Entrevista colectiva a Marcelo Dalla, do blogue «Dalla Blog»

25 de janeiro de 2010 ·


Entrevista colectiva a Marcelo Dalla
«Dalla Blog»

Serei rápido nesta introdução, pois o nome de Marcelo Dalla, além de já nos ser familiar, passou a ser uma pessoa que admiramos e com quem convivemos no mundo virtual. Pensar no Marcelo significa sempre juntarmos, no mínimo, 'inteligência + sensibilidade + arte'. Uma visita ao seu blogue «Dalla Blog» é a confirmação do que digo.

Descobri o seu blogue e o dono do mesmo em Abril de 2009 e, além de ficar seu seguidor, imediatamente senti que estava perante alguém que estava destinado a ter um percurso que o levaria a juntar muita gente à sua volta. Foi o início de uma bela amizade. O Marcelo está a concretizar esse seu destino de forma brilhante e única. No final desta entrevista há um link directo à sua primeira entrevista concedida ao «Cova do Urso».

Fica aqui o meu profundo agradecimento a todos - entrevistado e entrevistadoras -, por terem permitido que o 'Anel do Coração' continuasse a operar.

Bem-hajam.

António Rosa



Entrevista a Marcelo Dalla
«Dalla Blog»


Informação aos leitores:
A seguir aos nomes dos bloguistas entrevistadores,
encontra os títulos dos seus blogues, devidamente lincados.
É só clicar aí para os conhecer.




Cristina Siqueira, do «O Livro Sagrado da Sacerdotisa»:

Admiro a pluralidade do Marcelo. Múltiplo, se exerce nas artes plásticas, literatura, astrologia, esoterismo. E ainda é blogueiro que atua, participa e é parceiro. A minha pergunta é: - como vc organiza seu tempo para dar conta disto tudo e como você se mantém?

Marcelo - Antes de começar a responder as perguntas, quero dizer que estou muito feliz por participar desta grande confraternização que é o ANEL DO CORAÇÃO. Temos aqui uma bela oportunidade de conversar sobre temas importantes, fundamentais até. Responder a tantas perguntas de forma sucinta será um desafio (os amigos capricharam nas perguntas, são desafiadoras!).

Mas vamos lá, começo falando sobre disciplina - meu grande desafio. Cristina, sou geminiano, que é multifuncional por natureza. Tenho Sol, Mercúrio, Marte e Nodo Lunar Norte na casa 6. Pra quem não sabe, a casa 6 é justamente a casa da prestação de serviço, do aqui agora, da disciplina e da técnica.

Confesso que ainda estou longe de um ritmo ideal. Tenho tendência a dormir tarde (minha criatividade parece despertar à noite), não gosto de coisas muito repetitivas. Quando estou desenhando, esqueço do tempo. Algumas tarefas não posso deixar de fazer, como minha coluna diária de horóscopo pro Jornal Destak ( www.destakjornal.com.br ). Mas as que posso adiar, adio. Noto que ainda tenho algum problema em começar... porém, quando começo, pego o embalo e vou até o fim. É um lado preguiçoso meu que precisa ser trabalhado.

Atualmente procuro um espaço físico próprio pro meu trabalho, será um misto de estúdio/produtora/agência de publicidade. Por enquanto trabalho em casa, mas creio que um espaço mais apropriado vai me ajudar nesse sentido. Já tenho alguns clientes fixos, desenvolvo trabalhos pra duas agências de publicidade em São Paulo, produzo uma revista na minha cidade (Itajubá, MG), atendo consultas... dá pra tempo de fazer tudo tranquilamente. Se eu me organizar, terei tempo pra fazer muito mais!


Anorkinda, do «Neide Escada da Rosa»:

Toc toc, posso entrar e fazer perguntas? hehehe

1 - Primeiro gostaria que o Marcelo definisse a proposta de sua vida virtual...trazer luz...mas o que seria isso exatamente?

Marcelo - Anorkinda querida, bem vinda ao ANEL DO CORAÇÃO! Luz pra mim é sinônimo de sabedoria, consciência. Trazer Luz (com letra maiúscula) é trabalhar pela expansão da consciência das pessoas. Compartilhar aprendizados e informações que considero relevantes. Como comunicador, creio que esta é minha missão. Sou um mensageiro e tenho uma tática clara: fisgar minhas “vítimas” através da arte e do bom humor. rsrsrs

2 - Como multi-artista que és, a vida virtual não te entedia? (pergunto isto pois muita gente nao concebe uma pessoa de energia ficar sentada a frente de um pc mais que cinco minutos).

Marcelo – Pois eu acho que só consegui voltar pro interior depois de 20 anos em São Paulo por causa da internet. Estou aqui, numa pequena (nem tão pequena assim...) cidade de Minas Gerais, mas conectado com o mundo. No computador escrevo, desenho, ouço música, assisto a filmes e vídeos, pesquiso, converso pelo MSN, Facebook e Twitter, administro blog, Orkut e meu álbum no Flickr ( http://www.flickr.com/photos/marcelodalla/ )... O computador é meu principal meio de trabalho... Como ficar entediado?

3 - Dentro de tantas atividades e dons que tens, consegues organizar tudo isso metodicamente ou vais atuando aqui e ali conforme o vento sopra?

Marcelo – Esta pergunta tem a ver com a primeira. Digo que minha fase de experimentação já passou (já experimentei diversos meios de expressão, tentei vários trabalhos diferentes). Agora consigo focar mais - fiquei com a escrita, a ilustração e os estudos filosóficos/espirituais. Quero voltar a trabalhar com vídeo, pois sou formado em Rádio e Televisão. Mas é o que já disse: preciso mesmo ser mais metódico e organizado.

4 - Tu trabalhas mais por dinheiro ou mais por paixão?

MarceloA fase de trabalhar só por dinheiro também já passou. Trabalhei durante muitos anos com televisão e me desencantei com o meio, justamente por não conseguir “vestir a camisa”. Na verdade, não trabalho nem por dinheiro, nem por paixão. Trabalho por AMOR. É o amor que me move, sou um comunicador, professor e aprendiz, disso não tenho dúvida. Essa é minha missão maior, foi pra isso que vim e o resto é conseqüência! O blog é um exemplo típico do trabalho que faço POR amor, sem esperar retorno financeiro.

A internet se tornou um poderoso meio de comunicação. Não temos que seguir ordens de patrões e chefes, não temos censura, a liberdade é total. É graças à internet que o mundo está despertando, as informações não podem mais ser controladas. E é por isso que amo tanto a blogosfera. O blog é um exemplo típico do trabalho que faço pro amor, sem esperar retorno financeiro. Por razões óbvias, os trabalhos remunerados tem preferência e às vezes sinto falta de mais tempo para me dedicar ao blog.


Maria de Fátima, de «O Portal Mágico»:

Olá Marcelo, és artista gráfico, astrólogo e actor. Qual destas profissões gostas mais de exercer? Porquê?

Marcelo – Maria de Fátima querida, já lhe disse que há anos atrás fui até sua bela cidade – Porto, em Portugal – com um grupo de teatro do Brasil, certo? Pois fica aqui registrada minha intenção de voltar com o “Curso de Porte e Postura” ( http://marcelodalla.blogspot.com/2009/12/curso-de-porte-e-postura-tradicional.html ). Se algum leitor conhecer um produtor cultural ou se interessar em nos levar, por favor, entre em contato comigo. (Pronto, já fiz minha propaganda! rsrsrs)

Digo que não me vejo muito como um ator, sou mais um comunicador mesmo. O teatro é um dos meios que uso pra levar mensagens. As artes gráficas e a escrita são outros meios de expressão. Com o teatro, ou com o vídeo, conseguimos juntar vários elementos. Há a parte visual (a forma) e o conteúdo. Um detalhe importante é que no teatro há o contato com o público, a resposta imediata, o calor humano. Mas não dá pra dizer do que gosto mais.

Já a astrologia é outra coisa. É mais do que o conteúdo. É ciência, filosofia, autoconhecimento. É a base pra todo o meu trabalho.

Agora, se me tirassem tudo, seria um contador de histórias. Se me sobrasse apenas papel e caneta, continuaria escrevendo e desenhando. Se nem isso sobrasse, desenharia na parede com um pedaço de carvão, como os pré-históricos. Digo isso porque não é uma questão de gostar ou não. É espontâneo, fluido, está no sangue. Não consigo me imaginar vivendo sem fazer o que faço.


Cris França, do «Canto do Contar Contos»:

Marcelo, eu queria perguntar o que sentiu quando venceu o prémio do top blog, o que passou pela sua cabeça naquele hora.

Marcelo – Nossa Cris! Foi muito bom ver um trabalho que faço com carinho e dedicação ser reconhecido. Entrei no concurso com o intuito de divulgar meu blog e fiquei entre os 3 primeiros. Um belo estímulo pra continuar! Lá na hora, naquele auditório lotado, o coração bateu forte. Senti-me como se estivesse na entrega do Oscar! (Rsrsrs)

Ganhei em segundo, mas se tivesse ganhado em primeiro lugar, teria que subir no palco pra fazer um discurso de agradecimento. Nem sei o que iria dizer, fui meio sem expectativa. Só de estar entre os e primeiros colocados já foi fantástico! Link para o post em que conto sobre a cerimônia de premiação: http://marcelodalla.blogspot.com/2009/09/cerimonia-de-premiacao-do-top-blog.html

Esse ano tem mais, será que estarei lá de novo? Quem sabe nos encontraremos por lá? Tudo é possível.


Angela, do «Entremeios»:

Marcelo, todas as suas atividades exigem dedicação e paixão, como afeta seu trabalho quando você se apaixona por alguém?

Marcelo – Angela, acho que afeta positivamente: fico mais inspirado! Pra ser sincero, estou amando há um ano e meio, acho que isso não afetou meu trabalho de forma clara e objetiva... Confesso que não gosto muito de ficar falando de mim, da minha vida particular. Parece-me “egóico demais”. Mas tudo depende da intenção, se for pra levar algo bom pros leitores e amigos, se puderem tirar disso algum aprendizado, então já se torna uma coisa construtiva.

Sempre fui romântico (Lua e Júpiter em conjunção na casa 7, Vênus na 5) e o que tenho a dizer, aproveitando sua deixa, é que o amor é possível sim. Basta acreditar! Meio “chavão”, mas é verdade. Pra quem se interessar, deixo o link de minhas reflexões e pesquisas sobre o significado espiritual dos relacionamentos - http://marcelodalla.blogspot.com/2009/06/o-significado-espiritual-dos.html


Tina, do «Semeadora de Luz»:

1 - Dalla querido, sei que vc é uma pessoa especial e de muita luz, um homem singular, em beleza, espiritualidade, sensilidade, criatividade e alegria... Como vc consegue conviver com outras pessoas que ainda não se "despertaram" para a luz? Qual a sua reação perante a ofensa, a mágoa, a injustiça?

Marcelo - Tina querida, fico muito grato pelo carinho, pelos elogios... mas não me considero melhor nem pior do que ninguém. Este é um longo caminho e se estamos encarnados aqui na Terra é porque temos muito que fazer aqui. Digo isto: trabalhemos! Trabalhemos a paciência, a tolerância, o perdão. Trabalhemos para compartilhar conhecimentos, para despertar consciências. O que acontece é que nós, que já caminhamos um pouquinho a mais, devemos compreender e ajudar os que estão atrás no caminho.

O maior aprendizado que podemos obter é este: abrir o chacra cardíaco para o amor incondicional. Conseguir perceber a essência divina em cada um, até mesmo no pior bandido. Eu tenho um lado de sombra que apelidei de Zé Cri-Cri – irritável, resmungão, intolerante, impaciente. Quando ele vem à tona, quando alguém consegue despertá-lo, sai da frente! Aos poucos consigo percebê-lo, controlá-lo. Pratico o Hooponopono e sou grato a esse lado de sombra, pois ele é na verdade um grande mestre. http://marcelodalla.blogspot.com/2009/08/hooponopono-perdao-e-cura.html Quanto às injustiças, você há de concordar comigo que nada acontece por acaso. Então, elas simplesmente não existem.

2 - O que é felicidade, para você?

Marcelo – Pra mim, felicidade é sinal de conexão com a Fonte. Tem tudo a ver com a busca do autoconhecimento e com a expansão da consciência. Pois quando nos tornamos conscientes do plano divino que há pra todos nós, consequentemente nos sentimos maravilhados, gratos, plenos de satisfação.

Na medida em que amadurecemos espiritualmente, percebemos que a felicidade não depende de fatores externos. É comum as pessoas adiarem a felicidade: “quando eu me formar, quando eu viajar, quando eu me casar, se eu tivesse isto ou aquilo...”. Na verdade, é vida é agora, a felicidade é já. O verdadeiro movimento é de dentro pra fora. Então, elevando a vibração, cultivando a gratidão, amando a Vida, amando a nós mesmos, estamos atraindo o melhor pra nós. Criamos as causas e as condições pra que a felicidade aos poucos de manifeste ao nosso redor. Já dizia Carlos Drummond de Andrade: “Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.”

3 - Quais são os mestres que mais influenciaram a sua caminhada, até hoje?

Marcelo – Foram muitos... boa pergunta essa (aliás, suas perguntas estão ótimas)!
Cito em primeiro lugar o grande mestre Jesus, ou Sananda, ou Oxalá para a Umbanda. Sua história, seu exemplo, sua inspiração e seu legado são incomparáveis. Posso citar também Sidharta Gautamma, o Buda, que preparou o caminho pra Jesus. Admiro muito a filosofia budista do desapego e do caminho do meio. Rudolf Steiner, fundador da Antroposofia - a ciência espiritual. Seus livros me influenciaram, e muito! Admiro Osho, por sua sabedoria simples, profunda e repleta de bom humor. Alan Kardec, Chico Xavier e Bezerra de Menezes, exemplos de vida dedicada ao serviço.

A lista é extensa... sou devoto da Mãe Kwan Yin, querida Mãe Divina da compaixão, do perdão e do amor incondicional. Ainda não descobri porquê, mas me identifico muito com ela. Saint Germain e todos os mestres da Grande Fraternidade Branca, por nos mostrarem onde é possível chegar e pelo seu trabalho incansável em prol da humanidade.

Os mestres desencarnados que conheci na Umbanda também me influenciaram, e muito! Pretos-velhos, caboclos, ciganos, baianos, exus, pombo-giras... Mestres anônimos que amorosamente se colocam à disposição para orientar e ajudar. Meus guias queridos, que aos poucos conheço cada vez mais. Gratidão!

Há também os mestres anônimos do dia-a-dia, que (mesmo sem ter consciência disso) cruzam nosso caminho para nos ensinar. Vocês sabem, nossos inimigos são na verdade nossos mestres. Ah, o Zé Cri-Cri, meu lado sombra... gratidão a ele também! Rsrsrs


Renata Maria Parreira Cordeiro, do «Eu e Daí?»:

Marcelo é um presente para todos os amigos. Tem muitos interesses faz pesquisas e nos oferece os resultados. Só uma pergunta: como você, Marcelo, consegue ao mesmo tempo, por exemplo, estar conversando no Facebook e publicar no Dalla Blog?

Marcelo – Hehehehe... Renata, isso é coisa de geminiano! Consigo trabalhar e ao mesmo tempo estar ligado no twitter, no Facebook, conversar no MSN, dar uma espiada nos comentários do blog e comentar no dos amigos. Adoro esse movimento.

Mas quando tenho um trabalho urgente pra entregar, desligo tudo, senão não há concentração que resista! Como já disse, às vezes gostaria de ter mais tempo pra me dedicar ao blog.




Sônia Beth
, do «Astros e Estrelas»:


Está bem claro que o Marcelo tem 'N' talentos ;o). Então, eu gostaria de saber qual é o ponto de articulação entre as diversas habilidades/atividades, como descobriu e como vem desenvolvendo.

Marcelo – Sônia, esta é uma longa história... a história de minha vida! O ponto de articulação é este – sou um comunicador. Isso não esteve claro desde o começo, mas fui seguindo minha intuição. Hoje sei que ela esteve presente quando decidi fazer faculdade de comunicação! Mas já atirei pra todo lado. Já trabalhei em banco, como vendedor em loja, já fui cabeleireiro (pasmem!), DJ, cantei em coral, já fiz aulas de dança, de piano (minha avó era professora de piano), já tive uma banda de pop-rock, já alimentei o sonho de trabalhar em musicais, já fui redator, produtor e roteirista de televisão, locutor de rádio, já produzi estampas para camisetas, sempre gostei de desenhar, continuo com o teatro, continuo cantando no chuveiro...

Percebo que tudo me levou ao que faço hoje, mesmo quando experimentava algo apenas para descobrir que não era aquele o caminho. Sei também que ainda há mais descobertas pela frente, vamos aguardar!

Mais um detalhe importante: recentemente formulei uma equação pro meu trabalho, que é esta: «arte + comunicação = expansão da consciência». Excelente ponto de articulação, não acham?


Siala Ap Maeve, do «Eridanis»:

As minhas questões:

1 - Marcelo, as tuas mandalas são verdadeiras obras de arte, quando surgiu o teu interesse por elas e que caminhos (interiores e exteriores) percorreste até conseguires este nível de perfeição?

Marcelo - Siala, este também foi um caminho intuitivo. Comecei colorindo os crop circles ( http://www.cropcircleconnector.com/index2.html ), que sempre me impressionaram. Depois, fui criando variações com texturas, camadas, pequenas modificações. Um belo dia, recebi um email com os famosos códigos arcturianos, que também são versões mais elaboradas dos crop circles, mas a mensagem não continha os créditos do autor. Senti algo poderoso ali. As imagens estavam bem pequenas, fiz algumas reproduções maiores para praticar e poder visualizá-las melhor. Fui pesquisar no santo Google e descobri o autor – Janosh, um artista digital holandês ( http://www.cropcircleconnector.com/index2.html ).

Uma descoberta levou a outra. Descobri que tanto Janosh (que canalizava essas imagens), quanto os crop circles em si, são baseados na Geometria Sagrada. Este foi um verdadeiro achado pro meu trabalho! Comecei então a criar minhas próprias mandalas, baseadas na Gemometria Sagrada ( http://marcelodalla.blogspot.com/2009/07/os-crop-circles-flor-da-vida-e.html ) e no Cubo de Metatron, que é a imagem mais sagrada que existe. É por isso que elas parecem perfeitas, pois a Geometria Sagrada reflete a Mente Divina, ou seja, a perfeição. Elas influenciam nosso inconsciente, até mesmo nosso DNA.

2 - Acreditas que a arte pode transformar o mundo ou, ao contrário, achas que ela é expressão do mundo que temos? Podes comentar a tua posição?

Marcelo – As duas coisas. Aliás, outra boa pergunta! Na astrologia, aprendemos que Netuno é a oitava superior de Vênus ( http://marcelodalla.blogspot.com/2008/11/os-planetas-e-as-oitavas-superiores-ii.html ). Resumidamente, Vênus simboliza o prazer, o afeto, o senso estético, a beleza e a arte. Já Netuno simboliza a imaginação criativa, o amor incondicional, a ligação com outras dimensões, a inspiração divina. Portanto, eu veja a arte dessa forma, em vários níveis. Há a arte mundana, corriqueira, digamos... mais “banal”. E a arte genial, divina, vanguardista, inspirada, aquela que realmente pode transformar o mundo. Uma seria o caminho para chegar à outra.

Um mestre uma vez me disse: “a arte é um portal para a espiritualidade”. Somos seres co-criativos por natureza, a arte é nossa capacidade de expressão fundamental. Quem diz que não é criativo, é porque está desconectado com a Fonte. É através dela que podemos trabalhar e harmonizar os dois lados do cérebro: o esquerdo - masculino, lógico e racional - junto com o direito – feminino, intuitivo, sensível. Todos devem desenvolver alguma atividade artística, criativa. Todos! E todas as formas de expressão artística deveriam ser ensinadas na escola.


Glorinha Leão, do «Café com Bolo»:

Sei que vc certamente, não é uma pessoa preconceituosa, então aí vai minha pergunta: Qual é sua reação quando uma pessoa, como eu, te diz que é atéia e não crê em deus e que acha que provavelmente deus não existe?

Marcelo – Glorinha querida, antigamente eu ficava indignado. (Rsrsrs) Hoje consigo conversar sobre isso sem me emocionar tanto. Um dia ainda vou produzir um post dedicado aos meus amigos ateus, com tudo o que gostaria de dizer a eles.

Mas lhe pergunto de volta: você acredita no AMOR? Pois este AMOR é Deus! De onde é que você acha que vem toda a energia que existe no Universo, a energia que nos mantém vivos, que alimenta as estrelas, como o nosso Sol? Definitivamente, Deus não é um velho barbudo sentado no trono, mandão e vingativo, como algumas tradições nos pintaram. Deus-Deusa (pois essa Fonte é masculina e feminina), é a inteligência suprema que permeia tudo o que existe. Eu a sinto em cada grão, cada célula em cada átomo. Eu a sinto correr em minhas veias. Gosto de imaginá-la como um grande HD universal, que quer se tornar cada vez mais inteligente. Esse HD criou seres que criam, que por sua vez criaram seres que também criam, e assim por diante, se auto-perpetuando. O objetivo é nos tornarmos cada vez mais inteligentes, sábios e criativos pra alimentar esse imenso e supremo HD.

No momento, vivemos na terceira dimensão, que na verdade é uma projeção holográfica, um jogo. Matrix – assistiu o filme? Para percebermos o que realmente é o AMOR, topamos vir aqui, viver essa ilusão da separação. A regra deste jogo é fazer o melhor uso possível do livre-arbítrio, dissolver esta ilusão e nos reconectarmos com a FONTE de AMOR, com nossa essência DIVINA. Isso pra mim é claro como água.

Certa vez, um amigo cientista me disse: - 'Pra mim, a vida é um maravilhoso acidente biológico'. Pois pra mim, se fosse realmente um acidente, a vida não seria nada maravilhosa, pois perderia todo o sentido. Deus é a ordem por trás do caos. Se não fosse Ele, haveria só o caos. Ou não haveria nada. Xiiiii... esse assunto dá pano pra manga. Livros e mais livros, discussões e mais discussões ao longo da história. Mas a Física Quântica já conseguiu provar matematicamente a existência de outras dimensões. Em breve comprovará a existência da vida após a morte e a existência de Deus!

Pois então lhe digo: - você não é atéia, você está atéia. Será inevitável, mais cedo ou mais tarde, num caminho que é só seu, descobrir e explicar pra você mesma a existência de Deus. Digo-lhe também: - não feche as portas, deixe as portas sempre abertas, pois o pior cego é aquele que não quer ver. E nisso você há de concordar comigo! Mais ainda: - busque a Verdade, antes que ela te surpreenda. As mensagens e o legado dos inúmeros mestres estão aí, basta abrir os olhos para ver e sentir em seu coração.


Sônia Nunes, do «Gentil Carioca»:

Com tanta porqueira pululando por aí, em todas as esferas, você acredita realmente que há salvação para a Terra e a raça humana?

Marcelo – Sônia, a Terra e a raça humana JÁ ESTÃO SALVAS. Este é um assunto que me interessa, e muito. Tenho pesquisado bastante sobre esse momento no qual vivemos – a grande transição planetária para a Era de Aquário ( http://marcelodalla.blogspot.com/2009/05/transicao-planetaria.html ). Por tudo o que tenho visto, lido e aprendido, o Projeto Divino para a raça humana é maravilhoso. Já foi tudo planejado e decidido no ETERNO AGORA por nosso mentores, é apenas uma questão de tempo para que toda a humanidade desperte!

Acabo de ler “2012 - A ERA DE OUROde C. Torres e S. Zanquim (Ed. Madras) ( http://marcelodalla.blogspot.com/2009_11_01_archive.html ). Recomendo a leitura! Neste livro há uma mensagem do Arcanjo Miguel canalizada por nossa amiga Tânia Resende (por sinal a próxima a fazer perguntas!). Ele diz que no momento, existem dois planetas que convivem juntos e se permeiam. Um é mais denso e o outro é mais sutil. O grande objetivo é fazer com que o maior número de pessoas tomem consciência disso e se estabeleçam em vibrações mais elevadas.

Numa Terra vemos guerras, discórdia, medo, doenças e falta de amor. Na outra (que se impõe cada vez mais) há a realidade amorosa e comunitária, a união entre os povos e a sensação de Unidade com Deus. É como subir degraus em uma escada, mas para subi-los, devemos deixar pra trás sentimentos, hábitos e atitudes mais densas. O conflito continuará a existir, mas estaremos fora dele. E assim, em efeito cascata, muitos serão contagiados pelas vibrações amorosas, até que um dia as duas Terras se separarão definitivamente.

Este dia não está longe! Completamos agora um ciclo de 26 mil anos ( http://marcelodalla.blogspot.com/2009/05/o-que-e-cinturao-de-fotons.html ). Portanto, vamos escolher olhar para o belo, vamos cultivar o amor ao invés do medo. Vamos trabalhar junto com os seres iluminados e as raças extraterrestres crísticas para promover este grande despertar coletivo!


Tânia Resende, do «Afirmações de Luz»:

1 - Você fez 2 maravilhosas gravuras de Kuan Yin. Ela adorou e me disse que têm a energia dela. Poderia nos contar sobre a sua ligação com a Kuan Yin? E ainda gostaria de saber se você tem outras preferências na Grande Fraternidade Branca?

Marcelo – Tânia, minha amiga, não imagina como fiquei feliz quando recebi a mensagem da Kwan Yin canalizada por você ( http://marcelodalla.blogspot.com/2009/06/kwan-yin.html ). Eu conheci essa grande Mãe Divina (ou a reencontrei) em 2003, quando fiz o curso de Magnified Healing (Cura Magnificada). Pra quem não conhece, é uma técnica de cura vibracional como o Reiki, que trabalha a energia do perdão e da compaixão para a cura do carma. Vale pesquisar! Esse curso, essa técnica, mudou a minha vida. Nutro pela Kwan Yin um amor devocional, imensa gratidão e identificação. Uma história que remonta a outras vidas, com certeza. As gravuras foram uma pequena homenagem que fiz a Ela e graças à você, sei que foram recebidas com carinho.

Quanto aos Mestres da Grande Fraternidade Branca, me identifico especialmente com Saint Germain, com Khutume e com Hilarion, talvez por conhecer melhor suas histórias e o fascinante currículo de reencarnações que colecionam. (Rsrsrs)

2 - Suas imagens e mandalas mostram que você traz isso como um dom. Você cria desde criança ou desenvolveu-o ao longo da sua vida? Gostaria de saber sobre a sua trajetória profissional.

Marcelo – Sempre gostei de desenhar, desde criança. Há alguns anos (2006), decidi parar de trabalhar com televisão e investir em meu trabalho como ilustrador. Foi incrível, tudo começou a fluir muito rápido. Comecei a desenvolver as mandalas recentemente. Já contei um pouco da história ao responder a pergunta da Siala. Hoje estou prestes a lançar um livro infantil (já está no prelo), trabalho pra agências de publicidade que representam grandes marcas e estou montando minha própria agência.


Maria Paula Ribeiro, do «BandarraVet»:

Aqui vão as minhas perguntas, partindo de algum pressuposto em te conhecer:

1 - Espiritualmente quem é (entidade divina) a tua fonte de inspiração (a mais forte para ti). Refiro-me a Anjos, Santos, Deus, Sananda, Micah, Maria...

Marcelo – Como já disse, Mãe Kwan Yin me inspira muito. Mas também Jesus (Sananda), Mãe Maria, os Anjos e Arcanjos (em particular o Arcanjo Miguel). Tenho um carinho especial por Santa Rita de Cássia por ter nascido no dia dela – 22 de maio - acho que isso deve significar algo também.

2 - Astrologicamente, qual o planeta que te inspira mais? Não descurando de forma alguma o todo, mas creio que há sempre um planeta que nos chama mais interiormente... Ou então quando olhas para um mapa astral, qual é o primeiro planeta que vês? Porquê?

Marcelo – Hummmm... Maria Paula, esta é uma pergunta difícil. Identifico-me com Mercúrio, por ser geminiano. Mas ao analisar um mapa, gosto de ver onde estão o Nodo Lunar Norte e o Nodo Lunar Sul (também conhecidos como Cabeça e Cauda do Dragão), que representam a caminhada daquela alma.

As casas iluminadas por este eixo nodal indicam as esferas da vida onde podemos fundir ou integrar os princípios do Sol e da Lua dentro da personalidade. A Lua representa nossa memória do passado (infância, ancestralidade, hereditariedade), é nossa reação instintiva, nossos condicionamentos, repetição de padrões de comportamento. O Sol é nossa vontade em direção ao futuro, é ele que age, cria e provoca mudanças.

Portanto, o Nodo Lunar Sul mostra (entre outras coisas) onde estamos presos em padrões repetitivos de comportamento e o Nodo Lunar Norte, o que temos que cultivar para crescer, como uma porta para nossa evolução pessoal. «Que o passado faça nascer, com sucesso, um futuro padrão de desenvolvimento e não fique apenas estagnado.», afirmado por Haydn Paul.

3 - Artisticamente, quando representas, onde focas a tua energia e onde a vais buscar? O que consideras: "Foi um bom show".

Marcelo – O teatro é também uma coisa que faço desde criança. Antes de entrar em cena gosto de orar, convidar a todos os seres multi-dimensionais para virem assistir aquela apresentação. Com o grupo da comédia “Curso de Porte e Postura”, fazemos sempre uma rodinha, um pequeno ritual circense antes de entrar em cena.

Sempre trabalhei com comédia. Particularmente, não gosto de dramas, nunca gostei. Meu foco não é no sofrimento, definitivamente. É na alegria. Fazer o público rir é algo que me traz imensa satisfação. Essa energia de alegria é curativa. Esta é também uma tática, como disse no início da entrevista – fisgo minhas vítimas através do riso. Com bom humor podemos passar grandes mensagens, sem aquela coisa chata de “catequizar”. Produzir uma catarse coletiva de risos é o que considero “foi um show”.

4 - Pronto...acho que é tudo...se forem muitas perguntas responde a esta mais simples: qual é o número que calças? (sapatos!!!) ;))))

Marcelo – 42 (mas sei que em Portugal a numeração é diferente). lol


António Rosa, do «Cova do Urso»:

Marcelo, para trás ficaram 24 perguntas e, como astrólogo que és, sabes que Saturno (aquele que inibe) passeia-se por Libra/Balança (o signo do que é social), refreando ou inibindo a participação das pessoas. Se esta entrevista colectiva tivesse ocorrido há 6 meses, terias o dobro das perguntas. Mesmo assim, é uma enorme e muito profunda entrevista, que certamente te ocupará bastante tempo. Quando te convidei, preparei uma lista de 12 perguntas. Tive que as riscar, uma a uma, pois os amigos mais acima, lembraram-se de as fazer. Isso deu-me a certeza que estamos todos no caminho correcto. Agora é a minha vez de fazer algumas perguntas, poucas, pois as mais importantes já foram feitas.

Marcelo - Antônio, ainda bem, porque senão esta entrevista iria se transformar num livro, teríamos que dividi-la em capítulos!!!

1 - Gostaria muito se indicasses, com os respectivos linques, 3 ou 4 posts escritos por ti que consideres muito especiais e qual a razão para essa tua escolha.

Marcelo - Amigo Antônio, eu gosto quando tenho tempo pra preparar um post, pesquisar e produzir uma ilustração especial pro assunto. Consegui isso em alguns posts que considero especiais, porque também me trouxeram retorno, muitos comentários e até mesmo novos amigos.

O BELO ENCONTRO DE JÚPITER, QUÍRON E NETUNO -
http://marcelodalla.blogspot.com/2009/04/o-belo-encontro-de-jupiter-quiron-e.html

Este post marcou o início de nossa amizade, quando eu me tornei seguidor do seu blog. Você inclusive publicou o artigo no site da Escola de Astrologia Nova-Lis e fiquei muito feliz por isso.

A HISTÓRIA DE SANTA RITA DE CÁSSIA
http://marcelodalla.blogspot.com/2009/07/historia-de-santa-rita-de-cassia.html

Um post elaborado em homenagem à Santa Rita, em que pesquisei cuidadosamente sobre sua vida e produzi uma ilustração muito “conseguida”, como vocês dizem (adoro este termo!). [A.R. - Ah! rsrsrs - uma resposta muito conseguida. :) Para os amigos de outros países que não saibam, a palavra 'conseguida' contém estas ideias: 'eficaz', 'coisa que resulta', 'que funciona', 'que passa a mensagem', 'muito acima da média', 'de boa qualidade', 'de muita qualidade'; é uma palavra de muito elogio. É mais expressiva que dizer apenas, 'bom' ou 'muito bom'. É mais ampla e completa.]

KWAN YIN -
http://marcelodalla.blogspot.com/2009/07/historia-de-santa-rita-de-cassia.html

Post em que publiquei a ilustração da Kwan Yin já mencionada e recebi a canalização da Tânia nos comentários.

FEED BACK -
http://marcelodalla.blogspot.com/2009/04/feed-back.html

Nest post (totalmente espontâneo e improvisado) comento sobre a instalação de um contador no blog. Essa história já contei na outra entrevista que dei pro «Cova do Urso», marcou porque segui as preciosas dicas que o Murilo, do blog «Palavras de Osho» ( http://www.palavrasdeosho.com/ ), deixou nos comentários. Passei a interagir mais e a partir daí tudo começou a acontecer!

2 - O que dás mais importância no teu blogue? Podes dizer-nos porque valorizas essa questão?

Marcelo - O blog é como uma extensão de mim mesmo. É um maravilhoso compartilhar de experiências, trabalhos, aprendizados, sentimentos e informação. Hoje não consigo sequer me imaginar sem ele. Lá está registrada toda a forma-pensamento que quero deixar para o mundo, é o meu legado. Se algum dia, alguém quiser saber quem foi um tal de Marcelo Dalla, basta entrar lá e ficará conhecendo a minha vida. Espero que o santo Google nunca saia do ar e que a plataforma Blogger se mantenha por muitos e muitos anos. Mas se um dia acabar, é porque tinha de ser também.

3 - Com qual frequência escreves? Ao ler o teu blogue, senti que deixas fluir os posts, e vais publicando em variedade, com uma ênfase especial em 3 ou 4 áreas específicas: os teus contos (que acho uma delícia), as ilustrações (que obviamente têm o maior espaço), a espiritualidade e a expansão da consciência. Podes falar um pouco sobre isto? Há preferências? Existe um caminho na tua mensagem?

Marcelo – Eu gosto de produzir um post por dia, este é meu ritmo normal. Ao menos uma ilustração, uma imagem, uma frase, um pequeno conto. O objetivo principal é sempre este, a expansão da consciência. Tenho algumas idéias pra futuros posts, que aguardam na fila pois demandarão mais tempo. Muitas vezes estou sem nenhuma idéia e de repente, na hora, vem uma inspiração. As melhores idéias são assim, surgem quando menos se espera. Outras vezes, pesquisando músicas ou outro assunto qualquer, descubro algo que nem imaginava e decido compartilhar. Outras vezes ainda, vasculho meus arquivos e resgato algo que estava guardado. Mas não programo nada, deixo fluir...

4 - De acordo com o desenvolvimento do blogue, quais os planos para o futuro deste teu projecto?

Marcelo – Pretendo continuar com o «Dalla Blog» por muitos e muitos anos. Planejo uma mudança do visual (template) no próximo aniversário, em meados do ano. E tenho mais dois projetos pra este ano que se originaram do blog: um livro com as 'Histórias de Amor' e outro com as mandalas.

António - Muito obrigado, Marcelo.

Marcelo – Eu que agradeço, Antônio, pela maravilhosa chance de falar – prato cheio para um geminiano! Espero que a entrevista não tenha ficado cansativa, procurei me conter pra não escrever mais e mais... Agradeço a todos os queridos amigos que participaram com excelentes perguntas e cumprirei minha promessa: sortearemos um azulejo com uma de minhas mandalas aos participantes da entrevista. Revelaremos o ganhador no dia da publicação, ok?

Aguardarei nossa habitual festinha do ANEL DO CORAÇÃO.

Sucesso, Paz e Luz a todos!

Quem estiver interessado pode clicar aqui
para aceder à primeira entrevista que
Marcelo Dalla concedeu a este blogue.

353 comentários:

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 08:54  

A todos os amigos, leitores e visitantes,

Sejam bem-vindos.

Esta entrevista estará no topo do blogue nas próximas 24 horas.

Cá estaremos todos a conviver, em mais um Anel do Coração.

Tudo de bom.

chica disse...
25 de janeiro de 2010 às 09:24  

Que lindo círculo formou esse anel.Linda entrevista.Parabéns aos enrevistadores e entrevistado, Marcelo.abração,chica

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 09:37  

Eba!!!!
Acordinho cedinho pra acompanhar tudo de perto. A Tina sugeriu que o sorteio da mandala seja feito às 11h11, horário de Brasília. Adorei a idéia!

Boa dia Antonio, meu amigo. Vamos confraternizar!!!

Anónimo disse...
25 de janeiro de 2010 às 09:45  

Marcelo amigomeuzinho!
Gosto muito de vc.
A entrevista foi ótima, como tudo aqui na Cova do Urso.
Bjs Marcelo e António.

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 09:47  

Fátima, querida... também adoro vc!
Vc é madrugadeira... hehehe já reparei que todos os dias, bem cedinho, vc publica um belo post em seu blog.
Bom dia, grato pela visita e pelo carinho!

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 09:49  

Chica! A primeira a comentar!!! Vc tem toda razão, o Anel do Coração é um lindo círculo mágico de amor, sem fronteiras, sem limite de tempo e espaço.
Um super bjo pra vc.

Cris França disse...
25 de janeiro de 2010 às 09:59  

Bom dia Pessoal!

que festa linda temos hoje o encontro de dois grandes amigos da blogesfera.

Falar do Marcelo é falar de tudo o que o é bom, ele é cheio de paz, de luz, criatividade, inteligência e muito carisma.

E o Antonio conduz o Anel do Coração com maestria.

To muito feliz em poder ler mais sobre o Marcelo e suas idéias, trabalho e inspirações.

Inspiremo-nos todos com a sabedoria desse bom amigo que é o Marcelo.

Sucesso, paz, luz, bem e muito AMOR para todos!

Cris

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 10:04  

Cris, que maravilha!!!
Vc e a Fátima foram minhas primeiras amigas, as primeiras amizades que conquistei com o blog.
Fico feliz com sua presença, vc tb é cheia de paz, de luz, criatividade, inteligência e muito carisma.
Super bjo e volte mais pra festa!

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 10:09  

Marcelo,

Bom dia. Seja bem-vindo. Ontem hesitei um pouco antes de escolher a hora de publicação da entrevista, mas pensei mesmo que o melhor era seguir o ditado antigo que diz «Deitar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer.» E a verdade +e que já cvá estão vários amigos.

Let's go...

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 10:10  

Chica, minha querida,

A sua presença aqui é sempre bem amada. Se a vida for simpática comigo, este ano ainda, terei oportunidade de a ter aqui como entrevistada. Eu adoraria isso. Beijos.

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 10:14  

Marcelo,

11h11 - hora do sorteio? Número muito feliz...

Faz-me 2 favores:

1º) Tira-me da lista, pois sou anfitrião da casa. Isso é importante para mim, além de ser o mais adequado. Obrigado.

2º) Quando anunciares o ganhador do sorteio, coloca aqui em negrito.

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 10:15  

Fátima, linda

Muito obrigado por ter essa simpatia pela Cova do Urso. Vc sabe que há muitas receitas suas que faço print e depois fazemos algumas cá em casa? Beijos.

Maria de Fátima disse...
25 de janeiro de 2010 às 10:19  

Olá Amigos Marcelo e António, linda entrevista como não poderia deixar de ser.Tenho pena de não conhecer amigos ligados ao mundo do espectáculo, para poder fazer com que a peça "Porte e Postura" viesse a Portugal e à minha linda e amada cidade do Porto.Assim teria a honra de conhecer o Marcelo pessoalmente e apreciar o seu trabalho como actor.Porque o seu trabalho como artista gráfico e como comunicador já o aprecio bastante no seu lindo blogue.E foi graças ao mundo da internet, risos.Muita Saúde, Amor, Paz, Beleza, Luz e Trabalho para todos nós.Beijocas aos dois.
P.S.:Mais tarde passarei por aqui para saber quem foi a ilustre sortuda em ganhar o azulejo da Mandala.

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 10:23  

Cris, minha querida,

Cá temos outra madrugadora. Como eu, que me levanto bem ced, mas também recolho cedo. Houve tempos em que a noirte era muito produtiva para mim. Deixou de ser, pois escolhi usar essas horas vendo séries de qualidade e filmes. Agora estou na calha para ver o «Nine».

Completamente de acordo em relação ao Marcelo. Sempre tive a intuição que ele teria muito para contar. Aém de ser fã, gosto imenso dele e acompanho com atenção as suas mensagens. Só não consigo acompanhar na área da música, pois tenho um ouvido muito duro. :)

Quando o convidei para uma super-entrevista, não lhe disse que a minha ideia era tentar uma colectiva. Foi uma surpresa para ele, muito merecida. Como podemos confirmar, valeu a pena.

Esta conversa entre todos transcendeu a simples entrevista, pois transformou-se numa orientação espiritual e ao mesmo tempo, muito humana.

Tudo de bom para ti, linda.

Agradecido pro teres vindo.

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 10:24  

Antonio, seguirei seu pedido sim senhor.
Tira-lo-ei da lista do sorteio. Mas me ocorreu outra ideía, e creio que todos irão concordar comigo: vc bem que merece um presente. Como grande anfitrião do Anel do coração, grande amigo e grande construtor de pontes.
Depois combino contigo, pego seu endereço, etc... enviar-te-ei um mimo, como sinal de minha gratidão!

Adoro dar presentes! :)))

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 10:27  

Maria de Fátima querida!
Que prazer sua presença... vamos combinar assim: vc não conhece ainda, mas pode conhecer. Vamos deixar em aberto e entregar para o Universo, que tal?
Aliás, quero muito viajar pra Portugal, fazer uma visita a todos também fazer e contatos pra levar a peça. Esse ano ainda, quem sabe?

Volte mais, hoje é dia de festa!
Grato pelo carinho
bjo

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 10:27  

Maria de Fátima,

Também só conheço pessoalmente uma pessoa do mundo do espectáculo, uma cantora muito conhecida em Portugal, chamada Nucha. Vou pedir-lhe para me dar dicas com quem contactar para trazer o espectáculo do Marcelo.~

Muito agradecido por teres vindo. Também fazes parte do grupo madrugador.

Tudo de bom para ti, Mimi.

Beijos

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 10:44  

Para o nosso café da manhã trouxe suco de laranja, pão de queijo, torradas, queijo mineiro, melão, café, bolo de fubá, yougurte natural com cereais, cookies, morangos, chás variados, água mineral com gás, croissants, torta de banana, mousse de maracujá...
Sirvam-se!
:))))

Anónimo disse...
25 de janeiro de 2010 às 10:50  

Antonio, Marcelo, ótima entrevista.

Marcelo parabens pela sua descoberta : arte + comunicação = expansão de consciência. Muito legal ... um dos pontos de identificação.

Meu pai nasceu em Itajubá ;o) Cuide bem desta cidade.

beijocas amigos e tudo de bom!

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 11:11  

Apesar de aqui estarmos quase na hora do 'brunch', vou aproveitar para já ficar almoçado: queijo mineiro, bolo de fubá, morangos, chá, croissants e torta de banana.

:)))

Boa ideia, Marcelo.

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 11:12  

Sônia

Mais uma paulistana madrugadora, pois aí ainda são 9 horas.

Muito agradecido pela presença.

Beijos

Marise Catrine disse...
25 de janeiro de 2010 às 11:14  

Mais uma grande entrivista.
Parabéns a todos os que participaram dela.
Aproveito para dizer que, como já nos tem habituado. As ilustrações do Marcelo estão um "must".

Bem haja.
;)

Astrid Annabelle disse...
25 de janeiro de 2010 às 11:21  

Bom dia António e Marcelo!
Ontem, às 00:00hrs exatamente, horário do Brasil, entrei no Cova do Urso para ver se a sua entrevista já estava postada. O António já deu as devidas explicações porque não o fez como de costume!!!rsrsrs
Li com atenção, alegria e prazer sua entrevista Marcelo, sem deixar de perceber a beleza que cerca tudo que você se propõe a fazer.
Amei! Não poderia ser diferente. Lhe acompanho desde os primeiros posts, desde os primeiros instantes que começou a participar da blogosfera. É com imenso prazer que sinto seu crescimento e a sua evolução. Está externando aquilo que potencialmente sempre foi!
Parabéns Marcelo pelos momentos felizes que me proporcionou. Parabéns António por mais esta entrevista do "Anel do Coração".
Como sempre leio as entrevistas tomando meu suco de Pitanga...e, aceitarei seu pão de queijo mineirin...
Lindo...é isso.
Voltarei depois...o trabalho hoje me deixará bastante ocupada mas, sempre temos tempo para os amigos...sou geminiana como os dois.
Um beijo gostoso para toda a família do Anel do Coração e parabéns por mais este sucesso Marcelo!
Astrid Annabelle

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 11:40  

Olá Marise Ctrine

Bem-vinda, minha querida. Também concordo que as ilustrações do Marcelo são um 'must'. Beijos.

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 11:41  

Sônia, que bacana!
Vc conhece Itajubá, já veio aqui?
Em qual cidade vc mora atualmente?
Que bom que gostou da resposta que dei pra sua pergunta.
Super bjo procê tb!

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 11:41  

Olá Astrid

Grato, grato, grato!

Ocupa a minha mente a seguinte ideia: está na hora de preparar uma entrevista colectiva para você?

Vamos deixar passar o Carnaval e cuidar disso? Aceita?

Beijo grande.

angela disse...
25 de janeiro de 2010 às 11:43  

Nosa!!! Isso aqui já esta pegando fogo.
Parabéns aos dois pela bela entrevista e parabenizo os dois pois deve ter dado trabalho responder e depois montar tudo isso.
Gostei de conhecer melhor o Marcelo e seus pensamentos sempre orientados para algo mais luminoso.
beijos

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 11:46  

A todos,

Costuma-se dizer que 'o hábito faz o monge' e é bem verdade.

No meu 1º comentário, enganei-me.

Queria dizer que esta entrevista estará 48 horas no topo do blogue.

O 'hábito' venceu-me e escrevi 24 horas.

São 48 horas, para dar tempo a que todos venham, apesar de saber que a maioria dos comentários será deixada hoje.

Desculpem-me o engano.

Beijos e abraços.

Hugo de Oliveira disse...
25 de janeiro de 2010 às 11:46  

Adorei saber um pouco mais sobre esse amigo que adimiro muito. Grande Marcelo.


abraços


Hugo

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 11:47  

Astrid geminiana queridissima:
vc andou sumida uns tempos, senti sua falta. Espero retomar o contato contigo, prometo que te visitarei mais vezes também.
Alias´, vc tb foi uma de minhas primeiras amigas da blogosfera.

Vamos que vamos!
Volte mais vezes hoje pra ver a quantas anda nossa festa.
Bjos

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 11:48  

Olá Ângela

A montagem disto foi realmente demorada e trabalhosa, mas contei com a colaboração sempre presente do Marcelo. Imagine: dois geminianos a trabalharem a todo o vapor. Funcionou. :)))

Grato pela presença.

O Marcelo deve estar aí a chegar, para continuar a conversa com todos.

Beijos.

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 11:50  

Antonio, adorei a idéia da entrevista coletiva pra Astrid. Brilhante idéia, a entrevista também promete ser brilhante!!!!!

bem haja!

Astrid Annabelle disse...
25 de janeiro de 2010 às 11:50  

António!
Você sempre me surpreendendo!
A sua idéia era a última coisa que passaria na minha cabeça hoje...rsrsrs
Mas, sou companheira sua de outros carnavais!!!
Então, convite aceito.
Vamos cuidar disso.
Porém a estrela em foco hoje é o Marcelo!
Aliás linda a ilustração de abertura feita pelo Marcelo!
O Anel do Coração está girando...
Um beijo grande.
Astrid Annabelle

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 11:52  

Angela: que bom ter vc por aqui. Essa é nossa festinha, seja muito bem vinda. O trabalho de responder as perguntas não foi trabalho, foi um grande prazer!!! Que bom que gostou.

super bjo pra vc tb!

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 11:53  

Grande Hugo!
Seja vc tb muito bem vindo, a admiração é recíproca. Sou fã do trabalho que faz com teu blog.

abraços e volte mais vezes tb!!!

Astrid Annabelle disse...
25 de janeiro de 2010 às 11:56  

Marcelo!
Andei sumida mesmo...aliás sumiram comigo!!!!
Mas no meu coração este intervalo não está registrado...somos amigos verdadeiros...sempre estamos por perto, falando ou não. É aquela história do cativar...você se torna responsável por aquilo que cativas!(Pequeno Príncipe)
Sua entrevista é um sucesso!!!...estarei por perto...podes crer.
Um beijo grande para voc~e meu querido amigo.
Astrid Annabelle

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 11:57  

Hugo

Você é sempre bem-vindo a este espaço. Um carinhoso abraço.

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 11:58  

Marcelo

Eh pá!

Só agora, ao reler todos os comentários é que me dei conta que vou ter um mimo seu.

Coisa boa de saber.

Abraço.

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 12:02  

Astrid

Se é certo que a estrela hoje é o Marcelo, também é verdade que apenas caminho na estrada da energia positiva e luminosa que hoje existe aqui.

E, nesse sentido, surgiu essa ideia de lhe prepararmos uma entrevista colectiva.

Depois do Carnaval lançamos a ideia. Até porque neste momento está em preparação a entrevista à nossa amiga Maria Izabel Viegas.

Grato por aceitar.

Beijo

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 12:08  

INFORMAÇÃO A TODOS

Como sabem, o Marcelo, às 11h11 (hora de Brasília) vai sortear um azulejo com mandala entre as entrevistadoras.

Venho anunciar que também desejo participar nesse sorteio contribuindo com mais um mimo:

- um livro publicado pela minha editora Anjo Dourado, à escolha da premiada.

A pessoa premiada pelo Marcelo só tem que ir ao site da editora:

www.anjodourado.pt

e escolher o livro que entender.

Depois, pode escrever-me um email para

antonio.rosa@anjodourado.pt

e dar-me a direcção para onde posso enviar o livro que escolher.

Tudo de bom para todos.

Murilo Hildebrand de Abreu disse...
25 de janeiro de 2010 às 12:09  

Quanta poesia e vida suas mandalas carregam, Marcelo... Conheci hoje a sua "Mandala Lúdica", no Flickr, e não pude deixar de me emocionar. É alegria, amor, simplicidade, amizade.
Obrigado por compartilhar conosco imagens tão tocantes.

Obrigado, obrigado, obrigado.

Abração.
Murilo

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 12:11  

Oba! Hoje também é o dia dos mimos e presentes... Mais uma bela idéia Antônio!

Meu mimo pra ti será uma surpresa, aguarde! (Sei que os geminianos são curiosos... hehehe)

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 12:12  

Astrid, com certeza! Tempo e espaço não existem pros amigos.
Mais um bjo pra vc

Maria Izabel Viegas disse...
25 de janeiro de 2010 às 12:13  

Amigos queridos, fui dormir ontem pensando nesta entrevista. Melhor dizendo: o quão instrutivo seria ouvir Marcelo.
A Cova do Urso e o DallaBlog, chova ou faça sol, nada me impede de dar uma espiadinha, pois que sempre sou agraciada pelos deuses. Minhas baterias são recarregadas.
Marcelo, te conheci através do querido António e fiquei apaixonada pelo Ser Humano , pelo artista que és.
Além de todo o teu potencial, me sensibilizo com tua generosidade. E o teu bom humor - inteligência.
Uma bela combinação: este Mercúrio brilhante e um divino AMOR que é "sentido" em cada palavra , em cada traço de um desenho teu.
Amo ler teu Blog. Querido amigo, para mim, você não é virtual, ouço tua voz, ouço tua risada alegre, "sinto" um coração pulsando em teu blog!
Nossa, não tens noção do quanto me fazes bem, amigo!
Agradeço sempre a Deus quando encontro pessoas como você e , também como o António.
Este é o sinal de que estamos realmente numa Transição e que há ESPERANÇA, que Ele nos envia não mais Apóstolos ou Mestres.
Que no Hoje( que no tempo-espaço é imenso)... Deus nos envia Comunicadores da Paz, facilitadores deste momento-transição.
Você , querido Marcelo é um destes.
E tu , querido António, outro ser especial!
Parabéns pela entrevista, pela Confraternização ... MAGNÍFICA!
beijooooooos

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 12:15  

Murilo, meu amigo! Que prazer ter vc aqui. Fico muito feliz pelo sucesso do seu blog, quase dois mil seguidores!!!! Merecido aliás, pois faz um belo trabalho.
E me sinto honrado, pois vc foi o primeiro seguidor do Dalla Blog.

Grato por suas palavras estimulantes!
Grande abraço

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 12:20  

Maria Izabel, grande amiga e querida.
Te admiro muito, vc disse muito bem. É exatamente como me sinto quando encontro pessoas como vc e o Antônio pelo caminho.
Inspiração, esperança, prazer, estímulo. Vc tb é uma grande comunicadora da paz, imagino que deva ser uma terapeuta estupenda!

Somos colegas, sigamos com essa bela amizade, essa troca e este trabalho em comum.

Suas palavras são sempre lindas!!!
bjos

Hazel Evangelista disse...
25 de janeiro de 2010 às 12:20  

Uau! Isto não é uma entrevista, é um marco histórico.

As perguntas foram todas maravilhosamente escolhidas. Foi fantástico conhecer mais um pouco de ti.

Muito aprendi com as tuas respostas. Tens tanto, tanto para ensinar!
Todas as pessoas têm uma ligação com o Divino (mesmo os ateus! lol), porém, a sensação que tenho é que tu tens mais do que isso; o Divino VIVE em ti. Por isso, és o comunicador que és; estás a irradiar Luz, a deixá-la fluir.

Vais voar bem alto, Marcelo, vejo isso. E não vai demorar muito. Também isso vejo. :)

Estás para a Kwan Yin como eu estou para a Yemanjá. Com a diferença que não sei desenhar! :)

Muito boas energias por aqui...!

Deixo um abraço ao Marcelo, que hoje brilha ainda mais, ao António Rosa, e a todos os participantes desta festa!

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 12:29  

Hazel, uhuuuuuuuuuuu!!!!
Outra queridissima amiga. Não me canso de dizer que sou seu fã, admiro imenso seu senso de humor e criatividade.

Tb tens muita luz, que irradia em seu blog. Não sabia de tua devoção pela Yemanjá, precisamos conversar mais sobre a Umbanda!!!!!!!!!!!!!!

Bem vinda à nossa festinha!
bjo

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 12:34  

Começo a escrever o nome das entrevistadoras em pedaços de papel, vou colocá-los na latinha. Às 11h11 tirarei a ganhadora da mandala.
suspense... :)))

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 12:39  

Murilo,

Muito agradecido por compartilhar connosco sua presença. Gosto muito do trabalho que desenvolve. Abraço.

Astrid Annabelle disse...
25 de janeiro de 2010 às 12:40  

António e Marcelo!
A energia luminosa e positiva que emana desse seu espaço António é fantástica. Torna a vida prazeirosa ao extremo. A intercomunicação entre os seres iluminados nos aquece a alma.
É essa a maneira ideal e o real objetivo da blogosfera ao meu entender.
Sucesso é o título oculto dessa entrevista. Novamente parabéns aos dois!
Aguardaremos as próximas entrevistas que deverão ser com toda a certeza um sucesso também...o Anel do Coração está aqui e não me deixa mentir!!!
Tenho que sair agora. Depois voltarei para ler todos os comentários.
Um beijo grande para os meus dois queridos!
Astrid Annabelle

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 12:42  

Maria Izabel,

É sempre bom ter a sua presença e ler a os seus textos pois aprendo sempre, sempre. Vou usar as suas próprias palavras ao Marcelo para lhe dizer o que sinto, quando a leio: «você não é virtual, ouço tua voz, ouço tua risada alegre, "sinto" um coração pulsando em teu blog!» Só que aqui, acrescento também, os seus comentários, para além dos espaços.

Muitos beijos.

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 12:44  

11:11 horário de Brasília, significa 13:11 em Portugal.

Vamos em frente! Falta pouco para o sorteio.

:))))

Estou a rir-me como uma criança com um brinquedo!

princesaesquimo disse...
25 de janeiro de 2010 às 12:47  

Marcelo e António

Uma entrevista deliciosa de alguém muito especial, parabens pelo teu talento, mas sobretudo pela tua alegria e pelo imenso amor que transbordas, sentiu-se no texto.

Gostava de comunicar assim, desenhar assim...um encanto!

Diria que foi uma entrevista muito "conseguida", lol

Beijinhos

princesaesquimo disse...
25 de janeiro de 2010 às 12:47  

Marcelo e António

Uma entrevista deliciosa de alguém muito especial, parabens pelo teu talento, mas sobretudo pela tua alegria e pelo imenso amor que transbordas, sentiu-se no texto.

Gostava de comunicar assim, desenhar assim...um encanto!

Diria que foi uma entrevista muito "conseguida", lol

Beijinhos

princesaesquimo disse...
25 de janeiro de 2010 às 12:48  

LOL, comentário a dobrar! É para ver se o Marcelo coloca dois papelinhos para mim :)))))

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 12:51  

Hazel,

Um marco histórico... gostei dessa e tenho que concordar consigo. Além do mais é o início de uma nova série de entrevistas, só que desta vez serão colectivas, que serão misturadas com as entrevistas tradicionais.

>:))))

Gostei dessa referência a Yemanjá e a Kwan Yin. Um dia saberemos mais sobre estes seres imensos. Suspeito, sempre suspeitei, que seriam o mesmo Ser em um nível ainda mais elevado, apesar destespormenores não terem qualquer importância.

Muito agradecido pela presença.

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 12:53  

Samsara, mais uma presença ilustre em nossa confraternização!

E vieste com muito senso de humor. Como diz um amigo: gosto assim!!! :)))

Que este senso de humor venha em dobro como seu comentário.
Super bjo querida!

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 12:54  

PatSam

A dobrar, heim! Esta internet que nos prega sempre partidas.

A tua presença foi amplamente 'conseguida'.

Beijos.

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 12:55  

Tens razão, Antônio.
Tanto Kwan Yin quanto Yemanjá, assim como Maria, vibram na frequência da Grande Mãe Divina!

Salve!

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 12:56  

Os papéis já estão na latinha... que ruflem os tambores para o sorteio!!!

hanah disse...
25 de janeiro de 2010 às 12:58  

Antonio,

Obrigado por dar nos a conhecer uma pessoa tão incrivel.

Marcelo,

Sucesso e Sorte Sempre !!!

;)

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 13:02  

Hanah, sucesso pra vc tb.
Grato por sua presença!
bjosssssssssss

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 13:03  

Será que a Fada Moranga vem com seu Chocomilk? :)))

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 13:07  

Hannah

Grande abraço para si e muito obrigado.

Abraço.

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 13:09  

Tambores a rufarem:

trrrtrrrtrrr_bôm
trrrtrrrtrrr_bôm

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 13:10  

Um minuto para o sorteio...

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 13:12  

E a ganhadora da mandala é:

GLORINHA LEÃO, do blog CAFÉ COM BOLO!!!!

Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!

Glorinha L de Lion disse...
25 de janeiro de 2010 às 13:22  

Caramba! Vcs não vão acreditar! Cheguei aqui AGORA! E, ao terminar, li meu nome! Estou arrepiada dos pés a cabeça...meus olhos se encheram de lágrimas...será que isso quer dizer alguma COISA???????
Confesso que a atéia aqui balançou...meu coração está aos pulos! Estou precisando de uma mandala...muito, muito...quem sabe elairá iluminar meu caminho, me abrir as portas da percepção?
Estou sem palavras...quanta coincidência!
Entrei pra elogiar a entrevista e quando cheguei aqui, li meu nominho....
Adorei! Amei! Comecei a semana com alegria e boas energias!
De vocês dois nem tem muito o que dizer, basta ler pra saber que são pessoas iluminadas.
Obrigada, obrigada, obrigada!
Beijos aos dois!

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 13:30  

Glorinha, que maravilha!!!!
Isto aconteceu pra provar pra vc que coincidências não existem, nada acontece por acaso.

Fiquei emocionado. Isto se chama SINCRONICIDADE. A mandala era mesmo pra ser sua...

Um sinal de bom auspício!
super bjo pra vc!!!!!!!!!!!!!!!!

Glorinha L de Lion disse...
25 de janeiro de 2010 às 13:34  

Estou aqui pensando...eu, provavelmente, a única entrevistadora que é atéia, a virginiana cética, descrente e desconfiada. A que nunca acredita sem provas palpáveis...
Fui lendo as perguntas, as respostas, calmamente, e quando vou colocar o comentário, leio meu nome!
Coincidência ou mensagem?
Aguardo respostas no futuro...espero, que em breve...
Beijos.

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 13:37  

Informação de Marcelo Dalla:

E a ganhadora da mandala é:

GLORINHA LEÃO, do blog CAFÉ COM BOLO!!!!

Conheçam o seu blogue, aqu:

http://www.cafecomglorinha.blogspot.com/

Também tem um livro para si. Basta ir ao site da minha editora Anjo Dourado

www.anjodourado.pt

e enviar-me a sua morada por email.

Parabéns.

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 13:42  

Glorinha

Seja bem-vinda a esta casa.

Parabéns pelo prémio.

Conhece aquele ditado antigo que diz «Deus escreve direito por linhas tortas»?

Nunca se saberá!

Só lhe posso dizer isto: como deve saber, os 12 signos estão todos dentro de uma roda, o que faz com que cada signo esteja em frente de outro.

O seu signo Virgem está em frente do signo Peixes, a energia do amor universal, a que uns chamam de Deus.

Mais uma vez, parabéns.

Abraço.

Cris França disse...
25 de janeiro de 2010 às 13:43  

Ah VIVAAAAAAAAA mais do que merecido!!!!!!

Parabéns Glorinha...tenho certeza que não foi coincidência!

Foi é a vida te convidando a sorrir, através dos amigos de luz!

Marcelo e Antonio, meus generosos amigos de hoje, podem ter certeza que dar é melhor que receber.


beijo à todos!

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 13:45  

Amigos, estou empolgado com essa sincronicidade...

Glorinha, creio que depois desta, no mínimo vais ficar com a "pulga atrás da orelha". hehehehe

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 13:49  

Marcelo

Que sincronicidade impressionante!!!

Fiquei feliz pela Glorinha.

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 13:51  

Esta vida é ou não é mágica? :))))

Glorinha L de Lion disse...
25 de janeiro de 2010 às 13:54  

Amigos, estou cada vez mais emocionada! Agora a minha queridinha Cris, me dizendo isso...tudo ao mesmo tempo, agora!
Marcelo a pulga tá que tá! Pulando atrás da minha orelha!
E ainda ganhei livro! iuhuhuuuu!!!
2 presentes numa segunda feira! Isso deve ser sinal de alguma mudança boa pra minha vida! I Hope So...
Estou feliz feito criança...nem me lembro se já ganhei algum sorteio...acho que só um...
meu signo é de gente chatinha, que quer saber o porque de tudo, a explicação de tudo...sou assim, fazer o que?
Só sei que esrou felicíssima hoje! Ganhei o dia, a semana e talvez, quem sabe o ano? 2010 que me aguarde!
Beijos, Antônio, Marcelo e Cris!

Anónimo disse...
25 de janeiro de 2010 às 13:58  

Vi o anúncio da entrevista confesso que fiquei indiferente. Gostei!
Li na diagonal, à pressa, por falta de tempo. Aprecio bastante a arte do Marcelo. Sente-se que é um homem apaixonado pelo que faz e acredita e que faz o que acredita, não se fica só por palavras bonitas. Grata.
Gostei muito dessa idéia de dar um nome à sua sombra.Fica mais fácil e divertido.

Um beijinho para o Marcelo Dalla e um abraço profundo para o Zé Cri Cri :)
S

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 13:59  

Glorinha, tb acho, esse é um ótimo sinal pra vc.
Que venha 2010!!!
Veja: sou geminiano, que também é racional (Mercúrio é o regente de Gêmeos e Virgem). Tenho vários planetas na sexta casa, que tem a ver com Virgem.

Houve uma fase na minha vida que acreditava duvidando, somos parecidos. Fui atrás dos porquês e das explicações... e fui encontrando!!!

Estou feliz também! :)))

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 14:06  

Nossa, quem será essa anônima tão bacana? :)

Outro abraço profundo pra vc tb!

Astrid Annabelle disse...
25 de janeiro de 2010 às 14:06  

Que gostoso sentir a alegria dos amigos!
Glorinha parabéns! Prazer em lhe conhecer.
Que essa alegria se espalhe por todos os seus dias!
Alguém aceita almoçar comigo?Tem uma saladinha colorida e um filé de peixe gralhado...com molho de alcaparras!

A Fada Marcelo, deve estar "fadando" por aí com sua varinha mágica!!!hehehe
Logo mais aparece com o Chocomilk!!!

Beijos

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 14:12  

Hummm que delícia Astrid! Aceito o convite!

Farei um pequeno intervalo pra almoçar. Muitos entrevistadores ainda não vieram. Volto logo mais, vamos ver se aparecem mais tarde.

até já amigos!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...
25 de janeiro de 2010 às 14:13  

falar de Antõnio e de Marcelo é chover no molhado ... a inteligência, a criatividade, a sensibilidade dos dois está configurada no trabalho que estes dois amigos compartilham na blogosfera ... sou um privilegiado pela vida, que conduziu meus caminhos para cruzar com os deles ... agradeço a ela por esta oportunidade

Parabéns Antônio ... Parabéns Marcelo ... Parabéns aos entrevistadores ...

bjux

;-)

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 14:16  

Marcelo,

Essa anónima é a «S», uma amiga minha portuguesa que vive no sul do país e com dialogo há uns anos.

Continuo embalado neste acontecimento da vida da Glorinha.

Simplesmente, maravilhoso.

Maria Izabel Viegas disse...
25 de janeiro de 2010 às 14:19  

Olá...voltei!
Meus amigos queridos Marcelo e António... obrigada pelo carinho.
Esse bendito ANEL DE CORAÇÕES...
estou aqui a ler o que a Hazel colocou:
A entrevita é um Marco Histórico!as palvras delas , faço-as minha.
E que linda esta imagem:
"Tanto Kwan Yin quanto Yemanjá, assim como Maria, vibram na frequência da Grande Mãe Divina!" YES.
Minha Oxum amou...aliás Marcelo faltou-me esta observação sobre sua citação ao respeito e amor aos Orixás. Emocionante.
muitos têm medo de citá-los por achar que serão alvo de críticas.
ms O UNIVERSO é maior, os mistérios, as identidades de muitos Seres de Luz sempre se manifestam dea forma que Eles assim o querem por ser o que atingirá todos os homens... este é o sinal do amor que Eles têm por nós.
E assumi-los é lindo!
Ponto para vc , Marcelo querido!
Transparência, Certeza, Evolução espiritual, Maturidade= Marcelo.

E MIL VIVAS Á GLORINHA LINDA... amiga, VC MERECE!
É a virginiana mais livre e aberta ao mundo que conheço.
Ah... lá vem a terapeuta de VP falando... Tinha que ser para você, Glorinha. pois que de atéias ;)) tão bondosas e amigas como vc... nosso cosmos está precisando.
Mais vale um ateu que segue a lei do AMOR que mil religiosos preconceituosos, presos a dogmas que muitas das vezes desconhecem.
Viva Glorinha!
Parabéns...a FESTA está DEMAIS!!!!
BEIJOOOOOS

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 14:31  

Queridos, ia almoçar mas não resisti e vim dar mais uma espiadinha.

Paulo veio com toda a sua simpatia e carinho, outro blog que adoro seguir!!!
Aguardarei ansioso por sua entrevista.

Maria Izabel, como sempre, com palavras maravilhosas. "Mais vale um ateu que segue a lei do AMOR que mil religiosos preconceituosos, presos a dogmas que muitas das vezes desconhecem."

Assino embaixo!

Amo mesmo a Umbanda e digo isso em alto e bom som. Impossível não acreditar na vida após a morte quando se vai a um terreiro e um pai de santo incorporado olha pra vc, lê sua aura e diz TUDO sobre sua vida. Isso aconteceu comigo várias vezes...

bom, daqui a pouco eu volto.

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 14:40  

Amigos,

Vou ter que me ausentar cerca de uma hora, para uma reunião aqui na editora. Daqui apouco, volto.

Até já.

Isa Grou disse...
25 de janeiro de 2010 às 14:47  

Olá António!
Olá Marcelo!

António... PARABÉNS! O 'Anel do Coração' girando... esta entrevista maravilhosa... tudo perfeito!

Marcelo - Eu adorei esta sua entrevista... perguntas inteligentes com respostas inteligentes!
Muito, muitos gostosas de se ler.

Concordo plenamente c/ a Mª Izabel........."Transparência, Certeza, Evolução espiritual, Maturidade= Marcelo."
PARABÉNS querido!

Beijos aos dois.

Maria de Fátima disse...
25 de janeiro de 2010 às 14:49  

Boa tarde António e Marcelo, aqui estou eu de novo.Aproveito para beber um sumo de laranja e provar o pão de queijo.Está uma delícia assim como a festa está linda demais, é só gente boa, amigos a valer.Fico contente por a Glorinha Leão, essa grande amiga da querida Cris França ter ganho o prémio.Mais tarde irei visitar o blogue dela que ainda não conheço, mas pelo nome Café com Bolo já faz crescer água na boca de tão interessante que deve ser.Agora vou trabalhar mais um pouco, mas regressarei ao fim do dia para brindar ao sucesso desses dois lindos seres iluminados Marcelo e António.Beijocas e abraços a todos.

Glorinha L de Lion disse...
25 de janeiro de 2010 às 14:49  

Ah Maria Izabel! que palavras lindas!...cada vez fico mais emocionada com esse mundo mágico que me fez conhecer pessoas mágicas, que nos lêem a alma...sou transparente sim, e,através de meus escritos, deixo minha alma e tudo o que penso sair pelos dedos...quem gosta de mim, sabe o tanto de verdade que coloco nos meus textos.
isso tem seu preço, claro, tenho feito inimizades, pois não se pode agradar a todos quando se diz o que se pensa...mas meu objetivo não é magoar ninguém, pelo contrário...
Estou cada vez mais feliz por ter sido a "escolhida" pela sorte!
Que a sorte me escolha o resto do ano!
Beijos, Izabel querida, Marcelo, Antônio. Obrigada de coração.

Daniela Scheifler disse...
25 de janeiro de 2010 às 15:06  

Adorei, adorei! Principalmente a parte que fala de cura pela arte. Um amigo meu, geminiano ele tb por sinal, uma vez escreveu: 'A Arte arde e cura' by Marco Aurêh e eu assino embaixo. As histórias e todo tipo de expressão artística vão direto ao coração das pessoas. E ele, o coração, uma vez aberto é capaz de transformar tudo.

Marcelo, adorei conhecer mais um pouquinho de você, através deste blog aqui.

Parabéns tb ao Antônio e aos entrevistadores.

beijos!

Hazel Evangelista disse...
25 de janeiro de 2010 às 15:23  

Já vai em mais de 90 comentários!!
Que grande festa, Marcelo!

Pois é, também tenho uma "coisa" com a Umbanda, adorava assistir (ou participar!) a um ritual no terreiro.
Os únicos que assisti foi na televisão. Ô coisa deprimente! kakakakak!

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 15:48  

Marcelo meu querido,

Belíssima entrevista, estou saindo daqui, alimentada, satisfeita pela curiosidade que venho trazendo comigo, desde quando essa linda figura que aprendi a dar tratamento por Celito, pelo causar em sua forma de ser, como uma pessoa íntima que carregamos no coração e na lembrança sempre.
Afinidades, pra mim são pontos correspondentes, eis que vi nesta tão incrível pessoa muitos que batem comigo e até digo, que nada do que tenha mostrado, seja para mim, algo que já não tenha percebido, dormir tarde, produção noturna, proprio dos seres sensíveis, quando no silêcio da noite, tudo parece vibrar com intensidade e na facilidade com que se despoja de captar os sinais, que no aparente silênio de quem dorme, pessoas assim fluem mais, quando apenas elas escutam e vêem o que não é possível de se ver sem os olhos da alma. Celito, você é uma pessoa apaixonante, no bom sentido, digo isto porque paixão é coisa passageira, mas você é um ser fixo, que entra dentro da gente e se faz intenso. Atencioso, dedicado, correspondente e porque não dizer que seja inquieto com sede de buscar a cada dia mais e mais e o mais notório ainda, um ser divisível, nada guardando somente pra ti, as coisas que vê, distribuindo em seguida com todos aqueles que te buscam neste espaço maravilhoso da blogosfera que endosso junto a você, que não dar mais pra se desligar, quando que aqui encontrei um pedaço de mim na oportunidade de tbém poder deixar, estravazar as belezas que trazemos dentro da gente.
Adorei o Zé cri-cri eis mais um empate desse personagem interior como amigo que temos, o que agora me faz entender o porque de haveres gostado de minha Graça, que é a minha personagem irreverente, que me segura as tristeza, me colocando relaxada e contente. Olha meu querido, trago comigo um especial carinho por você, que tem um brilho interior impar, singular, único. Que sabe ler as pessoas sem maldade, compreendendo cada palavra na sua forma de ser. Eu te aplaudo de pé. Daria tudo pra ficar quetinha, observando de longe os teus riscos e rabiscos nas pautas, quando transpõe magicamente as fotografias de tua mente para o papel, dando uma singeleza toda pura naquilo que retratas... Adorei tua fotografia de criança, quando fiz a leitura de teus olhos(ainda que pequena)nas vestimentas que usa tua alma e te percebi. Defeitos vc tem, quem não os tem e taí o Zé cri-cri que não te deixou mentir, mas que vc concentra-se na forma de chamar dele atenção, no que vc gostaria de mudar e vou te ser franca, pareceu comigo o zé, mas prefiro direcionar a minha Grça e não dar tanta importancia, porque as mudanças ocorre naturalmente quando nos destinamos amar, todas as impurezas vão se deslocando, porque elas não gostam do amor, por isto que me vejo amiga da Graça, coisas de criança, que dar e passa, na inocência que mostra, percendo a vida bem natural, pra que não levemos para o travesseiro problemas transformando-os em verdadeiros monstros, nos roubando a paz... O melhor que a gente faz é rir, rir muito da cara do perigo e deixar que ele por si só, se vá...
Obrigada por ser quem vc é, continue na sua luta, na sua determinação de conquistas, subindo aos céus. Não desapareça nunca, porque as tuas marcas foram deixadas no coração de todos aqui te prezam no valor que você demonstra.
Aproveito e agradeço ao António pela linda homenagem prestada a você tão merecida, como as lindas pessoas que participaram dessa entrevista Luz.
Como agradeço a vc Celito o convite carinhoso pela minha presença por aqui...

Beijos mil sempre, sempre no teu coração...

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 16:04  

Cá estou de novo, após uma reunião aqui na minha editora.

A energia está a circular num caminho luminoso e muito bonito.

Vou retomar os meus cumprimentos e agradecimentos a todas as pessoas que entretanto se juntaram à festa do Marcelo.

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 16:14  

Cris,

Ainda tenho a cabeça às voltas com a inesperada chegada da Glorinha em sincronicidade com o anúncio do prémio que conseguiu.

Acabei de sair de uma reunião profissional aqui na editora e dei por mim a ouvir isto: «Você está muito sorridente, deve estar mesmo bem disposto». Até os outros perceberam que me sentia super bem.

Sempre senti isso: dar é muito melhor que receber.

Beijos

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 16:14  

«S», minha Anónima favorita,

A ideia de ter dado um nome à sua sombra é genial. Quando tiver tempo, leia a entrevista com maior profundidade.

Apesar de não me ter enviado nenhum beijinho [ rsrsrsrsr ], eu sou boa pessoa e gosto de si o suficiente, para lhe enviar um beijo grande, com um abraço.

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 16:14  

Astrid,

É uma alegria contagiante.

A Fada deve andar ocupada a distribuir beleza por onde passa. Nem sei se ela sabe da entrevista.

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 16:14  

Paulo,

Que bom tê-lo aqui nesta festa. Estou curioso para curtir o dia da sua entrevista no Anel do Coração, lá mais para Março. O seu blog é um must.

Abraço

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 16:16  

Marcelo

Se tudo correr bem, este será o comentário nº 100.


rsrsrsrs


:))))))))

Hazel Evangelista disse...
25 de janeiro de 2010 às 16:18  

101!

Uh-HUUUUU!

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 16:21  

Maria Izabel e Glorinha

Estou a acompanhar a conversa de todos.

Tenho a impressão que já saltei a ordemd e chegada das pessoas. Se isso aconteceu, estou a indo, indo, indo.

O Anel do Coração é uma energia sempre presente - são momentos de cura pessoal, em que todos nos conectamos.

Sim, há pessoas que têm medo de mencionar a Umbanda ou os Orixás. Poucos conseguem perceber uma coisa simples: agora damos nomes às coisas porque a nossa mente precisa disso. Mas antes de existirem 'nomes', os Orixás já trabalhavam na frequência dos humanso.

Beijo

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 16:23  

Isa Grou

Sempre generosa, minha querida e sempre presente quando os amigos mais necessitam de si.

Você é um exemplo a seguir e também faz parte do Anel do Coração. Todos somos parte integrante desse anel de amor e energia.

Beijos

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 16:24  

Hazel,

Deve escolher bem o terreiro que quer visitar. Há vários em Portugal.

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 16:27  

Livinha,

Muito agradecido por estar aqui no Cova do Urso a homenagear de forma tão luminosa e expressiva o nosso amigo Marcelo.

Que texto tão bonito, o seu, Livinha. Lindo.

Abraço.

claudia candelot disse...
25 de janeiro de 2010 às 16:28  

Querido Marcelo,
Adorei suas palavras...
Só um ponto a destacar: as perguntas 2 e 3 respondidas para a Tina, do Semeadora de Luz, foram enviadas por mim [vê como nossa sintonia é tão grande como gêmeas!]... De qualquer forma, sua entrevista foi extremamente inspiradora para nós, que frequentamos seu lindo blog. E parabéns para Antonio Rosa pela iniciativa...
Beijos!

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 16:30  

Hazel

106

Creio que actualizei os meus cumprimentos a todas as pessoas que aqui vieram, mas se falta alguém... digam-me por favor.

Mais logo vou conferir tudo.

Um abraço a todos.

Já há muito tempo que não acontecia ultrapassarmos a barreira dos 100.

Com Saturno a passar por Libra, é toda uma proeza!

:)))

Hazel Evangelista disse...
25 de janeiro de 2010 às 16:32  

António Rosa:

Não sabia que havia terreiros em Portugal.
Como é que se escolhe?

Não sei como se processam estas coisas, mas que adorava participar numa cerimónia destas, ah, isso adorava. :)

Hazel Evangelista disse...
25 de janeiro de 2010 às 16:35  

Este será o post mais comentado de todos!

"Cadê" o Marcelo?

Christiane Foricnito disse...
25 de janeiro de 2010 às 16:41  

Marcelo

Essa sua tríade tem haver comigo também: Arte + Comunicação = Expansão da consciência, autoconhecimento....

Não sei qual sua idade, mas percebo que temos muitas coisas em comum.

Amo escrever, quero inclusive viver disso. Sou apaixonada pela Kuan Yin (ainda mais qdo soube que ela realmente existiu) e Sta Rita de Cássia foi seu post que mais amei hehehehehehehe.

Amei a entrevista e sou sua fã hehehehehe...

Grande beijo

Chris :)

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 16:41  

Daniela Scheifler

Adorei a sua visita, pois tenho seu blog aqui na minha «Comunidade» e sou um seu leitor atento. Grato. Abraço.

Eu não disse que não estava a a conseguir acompanhar a chegada de todos os visitantes?

Não é por mal...

Marisa Borges disse...
25 de janeiro de 2010 às 16:44  

Ena, Ôba!!!

Que alegria :)))

Marcelo meu querido, parabéns deste uma entrevista magnífica. Apesar de longa (sim, dá quase um livro) foi fluida, como se estivéssemos mesmo (LOL) ao pé de ti a falar contigo!

Como a Maria de Fátima, tenho muita Vontade em te conhecer, acho que te abraçar deve ser assim algo mágico! ;) além das boas conversas!!! A tua energia é muito boa!

Fartei-me de rir com o teu Zé Cri-Cri ahahahahahah maravilhoso!!! A minha sombra é a Maria aluada, pois deixa-me resmungona e ausente de mim mesma, agarrada à ilusão!!! Mas Zé Cri Cri é bem curtido, dá um aspecto positivo até!!! Só tu mesmo!!!

Foi muito bom conhecer-te assim, um pouco mais! Os temas estão interessantes e as tuas respostas à altura!

Ficarei para o lanchinho! Ah e que maravilha de intercâmbio de prendas! Foi uma sincronia magnífica!

António, a tua casa está um must!!! Imperdível este espaço na blogosfera, não nenhum igual ;)

Beijocas aos meus dois geminianos lindos! E aos restantes convidados!

Vou pôr uma música especial hoje no Grimoire! <;)

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 16:49  

Hazel

O melhor processo de escolha de terreiros que eu conheço ainda é o velho sistema de boca a ouvido. Depende sempre do Pai ou Mãe de Santo.

Assitir a uma cerimónia num terreiro, costuma ser por convite ou em atendimento.

Não sei se este será o post mais comentado de sempre. A liderança ainda pertence à sua própria entrevista.

:)))

Com Saturno em Balança, é melhor ir devagar.

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 16:49  

Claudia Candelot

Seja bem-vinda.

Agora fiquei surpreendido com a informação que deixou que as perguntas respondidas à Tina, do 'Semeadora de Luz', foram enviadas por si. A responsabilidade da recolha das perguntas é minha.

Com calma, vou conferir onde falhei e tentar reparar o erro.

Peço-lhe desde já desculpa, se houve esse lapso.

Abraço

Hazel Evangelista disse...
25 de janeiro de 2010 às 16:54  

Bem, pode ser que um dia tenha essa sorte. Já me parece mais fácil de concretizar, agora sabendo que também existem terreiros em Portugal.

Bem me lembro, mas já está na hora de passar a "liderança" (rsrsrs) a alguém muitíssimo mais merecedor.
São 48 horas de post, vai ser "moleza", como dizem os brasileiros!

Marisa Borges disse...
25 de janeiro de 2010 às 16:57  

MArcelo esta é especial para ti, e para quem gostar.
Escolhida por estar de acordo com a nossa missão, inspirar à acção e a combater a preguiça (eu tb tenho esse desafio em mim), mas também o leão do ego, vamos domá-lo!!!

http://www.youtube.com/watch?v=i_42Sighttk&feature=fvst

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 17:13  

António,
Percebo que és um ser despojado de reconhecimento e carinho, alegre, criativo e amigo...
Gostei do teu espaço e estou te seguindo...
Grnde abraço me colocando a dispor de tua presença amiga em meu recanto, o que me seria uma enorme alegria...
Somos elos que se formam dando liga, enorme corrente a ser colocada as voltas desse universo infinito, quando somos infinito tanto quanto ele, como bem diz o Marcelo, somos Deus em todo o bem esplendoroso com que nos criou...

Mta paz pra você!
bjss
Livinha

claudia candelot disse...
25 de janeiro de 2010 às 18:03  

Antonio,
Não se preocupe... está tudo "em casa"... [tudo certo!]
beijoca.

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 18:06  

Estive um bocado ausente desta festa. O meu último comentário foi às 16:49. Entre essa hora e este momento, saí da editora e vim para casa, com as demoras próprias do trânsito.

Vou retomar o convívio.

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 18:07  

Olá queridos! Voltei!!!!!!!!!!!
Descupem a ausência, o trabalho me chamou. Mas estou de volta pra festinha. Estamos no comentário 118 uhuuuuu.

adoro isso...
agora responderei aos amigos, um a um.
bjos

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 18:09  

Isa, que bom que você veio! Agora já estamos no meio da tarde, podemos abrir uma champagne. Que tal?

Grato por seu carinho, vc é muito querida!
bjo

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 18:11  

Maria de Fátima e Glorinha: hoje será um dia inesquecível pra todos nós, não?

E Glorinha, vc tem razão, não dá pra agradar a gregos e troianos. Mas enquanto os cães ladram a caravana passa. rsrsrsrs

bjos

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 18:14  

Daniela: outra presença ilustre, muito querida. A arte arde e cura... adorei a frase, já passei adiante no twitter. hehe

bjos

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 18:16  

Hazel querida!
Se um dia vieres ao Brasil, te levarei no terreiro que frequento. A Casa de São Lázaro conta com mais de 200 médiuns e tem uma energia incrível!
Conheça o blog:
http://casadesaolazaro.blogspot.com/

bjo

Graça Pereira disse...
25 de janeiro de 2010 às 18:17  

Primeiro, um grande OBRIGADO ao António por ter deixado no meu blog o convite para esta maravilhosa entrevista.
Porque é que eu não fiz nenhuma pergunta para entrar neste colectivo?
Primeiro porque eu não conhecia nada do Marcelo embora ele tenha feito o carinho de ser meu seguidor.
Depois, ele domina uma área que eu desconheço completamente (ou pelo menos desconhecia...) tornava-se pois dificil fazer uma pergunta sem nenhuma base...
Gostei da entrvista, das perguntas colocadas com inteligência e das respostas muito esclarecedoras e entusiasmadas. Parabens, Marcelo!
O abraço é colectivo para todos que entraram neste GRANDE post.
Graça

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 18:18  

Christiane

Que bom que o teu estado de ânimo te permitiu te juntares a nós. Muitos beijinhos.

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 18:18  

Shin Tau

Que bom estares aqui. Apesar de longa, a entrevista foi realmente fluida. Creio que todos teremos a oportunidade de conhecer pessoalmente o Marcelo. Ele está a co-criar trazer a Portugal a sua peça. Isso só quer dizer que vai acontecer. Nessa altura (se não for antes) lá estaremos para o apludir.

Beijos.

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 18:18  

Hazel,

Vai ser difícil ultrapassar essa liderança. Acho que está muito bem, assim como se apresenta :))) O que tiver que ser, será.

Habitualmente só deixo 24 horas e, às vezes, até menos, cerca de 20 horas. mas desta vez tinha que ser. O que tem que ser, tem sempre muita força.

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 18:22  

Livinha, grande amiga!
Também já deixaste tuas marcas em meu coração, pode ter certeza. Já lhe disse isso: admiro sua capacidade verborrágica, a facilidade que tem com as palavras, a poesia pra vc é espontânea e instantânea. Transbordante.
Isso é maravilhoso!

Bem vinda ao Anel do Coração!
E volte mais, pois a festa continua. :)
Vamos brindar com champagne!!!
bjos

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 18:26  

Chistiane, mais uma amiga querida.
Esta festa está linda!

Vamos dançar, cantar, bebericar champagne, dar boas risadas, nos abraçar.

Que bom que vc veio. Vamos soltar nossa alegria!

Grato pelo carinho!!!
bjo

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 18:29  

Livinha

Muito agradecido pelas suas lindas e generosas palavras.

Acabei agora de vir do espaço, recheado de poesias e imagens lindas.

Já lá como seu seguidor e acabei agora de colocar o seu blogue na minha lista «Comunidade» para eu chegar mais rápido ao seu espaço.

Hoje é dia de festa do Marcelo, e tenho que atender quem chega, mas prometo que amanhã irei com calma ler o máximo que puder do seu espaço, que amei conhecer.

Sejamos o elo desse Deus que amamos.

Grande abraço e beijo.

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 18:32  

Shin Tau!!!!!!!!!!!!!!!!!
És presença marcante no Anel do Coração, queridíssima, te admiro muito.
Estaca já a sentir sua falta, agora que veio a festa fica mais animada.
És também a minha DJ predileta, já disse que nosso gosto musical está em sintonia.

Essa música que deixou não conhecia, adorei!!!!
Pode continuar discotecando!

E mais um brinde com champagne. Tears! :))))

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 18:35  

Claudia Camelot

Fico mais tranquilo ao saber que «tudo está em casa».

Beijo para si e muito grato por me tranquilzar.

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 18:36  

Graça Pereira,

Uma zambeziana aqui presente é sempre motivo para abrir alas.

Para quem não sabe: 'zambeziana' refere-se a alguém da Zambézia, uma região de Moçambique. Praticamente a Graça e eu somos vizinhos: ela era de Quelimane e eu da Ilha de Moçambique. Somos da terra do caril com cõco e outras iguarias mais.

Beijos para ti, Graça.

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 18:36  

Antônio, já estamos no coment 132!!!
Que bom que voltou, tb estive tive que me ausentar por um tempinho.

Sei que não bebes, mas vamos hoje fazer um brinde virtual com champagne, em homenagem às pombo-giras da Umbanda!!!

Aliás este é um dos temas que aguardam pra um belo post com ilustração.

E que bom que conheceu Livinha, é um figura fantástica, carinhosa e inspirada. Escreve fluidamente.

A festa continua! :)))

Marisa Borges disse...
25 de janeiro de 2010 às 18:38  

Meus queridos :)

tive vários convites para ir num terreiro aqui em lisboa, mas confesso que tenho receio, na altura foi maior e não fui!
Só tive uma experiência com pomba gira! LOL

fica aqui mais uma música http://www.youtube.com/watch?v=sJFEBunBHRY&feature=related

Festa animada, um copinho de sangria de champanhe, tchim tchm

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 18:38  

Graça, seja muito bem vinda!!!!
Este nosso círculo trascende espaços e fronteiras, dá voltas ao mundo e vai parar na maravilhosa África.
Quero conhecer mais de ti e do seu país.

Super bjo, grato pelo carinho.
Fique mais pra festa!!!

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 18:39  

Tchim! Tchim!

Tchim! Tchim!

O champanhe rola e os corações aquecem no amor universal.

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 18:42  

Shin: Tim-Tim!!!!
Estou aqui dançando ao som de tua música!

É preciso mesmo cuidado pra saber se o terreiro é confiável. A Umbanda é de LUZ. Mas tem muitos lugares a que chamam de Umbanda e não é...

De qualquer forma, a nossa intuição sempre é confiável nessas horas...

Mias um brinde!

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 18:44  

Marcelo

Já perdi a conta aos nossos comentários. Daqui a pouco vejo.

Adorei conhecer a Livinha e fiquei fã dela.

Suspeito que a Shin Tau e a Hazel já foram Mães de Santo em outras vidas. :)))

A festa é aqui!

Tchim! Tchim!

Hoje estou com a cabeça na Lua.

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 18:46  

E este deve ser o 141.

Marisa Borges disse...
25 de janeiro de 2010 às 18:49  

Ó António que é isso?!? Deve ser o álcool, mesmo virtual é preciso ter cuidado LOL Mãe de Santo! Não acho que já tenha andado por terra do Brasil!

E mais uma musiquinha!

http://www.youtube.com/watch?v=bkUQ-OBazbc

Hazel Evangelista disse...
25 de janeiro de 2010 às 18:51  

Talvez esteja certo, António, talvez... é bem capaz!

Obrigada pelo link, Marcelo.
200 médiuns juntos?! Inimaginável!

Mais um brinde!!

Glorinha L de Lion disse...
25 de janeiro de 2010 às 19:01  

Tin tin! Saúde a todos os que passaram por aqui...estou indo embora por hoje.
Minha gratidão, meu carinho e hoje, dormirei feliz sonhando com meus presentes...
Saúde, Paz e muito Amor pra todos vocês!
Beijão!

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 19:10  

Glorinha

Não se esqueça de ir ao site da minha editora Anjo Dourado, escolher o livro que mais a interessar e enviar-me um email, com o seu endereço, para eu lhe enviar.

Site:

www.anjodourado.pt


Email:

antonio.rosa@anjodourado.pt

Descanse e aproveite bem este seu dia.

Abraço.

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 19:14  

Hazel,

Para um país tão pequeno como o nosso, só a mera possibilidade d eum centro poder contar com 200 mediuns, é algo que ultrapassa o nosso entendimento.

:)

No Brasil é assim. Tudo em grande, como corresponde a um país enorme com 300 milhões de habitantes e tão espiritual como é.

Simplesmente, impressionante!

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 19:15  

hehehehehe Mâes de santo em outras vidas! è a cara da Shin e da Hazel, realmente!!!!

Dei boas risadas.
E mais tim-tim! :)))

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 19:16  

Nunca mais vou me esquecer da sincronicidade deste sorteio de hoje...

Glorinha, nos falamos depois pra combinar sobre o presente.
Grato por sua presença marcante!
Um super bjo!

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 19:20  

Nem eu me esquecerei da sincronicidade ocorrida aqui. É mesmo uma confirmação que o caminho é sempre em frente e para cima.

:))

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 19:22  

Meninossssssss
já ouviram dizer que trem bomba?
bomba e tá bombando muiiito
o do António rsrss
ôpis deixa me explicar:
Trem é um meio de transporte
cheinho de vagões
nossas páginas comentários
é algo assim parecido,
um trenzinho muito rico
cheinho de corações
bombando em seus vagões...
Mas o melhor disso tudo,
é não ser Maria fumaça,
quando o combústivel é de
graça, ao brinde de
um belo champagne...
Brindemos então Tim Tim
a todos que por aqui passa,
até mesmo aos figurantes
seu Cri-cri e a dna Graça
mas esse urso Marcante...

Obrigada vocês, isto é uma festa
inesquecível, eu sinceramente
estou deveras apixonada por esses
laços tão lindos, que se pudesse,
faria o dia, ser intenso, jamais findo...

Vc está na miha lista António, não tem como negar, adoro tudo isto!

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 19:23  

Hazel, os 200 médiuns da São Lázaro se reúnem especialmente nos dias de festa.
Como no dia 20 passado, que é dedicado a Oxossi.

Nas sextas feiras, dias de atendimento (chamamo de Gira) há um rodízio. O espaço não é tão grande e há sempre muita gente pra ser atendida.

Amo aquele lugar! Coisas mágicas acontecem...
bjo

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 19:25  

Livinha, imagino como deve estar encantada. Como eu estive quando participei da primeira festinha aqui.
Acho que foi na entrevista da Shin Tau!!!!

bjo

Marisa Borges disse...
25 de janeiro de 2010 às 19:26  

Olha que poema lindo o da LIvia :) amei!!!

E esta escolha ,musical agora é para todos nós, ok? Vejam o vídeo também, para meditar um pouco e receber o AMOR que aqui estamos a enviar!!!

:)

http://www.youtube.com/watch?v=lHAUH8fF_2Q&feature=related

Marisa Borges disse...
25 de janeiro de 2010 às 19:27  

A sério foi na minha entrevista? -_- quanta honra :)

Hazel Evangelista disse...
25 de janeiro de 2010 às 19:29  

Marcelo,

É semelhante aos Sabbats, então?

(apesar de adorar a Yemanjá e tudo o que ela representa, não sei muito sobre Umbanda)

Realmente, 200 médiuns juntos, para mim é uma coisa do outro mundo. Eles deixam fotografar?

Onda Encantada disse...
25 de janeiro de 2010 às 19:31  

Vim partilhar da festa, ainda dá pra entrar?

Eh! Linda entrevista Marcelo. Amei as perguntas e as respostas à altura =)

Fiquei curiosa com isso da Umbanda. É que esta noite tive um sonho que deixou de ser sonho para passar a um transe onde uma entidade feminina veio prestar serviço e comunicar comigo... entitulou-se Maria-qualquer-coisa-que-não-percebi e vestia azul com colar branco...
Aqui há tempos lembro-me de um post em que falavas de um livro que andavas a ler sobre a Umbanda. Dá para passares o nome para mim?

Ah! Mas agora é mesmo para brindar!!!
Vai um tchim??? :)))

António, como sempre...

O Tal Canal
Sempre Especial
Traz a União
Do Anel do Coração

...E deste mundo fora. :)

Bem hajam ambos. =)

Beijo gordo em vcs

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 19:32  

E já vamos pra mais de 150 comentários!!! :)))
Shin querida, sou fã da Lisa Gerard, que bela indicação. Linda música, belíssimo video.

E viva o amor!!!!!!!!!!!

Marisa Borges disse...
25 de janeiro de 2010 às 19:35  

hehehehe agora que chegou a ONDA isto vai rebentar LOL

Amei a musiquinha do Tal canal lolololol

Boa Marcelo, é para gostares mesmo!!! Espero que os outros vejam, vale a pena!!!

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 19:36  

Onda Encantada e encantadora!!!!!!
Que bom que viste!!!!!

E que belo sonho, azul e branco são as cores de Yemanjá, a grande Mãe Divina.

O livro que citei é UMBANDA - A Proto-Sintese Cósmica. É um livro pra iniciados... Posso te indicar mais alguns, se quiser.

bjos e vamos celebrar!

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 19:38  

Hazel, eles deixam fotografar sim, mas com aordo prévio.
Lá no blog, se procurar, encontrará muitas fotos, inclusive das cerimônias de coroação de pais e mães de santo.

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 19:42  

Livinha,

Bom, você nem imagina o sorriso rasgado que tenho enquanto ia lendo o seu poema.

Que inspiração e que facilidade em construir os versos e as ideias! Lindo.

Gostei demais dessa do trem.

É isso que somos - uns vagões ligados entre todos. Bela imagem a sua. Amei.

Pois aqui fica o meu tchim tchim para vocês todos que fizeram desta festa do Marcelo, algo inesquecível.

Grande abraço.

Elias Mendes disse...
25 de janeiro de 2010 às 19:44  

Que linda festa =) acho que tem pouca coisa a se perguntar ... só tenho que dar os parabéns ao Antônio Rosa pela iniciativa, e para o marcelo pelo seu maravilhoso trabalho no Dalla Blog.

Se eu fosse perguntar alguma coisa(ainda da tempo?), perguntaria : como a astrologia entrou na sua vida? em que época, o que estava acontecendo contigo e porque decidiu abraça-la? Não sei se perguntaram isso nos comentários pq não li todos (quase 160 já !!!!) mas eu sempre tenho essa curiosidade em relação a todos os astrólogos , porque assim como eu, quem realmente abraça a astrologia raramente encontra ela por acaso, ela meio que se infiltra na nossa vida e nunca mais a gente consegue tirar o que aprende.

Abraço e muita luz !!!! e continue aproveitando pq muito embora plutão esteja em oposição a sua lua, este ano inteiro saturno faz trigono com seu sol, e urano e jupiter, numa conjunção, formarão sextil esse é um ano de colheita e muito sucesso!

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 19:44  

De vez em quando releio as entrevistas, para nunca perder o meu rumo e não desanimar e seguir em frente. Cada festa foi especial. A da Shin foi memorável, de brincadeira e boa disposição. A da Hazel foi uma 'enchente', um rio caudaloso. E esta tua, Marcelo, será inesquecível, por todos os motivos.

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 19:48  

Onda Encantada,

Tem sempre lugar aqui e, ao meu lado, claro! Bem-vinda.

tchim-tchim

como diz a Shin: sangria de champanhe. Nem faço ideia que sabor tenha. Conheço ambas as bebidas, por separado.

Beijos

Onda Encantada disse...
25 de janeiro de 2010 às 19:52  

Shin rebentar?????

Céus!!! E a cova virava buraco??? ehehehe... no way, girl!!! :P

Marcelo, quero sim. Preciso de mais informação ehehehe...

António, sangria de champagne é deliciosa e se tiver uns moranguitos então... ui... confesso que a ultima vez que bebi uma assim, fiquei muito alegre... ehehehe

Bjos

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 19:53  

Elias,

Ninguém fez essa pergunta, muito pertinente.

O Marcelo certamente repsonderá.

De acordo: ninguém encontra a astrologia por acaso. Algo faz despoletar a alavanca que há em nós.

Esses aspectos foram bem apanhados.

Estes comentários todos representam uma Lua em trânsito a fazer aspecto facilitador ao Úrano natal de Marcelo.

Em Dezembro eu disse ao Marcelo: os melhores dias de Janeiro para ti e no que à entrevista diz respeito, são os dias 24 e 25 de Janeiro. :)))) Pimba - directo.

Lembras-te, Marcelo?

Quando a Lua

Abraço e muita luz!

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 19:53  

Elias, querido, mais uma presença ilustre em nossa festa!
Aprendo muito contigo, não imagina quanto.

A Astrologia foi assim mesmo, praticamente caiu na minha cabeça. rsrsrs Sempre me interessei, mas como um leigo curioso e autodidata. Até que um dia fiz um curso em São Paulo e "coincidentemente" um antigo amigo e colega da faculdade me ligou, dizendo que estava de chefe de redação de um jornal, perguntou se eu gostaria de escrever a coluna de horóscopo. Mesmo sem me sentir preparado, topei!!! O jornal tem tiragem de 400 mil exemplares, entre São Paulo e Rio de janeiro. Alguns meses se passaram e já estava no programa da Ana Maria Braga a falar de astrologia. Incrível!
A coluna (diária) já vai pra 4 anos...

Vi que vc deu uma espiadela no meu mapa. Quanta gentileza.
Gratíssimo, amigo!

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 19:55  

Shin ou Hazel,

Quando é que a página dos comentários dá a virada? Aos 200 comentários?

Podem confirmar, please.

Ainda temos o dia de amanhã...

Elias Mendes disse...
25 de janeiro de 2010 às 19:55  

mimosa tb é muito bom (champagne + suco de laranja) recomendo muito

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 19:56  

Antônio:
A livinha impressiona com sua facilidade poética. A poesia jorra espontaneamente, é uma coisa impressionante.

É como naqueles "repentes", coisa de trovadores, típico no nordeste do Brasil. Adoro!

O dia de hoje será inesquecível, com certeza. estou muito feliz!

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 19:57  

Será que chegamos nos 200? lol

Marisa Borges disse...
25 de janeiro de 2010 às 19:58  

Bom Onda não quero que a cova vire buraco,lololololol, era uma forma de falar!!! Rebentas com a tua boa disposição ;P

António, acho que é aos 200, mas já não tenho a certeza também!

A sangria de champanhe que mais gosto é com frutos silvestres, fica uma delícia, mas não se pode abusar, que champanhe é mais forte que vinho!!!

Marcelo que felicidade!!!

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 19:59  

Onda Encantada;
Champagne com morangos é coisa de Pombo-Gira! Elas são muito alegres, deves ter ficado com a sua a te rondar bem pertinho.
hehehehehe

Salve as Pombo-giras.
Pombo-gira mojubá!

Marisa Borges disse...
25 de janeiro de 2010 às 20:05  

Acho que já não curtia assim uma festa aqui desde a Hazel, pois infelizmente nas outras não tive tanta disponibilidade, inclusive na da minha sis

Mais um brinde e uma música http://www.youtube.com/watch?v=o4nBwwUufWE&feature=related

Hazel Evangelista disse...
25 de janeiro de 2010 às 20:09  

É aos 200 comentários que vira (fui consultar os arquivos!).

Falta pouco!

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 20:12  

Champanhe com morangos?

Hum... isso tem ar de coisa afrodisíaca...

tem ar de coisa íntima e saborosa...

tem ar de Melanie Griffit, a dizer ao marido Antonio Banderas, em final de noite teatral na Broadway: «Darling, let's go dinner to 'Alexander'». Quando eles, em 2008, eram cabeça de cartaz de musicais, em teatros que ficam um em frente ao outro!

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 20:13  

pomba-gira costuma ser fogo.

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 20:14  

Vamos virar a página. Não esperemos por amanhã. Let's go...

Hazel Evangelista disse...
25 de janeiro de 2010 às 20:15  

Vou puxar lustro à cadeira para passar o lugar ao Marcelo. lol!!

Aproveito para acrescentar um repousa-pés forrado de veludo e uma mesinha ao lado. Sobre a mesinha, um candeeiro com quebra-luz em tecido vintage, e um montinho de livros antigos.

Uma vareta de incenso de mirra a queimar.

Do outro lado da cadeira... eu disse cadeira? Não, não... queria dizer poltrona!
Pois do outro lado da poltrona, vou colocar uma árvore-da-felicidade num vaso, para compôr o ambiente.

Marcelo, prepara-te, amigo, para ocupares o 1ª lugar dos posts mais comentados!

Estou a embelezar o espaço, para que te sintas no maior conforto! :)
Não te esqueças de regar a planta!

ahahahahah

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 20:16  

Hummmmmm vou esperimentar a tal mimosa, sugerida pelo Elias.
G=Hoje quero me embebedar virtualmente, na companhia de amigos tão queridos!!!!
E vamos rumo aos 200!!!!!!!!!!

Marisa Borges disse...
25 de janeiro de 2010 às 20:18  

Está-se aqui a preparar uma noite linda...sangria de champanhe de morangos, Antonio Banderas e pomba-gira!!!!

heheheheheheh

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 20:19  

hehehehehe
Hazel, vamos compartilhar este posto então. Neste ambiente super agradável que criaste!
Ficaria horas conversando...

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 20:20  

Shin querida, estou a ouvir a ultima música que indicaste.
Adoro!!!
As que não tenho baixo imediatamente!!!!!

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 20:20  

«montinho de livros antigos»

Só podem ser aqueles que vi numas fotos no seu blogue.

São mesmo engraçados e eram feitos com um papel especial que hoje já não há.

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 20:21  

TV ON THE RADIO - esse nome é a minha cara!!!!!!!!!!!
Já tive um programa de Rádio chamado RÁDIO SILÊNCIO.
kkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 20:21  

Hazel,

Gostei da decoração.

tchim-tcim para o Marcelo.

Marisa Borges disse...
25 de janeiro de 2010 às 20:22  

A mimosa também me pareceu bem!!!

Vamos aos 200??? Para já!!! =_=

MArcelo, também achei que era a tua cara!!!! LOL

Marisa Borges disse...
25 de janeiro de 2010 às 20:23  

HAzel

que ambiente cosy!!!

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 20:23  

Gente,

quando quiserem algo especial nas vossas vidas,que implique movimento e muitas pessoas - como é o caso desta entrevista - escolham nos vossos mapas os dias em que a Lua em trânsito faça trígono ou sextil ao vosso Úrano natal.

Certeiro.

Foi assim que foi marcado o dia em que Deepack Chopra deu a 1ª conferência em Portugal. :)))

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 20:24  

E vamos ouvir esta música, que adoro, é um remix do Gotan Project:
http://www.youtube.com/watch?v=id0t3WwY6sw&feature=related

tem a ver com champagne, morango, Antonio Bandeiras e Pombo-giras.
hehehehe

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 20:27  

As pombas giras ainda estão por aqui? São sempre bem-vindas. No entanto, a Hazel e a Shin e a Onda não são pombas giras, pois não?

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 20:32  

Será que o pessoal foi jantar?

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 20:32  

As Pombo-giras são entidades femininas que representam o poder da mulher, a feminilidade, a sabedoria, a beleza, a sexualidade. Tratam de assuntos amorosos como ninguém.
Ao meu ver, tem muita correlação com as energias de Vênus.
Cada pessoa possui seu guia EXU, masculino, e Pombo-Gira, feminino. São chamados guias de esquerda, pois trabalham nas sombras em nome da LUZ. Os EXUS são como policias do astral...

Se começo a falar sobre isso não paro mais. Adoro esse assunto.

Não as conheço pessoalmente, mas Hazel, Shin e Onda devem ter uma ótima Pombo-gira ao seu lado!

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 20:33  

Eita!!! contagem regressiva
muito riso, muita lida
nesse encontro sagrado,
que ao me ver e ao meu
grado, é deveras enriquecedor,
na alegria, no amor,
na distribuição do carinho,
amizade que com jeitinho
a gente vai se solidarizando
e amando no mesmo caminho
de paz, luz e fraternidade

Celito
António vamos
lá 191
huhu lalá\0/

eu estou sim deveras encantada!!!
koisidloucooooooooo!!!

ANORKINDA NEIDE disse...
25 de janeiro de 2010 às 20:34  

UIA! vim agradecer as respostas lindas, como eu saberia que seriam...e deparei-me com esta festa com direito a mágica e tudo!

Que bonito...vcs, sabendo ou não, são de uma luz lindíssima!

Eu coloquei hj mais uma parceria minha com Dalla...escolhi hj a imagem q ilustra esta poesia...(foi aí que lembrei de ler a entrevista...peço desculpas pois estou com problemas familiares)

é surpresinha pra nossa Estrela da Festa...hihi

http://dedentrodemim-anorkinda.blogspot.com/2010/01/jogo-eu-canto-meu-encanto-eu-rodopio.html

Abraços a todos, com gostinho de champanhe...

Onda Encantada disse...
25 de janeiro de 2010 às 20:34  

Croooo crooooo.... gira sou agora pomba.... ehehehehe...

Ah! Carissimos, não é só o Banderas com a Melanie, ok?
Aqui a je, a ultima vez que bebeu uma coisa dessas, foi precisamente num restaurante chamado... tcham tcham tcham.... Afreudite!!!! ehehehe... coisa assim mesmo.... E.S.P.E.C.I.A.L!!!! ehehehe...


Let's party! ehehehe

Marisa Borges disse...
25 de janeiro de 2010 às 20:37  

António,

eu sou nada mesmo!!! :) Nem pomba nem Mãe hhihihii

Marcelo,

boa escolha!!! Não se conheces, é Português!Acho que vais gostar! http://www.youtube.com/watch?v=N3z8GSDasqw&feature=related

Marisa Borges disse...
25 de janeiro de 2010 às 20:39  

Estou com alguns problemas com a ligação à net!!!!

Em tempos disseram-me que eu era ógum, será que era isto?

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 20:40  

Anorkinda!!!!!!!!!!!
Mais uma poetisa que aprecio tanto, que bom ter sua presença aqui. Eu e Anorkinda temos uma parceria, ela já criou vários poemas para ilustrações minhas. Escreve lindamente.

Vou lá ver querida, grato pela supresa!
Tim-Tim

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 20:41  

Estamos a caminho dos 200!

Marcelo, gostei de saber isso das Pombas-Giras e Vénus.

Dos Exus tinha mais conhecimento.

Aqui em Portugal, só há alguns anos é que a Umbanda se desenvolveu. Há 20 anos quase ninguém sabia sobre esse tema.

25 de janeiro de 2010

Entrevista colectiva a Marcelo Dalla, do blogue «Dalla Blog»


Entrevista colectiva a Marcelo Dalla
«Dalla Blog»

Serei rápido nesta introdução, pois o nome de Marcelo Dalla, além de já nos ser familiar, passou a ser uma pessoa que admiramos e com quem convivemos no mundo virtual. Pensar no Marcelo significa sempre juntarmos, no mínimo, 'inteligência + sensibilidade + arte'. Uma visita ao seu blogue «Dalla Blog» é a confirmação do que digo.

Descobri o seu blogue e o dono do mesmo em Abril de 2009 e, além de ficar seu seguidor, imediatamente senti que estava perante alguém que estava destinado a ter um percurso que o levaria a juntar muita gente à sua volta. Foi o início de uma bela amizade. O Marcelo está a concretizar esse seu destino de forma brilhante e única. No final desta entrevista há um link directo à sua primeira entrevista concedida ao «Cova do Urso».

Fica aqui o meu profundo agradecimento a todos - entrevistado e entrevistadoras -, por terem permitido que o 'Anel do Coração' continuasse a operar.

Bem-hajam.

António Rosa



Entrevista a Marcelo Dalla
«Dalla Blog»


Informação aos leitores:
A seguir aos nomes dos bloguistas entrevistadores,
encontra os títulos dos seus blogues, devidamente lincados.
É só clicar aí para os conhecer.




Cristina Siqueira, do «O Livro Sagrado da Sacerdotisa»:

Admiro a pluralidade do Marcelo. Múltiplo, se exerce nas artes plásticas, literatura, astrologia, esoterismo. E ainda é blogueiro que atua, participa e é parceiro. A minha pergunta é: - como vc organiza seu tempo para dar conta disto tudo e como você se mantém?

Marcelo - Antes de começar a responder as perguntas, quero dizer que estou muito feliz por participar desta grande confraternização que é o ANEL DO CORAÇÃO. Temos aqui uma bela oportunidade de conversar sobre temas importantes, fundamentais até. Responder a tantas perguntas de forma sucinta será um desafio (os amigos capricharam nas perguntas, são desafiadoras!).

Mas vamos lá, começo falando sobre disciplina - meu grande desafio. Cristina, sou geminiano, que é multifuncional por natureza. Tenho Sol, Mercúrio, Marte e Nodo Lunar Norte na casa 6. Pra quem não sabe, a casa 6 é justamente a casa da prestação de serviço, do aqui agora, da disciplina e da técnica.

Confesso que ainda estou longe de um ritmo ideal. Tenho tendência a dormir tarde (minha criatividade parece despertar à noite), não gosto de coisas muito repetitivas. Quando estou desenhando, esqueço do tempo. Algumas tarefas não posso deixar de fazer, como minha coluna diária de horóscopo pro Jornal Destak ( www.destakjornal.com.br ). Mas as que posso adiar, adio. Noto que ainda tenho algum problema em começar... porém, quando começo, pego o embalo e vou até o fim. É um lado preguiçoso meu que precisa ser trabalhado.

Atualmente procuro um espaço físico próprio pro meu trabalho, será um misto de estúdio/produtora/agência de publicidade. Por enquanto trabalho em casa, mas creio que um espaço mais apropriado vai me ajudar nesse sentido. Já tenho alguns clientes fixos, desenvolvo trabalhos pra duas agências de publicidade em São Paulo, produzo uma revista na minha cidade (Itajubá, MG), atendo consultas... dá pra tempo de fazer tudo tranquilamente. Se eu me organizar, terei tempo pra fazer muito mais!


Anorkinda, do «Neide Escada da Rosa»:

Toc toc, posso entrar e fazer perguntas? hehehe

1 - Primeiro gostaria que o Marcelo definisse a proposta de sua vida virtual...trazer luz...mas o que seria isso exatamente?

Marcelo - Anorkinda querida, bem vinda ao ANEL DO CORAÇÃO! Luz pra mim é sinônimo de sabedoria, consciência. Trazer Luz (com letra maiúscula) é trabalhar pela expansão da consciência das pessoas. Compartilhar aprendizados e informações que considero relevantes. Como comunicador, creio que esta é minha missão. Sou um mensageiro e tenho uma tática clara: fisgar minhas “vítimas” através da arte e do bom humor. rsrsrs

2 - Como multi-artista que és, a vida virtual não te entedia? (pergunto isto pois muita gente nao concebe uma pessoa de energia ficar sentada a frente de um pc mais que cinco minutos).

Marcelo – Pois eu acho que só consegui voltar pro interior depois de 20 anos em São Paulo por causa da internet. Estou aqui, numa pequena (nem tão pequena assim...) cidade de Minas Gerais, mas conectado com o mundo. No computador escrevo, desenho, ouço música, assisto a filmes e vídeos, pesquiso, converso pelo MSN, Facebook e Twitter, administro blog, Orkut e meu álbum no Flickr ( http://www.flickr.com/photos/marcelodalla/ )... O computador é meu principal meio de trabalho... Como ficar entediado?

3 - Dentro de tantas atividades e dons que tens, consegues organizar tudo isso metodicamente ou vais atuando aqui e ali conforme o vento sopra?

Marcelo – Esta pergunta tem a ver com a primeira. Digo que minha fase de experimentação já passou (já experimentei diversos meios de expressão, tentei vários trabalhos diferentes). Agora consigo focar mais - fiquei com a escrita, a ilustração e os estudos filosóficos/espirituais. Quero voltar a trabalhar com vídeo, pois sou formado em Rádio e Televisão. Mas é o que já disse: preciso mesmo ser mais metódico e organizado.

4 - Tu trabalhas mais por dinheiro ou mais por paixão?

MarceloA fase de trabalhar só por dinheiro também já passou. Trabalhei durante muitos anos com televisão e me desencantei com o meio, justamente por não conseguir “vestir a camisa”. Na verdade, não trabalho nem por dinheiro, nem por paixão. Trabalho por AMOR. É o amor que me move, sou um comunicador, professor e aprendiz, disso não tenho dúvida. Essa é minha missão maior, foi pra isso que vim e o resto é conseqüência! O blog é um exemplo típico do trabalho que faço POR amor, sem esperar retorno financeiro.

A internet se tornou um poderoso meio de comunicação. Não temos que seguir ordens de patrões e chefes, não temos censura, a liberdade é total. É graças à internet que o mundo está despertando, as informações não podem mais ser controladas. E é por isso que amo tanto a blogosfera. O blog é um exemplo típico do trabalho que faço pro amor, sem esperar retorno financeiro. Por razões óbvias, os trabalhos remunerados tem preferência e às vezes sinto falta de mais tempo para me dedicar ao blog.


Maria de Fátima, de «O Portal Mágico»:

Olá Marcelo, és artista gráfico, astrólogo e actor. Qual destas profissões gostas mais de exercer? Porquê?

Marcelo – Maria de Fátima querida, já lhe disse que há anos atrás fui até sua bela cidade – Porto, em Portugal – com um grupo de teatro do Brasil, certo? Pois fica aqui registrada minha intenção de voltar com o “Curso de Porte e Postura” ( http://marcelodalla.blogspot.com/2009/12/curso-de-porte-e-postura-tradicional.html ). Se algum leitor conhecer um produtor cultural ou se interessar em nos levar, por favor, entre em contato comigo. (Pronto, já fiz minha propaganda! rsrsrs)

Digo que não me vejo muito como um ator, sou mais um comunicador mesmo. O teatro é um dos meios que uso pra levar mensagens. As artes gráficas e a escrita são outros meios de expressão. Com o teatro, ou com o vídeo, conseguimos juntar vários elementos. Há a parte visual (a forma) e o conteúdo. Um detalhe importante é que no teatro há o contato com o público, a resposta imediata, o calor humano. Mas não dá pra dizer do que gosto mais.

Já a astrologia é outra coisa. É mais do que o conteúdo. É ciência, filosofia, autoconhecimento. É a base pra todo o meu trabalho.

Agora, se me tirassem tudo, seria um contador de histórias. Se me sobrasse apenas papel e caneta, continuaria escrevendo e desenhando. Se nem isso sobrasse, desenharia na parede com um pedaço de carvão, como os pré-históricos. Digo isso porque não é uma questão de gostar ou não. É espontâneo, fluido, está no sangue. Não consigo me imaginar vivendo sem fazer o que faço.


Cris França, do «Canto do Contar Contos»:

Marcelo, eu queria perguntar o que sentiu quando venceu o prémio do top blog, o que passou pela sua cabeça naquele hora.

Marcelo – Nossa Cris! Foi muito bom ver um trabalho que faço com carinho e dedicação ser reconhecido. Entrei no concurso com o intuito de divulgar meu blog e fiquei entre os 3 primeiros. Um belo estímulo pra continuar! Lá na hora, naquele auditório lotado, o coração bateu forte. Senti-me como se estivesse na entrega do Oscar! (Rsrsrs)

Ganhei em segundo, mas se tivesse ganhado em primeiro lugar, teria que subir no palco pra fazer um discurso de agradecimento. Nem sei o que iria dizer, fui meio sem expectativa. Só de estar entre os e primeiros colocados já foi fantástico! Link para o post em que conto sobre a cerimônia de premiação: http://marcelodalla.blogspot.com/2009/09/cerimonia-de-premiacao-do-top-blog.html

Esse ano tem mais, será que estarei lá de novo? Quem sabe nos encontraremos por lá? Tudo é possível.


Angela, do «Entremeios»:

Marcelo, todas as suas atividades exigem dedicação e paixão, como afeta seu trabalho quando você se apaixona por alguém?

Marcelo – Angela, acho que afeta positivamente: fico mais inspirado! Pra ser sincero, estou amando há um ano e meio, acho que isso não afetou meu trabalho de forma clara e objetiva... Confesso que não gosto muito de ficar falando de mim, da minha vida particular. Parece-me “egóico demais”. Mas tudo depende da intenção, se for pra levar algo bom pros leitores e amigos, se puderem tirar disso algum aprendizado, então já se torna uma coisa construtiva.

Sempre fui romântico (Lua e Júpiter em conjunção na casa 7, Vênus na 5) e o que tenho a dizer, aproveitando sua deixa, é que o amor é possível sim. Basta acreditar! Meio “chavão”, mas é verdade. Pra quem se interessar, deixo o link de minhas reflexões e pesquisas sobre o significado espiritual dos relacionamentos - http://marcelodalla.blogspot.com/2009/06/o-significado-espiritual-dos.html


Tina, do «Semeadora de Luz»:

1 - Dalla querido, sei que vc é uma pessoa especial e de muita luz, um homem singular, em beleza, espiritualidade, sensilidade, criatividade e alegria... Como vc consegue conviver com outras pessoas que ainda não se "despertaram" para a luz? Qual a sua reação perante a ofensa, a mágoa, a injustiça?

Marcelo - Tina querida, fico muito grato pelo carinho, pelos elogios... mas não me considero melhor nem pior do que ninguém. Este é um longo caminho e se estamos encarnados aqui na Terra é porque temos muito que fazer aqui. Digo isto: trabalhemos! Trabalhemos a paciência, a tolerância, o perdão. Trabalhemos para compartilhar conhecimentos, para despertar consciências. O que acontece é que nós, que já caminhamos um pouquinho a mais, devemos compreender e ajudar os que estão atrás no caminho.

O maior aprendizado que podemos obter é este: abrir o chacra cardíaco para o amor incondicional. Conseguir perceber a essência divina em cada um, até mesmo no pior bandido. Eu tenho um lado de sombra que apelidei de Zé Cri-Cri – irritável, resmungão, intolerante, impaciente. Quando ele vem à tona, quando alguém consegue despertá-lo, sai da frente! Aos poucos consigo percebê-lo, controlá-lo. Pratico o Hooponopono e sou grato a esse lado de sombra, pois ele é na verdade um grande mestre. http://marcelodalla.blogspot.com/2009/08/hooponopono-perdao-e-cura.html Quanto às injustiças, você há de concordar comigo que nada acontece por acaso. Então, elas simplesmente não existem.

2 - O que é felicidade, para você?

Marcelo – Pra mim, felicidade é sinal de conexão com a Fonte. Tem tudo a ver com a busca do autoconhecimento e com a expansão da consciência. Pois quando nos tornamos conscientes do plano divino que há pra todos nós, consequentemente nos sentimos maravilhados, gratos, plenos de satisfação.

Na medida em que amadurecemos espiritualmente, percebemos que a felicidade não depende de fatores externos. É comum as pessoas adiarem a felicidade: “quando eu me formar, quando eu viajar, quando eu me casar, se eu tivesse isto ou aquilo...”. Na verdade, é vida é agora, a felicidade é já. O verdadeiro movimento é de dentro pra fora. Então, elevando a vibração, cultivando a gratidão, amando a Vida, amando a nós mesmos, estamos atraindo o melhor pra nós. Criamos as causas e as condições pra que a felicidade aos poucos de manifeste ao nosso redor. Já dizia Carlos Drummond de Andrade: “Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.”

3 - Quais são os mestres que mais influenciaram a sua caminhada, até hoje?

Marcelo – Foram muitos... boa pergunta essa (aliás, suas perguntas estão ótimas)!
Cito em primeiro lugar o grande mestre Jesus, ou Sananda, ou Oxalá para a Umbanda. Sua história, seu exemplo, sua inspiração e seu legado são incomparáveis. Posso citar também Sidharta Gautamma, o Buda, que preparou o caminho pra Jesus. Admiro muito a filosofia budista do desapego e do caminho do meio. Rudolf Steiner, fundador da Antroposofia - a ciência espiritual. Seus livros me influenciaram, e muito! Admiro Osho, por sua sabedoria simples, profunda e repleta de bom humor. Alan Kardec, Chico Xavier e Bezerra de Menezes, exemplos de vida dedicada ao serviço.

A lista é extensa... sou devoto da Mãe Kwan Yin, querida Mãe Divina da compaixão, do perdão e do amor incondicional. Ainda não descobri porquê, mas me identifico muito com ela. Saint Germain e todos os mestres da Grande Fraternidade Branca, por nos mostrarem onde é possível chegar e pelo seu trabalho incansável em prol da humanidade.

Os mestres desencarnados que conheci na Umbanda também me influenciaram, e muito! Pretos-velhos, caboclos, ciganos, baianos, exus, pombo-giras... Mestres anônimos que amorosamente se colocam à disposição para orientar e ajudar. Meus guias queridos, que aos poucos conheço cada vez mais. Gratidão!

Há também os mestres anônimos do dia-a-dia, que (mesmo sem ter consciência disso) cruzam nosso caminho para nos ensinar. Vocês sabem, nossos inimigos são na verdade nossos mestres. Ah, o Zé Cri-Cri, meu lado sombra... gratidão a ele também! Rsrsrs


Renata Maria Parreira Cordeiro, do «Eu e Daí?»:

Marcelo é um presente para todos os amigos. Tem muitos interesses faz pesquisas e nos oferece os resultados. Só uma pergunta: como você, Marcelo, consegue ao mesmo tempo, por exemplo, estar conversando no Facebook e publicar no Dalla Blog?

Marcelo – Hehehehe... Renata, isso é coisa de geminiano! Consigo trabalhar e ao mesmo tempo estar ligado no twitter, no Facebook, conversar no MSN, dar uma espiada nos comentários do blog e comentar no dos amigos. Adoro esse movimento.

Mas quando tenho um trabalho urgente pra entregar, desligo tudo, senão não há concentração que resista! Como já disse, às vezes gostaria de ter mais tempo pra me dedicar ao blog.




Sônia Beth
, do «Astros e Estrelas»:


Está bem claro que o Marcelo tem 'N' talentos ;o). Então, eu gostaria de saber qual é o ponto de articulação entre as diversas habilidades/atividades, como descobriu e como vem desenvolvendo.

Marcelo – Sônia, esta é uma longa história... a história de minha vida! O ponto de articulação é este – sou um comunicador. Isso não esteve claro desde o começo, mas fui seguindo minha intuição. Hoje sei que ela esteve presente quando decidi fazer faculdade de comunicação! Mas já atirei pra todo lado. Já trabalhei em banco, como vendedor em loja, já fui cabeleireiro (pasmem!), DJ, cantei em coral, já fiz aulas de dança, de piano (minha avó era professora de piano), já tive uma banda de pop-rock, já alimentei o sonho de trabalhar em musicais, já fui redator, produtor e roteirista de televisão, locutor de rádio, já produzi estampas para camisetas, sempre gostei de desenhar, continuo com o teatro, continuo cantando no chuveiro...

Percebo que tudo me levou ao que faço hoje, mesmo quando experimentava algo apenas para descobrir que não era aquele o caminho. Sei também que ainda há mais descobertas pela frente, vamos aguardar!

Mais um detalhe importante: recentemente formulei uma equação pro meu trabalho, que é esta: «arte + comunicação = expansão da consciência». Excelente ponto de articulação, não acham?


Siala Ap Maeve, do «Eridanis»:

As minhas questões:

1 - Marcelo, as tuas mandalas são verdadeiras obras de arte, quando surgiu o teu interesse por elas e que caminhos (interiores e exteriores) percorreste até conseguires este nível de perfeição?

Marcelo - Siala, este também foi um caminho intuitivo. Comecei colorindo os crop circles ( http://www.cropcircleconnector.com/index2.html ), que sempre me impressionaram. Depois, fui criando variações com texturas, camadas, pequenas modificações. Um belo dia, recebi um email com os famosos códigos arcturianos, que também são versões mais elaboradas dos crop circles, mas a mensagem não continha os créditos do autor. Senti algo poderoso ali. As imagens estavam bem pequenas, fiz algumas reproduções maiores para praticar e poder visualizá-las melhor. Fui pesquisar no santo Google e descobri o autor – Janosh, um artista digital holandês ( http://www.cropcircleconnector.com/index2.html ).

Uma descoberta levou a outra. Descobri que tanto Janosh (que canalizava essas imagens), quanto os crop circles em si, são baseados na Geometria Sagrada. Este foi um verdadeiro achado pro meu trabalho! Comecei então a criar minhas próprias mandalas, baseadas na Gemometria Sagrada ( http://marcelodalla.blogspot.com/2009/07/os-crop-circles-flor-da-vida-e.html ) e no Cubo de Metatron, que é a imagem mais sagrada que existe. É por isso que elas parecem perfeitas, pois a Geometria Sagrada reflete a Mente Divina, ou seja, a perfeição. Elas influenciam nosso inconsciente, até mesmo nosso DNA.

2 - Acreditas que a arte pode transformar o mundo ou, ao contrário, achas que ela é expressão do mundo que temos? Podes comentar a tua posição?

Marcelo – As duas coisas. Aliás, outra boa pergunta! Na astrologia, aprendemos que Netuno é a oitava superior de Vênus ( http://marcelodalla.blogspot.com/2008/11/os-planetas-e-as-oitavas-superiores-ii.html ). Resumidamente, Vênus simboliza o prazer, o afeto, o senso estético, a beleza e a arte. Já Netuno simboliza a imaginação criativa, o amor incondicional, a ligação com outras dimensões, a inspiração divina. Portanto, eu veja a arte dessa forma, em vários níveis. Há a arte mundana, corriqueira, digamos... mais “banal”. E a arte genial, divina, vanguardista, inspirada, aquela que realmente pode transformar o mundo. Uma seria o caminho para chegar à outra.

Um mestre uma vez me disse: “a arte é um portal para a espiritualidade”. Somos seres co-criativos por natureza, a arte é nossa capacidade de expressão fundamental. Quem diz que não é criativo, é porque está desconectado com a Fonte. É através dela que podemos trabalhar e harmonizar os dois lados do cérebro: o esquerdo - masculino, lógico e racional - junto com o direito – feminino, intuitivo, sensível. Todos devem desenvolver alguma atividade artística, criativa. Todos! E todas as formas de expressão artística deveriam ser ensinadas na escola.


Glorinha Leão, do «Café com Bolo»:

Sei que vc certamente, não é uma pessoa preconceituosa, então aí vai minha pergunta: Qual é sua reação quando uma pessoa, como eu, te diz que é atéia e não crê em deus e que acha que provavelmente deus não existe?

Marcelo – Glorinha querida, antigamente eu ficava indignado. (Rsrsrs) Hoje consigo conversar sobre isso sem me emocionar tanto. Um dia ainda vou produzir um post dedicado aos meus amigos ateus, com tudo o que gostaria de dizer a eles.

Mas lhe pergunto de volta: você acredita no AMOR? Pois este AMOR é Deus! De onde é que você acha que vem toda a energia que existe no Universo, a energia que nos mantém vivos, que alimenta as estrelas, como o nosso Sol? Definitivamente, Deus não é um velho barbudo sentado no trono, mandão e vingativo, como algumas tradições nos pintaram. Deus-Deusa (pois essa Fonte é masculina e feminina), é a inteligência suprema que permeia tudo o que existe. Eu a sinto em cada grão, cada célula em cada átomo. Eu a sinto correr em minhas veias. Gosto de imaginá-la como um grande HD universal, que quer se tornar cada vez mais inteligente. Esse HD criou seres que criam, que por sua vez criaram seres que também criam, e assim por diante, se auto-perpetuando. O objetivo é nos tornarmos cada vez mais inteligentes, sábios e criativos pra alimentar esse imenso e supremo HD.

No momento, vivemos na terceira dimensão, que na verdade é uma projeção holográfica, um jogo. Matrix – assistiu o filme? Para percebermos o que realmente é o AMOR, topamos vir aqui, viver essa ilusão da separação. A regra deste jogo é fazer o melhor uso possível do livre-arbítrio, dissolver esta ilusão e nos reconectarmos com a FONTE de AMOR, com nossa essência DIVINA. Isso pra mim é claro como água.

Certa vez, um amigo cientista me disse: - 'Pra mim, a vida é um maravilhoso acidente biológico'. Pois pra mim, se fosse realmente um acidente, a vida não seria nada maravilhosa, pois perderia todo o sentido. Deus é a ordem por trás do caos. Se não fosse Ele, haveria só o caos. Ou não haveria nada. Xiiiii... esse assunto dá pano pra manga. Livros e mais livros, discussões e mais discussões ao longo da história. Mas a Física Quântica já conseguiu provar matematicamente a existência de outras dimensões. Em breve comprovará a existência da vida após a morte e a existência de Deus!

Pois então lhe digo: - você não é atéia, você está atéia. Será inevitável, mais cedo ou mais tarde, num caminho que é só seu, descobrir e explicar pra você mesma a existência de Deus. Digo-lhe também: - não feche as portas, deixe as portas sempre abertas, pois o pior cego é aquele que não quer ver. E nisso você há de concordar comigo! Mais ainda: - busque a Verdade, antes que ela te surpreenda. As mensagens e o legado dos inúmeros mestres estão aí, basta abrir os olhos para ver e sentir em seu coração.


Sônia Nunes, do «Gentil Carioca»:

Com tanta porqueira pululando por aí, em todas as esferas, você acredita realmente que há salvação para a Terra e a raça humana?

Marcelo – Sônia, a Terra e a raça humana JÁ ESTÃO SALVAS. Este é um assunto que me interessa, e muito. Tenho pesquisado bastante sobre esse momento no qual vivemos – a grande transição planetária para a Era de Aquário ( http://marcelodalla.blogspot.com/2009/05/transicao-planetaria.html ). Por tudo o que tenho visto, lido e aprendido, o Projeto Divino para a raça humana é maravilhoso. Já foi tudo planejado e decidido no ETERNO AGORA por nosso mentores, é apenas uma questão de tempo para que toda a humanidade desperte!

Acabo de ler “2012 - A ERA DE OUROde C. Torres e S. Zanquim (Ed. Madras) ( http://marcelodalla.blogspot.com/2009_11_01_archive.html ). Recomendo a leitura! Neste livro há uma mensagem do Arcanjo Miguel canalizada por nossa amiga Tânia Resende (por sinal a próxima a fazer perguntas!). Ele diz que no momento, existem dois planetas que convivem juntos e se permeiam. Um é mais denso e o outro é mais sutil. O grande objetivo é fazer com que o maior número de pessoas tomem consciência disso e se estabeleçam em vibrações mais elevadas.

Numa Terra vemos guerras, discórdia, medo, doenças e falta de amor. Na outra (que se impõe cada vez mais) há a realidade amorosa e comunitária, a união entre os povos e a sensação de Unidade com Deus. É como subir degraus em uma escada, mas para subi-los, devemos deixar pra trás sentimentos, hábitos e atitudes mais densas. O conflito continuará a existir, mas estaremos fora dele. E assim, em efeito cascata, muitos serão contagiados pelas vibrações amorosas, até que um dia as duas Terras se separarão definitivamente.

Este dia não está longe! Completamos agora um ciclo de 26 mil anos ( http://marcelodalla.blogspot.com/2009/05/o-que-e-cinturao-de-fotons.html ). Portanto, vamos escolher olhar para o belo, vamos cultivar o amor ao invés do medo. Vamos trabalhar junto com os seres iluminados e as raças extraterrestres crísticas para promover este grande despertar coletivo!


Tânia Resende, do «Afirmações de Luz»:

1 - Você fez 2 maravilhosas gravuras de Kuan Yin. Ela adorou e me disse que têm a energia dela. Poderia nos contar sobre a sua ligação com a Kuan Yin? E ainda gostaria de saber se você tem outras preferências na Grande Fraternidade Branca?

Marcelo – Tânia, minha amiga, não imagina como fiquei feliz quando recebi a mensagem da Kwan Yin canalizada por você ( http://marcelodalla.blogspot.com/2009/06/kwan-yin.html ). Eu conheci essa grande Mãe Divina (ou a reencontrei) em 2003, quando fiz o curso de Magnified Healing (Cura Magnificada). Pra quem não conhece, é uma técnica de cura vibracional como o Reiki, que trabalha a energia do perdão e da compaixão para a cura do carma. Vale pesquisar! Esse curso, essa técnica, mudou a minha vida. Nutro pela Kwan Yin um amor devocional, imensa gratidão e identificação. Uma história que remonta a outras vidas, com certeza. As gravuras foram uma pequena homenagem que fiz a Ela e graças à você, sei que foram recebidas com carinho.

Quanto aos Mestres da Grande Fraternidade Branca, me identifico especialmente com Saint Germain, com Khutume e com Hilarion, talvez por conhecer melhor suas histórias e o fascinante currículo de reencarnações que colecionam. (Rsrsrs)

2 - Suas imagens e mandalas mostram que você traz isso como um dom. Você cria desde criança ou desenvolveu-o ao longo da sua vida? Gostaria de saber sobre a sua trajetória profissional.

Marcelo – Sempre gostei de desenhar, desde criança. Há alguns anos (2006), decidi parar de trabalhar com televisão e investir em meu trabalho como ilustrador. Foi incrível, tudo começou a fluir muito rápido. Comecei a desenvolver as mandalas recentemente. Já contei um pouco da história ao responder a pergunta da Siala. Hoje estou prestes a lançar um livro infantil (já está no prelo), trabalho pra agências de publicidade que representam grandes marcas e estou montando minha própria agência.


Maria Paula Ribeiro, do «BandarraVet»:

Aqui vão as minhas perguntas, partindo de algum pressuposto em te conhecer:

1 - Espiritualmente quem é (entidade divina) a tua fonte de inspiração (a mais forte para ti). Refiro-me a Anjos, Santos, Deus, Sananda, Micah, Maria...

Marcelo – Como já disse, Mãe Kwan Yin me inspira muito. Mas também Jesus (Sananda), Mãe Maria, os Anjos e Arcanjos (em particular o Arcanjo Miguel). Tenho um carinho especial por Santa Rita de Cássia por ter nascido no dia dela – 22 de maio - acho que isso deve significar algo também.

2 - Astrologicamente, qual o planeta que te inspira mais? Não descurando de forma alguma o todo, mas creio que há sempre um planeta que nos chama mais interiormente... Ou então quando olhas para um mapa astral, qual é o primeiro planeta que vês? Porquê?

Marcelo – Hummmm... Maria Paula, esta é uma pergunta difícil. Identifico-me com Mercúrio, por ser geminiano. Mas ao analisar um mapa, gosto de ver onde estão o Nodo Lunar Norte e o Nodo Lunar Sul (também conhecidos como Cabeça e Cauda do Dragão), que representam a caminhada daquela alma.

As casas iluminadas por este eixo nodal indicam as esferas da vida onde podemos fundir ou integrar os princípios do Sol e da Lua dentro da personalidade. A Lua representa nossa memória do passado (infância, ancestralidade, hereditariedade), é nossa reação instintiva, nossos condicionamentos, repetição de padrões de comportamento. O Sol é nossa vontade em direção ao futuro, é ele que age, cria e provoca mudanças.

Portanto, o Nodo Lunar Sul mostra (entre outras coisas) onde estamos presos em padrões repetitivos de comportamento e o Nodo Lunar Norte, o que temos que cultivar para crescer, como uma porta para nossa evolução pessoal. «Que o passado faça nascer, com sucesso, um futuro padrão de desenvolvimento e não fique apenas estagnado.», afirmado por Haydn Paul.

3 - Artisticamente, quando representas, onde focas a tua energia e onde a vais buscar? O que consideras: "Foi um bom show".

Marcelo – O teatro é também uma coisa que faço desde criança. Antes de entrar em cena gosto de orar, convidar a todos os seres multi-dimensionais para virem assistir aquela apresentação. Com o grupo da comédia “Curso de Porte e Postura”, fazemos sempre uma rodinha, um pequeno ritual circense antes de entrar em cena.

Sempre trabalhei com comédia. Particularmente, não gosto de dramas, nunca gostei. Meu foco não é no sofrimento, definitivamente. É na alegria. Fazer o público rir é algo que me traz imensa satisfação. Essa energia de alegria é curativa. Esta é também uma tática, como disse no início da entrevista – fisgo minhas vítimas através do riso. Com bom humor podemos passar grandes mensagens, sem aquela coisa chata de “catequizar”. Produzir uma catarse coletiva de risos é o que considero “foi um show”.

4 - Pronto...acho que é tudo...se forem muitas perguntas responde a esta mais simples: qual é o número que calças? (sapatos!!!) ;))))

Marcelo – 42 (mas sei que em Portugal a numeração é diferente). lol


António Rosa, do «Cova do Urso»:

Marcelo, para trás ficaram 24 perguntas e, como astrólogo que és, sabes que Saturno (aquele que inibe) passeia-se por Libra/Balança (o signo do que é social), refreando ou inibindo a participação das pessoas. Se esta entrevista colectiva tivesse ocorrido há 6 meses, terias o dobro das perguntas. Mesmo assim, é uma enorme e muito profunda entrevista, que certamente te ocupará bastante tempo. Quando te convidei, preparei uma lista de 12 perguntas. Tive que as riscar, uma a uma, pois os amigos mais acima, lembraram-se de as fazer. Isso deu-me a certeza que estamos todos no caminho correcto. Agora é a minha vez de fazer algumas perguntas, poucas, pois as mais importantes já foram feitas.

Marcelo - Antônio, ainda bem, porque senão esta entrevista iria se transformar num livro, teríamos que dividi-la em capítulos!!!

1 - Gostaria muito se indicasses, com os respectivos linques, 3 ou 4 posts escritos por ti que consideres muito especiais e qual a razão para essa tua escolha.

Marcelo - Amigo Antônio, eu gosto quando tenho tempo pra preparar um post, pesquisar e produzir uma ilustração especial pro assunto. Consegui isso em alguns posts que considero especiais, porque também me trouxeram retorno, muitos comentários e até mesmo novos amigos.

O BELO ENCONTRO DE JÚPITER, QUÍRON E NETUNO -
http://marcelodalla.blogspot.com/2009/04/o-belo-encontro-de-jupiter-quiron-e.html

Este post marcou o início de nossa amizade, quando eu me tornei seguidor do seu blog. Você inclusive publicou o artigo no site da Escola de Astrologia Nova-Lis e fiquei muito feliz por isso.

A HISTÓRIA DE SANTA RITA DE CÁSSIA
http://marcelodalla.blogspot.com/2009/07/historia-de-santa-rita-de-cassia.html

Um post elaborado em homenagem à Santa Rita, em que pesquisei cuidadosamente sobre sua vida e produzi uma ilustração muito “conseguida”, como vocês dizem (adoro este termo!). [A.R. - Ah! rsrsrs - uma resposta muito conseguida. :) Para os amigos de outros países que não saibam, a palavra 'conseguida' contém estas ideias: 'eficaz', 'coisa que resulta', 'que funciona', 'que passa a mensagem', 'muito acima da média', 'de boa qualidade', 'de muita qualidade'; é uma palavra de muito elogio. É mais expressiva que dizer apenas, 'bom' ou 'muito bom'. É mais ampla e completa.]

KWAN YIN -
http://marcelodalla.blogspot.com/2009/07/historia-de-santa-rita-de-cassia.html

Post em que publiquei a ilustração da Kwan Yin já mencionada e recebi a canalização da Tânia nos comentários.

FEED BACK -
http://marcelodalla.blogspot.com/2009/04/feed-back.html

Nest post (totalmente espontâneo e improvisado) comento sobre a instalação de um contador no blog. Essa história já contei na outra entrevista que dei pro «Cova do Urso», marcou porque segui as preciosas dicas que o Murilo, do blog «Palavras de Osho» ( http://www.palavrasdeosho.com/ ), deixou nos comentários. Passei a interagir mais e a partir daí tudo começou a acontecer!

2 - O que dás mais importância no teu blogue? Podes dizer-nos porque valorizas essa questão?

Marcelo - O blog é como uma extensão de mim mesmo. É um maravilhoso compartilhar de experiências, trabalhos, aprendizados, sentimentos e informação. Hoje não consigo sequer me imaginar sem ele. Lá está registrada toda a forma-pensamento que quero deixar para o mundo, é o meu legado. Se algum dia, alguém quiser saber quem foi um tal de Marcelo Dalla, basta entrar lá e ficará conhecendo a minha vida. Espero que o santo Google nunca saia do ar e que a plataforma Blogger se mantenha por muitos e muitos anos. Mas se um dia acabar, é porque tinha de ser também.

3 - Com qual frequência escreves? Ao ler o teu blogue, senti que deixas fluir os posts, e vais publicando em variedade, com uma ênfase especial em 3 ou 4 áreas específicas: os teus contos (que acho uma delícia), as ilustrações (que obviamente têm o maior espaço), a espiritualidade e a expansão da consciência. Podes falar um pouco sobre isto? Há preferências? Existe um caminho na tua mensagem?

Marcelo – Eu gosto de produzir um post por dia, este é meu ritmo normal. Ao menos uma ilustração, uma imagem, uma frase, um pequeno conto. O objetivo principal é sempre este, a expansão da consciência. Tenho algumas idéias pra futuros posts, que aguardam na fila pois demandarão mais tempo. Muitas vezes estou sem nenhuma idéia e de repente, na hora, vem uma inspiração. As melhores idéias são assim, surgem quando menos se espera. Outras vezes, pesquisando músicas ou outro assunto qualquer, descubro algo que nem imaginava e decido compartilhar. Outras vezes ainda, vasculho meus arquivos e resgato algo que estava guardado. Mas não programo nada, deixo fluir...

4 - De acordo com o desenvolvimento do blogue, quais os planos para o futuro deste teu projecto?

Marcelo – Pretendo continuar com o «Dalla Blog» por muitos e muitos anos. Planejo uma mudança do visual (template) no próximo aniversário, em meados do ano. E tenho mais dois projetos pra este ano que se originaram do blog: um livro com as 'Histórias de Amor' e outro com as mandalas.

António - Muito obrigado, Marcelo.

Marcelo – Eu que agradeço, Antônio, pela maravilhosa chance de falar – prato cheio para um geminiano! Espero que a entrevista não tenha ficado cansativa, procurei me conter pra não escrever mais e mais... Agradeço a todos os queridos amigos que participaram com excelentes perguntas e cumprirei minha promessa: sortearemos um azulejo com uma de minhas mandalas aos participantes da entrevista. Revelaremos o ganhador no dia da publicação, ok?

Aguardarei nossa habitual festinha do ANEL DO CORAÇÃO.

Sucesso, Paz e Luz a todos!

Quem estiver interessado pode clicar aqui
para aceder à primeira entrevista que
Marcelo Dalla concedeu a este blogue.

353 comentários:

1 – 200 de 353   Mais recente›   Mais recente»
Unknown disse...

A todos os amigos, leitores e visitantes,

Sejam bem-vindos.

Esta entrevista estará no topo do blogue nas próximas 24 horas.

Cá estaremos todos a conviver, em mais um Anel do Coração.

Tudo de bom.

chica disse...

Que lindo círculo formou esse anel.Linda entrevista.Parabéns aos enrevistadores e entrevistado, Marcelo.abração,chica

MARCELO DALLA disse...

Eba!!!!
Acordinho cedinho pra acompanhar tudo de perto. A Tina sugeriu que o sorteio da mandala seja feito às 11h11, horário de Brasília. Adorei a idéia!

Boa dia Antonio, meu amigo. Vamos confraternizar!!!

Anónimo disse...

Marcelo amigomeuzinho!
Gosto muito de vc.
A entrevista foi ótima, como tudo aqui na Cova do Urso.
Bjs Marcelo e António.

MARCELO DALLA disse...

Fátima, querida... também adoro vc!
Vc é madrugadeira... hehehe já reparei que todos os dias, bem cedinho, vc publica um belo post em seu blog.
Bom dia, grato pela visita e pelo carinho!

MARCELO DALLA disse...

Chica! A primeira a comentar!!! Vc tem toda razão, o Anel do Coração é um lindo círculo mágico de amor, sem fronteiras, sem limite de tempo e espaço.
Um super bjo pra vc.

Cris França disse...

Bom dia Pessoal!

que festa linda temos hoje o encontro de dois grandes amigos da blogesfera.

Falar do Marcelo é falar de tudo o que o é bom, ele é cheio de paz, de luz, criatividade, inteligência e muito carisma.

E o Antonio conduz o Anel do Coração com maestria.

To muito feliz em poder ler mais sobre o Marcelo e suas idéias, trabalho e inspirações.

Inspiremo-nos todos com a sabedoria desse bom amigo que é o Marcelo.

Sucesso, paz, luz, bem e muito AMOR para todos!

Cris

MARCELO DALLA disse...

Cris, que maravilha!!!
Vc e a Fátima foram minhas primeiras amigas, as primeiras amizades que conquistei com o blog.
Fico feliz com sua presença, vc tb é cheia de paz, de luz, criatividade, inteligência e muito carisma.
Super bjo e volte mais pra festa!

Unknown disse...

Marcelo,

Bom dia. Seja bem-vindo. Ontem hesitei um pouco antes de escolher a hora de publicação da entrevista, mas pensei mesmo que o melhor era seguir o ditado antigo que diz «Deitar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer.» E a verdade +e que já cvá estão vários amigos.

Let's go...

Unknown disse...

Chica, minha querida,

A sua presença aqui é sempre bem amada. Se a vida for simpática comigo, este ano ainda, terei oportunidade de a ter aqui como entrevistada. Eu adoraria isso. Beijos.

Unknown disse...

Marcelo,

11h11 - hora do sorteio? Número muito feliz...

Faz-me 2 favores:

1º) Tira-me da lista, pois sou anfitrião da casa. Isso é importante para mim, além de ser o mais adequado. Obrigado.

2º) Quando anunciares o ganhador do sorteio, coloca aqui em negrito.

Unknown disse...

Fátima, linda

Muito obrigado por ter essa simpatia pela Cova do Urso. Vc sabe que há muitas receitas suas que faço print e depois fazemos algumas cá em casa? Beijos.

Maria de Fátima disse...

Olá Amigos Marcelo e António, linda entrevista como não poderia deixar de ser.Tenho pena de não conhecer amigos ligados ao mundo do espectáculo, para poder fazer com que a peça "Porte e Postura" viesse a Portugal e à minha linda e amada cidade do Porto.Assim teria a honra de conhecer o Marcelo pessoalmente e apreciar o seu trabalho como actor.Porque o seu trabalho como artista gráfico e como comunicador já o aprecio bastante no seu lindo blogue.E foi graças ao mundo da internet, risos.Muita Saúde, Amor, Paz, Beleza, Luz e Trabalho para todos nós.Beijocas aos dois.
P.S.:Mais tarde passarei por aqui para saber quem foi a ilustre sortuda em ganhar o azulejo da Mandala.

Unknown disse...

Cris, minha querida,

Cá temos outra madrugadora. Como eu, que me levanto bem ced, mas também recolho cedo. Houve tempos em que a noirte era muito produtiva para mim. Deixou de ser, pois escolhi usar essas horas vendo séries de qualidade e filmes. Agora estou na calha para ver o «Nine».

Completamente de acordo em relação ao Marcelo. Sempre tive a intuição que ele teria muito para contar. Aém de ser fã, gosto imenso dele e acompanho com atenção as suas mensagens. Só não consigo acompanhar na área da música, pois tenho um ouvido muito duro. :)

Quando o convidei para uma super-entrevista, não lhe disse que a minha ideia era tentar uma colectiva. Foi uma surpresa para ele, muito merecida. Como podemos confirmar, valeu a pena.

Esta conversa entre todos transcendeu a simples entrevista, pois transformou-se numa orientação espiritual e ao mesmo tempo, muito humana.

Tudo de bom para ti, linda.

Agradecido pro teres vindo.

MARCELO DALLA disse...

Antonio, seguirei seu pedido sim senhor.
Tira-lo-ei da lista do sorteio. Mas me ocorreu outra ideía, e creio que todos irão concordar comigo: vc bem que merece um presente. Como grande anfitrião do Anel do coração, grande amigo e grande construtor de pontes.
Depois combino contigo, pego seu endereço, etc... enviar-te-ei um mimo, como sinal de minha gratidão!

Adoro dar presentes! :)))

MARCELO DALLA disse...

Maria de Fátima querida!
Que prazer sua presença... vamos combinar assim: vc não conhece ainda, mas pode conhecer. Vamos deixar em aberto e entregar para o Universo, que tal?
Aliás, quero muito viajar pra Portugal, fazer uma visita a todos também fazer e contatos pra levar a peça. Esse ano ainda, quem sabe?

Volte mais, hoje é dia de festa!
Grato pelo carinho
bjo

Unknown disse...

Maria de Fátima,

Também só conheço pessoalmente uma pessoa do mundo do espectáculo, uma cantora muito conhecida em Portugal, chamada Nucha. Vou pedir-lhe para me dar dicas com quem contactar para trazer o espectáculo do Marcelo.~

Muito agradecido por teres vindo. Também fazes parte do grupo madrugador.

Tudo de bom para ti, Mimi.

Beijos

MARCELO DALLA disse...

Para o nosso café da manhã trouxe suco de laranja, pão de queijo, torradas, queijo mineiro, melão, café, bolo de fubá, yougurte natural com cereais, cookies, morangos, chás variados, água mineral com gás, croissants, torta de banana, mousse de maracujá...
Sirvam-se!
:))))

Anónimo disse...

Antonio, Marcelo, ótima entrevista.

Marcelo parabens pela sua descoberta : arte + comunicação = expansão de consciência. Muito legal ... um dos pontos de identificação.

Meu pai nasceu em Itajubá ;o) Cuide bem desta cidade.

beijocas amigos e tudo de bom!

Unknown disse...

Apesar de aqui estarmos quase na hora do 'brunch', vou aproveitar para já ficar almoçado: queijo mineiro, bolo de fubá, morangos, chá, croissants e torta de banana.

:)))

Boa ideia, Marcelo.

Unknown disse...

Sônia

Mais uma paulistana madrugadora, pois aí ainda são 9 horas.

Muito agradecido pela presença.

Beijos

Marise Catrine disse...

Mais uma grande entrivista.
Parabéns a todos os que participaram dela.
Aproveito para dizer que, como já nos tem habituado. As ilustrações do Marcelo estão um "must".

Bem haja.
;)

Astrid Annabelle disse...

Bom dia António e Marcelo!
Ontem, às 00:00hrs exatamente, horário do Brasil, entrei no Cova do Urso para ver se a sua entrevista já estava postada. O António já deu as devidas explicações porque não o fez como de costume!!!rsrsrs
Li com atenção, alegria e prazer sua entrevista Marcelo, sem deixar de perceber a beleza que cerca tudo que você se propõe a fazer.
Amei! Não poderia ser diferente. Lhe acompanho desde os primeiros posts, desde os primeiros instantes que começou a participar da blogosfera. É com imenso prazer que sinto seu crescimento e a sua evolução. Está externando aquilo que potencialmente sempre foi!
Parabéns Marcelo pelos momentos felizes que me proporcionou. Parabéns António por mais esta entrevista do "Anel do Coração".
Como sempre leio as entrevistas tomando meu suco de Pitanga...e, aceitarei seu pão de queijo mineirin...
Lindo...é isso.
Voltarei depois...o trabalho hoje me deixará bastante ocupada mas, sempre temos tempo para os amigos...sou geminiana como os dois.
Um beijo gostoso para toda a família do Anel do Coração e parabéns por mais este sucesso Marcelo!
Astrid Annabelle

Unknown disse...

Olá Marise Ctrine

Bem-vinda, minha querida. Também concordo que as ilustrações do Marcelo são um 'must'. Beijos.

MARCELO DALLA disse...

Sônia, que bacana!
Vc conhece Itajubá, já veio aqui?
Em qual cidade vc mora atualmente?
Que bom que gostou da resposta que dei pra sua pergunta.
Super bjo procê tb!

Unknown disse...

Olá Astrid

Grato, grato, grato!

Ocupa a minha mente a seguinte ideia: está na hora de preparar uma entrevista colectiva para você?

Vamos deixar passar o Carnaval e cuidar disso? Aceita?

Beijo grande.

angela disse...

Nosa!!! Isso aqui já esta pegando fogo.
Parabéns aos dois pela bela entrevista e parabenizo os dois pois deve ter dado trabalho responder e depois montar tudo isso.
Gostei de conhecer melhor o Marcelo e seus pensamentos sempre orientados para algo mais luminoso.
beijos

Unknown disse...

A todos,

Costuma-se dizer que 'o hábito faz o monge' e é bem verdade.

No meu 1º comentário, enganei-me.

Queria dizer que esta entrevista estará 48 horas no topo do blogue.

O 'hábito' venceu-me e escrevi 24 horas.

São 48 horas, para dar tempo a que todos venham, apesar de saber que a maioria dos comentários será deixada hoje.

Desculpem-me o engano.

Beijos e abraços.

Hugo de Oliveira disse...

Adorei saber um pouco mais sobre esse amigo que adimiro muito. Grande Marcelo.


abraços


Hugo

MARCELO DALLA disse...

Astrid geminiana queridissima:
vc andou sumida uns tempos, senti sua falta. Espero retomar o contato contigo, prometo que te visitarei mais vezes também.
Alias´, vc tb foi uma de minhas primeiras amigas da blogosfera.

Vamos que vamos!
Volte mais vezes hoje pra ver a quantas anda nossa festa.
Bjos

Unknown disse...

Olá Ângela

A montagem disto foi realmente demorada e trabalhosa, mas contei com a colaboração sempre presente do Marcelo. Imagine: dois geminianos a trabalharem a todo o vapor. Funcionou. :)))

Grato pela presença.

O Marcelo deve estar aí a chegar, para continuar a conversa com todos.

Beijos.

MARCELO DALLA disse...

Antonio, adorei a idéia da entrevista coletiva pra Astrid. Brilhante idéia, a entrevista também promete ser brilhante!!!!!

bem haja!

Astrid Annabelle disse...

António!
Você sempre me surpreendendo!
A sua idéia era a última coisa que passaria na minha cabeça hoje...rsrsrs
Mas, sou companheira sua de outros carnavais!!!
Então, convite aceito.
Vamos cuidar disso.
Porém a estrela em foco hoje é o Marcelo!
Aliás linda a ilustração de abertura feita pelo Marcelo!
O Anel do Coração está girando...
Um beijo grande.
Astrid Annabelle

MARCELO DALLA disse...

Angela: que bom ter vc por aqui. Essa é nossa festinha, seja muito bem vinda. O trabalho de responder as perguntas não foi trabalho, foi um grande prazer!!! Que bom que gostou.

super bjo pra vc tb!

MARCELO DALLA disse...

Grande Hugo!
Seja vc tb muito bem vindo, a admiração é recíproca. Sou fã do trabalho que faz com teu blog.

abraços e volte mais vezes tb!!!

Astrid Annabelle disse...

Marcelo!
Andei sumida mesmo...aliás sumiram comigo!!!!
Mas no meu coração este intervalo não está registrado...somos amigos verdadeiros...sempre estamos por perto, falando ou não. É aquela história do cativar...você se torna responsável por aquilo que cativas!(Pequeno Príncipe)
Sua entrevista é um sucesso!!!...estarei por perto...podes crer.
Um beijo grande para voc~e meu querido amigo.
Astrid Annabelle

Unknown disse...

Hugo

Você é sempre bem-vindo a este espaço. Um carinhoso abraço.

Unknown disse...

Marcelo

Eh pá!

Só agora, ao reler todos os comentários é que me dei conta que vou ter um mimo seu.

Coisa boa de saber.

Abraço.

Unknown disse...

Astrid

Se é certo que a estrela hoje é o Marcelo, também é verdade que apenas caminho na estrada da energia positiva e luminosa que hoje existe aqui.

E, nesse sentido, surgiu essa ideia de lhe prepararmos uma entrevista colectiva.

Depois do Carnaval lançamos a ideia. Até porque neste momento está em preparação a entrevista à nossa amiga Maria Izabel Viegas.

Grato por aceitar.

Beijo

Unknown disse...

INFORMAÇÃO A TODOS

Como sabem, o Marcelo, às 11h11 (hora de Brasília) vai sortear um azulejo com mandala entre as entrevistadoras.

Venho anunciar que também desejo participar nesse sorteio contribuindo com mais um mimo:

- um livro publicado pela minha editora Anjo Dourado, à escolha da premiada.

A pessoa premiada pelo Marcelo só tem que ir ao site da editora:

www.anjodourado.pt

e escolher o livro que entender.

Depois, pode escrever-me um email para

antonio.rosa@anjodourado.pt

e dar-me a direcção para onde posso enviar o livro que escolher.

Tudo de bom para todos.

Murilo Hildebrand de Abreu disse...

Quanta poesia e vida suas mandalas carregam, Marcelo... Conheci hoje a sua "Mandala Lúdica", no Flickr, e não pude deixar de me emocionar. É alegria, amor, simplicidade, amizade.
Obrigado por compartilhar conosco imagens tão tocantes.

Obrigado, obrigado, obrigado.

Abração.
Murilo

MARCELO DALLA disse...

Oba! Hoje também é o dia dos mimos e presentes... Mais uma bela idéia Antônio!

Meu mimo pra ti será uma surpresa, aguarde! (Sei que os geminianos são curiosos... hehehe)

MARCELO DALLA disse...

Astrid, com certeza! Tempo e espaço não existem pros amigos.
Mais um bjo pra vc

Maria Izabel Viegas disse...

Amigos queridos, fui dormir ontem pensando nesta entrevista. Melhor dizendo: o quão instrutivo seria ouvir Marcelo.
A Cova do Urso e o DallaBlog, chova ou faça sol, nada me impede de dar uma espiadinha, pois que sempre sou agraciada pelos deuses. Minhas baterias são recarregadas.
Marcelo, te conheci através do querido António e fiquei apaixonada pelo Ser Humano , pelo artista que és.
Além de todo o teu potencial, me sensibilizo com tua generosidade. E o teu bom humor - inteligência.
Uma bela combinação: este Mercúrio brilhante e um divino AMOR que é "sentido" em cada palavra , em cada traço de um desenho teu.
Amo ler teu Blog. Querido amigo, para mim, você não é virtual, ouço tua voz, ouço tua risada alegre, "sinto" um coração pulsando em teu blog!
Nossa, não tens noção do quanto me fazes bem, amigo!
Agradeço sempre a Deus quando encontro pessoas como você e , também como o António.
Este é o sinal de que estamos realmente numa Transição e que há ESPERANÇA, que Ele nos envia não mais Apóstolos ou Mestres.
Que no Hoje( que no tempo-espaço é imenso)... Deus nos envia Comunicadores da Paz, facilitadores deste momento-transição.
Você , querido Marcelo é um destes.
E tu , querido António, outro ser especial!
Parabéns pela entrevista, pela Confraternização ... MAGNÍFICA!
beijooooooos

MARCELO DALLA disse...

Murilo, meu amigo! Que prazer ter vc aqui. Fico muito feliz pelo sucesso do seu blog, quase dois mil seguidores!!!! Merecido aliás, pois faz um belo trabalho.
E me sinto honrado, pois vc foi o primeiro seguidor do Dalla Blog.

Grato por suas palavras estimulantes!
Grande abraço

MARCELO DALLA disse...

Maria Izabel, grande amiga e querida.
Te admiro muito, vc disse muito bem. É exatamente como me sinto quando encontro pessoas como vc e o Antônio pelo caminho.
Inspiração, esperança, prazer, estímulo. Vc tb é uma grande comunicadora da paz, imagino que deva ser uma terapeuta estupenda!

Somos colegas, sigamos com essa bela amizade, essa troca e este trabalho em comum.

Suas palavras são sempre lindas!!!
bjos

Hazel Evangelista disse...

Uau! Isto não é uma entrevista, é um marco histórico.

As perguntas foram todas maravilhosamente escolhidas. Foi fantástico conhecer mais um pouco de ti.

Muito aprendi com as tuas respostas. Tens tanto, tanto para ensinar!
Todas as pessoas têm uma ligação com o Divino (mesmo os ateus! lol), porém, a sensação que tenho é que tu tens mais do que isso; o Divino VIVE em ti. Por isso, és o comunicador que és; estás a irradiar Luz, a deixá-la fluir.

Vais voar bem alto, Marcelo, vejo isso. E não vai demorar muito. Também isso vejo. :)

Estás para a Kwan Yin como eu estou para a Yemanjá. Com a diferença que não sei desenhar! :)

Muito boas energias por aqui...!

Deixo um abraço ao Marcelo, que hoje brilha ainda mais, ao António Rosa, e a todos os participantes desta festa!

MARCELO DALLA disse...

Hazel, uhuuuuuuuuuuu!!!!
Outra queridissima amiga. Não me canso de dizer que sou seu fã, admiro imenso seu senso de humor e criatividade.

Tb tens muita luz, que irradia em seu blog. Não sabia de tua devoção pela Yemanjá, precisamos conversar mais sobre a Umbanda!!!!!!!!!!!!!!

Bem vinda à nossa festinha!
bjo

MARCELO DALLA disse...

Começo a escrever o nome das entrevistadoras em pedaços de papel, vou colocá-los na latinha. Às 11h11 tirarei a ganhadora da mandala.
suspense... :)))

Unknown disse...

Murilo,

Muito agradecido por compartilhar connosco sua presença. Gosto muito do trabalho que desenvolve. Abraço.

Astrid Annabelle disse...

António e Marcelo!
A energia luminosa e positiva que emana desse seu espaço António é fantástica. Torna a vida prazeirosa ao extremo. A intercomunicação entre os seres iluminados nos aquece a alma.
É essa a maneira ideal e o real objetivo da blogosfera ao meu entender.
Sucesso é o título oculto dessa entrevista. Novamente parabéns aos dois!
Aguardaremos as próximas entrevistas que deverão ser com toda a certeza um sucesso também...o Anel do Coração está aqui e não me deixa mentir!!!
Tenho que sair agora. Depois voltarei para ler todos os comentários.
Um beijo grande para os meus dois queridos!
Astrid Annabelle

Unknown disse...

Maria Izabel,

É sempre bom ter a sua presença e ler a os seus textos pois aprendo sempre, sempre. Vou usar as suas próprias palavras ao Marcelo para lhe dizer o que sinto, quando a leio: «você não é virtual, ouço tua voz, ouço tua risada alegre, "sinto" um coração pulsando em teu blog!» Só que aqui, acrescento também, os seus comentários, para além dos espaços.

Muitos beijos.

Unknown disse...

11:11 horário de Brasília, significa 13:11 em Portugal.

Vamos em frente! Falta pouco para o sorteio.

:))))

Estou a rir-me como uma criança com um brinquedo!

princesaesquimo disse...

Marcelo e António

Uma entrevista deliciosa de alguém muito especial, parabens pelo teu talento, mas sobretudo pela tua alegria e pelo imenso amor que transbordas, sentiu-se no texto.

Gostava de comunicar assim, desenhar assim...um encanto!

Diria que foi uma entrevista muito "conseguida", lol

Beijinhos

princesaesquimo disse...

Marcelo e António

Uma entrevista deliciosa de alguém muito especial, parabens pelo teu talento, mas sobretudo pela tua alegria e pelo imenso amor que transbordas, sentiu-se no texto.

Gostava de comunicar assim, desenhar assim...um encanto!

Diria que foi uma entrevista muito "conseguida", lol

Beijinhos

princesaesquimo disse...

LOL, comentário a dobrar! É para ver se o Marcelo coloca dois papelinhos para mim :)))))

Unknown disse...

Hazel,

Um marco histórico... gostei dessa e tenho que concordar consigo. Além do mais é o início de uma nova série de entrevistas, só que desta vez serão colectivas, que serão misturadas com as entrevistas tradicionais.

>:))))

Gostei dessa referência a Yemanjá e a Kwan Yin. Um dia saberemos mais sobre estes seres imensos. Suspeito, sempre suspeitei, que seriam o mesmo Ser em um nível ainda mais elevado, apesar destespormenores não terem qualquer importância.

Muito agradecido pela presença.

MARCELO DALLA disse...

Samsara, mais uma presença ilustre em nossa confraternização!

E vieste com muito senso de humor. Como diz um amigo: gosto assim!!! :)))

Que este senso de humor venha em dobro como seu comentário.
Super bjo querida!

Unknown disse...

PatSam

A dobrar, heim! Esta internet que nos prega sempre partidas.

A tua presença foi amplamente 'conseguida'.

Beijos.

MARCELO DALLA disse...

Tens razão, Antônio.
Tanto Kwan Yin quanto Yemanjá, assim como Maria, vibram na frequência da Grande Mãe Divina!

Salve!

MARCELO DALLA disse...

Os papéis já estão na latinha... que ruflem os tambores para o sorteio!!!

hanah disse...

Antonio,

Obrigado por dar nos a conhecer uma pessoa tão incrivel.

Marcelo,

Sucesso e Sorte Sempre !!!

;)

MARCELO DALLA disse...

Hanah, sucesso pra vc tb.
Grato por sua presença!
bjosssssssssss

MARCELO DALLA disse...

Será que a Fada Moranga vem com seu Chocomilk? :)))

Unknown disse...

Hannah

Grande abraço para si e muito obrigado.

Abraço.

Unknown disse...

Tambores a rufarem:

trrrtrrrtrrr_bôm
trrrtrrrtrrr_bôm

MARCELO DALLA disse...

Um minuto para o sorteio...

MARCELO DALLA disse...

E a ganhadora da mandala é:

GLORINHA LEÃO, do blog CAFÉ COM BOLO!!!!

Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!

Glorinha L de Lion disse...

Caramba! Vcs não vão acreditar! Cheguei aqui AGORA! E, ao terminar, li meu nome! Estou arrepiada dos pés a cabeça...meus olhos se encheram de lágrimas...será que isso quer dizer alguma COISA???????
Confesso que a atéia aqui balançou...meu coração está aos pulos! Estou precisando de uma mandala...muito, muito...quem sabe elairá iluminar meu caminho, me abrir as portas da percepção?
Estou sem palavras...quanta coincidência!
Entrei pra elogiar a entrevista e quando cheguei aqui, li meu nominho....
Adorei! Amei! Comecei a semana com alegria e boas energias!
De vocês dois nem tem muito o que dizer, basta ler pra saber que são pessoas iluminadas.
Obrigada, obrigada, obrigada!
Beijos aos dois!

MARCELO DALLA disse...

Glorinha, que maravilha!!!!
Isto aconteceu pra provar pra vc que coincidências não existem, nada acontece por acaso.

Fiquei emocionado. Isto se chama SINCRONICIDADE. A mandala era mesmo pra ser sua...

Um sinal de bom auspício!
super bjo pra vc!!!!!!!!!!!!!!!!

Glorinha L de Lion disse...

Estou aqui pensando...eu, provavelmente, a única entrevistadora que é atéia, a virginiana cética, descrente e desconfiada. A que nunca acredita sem provas palpáveis...
Fui lendo as perguntas, as respostas, calmamente, e quando vou colocar o comentário, leio meu nome!
Coincidência ou mensagem?
Aguardo respostas no futuro...espero, que em breve...
Beijos.

Unknown disse...

Informação de Marcelo Dalla:

E a ganhadora da mandala é:

GLORINHA LEÃO, do blog CAFÉ COM BOLO!!!!

Conheçam o seu blogue, aqu:

http://www.cafecomglorinha.blogspot.com/

Também tem um livro para si. Basta ir ao site da minha editora Anjo Dourado

www.anjodourado.pt

e enviar-me a sua morada por email.

Parabéns.

Unknown disse...

Glorinha

Seja bem-vinda a esta casa.

Parabéns pelo prémio.

Conhece aquele ditado antigo que diz «Deus escreve direito por linhas tortas»?

Nunca se saberá!

Só lhe posso dizer isto: como deve saber, os 12 signos estão todos dentro de uma roda, o que faz com que cada signo esteja em frente de outro.

O seu signo Virgem está em frente do signo Peixes, a energia do amor universal, a que uns chamam de Deus.

Mais uma vez, parabéns.

Abraço.

Cris França disse...

Ah VIVAAAAAAAAA mais do que merecido!!!!!!

Parabéns Glorinha...tenho certeza que não foi coincidência!

Foi é a vida te convidando a sorrir, através dos amigos de luz!

Marcelo e Antonio, meus generosos amigos de hoje, podem ter certeza que dar é melhor que receber.


beijo à todos!

MARCELO DALLA disse...

Amigos, estou empolgado com essa sincronicidade...

Glorinha, creio que depois desta, no mínimo vais ficar com a "pulga atrás da orelha". hehehehe

Unknown disse...

Marcelo

Que sincronicidade impressionante!!!

Fiquei feliz pela Glorinha.

MARCELO DALLA disse...

Esta vida é ou não é mágica? :))))

Glorinha L de Lion disse...

Amigos, estou cada vez mais emocionada! Agora a minha queridinha Cris, me dizendo isso...tudo ao mesmo tempo, agora!
Marcelo a pulga tá que tá! Pulando atrás da minha orelha!
E ainda ganhei livro! iuhuhuuuu!!!
2 presentes numa segunda feira! Isso deve ser sinal de alguma mudança boa pra minha vida! I Hope So...
Estou feliz feito criança...nem me lembro se já ganhei algum sorteio...acho que só um...
meu signo é de gente chatinha, que quer saber o porque de tudo, a explicação de tudo...sou assim, fazer o que?
Só sei que esrou felicíssima hoje! Ganhei o dia, a semana e talvez, quem sabe o ano? 2010 que me aguarde!
Beijos, Antônio, Marcelo e Cris!

Anónimo disse...

Vi o anúncio da entrevista confesso que fiquei indiferente. Gostei!
Li na diagonal, à pressa, por falta de tempo. Aprecio bastante a arte do Marcelo. Sente-se que é um homem apaixonado pelo que faz e acredita e que faz o que acredita, não se fica só por palavras bonitas. Grata.
Gostei muito dessa idéia de dar um nome à sua sombra.Fica mais fácil e divertido.

Um beijinho para o Marcelo Dalla e um abraço profundo para o Zé Cri Cri :)
S

MARCELO DALLA disse...

Glorinha, tb acho, esse é um ótimo sinal pra vc.
Que venha 2010!!!
Veja: sou geminiano, que também é racional (Mercúrio é o regente de Gêmeos e Virgem). Tenho vários planetas na sexta casa, que tem a ver com Virgem.

Houve uma fase na minha vida que acreditava duvidando, somos parecidos. Fui atrás dos porquês e das explicações... e fui encontrando!!!

Estou feliz também! :)))

MARCELO DALLA disse...

Nossa, quem será essa anônima tão bacana? :)

Outro abraço profundo pra vc tb!

Astrid Annabelle disse...

Que gostoso sentir a alegria dos amigos!
Glorinha parabéns! Prazer em lhe conhecer.
Que essa alegria se espalhe por todos os seus dias!
Alguém aceita almoçar comigo?Tem uma saladinha colorida e um filé de peixe gralhado...com molho de alcaparras!

A Fada Marcelo, deve estar "fadando" por aí com sua varinha mágica!!!hehehe
Logo mais aparece com o Chocomilk!!!

Beijos

MARCELO DALLA disse...

Hummm que delícia Astrid! Aceito o convite!

Farei um pequeno intervalo pra almoçar. Muitos entrevistadores ainda não vieram. Volto logo mais, vamos ver se aparecem mais tarde.

até já amigos!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

falar de Antõnio e de Marcelo é chover no molhado ... a inteligência, a criatividade, a sensibilidade dos dois está configurada no trabalho que estes dois amigos compartilham na blogosfera ... sou um privilegiado pela vida, que conduziu meus caminhos para cruzar com os deles ... agradeço a ela por esta oportunidade

Parabéns Antônio ... Parabéns Marcelo ... Parabéns aos entrevistadores ...

bjux

;-)

Unknown disse...

Marcelo,

Essa anónima é a «S», uma amiga minha portuguesa que vive no sul do país e com dialogo há uns anos.

Continuo embalado neste acontecimento da vida da Glorinha.

Simplesmente, maravilhoso.

Maria Izabel Viegas disse...

Olá...voltei!
Meus amigos queridos Marcelo e António... obrigada pelo carinho.
Esse bendito ANEL DE CORAÇÕES...
estou aqui a ler o que a Hazel colocou:
A entrevita é um Marco Histórico!as palvras delas , faço-as minha.
E que linda esta imagem:
"Tanto Kwan Yin quanto Yemanjá, assim como Maria, vibram na frequência da Grande Mãe Divina!" YES.
Minha Oxum amou...aliás Marcelo faltou-me esta observação sobre sua citação ao respeito e amor aos Orixás. Emocionante.
muitos têm medo de citá-los por achar que serão alvo de críticas.
ms O UNIVERSO é maior, os mistérios, as identidades de muitos Seres de Luz sempre se manifestam dea forma que Eles assim o querem por ser o que atingirá todos os homens... este é o sinal do amor que Eles têm por nós.
E assumi-los é lindo!
Ponto para vc , Marcelo querido!
Transparência, Certeza, Evolução espiritual, Maturidade= Marcelo.

E MIL VIVAS Á GLORINHA LINDA... amiga, VC MERECE!
É a virginiana mais livre e aberta ao mundo que conheço.
Ah... lá vem a terapeuta de VP falando... Tinha que ser para você, Glorinha. pois que de atéias ;)) tão bondosas e amigas como vc... nosso cosmos está precisando.
Mais vale um ateu que segue a lei do AMOR que mil religiosos preconceituosos, presos a dogmas que muitas das vezes desconhecem.
Viva Glorinha!
Parabéns...a FESTA está DEMAIS!!!!
BEIJOOOOOS

MARCELO DALLA disse...

Queridos, ia almoçar mas não resisti e vim dar mais uma espiadinha.

Paulo veio com toda a sua simpatia e carinho, outro blog que adoro seguir!!!
Aguardarei ansioso por sua entrevista.

Maria Izabel, como sempre, com palavras maravilhosas. "Mais vale um ateu que segue a lei do AMOR que mil religiosos preconceituosos, presos a dogmas que muitas das vezes desconhecem."

Assino embaixo!

Amo mesmo a Umbanda e digo isso em alto e bom som. Impossível não acreditar na vida após a morte quando se vai a um terreiro e um pai de santo incorporado olha pra vc, lê sua aura e diz TUDO sobre sua vida. Isso aconteceu comigo várias vezes...

bom, daqui a pouco eu volto.

Unknown disse...

Amigos,

Vou ter que me ausentar cerca de uma hora, para uma reunião aqui na editora. Daqui apouco, volto.

Até já.

Isa Grou disse...

Olá António!
Olá Marcelo!

António... PARABÉNS! O 'Anel do Coração' girando... esta entrevista maravilhosa... tudo perfeito!

Marcelo - Eu adorei esta sua entrevista... perguntas inteligentes com respostas inteligentes!
Muito, muitos gostosas de se ler.

Concordo plenamente c/ a Mª Izabel........."Transparência, Certeza, Evolução espiritual, Maturidade= Marcelo."
PARABÉNS querido!

Beijos aos dois.

Maria de Fátima disse...

Boa tarde António e Marcelo, aqui estou eu de novo.Aproveito para beber um sumo de laranja e provar o pão de queijo.Está uma delícia assim como a festa está linda demais, é só gente boa, amigos a valer.Fico contente por a Glorinha Leão, essa grande amiga da querida Cris França ter ganho o prémio.Mais tarde irei visitar o blogue dela que ainda não conheço, mas pelo nome Café com Bolo já faz crescer água na boca de tão interessante que deve ser.Agora vou trabalhar mais um pouco, mas regressarei ao fim do dia para brindar ao sucesso desses dois lindos seres iluminados Marcelo e António.Beijocas e abraços a todos.

Glorinha L de Lion disse...

Ah Maria Izabel! que palavras lindas!...cada vez fico mais emocionada com esse mundo mágico que me fez conhecer pessoas mágicas, que nos lêem a alma...sou transparente sim, e,através de meus escritos, deixo minha alma e tudo o que penso sair pelos dedos...quem gosta de mim, sabe o tanto de verdade que coloco nos meus textos.
isso tem seu preço, claro, tenho feito inimizades, pois não se pode agradar a todos quando se diz o que se pensa...mas meu objetivo não é magoar ninguém, pelo contrário...
Estou cada vez mais feliz por ter sido a "escolhida" pela sorte!
Que a sorte me escolha o resto do ano!
Beijos, Izabel querida, Marcelo, Antônio. Obrigada de coração.

Daniela Scheifler disse...

Adorei, adorei! Principalmente a parte que fala de cura pela arte. Um amigo meu, geminiano ele tb por sinal, uma vez escreveu: 'A Arte arde e cura' by Marco Aurêh e eu assino embaixo. As histórias e todo tipo de expressão artística vão direto ao coração das pessoas. E ele, o coração, uma vez aberto é capaz de transformar tudo.

Marcelo, adorei conhecer mais um pouquinho de você, através deste blog aqui.

Parabéns tb ao Antônio e aos entrevistadores.

beijos!

Hazel Evangelista disse...

Já vai em mais de 90 comentários!!
Que grande festa, Marcelo!

Pois é, também tenho uma "coisa" com a Umbanda, adorava assistir (ou participar!) a um ritual no terreiro.
Os únicos que assisti foi na televisão. Ô coisa deprimente! kakakakak!

Unknown disse...

Marcelo meu querido,

Belíssima entrevista, estou saindo daqui, alimentada, satisfeita pela curiosidade que venho trazendo comigo, desde quando essa linda figura que aprendi a dar tratamento por Celito, pelo causar em sua forma de ser, como uma pessoa íntima que carregamos no coração e na lembrança sempre.
Afinidades, pra mim são pontos correspondentes, eis que vi nesta tão incrível pessoa muitos que batem comigo e até digo, que nada do que tenha mostrado, seja para mim, algo que já não tenha percebido, dormir tarde, produção noturna, proprio dos seres sensíveis, quando no silêcio da noite, tudo parece vibrar com intensidade e na facilidade com que se despoja de captar os sinais, que no aparente silênio de quem dorme, pessoas assim fluem mais, quando apenas elas escutam e vêem o que não é possível de se ver sem os olhos da alma. Celito, você é uma pessoa apaixonante, no bom sentido, digo isto porque paixão é coisa passageira, mas você é um ser fixo, que entra dentro da gente e se faz intenso. Atencioso, dedicado, correspondente e porque não dizer que seja inquieto com sede de buscar a cada dia mais e mais e o mais notório ainda, um ser divisível, nada guardando somente pra ti, as coisas que vê, distribuindo em seguida com todos aqueles que te buscam neste espaço maravilhoso da blogosfera que endosso junto a você, que não dar mais pra se desligar, quando que aqui encontrei um pedaço de mim na oportunidade de tbém poder deixar, estravazar as belezas que trazemos dentro da gente.
Adorei o Zé cri-cri eis mais um empate desse personagem interior como amigo que temos, o que agora me faz entender o porque de haveres gostado de minha Graça, que é a minha personagem irreverente, que me segura as tristeza, me colocando relaxada e contente. Olha meu querido, trago comigo um especial carinho por você, que tem um brilho interior impar, singular, único. Que sabe ler as pessoas sem maldade, compreendendo cada palavra na sua forma de ser. Eu te aplaudo de pé. Daria tudo pra ficar quetinha, observando de longe os teus riscos e rabiscos nas pautas, quando transpõe magicamente as fotografias de tua mente para o papel, dando uma singeleza toda pura naquilo que retratas... Adorei tua fotografia de criança, quando fiz a leitura de teus olhos(ainda que pequena)nas vestimentas que usa tua alma e te percebi. Defeitos vc tem, quem não os tem e taí o Zé cri-cri que não te deixou mentir, mas que vc concentra-se na forma de chamar dele atenção, no que vc gostaria de mudar e vou te ser franca, pareceu comigo o zé, mas prefiro direcionar a minha Grça e não dar tanta importancia, porque as mudanças ocorre naturalmente quando nos destinamos amar, todas as impurezas vão se deslocando, porque elas não gostam do amor, por isto que me vejo amiga da Graça, coisas de criança, que dar e passa, na inocência que mostra, percendo a vida bem natural, pra que não levemos para o travesseiro problemas transformando-os em verdadeiros monstros, nos roubando a paz... O melhor que a gente faz é rir, rir muito da cara do perigo e deixar que ele por si só, se vá...
Obrigada por ser quem vc é, continue na sua luta, na sua determinação de conquistas, subindo aos céus. Não desapareça nunca, porque as tuas marcas foram deixadas no coração de todos aqui te prezam no valor que você demonstra.
Aproveito e agradeço ao António pela linda homenagem prestada a você tão merecida, como as lindas pessoas que participaram dessa entrevista Luz.
Como agradeço a vc Celito o convite carinhoso pela minha presença por aqui...

Beijos mil sempre, sempre no teu coração...

Unknown disse...

Cá estou de novo, após uma reunião aqui na minha editora.

A energia está a circular num caminho luminoso e muito bonito.

Vou retomar os meus cumprimentos e agradecimentos a todas as pessoas que entretanto se juntaram à festa do Marcelo.

Unknown disse...

Cris,

Ainda tenho a cabeça às voltas com a inesperada chegada da Glorinha em sincronicidade com o anúncio do prémio que conseguiu.

Acabei de sair de uma reunião profissional aqui na editora e dei por mim a ouvir isto: «Você está muito sorridente, deve estar mesmo bem disposto». Até os outros perceberam que me sentia super bem.

Sempre senti isso: dar é muito melhor que receber.

Beijos

Unknown disse...

«S», minha Anónima favorita,

A ideia de ter dado um nome à sua sombra é genial. Quando tiver tempo, leia a entrevista com maior profundidade.

Apesar de não me ter enviado nenhum beijinho [ rsrsrsrsr ], eu sou boa pessoa e gosto de si o suficiente, para lhe enviar um beijo grande, com um abraço.

Unknown disse...

Astrid,

É uma alegria contagiante.

A Fada deve andar ocupada a distribuir beleza por onde passa. Nem sei se ela sabe da entrevista.

Unknown disse...

Paulo,

Que bom tê-lo aqui nesta festa. Estou curioso para curtir o dia da sua entrevista no Anel do Coração, lá mais para Março. O seu blog é um must.

Abraço

Unknown disse...

Marcelo

Se tudo correr bem, este será o comentário nº 100.


rsrsrsrs


:))))))))

Hazel Evangelista disse...

101!

Uh-HUUUUU!

Unknown disse...

Maria Izabel e Glorinha

Estou a acompanhar a conversa de todos.

Tenho a impressão que já saltei a ordemd e chegada das pessoas. Se isso aconteceu, estou a indo, indo, indo.

O Anel do Coração é uma energia sempre presente - são momentos de cura pessoal, em que todos nos conectamos.

Sim, há pessoas que têm medo de mencionar a Umbanda ou os Orixás. Poucos conseguem perceber uma coisa simples: agora damos nomes às coisas porque a nossa mente precisa disso. Mas antes de existirem 'nomes', os Orixás já trabalhavam na frequência dos humanso.

Beijo

Unknown disse...

Isa Grou

Sempre generosa, minha querida e sempre presente quando os amigos mais necessitam de si.

Você é um exemplo a seguir e também faz parte do Anel do Coração. Todos somos parte integrante desse anel de amor e energia.

Beijos

Unknown disse...

Hazel,

Deve escolher bem o terreiro que quer visitar. Há vários em Portugal.

Unknown disse...

Livinha,

Muito agradecido por estar aqui no Cova do Urso a homenagear de forma tão luminosa e expressiva o nosso amigo Marcelo.

Que texto tão bonito, o seu, Livinha. Lindo.

Abraço.

claudia candelot disse...

Querido Marcelo,
Adorei suas palavras...
Só um ponto a destacar: as perguntas 2 e 3 respondidas para a Tina, do Semeadora de Luz, foram enviadas por mim [vê como nossa sintonia é tão grande como gêmeas!]... De qualquer forma, sua entrevista foi extremamente inspiradora para nós, que frequentamos seu lindo blog. E parabéns para Antonio Rosa pela iniciativa...
Beijos!

Unknown disse...

Hazel

106

Creio que actualizei os meus cumprimentos a todas as pessoas que aqui vieram, mas se falta alguém... digam-me por favor.

Mais logo vou conferir tudo.

Um abraço a todos.

Já há muito tempo que não acontecia ultrapassarmos a barreira dos 100.

Com Saturno a passar por Libra, é toda uma proeza!

:)))

Hazel Evangelista disse...

António Rosa:

Não sabia que havia terreiros em Portugal.
Como é que se escolhe?

Não sei como se processam estas coisas, mas que adorava participar numa cerimónia destas, ah, isso adorava. :)

Hazel Evangelista disse...

Este será o post mais comentado de todos!

"Cadê" o Marcelo?

Christiane Foricnito disse...

Marcelo

Essa sua tríade tem haver comigo também: Arte + Comunicação = Expansão da consciência, autoconhecimento....

Não sei qual sua idade, mas percebo que temos muitas coisas em comum.

Amo escrever, quero inclusive viver disso. Sou apaixonada pela Kuan Yin (ainda mais qdo soube que ela realmente existiu) e Sta Rita de Cássia foi seu post que mais amei hehehehehehehe.

Amei a entrevista e sou sua fã hehehehehe...

Grande beijo

Chris :)

Unknown disse...

Daniela Scheifler

Adorei a sua visita, pois tenho seu blog aqui na minha «Comunidade» e sou um seu leitor atento. Grato. Abraço.

Eu não disse que não estava a a conseguir acompanhar a chegada de todos os visitantes?

Não é por mal...

Marisa Borges disse...

Ena, Ôba!!!

Que alegria :)))

Marcelo meu querido, parabéns deste uma entrevista magnífica. Apesar de longa (sim, dá quase um livro) foi fluida, como se estivéssemos mesmo (LOL) ao pé de ti a falar contigo!

Como a Maria de Fátima, tenho muita Vontade em te conhecer, acho que te abraçar deve ser assim algo mágico! ;) além das boas conversas!!! A tua energia é muito boa!

Fartei-me de rir com o teu Zé Cri-Cri ahahahahahah maravilhoso!!! A minha sombra é a Maria aluada, pois deixa-me resmungona e ausente de mim mesma, agarrada à ilusão!!! Mas Zé Cri Cri é bem curtido, dá um aspecto positivo até!!! Só tu mesmo!!!

Foi muito bom conhecer-te assim, um pouco mais! Os temas estão interessantes e as tuas respostas à altura!

Ficarei para o lanchinho! Ah e que maravilha de intercâmbio de prendas! Foi uma sincronia magnífica!

António, a tua casa está um must!!! Imperdível este espaço na blogosfera, não nenhum igual ;)

Beijocas aos meus dois geminianos lindos! E aos restantes convidados!

Vou pôr uma música especial hoje no Grimoire! <;)

Unknown disse...

Hazel

O melhor processo de escolha de terreiros que eu conheço ainda é o velho sistema de boca a ouvido. Depende sempre do Pai ou Mãe de Santo.

Assitir a uma cerimónia num terreiro, costuma ser por convite ou em atendimento.

Não sei se este será o post mais comentado de sempre. A liderança ainda pertence à sua própria entrevista.

:)))

Com Saturno em Balança, é melhor ir devagar.

Unknown disse...

Claudia Candelot

Seja bem-vinda.

Agora fiquei surpreendido com a informação que deixou que as perguntas respondidas à Tina, do 'Semeadora de Luz', foram enviadas por si. A responsabilidade da recolha das perguntas é minha.

Com calma, vou conferir onde falhei e tentar reparar o erro.

Peço-lhe desde já desculpa, se houve esse lapso.

Abraço

Hazel Evangelista disse...

Bem, pode ser que um dia tenha essa sorte. Já me parece mais fácil de concretizar, agora sabendo que também existem terreiros em Portugal.

Bem me lembro, mas já está na hora de passar a "liderança" (rsrsrs) a alguém muitíssimo mais merecedor.
São 48 horas de post, vai ser "moleza", como dizem os brasileiros!

Marisa Borges disse...

MArcelo esta é especial para ti, e para quem gostar.
Escolhida por estar de acordo com a nossa missão, inspirar à acção e a combater a preguiça (eu tb tenho esse desafio em mim), mas também o leão do ego, vamos domá-lo!!!

http://www.youtube.com/watch?v=i_42Sighttk&feature=fvst

Unknown disse...

António,
Percebo que és um ser despojado de reconhecimento e carinho, alegre, criativo e amigo...
Gostei do teu espaço e estou te seguindo...
Grnde abraço me colocando a dispor de tua presença amiga em meu recanto, o que me seria uma enorme alegria...
Somos elos que se formam dando liga, enorme corrente a ser colocada as voltas desse universo infinito, quando somos infinito tanto quanto ele, como bem diz o Marcelo, somos Deus em todo o bem esplendoroso com que nos criou...

Mta paz pra você!
bjss
Livinha

claudia candelot disse...

Antonio,
Não se preocupe... está tudo "em casa"... [tudo certo!]
beijoca.

Unknown disse...

Estive um bocado ausente desta festa. O meu último comentário foi às 16:49. Entre essa hora e este momento, saí da editora e vim para casa, com as demoras próprias do trânsito.

Vou retomar o convívio.

MARCELO DALLA disse...

Olá queridos! Voltei!!!!!!!!!!!
Descupem a ausência, o trabalho me chamou. Mas estou de volta pra festinha. Estamos no comentário 118 uhuuuuu.

adoro isso...
agora responderei aos amigos, um a um.
bjos

MARCELO DALLA disse...

Isa, que bom que você veio! Agora já estamos no meio da tarde, podemos abrir uma champagne. Que tal?

Grato por seu carinho, vc é muito querida!
bjo

MARCELO DALLA disse...

Maria de Fátima e Glorinha: hoje será um dia inesquecível pra todos nós, não?

E Glorinha, vc tem razão, não dá pra agradar a gregos e troianos. Mas enquanto os cães ladram a caravana passa. rsrsrsrs

bjos

MARCELO DALLA disse...

Daniela: outra presença ilustre, muito querida. A arte arde e cura... adorei a frase, já passei adiante no twitter. hehe

bjos

MARCELO DALLA disse...

Hazel querida!
Se um dia vieres ao Brasil, te levarei no terreiro que frequento. A Casa de São Lázaro conta com mais de 200 médiuns e tem uma energia incrível!
Conheça o blog:
http://casadesaolazaro.blogspot.com/

bjo

Graça Pereira disse...

Primeiro, um grande OBRIGADO ao António por ter deixado no meu blog o convite para esta maravilhosa entrevista.
Porque é que eu não fiz nenhuma pergunta para entrar neste colectivo?
Primeiro porque eu não conhecia nada do Marcelo embora ele tenha feito o carinho de ser meu seguidor.
Depois, ele domina uma área que eu desconheço completamente (ou pelo menos desconhecia...) tornava-se pois dificil fazer uma pergunta sem nenhuma base...
Gostei da entrvista, das perguntas colocadas com inteligência e das respostas muito esclarecedoras e entusiasmadas. Parabens, Marcelo!
O abraço é colectivo para todos que entraram neste GRANDE post.
Graça

Unknown disse...

Christiane

Que bom que o teu estado de ânimo te permitiu te juntares a nós. Muitos beijinhos.

Unknown disse...

Shin Tau

Que bom estares aqui. Apesar de longa, a entrevista foi realmente fluida. Creio que todos teremos a oportunidade de conhecer pessoalmente o Marcelo. Ele está a co-criar trazer a Portugal a sua peça. Isso só quer dizer que vai acontecer. Nessa altura (se não for antes) lá estaremos para o apludir.

Beijos.

Unknown disse...

Hazel,

Vai ser difícil ultrapassar essa liderança. Acho que está muito bem, assim como se apresenta :))) O que tiver que ser, será.

Habitualmente só deixo 24 horas e, às vezes, até menos, cerca de 20 horas. mas desta vez tinha que ser. O que tem que ser, tem sempre muita força.

MARCELO DALLA disse...

Livinha, grande amiga!
Também já deixaste tuas marcas em meu coração, pode ter certeza. Já lhe disse isso: admiro sua capacidade verborrágica, a facilidade que tem com as palavras, a poesia pra vc é espontânea e instantânea. Transbordante.
Isso é maravilhoso!

Bem vinda ao Anel do Coração!
E volte mais, pois a festa continua. :)
Vamos brindar com champagne!!!
bjos

MARCELO DALLA disse...

Chistiane, mais uma amiga querida.
Esta festa está linda!

Vamos dançar, cantar, bebericar champagne, dar boas risadas, nos abraçar.

Que bom que vc veio. Vamos soltar nossa alegria!

Grato pelo carinho!!!
bjo

Unknown disse...

Livinha

Muito agradecido pelas suas lindas e generosas palavras.

Acabei agora de vir do espaço, recheado de poesias e imagens lindas.

Já lá como seu seguidor e acabei agora de colocar o seu blogue na minha lista «Comunidade» para eu chegar mais rápido ao seu espaço.

Hoje é dia de festa do Marcelo, e tenho que atender quem chega, mas prometo que amanhã irei com calma ler o máximo que puder do seu espaço, que amei conhecer.

Sejamos o elo desse Deus que amamos.

Grande abraço e beijo.

MARCELO DALLA disse...

Shin Tau!!!!!!!!!!!!!!!!!
És presença marcante no Anel do Coração, queridíssima, te admiro muito.
Estaca já a sentir sua falta, agora que veio a festa fica mais animada.
És também a minha DJ predileta, já disse que nosso gosto musical está em sintonia.

Essa música que deixou não conhecia, adorei!!!!
Pode continuar discotecando!

E mais um brinde com champagne. Tears! :))))

Unknown disse...

Claudia Camelot

Fico mais tranquilo ao saber que «tudo está em casa».

Beijo para si e muito grato por me tranquilzar.

Unknown disse...

Graça Pereira,

Uma zambeziana aqui presente é sempre motivo para abrir alas.

Para quem não sabe: 'zambeziana' refere-se a alguém da Zambézia, uma região de Moçambique. Praticamente a Graça e eu somos vizinhos: ela era de Quelimane e eu da Ilha de Moçambique. Somos da terra do caril com cõco e outras iguarias mais.

Beijos para ti, Graça.

MARCELO DALLA disse...

Antônio, já estamos no coment 132!!!
Que bom que voltou, tb estive tive que me ausentar por um tempinho.

Sei que não bebes, mas vamos hoje fazer um brinde virtual com champagne, em homenagem às pombo-giras da Umbanda!!!

Aliás este é um dos temas que aguardam pra um belo post com ilustração.

E que bom que conheceu Livinha, é um figura fantástica, carinhosa e inspirada. Escreve fluidamente.

A festa continua! :)))

Marisa Borges disse...

Meus queridos :)

tive vários convites para ir num terreiro aqui em lisboa, mas confesso que tenho receio, na altura foi maior e não fui!
Só tive uma experiência com pomba gira! LOL

fica aqui mais uma música http://www.youtube.com/watch?v=sJFEBunBHRY&feature=related

Festa animada, um copinho de sangria de champanhe, tchim tchm

MARCELO DALLA disse...

Graça, seja muito bem vinda!!!!
Este nosso círculo trascende espaços e fronteiras, dá voltas ao mundo e vai parar na maravilhosa África.
Quero conhecer mais de ti e do seu país.

Super bjo, grato pelo carinho.
Fique mais pra festa!!!

Unknown disse...

Tchim! Tchim!

Tchim! Tchim!

O champanhe rola e os corações aquecem no amor universal.

MARCELO DALLA disse...

Shin: Tim-Tim!!!!
Estou aqui dançando ao som de tua música!

É preciso mesmo cuidado pra saber se o terreiro é confiável. A Umbanda é de LUZ. Mas tem muitos lugares a que chamam de Umbanda e não é...

De qualquer forma, a nossa intuição sempre é confiável nessas horas...

Mias um brinde!

Unknown disse...

Marcelo

Já perdi a conta aos nossos comentários. Daqui a pouco vejo.

Adorei conhecer a Livinha e fiquei fã dela.

Suspeito que a Shin Tau e a Hazel já foram Mães de Santo em outras vidas. :)))

A festa é aqui!

Tchim! Tchim!

Hoje estou com a cabeça na Lua.

Unknown disse...

E este deve ser o 141.

Marisa Borges disse...

Ó António que é isso?!? Deve ser o álcool, mesmo virtual é preciso ter cuidado LOL Mãe de Santo! Não acho que já tenha andado por terra do Brasil!

E mais uma musiquinha!

http://www.youtube.com/watch?v=bkUQ-OBazbc

Hazel Evangelista disse...

Talvez esteja certo, António, talvez... é bem capaz!

Obrigada pelo link, Marcelo.
200 médiuns juntos?! Inimaginável!

Mais um brinde!!

Glorinha L de Lion disse...

Tin tin! Saúde a todos os que passaram por aqui...estou indo embora por hoje.
Minha gratidão, meu carinho e hoje, dormirei feliz sonhando com meus presentes...
Saúde, Paz e muito Amor pra todos vocês!
Beijão!

Unknown disse...

Glorinha

Não se esqueça de ir ao site da minha editora Anjo Dourado, escolher o livro que mais a interessar e enviar-me um email, com o seu endereço, para eu lhe enviar.

Site:

www.anjodourado.pt


Email:

antonio.rosa@anjodourado.pt

Descanse e aproveite bem este seu dia.

Abraço.

Unknown disse...

Hazel,

Para um país tão pequeno como o nosso, só a mera possibilidade d eum centro poder contar com 200 mediuns, é algo que ultrapassa o nosso entendimento.

:)

No Brasil é assim. Tudo em grande, como corresponde a um país enorme com 300 milhões de habitantes e tão espiritual como é.

Simplesmente, impressionante!

MARCELO DALLA disse...

hehehehehe Mâes de santo em outras vidas! è a cara da Shin e da Hazel, realmente!!!!

Dei boas risadas.
E mais tim-tim! :)))

MARCELO DALLA disse...

Nunca mais vou me esquecer da sincronicidade deste sorteio de hoje...

Glorinha, nos falamos depois pra combinar sobre o presente.
Grato por sua presença marcante!
Um super bjo!

Unknown disse...

Nem eu me esquecerei da sincronicidade ocorrida aqui. É mesmo uma confirmação que o caminho é sempre em frente e para cima.

:))

Unknown disse...

Meninossssssss
já ouviram dizer que trem bomba?
bomba e tá bombando muiiito
o do António rsrss
ôpis deixa me explicar:
Trem é um meio de transporte
cheinho de vagões
nossas páginas comentários
é algo assim parecido,
um trenzinho muito rico
cheinho de corações
bombando em seus vagões...
Mas o melhor disso tudo,
é não ser Maria fumaça,
quando o combústivel é de
graça, ao brinde de
um belo champagne...
Brindemos então Tim Tim
a todos que por aqui passa,
até mesmo aos figurantes
seu Cri-cri e a dna Graça
mas esse urso Marcante...

Obrigada vocês, isto é uma festa
inesquecível, eu sinceramente
estou deveras apixonada por esses
laços tão lindos, que se pudesse,
faria o dia, ser intenso, jamais findo...

Vc está na miha lista António, não tem como negar, adoro tudo isto!

MARCELO DALLA disse...

Hazel, os 200 médiuns da São Lázaro se reúnem especialmente nos dias de festa.
Como no dia 20 passado, que é dedicado a Oxossi.

Nas sextas feiras, dias de atendimento (chamamo de Gira) há um rodízio. O espaço não é tão grande e há sempre muita gente pra ser atendida.

Amo aquele lugar! Coisas mágicas acontecem...
bjo

MARCELO DALLA disse...

Livinha, imagino como deve estar encantada. Como eu estive quando participei da primeira festinha aqui.
Acho que foi na entrevista da Shin Tau!!!!

bjo

Marisa Borges disse...

Olha que poema lindo o da LIvia :) amei!!!

E esta escolha ,musical agora é para todos nós, ok? Vejam o vídeo também, para meditar um pouco e receber o AMOR que aqui estamos a enviar!!!

:)

http://www.youtube.com/watch?v=lHAUH8fF_2Q&feature=related

Marisa Borges disse...

A sério foi na minha entrevista? -_- quanta honra :)

Hazel Evangelista disse...

Marcelo,

É semelhante aos Sabbats, então?

(apesar de adorar a Yemanjá e tudo o que ela representa, não sei muito sobre Umbanda)

Realmente, 200 médiuns juntos, para mim é uma coisa do outro mundo. Eles deixam fotografar?

Onda Encantada disse...

Vim partilhar da festa, ainda dá pra entrar?

Eh! Linda entrevista Marcelo. Amei as perguntas e as respostas à altura =)

Fiquei curiosa com isso da Umbanda. É que esta noite tive um sonho que deixou de ser sonho para passar a um transe onde uma entidade feminina veio prestar serviço e comunicar comigo... entitulou-se Maria-qualquer-coisa-que-não-percebi e vestia azul com colar branco...
Aqui há tempos lembro-me de um post em que falavas de um livro que andavas a ler sobre a Umbanda. Dá para passares o nome para mim?

Ah! Mas agora é mesmo para brindar!!!
Vai um tchim??? :)))

António, como sempre...

O Tal Canal
Sempre Especial
Traz a União
Do Anel do Coração

...E deste mundo fora. :)

Bem hajam ambos. =)

Beijo gordo em vcs

MARCELO DALLA disse...

E já vamos pra mais de 150 comentários!!! :)))
Shin querida, sou fã da Lisa Gerard, que bela indicação. Linda música, belíssimo video.

E viva o amor!!!!!!!!!!!

Marisa Borges disse...

hehehehe agora que chegou a ONDA isto vai rebentar LOL

Amei a musiquinha do Tal canal lolololol

Boa Marcelo, é para gostares mesmo!!! Espero que os outros vejam, vale a pena!!!

MARCELO DALLA disse...

Onda Encantada e encantadora!!!!!!
Que bom que viste!!!!!

E que belo sonho, azul e branco são as cores de Yemanjá, a grande Mãe Divina.

O livro que citei é UMBANDA - A Proto-Sintese Cósmica. É um livro pra iniciados... Posso te indicar mais alguns, se quiser.

bjos e vamos celebrar!

MARCELO DALLA disse...

Hazel, eles deixam fotografar sim, mas com aordo prévio.
Lá no blog, se procurar, encontrará muitas fotos, inclusive das cerimônias de coroação de pais e mães de santo.

Unknown disse...

Livinha,

Bom, você nem imagina o sorriso rasgado que tenho enquanto ia lendo o seu poema.

Que inspiração e que facilidade em construir os versos e as ideias! Lindo.

Gostei demais dessa do trem.

É isso que somos - uns vagões ligados entre todos. Bela imagem a sua. Amei.

Pois aqui fica o meu tchim tchim para vocês todos que fizeram desta festa do Marcelo, algo inesquecível.

Grande abraço.

Elias Mendes disse...

Que linda festa =) acho que tem pouca coisa a se perguntar ... só tenho que dar os parabéns ao Antônio Rosa pela iniciativa, e para o marcelo pelo seu maravilhoso trabalho no Dalla Blog.

Se eu fosse perguntar alguma coisa(ainda da tempo?), perguntaria : como a astrologia entrou na sua vida? em que época, o que estava acontecendo contigo e porque decidiu abraça-la? Não sei se perguntaram isso nos comentários pq não li todos (quase 160 já !!!!) mas eu sempre tenho essa curiosidade em relação a todos os astrólogos , porque assim como eu, quem realmente abraça a astrologia raramente encontra ela por acaso, ela meio que se infiltra na nossa vida e nunca mais a gente consegue tirar o que aprende.

Abraço e muita luz !!!! e continue aproveitando pq muito embora plutão esteja em oposição a sua lua, este ano inteiro saturno faz trigono com seu sol, e urano e jupiter, numa conjunção, formarão sextil esse é um ano de colheita e muito sucesso!

Unknown disse...

De vez em quando releio as entrevistas, para nunca perder o meu rumo e não desanimar e seguir em frente. Cada festa foi especial. A da Shin foi memorável, de brincadeira e boa disposição. A da Hazel foi uma 'enchente', um rio caudaloso. E esta tua, Marcelo, será inesquecível, por todos os motivos.

Unknown disse...

Onda Encantada,

Tem sempre lugar aqui e, ao meu lado, claro! Bem-vinda.

tchim-tchim

como diz a Shin: sangria de champanhe. Nem faço ideia que sabor tenha. Conheço ambas as bebidas, por separado.

Beijos

Onda Encantada disse...

Shin rebentar?????

Céus!!! E a cova virava buraco??? ehehehe... no way, girl!!! :P

Marcelo, quero sim. Preciso de mais informação ehehehe...

António, sangria de champagne é deliciosa e se tiver uns moranguitos então... ui... confesso que a ultima vez que bebi uma assim, fiquei muito alegre... ehehehe

Bjos

Unknown disse...

Elias,

Ninguém fez essa pergunta, muito pertinente.

O Marcelo certamente repsonderá.

De acordo: ninguém encontra a astrologia por acaso. Algo faz despoletar a alavanca que há em nós.

Esses aspectos foram bem apanhados.

Estes comentários todos representam uma Lua em trânsito a fazer aspecto facilitador ao Úrano natal de Marcelo.

Em Dezembro eu disse ao Marcelo: os melhores dias de Janeiro para ti e no que à entrevista diz respeito, são os dias 24 e 25 de Janeiro. :)))) Pimba - directo.

Lembras-te, Marcelo?

Quando a Lua

Abraço e muita luz!

MARCELO DALLA disse...

Elias, querido, mais uma presença ilustre em nossa festa!
Aprendo muito contigo, não imagina quanto.

A Astrologia foi assim mesmo, praticamente caiu na minha cabeça. rsrsrs Sempre me interessei, mas como um leigo curioso e autodidata. Até que um dia fiz um curso em São Paulo e "coincidentemente" um antigo amigo e colega da faculdade me ligou, dizendo que estava de chefe de redação de um jornal, perguntou se eu gostaria de escrever a coluna de horóscopo. Mesmo sem me sentir preparado, topei!!! O jornal tem tiragem de 400 mil exemplares, entre São Paulo e Rio de janeiro. Alguns meses se passaram e já estava no programa da Ana Maria Braga a falar de astrologia. Incrível!
A coluna (diária) já vai pra 4 anos...

Vi que vc deu uma espiadela no meu mapa. Quanta gentileza.
Gratíssimo, amigo!

Unknown disse...

Shin ou Hazel,

Quando é que a página dos comentários dá a virada? Aos 200 comentários?

Podem confirmar, please.

Ainda temos o dia de amanhã...

Elias Mendes disse...

mimosa tb é muito bom (champagne + suco de laranja) recomendo muito

MARCELO DALLA disse...

Antônio:
A livinha impressiona com sua facilidade poética. A poesia jorra espontaneamente, é uma coisa impressionante.

É como naqueles "repentes", coisa de trovadores, típico no nordeste do Brasil. Adoro!

O dia de hoje será inesquecível, com certeza. estou muito feliz!

MARCELO DALLA disse...

Será que chegamos nos 200? lol

Marisa Borges disse...

Bom Onda não quero que a cova vire buraco,lololololol, era uma forma de falar!!! Rebentas com a tua boa disposição ;P

António, acho que é aos 200, mas já não tenho a certeza também!

A sangria de champanhe que mais gosto é com frutos silvestres, fica uma delícia, mas não se pode abusar, que champanhe é mais forte que vinho!!!

Marcelo que felicidade!!!

MARCELO DALLA disse...

Onda Encantada;
Champagne com morangos é coisa de Pombo-Gira! Elas são muito alegres, deves ter ficado com a sua a te rondar bem pertinho.
hehehehehe

Salve as Pombo-giras.
Pombo-gira mojubá!

Marisa Borges disse...

Acho que já não curtia assim uma festa aqui desde a Hazel, pois infelizmente nas outras não tive tanta disponibilidade, inclusive na da minha sis

Mais um brinde e uma música http://www.youtube.com/watch?v=o4nBwwUufWE&feature=related

Hazel Evangelista disse...

É aos 200 comentários que vira (fui consultar os arquivos!).

Falta pouco!

Unknown disse...

Champanhe com morangos?

Hum... isso tem ar de coisa afrodisíaca...

tem ar de coisa íntima e saborosa...

tem ar de Melanie Griffit, a dizer ao marido Antonio Banderas, em final de noite teatral na Broadway: «Darling, let's go dinner to 'Alexander'». Quando eles, em 2008, eram cabeça de cartaz de musicais, em teatros que ficam um em frente ao outro!

Unknown disse...

pomba-gira costuma ser fogo.

Unknown disse...

Vamos virar a página. Não esperemos por amanhã. Let's go...

Hazel Evangelista disse...

Vou puxar lustro à cadeira para passar o lugar ao Marcelo. lol!!

Aproveito para acrescentar um repousa-pés forrado de veludo e uma mesinha ao lado. Sobre a mesinha, um candeeiro com quebra-luz em tecido vintage, e um montinho de livros antigos.

Uma vareta de incenso de mirra a queimar.

Do outro lado da cadeira... eu disse cadeira? Não, não... queria dizer poltrona!
Pois do outro lado da poltrona, vou colocar uma árvore-da-felicidade num vaso, para compôr o ambiente.

Marcelo, prepara-te, amigo, para ocupares o 1ª lugar dos posts mais comentados!

Estou a embelezar o espaço, para que te sintas no maior conforto! :)
Não te esqueças de regar a planta!

ahahahahah

MARCELO DALLA disse...

Hummmmmm vou esperimentar a tal mimosa, sugerida pelo Elias.
G=Hoje quero me embebedar virtualmente, na companhia de amigos tão queridos!!!!
E vamos rumo aos 200!!!!!!!!!!

Marisa Borges disse...

Está-se aqui a preparar uma noite linda...sangria de champanhe de morangos, Antonio Banderas e pomba-gira!!!!

heheheheheheh

MARCELO DALLA disse...

hehehehehe
Hazel, vamos compartilhar este posto então. Neste ambiente super agradável que criaste!
Ficaria horas conversando...

MARCELO DALLA disse...

Shin querida, estou a ouvir a ultima música que indicaste.
Adoro!!!
As que não tenho baixo imediatamente!!!!!

Unknown disse...

«montinho de livros antigos»

Só podem ser aqueles que vi numas fotos no seu blogue.

São mesmo engraçados e eram feitos com um papel especial que hoje já não há.

MARCELO DALLA disse...

TV ON THE RADIO - esse nome é a minha cara!!!!!!!!!!!
Já tive um programa de Rádio chamado RÁDIO SILÊNCIO.
kkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Hazel,

Gostei da decoração.

tchim-tcim para o Marcelo.

Marisa Borges disse...

A mimosa também me pareceu bem!!!

Vamos aos 200??? Para já!!! =_=

MArcelo, também achei que era a tua cara!!!! LOL

Marisa Borges disse...

HAzel

que ambiente cosy!!!

Unknown disse...

Gente,

quando quiserem algo especial nas vossas vidas,que implique movimento e muitas pessoas - como é o caso desta entrevista - escolham nos vossos mapas os dias em que a Lua em trânsito faça trígono ou sextil ao vosso Úrano natal.

Certeiro.

Foi assim que foi marcado o dia em que Deepack Chopra deu a 1ª conferência em Portugal. :)))

MARCELO DALLA disse...

E vamos ouvir esta música, que adoro, é um remix do Gotan Project:
http://www.youtube.com/watch?v=id0t3WwY6sw&feature=related

tem a ver com champagne, morango, Antonio Bandeiras e Pombo-giras.
hehehehe

Unknown disse...

As pombas giras ainda estão por aqui? São sempre bem-vindas. No entanto, a Hazel e a Shin e a Onda não são pombas giras, pois não?

Unknown disse...

Será que o pessoal foi jantar?

MARCELO DALLA disse...

As Pombo-giras são entidades femininas que representam o poder da mulher, a feminilidade, a sabedoria, a beleza, a sexualidade. Tratam de assuntos amorosos como ninguém.
Ao meu ver, tem muita correlação com as energias de Vênus.
Cada pessoa possui seu guia EXU, masculino, e Pombo-Gira, feminino. São chamados guias de esquerda, pois trabalham nas sombras em nome da LUZ. Os EXUS são como policias do astral...

Se começo a falar sobre isso não paro mais. Adoro esse assunto.

Não as conheço pessoalmente, mas Hazel, Shin e Onda devem ter uma ótima Pombo-gira ao seu lado!

Unknown disse...

Eita!!! contagem regressiva
muito riso, muita lida
nesse encontro sagrado,
que ao me ver e ao meu
grado, é deveras enriquecedor,
na alegria, no amor,
na distribuição do carinho,
amizade que com jeitinho
a gente vai se solidarizando
e amando no mesmo caminho
de paz, luz e fraternidade

Celito
António vamos
lá 191
huhu lalá\0/

eu estou sim deveras encantada!!!
koisidloucooooooooo!!!

ANORKINDA NEIDE disse...

UIA! vim agradecer as respostas lindas, como eu saberia que seriam...e deparei-me com esta festa com direito a mágica e tudo!

Que bonito...vcs, sabendo ou não, são de uma luz lindíssima!

Eu coloquei hj mais uma parceria minha com Dalla...escolhi hj a imagem q ilustra esta poesia...(foi aí que lembrei de ler a entrevista...peço desculpas pois estou com problemas familiares)

é surpresinha pra nossa Estrela da Festa...hihi

http://dedentrodemim-anorkinda.blogspot.com/2010/01/jogo-eu-canto-meu-encanto-eu-rodopio.html

Abraços a todos, com gostinho de champanhe...

Onda Encantada disse...

Croooo crooooo.... gira sou agora pomba.... ehehehehe...

Ah! Carissimos, não é só o Banderas com a Melanie, ok?
Aqui a je, a ultima vez que bebeu uma coisa dessas, foi precisamente num restaurante chamado... tcham tcham tcham.... Afreudite!!!! ehehehe... coisa assim mesmo.... E.S.P.E.C.I.A.L!!!! ehehehe...


Let's party! ehehehe

Marisa Borges disse...

António,

eu sou nada mesmo!!! :) Nem pomba nem Mãe hhihihii

Marcelo,

boa escolha!!! Não se conheces, é Português!Acho que vais gostar! http://www.youtube.com/watch?v=N3z8GSDasqw&feature=related

Marisa Borges disse...

Estou com alguns problemas com a ligação à net!!!!

Em tempos disseram-me que eu era ógum, será que era isto?

MARCELO DALLA disse...

Anorkinda!!!!!!!!!!!
Mais uma poetisa que aprecio tanto, que bom ter sua presença aqui. Eu e Anorkinda temos uma parceria, ela já criou vários poemas para ilustrações minhas. Escreve lindamente.

Vou lá ver querida, grato pela supresa!
Tim-Tim

Unknown disse...

Estamos a caminho dos 200!

Marcelo, gostei de saber isso das Pombas-Giras e Vénus.

Dos Exus tinha mais conhecimento.

Aqui em Portugal, só há alguns anos é que a Umbanda se desenvolveu. Há 20 anos quase ninguém sabia sobre esse tema.

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 353   Mais recente› Mais recente»

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates