10.10.10 - One Day on Earth

9 de outubro de 2010 ·

One Day on Earth Open Source Global Documentary Project Badge 


.

32 comentários:

Nilce disse...
9 de outubro de 2010 às 07:58  

Que legal esse movimento Antônio.
É o mundo se unindo para mostrar a diversidade, os conflitos, as tragédias e os triunfos que ocorrem em um período de 24 horas no planeta.
Achei a idéia fantástica.

Bjs no coração!

Nilce

PS: usei o "arteira" para artezã mesmo.

Unknown disse...
9 de outubro de 2010 às 08:46  

Nilce,

É para comemorar o dia de amanhã, que não se repetirá nunca mais - 10.10.10.

Para o ano teremos o 11.11.11.

adoro 'arteira'

Grato pela visita, num sábado.
Beijos

António

Táxi Pluvioso disse...
9 de outubro de 2010 às 11:03  

Nesta questão, sempre achei que os humanos têm, é que tratar de si, pois a Terra, por cá ficará, muitos anos depois da extinção da espécie. E evitar que a espécie se extinga? não sei. Dizem que nada é eterno.

De qualquer maneira, o problema é mal colocado pelas pessoas preocupadas: o factor principal das alterações climáticas, e destruição do ambiente tal como o conhecemos, é o aumento demográfico. Enquanto isso não for resolvido (quotas de nascimentos para cada país?), bem se pode separar o lixo e chamar-lhe reciclagem que nada mudará (bom... ajuda as empresas que fazem milhões com o lixo, nada mais). bfds

Filomena Nunes disse...
9 de outubro de 2010 às 12:09  

...é um mundo de contrastes este em que vivemos; contrastes naturais, desde os pólos aos trópicos. Contrastes civilizacionais; desde o amor profundo a uma causa, às guerras quer se sustentem em causas ou não..

Dizem os Mestres que quanto mais luz, mais trevas.. e também dizem que tudo está certo como está e que a verdadeira mudança, a que realmente conta para o mundo, é a que se opera dentro de cada um de nós!
Façamos a nossa parte, AMEN!!

Um sábado soalheiro e risonho era mesmo o que eu esperava para equilibrar a intensidade da chuva e da ventania que se tem feito sentir!!

E muito, muito amor para todos! <3

Filomena

Magda Moita disse...
9 de outubro de 2010 às 12:30  

Amanhã... é o meu retorno solar... one day on earth...

Magda

Átila Goyaz disse...
9 de outubro de 2010 às 12:50  

Interessante, mas o que fazer?
abraços!

Gonçalo Carito disse...
9 de outubro de 2010 às 14:34  

Olá António,

Bem, primeiro em relação ao terceiro vídeo... fiquei sem palavras, aquela simbiose da água nos seus diversos estados é de tirar o fôlego.
Acho que é sempre importante trazer à consciência estes pequenos tesouros do planeta que nos mostram os lugares de mais difícil acesso onde está o silêncio e a paz, como numa montanha coberta de neve. E que dessa forma permitem que façamos uma transição para nós próprios e observemos que também esse silêncio e paz internos estão nos lugares de mais difícil acesso, é a capacidade de perceber isso e de aceder a esses lugares que faz de nós igualmente belos e mágicos como a natureza que exprime a sua resplandecência num recanto de neve.


Em relação a esta iniciativa, onde day on earth, é fantástica, é muito interessante este movimento rotacional sobre as pessoas e o dia das pessoas, as várias expressões que se fazem. É interessante observar a distinção e o leque de acções que cada pessoa tem no seu dia e que, apesar das diferenças, somos todos iguais, porque temos algo muito importante em comum: a Vida. Esse filamento que nos une.


Grande abraço

Astrid Annabelle disse...
9 de outubro de 2010 às 15:07  

Bom dia novamente,e que assim seja o dia todo,António!
Estive aqui hoje cedo.
Não quis deixar um comentário pois estava terminando o meu post de hoje...pensamos a mesma coisa!!!!!rss
Por pouco que não tinha colocado o mesmo título!
Agora vou ver os vídeos com calma.
Beijo grande
Astrid Annabelle

Unknown disse...
9 de outubro de 2010 às 15:56  

Taxi Pluvioso,

Sim, a Terra cá continuará depois de morrermos.Sem dúvida. Mas em que estado? Os últimos 50 a 60 anos foram um desastre completo. A questão, creio eu, não é evitar que a Terra se extinga, pois certamente isso a acontecer só será daqui por uns milhões de anos.

O aumento demográfico não está mal, penso eu. Ainda há muito espaço. Eventualmente transformamo-nos nos novos escravos do milenium. E, como muito bem sabe, a questão não se resume tão só à reciclagem do lixo. Mas sim à nossa mentalidade destruidora e oportunista.

Quantos milhões de desempregados e considerados os novos pobres, entretanto não estarão a aprender outros valores? Se eu aprendi ao longo dos anos...

Bom fim-de-semana

Unknown disse...
9 de outubro de 2010 às 15:58  

Filomena,

O seu testemunho foi tão valioso que só me apetece dizer:

Amén.

beijo

António

Unknown disse...
9 de outubro de 2010 às 15:59  

Magda

Amanhã falarei contigo para te dar um grande beijo.

Um xi,

António

Unknown disse...
9 de outubro de 2010 às 16:01  

Athila

Há tanto para fazer. Se fizer a sua parte, por simples que seja, já está a cumprir. O resto virá com o tempo. Amanhã irei visitar-te, amigo, porque dentro de minutos vou a Lisboa para um jantar em casa de pessoas amigas.

Abraço,

António

Unknown disse...
9 de outubro de 2010 às 16:04  

Guntty,

Concordo contigo em tudo.

Na próxima semana telefonar-te-ei, pois preciso de uma intervenção tua, se for possível, claro.

Abraço,

António

Unknown disse...
9 de outubro de 2010 às 16:04  

Querida Astrid

Já lá fui ver. E deixei lá uma explicação.

Beijos

António

Gonçalo Carito disse...
9 de outubro de 2010 às 19:12  

Ok António.

Ficarei à espera.
Abraço

Anónimo disse...
9 de outubro de 2010 às 19:14  

Fui pesquisar sobre os dois movimentos: 10.10.10 e Water day e já postei no meu blog. Fiquei encantada com o vídeo sobre a Patagônia e fui ver outros vídeos do Alessandro. Meu Deus, uma terapia. São belíssimos!
Muito obrigada pelas dicas. Realmente, valew!!!
Beijokas.

angela disse...
9 de outubro de 2010 às 22:05  

Esse nosso planeta é tão magnífico, tão lindo e diversificado e dá tanta pena o que temos feito com ele. Os videos são lindos.
beijos

William Garibaldi disse...
10 de outubro de 2010 às 02:23  

Orações, Artes, Uma Boa Ação... isto podemos fazer amanhã, postar algo sobre o 10/10/10 no Blog, no comentário do e-mail... do Facebook... visitar um amigo, atravessar a "velhinha de um lado para o outro da rua"... li que este será também um Portal Dimensional, no sentido de que a humanidade terá mais chances espirituais, digamos assim e acredito que precisamos de mensagens positivas, de uma saída!... de opções de vida novas e inteligentes relamente! Talvez estejamos diante de orações atendidas mais rapidamente... mais misericórida para questões Carmicas lentas... Mas se não quisermos olhar a partir deste ângulo, digamos religioso... que tal vermos que é a hora de um pensamento mais elevado, mais igualitário, pacífico... Passou da hora da humanidade entender que a sua sobrevivência é a sobrevivência da Terra! A cultura cartesiana-ocidental-cristã nos ensinou que somos separados da Terra, nada está separado... esta é a verdade, tudo possui energia, e energia é sentimento, inteligência... uma árvore, um rio, uma criança, uma formiga, todos possuem um propósito, um motivo... se um ser humano não quer reconhecer isto em si e no outro, este tem o seu direito ao meu ver à solidão... e 10/10/10 pode ser visto e mais, praticado como um símbolo... um marco na história humana... um marco na vida pessoal de quem quiser melhorar sua visão de mundo, e sua prática de mundo!... E não estou aqui falando de auto-engano, estou falando de praticar algo novo! Eu estarei aqui amanhã, neste planeta! Torcendo pelo Novo Mundo que virá! Está surgindo... nasceu em mim, e eu nem sabia o que era! Um Grande Axé pra esse Blog e pra seu Autor, Blog que sigo e respeito! Gratidão pelo espaço cedido a meu pequeno manifesto!

William Garibaldi disse...
10 de outubro de 2010 às 02:26  

Aqui no Brasil ainda são 22:25... em Portugal já é 10/10/10... e também em outras partes do mundo... a energia com certeza já começo a fluir!

Beth/Lilás disse...
10 de outubro de 2010 às 06:45  

Olá, amigo!
Estou participando também deste lindo e importante movimento no dia de hoje.
Poderá ver algumas fotos minhas por lá.
Adorei!
abs carioca

Unknown disse...
10 de outubro de 2010 às 09:00  

Lua Nova,

Que bom que se decidiu a participar. São movimentos de cidadania como este que marcam a diferença.

Muito obrigado e beijokas.

António

Unknown disse...
10 de outubro de 2010 às 09:00  

Ângela

O nosso planeta é um caso especial, eu pelo menos sinto assim. Vivi aqui tantas vidas que me identifico completamente com o planeta Terra.

Beijos

António

Unknown disse...
10 de outubro de 2010 às 09:00  

William

Gostei muito do seu testemunho e vou agora conhecer o seu blogue, neste 10.10.10.

Abraço

Unknown disse...
10 de outubro de 2010 às 09:00  

Olá Beth

Irei já ver. Muito obrigado por ter vindo.

Abraços lusitanos

António

RosanAzul disse...
10 de outubro de 2010 às 13:33  

Um grande abraço pra ti com muita paz, luz e amor neste dia tão especial... e que "A LUZ SE FAÇA PRESENTE NO CORAÇÃO DA HUMANIDADE"...
Meu carinho, Rosana

Unknown disse...
10 de outubro de 2010 às 16:58  

O meu abraço parta ti, também, Rosan Zul.

Bom domingo.

António

Glorinha L de Lion disse...
10 de outubro de 2010 às 20:05  

Lindo movimento! Cheio de vibrações positivas. Nós e nosso planeta precisamos de movimentos como esse pelo Bem e pelo Amor.
Beijos.

Eraldo Paulino disse...
10 de outubro de 2010 às 21:30  

É por isso que gosto tanto daqui. Um blog do bem!

Abraços e avante!

Adelaide Figueiredo disse...
10 de outubro de 2010 às 22:09  

António,

Este dia é um dia maravilhoso, em que todos tentamos lembrar o nosso Planeta. No entanto, desejo do fundo do meu coração que nos lembremos hoje, que não há dias marcados para amarmos esta Terra que é de todos, para a preservarmos e para a deixarmos para as gerações vindouras. Há tanta maravilha que não merece ser destruida! Esqueçamos os calendários e amemos a Terra a cada segundo, unamo-nos para juntos salvar ainda o que nos resta.
Adorei o vídeo da Patagónia! Será que toda aquela beleza, e força da natureza vai perdurar por mais alguns milhares de anos?

Abraço

Unknown disse...
11 de outubro de 2010 às 09:07  

Glorinha

Nós precisamos do nosso planeta, porque ele vive bem sem nós. :))

Beijos

António

Unknown disse...
11 de outubro de 2010 às 09:07  

Eraldo

Muito agradecido, e um grande abraço,

António

Unknown disse...
11 de outubro de 2010 às 09:07  

Adelaide,

Não faço ideia se vai perdurar, porque o que sentimos e vemos é que o planeta está em transformação...

Abraço

António

9 de outubro de 2010

10.10.10 - One Day on Earth

One Day on Earth Open Source Global Documentary Project Badge 


.

32 comentários:

Nilce disse...

Que legal esse movimento Antônio.
É o mundo se unindo para mostrar a diversidade, os conflitos, as tragédias e os triunfos que ocorrem em um período de 24 horas no planeta.
Achei a idéia fantástica.

Bjs no coração!

Nilce

PS: usei o "arteira" para artezã mesmo.

Unknown disse...

Nilce,

É para comemorar o dia de amanhã, que não se repetirá nunca mais - 10.10.10.

Para o ano teremos o 11.11.11.

adoro 'arteira'

Grato pela visita, num sábado.
Beijos

António

Táxi Pluvioso disse...

Nesta questão, sempre achei que os humanos têm, é que tratar de si, pois a Terra, por cá ficará, muitos anos depois da extinção da espécie. E evitar que a espécie se extinga? não sei. Dizem que nada é eterno.

De qualquer maneira, o problema é mal colocado pelas pessoas preocupadas: o factor principal das alterações climáticas, e destruição do ambiente tal como o conhecemos, é o aumento demográfico. Enquanto isso não for resolvido (quotas de nascimentos para cada país?), bem se pode separar o lixo e chamar-lhe reciclagem que nada mudará (bom... ajuda as empresas que fazem milhões com o lixo, nada mais). bfds

Filomena Nunes disse...

...é um mundo de contrastes este em que vivemos; contrastes naturais, desde os pólos aos trópicos. Contrastes civilizacionais; desde o amor profundo a uma causa, às guerras quer se sustentem em causas ou não..

Dizem os Mestres que quanto mais luz, mais trevas.. e também dizem que tudo está certo como está e que a verdadeira mudança, a que realmente conta para o mundo, é a que se opera dentro de cada um de nós!
Façamos a nossa parte, AMEN!!

Um sábado soalheiro e risonho era mesmo o que eu esperava para equilibrar a intensidade da chuva e da ventania que se tem feito sentir!!

E muito, muito amor para todos! <3

Filomena

Magda Moita disse...

Amanhã... é o meu retorno solar... one day on earth...

Magda

Átila Goyaz disse...

Interessante, mas o que fazer?
abraços!

Gonçalo Carito disse...

Olá António,

Bem, primeiro em relação ao terceiro vídeo... fiquei sem palavras, aquela simbiose da água nos seus diversos estados é de tirar o fôlego.
Acho que é sempre importante trazer à consciência estes pequenos tesouros do planeta que nos mostram os lugares de mais difícil acesso onde está o silêncio e a paz, como numa montanha coberta de neve. E que dessa forma permitem que façamos uma transição para nós próprios e observemos que também esse silêncio e paz internos estão nos lugares de mais difícil acesso, é a capacidade de perceber isso e de aceder a esses lugares que faz de nós igualmente belos e mágicos como a natureza que exprime a sua resplandecência num recanto de neve.


Em relação a esta iniciativa, onde day on earth, é fantástica, é muito interessante este movimento rotacional sobre as pessoas e o dia das pessoas, as várias expressões que se fazem. É interessante observar a distinção e o leque de acções que cada pessoa tem no seu dia e que, apesar das diferenças, somos todos iguais, porque temos algo muito importante em comum: a Vida. Esse filamento que nos une.


Grande abraço

Astrid Annabelle disse...

Bom dia novamente,e que assim seja o dia todo,António!
Estive aqui hoje cedo.
Não quis deixar um comentário pois estava terminando o meu post de hoje...pensamos a mesma coisa!!!!!rss
Por pouco que não tinha colocado o mesmo título!
Agora vou ver os vídeos com calma.
Beijo grande
Astrid Annabelle

Unknown disse...

Taxi Pluvioso,

Sim, a Terra cá continuará depois de morrermos.Sem dúvida. Mas em que estado? Os últimos 50 a 60 anos foram um desastre completo. A questão, creio eu, não é evitar que a Terra se extinga, pois certamente isso a acontecer só será daqui por uns milhões de anos.

O aumento demográfico não está mal, penso eu. Ainda há muito espaço. Eventualmente transformamo-nos nos novos escravos do milenium. E, como muito bem sabe, a questão não se resume tão só à reciclagem do lixo. Mas sim à nossa mentalidade destruidora e oportunista.

Quantos milhões de desempregados e considerados os novos pobres, entretanto não estarão a aprender outros valores? Se eu aprendi ao longo dos anos...

Bom fim-de-semana

Unknown disse...

Filomena,

O seu testemunho foi tão valioso que só me apetece dizer:

Amén.

beijo

António

Unknown disse...

Magda

Amanhã falarei contigo para te dar um grande beijo.

Um xi,

António

Unknown disse...

Athila

Há tanto para fazer. Se fizer a sua parte, por simples que seja, já está a cumprir. O resto virá com o tempo. Amanhã irei visitar-te, amigo, porque dentro de minutos vou a Lisboa para um jantar em casa de pessoas amigas.

Abraço,

António

Unknown disse...

Guntty,

Concordo contigo em tudo.

Na próxima semana telefonar-te-ei, pois preciso de uma intervenção tua, se for possível, claro.

Abraço,

António

Unknown disse...

Querida Astrid

Já lá fui ver. E deixei lá uma explicação.

Beijos

António

Gonçalo Carito disse...

Ok António.

Ficarei à espera.
Abraço

Anónimo disse...

Fui pesquisar sobre os dois movimentos: 10.10.10 e Water day e já postei no meu blog. Fiquei encantada com o vídeo sobre a Patagônia e fui ver outros vídeos do Alessandro. Meu Deus, uma terapia. São belíssimos!
Muito obrigada pelas dicas. Realmente, valew!!!
Beijokas.

angela disse...

Esse nosso planeta é tão magnífico, tão lindo e diversificado e dá tanta pena o que temos feito com ele. Os videos são lindos.
beijos

William Garibaldi disse...

Orações, Artes, Uma Boa Ação... isto podemos fazer amanhã, postar algo sobre o 10/10/10 no Blog, no comentário do e-mail... do Facebook... visitar um amigo, atravessar a "velhinha de um lado para o outro da rua"... li que este será também um Portal Dimensional, no sentido de que a humanidade terá mais chances espirituais, digamos assim e acredito que precisamos de mensagens positivas, de uma saída!... de opções de vida novas e inteligentes relamente! Talvez estejamos diante de orações atendidas mais rapidamente... mais misericórida para questões Carmicas lentas... Mas se não quisermos olhar a partir deste ângulo, digamos religioso... que tal vermos que é a hora de um pensamento mais elevado, mais igualitário, pacífico... Passou da hora da humanidade entender que a sua sobrevivência é a sobrevivência da Terra! A cultura cartesiana-ocidental-cristã nos ensinou que somos separados da Terra, nada está separado... esta é a verdade, tudo possui energia, e energia é sentimento, inteligência... uma árvore, um rio, uma criança, uma formiga, todos possuem um propósito, um motivo... se um ser humano não quer reconhecer isto em si e no outro, este tem o seu direito ao meu ver à solidão... e 10/10/10 pode ser visto e mais, praticado como um símbolo... um marco na história humana... um marco na vida pessoal de quem quiser melhorar sua visão de mundo, e sua prática de mundo!... E não estou aqui falando de auto-engano, estou falando de praticar algo novo! Eu estarei aqui amanhã, neste planeta! Torcendo pelo Novo Mundo que virá! Está surgindo... nasceu em mim, e eu nem sabia o que era! Um Grande Axé pra esse Blog e pra seu Autor, Blog que sigo e respeito! Gratidão pelo espaço cedido a meu pequeno manifesto!

William Garibaldi disse...

Aqui no Brasil ainda são 22:25... em Portugal já é 10/10/10... e também em outras partes do mundo... a energia com certeza já começo a fluir!

Beth/Lilás disse...

Olá, amigo!
Estou participando também deste lindo e importante movimento no dia de hoje.
Poderá ver algumas fotos minhas por lá.
Adorei!
abs carioca

Unknown disse...

Lua Nova,

Que bom que se decidiu a participar. São movimentos de cidadania como este que marcam a diferença.

Muito obrigado e beijokas.

António

Unknown disse...

Ângela

O nosso planeta é um caso especial, eu pelo menos sinto assim. Vivi aqui tantas vidas que me identifico completamente com o planeta Terra.

Beijos

António

Unknown disse...

William

Gostei muito do seu testemunho e vou agora conhecer o seu blogue, neste 10.10.10.

Abraço

Unknown disse...

Olá Beth

Irei já ver. Muito obrigado por ter vindo.

Abraços lusitanos

António

RosanAzul disse...

Um grande abraço pra ti com muita paz, luz e amor neste dia tão especial... e que "A LUZ SE FAÇA PRESENTE NO CORAÇÃO DA HUMANIDADE"...
Meu carinho, Rosana

Unknown disse...

O meu abraço parta ti, também, Rosan Zul.

Bom domingo.

António

Glorinha L de Lion disse...

Lindo movimento! Cheio de vibrações positivas. Nós e nosso planeta precisamos de movimentos como esse pelo Bem e pelo Amor.
Beijos.

Eraldo Paulino disse...

É por isso que gosto tanto daqui. Um blog do bem!

Abraços e avante!

Adelaide Figueiredo disse...

António,

Este dia é um dia maravilhoso, em que todos tentamos lembrar o nosso Planeta. No entanto, desejo do fundo do meu coração que nos lembremos hoje, que não há dias marcados para amarmos esta Terra que é de todos, para a preservarmos e para a deixarmos para as gerações vindouras. Há tanta maravilha que não merece ser destruida! Esqueçamos os calendários e amemos a Terra a cada segundo, unamo-nos para juntos salvar ainda o que nos resta.
Adorei o vídeo da Patagónia! Será que toda aquela beleza, e força da natureza vai perdurar por mais alguns milhares de anos?

Abraço

Unknown disse...

Glorinha

Nós precisamos do nosso planeta, porque ele vive bem sem nós. :))

Beijos

António

Unknown disse...

Eraldo

Muito agradecido, e um grande abraço,

António

Unknown disse...

Adelaide,

Não faço ideia se vai perdurar, porque o que sentimos e vemos é que o planeta está em transformação...

Abraço

António

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates