Entrevista a Shin Tau, do «Grimoire - O Livro do Caminho do Meio»

29 de abril de 2009 ·

Não farei uma introdução especial pois a própria Shin Tau define-se assim: «Sou complexa e simples ao mesmo tempo. Acredito no Amor e tento vivê-lo a cada momento por todas as coisas do Universo. Desejo a cada dia que passa conhecer-me melhor, de forma a que esta vida seja cada vez mais simples mas também mais complexa. Neste momento estou a experimentar um novo lema de vida: "É mais fácil vencer com um sorriso do que com a ponta de uma espada!".»

Shin Tau também é co-autora de outros 2 blogues: «Feira da Ladra» (de acesso privado) e «Jardim» - para além do seu blogue principal:


Porque decidiu criar o seu blogue? Pode contar a sua história? Tem objectivos? A que nichos se destinam? Qual o seu prazer e alegria em blogar? Quer desenvolver estes tópicos?
A história é longa, mas vou tentar fazer um pequeno resumo. Este blogue é uma fénix, pois surgiu das cinzas de um outro blogue em que participava, também ele um Grimoire. O primeiro surgiu para colocar uma amiga no mundo da blogosfera, mas aos poucos fui descobrindo um prazer enorme em pôr para fora o que aprendia, descobria ou simplesmente relembrava. Quando aquele chegou ao seu fim, já eu não conseguia imaginar-me sem escrever e, assim, surgiu o Livro sobre o Caminho do Meio.
O seu objectivo é manter um registo das minhas aprendizagens, da minha suposta evolução no Caminho e poder “falar” sobre um assunto vital para mim, a Espiritualidade. Além disso, considero-o um excelente Jornal de Viagem, ali fica registado quase tudo o que se passa na minha vidinha e faço imensas aprendizagens com os comentários que os amigos do Grimoire deixam.
Podemos dizer que é um blogue sobre esoterismo, sobre Magia e todos os assuntos, ou quase todos, que andam à volta disso. E, claro, é a esse nicho que se destina, apesar de eu gostar de pensar que é apenas para mim.
O prazer que sinto é algo difícil de definir, pois passa por vários estados ao longo do mês. Há alturas em que escrevo de forma compulsiva e agendo posts quase para semanas inteiras, mas outras em que me sento em frente ao computador e tenho de me forçar a colocar algo, é fácil ver isso, nessas alturas saem poemas, orações ou textos que não são da minha autoria.
Enfim, são ciclos naturais, mas tenho muito prazer em blogar. Primeiro porque despejo a informação que vou acumulando, sentido que não sou apenas um livro com frases impressas, e segundo porque partilho opiniões com outras pessoas o que muitas vezes resulta em renovações interessantes e sinto-me muito livre com tudo isso, é como se este Amor que há dentro de mim tivesse encontrado um lugar para ser dirigido, lugar esse que pode abranger muitas outras pessoas.
O seu blogue é temático e muito bem resolvido a esse nível. Usa-o para dar a conhecer o trabalho quotidiano que desenvolve ou é apenas uma forma de se expressar? Porque escolheu o tema geral que habitualmente desenvolve?
É um pouco dos dois. Uso o Grimoire para me expressar (o que para mim é importantíssimo) e para partilhar o trabalho que tento realizar diariamente. Quando digo partilhar, quero dizer mostrar aos outros que aquilo que faço qualquer um pode fazer e ouvir o que eles têm para me dizer sobre as suas experiências pessoais. Este tema é aquele com que me identifico, é aquilo que faço e porque só posso falar do que sei, isto é, do que faço, a escolha foi bastante óbvia.
Que fez (ou faz) para dar a conhecer o seu blogue e tentar atingir o sucesso com ele?
Primeiro convém esclarecer que o sucesso do meu blogue, para mim, é simplesmente ele servir para aquilo que o criei. Assim, o seu sucesso está dependente do prazer que sinto com ele, para isso, sou exigente com a minha escrita, com o seu aspecto gráfico e com o rigor da informação.
Quanto ao sucesso, associado ao número de visitas que tem, pouco fiz. Poderei talvez dizer que ao comentar outros blogues, do mesmo nicho, acabei por ter mais visitas, mas pouco mais.
Creio que o sucesso do Grimoire, pois é bastante visitado, tem a ver com o facto de todos os dias ter um post, além das imagens que escolho serem sempre bonitas, o que faz com que pessoas que apenas pesquisam a imagem, acabem por entrar lá. As imagens e títulos apelativos ajudam, claro!
Todavia, não posso dizer que faço isso para ter mais visitas, faço-o pois é a forma que gosto de fazer, ter belas imagens, colocar um texto todos os dias e cuidar do aspecto gráfico, são pontos importantes para o meu sucesso.
Os comentários dos seus leitores são importantes para si? Interage com eles? Retribui os comentários?
Os comentários são importantes, sim, pois para mim são uma caixa de diálogo, onde o receptor pode colocar as suas ideias, experiências e com elas levar-me a ver outros pontos de vista. Como tal, é claro que respondo sempre e tento colocar os outros em interacção, mas confesso que isso ainda não consegui.
Conte-nos um pouco sobre o seu avatar e no nome que escolheu para se apresentar, no caso de ser um nickname.
O nick... bem, teve a ver com astrologia misturada com cabala (risos), Shin é Fogo, o elemento do meu signo, e Tau Água (achava eu, mas entretanto percebi que não é verdade). Mas falar sobre este nick não é fácil, pois já me apercebi que ele é um organismo em evolução, tem vindo a mudar o seu significado à medida que a pessoa que o usa muda também: Shin passou a significar o Dia do Julgamento, o Acordar para uma nova realidade, e Tau é o Novo Mundo. E sinceramente acho que vai continuar a sofrer modificações ao longo dos tempos, se daqui a uns tempos me voltasse a fazer a pergunta, acredite, a resposta já não era igual.
É necessário um blogue ter um nicho definido ou é possível atingir o sucesso sem pertencer a um nicho?
Acho que não é necessário, vejo muitos blogues que são variados nos temas abordados e acabam por ter sucesso também assim. Contudo, para mim é importante, pois falar de muito é acabar por não falar de nada, prefiro aprofundar algo do que saber muito pouco sobre muita coisa.
Quais os blogues que considera um sucesso hoje em dia (independentemente do nicho) e qual foi a lição que aprendeu com eles?

(Os leitores podem clicar nos nomes dos blogues para os conhecerem.)

Se por sucesso falamos de utilidade para quem o lê, posso referir: Casa Claridade onde aprendo a rir e a ser verdadeira com a minha forma de ser, por muito diferente que seja dos outros.
Todos os dias aprendo algo com estes blogues: Grupo de Estudos da Kaballaha, Palavras de Osho, Pistas do Caminho. Com o Zoe Tarot, aprendo muuuuuuito sobre tarot, vejo o quanto ainda tenho para aprender!
Aprendo outras formas de expressão com estes blogues: Tela Viva, Amigo da Sofia, Canções Ciganas, dimensões internas, O Velho, Exaltação, Dream Generator, Jardim dos Sonhos.
Amor & Coentros: aprendo receitas maravilhosas. Café e Bolos: aprendo muito principalmente sobre segurança. Casa da Floresta: partilho conhecimentos de magia, aprendi muito sobre fadas. Crianças Pagãs: aprendo a usar as divindades pagãs na sala de aula.
Nestes dois próximos blogues relembro que a importância do caminho é manter as coisas simples, que somos nós os construtores da nossa realidade, que a fé é algo importante de cultivar. Isa Grou e Pirâmide do Conhecimento - Sabedoria.
Com o Momentos Recortados aprendo a lembrar o lado romântico da vida. No O Movie - Where Art Thou?; aprendo imenso sobre cinema, sobre a 7ª Arte!

Também acrescento estes: Nodo Ascendente, um lugar mágico de partilha, onde aprendo que o rigor e o estudo valem a pena e o Castelo de Asgard, um grimoire que está cada vez mais interessante!

É possível fazer amizades na blogoesfera?
Sim, obviamente. Já fiz amizades na blogosfera, mas curiosamente para mim tem de passar por conhecer a pessoa pessoalmente também. Acho que o olhar nos olhos é importante, conhecer o sorriso e nada bate o abraço. Curiosamente também é possível perder amizades na blogosfera, já tinha pensado nisso? (risos)
Obrigada António. A experiência foi muito divertida.
Muito obrigado, Shin Tau.


Conheça o seu blogue:

94 comentários:

Whesley Fagliari disse...
29 de abril de 2009 às 00:32  

Olá Antônio,

Parabéns pela entrevista muito interessante com a queridíssima Shin Tau... Com toda a certeza o Grimoire é um espaço lindo e muito rico. E sua escritora (criadora) é alguém de muita sabedoria e luz!

Obrigado por sua visita lá no Sofia, viu? É sempre muito importante pra mim receber pessoas com sensibilidade... Volte sempre que quiser!

Com apreço,

Whesley

Unknown disse...
29 de abril de 2009 às 00:33  

Olá a todos

Sejam bem-vindos à entrevista da Shin Tau. Ela virá ao longo do dia para dar um alô a todas as pessoas que deixem aqui os seus comentários.

Grato

António Rosa

Unknown disse...
29 de abril de 2009 às 00:34  

Olá WHESLEY

Muito obrigado por ter vindo. A Shin Tau ficará muito feliz.

Abraço

Christiane Forcinito Ashlay Silva de Oliveira disse...
29 de abril de 2009 às 02:25  

Opa!

Mais uma que eu não conhecia!

Entrei lá li alguns textos, mas vou visitar mais vezes e já sou seguidora :)

Adorei a sensibilidade do blog, as imagens e os textos.

Chris.

Unknown disse...
29 de abril de 2009 às 08:41  

Chris,
Tenho a certeza que vai gostar do blog da Shin Tau. beijo.

Fada Moranga disse...
29 de abril de 2009 às 09:10  

Bom dia Antonio e Shin Tau!

Que bela entrevista! Sempre achei o Grimoire um blog muito chique... :-) Tudo eh tratado de maneira bonita e nao apetece ir embora. E se a Shin Tau acha que no Amor & Coentros aprende boas receitas pois eu no Grimoire aprendo receitas de Fadas!

Parabens pela entrevista!
Beijos***de Fada

PS: Prometo que brevemente acrescentarei novas receitas... :-)

Marisa Borges disse...
29 de abril de 2009 às 09:20  

Bom dia a todos,

antes de mais agradeço as vossas palavras generosas. Ao António, apesar de já me estar a repetir, não há palavras para descrever a emoção que vai no meu coração. Obrigada.

Unknown disse...
29 de abril de 2009 às 09:20  

Fada

Concordo que é um blogue chic. E a Shin Tau é muito simpática. Não a conheço pessoalmente, mas algo me diz que gostaria da pessoa que é.

Beijo

Marisa Borges disse...
29 de abril de 2009 às 09:21  

Whesley,

obrigada pela sua presença e palavras de Amor, imensamente grata!

Unknown disse...
29 de abril de 2009 às 09:21  

Fada

A propósito - à uns dias fiz uma receita do Amor & Coentros. E não é que ficou saboroso? Funcionou. Para quem não gosta de cozinhar, foi uma experiência engraçada.

Marisa Borges disse...
29 de abril de 2009 às 09:23  

Christiane Forcinito Ashlay Silva de Oliveira,

obrigada por seguir aquela corrente de Amor. Fico feliz por ter gostado :)

Obrigada

Marisa Borges disse...
29 de abril de 2009 às 09:27  

Fada Moranga,

as receitas são mágicas e, claro, o aspecto do espaço é fabuloso dá vontade de ir a correr fazê-las.

O Grimoire chique!?! Eis algo que nunca tinha ouvido rkrkrkrkrrk
Fiquei com um sorriso nos lábios :)

:****

Unknown disse...
29 de abril de 2009 às 09:28  

Shin Tau

Bom dia. A gente agradece estar aqui.

Beijo

Marisa Borges disse...
29 de abril de 2009 às 09:29  

António,

também tenho muita curiosidade em o conhecer e tenho a certeza de que vou gostar muito.

Acho que estará para breve...

:***

Fada Moranga disse...
29 de abril de 2009 às 09:36  

Mas que queridos! Nunca pensei que um blog criado "por piada" pudesse ter este retorno :-) Bolas! Agora cada vez que cozinhar vou lembrar-me de voces!

Oh Antonio fez uma sopinha?

Shin Tau o aspecto do espaco foi inspirado pela imagem dum nabo que fotografei, aquele da esquerda :-) Nunca mais encontrei um nabo tao fotogenico.

Beijos***de Fada a todos

Maria de Fátima disse...
29 de abril de 2009 às 09:49  

Olá António gostei de ler a entrevista da Shin Tau, já vou ver o blogue dela que ainda não conheço.Beijinhos.

Unknown disse...
29 de abril de 2009 às 10:10  

Olá Maria de Fátima

Cada dia é uma surpresa. :)))

Vai gostar do blogue da Shin Tau. É muito especial.

Hazel Evangelista disse...
29 de abril de 2009 às 10:18  

Bom dia, António!
E bom dia, Shin Tau!

Muitos parabéns pela entrevista, que gostei muito de ler.

A Shin Tau é uma pessoa de facto complexa, ou seja, cheia de contornos e particularidades, e que é uma delícia conhecer.

O Grimoire está cada vez melhor e maior. É a tua Luz, Shin Tau, que cada vez vai iluminando mais espíritos...

Adorei a entrevista.
E agradeço de coração pela referência à Casa Claridade.

Um grande, grande abraço

Marise Catrine disse...
29 de abril de 2009 às 10:36  

Bom dia.
Em primeiro lugar devo elogiar a entrevista propriamente dita. Parabéns ao António pois as perguntas estão muito interessantes.
Depois a "nossa" Shin... que dizer de alguém que constroi todos os dias algo tão bonito. Apenas posso acrescentar que é um ser humano maravilhoso e que me ensina muito todos os dias. Estivemos algum tempo afastadas mas isso aconteceu para eu me preparar para a receber da melhor forma.

Obrigada ao António e à Shin por este Momento.

Mentuhenhat disse...
29 de abril de 2009 às 11:04  

Namasté...

Belíssima entrevista...
Shin Tau na sua energia máxima de Paz, Amor e Luz...
O meu agradecimento do fundo do coração pela citação do meu Blog...

Que todos aqueles que lerem esta entrevista fiquem cheios de boas energias, para seguir o seu Caminho de Luz ao longo de cada dia a dia físico...

O meu Abraço de Luz!

Unknown disse...
29 de abril de 2009 às 11:21  

Hazel

Foi um prazer tê-la aqui. Não duvido que a Shin Tau ficará feliz.

Obrigado por ter vindo.

Unknown disse...
29 de abril de 2009 às 11:22  

Marise Catrine

Gosto muito do seu blogue e agradeço-lhe muito o ter vindo até aqui. Certamente que se aproximarão.

Abraço

Unknown disse...
29 de abril de 2009 às 11:24  

Mentuhenhat

Muito agradecido por ter vindo. Tenho a certeza que a Shui Tau virá continuar a dar um alô a todos.

Seja bem-vindo

adriana disse...
29 de abril de 2009 às 12:12  

Olá, António e Shin Tau

Ótima entrevista!

Você faz um generoso trabalho de divulgação dos blogs, António.
Parabéns!

E Shin Tau, fiquei conhecendo um pouco mais sobre você e seu belo trabalho.
Obrigada pela citação!

Um abraço fraterno aos dois!

Maria Paula Ribeiro disse...
29 de abril de 2009 às 12:22  

Bom dia Atónio,
Bom dia Shin tau,

"O livro o caminho do meio" e as tuas fotografias foram o que ficou do primeiro impacto do teu blogue.

No meio está a virtude! E que lindas fotos. :-)
O conteúdo,à medida que vou lendo, uma delícia.
Voltarei!
Mais uma entrevista que revela muito bons blogues a seguir.

Obrigado aos dois.
Beijo

Unknown disse...
29 de abril de 2009 às 12:31  

Adriana

Muito simpáticas as suas palavras. Fazemos por divulgar, por isso chamo a este blog de «Magazine».Muito obrigado.

:)

Unknown disse...
29 de abril de 2009 às 12:32  

Maria Paula

A Fada chamou o Grimoire de blog chic. Muito certeiro.

Beijo

Unknown disse...
29 de abril de 2009 às 12:39  

Adriana

Porque não usa sua conta Gogle ou o seu ID para assinar os seus comentários?

É uma forma muito prática dos outros leitores também conhecerem o seu blogue por esta via.

beijo

Marisa Borges disse...
29 de abril de 2009 às 12:47  

Olá outra vez,

não posso estar mais feliz por estar a receber tão bons comentários. O meu Ego hoje fica em alta rkrkrkrkrkr, mas acima de tudo é o coração que se está a derreter.

Hazel, Marise, Mentuhenhat e adriana, são já bons amigos que acompanham o Grimoire e eu os seus espaças de luz.

Obrigada por estarem a dar força neste momento de exposição!

:****

Marisa Borges disse...
29 de abril de 2009 às 12:49  

Maria,

obrigada pelas suas palavras. Concordo consigo, quando leio outras entrevistas fico sempre cheia de vontade de conhecer os blogues e as pessoas, pois o António faz uma boa selecção. Mas agora que estou do lado de cá, fico um pouco sem jeito...

:*

Marta disse...
29 de abril de 2009 às 12:50  

Olá António!!!
Olá Shin Tau!!!

Bela entrevista, cheia de luz e amor!!! Já seguia o Grimoire, através do Cova do Urso e realmente o Universo é fantástico nos diferentes modos em que o amor e a luz tomam forma!!!

Obrigada pela vossa luz!!!
Bjs
Marta

Marisa Borges disse...
29 de abril de 2009 às 12:54  

Obrigada Marta :)

Espero que assim seja sempre. São também vocês que lá levam muito amor, não se esqueçam!

:*

Marisa Borges disse...
29 de abril de 2009 às 12:57  

António,

esuqeci-me de mencionar dois blogues muito importantes para mim:

http://nodoascendente.blogspot.com/
um lugar mágico de partilha, onde aprendo que o rigor e o estudo valem a pena :)

e

http://castelodeasgard.blogspot.com/ um grimoire que está cada vez mais interessante!

É imperdoável, este esquecimento, mas elas já sabem que esta carneirinho, às vezes, é impaciente! rkrkrkrkrrk

António, deculpe!

Unknown disse...
29 de abril de 2009 às 13:11  

Shin Tau,

Já acrescentei os blogs mencionados.

O seu mapa hoje estará particularmente iluminado.

Beijo

Unknown disse...
29 de abril de 2009 às 13:13  

Marta

Gosto de a ver por aqui.

Sabe que o «Palavras de Osho» fará a sua entrevista aqui em Maio? Falta pouco.

Bom... um dos meus blogs hiper-super-mega-preferidos aceitou estar aqui, no Cova do Urso

Adelaide Figueiredo disse...
29 de abril de 2009 às 13:20  

Olá Shin Tau

Há poucos dias comecei a passar pelo seu blogue, em virtude do António o ter divulgado aqui. Embora ainda não tenha comentado, gostei muito, mesmo muito.

Obrigada pela sua entrevista e ao António também.

Unknown disse...
29 de abril de 2009 às 13:23  

Adelaide

Para a semana (quarta-feira) é a vez da vet. :))))

Abraço

Marisa Borges disse...
29 de abril de 2009 às 13:37  

Adelaide,

uma das coisas que estou a adorar descobrir é que alguns dos seguidores, mesmo silenciosos, acompanham na verdade o Grimoire e isso é muito giro de descobrir.

Obrigada :*

Marisa Borges disse...
29 de abril de 2009 às 13:40  

António,

Mercúrio sextil Mercúrio, além da Lua estar em sextil Quíron e Saturno, fazendo quadratura com Marte. É tudo quanto sei do meu mapa hoje rkrkrkrkrrkrk

Mas que me sinto a brilhar de Luz, por fora e por dentro, sinto :)

Obrigada a todos e em especial a si

Unknown disse...
29 de abril de 2009 às 14:34  

Shin Tau

Esse Mercúrio está em alta. Veja se ele está e casa angular.

Maria de Fátima disse...
29 de abril de 2009 às 14:37  

Olá de novo António e Shin Tau já dei uma vista de olhos pelo Grimoire e gostei do que li, é diferente de todos os que tenho visitado.Beijinhos aos dois.

muriloha disse...
29 de abril de 2009 às 14:58  

Amiga Shin Tau,

Foi muito carinhoso e gentil de sua parte ter citado o Palavras de Osho entre seus blogs preferidos. Fico ainda mais feliz por esse elogio porque vem de alguém tão interessada pela vida e seus mistérios quanto você.

Muito, muito obrigado mesmo!

Bjs!

Isa Grou disse...
29 de abril de 2009 às 15:55  

Olá queridos António e Shin Tau,

António, parabéns por mais uma linda e enriquecedora entrevista, viu!

Shin Tau, fiquei muito feliz e agradeço profundamente pela referência dada ao meu blog, viu!
Adorei te conhecer um pouquinho mais, saiba que tens aqui no Brasil uma admiradora.

António e Shin Tau, PARABÉNS por esta bela entrevista.

Beijos e abraços cheios de LUZ.

Unknown disse...
29 de abril de 2009 às 16:19  

Palavra de Osho
Isa Grou

Muito agradecido, sim! É sempre um prazer recebê-los. A Shin Tau logo virá por aqui.

Abraço

adriana disse...
29 de abril de 2009 às 17:55  

António,
É que muitas vezes esqueço da url :)
Obrigada pela lembrança!
Dessa vez vai corretamente... :D

Unknown disse...
29 de abril de 2009 às 18:06  

Adriana

Ainda lhe vou ensinar a usar o ID (olhe para o meu atrevimento!!! já viu?)...

=) :)

Marisa Borges disse...
29 de abril de 2009 às 18:53  

Olá Maria,

obrigada pela visita.

Um abraço

Marisa Borges disse...
29 de abril de 2009 às 18:55  

Palavras de Osho,

não poderia falhar, acho o seu blogue de uma riqueza enorme! E aguardarei com bastante interesse a sua entrevista aqui em Maio!!!

Obrigada pela força.

Um abraço

Marisa Borges disse...
29 de abril de 2009 às 18:57  

Isa,

que bom vê-la por aqui (eu já me sinto em casa Ó António rkrkrkrk), pois foi aqui que descobri o seu blogue também.
O amigo António é um unidor de espaços e pessoas :*

Obrigada pela sua energia de Luz

FadaMoranga disse...
29 de abril de 2009 às 19:06  

Grande animacao! :-))

Anónimo disse...
29 de abril de 2009 às 19:12  

Muito boa a entrevista!
António: adorei as novas perguntas, as entrevistas melhoram a cada dia.
Gostei particularmente da questão a respeito de comentários; (reparou que estou respondendo bem mais assiduamente?)
Shin Tau: adorei ver alguns de seus mistérios revelados aqui. Vou seguri suas indicações. Ótimas respostas.

AXÉ
Gabriel Dread

Unknown disse...
29 de abril de 2009 às 19:21  

Fada

Deixei nos Coentros a indicação da receita feita por mim, com base m«nos marcadores.

Isto está animado!

Unknown disse...
29 de abril de 2009 às 19:23  

Shin Tau

Já conheço as laterais verdes desde o início, quando conheci o seu blogue. Agora é que comentei. Vai mudar, é?

De repente, fiquei com a suspeita a propósito das folhas foi no seu blogue. Mas como li no email... fica aqui.

Marisa Borges disse...
29 de abril de 2009 às 19:25  

António,

é da animação, eu também lhe respondi em duas vezes!

FadaMoranga disse...
29 de abril de 2009 às 19:26  

O verde vai sair?!?! Nao pode ser... :-(

Marisa Borges disse...
29 de abril de 2009 às 19:26  

Gabriel,

também acho que as perguntas estão cada vez melhores e mais pessoais, ajudando a desvendar mistérios rkrkrkrkrkrk

Já li o teu post e, claro, compreendi melhor.

Obrigada :*

Marisa Borges disse...
29 de abril de 2009 às 19:27  

FadaMoranga, (risos)

sim, há-de passar a amarelo rkrkrkrkrk estou a pensar em espigas ou areia. Mas na próxima primavera voltará o verde, acho eu!

Unknown disse...
29 de abril de 2009 às 19:29  

Irradiando Luz

Gabriel

Que bom que veio e que notou as diferenças nas perguntas. Quem é pioneiro, como foi o seu caso, está sempre a ensinar para o futuro.

Já vi os seus comentários. :) Aos poucos vão chegar mais comentários.

Não há nada como ler directamente no blogue.

Ainda bem que gostou dos blogues citados aqui. Penso que nenhum deles está no Blogblols. É pouco conhecido nestes meios de pessoas mais crescidas (lol). Tenho pena que assim seja. Vai aos poucos.

Sabe que os manéis do BB já cá vieram espreitar e ver o que se passa? Devem ter apanhado um susto quando viram um blogue magazine de astrologia lá no site deles.

Isso dos feeds está a deixar-me meio tonto, sem saber que fazer.

Grande Abraço

Unknown disse...
29 de abril de 2009 às 19:31  

Fada e Shui

Também acho que o verde não pode sair. as laterais são uma das determinantes para a Fada considerar um blogue chic (e eu aplaudo). Se sai... é mais um blogue com fundo preto...

FadaMoranga disse...
29 de abril de 2009 às 19:31  

Shin Tau, ta mal, ta mal! ;-)

Unknown disse...
29 de abril de 2009 às 19:38  

Shin e Fada

Vão entrar espigas? Hum... amarelo e preto? Tipo Catherine Deneuve?

FadaMoranga disse...
29 de abril de 2009 às 19:51  

Antonio, amarelo e preto Catherine Deneuve???
Nao. Amarelo e preto Abelha Maia! :-))

Oh Shin Tau o verde eh tao lindo!

Unknown disse...
29 de abril de 2009 às 19:53  

Fada

Também, também. Ambas devem ter a mesma idade. São tão antigas como eu. lol

Unknown disse...
29 de abril de 2009 às 19:55  

Ou é impressão minha ou a imprensa portuguesa parece andar desesperada e a lamentar o facto de NÃO haver gripe mexicana em Portugal?

Deve ser mania minha.

Marisa Borges disse...
29 de abril de 2009 às 19:56  

Fada e António, (ainda me estou a rir)

depois desta terei de ponderar, acho a Abelha Maia um mimo...mas (hahahahahha) Abelha Maia não pode ser, não pode ser!

encontrarei outra imagem que mantenha o chique, palavra de Shin Tau!

hihihihihihihi

Marisa Borges disse...
29 de abril de 2009 às 19:59  

António,

ou isso ou andam à procura de um português no meio dos mortos, para estarmos mais envolvidos e sentirmos que há sempre um português em todo o lado!

Mas eu não sou exemplo, também tenho a mania das teorias

princesaesquimo disse...
29 de abril de 2009 às 20:02  

Olá António e Shin Tau

Gostei muito desta entrevista e ainda estou a conhecer o blog.

Uma pergunta para uma leiga O que é um Grimoire?

Beijinhos

FadaMoranga disse...
29 de abril de 2009 às 20:02  

Eu tenho a Abelha Maia em dvd se alguem quiser :-)))

Unknown disse...
29 de abril de 2009 às 20:03  

Shin

Também pode ser isso ou então querem um morto ou um doente para fazerem notícia e terem audiência. Obviamente, iriam à zona de residência da pessoa e fariam aquelas perguntas idiotas que fazem:

«ainda come carne de porco?»

ou outras piores.

Aquelas reportagens feitas no aeroporto até metem «medo».

lol lol

Unknown disse...
29 de abril de 2009 às 20:05  

Samsara

Cá estás. Que bom.

Um grimoire é um «livro» (habitualmente antigo) com receitas de magias, mezinhas e outros assuntos esotéricos.

A Shin vai explicar melhor.

Beijinho

Unknown disse...
29 de abril de 2009 às 20:06  

O blogue da Shin é o grimoire do sec 21.

dvd da Abelha Maia?

Mas essa belha não é a mesma de há 30 anos ou há uma versão nova?

FadaMoranga disse...
29 de abril de 2009 às 20:08  

Sim eh a mesma Abelha Maia! :-)

Unknown disse...
29 de abril de 2009 às 20:10  

Antiga. ;)

Marisa Borges disse...
29 de abril de 2009 às 20:11  

Samsara,

obrigada pelo apoio. Quanto à pergunta, o António respondeu muito bem, é mesmo isso.
Em português costuma ser chamado de Livro das Sombras, mas se já me chateiam por o Grimoire ser preto se fosse associado a sombras rkrkrkrkrkrk

Kiss

Marisa Borges disse...
29 de abril de 2009 às 20:15  

Não imaginam a quantidade de ideias que já me vieram à mente por causa da abelha maia. O banner em vez de ter a gota de água na folha, teria uma abelha, símbolo de trabalho árduo...enfim, já viram o que proporcionaram?

rkrkrrkrkrkrk

Maria Paula Ribeiro disse...
29 de abril de 2009 às 20:35  

Shin Tau, António e Fada,

O que eu já me ri com a abelha Maia!!!!!!
:-)))))))
Mas olha que a abelha Maia está também associada ao calimero!!! ;-)

Ingestão de carne de porco?, lol
Eu vou tentar responder por "linhas tortas": Uma boa economia do país gira à volta da indústria de carne de porco! ;-)

Kiss a todos e que bela entrevista, até me deixa água na boca! :))))))

Unknown disse...
29 de abril de 2009 às 20:57  

Shin

Também não gosto de «O Livro das Sombras» - the Shadows Book. É uma importação tipicamente americana, traduzida depois pelo editores brasileiros e mais tarde importada por Portugal.

Até meados do século 19 sempre se mencionou como sendo «grimoire». É uma palavra que surge na alta idade média e era assim citada por todas as pessoas cultas e estudiosas nas últimas centenas de anos.

Todos os autores clássicos tinham grimoires em pergaminho, muito embelezados, com miniaturas.

Era uma espécie de bloco de notas pessoal.

Todos os astrólogos da antiguidade tinham os seus grimoires.

Provinha da prática da Alta Magia, confluindo com a Magia Planetária.

Uma história muito interessante.

«Livro da Sombras» é nome de Hollywwod. Fex bem em chamar Grimoire.

Unknown disse...
29 de abril de 2009 às 20:58  

Shin

«O banner em vez de ter a gota de água na folha, teria uma abelha, símbolo de trabalho árduo...»

vamos aguardar e ver o resulatdo. :)

Unknown disse...
29 de abril de 2009 às 21:00  

Maria Paula

«Uma boa economia do país gira à volta da indústria de carne de porco.»

Só mesmo tu!

Beijo

Agora são horas de desligar o computador e descansar um pouco. O dia foi muito movimentado.

Muito obrigado a todos. Sobretudo à Shin.

Marisa Borges disse...
29 de abril de 2009 às 21:31  

Agora que o António desligou o computador, eu aproveito para lhe escrever umas palavrinhas, amanhã terá uma surpresa :)

António,

estas entrevistas que sabiamente chama de «Anel do Coração» têm sido de uma sensibilidade incrível, revelando alguém que está preocupado em unir através do Amor as pessoas que aparecem ou cruzam a sua magazine. Uma alma bela e cheia de Energia.
Não sei quanto aos outros entrevistados, mas o que eu senti foi que aconteceu um cordão de Amor muito belo ao longo deste dia de Mercúrio.
Eu sei que o Grimoire tem as suas qualidades, mas poder receber um feedback como o que hoje recebi, fez com que o meu coração se enchesse de energia de Amor e a pudesse expandir por todos os que aqui e lá passaram.
Não tenho palavras para descrever a Alegria que hoje me proporcionou, bastará dizer-lhe que tudo isto vindo de si, alguém que admiro e respeito pelo seu trabalho, é muito bom.
A entrevista foi divertida, mas hoje foi Mágico!

Obrigada ao António, obrigada aos meus amigos, obrigada a todos os que fizeram parte desta corrente de Amor,

eternamente grata,

Shin Tau

Unknown disse...
29 de abril de 2009 às 21:33  

Espero que o seu jantar lhe tenha sabido bem. Boa semana e bom feriado.

Vilinha disse...
29 de abril de 2009 às 22:36  

Obrigado ao António por me ter avisado do comentário da Shin Tao.

E fico contente por saber que as pessoas apreciam essas lágrimas que se soltam pelo bico da minha pena.

Um abraço

Victor Rodrigues

Caillean )0( disse...
29 de abril de 2009 às 22:38  

Ola António e minha doce Shin Tau

Amei a entrevista Shin Tau ela é toda voce em sua essência. Sabe António conhecer a Shin Tau foi muito especial aprendo muito com ela e respeito muito o Grimoire onde a Magia a Luz e o Amor contagiam. É uma pena que estamos separadas por um oceano e nao podemos nos conhecer pessoalmente.

Estou muito feliz por voce amiga :)

Fica aqui meu agradecimento em fazer referencia a "Casa da Floresta".

Beijos mágicos para voces dois **)

)0(

Marisa Borges disse...
29 de abril de 2009 às 23:40  

Caillean,

doce witchy fairy rkrkrkrkr faltavas tu para a festa!
Obrigada pela tua energia positiva também neste momento!

Um abraço fraterno

Marisa Borges disse...
29 de abril de 2009 às 23:42  

Victor Rodrigues,

feliz por ter comparecido e nos ter conhecido :=)
O António já está a dormir mas amanhã dar-lhe-á uma palavrinha de certeza

Um abraço

Marisa Borges disse...
29 de abril de 2009 às 23:43  

Maria Paula,

a do calimero foi a cereja no topo, acho que ainda ninguém tinha tido coragem para dizer isso rkrkrkrkrkr

:)

Unknown disse...
30 de abril de 2009 às 07:52  

Bom dia, Caillean

Muito agradecido por ter vindo a esta casa e ter deixado palavras tão gentis. Gosto muito da sua Casa da Floresta.

Abraço

Unknown disse...
30 de abril de 2009 às 07:52  

Vilinha

Foi muito simpático em ter vindo e ter deixado palavras tão gentis.

Abraço

Unknown disse...
30 de abril de 2009 às 07:53  

Sónia Alexandra

Obrigado pelos votos. Correu tudo bem e estava saboroso. Irei mais vezes procurar as sua receitas pois são práticas e simples. E com engenho.

Abraço

Unknown disse...
30 de abril de 2009 às 07:55  

Por fim, para a querida Shin Tau

Acordar e ler as suas palavras foram too much. Tive que ler segunda vez, pois fiquei emocionado.

Foi bom fazer a festa consigo.

Um beijinho grande e muito obrigado

Maria de Fátima disse...
30 de abril de 2009 às 09:58  

Olá António isto é que foi um bater o recorde em comentários, 90 e com este meu faz 91, risos.Agora a sério achei o blogue da Shin Tau muito interessante, desconhecia que nos dias de hoje ainda existiam livros de magias e mezinhas e coisas esotéricas.Estamos sempre a aprender assuntos diferentes.Lendo o blogue dela descobri que ambas temos o mesmo signo e ascendente.Beijinhos, bom feriado e bom fim de semana.

Unknown disse...
30 de abril de 2009 às 10:24  

Maria de Fátima

Batemos realmente o record. E vão 92. Estou muito habituado a ter comentários cá em casa, mas tantos num só dia?

Aproveite para explorar as questões esotéricas.

Recomendo-lhe que use a lista aqui no post da Shin Tau, visite-os a todos, deixe-os nos seus favoritos e encontrará belíssimos textos que a poderão introduzir no mundo esotérico.

beijo

Adelaide Figueiredo disse...
30 de abril de 2009 às 13:23  

António,

Conseguiu como é seu hábito fazer a união e ligar as pessoas. Fastástico!

Abraço a vocês dois

Unknown disse...
30 de abril de 2009 às 14:26  

Adelaide

Ainda me assusto com o que se passou aqui. :)

29 de abril de 2009

Entrevista a Shin Tau, do «Grimoire - O Livro do Caminho do Meio»

Não farei uma introdução especial pois a própria Shin Tau define-se assim: «Sou complexa e simples ao mesmo tempo. Acredito no Amor e tento vivê-lo a cada momento por todas as coisas do Universo. Desejo a cada dia que passa conhecer-me melhor, de forma a que esta vida seja cada vez mais simples mas também mais complexa. Neste momento estou a experimentar um novo lema de vida: "É mais fácil vencer com um sorriso do que com a ponta de uma espada!".»

Shin Tau também é co-autora de outros 2 blogues: «Feira da Ladra» (de acesso privado) e «Jardim» - para além do seu blogue principal:


Porque decidiu criar o seu blogue? Pode contar a sua história? Tem objectivos? A que nichos se destinam? Qual o seu prazer e alegria em blogar? Quer desenvolver estes tópicos?
A história é longa, mas vou tentar fazer um pequeno resumo. Este blogue é uma fénix, pois surgiu das cinzas de um outro blogue em que participava, também ele um Grimoire. O primeiro surgiu para colocar uma amiga no mundo da blogosfera, mas aos poucos fui descobrindo um prazer enorme em pôr para fora o que aprendia, descobria ou simplesmente relembrava. Quando aquele chegou ao seu fim, já eu não conseguia imaginar-me sem escrever e, assim, surgiu o Livro sobre o Caminho do Meio.
O seu objectivo é manter um registo das minhas aprendizagens, da minha suposta evolução no Caminho e poder “falar” sobre um assunto vital para mim, a Espiritualidade. Além disso, considero-o um excelente Jornal de Viagem, ali fica registado quase tudo o que se passa na minha vidinha e faço imensas aprendizagens com os comentários que os amigos do Grimoire deixam.
Podemos dizer que é um blogue sobre esoterismo, sobre Magia e todos os assuntos, ou quase todos, que andam à volta disso. E, claro, é a esse nicho que se destina, apesar de eu gostar de pensar que é apenas para mim.
O prazer que sinto é algo difícil de definir, pois passa por vários estados ao longo do mês. Há alturas em que escrevo de forma compulsiva e agendo posts quase para semanas inteiras, mas outras em que me sento em frente ao computador e tenho de me forçar a colocar algo, é fácil ver isso, nessas alturas saem poemas, orações ou textos que não são da minha autoria.
Enfim, são ciclos naturais, mas tenho muito prazer em blogar. Primeiro porque despejo a informação que vou acumulando, sentido que não sou apenas um livro com frases impressas, e segundo porque partilho opiniões com outras pessoas o que muitas vezes resulta em renovações interessantes e sinto-me muito livre com tudo isso, é como se este Amor que há dentro de mim tivesse encontrado um lugar para ser dirigido, lugar esse que pode abranger muitas outras pessoas.
O seu blogue é temático e muito bem resolvido a esse nível. Usa-o para dar a conhecer o trabalho quotidiano que desenvolve ou é apenas uma forma de se expressar? Porque escolheu o tema geral que habitualmente desenvolve?
É um pouco dos dois. Uso o Grimoire para me expressar (o que para mim é importantíssimo) e para partilhar o trabalho que tento realizar diariamente. Quando digo partilhar, quero dizer mostrar aos outros que aquilo que faço qualquer um pode fazer e ouvir o que eles têm para me dizer sobre as suas experiências pessoais. Este tema é aquele com que me identifico, é aquilo que faço e porque só posso falar do que sei, isto é, do que faço, a escolha foi bastante óbvia.
Que fez (ou faz) para dar a conhecer o seu blogue e tentar atingir o sucesso com ele?
Primeiro convém esclarecer que o sucesso do meu blogue, para mim, é simplesmente ele servir para aquilo que o criei. Assim, o seu sucesso está dependente do prazer que sinto com ele, para isso, sou exigente com a minha escrita, com o seu aspecto gráfico e com o rigor da informação.
Quanto ao sucesso, associado ao número de visitas que tem, pouco fiz. Poderei talvez dizer que ao comentar outros blogues, do mesmo nicho, acabei por ter mais visitas, mas pouco mais.
Creio que o sucesso do Grimoire, pois é bastante visitado, tem a ver com o facto de todos os dias ter um post, além das imagens que escolho serem sempre bonitas, o que faz com que pessoas que apenas pesquisam a imagem, acabem por entrar lá. As imagens e títulos apelativos ajudam, claro!
Todavia, não posso dizer que faço isso para ter mais visitas, faço-o pois é a forma que gosto de fazer, ter belas imagens, colocar um texto todos os dias e cuidar do aspecto gráfico, são pontos importantes para o meu sucesso.
Os comentários dos seus leitores são importantes para si? Interage com eles? Retribui os comentários?
Os comentários são importantes, sim, pois para mim são uma caixa de diálogo, onde o receptor pode colocar as suas ideias, experiências e com elas levar-me a ver outros pontos de vista. Como tal, é claro que respondo sempre e tento colocar os outros em interacção, mas confesso que isso ainda não consegui.
Conte-nos um pouco sobre o seu avatar e no nome que escolheu para se apresentar, no caso de ser um nickname.
O nick... bem, teve a ver com astrologia misturada com cabala (risos), Shin é Fogo, o elemento do meu signo, e Tau Água (achava eu, mas entretanto percebi que não é verdade). Mas falar sobre este nick não é fácil, pois já me apercebi que ele é um organismo em evolução, tem vindo a mudar o seu significado à medida que a pessoa que o usa muda também: Shin passou a significar o Dia do Julgamento, o Acordar para uma nova realidade, e Tau é o Novo Mundo. E sinceramente acho que vai continuar a sofrer modificações ao longo dos tempos, se daqui a uns tempos me voltasse a fazer a pergunta, acredite, a resposta já não era igual.
É necessário um blogue ter um nicho definido ou é possível atingir o sucesso sem pertencer a um nicho?
Acho que não é necessário, vejo muitos blogues que são variados nos temas abordados e acabam por ter sucesso também assim. Contudo, para mim é importante, pois falar de muito é acabar por não falar de nada, prefiro aprofundar algo do que saber muito pouco sobre muita coisa.
Quais os blogues que considera um sucesso hoje em dia (independentemente do nicho) e qual foi a lição que aprendeu com eles?

(Os leitores podem clicar nos nomes dos blogues para os conhecerem.)

Se por sucesso falamos de utilidade para quem o lê, posso referir: Casa Claridade onde aprendo a rir e a ser verdadeira com a minha forma de ser, por muito diferente que seja dos outros.
Todos os dias aprendo algo com estes blogues: Grupo de Estudos da Kaballaha, Palavras de Osho, Pistas do Caminho. Com o Zoe Tarot, aprendo muuuuuuito sobre tarot, vejo o quanto ainda tenho para aprender!
Aprendo outras formas de expressão com estes blogues: Tela Viva, Amigo da Sofia, Canções Ciganas, dimensões internas, O Velho, Exaltação, Dream Generator, Jardim dos Sonhos.
Amor & Coentros: aprendo receitas maravilhosas. Café e Bolos: aprendo muito principalmente sobre segurança. Casa da Floresta: partilho conhecimentos de magia, aprendi muito sobre fadas. Crianças Pagãs: aprendo a usar as divindades pagãs na sala de aula.
Nestes dois próximos blogues relembro que a importância do caminho é manter as coisas simples, que somos nós os construtores da nossa realidade, que a fé é algo importante de cultivar. Isa Grou e Pirâmide do Conhecimento - Sabedoria.
Com o Momentos Recortados aprendo a lembrar o lado romântico da vida. No O Movie - Where Art Thou?; aprendo imenso sobre cinema, sobre a 7ª Arte!

Também acrescento estes: Nodo Ascendente, um lugar mágico de partilha, onde aprendo que o rigor e o estudo valem a pena e o Castelo de Asgard, um grimoire que está cada vez mais interessante!

É possível fazer amizades na blogoesfera?
Sim, obviamente. Já fiz amizades na blogosfera, mas curiosamente para mim tem de passar por conhecer a pessoa pessoalmente também. Acho que o olhar nos olhos é importante, conhecer o sorriso e nada bate o abraço. Curiosamente também é possível perder amizades na blogosfera, já tinha pensado nisso? (risos)
Obrigada António. A experiência foi muito divertida.
Muito obrigado, Shin Tau.


Conheça o seu blogue:

94 comentários:

Whesley Fagliari disse...

Olá Antônio,

Parabéns pela entrevista muito interessante com a queridíssima Shin Tau... Com toda a certeza o Grimoire é um espaço lindo e muito rico. E sua escritora (criadora) é alguém de muita sabedoria e luz!

Obrigado por sua visita lá no Sofia, viu? É sempre muito importante pra mim receber pessoas com sensibilidade... Volte sempre que quiser!

Com apreço,

Whesley

Unknown disse...

Olá a todos

Sejam bem-vindos à entrevista da Shin Tau. Ela virá ao longo do dia para dar um alô a todas as pessoas que deixem aqui os seus comentários.

Grato

António Rosa

Unknown disse...

Olá WHESLEY

Muito obrigado por ter vindo. A Shin Tau ficará muito feliz.

Abraço

Christiane Forcinito Ashlay Silva de Oliveira disse...

Opa!

Mais uma que eu não conhecia!

Entrei lá li alguns textos, mas vou visitar mais vezes e já sou seguidora :)

Adorei a sensibilidade do blog, as imagens e os textos.

Chris.

Unknown disse...

Chris,
Tenho a certeza que vai gostar do blog da Shin Tau. beijo.

Fada Moranga disse...

Bom dia Antonio e Shin Tau!

Que bela entrevista! Sempre achei o Grimoire um blog muito chique... :-) Tudo eh tratado de maneira bonita e nao apetece ir embora. E se a Shin Tau acha que no Amor & Coentros aprende boas receitas pois eu no Grimoire aprendo receitas de Fadas!

Parabens pela entrevista!
Beijos***de Fada

PS: Prometo que brevemente acrescentarei novas receitas... :-)

Marisa Borges disse...

Bom dia a todos,

antes de mais agradeço as vossas palavras generosas. Ao António, apesar de já me estar a repetir, não há palavras para descrever a emoção que vai no meu coração. Obrigada.

Unknown disse...

Fada

Concordo que é um blogue chic. E a Shin Tau é muito simpática. Não a conheço pessoalmente, mas algo me diz que gostaria da pessoa que é.

Beijo

Marisa Borges disse...

Whesley,

obrigada pela sua presença e palavras de Amor, imensamente grata!

Unknown disse...

Fada

A propósito - à uns dias fiz uma receita do Amor & Coentros. E não é que ficou saboroso? Funcionou. Para quem não gosta de cozinhar, foi uma experiência engraçada.

Marisa Borges disse...

Christiane Forcinito Ashlay Silva de Oliveira,

obrigada por seguir aquela corrente de Amor. Fico feliz por ter gostado :)

Obrigada

Marisa Borges disse...

Fada Moranga,

as receitas são mágicas e, claro, o aspecto do espaço é fabuloso dá vontade de ir a correr fazê-las.

O Grimoire chique!?! Eis algo que nunca tinha ouvido rkrkrkrkrrk
Fiquei com um sorriso nos lábios :)

:****

Unknown disse...

Shin Tau

Bom dia. A gente agradece estar aqui.

Beijo

Marisa Borges disse...

António,

também tenho muita curiosidade em o conhecer e tenho a certeza de que vou gostar muito.

Acho que estará para breve...

:***

Fada Moranga disse...

Mas que queridos! Nunca pensei que um blog criado "por piada" pudesse ter este retorno :-) Bolas! Agora cada vez que cozinhar vou lembrar-me de voces!

Oh Antonio fez uma sopinha?

Shin Tau o aspecto do espaco foi inspirado pela imagem dum nabo que fotografei, aquele da esquerda :-) Nunca mais encontrei um nabo tao fotogenico.

Beijos***de Fada a todos

Maria de Fátima disse...

Olá António gostei de ler a entrevista da Shin Tau, já vou ver o blogue dela que ainda não conheço.Beijinhos.

Unknown disse...

Olá Maria de Fátima

Cada dia é uma surpresa. :)))

Vai gostar do blogue da Shin Tau. É muito especial.

Hazel Evangelista disse...

Bom dia, António!
E bom dia, Shin Tau!

Muitos parabéns pela entrevista, que gostei muito de ler.

A Shin Tau é uma pessoa de facto complexa, ou seja, cheia de contornos e particularidades, e que é uma delícia conhecer.

O Grimoire está cada vez melhor e maior. É a tua Luz, Shin Tau, que cada vez vai iluminando mais espíritos...

Adorei a entrevista.
E agradeço de coração pela referência à Casa Claridade.

Um grande, grande abraço

Marise Catrine disse...

Bom dia.
Em primeiro lugar devo elogiar a entrevista propriamente dita. Parabéns ao António pois as perguntas estão muito interessantes.
Depois a "nossa" Shin... que dizer de alguém que constroi todos os dias algo tão bonito. Apenas posso acrescentar que é um ser humano maravilhoso e que me ensina muito todos os dias. Estivemos algum tempo afastadas mas isso aconteceu para eu me preparar para a receber da melhor forma.

Obrigada ao António e à Shin por este Momento.

Mentuhenhat disse...

Namasté...

Belíssima entrevista...
Shin Tau na sua energia máxima de Paz, Amor e Luz...
O meu agradecimento do fundo do coração pela citação do meu Blog...

Que todos aqueles que lerem esta entrevista fiquem cheios de boas energias, para seguir o seu Caminho de Luz ao longo de cada dia a dia físico...

O meu Abraço de Luz!

Unknown disse...

Hazel

Foi um prazer tê-la aqui. Não duvido que a Shin Tau ficará feliz.

Obrigado por ter vindo.

Unknown disse...

Marise Catrine

Gosto muito do seu blogue e agradeço-lhe muito o ter vindo até aqui. Certamente que se aproximarão.

Abraço

Unknown disse...

Mentuhenhat

Muito agradecido por ter vindo. Tenho a certeza que a Shui Tau virá continuar a dar um alô a todos.

Seja bem-vindo

adriana disse...

Olá, António e Shin Tau

Ótima entrevista!

Você faz um generoso trabalho de divulgação dos blogs, António.
Parabéns!

E Shin Tau, fiquei conhecendo um pouco mais sobre você e seu belo trabalho.
Obrigada pela citação!

Um abraço fraterno aos dois!

Maria Paula Ribeiro disse...

Bom dia Atónio,
Bom dia Shin tau,

"O livro o caminho do meio" e as tuas fotografias foram o que ficou do primeiro impacto do teu blogue.

No meio está a virtude! E que lindas fotos. :-)
O conteúdo,à medida que vou lendo, uma delícia.
Voltarei!
Mais uma entrevista que revela muito bons blogues a seguir.

Obrigado aos dois.
Beijo

Unknown disse...

Adriana

Muito simpáticas as suas palavras. Fazemos por divulgar, por isso chamo a este blog de «Magazine».Muito obrigado.

:)

Unknown disse...

Maria Paula

A Fada chamou o Grimoire de blog chic. Muito certeiro.

Beijo

Unknown disse...

Adriana

Porque não usa sua conta Gogle ou o seu ID para assinar os seus comentários?

É uma forma muito prática dos outros leitores também conhecerem o seu blogue por esta via.

beijo

Marisa Borges disse...

Olá outra vez,

não posso estar mais feliz por estar a receber tão bons comentários. O meu Ego hoje fica em alta rkrkrkrkrkr, mas acima de tudo é o coração que se está a derreter.

Hazel, Marise, Mentuhenhat e adriana, são já bons amigos que acompanham o Grimoire e eu os seus espaças de luz.

Obrigada por estarem a dar força neste momento de exposição!

:****

Marisa Borges disse...

Maria,

obrigada pelas suas palavras. Concordo consigo, quando leio outras entrevistas fico sempre cheia de vontade de conhecer os blogues e as pessoas, pois o António faz uma boa selecção. Mas agora que estou do lado de cá, fico um pouco sem jeito...

:*

Marta disse...

Olá António!!!
Olá Shin Tau!!!

Bela entrevista, cheia de luz e amor!!! Já seguia o Grimoire, através do Cova do Urso e realmente o Universo é fantástico nos diferentes modos em que o amor e a luz tomam forma!!!

Obrigada pela vossa luz!!!
Bjs
Marta

Marisa Borges disse...

Obrigada Marta :)

Espero que assim seja sempre. São também vocês que lá levam muito amor, não se esqueçam!

:*

Marisa Borges disse...

António,

esuqeci-me de mencionar dois blogues muito importantes para mim:

http://nodoascendente.blogspot.com/
um lugar mágico de partilha, onde aprendo que o rigor e o estudo valem a pena :)

e

http://castelodeasgard.blogspot.com/ um grimoire que está cada vez mais interessante!

É imperdoável, este esquecimento, mas elas já sabem que esta carneirinho, às vezes, é impaciente! rkrkrkrkrrk

António, deculpe!

Unknown disse...

Shin Tau,

Já acrescentei os blogs mencionados.

O seu mapa hoje estará particularmente iluminado.

Beijo

Unknown disse...

Marta

Gosto de a ver por aqui.

Sabe que o «Palavras de Osho» fará a sua entrevista aqui em Maio? Falta pouco.

Bom... um dos meus blogs hiper-super-mega-preferidos aceitou estar aqui, no Cova do Urso

Adelaide Figueiredo disse...

Olá Shin Tau

Há poucos dias comecei a passar pelo seu blogue, em virtude do António o ter divulgado aqui. Embora ainda não tenha comentado, gostei muito, mesmo muito.

Obrigada pela sua entrevista e ao António também.

Unknown disse...

Adelaide

Para a semana (quarta-feira) é a vez da vet. :))))

Abraço

Marisa Borges disse...

Adelaide,

uma das coisas que estou a adorar descobrir é que alguns dos seguidores, mesmo silenciosos, acompanham na verdade o Grimoire e isso é muito giro de descobrir.

Obrigada :*

Marisa Borges disse...

António,

Mercúrio sextil Mercúrio, além da Lua estar em sextil Quíron e Saturno, fazendo quadratura com Marte. É tudo quanto sei do meu mapa hoje rkrkrkrkrrkrk

Mas que me sinto a brilhar de Luz, por fora e por dentro, sinto :)

Obrigada a todos e em especial a si

Unknown disse...

Shin Tau

Esse Mercúrio está em alta. Veja se ele está e casa angular.

Maria de Fátima disse...

Olá de novo António e Shin Tau já dei uma vista de olhos pelo Grimoire e gostei do que li, é diferente de todos os que tenho visitado.Beijinhos aos dois.

muriloha disse...

Amiga Shin Tau,

Foi muito carinhoso e gentil de sua parte ter citado o Palavras de Osho entre seus blogs preferidos. Fico ainda mais feliz por esse elogio porque vem de alguém tão interessada pela vida e seus mistérios quanto você.

Muito, muito obrigado mesmo!

Bjs!

Isa Grou disse...

Olá queridos António e Shin Tau,

António, parabéns por mais uma linda e enriquecedora entrevista, viu!

Shin Tau, fiquei muito feliz e agradeço profundamente pela referência dada ao meu blog, viu!
Adorei te conhecer um pouquinho mais, saiba que tens aqui no Brasil uma admiradora.

António e Shin Tau, PARABÉNS por esta bela entrevista.

Beijos e abraços cheios de LUZ.

Unknown disse...

Palavra de Osho
Isa Grou

Muito agradecido, sim! É sempre um prazer recebê-los. A Shin Tau logo virá por aqui.

Abraço

adriana disse...

António,
É que muitas vezes esqueço da url :)
Obrigada pela lembrança!
Dessa vez vai corretamente... :D

Unknown disse...

Adriana

Ainda lhe vou ensinar a usar o ID (olhe para o meu atrevimento!!! já viu?)...

=) :)

Marisa Borges disse...

Olá Maria,

obrigada pela visita.

Um abraço

Marisa Borges disse...

Palavras de Osho,

não poderia falhar, acho o seu blogue de uma riqueza enorme! E aguardarei com bastante interesse a sua entrevista aqui em Maio!!!

Obrigada pela força.

Um abraço

Marisa Borges disse...

Isa,

que bom vê-la por aqui (eu já me sinto em casa Ó António rkrkrkrk), pois foi aqui que descobri o seu blogue também.
O amigo António é um unidor de espaços e pessoas :*

Obrigada pela sua energia de Luz

FadaMoranga disse...

Grande animacao! :-))

Anónimo disse...

Muito boa a entrevista!
António: adorei as novas perguntas, as entrevistas melhoram a cada dia.
Gostei particularmente da questão a respeito de comentários; (reparou que estou respondendo bem mais assiduamente?)
Shin Tau: adorei ver alguns de seus mistérios revelados aqui. Vou seguri suas indicações. Ótimas respostas.

AXÉ
Gabriel Dread

Unknown disse...

Fada

Deixei nos Coentros a indicação da receita feita por mim, com base m«nos marcadores.

Isto está animado!

Unknown disse...

Shin Tau

Já conheço as laterais verdes desde o início, quando conheci o seu blogue. Agora é que comentei. Vai mudar, é?

De repente, fiquei com a suspeita a propósito das folhas foi no seu blogue. Mas como li no email... fica aqui.

Marisa Borges disse...

António,

é da animação, eu também lhe respondi em duas vezes!

FadaMoranga disse...

O verde vai sair?!?! Nao pode ser... :-(

Marisa Borges disse...

Gabriel,

também acho que as perguntas estão cada vez melhores e mais pessoais, ajudando a desvendar mistérios rkrkrkrkrkrk

Já li o teu post e, claro, compreendi melhor.

Obrigada :*

Marisa Borges disse...

FadaMoranga, (risos)

sim, há-de passar a amarelo rkrkrkrkrk estou a pensar em espigas ou areia. Mas na próxima primavera voltará o verde, acho eu!

Unknown disse...

Irradiando Luz

Gabriel

Que bom que veio e que notou as diferenças nas perguntas. Quem é pioneiro, como foi o seu caso, está sempre a ensinar para o futuro.

Já vi os seus comentários. :) Aos poucos vão chegar mais comentários.

Não há nada como ler directamente no blogue.

Ainda bem que gostou dos blogues citados aqui. Penso que nenhum deles está no Blogblols. É pouco conhecido nestes meios de pessoas mais crescidas (lol). Tenho pena que assim seja. Vai aos poucos.

Sabe que os manéis do BB já cá vieram espreitar e ver o que se passa? Devem ter apanhado um susto quando viram um blogue magazine de astrologia lá no site deles.

Isso dos feeds está a deixar-me meio tonto, sem saber que fazer.

Grande Abraço

Unknown disse...

Fada e Shui

Também acho que o verde não pode sair. as laterais são uma das determinantes para a Fada considerar um blogue chic (e eu aplaudo). Se sai... é mais um blogue com fundo preto...

FadaMoranga disse...

Shin Tau, ta mal, ta mal! ;-)

Unknown disse...

Shin e Fada

Vão entrar espigas? Hum... amarelo e preto? Tipo Catherine Deneuve?

FadaMoranga disse...

Antonio, amarelo e preto Catherine Deneuve???
Nao. Amarelo e preto Abelha Maia! :-))

Oh Shin Tau o verde eh tao lindo!

Unknown disse...

Fada

Também, também. Ambas devem ter a mesma idade. São tão antigas como eu. lol

Unknown disse...

Ou é impressão minha ou a imprensa portuguesa parece andar desesperada e a lamentar o facto de NÃO haver gripe mexicana em Portugal?

Deve ser mania minha.

Marisa Borges disse...

Fada e António, (ainda me estou a rir)

depois desta terei de ponderar, acho a Abelha Maia um mimo...mas (hahahahahha) Abelha Maia não pode ser, não pode ser!

encontrarei outra imagem que mantenha o chique, palavra de Shin Tau!

hihihihihihihi

Marisa Borges disse...

António,

ou isso ou andam à procura de um português no meio dos mortos, para estarmos mais envolvidos e sentirmos que há sempre um português em todo o lado!

Mas eu não sou exemplo, também tenho a mania das teorias

princesaesquimo disse...

Olá António e Shin Tau

Gostei muito desta entrevista e ainda estou a conhecer o blog.

Uma pergunta para uma leiga O que é um Grimoire?

Beijinhos

FadaMoranga disse...

Eu tenho a Abelha Maia em dvd se alguem quiser :-)))

Unknown disse...

Shin

Também pode ser isso ou então querem um morto ou um doente para fazerem notícia e terem audiência. Obviamente, iriam à zona de residência da pessoa e fariam aquelas perguntas idiotas que fazem:

«ainda come carne de porco?»

ou outras piores.

Aquelas reportagens feitas no aeroporto até metem «medo».

lol lol

Unknown disse...

Samsara

Cá estás. Que bom.

Um grimoire é um «livro» (habitualmente antigo) com receitas de magias, mezinhas e outros assuntos esotéricos.

A Shin vai explicar melhor.

Beijinho

Unknown disse...

O blogue da Shin é o grimoire do sec 21.

dvd da Abelha Maia?

Mas essa belha não é a mesma de há 30 anos ou há uma versão nova?

FadaMoranga disse...

Sim eh a mesma Abelha Maia! :-)

Unknown disse...

Antiga. ;)

Marisa Borges disse...

Samsara,

obrigada pelo apoio. Quanto à pergunta, o António respondeu muito bem, é mesmo isso.
Em português costuma ser chamado de Livro das Sombras, mas se já me chateiam por o Grimoire ser preto se fosse associado a sombras rkrkrkrkrkrk

Kiss

Marisa Borges disse...

Não imaginam a quantidade de ideias que já me vieram à mente por causa da abelha maia. O banner em vez de ter a gota de água na folha, teria uma abelha, símbolo de trabalho árduo...enfim, já viram o que proporcionaram?

rkrkrrkrkrkrk

Maria Paula Ribeiro disse...

Shin Tau, António e Fada,

O que eu já me ri com a abelha Maia!!!!!!
:-)))))))
Mas olha que a abelha Maia está também associada ao calimero!!! ;-)

Ingestão de carne de porco?, lol
Eu vou tentar responder por "linhas tortas": Uma boa economia do país gira à volta da indústria de carne de porco! ;-)

Kiss a todos e que bela entrevista, até me deixa água na boca! :))))))

Unknown disse...

Shin

Também não gosto de «O Livro das Sombras» - the Shadows Book. É uma importação tipicamente americana, traduzida depois pelo editores brasileiros e mais tarde importada por Portugal.

Até meados do século 19 sempre se mencionou como sendo «grimoire». É uma palavra que surge na alta idade média e era assim citada por todas as pessoas cultas e estudiosas nas últimas centenas de anos.

Todos os autores clássicos tinham grimoires em pergaminho, muito embelezados, com miniaturas.

Era uma espécie de bloco de notas pessoal.

Todos os astrólogos da antiguidade tinham os seus grimoires.

Provinha da prática da Alta Magia, confluindo com a Magia Planetária.

Uma história muito interessante.

«Livro da Sombras» é nome de Hollywwod. Fex bem em chamar Grimoire.

Unknown disse...

Shin

«O banner em vez de ter a gota de água na folha, teria uma abelha, símbolo de trabalho árduo...»

vamos aguardar e ver o resulatdo. :)

Unknown disse...

Maria Paula

«Uma boa economia do país gira à volta da indústria de carne de porco.»

Só mesmo tu!

Beijo

Agora são horas de desligar o computador e descansar um pouco. O dia foi muito movimentado.

Muito obrigado a todos. Sobretudo à Shin.

Marisa Borges disse...

Agora que o António desligou o computador, eu aproveito para lhe escrever umas palavrinhas, amanhã terá uma surpresa :)

António,

estas entrevistas que sabiamente chama de «Anel do Coração» têm sido de uma sensibilidade incrível, revelando alguém que está preocupado em unir através do Amor as pessoas que aparecem ou cruzam a sua magazine. Uma alma bela e cheia de Energia.
Não sei quanto aos outros entrevistados, mas o que eu senti foi que aconteceu um cordão de Amor muito belo ao longo deste dia de Mercúrio.
Eu sei que o Grimoire tem as suas qualidades, mas poder receber um feedback como o que hoje recebi, fez com que o meu coração se enchesse de energia de Amor e a pudesse expandir por todos os que aqui e lá passaram.
Não tenho palavras para descrever a Alegria que hoje me proporcionou, bastará dizer-lhe que tudo isto vindo de si, alguém que admiro e respeito pelo seu trabalho, é muito bom.
A entrevista foi divertida, mas hoje foi Mágico!

Obrigada ao António, obrigada aos meus amigos, obrigada a todos os que fizeram parte desta corrente de Amor,

eternamente grata,

Shin Tau

Unknown disse...

Espero que o seu jantar lhe tenha sabido bem. Boa semana e bom feriado.

Vilinha disse...

Obrigado ao António por me ter avisado do comentário da Shin Tao.

E fico contente por saber que as pessoas apreciam essas lágrimas que se soltam pelo bico da minha pena.

Um abraço

Victor Rodrigues

Caillean )0( disse...

Ola António e minha doce Shin Tau

Amei a entrevista Shin Tau ela é toda voce em sua essência. Sabe António conhecer a Shin Tau foi muito especial aprendo muito com ela e respeito muito o Grimoire onde a Magia a Luz e o Amor contagiam. É uma pena que estamos separadas por um oceano e nao podemos nos conhecer pessoalmente.

Estou muito feliz por voce amiga :)

Fica aqui meu agradecimento em fazer referencia a "Casa da Floresta".

Beijos mágicos para voces dois **)

)0(

Marisa Borges disse...

Caillean,

doce witchy fairy rkrkrkrkr faltavas tu para a festa!
Obrigada pela tua energia positiva também neste momento!

Um abraço fraterno

Marisa Borges disse...

Victor Rodrigues,

feliz por ter comparecido e nos ter conhecido :=)
O António já está a dormir mas amanhã dar-lhe-á uma palavrinha de certeza

Um abraço

Marisa Borges disse...

Maria Paula,

a do calimero foi a cereja no topo, acho que ainda ninguém tinha tido coragem para dizer isso rkrkrkrkrkr

:)

Unknown disse...

Bom dia, Caillean

Muito agradecido por ter vindo a esta casa e ter deixado palavras tão gentis. Gosto muito da sua Casa da Floresta.

Abraço

Unknown disse...

Vilinha

Foi muito simpático em ter vindo e ter deixado palavras tão gentis.

Abraço

Unknown disse...

Sónia Alexandra

Obrigado pelos votos. Correu tudo bem e estava saboroso. Irei mais vezes procurar as sua receitas pois são práticas e simples. E com engenho.

Abraço

Unknown disse...

Por fim, para a querida Shin Tau

Acordar e ler as suas palavras foram too much. Tive que ler segunda vez, pois fiquei emocionado.

Foi bom fazer a festa consigo.

Um beijinho grande e muito obrigado

Maria de Fátima disse...

Olá António isto é que foi um bater o recorde em comentários, 90 e com este meu faz 91, risos.Agora a sério achei o blogue da Shin Tau muito interessante, desconhecia que nos dias de hoje ainda existiam livros de magias e mezinhas e coisas esotéricas.Estamos sempre a aprender assuntos diferentes.Lendo o blogue dela descobri que ambas temos o mesmo signo e ascendente.Beijinhos, bom feriado e bom fim de semana.

Unknown disse...

Maria de Fátima

Batemos realmente o record. E vão 92. Estou muito habituado a ter comentários cá em casa, mas tantos num só dia?

Aproveite para explorar as questões esotéricas.

Recomendo-lhe que use a lista aqui no post da Shin Tau, visite-os a todos, deixe-os nos seus favoritos e encontrará belíssimos textos que a poderão introduzir no mundo esotérico.

beijo

Adelaide Figueiredo disse...

António,

Conseguiu como é seu hábito fazer a união e ligar as pessoas. Fastástico!

Abraço a vocês dois

Unknown disse...

Adelaide

Ainda me assusto com o que se passou aqui. :)

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates