Grande Cruz 7 de Agosto de 2010 - a sua formação, passo-a-passo, como um bailado cósmico [Parte 2]

20 de julho de 2010 ·

Cruz da Ordem de Cristo

Este texto é complementar ao publicado no dia 14 de Julho de 2010 sobre o tema a «Grande Cruz». Pode ver aqui. Conheça também a Parte 3 desta série. Também recomendo a leitura dos textos do Marcelo Dalla, aqui e do Elias Mendes, aqui.

Clicar nos mapas para os ampliar.

Os objectivos deste post são três: 1) Relacionar as diferentes datas em que os planetas começaram o seu alinhamento e verificar os acontecimentos ocorridos no mundo. 2) Tentar fazer alguma pedagogia astrológica, o que em boa verdade, é uma atitude arrogante da minha parte, pois como muito sabem, quem sou eu para fazer essa pedagogia? Nobody! 3) É um post feito sobretudo para mim próprio, para que eu e apenas eu, tente perceber, com a maior profundidade possível o significado desta Grande Cruz, na vida mundana neste planeta azul.

Importante: Vou começar por estabelecer os meus parâmetros pessoais para a formação da Grande Cruz de 2010 e que já enunciei no meu post anterior sobre o assunto. Retirei dos diversos mapas que apresento mais abaixo, os planetas que não estão envolvidos na Grande Cruz. Assim, ficará maias claro e simples 'ver' os mapas. Urarei orbes curtas, no máximas de 3º ou 4º, aceitando no entanto, que os leitores, usem orbes muito maiores, desde que se façam esta pergunta: «Faço isto para 'encaixar' tudo na Grande Cruz?». A isto eu chamo de pedagogia astrológica. Já defini aqui o que é uma Grande Cruz, por isso, recomendo a leitura desse post. Usem os mapas que aqui apresento para compararem com os vossos mapas natais e pensarem nas ocorrências da vossa vida, nas datas que indico em cada mapa, um pouco antes e um pouco depois, porque tudo é mudança, no universo nada é estático.

Uma coisa é certa e óbvia: tem estado a ser formada no céu uma configuração desde há cerca de 2 anos, concluindo agora como uma Grande Cruz. A maior parte do tempo tem sido uma Quadratura T, que alguns astrólogos chamam erradamente de Grande Cruz. Tem sido um processo lento, mas intenso.

Mapa 1 - Plutão em Capricórnio - Janeiro 2008

Em Janeiro de 2008, Plutão chegou ao grau zero de Capricórnio, um Ponto Cardinal. Era o culminar de 2 anos de imensos artigos astrológicos sobre o assunto, pois era a primeira vez em cerca 250 anos, que Plutão entrava neste signo tão exigente. Escreveu-se muito, eu próprio escrevi umas coisas, mas sinceramente, não conseguia imaginar as voltas que o mundo iria dar, desde então. Sabia que haveria mudanças profundas, não sabia é que seriam desta natureza.

Marte iniciou em Janeiro 2008 uma oposição a Plutão, verificando-se em todo o mundo guerras locais, religiosas e ideológicas. Basta procurarem na internet as datas para nos apercebermos da grandeza da situação de uma parte da humanidade em guerra. Não é apenas no Irão e Afeganistão; estes são apenas os palcos mais mediáticos. As minorias insurgem-se por todo o lado. Começa a haver uma séria mudança política, em todos os continentes.

O primeiro grande sinal da entrada de Plutão em Capricórnio parece ter sido um acentuar significativo de um baixar de volume na internet, sobre as questões mais espirituais. Criaram-se muitos blogues, mas a maioria são repetições de outros. Começando por mim mesmo e todos os amigos à minha volta estávamos a passar por uma séria crise, eu diria quase existencial. As nossas estruturas internas foram mexidas, abaladas, limadas e postas à prova.

Vamos aos acontecimentos mundiais de Janeiro de 2008: 1) O Brasil melhorou 27 posições no ranking da taxa de mortalidade na infância (menores de 5 anos), segundo o relatório Situação Mundial da Infância 2008 – Sobrevivência Infantil. O documento avalia a situação geral da infância em 194 países. O Brasil é um dos 60 países seleccionados para a contagem regressiva para 2015 – quando se pretende atingir os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio –, como prioritários no combate à mortalidade na infância. Foi um passo em frente tremendo. - 2) O preço do petróleo bruto começa a oscilar: baixando e subindo. 3) O preço do ouro sobe para números quase inconcebíveis. 4) O Rally Dakar 2008 é cancelado devido a preocupações de segurança na Mauritânia. 5) A Suprema Corte dos Estados Unidos ouve argumentos sobre se a execução por injecção letal é uma violação da Constituição uma "punição cruel e incomum". 6) Os crimes de guerra do julgamento do ex-presidente da Libéria, Charles Taylor, recomeçam em The Hague, Holanda. 7) Peter de Villiers é nomeado o primeiro negro treinador da equipe de rugby Sul Africano. 8) Pela primeira vez, na República Popular da China nas eleições legislativas de 2008: o Partido Democrático Progressista, conquistou 86 dos 113 assentos na assembleia. Um feito inédito. Pela primeira vez, o Partido Comunista tremeu. 9) É o ano de todas as eleições nos E.U.A., com os resultados que sabemos. 10) Iniciam-se os temores de uma recessão mundial financeira, com a descida sistemática das bolsas em todo o mundo, situação que não recuperaram e estabilizaram até hoje. 11) A gripe aviária espalha-se pelo mundo. (Parei por aqui, para a lista não ser interminável).


Mapa 2 - Plutão em Capricórnio em oposição exacta a Marte em Câncer - Março 2008



Marte continuou na sua caminhada fazendo uma oposição exacta a Plutão, no dia 4 de Março de 2008. Saturno ajuda a aliviar a tensão, com o seu trígono incrível a Plutão. Claro que este trígono começou a desfazer-se por ir no grau 4 de Virgem, claramente a caminho de uma quadratura com Plutão, o que está a acontecer actualmente, em 2010.

Os acontecimentos mundiais em Março de 2008: 1) A Europa vem sendo assolada por enormes tempestades de ventos, chuvas, inundações, frio, causando a morte de várias pessoas e enormes prejuízos materiais. 2) O mundo está em alvoroço, em guerra: O presidente da Arménia, Robert Kocharyan declara estado de emergência na sequência de protestos anti-governamentais em Yerevan; Raúl Reyes, o segundo no comando das FARC, organização de guerrilha, é morto numa operação militar no norte do Equador por um comando colombiano; nova onda de violência irrompe no Abyei região de Darfur e cerca de 70 mortes são relatadas e os analistas advertem que o conflito ainda pode ameaçar o processo de paz (problema que ainda se arrasta); o presidente Hugo Chávez ordena o encerramento da embaixada da Colômbia na Venezuela e move dez batalhões para a fronteira colombiana-venezuelana em resposta ao assassinato do líder da FARC, Raúl Reyes, no Equador por forças armadas colombianas; a Arábia Saudita anuncia planos para executar um canadense e um amigo saudita por decapitação em público. Bom, poderia continuar com estas situações instáveis e todo o mundo, quer meteorológicas, quer situações de guerra. 3) A medalhista do ouro, ex-olímpica, Marion Jones inicia uma sentença de seis meses em prisão, por perjúrio sobre o uso de esteróides quando era atleta olímpica; foi-lhe retirada a medalha. 4) As eleições americanas, na sua fase primária, intensificam-se, com Barack Obama a ganhar a simpatia do público mais jovem e de grandes minorias desprotegidas da sorte. 5) A companhia aérea Alitalia é comprada por um consórcio de Air France e KLM para € 138 milhões. E assim vai o mundo.

Mapa 3 - Saturno e Úrano iniciam a sua oposição - Novembro 2008


Olhando para o mapa sabemos que ainda não estamos perante a quadratura T (é como se faltasse um braço a uma cruz). Obviamente, os planetas continuarão a rodar e chegarão a essa quadratura. Nesta fase era apenas o fenómeno da oposição Saturno e Úrano, que provocou uma enorme tensão no mundo, que entretanto, já estava a entrar aceleradamente em crise financeira mundial.

Os acontecimentos mundiais em Novembro de 2008: 1) Os meses anteriores foram marcados por cataclismos naturais: furacões, tufões, tremores de terra, etc. 2) Barack Obama ganha as eleições presidenciais americanas. É a primeira vez que um homem de raça não branca é leito presidente da maior democracia do mundo. 3) A taxa de desemprego nos Estados Unidos atinge o seu maior índice em 14 anos. 4) Continuam os diferendos entre vários países, mas a diplomacia encontra-se no auge. 5) Oficialmente é declarada nos EUA, a maior crise mundial financeira de sempre. Nem vou descrever pormenores pois é do conhecimento de todos. 6) A Zona Euro entra na sua primeira recessão, Portugal, Espanha, Grécia e Irlanda são seriamente atingidos com a crise. 7) Começam a cair enormes bancos e companhias de seguros e as grandes multinacionais anunciam cortes nos postos de trabalho na ordem de centenas de milhares de pessoas em todo o mundo. 8) O governo islandês entra em bancarrota oficial, tendo recebido ajuda do Fundo Monetário Mundial. Muitas mais ocorrências podem ser consultadas na Wikipédia.

Mapa 4 - Saturno e Plutão em plena quadratura - Janeiro 2010


A quadratura T que dará mais tarde lugar à Grande Cruz, começa a tomar forma. Saturno e Plutão fazem uma severa quadratura e vê-se claramente que Úrano vai a caminho de Áries e logo atrás, Júpiter, para se juntarem a essa configuração astrológica.

Os acontecimentos mundiais em Janeiro de 2010: 1) Os piratas do mar não dão sossego à navegação. 2) Um deslizamento de terras no Brasil provoca a morte de dezenas de pessoas e provoca avultados prejuízos económicos. 3) Grandes inundações na Austrália provocam a fuga de mais de 1.000 pessoas desse desastre natural. 4) Mais de 1.000 pessoas nas Ilhas Salomão são declaradas sem-tecto após dois grandes terremotos e tsunami que assolou o país.
5) Condições climáticas extremas em todo a Europa leva a dezenas de mortes. 6) A China torna-se oficialmente o maior país exportador do mundo, levando a Alemanha a perder esse lugar. 7) Confirma-se que a maior fatia da dívida pública americana está nas mãos da China. Que reviravolta! 8) O Parlamento português aprova um projecto de lei para legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. 9) Os Jogos da Solidariedade Islâmica 2010, programados para ocorrer em Abril 2010, em Teerão, são cancelados devido a uma disputa sobre o nome do Golfo Pérsico. 10) A Microsoft publica um 'patch' para uma grave falha de segurança no Internet Explorer 6, depois da França e Alemanha terem aconselhado os seus cidadãos a mudar browser.

Mapa 5 - Forma-se a Quadratura T - Janeiro 2010


Começa o grande alinhamento planetário que deu origem a uma quadratura T: Júpiter e Úrano conjuntos fazem oposição a Saturno e quadratura a Plutão, que por sua vez faz uma quadratura a Saturno.

Mapa 6 - Forma-se a primeira Grande Cruz de 2010 - Junho 2010



É a quadratura T anunciada no mapa anterior, desta vez transformada em Grande Cruz e, ainda por cima, com direito a eclipse lunar dentro da cruz. Como o Sol movimenta-se com rapidez (1º por dia), esta cruz desfez-se poucos dias depois.

Mapa 7 - Forma-se a segunda Grande Cruz de 2010 - Agosto 2010



A Grande Cruz, com a saída do Sol do âmbito da orbe, transforma-se de novo em Quadratura em T, situação que se vai manter até 7 de Agosto, quando a Lua voltar novamente a contactar esses planetas, formando nova Grande Cruz, com um a duração máxima de 2 dias.

»»»»»«««««

Este texto é complementar ao publicado no dia 14 de Julho de 2010 sobre o tema a «Grande Cruz». Pode ver aqui. Também recomendo a leitura dos textos do Marcelo Dalla, aqui e do Elias Mendes, aqui. Outra recomendação é o post da Tereza Kawall, aqui.

Recomendo vivamente a leitura do post «Grande Cruz 2010, o que significa esta cruz?», do blogue da minha amiga Astrid Annabelle, do «Navegante do Infinito». Também da Astrid, foi publicado novo texto sobre o tema: «Grande Cruz 2010 - A Conexão Atlante»

20 comentários:

Anónimo disse...
20 de julho de 2010 às 01:20  

António, parabéns pela ousadia.
Se não houvessem ousados não haveria progresso. Que venha a pedagogia astrológica.
Uma excelente noite pra voce.
beijins

MARCELO DALLA disse...
20 de julho de 2010 às 01:46  

Amigo, que delícia de aula. Gosto muito do seu jeito solto de escrever, como se estivesse conversando conosco. Sinto que vamos aprender ainda muito mais com essa grande cruz...

É uma honra que tenha me linkado aqui!!!
grande abraço

Unknown disse...
20 de julho de 2010 às 07:58  

Sônia

Muito obrigado pelo carinho.

Beijos

Unknown disse...
20 de julho de 2010 às 08:00  

Marcelo,

Que exagero, meu amigo, pois para mim, trata-se de uma reflexão sobre este fenómeno astrológico, que não virei a assistir no resto da minha vida.

Este 2010 está a ser bem especial.

Abraço e muito agradecido.

Dunyazade disse...
20 de julho de 2010 às 13:23  

E eu faço anos dia 9...

Fixolas 0_0

E já começa a haver algumas situações na minha vida familiar :|

Adelaide Figueiredo disse...
20 de julho de 2010 às 13:33  

António,

Gostei muito de ler tudo isto. Além de ser pedagógico para todos nós, vai ajudar a que as pessoas não andem tão "medrosas".
Lembrando muitos posts que tem publicado ao longo de todo este tempo - 2008/2010, tem falado muitas vezes destes assuntos. Este de facto culminou mostrando esta Grande Cruz.
Muito grata por tudo o que disse, afinal veio nostrar-me o que eu pensava sobre tudos estes trânsitos no céu :) Grande lição Mestre

Abraço

Unknown disse...
20 de julho de 2010 às 13:59  

Duny

Vai ser um aniversário em grande!!!!

Unknown disse...
20 de julho de 2010 às 14:01  

Adelaide

Muito agradecido pelas suas palavras. Estou a ver se consigo fazer um post sobre a Grande Cru e as Casas, para orientar as pessoas. Mas é muito trabalhoso. :))

Abraço.

Astrid Annabelle disse...
20 de julho de 2010 às 14:16  

Meu querido António!
Grande aula!
Este seu post precisa ser lido, relido e divulgado!
Eu vou voltar aqui com tempo para ler os mínimos detalhes...mesmo assim já li e adorei. Aprendi muito de verdade, principalmente no que se refere à trânsitos...um tema que eu estou aprendendo devagar.
No meu modesto entender precisamos desmistificar o assunto para tirar a massa crítica da freqüência do medo. E é explicando direitinho que isto ocorrerá.
Parabéns! Estás cada vez melhor!
Parabéns ao Marcelo e ao Elias Mendes igualmente...
É preciso ser ousado de fato, como disse a Sônia!
Um beijo grande
Astrid Annabelle

Marta disse...
20 de julho de 2010 às 15:07  

Mestre António,

Obrigada pela aula maravilhosa e pelo ponto de paragem para observarmos as mudanças que temos vivido em tão pouco tempo. Estou curiosa para observar o que ainda aí vem... pessoalmente estas forças mexem com o meu ascendente e Júpiter natal (urano e júpiter vão fazer conjunção) em oposição ao senhor plutão (natal)... vai ser um carrossel... mas afinal é para isso que vimos a este maravilhoso planeta. Fiquei a pensar também nas feridas da TERRA, especialmente a fuga da bp que não pará de sangrar....

bjs de luz e gratidão!!!
Marta

Unknown disse...
20 de julho de 2010 às 17:05  

Astrid

Admiro muito a sua paciência em ler e interessar-se por estes meus textos, muitos deles, bem longos e algo cansativos.

É verdade, é mesmo necessário retirar o 'medo' destas questões. A vida é assim e não vale a pena complicar.

Sabe que estou a preparar mais um artigo sobre a Grande Cruz, mas desta vez tentando analisar o posicionamento da cruz nas casas dos nossos mapas. Vai ser outro lençol! :)))))))))

Parabéns ao Marcelo e ao Elias!

Beijo.

Unknown disse...
20 de julho de 2010 às 17:05  

Olá, querida Martinha,

Terás trânsitos tensos e desafiantes, mas como vives em Luz, a tua consciência saberá conduzir-te pelo melhor caminho.

Paciência é uma palavra-chave. Aceitação é outra e a última é gratidão. Agradecer a Deus, sempre!

Grande beijoka.

Luma Rosa disse...
20 de julho de 2010 às 18:51  

António, parabéns pela postagem tão bem trabalhada! Mesmo não entendendo nada do assunto, acompanhei com grande interesse, porque sei que como parte integrante deste imenso cosmo, participamos e recebemos influências diretas em nosso cotidiano. Observar todas essas mudanças no "céu astral" e relacioná-los com os fatos "terrestres" é de grande sabedoria. Estou acompanhando e quero saber tudinho!! (rs*) Só espero que não aconteça mais nenhuma catástrofe! Beijus,

Unknown disse...
20 de julho de 2010 às 19:19  

Luna

Muito agradecido pelo acompanhamento. Fiquei contente.

Beijos.

Tereza Kawall disse...
20 de julho de 2010 às 22:28  

Olá Antonio, mandei comment antes, não sei se chegou! Escelente texto, obrigadíssima!
Tereza Kawall
Já postei um artigo sobre este fascinante tema no blog bliss1000,
um beijo

astrovidas disse...
20 de julho de 2010 às 23:30  

António, vou ler algumas vezes este artigo bem ao Jeito do meu Ascendente Virgem. E festejar meus anos a dia 3 de Agosto que será um dia de férias bem passado. È como a António diz, o mundo é mesmo assim e fomentar o medo nas pessoas não resolve nada. Abraço GGrande

Unknown disse...
21 de julho de 2010 às 08:32  

Olá Teresa

Vou ler o seu artigo no Bliss 1000.

Se o seu comentário não está aqui, é porque ficou pelo caminho. O Blogger de vez em quando prega estas partidas.

Muito agradecido pelo comentário.

Beijo

Unknown disse...
21 de julho de 2010 às 08:33  

Rui,

Muito agradecido por ter vindo. Desejo-lhe antecipadamente um dia muito feliz no próximo 3 de Agosto. Passe o melhor que puder e souber.

Abraço.

Marta disse...
21 de julho de 2010 às 09:26  

Mestre António,

Obrigada pela sábia e amorosa análise!!!

bjs de luz e amor!!!
Marta

BRASIL ATLANTIS-NETÚNIA disse...
7 de agosto de 2010 às 00:00  

Oi querido! bela apresentação! nós leigos no assunto sempre à busca de uma resolução humanizada vinda das forças superiores, curiosamente apreciamos estes eventos que nos passam despercebidos.
Pessoas como você são os anjos tocando trombetas de alertas de que que muitas coisas acontecem,fora da nossa esfera de atuação voltando nossa atenção para acontecimentos de nível universal.
parabens pelo rico conteúdo.
Silvio da Cruz o ZURC.

20 de julho de 2010

Grande Cruz 7 de Agosto de 2010 - a sua formação, passo-a-passo, como um bailado cósmico [Parte 2]

Cruz da Ordem de Cristo

Este texto é complementar ao publicado no dia 14 de Julho de 2010 sobre o tema a «Grande Cruz». Pode ver aqui. Conheça também a Parte 3 desta série. Também recomendo a leitura dos textos do Marcelo Dalla, aqui e do Elias Mendes, aqui.

Clicar nos mapas para os ampliar.

Os objectivos deste post são três: 1) Relacionar as diferentes datas em que os planetas começaram o seu alinhamento e verificar os acontecimentos ocorridos no mundo. 2) Tentar fazer alguma pedagogia astrológica, o que em boa verdade, é uma atitude arrogante da minha parte, pois como muito sabem, quem sou eu para fazer essa pedagogia? Nobody! 3) É um post feito sobretudo para mim próprio, para que eu e apenas eu, tente perceber, com a maior profundidade possível o significado desta Grande Cruz, na vida mundana neste planeta azul.

Importante: Vou começar por estabelecer os meus parâmetros pessoais para a formação da Grande Cruz de 2010 e que já enunciei no meu post anterior sobre o assunto. Retirei dos diversos mapas que apresento mais abaixo, os planetas que não estão envolvidos na Grande Cruz. Assim, ficará maias claro e simples 'ver' os mapas. Urarei orbes curtas, no máximas de 3º ou 4º, aceitando no entanto, que os leitores, usem orbes muito maiores, desde que se façam esta pergunta: «Faço isto para 'encaixar' tudo na Grande Cruz?». A isto eu chamo de pedagogia astrológica. Já defini aqui o que é uma Grande Cruz, por isso, recomendo a leitura desse post. Usem os mapas que aqui apresento para compararem com os vossos mapas natais e pensarem nas ocorrências da vossa vida, nas datas que indico em cada mapa, um pouco antes e um pouco depois, porque tudo é mudança, no universo nada é estático.

Uma coisa é certa e óbvia: tem estado a ser formada no céu uma configuração desde há cerca de 2 anos, concluindo agora como uma Grande Cruz. A maior parte do tempo tem sido uma Quadratura T, que alguns astrólogos chamam erradamente de Grande Cruz. Tem sido um processo lento, mas intenso.

Mapa 1 - Plutão em Capricórnio - Janeiro 2008

Em Janeiro de 2008, Plutão chegou ao grau zero de Capricórnio, um Ponto Cardinal. Era o culminar de 2 anos de imensos artigos astrológicos sobre o assunto, pois era a primeira vez em cerca 250 anos, que Plutão entrava neste signo tão exigente. Escreveu-se muito, eu próprio escrevi umas coisas, mas sinceramente, não conseguia imaginar as voltas que o mundo iria dar, desde então. Sabia que haveria mudanças profundas, não sabia é que seriam desta natureza.

Marte iniciou em Janeiro 2008 uma oposição a Plutão, verificando-se em todo o mundo guerras locais, religiosas e ideológicas. Basta procurarem na internet as datas para nos apercebermos da grandeza da situação de uma parte da humanidade em guerra. Não é apenas no Irão e Afeganistão; estes são apenas os palcos mais mediáticos. As minorias insurgem-se por todo o lado. Começa a haver uma séria mudança política, em todos os continentes.

O primeiro grande sinal da entrada de Plutão em Capricórnio parece ter sido um acentuar significativo de um baixar de volume na internet, sobre as questões mais espirituais. Criaram-se muitos blogues, mas a maioria são repetições de outros. Começando por mim mesmo e todos os amigos à minha volta estávamos a passar por uma séria crise, eu diria quase existencial. As nossas estruturas internas foram mexidas, abaladas, limadas e postas à prova.

Vamos aos acontecimentos mundiais de Janeiro de 2008: 1) O Brasil melhorou 27 posições no ranking da taxa de mortalidade na infância (menores de 5 anos), segundo o relatório Situação Mundial da Infância 2008 – Sobrevivência Infantil. O documento avalia a situação geral da infância em 194 países. O Brasil é um dos 60 países seleccionados para a contagem regressiva para 2015 – quando se pretende atingir os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio –, como prioritários no combate à mortalidade na infância. Foi um passo em frente tremendo. - 2) O preço do petróleo bruto começa a oscilar: baixando e subindo. 3) O preço do ouro sobe para números quase inconcebíveis. 4) O Rally Dakar 2008 é cancelado devido a preocupações de segurança na Mauritânia. 5) A Suprema Corte dos Estados Unidos ouve argumentos sobre se a execução por injecção letal é uma violação da Constituição uma "punição cruel e incomum". 6) Os crimes de guerra do julgamento do ex-presidente da Libéria, Charles Taylor, recomeçam em The Hague, Holanda. 7) Peter de Villiers é nomeado o primeiro negro treinador da equipe de rugby Sul Africano. 8) Pela primeira vez, na República Popular da China nas eleições legislativas de 2008: o Partido Democrático Progressista, conquistou 86 dos 113 assentos na assembleia. Um feito inédito. Pela primeira vez, o Partido Comunista tremeu. 9) É o ano de todas as eleições nos E.U.A., com os resultados que sabemos. 10) Iniciam-se os temores de uma recessão mundial financeira, com a descida sistemática das bolsas em todo o mundo, situação que não recuperaram e estabilizaram até hoje. 11) A gripe aviária espalha-se pelo mundo. (Parei por aqui, para a lista não ser interminável).


Mapa 2 - Plutão em Capricórnio em oposição exacta a Marte em Câncer - Março 2008



Marte continuou na sua caminhada fazendo uma oposição exacta a Plutão, no dia 4 de Março de 2008. Saturno ajuda a aliviar a tensão, com o seu trígono incrível a Plutão. Claro que este trígono começou a desfazer-se por ir no grau 4 de Virgem, claramente a caminho de uma quadratura com Plutão, o que está a acontecer actualmente, em 2010.

Os acontecimentos mundiais em Março de 2008: 1) A Europa vem sendo assolada por enormes tempestades de ventos, chuvas, inundações, frio, causando a morte de várias pessoas e enormes prejuízos materiais. 2) O mundo está em alvoroço, em guerra: O presidente da Arménia, Robert Kocharyan declara estado de emergência na sequência de protestos anti-governamentais em Yerevan; Raúl Reyes, o segundo no comando das FARC, organização de guerrilha, é morto numa operação militar no norte do Equador por um comando colombiano; nova onda de violência irrompe no Abyei região de Darfur e cerca de 70 mortes são relatadas e os analistas advertem que o conflito ainda pode ameaçar o processo de paz (problema que ainda se arrasta); o presidente Hugo Chávez ordena o encerramento da embaixada da Colômbia na Venezuela e move dez batalhões para a fronteira colombiana-venezuelana em resposta ao assassinato do líder da FARC, Raúl Reyes, no Equador por forças armadas colombianas; a Arábia Saudita anuncia planos para executar um canadense e um amigo saudita por decapitação em público. Bom, poderia continuar com estas situações instáveis e todo o mundo, quer meteorológicas, quer situações de guerra. 3) A medalhista do ouro, ex-olímpica, Marion Jones inicia uma sentença de seis meses em prisão, por perjúrio sobre o uso de esteróides quando era atleta olímpica; foi-lhe retirada a medalha. 4) As eleições americanas, na sua fase primária, intensificam-se, com Barack Obama a ganhar a simpatia do público mais jovem e de grandes minorias desprotegidas da sorte. 5) A companhia aérea Alitalia é comprada por um consórcio de Air France e KLM para € 138 milhões. E assim vai o mundo.

Mapa 3 - Saturno e Úrano iniciam a sua oposição - Novembro 2008


Olhando para o mapa sabemos que ainda não estamos perante a quadratura T (é como se faltasse um braço a uma cruz). Obviamente, os planetas continuarão a rodar e chegarão a essa quadratura. Nesta fase era apenas o fenómeno da oposição Saturno e Úrano, que provocou uma enorme tensão no mundo, que entretanto, já estava a entrar aceleradamente em crise financeira mundial.

Os acontecimentos mundiais em Novembro de 2008: 1) Os meses anteriores foram marcados por cataclismos naturais: furacões, tufões, tremores de terra, etc. 2) Barack Obama ganha as eleições presidenciais americanas. É a primeira vez que um homem de raça não branca é leito presidente da maior democracia do mundo. 3) A taxa de desemprego nos Estados Unidos atinge o seu maior índice em 14 anos. 4) Continuam os diferendos entre vários países, mas a diplomacia encontra-se no auge. 5) Oficialmente é declarada nos EUA, a maior crise mundial financeira de sempre. Nem vou descrever pormenores pois é do conhecimento de todos. 6) A Zona Euro entra na sua primeira recessão, Portugal, Espanha, Grécia e Irlanda são seriamente atingidos com a crise. 7) Começam a cair enormes bancos e companhias de seguros e as grandes multinacionais anunciam cortes nos postos de trabalho na ordem de centenas de milhares de pessoas em todo o mundo. 8) O governo islandês entra em bancarrota oficial, tendo recebido ajuda do Fundo Monetário Mundial. Muitas mais ocorrências podem ser consultadas na Wikipédia.

Mapa 4 - Saturno e Plutão em plena quadratura - Janeiro 2010


A quadratura T que dará mais tarde lugar à Grande Cruz, começa a tomar forma. Saturno e Plutão fazem uma severa quadratura e vê-se claramente que Úrano vai a caminho de Áries e logo atrás, Júpiter, para se juntarem a essa configuração astrológica.

Os acontecimentos mundiais em Janeiro de 2010: 1) Os piratas do mar não dão sossego à navegação. 2) Um deslizamento de terras no Brasil provoca a morte de dezenas de pessoas e provoca avultados prejuízos económicos. 3) Grandes inundações na Austrália provocam a fuga de mais de 1.000 pessoas desse desastre natural. 4) Mais de 1.000 pessoas nas Ilhas Salomão são declaradas sem-tecto após dois grandes terremotos e tsunami que assolou o país.
5) Condições climáticas extremas em todo a Europa leva a dezenas de mortes. 6) A China torna-se oficialmente o maior país exportador do mundo, levando a Alemanha a perder esse lugar. 7) Confirma-se que a maior fatia da dívida pública americana está nas mãos da China. Que reviravolta! 8) O Parlamento português aprova um projecto de lei para legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. 9) Os Jogos da Solidariedade Islâmica 2010, programados para ocorrer em Abril 2010, em Teerão, são cancelados devido a uma disputa sobre o nome do Golfo Pérsico. 10) A Microsoft publica um 'patch' para uma grave falha de segurança no Internet Explorer 6, depois da França e Alemanha terem aconselhado os seus cidadãos a mudar browser.

Mapa 5 - Forma-se a Quadratura T - Janeiro 2010


Começa o grande alinhamento planetário que deu origem a uma quadratura T: Júpiter e Úrano conjuntos fazem oposição a Saturno e quadratura a Plutão, que por sua vez faz uma quadratura a Saturno.

Mapa 6 - Forma-se a primeira Grande Cruz de 2010 - Junho 2010



É a quadratura T anunciada no mapa anterior, desta vez transformada em Grande Cruz e, ainda por cima, com direito a eclipse lunar dentro da cruz. Como o Sol movimenta-se com rapidez (1º por dia), esta cruz desfez-se poucos dias depois.

Mapa 7 - Forma-se a segunda Grande Cruz de 2010 - Agosto 2010



A Grande Cruz, com a saída do Sol do âmbito da orbe, transforma-se de novo em Quadratura em T, situação que se vai manter até 7 de Agosto, quando a Lua voltar novamente a contactar esses planetas, formando nova Grande Cruz, com um a duração máxima de 2 dias.

»»»»»«««««

Este texto é complementar ao publicado no dia 14 de Julho de 2010 sobre o tema a «Grande Cruz». Pode ver aqui. Também recomendo a leitura dos textos do Marcelo Dalla, aqui e do Elias Mendes, aqui. Outra recomendação é o post da Tereza Kawall, aqui.

Recomendo vivamente a leitura do post «Grande Cruz 2010, o que significa esta cruz?», do blogue da minha amiga Astrid Annabelle, do «Navegante do Infinito». Também da Astrid, foi publicado novo texto sobre o tema: «Grande Cruz 2010 - A Conexão Atlante»

20 comentários:

Anónimo disse...

António, parabéns pela ousadia.
Se não houvessem ousados não haveria progresso. Que venha a pedagogia astrológica.
Uma excelente noite pra voce.
beijins

MARCELO DALLA disse...

Amigo, que delícia de aula. Gosto muito do seu jeito solto de escrever, como se estivesse conversando conosco. Sinto que vamos aprender ainda muito mais com essa grande cruz...

É uma honra que tenha me linkado aqui!!!
grande abraço

Unknown disse...

Sônia

Muito obrigado pelo carinho.

Beijos

Unknown disse...

Marcelo,

Que exagero, meu amigo, pois para mim, trata-se de uma reflexão sobre este fenómeno astrológico, que não virei a assistir no resto da minha vida.

Este 2010 está a ser bem especial.

Abraço e muito agradecido.

Dunyazade disse...

E eu faço anos dia 9...

Fixolas 0_0

E já começa a haver algumas situações na minha vida familiar :|

Adelaide Figueiredo disse...

António,

Gostei muito de ler tudo isto. Além de ser pedagógico para todos nós, vai ajudar a que as pessoas não andem tão "medrosas".
Lembrando muitos posts que tem publicado ao longo de todo este tempo - 2008/2010, tem falado muitas vezes destes assuntos. Este de facto culminou mostrando esta Grande Cruz.
Muito grata por tudo o que disse, afinal veio nostrar-me o que eu pensava sobre tudos estes trânsitos no céu :) Grande lição Mestre

Abraço

Unknown disse...

Duny

Vai ser um aniversário em grande!!!!

Unknown disse...

Adelaide

Muito agradecido pelas suas palavras. Estou a ver se consigo fazer um post sobre a Grande Cru e as Casas, para orientar as pessoas. Mas é muito trabalhoso. :))

Abraço.

Astrid Annabelle disse...

Meu querido António!
Grande aula!
Este seu post precisa ser lido, relido e divulgado!
Eu vou voltar aqui com tempo para ler os mínimos detalhes...mesmo assim já li e adorei. Aprendi muito de verdade, principalmente no que se refere à trânsitos...um tema que eu estou aprendendo devagar.
No meu modesto entender precisamos desmistificar o assunto para tirar a massa crítica da freqüência do medo. E é explicando direitinho que isto ocorrerá.
Parabéns! Estás cada vez melhor!
Parabéns ao Marcelo e ao Elias Mendes igualmente...
É preciso ser ousado de fato, como disse a Sônia!
Um beijo grande
Astrid Annabelle

Marta disse...

Mestre António,

Obrigada pela aula maravilhosa e pelo ponto de paragem para observarmos as mudanças que temos vivido em tão pouco tempo. Estou curiosa para observar o que ainda aí vem... pessoalmente estas forças mexem com o meu ascendente e Júpiter natal (urano e júpiter vão fazer conjunção) em oposição ao senhor plutão (natal)... vai ser um carrossel... mas afinal é para isso que vimos a este maravilhoso planeta. Fiquei a pensar também nas feridas da TERRA, especialmente a fuga da bp que não pará de sangrar....

bjs de luz e gratidão!!!
Marta

Unknown disse...

Astrid

Admiro muito a sua paciência em ler e interessar-se por estes meus textos, muitos deles, bem longos e algo cansativos.

É verdade, é mesmo necessário retirar o 'medo' destas questões. A vida é assim e não vale a pena complicar.

Sabe que estou a preparar mais um artigo sobre a Grande Cruz, mas desta vez tentando analisar o posicionamento da cruz nas casas dos nossos mapas. Vai ser outro lençol! :)))))))))

Parabéns ao Marcelo e ao Elias!

Beijo.

Unknown disse...

Olá, querida Martinha,

Terás trânsitos tensos e desafiantes, mas como vives em Luz, a tua consciência saberá conduzir-te pelo melhor caminho.

Paciência é uma palavra-chave. Aceitação é outra e a última é gratidão. Agradecer a Deus, sempre!

Grande beijoka.

Luma Rosa disse...

António, parabéns pela postagem tão bem trabalhada! Mesmo não entendendo nada do assunto, acompanhei com grande interesse, porque sei que como parte integrante deste imenso cosmo, participamos e recebemos influências diretas em nosso cotidiano. Observar todas essas mudanças no "céu astral" e relacioná-los com os fatos "terrestres" é de grande sabedoria. Estou acompanhando e quero saber tudinho!! (rs*) Só espero que não aconteça mais nenhuma catástrofe! Beijus,

Unknown disse...

Luna

Muito agradecido pelo acompanhamento. Fiquei contente.

Beijos.

Tereza Kawall disse...

Olá Antonio, mandei comment antes, não sei se chegou! Escelente texto, obrigadíssima!
Tereza Kawall
Já postei um artigo sobre este fascinante tema no blog bliss1000,
um beijo

astrovidas disse...

António, vou ler algumas vezes este artigo bem ao Jeito do meu Ascendente Virgem. E festejar meus anos a dia 3 de Agosto que será um dia de férias bem passado. È como a António diz, o mundo é mesmo assim e fomentar o medo nas pessoas não resolve nada. Abraço GGrande

Unknown disse...

Olá Teresa

Vou ler o seu artigo no Bliss 1000.

Se o seu comentário não está aqui, é porque ficou pelo caminho. O Blogger de vez em quando prega estas partidas.

Muito agradecido pelo comentário.

Beijo

Unknown disse...

Rui,

Muito agradecido por ter vindo. Desejo-lhe antecipadamente um dia muito feliz no próximo 3 de Agosto. Passe o melhor que puder e souber.

Abraço.

Marta disse...

Mestre António,

Obrigada pela sábia e amorosa análise!!!

bjs de luz e amor!!!
Marta

BRASIL ATLANTIS-NETÚNIA disse...

Oi querido! bela apresentação! nós leigos no assunto sempre à busca de uma resolução humanizada vinda das forças superiores, curiosamente apreciamos estes eventos que nos passam despercebidos.
Pessoas como você são os anjos tocando trombetas de alertas de que que muitas coisas acontecem,fora da nossa esfera de atuação voltando nossa atenção para acontecimentos de nível universal.
parabens pelo rico conteúdo.
Silvio da Cruz o ZURC.

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates