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O único sítio onde podemos estar vestidos de Batman e ninguém ligar nenhuma, é na Comic-Con, a maior feira de cultura pop do mundo.
Segundo o 'New York Times', a Comic-Con, a maior feira de cultura pop do mundo, pode estar de saída de San Diego (Califórnia), que abriga o evento desde 1970, e talvez vá para Los Angeles. Este ano realizou-se entre 21 e 25 de Julho, onde foram apresentadas as últimas novidades em cinema, séries de TV, jogos, enfim, tudo o que se refere ao entretenimento. Entre os motivos alegados para a mudança de local, estão o espaço - o San Diego Convention Center ficou pequeno para o público, que já gira em torno de 120 mil pessoas por edição - e a alteração de foco: cada vez mais a feira se dedica ao cinema e é mais fácil para celebridades e produtores se locomoverem dentro de Hollywood.
Criada originalmente para ser um encontro sobre banda desenhada e jogos, a maior conferência sobre cultura pop do mundo vem se tornando cada vez mais uma plataforma de lançamento para filmes e séries de TV, mesmo que eles não tenham ligação directa com o mundo dos quadrinhos, gerando assunto suficiente para preencher por meses e meses o imaginário dos aficionados por heróis, séries e filmes.
Cerca de 125 mil pessoas passaram pelos stands de mais de mil exibidores e puderam participar dos debates promovidos durante o evento. Numa entrevista recente ao jornal "Los Angeles Times", o porta-voz da Comic-Con, David Glanzer, afirmou que o sucesso do evento se deve ao fato de que ele abre espaço para que os fãs tenham a oportunidade de conversar diretamente com os responsáveis pelo mundo do entretenimento.
Um presidente de estúdio, cujo nome não foi revelado, disse que fica muito caro transportar objetos e cenários usados em seus filmes para as exposições da Comic-Con. "Se a feira fosse realizada em Los Angeles, teríamos menos gastos", conta.
Gary Newman, presidente da 20th Century Fox Television, foi muito claro quando afirmou: «A Comic-Con é uma oportunidade única de alcançar os maiores fãs: as pessoas que vão escrever nos seus blogs sobre os nossos programas, que são as primeiras a aderir a uma série, que se interessam muito por televisão e o seu conteúdo. Além disso, estas são as pessoas que vão comprar o nosso merchandise, os DVDs, acompanhando tudo de plataforma a plataforma.»
A programação deste ano foi particularmente agitada, com eventos dedicados a séries de TV com público cativo, como "The Big Bang Theory", "True Blood", "Glee", "Dexter", "Caprica", "Chuck" e "Futurama", além das novas "No ordinary family", com Julie Benz (a Rita, de "Dexter"), o remake "Hawaii Five-O", com Daniel Dae Kim (o Jin, de "Lost"), "The walking dead", sobre um grupo de sobreviventes num mundo tomado por zumbis, e "The event", novo seriado de mistério que quer ocupar o espaço deixado por "Lost" e "Flashforward". Lançamentos aguardados como "O hobbit", "Tron: Legacy" e "Harry Potter e as relíquias da morte", além das novas apostas de animação da Dreamworks e da Pixar, "Megamente" e "Tangled", também tiveram lugar garantido na programação.
Além dos eventos dedicados a programas e filmes específicos, a Comic-Con conta com vários - e concorridíssimos - debates temáticos. Entre os de maior destaque estão os paináis "Os visionários", uma discussão com os deuses "geek" J.J. Abrams e Joss Whedon sobre o futuro da cultura pop, e "Anti-heróis", promovido pelo canal de cabo Showtime e que tem como convidados os astros das séries "Dexter", "Nurse Jackie", "Californication" e "Weeds".
Comic-Con, a maior feira de cultura pop do mundo
O único sítio onde podemos estar vestidos de Batman e ninguém ligar nenhuma, é na Comic-Con, a maior feira de cultura pop do mundo.
Segundo o 'New York Times', a Comic-Con, a maior feira de cultura pop do mundo, pode estar de saída de San Diego (Califórnia), que abriga o evento desde 1970, e talvez vá para Los Angeles. Este ano realizou-se entre 21 e 25 de Julho, onde foram apresentadas as últimas novidades em cinema, séries de TV, jogos, enfim, tudo o que se refere ao entretenimento. Entre os motivos alegados para a mudança de local, estão o espaço - o San Diego Convention Center ficou pequeno para o público, que já gira em torno de 120 mil pessoas por edição - e a alteração de foco: cada vez mais a feira se dedica ao cinema e é mais fácil para celebridades e produtores se locomoverem dentro de Hollywood.
Criada originalmente para ser um encontro sobre banda desenhada e jogos, a maior conferência sobre cultura pop do mundo vem se tornando cada vez mais uma plataforma de lançamento para filmes e séries de TV, mesmo que eles não tenham ligação directa com o mundo dos quadrinhos, gerando assunto suficiente para preencher por meses e meses o imaginário dos aficionados por heróis, séries e filmes.
Cerca de 125 mil pessoas passaram pelos stands de mais de mil exibidores e puderam participar dos debates promovidos durante o evento. Numa entrevista recente ao jornal "Los Angeles Times", o porta-voz da Comic-Con, David Glanzer, afirmou que o sucesso do evento se deve ao fato de que ele abre espaço para que os fãs tenham a oportunidade de conversar diretamente com os responsáveis pelo mundo do entretenimento.
Um presidente de estúdio, cujo nome não foi revelado, disse que fica muito caro transportar objetos e cenários usados em seus filmes para as exposições da Comic-Con. "Se a feira fosse realizada em Los Angeles, teríamos menos gastos", conta.
Gary Newman, presidente da 20th Century Fox Television, foi muito claro quando afirmou: «A Comic-Con é uma oportunidade única de alcançar os maiores fãs: as pessoas que vão escrever nos seus blogs sobre os nossos programas, que são as primeiras a aderir a uma série, que se interessam muito por televisão e o seu conteúdo. Além disso, estas são as pessoas que vão comprar o nosso merchandise, os DVDs, acompanhando tudo de plataforma a plataforma.»
A programação deste ano foi particularmente agitada, com eventos dedicados a séries de TV com público cativo, como "The Big Bang Theory", "True Blood", "Glee", "Dexter", "Caprica", "Chuck" e "Futurama", além das novas "No ordinary family", com Julie Benz (a Rita, de "Dexter"), o remake "Hawaii Five-O", com Daniel Dae Kim (o Jin, de "Lost"), "The walking dead", sobre um grupo de sobreviventes num mundo tomado por zumbis, e "The event", novo seriado de mistério que quer ocupar o espaço deixado por "Lost" e "Flashforward". Lançamentos aguardados como "O hobbit", "Tron: Legacy" e "Harry Potter e as relíquias da morte", além das novas apostas de animação da Dreamworks e da Pixar, "Megamente" e "Tangled", também tiveram lugar garantido na programação.
Além dos eventos dedicados a programas e filmes específicos, a Comic-Con conta com vários - e concorridíssimos - debates temáticos. Entre os de maior destaque estão os paináis "Os visionários", uma discussão com os deuses "geek" J.J. Abrams e Joss Whedon sobre o futuro da cultura pop, e "Anti-heróis", promovido pelo canal de cabo Showtime e que tem como convidados os astros das séries "Dexter", "Nurse Jackie", "Californication" e "Weeds".
7 comentários:
Meu sonho seria participar de uma!
Olá António!
Eu nem sabia que isso existia...
Bela postagem rica em detalhes...você deve gostar muito de tudo isso não é?
Essa pessoa vestida de Batman, realmente...!!!!!rsss
Gostei de conhecer.
Beijo grande
Astrid Annabelle
Esqueci de comentar sobre o aviso que aparece no canto direito superior...onde arranjou este contador???
Mais um beijo
Astrid Annabelle
Serginho
Esse é um dos meus sonhos mais correntes. Abraço.
Astrid
Gosto muito de tudo isto, sim. Tudo o que envolve 'cultura pop'. Não significa que esteja actualizado, pois dentro da área dedico-me mais ao cinema e séries de TV. E, como compreende, não disponho de tempo para ver todas, nem todas são exibidas nos canais portugueses. No Brasil, felizmente, passam tudo.
A sua pergunta sobre o contador, tem reposta muito fácil: basta clicar em cima da frase: 'Ola, você já visitou este blogue X vezes...' que vai parar ao post do blogue que ensina como fazer. É muito simples.
Se desfilar aqui na barra da direita vai encontrar uma outra coisa que diz: X postagens X comentários. Foi no mesmo blogue que encontrei.
Bom fim-de-semana.
Beijo.
A cultura pop americana bem se esforça por ser líder de mercado, e culpa a Internet pela descida nos lucros, mas parece-me que tem havido uma grande descida de qualidade e o consumidor já não papa grupos tão facilmente. Antes, por exemplo, o marketing propagava a ideia de que Meryl Streep era uma grande actriz, todos engoliam, sem questionar, e consumiam durante anos e anos, agora já é mais difícil esses estratagemas, pois consome-se e deita-se fora, e é necessário algo sempre novo. bfds
Vou te dizer que nem aí eu teria coragem de me fantasiar, mas acho muito bom esse tipo de evento...
Lembra um pouco o carnaval de algumas cidades do Brasil...
Abraços!
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