'Moulin Rouge', Satine, o Amor e Susana Vitorino

30 de setembro de 2010 · 26 comentários

(Todas as palavras a azul são links informativos.) 
O melhor é ser já muito claro para quem estiver a ler - este post não é nenhuma crítica cinematográfica do magnífico filme «Moulin Rouge». O que quero mesmo é dar um abraço grande e duas beijocas repenicadas à Susana Vitorino, e aproveitei esta oportunidade.

Temos aqui um texto precioso da Susana Vitorino, sobre o 'Amor', tendo ela escolhido exemplificar com a história entre Satine [Nicole Kidman] e Christian [Ewan McGregor] no filme «Moulin Rouge». Sem nos esquecermos do caliente 'El Tango de Roxanne'.

Rapidamente: o filme conta a história um jovem poeta, Christian, que em 1899, desafia a autoridade do pai ao se mudar para Montmartre, na época, um bairro boémio e desregrado de Paris. Lá, ele é acolhido pelo famoso pintor Toulouse-Lautrec e seus amigos, cujas vidas estão centradas no 'Moulin Rouge', um salão de dança, um clube nocturno e um bordel cheio de glamour e cancan. Obviamente, Christian enamora-se de Satine, a mais bela cortesã do 'Moulin Rouge'. Depois, como sempre, surge a figura do 'triângulo amoroso', com um ricaço a tentar conquistar a belíssima Satine. Este é o enredo oficial.

Na verdade, o que sempre me interessou muito neste filme foi a outra história, paralela a esta e que é muito bem explicada pela Susana Vitorino, num texto absolutamente fantástico, no seu blogue 'Susana Vitorino', a propósito da actual passagem de Marte e Vénus pelo signo Escorpião:
«Muita relação que termina. Tantas outras que começam. Muitas gravidezes anunciadas como que buscando a prova de um amor a dois, para si próprios e para o mundo. Parece ser, de facto, altura de balanços ao nível das relações com o próximo, sejam elas de carácter romântico ou não.

Escolho, para ilustrar estas parcas palavras sobre o assunto, um dos meus filmes preferidos: Moulin Rouge.

O amor de Satine e Christian está condenado. Sabemo-lo desde o início do filme. Ele é um pobre escritor em busca de uma oportunidade, ela uma cortesã do Moulin Rouge condenada à morte com tuberculose. Temas nada familiares à energia escorpiónica, portanto. O submundo, a morte sempre a rondar, a possessividade e o ciúme - o Conde que quer à força possuir Satine. Christian ardendo em ciúmes incontroláveis... A fusão de dois seres que dizem: "I will love you until my dying day". Ou "I love you... until the end of time". A trancendência.

Poderia ter escolhido a cena de 'O Tango de Roxanne'. Essa sim, verdadeiramente cena de basfond. De sexo, de prostituição, de traição, de faca na liga, como é próprio do Tango que conta as histórias menos nobres dos bares de Buenos Aires. Mas preferi escolher esta. Porque esta cena fala do Amor maior que a vida, que ultrapassa o físico. Claro que é um filme cheio de matizes Neptunianos. E também escolho esta cena porque escorrega bem com a conjunção de Urano e Júpiter, agora aínda em Peixes, mas brevemente em Carneiro novamente. Esta conjunção em Peixes confere-lhe o toque de excentricidade, o movimento boémio Uraniano que eles todos defendiam. A bebedeira de cor e movimento que pauta todo o filme.»
Brilhante, não é?

Como tenho a Lua na casa 8 (nada, nada, nada escorpiónica), deixo aqui a 1ª 'provocação'  à Susana: o vídeo 'El Tango de Roxanne', desse filme, com composição de Sting. [bem!!! hum!!! gosto muito!!!]



Gostei muito do filme «Moulin Rouge», é mesmo um dos filmes da minha vida. No entanto, sempre que ouço a referência ao 'El Tango de Roxanne', na minha cabeça faz-se um curto-circuito e vou parar imediatamente à imagem de Catherine Zeta-Jones e à sua personagem 'Velma Kelly' [do filme Chicago], que ficará para sempre na história do cinema. E aquilo que está na minha cabeça é o 'Cell Block Tango', que deixo aqui como 2ª e última 'provocação' à Susana Vitorino. :)





Eis a descrição que a Susana faz de si própria na sua página no Facebook:
«Actriz, Terapeuta e Formadora profissional. Frequência de Mestrado em Teatro e Comunidade na Escola Superior de Teatro e Cinema. Tem especializações em Psicoterapia Corporal, Massoterapia e Psicologia Jungiana, e é formada em Astrologia Psicológica. Nos seus Laboratórios/Workshops para actores e com o público em geral usa diversas técnicas, como o Psicodrama e Dramaterapia, com que tem trabalhado ao longo dos anos.

De resto é Alquimista, Cigana e Arqueóloga da Alma. Hades Moon. Fénix, e quando não: Fónix! Sol Úrano Manta de Retalhos.

Multi e Holos, são palavras que lhe assentam como uma luva.

Está a sair do armário como escritora. Uma espécie de Brokeback Mountain das letras, portanto.

Acredita no Pai Natal e tem pena de não ser uma cabra neurótica, mas anda a estagiar...»
Conheça também outro blogue da Susana, o 'Alquimia e Arte'.

.

Blog Action Day 2010 - Tema escolhido - Água

27 de setembro de 2010 · 10 comentários

Como informei aqui, a votação já terminou e o tema escolhido pelos bloguistas para 2010 foi a ÁGUA. É uma blogagem colectiva internacional, onde até este momento mais de 80 países estão presentes nesta iniciativa em favor da humanidade. Se tiver dúvidas sobre os assuntos que envolvem a «água» no nosso planeta, clique aqui para ler as sugestões dadas pelo site organizador.

Participe, registando o seu blogue aqui e
faça um post no dia 15 Outubro sobre a «água».



Blog Action Day 2010: Water from Blog Action Day on Vimeo.
Um dia. Uma causa. Milhares de vozes.

Porquê a Água?
Neste exacto momento, quase um bilião de pessoas no planeta não têm acesso à água limpa e potável. Isto é, um em cada oito de nós estão sujeitos a doenças evitáveis e até à morte por causa de algo que muitos de nós tomamos como garantido. Ter acesso a água potável não é apenas uma questão de direitos humanos. É um assunto ambiental. Uma questão de bem-estar animal. Tudo sobre a  sustentabilidade. A água é um problema global, e isso afecta-nos a todos. Incluindo tu e eu.



Change.org|Start Petition

É a 3ª vez que o blogue 'Cova do Urso' participa nesta blogagem colectiva internacional, cujos temas são sempre de grande relevância planetária. Posts dos anos anteriores.

Estamos juntos numa caminhada.
(clicar para aceder ao site)


.

Às vezes, o passado irá literalmente voltar para olhá-lo nos olhos.

· 81 comentários


Se estiver a ter trânsitos de Plutão, faça coisas de Plutão: basta usarmos, com consciência, de certos instrumentos [ou ferramentas] como se fossem tochas que acendemos para iluminar a nossa passagem por esse profundo túnel interior que somos nós próprios. É a nossa caminhada. [As palavras em azul suave estão lincadas a sites ou blogues da especialidade mencionada.]

A astrologia é um desses preciosos instrumento de entendimento e cura, se a pessoa deixar, se não entrar nas dúvidas sistemáticas que caracteriza o ser humano. Se, em qualquer momento da nossa vida, a psicoterapia vier a ser eficiente, o período de um grande trânsito de Plutão indica quando estamos mais receptivos à intervenção e mais inclinados à introspecção. São bons momentos para ir mais fundo de si mesmo.

Existem dezenas de formas terapêuticas de ajuda. A mais comum é o reiki e as suas múltiplas categorias. As meditações também são ferramentas de auto-ajuda. Os florais, cristais, óleos diversos, tudo isto está hoje à disposição de muitos. Já agora, também há consumos terapêuticos para todos os gostos e para todas as classes sociais, culturais e financeiras. Outras terapias: Curas Quânticas, Magnified Healing, TVP, 'renascimento' [rebirthing], etc. O que não faltam são sessões, workshops, cursos de todos o géneros nas áreas das novas terapias. Habitualmente estão associadas à auto-ajuda e à espiritualidade.

Se estiver a passar por um trânsito de Plutão, procure capitalizá-lo [usando uma expressão mercantilista] se se puder apoiar em algum ou vários destes processos terapêuticos. Se não sabe como fazer ou como encontrar, e tiver uma conta no Facebook, o melhor mesmo é investigar nesse mega 'media' social.

Fica aqui uma advertência: o processo de cura e transformação, se bem feito, na prática pode ser doloroso. Nem tudo é tão lindinho como aparenta. Se aprender com um pequeno empurrãozinho, em vez de ter que ser sacudido com muita força, o processo não será tão difícil. Não desista, nem desanime. Aproveito para lhe dizer, se é que ainda não sabe, que a espiritualidade também é uma busca plutoniana, interna, intensa, que pode receber umas quantas rasteiras por parte da nossa mente.

Se entender bastante bem o seu mapa, poderá tornar-se muito mais consciente. A abordagem particular da astrologia, particularmente o princípio que diz que nos podemos curar a nós próprios, também lhe digo que, com a ajuda do Alto, é bem mais fácil e menos doloroso.

Se estiver a ter trânsitos de Plutão, faça coisas de Plutão. Faça uma profunda análise do que o seu Plutão significa, ou do funcionamento de um planeta no seu mapa natal que esteja a ter um trânsito com Plutão. Se puder, faça um retiro, arranjando um tempo para repensar na sua vida.

Outros recomendam a limpeza de armários, da garagem e arrecadações durante os trânsitos de Plutão, porque os objectos estão carregados com significados que nos ligam ao passado, e livrarmo-nos  deles ajuda-nos na libertação dos sentimentos e significados ligados a esses objectos.

Às vezes, o passado irá literalmente voltar para olhá-lo nos olhos. Observo frequentemente que muitos clientes, e eu próprio, com trânsitos de Plutão voltamos fisicamente ou emocionalmente à situação que causou tanta dor inicialmente.

Afirmações para usar em trânsitos de Plutão:

Encaro o inevitável com aceitação.
Acredito que, à medida que esta porta se fecha, uma outra se abre.
Renuncio ao passado em favor de um futuro melhor.
Encaro o futuro confiante no céu.
Acredito na minha evolução ascendente.
Estou curado do meu padrão de…………

Parabéns, Bonfa

· 21 comentários

Clique na ilustração para conhecer o blogue.
Parabéns pelo seu aniversário, Bonfa!
Desejo-lhe tudo de bom na vida e

que seja sempre o Ser Especial que é.

Clique na ilustração para conhecer o blogue.

Através da Tati, conheci a Bonfa [Katia Bonfadini] e o seu super-blogue «Casos & Coisas da Bonfa» e fiquei imediatamente fã. Deixei um comentário e recebi, de volta, um email simpático, que me surpreendeu, pois é uma atitude muito rara na blogosfera. Claro que só podia vir de uma libriana (signo Balança/Libra) encantadora. Percebi imediatamente a razão do enorme sucesso do seu blogue. Para além de um conteúdo de alta qualidade e variedade, a sua 'atitude' é fantástica e de respeito absoluto pelos seus leitores. A seguir trocámos uma correspondência privada que me deu muito prazer.

Tenho conhecido vários super-blogues, cujos donos, após ficarem famosos, tornam-se bastante arrogantes. Não é o caso da Bonfa. E se o seu blogue «Casos & Coisas da Bonfa» tem umas estatísticas estratosféricas: milhares de páginas vistas todos os dias, milhares de visitas diárias e para aí uns 1.500 seguidores. Tudo isto vai subir pois está a cumprir lindamente o seu dharma: Júpiter [o benéfico do zodíaco] em Aquário [grupos, muita gente, altura, internet, criatividade] na Casa 3 [a área de vida que trata das mensagens, comunicação, viagens, escrita]. 

Veja como se auto-define: «Katia Bonfadini, ou "Bonfa" para os íntimos, é uma designer de mente inquieta para quem a vida não tem espaço pra monotonia. Tem paixão por viagens e por isso quis ser comissária de bordo, mesmo tendo medo de avião.» É pouco para o muito que o seu blogue nos mostra. Entre muitos temas, destaco aqui as secções 'viagens' [um sonho], comes e bebes [uma tentação], arquitectura [arte com significado] e as suas próprias ilustrações. Deixo aqui os links de posts que fez a quando da sua viagem a Portugal: sobre Cascais, uma festa portuguesa e as suas comprinhas no nosso país.


Brasil - Eleições 3 Outubro 2010 - Mapas dos Presidenciáveis - apontamentos astrológicos

25 de setembro de 2010 · 68 comentários


Eleições no dia 3 Outubro 2010, às 8:00, Brasília

Os 4 mapas que a seguir apresento dos candidatos a Presidente do Brasil, (por ordem alfabética), foram levantados pela honorável e muito conhecida astróloga brasileira Barbara Abramo, que muito admiro. Copiei os mapas a partir das suas informações no Facebook.
Barbara Abramo
(Clicando no nome acede à sua página pessoal no Facebook)
Barbara Abramo Astrologia
(Clicando no nome acede à sua página profissional no Facebook)
Outros sites onde encontra Barbara Abramo:
http://horoscopo.uol.com.br/mensais/
http://www1.folha.uol.com.br/folha/urania/

Mapas dos Presidenciáveis
Fonte original, aqui, de Bárbara Abramo. 

Minha informação pessoal aos leitores:
Mais abaixo encontrarão alguns comentários astrológicos feitos por mim, e são apenas isso - 'comentários' e 'pistas'. Nada mais. Não me atrevo, sequer, a fazer previsões, pois há muitos factores a ponderar neste tipo de análises astrológicas e o meu desconhecimento factual do movimento político brasileiro é enorme, por muito que eu leia a imprensa e blogues políticos. Desejo apenas, aos meus amigos brasileiros, que votem em consciência. Votar é um direito de cidadania, não é uma obrigação.


 Dilma Rousseff

 Clicar no mapa para o aumentar e ver os pormenores.
«Mapa de Dilma Roussef. Fonte: cartório de registro civil de BH, dados obtidos por A C Harres em 2009, comunicação em lista eletronica» [Informação de Barbara Abramo aqui.]


O que me chama a atenção, em relação aos seus trânsitos, para o dia das eleições:

A - Marte e Vénus em Escorpião apresentam-se numa aproximação à Parte da Fortuna da candidata, na sua Casa 1. É um aspecto poderoso, pois representa ao mesmo tempo o yin e o yang, a força e a delicadeza. Marte está em regência, portanto, dignificado e ainda por cima, em domicílio próprio (casa 1), o quer dizer que dá iniciativa, capacidades de empreender e decidir. Um planeta no seu domicilio ou no signo que rege (ambos os casos de Marte em trânsito), promete coisas duradouras, permite actuar com eficiência e dá continuidade aos assuntos tratados. Só isto é 'muita' vantagem astrológica sobre os outros candidatos. No entanto, no Facebook e nos blogues só leio 'cobras e lagartos' sobre ela. O que não está a ajudar muito é a Vénus em Escorpião (trânsito), rodando por um signo onde é o seu exílio ou detrimento, posicionamentos pouco simpáticos. Não há muito 'amor' a esta candidata, mas que ela é poderosa, isso não resta dúvida.

B - Plutão em trânsito, em Capricórnio, caminha decididamente ao encontro da sua Lua natal. Isto representa mudanças estruturais, podendo indicar mudança de 'emprego' ou de residência. Será que ela vai viver no Palácio Presidencial? O eixo nodal faz conjunção à mesma Lua, indicando muita gente, mas muita, mesmo. De qualquer forma, ganhando ou não as eleições, esta mulher inicia agora uma fase de mudanças internas, indicando uma aprendizagem maior para lidar com o poder.

C - O Sol (personalidade, ego) e Saturno (ordem, métodos, razão) estão a fazer uma conjunção ao seu Neptuno natal, na Casa 12. Uma coisa é o que ela pode aparentar por fora, para as televisões e campanha eleitoral, outra coisa é o estado de ânimo desta mulher, exigindo-se muito e não querendo deixar transparecer nada. Por incrível que possa parecer, o que ela sente é uma tremenda solidão, mesmo estando rodeada em permanência pelo seu staff. Suspeito que, quando fica sozinha no seu quarto, sem ninguém a ver, deve deixar escapar um suspiro de alívio. O mesmo Saturno faz sextil ao seu Mercúrio natal, facilitando-lhe a comunicação e a passagem da sua mensagem. Suspeito, sem ter a certeza, que esta mulher, em termos de candidatos, possa representar para muitos, o 'mal menor'.

D - A Lua em trânsito, em Leão. A 'necessidade' de estar no palco da vida a receber os holofotes e os aplausos. A Lua está em Leão para todos os candidatos, e todos querem ser o Número 1. A análise deve ser pelo seu posicionamento no mapa de cada candidato. Neste caso está na sua casa 10, o espaço onde se dá o reconhecimento dos outros. Também faz aspectos muito positivos ao seu Mercúrio e Júpiter natais. Como se fosse pouco, faz conjunção ao seu Plutão natal. 'Muito' poder num só mapa.


José Serra

 Clicar no mapa para o aumentar e ver os pormenores.
«Mapa de José Serra, dados obtidos por comunicação pessoal nos anos 80,
a Barbara Abramo.» [Informação de Barbara Abramo aqui.]


O que me chama a atenção, em relação aos seus trânsitos, para o dia das eleições:

A - Júpiter, na sua regência de Peixes, está em grande dignidade e faz uma excelente conjunção com o Sol natal deste candidato. É, claramente, muito favorável e poderá atingir números impressionantes nas votações dos brasileiros, pois este posicionamento dá expansão e crescimento. Há aqui um dinamismo e uma assertividade a se ter em conta. Na casa 3, o espaço da comunicação, da passagem da mensagem. Deve ter tido grande espaço nos media brasileiros. Será que ele soube conquistar vantagem? Úrano, mesmo ao lado, também faz uma conjunção ao Sol, indicando mudanças mas, infelizmente, faz uma semiquadratura a Vénus natal e isto não são boas notícias, falando de eleições, claro.

B - Plutão transita pela sua casa 12, terminou ou quase a sua quadratura ao Sol natal. Ainda bem para ele, pois melhorou as hipóteses de obter um resultado eleitoral mais satisfatório.

C - Este candidato libertou-se recentemente do peso que Saturno lhe estava a provocar ausência de optimismo. A coisa melhorou, mas será suficiente para garantir uma vitória? Teremos que esperar pelo dia 3 de Outubro. Como não acompanho de perto estas eleições, só posso acrescentar que Marte e Vénus em Escorpião transitam pela sua Casa 10, o que deve ter melhorado a sua campanha, que deve ter passado recentemente por uma curva descendente, estando agora a ascender.


 Marina Silva

Clicar no mapa para o aumentar e ver os pormenores.
«Mapa de Marina Silva, dados obtidos c/ equipe da candidata.» 
[Informação de Barbara Abramo aqui]


O que me chama a atenção, em relação aos seus trânsitos, para o dia das eleições:

A - De algum modo fiquei apreensivo ao olhar para o seu tema, pois Plutão atravessa-lhe, neste momento, a base do seu mapa natal, fazendo uma conjunção a Marte natal. Isto significa grandes mudanças na sua vida. Pessoal e profissional. Mas não é um indicador de sucesso imediato. Apesar deste Plutão estar bastante positivo em linhas gerais, tem uma quadratura ao Sol natal da candidata, claramente a dificultar-lhe o caminho da vitória. Mas não há impossíveis, não é?

B - Outro factor que chama a atenção é que no dia 3 de Outubro, o Sol está escondido na sua casa 12. Porque será que eu vejo 'solidão' apenas nos mapas das duas candidatas? Estarei a ser exagerado? Mas este Sol está, também, a mostrar a vontade de querer envolver-se num projecto muito grande. Por outro lado, Saturno também está na sua casa 12. Espero que a saúde dela esteja óptima. Desejo-lhe muito isso. É que Saturno está em mau aspecto com o seu Marte natal. Os dois maléficos do zodíaco, em contacto difícil? Todo o cuidado é pouco.

C - A Lua em trânsito faz conjunção exacta ao seu Úrano natal, em Leão. Será que esta candidata fica em 2º lugar nas votações? Este posicionamento na casa 11, é indicador de sucesso entre muita gente, mas metam-lhe muita gente. Isto transposto para o Brasil, pode significar milhões de pessoas. De todo o seu mapa, neste momento, este é o posicionamento mais iluminado.


Plínio Arruda Sampaio


Clicar no mapa para o aumentar e ver os pormenores.
 «Mapa de Plinio de Arruda Sampaio, dados obtidos p comunicação pessoal nos anos 80, a Barbara Abramo.» [Informação de Barbara Abramo aqui.]


O que me chama a atenção, em relação aos seus trânsitos, para o dia das eleições:

A - Este é o candidato mais idoso dos quatro. Nasceu em 1930. Tem 80 anos, feitos em Julho passado. Merece-me o maior respeito, mas não auguro nada de muito interessante nos seus resultados eleitorais. Plutão em trânsito está a fazer uma conjunção ao seu Saturno natal. Será uma fase difícil na vida deste guerreiro. O mesmo Plutão faz uma severa oposição ao seu Júpiter na casa 1. Irá passar por uma fase de maior recolhimento, se lhe for possível.

B - Marte e Vénus fazem quadraturas à sua Lua natal. Oxalá ele esteja bem de saúde e já deve ter experiência de vida suficiente para não se enervar. Tem que levar tudo com muita calma. Desejo tudo de bom a este senhor.

C - Saturno já começou a trabalhar a sua quarta casa. Fica aqui afirmado que não irá vencer esta batalha eleitoral.

Muito agradecido à astróloga Barbara Abramo por facilitar a informação dos dados destes candidatos.

Não foi fácil para mim, fazer este post, mas agora que o terminei, reconheço que gostei do desafio que me obriguei a mim mesmo.

Sucesso para o povo brasileiro!

Ilha de Moçambique, o coração fez 'taaaac tac'

24 de setembro de 2010 · 38 comentários

[Diversas fotos da Ilha de Moçambique]
Vou reproduzir uma breve conversa que tive com a minha amiga Astrid [nos comentários neste post], sobre algo que me aconteceu, no plano emocional, dias atrás.

Tenho que lhe contar isto que me aconteceu hoje: como estou a tratar da minha aposentação, e como fui militar durante 3 anos em zona de guerra, em Moçambique (1970-73), fui a Lisboa tratar da contagem desse tempo, num serviço do Ministério da Defesa, que se chama «Apoio aos Antigos Combatentes».

Como muitos sabem, vivi cerca de 30 anos em Moçambique e a casa paterna de origem, era na Ilha de Moçambique, situada no Norte daquele país.

Quando entrei nos Antigos Combatentes e me sentei à espera da minha vez, olhei para as paredes do open space de atendimento (muito moderno) e lá estavam: 14 fotografias a cores, grandes e lindas da Ilha de Moçambique. E veio uma lagriminha que disfarcei com os óculos.

O coração fez 'taaaac tac'.

A Astrid, como sempre, foi muito querida e respondeu-me isto: «Quando o 'coração faz 'taaaac tac'... é sinal de que toda a memória remota foi revolvida!!! Isso emociona da cabeça aos pés! Moçambique é lindo mesmo! 'Porque essas experiências podem ser tão intensas...'»

 Em cima e em baixo, estou de tshirt branca, no serviço militar (1970 - 1973)
Sou o da esquerda.


Sapo Zen - 4ª parte da entrevista de António Rosa a Heloísa Miranda

· 9 comentários


 António Rosa entrevistado por Heloísa Miranda - 4ª parte

Para ver este 4º vídeo no canal Sapo Zen, clique aqui.
Se quiser ver os 4 vídeos, clique aqui.

Conheça, também o blogue de Heloísa Miranda «Sapo Zen».

Heloísa Miranda é produtora e apresentadora de televisão. Produtora de eventos. Formada em Direito pela Univ. do Estado do Rio de Janeiro. É a responsável pelo canal de vídeos «Sapo Zen», publicando as suas entrevistas em vídeo, divulgando áreas espirituais e terapêuticas.


 

Parece que precisamos passar pelo mesmo repetidas vezes

22 de setembro de 2010 · 64 comentários


«A cada momento estamos a morrer e a renovar-nos. A cada momento vemos que uma nova consciência, um novo pensamento, uma nova esperança, uma nova luz está a nascer em nós. Quando algo novo se manifesta, nesse momento vemos que o velho foi transformado em algo mais elevado, mais íntimo, e mais profundo.»

Sri Chinmoy
Em algum momento da nossa vida - ou em vários momentos -, passamos por uma experiência máxima, por vezes no limite das nossas capacidades emocionais e não só. São momentos, mais ou menos prolongados, talvez uma época que nos proporciona tanto poder  interno que, sem aguentarmos mais, rompemos padrões que nos amarraram, dolorosamente, por toda a nossa vida. Muita gente chama a isto 'sair da depressão pós-transformação'.

Não obstante, um rompimento numa área particular é apenas o início do trabalho interno, da mesma forma que ter um bebé é apenas o começo de uma longa 'lenda pessoal' [expressão usada pela minha amiga Astrid]. As pessoas que não entendem isto, podem depois ter um desapontamento terrível, sentirem-se enganadas por elas próprias.

Porque essas experiências podem ser tão intensas, coactivas ou até mesmo sobrenaturais, que muitas vezes resultam na criação de ideais tão sobre-humanos, ou de um conjunto de novos padrões que ninguém poderia, de forma alguma, manter.

Somente quando abandonamos esse ideal sobre-humano é que a pessoa realmente transformada emerge: inspirada e sem inspiração; segura e insegura; alegre e solene; sábia e obtusa; independente e dependente; ainda imperfeita, mas transformada, reiteradamente transformada.

Parece que precisamos passar pelo mesmo ponto repetidas vezes, repetir vezes sem conta as mesmas situações e experiências. Somos assim. Somos seres humanos. O bom desta situação é que não há pressa; temos a nossa própria vida pela frente; temos a eternidade. Se não for nesta vida, será numa próxima... se houver.

Tenho estado a falar de trânsitos de Plutão, que também nos podem proporcionar grande alegria.

'Morrer é só não ser visto' por Inês de Barros Baptista

· 36 comentários



«O luto foi duro, demorado, difícil. Eu tinha trinta e dois anos e o Pyppo estava  a um mês de completar trinta e três. A meias, tínhamos uma filha com cinco e um filho a caminho dos dois. Nunca até então, a morte tinha sido tão implacável, tão definitiva, tão trágica. De um momento para o outro, deixou-me sem chão, sem marido, sem pai, sem as canções que embalavam o sono dos filhos, sem abraços, sem companhia. E, no entanto, eu sabia - e, ainda por cima, sentia - que o Pyppo não tinha morrido, mas apenas mudado de latitude, de vibração, de frequência e que, de onde quer que estivesse, velaria por nós.»

(clicar no nome para aceder à sua página no Facebook)


É autora de vários livros: «Pede um Desejo», «Os Dias da Luz», «Quem era Eu Antes de Mim?», «O Tesouro da Moura Encantada», «Índigo - o Mistério do Rapaz de Luz» e «Cromossoma do Amor».

'Devorei' este livro em dia e meio. Surpreendente, terno, espalhando amor. Foi a minha terapia pessoal.

Sobre o 10.10.10 - Mensagem importante de Rodrigo Romo para o planeta Terra

21 de setembro de 2010 · 9 comentários


Orientações muito claras para TODOS: Xamãs, Umbanda, Candonblé, Kerdecismo (Espiritismo), Hinduísmo, Budismo, Agniotra, Católicos, Protestantes - Evangélicos, Hebreus, Muçulmanos - Árabes - Xiitas, Antroposofia, Teosofia, Ufolatras / Ovnilatras, Ateus, Esotéricos, Exotéricos, Rosa Cruzes, Maçonaria e todas as pessoas e alunos sintonizados com Rodrigo Romo e todos os Espiritualistas sem nenhuma escola do pensamento.

«O propósito dessa tarefa que estou encabeçando e que todos vocês, encarnados e desencarnados que tenham efetuado as sintonizações e preparação de transmigração de consciência, que ocorre naturalmente após o despertar, é de poderem solicitar a intervenção direta do alto comando de Micah e suas equipes.» [Rodrigo Romo]







 


«A Terra se transformará em um Merkaba de irradiação para o espaço sideral a malha Cristica será ativada partindo da Chama Trina de cada um de vocês.»

O nosso pedido nesses ciclos (6h, 12h e 18h) no dia 10 de Outubro de 2010:



- QUE A LUZ SE FAÇA PRESENTE NO CORAÇÃO DA HUMANIDADE!

- EU AUTORIZO A INTERVENÇÃO DE MICAH-MIGUEL-KUMARA NESTE INSTANTE MESMO, PARA INSTAURAR O AMOR INCONDICIONAL AO PLANETA TERRA!

- EU AUTORIZO E PEÇO O RETORNO DAS HOSTES DE JESUS CRISTO À TERRA!


«A forma-pensamento de cada um de vocês ajudará a irradiar um sinal de onda psíquica para os pontos de absorção e retransmitir essa onda amplificada pelos membros da civilização intraterrena em sintonia com essa mesma frequência, criando assim uma onda de emissão com aproximadamente 235 milhões de seres intraterrenos que não mais aceitam o rumo desequilibrado da nossa sociedade e governantes corruptos. Essa onda ativa automaticamente os corpos criogênicos de outros milhares de seres em órbitas próximas à Terra e nas realidades paralelas, permitindo que com esse chamado o Conselho Galáctico tenha dados oficiais para autorizar uma intervenção em todas as realidades paralelas da Terra e na nossa, ajudando a equilibrar e ativar as frequências necessárias do Cinturão de Fótons para o despertar do restante da humanidade. Cada qual será ativado e despertará conforme a condição psíquica que tiver e gradualmente será identificado.



O poder dessa onda na qual estaremos inseridos permitirá que as falanges de luz dos arcanjos MIGUEL, RAFAEL, EZEQUIEL, GABRIEL, LEMUEL, ARYEL, METRONYEL, METRATOM, SANDALFON, METATROM, JOFIEL, KANIEL, RAMAEL, SHAMUNAEL, SANAEL, HYRANEL, GHADEL entre alguns, do Conselho dos 49 Arcanjos possam ter documentos para autorizar o posicionamento das frotas de luz e ativação das bases multidimensionais da Confederação e da Supra Confederação nos portais relativos ao salto quântico planetário.»

Rodrigo Romo
Fonte: http://www.novaera-alvorecer.net/

Informação astrológica aos nascidos entre 1971 e 1983 [Saturno e Plutão]

20 de setembro de 2010 · 48 comentários


Todas as pessoas nascidas entre 5 Outubro 1971 e 4 Novembro de 1983, têm Plutão em Balança/Libra, pelo que passarão por um trânsito muito especial, entre o agora (2010) e os próximos dois anos e meio, dependendo do grau em que está o Plutão no mapa natal de cada um. É um trânsito prolongado, que pode durar seis meses a um ano. Estou a falar da conjunção de Saturno, também em Balança/Libra, em trânsito ao Plutão natal.

Saturno é o planeta da restrição e Plutão é o planeta da transformação, pelo que este contacto é muito forte, criando situações sérias que estão associados com a finalização ou encerramento de uma etapa para a libertação de novas energias. Pode acontecer que a pessoa se sinta restringida por situações alheias à sua vontade ou que estão para além do seu controle. Pode sentir a necessidade de terminar com actividades que vêm de trás ou de terminar uma relação que mantinha do passado.

Mudanças sérias apresentam-se. É frequente haver problemas financeiros neste trânsito, quer por possíveis dívidas ou devidos a maiores responsabilidades, encargos ou aquisições. Ter que manejar um grupo pode mostrar ser uma carga muito pesada. É frequente, neste trânsito, que a morte de alguém próximo provoque um aumento de responsabilidades. A pessoa está sujeita a explosões de nervos que podem ferir os outros, pelo que deve cuidar muito do seu estado anímico. Todo o cuidado é pouco com a locomoção e condução, pois se existirem crises sérias na sua vida, podem funcionar como um travão para obrigar a parar e, assim, iniciar um período de reflexão sobre a sua própria vida. Às vezes só paramos à força. Para cuidar de nós próprios.

Recomenda-se a mudança de estruturas, corrigir os defeitos nela existentes e tentar encontrar um novo rumo transformador. Quer seja nos negócios ou na vida amorosa. Neste caso, Saturno em vez de reprimir ou cristalizar dará carta branca para Plutão efectuar o seu movimento transformador e renovador. É um período de provas e tensão.

Deve manter-se calmo/a, sentir-se bem e usar (escutar, sentir) o seu GPS interno de modo a que aceite uma renovada experiência na sua vida. Aproveite a onda e faça surf com a vida. Sempre em frente e para o Alto.

A imagem mais nítida que consigo encontrar para este trânsito é esta: imagina que estás em casa, em silêncio e à noite, e começas a ouvir ao longe, o ruído do camião do lixo a aproximar-se. Vai parando nos contentores ainda afastados. Esse ruído vai-se fazendo cada vez mais forte, conforme se aproxima da tua casa, até que o ouves com toda a nitidez, com todos aqueles sons fortes, secos e característicos do guindaste a movimentar-se, a agarrar os contentores do lixo, a levantá-los e a despejá-los no seu bojo. Pelo meio, ouves as vozes dos homens que fazem esse trabalho. O camião sacode bem os contentores fazendo um barulho quase ensurdecedor e deposita-os novamente no chão, vazios, no lugar onde estavam. E afasta-se, levando o lixo que lá deixas-te. Neste caso, leva o teu lixo psíquico, aquele que, a maioria das vezes, nem tens consciência que o transportas contigo.

É mais ou menos assim que podes sentir a energia de Saturno a fazer conjunção a Plutão. Cuida-te muito. Mima-te e ama-te muito.

P.S.: Deixo aqui o link do blogue de uma querida amiga, como exemplo de alguém que atravessou recentemente, com muito sucesso, pessoal e profissional, este trânsito de enormes desafios. Uma beijoca grande, M.P.

Texto excelente de Susana Vitorino, sobre o tema, aqui.

10.10.10 - TRATA A VIDA POR TU GAL, com Daniel Sá Nogueira, no Pavilhão Atlântico, Lisboa

19 de setembro de 2010 · 15 comentários

«TRATA A VIDA POR TU GAL»
com Daniel Sá Nogueira
Site: www.danielsanogueira.com
Pavilhão Atlântico, Lisboa
10.10.10 - das 19h às 23h


Recebi o email que a seguir reproduzo, vindo do astrólogo João Medeiros, do «CEIA - Centro de Estudos e Inovação em Astrologia». Aproveito informar os profissionais de coaching, gestores, consultores e terapeutas que o João Medeiros tem agendado isto [2, 3, 4 e 5 de Outubro].

«A ti, Ser Especial:
Quero transmitir-te uma mensagem sincera, que vem mesmo do coração...
...e perguntar-te, nos últimos tempos:
1. Quantos dias foram realmente significativos para ti?
2. Que contribuição tens dado tu à sociedade?
3. Acreditas mesmo que o mundo está bem assim?
4. Confias que gestos simples teus podem fazer a mudança?
5. Acreditas que os milagres acontecem?
6. Acreditas que os teus melhores sonhos são realizáveis
7. Queres fazer algo de diferente por ti e pelo mundo?
Então, tenho uma sugestão para ti:
DOMINGO, 10-10-2010, DAS 19h ÀS 23h
8. Contribui para a tua mudança.
9. Contribui para o progresso do país.
10. E para a afirmação do poder criativo do ser humano.
(e ao mesmo tempo DIVERTIRES-TE a valer!)

São estas 10 RAZÕES especiais para ires ao

TRATA A VIDA POR TU GAL
Pavilhão Atlântico
com Daniel Sá Nogueira + 10 000 Portugueses
que acreditam na VIDA e na EVOLUÇÃO das Consciências!

Um espectáculo único, histórico, inédito em que a ARTE, a MÚSICA, o HUMOR e o DESENVOLVIMENTO HUMANO se fundem!

No mesmo palco, onde pisaram já os melhores artistas mundiais, 10 001 portugueses demonstram o que é VIVER!

FAZ parte da grande solução planetária e
COMPRA teu bilhete já, em qualquer FNAC!

+ Informações: www.danielsanogueira.com

Obrigado!
João Medeiros»
[Muito obrigado, João, por me autorizar a usar este seu texto. A.R.]
«UNIR. DIVERTIR. CELEBRAR.
Vamos criar história juntos?
Dia 10 de Outubro de 2010 (10.10.10), para 10 mil Portugueses, em nome de 10 milhões de Portugueses com bilhetes a partir de 10 euros: TRATA VIDA POR TU GAL! Daniel Sá Nogueira e a WeCreate trazem até si o maior ESPECTÁCULO de desenvolvimento pessoal da história! Pela 1ª vez, um Português assume o desafio de encher o Pavilhão Atlântico e fazer história na vida de milhares de pessoas… TEM que ser um deles e trazer 10 Portugueses consigo!»

Daniel é conhecido pela sua energia explosiva, criatividade fora do vulgar e é reconhecido pela imprensa como o Guru de Desenvolvimento Pessoal em Portugal. Durante 3 horas o Daniel irá surpreender com momentos de palestra, teatro, cinema, dança, luzes, pirotecnia, música e MUITO mais. Tudo com uma mensagem profunda e sentida… Trata a Vida POR TU GAL!

TRATA A VIDA POR TU GAL irá promover a autoconfiança, optimismo e espírito de união entre os Portugueses, Portugal e entre os restantes seres humanos pelo mundo. Garanta já o seu lugar e faça história connosco!»

No vídeo, Daniel Sá Nogueira explica o evento de 10.10.10







Alguns Testemunhos:












Prémio 'Blog de Ouro - Eu Admiro Este Blog'

18 de setembro de 2010 · 52 comentários


Um dos bloguistas que mais admiro, o Redneck, autor do blogue «Por uma Second Life Menos Ordinária», atribuiu este selo ao 'Cova do Urso', numa lista de 10 blogues que ele admira. Ser lembrado assim é muito prazenteiro e fico feliz com a surpresa. E agradecido. Muito obrigado.

A regra deste selo é simples, embora restritiva: devemos indicar outros 10 blogues que admiramos  e, obviamente, citar quem nos ofereceu. A verdade é que eu gosto muito mais do que uma dezena de blogues. Gosto de várias dezenas, de diferentes naturezas e projectos. Basta terem paciência e confirmarem nas 3 listas de linques blogues que estão na barra da direita. O selo já está guardado aqui.

Desta vez fiz uma escolha intencional: nomear blogues que não sejam das áreas principais onde me movimento aqui, no 'Cova do Urso'. São blogues que admiro muito. No entanto, em vez de 10, escolhi 11 blogues. Não é que o '11' seja melhor que o '10'. É especial. Podem perguntar a sobre a diferença, aqui. A ordem dos blogues é aleatória:

Luz de Luma, yes Party  (generalista e um dos melhores blogues do mundo)
Lost in Japan (diversidade cultural)
Partitura (voz, som, cultura, música, poesia - um caso especial)
Agenda Ilustrada (narrativas e crónicas)
enfim! é o que tem pra hoje (um 'ícone blog', maravilhoso)
Justo e Digno (entretenimento: cinema e televisão)
Novas Estações (poesia e sensibilidade) 
A Cozinha do Nuno Miguel (gastronomia)
Aventurinhando (gastronomia) 
Café com Bolo (poesia, pessoal, opiniões, blogagens coletivas, vivências) [no dia do seu aniversário].
Apimentário (sobre cinema)
BandarraVet (animais)
O Blog do Otário (um português com boa prosa, cheia de humor e referências vertiginosas) 
Sítio Peludo (poesia) 
Portugal____ a Descobrir (identidade portuguesa)
Pratinho de Couratos (informação, música, cultura) [Paciência, sei que você não aprecia prémios e estas coisas.]
Eraldo e as suas paulinisses (narrativas)
InterTextualidades (poesia + música)
Estímulos (plantas especiais)
Acuadoiro (crónicas, generalista)
ma-shamba (informação, vida e cultura de Moçambique)
Perguntas em Respostas (pessoal, visão dos assuntos, adorável)

Afinal, ao contar os blogues mencionados, ultrapassei os 11 blogues inicialmente previstos! Não lamento nada ter quebrado a regra.

30 de setembro de 2010

'Moulin Rouge', Satine, o Amor e Susana Vitorino

(Todas as palavras a azul são links informativos.) 
O melhor é ser já muito claro para quem estiver a ler - este post não é nenhuma crítica cinematográfica do magnífico filme «Moulin Rouge». O que quero mesmo é dar um abraço grande e duas beijocas repenicadas à Susana Vitorino, e aproveitei esta oportunidade.

Temos aqui um texto precioso da Susana Vitorino, sobre o 'Amor', tendo ela escolhido exemplificar com a história entre Satine [Nicole Kidman] e Christian [Ewan McGregor] no filme «Moulin Rouge». Sem nos esquecermos do caliente 'El Tango de Roxanne'.

Rapidamente: o filme conta a história um jovem poeta, Christian, que em 1899, desafia a autoridade do pai ao se mudar para Montmartre, na época, um bairro boémio e desregrado de Paris. Lá, ele é acolhido pelo famoso pintor Toulouse-Lautrec e seus amigos, cujas vidas estão centradas no 'Moulin Rouge', um salão de dança, um clube nocturno e um bordel cheio de glamour e cancan. Obviamente, Christian enamora-se de Satine, a mais bela cortesã do 'Moulin Rouge'. Depois, como sempre, surge a figura do 'triângulo amoroso', com um ricaço a tentar conquistar a belíssima Satine. Este é o enredo oficial.

Na verdade, o que sempre me interessou muito neste filme foi a outra história, paralela a esta e que é muito bem explicada pela Susana Vitorino, num texto absolutamente fantástico, no seu blogue 'Susana Vitorino', a propósito da actual passagem de Marte e Vénus pelo signo Escorpião:
«Muita relação que termina. Tantas outras que começam. Muitas gravidezes anunciadas como que buscando a prova de um amor a dois, para si próprios e para o mundo. Parece ser, de facto, altura de balanços ao nível das relações com o próximo, sejam elas de carácter romântico ou não.

Escolho, para ilustrar estas parcas palavras sobre o assunto, um dos meus filmes preferidos: Moulin Rouge.

O amor de Satine e Christian está condenado. Sabemo-lo desde o início do filme. Ele é um pobre escritor em busca de uma oportunidade, ela uma cortesã do Moulin Rouge condenada à morte com tuberculose. Temas nada familiares à energia escorpiónica, portanto. O submundo, a morte sempre a rondar, a possessividade e o ciúme - o Conde que quer à força possuir Satine. Christian ardendo em ciúmes incontroláveis... A fusão de dois seres que dizem: "I will love you until my dying day". Ou "I love you... until the end of time". A trancendência.

Poderia ter escolhido a cena de 'O Tango de Roxanne'. Essa sim, verdadeiramente cena de basfond. De sexo, de prostituição, de traição, de faca na liga, como é próprio do Tango que conta as histórias menos nobres dos bares de Buenos Aires. Mas preferi escolher esta. Porque esta cena fala do Amor maior que a vida, que ultrapassa o físico. Claro que é um filme cheio de matizes Neptunianos. E também escolho esta cena porque escorrega bem com a conjunção de Urano e Júpiter, agora aínda em Peixes, mas brevemente em Carneiro novamente. Esta conjunção em Peixes confere-lhe o toque de excentricidade, o movimento boémio Uraniano que eles todos defendiam. A bebedeira de cor e movimento que pauta todo o filme.»
Brilhante, não é?

Como tenho a Lua na casa 8 (nada, nada, nada escorpiónica), deixo aqui a 1ª 'provocação'  à Susana: o vídeo 'El Tango de Roxanne', desse filme, com composição de Sting. [bem!!! hum!!! gosto muito!!!]



Gostei muito do filme «Moulin Rouge», é mesmo um dos filmes da minha vida. No entanto, sempre que ouço a referência ao 'El Tango de Roxanne', na minha cabeça faz-se um curto-circuito e vou parar imediatamente à imagem de Catherine Zeta-Jones e à sua personagem 'Velma Kelly' [do filme Chicago], que ficará para sempre na história do cinema. E aquilo que está na minha cabeça é o 'Cell Block Tango', que deixo aqui como 2ª e última 'provocação' à Susana Vitorino. :)





Eis a descrição que a Susana faz de si própria na sua página no Facebook:
«Actriz, Terapeuta e Formadora profissional. Frequência de Mestrado em Teatro e Comunidade na Escola Superior de Teatro e Cinema. Tem especializações em Psicoterapia Corporal, Massoterapia e Psicologia Jungiana, e é formada em Astrologia Psicológica. Nos seus Laboratórios/Workshops para actores e com o público em geral usa diversas técnicas, como o Psicodrama e Dramaterapia, com que tem trabalhado ao longo dos anos.

De resto é Alquimista, Cigana e Arqueóloga da Alma. Hades Moon. Fénix, e quando não: Fónix! Sol Úrano Manta de Retalhos.

Multi e Holos, são palavras que lhe assentam como uma luva.

Está a sair do armário como escritora. Uma espécie de Brokeback Mountain das letras, portanto.

Acredita no Pai Natal e tem pena de não ser uma cabra neurótica, mas anda a estagiar...»
Conheça também outro blogue da Susana, o 'Alquimia e Arte'.

.

27 de setembro de 2010

Blog Action Day 2010 - Tema escolhido - Água

Como informei aqui, a votação já terminou e o tema escolhido pelos bloguistas para 2010 foi a ÁGUA. É uma blogagem colectiva internacional, onde até este momento mais de 80 países estão presentes nesta iniciativa em favor da humanidade. Se tiver dúvidas sobre os assuntos que envolvem a «água» no nosso planeta, clique aqui para ler as sugestões dadas pelo site organizador.

Participe, registando o seu blogue aqui e
faça um post no dia 15 Outubro sobre a «água».



Blog Action Day 2010: Water from Blog Action Day on Vimeo.
Um dia. Uma causa. Milhares de vozes.

Porquê a Água?
Neste exacto momento, quase um bilião de pessoas no planeta não têm acesso à água limpa e potável. Isto é, um em cada oito de nós estão sujeitos a doenças evitáveis e até à morte por causa de algo que muitos de nós tomamos como garantido. Ter acesso a água potável não é apenas uma questão de direitos humanos. É um assunto ambiental. Uma questão de bem-estar animal. Tudo sobre a  sustentabilidade. A água é um problema global, e isso afecta-nos a todos. Incluindo tu e eu.



Change.org|Start Petition

É a 3ª vez que o blogue 'Cova do Urso' participa nesta blogagem colectiva internacional, cujos temas são sempre de grande relevância planetária. Posts dos anos anteriores.

Estamos juntos numa caminhada.
(clicar para aceder ao site)


.

Às vezes, o passado irá literalmente voltar para olhá-lo nos olhos.


Se estiver a ter trânsitos de Plutão, faça coisas de Plutão: basta usarmos, com consciência, de certos instrumentos [ou ferramentas] como se fossem tochas que acendemos para iluminar a nossa passagem por esse profundo túnel interior que somos nós próprios. É a nossa caminhada. [As palavras em azul suave estão lincadas a sites ou blogues da especialidade mencionada.]

A astrologia é um desses preciosos instrumento de entendimento e cura, se a pessoa deixar, se não entrar nas dúvidas sistemáticas que caracteriza o ser humano. Se, em qualquer momento da nossa vida, a psicoterapia vier a ser eficiente, o período de um grande trânsito de Plutão indica quando estamos mais receptivos à intervenção e mais inclinados à introspecção. São bons momentos para ir mais fundo de si mesmo.

Existem dezenas de formas terapêuticas de ajuda. A mais comum é o reiki e as suas múltiplas categorias. As meditações também são ferramentas de auto-ajuda. Os florais, cristais, óleos diversos, tudo isto está hoje à disposição de muitos. Já agora, também há consumos terapêuticos para todos os gostos e para todas as classes sociais, culturais e financeiras. Outras terapias: Curas Quânticas, Magnified Healing, TVP, 'renascimento' [rebirthing], etc. O que não faltam são sessões, workshops, cursos de todos o géneros nas áreas das novas terapias. Habitualmente estão associadas à auto-ajuda e à espiritualidade.

Se estiver a passar por um trânsito de Plutão, procure capitalizá-lo [usando uma expressão mercantilista] se se puder apoiar em algum ou vários destes processos terapêuticos. Se não sabe como fazer ou como encontrar, e tiver uma conta no Facebook, o melhor mesmo é investigar nesse mega 'media' social.

Fica aqui uma advertência: o processo de cura e transformação, se bem feito, na prática pode ser doloroso. Nem tudo é tão lindinho como aparenta. Se aprender com um pequeno empurrãozinho, em vez de ter que ser sacudido com muita força, o processo não será tão difícil. Não desista, nem desanime. Aproveito para lhe dizer, se é que ainda não sabe, que a espiritualidade também é uma busca plutoniana, interna, intensa, que pode receber umas quantas rasteiras por parte da nossa mente.

Se entender bastante bem o seu mapa, poderá tornar-se muito mais consciente. A abordagem particular da astrologia, particularmente o princípio que diz que nos podemos curar a nós próprios, também lhe digo que, com a ajuda do Alto, é bem mais fácil e menos doloroso.

Se estiver a ter trânsitos de Plutão, faça coisas de Plutão. Faça uma profunda análise do que o seu Plutão significa, ou do funcionamento de um planeta no seu mapa natal que esteja a ter um trânsito com Plutão. Se puder, faça um retiro, arranjando um tempo para repensar na sua vida.

Outros recomendam a limpeza de armários, da garagem e arrecadações durante os trânsitos de Plutão, porque os objectos estão carregados com significados que nos ligam ao passado, e livrarmo-nos  deles ajuda-nos na libertação dos sentimentos e significados ligados a esses objectos.

Às vezes, o passado irá literalmente voltar para olhá-lo nos olhos. Observo frequentemente que muitos clientes, e eu próprio, com trânsitos de Plutão voltamos fisicamente ou emocionalmente à situação que causou tanta dor inicialmente.

Afirmações para usar em trânsitos de Plutão:

Encaro o inevitável com aceitação.
Acredito que, à medida que esta porta se fecha, uma outra se abre.
Renuncio ao passado em favor de um futuro melhor.
Encaro o futuro confiante no céu.
Acredito na minha evolução ascendente.
Estou curado do meu padrão de…………

Parabéns, Bonfa

Clique na ilustração para conhecer o blogue.
Parabéns pelo seu aniversário, Bonfa!
Desejo-lhe tudo de bom na vida e

que seja sempre o Ser Especial que é.

Clique na ilustração para conhecer o blogue.

Através da Tati, conheci a Bonfa [Katia Bonfadini] e o seu super-blogue «Casos & Coisas da Bonfa» e fiquei imediatamente fã. Deixei um comentário e recebi, de volta, um email simpático, que me surpreendeu, pois é uma atitude muito rara na blogosfera. Claro que só podia vir de uma libriana (signo Balança/Libra) encantadora. Percebi imediatamente a razão do enorme sucesso do seu blogue. Para além de um conteúdo de alta qualidade e variedade, a sua 'atitude' é fantástica e de respeito absoluto pelos seus leitores. A seguir trocámos uma correspondência privada que me deu muito prazer.

Tenho conhecido vários super-blogues, cujos donos, após ficarem famosos, tornam-se bastante arrogantes. Não é o caso da Bonfa. E se o seu blogue «Casos & Coisas da Bonfa» tem umas estatísticas estratosféricas: milhares de páginas vistas todos os dias, milhares de visitas diárias e para aí uns 1.500 seguidores. Tudo isto vai subir pois está a cumprir lindamente o seu dharma: Júpiter [o benéfico do zodíaco] em Aquário [grupos, muita gente, altura, internet, criatividade] na Casa 3 [a área de vida que trata das mensagens, comunicação, viagens, escrita]. 

Veja como se auto-define: «Katia Bonfadini, ou "Bonfa" para os íntimos, é uma designer de mente inquieta para quem a vida não tem espaço pra monotonia. Tem paixão por viagens e por isso quis ser comissária de bordo, mesmo tendo medo de avião.» É pouco para o muito que o seu blogue nos mostra. Entre muitos temas, destaco aqui as secções 'viagens' [um sonho], comes e bebes [uma tentação], arquitectura [arte com significado] e as suas próprias ilustrações. Deixo aqui os links de posts que fez a quando da sua viagem a Portugal: sobre Cascais, uma festa portuguesa e as suas comprinhas no nosso país.


25 de setembro de 2010

Brasil - Eleições 3 Outubro 2010 - Mapas dos Presidenciáveis - apontamentos astrológicos


Eleições no dia 3 Outubro 2010, às 8:00, Brasília

Os 4 mapas que a seguir apresento dos candidatos a Presidente do Brasil, (por ordem alfabética), foram levantados pela honorável e muito conhecida astróloga brasileira Barbara Abramo, que muito admiro. Copiei os mapas a partir das suas informações no Facebook.
Barbara Abramo
(Clicando no nome acede à sua página pessoal no Facebook)
Barbara Abramo Astrologia
(Clicando no nome acede à sua página profissional no Facebook)
Outros sites onde encontra Barbara Abramo:
http://horoscopo.uol.com.br/mensais/
http://www1.folha.uol.com.br/folha/urania/

Mapas dos Presidenciáveis
Fonte original, aqui, de Bárbara Abramo. 

Minha informação pessoal aos leitores:
Mais abaixo encontrarão alguns comentários astrológicos feitos por mim, e são apenas isso - 'comentários' e 'pistas'. Nada mais. Não me atrevo, sequer, a fazer previsões, pois há muitos factores a ponderar neste tipo de análises astrológicas e o meu desconhecimento factual do movimento político brasileiro é enorme, por muito que eu leia a imprensa e blogues políticos. Desejo apenas, aos meus amigos brasileiros, que votem em consciência. Votar é um direito de cidadania, não é uma obrigação.


 Dilma Rousseff

 Clicar no mapa para o aumentar e ver os pormenores.
«Mapa de Dilma Roussef. Fonte: cartório de registro civil de BH, dados obtidos por A C Harres em 2009, comunicação em lista eletronica» [Informação de Barbara Abramo aqui.]


O que me chama a atenção, em relação aos seus trânsitos, para o dia das eleições:

A - Marte e Vénus em Escorpião apresentam-se numa aproximação à Parte da Fortuna da candidata, na sua Casa 1. É um aspecto poderoso, pois representa ao mesmo tempo o yin e o yang, a força e a delicadeza. Marte está em regência, portanto, dignificado e ainda por cima, em domicílio próprio (casa 1), o quer dizer que dá iniciativa, capacidades de empreender e decidir. Um planeta no seu domicilio ou no signo que rege (ambos os casos de Marte em trânsito), promete coisas duradouras, permite actuar com eficiência e dá continuidade aos assuntos tratados. Só isto é 'muita' vantagem astrológica sobre os outros candidatos. No entanto, no Facebook e nos blogues só leio 'cobras e lagartos' sobre ela. O que não está a ajudar muito é a Vénus em Escorpião (trânsito), rodando por um signo onde é o seu exílio ou detrimento, posicionamentos pouco simpáticos. Não há muito 'amor' a esta candidata, mas que ela é poderosa, isso não resta dúvida.

B - Plutão em trânsito, em Capricórnio, caminha decididamente ao encontro da sua Lua natal. Isto representa mudanças estruturais, podendo indicar mudança de 'emprego' ou de residência. Será que ela vai viver no Palácio Presidencial? O eixo nodal faz conjunção à mesma Lua, indicando muita gente, mas muita, mesmo. De qualquer forma, ganhando ou não as eleições, esta mulher inicia agora uma fase de mudanças internas, indicando uma aprendizagem maior para lidar com o poder.

C - O Sol (personalidade, ego) e Saturno (ordem, métodos, razão) estão a fazer uma conjunção ao seu Neptuno natal, na Casa 12. Uma coisa é o que ela pode aparentar por fora, para as televisões e campanha eleitoral, outra coisa é o estado de ânimo desta mulher, exigindo-se muito e não querendo deixar transparecer nada. Por incrível que possa parecer, o que ela sente é uma tremenda solidão, mesmo estando rodeada em permanência pelo seu staff. Suspeito que, quando fica sozinha no seu quarto, sem ninguém a ver, deve deixar escapar um suspiro de alívio. O mesmo Saturno faz sextil ao seu Mercúrio natal, facilitando-lhe a comunicação e a passagem da sua mensagem. Suspeito, sem ter a certeza, que esta mulher, em termos de candidatos, possa representar para muitos, o 'mal menor'.

D - A Lua em trânsito, em Leão. A 'necessidade' de estar no palco da vida a receber os holofotes e os aplausos. A Lua está em Leão para todos os candidatos, e todos querem ser o Número 1. A análise deve ser pelo seu posicionamento no mapa de cada candidato. Neste caso está na sua casa 10, o espaço onde se dá o reconhecimento dos outros. Também faz aspectos muito positivos ao seu Mercúrio e Júpiter natais. Como se fosse pouco, faz conjunção ao seu Plutão natal. 'Muito' poder num só mapa.


José Serra

 Clicar no mapa para o aumentar e ver os pormenores.
«Mapa de José Serra, dados obtidos por comunicação pessoal nos anos 80,
a Barbara Abramo.» [Informação de Barbara Abramo aqui.]


O que me chama a atenção, em relação aos seus trânsitos, para o dia das eleições:

A - Júpiter, na sua regência de Peixes, está em grande dignidade e faz uma excelente conjunção com o Sol natal deste candidato. É, claramente, muito favorável e poderá atingir números impressionantes nas votações dos brasileiros, pois este posicionamento dá expansão e crescimento. Há aqui um dinamismo e uma assertividade a se ter em conta. Na casa 3, o espaço da comunicação, da passagem da mensagem. Deve ter tido grande espaço nos media brasileiros. Será que ele soube conquistar vantagem? Úrano, mesmo ao lado, também faz uma conjunção ao Sol, indicando mudanças mas, infelizmente, faz uma semiquadratura a Vénus natal e isto não são boas notícias, falando de eleições, claro.

B - Plutão transita pela sua casa 12, terminou ou quase a sua quadratura ao Sol natal. Ainda bem para ele, pois melhorou as hipóteses de obter um resultado eleitoral mais satisfatório.

C - Este candidato libertou-se recentemente do peso que Saturno lhe estava a provocar ausência de optimismo. A coisa melhorou, mas será suficiente para garantir uma vitória? Teremos que esperar pelo dia 3 de Outubro. Como não acompanho de perto estas eleições, só posso acrescentar que Marte e Vénus em Escorpião transitam pela sua Casa 10, o que deve ter melhorado a sua campanha, que deve ter passado recentemente por uma curva descendente, estando agora a ascender.


 Marina Silva

Clicar no mapa para o aumentar e ver os pormenores.
«Mapa de Marina Silva, dados obtidos c/ equipe da candidata.» 
[Informação de Barbara Abramo aqui]


O que me chama a atenção, em relação aos seus trânsitos, para o dia das eleições:

A - De algum modo fiquei apreensivo ao olhar para o seu tema, pois Plutão atravessa-lhe, neste momento, a base do seu mapa natal, fazendo uma conjunção a Marte natal. Isto significa grandes mudanças na sua vida. Pessoal e profissional. Mas não é um indicador de sucesso imediato. Apesar deste Plutão estar bastante positivo em linhas gerais, tem uma quadratura ao Sol natal da candidata, claramente a dificultar-lhe o caminho da vitória. Mas não há impossíveis, não é?

B - Outro factor que chama a atenção é que no dia 3 de Outubro, o Sol está escondido na sua casa 12. Porque será que eu vejo 'solidão' apenas nos mapas das duas candidatas? Estarei a ser exagerado? Mas este Sol está, também, a mostrar a vontade de querer envolver-se num projecto muito grande. Por outro lado, Saturno também está na sua casa 12. Espero que a saúde dela esteja óptima. Desejo-lhe muito isso. É que Saturno está em mau aspecto com o seu Marte natal. Os dois maléficos do zodíaco, em contacto difícil? Todo o cuidado é pouco.

C - A Lua em trânsito faz conjunção exacta ao seu Úrano natal, em Leão. Será que esta candidata fica em 2º lugar nas votações? Este posicionamento na casa 11, é indicador de sucesso entre muita gente, mas metam-lhe muita gente. Isto transposto para o Brasil, pode significar milhões de pessoas. De todo o seu mapa, neste momento, este é o posicionamento mais iluminado.


Plínio Arruda Sampaio


Clicar no mapa para o aumentar e ver os pormenores.
 «Mapa de Plinio de Arruda Sampaio, dados obtidos p comunicação pessoal nos anos 80, a Barbara Abramo.» [Informação de Barbara Abramo aqui.]


O que me chama a atenção, em relação aos seus trânsitos, para o dia das eleições:

A - Este é o candidato mais idoso dos quatro. Nasceu em 1930. Tem 80 anos, feitos em Julho passado. Merece-me o maior respeito, mas não auguro nada de muito interessante nos seus resultados eleitorais. Plutão em trânsito está a fazer uma conjunção ao seu Saturno natal. Será uma fase difícil na vida deste guerreiro. O mesmo Plutão faz uma severa oposição ao seu Júpiter na casa 1. Irá passar por uma fase de maior recolhimento, se lhe for possível.

B - Marte e Vénus fazem quadraturas à sua Lua natal. Oxalá ele esteja bem de saúde e já deve ter experiência de vida suficiente para não se enervar. Tem que levar tudo com muita calma. Desejo tudo de bom a este senhor.

C - Saturno já começou a trabalhar a sua quarta casa. Fica aqui afirmado que não irá vencer esta batalha eleitoral.

Muito agradecido à astróloga Barbara Abramo por facilitar a informação dos dados destes candidatos.

Não foi fácil para mim, fazer este post, mas agora que o terminei, reconheço que gostei do desafio que me obriguei a mim mesmo.

Sucesso para o povo brasileiro!

24 de setembro de 2010

Ilha de Moçambique, o coração fez 'taaaac tac'

[Diversas fotos da Ilha de Moçambique]
Vou reproduzir uma breve conversa que tive com a minha amiga Astrid [nos comentários neste post], sobre algo que me aconteceu, no plano emocional, dias atrás.

Tenho que lhe contar isto que me aconteceu hoje: como estou a tratar da minha aposentação, e como fui militar durante 3 anos em zona de guerra, em Moçambique (1970-73), fui a Lisboa tratar da contagem desse tempo, num serviço do Ministério da Defesa, que se chama «Apoio aos Antigos Combatentes».

Como muitos sabem, vivi cerca de 30 anos em Moçambique e a casa paterna de origem, era na Ilha de Moçambique, situada no Norte daquele país.

Quando entrei nos Antigos Combatentes e me sentei à espera da minha vez, olhei para as paredes do open space de atendimento (muito moderno) e lá estavam: 14 fotografias a cores, grandes e lindas da Ilha de Moçambique. E veio uma lagriminha que disfarcei com os óculos.

O coração fez 'taaaac tac'.

A Astrid, como sempre, foi muito querida e respondeu-me isto: «Quando o 'coração faz 'taaaac tac'... é sinal de que toda a memória remota foi revolvida!!! Isso emociona da cabeça aos pés! Moçambique é lindo mesmo! 'Porque essas experiências podem ser tão intensas...'»

 Em cima e em baixo, estou de tshirt branca, no serviço militar (1970 - 1973)
Sou o da esquerda.


Sapo Zen - 4ª parte da entrevista de António Rosa a Heloísa Miranda


 António Rosa entrevistado por Heloísa Miranda - 4ª parte

Para ver este 4º vídeo no canal Sapo Zen, clique aqui.
Se quiser ver os 4 vídeos, clique aqui.

Conheça, também o blogue de Heloísa Miranda «Sapo Zen».

Heloísa Miranda é produtora e apresentadora de televisão. Produtora de eventos. Formada em Direito pela Univ. do Estado do Rio de Janeiro. É a responsável pelo canal de vídeos «Sapo Zen», publicando as suas entrevistas em vídeo, divulgando áreas espirituais e terapêuticas.


 

22 de setembro de 2010

Parece que precisamos passar pelo mesmo repetidas vezes


«A cada momento estamos a morrer e a renovar-nos. A cada momento vemos que uma nova consciência, um novo pensamento, uma nova esperança, uma nova luz está a nascer em nós. Quando algo novo se manifesta, nesse momento vemos que o velho foi transformado em algo mais elevado, mais íntimo, e mais profundo.»

Sri Chinmoy
Em algum momento da nossa vida - ou em vários momentos -, passamos por uma experiência máxima, por vezes no limite das nossas capacidades emocionais e não só. São momentos, mais ou menos prolongados, talvez uma época que nos proporciona tanto poder  interno que, sem aguentarmos mais, rompemos padrões que nos amarraram, dolorosamente, por toda a nossa vida. Muita gente chama a isto 'sair da depressão pós-transformação'.

Não obstante, um rompimento numa área particular é apenas o início do trabalho interno, da mesma forma que ter um bebé é apenas o começo de uma longa 'lenda pessoal' [expressão usada pela minha amiga Astrid]. As pessoas que não entendem isto, podem depois ter um desapontamento terrível, sentirem-se enganadas por elas próprias.

Porque essas experiências podem ser tão intensas, coactivas ou até mesmo sobrenaturais, que muitas vezes resultam na criação de ideais tão sobre-humanos, ou de um conjunto de novos padrões que ninguém poderia, de forma alguma, manter.

Somente quando abandonamos esse ideal sobre-humano é que a pessoa realmente transformada emerge: inspirada e sem inspiração; segura e insegura; alegre e solene; sábia e obtusa; independente e dependente; ainda imperfeita, mas transformada, reiteradamente transformada.

Parece que precisamos passar pelo mesmo ponto repetidas vezes, repetir vezes sem conta as mesmas situações e experiências. Somos assim. Somos seres humanos. O bom desta situação é que não há pressa; temos a nossa própria vida pela frente; temos a eternidade. Se não for nesta vida, será numa próxima... se houver.

Tenho estado a falar de trânsitos de Plutão, que também nos podem proporcionar grande alegria.

'Morrer é só não ser visto' por Inês de Barros Baptista



«O luto foi duro, demorado, difícil. Eu tinha trinta e dois anos e o Pyppo estava  a um mês de completar trinta e três. A meias, tínhamos uma filha com cinco e um filho a caminho dos dois. Nunca até então, a morte tinha sido tão implacável, tão definitiva, tão trágica. De um momento para o outro, deixou-me sem chão, sem marido, sem pai, sem as canções que embalavam o sono dos filhos, sem abraços, sem companhia. E, no entanto, eu sabia - e, ainda por cima, sentia - que o Pyppo não tinha morrido, mas apenas mudado de latitude, de vibração, de frequência e que, de onde quer que estivesse, velaria por nós.»

(clicar no nome para aceder à sua página no Facebook)


É autora de vários livros: «Pede um Desejo», «Os Dias da Luz», «Quem era Eu Antes de Mim?», «O Tesouro da Moura Encantada», «Índigo - o Mistério do Rapaz de Luz» e «Cromossoma do Amor».

'Devorei' este livro em dia e meio. Surpreendente, terno, espalhando amor. Foi a minha terapia pessoal.

21 de setembro de 2010

Sobre o 10.10.10 - Mensagem importante de Rodrigo Romo para o planeta Terra


Orientações muito claras para TODOS: Xamãs, Umbanda, Candonblé, Kerdecismo (Espiritismo), Hinduísmo, Budismo, Agniotra, Católicos, Protestantes - Evangélicos, Hebreus, Muçulmanos - Árabes - Xiitas, Antroposofia, Teosofia, Ufolatras / Ovnilatras, Ateus, Esotéricos, Exotéricos, Rosa Cruzes, Maçonaria e todas as pessoas e alunos sintonizados com Rodrigo Romo e todos os Espiritualistas sem nenhuma escola do pensamento.

«O propósito dessa tarefa que estou encabeçando e que todos vocês, encarnados e desencarnados que tenham efetuado as sintonizações e preparação de transmigração de consciência, que ocorre naturalmente após o despertar, é de poderem solicitar a intervenção direta do alto comando de Micah e suas equipes.» [Rodrigo Romo]







 


«A Terra se transformará em um Merkaba de irradiação para o espaço sideral a malha Cristica será ativada partindo da Chama Trina de cada um de vocês.»

O nosso pedido nesses ciclos (6h, 12h e 18h) no dia 10 de Outubro de 2010:



- QUE A LUZ SE FAÇA PRESENTE NO CORAÇÃO DA HUMANIDADE!

- EU AUTORIZO A INTERVENÇÃO DE MICAH-MIGUEL-KUMARA NESTE INSTANTE MESMO, PARA INSTAURAR O AMOR INCONDICIONAL AO PLANETA TERRA!

- EU AUTORIZO E PEÇO O RETORNO DAS HOSTES DE JESUS CRISTO À TERRA!


«A forma-pensamento de cada um de vocês ajudará a irradiar um sinal de onda psíquica para os pontos de absorção e retransmitir essa onda amplificada pelos membros da civilização intraterrena em sintonia com essa mesma frequência, criando assim uma onda de emissão com aproximadamente 235 milhões de seres intraterrenos que não mais aceitam o rumo desequilibrado da nossa sociedade e governantes corruptos. Essa onda ativa automaticamente os corpos criogênicos de outros milhares de seres em órbitas próximas à Terra e nas realidades paralelas, permitindo que com esse chamado o Conselho Galáctico tenha dados oficiais para autorizar uma intervenção em todas as realidades paralelas da Terra e na nossa, ajudando a equilibrar e ativar as frequências necessárias do Cinturão de Fótons para o despertar do restante da humanidade. Cada qual será ativado e despertará conforme a condição psíquica que tiver e gradualmente será identificado.



O poder dessa onda na qual estaremos inseridos permitirá que as falanges de luz dos arcanjos MIGUEL, RAFAEL, EZEQUIEL, GABRIEL, LEMUEL, ARYEL, METRONYEL, METRATOM, SANDALFON, METATROM, JOFIEL, KANIEL, RAMAEL, SHAMUNAEL, SANAEL, HYRANEL, GHADEL entre alguns, do Conselho dos 49 Arcanjos possam ter documentos para autorizar o posicionamento das frotas de luz e ativação das bases multidimensionais da Confederação e da Supra Confederação nos portais relativos ao salto quântico planetário.»

Rodrigo Romo
Fonte: http://www.novaera-alvorecer.net/

20 de setembro de 2010

Informação astrológica aos nascidos entre 1971 e 1983 [Saturno e Plutão]


Todas as pessoas nascidas entre 5 Outubro 1971 e 4 Novembro de 1983, têm Plutão em Balança/Libra, pelo que passarão por um trânsito muito especial, entre o agora (2010) e os próximos dois anos e meio, dependendo do grau em que está o Plutão no mapa natal de cada um. É um trânsito prolongado, que pode durar seis meses a um ano. Estou a falar da conjunção de Saturno, também em Balança/Libra, em trânsito ao Plutão natal.

Saturno é o planeta da restrição e Plutão é o planeta da transformação, pelo que este contacto é muito forte, criando situações sérias que estão associados com a finalização ou encerramento de uma etapa para a libertação de novas energias. Pode acontecer que a pessoa se sinta restringida por situações alheias à sua vontade ou que estão para além do seu controle. Pode sentir a necessidade de terminar com actividades que vêm de trás ou de terminar uma relação que mantinha do passado.

Mudanças sérias apresentam-se. É frequente haver problemas financeiros neste trânsito, quer por possíveis dívidas ou devidos a maiores responsabilidades, encargos ou aquisições. Ter que manejar um grupo pode mostrar ser uma carga muito pesada. É frequente, neste trânsito, que a morte de alguém próximo provoque um aumento de responsabilidades. A pessoa está sujeita a explosões de nervos que podem ferir os outros, pelo que deve cuidar muito do seu estado anímico. Todo o cuidado é pouco com a locomoção e condução, pois se existirem crises sérias na sua vida, podem funcionar como um travão para obrigar a parar e, assim, iniciar um período de reflexão sobre a sua própria vida. Às vezes só paramos à força. Para cuidar de nós próprios.

Recomenda-se a mudança de estruturas, corrigir os defeitos nela existentes e tentar encontrar um novo rumo transformador. Quer seja nos negócios ou na vida amorosa. Neste caso, Saturno em vez de reprimir ou cristalizar dará carta branca para Plutão efectuar o seu movimento transformador e renovador. É um período de provas e tensão.

Deve manter-se calmo/a, sentir-se bem e usar (escutar, sentir) o seu GPS interno de modo a que aceite uma renovada experiência na sua vida. Aproveite a onda e faça surf com a vida. Sempre em frente e para o Alto.

A imagem mais nítida que consigo encontrar para este trânsito é esta: imagina que estás em casa, em silêncio e à noite, e começas a ouvir ao longe, o ruído do camião do lixo a aproximar-se. Vai parando nos contentores ainda afastados. Esse ruído vai-se fazendo cada vez mais forte, conforme se aproxima da tua casa, até que o ouves com toda a nitidez, com todos aqueles sons fortes, secos e característicos do guindaste a movimentar-se, a agarrar os contentores do lixo, a levantá-los e a despejá-los no seu bojo. Pelo meio, ouves as vozes dos homens que fazem esse trabalho. O camião sacode bem os contentores fazendo um barulho quase ensurdecedor e deposita-os novamente no chão, vazios, no lugar onde estavam. E afasta-se, levando o lixo que lá deixas-te. Neste caso, leva o teu lixo psíquico, aquele que, a maioria das vezes, nem tens consciência que o transportas contigo.

É mais ou menos assim que podes sentir a energia de Saturno a fazer conjunção a Plutão. Cuida-te muito. Mima-te e ama-te muito.

P.S.: Deixo aqui o link do blogue de uma querida amiga, como exemplo de alguém que atravessou recentemente, com muito sucesso, pessoal e profissional, este trânsito de enormes desafios. Uma beijoca grande, M.P.

Texto excelente de Susana Vitorino, sobre o tema, aqui.

19 de setembro de 2010

10.10.10 - TRATA A VIDA POR TU GAL, com Daniel Sá Nogueira, no Pavilhão Atlântico, Lisboa

«TRATA A VIDA POR TU GAL»
com Daniel Sá Nogueira
Site: www.danielsanogueira.com
Pavilhão Atlântico, Lisboa
10.10.10 - das 19h às 23h


Recebi o email que a seguir reproduzo, vindo do astrólogo João Medeiros, do «CEIA - Centro de Estudos e Inovação em Astrologia». Aproveito informar os profissionais de coaching, gestores, consultores e terapeutas que o João Medeiros tem agendado isto [2, 3, 4 e 5 de Outubro].

«A ti, Ser Especial:
Quero transmitir-te uma mensagem sincera, que vem mesmo do coração...
...e perguntar-te, nos últimos tempos:
1. Quantos dias foram realmente significativos para ti?
2. Que contribuição tens dado tu à sociedade?
3. Acreditas mesmo que o mundo está bem assim?
4. Confias que gestos simples teus podem fazer a mudança?
5. Acreditas que os milagres acontecem?
6. Acreditas que os teus melhores sonhos são realizáveis
7. Queres fazer algo de diferente por ti e pelo mundo?
Então, tenho uma sugestão para ti:
DOMINGO, 10-10-2010, DAS 19h ÀS 23h
8. Contribui para a tua mudança.
9. Contribui para o progresso do país.
10. E para a afirmação do poder criativo do ser humano.
(e ao mesmo tempo DIVERTIRES-TE a valer!)

São estas 10 RAZÕES especiais para ires ao

TRATA A VIDA POR TU GAL
Pavilhão Atlântico
com Daniel Sá Nogueira + 10 000 Portugueses
que acreditam na VIDA e na EVOLUÇÃO das Consciências!

Um espectáculo único, histórico, inédito em que a ARTE, a MÚSICA, o HUMOR e o DESENVOLVIMENTO HUMANO se fundem!

No mesmo palco, onde pisaram já os melhores artistas mundiais, 10 001 portugueses demonstram o que é VIVER!

FAZ parte da grande solução planetária e
COMPRA teu bilhete já, em qualquer FNAC!

+ Informações: www.danielsanogueira.com

Obrigado!
João Medeiros»
[Muito obrigado, João, por me autorizar a usar este seu texto. A.R.]
«UNIR. DIVERTIR. CELEBRAR.
Vamos criar história juntos?
Dia 10 de Outubro de 2010 (10.10.10), para 10 mil Portugueses, em nome de 10 milhões de Portugueses com bilhetes a partir de 10 euros: TRATA VIDA POR TU GAL! Daniel Sá Nogueira e a WeCreate trazem até si o maior ESPECTÁCULO de desenvolvimento pessoal da história! Pela 1ª vez, um Português assume o desafio de encher o Pavilhão Atlântico e fazer história na vida de milhares de pessoas… TEM que ser um deles e trazer 10 Portugueses consigo!»

Daniel é conhecido pela sua energia explosiva, criatividade fora do vulgar e é reconhecido pela imprensa como o Guru de Desenvolvimento Pessoal em Portugal. Durante 3 horas o Daniel irá surpreender com momentos de palestra, teatro, cinema, dança, luzes, pirotecnia, música e MUITO mais. Tudo com uma mensagem profunda e sentida… Trata a Vida POR TU GAL!

TRATA A VIDA POR TU GAL irá promover a autoconfiança, optimismo e espírito de união entre os Portugueses, Portugal e entre os restantes seres humanos pelo mundo. Garanta já o seu lugar e faça história connosco!»

No vídeo, Daniel Sá Nogueira explica o evento de 10.10.10







Alguns Testemunhos:












18 de setembro de 2010

Prémio 'Blog de Ouro - Eu Admiro Este Blog'


Um dos bloguistas que mais admiro, o Redneck, autor do blogue «Por uma Second Life Menos Ordinária», atribuiu este selo ao 'Cova do Urso', numa lista de 10 blogues que ele admira. Ser lembrado assim é muito prazenteiro e fico feliz com a surpresa. E agradecido. Muito obrigado.

A regra deste selo é simples, embora restritiva: devemos indicar outros 10 blogues que admiramos  e, obviamente, citar quem nos ofereceu. A verdade é que eu gosto muito mais do que uma dezena de blogues. Gosto de várias dezenas, de diferentes naturezas e projectos. Basta terem paciência e confirmarem nas 3 listas de linques blogues que estão na barra da direita. O selo já está guardado aqui.

Desta vez fiz uma escolha intencional: nomear blogues que não sejam das áreas principais onde me movimento aqui, no 'Cova do Urso'. São blogues que admiro muito. No entanto, em vez de 10, escolhi 11 blogues. Não é que o '11' seja melhor que o '10'. É especial. Podem perguntar a sobre a diferença, aqui. A ordem dos blogues é aleatória:

Luz de Luma, yes Party  (generalista e um dos melhores blogues do mundo)
Lost in Japan (diversidade cultural)
Partitura (voz, som, cultura, música, poesia - um caso especial)
Agenda Ilustrada (narrativas e crónicas)
enfim! é o que tem pra hoje (um 'ícone blog', maravilhoso)
Justo e Digno (entretenimento: cinema e televisão)
Novas Estações (poesia e sensibilidade) 
A Cozinha do Nuno Miguel (gastronomia)
Aventurinhando (gastronomia) 
Café com Bolo (poesia, pessoal, opiniões, blogagens coletivas, vivências) [no dia do seu aniversário].
Apimentário (sobre cinema)
BandarraVet (animais)
O Blog do Otário (um português com boa prosa, cheia de humor e referências vertiginosas) 
Sítio Peludo (poesia) 
Portugal____ a Descobrir (identidade portuguesa)
Pratinho de Couratos (informação, música, cultura) [Paciência, sei que você não aprecia prémios e estas coisas.]
Eraldo e as suas paulinisses (narrativas)
InterTextualidades (poesia + música)
Estímulos (plantas especiais)
Acuadoiro (crónicas, generalista)
ma-shamba (informação, vida e cultura de Moçambique)
Perguntas em Respostas (pessoal, visão dos assuntos, adorável)

Afinal, ao contar os blogues mencionados, ultrapassei os 11 blogues inicialmente previstos! Não lamento nada ter quebrado a regra.

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Receba os artigos por email

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates