Cometa Elenin

24 de agosto de 2011 ·

Imagem da NASA, do cometa Elenin, em 6 Agosto 2011. Foto daqui.
Informações e ideias recolhidas nos seguintes blogues/sites:
«Darkstar Astrology» - «AstroPT» - «NASA/Stereo» - «Apolo11» - «Wikipedia»

Cometa é um corpo menor do sistema solar que orbita o Sol. Quando se aproxima do Sol, um cometa passa a exibir uma atmosfera difusa, denominada coma e uma cauda, ambas causadas pelos efeitos da radiação solar sobre o núcleo cometário. Os núcleos cometários são compostos de gelo, poeira e fragmentos rochosos, variando em tamanho de alguns metros até algumas dezenas de quilómetros. Acredita-se que os cometas de período curto tenham a sua origem no Cinturão de Kuiper, ou no seu disco de espalhamento, que fica além da órbita de Neptuno. Já os cometas de longo período, acredita-se que se originam na Nuvem de Oort. - Fonte Wikipedia.

Cometa Elenin

Não há 2 cometas com comportamentos iguais. Não têm luz própria e só se tornam brilhantes ao se aproximarem do Sol. O núcleo do cometa incha e forma o coma, que é uma espécie de atmosfera que faz com que brilhe e seja visível nos telescópios ou a olho nu. Esse calor gerado no núcleo produz uma cauda, que varia muito de tamanho.

O cometa Elenin foi descoberto a 10 de Dezembro de 2010 pelo astrónomo russo Leonid Elenin, através de um dos telescópios robóticos do International Scientific Optical Network, instalado no Novo México, EUA. Desde a sua recente descoberta, tem sido objecto de contínuas análises científicas e, também, de muitas especulações. Na verdade, parece que ninguém sabe muito bem o que pode acontecer. Mas já existem associações de ideias sobre certos eventos ocorridos no nosso planeta Terra, identificando a causa como sendo provocada pela trajectória do Elenin no nosso sistema solar.

Como é um cometa novo no nosso sistema, não há ainda profundos conhecimentos sobre este corpo celeste. Os números que vou indicar a seguir, estão a ser continuamente corrigidos e actualizados pela NASA e outros observatórios. A única certeza que os cientistas têm é que o Elenin, ao aproximar-se do nosso Sol, mais material sólido do seu núcleo [3,5 Km de diâmetro] tem sido ejectado, aumentando o tamanho do coma e da sua cauda. A sua cauda já atinge os 3 milhões de quilómetros, mas a tendência parece ser para aumentar. Dados de 23 Agosto 2011. Quando foi descoberto, o coma tinha um diâmetro de 80 mil quilómetros e a cauda tinha apenas 900 mil quilómetros. Entretanto, tem aumentado o seu corpo.

Ilustração daqui. Mostra-nos o posicionamento do cometa à data de 23 Agosto 2011.
Nesta data, o Elenin está localizado a 172 milhões de quilómetros do planeta Terra e percorre, em média, cerca de 2 milhões de quilómetros por dia. Em relação ao Sol, está a 95 milhões de quilómetros e deverá ter o seu periélio [máxima aproximação] no dia 10 de Setembro de 2011, ou seja, dentro de dias, quando estiver a 71 milhões de quilómetros da nossa estrela. O seu coma actual já vai em 213 mil quilómetros. A 10 de Outubro o cometa fará a sua máxima aproximação com a Terra, separados apenas por 35 milhões de quilómetros.

Parece que nada destes números constituem um problema grave, excepto num pormenor astrofísico: o nosso planeta, na sua órbita à volta do Sol, atravessará a cauda do cometa, podendo ser atingido por detritos do Elenin.  Consequências? Várias ou nenhuma. Só mesmo esperando. Também pode acontecer que o Elenin, por se aproximar tanto do Sol, se desintegre. Ninguém sabe ao certo.

No entanto, uma coisa é garantida: o cometa Elenin não colidirá com nenhum dos planetas do sistema solar, nem provocará qualquer efeito gravitacional nos objetos do nosso sistema.

A cauda do Elenin nem é especialmente grande, se a compararmos com a do cometa Hale-Bopp C/1995, que atingiu os 50 milhões de quilómetros. Surpreendente! A Terra possui um diâmetro de 12.713 km. Júpiter, o maior planeta do sistema solar tem 142.984 km de diâmetro. Úrano tem 51.118 km e Neptuno, 49.528km. O coma do Elenin já é várias vezes superior ao diâmetro da Terra, sendo maior do que Úrano e Neptuno.

O que neste momento já se calcula é que o Elenin parece ter uma órbita à volta do nosso Sol da ordem dos 12.000 anos [11.700]. Quem quiser pesquisar na internet, rapidamente chegará à conclusão que está a ser associado a nomes catastróficos como estes: Nibiru, Tyche, Planeta X, Hercóbulus...

Foto daqui e daqui.
Saiba tudo sobre a aproximação do cometa, clicando aqui.

Um outro olhar sobre o Elenin

A vez anterior que o Elenin se aproximou do nosso planeta e do Sol foi há cerca de 10.000 anos, mais concretamente no ano 9.800 A.C., no início do Neolítico. Esta nossa humanidade estava a dar os primeiros passos para tomar uma maior consciência de si mesma. Estavam a dar início à agricultura, ainda muito rudimentar, para complementar a sua alimentação com a caça. Davam início, também, à capacidade de domesticarem animais, pondo-os ao seu serviço ou para se alimentarem.

Essa época representou um enorme avanço evolutivo dos seres de então, pois abandonavam a vida nómada e começaram a criar raízes e a fixarem-se no terreno. Rapidamente passaram à condição de tribos ou clãs e, a partir daí, todos os conceitos que hoje conhecemos: a construção de casas, aldeias, vilas, cidades, países, em suma, iniciaram um processo de identificação grupal.

Os instrumentos usados nessa época ainda eram de pedra. Era o final da última Era Glaciar, que intercambiava com a entrada de novos conhecimentos.  Curiosamente, aqueles seres oriundos de África, nos milhares de anos anteriores, tinham-se espalhado por todo o lado, por todo o globo. Do Sul, subiram para Norte e deslocaram-se para Oeste e Este. Tinham-se instalado naqueles espaços geográficos que hoje conhecemos como Europa, Américas e Ásia. 

Eu não sou conhecedor da astrologia dos cometas. Na verdade, nunca me dediquei a este tema. Mas segundo parece, quando os cometas se aproximam do Sol, dá-se uma espécie de saltos quânticos na consciência da humanidade, trazendo mudanças e introduzindo maior aprofundamento do ser humano, quase sempre através de situações mais dramáticas, dependendo sempre do posicionamento do planeta Terra nessas ocasiões.

A 10 de Setembro de 2011, quando o Elenin estiver bem próximo do Sol, o seu posicionamento astrológico será em Câncer, no grau 22. Não sei como interpretar isto, mas também não me porei a inventar. Sei que seria fácil, pois bastava ligar o turbo da imaginação e da prosa bonita.

Conhece aquela palavra muito usada nos últimos anos: «alinhamento»? São conjunções planetárias. Como também sabe, tornou-se de vulgar, associar os chamados «alinhamentos» a situações que variam de graduação na sua interpretação: desde as profecias mais catastróficas, até grandes frases, todas muito bonitas, a apelar para o lado mais elevado do ser humano. Devido à orbita tremendamente elíptica deste cometa, têm-se verificado vários alinhamentos: na verdade, conjunções e oposições muito afastadas. Daquelas em que 1 grau de diferença significam milhões de quilómetros de afastamento. Mas o olho humano, como vê pontinhos pequenos, imagina isso como alinhamentos, pois através de potentes telescópios é o que parece ser: uma linha de pontinhos.

Já se começou a falar e muito no alinhamento do cometa Elenin com os planetas do nosso Sistema Solar, incluindo a Terra e, sobretudo a nossa estrela. A própria NASA tem emitido informações que conduzem a estas interpretações. 

Então, parece terem ocorrido estas situações, fruto dos tais alinhamentos:

- 27 Fevereiro 2010 - um terramoto 8,8º no Chile, provocando um tsunami no Pacífico. O Elenin estava a 6.03 AU da Terra. 

- 3 Setembro 2010 - novo alinhamento, com o Elenin a uma distância de 6.26 A.U. da Terra. Naquele dia, houve um terramoto de magnitude 7,1º na cidade de Christ Church (Nova Zelândia).

- 11 Março 2011 - houve o grande terramoto no Japão, com tsunami com o Elenin, novamente alinhado, a uma distância aproximada de 2.14 AU da Terra.

- 25 a 28 Setembro 2011 - O próximo alinhamento irá envolver Mercúrio, Terra e Sol, com o Elenin a uma distância aproximada de 2.14 AU da Terra.

- Entre os dias 22 a 24 Novembro 2011 a uma distância de 0.6 AU da Terra [34.569.964 quilómetros], fará nova conjunção (alinhamento). De facto, estará muito perto da Terra.

- Na verdade, o que acho insólito é que uma data mítica - 11/11/11 - aparentemente não está tocada nestas configurações do Elenin. É que vai haver o alinhamento (conjunção) exacto entre Mercúrio e Vénus. Quererá isto dizer que o Elenin pura e simplesmente será desfeito pelo Sol? Temos mesmo que aguardar.

O silêncio cada vez mais denso da NASA sobre a aproximação do cometa Elenin tem provocado as mais variadas suspeitas. O máximo que se conseguiu da NASA foi a informação que em Setembro/Outubro próximos pode cair na Terra uma «violenta chuva de meteoritos».


Mapa da descoberta do cometa Elenin

Mapa da descoberta do cometa Elenin.
Levantado por Jamie Partridge, do excelente «Darkstar Astrology».
Clicando no nome do blogue pode ler a análise feita, em inglês.
ACTUALIZAÇÃO

O cometa Elenin já foi dissolvido pelo Sol,
ao aproximar-se bastante deste, em Setembro 2011.
As especulações terminaram.

.
.

30 comentários:

Astrid Annabelle disse...
24 de agosto de 2011 às 16:55  

Olá António querido!
Antes de mais nada... belíssimo post. Tenho lido e visto muita informação sobre este cometa. E só vejo previsões catastróficas! Que coisa. Os humanos primam mesmo pelo negativo!
E se os efeitos forem bons...
mas o jeito é aguardar!

Já está linkado, partilhado...pelo piloto automático...rsss Não adiantou fazer do jeito que sugeriu.
Beijo grande
Astrid Ananbelle

Lucília Benvinda disse...
25 de agosto de 2011 às 01:12  

Há dias vimos (eu e uns familiares) aqui em Famalicão um fenómeno estranho no céu. Passou muito baixo no céu, uma bola luminosa em fogo com uma enorme cauda que se foi desintegrando. A velocidade foi rapidíssima... e fê-lo na horizontal, passando por detrás de um prédio mas voltamos logo a vê-lo de seguida, mal passou o edifício, e a desintegrar-se no horizonte. Como passou baixo, nós pensamos ser um meteorito largado por esse tal cometa Elenim.

Foi realmente um espectáculo ver de tão perto o céu ser rasgado por fogo e com rasto.

Unknown disse...
25 de agosto de 2011 às 09:22  

Olá Astrid,

É mesmo muito curioso isso do link automático. Não sei como seja possível resolver isso.

Quanto ao Elenin, vamos esperar.

Beijos.

Unknown disse...
25 de agosto de 2011 às 09:24  

Lucília,

Que visão surpreendente.

Não deve ser do Elenin, mas se era um meteorito, deveria ser dos grandes, pois habitualmente desintegram-se quando contactam com a nossa atmosfera.

Poderá ser outra coisa?

Roberto Carvalho disse...
25 de agosto de 2011 às 14:32  

Antonio, estou pesquisando sobre o Elenin e estou muito preocupado com as coincidência dos terremotos do Chile, Nova Zelândia e por ultimo o do Japão.
O fato de que SEMPRE que houveram ALINHAMENTOS DO COMETA ELENIN com o sol e demais planetas, HOUVERAM GRANDES TERREMOTOS. Por exemplo, em 27 de fevereiro houve um grande terremoto no Chile, e NO MESMO DIA houve um alinhamento entre o cometa Elenin, a Terra e o sol. Em 11 de março houve o grande terremoto do Japão, MESMA DATA de outro alinhamento do cometa com planetas. Você está entendendo? O cometa, em sua trajetória orbital, passa por PONTOS DE ALINHAMENTO com outros planetas do sistema solar. Um ponto de alinhamento é quando estão TODOS ENFILEIRADOS, em LINHA RETA.
Importante citar também que ainda haverão VÁRIOS ALINHAMENTOS do cometa com a Terra, o sol e demais planetas do sistema solar, o que, pela lógica dos alinhamentos, irá provocar muitos terremotos, segundo Tapley.
Assista esta serie de videos no youtub.
http://www.youtube.com/playlist?feature=iv&list=PLD55328C3F996AC55
Que Deus nos ajude.

Unknown disse...
25 de agosto de 2011 às 14:40  

Roberto,

Muito agradecido pelo seu comentário.

Quer saber mesmo o que penso?

Aqui vai: de que vale preocupar-nos com antecedência sobre ocorrências sísmicas que ninguém controla?

Nem os cientistas que estudam todos estes fenómenos sabem ao certo o que vai acontecer.

Mas, por outro lado, não considero estes eventos como sendo marcas de qualquer apocalipse.

Agradecido.

Anónimo disse...
26 de agosto de 2011 às 01:15  

Antonio

A 21 de touro, no mapa, é Sedna??
Luciene

Maria Izabel Viegas disse...
26 de agosto de 2011 às 04:26  

Amigo querido... passando por cá e melhorando , lucro ! Se for desig neos dos planos mais
superiores, fazer o que ? Afinal a vida verdadeira não é a espiritual ; somos copias , não é a mesmo ?
Vivamos o milagre de estar aqui com Amor e melhorando o tônus de nossas vidas.
Esse povo tem medo de morrer :)))
a gente não morre não é, só muda de casca!!! risos
beijos n'alma
Amei o post !!!

Unknown disse...
26 de agosto de 2011 às 08:45  

Luciene,

Não faço ideia se é Sedna. Não sou tão moderno assim... :)))

Unknown disse...
26 de agosto de 2011 às 08:47  

Maria Izabel,

É mesmo isso: mudamos a casca. Gostei dessa ideia.

Para quê nos pré-ocupar?

Beijos

António

GiLia disse...
26 de agosto de 2011 às 17:29  

Olá António,
Seria tb interessante colocar o video que postei no FB. Apesar de tudo o que é dito nesse video e eu não acreditar na destruição da Terra, acredito sim que a NASA e o Governos nos escondem a verdade, acerca deste assunto.
Tb será interessante colocar a foto acerca da constelação de Leo e Virgo em infrared.
Grande parte dos links que postei foram removidos... Isto quer dizer algo.
Agora veja o que aconteceu na Virginia, algo que não era registado á 1 seculo. E continuam os tremores a acontecer.
Ao mesmo tempo um furacão: irene.
Vejam tb o que aconteceu 24h depois, outros abanões fortes na America Latina.
Muita mentira está espalhada pela internet, mas esta não é: Governo Americano e o vaticano dentro de dias irão fazer uma comunicação. Passou na TV dos States. Alegando que existe Vida fora da Terra (coisa que sabemos, pois não somos os unicos a viver neste grande universo).
Hoje é sexta, dia 26 de Agosto de 2011 e vou curtir este dia, como fiz ontem e quando chegar o amanha, pensarei de como o gozar e aproveitar.
Paz para Todos
Namaste

GiLia disse...
26 de agosto de 2011 às 17:30  

Olá António,
Seria tb interessante colocar o video que postei no FB. Apesar de tudo o que é dito nesse video e eu não acreditar na destruição da Terra, acredito sim que a NASA e o Governos nos escondem a verdade, acerca deste assunto.
Tb será interessante colocar a foto acerca da constelação de Leo e Virgo em infrared.
Grande parte dos links que postei foram removidos... Isto quer dizer algo.
Agora veja o que aconteceu na Virginia, algo que não era registado á 1 seculo. E continuam os tremores a acontecer.
Ao mesmo tempo um furacão: irene.
Vejam tb o que aconteceu 24h depois, outros abanões fortes na America Latina.
Muita mentira está espalhada pela internet, mas esta não é: Governo Americano e o vaticano dentro de dias irão fazer uma comunicação. Passou na TV dos States. Alegando que existe Vida fora da Terra (coisa que sabemos, pois não somos os unicos a viver neste grande universo).
Hoje é sexta, dia 26 de Agosto de 2011 e vou curtir este dia, como fiz ontem e quando chegar o amanha, pensarei de como o gozar e aproveitar.
Paz para Todos
Namaste

GiLia disse...
26 de agosto de 2011 às 17:33  

Já agora veja este link: http://newquantumage.blogspot.com/2011/06/planeta-elenin-nibiru-dados-recentes.html

A descoberta então foi classificada um "cometa", com a designação C/2010 X1. Porém deste então a história começa a ficar no mínimo estranha.
Em Janeiro de 2011, a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, convoca pela primeira vez na história TODOS os embaixadores para uma reunião em Washingtown: de 180 países, 260 diplomatas estiveram presentes na reunião. http://www.msnbc.msn.com/id/41349708/ns/politics-white_house/
O motivo, segundo a Casa Branca, foi de um encontro relacionado aos enfrentamentos no Egito e sobre o caso de Julian Assange, CEO do Wikileaks.
No mesmo mês, a agência Americana FEMA (Federal Emergency Management Agency, ou Agencia Federal de Gerenciamento de Emergências) ordena a compra emergencial de 1 bilhão de dólares em alimentos desidratados. É isso mesmo, um bilhão de dólares. O motivo segundo o governo americano, é para um "exercício de ataque terrorista ao território".
http://www.examiner.com/finance-examiner-in-national/terror-threats-rising-as-fema-orders-1-billion-dehydrated-food

GiLia disse...
26 de agosto de 2011 às 17:34  

(cont...)

Em Fevereiro de 2011, a Nasa faz um pronunciamento sobre a descoberta de um planeta 4 vezes maior que Júpiter, que estaria "oculto" pela nuvem de asteróides de Oort.
http://www.space.com/10863-mystery-planet-tyche-debate.html


Ainda sem confirmações de sua existência, o planeta foi batizado com o nome de Tyche, deusa Grega da fortuna e da prosperidade.
Março de 2011, novamente a Nasa anuncia que a estrela Betelgeuse poderia "explodir" como supernova a qualquer momento, fazendo com que a população na Terra, observa-se no céu uma espécie de "segundo sol".http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-1349383/Betelgeuse-second-sun-Earth-supernova-turns-night-day.html


Então o site do laboratório de propulsão a jato da NASA, mostra pela primeira vez a simulação atualizada do "cometa Elenin".
http://ssd.jpl.nasa.gov/sbdb.cgi?sstr=C%2F2010%20X1;orb=1;cad=1;cov=0;log=0#elem
Um aplicativo irá inicializar, mostrando a trajetória atual dentro de nosso sistema solar (em java, aguarde alguns minutos para que a simulação inicie).
Ainda em Março, o ministro da defesa do governo Russo, entrega um relatório ao presidente Medvedev pedindo pressa na construção de mais 5000 abrigos subterrâneos, para somarem-se aos existentes no país. Segundo o relatório "recursos adicionais são necessários em caráter emergencial, pois o prazo antes estabelecido para a construção pode não ser suficiente". Como justificativa ao pedido, o ministro Serdyukov diz que os cálculos da trajetória de Elenin pelo governo Russo indicam que "aparentemente o objeto está sob algum tipo de controle inteligente" e que chegará mais próximo da Terra do que o calculado anteriormente.
http://www.eutimes.net/2011/03/russian-warning-issued-over-controlled-comet-headed-towards-earth/
Vamos agora olhar por um momento essas notícias como um grande mosaico do que está acontecendo no mundo.
Fica evidente que os preparativos para a chegada de Hercólubus estão à pleno vapor pelos governos e elites do mundo. O único país que até o momento mostra sinais de pensar na população é a Rússia, porém sabemos que se, realmente "Elenin" for o "novo codinome" escolhido para o Hercólubus, de nada adiantarão os esforços.
No link da Nasa em que a trajetória está descrita, cumprem-se todas as palavras do mestre Samael nesse assunto. Faltam atualmente apenas 5 meses para o ponto de maior aproximação dessa massa planetária com nosso planeta, que será em 17 de Outubro de 2011, a uma distância de 0.234 AU (unidade astronômica).
Outra evidência, é que toda vez que Elenin/Sol/Terra entram em conjunção, ocorre um grande terremoto/maremoto. Foi o que aconteceu no Chile no ano passado e mais recentemente no Japão.
Até o momento, faltando apenas 150 dias para a máxima aproximação, não há informações no site da Nasa sobre o tamanho do núcleo de Elenin.
ELE é em inglês, sinônimo da sigla Extintion Level Event, ou "evento em nível de extinção".
ELENIN = NINE ELEVEN, ou 11 de setembro, período em que ele cruza a elíptica solar.
Amigos, perdoem-me se não fui claro em algum aspecto.
Procurei juntar as informações para que todos compreendam a urgência em trabalhar sobre sí.
Caso Elenin não seja Hercólubus, é indicado estar pelo menos conscientes dos possíveis cometas e asteróides que atingirão a terra quando ele passar em frente ao Sol, pois a cauda do objeto tem atualmente 900 mil km.
http://spaceobs.org/en/2011/03/12/dlinna-xvosta-komety-elenina-uzhe-prevysila-900-000-km/
Rafael Fagundes Brand - 01/05/2011.

Unknown disse...
27 de agosto de 2011 às 12:30  

GiLia,

Muito agradecido pelas informações extras que acrescenta ao tema.

ॐ Hanah ॐ disse...
27 de agosto de 2011 às 13:36  

Olá Antonio,

Estive por aqui ontem a ler o texto, havia visto um vídeo no Youtube por esses dias sobre ele, mais como está essencialmente em ingles, acho esse assunto bem complexo ...
O que mais acho que podemos tirar lições desse fenômenos é o pensamento de prevenção quanto à esses fenômenos que não temos controle, que as pessoas fazem previsões catastróficas, tudo bem faz parte da mídia sensacionalista. Mais acho que esses temas são para reflexão. Assim como é acima é embaixo.
Enviei via face o link que vi. É um pouco extenso mais interessante.

Abraço de Bom final de semana .

Hanah

MARCELO DALLA disse...
30 de agosto de 2011 às 04:51  

Muito bom, querido!
Tb tenho lido previsões catastróficas e sensacionalistas acerca deste meteoro. Especulações...

Sinceramente, eu sinto que algo importante vai acontecer no planeta, algo como um divisor de águas. Mas não tenho medo. Sei que tudo é pro nosso bem. Afinal, precisamos despertar.

grande abraço

Walter Martins - KIKO disse...
30 de agosto de 2011 às 14:44  

GOSTEI DE TUDO.... MAS VC ERROU EM COLOCAR "nao sou conhecedor da ASTROLOGIA DOS COMETAS " é astronomia.. e não astrologia... mas esta valendo... muito bacana... abs..

Unknown disse...
31 de agosto de 2011 às 08:31  

Hannah,

Tem por aí tanta informação sobre o cometa. Aqui no blogue este post virou visita assídua e isso que o título é bem simples.

Muito agradecido.

Unknown disse...
31 de agosto de 2011 às 08:32  

Alexandre,

O que me ri com esse seu comentário. Que o Sol desintegre este cometa, é o meu desejo.

Abraço.

Unknown disse...
31 de agosto de 2011 às 08:32  

Alexandre,

O que me ri com esse seu comentário. Que o Sol desintegre este cometa, é o meu desejo.

Abraço.

Unknown disse...
31 de agosto de 2011 às 08:32  

Marcelo,

Também nao tenho medo, até porque seria desperdiçarmos as nossas energias, não é?

Abraço.

Unknown disse...
31 de agosto de 2011 às 08:32  

Kiko,

Lamento que não tenha lido bem o contexto e sobretudo, como desconhece a natureza deste blogue, assumiu que eu deveria dizer «astronomia» em vez de «astrologia». Nada disso, eu queria mesmo dizer astrologia, pois o assunto dos comentas também é estudado.

Mas está valendo a sua intenção em ter vindo ler o texto. Obrigado.

Patrícia Gonçalves disse...
31 de agosto de 2011 às 15:18  

Querido António,

Não vinha aqui há tempos e hoje recebi um email do seu blog. Acabei de ler seu post e fiquei preocupada. Não com o fim em si, mas com a nossa demora em perceber o que é importante na vida, a nossa missão aqui, que é simples, única e exclusivamente dar amor, amor incondicional. Amor cura, amor alimenta, amor é vida.

Querido, como boa pisciana, estou vibrando amor e paz para todos. Não sei se é o Elenin ou alguma outra configuração planetária, mas nunca senti tanto amor assim, pelas pessoas, plantas, animais, por tudo, é um sentimento que arrebata.

Bendita seja a vida,

Namastê

Anónimo disse...
1 de setembro de 2011 às 14:03  

Por favor, antes de falar que a Nasa está em silêncio, consulte o site dela.
Aliás a NASA desmente todas essas especulações de gente carente desprovida de senso crítico.
Paulo Bandeira

GiLia disse...
1 de setembro de 2011 às 20:41  

Antes de publicar é necessário investigar. Tudo o que foi colocado foi investigado. Por isso o colocado. E antes de acreditar numa só entidade chamada NASA é necessário ver outras fontes. NASA não é DEUS.

Light Worker disse...
5 de setembro de 2011 às 02:49  

Olá a todos. Acerca deste cometa elenin, penso que já vi um pouco de tudo acerca dele, embora tenha de admitir que infelizmente a grande maioria do que vi são comentários e previsões negativas. No entanto gostaria de convidar quem estiver interessado a assistir a uma entrevista de rádio que representa aquilo que eu acredito que realmente é o significado e a finalidade do elenin. A entrevista é em inglês, por isso peço desculpa a quem não percebe a lingua. O titulo é: Richard C. Hoagland - Comet Elenin as a Time Capsule, Norway Attack & The Messengers of Horus
July 25, 2011. O link para a entrevista é: http://www.redicecreations.com/radio/2011/07/RIR-110726.php. Namasté,

Anónimo disse...
18 de setembro de 2011 às 23:15  

let the history of the universe, and also showed that the comet is elenin through photos of the site skyview:
http://skyview.gsfc.nasa.gov/userimages/gallery-1.html
are afraid to post the truth, there in the gallery of the site left a lot about what kind of beings will come with this approach elenin comet and that the name means elenin so astronomical coordinates: e = l = 5 11 = 5 and n = i = 13 9
n = 13
as follows: 11 5 5 9 13 13 yet no one has published my comments!



deixei a historia do universo, e também mostrei o que é o cometa elenin , através de fotos do site skyview:
http://skyview.gsfc.nasa.gov/userimages/gallery-1.html
estão com medo de postar a verdade, lá na galeria do site deixei muito sobre que tipo de seres virão com este cometa aproximação elenin e que o nome elenin significa coordenadas astronomicas assim : e= 5 l = 11 e = 5 n= 13 i=9
n =13
assim: 5 11 5, 13 9 13 mesmo assim ninguém publicou meus comentários !

Elenin disse...
20 de setembro de 2011 às 01:20  

Estamos a um passo de saber sobre o tão falado Elenin....

Acho melhor não tomarmos nenhuma conclusão precipitada.

Vamos apenas continuar analisando seu comportamento.

André

Anónimo disse...
4 de outubro de 2011 às 01:12  

Segundo einstein: ” Há duas coisas infinitas: o universo e a tolice dos homens.”

24 de agosto de 2011

Cometa Elenin

Imagem da NASA, do cometa Elenin, em 6 Agosto 2011. Foto daqui.
Informações e ideias recolhidas nos seguintes blogues/sites:
«Darkstar Astrology» - «AstroPT» - «NASA/Stereo» - «Apolo11» - «Wikipedia»

Cometa é um corpo menor do sistema solar que orbita o Sol. Quando se aproxima do Sol, um cometa passa a exibir uma atmosfera difusa, denominada coma e uma cauda, ambas causadas pelos efeitos da radiação solar sobre o núcleo cometário. Os núcleos cometários são compostos de gelo, poeira e fragmentos rochosos, variando em tamanho de alguns metros até algumas dezenas de quilómetros. Acredita-se que os cometas de período curto tenham a sua origem no Cinturão de Kuiper, ou no seu disco de espalhamento, que fica além da órbita de Neptuno. Já os cometas de longo período, acredita-se que se originam na Nuvem de Oort. - Fonte Wikipedia.

Cometa Elenin

Não há 2 cometas com comportamentos iguais. Não têm luz própria e só se tornam brilhantes ao se aproximarem do Sol. O núcleo do cometa incha e forma o coma, que é uma espécie de atmosfera que faz com que brilhe e seja visível nos telescópios ou a olho nu. Esse calor gerado no núcleo produz uma cauda, que varia muito de tamanho.

O cometa Elenin foi descoberto a 10 de Dezembro de 2010 pelo astrónomo russo Leonid Elenin, através de um dos telescópios robóticos do International Scientific Optical Network, instalado no Novo México, EUA. Desde a sua recente descoberta, tem sido objecto de contínuas análises científicas e, também, de muitas especulações. Na verdade, parece que ninguém sabe muito bem o que pode acontecer. Mas já existem associações de ideias sobre certos eventos ocorridos no nosso planeta Terra, identificando a causa como sendo provocada pela trajectória do Elenin no nosso sistema solar.

Como é um cometa novo no nosso sistema, não há ainda profundos conhecimentos sobre este corpo celeste. Os números que vou indicar a seguir, estão a ser continuamente corrigidos e actualizados pela NASA e outros observatórios. A única certeza que os cientistas têm é que o Elenin, ao aproximar-se do nosso Sol, mais material sólido do seu núcleo [3,5 Km de diâmetro] tem sido ejectado, aumentando o tamanho do coma e da sua cauda. A sua cauda já atinge os 3 milhões de quilómetros, mas a tendência parece ser para aumentar. Dados de 23 Agosto 2011. Quando foi descoberto, o coma tinha um diâmetro de 80 mil quilómetros e a cauda tinha apenas 900 mil quilómetros. Entretanto, tem aumentado o seu corpo.

Ilustração daqui. Mostra-nos o posicionamento do cometa à data de 23 Agosto 2011.
Nesta data, o Elenin está localizado a 172 milhões de quilómetros do planeta Terra e percorre, em média, cerca de 2 milhões de quilómetros por dia. Em relação ao Sol, está a 95 milhões de quilómetros e deverá ter o seu periélio [máxima aproximação] no dia 10 de Setembro de 2011, ou seja, dentro de dias, quando estiver a 71 milhões de quilómetros da nossa estrela. O seu coma actual já vai em 213 mil quilómetros. A 10 de Outubro o cometa fará a sua máxima aproximação com a Terra, separados apenas por 35 milhões de quilómetros.

Parece que nada destes números constituem um problema grave, excepto num pormenor astrofísico: o nosso planeta, na sua órbita à volta do Sol, atravessará a cauda do cometa, podendo ser atingido por detritos do Elenin.  Consequências? Várias ou nenhuma. Só mesmo esperando. Também pode acontecer que o Elenin, por se aproximar tanto do Sol, se desintegre. Ninguém sabe ao certo.

No entanto, uma coisa é garantida: o cometa Elenin não colidirá com nenhum dos planetas do sistema solar, nem provocará qualquer efeito gravitacional nos objetos do nosso sistema.

A cauda do Elenin nem é especialmente grande, se a compararmos com a do cometa Hale-Bopp C/1995, que atingiu os 50 milhões de quilómetros. Surpreendente! A Terra possui um diâmetro de 12.713 km. Júpiter, o maior planeta do sistema solar tem 142.984 km de diâmetro. Úrano tem 51.118 km e Neptuno, 49.528km. O coma do Elenin já é várias vezes superior ao diâmetro da Terra, sendo maior do que Úrano e Neptuno.

O que neste momento já se calcula é que o Elenin parece ter uma órbita à volta do nosso Sol da ordem dos 12.000 anos [11.700]. Quem quiser pesquisar na internet, rapidamente chegará à conclusão que está a ser associado a nomes catastróficos como estes: Nibiru, Tyche, Planeta X, Hercóbulus...

Foto daqui e daqui.
Saiba tudo sobre a aproximação do cometa, clicando aqui.

Um outro olhar sobre o Elenin

A vez anterior que o Elenin se aproximou do nosso planeta e do Sol foi há cerca de 10.000 anos, mais concretamente no ano 9.800 A.C., no início do Neolítico. Esta nossa humanidade estava a dar os primeiros passos para tomar uma maior consciência de si mesma. Estavam a dar início à agricultura, ainda muito rudimentar, para complementar a sua alimentação com a caça. Davam início, também, à capacidade de domesticarem animais, pondo-os ao seu serviço ou para se alimentarem.

Essa época representou um enorme avanço evolutivo dos seres de então, pois abandonavam a vida nómada e começaram a criar raízes e a fixarem-se no terreno. Rapidamente passaram à condição de tribos ou clãs e, a partir daí, todos os conceitos que hoje conhecemos: a construção de casas, aldeias, vilas, cidades, países, em suma, iniciaram um processo de identificação grupal.

Os instrumentos usados nessa época ainda eram de pedra. Era o final da última Era Glaciar, que intercambiava com a entrada de novos conhecimentos.  Curiosamente, aqueles seres oriundos de África, nos milhares de anos anteriores, tinham-se espalhado por todo o lado, por todo o globo. Do Sul, subiram para Norte e deslocaram-se para Oeste e Este. Tinham-se instalado naqueles espaços geográficos que hoje conhecemos como Europa, Américas e Ásia. 

Eu não sou conhecedor da astrologia dos cometas. Na verdade, nunca me dediquei a este tema. Mas segundo parece, quando os cometas se aproximam do Sol, dá-se uma espécie de saltos quânticos na consciência da humanidade, trazendo mudanças e introduzindo maior aprofundamento do ser humano, quase sempre através de situações mais dramáticas, dependendo sempre do posicionamento do planeta Terra nessas ocasiões.

A 10 de Setembro de 2011, quando o Elenin estiver bem próximo do Sol, o seu posicionamento astrológico será em Câncer, no grau 22. Não sei como interpretar isto, mas também não me porei a inventar. Sei que seria fácil, pois bastava ligar o turbo da imaginação e da prosa bonita.

Conhece aquela palavra muito usada nos últimos anos: «alinhamento»? São conjunções planetárias. Como também sabe, tornou-se de vulgar, associar os chamados «alinhamentos» a situações que variam de graduação na sua interpretação: desde as profecias mais catastróficas, até grandes frases, todas muito bonitas, a apelar para o lado mais elevado do ser humano. Devido à orbita tremendamente elíptica deste cometa, têm-se verificado vários alinhamentos: na verdade, conjunções e oposições muito afastadas. Daquelas em que 1 grau de diferença significam milhões de quilómetros de afastamento. Mas o olho humano, como vê pontinhos pequenos, imagina isso como alinhamentos, pois através de potentes telescópios é o que parece ser: uma linha de pontinhos.

Já se começou a falar e muito no alinhamento do cometa Elenin com os planetas do nosso Sistema Solar, incluindo a Terra e, sobretudo a nossa estrela. A própria NASA tem emitido informações que conduzem a estas interpretações. 

Então, parece terem ocorrido estas situações, fruto dos tais alinhamentos:

- 27 Fevereiro 2010 - um terramoto 8,8º no Chile, provocando um tsunami no Pacífico. O Elenin estava a 6.03 AU da Terra. 

- 3 Setembro 2010 - novo alinhamento, com o Elenin a uma distância de 6.26 A.U. da Terra. Naquele dia, houve um terramoto de magnitude 7,1º na cidade de Christ Church (Nova Zelândia).

- 11 Março 2011 - houve o grande terramoto no Japão, com tsunami com o Elenin, novamente alinhado, a uma distância aproximada de 2.14 AU da Terra.

- 25 a 28 Setembro 2011 - O próximo alinhamento irá envolver Mercúrio, Terra e Sol, com o Elenin a uma distância aproximada de 2.14 AU da Terra.

- Entre os dias 22 a 24 Novembro 2011 a uma distância de 0.6 AU da Terra [34.569.964 quilómetros], fará nova conjunção (alinhamento). De facto, estará muito perto da Terra.

- Na verdade, o que acho insólito é que uma data mítica - 11/11/11 - aparentemente não está tocada nestas configurações do Elenin. É que vai haver o alinhamento (conjunção) exacto entre Mercúrio e Vénus. Quererá isto dizer que o Elenin pura e simplesmente será desfeito pelo Sol? Temos mesmo que aguardar.

O silêncio cada vez mais denso da NASA sobre a aproximação do cometa Elenin tem provocado as mais variadas suspeitas. O máximo que se conseguiu da NASA foi a informação que em Setembro/Outubro próximos pode cair na Terra uma «violenta chuva de meteoritos».


Mapa da descoberta do cometa Elenin

Mapa da descoberta do cometa Elenin.
Levantado por Jamie Partridge, do excelente «Darkstar Astrology».
Clicando no nome do blogue pode ler a análise feita, em inglês.
ACTUALIZAÇÃO

O cometa Elenin já foi dissolvido pelo Sol,
ao aproximar-se bastante deste, em Setembro 2011.
As especulações terminaram.

.
.

30 comentários:

Astrid Annabelle disse...

Olá António querido!
Antes de mais nada... belíssimo post. Tenho lido e visto muita informação sobre este cometa. E só vejo previsões catastróficas! Que coisa. Os humanos primam mesmo pelo negativo!
E se os efeitos forem bons...
mas o jeito é aguardar!

Já está linkado, partilhado...pelo piloto automático...rsss Não adiantou fazer do jeito que sugeriu.
Beijo grande
Astrid Ananbelle

Lucília Benvinda disse...

Há dias vimos (eu e uns familiares) aqui em Famalicão um fenómeno estranho no céu. Passou muito baixo no céu, uma bola luminosa em fogo com uma enorme cauda que se foi desintegrando. A velocidade foi rapidíssima... e fê-lo na horizontal, passando por detrás de um prédio mas voltamos logo a vê-lo de seguida, mal passou o edifício, e a desintegrar-se no horizonte. Como passou baixo, nós pensamos ser um meteorito largado por esse tal cometa Elenim.

Foi realmente um espectáculo ver de tão perto o céu ser rasgado por fogo e com rasto.

Unknown disse...

Olá Astrid,

É mesmo muito curioso isso do link automático. Não sei como seja possível resolver isso.

Quanto ao Elenin, vamos esperar.

Beijos.

Unknown disse...

Lucília,

Que visão surpreendente.

Não deve ser do Elenin, mas se era um meteorito, deveria ser dos grandes, pois habitualmente desintegram-se quando contactam com a nossa atmosfera.

Poderá ser outra coisa?

Roberto Carvalho disse...

Antonio, estou pesquisando sobre o Elenin e estou muito preocupado com as coincidência dos terremotos do Chile, Nova Zelândia e por ultimo o do Japão.
O fato de que SEMPRE que houveram ALINHAMENTOS DO COMETA ELENIN com o sol e demais planetas, HOUVERAM GRANDES TERREMOTOS. Por exemplo, em 27 de fevereiro houve um grande terremoto no Chile, e NO MESMO DIA houve um alinhamento entre o cometa Elenin, a Terra e o sol. Em 11 de março houve o grande terremoto do Japão, MESMA DATA de outro alinhamento do cometa com planetas. Você está entendendo? O cometa, em sua trajetória orbital, passa por PONTOS DE ALINHAMENTO com outros planetas do sistema solar. Um ponto de alinhamento é quando estão TODOS ENFILEIRADOS, em LINHA RETA.
Importante citar também que ainda haverão VÁRIOS ALINHAMENTOS do cometa com a Terra, o sol e demais planetas do sistema solar, o que, pela lógica dos alinhamentos, irá provocar muitos terremotos, segundo Tapley.
Assista esta serie de videos no youtub.
http://www.youtube.com/playlist?feature=iv&list=PLD55328C3F996AC55
Que Deus nos ajude.

Unknown disse...

Roberto,

Muito agradecido pelo seu comentário.

Quer saber mesmo o que penso?

Aqui vai: de que vale preocupar-nos com antecedência sobre ocorrências sísmicas que ninguém controla?

Nem os cientistas que estudam todos estes fenómenos sabem ao certo o que vai acontecer.

Mas, por outro lado, não considero estes eventos como sendo marcas de qualquer apocalipse.

Agradecido.

Anónimo disse...

Antonio

A 21 de touro, no mapa, é Sedna??
Luciene

Maria Izabel Viegas disse...

Amigo querido... passando por cá e melhorando , lucro ! Se for desig neos dos planos mais
superiores, fazer o que ? Afinal a vida verdadeira não é a espiritual ; somos copias , não é a mesmo ?
Vivamos o milagre de estar aqui com Amor e melhorando o tônus de nossas vidas.
Esse povo tem medo de morrer :)))
a gente não morre não é, só muda de casca!!! risos
beijos n'alma
Amei o post !!!

Unknown disse...

Luciene,

Não faço ideia se é Sedna. Não sou tão moderno assim... :)))

Unknown disse...

Maria Izabel,

É mesmo isso: mudamos a casca. Gostei dessa ideia.

Para quê nos pré-ocupar?

Beijos

António

GiLia disse...

Olá António,
Seria tb interessante colocar o video que postei no FB. Apesar de tudo o que é dito nesse video e eu não acreditar na destruição da Terra, acredito sim que a NASA e o Governos nos escondem a verdade, acerca deste assunto.
Tb será interessante colocar a foto acerca da constelação de Leo e Virgo em infrared.
Grande parte dos links que postei foram removidos... Isto quer dizer algo.
Agora veja o que aconteceu na Virginia, algo que não era registado á 1 seculo. E continuam os tremores a acontecer.
Ao mesmo tempo um furacão: irene.
Vejam tb o que aconteceu 24h depois, outros abanões fortes na America Latina.
Muita mentira está espalhada pela internet, mas esta não é: Governo Americano e o vaticano dentro de dias irão fazer uma comunicação. Passou na TV dos States. Alegando que existe Vida fora da Terra (coisa que sabemos, pois não somos os unicos a viver neste grande universo).
Hoje é sexta, dia 26 de Agosto de 2011 e vou curtir este dia, como fiz ontem e quando chegar o amanha, pensarei de como o gozar e aproveitar.
Paz para Todos
Namaste

GiLia disse...

Olá António,
Seria tb interessante colocar o video que postei no FB. Apesar de tudo o que é dito nesse video e eu não acreditar na destruição da Terra, acredito sim que a NASA e o Governos nos escondem a verdade, acerca deste assunto.
Tb será interessante colocar a foto acerca da constelação de Leo e Virgo em infrared.
Grande parte dos links que postei foram removidos... Isto quer dizer algo.
Agora veja o que aconteceu na Virginia, algo que não era registado á 1 seculo. E continuam os tremores a acontecer.
Ao mesmo tempo um furacão: irene.
Vejam tb o que aconteceu 24h depois, outros abanões fortes na America Latina.
Muita mentira está espalhada pela internet, mas esta não é: Governo Americano e o vaticano dentro de dias irão fazer uma comunicação. Passou na TV dos States. Alegando que existe Vida fora da Terra (coisa que sabemos, pois não somos os unicos a viver neste grande universo).
Hoje é sexta, dia 26 de Agosto de 2011 e vou curtir este dia, como fiz ontem e quando chegar o amanha, pensarei de como o gozar e aproveitar.
Paz para Todos
Namaste

GiLia disse...

Já agora veja este link: http://newquantumage.blogspot.com/2011/06/planeta-elenin-nibiru-dados-recentes.html

A descoberta então foi classificada um "cometa", com a designação C/2010 X1. Porém deste então a história começa a ficar no mínimo estranha.
Em Janeiro de 2011, a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, convoca pela primeira vez na história TODOS os embaixadores para uma reunião em Washingtown: de 180 países, 260 diplomatas estiveram presentes na reunião. http://www.msnbc.msn.com/id/41349708/ns/politics-white_house/
O motivo, segundo a Casa Branca, foi de um encontro relacionado aos enfrentamentos no Egito e sobre o caso de Julian Assange, CEO do Wikileaks.
No mesmo mês, a agência Americana FEMA (Federal Emergency Management Agency, ou Agencia Federal de Gerenciamento de Emergências) ordena a compra emergencial de 1 bilhão de dólares em alimentos desidratados. É isso mesmo, um bilhão de dólares. O motivo segundo o governo americano, é para um "exercício de ataque terrorista ao território".
http://www.examiner.com/finance-examiner-in-national/terror-threats-rising-as-fema-orders-1-billion-dehydrated-food

GiLia disse...

(cont...)

Em Fevereiro de 2011, a Nasa faz um pronunciamento sobre a descoberta de um planeta 4 vezes maior que Júpiter, que estaria "oculto" pela nuvem de asteróides de Oort.
http://www.space.com/10863-mystery-planet-tyche-debate.html


Ainda sem confirmações de sua existência, o planeta foi batizado com o nome de Tyche, deusa Grega da fortuna e da prosperidade.
Março de 2011, novamente a Nasa anuncia que a estrela Betelgeuse poderia "explodir" como supernova a qualquer momento, fazendo com que a população na Terra, observa-se no céu uma espécie de "segundo sol".http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-1349383/Betelgeuse-second-sun-Earth-supernova-turns-night-day.html


Então o site do laboratório de propulsão a jato da NASA, mostra pela primeira vez a simulação atualizada do "cometa Elenin".
http://ssd.jpl.nasa.gov/sbdb.cgi?sstr=C%2F2010%20X1;orb=1;cad=1;cov=0;log=0#elem
Um aplicativo irá inicializar, mostrando a trajetória atual dentro de nosso sistema solar (em java, aguarde alguns minutos para que a simulação inicie).
Ainda em Março, o ministro da defesa do governo Russo, entrega um relatório ao presidente Medvedev pedindo pressa na construção de mais 5000 abrigos subterrâneos, para somarem-se aos existentes no país. Segundo o relatório "recursos adicionais são necessários em caráter emergencial, pois o prazo antes estabelecido para a construção pode não ser suficiente". Como justificativa ao pedido, o ministro Serdyukov diz que os cálculos da trajetória de Elenin pelo governo Russo indicam que "aparentemente o objeto está sob algum tipo de controle inteligente" e que chegará mais próximo da Terra do que o calculado anteriormente.
http://www.eutimes.net/2011/03/russian-warning-issued-over-controlled-comet-headed-towards-earth/
Vamos agora olhar por um momento essas notícias como um grande mosaico do que está acontecendo no mundo.
Fica evidente que os preparativos para a chegada de Hercólubus estão à pleno vapor pelos governos e elites do mundo. O único país que até o momento mostra sinais de pensar na população é a Rússia, porém sabemos que se, realmente "Elenin" for o "novo codinome" escolhido para o Hercólubus, de nada adiantarão os esforços.
No link da Nasa em que a trajetória está descrita, cumprem-se todas as palavras do mestre Samael nesse assunto. Faltam atualmente apenas 5 meses para o ponto de maior aproximação dessa massa planetária com nosso planeta, que será em 17 de Outubro de 2011, a uma distância de 0.234 AU (unidade astronômica).
Outra evidência, é que toda vez que Elenin/Sol/Terra entram em conjunção, ocorre um grande terremoto/maremoto. Foi o que aconteceu no Chile no ano passado e mais recentemente no Japão.
Até o momento, faltando apenas 150 dias para a máxima aproximação, não há informações no site da Nasa sobre o tamanho do núcleo de Elenin.
ELE é em inglês, sinônimo da sigla Extintion Level Event, ou "evento em nível de extinção".
ELENIN = NINE ELEVEN, ou 11 de setembro, período em que ele cruza a elíptica solar.
Amigos, perdoem-me se não fui claro em algum aspecto.
Procurei juntar as informações para que todos compreendam a urgência em trabalhar sobre sí.
Caso Elenin não seja Hercólubus, é indicado estar pelo menos conscientes dos possíveis cometas e asteróides que atingirão a terra quando ele passar em frente ao Sol, pois a cauda do objeto tem atualmente 900 mil km.
http://spaceobs.org/en/2011/03/12/dlinna-xvosta-komety-elenina-uzhe-prevysila-900-000-km/
Rafael Fagundes Brand - 01/05/2011.

Unknown disse...

GiLia,

Muito agradecido pelas informações extras que acrescenta ao tema.

ॐ Hanah ॐ disse...

Olá Antonio,

Estive por aqui ontem a ler o texto, havia visto um vídeo no Youtube por esses dias sobre ele, mais como está essencialmente em ingles, acho esse assunto bem complexo ...
O que mais acho que podemos tirar lições desse fenômenos é o pensamento de prevenção quanto à esses fenômenos que não temos controle, que as pessoas fazem previsões catastróficas, tudo bem faz parte da mídia sensacionalista. Mais acho que esses temas são para reflexão. Assim como é acima é embaixo.
Enviei via face o link que vi. É um pouco extenso mais interessante.

Abraço de Bom final de semana .

Hanah

MARCELO DALLA disse...

Muito bom, querido!
Tb tenho lido previsões catastróficas e sensacionalistas acerca deste meteoro. Especulações...

Sinceramente, eu sinto que algo importante vai acontecer no planeta, algo como um divisor de águas. Mas não tenho medo. Sei que tudo é pro nosso bem. Afinal, precisamos despertar.

grande abraço

Walter Martins - KIKO disse...

GOSTEI DE TUDO.... MAS VC ERROU EM COLOCAR "nao sou conhecedor da ASTROLOGIA DOS COMETAS " é astronomia.. e não astrologia... mas esta valendo... muito bacana... abs..

Unknown disse...

Hannah,

Tem por aí tanta informação sobre o cometa. Aqui no blogue este post virou visita assídua e isso que o título é bem simples.

Muito agradecido.

Unknown disse...

Alexandre,

O que me ri com esse seu comentário. Que o Sol desintegre este cometa, é o meu desejo.

Abraço.

Unknown disse...

Alexandre,

O que me ri com esse seu comentário. Que o Sol desintegre este cometa, é o meu desejo.

Abraço.

Unknown disse...

Marcelo,

Também nao tenho medo, até porque seria desperdiçarmos as nossas energias, não é?

Abraço.

Unknown disse...

Kiko,

Lamento que não tenha lido bem o contexto e sobretudo, como desconhece a natureza deste blogue, assumiu que eu deveria dizer «astronomia» em vez de «astrologia». Nada disso, eu queria mesmo dizer astrologia, pois o assunto dos comentas também é estudado.

Mas está valendo a sua intenção em ter vindo ler o texto. Obrigado.

Patrícia Gonçalves disse...

Querido António,

Não vinha aqui há tempos e hoje recebi um email do seu blog. Acabei de ler seu post e fiquei preocupada. Não com o fim em si, mas com a nossa demora em perceber o que é importante na vida, a nossa missão aqui, que é simples, única e exclusivamente dar amor, amor incondicional. Amor cura, amor alimenta, amor é vida.

Querido, como boa pisciana, estou vibrando amor e paz para todos. Não sei se é o Elenin ou alguma outra configuração planetária, mas nunca senti tanto amor assim, pelas pessoas, plantas, animais, por tudo, é um sentimento que arrebata.

Bendita seja a vida,

Namastê

Anónimo disse...

Por favor, antes de falar que a Nasa está em silêncio, consulte o site dela.
Aliás a NASA desmente todas essas especulações de gente carente desprovida de senso crítico.
Paulo Bandeira

GiLia disse...

Antes de publicar é necessário investigar. Tudo o que foi colocado foi investigado. Por isso o colocado. E antes de acreditar numa só entidade chamada NASA é necessário ver outras fontes. NASA não é DEUS.

Light Worker disse...

Olá a todos. Acerca deste cometa elenin, penso que já vi um pouco de tudo acerca dele, embora tenha de admitir que infelizmente a grande maioria do que vi são comentários e previsões negativas. No entanto gostaria de convidar quem estiver interessado a assistir a uma entrevista de rádio que representa aquilo que eu acredito que realmente é o significado e a finalidade do elenin. A entrevista é em inglês, por isso peço desculpa a quem não percebe a lingua. O titulo é: Richard C. Hoagland - Comet Elenin as a Time Capsule, Norway Attack & The Messengers of Horus
July 25, 2011. O link para a entrevista é: http://www.redicecreations.com/radio/2011/07/RIR-110726.php. Namasté,

Anónimo disse...

let the history of the universe, and also showed that the comet is elenin through photos of the site skyview:
http://skyview.gsfc.nasa.gov/userimages/gallery-1.html
are afraid to post the truth, there in the gallery of the site left a lot about what kind of beings will come with this approach elenin comet and that the name means elenin so astronomical coordinates: e = l = 5 11 = 5 and n = i = 13 9
n = 13
as follows: 11 5 5 9 13 13 yet no one has published my comments!



deixei a historia do universo, e também mostrei o que é o cometa elenin , através de fotos do site skyview:
http://skyview.gsfc.nasa.gov/userimages/gallery-1.html
estão com medo de postar a verdade, lá na galeria do site deixei muito sobre que tipo de seres virão com este cometa aproximação elenin e que o nome elenin significa coordenadas astronomicas assim : e= 5 l = 11 e = 5 n= 13 i=9
n =13
assim: 5 11 5, 13 9 13 mesmo assim ninguém publicou meus comentários !

Elenin disse...

Estamos a um passo de saber sobre o tão falado Elenin....

Acho melhor não tomarmos nenhuma conclusão precipitada.

Vamos apenas continuar analisando seu comportamento.

André

Anónimo disse...

Segundo einstein: ” Há duas coisas infinitas: o universo e a tolice dos homens.”

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates