O gelo da Antártida é um enigma que acontece no hemisfério sul. Há muitas coisas que precisamos saber sobre esse sorvete gigante, que é um dos meus roteiros de sonho.
O seu nome
Antártica significa "o oposto" do Ártico, e como tantas outras coisas, é um nome que herdámos dos gregos. Eles tentaram definir o desconhecido em termos do que eles sabiam, mas quando a Antártida é semelhante à do Ártico, porque são dois pólos da Terra, há muitas diferenças entre eles. Uma das principais diferenças é que a Antártida é um continente, enquanto o Ártico não. A distinção entre uma camada de gelo puro e uma camada de gelo que cobre a base de pedras, uma série de lagos e rios subglacial, terra, enfim, enterrados sob o gelo.
Esta camada de gelo é conhecida como mantos de gelo. Existem duas grandes placas de gelo do mundo, a Antártida e a Groenlândia, mas a primeira é o maior. O gelo tem uma forma de cúpula, com um grande raio de curvatura, e espalhar uniformemente, independentemente do relevo do terreno está abaixo. O peso do gelo causou o colapso da placa continental para o forro, de modo que, por exemplo, o continente da Antártida está abaixo do nível do mar.
A cúpula de gelo da Antártida é de cerca de 4500 km de diâmetro e quase perfeitamente circular. Duas grandes entradas em forma de S formam uma península no extremo sul da Argentina e do Chile. Sua altitude média é de 2.000 metros. A partir dessa massa de gelo que se deslocam os glaciares estão a nascer para o mar. Uma vez lá, e não fluem facilmente, formando uma barreira de gelo faz com que seja difícil entrar na costa.
O Continente Pulsante
É difícil dizer qual é a superfície do continente. Na verdade, como muitas coisas na Antártida, este número é desdobrado. No Verão, tem cerca de 14 milhões de quilómetros quadrados. Mas no Inverno, quando o mar que rodeia o continente, congela, pode ter 20 ou 30 milhões. Continente 'Pulsante', dizem. É um nome bem colocado. Como o coração congelado do planeta, a Antártida, com seus altos e baixos, a neve e o derretimento do gelo, os seus ventos vorazes que comem o ozono na primavera e permitiu a crescer no Inverno, determina o clima do mundo.
Os "mais" da Antártida
A Antártida é o continente mais seco do planeta. Apesar da grande quantidade de neve e gelo que está ao redor do Pólo Sul é um ambiente de deserto, uma vez que a precipitação média não chega a quatro milímetros por mês, semelhante ao que acontece no deserto do Sahara. Na verdade, é um enorme deserto congelado.
A Antártida é o continente mais frio do planeta. Ela gravou a menor temperatura do mundo, com -89,3° C. Foi na base russa de Vostok, em 24 de Agosto de 1960. A temperatura média na Antártica é de -60º C. As costas, pela influência do mar, são mais temperado, com médias de cerca de -15º C. De facto, pode-se dizer que, não existe Verão por lá. A diferença das estações do ano é marcada sobretudo pela quantidade de dia ou de noite.
A Antártida é o continente mais ventoso. Devido à influência de ventos de gravidade são do Pólo para o litoral, e atingem velocidades superiores a 300 km/h. Eles são terríveis ventos katabatic chicote das regiões exteriores. As tempestades são surdas, sem trovões ou relâmpagos. O seu nome é Blizzard e jargões da Antártida são chamados de "Blizzard". Em contrapartida, como se entra na área os ventos estão mais calmos. E se você parar no Pólo Sul, a velocidade do vento é tão baixa que é provavelmente o mais calmo lugar na terra.
A Antártida é o continente mais alto. Devido ao gelo impressionante que o cobre, a sua altitude média de 2000 metros acima do nível do mar. O ponto mais alto é o Monte Vinson, em 4.987 m. O Pólo Sul está localizado a uma altitude permanente polar, que é provavelmente o mais claro no mundo. A radiação faz com que a massa de ar frio que envolve o pólo pode-se tornar demasiado grossa e fina, de modo que a troposfera é apenas 7-8 km de espessura, a metade de outras latitudes mais baixas.
A Antártida é o continente mais remoto. O ponto mais próximo da ponta sul da América do Sul, a ilha de Tierra del Fuego (Ushuaia), fica a 1000 km, e temos que cruzar o Estreito de Drake. Distâncias maiores separá-lo de África (Cape Town - 3600 km) e Oceânia (Nova Zelândia - 2200 km). Só me falta ir a este último ponto para ter feito o grande triângulo antártico. Essas distâncias enormes, marcadas por mares tempestuosos no planeta, causando um isolamento total, de modo que a Antártida não partilha ou da flora ou da fauna de qualquer continente.
Antártida Turística
Nos últimos anos tem crescido cada vez mais a atracção de turistas para este território remoto congelado. A visita é feita em navios de cruzeiro e os navios partem de Ushuaia, (Tierra del Fuego, Argentina) o porto mais próximo. As rotas são muitas e as opções variam de cruzeiros simples a expedições em luxuosos navios. O prazo estabelecido para as viagens variam de 7-8 dias a 15 dias.
A temporada vai de finais de Novembro e início de Março, e é difícil dizer qual é o tempo ideal para fazer este roteiro de sonho. Em Novembro ainda há muita neve e gelo. É o mês para a chegada das aves a partir do norte. Em Dezembro e Janeiro pode aproveitar e é muito grande no nascimento de filhotes da faina local. Fevereiro e início de Março é a vez das baleias chegarem. Filhotes começam a jogar e é o pico do retiro de gelo, o que lhe permite navegar mais facilmente.
Uma viagem típica de 10 dias à Antártida
Este é um cruzeiro com uma duração aproximada de 11 dias e 10 noites, onde você pode descobrir toda a vida que detém o continente gelado. As ilhas que a cercam, os icebergs gigantes e passagens pelo mar, onde bravos pilotos enfrentam desafios e demandas imensas para os barcos que se atreverem a navegar pelas rotas inóspitas. Apesar do turismo na Antártida ser ainda muito caro, nos últimos 35 anos, várias operadoras se aventuram na região antártica a cada ano. Neste momento, 35 operadoras de 10 países diferentes actuam na Antártida com navios de turismo.
As visitas concentram-se nas zonas livres de gelo entre Novembro e Março. Os visitantes fazem curtas incursões nas regiões costeiras, visitam estações científicas, monumentos históricos e colónias de animais. Entre as actividades estão incluídas também alpinismo, acampamento e mergulho. Estas actividades são todas supervisionadas pela tripulação do navio, que inclui ornitologistas, biólogos marinhos, geólogos, glaciologistas, historiadores e naturalistas. Todos os cuidados com o ambiente são devidamente tomados. 150 sítios, incluindo 20 estações científicas estão nos roteiros das visitas. Alguns sítios recebem até 7000 visitantes anualmente.Os navios de turismo também transportam pesquisadores que desenvolvem trabalhos científicos.
Dia 1
Na parte da tarde, você vai embarcar na cidade de Ushuaia, e conhecer a equipe e o grupo de palestrantes que irão acompanhá-lo durante a viagem à Antártida. Já instalado na sua cabine, você poderá desfrutar de navegar pelo Canal de Beagle e avistará o Mackinlay Pass.
Dias 2 e 3
A navegação pela Passagem de Drake chama a atenção para estes dias. Esta famosa passagem nomeada assim, após Sir Francis Drake que primeiro a navegou em 1578, faz parte da Convergência Antártica, uma barreira biológica onde as águas frias do mergulho polar sob a mais quente do que vem do norte, resultando em ambiente ecológico para o desenvolvimento de uma flora e fauna abundantes. Este sítio também marca o limite norte onde chegam as aves da Antártida. A equipe vai acompanhar os passageiros no convés, para ajudar na identificação da grande variedade de pássaros e vida marinha que é observada. Além disso, sendo aberta a ponte de um navio pode compartilhada com o grupo na área da ponte, e aprender noções básicas de navegação. O terceiro dia, assistindo ao primeiro e blocos de gelo indicam que as montanhas se aproximando do sul das ilhas Shetland.
Dias 4 a 8
Durante estes dias vai visitar Ilhas Shetland do Sul, habitada por uma fauna abundante. As colónias de pinguins, focas e elefantes marinhos do sul são abundantes. Entre todas estas ilhas uma dos mais estranhas é a Deception Island, formada pelo topo de uma cratera vulcânica. É circular e tem várias áreas termais, onde, se o tempo permitir uma aterragem, os passageiros podem mergulhar. Após as Ilhas Shetland, é a primeira abordagem para a Península Antártida e, se possível, um desembarque na Baía Paraíso ou Portal Punta ou qualquer uma das ilhas ao redor da península. Note-se que todos os planos estão sujeitos às condições meteorológicas e de gelo.
A viagem é constantemente acompanhada pelo relatório que fala sobre a história da Península Antártica, os primeiros exploradores e seus heróis. Você pode ver os pinguins em Adelia, focas, caranguejos, assim como baleias. Vai navegar em torno dos canais bela Antártida, como Gerlache, Neumayer e Lemaire. Estão previstas pelo menos duas aterragens por dia em terra.
Dias 9 e 10
Começa o regresso rumo a norte para atravessar a Passagem de Drake. Este será um momento de relaxamento e reflexão sobre a experiência vivida, e realização da última fala antes de retornar a Ushuaia.
António, bom dia! É lindo demais e frio demais....rsss A Bya tem razão...sua viagem já começou. Tudo aquilo que podemos sonhar, podemos realizar!!! Deve ser uma experiência única! Lindíssimo post...você convence bem. Qualquer pessoa que ler este post vai ficar com vontade de viajar com você! Um beijo grande Astrid Annabelle
António! Gosto mais do frio que do calor...eu sei como se sentiu com este calorão. Aqui em Ubatuba no alto verão este ano amargamos 44 a 45 graus centígrados...eu quase derreti...inclusive passei mal...nem ficando sem roupa refrescava!!! Então é realmente melhor o frio!!!! Mais um beijo. Astrid Annabelle
Bom dia António! Não se consegue... Qualquer mínimo movimento de deixa exausto.. É por isso que os largatos do deserto lagarteiam!!!!! beijos Astrid Annabelle
Este post é de fato um aprendizado, como é e foi sempre o que escreves. Espetacular e você bem sabe o quanto eu gosto de temperaturas frias. Sonho em fazer uma viagem como esta. Um abraço aonde estiveres, obrigado!
O gelo da Antártida é um enigma que acontece no hemisfério sul. Há muitas coisas que precisamos saber sobre esse sorvete gigante, que é um dos meus roteiros de sonho.
O seu nome
Antártica significa "o oposto" do Ártico, e como tantas outras coisas, é um nome que herdámos dos gregos. Eles tentaram definir o desconhecido em termos do que eles sabiam, mas quando a Antártida é semelhante à do Ártico, porque são dois pólos da Terra, há muitas diferenças entre eles. Uma das principais diferenças é que a Antártida é um continente, enquanto o Ártico não. A distinção entre uma camada de gelo puro e uma camada de gelo que cobre a base de pedras, uma série de lagos e rios subglacial, terra, enfim, enterrados sob o gelo.
Esta camada de gelo é conhecida como mantos de gelo. Existem duas grandes placas de gelo do mundo, a Antártida e a Groenlândia, mas a primeira é o maior. O gelo tem uma forma de cúpula, com um grande raio de curvatura, e espalhar uniformemente, independentemente do relevo do terreno está abaixo. O peso do gelo causou o colapso da placa continental para o forro, de modo que, por exemplo, o continente da Antártida está abaixo do nível do mar.
A cúpula de gelo da Antártida é de cerca de 4500 km de diâmetro e quase perfeitamente circular. Duas grandes entradas em forma de S formam uma península no extremo sul da Argentina e do Chile. Sua altitude média é de 2.000 metros. A partir dessa massa de gelo que se deslocam os glaciares estão a nascer para o mar. Uma vez lá, e não fluem facilmente, formando uma barreira de gelo faz com que seja difícil entrar na costa.
O Continente Pulsante
É difícil dizer qual é a superfície do continente. Na verdade, como muitas coisas na Antártida, este número é desdobrado. No Verão, tem cerca de 14 milhões de quilómetros quadrados. Mas no Inverno, quando o mar que rodeia o continente, congela, pode ter 20 ou 30 milhões. Continente 'Pulsante', dizem. É um nome bem colocado. Como o coração congelado do planeta, a Antártida, com seus altos e baixos, a neve e o derretimento do gelo, os seus ventos vorazes que comem o ozono na primavera e permitiu a crescer no Inverno, determina o clima do mundo.
Os "mais" da Antártida
A Antártida é o continente mais seco do planeta. Apesar da grande quantidade de neve e gelo que está ao redor do Pólo Sul é um ambiente de deserto, uma vez que a precipitação média não chega a quatro milímetros por mês, semelhante ao que acontece no deserto do Sahara. Na verdade, é um enorme deserto congelado.
A Antártida é o continente mais frio do planeta. Ela gravou a menor temperatura do mundo, com -89,3° C. Foi na base russa de Vostok, em 24 de Agosto de 1960. A temperatura média na Antártica é de -60º C. As costas, pela influência do mar, são mais temperado, com médias de cerca de -15º C. De facto, pode-se dizer que, não existe Verão por lá. A diferença das estações do ano é marcada sobretudo pela quantidade de dia ou de noite.
A Antártida é o continente mais ventoso. Devido à influência de ventos de gravidade são do Pólo para o litoral, e atingem velocidades superiores a 300 km/h. Eles são terríveis ventos katabatic chicote das regiões exteriores. As tempestades são surdas, sem trovões ou relâmpagos. O seu nome é Blizzard e jargões da Antártida são chamados de "Blizzard". Em contrapartida, como se entra na área os ventos estão mais calmos. E se você parar no Pólo Sul, a velocidade do vento é tão baixa que é provavelmente o mais calmo lugar na terra.
A Antártida é o continente mais alto. Devido ao gelo impressionante que o cobre, a sua altitude média de 2000 metros acima do nível do mar. O ponto mais alto é o Monte Vinson, em 4.987 m. O Pólo Sul está localizado a uma altitude permanente polar, que é provavelmente o mais claro no mundo. A radiação faz com que a massa de ar frio que envolve o pólo pode-se tornar demasiado grossa e fina, de modo que a troposfera é apenas 7-8 km de espessura, a metade de outras latitudes mais baixas.
A Antártida é o continente mais remoto. O ponto mais próximo da ponta sul da América do Sul, a ilha de Tierra del Fuego (Ushuaia), fica a 1000 km, e temos que cruzar o Estreito de Drake. Distâncias maiores separá-lo de África (Cape Town - 3600 km) e Oceânia (Nova Zelândia - 2200 km). Só me falta ir a este último ponto para ter feito o grande triângulo antártico. Essas distâncias enormes, marcadas por mares tempestuosos no planeta, causando um isolamento total, de modo que a Antártida não partilha ou da flora ou da fauna de qualquer continente.
Antártida Turística
Nos últimos anos tem crescido cada vez mais a atracção de turistas para este território remoto congelado. A visita é feita em navios de cruzeiro e os navios partem de Ushuaia, (Tierra del Fuego, Argentina) o porto mais próximo. As rotas são muitas e as opções variam de cruzeiros simples a expedições em luxuosos navios. O prazo estabelecido para as viagens variam de 7-8 dias a 15 dias.
A temporada vai de finais de Novembro e início de Março, e é difícil dizer qual é o tempo ideal para fazer este roteiro de sonho. Em Novembro ainda há muita neve e gelo. É o mês para a chegada das aves a partir do norte. Em Dezembro e Janeiro pode aproveitar e é muito grande no nascimento de filhotes da faina local. Fevereiro e início de Março é a vez das baleias chegarem. Filhotes começam a jogar e é o pico do retiro de gelo, o que lhe permite navegar mais facilmente.
Uma viagem típica de 10 dias à Antártida
Este é um cruzeiro com uma duração aproximada de 11 dias e 10 noites, onde você pode descobrir toda a vida que detém o continente gelado. As ilhas que a cercam, os icebergs gigantes e passagens pelo mar, onde bravos pilotos enfrentam desafios e demandas imensas para os barcos que se atreverem a navegar pelas rotas inóspitas. Apesar do turismo na Antártida ser ainda muito caro, nos últimos 35 anos, várias operadoras se aventuram na região antártica a cada ano. Neste momento, 35 operadoras de 10 países diferentes actuam na Antártida com navios de turismo.
As visitas concentram-se nas zonas livres de gelo entre Novembro e Março. Os visitantes fazem curtas incursões nas regiões costeiras, visitam estações científicas, monumentos históricos e colónias de animais. Entre as actividades estão incluídas também alpinismo, acampamento e mergulho. Estas actividades são todas supervisionadas pela tripulação do navio, que inclui ornitologistas, biólogos marinhos, geólogos, glaciologistas, historiadores e naturalistas. Todos os cuidados com o ambiente são devidamente tomados. 150 sítios, incluindo 20 estações científicas estão nos roteiros das visitas. Alguns sítios recebem até 7000 visitantes anualmente.Os navios de turismo também transportam pesquisadores que desenvolvem trabalhos científicos.
Dia 1
Na parte da tarde, você vai embarcar na cidade de Ushuaia, e conhecer a equipe e o grupo de palestrantes que irão acompanhá-lo durante a viagem à Antártida. Já instalado na sua cabine, você poderá desfrutar de navegar pelo Canal de Beagle e avistará o Mackinlay Pass.
Dias 2 e 3
A navegação pela Passagem de Drake chama a atenção para estes dias. Esta famosa passagem nomeada assim, após Sir Francis Drake que primeiro a navegou em 1578, faz parte da Convergência Antártica, uma barreira biológica onde as águas frias do mergulho polar sob a mais quente do que vem do norte, resultando em ambiente ecológico para o desenvolvimento de uma flora e fauna abundantes. Este sítio também marca o limite norte onde chegam as aves da Antártida. A equipe vai acompanhar os passageiros no convés, para ajudar na identificação da grande variedade de pássaros e vida marinha que é observada. Além disso, sendo aberta a ponte de um navio pode compartilhada com o grupo na área da ponte, e aprender noções básicas de navegação. O terceiro dia, assistindo ao primeiro e blocos de gelo indicam que as montanhas se aproximando do sul das ilhas Shetland.
Dias 4 a 8
Durante estes dias vai visitar Ilhas Shetland do Sul, habitada por uma fauna abundante. As colónias de pinguins, focas e elefantes marinhos do sul são abundantes. Entre todas estas ilhas uma dos mais estranhas é a Deception Island, formada pelo topo de uma cratera vulcânica. É circular e tem várias áreas termais, onde, se o tempo permitir uma aterragem, os passageiros podem mergulhar. Após as Ilhas Shetland, é a primeira abordagem para a Península Antártida e, se possível, um desembarque na Baía Paraíso ou Portal Punta ou qualquer uma das ilhas ao redor da península. Note-se que todos os planos estão sujeitos às condições meteorológicas e de gelo.
A viagem é constantemente acompanhada pelo relatório que fala sobre a história da Península Antártica, os primeiros exploradores e seus heróis. Você pode ver os pinguins em Adelia, focas, caranguejos, assim como baleias. Vai navegar em torno dos canais bela Antártida, como Gerlache, Neumayer e Lemaire. Estão previstas pelo menos duas aterragens por dia em terra.
Dias 9 e 10
Começa o regresso rumo a norte para atravessar a Passagem de Drake. Este será um momento de relaxamento e reflexão sobre a experiência vivida, e realização da última fala antes de retornar a Ushuaia.
António, bom dia! É lindo demais e frio demais....rsss A Bya tem razão...sua viagem já começou. Tudo aquilo que podemos sonhar, podemos realizar!!! Deve ser uma experiência única! Lindíssimo post...você convence bem. Qualquer pessoa que ler este post vai ficar com vontade de viajar com você! Um beijo grande Astrid Annabelle
António! Gosto mais do frio que do calor...eu sei como se sentiu com este calorão. Aqui em Ubatuba no alto verão este ano amargamos 44 a 45 graus centígrados...eu quase derreti...inclusive passei mal...nem ficando sem roupa refrescava!!! Então é realmente melhor o frio!!!! Mais um beijo. Astrid Annabelle
Bom dia António! Não se consegue... Qualquer mínimo movimento de deixa exausto.. É por isso que os largatos do deserto lagarteiam!!!!! beijos Astrid Annabelle
Este post é de fato um aprendizado, como é e foi sempre o que escreves. Espetacular e você bem sabe o quanto eu gosto de temperaturas frias. Sonho em fazer uma viagem como esta. Um abraço aonde estiveres, obrigado!
Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.
Duetos amorosos dos dias que correm *
-
* sendo que a expressão "amorosos" classifica a relação entre os cantores
líricos, que parece ficaram noivos há pouco tempo.
NETUNO EM ÁRIES - UMA GRADE MARÉ DE MUDANÇAS
-
Hoje, 30 de março de 2025, Netuno ingressa em Áries: um evento astrológico
raro: a última vez que Netuno esteve em Áries foi entre 1861 e 1875. Esse
novo c...
REPREENDA A ENERGIA NOCIVA DA INVEJA
-
*Por: Randler Michel*
A inveja é um sentimento complexo e destrutivo que tem sido abordado ao
longo dos séculos por diferentes perspectivas, como a Bíblia...
Pulseira de Jaspe Vermelho
-
[image: Pulseira de Jaspe Vermelho]
*Porquê usar uma pulseira de Jaspe Vermelho? *
O Jaspe Vermelho é uma pedra de dinamismo e ancoragem. Aumenta a
concentr...
MERCÚRIO EM TRÂNSITO EM ASPETO COM MARTE NATAL
-
* DESCRIÇÃO:*
*EM ASPETO POSITIVO:*
Espírito de iniciativa, rapidez, agilidade mental. Graças à nossa
inteligência, todos os tiros acertam no alvo. So...
Support during Pregnancy and for Children
-
Support during Pregnancy and for Children
Are you pregnant? How are you feeling with that new life growing inside of
you? Are you enjoying every moment?...
Sun In Aries ~ Mar 20 to Apr 19
-
When the Sun transits through Aries, its energy is intensified and
emboldened. Aries is a fire sign ruled by Mars, known for its courageous,
impulsive, and...
Narcisismo: una mirada constructiva y científica
-
Hoy en día, la palabra «narcisista» se usa con tanta facilidad que parece
que cualquier persona segura de sí misma, que se cuida o que se valora es
etiquet...
Horóscopo da semana de 10 a 16 de fevereiro 2025
-
*Nessa semana estaremos comunicativos e sociáveis, por isso é provável que
façamos bons contatos. Boas conversas, negociações e reconciliações poder...
Lua Nova Aquário
-
Tudo começa hoje. Ano Novo Chinês: sabedoria da Serpente. Lua Nova em
Aquário: despertar da consciência. Nodo Norte em Peixes: contato com o
inconsciente. ...
POSTGRADO DE ASTROLOGÍA Y TERAPIA (8ª ed.)
-
Este postgrado Online será impartido a un grupo reducido de estudiantes.
Empieza el 5 de febrero y se realiza durante 6 meses, los miércoles de
18:30 a 20:...
Luna Llena en el eje Cáncer-Capricornio 13/1/2025
-
Mientras me disponía a redactar el informe mensual correspondiente a la
próxima *Luna Llena*, la configuración astrológica captó inmediatamente mi
ate...
Marte entra em Capricórnio
-
No dia 04 de Janeiro 2021, o Planeta Marte adentra o signo de Capricórnio,
iniciando um ciclo de estímulo da força, da coragem e da capacidade
combativ...
2022 Midterm Election Predictions
-
Since 2008, I’ve been predicting the U.S. Midterm and General Presidential
Elections, using Political Contest Horary technique: For the 2022 U.S.
Midterm E...
Un conflicto que nos preocupa.
-
Por Ariadna Flores Vitelli. 04/07/2022.
En el marco del 37º Congreso Ibérico de Astrología realizado en Málaga en
junio de este año, tuve la oportunidad ...
LIVRO ASTROS & ARQUÉTIPOS
-
Pessoal, acabo de lançar meu livro ASTROS & ARQUÉTIPOS.
A proposta do livro é fazer uma aproximação teórica entre os principais
conceitos da Psicologi...
ASTRONARRATIVA 7A EDIÇÃO
-
O que pode a literatura em tempos sombrios e bicudos como os nossos? E a
Astrologia? Ultimamente, as perguntas têm me parecido muito mais
interessante...
Astro-Notes on July 23, 2021 – Aquarius Full Moon
-
The Sun made ingress to Leo yesterday at 7:26 am PDT, which ushered in a
period, during which we seek to shine in the way we express ourselves and
perform,...
Peixes
-
O Sol entrou no signo de Peixes e o céu derrama a sensibilidade, intuição e
fantasia, sobre todos nós.
É tempo de sonhar, de acreditar, de contemplar !
...
Olhar 2020/21
-
Diz que o Seu Zé, pescador antigo daquelas bandas, fitava o céu em busca de
algum sinal naquela noite sem Lua. O mar era calmo, uma brisa suave soprava
nor...
-
Os Conflitos astrológicos podem revelar onde a personalidade resiste ao
fluxo natural rumo à união interna e externamente. Essa é uma oficina para,
atravé...
Os Significados Literais das Cartas do Tarot
-
Sim, sim, o tarot não é para ser interpretado que nem as cartas lenormand
(baralho cigano) mas às vezes o que você precisa saber das cartas não é
algo su...
Repertório da Lua #31
-
Os vastos e profundos ângulos com que te seguro , são todos especiais e são
todos meus !
*Imperdoável ...*
todos os momentos que desponto nos céus e os D...
-
*Hígia**, de Gustav Klimt*
*As casas IV, V, VI, VIII, XI e XII informam-nos sobre a saúde *
*de uma pessoa*
A *casa IV* informa-nos sobre o potencia...
Astrologia Horária – O Campeão 2018
-
A pedido de muitos leitores, apresentamos um estudo sobre o campeonato de
futebol em Portugal, época de 2017-2018, com base na Astrologia Horária.
Este art...
Top 5 Astrology Transits for 2018
-
I recently released a new set of posters that depict the astrology of 2018,
and while I was working on creating those it gave me some time to reflect
on ...
Solaris Astrology has moved
-
Hi everyone. I was having awful problems in getting out to the world with
my work and many of my pages were being blocked by Google, so I decided to
take t...
Retrospectiva
-
Retrospectiva
A título de un desafío y propuesta de retrospectiva (estamos en esa fase
del año) en tu vida, voy a dejar aquí las propuesta...
Model Rambut Pria Tahun 2014 dan 2015
-
*Model rambut pria tahun 2014 dan 2015* - Gaya rambut merupakan bagian
dalam gaya hidup setiap orang. Selain itu gaya rambut juga telah menjadi
bagian ter...
O Pai-Nosso e as Glândulas Endócrinas
-
Para Edgar Cayce, a ação sobre o sistema glandular é o caminho para se
obter a cura ou a enfermidade. A escolha depende de como agimos para
influenciar...
13º de Touro e Peixes
-
*Bom dia, amigos*
*Lua em Touro, Sol em Peixes *
*Interação do elemento psiquico (água) e do elemento que dá forma (terra)
em um relacionamento interdep...
Sol em Aquário com Ascendente em Áries
-
Dono de uma personalidade dinâmica, original e visionária , você é uma
pessoa que enxerga longe e pode ser enquadrado como alguém que “é a frente
do seu te...
What’s up with Skywriter?
-
Many of you are wondering what is happening with Skywriter. Since 2008, it
has been a place where we get to discuss a large number of astrological
topics ...
Céu do dia 6 de Maio de 2016
-
Céu do dia 6 de Maio de 2016
Lua Nova em Touro é um ritual de fertilidade, é a gravidez da vida onde a
mãe natureza atinge seu apogeu. Touro é a sabedo...
Mercúrio Estacionário.
-
Mercúrio caminha a passos rápidos para sair do seu estado atual de
retrogradação, dentro de poucas horas entrará na fase denominada de
estacionária dir...
Lua Nova Escorpião
-
A próxima lua nova é amanhã, dia 11 de Novembro às 17h47m, no grau 19 de
Escorpião..
Cada lua nova dá-nos a oportunidade de nos alinharmos com a ener...
A Guerra da Propaganda
-
Um leitor atento de jornais certamente que já terá notado padrões de
comportamento dos media onde alguns temas interessam a uns jornais mais do
que a outro...
Entre o véu de Agosto *
-
Esta semana recebemos uma mudança energética significativa com o ingresso
do Sol e Mercúrio em Leão onde precisamente temos o grande benéfico do
Zodía...
Lua Crescente em Câncer
-
A Lua cresce no céu e a dificuldade será sentir em detrimento do agir. Esta
semana da lunação me parece bastante alinhada com o propósito de conexão
com ...
Série; Em Busca de Alienígenas - Dublado
-
*Existe vida fora da Terra? Essa é uma das questões que mais intriga o
homem, e que sempre é tema de muitas discussões e debates, em programas de
TV, g...
Janeiro de 2015
-
IMAGEM DAQUI
ASTRID ANNABELLE / MA JIVAN PRABHUTA
* Todos os direitos reservados.
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informaçõe...
Mars in Pisces: The Healing Waters of Forgiveness
-
Mars in Pisces:
“The only way out of the labyrinth of suffering is to forgive.”
― John Green
When Mars moves into the watery world of Pisces on January 1...
De Orações - Orações dos Setes Dias I
-
É uma das formas mais simples e directa de entrarmos em contacto com o
nosso Centro e de nos (re)ligarmos ao Universo, à Terra e a nós mesmos.
Esta oraçã...
em preparação para 2015
-
Faltam poucos dias para que se multipliquem as intenções de nos tornarmos
melhores e mais saudáveis em alguma área de vida. As resoluções do Ano Novo.
Para...
Uma Casa, Vários Assuntos.....
-
Uma casa, vários assuntos...
Todos sabem que uma casa astrológica trata de vários assuntos, muitas vezes
um consulente, querente ou questionador quer sab...
Photos: Sharpest Views of the Cosmos Ever
-
"Astronomers have built a new astro-camera that, when fitted onto the
largest observatories on Earth, can snap photos of the universe twice as
sharp as ...
Άρωμα με υπογραφή
-
*Προορισμένο να γίνει κλασικό σύμβολο, το νέο άρωμα Gucci by Gucci
αντιπροσωπεύει μια παράδοση 85 ετών καλλιτεχνίας και πολυτέλειας,
προσθέτοντας το ύφος...
I'll be there for you
-
Esta foi a melhor forma de agradecer a todos vocês por todos os lindos
momentos que passamos juntos aqui. Continuamos no facebook.
Definitivamente. Curt...
-
*Lua em Aquário*
*Vamos socializar?*
*A lua da coletividade, sociabilidade e recusa de estereótipos, a lua que
nos devolve mais leveza e nos mostra os ...
Programa Completo do Projecto EMPOWER YOURSELF
-
*ABRIL DE 2013*
*DIAS 12, 13, 14, 19 e 20*
*VEJA O PROGRAMA MARAVILHOSO QUE PATRÍCIA VIEIRA VEM PARTILHAR CONSIGO AO
ESPAÇO ÁRVORE DOS LIMÕES* *NA SUA P...
Da Lua _ Sol _ Terra
-
Nodos Lunares* Eclipses* Fases* Lua Negra*
Sou fascinada por este astro, nosso único satélite natural, que apesar de
sua inconstância é o responsável...
Lilly em ação
-
Essa horária é um exemplo comentado por William Lilly (CA, Livro II, cap
LIX, páginas 385-388). Para quem quiser abrir o mapa (em vez de tentar
interpretar...
-
[image: Photobucket]
Porque adoecemos? O que nos quer dizer a doença? Como nos curamos? O que
são os Chakras?
Sabendo que “a energia segue o pensame...
Sobre Astrología y astrólogos
-
Me gustaría, antes que nada, explicarte qué puedes solicitarle a un
Astrólogo en una consulta.
Lo primero que debes definir al momento de consultar a un As...
20 comentários:
Olha, acho que são umas excelentes férias.
Beijinhos
Joana
Também tenho essa ideia. Se eu tivesse €€€€ em quantidade suficiente, iria atrás deste meu sonho. Um dia, fá-lo-ei.
Beijos.
Ant+onio,
Belo post! Esta descrição maravilhosa que faz crescer "água na boca".
Também gostaria de conhecer estas paragens. Quem sabe um dia?...
Abraço
Peço desculpa pelo seu nome ter saido errado mas não sei como tal aconteceu :)
Olá Adelaide,
Quem sabe, um dia, com a quantidade de euros necessários (é um cruzeiro muito caro, ainda), iremos todos fazer esta viagem de sonho.
Isso do acento ocorre-me muito, nos comentários.
Abraço.
Lindo lugar inspirando a essência. A viagem começa nos sonhos....estás inciando sua viagem...
Um abraço.
Olá Bya
Este é um sonho bem antigo. Já lá estive muito perto e quero voltar a essa minha essência.
Beijos.
António, bom dia!
É lindo demais e frio demais....rsss
A Bya tem razão...sua viagem já começou. Tudo aquilo que podemos sonhar, podemos realizar!!!
Deve ser uma experiência única!
Lindíssimo post...você convence bem. Qualquer pessoa que ler este post vai ficar com vontade de viajar com você!
Um beijo grande
Astrid Annabelle
Meu Deus ... vc conseguiu aguçar ainda mais um grande sonho ... quem me dera ... mas um dia realizarei ...
bjux
;-)
Olá Paulo,~~
Estou como você: um dia realizarei este sonho.
Abraço.
Astrid,
Estou atrasado na sua resposta. :)))
Muito obrigado. Eu sinto-me cómodo com o frio. Difícil, para mim, é ter passado os últimos dias com 39 e 40 graus. Foi terrível.
Beijos.
Lindo post! Uma aventura pra Sagitário enhum botar defeito!!!! :)))
Abraço querido
António!
Gosto mais do frio que do calor...eu sei como se sentiu com este calorão.
Aqui em Ubatuba no alto verão este ano amargamos 44 a 45 graus centígrados...eu quase derreti...inclusive passei mal...nem ficando sem roupa refrescava!!!
Então é realmente melhor o frio!!!!
Mais um beijo.
Astrid Annabelle
Marcelo
Sem dúvida que os sagitarianos gostam desta ideia, mas muitos acharão que faz muito frio. Abraço.
Astrid
44 e 45º ???
Como se consegue respirar?
Beijos
Bom dia António!
Não se consegue...
Qualquer mínimo movimento de deixa exausto..
É por isso que os largatos do deserto lagarteiam!!!!!
beijos
Astrid Annabelle
Antonio estou me preparando para ficar um ano como médico da estação brasileira (EACF), viajo em março.
Henrique,
Desejo-lhe tudo de bom. Adoraria poder visitá-lo. Tire muitas fotos e faça um blogue para eu acompanhar esse continente gelado que amo.
Abraço.
António
Antonio, eu vou na semana que vem. Vou tirar umas fotos e depois te mando para colocar no blog.
Abraço,
Hans.
Este post é de fato um aprendizado, como é e foi sempre o que escreves. Espetacular e você bem sabe o quanto eu gosto de temperaturas frias. Sonho em fazer uma viagem como esta. Um abraço aonde estiveres, obrigado!
Enviar um comentário