Salgadinhos brasileiros

31 de julho de 2010 · 14 comentários


Vivo numa localidade nos arredores de Lisboa, e tenho a sorte de ter encontrado casa em 1981, na rua principal e ter à minha volta, num raio de 200 metros, todo o tipo de estabelecimentos que se possa imaginar: cafés, restaurantes, farmácia, mercearias, supermercados, lojas de roupas, o mercado fica mesmo perto, até loja de chineses tenho por aqui, bancos e sem esquecer restaurantes de fast food, barbeiro e cabeleireiras. É como se fosse uma aldeia desenvolvida.

Vai para duas semanas que abriu um pequeno café a 10 metros de minha casa, gerido por um jovem casal do Brasil. Só hoje é que lá fui. Quando entrei havia um pequeno letreiro que dizia 'Salgadinhos brasileiros'. Fiquei cheio de curiosidade para saber o que eram e poder saboreá-los. A jovem dona do café explicou-me tudo e num impulso, pedi-lhe: 'Gostaria de levar um de cada para provar em casa. Pode ser?' Este é o fim-de-semana para quebrar a minha dieta de vegetais, que já dura desde o Congresso de Astrologia.


Comic-Con, a maior feira de cultura pop do mundo

· 7 comentários

O único sítio onde podemos estar vestidos de Batman e ninguém ligar nenhuma, é na Comic-Con, a maior feira de cultura pop do mundo.

Segundo o 'New York Times', a Comic-Con, a maior feira de cultura pop do mundo, pode estar de saída de San Diego (Califórnia), que abriga o evento desde 1970, e talvez vá para Los Angeles. Este ano realizou-se entre 21 e 25 de Julho, onde foram apresentadas as últimas novidades em cinema, séries de TV, jogos, enfim, tudo o que se refere ao entretenimento. Entre os motivos alegados para a mudança de local, estão o espaço - o San Diego Convention Center ficou pequeno para o público, que já gira em torno de 120 mil pessoas por edição - e a alteração de foco: cada vez mais a feira se dedica ao cinema e é mais fácil para celebridades e produtores se locomoverem dentro de Hollywood.

Criada originalmente para ser um encontro sobre banda desenhada e jogos, a maior conferência sobre cultura pop do mundo vem se tornando cada vez mais uma plataforma de lançamento para filmes e séries de TV, mesmo que eles não tenham ligação directa com o mundo dos quadrinhos, gerando assunto suficiente para preencher por meses e meses o imaginário dos aficionados por heróis, séries e filmes.

Cerca de 125 mil pessoas passaram pelos stands de mais de mil exibidores e puderam participar dos debates promovidos durante o evento. Numa entrevista recente ao jornal "Los Angeles Times", o porta-voz da Comic-Con, David Glanzer, afirmou que o sucesso do evento se deve ao fato de que ele abre espaço para que os fãs tenham a oportunidade de conversar diretamente com os responsáveis pelo mundo do entretenimento.

Um presidente de estúdio, cujo nome não foi revelado, disse que fica muito caro transportar objetos e cenários usados em seus filmes para as exposições da Comic-Con. "Se a feira fosse realizada em Los Angeles, teríamos menos gastos", conta.

Gary Newman, presidente da 20th Century Fox Television, foi muito claro quando afirmou: «A Comic-Con é uma oportunidade única de alcançar os maiores fãs: as pessoas que vão escrever nos seus blogs sobre os nossos programas, que são as primeiras a aderir a uma série, que se interessam muito por televisão e o seu conteúdo. Além disso, estas são as pessoas que vão comprar o nosso merchandise, os DVDs, acompanhando tudo de plataforma a plataforma.»

A programação deste ano foi particularmente agitada, com eventos dedicados a séries de TV com público cativo, como "The Big Bang Theory", "True Blood", "Glee", "Dexter", "Caprica", "Chuck" e "Futurama", além das novas "No ordinary family", com Julie Benz (a Rita, de "Dexter"), o remake "Hawaii Five-O", com Daniel Dae Kim (o Jin, de "Lost"), "The walking dead", sobre um grupo de sobreviventes num mundo tomado por zumbis, e "The event", novo seriado de mistério que quer ocupar o espaço deixado por "Lost" e "Flashforward". Lançamentos aguardados como "O hobbit", "Tron: Legacy" e "Harry Potter e as relíquias da morte", além das novas apostas de animação da Dreamworks e da Pixar, "Megamente" e "Tangled", também tiveram lugar garantido na programação.

Além dos eventos dedicados a programas e filmes específicos, a Comic-Con conta com vários - e concorridíssimos - debates temáticos. Entre os de maior destaque estão os paináis "Os visionários", uma discussão com os deuses "geek" J.J. Abrams e Joss Whedon sobre o futuro da cultura pop, e "Anti-heróis", promovido pelo canal de cabo Showtime e que tem como convidados os astros das séries "Dexter", "Nurse Jackie", "Californication" e "Weeds".

António Feio desencarnou

30 de julho de 2010 · 18 comentários


1954 -2010
O actor de 55 anos estava internado e não conseguiu vencer o cancro no pâncreas contra o qual lutava há vários meses. António Feio estava a fazer uma nova fase de quimioterapia e o próprio avisou, na sua página do Facebook, que se estava a sentir «muito fraco fisicamente» com os novos tratamentos.
Que a sua alma siga para a Luz em paz.

Translação dimensional para a 5D

· 0 comentários


Excerto retirado deste blogue: «Leituras dos Filhos da Luz»


O.M. Aivanhov

Questão: por que se fala de translação dimensional para a 5D, enquanto que somos chamados a nos juntar a nossas origens estelares, por vezes em outras dimensões?


A translação dimensional faz passar um mundo, de um estado a outro. A partir do momento em que vocês acedem a mundos unificados, para além da 3D, que vocês sejam 11ª, 18ª ou outra, não tem qualquer espécie de importância, eis que não há mais separação.

É nesse sentido que a reversão que vocês vão viver é única na história, porque há verdadeiramente, nas reversões existentes entre a 3D dissociada e a 5D, verdadeiramente uma mudança completa de paradigma.

O que não é o caso quando vocês mudam de forma, em sua dimensão estelar, para passar, por exemplo, da 5ª dimensão para a 11ª dimensão, onde isso se faz naturalmente.

Aí também, isso se faz naturalmente, mas as consequências na Consciência não são completamente as mesmas, dado que há uma destruição de forma, o que não é o caso quando vocês transmutam de uma dimensão a outra, ao nível dos mundos Unificados.

Vocês passam o conjunto de suas partículas, o conjunto de suas estruturas, se querem, da 5D para a 11D. Mas vocês não podem tomar (exceto para alguns que levarão material biológico) esse corpo de 3D carbonado na 5ª dimensão. É impossível.

O corpo físico, tal como vocês o habitam atualmente, não poderia suportar a frequência e a intensidade Vibratória da Luz.

Vejam já o que vocês vivem, através de algumas energias extremamente potentes, ao nível de suas Coroas Radiantes, unicamente quando começam a se aproximar das Dimensões Unificadas.


Versão do francês: Célia G. do blogue «Leituras dos Filhos da Luz»


Mensagem de 2 de julho (publicada em 26 de julho de 2010)
Do site «AUTRES DIMENSIONS» - www.autresdimensions.com

Presença extra-terrestre na Terra

29 de julho de 2010 · 12 comentários



Vídeo nº 1




Vídeo nº 2



Vídeo nº 3



Vídeo nº 4



Vídeo nº 5



Vídeo nº 6



Vídeo nº 7



Vídeo nº 8



Vídeo nº 9



Vídeo nº 10




Fontes:

http://www.youtube.com/watch?v=RMyMcIVmbgw

http://www.youtube.comuser/UFOReportLive
http://web.me.com/bztv/Need-to-Know/Home.html
http://itunes.apple.com/us/album/need-to-know-the-ufo-disclosure/id367460222

Dicionário Místico - Protecção para cada dia de semana

28 de julho de 2010 · 14 comentários



SEGUNDA-FEIRA:
ARCANJO GABRIEL

A segunda-feira costuma ser um dia aborrecido, uma vez que representa o retomar das responsabilidades e do trabalho. Aproveite este dia para estabelecer um contacto de paz com os seus colegas e superiores. Se precisar resolver um conflito, leia o Salmo 86 e acenda uma vela amarela, fazendo o seu pedido e deixando que a vela se queime até ao fim. A essência indicada para o Arcanjo Gabriel é o jasmim.


TERÇA-FEIRA: ARCANJO SAMAEL


Reserve uma parte deste dia para relaxar e descansar a mente. No final do dia sente-se num local tranquilo da sua casa e concentre o pensamento em coisas positivas. Imagine um futuro agradável e faça os seus pedidos a Samael. Ao mesmo tempo acenda uma vela vermelha e queime essência de absinto.



QUARTA-
FEIRA: ARCANJO RAFAEL

Este é o dia ideal para fazer pedidos relacionados com a cura física ou espiritual, e também para as actividades de ordem intelectual. Dedique algum do seu tempo aos cuidados com o corpo. Acenda uma vela cor de laranja, recite o Salmo 21 e deixe arder a vela até ao final, queimando essência de lavanda.



QUINTA-FEIRA: ARCANJO SAQUIEL

A quinta-feira é indicada para as transacções comerciais e jogos. Se tem algum contrato ou dívida pendente, acenda uma vela azul e faça a sua prece ao Arcanjo Saquiel. Ao mesmo tempo queime essência de jasmim.



SEXTA-FEIRA: ARCANJO ANAEL

Este é o dia indicado para acentuar a beleza física e para os pedid
os relacionados com amor, vida social, casamento ou conquistas. Concentre-se, acenda uma vela cor de rosa e fale com Anael como se ele fosse um amigo próximo. Ao mesmo tempo queime essência de almíscar.




SÁBADO: ARCANJO CASSIEL

Não é conveniente fazer ao sábado pedidos de ordem material. Reserve o dia apenas para agradecimentos. Acenda uma vela violeta, agradeça as mínimas coisas que têm ocorrido na sua vida e queime em sua casa essência de verbena.


DOMINGO: ARCANJO MIGUEL

Este Arcanjo promove a criatividade, as boas ideias e ilumina o espírito. Aproveite o dia para acender uma vela amarela, recite o Salmo 47 e queime uma essência que sirva de bálsamo ou purificador dos ambientes.

Filmes da minha vida - Cultura Pop - Vampiros no cinema

27 de julho de 2010 · 18 comentários


«Entrevista com o vampiro» representou para mim o culminar da cultura pop, no género cinematográfico sobre vampiros. A partir daí surgiram inúmeros filmes baseados no mesmo tema. Obviamente, que antes de «Entrevista com o Vampiro», tinham sido feitos outros filmes sobre vampiros, mas foi este quem provocou impacto mundial e inseriu-se na corrente conhecida como 'pop culture'. Analisando o cartaz do filme, podemos perceber que o nome do Tom Cruise encabeça o cartaz, o que nos diz que já era uma grande vedeta em 1994 e ainda em fase de ascensão os actores Brad Pitt, António Banderas e Christian Slatter.O filme conta a história de Louis (Brad Pitt), um vampiro que foi transformado no século XVIII por Lestat (Tom Cruise). Enquanto Lestat acredita que deu a Louis a maior dádiva que pode existir, este acredita que na verdade foi condenado ao inferno, e só encara a morte como válvula de escape, enquanto o medo o aflige. Ele passa a sua vida imortal à procura de um significado para a sua condição, ou pelo menos algum outro de sua espécie. Em Paris, Louis (Brad Pitt) conhece Armand (Antonio Banderas), o líder de um grupo de vampiros, e espera que ele, já que é provavelmente o mais velho vampiro existente, dê-lhe algumas respostas, o que descobre não ser possível. Logo após, o grupo que Armand lidera assassina Claudia, levando Louis a uma fria vingança que não poupa ninguém, a não ser o próprio Armand. Por fim, Louis (Brad Pitt) volta sozinho aos Estados Unidos, onde continua sua vida.



«Bram Stocker's Drácula» é um filme dirigido por Francis Ford Coppola em 1992, com Gary Oldman, Anthony Hopkins, Winona Ryder e Keanu Reeves. Este filme segue o torturado percurso do príncipe da Transilvânia, personagem devastadoramente sedutora, interpretada por Gary Oldman, na sua viagem da Europa de Leste para a Londres do século XIX em busca de Elisabeta, o seu amor há muito perdido, que reencarnou na bela Mina (Winona Rider). Pelo caminho, o Conde Drácula muda de aparência diversas vezes, mudando de velho para novo, e de homem para animal. Anthony Hopkins co-protagoniza este filme no papel do famoso Dr. Van Helsing, que se atreve a acreditar em Drácula, e que é suficientemente corajoso para lhe fazer frente, e Keanu Reeves é Jonathan Harker, que é forçado a combater as malignas forças do Conde Drácula pelo amor de Mina. Com uma fotografia espantosa, Drácula é um filme apaixonante, sedutor e completamente irresistível onde a aspiração ao amor humano de um vampiro poderoso e pungente, conduz à sua destruição…




Da mesma maneira que se fala de filmes de vampiros, a cultura pop inclui os personagens opostos, aqueles que combatem os vampiros, apesar de ser um personagem híbrido, meio homem, meio vampiro. Neste caso temos «Blade», estrelado por Wesley Snipes. Blade nasceu como híbrido de humano com vampiro, pois foi contaminado ainda na barriga de sua mãe grávida, quando ela foi mordida pelo vampiro Deacon Frost. Com isso, ele se tornou poderoso e imortal e, com a ajuda de seu mentor Abraham Whistler, passou a combater os vampiros para vingar a morte de sua mãe. Um inimigo em especial aparece em seu caminho, e é justamente o seu "pai" vampírico Deacon Frost (Stephen Dorff), que pretende se tornar o líder dos vampiros e guiá-los num grande ataque contra a humanidade. Blade (no Brasil: Blade, O Caçador de Vampiros) é um filme de 1998, baseado nas histórias em quadrinhos de um personagem da Marvel criado por Marv Wolfman e Gene Colan. Esse filme gerou quatro sequências: Blade II lançado em 2002 e Blade: Trinity, lançado em Dezembro de 2004, Blade: A Nova Geração lançado em 2006 e a série de televisão Blade: The Series de 2006.



«
Underworld Evolution» (2006) é memorável pela presença de Kate Beckinsale. Simplesmente imperdível. É uma vampira que combate lobisomens. Underworld: Evolution (br: Anjos da Noite - A Evolução) é um filme de acção americano lançado em 2006 e dirigido por Len Wiseman. É o segundo filme da série Anjos da Noite. A saga continua quando a guerra explode entre os aristocráticos mercadores da morte (vampiros) e os bárbaros lycans (lobisomens). Este filme mostra o início da antiga disputa entre as duas tribos enquanto a heroína vampira Selene (Kate Beckinsale) descobre que foi traída pela sua própria raça e agora anseia buscar vingança com a ajuda de Michael (Scott Speedman). A dinâmica e moderna história recheada de ação mortal, intrigas brutais e amores proibidos a levará para uma grande batalha para acabar com todas as guerras que fará com que os imortais finalmente enfrentem o seu destino.



Como não podia deixar de ser, tinha que mencionar a série «Twilight». Escrevi um texto sobre os dois primeiros filmes desta série. Veja aqui.

A ordem da vida

26 de julho de 2010 · 13 comentários

"Se se quisesse reconhecer uma ordem correspondente à sucessão dos acontecimentos da vida, seria necessário traçar num círculo horoscópico um dodecágono estrelado. Neste caso as casas seguem-se desta forma: 1, 6, 11, 4, 9, 2, 7, 12, 5, 10, 3, 8.

As três primeiras são as da infância: - I (nascimento), - VI (primeiros esforços pessoais para progredir e posse íntima da consciência), - XI (primeiras associações com o mundo exterior).

Três outras se colocam na juventude: - IV (estabelecimento definitivo da consciência, constituição do carácter), - IX (autonomia cientista, consequência da instrução junta à experiência adquirida), - II (desenvolvimento social pela evolução do indivíduo no seu meio).

A idade madura compreende: - VII (casamento), - XII (trabalho), - V (procriação). A vida termina-se finalmente por: - X (autoridade adquirida), - III (difusão do pensamento pelas ideias adquiridas), - VIII (morte)."

SYNESIUS

In "A Astrologia", Livraria Clássica Editora, Lisboa, 1926

Grande Cruz 7 de Agosto de 2010 - nas Casas dos nossos mapas natais [Parte 3]

24 de julho de 2010 · 34 comentários


Leia também a Parte 1 e a Parte 2 desta série
Clique nas ilustrações que têm legendas no interior para as ampliar e poder ler.

Recomendo vivamente a leitura do post
«Grande Cruz 2010, o que significa esta cruz?»,
do blogue da minha amiga Astrid Annabelle,
do «Navegante do Infinito»
Com este texto, termino esta série sobre a «Grande Cruz», com a intenção de poder orientar as pessoas que não tenham conhecimentos astrológicos, mas estejam interessadas em conhecer mais sobre este assunto. Assim, tento cumprir com o prometido no 1º artigo sobre esta série: fazer alguma pedagogia astrológica.

Se não possui um programa de astrologia para fazer o seu mapa natal, recomendo que o crie no site astro.com (clicar) para poder saber do que estamos a falar neste artigo. A partir daí deve criar os seus trânsitos para o dia 7 de Agosto de 2010. Na verdade, a Lua formará a Grande Cruz às 5:30 da longitude zero, TMG, para quem viver em Portugal e Inglaterra. Se viver no Brasil, aconselho que ao criar o mapa de trânsitos, escolha 4 horas antes, ou seja, à 1:30 da madrugada. Se viver em Espanha, França, Alemanha ou Holanda, deve aumentar 1 hora, ou seja, marcar as 6:30. A hora varia consoante a longitude (fuso horário) do nosso local de residência. Procure neste site a longitude (fuso horário) exacta do seu país e local de residência. Já fica a saber: à esquerda de Portugal ou Londres, diminui-se a hora; à direita, aumenta-se.

Uma ajuda rápida para conhecer os símbolos (glifos)
dos signos e planetas envolvidos na Grande Cruz.
Legenda para ajudar os leitores menos conhecedores dos glifos astrológicos: 1) À esquerda encontramos 3 símbolos, aquilo que parece um chifre é o símbolo de Carneiro / Áries; por baixo, dentro da caixa de fundo negro encontra o símbolo do planeta Júpiter e ao lado o símbolo do planeta Úrano. 2) À direita, dentro da caixa de fundo negro encontra o símbolo do planeta Saturno e em cima símbolo (ou glifo) do signo onde ele se encontra - Balança / Libra. 3) Lá em cima vemos dois símbolos, o da esquerda representa o planeta Plutão e o da direita, o signo onde se encontra, Capricórnio. 4) Em baixo, a azul pode ver o símbolo do signo Câncer / Caranguejo, onde a Lua estará a 7 de Agosto, fazendo a Grande Cruz exacta. 5) O que falta nesta ilustração é o glifo do planeta Vénus, que ficaria do lado direito, ao lado de Saturno. Deixo aqui o glifo de Vénus, para o conhecer:


Recomendo a leitura da página (clique) de glifos do meu site «Escola de Astrologia Nova-Lis», para se familiarizar e aprofundar sobre os símbolos astrológicos. Sem este conhecimento prévio não conseguirá interpretar nenhum mapa astrológico.

Quando localizar os planetas, de imediato saberá em que Casas se encontram. A seguir é só desfilar este texto à procura dos posicionamentos dos trânsitos no seu mapa natal. Basta localizar um planeta, para a seguir ter o posicionamento dos restantes. Comece pela «Lua» que é um símbolo fácil de identificar. Se começar pela Lua, verá que em frente encontra Plutão, e a partir daqui é muito fácil encontrar o outro braço da Grande Cruz.



Na ilustração acima vemos a Quadratura T que tem estado presente no céu desde há alguns meses. No dia 7 de Agosto de 2010, a Lua irá colocar-se em baixo, justamente em frente a Plutão (Pluto), formando a Grande Cruz.

Advertências importantes:

1 - O texto que desenvolvo mais abaixo, não passa de uma tentativa de mostrar algumas pistas orientadoras sobre a interpretação dos planetas nos seus trânsitos. São linhas gerais. Cada um deve adaptar à sua experiência pessoal. Deve compreender que, por exemplo, uma coisa é ter Úrano muito perto do Ascendente, na Casa 1, com um significado muito específico e outra, é que esse mesmo Úrano esteja no meio da Casa ou prestes a sair dela, para entrar em outra. Para isso é que são as consultas, para se poder analisar os pormenores de todo o mapa.

2 - Tenha em atenção que muito do que eu descrevo mais abaixo, não significa que esteja a sentir ou a ocorrer agora, neste momento. Por uma razão simples: é que a Grande Cruz começou a formar-se vai para dois anos. Portanto, pode já ter passado pelas situações que descrevo. Ou, dependendo do mapa, só vir a passar por essas situações num futuro não muito distante.

Para aprofundar sobre a Lua, clique aqui.


O mapa astrológico com a Grande Cruz

Dentro da ilustração abaixo, tem informação em inglês
sobre a natureza das casas:


A Grande Cruz nas Casas dos mapas natais


CASAS ANGULARES 1, 4, 7 e 10:


Podem ser consideradas as mais fortes e poderosas nos efeitos da Grande Cruz, pois estão relacionadas com os factores mais identificativos da vida de uma pessoa, como é a Casa 1: Personalidade; a Casa 4: o Lar; a Casa 7: Matrimónio, Sociedades e Relacionamentos e a Casa 10: Profissão e Reconhecimento dos Outros. Com os trânsitos nestas Casas Angulares, devem merecer-lhe uma muito especial atenção pois vão obrigar a pessoa a desenvolver-se e a crescer como indivíduo, ultrapassando as crises com uma consciência profunda dos acontecimentos à sua volta.

A ) Se no seu mapa natal tiver os trânsitos de Úrano e Júpiter na Casa 1, Saturno e Vénus na Casa 7 e Plutão na Casa 10 (Lua na 4), as questões principais são as seguintes: notará um maior desejo de liberdade pessoal e uma tentativa de afastar de si os assuntos mais rotineiros; poderá sentir necessidade de analisar os seus relacionamentos, havendo o potencial de dissolução de casamentos ou relacionamentos, ou então o reajustamento de situações; pode indicar uma força de vontade muito desenvolvida e um forte impulso de atingir o sucesso. Obviamente, estes sintomas já podem estar a acontecer à algum tempo, dependendo da localização exacta dos planetas nas casas.

B ) Se no seu mapa natal tiver os trânsitos de Saturno e Vénus na Casa 1, Úrano e Júpiter na Casa 7 e Plutão na Casa 4 (Lua na 10), as questões principais são as seguintes: a pessoa aceitará melhor o sentido de responsabilidade, imprimindo maior eficácia a tudo o que faz; pode haver propensão a separações, divórcios e fins de sociedades. Também poderá haver a tentação de adultério; deve evitar a todo o custo atitudes dominantes e imperativas sobre a família.

C ) Se no seu mapa natal tiver os trânsitos de Plutão na Casa 1 (Lua na 7), Úrano e Júpiter na Casa 4 e Saturno e Vénus na Casa 10 as questões principais são as seguintes: esta pessoa passará por processos de transformação muito intensos; vai usar o lar como local de encontro para actividades em grupo e possíveis empreendimentos ocultos ou haver mudanças de residência ou melhoramentos na mesma; talvez se sinta bem, a nível profissional, havendo um potencial de aprendizagem na utilização das energias que envolvem um maior reconhecimento dos outros àquilo que a pessoa faz; também pode acontecer mudanças de emprego ou a empresa para a qual trabalha não lhe prestar o devido reconhecimento.

D ) Com a Lua na Casa 1, terá os seguintes trânsitos - Plutão na Casa 7, Saturno e Vénus na Casa 4 e Úrano Júpiter na Casa 10, pelo que as questões principais poderão ser as seguintes: a pessoa vai precisar desenvolver uma percepção espiritual mais consciente sobre a necessidade de uma colaboração construtiva com os demais, esforçando-se positivamente para conseguir essa colaboração ou, então, relacionamentos frágeis podem romper-se; poderá sentir profundas responsabilidades familiares, pelo que recomendo que não se afaste emocionalmente da família; haverá uma pré-disposição para ser inovador e mais criativo nas áreas científicas, humanitárias e ocultas, aprendendo a ser mais flexível e até liberal.



CASAS SUCEDÂNEAS 2, 5, 8 e 11:

Os trânsitos nestas Casas Sucedâneas, mostram-lhe os resultados das forças postas em movimento e têm uma influência estabilizadora. Indicam a forma como uma pessoa utiliza os seus recursos e assinalam de que maneira prosseguirá o seu caminho uma vez que tenha iniciado alguma coisa. Conferem equilíbrio e estabilidade.


A ) Se no seu mapa natal tiver os trânsitos de Úrano e Júpiter na Casa 2, Saturno e Vénus na Casa 8 e Plutão na Casa 11 (Lua na 5), as questões principais são as seguintes: é provável que o dinheiro desapareça tão rápido quanto surgiu, ou que os lucros existam apenas no papel, deve aprender a gerir com cuidado os seus valores; grandes oportunidades de iniciar negócios inovadores ou surgirem rendimentos inesperados; pode proporcionar emoções excessivamente intensas e, algumas vezes, ciúmes e muita possessividade; pode indicar envolvimento com finanças de parcei­ros, dinheiro corporativo, seguros, impostos e heranças, o que sempre traz responsabilidades; será desenvolvido um senso de justiça na utilização de recursos materiais; pode indicar tendências reformistas expressadas nas amizades e associações de grupo; a natureza das motivações é importante uma vez que irá determinar se os associados sentem que a pessoa os está a ajudar ou usá-los.

B ) Se no seu mapa natal tiver os trânsitos de Saturno e Vénus na Casa 2, Úrano e Júpiter na Casa 8 e Plutão na Casa 5 (Lua na 11), as questões principais são as seguintes: existe uma necessidade de cultivar as capacidades, os valores e os recursos pessoais a fim de conseguir um sentimento de individualidade; a pessoa pode necessitar encontrar e definir o que para ela é a segurança, em vez de confiar noutras pessoas que lhe proporcionem segurança, dinheiro ou recursos; poderá desenvolver-se o interesse com os mistérios da vida que ultrapassam a simples aparência física visível; interesse por ocultismo, telepatia, vida após a morte e áreas científicas, como a física atómica e multidimensional; poder criativo, manifestado na arte, em envolvimentos amorosos intensos ou filhos talentosos; podem surgir obras de arte inspiradas em níveis de consciência mais elevados.

C ) Se no seu mapa natal tiver os trânsitos de Plutão na Casa 2 (Lua na 8), Úrano e Júpiter na Casa 5 e Saturno e Vénus na Casa 11, as questões principais são as seguintes: indica uma forte necessidade para adquirir dinheiro e outros recursos materiais; também indica criatividade nas artes, na educação, nos desportos e em todas as áreas relacionadas às crianças; muitas pessoas sentirão que poderiam ser professores ou conselheiros espirituais; existe a possibilidade de envolvimentos românticos inesperados e incomuns, devendo cuidar-se pois estas relações podem terminar inesperadamente, sobretudo se o/a parceiro/a for uma pessoa excêntrica e muito imaginativa.

D ) Com a Lua na Casa 2, terá os seguintes trânsitos - Plutão na Casa 8, Saturno e Vénus na Casa 5 e Úrano Júpiter na Casa 11, pelo que as questões principais poderão ser as seguintes: uma poderosa influência oculta lida com a compreensão da continuidade da vida e da consciência após a destruição do corpo físico; a necessidade de conhecer o imortal pode manifestar-se como um interesse pela reencarnação, pelo carma, por astrologia, ioga, meditação e outros assuntos ocultos; a percepção dos planos subtis de energia proporciona profundos insights; pode indicar pesadas responsabilidades com filhos ou dificuldades para tê-los; também pode indicar organização e percepção da estrutura nas artes e música; pode indicar uma forte inclinação para o prazer, havendo uma certa natureza romântica; haverá amor pela vida, com um ponto de vista optimista; o romance amoroso torna-se de importância fundamental; podem surgir várias oportunidades românticas; poderá sentir-se popular e querida; pode indicar destaque e posição elevada na profissão; os princípios espirituais, religiosos e éticos são utilizados em contactos de negócios e responsabilidades públicas; em simultâneo, há a possibilidade de mudar de actividade profissional, mudando-se para alguma pouco comum; seja qual for a carreira escolhida, haverá inovações nos métodos e técnicas; grande sentimento de liberalidade.




CASAS CADENTES 3, 6, 9 e 12:

Se os trânsitos caírem nestas casas, terá a percepção da direcção a seguir, ou aquelas a que a pessoa se adapta às condições da sua vida. Infundem impulsos de dispersão ou difusão; diluem as energias no meio ambiente; concedem adaptação ao pensamento. Muito úteis para dar a conhecer os seus projectos.

A ) Se no seu mapa natal tiver os trânsitos de Úrano e Júpiter na Casa 3, Saturno e Vénus na Casa 9 e Plutão na Casa 12 (Lua na 6), as questões principais são as seguintes: pode indicar que vai estar optimista, filosófica e espiritualmente orientado, demonstrando interesse por educação, filosofia, ensino, religião, comunicação e viagens; sentirá que o pensamento é compatível com as crenças e os tipos dominantes de comunicação da cultura; a sua mente vai vai oferecer-lhe pensamentos incomuns e, sobretudo muito intuitivas; irá sentir-se um livre-pensador e argumentará com opiniões baseadas na experiência directa e em factos científicos; demonstrando que a sua opinião não é influenciada pelos outros; a tendência dominante é utilizar a impessoalidade e a imparcialidade na avaliação de ideias, investigando áreas de interesse pouco comuns; poderá haver muita movimentação e viagens inesperadas; receberá súbitos insigts; não se surpreenda se lhe aparecerem parceiros e outros importantes contactos sociais e românticos vindo por intermédio de escolas, universidades e igrejas, durante longas viagens ou em países estrangeiros; podem ocorrer fortes ligações com estrangeiros ou pessoas de outras raças e religiões; os sistemas de crença são avaliados pelo seu valor prático e pela sua contribuição para a estabilidade social; tendência a procurar acesso ao status e progresso profissional; pode verificar-se algum destaque pessoal por intermédio de realizações nas áreas de educação, filosofia, religião ou espiritualidade; pode indicar a necessidade de regenerar a mente inconsciente, trazendo o seu conteúdo para a consciência, sendo essa manifestação como interesse por psicologia, ocultismo ou misticismo; haverá insights profundos e bastante clarividência; envolvimento com grandes organizações, quer para trabalho, quer para a solidariedade e capacidade para melhorar as condições de vida dos menos afortunados.


B ) Se no seu mapa natal tiver os trânsitos de Saturno e Vénus na Casa 3, Úrano e Júpiter na Casa 9 e Plutão na Casa 6 (Lua na 12), as questões principais são as seguintes: pode indicar interesse intelectual em actividades artísticas e culturais; haverá tendência para um amor especial pela literatura e pela poesia, e capacidade de se comunicar harmoniosamente por meio da fala — especialmente ao telefone; vai sentir uma grande disciplina mental e bastante senso prático; as ideias são julgadas pela sua utilidade; o discurso é deliberado; poderão acentuar-se maiores habilidades para as matemáticas e as matérias mais científicas; tendência a manifestar amor pela filosofia, pela religião, espiritualidade e pela educação superior; pode surgir e implantar-se, na mente da pessoa, um padrão moral e um sistema de filosofia definidos, pelos quais vão moldar as suas vidas; possibilidade de desenvolver um trabalho espiritual de grande envergadura; haverá um ressurgir de interesse por interessam por astrologia, telepatia, terapias avançadas, ciências ocultas ou a ideia de reencarnação, por exemplo; as pessoas com este posicionamento necessitam dar uma atenção especial às questões da saúde, o que pode ser conseguido mediante o pensamento positivo e hábitos correctos de nutrição; podem estar presentes poderes ocultos de cura e maior envolvimento em curas espirituais.


C ) Se no seu mapa natal tiver os trânsitos de Plutão na Casa 3 (Lua na 9), Úrano e Júpiter na Casa 6 e Saturno e Vénus na Casa 12, as questões principais são as seguintes: este é o grande posicionamento cármico, de enormes limpezas associadas a vidas passadas; as pessoas com esta cruz cadente, podem estar numa fase especial das suas vidas, pois indicar uma mente penetrante, capazes de compreender os motivos fundamentais das experiências e manifestações da vida; irão surgir opiniões fortes, que talvez não consigam expressar, a não ser que possam manifestá-las de maneira eficaz; pode indicar a utilização de métodos estranhos e avançados no seu trabalho; pode haver interesse por formas incomuns, de cura, como terapia do som, medicina homeopática ou curas espirituais; aqueles que estiverem a experimentar diferentes tipos de dieta podem estar sob a influência particular desta cruz nas casas cadentes; poderá haver relacionamentos amigáveis, mentalmente estimulantes com colaboradores, empregados e patrões; e o oposto também pode ocorrer, se o posicionamento for desarmonioso; os contactos pessoais e sociais com frequência são reservados, e podem ocorrer casos secretos de amor; a timidez social pode levar à solidão ou à frustração romântica; poderá passar muito tempo em isolamento ou trabalhando nos bastidores de grandes instituições, como hospitais, universidades, corporações e órgãos governamentais; poderá desenvolver trabalho pode ser realizado na área da psicologia ou em instituições de caridade. Fortes limpezas cármicas durante este trânsito.

D ) Com a Lua na Casa 3, terá os seguintes trânsitos - Plutão na Casa 9, Saturno e Vénus na Casa 6 e Úrano Júpiter na Casa 12, pelo que as questões principais poderão ser as seguintes: pode indicar interesse pela regeneração dos sistemas legais, educacionais, morais e filosóficos; isso manifesta-se na capacidade para perceber as causas fundamentais dos problemas relacionados à ordem social mais ampla; a intuição estará muito aumentada e nestas questões ainda é mais desenvolvida, proporcionando profundos insights sobre o futuro da humanidade e as suas instituições; pode haver a capacidade de liderança espiritual; pode indicar actividades sociais e envolvimentos românticos estabelecidos no trabalho que, geralmente, está ligado a actividades artísticas ou acontecimentos sociais; são típicos o amor pelo trabalho e relacionamentos harmoniosos e amigáveis com colaboradores, empregados e patrões; pode indicar capacidade para o trabalho árduo e eficiência no emprego; o trabalho é levado a sério, e muito conhecimento e habilidades específicas são adquiridos; geralmente surgem pesadas responsabilidades no trabalho, e uma atitude séria com relação aos cuidados com a saúde. Recomendo a todas as pessoas com esta cruz cadente que consultem os seus médicos e façam os seus exames, sem descurar nada sobre esta matéria; consoante as particularidades do mapa natal de cada pessoa, este posicionamento pode conduzir a alguma debilidade no sistema de saúde; faça os seus exames médicos de rotina, para ficar descansado sobre este assunto; este trânsito vai mostrar o seu interesse pela busca espiritual interior por meio do isolamento, da meditação e do estudo introspectivo; o misticismo e a intuição podem ser predominantes, dependendo do mapa natal de cada um; poderá haver uma profunda compaixão pelos mais necessitados.

Para aprofundar sobre a Lua, clique aqui.

Aviso: Existem outras variações para esta cruz, que por serem muitas e demasiado precisas, não foram analisadas neste artigo. Exemplo: Úrano na Casa 12 e Júpiter na Casa 1. Aqui estaríamos a falar de uma mistura de Casas Angulares e Casas Cadentes. Outro exemplo: Úrano estar na Casa 2 e Júpiter na Casa 3. Aqui estaríamos a falar de uma mistura de Casas Sucedâneas e Casas Cadentes. As variações são inúmeras e isso requer uma análise pessoal ao mapa.

Muito agradecido pela paciência em ter lido este texto.


António Rosa
www-nova-lis.com


Leia também a Parte 1 e a Parte 2 desta série
Recomendo vivamente a leitura do post
«Grande Cruz 2010, o que significa esta cruz?», do blogue da minha amiga Astrid Annabelle, do «Navegante do Infinito».
Também da Astrid, foi publicado novo texto sobre o tema: «Grande Cruz 2010 - A Conexão Atlante»

A voz dos outros

22 de julho de 2010 · 20 comentários






Aproveito a oportunidade para agradecer aos blogues abaixo indicados, por terem reproduzido o meu artigo «Grande Cruz 7 de Agosto de 2010». A grata surpresa foi constatar que todos puseram o linque a este blogue e ao respectivo artigo.

Muito obrigado a todos.

António Rosa

Já pensou em consultar um astrólogo para marcar a data do seu casamento?

21 de julho de 2010 · 19 comentários


As revistas e sites de noivas e casamentos, dão todos aqueles conselhos para que esse dia especial funcione muito bem. Mas há um conselho importantíssimo que não dão. Esquecem-se de indicar que “convém” escolher qual a melhor data de casamento, através dos mapas do futuro casal, usando a astrologia, pois isso vai garantir um casamento de sonho e que todas aquelas dicas que indicam nas revistas e sites funcionarão muito melhor.

O universo confabulará consigo, ajudando-a nas escolhas mais acertadas e convenientes para si, no que a esse dia se refere.

Obviamente, escolher a data através da astrologia
não garante que os noivos ficarão juntos ao ponto de comemorarem as “bodas de prata ou diamante”. Mas vai garantir que nesse dia a noiva esteja uma lindíssima princesa, o catering seja de primeira qualidade, os convidados estejam super elegantes, as flores muito viçosas e bonitas, o padre (pastor ou guru) muito simpático, o noivo menos nervoso, o bolo lindo e saborosíssimo e a decoração muito bonita. Uma festa memorável. Bom, convém que os noivos se amem.

Um conselho - vá ao seu astrólogo/a e diga-lhe com clareza: “Veja no meu mapa quando é que terei Vénus ou Júpiter perto do meu Meio do Céu ou da cúspide da minha casa VII”. Pode crer que a consulta vai valer a pena.



Aqui ficam outras dicas para melhorar o dia de sonho:

- Lua em conjunção, trígono ou sextil ao Sol, Vénus, Jupiter, Neptuno.
– Quando Vénus está nas suas regências e exaltações, Touro, Balança, Caranguejo, Peixes.
– Vénus, Sol, Lua, Mercúrio em conjunção, trígono, sextil ou oposição a Júpiter, o planeta da felicidade e optimismo.
– Aspectos favoráveis de Marte e Júpiter.
– Para as coisas boas do sexo, nada melhor do que bons aspectos entre Vénus e Marte.
– As coisas mais espirituais serão estimuladas pelos contactos entre Neptuno e Vénus, Sol, Lua, Mercúrio e Júpiter.
– Vénus (o amor) em trígono ou sextil a Saturno (estabilidade, tradição).
- Evite casar-se quando Vénus estiver retrógrada ou se a Lua estiver vazia de curso.


O seu astrólogo saberá aconselhar, pois os dados não se esgotam nesta reduzida lista. Aproveite e veja também o mapa do noivo, mas antes, diga-lhe que o vai fazer, pois isso pertence à intimidade do futuro marido.



Saturno em Balança / Libra

20 de julho de 2010 · 37 comentários

A 22 Julho 2010, Saturno ingressa definitivamente em Balança / Libra, onde permanecerá até 5 de Outubro de 2012, mudando-se para Escorpião. Na verdade, Saturno já esteve, recentemente nesse signo, mas devido ao seu movimento retrógrado, voltou a entrar em Virgem. O bailado cósmico foi assim:

- Saturno entrou em Balança / Libra em 29 de Outubro de 2009.
- A 13 de Janeiro de 2010 entrou em movimento retrógrado aos 4°39´ de Balança / Libra.
- A 7 de Abril de 2010 ingressou em Virgem.
- A 30 de Maio entrou em movimento directo no grau 27°50' de Virgem
- A 22 de Julho de 2010 entra definitivamente em Balança / Libra

Os seus próximos movimentos serão estes:

- A 27 de Janeiro de 2011 começará o seu movimento retrógrado aos 17°13' de Balança / Libra
- A 12 Junho de 2011 entrará em movimento directo aos 10°16' de Balança / Libra
- A 8 de Fevereiro de 2012 fará novo movimento retrógrado aos 29°30' de Balança / Libra
- A 25 de Junho 2012 reinicia o seu último movimento directo em Balança / Libra aos 22º46'
- A 6 de Outubro de 2012 entrará em Escorpião, definitivamente.



Vamo-nos concentrar nesta sua estadia em Balança / Libra. Entra num signo cardinal de grande poder. Imediatamente, por ser o signo que é, pensa-se logo em relacionamentos. Usando esta palavra 'relacionamentos' cai-se com facilidade em namoros, casamentos, coisas assim. Pois não é apenas disso que se trata.

Em Balança / Libra, Saturno está em 'exaltação'. Sente-se bem neste signo. Quer dizer que a sua energia neste signo funciona muito bem. Olhemos mais de perto para os restantes signos cardinais, que farão aspectos tensos com Saturno. Em frente a Balança / Libra temos o signo Carneiro / Áries, onde ele está em 'queda', não apreciando nada a energia ariana, pois como Senhor do Tempo, gosta de fazer as coisas com calma e segurança e o Fogo de Carneiro / Áries deixam-no perturbado. Portanto, as pessoas com planetas e pontos importantes em Carneiro / Áries irão ter a oposição de Saturno. Aguardem por situações fortes e delicadas. Em quadratura a Balança / Libra encontramos dois signos opostos entre si: de um lado, Caranguejo / Câncer, onde Saturno fica em 'detrimento', bastante debilitado; do outro lado temos Capricórnio, o signo onde Saturno é rei e Senhor, por ser o 'regente' do signo, em posição de enorme dignidade. Portanto, as quadraturas que fizer aos planetas e pontos importantes em Câncer não terão o mesmo ímpeto que os feitos em Capricórnio.

Portanto, este é um posicionamento poderoso para Saturno, tanto mais que reafirmará a sua presença na Grande Cruz de 7 de Agosto de 2010. Logo, quem tiver planetas nestes signos cardinais e, sobretudo, nos pontos cardinais, sentirão intensamente este ingresso de Saturno em Balança / Libra. Ele não passará despercebido, tal como não passou nos meses de Outubro a Dezembro de 2009. Façam um esforço e tentem lembrar-se das ocorrências nas vossas vidas, nessa época.

Saturno no signo de Balança / Libra vai trazer a percepção de que para se conseguir qualquer coisa de valor duradouro, ou mesmo tornar a vida possível, é necessária a colaboração humana — que deve ser contínua para ser eficaz. Mas a colaboração contínua só é possível quando todas as partes de um projecto são tratadas com justiça, e a justiça exige regras de conduta e compromisso aceite por todos.

Cada pessoa deve lutar para completar o seu trabalho pessoal, familiar, profissional, etc., precisando ser responsável pelo todo. A disciplina e a responsabilidade nascem da compreensão de que os relacionamentos humanos impõem compromisso mútuo, como no casamento, nas sociedades e nas amizades íntimas. [Se acham que não estou a falar de espiritualidade, desenganem-se, porque também estou a referir-me a isso. E de que maneira!]

A razão é que Saturno está exaltado em Balança / Libra, o signo que rege os relacionamentos. Como Saturno neste signo lida com a responsabilidade nos relacionamentos, ele também rege as leis que formalmente regulam esses assuntos. Portanto, relacionamentos com consequência. Daí que nos próximos 2 anos possa haver um número invulgar de separações e divórcios, pois pode descobrir-se que não há amor, perdão e senso de responsabilidade nos seus relacionamentos. Tudo, porque Saturno exige responsabilidade.


Saturno em Balança / Libra rege contratos, incluindo os conjugais; esses acordos com frequência são de natureza cármica, surgindo das interacções com pessoas que contraíram responsabilidades e dívidas morais passadas. Como Balança / Libra é um signo intelectual de ar e um signo cardinal de actividade, as pessoas irão aprender como lidar com acordos em negócios: planeamento de organizações, formulação de contratos legais, divisão cooperativa de responsabilidades de trabalho entre as pessoas. As pessoas vão notar que haverá uma maior capacidade de planear e organizar esforços conjuntos.

Esta é uma poderosa posição para Saturno; ela oferece muita consciência e responsabilidade sociais. Com Saturno a fazer aspectos positivos e doces, as pessoas com frequência atingem posições de honra ou boa situação financeira, devido à sua habilidade em trabalhar com outros — uma habilidade que inclui receptividade, tacto, confiabilidade e boa organização.

Muitas pessoas receiam Saturno, por poder representar a travessia de obstáculos na vida. Mas que seria da vida se não houvesse estes processos de estrutura, sem bases de sustentação, enfim, sem capacidade de evolução? Por outro lado, para aqueles que apreciam uma visão mais cármica, temos que ter consciência que Saturno no nosso mapa representa exactamente o nosso carma pessoal e as aprendizagens necessárias para aprendermos a ter um pé em terra e outro no céu.

A nível mais mundano, podemos dar por confirmado aquilo que já se sabe nos últimos meses: uma das preocupações maiores da sociedade em geral será o 'casamento', ou as diferentes forma de uniões e assuntos do âmbito da família. Por exemplo, o debate sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo atingirá maiores proporções, produzindo legislação adequada em muitos países. Portugal e a Argentina foram os últimos países a tratarem desse assunto.

Deixo uma última palavra para este trânsito de Saturno: aprimora a tua capacidade de seres paciente.

.

31 de julho de 2010

Salgadinhos brasileiros


Vivo numa localidade nos arredores de Lisboa, e tenho a sorte de ter encontrado casa em 1981, na rua principal e ter à minha volta, num raio de 200 metros, todo o tipo de estabelecimentos que se possa imaginar: cafés, restaurantes, farmácia, mercearias, supermercados, lojas de roupas, o mercado fica mesmo perto, até loja de chineses tenho por aqui, bancos e sem esquecer restaurantes de fast food, barbeiro e cabeleireiras. É como se fosse uma aldeia desenvolvida.

Vai para duas semanas que abriu um pequeno café a 10 metros de minha casa, gerido por um jovem casal do Brasil. Só hoje é que lá fui. Quando entrei havia um pequeno letreiro que dizia 'Salgadinhos brasileiros'. Fiquei cheio de curiosidade para saber o que eram e poder saboreá-los. A jovem dona do café explicou-me tudo e num impulso, pedi-lhe: 'Gostaria de levar um de cada para provar em casa. Pode ser?' Este é o fim-de-semana para quebrar a minha dieta de vegetais, que já dura desde o Congresso de Astrologia.


Comic-Con, a maior feira de cultura pop do mundo

O único sítio onde podemos estar vestidos de Batman e ninguém ligar nenhuma, é na Comic-Con, a maior feira de cultura pop do mundo.

Segundo o 'New York Times', a Comic-Con, a maior feira de cultura pop do mundo, pode estar de saída de San Diego (Califórnia), que abriga o evento desde 1970, e talvez vá para Los Angeles. Este ano realizou-se entre 21 e 25 de Julho, onde foram apresentadas as últimas novidades em cinema, séries de TV, jogos, enfim, tudo o que se refere ao entretenimento. Entre os motivos alegados para a mudança de local, estão o espaço - o San Diego Convention Center ficou pequeno para o público, que já gira em torno de 120 mil pessoas por edição - e a alteração de foco: cada vez mais a feira se dedica ao cinema e é mais fácil para celebridades e produtores se locomoverem dentro de Hollywood.

Criada originalmente para ser um encontro sobre banda desenhada e jogos, a maior conferência sobre cultura pop do mundo vem se tornando cada vez mais uma plataforma de lançamento para filmes e séries de TV, mesmo que eles não tenham ligação directa com o mundo dos quadrinhos, gerando assunto suficiente para preencher por meses e meses o imaginário dos aficionados por heróis, séries e filmes.

Cerca de 125 mil pessoas passaram pelos stands de mais de mil exibidores e puderam participar dos debates promovidos durante o evento. Numa entrevista recente ao jornal "Los Angeles Times", o porta-voz da Comic-Con, David Glanzer, afirmou que o sucesso do evento se deve ao fato de que ele abre espaço para que os fãs tenham a oportunidade de conversar diretamente com os responsáveis pelo mundo do entretenimento.

Um presidente de estúdio, cujo nome não foi revelado, disse que fica muito caro transportar objetos e cenários usados em seus filmes para as exposições da Comic-Con. "Se a feira fosse realizada em Los Angeles, teríamos menos gastos", conta.

Gary Newman, presidente da 20th Century Fox Television, foi muito claro quando afirmou: «A Comic-Con é uma oportunidade única de alcançar os maiores fãs: as pessoas que vão escrever nos seus blogs sobre os nossos programas, que são as primeiras a aderir a uma série, que se interessam muito por televisão e o seu conteúdo. Além disso, estas são as pessoas que vão comprar o nosso merchandise, os DVDs, acompanhando tudo de plataforma a plataforma.»

A programação deste ano foi particularmente agitada, com eventos dedicados a séries de TV com público cativo, como "The Big Bang Theory", "True Blood", "Glee", "Dexter", "Caprica", "Chuck" e "Futurama", além das novas "No ordinary family", com Julie Benz (a Rita, de "Dexter"), o remake "Hawaii Five-O", com Daniel Dae Kim (o Jin, de "Lost"), "The walking dead", sobre um grupo de sobreviventes num mundo tomado por zumbis, e "The event", novo seriado de mistério que quer ocupar o espaço deixado por "Lost" e "Flashforward". Lançamentos aguardados como "O hobbit", "Tron: Legacy" e "Harry Potter e as relíquias da morte", além das novas apostas de animação da Dreamworks e da Pixar, "Megamente" e "Tangled", também tiveram lugar garantido na programação.

Além dos eventos dedicados a programas e filmes específicos, a Comic-Con conta com vários - e concorridíssimos - debates temáticos. Entre os de maior destaque estão os paináis "Os visionários", uma discussão com os deuses "geek" J.J. Abrams e Joss Whedon sobre o futuro da cultura pop, e "Anti-heróis", promovido pelo canal de cabo Showtime e que tem como convidados os astros das séries "Dexter", "Nurse Jackie", "Californication" e "Weeds".

30 de julho de 2010

António Feio desencarnou


1954 -2010
O actor de 55 anos estava internado e não conseguiu vencer o cancro no pâncreas contra o qual lutava há vários meses. António Feio estava a fazer uma nova fase de quimioterapia e o próprio avisou, na sua página do Facebook, que se estava a sentir «muito fraco fisicamente» com os novos tratamentos.
Que a sua alma siga para a Luz em paz.

Translação dimensional para a 5D


Excerto retirado deste blogue: «Leituras dos Filhos da Luz»


O.M. Aivanhov

Questão: por que se fala de translação dimensional para a 5D, enquanto que somos chamados a nos juntar a nossas origens estelares, por vezes em outras dimensões?


A translação dimensional faz passar um mundo, de um estado a outro. A partir do momento em que vocês acedem a mundos unificados, para além da 3D, que vocês sejam 11ª, 18ª ou outra, não tem qualquer espécie de importância, eis que não há mais separação.

É nesse sentido que a reversão que vocês vão viver é única na história, porque há verdadeiramente, nas reversões existentes entre a 3D dissociada e a 5D, verdadeiramente uma mudança completa de paradigma.

O que não é o caso quando vocês mudam de forma, em sua dimensão estelar, para passar, por exemplo, da 5ª dimensão para a 11ª dimensão, onde isso se faz naturalmente.

Aí também, isso se faz naturalmente, mas as consequências na Consciência não são completamente as mesmas, dado que há uma destruição de forma, o que não é o caso quando vocês transmutam de uma dimensão a outra, ao nível dos mundos Unificados.

Vocês passam o conjunto de suas partículas, o conjunto de suas estruturas, se querem, da 5D para a 11D. Mas vocês não podem tomar (exceto para alguns que levarão material biológico) esse corpo de 3D carbonado na 5ª dimensão. É impossível.

O corpo físico, tal como vocês o habitam atualmente, não poderia suportar a frequência e a intensidade Vibratória da Luz.

Vejam já o que vocês vivem, através de algumas energias extremamente potentes, ao nível de suas Coroas Radiantes, unicamente quando começam a se aproximar das Dimensões Unificadas.


Versão do francês: Célia G. do blogue «Leituras dos Filhos da Luz»


Mensagem de 2 de julho (publicada em 26 de julho de 2010)
Do site «AUTRES DIMENSIONS» - www.autresdimensions.com

28 de julho de 2010

Dicionário Místico - Protecção para cada dia de semana



SEGUNDA-FEIRA:
ARCANJO GABRIEL

A segunda-feira costuma ser um dia aborrecido, uma vez que representa o retomar das responsabilidades e do trabalho. Aproveite este dia para estabelecer um contacto de paz com os seus colegas e superiores. Se precisar resolver um conflito, leia o Salmo 86 e acenda uma vela amarela, fazendo o seu pedido e deixando que a vela se queime até ao fim. A essência indicada para o Arcanjo Gabriel é o jasmim.


TERÇA-FEIRA: ARCANJO SAMAEL


Reserve uma parte deste dia para relaxar e descansar a mente. No final do dia sente-se num local tranquilo da sua casa e concentre o pensamento em coisas positivas. Imagine um futuro agradável e faça os seus pedidos a Samael. Ao mesmo tempo acenda uma vela vermelha e queime essência de absinto.



QUARTA-
FEIRA: ARCANJO RAFAEL

Este é o dia ideal para fazer pedidos relacionados com a cura física ou espiritual, e também para as actividades de ordem intelectual. Dedique algum do seu tempo aos cuidados com o corpo. Acenda uma vela cor de laranja, recite o Salmo 21 e deixe arder a vela até ao final, queimando essência de lavanda.



QUINTA-FEIRA: ARCANJO SAQUIEL

A quinta-feira é indicada para as transacções comerciais e jogos. Se tem algum contrato ou dívida pendente, acenda uma vela azul e faça a sua prece ao Arcanjo Saquiel. Ao mesmo tempo queime essência de jasmim.



SEXTA-FEIRA: ARCANJO ANAEL

Este é o dia indicado para acentuar a beleza física e para os pedid
os relacionados com amor, vida social, casamento ou conquistas. Concentre-se, acenda uma vela cor de rosa e fale com Anael como se ele fosse um amigo próximo. Ao mesmo tempo queime essência de almíscar.




SÁBADO: ARCANJO CASSIEL

Não é conveniente fazer ao sábado pedidos de ordem material. Reserve o dia apenas para agradecimentos. Acenda uma vela violeta, agradeça as mínimas coisas que têm ocorrido na sua vida e queime em sua casa essência de verbena.


DOMINGO: ARCANJO MIGUEL

Este Arcanjo promove a criatividade, as boas ideias e ilumina o espírito. Aproveite o dia para acender uma vela amarela, recite o Salmo 47 e queime uma essência que sirva de bálsamo ou purificador dos ambientes.

27 de julho de 2010

Filmes da minha vida - Cultura Pop - Vampiros no cinema


«Entrevista com o vampiro» representou para mim o culminar da cultura pop, no género cinematográfico sobre vampiros. A partir daí surgiram inúmeros filmes baseados no mesmo tema. Obviamente, que antes de «Entrevista com o Vampiro», tinham sido feitos outros filmes sobre vampiros, mas foi este quem provocou impacto mundial e inseriu-se na corrente conhecida como 'pop culture'. Analisando o cartaz do filme, podemos perceber que o nome do Tom Cruise encabeça o cartaz, o que nos diz que já era uma grande vedeta em 1994 e ainda em fase de ascensão os actores Brad Pitt, António Banderas e Christian Slatter.O filme conta a história de Louis (Brad Pitt), um vampiro que foi transformado no século XVIII por Lestat (Tom Cruise). Enquanto Lestat acredita que deu a Louis a maior dádiva que pode existir, este acredita que na verdade foi condenado ao inferno, e só encara a morte como válvula de escape, enquanto o medo o aflige. Ele passa a sua vida imortal à procura de um significado para a sua condição, ou pelo menos algum outro de sua espécie. Em Paris, Louis (Brad Pitt) conhece Armand (Antonio Banderas), o líder de um grupo de vampiros, e espera que ele, já que é provavelmente o mais velho vampiro existente, dê-lhe algumas respostas, o que descobre não ser possível. Logo após, o grupo que Armand lidera assassina Claudia, levando Louis a uma fria vingança que não poupa ninguém, a não ser o próprio Armand. Por fim, Louis (Brad Pitt) volta sozinho aos Estados Unidos, onde continua sua vida.



«Bram Stocker's Drácula» é um filme dirigido por Francis Ford Coppola em 1992, com Gary Oldman, Anthony Hopkins, Winona Ryder e Keanu Reeves. Este filme segue o torturado percurso do príncipe da Transilvânia, personagem devastadoramente sedutora, interpretada por Gary Oldman, na sua viagem da Europa de Leste para a Londres do século XIX em busca de Elisabeta, o seu amor há muito perdido, que reencarnou na bela Mina (Winona Rider). Pelo caminho, o Conde Drácula muda de aparência diversas vezes, mudando de velho para novo, e de homem para animal. Anthony Hopkins co-protagoniza este filme no papel do famoso Dr. Van Helsing, que se atreve a acreditar em Drácula, e que é suficientemente corajoso para lhe fazer frente, e Keanu Reeves é Jonathan Harker, que é forçado a combater as malignas forças do Conde Drácula pelo amor de Mina. Com uma fotografia espantosa, Drácula é um filme apaixonante, sedutor e completamente irresistível onde a aspiração ao amor humano de um vampiro poderoso e pungente, conduz à sua destruição…




Da mesma maneira que se fala de filmes de vampiros, a cultura pop inclui os personagens opostos, aqueles que combatem os vampiros, apesar de ser um personagem híbrido, meio homem, meio vampiro. Neste caso temos «Blade», estrelado por Wesley Snipes. Blade nasceu como híbrido de humano com vampiro, pois foi contaminado ainda na barriga de sua mãe grávida, quando ela foi mordida pelo vampiro Deacon Frost. Com isso, ele se tornou poderoso e imortal e, com a ajuda de seu mentor Abraham Whistler, passou a combater os vampiros para vingar a morte de sua mãe. Um inimigo em especial aparece em seu caminho, e é justamente o seu "pai" vampírico Deacon Frost (Stephen Dorff), que pretende se tornar o líder dos vampiros e guiá-los num grande ataque contra a humanidade. Blade (no Brasil: Blade, O Caçador de Vampiros) é um filme de 1998, baseado nas histórias em quadrinhos de um personagem da Marvel criado por Marv Wolfman e Gene Colan. Esse filme gerou quatro sequências: Blade II lançado em 2002 e Blade: Trinity, lançado em Dezembro de 2004, Blade: A Nova Geração lançado em 2006 e a série de televisão Blade: The Series de 2006.



«
Underworld Evolution» (2006) é memorável pela presença de Kate Beckinsale. Simplesmente imperdível. É uma vampira que combate lobisomens. Underworld: Evolution (br: Anjos da Noite - A Evolução) é um filme de acção americano lançado em 2006 e dirigido por Len Wiseman. É o segundo filme da série Anjos da Noite. A saga continua quando a guerra explode entre os aristocráticos mercadores da morte (vampiros) e os bárbaros lycans (lobisomens). Este filme mostra o início da antiga disputa entre as duas tribos enquanto a heroína vampira Selene (Kate Beckinsale) descobre que foi traída pela sua própria raça e agora anseia buscar vingança com a ajuda de Michael (Scott Speedman). A dinâmica e moderna história recheada de ação mortal, intrigas brutais e amores proibidos a levará para uma grande batalha para acabar com todas as guerras que fará com que os imortais finalmente enfrentem o seu destino.



Como não podia deixar de ser, tinha que mencionar a série «Twilight». Escrevi um texto sobre os dois primeiros filmes desta série. Veja aqui.

26 de julho de 2010

A ordem da vida

"Se se quisesse reconhecer uma ordem correspondente à sucessão dos acontecimentos da vida, seria necessário traçar num círculo horoscópico um dodecágono estrelado. Neste caso as casas seguem-se desta forma: 1, 6, 11, 4, 9, 2, 7, 12, 5, 10, 3, 8.

As três primeiras são as da infância: - I (nascimento), - VI (primeiros esforços pessoais para progredir e posse íntima da consciência), - XI (primeiras associações com o mundo exterior).

Três outras se colocam na juventude: - IV (estabelecimento definitivo da consciência, constituição do carácter), - IX (autonomia cientista, consequência da instrução junta à experiência adquirida), - II (desenvolvimento social pela evolução do indivíduo no seu meio).

A idade madura compreende: - VII (casamento), - XII (trabalho), - V (procriação). A vida termina-se finalmente por: - X (autoridade adquirida), - III (difusão do pensamento pelas ideias adquiridas), - VIII (morte)."

SYNESIUS

In "A Astrologia", Livraria Clássica Editora, Lisboa, 1926

24 de julho de 2010

Grande Cruz 7 de Agosto de 2010 - nas Casas dos nossos mapas natais [Parte 3]


Leia também a Parte 1 e a Parte 2 desta série
Clique nas ilustrações que têm legendas no interior para as ampliar e poder ler.

Recomendo vivamente a leitura do post
«Grande Cruz 2010, o que significa esta cruz?»,
do blogue da minha amiga Astrid Annabelle,
do «Navegante do Infinito»
Com este texto, termino esta série sobre a «Grande Cruz», com a intenção de poder orientar as pessoas que não tenham conhecimentos astrológicos, mas estejam interessadas em conhecer mais sobre este assunto. Assim, tento cumprir com o prometido no 1º artigo sobre esta série: fazer alguma pedagogia astrológica.

Se não possui um programa de astrologia para fazer o seu mapa natal, recomendo que o crie no site astro.com (clicar) para poder saber do que estamos a falar neste artigo. A partir daí deve criar os seus trânsitos para o dia 7 de Agosto de 2010. Na verdade, a Lua formará a Grande Cruz às 5:30 da longitude zero, TMG, para quem viver em Portugal e Inglaterra. Se viver no Brasil, aconselho que ao criar o mapa de trânsitos, escolha 4 horas antes, ou seja, à 1:30 da madrugada. Se viver em Espanha, França, Alemanha ou Holanda, deve aumentar 1 hora, ou seja, marcar as 6:30. A hora varia consoante a longitude (fuso horário) do nosso local de residência. Procure neste site a longitude (fuso horário) exacta do seu país e local de residência. Já fica a saber: à esquerda de Portugal ou Londres, diminui-se a hora; à direita, aumenta-se.

Uma ajuda rápida para conhecer os símbolos (glifos)
dos signos e planetas envolvidos na Grande Cruz.
Legenda para ajudar os leitores menos conhecedores dos glifos astrológicos: 1) À esquerda encontramos 3 símbolos, aquilo que parece um chifre é o símbolo de Carneiro / Áries; por baixo, dentro da caixa de fundo negro encontra o símbolo do planeta Júpiter e ao lado o símbolo do planeta Úrano. 2) À direita, dentro da caixa de fundo negro encontra o símbolo do planeta Saturno e em cima símbolo (ou glifo) do signo onde ele se encontra - Balança / Libra. 3) Lá em cima vemos dois símbolos, o da esquerda representa o planeta Plutão e o da direita, o signo onde se encontra, Capricórnio. 4) Em baixo, a azul pode ver o símbolo do signo Câncer / Caranguejo, onde a Lua estará a 7 de Agosto, fazendo a Grande Cruz exacta. 5) O que falta nesta ilustração é o glifo do planeta Vénus, que ficaria do lado direito, ao lado de Saturno. Deixo aqui o glifo de Vénus, para o conhecer:


Recomendo a leitura da página (clique) de glifos do meu site «Escola de Astrologia Nova-Lis», para se familiarizar e aprofundar sobre os símbolos astrológicos. Sem este conhecimento prévio não conseguirá interpretar nenhum mapa astrológico.

Quando localizar os planetas, de imediato saberá em que Casas se encontram. A seguir é só desfilar este texto à procura dos posicionamentos dos trânsitos no seu mapa natal. Basta localizar um planeta, para a seguir ter o posicionamento dos restantes. Comece pela «Lua» que é um símbolo fácil de identificar. Se começar pela Lua, verá que em frente encontra Plutão, e a partir daqui é muito fácil encontrar o outro braço da Grande Cruz.



Na ilustração acima vemos a Quadratura T que tem estado presente no céu desde há alguns meses. No dia 7 de Agosto de 2010, a Lua irá colocar-se em baixo, justamente em frente a Plutão (Pluto), formando a Grande Cruz.

Advertências importantes:

1 - O texto que desenvolvo mais abaixo, não passa de uma tentativa de mostrar algumas pistas orientadoras sobre a interpretação dos planetas nos seus trânsitos. São linhas gerais. Cada um deve adaptar à sua experiência pessoal. Deve compreender que, por exemplo, uma coisa é ter Úrano muito perto do Ascendente, na Casa 1, com um significado muito específico e outra, é que esse mesmo Úrano esteja no meio da Casa ou prestes a sair dela, para entrar em outra. Para isso é que são as consultas, para se poder analisar os pormenores de todo o mapa.

2 - Tenha em atenção que muito do que eu descrevo mais abaixo, não significa que esteja a sentir ou a ocorrer agora, neste momento. Por uma razão simples: é que a Grande Cruz começou a formar-se vai para dois anos. Portanto, pode já ter passado pelas situações que descrevo. Ou, dependendo do mapa, só vir a passar por essas situações num futuro não muito distante.

Para aprofundar sobre a Lua, clique aqui.


O mapa astrológico com a Grande Cruz

Dentro da ilustração abaixo, tem informação em inglês
sobre a natureza das casas:


A Grande Cruz nas Casas dos mapas natais


CASAS ANGULARES 1, 4, 7 e 10:


Podem ser consideradas as mais fortes e poderosas nos efeitos da Grande Cruz, pois estão relacionadas com os factores mais identificativos da vida de uma pessoa, como é a Casa 1: Personalidade; a Casa 4: o Lar; a Casa 7: Matrimónio, Sociedades e Relacionamentos e a Casa 10: Profissão e Reconhecimento dos Outros. Com os trânsitos nestas Casas Angulares, devem merecer-lhe uma muito especial atenção pois vão obrigar a pessoa a desenvolver-se e a crescer como indivíduo, ultrapassando as crises com uma consciência profunda dos acontecimentos à sua volta.

A ) Se no seu mapa natal tiver os trânsitos de Úrano e Júpiter na Casa 1, Saturno e Vénus na Casa 7 e Plutão na Casa 10 (Lua na 4), as questões principais são as seguintes: notará um maior desejo de liberdade pessoal e uma tentativa de afastar de si os assuntos mais rotineiros; poderá sentir necessidade de analisar os seus relacionamentos, havendo o potencial de dissolução de casamentos ou relacionamentos, ou então o reajustamento de situações; pode indicar uma força de vontade muito desenvolvida e um forte impulso de atingir o sucesso. Obviamente, estes sintomas já podem estar a acontecer à algum tempo, dependendo da localização exacta dos planetas nas casas.

B ) Se no seu mapa natal tiver os trânsitos de Saturno e Vénus na Casa 1, Úrano e Júpiter na Casa 7 e Plutão na Casa 4 (Lua na 10), as questões principais são as seguintes: a pessoa aceitará melhor o sentido de responsabilidade, imprimindo maior eficácia a tudo o que faz; pode haver propensão a separações, divórcios e fins de sociedades. Também poderá haver a tentação de adultério; deve evitar a todo o custo atitudes dominantes e imperativas sobre a família.

C ) Se no seu mapa natal tiver os trânsitos de Plutão na Casa 1 (Lua na 7), Úrano e Júpiter na Casa 4 e Saturno e Vénus na Casa 10 as questões principais são as seguintes: esta pessoa passará por processos de transformação muito intensos; vai usar o lar como local de encontro para actividades em grupo e possíveis empreendimentos ocultos ou haver mudanças de residência ou melhoramentos na mesma; talvez se sinta bem, a nível profissional, havendo um potencial de aprendizagem na utilização das energias que envolvem um maior reconhecimento dos outros àquilo que a pessoa faz; também pode acontecer mudanças de emprego ou a empresa para a qual trabalha não lhe prestar o devido reconhecimento.

D ) Com a Lua na Casa 1, terá os seguintes trânsitos - Plutão na Casa 7, Saturno e Vénus na Casa 4 e Úrano Júpiter na Casa 10, pelo que as questões principais poderão ser as seguintes: a pessoa vai precisar desenvolver uma percepção espiritual mais consciente sobre a necessidade de uma colaboração construtiva com os demais, esforçando-se positivamente para conseguir essa colaboração ou, então, relacionamentos frágeis podem romper-se; poderá sentir profundas responsabilidades familiares, pelo que recomendo que não se afaste emocionalmente da família; haverá uma pré-disposição para ser inovador e mais criativo nas áreas científicas, humanitárias e ocultas, aprendendo a ser mais flexível e até liberal.



CASAS SUCEDÂNEAS 2, 5, 8 e 11:

Os trânsitos nestas Casas Sucedâneas, mostram-lhe os resultados das forças postas em movimento e têm uma influência estabilizadora. Indicam a forma como uma pessoa utiliza os seus recursos e assinalam de que maneira prosseguirá o seu caminho uma vez que tenha iniciado alguma coisa. Conferem equilíbrio e estabilidade.


A ) Se no seu mapa natal tiver os trânsitos de Úrano e Júpiter na Casa 2, Saturno e Vénus na Casa 8 e Plutão na Casa 11 (Lua na 5), as questões principais são as seguintes: é provável que o dinheiro desapareça tão rápido quanto surgiu, ou que os lucros existam apenas no papel, deve aprender a gerir com cuidado os seus valores; grandes oportunidades de iniciar negócios inovadores ou surgirem rendimentos inesperados; pode proporcionar emoções excessivamente intensas e, algumas vezes, ciúmes e muita possessividade; pode indicar envolvimento com finanças de parcei­ros, dinheiro corporativo, seguros, impostos e heranças, o que sempre traz responsabilidades; será desenvolvido um senso de justiça na utilização de recursos materiais; pode indicar tendências reformistas expressadas nas amizades e associações de grupo; a natureza das motivações é importante uma vez que irá determinar se os associados sentem que a pessoa os está a ajudar ou usá-los.

B ) Se no seu mapa natal tiver os trânsitos de Saturno e Vénus na Casa 2, Úrano e Júpiter na Casa 8 e Plutão na Casa 5 (Lua na 11), as questões principais são as seguintes: existe uma necessidade de cultivar as capacidades, os valores e os recursos pessoais a fim de conseguir um sentimento de individualidade; a pessoa pode necessitar encontrar e definir o que para ela é a segurança, em vez de confiar noutras pessoas que lhe proporcionem segurança, dinheiro ou recursos; poderá desenvolver-se o interesse com os mistérios da vida que ultrapassam a simples aparência física visível; interesse por ocultismo, telepatia, vida após a morte e áreas científicas, como a física atómica e multidimensional; poder criativo, manifestado na arte, em envolvimentos amorosos intensos ou filhos talentosos; podem surgir obras de arte inspiradas em níveis de consciência mais elevados.

C ) Se no seu mapa natal tiver os trânsitos de Plutão na Casa 2 (Lua na 8), Úrano e Júpiter na Casa 5 e Saturno e Vénus na Casa 11, as questões principais são as seguintes: indica uma forte necessidade para adquirir dinheiro e outros recursos materiais; também indica criatividade nas artes, na educação, nos desportos e em todas as áreas relacionadas às crianças; muitas pessoas sentirão que poderiam ser professores ou conselheiros espirituais; existe a possibilidade de envolvimentos românticos inesperados e incomuns, devendo cuidar-se pois estas relações podem terminar inesperadamente, sobretudo se o/a parceiro/a for uma pessoa excêntrica e muito imaginativa.

D ) Com a Lua na Casa 2, terá os seguintes trânsitos - Plutão na Casa 8, Saturno e Vénus na Casa 5 e Úrano Júpiter na Casa 11, pelo que as questões principais poderão ser as seguintes: uma poderosa influência oculta lida com a compreensão da continuidade da vida e da consciência após a destruição do corpo físico; a necessidade de conhecer o imortal pode manifestar-se como um interesse pela reencarnação, pelo carma, por astrologia, ioga, meditação e outros assuntos ocultos; a percepção dos planos subtis de energia proporciona profundos insights; pode indicar pesadas responsabilidades com filhos ou dificuldades para tê-los; também pode indicar organização e percepção da estrutura nas artes e música; pode indicar uma forte inclinação para o prazer, havendo uma certa natureza romântica; haverá amor pela vida, com um ponto de vista optimista; o romance amoroso torna-se de importância fundamental; podem surgir várias oportunidades românticas; poderá sentir-se popular e querida; pode indicar destaque e posição elevada na profissão; os princípios espirituais, religiosos e éticos são utilizados em contactos de negócios e responsabilidades públicas; em simultâneo, há a possibilidade de mudar de actividade profissional, mudando-se para alguma pouco comum; seja qual for a carreira escolhida, haverá inovações nos métodos e técnicas; grande sentimento de liberalidade.




CASAS CADENTES 3, 6, 9 e 12:

Se os trânsitos caírem nestas casas, terá a percepção da direcção a seguir, ou aquelas a que a pessoa se adapta às condições da sua vida. Infundem impulsos de dispersão ou difusão; diluem as energias no meio ambiente; concedem adaptação ao pensamento. Muito úteis para dar a conhecer os seus projectos.

A ) Se no seu mapa natal tiver os trânsitos de Úrano e Júpiter na Casa 3, Saturno e Vénus na Casa 9 e Plutão na Casa 12 (Lua na 6), as questões principais são as seguintes: pode indicar que vai estar optimista, filosófica e espiritualmente orientado, demonstrando interesse por educação, filosofia, ensino, religião, comunicação e viagens; sentirá que o pensamento é compatível com as crenças e os tipos dominantes de comunicação da cultura; a sua mente vai vai oferecer-lhe pensamentos incomuns e, sobretudo muito intuitivas; irá sentir-se um livre-pensador e argumentará com opiniões baseadas na experiência directa e em factos científicos; demonstrando que a sua opinião não é influenciada pelos outros; a tendência dominante é utilizar a impessoalidade e a imparcialidade na avaliação de ideias, investigando áreas de interesse pouco comuns; poderá haver muita movimentação e viagens inesperadas; receberá súbitos insigts; não se surpreenda se lhe aparecerem parceiros e outros importantes contactos sociais e românticos vindo por intermédio de escolas, universidades e igrejas, durante longas viagens ou em países estrangeiros; podem ocorrer fortes ligações com estrangeiros ou pessoas de outras raças e religiões; os sistemas de crença são avaliados pelo seu valor prático e pela sua contribuição para a estabilidade social; tendência a procurar acesso ao status e progresso profissional; pode verificar-se algum destaque pessoal por intermédio de realizações nas áreas de educação, filosofia, religião ou espiritualidade; pode indicar a necessidade de regenerar a mente inconsciente, trazendo o seu conteúdo para a consciência, sendo essa manifestação como interesse por psicologia, ocultismo ou misticismo; haverá insights profundos e bastante clarividência; envolvimento com grandes organizações, quer para trabalho, quer para a solidariedade e capacidade para melhorar as condições de vida dos menos afortunados.


B ) Se no seu mapa natal tiver os trânsitos de Saturno e Vénus na Casa 3, Úrano e Júpiter na Casa 9 e Plutão na Casa 6 (Lua na 12), as questões principais são as seguintes: pode indicar interesse intelectual em actividades artísticas e culturais; haverá tendência para um amor especial pela literatura e pela poesia, e capacidade de se comunicar harmoniosamente por meio da fala — especialmente ao telefone; vai sentir uma grande disciplina mental e bastante senso prático; as ideias são julgadas pela sua utilidade; o discurso é deliberado; poderão acentuar-se maiores habilidades para as matemáticas e as matérias mais científicas; tendência a manifestar amor pela filosofia, pela religião, espiritualidade e pela educação superior; pode surgir e implantar-se, na mente da pessoa, um padrão moral e um sistema de filosofia definidos, pelos quais vão moldar as suas vidas; possibilidade de desenvolver um trabalho espiritual de grande envergadura; haverá um ressurgir de interesse por interessam por astrologia, telepatia, terapias avançadas, ciências ocultas ou a ideia de reencarnação, por exemplo; as pessoas com este posicionamento necessitam dar uma atenção especial às questões da saúde, o que pode ser conseguido mediante o pensamento positivo e hábitos correctos de nutrição; podem estar presentes poderes ocultos de cura e maior envolvimento em curas espirituais.


C ) Se no seu mapa natal tiver os trânsitos de Plutão na Casa 3 (Lua na 9), Úrano e Júpiter na Casa 6 e Saturno e Vénus na Casa 12, as questões principais são as seguintes: este é o grande posicionamento cármico, de enormes limpezas associadas a vidas passadas; as pessoas com esta cruz cadente, podem estar numa fase especial das suas vidas, pois indicar uma mente penetrante, capazes de compreender os motivos fundamentais das experiências e manifestações da vida; irão surgir opiniões fortes, que talvez não consigam expressar, a não ser que possam manifestá-las de maneira eficaz; pode indicar a utilização de métodos estranhos e avançados no seu trabalho; pode haver interesse por formas incomuns, de cura, como terapia do som, medicina homeopática ou curas espirituais; aqueles que estiverem a experimentar diferentes tipos de dieta podem estar sob a influência particular desta cruz nas casas cadentes; poderá haver relacionamentos amigáveis, mentalmente estimulantes com colaboradores, empregados e patrões; e o oposto também pode ocorrer, se o posicionamento for desarmonioso; os contactos pessoais e sociais com frequência são reservados, e podem ocorrer casos secretos de amor; a timidez social pode levar à solidão ou à frustração romântica; poderá passar muito tempo em isolamento ou trabalhando nos bastidores de grandes instituições, como hospitais, universidades, corporações e órgãos governamentais; poderá desenvolver trabalho pode ser realizado na área da psicologia ou em instituições de caridade. Fortes limpezas cármicas durante este trânsito.

D ) Com a Lua na Casa 3, terá os seguintes trânsitos - Plutão na Casa 9, Saturno e Vénus na Casa 6 e Úrano Júpiter na Casa 12, pelo que as questões principais poderão ser as seguintes: pode indicar interesse pela regeneração dos sistemas legais, educacionais, morais e filosóficos; isso manifesta-se na capacidade para perceber as causas fundamentais dos problemas relacionados à ordem social mais ampla; a intuição estará muito aumentada e nestas questões ainda é mais desenvolvida, proporcionando profundos insights sobre o futuro da humanidade e as suas instituições; pode haver a capacidade de liderança espiritual; pode indicar actividades sociais e envolvimentos românticos estabelecidos no trabalho que, geralmente, está ligado a actividades artísticas ou acontecimentos sociais; são típicos o amor pelo trabalho e relacionamentos harmoniosos e amigáveis com colaboradores, empregados e patrões; pode indicar capacidade para o trabalho árduo e eficiência no emprego; o trabalho é levado a sério, e muito conhecimento e habilidades específicas são adquiridos; geralmente surgem pesadas responsabilidades no trabalho, e uma atitude séria com relação aos cuidados com a saúde. Recomendo a todas as pessoas com esta cruz cadente que consultem os seus médicos e façam os seus exames, sem descurar nada sobre esta matéria; consoante as particularidades do mapa natal de cada pessoa, este posicionamento pode conduzir a alguma debilidade no sistema de saúde; faça os seus exames médicos de rotina, para ficar descansado sobre este assunto; este trânsito vai mostrar o seu interesse pela busca espiritual interior por meio do isolamento, da meditação e do estudo introspectivo; o misticismo e a intuição podem ser predominantes, dependendo do mapa natal de cada um; poderá haver uma profunda compaixão pelos mais necessitados.

Para aprofundar sobre a Lua, clique aqui.

Aviso: Existem outras variações para esta cruz, que por serem muitas e demasiado precisas, não foram analisadas neste artigo. Exemplo: Úrano na Casa 12 e Júpiter na Casa 1. Aqui estaríamos a falar de uma mistura de Casas Angulares e Casas Cadentes. Outro exemplo: Úrano estar na Casa 2 e Júpiter na Casa 3. Aqui estaríamos a falar de uma mistura de Casas Sucedâneas e Casas Cadentes. As variações são inúmeras e isso requer uma análise pessoal ao mapa.

Muito agradecido pela paciência em ter lido este texto.


António Rosa
www-nova-lis.com


Leia também a Parte 1 e a Parte 2 desta série
Recomendo vivamente a leitura do post
«Grande Cruz 2010, o que significa esta cruz?», do blogue da minha amiga Astrid Annabelle, do «Navegante do Infinito».
Também da Astrid, foi publicado novo texto sobre o tema: «Grande Cruz 2010 - A Conexão Atlante»

21 de julho de 2010

Já pensou em consultar um astrólogo para marcar a data do seu casamento?


As revistas e sites de noivas e casamentos, dão todos aqueles conselhos para que esse dia especial funcione muito bem. Mas há um conselho importantíssimo que não dão. Esquecem-se de indicar que “convém” escolher qual a melhor data de casamento, através dos mapas do futuro casal, usando a astrologia, pois isso vai garantir um casamento de sonho e que todas aquelas dicas que indicam nas revistas e sites funcionarão muito melhor.

O universo confabulará consigo, ajudando-a nas escolhas mais acertadas e convenientes para si, no que a esse dia se refere.

Obviamente, escolher a data através da astrologia
não garante que os noivos ficarão juntos ao ponto de comemorarem as “bodas de prata ou diamante”. Mas vai garantir que nesse dia a noiva esteja uma lindíssima princesa, o catering seja de primeira qualidade, os convidados estejam super elegantes, as flores muito viçosas e bonitas, o padre (pastor ou guru) muito simpático, o noivo menos nervoso, o bolo lindo e saborosíssimo e a decoração muito bonita. Uma festa memorável. Bom, convém que os noivos se amem.

Um conselho - vá ao seu astrólogo/a e diga-lhe com clareza: “Veja no meu mapa quando é que terei Vénus ou Júpiter perto do meu Meio do Céu ou da cúspide da minha casa VII”. Pode crer que a consulta vai valer a pena.



Aqui ficam outras dicas para melhorar o dia de sonho:

- Lua em conjunção, trígono ou sextil ao Sol, Vénus, Jupiter, Neptuno.
– Quando Vénus está nas suas regências e exaltações, Touro, Balança, Caranguejo, Peixes.
– Vénus, Sol, Lua, Mercúrio em conjunção, trígono, sextil ou oposição a Júpiter, o planeta da felicidade e optimismo.
– Aspectos favoráveis de Marte e Júpiter.
– Para as coisas boas do sexo, nada melhor do que bons aspectos entre Vénus e Marte.
– As coisas mais espirituais serão estimuladas pelos contactos entre Neptuno e Vénus, Sol, Lua, Mercúrio e Júpiter.
– Vénus (o amor) em trígono ou sextil a Saturno (estabilidade, tradição).
- Evite casar-se quando Vénus estiver retrógrada ou se a Lua estiver vazia de curso.


O seu astrólogo saberá aconselhar, pois os dados não se esgotam nesta reduzida lista. Aproveite e veja também o mapa do noivo, mas antes, diga-lhe que o vai fazer, pois isso pertence à intimidade do futuro marido.



20 de julho de 2010

Saturno em Balança / Libra

A 22 Julho 2010, Saturno ingressa definitivamente em Balança / Libra, onde permanecerá até 5 de Outubro de 2012, mudando-se para Escorpião. Na verdade, Saturno já esteve, recentemente nesse signo, mas devido ao seu movimento retrógrado, voltou a entrar em Virgem. O bailado cósmico foi assim:

- Saturno entrou em Balança / Libra em 29 de Outubro de 2009.
- A 13 de Janeiro de 2010 entrou em movimento retrógrado aos 4°39´ de Balança / Libra.
- A 7 de Abril de 2010 ingressou em Virgem.
- A 30 de Maio entrou em movimento directo no grau 27°50' de Virgem
- A 22 de Julho de 2010 entra definitivamente em Balança / Libra

Os seus próximos movimentos serão estes:

- A 27 de Janeiro de 2011 começará o seu movimento retrógrado aos 17°13' de Balança / Libra
- A 12 Junho de 2011 entrará em movimento directo aos 10°16' de Balança / Libra
- A 8 de Fevereiro de 2012 fará novo movimento retrógrado aos 29°30' de Balança / Libra
- A 25 de Junho 2012 reinicia o seu último movimento directo em Balança / Libra aos 22º46'
- A 6 de Outubro de 2012 entrará em Escorpião, definitivamente.



Vamo-nos concentrar nesta sua estadia em Balança / Libra. Entra num signo cardinal de grande poder. Imediatamente, por ser o signo que é, pensa-se logo em relacionamentos. Usando esta palavra 'relacionamentos' cai-se com facilidade em namoros, casamentos, coisas assim. Pois não é apenas disso que se trata.

Em Balança / Libra, Saturno está em 'exaltação'. Sente-se bem neste signo. Quer dizer que a sua energia neste signo funciona muito bem. Olhemos mais de perto para os restantes signos cardinais, que farão aspectos tensos com Saturno. Em frente a Balança / Libra temos o signo Carneiro / Áries, onde ele está em 'queda', não apreciando nada a energia ariana, pois como Senhor do Tempo, gosta de fazer as coisas com calma e segurança e o Fogo de Carneiro / Áries deixam-no perturbado. Portanto, as pessoas com planetas e pontos importantes em Carneiro / Áries irão ter a oposição de Saturno. Aguardem por situações fortes e delicadas. Em quadratura a Balança / Libra encontramos dois signos opostos entre si: de um lado, Caranguejo / Câncer, onde Saturno fica em 'detrimento', bastante debilitado; do outro lado temos Capricórnio, o signo onde Saturno é rei e Senhor, por ser o 'regente' do signo, em posição de enorme dignidade. Portanto, as quadraturas que fizer aos planetas e pontos importantes em Câncer não terão o mesmo ímpeto que os feitos em Capricórnio.

Portanto, este é um posicionamento poderoso para Saturno, tanto mais que reafirmará a sua presença na Grande Cruz de 7 de Agosto de 2010. Logo, quem tiver planetas nestes signos cardinais e, sobretudo, nos pontos cardinais, sentirão intensamente este ingresso de Saturno em Balança / Libra. Ele não passará despercebido, tal como não passou nos meses de Outubro a Dezembro de 2009. Façam um esforço e tentem lembrar-se das ocorrências nas vossas vidas, nessa época.

Saturno no signo de Balança / Libra vai trazer a percepção de que para se conseguir qualquer coisa de valor duradouro, ou mesmo tornar a vida possível, é necessária a colaboração humana — que deve ser contínua para ser eficaz. Mas a colaboração contínua só é possível quando todas as partes de um projecto são tratadas com justiça, e a justiça exige regras de conduta e compromisso aceite por todos.

Cada pessoa deve lutar para completar o seu trabalho pessoal, familiar, profissional, etc., precisando ser responsável pelo todo. A disciplina e a responsabilidade nascem da compreensão de que os relacionamentos humanos impõem compromisso mútuo, como no casamento, nas sociedades e nas amizades íntimas. [Se acham que não estou a falar de espiritualidade, desenganem-se, porque também estou a referir-me a isso. E de que maneira!]

A razão é que Saturno está exaltado em Balança / Libra, o signo que rege os relacionamentos. Como Saturno neste signo lida com a responsabilidade nos relacionamentos, ele também rege as leis que formalmente regulam esses assuntos. Portanto, relacionamentos com consequência. Daí que nos próximos 2 anos possa haver um número invulgar de separações e divórcios, pois pode descobrir-se que não há amor, perdão e senso de responsabilidade nos seus relacionamentos. Tudo, porque Saturno exige responsabilidade.


Saturno em Balança / Libra rege contratos, incluindo os conjugais; esses acordos com frequência são de natureza cármica, surgindo das interacções com pessoas que contraíram responsabilidades e dívidas morais passadas. Como Balança / Libra é um signo intelectual de ar e um signo cardinal de actividade, as pessoas irão aprender como lidar com acordos em negócios: planeamento de organizações, formulação de contratos legais, divisão cooperativa de responsabilidades de trabalho entre as pessoas. As pessoas vão notar que haverá uma maior capacidade de planear e organizar esforços conjuntos.

Esta é uma poderosa posição para Saturno; ela oferece muita consciência e responsabilidade sociais. Com Saturno a fazer aspectos positivos e doces, as pessoas com frequência atingem posições de honra ou boa situação financeira, devido à sua habilidade em trabalhar com outros — uma habilidade que inclui receptividade, tacto, confiabilidade e boa organização.

Muitas pessoas receiam Saturno, por poder representar a travessia de obstáculos na vida. Mas que seria da vida se não houvesse estes processos de estrutura, sem bases de sustentação, enfim, sem capacidade de evolução? Por outro lado, para aqueles que apreciam uma visão mais cármica, temos que ter consciência que Saturno no nosso mapa representa exactamente o nosso carma pessoal e as aprendizagens necessárias para aprendermos a ter um pé em terra e outro no céu.

A nível mais mundano, podemos dar por confirmado aquilo que já se sabe nos últimos meses: uma das preocupações maiores da sociedade em geral será o 'casamento', ou as diferentes forma de uniões e assuntos do âmbito da família. Por exemplo, o debate sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo atingirá maiores proporções, produzindo legislação adequada em muitos países. Portugal e a Argentina foram os últimos países a tratarem desse assunto.

Deixo uma última palavra para este trânsito de Saturno: aprimora a tua capacidade de seres paciente.

.

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Receba os artigos por email

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates