Entrevista a Gabriel 'Dread' Siqueira, do «Irradiando Luz»

22 de abril de 2009 ·

Conheço o taurino Gabriel ‘Dread’ Siqueira (5/5/1981) da blogoesfera, destas caminhadas intermináveis pela net. Mas o curioso é que primeiro conheci outros projectos do Gabriel e só depois é que fui parar ao «Irradiando Luz». Fiquei fascinado pelo movimento de simplicidade deste jovem amigo e companheiro. É um movimento em espiral e sempre para cima. É uma pessoa com uma Luz incrível e que transmite isso no que faz. É dono de um dos blogues mais inspiradores que conheço. Vive em Floripa, Santa Catarina, Brasil. É interessante tentarmos saber porque os habitantes preferem usar o nome de Floripa, em vez do convencional Florianópolis.

Além da sua actividade profissional e bloguística, o Gabriel exerce muitas outras actividades. Como ele próprio diz: «Faço parte do Bando Árvore Sagrada, onde atuo como artista, cantor, músico, percussionista, ator, capoeirista e dançarino... em um espetáculo musical criado coletivamente, inspirado na lenda do berimbau e na cultura bantu afro-brasileira…»

É das pessoas que visito na blogoesfera que melhor põe em prática a generosidade na arte de blogar: sabe citar e lincar tudo aquilo que lhe interessa. A sua entrevista, mais abaixo, é um exemplo do que afirmo. São poucos os blogueiros [bloguistas, em brasileiro] que demonstram tanta generosidade, citando outros. Para percebermos o espírito do Gabriel basta vermos que título ele escolheu para a sua lista de linques: «I-rmandade virtual». Com facilidade ele deixa comentários começando por ‘I-rmão’. Acho isto uma delícia.

O que tenho aprendido contigo, Gabriel. Imenso. Grato. Um abraço, I-rmão.
Os seus blogues:



Gabriel Siqueira, sua esposa Renata e a filha do casal,
a geminiana Nara Rosa, que vai fazer 1 ano no dia 30 de Maio.

Porque decidiu criar os seus blogues, nomeadamente o Irradiando Luz? Pode contar a sua história? Tem objectivos? A que nichos se destinam?

Minha primeira postagem no Irradiando Luz foi originalmente intitulada "Eu tenho um blog?" [depois mudei o título para "Olho Nunca Viu"], publicada em 14 de Março de 2007. No começo, como fica óbvio pela postagem que citei, eu não tinha um objetivo claro, e usava o blogue apenas como um repositório de textos interessantes que eu sentia que precisava compartilhar com outras pessoas. Na época, eu não entendia muito bem o conceito de web 2.0 e achava que blogues eram apenas diários virtuais mantidos por adolescentes modernos.
Eu tinha na época dois amigos do "mundo real" que eram blogueiros, o Tom "Osama da Paz", do blogue Jornalista Terráqueo e o Pedro F. do blogue Dez Mil Platôs. Com eles, comecei a perceber o potencial da ferramenta. [Ironicamente, hoje os dois blogues que me inspiraram estão abandonados por seus autores, mas seus textos ainda estão lá para nosso desfrute.]
Daí, me dei conta que eu poderia usar o Irradiando Luz para "irradiar energia positiva às trevas da era da obesidade de informações".
Tenho meu foco em três principais temas, que aparentemente não tem relação alguma, mas que tem tudo a ver com minha vida pessoal (real, fora da Matrix): espiritualidade, teoria das organizações e o cotidiano.


Meu objetivo ao mesclar temas tão diversos e fazer esses diferentes mundos conversarem entre si. Eu tenho a sensação que, em muitos casos, falta às pessoas espiritualizadas [conectadas a seu Eu mais profundo] um senso de organização que permita a potencialização de suas vocações naturais. Já no mundo da administração, o que mais falta é a espiritualidade como ética nos negócios. Assim, eu costumo alternar postagens sobre os diferentes temas, para provocar essa "miscigenação" ideológica.
Tem prazer em blogar? Qual o seu prazer?
Tenho prazer em compartilhar. Acredito que um dos principais fundamentos do novo ser humano e da nova organização que estão surgindo no século XXI é o compartilhar incondicional. Sinto satisfação em doar incondicionalmente meus aprendizados, seja no mundo espiritual, seja no mundo organizacional ou na minha vida cotidiana. Se eu tenho uma idéia e você tem outra, e nós trocamos, nós dois saímos mais ricos, cada um com duas idéias.
Além do mais, meu nome é Gabriel, que significa "aquele que traz a palavra de Deus". Encaro a divulgação de idéias e propósitos elevados como uma missão de vida. Assim, sou apenas um canal. Antes de escrever, procuro sempre me concentrar, meditar e entrar em contato com minha pura essência, para servir melhor aos propósitos elevados aos quais fui designado por meu Eu Superior.
E o que mais o irrita em blogar?
Acho que quase nada. Blogar pra mim é uma brincadeira, dificilmente levo algo a sério na blogosfera. Me irrito quando fico tempo demais em frente a um computador. Quando isso acontece, sinto que é hora de desligar e fazer algo de produtivo no mundo real.
Considerando que cada pessoa vê o sucesso à sua própria maneira, como define um blogue/bloguista/blogueiro de sucesso?
Considero que um blogueiro tem sucesso quando faz postagens de qualidade, independentemente do nicho em que atua. Considero que um blogue se torna referência quando passa a ser citado em outros blogues de qualidade, como é o caso do Cova do Urso ou do UsuárioCompulsivo.
Que medidas adoptou para atingir o sucesso com os seus blogues?
Como falei antes, me preocupo com a qualidade e relevância de minhas postagens. É um chavão, mas terei que repetir a frase: "quer ter sucesso com seu blogue? Invista em conteúdo". Além disso, gosto de trabalhar no layout do blogue, customizando modelos e colocando widgets e ferramentas que vejo em outros blogues e gosto. Acredito que um layout simples e limpo retém os visitantes e fortalece a fidelidade. Alguns blogues que me ajudaram muito nesse aspecto: o já citado UsuárioCompulsivo, Dicas Blogger [da maravilhosa Juliana Sardinha], IceBreaker do Sérgio Estrella, blosque.com [da Nospheratt, "a mente mais sistemática da web", segundo Johnny Rox] e o Blogando 2.0, do Digão da Web.
Quando um blogue nasce, o autor tem que se esforçar para torná-lo conhecido e ter leitores. Que fez para dar a conhecer o seu blogue? Usou ferramentas especiais, conviveu com outros blogues, etc.?
Conforme mencionei na minha postagem "O Google me liberou", a minha estratégia é firmar parcerias de longo prazo com blogues que admiro e que considero que têm qualidade. Nesta categoria, gostaria de citar o Mobilidade, Bando Árvore Sagrada, Luz de Luma, yes party!, Hoje é um Bom Dia, UsuárioCompulsivo, Kazuya-kun, Nipocultura.com.br, Diário de uma mãe-mulher-humana e Cova do Urso, claro!
Além disso, sites de indexação de blogues, como o BlogBlogs e o diHITT também foram boas ferramentas de divulgação.
Mais recentemente, estou usando o twitter (@gabrieldread) e sugerindo links no Ocioso, Uêba e Colméia, apesar de os visitantes provenientes destes sites não se tornarem leitores fiéis, em sua maioria.
Participar de blogagens coletivas, como a Tertúlia Virtual e as propostas pelo Fio de Ariadne, também atrai visitantes que podem se tornar "seguidores". Desde que seja produzido um conteúdo de qualidade, claro!
É necessário um blogue ter um nicho definido ou é possível atingir o sucesso sem pertencer a um nicho?
Boa pergunta... acho que no meu caso, tenho três nichos diferentes, o que dificulta um pouco ter sucesso nos três. Se a medida de sucesso for popularidade, o único nicho que realmente vai trazer um retorno expressivo é dos chamados meta-blogues, ou seja, blogues que falam de blogues. Se a medida de sucesso for escrever com qualidade e reter leitores, independente da quantidade deles, daí acho que qualquer blogue pode ter sucesso nos mais diversos nichos. Há espaço para todos.
Lê outros blogues? Que métodos utiliza? Vai aos blogues que aprecia ou usa o sistema de leitor de feeds?
No início, eu adicionava os blogues que gostava aos favoritos do Firefox e aos links do Irradiando Luz. Depois de um tempo, comecei a virar visitante assíduo de diversos blogues diferentes, e daí precisei dar um passo adiante e usar o GoogleReader. Gosto dele porque funciona online, de qualquer computador que eu esteja usando, além de ter integração com o Google Friend Connect e a ferramenta "Seguidores" do Blogger. Apesar de usar esta ferramenta de leitor de feeds, sempre visito os blogues que gosto mais, para deixar comentários e ver a postagem em seu contexto original.
Quais os blogues que considera um sucesso hoje em dia (independentemente do nicho) e qual foi a lição que você aprendeu?
Mais uma vez, a lição é: ter conteúdo de qualidade e firmar parcerias com outros blogues de qualidade. Cito novamente todos os que citei acima, e mais alguns.
Espiritualidade: Cova do Urso, Alimento Cristal "de GRAÇA" Cósmica - grupo essênio, Palavras de Osho, A Dinâmica do Invisível, Navegante do Infinito
Meta-blogues: UsuárioCompulsivo, Dicas Blogger, IceBreaker, blosque.com, Blogando 2.0
Cultura e arte: Bando Árvore Sagrada, Nipocultura.com.br, Telma Scherer
Cotidiano: Mobilidade, Luz de Luma, yes party!, Kazuya-kun, tiroteio, Não vá se perder por aí..., Nota Zero
Humor: Hoje é um Bom Dia, Johnny Rox
Maternidade: Diário de uma mãe-mulher-humana, Mamíferas, Morada do bebê
Assino embaixo de todos estes blogues como os melhores nos nichos em que atuam.
É possível fazer amizades na blogoesfera?
Com certeza. Você, António, é um grande amigo que conquistei na blogosfera. Além da Astrid, da Juliana Sardinha, do Usuário Compulsivo, da Luma Rosa... a lista vai longe...
Que recomenda para tornarmos os nossos blogues mais conhecidos na blogoesfera?
Fortalecer a Irmandade blogueira através de parcerias verdadeiras e investir em conteúdo de qualidade, além de manter um visual simples e layout fácil de ser entendido mesmo pelas pessoas não-familiarizadas com blogues.
Muito obrigado, Gabriel.

87 comentários:

Anónimo disse...
22 de abril de 2009 às 02:13  

Ah, Gabriel! Precisamos de mais pessoas, como você na blogosfera brasileira!! :=))) Show de entrevista! Beijus

Unknown disse...
22 de abril de 2009 às 07:11  

Olá Luz de Luma,

Bom dia. O Gabriel deve aparecer por aqui para comunicar com os nossos leitores. Grato pela visita.

Astrid Annabelle disse...
22 de abril de 2009 às 11:15  

António! Gabriel! Bom dia!
Acordar e ler uma entrevista dessa qualidade é um prenúncio de um excelente dia!
Muito bem escrita, revela o potencial de um grande comunicador!
Gabriel sou sua fã! Mais ainda depois que soube que a sua linda filhinha nasceu no dia do meu aniversário!!!!Será uma pessoa alegre e jovem sempre!!!Nascer em um dia 30 é sempre sinal de muita boa sorte!!!!Estaremos em festa no mesmo dia Gabriel...já havia lhe passado isso!!!!
Agradeço, também, de coração, a menção aos meus blogues.
Agradeço mais uma vez ao António por realizar estas entrevistas.
Tenham todos um fantástico dia...
Beijo.
Astrid

Unknown disse...
22 de abril de 2009 às 11:20  

Astrid

É isso mesmo. Estamos perante um comunicador nato. Como se fosse pouco nasceu-lhe uma filha que também virá a ser uma comunicadora. :) Uma delícia de bébe. O Gabriel virá depois falar com as pessoas.

Maria Paula Ribeiro disse...
22 de abril de 2009 às 12:30  

Bom dia Gabriel,

Sou tua seguidora há pouco tempo. Mas o que mais me chamou a atenção foi o teu nome Gabriel associado ao teu nome de blogue, irradiando luz! Fizeste-me lembrar a fantástica canção de Dido: Gabriel!!!!

Pela entrevista, fiquei convicta disso: és sem sombra de dúvidas,"aquele que traz a palavra de Deus"

Abençoado a hora em que me cruzei no teu caminho.

Obrigado mais uma vez António, por nos ligar a tão preciosos seres!

Beijo e abraço ao dois.

Unknown disse...
22 de abril de 2009 às 12:52  

Maria Paula,

ico feliz em verificar que os leitores aprovam a minha escolha.

Beijo

Maria Paula Ribeiro disse...
22 de abril de 2009 às 13:03  

vi que precisavas de ajuda no facebook.
Já me registei e já te segui, lol
Mais alguma coisa? ;)

Unknown disse...
22 de abril de 2009 às 13:12  

Paula

Muito obrigado pelo empurrão. Vou à tua procura.

princesaesquimo disse...
22 de abril de 2009 às 13:22  

Olá António

Adorei conhecer o Gabriel, achei-o muito boa onda, muito cool, gostei dele. Já dei uma olhadela rápida ao blog Irradiando Luz e irei com mais calma conhecer os outros.
Está aprovadíssima a tua escolha :)

Já sou tua amiga no facebook, com a Mary Paula, só falta um LOL.

Beijinhos

princesaesquimo disse...
22 de abril de 2009 às 13:23  

Não é amiga é seguidora, mas amiga também lol

Anónimo disse...
22 de abril de 2009 às 13:25  

@luzdeluma: Fico ruborizado pelas suas palavras. Você é uma das minhas maiores inspirações na blogosfera!

@António: Que apresentação maravilhosa! Fiquei emocionado... agradeço de coração! Um abração do seu I-rmão!

@Astrid: Seus blogues são uma luz em meu caminho, por isso merecem ser citados constantemente. Sim, me lembro da co-incidência das datas de nascimento. Estas são aquelas coisas da vida que não tem explicação... fico feliz de conhecer melhor você e entender melhor as predisposições e potenciais da minha filha.

@Maria Paula: Somos todos UM. Tudo aquilo que percebemos no nosso exterior é um reflexo do nosso SER interior.

@todos: Comentem lá no Irradiando Luz também!

Abração
Gabriel Dread

Unknown disse...
22 de abril de 2009 às 13:26  

Samsara

Já te agradeci lá no Face o estares a seguir o meu blogue. Quando colocares o teu, avisa-me, para fazer o mesmo.

O Gabriel é excelente.

Ele virá mais tarde.

Unknown disse...
22 de abril de 2009 às 13:27  

Samsara

O widget ainda mostrar 5 seguidores, mas tenho 8. Os meus feeds já parecem aqui:

http://apps.facebook.com/blognetworks/blog/cova_do_urso/

:)))

Unknown disse...
22 de abril de 2009 às 13:30  

Gente

Comentem também no blogue do Gabriel.

Não sejamos muito peixinhos.

Vá... uuuupaaaa...

@Gabriel, que bom que veio. A gente agradece.

Adelaide Figueiredo disse...
22 de abril de 2009 às 14:39  

Mais uma entrevista interessante.
Vou fazer uma passagem por todos estes blogues para ficar com uma ideia.

Todos os dias o António nos traz uma boa quantidade de blogues para podermos visitar e variar as nossas impressões e ideias, compartilhando com esses bloguistas que se atrevem e se expôem às críticas boas ou más. Admiro todos eles. É um acto de coragem e partilha.

Obrigada Gabriel e António

Abraço

Adelaide Figueiredo

Unknown disse...
22 de abril de 2009 às 14:47  

Adelaide

Já reparou que com isto das entrevistas (e outras coisas) não tenho feito posts astrológicos?

A partir deste fim-de-semana termino esta 1ª série de entrevistas e estou a reformular as perguntas para criar uma 2ª série, em publicarei uma entrevista por semana, talvez às quartas-feiras.

Entretanto, o meu Neptuno não me tem permitido concentrar-me na escrita.

Não se esqueçam de dar uma saltada ao Irradiando Luz e deixar um «alô» ao Gabriel.

Abraço

Nanda Botelho disse...
22 de abril de 2009 às 15:00  

Ótima entrevista e maravilhosas informações para quem está começando como eu, venho divulgando meu blog através das blogagens coletivas e visitas à blos que me interessam.

Abraço!

Maria Paula Ribeiro disse...
22 de abril de 2009 às 15:00  

António, fica tranquilo. Aqui já tomamos todos banhos na água, é hora de ir apanhar um banho de sol, ao irradiando!

Beijo

Adelaide Figueiredo disse...
22 de abril de 2009 às 15:01  

António,

Já está na lista para logo à noite para depois do exercício. Não me esquecerei. Até porque já conheço o Blogue e ele merece

Abraço

Adelaide Figueiredo

Unknown disse...
22 de abril de 2009 às 15:04  

Nanda

Gostei muito do seu blogue. Parabéns. O Gabriel aparecerá mais tarde.
Abraço

Fada Moranga disse...
22 de abril de 2009 às 15:06  

Bom, mas BOM! :-)

O nome Gabriel Dread ja me soa bem e ainda por cima a irradiar Luz... maravilhosa entrevista! Gosto muito da escrita do Gabriel e admiro muito a familia dele. Lindo retrato de familia! Parabens!

Beijos*de Fada ao Gabriel e familia e ao Antonio por ter descoberto o Gabriel!

CARLA FABIANE... disse...
22 de abril de 2009 às 15:10  

amigos...
clara entrevista, aprendi muito com ela...
parabéns!
um beijo enorme para vcs...

Fada Moranga disse...
22 de abril de 2009 às 15:23  

Oh Antonio, o que eh ser muito peixinho?

Nanda Botelho disse...
22 de abril de 2009 às 15:33  

Obrigada pela visita! E por se tornar seguidor!

É uma honra especial, já que vc está muito bem recomendado pelo Gabriel!

Inscrevi meu blog no google, como vc recomendou num outro post.

Obrigada pela dica!

Volte sempre e deixe sua impressão no sentido de opinião e marca!

Um grande abraço!

Unknown disse...
22 de abril de 2009 às 15:38  

Fada

Estou muito curioso para ver a reacção das minhas amigas e amigos à próxima entrevista... :) SEXO. MUITO SEXO

Obrigado. Beijo.

Unknown disse...
22 de abril de 2009 às 15:41  

Carla

O Gabriel deve voltar logo para dar um alô às pessoas que cá têm vindo.

Era muito bonito se fossemos visitar o blog dele e deixar um abraço.

Unknown disse...
22 de abril de 2009 às 15:44  

Fada

«Ser muito peixinhos» é isso mesmo que soa e parece - ficarmos ali, no aquário, a olhar para a coisa, meio errantes.

Dizem que a memória dos peixes de aquário é só de 10 segundos. Será verdade?

O peixe passa, ola para fora do aquário e pensa: olha que giro. Dá às barbatanas e uns centímetros mais adiante já não se lembram de nada.

:))))

Unknown disse...
22 de abril de 2009 às 15:45  

Nanda

Ainda bem que o Gabriel me recomendou e assim ganhei uma leitora. Já a inscrevi no meu Google Reader. Beijo

Maria de Fátima disse...
22 de abril de 2009 às 16:06  

Olá António não conheço o blogue do Gabriel mas vou fazer-lhe uma visita.Beijinhos.

Fada Moranga disse...
22 de abril de 2009 às 16:12  

Antonio, bem haja pela explicacao do peixinho.

Quanto ao sexo... quantidade nao enche barriga. :-) Eu ja visitei algumas vezes o SexyHelpDesk e ca tenho a minha opiniao. No meu proximo blog muita coisa serah falada... :-)

Beijos***de Fada

Unknown disse...
22 de abril de 2009 às 16:22  

Maria de Fátima

Ainda bem que vai conhecer o blogue do Gabriel.

Abraço.

Unknown disse...
22 de abril de 2009 às 16:24  

Fada

Estou muito curioso por esse novo blogue.

«No meu proximo blog muita coisa serah falada... :-)»ui, ui - :)

Anónimo disse...
22 de abril de 2009 às 16:30  

@Samsara: Espero que venha sempre ao meu cantinho virtual.

@Adelaide: que bom que gostou da seleção. Espero que aproveite. Meus camaradas virtuais vão ficar felizes.
Não corri risco nenhum de me expor a críticas más porque sei que o blogue do António é muito bem frequentado, por pessoas de luz!
@Nanda: Que bom que gostou. Os serviços que citei realmente trazem um bom retorno em número de visitantes. Que bom também que gostou do blogue do António, eu venho sempre aqui, apesar de não ter conhecimento suficiente em astrologia para compreender a totalidade dos ensinamentos aqui passados.
@Maria Paula: No Irradiando Luz pode até brilhar um sol, mas aqui em Floripa no momento chove bastante.
@Fada Moranga: As Luzes do meu blogue não são tão coloridas e psicodélicas quantos as suas, mas dá pro gasto! rsrsrs! Bjão pra vc tb!
@Carla Fabiane: somos todos menstres uns dos outros.
@Maria de Fátima: será muito benvinda!

@todos: desculpem se no Irradiando Luz não respondo tão assíduamente os comentários. Isso não quer dizer que não me importo, pelo contrário... leio todos com prazer.

Anónimo disse...
22 de abril de 2009 às 16:32  

@António: Floripa é bem mais simpático do que Florianópolis, convenhamos...

FadaMoranga disse...
22 de abril de 2009 às 16:54  

Sim Antonio, muita coisa serah falada... ai, ai! :-)

Oh Gabriel, eu acho que tem cor e luz que chegue! :-)*

Unknown disse...
22 de abril de 2009 às 17:43  

Gabriel

Sempre que leio ou ouço nomes de cidades terminada em «polis» lembro-me sempre dos meus tempo de adolescência com as histórias aos quadrinhos [quadradinhos, cá deste lado - :)] do «SuperHomem». Clark Kent era o meu ídolo naquela altura. :)

Floripa é um nome muito simpático. Quando li a razão, gostei de saber.

Abraço e muito agradecido por ter vindo aqui dizer alô às pessoas que deixaram comentários tão simpáticos. O seu blogue passou a ser um pouquinho mais conhecido de alguns portugueses.

Unknown disse...
22 de abril de 2009 às 17:49  

Fada

É o caracol quem vai figurar no novo blogue?

Vai ser de arromba. Não duvido nada, pois reúnes as condições ideais para fazer o blogue florescer.

1º - pelo conteúdo.

2º - pelo teu domínio e agilidade em te movimentares na internet.

3º - como vai ser em português, nada melhor do que o colocares em indexadores da nossa língua. A maioria são brasileiros. O Blogblogs é uma ferramenta notável.

kiss

FadaMoranga disse...
22 de abril de 2009 às 17:52  

A curiosidade matou o gato.

Vamos deixar o urso de boa saude, sim? :-))

Tudo a seu tempo. Como o caracol.

Beijo*de Fada

Maria Paula Ribeiro disse...
22 de abril de 2009 às 18:07  

António,

Eu aposto em vacas na Fada!

;)

FadaMoranga disse...
22 de abril de 2009 às 18:09  

Maria Paula:

Frio!... :-)

Unknown disse...
22 de abril de 2009 às 18:10  

Maria Paula,

Nem tinha pensado nisso. Como ela própria diz: aguardemos.

:))

Unknown disse...
22 de abril de 2009 às 18:16  

Fada e Maria Paula,

Tenho a certeza que só será bonito, útil, curador, pacífico, comunicador.

É que esta coisa das infusões da Lua deixa-me com algum desassossego.

:)))))))

FadaMoranga disse...
22 de abril de 2009 às 18:22  

Oh Senhor Antonio, acalme-se! :-)

Serah a 1a pessoa a ver o 1o post quando estiver feito. E nessa altura dirah de sua justica. Antes, nada. :-)
Beijo*de Fada

Unknown disse...
22 de abril de 2009 às 18:38  

Fada

Bem sei.

Claro que tenho estado a brincar.

Já é difícil acompanhar as minhas próprias coisas. Ficam sempre coisas por fazer.

:)

Adelaide Figueiredo disse...
22 de abril de 2009 às 18:38  

Fada

Vê se pões o Caracol a andar depressa porque estamos todos curiosos e ansiosos desse teu novo cantinho.

António, peço desculpa de ter invadido o seu espaço mas de facto não pude deixar de responder à nossa amiga Fada.

Abraço aos dois

Adelaide Figueiredo

Unknown disse...
22 de abril de 2009 às 18:48  

Adelaide

Fez muito bem.

:)

Vanessa Anacleto disse...
22 de abril de 2009 às 19:21  

Opa, fiquei sabendo desta entrevista através do twitter. Está excelente. Parabéns a entrevistado e entrevistador. O Irradiando Luz já é de casa, acompanharei agora o Cova do Urso.

Abraço

Unknown disse...
22 de abril de 2009 às 19:33  

Vanessa

Muito obrigado pelo seu amável comentário. Eu tenho seguido o Fio de Ariadne.

Abraço

adriana disse...
22 de abril de 2009 às 20:19  

Querido António,
Você também é muito generoso.
Não se esqueça :)
Parabéns aos dois seres iluminados!

Unknown disse...
22 de abril de 2009 às 20:23  

Adriana

Muito obrigado. :) Aceitei os parabéns.

Anónimo disse...
22 de abril de 2009 às 20:27  

Ei, Gabriel, mas que família linda!
Parabéns à você e ao Antônio pela entrevista e agradeço pelas citações a mim e ao meu blog.
Sucesso!

Unknown disse...
22 de abril de 2009 às 20:45  

Olá Juliana
(DicasBlogger)

Muito agradecido pela sua visita a este blogue. Também sinto que o nosso amigo Gabriel é merecedor dessa atenção.

É mesmo um prazer tê-la cá.

Christiane Forcinito Ashlay Silva de Oliveira disse...
22 de abril de 2009 às 20:50  

Gabriel

Eu nunca fui ao teu blog... :0
Estou te conhecendo agora! Adorei a foto com a família, sua esposa deve ser 10 e sua filha é muito fofa! Eu tenho 3 meninas hehehehehe... E um blog só para falar delas tb (entre outros...)

Gostei da sua sinceridade e simplicidade na entrevista e achei seu objetivo na blogosfera bem filosófica, o que é muito bacana, pois estamos precisando de pensadores neste mundo! (Eu me formo em filosofia neste ano :))

Agora vou buscar a turminha na escola mas mais tarde de pois delas dormirem vou visitar seu blog:)

Prazer em conhecê-lo.

E Antônio

Obrigada por mais uma novidade das boas!!!! Oba um super pensador!!!!!!

Chris :)

Unknown disse...
22 de abril de 2009 às 21:00  

Christine,

É isso mesmo: um pensador. Mas dos modernos que alia a espiritualidade ao prazer de estar no planeta. Da música à arte.

Tenho que conhecer o blogue onde fala das suas meninas.

O Gabriel ainda cá volta para falar com todas estas pessoas simpáticas que gostam dele e o admiram.

Abraço

Ester disse...
22 de abril de 2009 às 21:21  

Prazer é o que encontrei na Cova do Urso!

Sei quando encontro um bom blog, isso me dá satisfação,

voltarei porque quero reprise,
e quero ler tudo isso aqui,


Abs,

Anónimo disse...
22 de abril de 2009 às 21:44  

@Juliana Sardinha (Dicas Blogger): Valeu mesmo Ju! Cito você porque se meu blogue tem uma aparência aceitável, devo muito a você!

@Christiane: Apareça lá então pra "tomar um cafézinho". Minha família é maravilhosa, amo muito! Como já comentei antes para alguém, o que percebemos no exterior é reflexo do nosso SER interior. Que eu seja um espelho para tua sinceridade e simplicidade! Vou ver se visito teu blogue também. 3 meninas deve dar um trabalhão!

@Ester: Sabe que sou freqüentador do teu blogue também, sinto muito prazer com suas propostas.

@António: você é O cara!

AXÉ a tod@s! Fico feliz que estão aproveitando...

Gabriel Dread

Unknown disse...
22 de abril de 2009 às 21:45  

Ester

Uma das bloguistas mais queridas da blogoesfera aqui em casa?

Seja bem-vinda e volte sempre.

Abraço

Unknown disse...
22 de abril de 2009 às 21:51  

Gabriel , veja só a quantidade de gente que veio fazer a festa consigo. Muito bom e maravilhoso. Uma enorme quantidade de comentários com muito carinho e estima por si.

A todos: Hoje foi um dia muito movimentado. São horas de descansar um pouco, pois são perto das 10 da noite aqui em Portugal. Está na hora de desligar o computador.

Até amanhã. Espero que seja um dia mais sossegado, pois já não tenho idade (quase, quase 60) para tanto movimento.

Beijos e abraços

António

Anónimo disse...
22 de abril de 2009 às 23:09  

@António: Boa noite, bom descanso e muito obrigado pela oportunidade de mostrar meu trabalho. Também aprendi muitas coisas importantes hoje. Dentre elas, que é importantíssimo responder os comentários com bastante freqüência.

AXÉ!
Gabriel Dread

Anónimo disse...
22 de abril de 2009 às 23:16  

@António: amanhã republico a entrevista lá no Irradiando Luz... valeu!!

Astrid Annabelle disse...
22 de abril de 2009 às 23:23  

António e Gabriel! E a todos que por aqui passaram.
São 19:19 hrs aqui em Ubatuba, e eu quis deixar mais este comentário para encerrar, por ter ficado encantada com o retorno dessa entrevista...Fizeram por merecer, António e Gabriel!
Parabéns.
Boa noite com um beijo.
Astrid

princesaesquimo disse...
22 de abril de 2009 às 23:37  

António e Gabriel

Isto foi um arraso, parabens aos dois.

Beijinhos

ॐ Hanah ॐ disse...
23 de abril de 2009 às 11:55  

Gabriel e Antonio,

estão de parabéns pela entrevista,

a apresentação está maravilhosa e dispensa maiores comentários.

Grande figura humana.

Bjos da Bahia para Floripa ...

Unknown disse...
23 de abril de 2009 às 17:12  

Hanah

Obrigado. Foi muito intenso o dia de ontem. Felizmente, hoje está a ser mais calminho.

Unknown disse...
23 de abril de 2009 às 17:13  

Samsara

Foi simplesmente surpreendente. O Gabriel é muito querido e respeitado na blogoesfera.

muriloha disse...
24 de abril de 2009 às 14:35  

Gabriel: muitíssimo obrigado pela referência ao Palavras de Osho. Suas palavras e sua energia positiva têm uma força extrema, que irradia luz, amor e paz diretamente a nossos corações.

E obrigado ao Cova do Urso por mais uma excelente entrevista.

Unknown disse...
24 de abril de 2009 às 17:25  

Palavras de Osho:

O seu blogue é simplesmente especial. Muito bom.

Johnny disse...
5 de maio de 2009 às 15:55  

Gabriel e família, véi! Que massa! Prazer em conhecê-los. A sua filhinha é uma graça.

Anónimo disse...
30 de abril de 2010 às 06:56  

But in the present climate I arrange befall to believe that the in the main world is an enigma, a benign enigma that is made evil via our own fervent attempt to elucidate it as yet it had an underlying truth.

Anónimo disse...
30 de abril de 2010 às 10:08  

But second I procure come to believe that the whole area is an mystery, a mild problem that is made disagreeable via our own mad bid to elucidate it as though it had an underlying truth.

Anónimo disse...
30 de abril de 2010 às 13:02  

But now I arrange come to assume trust to that the in the main people is an riddle, a mild problem that is made terrible by our own fervent effort to elucidate it as yet it had an underlying truth.

Anónimo disse...
30 de abril de 2010 às 15:47  

But now I suffer with come to credence in that the total world is an poser, a benign puzzle that is made disagreeable by our own irate effort to interpret it as though it had an underlying truth.

Anónimo disse...
30 de abril de 2010 às 18:34  

But at this very moment I suffer with upon to conjecture that the in the main out of sight is an poser, a benign puzzle that is made grave by our own fanatical attempt to elucidate it as despite the fact that it had an underlying truth.

Anónimo disse...
30 de abril de 2010 às 20:51  

But now I have upon to conjecture that the predominantly world is an enigma, a benign enigma that is made grave past our own fervent attempt to take to mean it as despite the fact that it had an underlying truth.

Anónimo disse...
1 de maio de 2010 às 10:42  

But in the present climate I procure befall to assume trust to that the predominantly world is an poser, a benign puzzle that is made grave by our own mad try to take to mean it as yet it had an underlying truth.

Anónimo disse...
1 de maio de 2010 às 14:49  

No person can be undeniably like me. Again steady I make ailment doing it.

Anónimo disse...
3 de maio de 2010 às 07:57  

Nobody can be faithfully like me. Again steady I make trouble doing it.

Anónimo disse...
3 de maio de 2010 às 11:05  

No one can be faithfully like me. Again steady I have planned ailment doing it.

Anónimo disse...
3 de maio de 2010 às 15:27  

Nobody can be undeniably like me. Occasionally yet I make in shtook doing it.

Anónimo disse...
4 de maio de 2010 às 06:25  

Nobody can be undeniably like me. On occasion steady I have planned trouble doing it.

Anónimo disse...
4 de maio de 2010 às 10:52  

Nobody can be exactly like me. On occasion even I experience trouble doing it.

Anónimo disse...
4 de maio de 2010 às 15:38  

No person can be undeniably like me. Occasionally unbroken I have planned take the trouble doing it.

Anónimo disse...
13 de maio de 2010 às 21:16  

Well done is richer reconsider than extravagantly said.
[url=http://Bulova-Caravelle.webs.com/apps/blog/]Bulova Caravelle[/url]

Bulova Caravelle

Anónimo disse...
14 de maio de 2010 às 13:04  

A humankind who dares to decay everyone hour of one of these days has not discovered the value of life.

[url=http://www.hairmaxforum.com/forum/member.php?u=25272]Jessica[/url]


Ana

Anónimo disse...
14 de maio de 2010 às 22:27  

A humankind who dares to decay one hour of one of these days has not discovered the value of life.

[url=http://forum.inmatrix.com/index.php?showuser=15483]Jenna[/url]


Ana

Anónimo disse...
17 de maio de 2010 às 16:29  

I surface reference an olive diversify in sole hand, and the privilege fighter's gun in the other. Do not set free the olive limb be destroyed from my hand.

Hotel Albena
[url=http://hotelalbena.webs.com/]Hotel Albeana[/url]

Anónimo disse...
29 de maio de 2010 às 12:37  

It's not hard to make decisions when you know what your values are.

22 de abril de 2009

Entrevista a Gabriel 'Dread' Siqueira, do «Irradiando Luz»

Conheço o taurino Gabriel ‘Dread’ Siqueira (5/5/1981) da blogoesfera, destas caminhadas intermináveis pela net. Mas o curioso é que primeiro conheci outros projectos do Gabriel e só depois é que fui parar ao «Irradiando Luz». Fiquei fascinado pelo movimento de simplicidade deste jovem amigo e companheiro. É um movimento em espiral e sempre para cima. É uma pessoa com uma Luz incrível e que transmite isso no que faz. É dono de um dos blogues mais inspiradores que conheço. Vive em Floripa, Santa Catarina, Brasil. É interessante tentarmos saber porque os habitantes preferem usar o nome de Floripa, em vez do convencional Florianópolis.

Além da sua actividade profissional e bloguística, o Gabriel exerce muitas outras actividades. Como ele próprio diz: «Faço parte do Bando Árvore Sagrada, onde atuo como artista, cantor, músico, percussionista, ator, capoeirista e dançarino... em um espetáculo musical criado coletivamente, inspirado na lenda do berimbau e na cultura bantu afro-brasileira…»

É das pessoas que visito na blogoesfera que melhor põe em prática a generosidade na arte de blogar: sabe citar e lincar tudo aquilo que lhe interessa. A sua entrevista, mais abaixo, é um exemplo do que afirmo. São poucos os blogueiros [bloguistas, em brasileiro] que demonstram tanta generosidade, citando outros. Para percebermos o espírito do Gabriel basta vermos que título ele escolheu para a sua lista de linques: «I-rmandade virtual». Com facilidade ele deixa comentários começando por ‘I-rmão’. Acho isto uma delícia.

O que tenho aprendido contigo, Gabriel. Imenso. Grato. Um abraço, I-rmão.
Os seus blogues:



Gabriel Siqueira, sua esposa Renata e a filha do casal,
a geminiana Nara Rosa, que vai fazer 1 ano no dia 30 de Maio.

Porque decidiu criar os seus blogues, nomeadamente o Irradiando Luz? Pode contar a sua história? Tem objectivos? A que nichos se destinam?

Minha primeira postagem no Irradiando Luz foi originalmente intitulada "Eu tenho um blog?" [depois mudei o título para "Olho Nunca Viu"], publicada em 14 de Março de 2007. No começo, como fica óbvio pela postagem que citei, eu não tinha um objetivo claro, e usava o blogue apenas como um repositório de textos interessantes que eu sentia que precisava compartilhar com outras pessoas. Na época, eu não entendia muito bem o conceito de web 2.0 e achava que blogues eram apenas diários virtuais mantidos por adolescentes modernos.
Eu tinha na época dois amigos do "mundo real" que eram blogueiros, o Tom "Osama da Paz", do blogue Jornalista Terráqueo e o Pedro F. do blogue Dez Mil Platôs. Com eles, comecei a perceber o potencial da ferramenta. [Ironicamente, hoje os dois blogues que me inspiraram estão abandonados por seus autores, mas seus textos ainda estão lá para nosso desfrute.]
Daí, me dei conta que eu poderia usar o Irradiando Luz para "irradiar energia positiva às trevas da era da obesidade de informações".
Tenho meu foco em três principais temas, que aparentemente não tem relação alguma, mas que tem tudo a ver com minha vida pessoal (real, fora da Matrix): espiritualidade, teoria das organizações e o cotidiano.


Meu objetivo ao mesclar temas tão diversos e fazer esses diferentes mundos conversarem entre si. Eu tenho a sensação que, em muitos casos, falta às pessoas espiritualizadas [conectadas a seu Eu mais profundo] um senso de organização que permita a potencialização de suas vocações naturais. Já no mundo da administração, o que mais falta é a espiritualidade como ética nos negócios. Assim, eu costumo alternar postagens sobre os diferentes temas, para provocar essa "miscigenação" ideológica.
Tem prazer em blogar? Qual o seu prazer?
Tenho prazer em compartilhar. Acredito que um dos principais fundamentos do novo ser humano e da nova organização que estão surgindo no século XXI é o compartilhar incondicional. Sinto satisfação em doar incondicionalmente meus aprendizados, seja no mundo espiritual, seja no mundo organizacional ou na minha vida cotidiana. Se eu tenho uma idéia e você tem outra, e nós trocamos, nós dois saímos mais ricos, cada um com duas idéias.
Além do mais, meu nome é Gabriel, que significa "aquele que traz a palavra de Deus". Encaro a divulgação de idéias e propósitos elevados como uma missão de vida. Assim, sou apenas um canal. Antes de escrever, procuro sempre me concentrar, meditar e entrar em contato com minha pura essência, para servir melhor aos propósitos elevados aos quais fui designado por meu Eu Superior.
E o que mais o irrita em blogar?
Acho que quase nada. Blogar pra mim é uma brincadeira, dificilmente levo algo a sério na blogosfera. Me irrito quando fico tempo demais em frente a um computador. Quando isso acontece, sinto que é hora de desligar e fazer algo de produtivo no mundo real.
Considerando que cada pessoa vê o sucesso à sua própria maneira, como define um blogue/bloguista/blogueiro de sucesso?
Considero que um blogueiro tem sucesso quando faz postagens de qualidade, independentemente do nicho em que atua. Considero que um blogue se torna referência quando passa a ser citado em outros blogues de qualidade, como é o caso do Cova do Urso ou do UsuárioCompulsivo.
Que medidas adoptou para atingir o sucesso com os seus blogues?
Como falei antes, me preocupo com a qualidade e relevância de minhas postagens. É um chavão, mas terei que repetir a frase: "quer ter sucesso com seu blogue? Invista em conteúdo". Além disso, gosto de trabalhar no layout do blogue, customizando modelos e colocando widgets e ferramentas que vejo em outros blogues e gosto. Acredito que um layout simples e limpo retém os visitantes e fortalece a fidelidade. Alguns blogues que me ajudaram muito nesse aspecto: o já citado UsuárioCompulsivo, Dicas Blogger [da maravilhosa Juliana Sardinha], IceBreaker do Sérgio Estrella, blosque.com [da Nospheratt, "a mente mais sistemática da web", segundo Johnny Rox] e o Blogando 2.0, do Digão da Web.
Quando um blogue nasce, o autor tem que se esforçar para torná-lo conhecido e ter leitores. Que fez para dar a conhecer o seu blogue? Usou ferramentas especiais, conviveu com outros blogues, etc.?
Conforme mencionei na minha postagem "O Google me liberou", a minha estratégia é firmar parcerias de longo prazo com blogues que admiro e que considero que têm qualidade. Nesta categoria, gostaria de citar o Mobilidade, Bando Árvore Sagrada, Luz de Luma, yes party!, Hoje é um Bom Dia, UsuárioCompulsivo, Kazuya-kun, Nipocultura.com.br, Diário de uma mãe-mulher-humana e Cova do Urso, claro!
Além disso, sites de indexação de blogues, como o BlogBlogs e o diHITT também foram boas ferramentas de divulgação.
Mais recentemente, estou usando o twitter (@gabrieldread) e sugerindo links no Ocioso, Uêba e Colméia, apesar de os visitantes provenientes destes sites não se tornarem leitores fiéis, em sua maioria.
Participar de blogagens coletivas, como a Tertúlia Virtual e as propostas pelo Fio de Ariadne, também atrai visitantes que podem se tornar "seguidores". Desde que seja produzido um conteúdo de qualidade, claro!
É necessário um blogue ter um nicho definido ou é possível atingir o sucesso sem pertencer a um nicho?
Boa pergunta... acho que no meu caso, tenho três nichos diferentes, o que dificulta um pouco ter sucesso nos três. Se a medida de sucesso for popularidade, o único nicho que realmente vai trazer um retorno expressivo é dos chamados meta-blogues, ou seja, blogues que falam de blogues. Se a medida de sucesso for escrever com qualidade e reter leitores, independente da quantidade deles, daí acho que qualquer blogue pode ter sucesso nos mais diversos nichos. Há espaço para todos.
Lê outros blogues? Que métodos utiliza? Vai aos blogues que aprecia ou usa o sistema de leitor de feeds?
No início, eu adicionava os blogues que gostava aos favoritos do Firefox e aos links do Irradiando Luz. Depois de um tempo, comecei a virar visitante assíduo de diversos blogues diferentes, e daí precisei dar um passo adiante e usar o GoogleReader. Gosto dele porque funciona online, de qualquer computador que eu esteja usando, além de ter integração com o Google Friend Connect e a ferramenta "Seguidores" do Blogger. Apesar de usar esta ferramenta de leitor de feeds, sempre visito os blogues que gosto mais, para deixar comentários e ver a postagem em seu contexto original.
Quais os blogues que considera um sucesso hoje em dia (independentemente do nicho) e qual foi a lição que você aprendeu?
Mais uma vez, a lição é: ter conteúdo de qualidade e firmar parcerias com outros blogues de qualidade. Cito novamente todos os que citei acima, e mais alguns.
Espiritualidade: Cova do Urso, Alimento Cristal "de GRAÇA" Cósmica - grupo essênio, Palavras de Osho, A Dinâmica do Invisível, Navegante do Infinito
Meta-blogues: UsuárioCompulsivo, Dicas Blogger, IceBreaker, blosque.com, Blogando 2.0
Cultura e arte: Bando Árvore Sagrada, Nipocultura.com.br, Telma Scherer
Cotidiano: Mobilidade, Luz de Luma, yes party!, Kazuya-kun, tiroteio, Não vá se perder por aí..., Nota Zero
Humor: Hoje é um Bom Dia, Johnny Rox
Maternidade: Diário de uma mãe-mulher-humana, Mamíferas, Morada do bebê
Assino embaixo de todos estes blogues como os melhores nos nichos em que atuam.
É possível fazer amizades na blogoesfera?
Com certeza. Você, António, é um grande amigo que conquistei na blogosfera. Além da Astrid, da Juliana Sardinha, do Usuário Compulsivo, da Luma Rosa... a lista vai longe...
Que recomenda para tornarmos os nossos blogues mais conhecidos na blogoesfera?
Fortalecer a Irmandade blogueira através de parcerias verdadeiras e investir em conteúdo de qualidade, além de manter um visual simples e layout fácil de ser entendido mesmo pelas pessoas não-familiarizadas com blogues.
Muito obrigado, Gabriel.

87 comentários:

Anónimo disse...

Ah, Gabriel! Precisamos de mais pessoas, como você na blogosfera brasileira!! :=))) Show de entrevista! Beijus

Unknown disse...

Olá Luz de Luma,

Bom dia. O Gabriel deve aparecer por aqui para comunicar com os nossos leitores. Grato pela visita.

Astrid Annabelle disse...

António! Gabriel! Bom dia!
Acordar e ler uma entrevista dessa qualidade é um prenúncio de um excelente dia!
Muito bem escrita, revela o potencial de um grande comunicador!
Gabriel sou sua fã! Mais ainda depois que soube que a sua linda filhinha nasceu no dia do meu aniversário!!!!Será uma pessoa alegre e jovem sempre!!!Nascer em um dia 30 é sempre sinal de muita boa sorte!!!!Estaremos em festa no mesmo dia Gabriel...já havia lhe passado isso!!!!
Agradeço, também, de coração, a menção aos meus blogues.
Agradeço mais uma vez ao António por realizar estas entrevistas.
Tenham todos um fantástico dia...
Beijo.
Astrid

Unknown disse...

Astrid

É isso mesmo. Estamos perante um comunicador nato. Como se fosse pouco nasceu-lhe uma filha que também virá a ser uma comunicadora. :) Uma delícia de bébe. O Gabriel virá depois falar com as pessoas.

Maria Paula Ribeiro disse...

Bom dia Gabriel,

Sou tua seguidora há pouco tempo. Mas o que mais me chamou a atenção foi o teu nome Gabriel associado ao teu nome de blogue, irradiando luz! Fizeste-me lembrar a fantástica canção de Dido: Gabriel!!!!

Pela entrevista, fiquei convicta disso: és sem sombra de dúvidas,"aquele que traz a palavra de Deus"

Abençoado a hora em que me cruzei no teu caminho.

Obrigado mais uma vez António, por nos ligar a tão preciosos seres!

Beijo e abraço ao dois.

Unknown disse...

Maria Paula,

ico feliz em verificar que os leitores aprovam a minha escolha.

Beijo

Maria Paula Ribeiro disse...

vi que precisavas de ajuda no facebook.
Já me registei e já te segui, lol
Mais alguma coisa? ;)

Unknown disse...

Paula

Muito obrigado pelo empurrão. Vou à tua procura.

princesaesquimo disse...

Olá António

Adorei conhecer o Gabriel, achei-o muito boa onda, muito cool, gostei dele. Já dei uma olhadela rápida ao blog Irradiando Luz e irei com mais calma conhecer os outros.
Está aprovadíssima a tua escolha :)

Já sou tua amiga no facebook, com a Mary Paula, só falta um LOL.

Beijinhos

princesaesquimo disse...

Não é amiga é seguidora, mas amiga também lol

Anónimo disse...

@luzdeluma: Fico ruborizado pelas suas palavras. Você é uma das minhas maiores inspirações na blogosfera!

@António: Que apresentação maravilhosa! Fiquei emocionado... agradeço de coração! Um abração do seu I-rmão!

@Astrid: Seus blogues são uma luz em meu caminho, por isso merecem ser citados constantemente. Sim, me lembro da co-incidência das datas de nascimento. Estas são aquelas coisas da vida que não tem explicação... fico feliz de conhecer melhor você e entender melhor as predisposições e potenciais da minha filha.

@Maria Paula: Somos todos UM. Tudo aquilo que percebemos no nosso exterior é um reflexo do nosso SER interior.

@todos: Comentem lá no Irradiando Luz também!

Abração
Gabriel Dread

Unknown disse...

Samsara

Já te agradeci lá no Face o estares a seguir o meu blogue. Quando colocares o teu, avisa-me, para fazer o mesmo.

O Gabriel é excelente.

Ele virá mais tarde.

Unknown disse...

Samsara

O widget ainda mostrar 5 seguidores, mas tenho 8. Os meus feeds já parecem aqui:

http://apps.facebook.com/blognetworks/blog/cova_do_urso/

:)))

Unknown disse...

Gente

Comentem também no blogue do Gabriel.

Não sejamos muito peixinhos.

Vá... uuuupaaaa...

@Gabriel, que bom que veio. A gente agradece.

Adelaide Figueiredo disse...

Mais uma entrevista interessante.
Vou fazer uma passagem por todos estes blogues para ficar com uma ideia.

Todos os dias o António nos traz uma boa quantidade de blogues para podermos visitar e variar as nossas impressões e ideias, compartilhando com esses bloguistas que se atrevem e se expôem às críticas boas ou más. Admiro todos eles. É um acto de coragem e partilha.

Obrigada Gabriel e António

Abraço

Adelaide Figueiredo

Unknown disse...

Adelaide

Já reparou que com isto das entrevistas (e outras coisas) não tenho feito posts astrológicos?

A partir deste fim-de-semana termino esta 1ª série de entrevistas e estou a reformular as perguntas para criar uma 2ª série, em publicarei uma entrevista por semana, talvez às quartas-feiras.

Entretanto, o meu Neptuno não me tem permitido concentrar-me na escrita.

Não se esqueçam de dar uma saltada ao Irradiando Luz e deixar um «alô» ao Gabriel.

Abraço

Nanda Botelho disse...

Ótima entrevista e maravilhosas informações para quem está começando como eu, venho divulgando meu blog através das blogagens coletivas e visitas à blos que me interessam.

Abraço!

Maria Paula Ribeiro disse...

António, fica tranquilo. Aqui já tomamos todos banhos na água, é hora de ir apanhar um banho de sol, ao irradiando!

Beijo

Adelaide Figueiredo disse...

António,

Já está na lista para logo à noite para depois do exercício. Não me esquecerei. Até porque já conheço o Blogue e ele merece

Abraço

Adelaide Figueiredo

Unknown disse...

Nanda

Gostei muito do seu blogue. Parabéns. O Gabriel aparecerá mais tarde.
Abraço

Fada Moranga disse...

Bom, mas BOM! :-)

O nome Gabriel Dread ja me soa bem e ainda por cima a irradiar Luz... maravilhosa entrevista! Gosto muito da escrita do Gabriel e admiro muito a familia dele. Lindo retrato de familia! Parabens!

Beijos*de Fada ao Gabriel e familia e ao Antonio por ter descoberto o Gabriel!

CARLA FABIANE... disse...

amigos...
clara entrevista, aprendi muito com ela...
parabéns!
um beijo enorme para vcs...

Fada Moranga disse...

Oh Antonio, o que eh ser muito peixinho?

Nanda Botelho disse...

Obrigada pela visita! E por se tornar seguidor!

É uma honra especial, já que vc está muito bem recomendado pelo Gabriel!

Inscrevi meu blog no google, como vc recomendou num outro post.

Obrigada pela dica!

Volte sempre e deixe sua impressão no sentido de opinião e marca!

Um grande abraço!

Unknown disse...

Fada

Estou muito curioso para ver a reacção das minhas amigas e amigos à próxima entrevista... :) SEXO. MUITO SEXO

Obrigado. Beijo.

Unknown disse...

Carla

O Gabriel deve voltar logo para dar um alô às pessoas que cá têm vindo.

Era muito bonito se fossemos visitar o blog dele e deixar um abraço.

Unknown disse...

Fada

«Ser muito peixinhos» é isso mesmo que soa e parece - ficarmos ali, no aquário, a olhar para a coisa, meio errantes.

Dizem que a memória dos peixes de aquário é só de 10 segundos. Será verdade?

O peixe passa, ola para fora do aquário e pensa: olha que giro. Dá às barbatanas e uns centímetros mais adiante já não se lembram de nada.

:))))

Unknown disse...

Nanda

Ainda bem que o Gabriel me recomendou e assim ganhei uma leitora. Já a inscrevi no meu Google Reader. Beijo

Maria de Fátima disse...

Olá António não conheço o blogue do Gabriel mas vou fazer-lhe uma visita.Beijinhos.

Fada Moranga disse...

Antonio, bem haja pela explicacao do peixinho.

Quanto ao sexo... quantidade nao enche barriga. :-) Eu ja visitei algumas vezes o SexyHelpDesk e ca tenho a minha opiniao. No meu proximo blog muita coisa serah falada... :-)

Beijos***de Fada

Unknown disse...

Maria de Fátima

Ainda bem que vai conhecer o blogue do Gabriel.

Abraço.

Unknown disse...

Fada

Estou muito curioso por esse novo blogue.

«No meu proximo blog muita coisa serah falada... :-)»ui, ui - :)

Anónimo disse...

@Samsara: Espero que venha sempre ao meu cantinho virtual.

@Adelaide: que bom que gostou da seleção. Espero que aproveite. Meus camaradas virtuais vão ficar felizes.
Não corri risco nenhum de me expor a críticas más porque sei que o blogue do António é muito bem frequentado, por pessoas de luz!
@Nanda: Que bom que gostou. Os serviços que citei realmente trazem um bom retorno em número de visitantes. Que bom também que gostou do blogue do António, eu venho sempre aqui, apesar de não ter conhecimento suficiente em astrologia para compreender a totalidade dos ensinamentos aqui passados.
@Maria Paula: No Irradiando Luz pode até brilhar um sol, mas aqui em Floripa no momento chove bastante.
@Fada Moranga: As Luzes do meu blogue não são tão coloridas e psicodélicas quantos as suas, mas dá pro gasto! rsrsrs! Bjão pra vc tb!
@Carla Fabiane: somos todos menstres uns dos outros.
@Maria de Fátima: será muito benvinda!

@todos: desculpem se no Irradiando Luz não respondo tão assíduamente os comentários. Isso não quer dizer que não me importo, pelo contrário... leio todos com prazer.

Anónimo disse...

@António: Floripa é bem mais simpático do que Florianópolis, convenhamos...

FadaMoranga disse...

Sim Antonio, muita coisa serah falada... ai, ai! :-)

Oh Gabriel, eu acho que tem cor e luz que chegue! :-)*

Unknown disse...

Gabriel

Sempre que leio ou ouço nomes de cidades terminada em «polis» lembro-me sempre dos meus tempo de adolescência com as histórias aos quadrinhos [quadradinhos, cá deste lado - :)] do «SuperHomem». Clark Kent era o meu ídolo naquela altura. :)

Floripa é um nome muito simpático. Quando li a razão, gostei de saber.

Abraço e muito agradecido por ter vindo aqui dizer alô às pessoas que deixaram comentários tão simpáticos. O seu blogue passou a ser um pouquinho mais conhecido de alguns portugueses.

Unknown disse...

Fada

É o caracol quem vai figurar no novo blogue?

Vai ser de arromba. Não duvido nada, pois reúnes as condições ideais para fazer o blogue florescer.

1º - pelo conteúdo.

2º - pelo teu domínio e agilidade em te movimentares na internet.

3º - como vai ser em português, nada melhor do que o colocares em indexadores da nossa língua. A maioria são brasileiros. O Blogblogs é uma ferramenta notável.

kiss

FadaMoranga disse...

A curiosidade matou o gato.

Vamos deixar o urso de boa saude, sim? :-))

Tudo a seu tempo. Como o caracol.

Beijo*de Fada

Maria Paula Ribeiro disse...

António,

Eu aposto em vacas na Fada!

;)

FadaMoranga disse...

Maria Paula:

Frio!... :-)

Unknown disse...

Maria Paula,

Nem tinha pensado nisso. Como ela própria diz: aguardemos.

:))

Unknown disse...

Fada e Maria Paula,

Tenho a certeza que só será bonito, útil, curador, pacífico, comunicador.

É que esta coisa das infusões da Lua deixa-me com algum desassossego.

:)))))))

FadaMoranga disse...

Oh Senhor Antonio, acalme-se! :-)

Serah a 1a pessoa a ver o 1o post quando estiver feito. E nessa altura dirah de sua justica. Antes, nada. :-)
Beijo*de Fada

Unknown disse...

Fada

Bem sei.

Claro que tenho estado a brincar.

Já é difícil acompanhar as minhas próprias coisas. Ficam sempre coisas por fazer.

:)

Adelaide Figueiredo disse...

Fada

Vê se pões o Caracol a andar depressa porque estamos todos curiosos e ansiosos desse teu novo cantinho.

António, peço desculpa de ter invadido o seu espaço mas de facto não pude deixar de responder à nossa amiga Fada.

Abraço aos dois

Adelaide Figueiredo

Unknown disse...

Adelaide

Fez muito bem.

:)

Vanessa Anacleto disse...

Opa, fiquei sabendo desta entrevista através do twitter. Está excelente. Parabéns a entrevistado e entrevistador. O Irradiando Luz já é de casa, acompanharei agora o Cova do Urso.

Abraço

Unknown disse...

Vanessa

Muito obrigado pelo seu amável comentário. Eu tenho seguido o Fio de Ariadne.

Abraço

adriana disse...

Querido António,
Você também é muito generoso.
Não se esqueça :)
Parabéns aos dois seres iluminados!

Unknown disse...

Adriana

Muito obrigado. :) Aceitei os parabéns.

Anónimo disse...

Ei, Gabriel, mas que família linda!
Parabéns à você e ao Antônio pela entrevista e agradeço pelas citações a mim e ao meu blog.
Sucesso!

Unknown disse...

Olá Juliana
(DicasBlogger)

Muito agradecido pela sua visita a este blogue. Também sinto que o nosso amigo Gabriel é merecedor dessa atenção.

É mesmo um prazer tê-la cá.

Christiane Forcinito Ashlay Silva de Oliveira disse...

Gabriel

Eu nunca fui ao teu blog... :0
Estou te conhecendo agora! Adorei a foto com a família, sua esposa deve ser 10 e sua filha é muito fofa! Eu tenho 3 meninas hehehehehe... E um blog só para falar delas tb (entre outros...)

Gostei da sua sinceridade e simplicidade na entrevista e achei seu objetivo na blogosfera bem filosófica, o que é muito bacana, pois estamos precisando de pensadores neste mundo! (Eu me formo em filosofia neste ano :))

Agora vou buscar a turminha na escola mas mais tarde de pois delas dormirem vou visitar seu blog:)

Prazer em conhecê-lo.

E Antônio

Obrigada por mais uma novidade das boas!!!! Oba um super pensador!!!!!!

Chris :)

Unknown disse...

Christine,

É isso mesmo: um pensador. Mas dos modernos que alia a espiritualidade ao prazer de estar no planeta. Da música à arte.

Tenho que conhecer o blogue onde fala das suas meninas.

O Gabriel ainda cá volta para falar com todas estas pessoas simpáticas que gostam dele e o admiram.

Abraço

Ester disse...

Prazer é o que encontrei na Cova do Urso!

Sei quando encontro um bom blog, isso me dá satisfação,

voltarei porque quero reprise,
e quero ler tudo isso aqui,


Abs,

Anónimo disse...

@Juliana Sardinha (Dicas Blogger): Valeu mesmo Ju! Cito você porque se meu blogue tem uma aparência aceitável, devo muito a você!

@Christiane: Apareça lá então pra "tomar um cafézinho". Minha família é maravilhosa, amo muito! Como já comentei antes para alguém, o que percebemos no exterior é reflexo do nosso SER interior. Que eu seja um espelho para tua sinceridade e simplicidade! Vou ver se visito teu blogue também. 3 meninas deve dar um trabalhão!

@Ester: Sabe que sou freqüentador do teu blogue também, sinto muito prazer com suas propostas.

@António: você é O cara!

AXÉ a tod@s! Fico feliz que estão aproveitando...

Gabriel Dread

Unknown disse...

Ester

Uma das bloguistas mais queridas da blogoesfera aqui em casa?

Seja bem-vinda e volte sempre.

Abraço

Unknown disse...

Gabriel , veja só a quantidade de gente que veio fazer a festa consigo. Muito bom e maravilhoso. Uma enorme quantidade de comentários com muito carinho e estima por si.

A todos: Hoje foi um dia muito movimentado. São horas de descansar um pouco, pois são perto das 10 da noite aqui em Portugal. Está na hora de desligar o computador.

Até amanhã. Espero que seja um dia mais sossegado, pois já não tenho idade (quase, quase 60) para tanto movimento.

Beijos e abraços

António

Anónimo disse...

@António: Boa noite, bom descanso e muito obrigado pela oportunidade de mostrar meu trabalho. Também aprendi muitas coisas importantes hoje. Dentre elas, que é importantíssimo responder os comentários com bastante freqüência.

AXÉ!
Gabriel Dread

Anónimo disse...

@António: amanhã republico a entrevista lá no Irradiando Luz... valeu!!

Astrid Annabelle disse...

António e Gabriel! E a todos que por aqui passaram.
São 19:19 hrs aqui em Ubatuba, e eu quis deixar mais este comentário para encerrar, por ter ficado encantada com o retorno dessa entrevista...Fizeram por merecer, António e Gabriel!
Parabéns.
Boa noite com um beijo.
Astrid

princesaesquimo disse...

António e Gabriel

Isto foi um arraso, parabens aos dois.

Beijinhos

ॐ Hanah ॐ disse...

Gabriel e Antonio,

estão de parabéns pela entrevista,

a apresentação está maravilhosa e dispensa maiores comentários.

Grande figura humana.

Bjos da Bahia para Floripa ...

Unknown disse...

Hanah

Obrigado. Foi muito intenso o dia de ontem. Felizmente, hoje está a ser mais calminho.

Unknown disse...

Samsara

Foi simplesmente surpreendente. O Gabriel é muito querido e respeitado na blogoesfera.

muriloha disse...

Gabriel: muitíssimo obrigado pela referência ao Palavras de Osho. Suas palavras e sua energia positiva têm uma força extrema, que irradia luz, amor e paz diretamente a nossos corações.

E obrigado ao Cova do Urso por mais uma excelente entrevista.

Unknown disse...

Palavras de Osho:

O seu blogue é simplesmente especial. Muito bom.

Johnny disse...

Gabriel e família, véi! Que massa! Prazer em conhecê-los. A sua filhinha é uma graça.

Anónimo disse...

But in the present climate I arrange befall to believe that the in the main world is an enigma, a benign enigma that is made evil via our own fervent attempt to elucidate it as yet it had an underlying truth.

Anónimo disse...

But second I procure come to believe that the whole area is an mystery, a mild problem that is made disagreeable via our own mad bid to elucidate it as though it had an underlying truth.

Anónimo disse...

But now I arrange come to assume trust to that the in the main people is an riddle, a mild problem that is made terrible by our own fervent effort to elucidate it as yet it had an underlying truth.

Anónimo disse...

But now I suffer with come to credence in that the total world is an poser, a benign puzzle that is made disagreeable by our own irate effort to interpret it as though it had an underlying truth.

Anónimo disse...

But at this very moment I suffer with upon to conjecture that the in the main out of sight is an poser, a benign puzzle that is made grave by our own fanatical attempt to elucidate it as despite the fact that it had an underlying truth.

Anónimo disse...

But now I have upon to conjecture that the predominantly world is an enigma, a benign enigma that is made grave past our own fervent attempt to take to mean it as despite the fact that it had an underlying truth.

Anónimo disse...

But in the present climate I procure befall to assume trust to that the predominantly world is an poser, a benign puzzle that is made grave by our own mad try to take to mean it as yet it had an underlying truth.

Anónimo disse...

No person can be undeniably like me. Again steady I make ailment doing it.

Anónimo disse...

Nobody can be faithfully like me. Again steady I make trouble doing it.

Anónimo disse...

No one can be faithfully like me. Again steady I have planned ailment doing it.

Anónimo disse...

Nobody can be undeniably like me. Occasionally yet I make in shtook doing it.

Anónimo disse...

Nobody can be undeniably like me. On occasion steady I have planned trouble doing it.

Anónimo disse...

Nobody can be exactly like me. On occasion even I experience trouble doing it.

Anónimo disse...

No person can be undeniably like me. Occasionally unbroken I have planned take the trouble doing it.

Anónimo disse...

Well done is richer reconsider than extravagantly said.
[url=http://Bulova-Caravelle.webs.com/apps/blog/]Bulova Caravelle[/url]

Bulova Caravelle

Anónimo disse...

A humankind who dares to decay everyone hour of one of these days has not discovered the value of life.

[url=http://www.hairmaxforum.com/forum/member.php?u=25272]Jessica[/url]


Ana

Anónimo disse...

A humankind who dares to decay one hour of one of these days has not discovered the value of life.

[url=http://forum.inmatrix.com/index.php?showuser=15483]Jenna[/url]


Ana

Anónimo disse...

I surface reference an olive diversify in sole hand, and the privilege fighter's gun in the other. Do not set free the olive limb be destroyed from my hand.

Hotel Albena
[url=http://hotelalbena.webs.com/]Hotel Albeana[/url]

Anónimo disse...

It's not hard to make decisions when you know what your values are.

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates