Júpiter a transitar por Touro, a partir de 5 Junho - tenta desapegar-te, 'tá?!

31 de maio de 2011 ·

Ilustração, daqui. Esta senhora tem Júpiter em Touro.
Como sabem, este planeta é co-regente de Peixes, o signo que trata dos assuntos musicais.

No próximo dia 5 Junho 2011 (em alguns países será no dia 4), Júpiter ingressa no signo Touro, onde permanecerá até 11 Junho 2012.

A próxima vez que Júpiter passar por Touro será em 2023. A última vez que esteve neste signo foi em 1999/2000. Tentem lembrar-se de ocorrências positivas havidas na vossa vida, naqueles anos. Parabéns a todos aqueles que, a partir de agora e nos próximos meses farão 12, 24, 36, 48, 60, 72 e 84 anos, pois têm Júpiter em Touro. Será uma «festa» enorme na vossa vida. Aproveitem.


A função de Júpiter nos signos

Júpiter nos signos do Zodíaco oferece informações sobre crenças e padrões éticos, religiosos e filosóficos de uma pessoa. Ele mostra como a pessoa manifesta o seu interesse na filosofia e educação superior. A posição de Júpiter no signo indica onde a pessoa demonstra expansividade, onde realiza coisas em ampla escala.

Também indica como a pessoa compartilha o que lhe foi oferecido e como manifesta a sua generosidade em relação à ordem social mais alargada, recebendo, assim, ajuda e benefícios. Este princípio de colaboração social torna possíveis empreendimentos e progressos quase impossíveis de serem obtidos por uma só pessoa.

A colocação no signo mostra não apenas onde existe a possibilidade de se receber lucros financeiros e materiais, mas também como a pessoa, carmicamente, recebeu a boa vontade dos outros e o direito de ter protecção espiritual. É a chamada vivência do Dharma. Tudo o que é bom, chega até nós, na medida em que soubermos usufruir sem apego.

Júpiter, também por ser co-regente da Décima Segunda Casa e do signo de Peixes, revela como uma pessoa recebe as recompensas cármicas por boas acções passadas. Devido a esta co‑regência, ele também mostra como a pessoa é compassiva e generosa com os menos favorecidos.


Júpiter a transitar em Touro

Deixem-me dizer-vos algumas coisas do que penso sobre este trânsito.

Júpiter no signo de Touro indica a tua capacidade para o uso correcto e benéfico do dinheiro e dos recursos materiais, assim como os valores da tua própria pessoa, enquanto corpo físico da terceira dimensão. Aprende a valorizar-te.

Se Júpiter em Touro estiver bem aspectado numa pessoa espiritualmente madura, ela tem consciência de que todos os recursos nos são emprestados pelo princípio Eterno da Vida, para que os utilizemos, servindo os nossos semelhantes e melhorando o ambiente social e físico, pois tudo a nós retorna. Esta frase saiu-me bastante teosófica, mas não há como negar as nossas origens, não é?

Assim, a pessoa percebe que é somente um administrador dos bens existentes, e que deve utilizá-los e compartilhá-los sabiamente, para a manutenção e o desenvolvimento de todas as vidas, especialmente das pessoas com quem mantém contactos no quotidiano, sem te esqueceres do mundo animal à tua volta. Aprende a viver as coisas materiais, mas não te apegues a elas. Escuta bem o que te digo: de um momento para o outro podes ficar sem o teu belo carro, ou sem a tua casa catita. Usa-as, disfruta-as e bem, mas não te apoderes de nada. Deixa as coisas em sossego, pois estão temporariamente à tua responsabilidade, para cuidares o melhor que souberes, de ti mesmo/a.

Nesse caso, o dinheiro e os recursos materiais são considerados uma forma de energia, fluindo de pessoa para pessoa e tornando possíveis a expansão, o desenvolvimento evolucionário e a manutenção da vida, na intensa manifestação material que é o mundo físico.

Com Júpiter em Touro, precisas desenvolver o potencial para os valores referentes à aquisição e utilização do dinheiro e dos recursos materiais no contexto do teu ambiente social mais amplo. Não te esqueças que vives neste planeta. Cuida dele, como puderes. Cuida do teu corpo e da tua saúde, que pertencem a este lindo planeta. Não te inibas de solicitar ao teu médico os exames de saúde habituais. Se és mulher, não te esqueças da mamografia. Faz esta analogia: se a terra dá vida, a mulher também. Portanto, aproveita para que sejam examinados os teus órgãos internos mais femininos: útero, ovários, toda essa zona. Se estiveres a ser mal amada, os tumores e cancros podem começar por aparecer aí, e não queremos isso, pois não? Isto vale também para ti, minha amiga, se já estiveres na fase dos cinquenta ou mais. Não é por já não poderes ter filhos que deixaste de ser mulher. Lembrem-se que Touro é do elemento Terra e Júpiter é Fogo. Não são só as coisas bonitas da vida que contam. Estes assuntos médicos também são muito pertinentes neste trânsito.

No final do trânsito, quando a lição for aprendida, os recursos oferecidos para que outros possam expressar-se criativamente muitas vezes fluem de volta para ti, por teres dado a oportunidade de expressarem os seus talentos. Atenção especial às pessoas das artes e música. Isso possibilita um ciclo de desenvolvimento produtivo ainda maior, do qual todos podem se beneficiar. É profundamente espiritual. Se o souberes vivenciar.

É importante saberes que não é suficiente que aprendas a ser generoso/a; também deves desenvolver a sabedoria e o discernimento ao investires o teu dinheiro, para que ele possa ser utilizado de forma mais construtiva e eficiente.

Este trânsito, indica tendência a atrair bem-estar e comodidades, que poderão ser necessárias para desfrutares os confortos materiais e as boas coisas da vida. Com frequência, vivem-se experiências gourmets e apreciamos a boa comida e ambientes luxuosos. Tendência a engordar e a comermos muitas guloseimas. Olha, eu reflectir-me nesta frase!

Se Júpiter ao transitar por Touro estiver sob tensão, esses gostos caros devem levar ao desperdício, cujo resultado pode ser a satisfação exagerada dos próprios desejos, a degeneração física e a indiferença pelas necessidades físicas dos outros. Isso provoca ressentimentos e inveja em pessoas menos afortunadas, cujas verdadeiras necessidades físicas são negligenciadas.

Júpiter neste posicionamento proporciona habilidade nos negócios, obtida por meio da paciência e da firmeza de propósitos. Estas pessoas podem prever e realizar empreendimentos em ampla escala e durante longo tempo.

Porém, no processo de expansão, as pessoas podem exagerar e frustrar-se financeiramente, ficando sem recursos para enfrentar contingências imprevistas. Geralmente, esse é o resultado quando sucessos anteriores nos negócios as tornam confiantes de mais ou o hábito da riqueza as torna gananciosas.

O ponto de vista religioso geralmente pode ser bastante ortodoxo, pois poderá haver identificação com os padrões morais e sociais da classe económica à qual pertencem ou a que aspiram. A não ser que outros factores no horóscopo determinem o contrário, as pessoas podem desconsiderar os valores espirituais não associados a questões financeiras ou práticas. É um posicionamento delicado para a prática da espiritualidade não ligada a religiões, seitas ou grupos. Tem que haver muita abnegação. Recomendo que andes de vez em quando, descalço/a na terra e não confundas terra com praia. Terra, no sentido de espaço verde, ajardinado ou natural. Senta-te nos relvados ou no campo e pensa em limpares o chacra raíz, mas cuida-te, pois a limpeza dos intestinos pode ser muito forte.

Podemos assitir a uma certa tendência das pessoas acharem que a espiritualidade, as religiões ou a filosofia nada valem, a não ser que tenham uma utilidade prática que elas possam compreender. A implicação da consciência de classe no seu ponto de vista religioso, proporciona-lhes um sentimento de expansão e auto-justificativa. Tem cuidado com o que pensas sobre estes assuntos, pois poderá implicar um atraso no teu processo evolutivo, nas tuas crenças e práticas espirituais. Nem a Mestra 'xpto' te vai safar, por muitos incensos que queimes ou por muitas consultas de reiki que faças. A «coisa» estará na tua mente.

Esta atitude é mais típica das pessoas muito voltadas aos negócios e, de forma consciente ou mesmo inconsciente, desejam pertencer à camada da sociedade, conhecidas tecnicamente como «classe alta» ou «classe média alta». Estas pessoas podem provocar ressentimentos devido à sua presunçosa hipocrisia com relação aos pobres, políticos radicais e à geração mais jovem. Deve-se cuidar muito este aspecto e aproveitar este trânsito para nos desembaraçarmos destas ideias inapropriadas. As gerações mais velhas têm muito a aprender com os jovens. Não custa nada e atrasamos o envelhecimento mental.

Cuida-te muito neste trânsito, pois este é o típico posicionamento que faz as pessoas, aparentemente mais espiritualizadas, dizerem: «eu era assim, agora já não sou». Oiço isto 'muito', nas minhas consultas de astrologia. É uma manifestação daquilo que alguns de nós já nos habituámos a chamar de «espiritualidade lindinha». É o chamado ego espiritual a funcionar, típico de Júpiter. Será por eu dizer as coisas desta maneira, que alguns me consideram arrogante? Vou ter que reflectir sobre isto.

Pensemos nisto: se as pessoas não realizassem diariamente os seus negócios, não haveria um nível geral de riqueza social e empregos capaz de sustentar as pessoas mais activas em outras áreas de expressão humana. Eles ocupam um lugar necessário na economia. O cuidado a terem em conta é o poderem sentir-se superiores aos outros. Isto é carma.

Não nos esqueçamos que Júpiter é o «expansivo» do zodíaco. Metaforicamene falando: quando ele passa por cima de um belo pomar, o odor das frutas expande-se. É bom de cheirar. Mas se ele passar em cima de uma estrumeira, esse odor desagradável também se expande. Estamos falados?

Se Júpiter estiver sob tensão, o orgulho pelo estatuto financeiro pode levar à ruína; estas pessoas correm o risco de pensar que são superiores por terem acumulado maior riqueza. Precisam aprender que não é a riqueza, e sim o que é feito com ela, que traz honra ou desonra (dharma ou carma).

Vamos todos aproveitar esta oportunidade que só acontece a cada 12 anos, para darmos a maior atenção possível ao nosso planeta. Sabem do que estou a falar: sustentabilidade, ecologia, meios alternativos, etc.

Interessem-se por cristais. Aprendam a fazer elixires de cristais. Bebam essa água e usem-na para os vossos animais. Os meus amigos Tibério [pastor alemão] e Preto [gato] adoram o elixir de quartzo branco. Quem me ensinou foi a Luísa Sal, do «Cristal de Cura». E têm uma ajuda extra de uma malaquita verde, para apaziguar as dores gerais, pois ambos já são velhotinhos e os ossos ressentem-se. Eu também bebo.

Ai, ai, ai... e a abstenção que poderá haver nas eleições legislativas do próximo dia 5 Junho? Estará tudo mais numa de calma, muita calma e, se possível, devagar, devagarzinho...

Reparei agora que não falei de amor e sexo. Por alguma razão escolhi colocar o cartaz do filme acima, como imagem representativa deste trânsito. Amem muito e, se puderem, façam muito sexo. Faz muito bem à alma e ao corpo. Se faz!



Júpiter nas casas astrológicas

Quem quiser aprofundar o significado deste trânsito e saber qual o sentido de Júpiter pelas Casas, recomendo que clique aqui, e leia o que está no site «Escola de Astrologia Nova-Lis».

Como o meu ascendente é Touro, em 2012, lá terei Júpiter a passar por ele, o que será simplesmente maravilhoso.

Abraço a todos.

.

20 comentários:

Susana Vitorino disse...
31 de maio de 2011 às 02:31  

Querido António, bom dia!

Tenho um sorriso colado no rosto depois de ler este artigo delicioso!

Como sempre, aliás. Mas, sinto-te particularmente inspirado. O Júpiter faz destas coisas! ehehehe

O meu vai transitar entre a X e a XI e vai activar logo no início o meu T-Square "maravilha", do qual ele é o apex, com o Sol e o Marte metidos ao barulho. Como me rege a VI, ando, de facto a fazer um check up (adiantei-me!) ;)

Ui, ui! Muito trabalhinho a ser feito!

Uma beijoca repenicada no Touro! ;)

P.S. - Ah! Se todas as pessoas arrogantes fossem como tu! LOL

António Rosa disse...
31 de maio de 2011 às 08:36  

Querida Susana,

Gostei muito do teu comentário. De facto, senti um prazer especial em escrever este texto. Já o tinha meio-feito, mas ontem dei-lhe forma.

Com este trânsito, recomendo-te que promovas as tuas iniciativas, que cries uma agenda com temas práticos, pois esse T-Square vai funcionar de maravilha. Sucesso do bom e merecido.

Quando quiseres, voltamos a falar no Skype. É só agendarmos.

1000 beijos~

António

arKana disse...
31 de maio de 2011 às 10:33  

António,
cá estou avidamente a ler mais um texto fantástico e para variar num corropio de volta do site da escola Nova Liz :D
este texto pôs-me a ler novamente o texto de Júpiter em Carneiro. E assim grãozinho a grãozinho vou entendendo mais um bocadinho de astrologia e de mim mesma :) Muito obrigada!
Beijos

susana disse...
31 de maio de 2011 às 10:38  

Adorei o texto, e acho que não há arrogância existe uma forma simples e concreta de ver a verdade e existe muita gente que não gosta de ouvir as verdades mas que só quer ouvir o que lhe convém, temos pena mas ninguém cresce só com coisas lindinhas de ouvir.

António Rosa disse...
31 de maio de 2011 às 11:20  

arKana,

Gostei de saber que está entusiasmada a estudar astrologia. É bom «saber». Faz parte. Muito obrigado. Beijo.-

António Rosa disse...
31 de maio de 2011 às 11:21  

Susana

É isso mesmo, o melhor é não ligarmos a isso. Muito agradecido. Beijo.

Maria de Fátima disse...
31 de maio de 2011 às 11:22  

Olá querido António, aprendi mais um pouquinho.Gosto muito da tua maneira de ver e explicar as coisas da vida.Bem hajas!Beijocas.
P.S.:Adoro a tua "arrogância". :)

António Rosa disse...
31 de maio de 2011 às 11:32  

Olá querida Maria de Fátima,

:)))

Gostei muito de receber o teu carinho.

Beijos.

Adelaide Figueiredo disse...
31 de maio de 2011 às 15:59  

Olá sr arrogante :), essa foi boa!Vá lá é um arrogante simpático:) e que assim continui. Gostei muito do texto e logo cedinho para meditar durante o dia. São quase 8 horas da matina e não me entendo com estes horários. Ando toda trocada. É sempre bom dar uma espreitadela por aqui e por ali. Irei aparecendo e esperando que o Júpiter em tr na minha casa 6 dê uma ajudinha, mas o trabalhinho tem de ser meu :)

Até breve e um abraço grande

Adelaide Figueiredo

Astrid Annabelle disse...
31 de maio de 2011 às 16:49  

Boa tarde António!
Você é o primeiro arrogante que acho uma simpatia!!!!hehehehehe
Bom...li, reli, li novamente....expandiu minha consciência!!!!Adorei de fato!
Andar na terra tem sido um hábito nesses últimos dias...........
Temos muito o que conversar!
Beijão e inté
Astrid Annabelle

Dunyazade disse...
31 de maio de 2011 às 18:18  

Em 1999 ganhei 2 prémios literários.
Humm... :)

Gostei de ler.

António Rosa disse...
31 de maio de 2011 às 18:40  

Adelaide,

Imagino como anda com os desfasamentos horários. Espero que tenha uma boa estadia por aí e que aproveite o máximo o estar com a filha e família.

Abraço

António

António Rosa disse...
31 de maio de 2011 às 18:40  

Astrid,

Gostei deste comentário. :)))

Imagino a sua experiência actual com a natureza e os animais. Para não esquecer, mesmo. E com festas bonitas de aniversário, que vi as fotos.

Beijo

António

António Rosa disse...
31 de maio de 2011 às 18:40  

Duny

:))) Parabéns.

A.

Joana disse...
1 de junho de 2011 às 00:20  

Eu tenho o sol e o meu quiron em touro e achei muito curioso quando dizes que é uma boa altura para as pessoas aprenderam a volorizarem-se. É isso mesmo que tenho de fazer! :)

Grata por partilhares esta informação.

Beijinhos

António Rosa disse...
1 de junho de 2011 às 09:25  

Joana

Que bom que vais aprofundar esse tema.

Beijos

Sandro69 disse...
1 de junho de 2011 às 19:11  

Obrigado, Antônio.

Júpiter transitando pela Terceira Casa irá fazer conjunção ao meu Saturno Natal, trígono à minha Lua e depois Plutão, e finalmente oposição ao meu Netuno Natal.

E não posso esquecer que Urano na Segunda vai fazendo trígono ao meu Marte Natal na Décima.

Como vc vê, a minha agenda vai estar lotada!

Abraços

MARCELO DALLA disse...
14 de junho de 2011 às 04:40  

Como ainda não tinha visto esse post? Tudo tem seu tempo certo... Mais uma excelente aula que li e reli. Vou levar comigo, há coisas muito verdadeiras e profundas aqui.
Valeu, querido!!!

aissa disse...
22 de agosto de 2011 às 00:14  

Aissa

Olá Antonio.
Li com muita curiosidade seu blog, e devo dizer que gostei muito.Estou fazendo uma pesquisa de datas para o casamento do meu filho que sera em setembro de 2012.Ele nasceu em 7/12/1982 ás 2:45am em Nova Xavatina Mato Grosso Brasil horário de verão e ela em 17/02/1983 ás 5:40am em Campinas São Paulo Brasil horário de verão.Será que vc podia me dar uma ajuda para escolher uma data propícia?
Um grande abraço

Aissa

audrey lefour disse...
28 de março de 2017 às 14:22  

Your site helped me a lot to know several things, thank you very much.

voyance par mail rapide

31 de maio de 2011

Júpiter a transitar por Touro, a partir de 5 Junho - tenta desapegar-te, 'tá?!

Ilustração, daqui. Esta senhora tem Júpiter em Touro.
Como sabem, este planeta é co-regente de Peixes, o signo que trata dos assuntos musicais.

No próximo dia 5 Junho 2011 (em alguns países será no dia 4), Júpiter ingressa no signo Touro, onde permanecerá até 11 Junho 2012.

A próxima vez que Júpiter passar por Touro será em 2023. A última vez que esteve neste signo foi em 1999/2000. Tentem lembrar-se de ocorrências positivas havidas na vossa vida, naqueles anos. Parabéns a todos aqueles que, a partir de agora e nos próximos meses farão 12, 24, 36, 48, 60, 72 e 84 anos, pois têm Júpiter em Touro. Será uma «festa» enorme na vossa vida. Aproveitem.


A função de Júpiter nos signos

Júpiter nos signos do Zodíaco oferece informações sobre crenças e padrões éticos, religiosos e filosóficos de uma pessoa. Ele mostra como a pessoa manifesta o seu interesse na filosofia e educação superior. A posição de Júpiter no signo indica onde a pessoa demonstra expansividade, onde realiza coisas em ampla escala.

Também indica como a pessoa compartilha o que lhe foi oferecido e como manifesta a sua generosidade em relação à ordem social mais alargada, recebendo, assim, ajuda e benefícios. Este princípio de colaboração social torna possíveis empreendimentos e progressos quase impossíveis de serem obtidos por uma só pessoa.

A colocação no signo mostra não apenas onde existe a possibilidade de se receber lucros financeiros e materiais, mas também como a pessoa, carmicamente, recebeu a boa vontade dos outros e o direito de ter protecção espiritual. É a chamada vivência do Dharma. Tudo o que é bom, chega até nós, na medida em que soubermos usufruir sem apego.

Júpiter, também por ser co-regente da Décima Segunda Casa e do signo de Peixes, revela como uma pessoa recebe as recompensas cármicas por boas acções passadas. Devido a esta co‑regência, ele também mostra como a pessoa é compassiva e generosa com os menos favorecidos.


Júpiter a transitar em Touro

Deixem-me dizer-vos algumas coisas do que penso sobre este trânsito.

Júpiter no signo de Touro indica a tua capacidade para o uso correcto e benéfico do dinheiro e dos recursos materiais, assim como os valores da tua própria pessoa, enquanto corpo físico da terceira dimensão. Aprende a valorizar-te.

Se Júpiter em Touro estiver bem aspectado numa pessoa espiritualmente madura, ela tem consciência de que todos os recursos nos são emprestados pelo princípio Eterno da Vida, para que os utilizemos, servindo os nossos semelhantes e melhorando o ambiente social e físico, pois tudo a nós retorna. Esta frase saiu-me bastante teosófica, mas não há como negar as nossas origens, não é?

Assim, a pessoa percebe que é somente um administrador dos bens existentes, e que deve utilizá-los e compartilhá-los sabiamente, para a manutenção e o desenvolvimento de todas as vidas, especialmente das pessoas com quem mantém contactos no quotidiano, sem te esqueceres do mundo animal à tua volta. Aprende a viver as coisas materiais, mas não te apegues a elas. Escuta bem o que te digo: de um momento para o outro podes ficar sem o teu belo carro, ou sem a tua casa catita. Usa-as, disfruta-as e bem, mas não te apoderes de nada. Deixa as coisas em sossego, pois estão temporariamente à tua responsabilidade, para cuidares o melhor que souberes, de ti mesmo/a.

Nesse caso, o dinheiro e os recursos materiais são considerados uma forma de energia, fluindo de pessoa para pessoa e tornando possíveis a expansão, o desenvolvimento evolucionário e a manutenção da vida, na intensa manifestação material que é o mundo físico.

Com Júpiter em Touro, precisas desenvolver o potencial para os valores referentes à aquisição e utilização do dinheiro e dos recursos materiais no contexto do teu ambiente social mais amplo. Não te esqueças que vives neste planeta. Cuida dele, como puderes. Cuida do teu corpo e da tua saúde, que pertencem a este lindo planeta. Não te inibas de solicitar ao teu médico os exames de saúde habituais. Se és mulher, não te esqueças da mamografia. Faz esta analogia: se a terra dá vida, a mulher também. Portanto, aproveita para que sejam examinados os teus órgãos internos mais femininos: útero, ovários, toda essa zona. Se estiveres a ser mal amada, os tumores e cancros podem começar por aparecer aí, e não queremos isso, pois não? Isto vale também para ti, minha amiga, se já estiveres na fase dos cinquenta ou mais. Não é por já não poderes ter filhos que deixaste de ser mulher. Lembrem-se que Touro é do elemento Terra e Júpiter é Fogo. Não são só as coisas bonitas da vida que contam. Estes assuntos médicos também são muito pertinentes neste trânsito.

No final do trânsito, quando a lição for aprendida, os recursos oferecidos para que outros possam expressar-se criativamente muitas vezes fluem de volta para ti, por teres dado a oportunidade de expressarem os seus talentos. Atenção especial às pessoas das artes e música. Isso possibilita um ciclo de desenvolvimento produtivo ainda maior, do qual todos podem se beneficiar. É profundamente espiritual. Se o souberes vivenciar.

É importante saberes que não é suficiente que aprendas a ser generoso/a; também deves desenvolver a sabedoria e o discernimento ao investires o teu dinheiro, para que ele possa ser utilizado de forma mais construtiva e eficiente.

Este trânsito, indica tendência a atrair bem-estar e comodidades, que poderão ser necessárias para desfrutares os confortos materiais e as boas coisas da vida. Com frequência, vivem-se experiências gourmets e apreciamos a boa comida e ambientes luxuosos. Tendência a engordar e a comermos muitas guloseimas. Olha, eu reflectir-me nesta frase!

Se Júpiter ao transitar por Touro estiver sob tensão, esses gostos caros devem levar ao desperdício, cujo resultado pode ser a satisfação exagerada dos próprios desejos, a degeneração física e a indiferença pelas necessidades físicas dos outros. Isso provoca ressentimentos e inveja em pessoas menos afortunadas, cujas verdadeiras necessidades físicas são negligenciadas.

Júpiter neste posicionamento proporciona habilidade nos negócios, obtida por meio da paciência e da firmeza de propósitos. Estas pessoas podem prever e realizar empreendimentos em ampla escala e durante longo tempo.

Porém, no processo de expansão, as pessoas podem exagerar e frustrar-se financeiramente, ficando sem recursos para enfrentar contingências imprevistas. Geralmente, esse é o resultado quando sucessos anteriores nos negócios as tornam confiantes de mais ou o hábito da riqueza as torna gananciosas.

O ponto de vista religioso geralmente pode ser bastante ortodoxo, pois poderá haver identificação com os padrões morais e sociais da classe económica à qual pertencem ou a que aspiram. A não ser que outros factores no horóscopo determinem o contrário, as pessoas podem desconsiderar os valores espirituais não associados a questões financeiras ou práticas. É um posicionamento delicado para a prática da espiritualidade não ligada a religiões, seitas ou grupos. Tem que haver muita abnegação. Recomendo que andes de vez em quando, descalço/a na terra e não confundas terra com praia. Terra, no sentido de espaço verde, ajardinado ou natural. Senta-te nos relvados ou no campo e pensa em limpares o chacra raíz, mas cuida-te, pois a limpeza dos intestinos pode ser muito forte.

Podemos assitir a uma certa tendência das pessoas acharem que a espiritualidade, as religiões ou a filosofia nada valem, a não ser que tenham uma utilidade prática que elas possam compreender. A implicação da consciência de classe no seu ponto de vista religioso, proporciona-lhes um sentimento de expansão e auto-justificativa. Tem cuidado com o que pensas sobre estes assuntos, pois poderá implicar um atraso no teu processo evolutivo, nas tuas crenças e práticas espirituais. Nem a Mestra 'xpto' te vai safar, por muitos incensos que queimes ou por muitas consultas de reiki que faças. A «coisa» estará na tua mente.

Esta atitude é mais típica das pessoas muito voltadas aos negócios e, de forma consciente ou mesmo inconsciente, desejam pertencer à camada da sociedade, conhecidas tecnicamente como «classe alta» ou «classe média alta». Estas pessoas podem provocar ressentimentos devido à sua presunçosa hipocrisia com relação aos pobres, políticos radicais e à geração mais jovem. Deve-se cuidar muito este aspecto e aproveitar este trânsito para nos desembaraçarmos destas ideias inapropriadas. As gerações mais velhas têm muito a aprender com os jovens. Não custa nada e atrasamos o envelhecimento mental.

Cuida-te muito neste trânsito, pois este é o típico posicionamento que faz as pessoas, aparentemente mais espiritualizadas, dizerem: «eu era assim, agora já não sou». Oiço isto 'muito', nas minhas consultas de astrologia. É uma manifestação daquilo que alguns de nós já nos habituámos a chamar de «espiritualidade lindinha». É o chamado ego espiritual a funcionar, típico de Júpiter. Será por eu dizer as coisas desta maneira, que alguns me consideram arrogante? Vou ter que reflectir sobre isto.

Pensemos nisto: se as pessoas não realizassem diariamente os seus negócios, não haveria um nível geral de riqueza social e empregos capaz de sustentar as pessoas mais activas em outras áreas de expressão humana. Eles ocupam um lugar necessário na economia. O cuidado a terem em conta é o poderem sentir-se superiores aos outros. Isto é carma.

Não nos esqueçamos que Júpiter é o «expansivo» do zodíaco. Metaforicamene falando: quando ele passa por cima de um belo pomar, o odor das frutas expande-se. É bom de cheirar. Mas se ele passar em cima de uma estrumeira, esse odor desagradável também se expande. Estamos falados?

Se Júpiter estiver sob tensão, o orgulho pelo estatuto financeiro pode levar à ruína; estas pessoas correm o risco de pensar que são superiores por terem acumulado maior riqueza. Precisam aprender que não é a riqueza, e sim o que é feito com ela, que traz honra ou desonra (dharma ou carma).

Vamos todos aproveitar esta oportunidade que só acontece a cada 12 anos, para darmos a maior atenção possível ao nosso planeta. Sabem do que estou a falar: sustentabilidade, ecologia, meios alternativos, etc.

Interessem-se por cristais. Aprendam a fazer elixires de cristais. Bebam essa água e usem-na para os vossos animais. Os meus amigos Tibério [pastor alemão] e Preto [gato] adoram o elixir de quartzo branco. Quem me ensinou foi a Luísa Sal, do «Cristal de Cura». E têm uma ajuda extra de uma malaquita verde, para apaziguar as dores gerais, pois ambos já são velhotinhos e os ossos ressentem-se. Eu também bebo.

Ai, ai, ai... e a abstenção que poderá haver nas eleições legislativas do próximo dia 5 Junho? Estará tudo mais numa de calma, muita calma e, se possível, devagar, devagarzinho...

Reparei agora que não falei de amor e sexo. Por alguma razão escolhi colocar o cartaz do filme acima, como imagem representativa deste trânsito. Amem muito e, se puderem, façam muito sexo. Faz muito bem à alma e ao corpo. Se faz!



Júpiter nas casas astrológicas

Quem quiser aprofundar o significado deste trânsito e saber qual o sentido de Júpiter pelas Casas, recomendo que clique aqui, e leia o que está no site «Escola de Astrologia Nova-Lis».

Como o meu ascendente é Touro, em 2012, lá terei Júpiter a passar por ele, o que será simplesmente maravilhoso.

Abraço a todos.

.

20 comentários:

Susana Vitorino disse...

Querido António, bom dia!

Tenho um sorriso colado no rosto depois de ler este artigo delicioso!

Como sempre, aliás. Mas, sinto-te particularmente inspirado. O Júpiter faz destas coisas! ehehehe

O meu vai transitar entre a X e a XI e vai activar logo no início o meu T-Square "maravilha", do qual ele é o apex, com o Sol e o Marte metidos ao barulho. Como me rege a VI, ando, de facto a fazer um check up (adiantei-me!) ;)

Ui, ui! Muito trabalhinho a ser feito!

Uma beijoca repenicada no Touro! ;)

P.S. - Ah! Se todas as pessoas arrogantes fossem como tu! LOL

António Rosa disse...

Querida Susana,

Gostei muito do teu comentário. De facto, senti um prazer especial em escrever este texto. Já o tinha meio-feito, mas ontem dei-lhe forma.

Com este trânsito, recomendo-te que promovas as tuas iniciativas, que cries uma agenda com temas práticos, pois esse T-Square vai funcionar de maravilha. Sucesso do bom e merecido.

Quando quiseres, voltamos a falar no Skype. É só agendarmos.

1000 beijos~

António

arKana disse...

António,
cá estou avidamente a ler mais um texto fantástico e para variar num corropio de volta do site da escola Nova Liz :D
este texto pôs-me a ler novamente o texto de Júpiter em Carneiro. E assim grãozinho a grãozinho vou entendendo mais um bocadinho de astrologia e de mim mesma :) Muito obrigada!
Beijos

susana disse...

Adorei o texto, e acho que não há arrogância existe uma forma simples e concreta de ver a verdade e existe muita gente que não gosta de ouvir as verdades mas que só quer ouvir o que lhe convém, temos pena mas ninguém cresce só com coisas lindinhas de ouvir.

António Rosa disse...

arKana,

Gostei de saber que está entusiasmada a estudar astrologia. É bom «saber». Faz parte. Muito obrigado. Beijo.-

António Rosa disse...

Susana

É isso mesmo, o melhor é não ligarmos a isso. Muito agradecido. Beijo.

Maria de Fátima disse...

Olá querido António, aprendi mais um pouquinho.Gosto muito da tua maneira de ver e explicar as coisas da vida.Bem hajas!Beijocas.
P.S.:Adoro a tua "arrogância". :)

António Rosa disse...

Olá querida Maria de Fátima,

:)))

Gostei muito de receber o teu carinho.

Beijos.

Adelaide Figueiredo disse...

Olá sr arrogante :), essa foi boa!Vá lá é um arrogante simpático:) e que assim continui. Gostei muito do texto e logo cedinho para meditar durante o dia. São quase 8 horas da matina e não me entendo com estes horários. Ando toda trocada. É sempre bom dar uma espreitadela por aqui e por ali. Irei aparecendo e esperando que o Júpiter em tr na minha casa 6 dê uma ajudinha, mas o trabalhinho tem de ser meu :)

Até breve e um abraço grande

Adelaide Figueiredo

Astrid Annabelle disse...

Boa tarde António!
Você é o primeiro arrogante que acho uma simpatia!!!!hehehehehe
Bom...li, reli, li novamente....expandiu minha consciência!!!!Adorei de fato!
Andar na terra tem sido um hábito nesses últimos dias...........
Temos muito o que conversar!
Beijão e inté
Astrid Annabelle

Dunyazade disse...

Em 1999 ganhei 2 prémios literários.
Humm... :)

Gostei de ler.

António Rosa disse...

Adelaide,

Imagino como anda com os desfasamentos horários. Espero que tenha uma boa estadia por aí e que aproveite o máximo o estar com a filha e família.

Abraço

António

António Rosa disse...

Astrid,

Gostei deste comentário. :)))

Imagino a sua experiência actual com a natureza e os animais. Para não esquecer, mesmo. E com festas bonitas de aniversário, que vi as fotos.

Beijo

António

António Rosa disse...

Duny

:))) Parabéns.

A.

Joana disse...

Eu tenho o sol e o meu quiron em touro e achei muito curioso quando dizes que é uma boa altura para as pessoas aprenderam a volorizarem-se. É isso mesmo que tenho de fazer! :)

Grata por partilhares esta informação.

Beijinhos

António Rosa disse...

Joana

Que bom que vais aprofundar esse tema.

Beijos

Sandro69 disse...

Obrigado, Antônio.

Júpiter transitando pela Terceira Casa irá fazer conjunção ao meu Saturno Natal, trígono à minha Lua e depois Plutão, e finalmente oposição ao meu Netuno Natal.

E não posso esquecer que Urano na Segunda vai fazendo trígono ao meu Marte Natal na Décima.

Como vc vê, a minha agenda vai estar lotada!

Abraços

MARCELO DALLA disse...

Como ainda não tinha visto esse post? Tudo tem seu tempo certo... Mais uma excelente aula que li e reli. Vou levar comigo, há coisas muito verdadeiras e profundas aqui.
Valeu, querido!!!

aissa disse...

Aissa

Olá Antonio.
Li com muita curiosidade seu blog, e devo dizer que gostei muito.Estou fazendo uma pesquisa de datas para o casamento do meu filho que sera em setembro de 2012.Ele nasceu em 7/12/1982 ás 2:45am em Nova Xavatina Mato Grosso Brasil horário de verão e ela em 17/02/1983 ás 5:40am em Campinas São Paulo Brasil horário de verão.Será que vc podia me dar uma ajuda para escolher uma data propícia?
Um grande abraço

Aissa

audrey lefour disse...

Your site helped me a lot to know several things, thank you very much.

voyance par mail rapide

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Receba os artigos por email

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates