Informação astrológica aos nascidos entre 1971 e 1983 [Saturno e Plutão]

20 de setembro de 2010 ·


Todas as pessoas nascidas entre 5 Outubro 1971 e 4 Novembro de 1983, têm Plutão em Balança/Libra, pelo que passarão por um trânsito muito especial, entre o agora (2010) e os próximos dois anos e meio, dependendo do grau em que está o Plutão no mapa natal de cada um. É um trânsito prolongado, que pode durar seis meses a um ano. Estou a falar da conjunção de Saturno, também em Balança/Libra, em trânsito ao Plutão natal.

Saturno é o planeta da restrição e Plutão é o planeta da transformação, pelo que este contacto é muito forte, criando situações sérias que estão associados com a finalização ou encerramento de uma etapa para a libertação de novas energias. Pode acontecer que a pessoa se sinta restringida por situações alheias à sua vontade ou que estão para além do seu controle. Pode sentir a necessidade de terminar com actividades que vêm de trás ou de terminar uma relação que mantinha do passado.

Mudanças sérias apresentam-se. É frequente haver problemas financeiros neste trânsito, quer por possíveis dívidas ou devidos a maiores responsabilidades, encargos ou aquisições. Ter que manejar um grupo pode mostrar ser uma carga muito pesada. É frequente, neste trânsito, que a morte de alguém próximo provoque um aumento de responsabilidades. A pessoa está sujeita a explosões de nervos que podem ferir os outros, pelo que deve cuidar muito do seu estado anímico. Todo o cuidado é pouco com a locomoção e condução, pois se existirem crises sérias na sua vida, podem funcionar como um travão para obrigar a parar e, assim, iniciar um período de reflexão sobre a sua própria vida. Às vezes só paramos à força. Para cuidar de nós próprios.

Recomenda-se a mudança de estruturas, corrigir os defeitos nela existentes e tentar encontrar um novo rumo transformador. Quer seja nos negócios ou na vida amorosa. Neste caso, Saturno em vez de reprimir ou cristalizar dará carta branca para Plutão efectuar o seu movimento transformador e renovador. É um período de provas e tensão.

Deve manter-se calmo/a, sentir-se bem e usar (escutar, sentir) o seu GPS interno de modo a que aceite uma renovada experiência na sua vida. Aproveite a onda e faça surf com a vida. Sempre em frente e para o Alto.

A imagem mais nítida que consigo encontrar para este trânsito é esta: imagina que estás em casa, em silêncio e à noite, e começas a ouvir ao longe, o ruído do camião do lixo a aproximar-se. Vai parando nos contentores ainda afastados. Esse ruído vai-se fazendo cada vez mais forte, conforme se aproxima da tua casa, até que o ouves com toda a nitidez, com todos aqueles sons fortes, secos e característicos do guindaste a movimentar-se, a agarrar os contentores do lixo, a levantá-los e a despejá-los no seu bojo. Pelo meio, ouves as vozes dos homens que fazem esse trabalho. O camião sacode bem os contentores fazendo um barulho quase ensurdecedor e deposita-os novamente no chão, vazios, no lugar onde estavam. E afasta-se, levando o lixo que lá deixas-te. Neste caso, leva o teu lixo psíquico, aquele que, a maioria das vezes, nem tens consciência que o transportas contigo.

É mais ou menos assim que podes sentir a energia de Saturno a fazer conjunção a Plutão. Cuida-te muito. Mima-te e ama-te muito.

P.S.: Deixo aqui o link do blogue de uma querida amiga, como exemplo de alguém que atravessou recentemente, com muito sucesso, pessoal e profissional, este trânsito de enormes desafios. Uma beijoca grande, M.P.

Texto excelente de Susana Vitorino, sobre o tema, aqui.

47 comentários:

princesaesquimo disse...
20 de setembro de 2010 às 08:24  

Bom Dia António, belo texto :)

Acabou de passar por mim pela última vez, está superado e sem grandes prolemas em integrar tudo o que me trouxe, digo-te que não foi doloroso, foi até curiosamente calmo para o que estava à espera, mas obviamente que envolve mudanças profundas em mim, semelhantes aquelas que senti quando Plutão cruzou o meu ascendente em 1998.

Enviei-te uma mensagem pelo facebook no sábado e não me ligaste nenhuma ;)

Beijinhos :)

Unknown disse...
20 de setembro de 2010 às 09:04  

PatSam, querida

Tenho que ir ao facebook ler os emails que lá estão. recebo tantos, mas tantos, mas tantos, a anunciarem 500 eventos ao mesmo tempo, que fico desanimado só de ir à secção mas mensagens pessoais. Hoje vou limpar aquilo tudo e irei encontrar e responder à tua mensagem.

Este trânsito não tem que ser doloroso, se bem integrado, como o fizeste. Maravilhoso. Desafio superado.

Beijos

António

Unknown disse...
20 de setembro de 2010 às 09:21  

Alexandre

Se quiser, em privado, posso analisar o seu mapa. Necessito apenas da data, hora e local da residência e actual localização de residência. terei muito gosto nisso.

Muito agradecido.

Abraço

António

Cristiano Melo disse...
20 de setembro de 2010 às 09:24  

Oi Antonio,
Pelo que entendia, além do que você descreveu. Plutão estava retrógrado com a Terra, desde 2008, acabando este ciclo, agora em julho de 2010, o que deu um certo "alívio" planetário. Saturno "me deixou" agora há poucos anos e então tudo de novo?
Ai. Não aguento mais restrições e recomeços... risos
Abraços

Cristina Paulo disse...
20 de setembro de 2010 às 10:11  

...algo me diz que finalmente vou ver-me livre do que me impede de seguir o que o meu verdadeiro Eu está fartinho fartinho de me dizer!
Este é um trânsito muito forte na minha Carta natal por vários motivos. Let´s go!

Maria Paula Ribeiro disse...
20 de setembro de 2010 às 10:25  

Bom dia António,

Bem-hajas por tudo, mesmo.

O meu caso conhece-lo bem, e para alem desta conjunção apanhei e estou ainda com a quadratura de Plutão/Plutão.

Aquilo que deixo como testemunho e não me canso de o dizer aos jovens é de ir à uma consulta de Astrologia, contigo de preferência.
Faz toda a diferença termos esse consciência do que se passa na nossa vida.

Para mim é e continua a ser um trânsito de enorme transformação, e de grandes limpezas,o chamado "deitar bagagem fora"...
Dá para tudo, chorar, desanimar, rir, rejubilar ser surpreendida, magoada, renovada....

Aceitar e ajudar este trânsito, creio ser a chave de sucesso. Amarmos-nos, e amar a vida tal como é!!!!

A Pat Sam soube-o bem! ;)))

Beijo bem grande, bem-hajas de novo e votos de uma boa semana.
MP

IdoMind disse...
20 de setembro de 2010 às 10:27  

António

Achas que há alguma possibilidade dos nascidos em 75, por alturas de Maio, estarem dispensados deste trânsito?

Vou tentar manter em mente que só o lixo é levado...

Beijos

Unknown disse...
20 de setembro de 2010 às 10:57  

Cristiano,

Se quiser mais pormenores, terei muito gosto em olhar para o seu mapa, se me enviar em privado, os seus dados. Gratuitamente, claro.

Abraço.

Unknown disse...
20 de setembro de 2010 às 10:57  

Eri,

Imagino! Imagino!

Let's go!

Beijo,

António

Unknown disse...
20 de setembro de 2010 às 10:57  

Maria Paula,

Adorei o testemunho. Por alguma razão foste 'linkada' no post.

Beijos, beijos, beijos,

António

Unknown disse...
20 de setembro de 2010 às 10:58  

IdoMind

Sabes que tenho uma certa 'intimidade' com o panteão de deuses. Falarei com o meu amigo Cronos, para meter cunha, com vista aos nascidos em Maio de 75.

:))))

Beijos

António

Pólen Radioativo disse...
20 de setembro de 2010 às 12:45  

Olá, Antonio!!!
Prazer imenso "falar" contigo.
Obrigada pela visita carinhosa lá no Pólen.
Adorei seu texto. Espero que todos os que estão dentro do período em questão passem por essas mudanças de modo bem positivo.
Li outro dia que entre agosto e outubro haveria uma conjunção especial entre Marte e Venus. Sou de Libra e espero que isso também traga coisas muito boas pra mim. ;)

Beijinhos...

Isa disse...
20 de setembro de 2010 às 12:54  

António, vou tentar ser tão corajosa como a senhora dos cãezinhos...

Beijo

Isa

Unknown disse...
20 de setembro de 2010 às 13:05  

Pólen

Também tenho enorme prazer em 'falar' consigo. É sempre muito bom quando ampliamos os nossos horizontes. Foi o que aconteceu comigo ao conhecer o seu blogue.

Essa conjunção especial está a dar-se neste momento, com tendência para desfazer o contacto. Certamente que foi útil na sua vida.

Beijinho

António

Unknown disse...
20 de setembro de 2010 às 13:06  

Isa,

Não deixei de sorrir ao falar na 'senhora dos cãezinhos.

Força. Força.

Beijo

António

Anónimo disse...
20 de setembro de 2010 às 13:06  

António,

eu estou em pleno trânsito. Mas depois de todas as mudanças que já passei na minha vida nos últimos 3 anos não estou muito preocupada.
Grata pela informação.

Beijinhos

Unknown disse...
20 de setembro de 2010 às 13:12  

Joana

Imagino que sim. Certamente que a experiência, a entrega e a aceitação já estão bem trabalhadas.

Beijinho

António

Astrid Annabelle disse...
20 de setembro de 2010 às 13:12  

Bom dia António.
Estou aqui no Cova a quase uma hora.
Li e reli com muita atenção tudo o que escreveu. Assim como acompanhamos de perto a história da Maria Paula, igualmente estou de olho bem aberto na história dos meus três filhos. Sinto que o terceiro parágrafo deste texto relata bem o que anda ocorrendo na vida deles. Só que teve início em meados do ano passado.Isso pode ser? Creio que sim.
Uma pena que nenhum deles dêem atenção devida à astrologia. Acham que faz parte do mundo "encantado" da mãe (eu)!rss E pior, ainda não aprenderam a surfar nessa onda!
Me animei com os depoimentos da Pat Sam e naturalmente com o da Maria Paula. Oxalá que esse trânsito também tenha vida curta por aqui!
Afinal faço parte deste contexto.
Adorei a imagem...não poderia ser melhor!
Parabéns mais uma vez por este excelente trabalho!
Um beijo grande para um lindo dia.
Astrid Annabelle

Unknown disse...
20 de setembro de 2010 às 13:24  

Astrid

Pode ser sim, porque só me lembrei deste assunto agora, mas Saturno já andou por Libra, depois voltou para Virgem e agora e que está firme em Libra.

Por favor, envie-me por email os dados dos 3. Pode ser? Obrigado.

Fico a aguardar e vou olhar com muita atenção.

Beijos

António

Unknown disse...
20 de setembro de 2010 às 13:53  

Catarina Felgueiras
Boa tarde António,

Adorei este texto, aliás tem sido para mim uma enorme surpresa este blog.

Só nao consegui perceber em que ponto me encontro neste processo, o turbilhao tem sido enorme já há uns meses eheheh

Bem-haja pela sua atenção e por nos disponibilizar ferramentas tão uteis.

Beijinho
catarina Felgueirs

Unknown disse...
20 de setembro de 2010 às 14:35  

Olá Catarina,

Muito agradecido pelo comentário. As pessoas da sua geração estão todas a passarem por processos intensos de transformação interna.

Beijinho

António

Susana Vitorino disse...
20 de setembro de 2010 às 15:26  

Querido António!

Estou exactamente assim! Sinto-me num bunker em plena 2ª G.G.

Obrigada por mais uma partilha tão clara evidente ;)

Espero voltar para poder contar como foi, porque a conjunção, de momento está exacta... na IV :S ;)

Abraço d'Alma

Astrid Annabelle disse...
20 de setembro de 2010 às 15:32  

Já enviei o que me pediu para o email do Cova.
Se tiver tempo leia o email da Paulinha...que ela nos escreveu!
Um beijo
Astrid Annabelle
P.S.
Aqui a net hoje liga e desliga.....eu adoro reticências por isso. Nos livra de escrever palavras não muito bonitas!!!!hehehe

s a u l o t a v e i r a disse...
20 de setembro de 2010 às 15:48  

Meu amigo, mais restrições? Já tô fazendo malabarismos. hehe
Bem vou ser mais carinhoso comigo.
Obrigado por ensinar tanto. Que o Universo conspire a nosso favor.

Beijos, bom dia!

Unknown disse...
20 de setembro de 2010 às 15:54  

Olá Susana

Bem sei! Tem que respirar fundo. Claro que conversaremos por email.

Abraço grande

António

Unknown disse...
20 de setembro de 2010 às 15:54  

Astrid,

Email recebido. :))) Logo, em casa vou analisar.

Beijos

António

Unknown disse...
20 de setembro de 2010 às 15:55  

Saulo,

Se quiser escrever-me um email, esteja à vontade.

covadourso@gmail.com

Terei muito gosto em olhar para o teu mapa e conversarmos ou escrevermo-nos.

Beijo,

António

Susana Vitorino disse...
20 de setembro de 2010 às 16:41  

Já fui ao notário e "respirar fundo" vai passar a constar do meu BI, como nome do meio ;)Aínda bem que fiz natação durante muitos anos e a minha apneia não era nada má. Estou destreinada por causa do tabaco, mas também o vício pode ir à vida durante o trânsito. Hmmm! Excelente ideia! :)

De momento escrevo um texto inspirado nestas suas palavras. Vim aqui buscar o link! :)

Beijinho

Serginho Tavares disse...
20 de setembro de 2010 às 17:18  

oh! eu terei muito que mudar então!
obrigado por isto querido

abração

Unknown disse...
20 de setembro de 2010 às 17:22  

Susana

Ficarei atento ao texto. Não é fácil. Conheço de perto este trânsito na minha vida. Foi em 2007/2008.

Beijinho

António

Unknown disse...
20 de setembro de 2010 às 17:23  

Serginho

Você está dentro das datas que indiquei? Se quiser, pode escrever-me por email para aprofundarmos um bocadinho mais.

Grande abraço

António

Fada Moranga disse...
20 de setembro de 2010 às 19:22  

Querido António, deste já me livrei!

Saturno em trânsito pelo meu Plutão natal ( na altura em Virgem) despoletou febre! Nesse deserto quente só via um oásis - FRUTA! Comecei a comer fruta como nunca comi, há quase 1 ano. Foi um periodo de grandes revoluções interiores e curas.
Agora só me falta acabar Saturno/Urano e Saturno/Lua. Coisa pouca... ;-)

Por isso, gente nascida entre 71 e 83, não brinquem com os senhores do lixo. O que não quiserem deitar fora será arrancado à força!

Bem hajam e saudinha e beijo*deFada

Adelaide Figueiredo disse...
20 de setembro de 2010 às 19:33  

Olá António,

Gostei do texto e ainda este fim-de-semana estive a falar disto com os meus filhos. A minha filha está a atravessar este trânsito está Activo a 2ª ficando exacto a meio de Outubro. Para o meu filho ainda faltam 10º para lá chegar. Será daqui a uns meses. Vamos lá ver como corre tudo. Afinal os pais, lol quero dizer a mãe vive muito estas coisas. O pai não acredita :)
Estes avisos que deixou são mesmo a realidade. Cabe a cada um tentar ser o mais calmo possível, ter também força e não se deixar ir abaixo com as restrições, contrariedades e transformações.
Grata pela partilha.

Abraço

Unknown disse...
20 de setembro de 2010 às 19:34  

Fada, querida

Essa da fruta está muito boa. Nunca me ocorreu. Mas a verdade é que eu quando passei por este trânsito, há uns anos (2007) só me sabia bem fruta. Especialmente, mangas. Era o que eu queria: comer frutas.

Tenho que pensar neste assunto.

Beijos

António

Unknown disse...
20 de setembro de 2010 às 19:38  

Olá Adelaide,

Quem tem filhos neste trânsito fica inquieto por eles. Ainda bem que a Adelaide os pode aconselhar com conhecimento de causa.

Nós também passámos por este trânsito e lembramo-nos bem. Quando Saturno passou por Leão. Foi, como quem diz, à pouco tempo.

Abraço

António

Anónimo disse...
20 de setembro de 2010 às 20:07  

Querido António,

Não estou nesta faixa de idade, mas tenho este peso também em cima..saturno está...plutão ainda vem....lool.. mas é sempre muito bom o que escreve! Eu adoro ler mesmo sem perceber nada de astrologia..e gostava de falar como a maioria das pessoas que deixam comentários..mas infelizmente não sei nada!

P.S. Recebeu os dados do Bernardo?

Beijo muito grande

Dulce Bento

Unknown disse...
20 de setembro de 2010 às 20:28  

Querida Dulce

Recebi os dados do Bernardo. :))) mas ainda não tive tempo em arranjar e tenho o computador a fazer 'plof' sempre que uso o vídeo do Skype. Talvez fique arranjado esta semana.

Não se acanhe de passar por aqui, nem que seja para deixar um beijinho.

Outro beijo para si,

António

Márcio Vandré disse...
21 de setembro de 2010 às 03:03  

Opa, rapá!
Vim retribuir a visita.
Voltarei depois com mais tempo para fazer um comentário decente!
Abraço!

Susana Vitorino disse...
21 de setembro de 2010 às 03:50  

Este comentário eu tenho que deixar aqui. Não é um comentário, é um statement!

António, a sua generosidade é... eu acho que não tenho sequer uma palavra. Bem sei que é geminiano, que o Mercúrio com suas asinhas incansáveis nos pés é o grande responsável pela comunicação, partilha dessa mesma informação... Mas eu nunca vi. Os blogs e pensamentos maravilhosos de outras pessoas que já conheci através dos seus posts e do seu blog. A forma generosa como partilha a informação e a torna tão acessível a todos... A minha Vénus em Sagitário fica deliciada com esta generosidade, e depois, como depende de um Júpiter em Aquário, fica aínda mais tocada com esta expansão em rede. Com qualidade. Dando-nos a todos a oportunidade de nos ligarmos mais rapidamente e de aprendermos uns com os outros.

Grata pelo seu gesto. Tive já recepções tão calorosas ao meu texto. E o que me faz feliz tocar os outros!

God Bless You*

Abraço no coração*

Unknown disse...
21 de setembro de 2010 às 06:11  

Márcio

Ok. Obrigado.

Unknown disse...
21 de setembro de 2010 às 06:13  

Susana,

:)))

A minha Lua em Sagitário agradece.

Um grande beijinho.

António

Unknown disse...
22 de setembro de 2010 às 00:38  

Olá António,

Obrigada pela resposta, de facto tenho constatado isso, não há meses mas há alguns anos...
Mas como podemos saber em que ponto nos encontramos nesta fase de transição? pode ser com o ano de nascimento? o meu é 74 :)

É bom ler todos estes relatos, afinal somos muitos ;)

Obrigada pela sua generosidade e carinho.

Catarina

Unknown disse...
22 de setembro de 2010 às 09:06  

Catarina

O ano de nascimento é um indicador, mas é necessário pormenorizar e nisso a astrologia é de grande utilidade.

Abraço

António

Katia Bonfadini disse...
22 de setembro de 2010 às 10:23  

Oi, Antonio!!!! Vim conhecer seu blog e estou te seguindo! Nasci em 1973 e adorei seu texto porque se encaixa perfeitamente no que está acontecendo comigo. Esse ano foi de mudanças e transformações, algumas boas, mas a maioria me fez sofrer... Gosto da sensação de estabilidade e qualquer mudança faz com que a gente perca o equilíbrio por um tempo. Acho que alguns acontecimentos foram necessários para que eu aprendesse e crescesse como ser humano. Vamos ver o que virá pela frente!!!!!

Unknown disse...
22 de setembro de 2010 às 12:00  

Olá Katia,

Acho muito interessante o nome que arranjou para si própria: a Bonfa. Lindo.

Muito agradecido por estar a seguir este blogue. Também sou seguidor do seu, pois é um lindo blogue e tenho estado a ler várias coisas, sobretudo a área das viagens, que amei.

Também gostei do seu estilo artístico, enquanto designer.

Agradeço-lhe o ter vindo e deixado este comentário, numa pessoa tão ocupada como você.

Comentando a sua experiência deste ano, li que você é de 1973. Mesmo sem conhecer o seu mapa, posso dizer o seguinte: 'o pior já passou'. No entanto, como você mesma reconhece, aproveitou a oportunidade para crescer, como pessoa. É isso mesmo que a vida quer de nós.

O que virá pela frente, só pode ser positivo. :))

Esteja à vontade para me contactar por email, para o caso de desejar uma análise mais profunda do seu mapa astrológico. Farei isso com todo o gosto, por mero prazer meu de poder ser útil.

covadourso@gmail.com

Abraço

Ana Carvalho disse...
28 de setembro de 2010 às 11:35  

ahh! afinal enquadro-me aqui :D

beijos grandes

Anónimo disse...
15 de outubro de 2010 às 05:20  

Boa noite Antonio,

Gostei muito do texto, está muito claro... o dificil é saber qual é a lição que este transito nos quer ensinar, onde é que ele quer chegar.
Tenho uma duvida: qual a orbe da conjução?
Saturno está a passar pelo grau exacto do meu NN que fica a 7 graus de plutão, sera que está en conjução aos 2? E isso tudo em balança interceptada!

Obrigada pelo texto Antonio, tenho muito gosto em ler este blog.

Isabel

20 de setembro de 2010

Informação astrológica aos nascidos entre 1971 e 1983 [Saturno e Plutão]


Todas as pessoas nascidas entre 5 Outubro 1971 e 4 Novembro de 1983, têm Plutão em Balança/Libra, pelo que passarão por um trânsito muito especial, entre o agora (2010) e os próximos dois anos e meio, dependendo do grau em que está o Plutão no mapa natal de cada um. É um trânsito prolongado, que pode durar seis meses a um ano. Estou a falar da conjunção de Saturno, também em Balança/Libra, em trânsito ao Plutão natal.

Saturno é o planeta da restrição e Plutão é o planeta da transformação, pelo que este contacto é muito forte, criando situações sérias que estão associados com a finalização ou encerramento de uma etapa para a libertação de novas energias. Pode acontecer que a pessoa se sinta restringida por situações alheias à sua vontade ou que estão para além do seu controle. Pode sentir a necessidade de terminar com actividades que vêm de trás ou de terminar uma relação que mantinha do passado.

Mudanças sérias apresentam-se. É frequente haver problemas financeiros neste trânsito, quer por possíveis dívidas ou devidos a maiores responsabilidades, encargos ou aquisições. Ter que manejar um grupo pode mostrar ser uma carga muito pesada. É frequente, neste trânsito, que a morte de alguém próximo provoque um aumento de responsabilidades. A pessoa está sujeita a explosões de nervos que podem ferir os outros, pelo que deve cuidar muito do seu estado anímico. Todo o cuidado é pouco com a locomoção e condução, pois se existirem crises sérias na sua vida, podem funcionar como um travão para obrigar a parar e, assim, iniciar um período de reflexão sobre a sua própria vida. Às vezes só paramos à força. Para cuidar de nós próprios.

Recomenda-se a mudança de estruturas, corrigir os defeitos nela existentes e tentar encontrar um novo rumo transformador. Quer seja nos negócios ou na vida amorosa. Neste caso, Saturno em vez de reprimir ou cristalizar dará carta branca para Plutão efectuar o seu movimento transformador e renovador. É um período de provas e tensão.

Deve manter-se calmo/a, sentir-se bem e usar (escutar, sentir) o seu GPS interno de modo a que aceite uma renovada experiência na sua vida. Aproveite a onda e faça surf com a vida. Sempre em frente e para o Alto.

A imagem mais nítida que consigo encontrar para este trânsito é esta: imagina que estás em casa, em silêncio e à noite, e começas a ouvir ao longe, o ruído do camião do lixo a aproximar-se. Vai parando nos contentores ainda afastados. Esse ruído vai-se fazendo cada vez mais forte, conforme se aproxima da tua casa, até que o ouves com toda a nitidez, com todos aqueles sons fortes, secos e característicos do guindaste a movimentar-se, a agarrar os contentores do lixo, a levantá-los e a despejá-los no seu bojo. Pelo meio, ouves as vozes dos homens que fazem esse trabalho. O camião sacode bem os contentores fazendo um barulho quase ensurdecedor e deposita-os novamente no chão, vazios, no lugar onde estavam. E afasta-se, levando o lixo que lá deixas-te. Neste caso, leva o teu lixo psíquico, aquele que, a maioria das vezes, nem tens consciência que o transportas contigo.

É mais ou menos assim que podes sentir a energia de Saturno a fazer conjunção a Plutão. Cuida-te muito. Mima-te e ama-te muito.

P.S.: Deixo aqui o link do blogue de uma querida amiga, como exemplo de alguém que atravessou recentemente, com muito sucesso, pessoal e profissional, este trânsito de enormes desafios. Uma beijoca grande, M.P.

Texto excelente de Susana Vitorino, sobre o tema, aqui.

47 comentários:

princesaesquimo disse...

Bom Dia António, belo texto :)

Acabou de passar por mim pela última vez, está superado e sem grandes prolemas em integrar tudo o que me trouxe, digo-te que não foi doloroso, foi até curiosamente calmo para o que estava à espera, mas obviamente que envolve mudanças profundas em mim, semelhantes aquelas que senti quando Plutão cruzou o meu ascendente em 1998.

Enviei-te uma mensagem pelo facebook no sábado e não me ligaste nenhuma ;)

Beijinhos :)

Unknown disse...

PatSam, querida

Tenho que ir ao facebook ler os emails que lá estão. recebo tantos, mas tantos, mas tantos, a anunciarem 500 eventos ao mesmo tempo, que fico desanimado só de ir à secção mas mensagens pessoais. Hoje vou limpar aquilo tudo e irei encontrar e responder à tua mensagem.

Este trânsito não tem que ser doloroso, se bem integrado, como o fizeste. Maravilhoso. Desafio superado.

Beijos

António

Unknown disse...

Alexandre

Se quiser, em privado, posso analisar o seu mapa. Necessito apenas da data, hora e local da residência e actual localização de residência. terei muito gosto nisso.

Muito agradecido.

Abraço

António

Cristiano Melo disse...

Oi Antonio,
Pelo que entendia, além do que você descreveu. Plutão estava retrógrado com a Terra, desde 2008, acabando este ciclo, agora em julho de 2010, o que deu um certo "alívio" planetário. Saturno "me deixou" agora há poucos anos e então tudo de novo?
Ai. Não aguento mais restrições e recomeços... risos
Abraços

Cristina Paulo disse...

...algo me diz que finalmente vou ver-me livre do que me impede de seguir o que o meu verdadeiro Eu está fartinho fartinho de me dizer!
Este é um trânsito muito forte na minha Carta natal por vários motivos. Let´s go!

Maria Paula Ribeiro disse...

Bom dia António,

Bem-hajas por tudo, mesmo.

O meu caso conhece-lo bem, e para alem desta conjunção apanhei e estou ainda com a quadratura de Plutão/Plutão.

Aquilo que deixo como testemunho e não me canso de o dizer aos jovens é de ir à uma consulta de Astrologia, contigo de preferência.
Faz toda a diferença termos esse consciência do que se passa na nossa vida.

Para mim é e continua a ser um trânsito de enorme transformação, e de grandes limpezas,o chamado "deitar bagagem fora"...
Dá para tudo, chorar, desanimar, rir, rejubilar ser surpreendida, magoada, renovada....

Aceitar e ajudar este trânsito, creio ser a chave de sucesso. Amarmos-nos, e amar a vida tal como é!!!!

A Pat Sam soube-o bem! ;)))

Beijo bem grande, bem-hajas de novo e votos de uma boa semana.
MP

IdoMind disse...

António

Achas que há alguma possibilidade dos nascidos em 75, por alturas de Maio, estarem dispensados deste trânsito?

Vou tentar manter em mente que só o lixo é levado...

Beijos

Unknown disse...

Cristiano,

Se quiser mais pormenores, terei muito gosto em olhar para o seu mapa, se me enviar em privado, os seus dados. Gratuitamente, claro.

Abraço.

Unknown disse...

Eri,

Imagino! Imagino!

Let's go!

Beijo,

António

Unknown disse...

Maria Paula,

Adorei o testemunho. Por alguma razão foste 'linkada' no post.

Beijos, beijos, beijos,

António

Unknown disse...

IdoMind

Sabes que tenho uma certa 'intimidade' com o panteão de deuses. Falarei com o meu amigo Cronos, para meter cunha, com vista aos nascidos em Maio de 75.

:))))

Beijos

António

Pólen Radioativo disse...

Olá, Antonio!!!
Prazer imenso "falar" contigo.
Obrigada pela visita carinhosa lá no Pólen.
Adorei seu texto. Espero que todos os que estão dentro do período em questão passem por essas mudanças de modo bem positivo.
Li outro dia que entre agosto e outubro haveria uma conjunção especial entre Marte e Venus. Sou de Libra e espero que isso também traga coisas muito boas pra mim. ;)

Beijinhos...

Isa disse...

António, vou tentar ser tão corajosa como a senhora dos cãezinhos...

Beijo

Isa

Unknown disse...

Pólen

Também tenho enorme prazer em 'falar' consigo. É sempre muito bom quando ampliamos os nossos horizontes. Foi o que aconteceu comigo ao conhecer o seu blogue.

Essa conjunção especial está a dar-se neste momento, com tendência para desfazer o contacto. Certamente que foi útil na sua vida.

Beijinho

António

Unknown disse...

Isa,

Não deixei de sorrir ao falar na 'senhora dos cãezinhos.

Força. Força.

Beijo

António

Anónimo disse...

António,

eu estou em pleno trânsito. Mas depois de todas as mudanças que já passei na minha vida nos últimos 3 anos não estou muito preocupada.
Grata pela informação.

Beijinhos

Unknown disse...

Joana

Imagino que sim. Certamente que a experiência, a entrega e a aceitação já estão bem trabalhadas.

Beijinho

António

Astrid Annabelle disse...

Bom dia António.
Estou aqui no Cova a quase uma hora.
Li e reli com muita atenção tudo o que escreveu. Assim como acompanhamos de perto a história da Maria Paula, igualmente estou de olho bem aberto na história dos meus três filhos. Sinto que o terceiro parágrafo deste texto relata bem o que anda ocorrendo na vida deles. Só que teve início em meados do ano passado.Isso pode ser? Creio que sim.
Uma pena que nenhum deles dêem atenção devida à astrologia. Acham que faz parte do mundo "encantado" da mãe (eu)!rss E pior, ainda não aprenderam a surfar nessa onda!
Me animei com os depoimentos da Pat Sam e naturalmente com o da Maria Paula. Oxalá que esse trânsito também tenha vida curta por aqui!
Afinal faço parte deste contexto.
Adorei a imagem...não poderia ser melhor!
Parabéns mais uma vez por este excelente trabalho!
Um beijo grande para um lindo dia.
Astrid Annabelle

Unknown disse...

Astrid

Pode ser sim, porque só me lembrei deste assunto agora, mas Saturno já andou por Libra, depois voltou para Virgem e agora e que está firme em Libra.

Por favor, envie-me por email os dados dos 3. Pode ser? Obrigado.

Fico a aguardar e vou olhar com muita atenção.

Beijos

António

Unknown disse...

Catarina Felgueiras
Boa tarde António,

Adorei este texto, aliás tem sido para mim uma enorme surpresa este blog.

Só nao consegui perceber em que ponto me encontro neste processo, o turbilhao tem sido enorme já há uns meses eheheh

Bem-haja pela sua atenção e por nos disponibilizar ferramentas tão uteis.

Beijinho
catarina Felgueirs

Unknown disse...

Olá Catarina,

Muito agradecido pelo comentário. As pessoas da sua geração estão todas a passarem por processos intensos de transformação interna.

Beijinho

António

Susana Vitorino disse...

Querido António!

Estou exactamente assim! Sinto-me num bunker em plena 2ª G.G.

Obrigada por mais uma partilha tão clara evidente ;)

Espero voltar para poder contar como foi, porque a conjunção, de momento está exacta... na IV :S ;)

Abraço d'Alma

Astrid Annabelle disse...

Já enviei o que me pediu para o email do Cova.
Se tiver tempo leia o email da Paulinha...que ela nos escreveu!
Um beijo
Astrid Annabelle
P.S.
Aqui a net hoje liga e desliga.....eu adoro reticências por isso. Nos livra de escrever palavras não muito bonitas!!!!hehehe

s a u l o t a v e i r a disse...

Meu amigo, mais restrições? Já tô fazendo malabarismos. hehe
Bem vou ser mais carinhoso comigo.
Obrigado por ensinar tanto. Que o Universo conspire a nosso favor.

Beijos, bom dia!

Unknown disse...

Olá Susana

Bem sei! Tem que respirar fundo. Claro que conversaremos por email.

Abraço grande

António

Unknown disse...

Astrid,

Email recebido. :))) Logo, em casa vou analisar.

Beijos

António

Unknown disse...

Saulo,

Se quiser escrever-me um email, esteja à vontade.

covadourso@gmail.com

Terei muito gosto em olhar para o teu mapa e conversarmos ou escrevermo-nos.

Beijo,

António

Susana Vitorino disse...

Já fui ao notário e "respirar fundo" vai passar a constar do meu BI, como nome do meio ;)Aínda bem que fiz natação durante muitos anos e a minha apneia não era nada má. Estou destreinada por causa do tabaco, mas também o vício pode ir à vida durante o trânsito. Hmmm! Excelente ideia! :)

De momento escrevo um texto inspirado nestas suas palavras. Vim aqui buscar o link! :)

Beijinho

Serginho Tavares disse...

oh! eu terei muito que mudar então!
obrigado por isto querido

abração

Unknown disse...

Susana

Ficarei atento ao texto. Não é fácil. Conheço de perto este trânsito na minha vida. Foi em 2007/2008.

Beijinho

António

Unknown disse...

Serginho

Você está dentro das datas que indiquei? Se quiser, pode escrever-me por email para aprofundarmos um bocadinho mais.

Grande abraço

António

Fada Moranga disse...

Querido António, deste já me livrei!

Saturno em trânsito pelo meu Plutão natal ( na altura em Virgem) despoletou febre! Nesse deserto quente só via um oásis - FRUTA! Comecei a comer fruta como nunca comi, há quase 1 ano. Foi um periodo de grandes revoluções interiores e curas.
Agora só me falta acabar Saturno/Urano e Saturno/Lua. Coisa pouca... ;-)

Por isso, gente nascida entre 71 e 83, não brinquem com os senhores do lixo. O que não quiserem deitar fora será arrancado à força!

Bem hajam e saudinha e beijo*deFada

Adelaide Figueiredo disse...

Olá António,

Gostei do texto e ainda este fim-de-semana estive a falar disto com os meus filhos. A minha filha está a atravessar este trânsito está Activo a 2ª ficando exacto a meio de Outubro. Para o meu filho ainda faltam 10º para lá chegar. Será daqui a uns meses. Vamos lá ver como corre tudo. Afinal os pais, lol quero dizer a mãe vive muito estas coisas. O pai não acredita :)
Estes avisos que deixou são mesmo a realidade. Cabe a cada um tentar ser o mais calmo possível, ter também força e não se deixar ir abaixo com as restrições, contrariedades e transformações.
Grata pela partilha.

Abraço

Unknown disse...

Fada, querida

Essa da fruta está muito boa. Nunca me ocorreu. Mas a verdade é que eu quando passei por este trânsito, há uns anos (2007) só me sabia bem fruta. Especialmente, mangas. Era o que eu queria: comer frutas.

Tenho que pensar neste assunto.

Beijos

António

Unknown disse...

Olá Adelaide,

Quem tem filhos neste trânsito fica inquieto por eles. Ainda bem que a Adelaide os pode aconselhar com conhecimento de causa.

Nós também passámos por este trânsito e lembramo-nos bem. Quando Saturno passou por Leão. Foi, como quem diz, à pouco tempo.

Abraço

António

Anónimo disse...

Querido António,

Não estou nesta faixa de idade, mas tenho este peso também em cima..saturno está...plutão ainda vem....lool.. mas é sempre muito bom o que escreve! Eu adoro ler mesmo sem perceber nada de astrologia..e gostava de falar como a maioria das pessoas que deixam comentários..mas infelizmente não sei nada!

P.S. Recebeu os dados do Bernardo?

Beijo muito grande

Dulce Bento

Unknown disse...

Querida Dulce

Recebi os dados do Bernardo. :))) mas ainda não tive tempo em arranjar e tenho o computador a fazer 'plof' sempre que uso o vídeo do Skype. Talvez fique arranjado esta semana.

Não se acanhe de passar por aqui, nem que seja para deixar um beijinho.

Outro beijo para si,

António

Márcio Vandré disse...

Opa, rapá!
Vim retribuir a visita.
Voltarei depois com mais tempo para fazer um comentário decente!
Abraço!

Susana Vitorino disse...

Este comentário eu tenho que deixar aqui. Não é um comentário, é um statement!

António, a sua generosidade é... eu acho que não tenho sequer uma palavra. Bem sei que é geminiano, que o Mercúrio com suas asinhas incansáveis nos pés é o grande responsável pela comunicação, partilha dessa mesma informação... Mas eu nunca vi. Os blogs e pensamentos maravilhosos de outras pessoas que já conheci através dos seus posts e do seu blog. A forma generosa como partilha a informação e a torna tão acessível a todos... A minha Vénus em Sagitário fica deliciada com esta generosidade, e depois, como depende de um Júpiter em Aquário, fica aínda mais tocada com esta expansão em rede. Com qualidade. Dando-nos a todos a oportunidade de nos ligarmos mais rapidamente e de aprendermos uns com os outros.

Grata pelo seu gesto. Tive já recepções tão calorosas ao meu texto. E o que me faz feliz tocar os outros!

God Bless You*

Abraço no coração*

Unknown disse...

Márcio

Ok. Obrigado.

Unknown disse...

Susana,

:)))

A minha Lua em Sagitário agradece.

Um grande beijinho.

António

Unknown disse...

Olá António,

Obrigada pela resposta, de facto tenho constatado isso, não há meses mas há alguns anos...
Mas como podemos saber em que ponto nos encontramos nesta fase de transição? pode ser com o ano de nascimento? o meu é 74 :)

É bom ler todos estes relatos, afinal somos muitos ;)

Obrigada pela sua generosidade e carinho.

Catarina

Unknown disse...

Catarina

O ano de nascimento é um indicador, mas é necessário pormenorizar e nisso a astrologia é de grande utilidade.

Abraço

António

Katia Bonfadini disse...

Oi, Antonio!!!! Vim conhecer seu blog e estou te seguindo! Nasci em 1973 e adorei seu texto porque se encaixa perfeitamente no que está acontecendo comigo. Esse ano foi de mudanças e transformações, algumas boas, mas a maioria me fez sofrer... Gosto da sensação de estabilidade e qualquer mudança faz com que a gente perca o equilíbrio por um tempo. Acho que alguns acontecimentos foram necessários para que eu aprendesse e crescesse como ser humano. Vamos ver o que virá pela frente!!!!!

Unknown disse...

Olá Katia,

Acho muito interessante o nome que arranjou para si própria: a Bonfa. Lindo.

Muito agradecido por estar a seguir este blogue. Também sou seguidor do seu, pois é um lindo blogue e tenho estado a ler várias coisas, sobretudo a área das viagens, que amei.

Também gostei do seu estilo artístico, enquanto designer.

Agradeço-lhe o ter vindo e deixado este comentário, numa pessoa tão ocupada como você.

Comentando a sua experiência deste ano, li que você é de 1973. Mesmo sem conhecer o seu mapa, posso dizer o seguinte: 'o pior já passou'. No entanto, como você mesma reconhece, aproveitou a oportunidade para crescer, como pessoa. É isso mesmo que a vida quer de nós.

O que virá pela frente, só pode ser positivo. :))

Esteja à vontade para me contactar por email, para o caso de desejar uma análise mais profunda do seu mapa astrológico. Farei isso com todo o gosto, por mero prazer meu de poder ser útil.

covadourso@gmail.com

Abraço

Ana Carvalho disse...

ahh! afinal enquadro-me aqui :D

beijos grandes

Anónimo disse...

Boa noite Antonio,

Gostei muito do texto, está muito claro... o dificil é saber qual é a lição que este transito nos quer ensinar, onde é que ele quer chegar.
Tenho uma duvida: qual a orbe da conjução?
Saturno está a passar pelo grau exacto do meu NN que fica a 7 graus de plutão, sera que está en conjução aos 2? E isso tudo em balança interceptada!

Obrigada pelo texto Antonio, tenho muito gosto em ler este blog.

Isabel

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates