blog com nova artilharia que vou tomando conhecimento nos blogs amigos, com imagens que tornam tudo mais apelativo, tento estar presente na medida do possível respondendo atempadamente a todos os comentários. Há cerca de 1 mês também mudei de plataforma e estou bastante satisfeita.

Quando um blogue nasce, o autor tem que se esforçar para torná-lo conhecido e ter leitores. Que fez para dar a conhecer o seu blogue? Usou ferramentas especiais, conviveu com outros blogues, etc.?

Quando criei o blog dei-o a conhecer por email aos meus familiares e amigos, que eram o meu principal objectivo, depois fui fazendo novos amigos na blogosfera. Mas para mim o que tornou o meu blog mais conhecido foi a ligação à Escola Nova Lis, não tenho qualquer dúvida. Já tive feedback de pessoas que não conheço e que me conhecem e todas por intermédio da Escola, por causa dos exercícios e dos artigos publicados.

É necessário um blogue ter um nicho definido ou é possível atingir o sucesso sem pertencer a um nicho?

O nicho é muito importante, não quer dizer que não se chegue lá de outra forma, mas não é tão certo. Mas aqui a definição de sucesso também tem muita importância.

Lê outros blogues? Que métodos utiliza? Vai aos blogues que aprecia ou usa o sistema de leitor de feeds?

Actualmente leio muito poucos diariamente, uns 4 ou 5, porque não tenho tempo, mas ao fim de semana tento ir aos outros todos que não visitei diariamente. Agora com os “seguidores” do Google é mais fácil, acabo por acompanhar melhor. Habitualmente tenho todos os blogs que visito nos favoritos do Internet Explorer e faço a minha ronda a partir daí.

Quais os blogues que considera um sucesso hoje em dia (independentemente do nicho) e qual foi a lição que você aprendeu?

Para mim o blog de maior sucesso é a Cova do Urso, sem dúvida, pela qualidade do conteúdo e pelo enorme trabalho que o seu autor tem em manter-se actualizado a si e aos que o visitam nos assuntos dos blogues, deixando transmitir a todos o seu enorme prazer em fazê-lo o que necessariamente nos contagia a todos. Tenho que admitir que a maior parte do que sei de artilharia blogueira veio daqui. A última coisa foi as bandeirinhas, adorei ver o meu blog em chinês, lol

É possível fazer amizades na blogoesfera?

Eu tenho a certeza que sim, pois tenho a sorte de ter feito amizades assim, algo que há um ano atrás não pensava ser possível.

Quais recomenda para tornarmos nossos blogues mais conhecidos na blogosfera?

Falar sobre sexo, lol? Todas aqueles sítios twitter, hi5, facebook, comunidades, etc, são importantes, mas interagir com os outros blogs é ainda mais, ler e comentar outros blogs é muito importante para tornar o nosso blog conhecido. E o mais importante, que nem sempre consigo é manter o blog actualizado, com posts frequentes e sobretudo com qualidade, sem isto não se vai lá. Fiquei muito honrada em receber este convite e participar neste grupo de entrevistas, muito obrigada António, mais uma vez. Dia 20 o Princesa Esquimó faz 1 aninho, estão todos convidados!

Beijinhos,Patrícia

Muito obrigado, Patrícia. Espero que tenhas gostado desta surpresa que te preparei: fazer coincidir a tua entrevista com a comemoração do 1º aniversário do Princesa Esquimó.

62 comentários:

princesaesquimo disse...

António

Para mim foi perfeita esta sincronia, sendo este um blog tão importante e bem sucedido e gostanto eu tanto do seu autor :))))), só posso estar feliz por associar esta entrevista ao primeiro aniversário do Blog Princesa Esquimó.

Tu estiveste sempre presente desde o princípio do blog, e fazes parte dele, desde o primeiro comentário onde fizeste uma análise do mapa natal do blog, passando pela nossa parceria nas sinastrias, nos posts que foste levando para a escola e na tua presença diária. É uma enorme honra e um imenso prazer ser tua amiga e adorei estar incluída neste grupo de entrevistas ao lado de blogs com tanta qualidade. Muito Obrigada

Beijinhos grandes

Adelaide Figueiredo disse...

Olá António,

Bela entrevista à nossa amiga :)

Olá Patrícia,

Gostei muito de ler a tua entrevista. Tal como tu também não tenho muito tempo para ir aos blogues, no entanto, vou andando de um para outro, por vezes lendo e não deixando comentários, o que acontece frequentemente.

Gosto do teu blogue, fico com uma ideia de ti através dele porque te retratas muitas vezes. Os teu textos de astrologia também são bons. Acho que deves continuar. É importante, pois a comunicação ajuda o nosso dia a dia.

Os blogues dos amigos que arranjei na Escola Nova-Lis têm-me feito muito bem. Por trás desses blogues que eu visito eu encontro uma pessoa amiga que interage comigo e partilha ideias, emoções e divertimento.

Obrigada amiga.

Beijos

Adelaide Figueiredo

Maria Paula Ribeiro disse...

Upa Upa!!!!!!!!!!

Sam, espero que estejas bem instalada no sofá verde (dos cursos de astrologia, lol)

É bom saber um pouco mais de ti. Também é estranho andarmos em três vertentes juntas e quase em simultâneo: blogue, escola de Astrologia Nova-lis, comunidade Astrologia! E temos o mestre em comum, :-)
Sinto-me honrada! ;-)

E confirmo o que sempre te disse, e que não gostes de ouvir: vais ser uma bela, experiente, e exímia professora de Astrologia! :-)
Força nisso amiga.

Beijo grande a ti e ao António.

Fada Moranga disse...

Parabens Samsara!

Parabens pelo aninho do eu bebe e pela entrevista. Gosto muito de te ler! Cheguei a estar horas seguidas a ler o teu blog para te descobrir. Tu nao escondes nadinha! E estudas tanto! E ja viajaste mais que o gnomo da Amelie! :-))

Es uma mulher de respeito!
Bem hajas!
Um grande beijo*de Fada

Fada Moranga disse...

Condordo 100% com a Maria Paula! Vais ser uma grande Mestra, sim senhora!

E bem haja ao Antonio por andar a puxar por esta gente toda :-)

Beijos**de Fada a todos

Christiane Forcinito Ashlay Silva de Oliveira disse...

Patrícia

Eu confesso que estou te conhecendo ainda. Comecei a ser sua seguidora há pouco tempo :)

Li bastante textos seus e amei aquele sobre sua avó, assim como as fotos que coloca e suas viagens(Nossa como você viaja!!!! QUE DELÍCIA!)

Eu adoro ler entrevistas e assim adorei a sua também. O seu blog tem um jeito moderno e sofisticado característico seu o que também considero muito elegante e bonito.

É bacana ver o estilo de cada um... A fada moranga, a Astrid, a Ana Cristina... Todas acrescentando algo de si de forma bem singular...

Antônio, obrigada mais uma vez e eu aqui adorando e aprendendo... :)

Chris.

Unknown disse...

Samsara,

A tua festa está bonita. A entrevista está catita e revelando o teu pensamento. E o post de hoje da Ana Cristina diz-nos respeito a todos. Que mais podemos desejar para hoje? Sermos felizes.

Beijo.

Unknown disse...

Olá Adelaide, bom dia.

Certamente a Patrícia virá mais atarde agradecer as vossas palavras, que ela vai amar.

Abraço

Unknown disse...

Paula,

Certamente a Patrícia virá mais atarde agradecer as vossas palavras, que ela vai amar.

beijo

Unknown disse...

Fada Moranga,

Certamente a Patrícia virá mais atarde agradecer as vossas palavras, que ela vai amar.

Beijo

Unknown disse...

Patrícia

Certamente a Patrícia virá mais atarde agradecer as vossas palavras, que ela vai amar.

Abraço

Unknown disse...

Fada

Como decorreu o curso de sexualidade do Alan Oken? Conta coisaas...

Beijo

princesaesquimo disse...

Meus Queridos

Que maravilha! É o que posso dizer. Tenho que ir trabalhar, já li tudo e posso dizer-vos que estou muito comovida com tudo isto. Venho mais tarde responder convenientemente a cada um.
Até logo
Beijinhos

Ana Cristina disse...

Mais uma agradável entrevista de se ler e conhecer as pessoas por dentro ou por trás do écran. :-)

Unknown disse...

Samsara

Entre a tua festa de aniversário e esta entrevista, certamente estarás muito ocupada a conviver. Beijos.

Unknown disse...

Ana Cristina

Faltam dois entrevistados para esta 1ª série de entrevistas.

O Gabriel 'Dread' Siqueira estará no ar no dia 22, às 00:01. Já verão a quantidade de linques que nos rementem para outros tantos excelentes blogues.

Maria de Fátima disse...

Olá António adorei ler a entrevista da Samsara.O blogue dela foi o primeiro que eu comecei a visitar na blogosfera e gostei logo dele, a seguir vieram outros incluíndo o seu.
Samsara, Patrícia desejo que o teu blogue continue a crescer em termos de qualidade e a atrair mais leitores, tu mereces.Gosto muito de ti, minha querida amiga virtual.Beijinhos António e Patrícia.

Unknown disse...

Maria de Fátima

Lembro-me bem dos seus primeiros comentários no «Princesa Esquimó». :)

Também assisti ao nascimento do seu blogue. E cá estamos.

A Patrícia já avisou que mais logo vem cá falar com todos.

Beijinho

adriana disse...

Obrigada pela visita, António.
Seja bem-vindo!

Astrid Annabelle disse...

Bom dia António. Bom dia a todos!
Que delícia é ler estas entrevistas!
A sua Patrícia, em particular me toca pois, acompanho seu blog quase desde o começo.
Aprendi demais com suas "aulas de Mestre 11 que és!"
Lembro da sinastria que fez e que consolidou mais ainda a forte impressão de seriedade que me passou e passa ainda em se tratando de trabalho...
das conversas no chat da Escola onde nos tornamos "comadres e cumpinchas"...das muitas risadas e alegrias que compartilhamos...
Patrícia você passa muito bem suas idéias e nessa entrevista apenas confirma a pessoa alegre e dinâmica que és. Sem esquecer...VIAJANTE DE PRIMEIRA!!!
Parabéns por sua entrevista aqui e por seu aniversário de blog.
António...que grande idéia foi essa de realizar entrevistas!!!
Um beijo carinhoso à você Patrícia, ao António e para todos.
Astrid

Unknown disse...

Adriana

Grato eu por poder iluminar-me um pouquinho com os seus excelentes blogues. Parabéns.

Convido-a a vir aqui amanhã onde homenageio alguns maravilhosos blogues multidimensionais que conheci recentemente.

Abraço

Unknown disse...

Astrid

A Patrícia virá mais logo falar com cada um dos visitantes.

Também gostei desta coisa das entrevistas.

Já leu o último post (de hoje) da Ana Cristina? Estamos lá todos.

Depois das 4 meninas, vem a o grupo dos rapazes: dia 22, o Gabriel (seu conhecido) e ainda sem data, ma spara muito breve, a entrevista do Alberto, o cientista que tem um blogue sobre sexo, apimentado que baste.

Beijo

princesaesquimo disse...

Olá Adelaide

Obrigada, hoje estou muito feliz, e vocês todos são responsáveis por isso.
O Blog foi e é muito importante para mim a par com a Escola Nova Lis ganhei amizades valiosas como tu com quem tenho aprendido muito nos exercícios :)

Beijinhos Grandes

princesaesquimo disse...

Olá Mary Paula

Esse sofá verde é uma maravilha, dá para tudo…veio para ficar, lol Eu também me afeiçoei a ele logo de início.

O António tem o dom de nos unir a todos nestes espaços, é ele o grande responsável, é sem dúvida uma honra minha amiga.

Não me importo que me chames professora, é o que somos todos :), mas tenho muito que aprender ainda, mas já alguma coisa para ensinar, talvez. O futuro o dirá minha linda.

Beijinhos Grandes

princesaesquimo disse...

Olá Fada

Muito Obrigada, hoje é um dia em Grande!!!!
Com que então este fim de semana foi um sucesso, não queres partilhar com o pessoal o que aprendeste?????? Era bem catita :)))))))

Beijinhos Grandes

princesaesquimo disse...

Olá Christiane


Muito obrigada pelas suas palavras. Já passei lá no seu blog, também te estou conhecendo, é uma das coisas que a blogosfera tem de bom, vamos fazendo novos amigos.

As viagens são uma das minhas grandes paixões, dá para notar né?

Espero você lá na festa

Beijinhos Grandes

princesaesquimo disse...

António

A festa está uma maravilha e o catita pegou lol lol, (sempre gostei desta palavra).
De seguida lá irei à Ana Cristina, pelo que dizes promete.

Beijinhos Grandes

princesaesquimo disse...

Olá Ana Cristina

“Mais uma agradável entrevista de se ler e conhecer as pessoas por dentro ou por trás do ecran. :-)”…ideias luminosas do António, é o que é. E o Úrano também está metido nisto afinal ;).

Beijinhos Grandes

princesaesquimo disse...

Olá Mimi

Muito obrigada, uma das minhas amigas virtuais tão queridas, lembro-me tão bem quando chegaste ao meu blog ainda sem net em casa. Sempre presente, meiguinha e amiga.

Beijinhos Grandes

princesaesquimo disse...

Olá Astrid

Obrigada pelas suas palavras Astrid, é uma honra para mim ter a sua amizade e presença assídua no blog sempre desde o início.
As sinastrias são uma parte da história do blog muito bonita, que guardo com alegria dentro de mim, juntou muitos de nós ainda mais. Foi muito bonito.

Beijinhos Grandes

princesaesquimo disse...

António

Vou para o turno da tarde :))). Volto logo. Obrigada, hoje fizeram-me muito feliz.

Temos que convencer a Fada a dar-nos uma palestra sobre este fim de semana, gastou uma caneta e escrevinhou dezenas de folhas do caderno e diz que está zonza, vamos dar-lhe um pouquinho mais de champanhe do Princesa Esquimó se a Mary Paula deixar, pode ser que resulte:)))))))))))))

Beijinhos Grandes

Unknown disse...

Patrícia

Então, até logo.

Realmente espero que ela nos ensine alguma coisa.

Fada Moranga disse...

Ola outra vez!

Antonio e Patricia: ah pois partilharei sim, e com sotaque do alan Oken! Ate os apontamentos estao cheios de sotaque e tenho que orientar aquilo porque ate eu fico baralhada a ler o que escrevi - escrevi com sotaque!

Aprendi a fazer a danca do ovulo, aprendi electricidade, magnetismo, polarizacao, a fazer cha numa panela de 5 litros, que o "nao ha bacalhau ah borla"... :-)) Rimos muito e aprendemos muito. Sobretudo aprendi que o segredo de tudo estah no 4oRaio - no chacra do coracao! :-) Temos que fazer um trabalho de harmonizacao atraves do conflito, do desafio Touro/Escorpiao, eixo2/8, para a evolucao da consciencia e renascer para uma sexualidade com Amor, com a Alma, numa danca criativa que nos complementa e regenera - o Amor eh um trabalho espiritual!

Coisa maravilhosa! Querem mais? :-)

Beijos***de Fada a todos!

Fada Moranga disse...

Epa! 17h17?
Devo estar com o magnetismo acelerado... :-)

Marisa Borges disse...

António,

passe lá no Grimoire há uma prenda para si, pela sua criatividade, pela sua dedicação e pelo seu conhecimento demonstrado neste espaço onde toda a gente se sente em casa e fala uns com os outros. O que culmina hoje nas suas entrevistas PArabéns!

Maria Paula Ribeiro disse...

Oi oi ,

Ofereço meia garrafa de champanhe à Fada. em troca de mais informações!!!!!!!!
Esta esta está brutal amiga!

Jinhos

Unknown disse...

Fada

Mas isso foi um seminário de astrologia ou mixt de magia, raios e astrologia? Fiquei curioso...

Beijos

Unknown disse...

Shin Tau

Já agradeci o selinho no seu blogue. Foi muito amável.

Ando à procura de uma wiccan? Quer candidatar-se?

Não consegui encontrar o seu email no blogue...;(

Fada Moranga disse...

Oh Maria Paula, nao insistas com o champagne, so bebo Chocokid!

Oh Antonio, houve de tudo, ate bombons! Grande pedagogo, o Alan. Ele eh que fez a "danca" do ovulo, para ilustrar o principio do magnetismo feminino. A panela do cha foi ele que fez para nos bebermos na pausa :-) E sim, falou de raios. E muito, muito da Lua! E do principio feminino... o abraco da Lua... :-)

Tanto para contar!
Mais beijos***de Fada

Marisa Borges disse...

António,

precisa de uma wiccan? Ui..fiquei muito curiosa, apesar de eu não poder dizer que sou wiccan, pois não sigo essa tradição. Faço o caminho da Magia, mas sem nenhuma escola ou tradição em particular. Não o estou a corrigir, apenas não o quero enganar, não vá comprar gato a preço de lebre rkrkrkrkrrk
O meu mail está no meu perfil!

Quanto ao resto, compreendo! Mas poderá sempre quebrar as regras e oferecê-lo a todos ;)

Uma beijoca

Unknown disse...

Fada

Fica já a proposta para si: criar um blogue em português para nos ensinar essas e muitas outras coisas. Tudo com muitas cores. Quero saber mais. Não é vão que ele é mundialmente conhecido. Demorei séculos a ler e compreender o livro dele sobre raios e astrologia - :)

Unknown disse...

Shin Tau

Sim, procuro alguém da magia ou wicca. Depois explico tudo no email, se o encontrar. Por acaso fez algum passe de mágica para ele se esconder?

:):):)

Fada Moranga disse...

Antonio, Antonio... Esta bem. Vou dedicar um blog ah minha raca portuguesa (tenho que mudar o sistema do teclado... )

Realmente o Antonio eh bruxo! Ha algum tempo que ando a magicar como misturar tudo, como nao perder pitada e partilhar com todos. Ok, vrendo-me. Serah um blog em portugues mas com titulo em ingles (um titulo que ja ca tenho dentro ha anos).

Raios o nao partam! :-))
Ainda + beijos**de Fada

princesaesquimo disse...

Oba Oba
A fada vai ter um blog para contar tudo.
Isto hoje está mesmo a correr bem.
Beijinhos

Unknown disse...

Fada Moranga,

Bom, que se vai fazer? Nada, né? Um blogue em português com título em inglês! Pode ser que seja um sucesso!!!

O que importa mesmo é o conteúdo.

Venham essas receitas mágicas e essa dança da Lua e outras coisas.

Tens que me prometer uma coisa: fazer as coisas bem feitas. Assim: tens aqui um grupo de amigos que talvez pudéssemos fazer um post no mesmo dia a dar a conhecer aos nossos leitores esse novo blog. Seria entra com o pé direito.

Outra coisa: escolhe bem o dia. de preferência no dia e hora em que a Lua em trânsito faça um trígono, sextil ou semi-sextil (por esta ordem) ao teu Úrano natal.

Beijo

Unknown disse...

Pois é, Patrícia

Boas novas que a Fada nos trouxe. Aguardemos.

:)

Fada Moranga disse...

Antonio, comecou a puxar por mim, agora vem com propostas... Depois nao estranhe os conteudos. A minha "horta" tem muitas moradas... :-)

Unknown disse...

Fada

Eu não estranho nenhum conteúdo.

Ou já se esqueceu que o conteúdo do meu blogue não é considerado «normal» para a maioria das pessoas. :)))

Astrologia. Bah!!!

beijo

Unknown disse...

Amanhã terei aqui linques de blogues multidimensionais. Lindíssimos.

Unknown disse...

No dia 22, às 00:01 e no dia 24, às 00:01 terei aqui as 2 últimas entrevistas desta série.

Primeiro, foram as meninas e agora é a vez da rapaziada.

Seria simpático se também fizéssemos uma pequena festa aqui e nos blogues deles.

Agradeço a colaboração.

Fada Moranga disse...

Bem, parece que chegou a hora de toda a verdade... :-)

O novo blog ja tem titulo, em ingles, e sub-titulo em portugues. Os conteudos serao a minha pedagogia ecumenica.

Beijos***de Fada

PS: aguardo as entrevistas dos meninos :-)

Adelaide Figueiredo disse...

António,

Isto hoje está demais!!!
A fita de comentários já vai bem comprida. Eu acrescento mais uns centímetros, não para dizer nada de especial, mas só para dizer à Fada que esse blogue Mágico tenha receitas jeitosas e fáceis de fazer LOLLOL.
Quanto ao resto do meu comentário é só para dizer que são todos uns encantos e que já me fartei de rir hoje.

Vou ao exercício lol. Parece que não chego lá nem com magia :))

Abraço

Adelaide Figueiredo

Unknown disse...

Fada

Gostei muito de ser a tua pedagogia ecuménica. :))))))))))))

De quem haveria de ser?

Será muito teu, disso tenho a certeza.

Unknown disse...

Adelaide

E com este vamos em 54 comentários.

Imagine-se isto. a Lua a transitar pela casa 3 da Patrícia, só podia, né?

:)

Fada Moranga disse...

Adelaide, isso de "receitas" faceis... Nao sei se serah bem o caso, mas que serao "receitas" boas para a saudinha, da Alma, sim! Aguardemos.

Antonio, pedagogia ecumenica sim! Podemos aprender com tudo e com todos. O Alcada Baptista aprendia muito a cavar batatas.

Cavemos batatas! :-))

Unknown disse...

Fada

Isso. Vamos cavar batatas.

Agora, despeço-me de todos.

Muito obrigado pela festa.

Durmam bem

Beijinhos

princesaesquimo disse...

Olá
É para dizer boa noite a todos e dizer que foi uma festa linda!
Obrigada mais uma vez António.
57 comentários com este lol
Beijinhos

Unknown disse...

Princesa

Ontem o blogue teve 202 visitas únicas (1 única vez) e 388 com revisitações.

Surpreendente!!!

Sabes que tenho o Sol a navegar na 12? :)

princesaesquimo disse...

Estes números são mesmo fantásticos!!!

O Sol na 12 faz-me pensar nos nossos macaquinhos do sotão todos a apanhar banhos de sol todos contentes e isso faz-nos ficar melhor. É entrar na nossa dimensão mais profunda e trazê-la para a luz. Vez assim?

Beijinhos

ॐ Hanah ॐ disse...

Olá Samsara,

Adorei ler a entrevista,
tudo feito de forma simples e verdadeira.

bjos

Hanah

princesaesquimo disse...

Obrigada Hanah, tem que ser assim, simples e verdadeiro.

Beijinhos

Unknown disse...

Hanah

Obrigado por ter vindo.


Patrícia

É incrível o que este conjunto de entrevista trouxe de comentários...

Foi lindo. Obrigado pela tua participação.

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates